🔥Oi pessoal. Fechamos parceria com a INSIDER! Nesse link vocês conseguem 15% de desconto pra aproveitar a Black Friday da Insider. Aproveitem e deem aquela moral pra gente: creators.insiderstore.com.br/DEBYTEBF
Nossa o DeByte consegue trazer uma clareza nas informações que me impressiona demais, com comentários lúcidos e imparciais dos 3 que agregam demais. Gostaria de fazer uma sugestão de assunto para um conteúdo futuro relacionado a precificação com publicidades em Instagram, Tik Tok e principalmente no TH-cam para influenciadores de todos os tamanhos.
Não consigo ver o Edu jogando pq sinto que falta emoção nas jogatinas dele, tudo é muito monótono, porem com esse perfil de bate-papo informativo acho que encaixou 100%.
Hoje em dia tenho procurado assistir bastante lives pelo youtube, pra quem tem youtube premium é ótimo poder assistir sem anúncios e em qualidades extremamente maiores. é tenso ultimamente na twitch abrir uma live e ter que esperar 3/4min pra começar a assistir uma live.
Em relação de identidade visual, isso que o Edu falou é bem importante. Eu passei um tempão quebrando a cabeça para definir o estilo de thumb de cada quadro do meu canal, para ficar muito mais fácil de quem acompanha visualizar o conteúdo e saber do que se trata. Até mesmo, para recomendação do TH-cam, se tenho 10 vídeos com o mesmo estilo de thumb e esses vídeos são recomendados para o mesmo usuário, ele pode acabar se interessando em algum momento. Como usuário, isso já aconteceu comigo, de um mesmo canal ser recomendado com frequência, por ele ter aparecido tanto e possuir uma identidade visual, acabei clicando em um vídeo e curti muito o conteudo e comecei acompanhar. Agora que tenho os estios de thumb definidos para cada quadro, aos poucos estou fazendo a alteração das capas e titulos de vídeos antigos.
O cara deturpou completamente o "conceito" de positividade tóxica. A positividade tóxica ao qual se referiam no estúdio estava atrelada a diversidade moderna dos desenvolvedores e das ideias e nada do que esses desenvolvedores fizessem teria algum tipo de crítica, por medo rotulações dentro da empresa. Tudo que era produzido, mesmo sendo ruim ganhava contornos de divindade e inquestionáveis, como se os desenvolvedores fossem blindadosde comentarios ou criticas a respeito do trabalho deles.
Acho que o Vandep mandou bem ao dizer que o problema da Twitch é a experiência do usuário. Eu concordo com essa opinião. gostaria de acrescentar que Independente do tipo de conteúdo postado, eles têm que voltar um passo e analisar toda a experiência do usuário, que é iniciada justamente ao abrirmos a plataforma e sermos "punidos" com ADs em sequência, impedindo uma interação mais fluida com a stream.
É um absurdo que ninguém tenha falado que passar anúncios ao clicar em uma live faz com que as pessoas saiam dela. Acabamos não assistindo novos streamers... é um porre clicar em uma live qualquer e ter que esperar 1 ou 2 minutos para conhecer algo novo.
2 minutos ainda é pouco. Teve vez que fiquei 6 minutos vendo anuncio e só deixei pq já tava vendo outra live no celular, sem contar nas vezes que trava e tem que reiniciar, tendo que rever os anúncios de novo.
O maior problema de Concord foi ele ser pago. Simples assim. O mercado tem diversos jogos que não tem mais força e que tiveram quedas bem expressivas de jogadores online. The First Descendant chegou, arrematou mais de 1 milhão de jogadores na primeira semana e agora conta com a mesma média dos outros, mas esta média continua gastando no jogo o que faz ele continuar. Tirou bastante gente de Destiny 2. The Finals e XDefiant também tentaram abocanhar uma fatia desse mercado no qual "reina" Overwatch 2. Concord seria mais um, mas gratuito poderia atrair os insatisfeitos com Overwatch e outros e talvez rendesse uma grana para amortizar essa operação cara. A Sony já teve, junto com a Square Enix, um gosto de flop como foi com Foamstars. Mas ali até o marketing foi ruim...
