A dificuldade de conviver com a Síndrome de Ehlers-Danlos Hipermóvel

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 ก.ย. 2024

ความคิดเห็น • 10

  • @soniamc8430
    @soniamc8430 2 หลายเดือนก่อน +5

    As cidades deveriam ter maos medicos dedicados a SED. Percorri anos ate chegar ao diagnóstico. Qdo cheguei, ninguem saboa tratar. Nao esta sendo nada facil conviver com tantos sintomas wue nos tiram do convívio familiar e social. Quem não né zebra, nao entende. Realmente é bem difícil passar por isso. Bjo pra vc e obgda

  • @soniamc8430
    @soniamc8430 2 หลายเดือนก่อน +1

    Exatamente! O mix de sintomas, fraqueza, dor, cansaço, disautonomia, dor de cabeça , cabeça pesada, sintomas gastrointestinais, etc...pior é não encontrar um médico que se responsabilize, entenda e trate SED.

  • @soniamc8430
    @soniamc8430 2 หลายเดือนก่อน +1

    SAM + SED e 1.001 sintomas inexplicáveis e horríveis de suportar. Uma grande bagunça com MTA severidade.Incapacitantes...Doença solitária.

  • @Ma-051
    @Ma-051 2 หลายเดือนก่อน +1

    São sintomas que não acabam mais, estou saindo de uma crise que me deixou mancando por um mês, usando bengala porque não conseguia firmar as pernas, é tudo muito difícil, e o julgamento alheio é muito irritante! Gostaria muito de ouvir vc falar como é sua família dentro e fora de casa com o seu diagnóstico! Aqui eu só conto com meu marido e filhos, o resto dá pra ver no olhar deles que parece drama da minha parte, mas ainda bem que não tenho problemas de auto estima senão já teria enlouquecido com eles😅

  • @denisegiacomo
    @denisegiacomo 2 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho, exatamente, todos esses sintomas e dificuldades que você mencionou - dores musculares crônicas, instabilidade articular, fadiga, disautonomia e SAM, desde criança… só há poucos meses fui diagnosticada (com 72 anos), o que já foi muito importante, libertador! O tratamento medicamentoso dos sintomas e a atividade física bem direcionada tem me ajudado bastante!

    • @denisegiacomo
      @denisegiacomo 2 หลายเดือนก่อน

      Ah! Mas isso não significa que os sintomas deixem de existir… só melhoram. Uma coisa importante que aprendi é não me desrespeitar! Quando ultrapasso os meus limites, os sintomas vêm em cascata! Daí, procuro respeitar os limites, mesmo com as opiniões contrárias dos familiares, amigos e até profissionais da saúde que não conhecem a SED.

    • @Ma-051
      @Ma-051 2 หลายเดือนก่อน

      Eu também tenho sintomas desde criança e fui diagnosticada tarde, agora é continuar lidando com a piora dos sintomas com o climatério, a minha SeD e grave, meu intestino não funciona sozinho, esôfago, vias urinárias, insuficiência cardíaca, tenho andado com auxílio de bengala e por aí vai, e pra complementar tenho doenças autoimunes, as dores diárias eu já me acostumei, mas a mobilidade é o que mais me incomoda! Quanto a família, eu só conto com meu marido e filhos, o restante eu nem perco o meu tempo com eles, porque sempre tem os olhares de julgamento, então fico quieta no meu canto. ​@@denisegiacomo

    • @denisegiacomo
      @denisegiacomo 2 หลายเดือนก่อน +1

      @@Ma-051 Não é fácil lidar com todos esses problemas! Você não está sozinha!

    • @Ma-051
      @Ma-051 2 หลายเดือนก่อน

      ​Verdade, não é fácil! Mas tudo vai dar certo😊@@denisegiacomo

  • @noventaporcento
    @noventaporcento 2 หลายเดือนก่อน

    Essa é uma luta solitária que lutamos, muitas vezes até mesmo sem ajuda dos médicos. Um abraço e obrigado!
    Uma dúvida: você tem laudo/carteira de deficientes? Pra conseguir precisa estar se consultando com o mesmo médico há muito tempo? Fui diagnosticado há anos e preciso tirar.