Síndrome de Ehlers-Danlos Subtipo Clássico

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 ก.ย. 2024
  • A Síndrome de Ehlers-Danlos do subtipo Clássico é uma doença genética rara, com prevalência de 1 para cada 20.000 a 40.000 indivíduos. Entre os subtipos de Ehlers-Danlos, é o segundo mais frequente, perdendo apenas para o subtipo Hipermóvel.
    Assim como os outros subtipos, afeta o tecido conjuntivo, mais precisamente, a síntese de colágeno. É uma doença de padrão genético autossômico dominante, com confirmação de diagnóstico através de teste genético.
    Os sinais e sintomas incluem todos aqueles comuns aos outros subtipos como hipermobilidade articular, luxações, dores crônicas, desvios na coluna, pele fina e macia, problemas gastrointestinais, Disautonomia, entre outros, mas nesse subtipo, o que mais se destaca é a hiperextensiblidade da pele e o problema de cicatrização, com a presença de cicatrizes atróficas.
    Devido a uma pele extremamente fina e frágil, é frequente a ocorrência de hematomas espontâneos e machucados, com risco maior de sangramento. É fundamental um cuidado redobrado com a pele nesse subtipo.
    ❤ Gostou desse tipo de conteúdo? Então inscreva-se no canal para receber mais vídeos como esse. Por aqui, eu falo sobre Disautonomia, Ansiedade, Síndrome de Ehlers-Danlos e outras condições de saúde.
    🦓 Siga o Deu Zebra no Instagram: / deuzebrased
    ❤ Deu Zebra SED por Amanda

ความคิดเห็น • 8

  • @anahumberto3079
    @anahumberto3079 4 หลายเดือนก่อน

    Vou fazer o teste genético

  • @rafaelantonioricardibranco2336
    @rafaelantonioricardibranco2336 4 หลายเดือนก่อน +1

    Oi Zebra, tudo bom?
    Antes de tudo, adorei o seu trabalho! É bonito, delicado e objetivo como realmente precisa ser. Agradeço muito por ele!
    Recentemente eu comecei a namorar uma garota sediana (não sei o subtipo), e acaba rolando aquela preocupação dos cuidados que eu deveria ter com ela por conta da doença.
    Conversei com ela sobre o assunto e sobre o que ela precisa em casos de crise, mas sinto falta de algumas dicas a mais sobre o tipo de cuidado e de ajuda que eu posso proporcionar tanto no dia a dia, quanto em crises ortopédicas e de desautonomia causadas pela doença, que são os principais sintomas dela.
    Será que você pode me ajudar? Não quero abusar do seu trabalho, que acho mesmo incrível, mas estou com dificuldades de encontrar qualquer orientação nesse sentido.
    Muito obrigado!

    • @alinenina1994
      @alinenina1994 4 หลายเดือนก่อน +2

      Fico feliz em ver esse comentário. Umas das coisas que muitas sedianas reclamam é da falta de crédito por parte dos parceiros,não acreditam no que elas relatam .. o principal você já tá fazendo que é acreditar e buscar suporte para ela . Parabéns pela atitude rapaz!

  • @anahumberto3079
    @anahumberto3079 4 หลายเดือนก่อน

    Ja tô aqui

    • @deuzebrased
      @deuzebrased  4 หลายเดือนก่อน

      ❤️❤️❤️