XDefiant foi anunciado e tá sendo divulgado e falado há mais de ano e ta flopando igual, sendo gratuito e tendo know-how da Ubisoft com R6 e com uns caras que vieram do COD, agora imagina Concord que não teve nada disso e ainda sendo pago. Esse game tinha que ser o Pelé dos FPS pra conseguir vender
cara, a beta dele cada jogador recebia 5 chaves grátis pra distribuir pra QUALQUER pessoa e mesmo assim flopou. A comparação pode ser injusta, mas o moba da valve com o alfa fechado teve 100x mais jogadores, no teste beta quando liberaram pra qualquer player compartilhar a chave pra outros foi um flooding no servidor. Corncord em base demonstrou competência em não se tratar de iniciantes no mercado, porem o produto final é ruim, nem liberando gratis funciona, o maximo que vai ocorrer são mais alguns players jogando na curiosidade pra no dia seguinte nunca mais voltar
Eu acho que a sony deveria usar o Kill Zone ou o Socom Fireteam Bravo como base para criar um jogo novo como serviço. Eu tambem queria um remake do Infamous XD
parabéns eu conteúdo, raro ver tanta qualidade assim nesse formato meio batepapo, sem contar na qualidade da informação em si. Eu nem consumia ou tinha interesse pelo conteúdo de nenhum dos 3, mas o que tá sendo feito aqui é muito interessante e bacana. Certeza vou acompanhar mais!
Gostaria que no próximo vídeo vcs fizessem um debate sobre: COMO I.A's PODERÃO AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS... ... seja pra correção de bugs, aceleração de desenvolvimento de jogos e etc.
Faltou falar do jogo do Cellbit, o Enigma do Medo. É um jogo Indie brasileiro com bastante potencial. Vários streamers internacionais jogaram a demo e o jogo completo vai ser lançado dia 28 de novembro.
Eu não sei quem foi o responsável por isso no Concord, se foi produtor executivo, diretor ou assessoria, mas faltou alguém ali avaliar as tendências do mercado, porque uns anos atrás já dava pra ter noção que esse gênero de jogo estava batido (shooter com magia). Em 2022 Overwatch ficou de graça e isso já era um sinal. Em 2020 a Riot Games acelerou o lançamento do Valorant (também de graça) pra aproveitar o pessoal preso na pandemia, outro sinal de como existia um timing pra esse tipo de jogo.
Concord é com folgas o maior flop da INDUSTRIA, foram 400 milhões de dolares na operação ao todo de um estudio que foi criado pra criar um jogo que só durou 13 dias.
A Sony quer um cod só dela e acho que é por isso que estão tentando de toda maneira um multiplayer exclusivo… mas a gente quer mais singleplayers que eles fazem tão bem
Muito bons comentários sobre a situação Concord. Infelizmente a liberdade excessiva acabou atrapalhando, mas fica o devido crédito: eles criaram um produto muito bom para a proposta, infelizmente a proposta foi ruim e ninguém questionou se fazia sentido insistir depois de 8 anos.
Vale mencionar que, muitos Micro influenciadores acabam cedendo a permuta para conseguir algo. Já que em grande maioria a marca não vê devido valor. É sempre uma luta para quem está começando, como filmmaker independente é sempre um parto acertar valores com clientes, já que por eu não ter equipamentos caríssimos, clientes desdenham de valores etc.
