Cara, como eu gosto das inserções do Vandep. Ele tem muito conhecimento sobre esse mundo de crição de contéudo, e com isso ele sabe bem os bastidores dessa vida. Eu gosto como ele traz o lado humano para essas conversas em um mundo que dinheiro é posto como o fim de tudo.
Fatos curiosos sobre esse ep 50 - Edu fica muito bem de lilás - Davi gosta muito de cinza (até a pulseira do watch tava combinando) - Vandep tem copos de muito maneiros tá?
Edu vale a pena dar uma chance pro Portal novamente, as novas atualizações melhoraram muito a experiência, um video novo com reavaliação seria maneiro!
Só um adendo. O Davi apontou a política da TGA de eleger dlcs e remasters nas categorias como novidade quando isso sempre foi uma regra da TGA. Eles só ressaltaram isso antes do anúncio para que o público estivesse preparado para indicação da DLC de Elden Ring
Foi a primeira vez que uma DLC foi indicada na categoria jogo do ano. É totalmente normal que haja essa discussão agora porque é a categoria mais relevante da premiação.
Essa conversa sobre produção de conteúdo e saúde mental foi muito legal. Acho que o programa ganha muito quando vocês tratam de assuntos com essa profundidade
@VanDep, seu setup tá quaaaase impecável, esse interfone ai tá destoando muito mano..., mete um classudo ai que fica redondo, um pretinho já resolve, 50 conto na casa e vídeo, faça isso pelos fãs que tem toque hehehe
Um dos melhores podcasts da industria. Os participantes se complementam muito quanto aos argumentos e áreas de conhecimento, isso gera um conteúdo incrível Se me permitem uma sugestão pra deixar ainda melhor: Sei que o Davi tem a função de ser mediador, mas as opiniões dele, até como professor universitário, são mt bem vindas, argumente mais do seu ponto de vista, isso pode acrescentar ainda mais ao programa. Sei que ele também da a opinião, mas sinto falta da profundidade, talvez pq ele esteja mt focado na pauta/cronograma. Obs: Se a ideia é realmente vc ser mais o mediador, desconsidere a sugestão! Hahaha Que venham muitas edições do Debyte!!!
Em relação a dublagem, concordo com o Edu a preocupação dos criadores brasileiros. Mas não vejo como um grande problema, pois o TH-cam tem muita a questão da personalidade, a galera acaba curtindo a personalidade do criador, e nesse quesito acho que será o maior diferencial.
Mais um vídeo do Debyte para começar a semana naquela agitação! Já tenho algo para ouvir enquanto desenho, e por sinal, estou muito feliz por abordarem o polêmico GOTY desse ano! Vamos lá ver!
Verdade, tempo de jogo nao é qualidade, nao adianta ter um jogo super longo cheio de coisas pra fazer, mas totalmente arrastado, com missoes sem nexo com o universo do jogo. Tem que ter jogos mais curtos com qualidades altas, esta fazendo falta
Seria legal um canal assim (ou mesmo de algum influencer) criar a sugestão de 'lista ideal' de categorias para premiar os jogos. Estão todos os canais criticando, e com sugestões boas, mas nenhuma lista mesmo concreta. Quem sabe (só uma ideia... ) algum canal grande criar uma live/evento premiando jogos com participação de vários influencers de jogos, junto da comunidade, e não "empresas votando em empresas". Seria um GOTY mais justo. Seria legal. Quem sabe seria uma zona, mas legal.
Eu acho que importa sim, seria a mesma coisa que falar que o Oscar não teria relevância, porque depois na capa do jogo vai vir o selo "Vencedor do Game Awards"
O sistema de votação já foi mencionado por muitos sites. Eles fazem uma lista posicionando do 1o ao 6o lugar, e daí gera a pontuação. A votação do público vale 10% senão me engano.
Sobre horas de jogo, concordo com o Edu. É muito fácil entupir um jogo de side-quests e missões totalmente repetitivias, pouco criativas e que não acrescentam nada ao valor artístico do jogo. no fundo só desculpa para dizer que o jogo é AAA ou AAAA e daí inflar o preço.
Acho uma pena criadores de conteúdo gigantes de games não conhecerem Balatro, me soa como um despreparo com o que a indústria apresenta de melhor. É tipo aquele profissional antiquado que perdeu o tesão pelo diferente e que acaba se surpreendendo quando descobre que fora da sua zona de conforto há coisas incrivelmente melhores que muito do que fez ao longo da trajetória. Isso também aconteceu com Undertale e esses criadores continuam martelando a mesma coisa sempre, sem aprender nada com isso. Por isso que eu vejo que certos influenciadores sempre estão na mídia, pq eles são vanguarda, Alanzoka, MaxPalaro, Patife, Edu, etc. É DEVER do criador de conteúdo ser vanguarda quando se trata de jogos.
Vi o evento na Netflix, travou duas vezes apenas, mas funcionou liso e restante do tempo e a qualidade de imagem é muito superior a qualidade normal da TV
Parece que o pessoal só liga pra jogo AAA e não procura jogos diversos que ficam escondidos por aí, o TGA segue a mesma linha e não tem categorias específicas que deveriam ser criadas pra celebrar diversos tipos de jogos que também ganhariam mais visibilidade
6:40 Vou dar meu pitaco nessa pergunta. (antes de ver as respostas e o resto do video por enquanto) Meio que o pensamento do TGA é parecido com o que é o Oscar, e falo isso porque a "Academia" até muda categorias de tempos em tempos, mas se for olhar pelo Escopo Filmes: ela deixa a desejar em bastante categorias; Faz escolhas de filmes questionaveis, mesmo americanos; As unicas coisas que se separam do TGA, é que usam criterios desconhecidos pra escolher os filmes e se dão mais importancia do que realmente tem. Talvez mudar as coisas melhorasse o TGA mas realmente, se fosse uma categoria estilo Cannes ou Globo de Ouro que, realmente são concursos e tem critérios claros e premiam pelo espectro amplo, beleza, mas não acho que seja a visão do Jeff fazer isso. NA REAL é uma coisa que faz falta até pois essas premiações costumam melhorar a qualidade dos produtos, e tambem dão mais vlor as categorias Indies (curtas, baixo orçãmento, países menores...) Pitaco dado... espero que tenha conseguido me fazer entender.
O Edu citou que não é a única premiação de games... Qual são as outras? digo, sei que o edu faz a premição do canal dele mas ele não pode *premiar* ninguem, o Coelho no Japão tambem faz uma premiação muito voltado a Nintendo, mas ele tambem mal conseque dar o trofeu, e vá lá! Até onde entendo o TGA *Premia* os jogos. Não sei se é dinheiro, não seo se é só o troféu, mas premia. por isso a comparação com o Oscar. Mas se existe outro, que premia jogos, eu não faço ideia.
Esqueceu de mencionar que o Kai Cenat divulgou Bets nessas lives dele, uma galera criticou ele por isso, falando mal da Kick mas pra fazer propaganda de aposta sem necessidade ele tá lá.
O canal do CR7 me fez lembrar o programa de TV do Maradona e um dos convidados famosos foi justamente o Pelé por conta da rivalidade, da comparação, mesmo que são de épocas diferentes. Eu acho que seria muito f0da se convidassem o Messi, seria muito interessante.
Tradução é totalmente diferente de localização, a linguagem usada no Brasil é extremamente coloquial, diferentemente do que acontece em muitos canais nos EUA onde eles tem um quantitativo considerável que produz conteúdo em linguagem mais formal pela facilidade de entendimento “mundial” do conteúdo.
Exatamente isso! Não necessariamente se eu gosto é bom e se eu não gosto é ruim, mas essa dificuldade de compreensão vem muito de não aceitar a opinião diferente alheia.
14:35 não acho legal revelarem em qual game cada um vota, porque vão votar de acordo com o hype para agradar o público e evitar hate e não em qual game realmente acham que merece.
O Edu vive de gaming, tem um gaming room, trabalha em casa, e recalama da perfomance da ps portal? Mano eu comprei uma ps portal e não tenho muitas razões de crítica. Não tenho gaming room, nem escritório. A minha filha usa a TV. É para pessoas como eu que a PS portal foi feita. Para pessoas que viajam/ trabalham fora e não tem condições como o Edu de ter Legion Go, steam deck, rog ally, etc....
Concordo demais que DLC não deveria concorrer, pra mim poderia entrar na categoria de Melhor Jogo Contínuo, que por sinal Cyberpunk 2077 ganhou ano passado em 99% por causa da DLC Phantom Liberty, e também lembro que Fortnite ganhou em outros anos - ai eu te pergunto: qual diferença pra esse ano pro Elden Ring não concorrer da mesma maneira que Cyberpunk também concorreu? Geoff Keighley meteu a mão legal nisso. DLCs excepcionais deveriam ser reconhecidas como foi Phantom Liberty, Blood and Wine, Shadow of the Erdtree, etc. Mas ao GOTY? Sem sentido nenhum!