O problema com o Concord foi mt além dele ser um tipo de live service em um mercado saturado. Tá pra chegar aí o Marvel Rivals (ctrl c + ctrl v de Overwatch), que promete ser um sucesso e tivemos o Deadlock, outro live service novo que segue mt bem. Concord falhou por um conjunto de fatores, a tempestade perfeita eu diria. O fato dele ser da Sony contribuiu mt para o fracasso, já que o público de Playstation espera ver first parties com uma campanha de respeito, história e personagens envolventes etc. Aí ele aparece em um PlayStation Showcase, com bastante destaque, falando que vai ser só multiplayer...não pegou bem. Outra coisa mt clara que desagradou foi o design dos personagens. Os principais (usados para vender o jogo) eram genéricos e até feios. Isso ganhou mais força ainda porque os nerdolas que falam "lacração" uniram suas opiniões às de outros jogadores insatisfeitos com isso. Por fim, teve a questão do preço. Cobrar 40 dólares em um jogo live service é pedir pra seu jogo nascer morto! Todos os outros problemas são mais difíceis de resolver antes de lançar o jogo, mas esse foi um erro amador, que mostra uma desconexão séria dos executivos com as tendências de mercado.
é complicado isso, Concord foi uma bola de neve de problemas que tava claro o fracasso desde o anúncio, mas a Sony foi lá e insistiu em não mudar nada, seja adiar para tentar fazer melhorias mínimas que fosse ou lançar como gratuito, o mais zoado no fim de tudo é a parcela de pessoas que parecem tentar negar os defeitos e falarem que todo fracasso foi pelo jogo ter diversidade e dar mais atenção a ela do que outros jogos.
Acho que a maior treta de jogos atuais é que as publishers tendem muito a focar só em jogos AAA usando a "criatividade de mercado" (só faz coisa que há uma segurança de 'funcionar' segundo expectativas de mercado). Não tem projeto de jogo AA, não tem projeto de joguinho de nicho só um A. Aí os caras sempre querem ser os reiventores da roda e gastam MUITO com uma expectaviva MUITO alta em jogo sem originalidade nenhuma OU remake/remaster. Se essas empresas tivessem o investimento fosse ponderado, as ideias ruins seriam capadas rapidamente e nesse caso provavelmente concord até poderia ser lançado, mas seria mais nichado e menos impactante pra imagem da empresa. Quer um exemplo de boa gestão: Nintendo. Faz jogo exclusivos nichadíssimos e investe o necessário pra cada game e faz release gradual das coisas. A Nintendo faz bom uso do hardware sem exagerar na coisa visual tipo de "precisa ter ray-tracing" ou "hiper-realista" e sempre ta aí fazendo bons jogos, alguns AAA, mas TODOS são sucesso dentro da expectativa que eles queria cobrir de início (justificando investimento).
DeByte tem sido meu podcast preferido dos útimos tempos! muito bem feito e notícias que muitas vezes a maioria do pessoal não tem acesso. A única coisa que falta na minha opinião, como um feedback construtivo, é uma maior interação com o público, ler alguns comentário no início do episódio sobre o episódio anterior (como faz o Nerdcast, por exemplo) acho que seria uma boa adição ao programa!
Se relativizar "Retorno X Alcance e Engajamento", as agências seriam obrigadas a abandonar o conceito de classificação de orçamento por "Tamanho de Criador". Dessa forma, ao invés de precificar com base apenas em "Tamanho de Criador", as agências passariam a calcular o valor considerando a entrega real dos influenciadores para a marca. Esse modelo poderia promover um ecossistema mais justo e focado em resultados, exigindo que criadores de conteúdo se concentrem mais em impacto do que em números brutos de audiência. Isso mudaria o foco para uma lógica de "cobrança por performance", o que pode beneficiar criadores menores que trazem um retorno maior, proporcionalmente, do que grandes influenciadores com alto alcance, mas impacto limitado em conversões.