Eu to ansioso pra jogar o Power Rangers Rita's Rewind que sai agora em dezembro. Só quem cresceu jogando 'Mighty Morphin Power Rangers' no SNES vai entender o hype pra esse game.
eu não entendi muito bem sobre o ps portal, vai ter input lag jogando jogos pela nuvem? pq vai ser uma experiencia diferente comparado a jogar um jogo streaming do ps5 de sua casa não?
Os caras falam do Playstation Portal como se um um tempo de 0,05 segundos entre você apertar botão e o personagem fazer uma ação tornasse a experiência horrível... Sério? Jogo todo tipo de jogo nele sem problemas, até fora de casa! Quem tem uma sala exclusiva para jogar sempre disponível nunca vai entender a necessidade do produto... Agora, se vc é uma pessoa comum que compartilha a TV, tem filhos pequenos ou esposa que usam a TV, quer ficar no mesmo ambiente que eles jogando (ou até fora de casa), gosta da pegada de um portátil e já é um usuário do remote play (em celular por exemplo), pode comprar sem medo que é a experiência definitiva de streming no playstation.
Eu tenho o Portal e tenho vários amigos que tem. Joguem após as atualizações. Acham que vão se surpreender. Infelizmente os comentários estão baseados em experiências antigas. No mundo de hoje, com atualizações, muita coisa se resolve, e esse foi o caso do Portal. Abraços.
Também não gosto muito da idéia de uma expansão recebendo o prêmio principal, mas também não sei se concordo com o argumento do Edu de que não deveria concorrer simplesmente por ser uma DLC ea gente precisar do jogo base pra rodar. E se o mesmo Shadow of the Erdtree fosse vendido independentemente do jogo de 2022? Só assim seria válido concorrer? Mas o produto e a experiência do consumidor seriam exatamente os mesmos. Então o critério é complicado.
Cr7 tá perdendo conteúdo, imagina ele reagindo aos top melhores gols de falta, de cabeça, top melhores viradas, dando a visão dele, nos bastidores, do q eu ele pensou no dia, do que sentiu, a galera quer saber como o robozão se sentia
Vira e mexe falam de alguém que está em subbathon, mas nunca mencionaram o meiaum, que tem o recorde brasileiro e está no top 7 mundial com quase 215 dias
Pra mim que gosto de jogos com estilo "Playstation", com história cinematográfica e gameplay mais linear, acho que foi um ano fraco, parece que os RPGs e Soulslike dominaram tudo...
Algo que considero relevante é o lançamento do Xbox Cloud da possibilidade de comprar alguns jogos e jogar na cloud. Ex: Cyber Punk, Hogwarts Legacy...
se a SONY ganhar controle sobre o estúdio da FromSoftware eles vão cancelar todos os DarkSouls, lançar EldenRing Remastered pro PS5 Pro e focar em um soulslike Live Service...
Minha opinião: errado DLC entrar porque é uma expansão de jogo. Errado entrar remaster/remake porque é um jogo que já existia e não um jogo novo. Foi retrabalhado e, por mais que seja bem feito, já existia.
"dlc nao é jogo porque nao pode jogar separado do jogo base" complicado dizer que não é jogo considerando a definição de jogo "1.atividade cuja natureza ou finalidade é a diversão, o entretenimento. 2.essa atividade, submetida a regras que estabelecem quem vence e quem perde." pior ainda considerando que o game awards nunca disse que o premio é "apenas para jogos standalone" ou qualquer outra definição da internet, esse evento é unica e exclusivamente para chamar atenção nos interesses do dono do evento e ponto. a dlc e o indie são jogos como qualquer outro...
Eu não acho justo uma DLC entrar como concorrente, por melhor que seja. E ainda tem o fato de Elden Ring já ter conquistado o GOTY a pouco tempo. Pra mim deveria existir uma categoria pra as DLCs. Sobre o peso das indicações, sempre discordei que a opinião do público ter um peso baixo. A indústria (sem generalizar) não é imparcial e sempre tem jogo de interesses. Quem deveria premiar é o público, a maior parcela de jogadores com toda certeza.
Eu acho que por ser um canal de notícia e opinião não vejo problema em por exemplo o flow divulgar o voto…esse negócio de perseguição vai ter dando a transparência ou não…a maioria na minha opinião discorda ou concorda com respeito a opinião dos outros….quem está na internet principalmente dando opinião infelizmente está sujeito a isso a essas pessoa tóxicas
O grande público enxerga 2024 como um ano fraco pra games pois o que ele mais consome é Xbox, PlayStation e Nintendo e apesar da Nintendo ter se mantido a mesma este ano o Xbox e a PlayStation tiveram uma queda de produtividade, então quando duas das três maiores marcas tem um ano ruim o grande público tende a perceber que a indústria inteira teve um ano ruim.
Não acho que a questão "dar uma chance"; pelo menos comigo acontece o seguinte, eu já sei do que gosto em videogames e vou consumir isso, afinal é para diversão. Eu sou o cara que não joga games que são por turno, jogo de carta ou que são mais filme que jogo; mas também não digo que são ruins...só não me divertem.
Como é que eu não consigo concordar com muita coisa deste EDU. Não jogo porque tenho medo de ficar viciado. Os jogos são feitos para ficarmos viciados. Ahahah. Outra coisa concorda que os jogos remakes e remaster sejam candidatos a goty. Mas não com todos. Deveria haver uma categoria para prêmios de remaster e remakes. E ponto!
💰☁Empreenda no mercado de Games! Faça parte do Nuuvem Co-op: linke.to/DeByteNuuvemCoop
O jogo do Tigrinho não estar concorrendo em nenhuma categoria é uma afronta kkkkkkk
Kkkkkk verdade
É tão bom ter um canal que preza pela qualidade, que assisto 50 minutos de video, e me sinto mal por nao ter mais conteudo pra consumir
veria diariamente também hahaha, mas aí não teria a mesma qualidade de assuntos
Eu assisto várias vezes o mesmo episódio 😅
Verdade!!
Cara, como eu gosto das inserções do Vandep. Ele tem muito conhecimento sobre esse mundo de crição de contéudo, e com isso ele sabe bem os bastidores dessa vida. Eu gosto como ele traz o lado humano para essas conversas em um mundo que dinheiro é posto como o fim de tudo.
Pessoas educadas comentando sobre games, sem ódio e sandices, parabéns pelo trabalho 😇
43:43
Fatos curiosos sobre esse ep 50
- Edu fica muito bem de lilás
- Davi gosta muito de cinza (até a pulseira do watch tava combinando)
- Vandep tem copos de muito maneiros tá?
Parabéns pelos 50! 🎉
Parabéns pelo episódio 50!
E não posso deixar de falar, amei a a discussão sobre sucesso e saúde mental, muito boa!
Edu vale a pena dar uma chance pro Portal novamente, as novas atualizações melhoraram muito a experiência, um video novo com reavaliação seria maneiro!
Só um adendo. O Davi apontou a política da TGA de eleger dlcs e remasters nas categorias como novidade quando isso sempre foi uma regra da TGA. Eles só ressaltaram isso antes do anúncio para que o público estivesse preparado para indicação da DLC de Elden Ring
É engraçado porque a discussão deveria ter sido feita antes de indicar a dlc, mas sim como uma regra antiga não teve muito oque fazer
Foi a primeira vez que uma DLC foi indicada na categoria jogo do ano. É totalmente normal que haja essa discussão agora porque é a categoria mais relevante da premiação.
Essa conversa sobre produção de conteúdo e saúde mental foi muito legal. Acho que o programa ganha muito quando vocês tratam de assuntos com essa profundidade
Vandep tem uns copos massa ein, cada vez que olhava para o vídeo ele estava segurando um copo diferente
A musiquinha de fundo do Debyte fica na minha cabeça a semana inteira.
vida longa ao DeByte
@VanDep, seu setup tá quaaaase impecável, esse interfone ai tá destoando muito mano..., mete um classudo ai que fica redondo, um pretinho já resolve, 50 conto na casa e vídeo, faça isso pelos fãs que tem toque hehehe
Po, eu ri. Valeu cara, mas teu TOC vai continuar, assim como o interfone 😬
Conteúdo de alto nível como sempre
O que é toda essa ELEGÂNCIA dos copos e xícaras do VanDep? Chique demais
11:05 tulkas mentioned
Um dos melhores podcasts da industria. Os participantes se complementam muito quanto aos argumentos e áreas de conhecimento, isso gera um conteúdo incrível
Se me permitem uma sugestão pra deixar ainda melhor: Sei que o Davi tem a função de ser mediador, mas as opiniões dele, até como professor universitário, são mt bem vindas, argumente mais do seu ponto de vista, isso pode acrescentar ainda mais ao programa. Sei que ele também da a opinião, mas sinto falta da profundidade, talvez pq ele esteja mt focado na pauta/cronograma.
Obs: Se a ideia é realmente vc ser mais o mediador, desconsidere a sugestão! Hahaha
Que venham muitas edições do Debyte!!!
Em relação a dublagem, concordo com o Edu a preocupação dos criadores brasileiros. Mas não vejo como um grande problema, pois o TH-cam tem muita a questão da personalidade, a galera acaba curtindo a personalidade do criador, e nesse quesito acho que será o maior diferencial.
13:00 isso é true, não gostar é diferente de ser ruim.
Esse DeByte é um programa muito bom!
Mais um vídeo do Debyte para começar a semana naquela agitação!
Já tenho algo para ouvir enquanto desenho, e por sinal, estou muito feliz por abordarem o polêmico GOTY desse ano!
Vamos lá ver!
essa questao da expansão é como se o lado B de um mesmo álbum fosse premiado duas vezes
Verdade, tempo de jogo nao é qualidade, nao adianta ter um jogo super longo cheio de coisas pra fazer, mas totalmente arrastado, com missoes sem nexo com o universo do jogo.
Tem que ter jogos mais curtos com qualidades altas, esta fazendo falta
Agora, sim, é oficialmente segunda-feira. Conteúdo incrível como sempre.
Seria legal um canal assim (ou mesmo de algum influencer) criar a sugestão de 'lista ideal' de categorias para premiar os jogos. Estão todos os canais criticando, e com sugestões boas, mas nenhuma lista mesmo concreta.
Quem sabe (só uma ideia... ) algum canal grande criar uma live/evento premiando jogos com participação de vários influencers de jogos, junto da comunidade, e não "empresas votando em empresas". Seria um GOTY mais justo.
Seria legal. Quem sabe seria uma zona, mas legal.
Eu acho que importa sim, seria a mesma coisa que falar que o Oscar não teria relevância, porque depois na capa do jogo vai vir o selo "Vencedor do Game Awards"
Meu programa favorito na semana!!!! Parabéns 50 🎉🎉
BORA mais um EP
O sistema de votação já foi mencionado por muitos sites. Eles fazem uma lista posicionando do 1o ao 6o lugar, e daí gera a pontuação. A votação do público vale 10% senão me engano.
BORAAAA, tava esperando sair pra poder almoçar 🍻
Vocês são demais, queria ter a oportunidade de conhecer pessoalmente todos vcs. Um abraço e vida longa.
Vale a pena testar novamente o PORTAL, houve uma atualização que diminuiu de forma significante o input-lag.
Sobre horas de jogo, concordo com o Edu. É muito fácil entupir um jogo de side-quests e missões totalmente repetitivias, pouco criativas e que não acrescentam nada ao valor artístico do jogo. no fundo só desculpa para dizer que o jogo é AAA ou AAAA e daí inflar o preço.
Acho uma pena criadores de conteúdo gigantes de games não conhecerem Balatro, me soa como um despreparo com o que a indústria apresenta de melhor. É tipo aquele profissional antiquado que perdeu o tesão pelo diferente e que acaba se surpreendendo quando descobre que fora da sua zona de conforto há coisas incrivelmente melhores que muito do que fez ao longo da trajetória. Isso também aconteceu com Undertale e esses criadores continuam martelando a mesma coisa sempre, sem aprender nada com isso.
Por isso que eu vejo que certos influenciadores sempre estão na mídia, pq eles são vanguarda, Alanzoka, MaxPalaro, Patife, Edu, etc. É DEVER do criador de conteúdo ser vanguarda quando se trata de jogos.
Gta VI vai ser revolucionário, imagino eles usando algum tipo de ia no jogo, pra dar uma profundidade maior?! Seria incrível
Bom dia e boa semana pra todos!
Vi o evento na Netflix, travou duas vezes apenas, mas funcionou liso e restante do tempo e a qualidade de imagem é muito superior a qualidade normal da TV
Parece que o pessoal só liga pra jogo AAA e não procura jogos diversos que ficam escondidos por aí, o TGA segue a mesma linha e não tem categorias específicas que deveriam ser criadas pra celebrar diversos tipos de jogos que também ganhariam mais visibilidade
Muito bom o conteúdo.
6:40 Vou dar meu pitaco nessa pergunta. (antes de ver as respostas e o resto do video por enquanto)
Meio que o pensamento do TGA é parecido com o que é o Oscar, e falo isso porque a "Academia" até muda categorias de tempos em tempos, mas se for olhar pelo Escopo Filmes: ela deixa a desejar em bastante categorias; Faz escolhas de filmes questionaveis, mesmo americanos; As unicas coisas que se separam do TGA, é que usam criterios desconhecidos pra escolher os filmes e se dão mais importancia do que realmente tem.
Talvez mudar as coisas melhorasse o TGA mas realmente, se fosse uma categoria estilo Cannes ou Globo de Ouro que, realmente são concursos e tem critérios claros e premiam pelo espectro amplo, beleza, mas não acho que seja a visão do Jeff fazer isso. NA REAL é uma coisa que faz falta até pois essas premiações costumam melhorar a qualidade dos produtos, e tambem dão mais vlor as categorias Indies (curtas, baixo orçãmento, países menores...)
Pitaco dado... espero que tenha conseguido me fazer entender.
O Edu citou que não é a única premiação de games... Qual são as outras? digo, sei que o edu faz a premição do canal dele mas ele não pode *premiar* ninguem, o Coelho no Japão tambem faz uma premiação muito voltado a Nintendo, mas ele tambem mal conseque dar o trofeu, e vá lá!
Até onde entendo o TGA *Premia* os jogos. Não sei se é dinheiro, não seo se é só o troféu, mas premia. por isso a comparação com o Oscar.
Mas se existe outro, que premia jogos, eu não faço ideia.
42:33 nn acredito, to jogando atualmente esse FFX no Vita também kkkkk
CR7 deveria chamar R9 e fazer um vídeo conversando de Ronaldo pra Ronaldo. Abordar as diferentes gerações de Ronaldos 😂
Começando a semana bem com dybate
Esqueceu de mencionar que o Kai Cenat divulgou Bets nessas lives dele, uma galera criticou ele por isso, falando mal da Kick mas pra fazer propaganda de aposta sem necessidade ele tá lá.
Para mim é um crime Stellar Blade não estar aos indicados, principalmente porque consideraram colocar uma DLC para concorrer.
O canal do CR7 me fez lembrar o programa de TV do Maradona e um dos convidados famosos foi justamente o Pelé por conta da rivalidade, da comparação, mesmo que são de épocas diferentes. Eu acho que seria muito f0da se convidassem o Messi, seria muito interessante.
Mesmo que o PS5 Pro tenha Wi-Fi 7, não muda nada pois o PS Portal não tem essa tecnolgia. Logo ele continua sendo o limitante.
Canal excelente, sempre acompanho, obrigado pelo trabalho.
Este é o episódio 50 mas na verdade o debyte episódio 51!
O peso hj em dia se não me engano é 90% jurados 10% público, o justo seria 50/50
Tradução é totalmente diferente de localização, a linguagem usada no Brasil é extremamente coloquial, diferentemente do que acontece em muitos canais nos EUA onde eles tem um quantitativo considerável que produz conteúdo em linguagem mais formal pela facilidade de entendimento “mundial” do conteúdo.
Exatamente isso! Não necessariamente se eu gosto é bom e se eu não gosto é ruim, mas essa dificuldade de compreensão vem muito de não aceitar a opinião diferente alheia.
14:35 não acho legal revelarem em qual game cada um vota, porque vão votar de acordo com o hype para agradar o público e evitar hate e não em qual game realmente acham que merece.
O Edu vive de gaming, tem um gaming room, trabalha em casa, e recalama da perfomance da ps portal? Mano eu comprei uma ps portal e não tenho muitas razões de crítica. Não tenho gaming room, nem escritório. A minha filha usa a TV. É para pessoas como eu que a PS portal foi feita. Para pessoas que viajam/ trabalham fora e não tem condições como o Edu de ter Legion Go, steam deck, rog ally, etc....
Esse episódio saiu num timing complicado kkkk, acabou de surgir um rumor de que a Sony vai fabricar um PS5 portátil
Concordo demais que DLC não deveria concorrer, pra mim poderia entrar na categoria de Melhor Jogo Contínuo, que por sinal Cyberpunk 2077 ganhou ano passado em 99% por causa da DLC Phantom Liberty, e também lembro que Fortnite ganhou em outros anos - ai eu te pergunto: qual diferença pra esse ano pro Elden Ring não concorrer da mesma maneira que Cyberpunk também concorreu? Geoff Keighley meteu a mão legal nisso. DLCs excepcionais deveriam ser reconhecidas como foi Phantom Liberty, Blood and Wine, Shadow of the Erdtree, etc. Mas ao GOTY? Sem sentido nenhum!
Por mim o Metaphor tem que ganhar só para evidenciar o ano incrível que a Sega/Atlus teve
Foi um ano pra se guardar no coração da Atlus, mesmo!
Eu to ansioso pra jogar o Power Rangers Rita's Rewind que sai agora em dezembro. Só quem cresceu jogando 'Mighty Morphin Power Rangers' no SNES vai entender o hype pra esse game.
Essa camiseta do Edu combinou perfeitamente com o background. Brabo!!
eu não entendi muito bem sobre o ps portal, vai ter input lag jogando jogos pela nuvem? pq vai ser uma experiencia diferente comparado a jogar um jogo streaming do ps5 de sua casa não?
é tanto conteúdo por episódio que pra mimt inha bem mais que 50 episódios kkkk
Os caras falam do Playstation Portal como se um um tempo de 0,05 segundos entre você apertar botão e o personagem fazer uma ação tornasse a experiência horrível... Sério? Jogo todo tipo de jogo nele sem problemas, até fora de casa! Quem tem uma sala exclusiva para jogar sempre disponível nunca vai entender a necessidade do produto... Agora, se vc é uma pessoa comum que compartilha a TV, tem filhos pequenos ou esposa que usam a TV, quer ficar no mesmo ambiente que eles jogando (ou até fora de casa), gosta da pegada de um portátil e já é um usuário do remote play (em celular por exemplo), pode comprar sem medo que é a experiência definitiva de streming no playstation.
concordo, uso o app PS remote play no android justamente pra isso e considero a experiência bem ok para singleplayer
Cr7 e Messi conversando seria tipo quando o Pelé foi no programa do Maradona
Eu tenho o Portal e tenho vários amigos que tem. Joguem após as atualizações. Acham que vão se surpreender. Infelizmente os comentários estão baseados em experiências antigas. No mundo de hoje, com atualizações, muita coisa se resolve, e esse foi o caso do Portal. Abraços.
Lesgoooooooo! ia deixar pra ouvir durante o treino de amanhã mas não vou aguentar esperar até lá uahauhauhauha
Também não gosto muito da idéia de uma expansão recebendo o prêmio principal, mas também não sei se concordo com o argumento do Edu de que não deveria concorrer simplesmente por ser uma DLC ea gente precisar do jogo base pra rodar. E se o mesmo Shadow of the Erdtree fosse vendido independentemente do jogo de 2022? Só assim seria válido concorrer? Mas o produto e a experiência do consumidor seriam exatamente os mesmos. Então o critério é complicado.
Cr7 tá perdendo conteúdo, imagina ele reagindo aos top melhores gols de falta, de cabeça, top melhores viradas, dando a visão dele, nos bastidores, do q eu ele pensou no dia, do que sentiu, a galera quer saber como o robozão se sentia
Vira e mexe falam de alguém que está em subbathon, mas nunca mencionaram o meiaum, que tem o recorde brasileiro e está no top 7 mundial com quase 215 dias
Bonito caneco Edu, onde posso comprar?
Silent hill 2 Remake nem indicado ao Goty é bom demais kkkkkkk
Dudu dando dica para p CR7 para bombar no TH-cam: "Cris, fala assim: Xbox é melhor que PS5 e aguarde" 😅
Pra mim que gosto de jogos com estilo "Playstation", com história cinematográfica e gameplay mais linear, acho que foi um ano fraco, parece que os RPGs e Soulslike dominaram tudo...
Algo que considero relevante é o lançamento do Xbox Cloud da possibilidade de comprar alguns jogos e jogar na cloud. Ex: Cyber Punk, Hogwarts Legacy...
Quando vi o vídeo do CR7 com mr. Beast ontem, na hora imaginei que o debyte iria falar disso, foi dito e feito, boa rapaziada🤳
Essa premiação desta forma só reflete a situação atual da indústria
Faltou citar Déraciné nos exclusivos da Sony feitos pela FromSoftware, ou seja, existe um histórico de exclusividade considerável
VanDep já está tomando café direto do bule kkkk
Caramba!!! Minha experiência com o portal é excelente!!! Voltei a jogar muito mais depois que comprei. Minha mulher até já reclamou… kkk
se a SONY ganhar controle sobre o estúdio da FromSoftware eles vão cancelar todos os DarkSouls, lançar EldenRing Remastered pro PS5 Pro e focar em um soulslike Live Service...
Minha opinião: errado DLC entrar porque é uma expansão de jogo. Errado entrar remaster/remake porque é um jogo que já existia e não um jogo novo. Foi retrabalhado e, por mais que seja bem feito, já existia.
"dlc nao é jogo porque nao pode jogar separado do jogo base" complicado dizer que não é jogo considerando a definição de jogo
"1.atividade cuja natureza ou finalidade é a diversão, o entretenimento.
2.essa atividade, submetida a regras que estabelecem quem vence e quem perde."
pior ainda considerando que o game awards nunca disse que o premio é "apenas para jogos standalone" ou qualquer outra definição da internet, esse evento é unica e exclusivamente para chamar atenção nos interesses do dono do evento e ponto. a dlc e o indie são jogos como qualquer outro...
Estou adorando o Portal. Depois que coloquei o cabo no PS5, ficou liso
Excelente conteúdo🙏
O CR7 tinha como ser um criador formidável, mas assim, sem ter uma assessoria focada com ideias criativas, ai vai entrar no flop mesmo sendo o CR7
29:38 também tem o meiaum aqui no brasil a 7 meses seguidos em live, e garantido ate ano que vem kkkkkkkk
Pela quantidades de consumidores e investimento por parte de empresas, o goty tem que ir pro tigrinho, vdd seja dita duduzinho
Eu não acho justo uma DLC entrar como concorrente, por melhor que seja. E ainda tem o fato de Elden Ring já ter conquistado o GOTY a pouco tempo. Pra mim deveria existir uma categoria pra as DLCs. Sobre o peso das indicações, sempre discordei que a opinião do público ter um peso baixo. A indústria (sem generalizar) não é imparcial e sempre tem jogo de interesses. Quem deveria premiar é o público, a maior parcela de jogadores com toda certeza.
o kaicenat ta fazendo essa maratona pra pegar de volta o record de maior numero de subs, que a ironmouse tinha pego dele a alguns meses
Esse copo do Vandep??? 🍷🗿
Debate de 2 caras que estão há 10 anos no mais alto nível? Tá sugerindo Cristiano Ronaldo e BRKsEdu juntos?
Legal eles não desistir desse PS Portal e tentando melhorar ele. Só acho o preço salgado.
Se fosse pelo gosto do edu o vencedor seria um Indie aleatório que poucos conhecem
o MeiaUm ta numa live eterna tb, nunca vai conseguir fechar!
Eu acho que por ser um canal de notícia e opinião não vejo problema em por exemplo o flow divulgar o voto…esse negócio de perseguição vai ter dando a transparência ou não…a maioria na minha opinião discorda ou concorda com respeito a opinião dos outros….quem está na internet principalmente dando opinião infelizmente está sujeito a isso a essas pessoa tóxicas
O grande público enxerga 2024 como um ano fraco pra games pois o que ele mais consome é Xbox, PlayStation e Nintendo e apesar da Nintendo ter se mantido a mesma este ano o Xbox e a PlayStation tiveram uma queda de produtividade, então quando duas das três maiores marcas tem um ano ruim o grande público tende a perceber que a indústria inteira teve um ano ruim.
Discordo com a necessidade da categoria de remakes, acredito que iria apenas aumentar a criação de remakes desnecessários.
Não acho que a questão "dar uma chance"; pelo menos comigo acontece o seguinte, eu já sei do que gosto em videogames e vou consumir isso, afinal é para diversão. Eu sou o cara que não joga games que são por turno, jogo de carta ou que são mais filme que jogo; mas também não digo que são ruins...só não me divertem.
Como é que eu não consigo concordar com muita coisa deste EDU. Não jogo porque tenho medo de ficar viciado. Os jogos são feitos para ficarmos viciados. Ahahah. Outra coisa concorda que os jogos remakes e remaster sejam candidatos a goty. Mas não com todos. Deveria haver uma categoria para prêmios de remaster e remakes. E ponto!