falem sobre grandes lançamentos da nintendo nesse final do ano e as expectativas de vocês acerca do novo console da nintendo que vai lançar ano que vem
Sobre virar Kick e TH-cam eu acho quase impossivel, é igual a galera falar que vai largar o twitter pra XYZ plataforma, muito dificil a não ser que eles sejam obrigados
Cara muito doido que o Edu ainda lembra do Paragon e sim, ele foi um "floppy" mas por péssima administração da Epic Games, pois os numeros da época mostram que haviam sim muitas pessoas interessadas na gameplay, e até então só havia Smite como um MOBA em terceira pessoas com elementos de FPS, porém um tal de Fortnite apareceu e a Epic investiu 100% nele tirando o time de desenvolvimento do Paragon e alocando para desenvolver Fortnite que estava dando certo ! Até é interessante dizer que Paragon após seu cancelamento ainda vive, tanto que hoje temos o Predecessor que usa dos Assets do Paragon que foram disponibilizados pela Epic Games de forma gratuita ! Então se o pessoal sentir saudade é só ir no PC, Xbox ou Playstation que está lá o game de forma gratuita ! E até fica a pergunta, que outros games foram "salvos" dessa forma ? sendo revividos... Doideira essa indústria .
essa visão de 'quando quer multiplayer vai pra X ou PC' é totalmente equivocada, todas as plataformas oferecem experiências multiplayer muito iguais, e agora inclusive no PC vc tem os jogos single da Sony também, ou seja, a plataforma tem absolutamente todos os títulos singleplayer do mundo, mais o multiplayer mais espetacular.
Fico imaginando os jogos que viram para o PS5 Pro? Será que vai ter algum lançamento exclusivo ou a sony vai lançar somente remaster e remake de seus maiores títulos?
Gente, nem tudo é culpa dos executivos não. Vejo que muita gente vai nesse caminho para justificar um fracasso. Mas tem muito diretor que não sabe o que faz, tem muito roterista que não sabe o que escreve. Tem empresa que o processo de desenvolvimento é confuso. Tem lideranças que não sabem liderar. E tudo isso dentro do estúdio.
Dito tudo isto no bloco da Playstation, PS5 Pro sai essa semana, sem a mínima esperança de novos jogos exclusivos ou que justifiquem o preço altíssimo.
É refrescante assistir um papo sobre Concord que não se resuma a dizer "Concord é lixo", "Sony só faz cagada". Até então, fora daqui, não vi ninguém considerando que o estúdio carrega parte da culpa, ou os pontos positivos de Concord como jogo. Parabéns pelo conteúdo e maturidade.
Quando é a Microsoft a culpa é dela, mas quando se trata da Sony é o fanoso "veja bem, e o stúdio?". Você tem um projeto que vem de uma aquisição e não passa um pente fino para ver se está de acordo com o seu padrão de qualidade? De qualquer forma, a culpa é inteiramente da Sony.
@@rafaelmendes7763Eu não acompanho muito o lado da Microsoft. Apenas elogiei o fato de não disseminarem ódio sem argumentos por trás, que é o que vejo as pessoas fazendo tanto com a Microsoft quanto com a Sony. Pode relaxar!
A parte do criador de conteúdo grande ser mais confiavel já caiu por terra, é só ver a onda de golpistas que tem no yotube com os grandes, a maioria aqui divulgou casa de apostas que dava golpe nos clientes, como a aquela flamejante que vocês sabem qual é.
Parece que o pessoal não quis ir a fundo na questão do Vini Jr. Pois iriam ter que entrar em temas muito pesados como r@ci s m 0, discriminação, extrema direita etc.
A realidade que viram a Microsoft de dar mal no jogo do vampiro live service quando comprou o estúdio e deixou seguir e se deu mau. Não aprende deu com a Microsoft , quebrou a cara para aprender tmb
Engraçado é aparecer após o vídeo um anúncio IMENSO sobre produtinhos para ereção masculina(sim), principalmente porque um dos últimos temas foi anunciantes irritados com os seus anúncios aparecendo em certos vídeos.😂😂😂😂
Concord era uma bomba e tragédia anunciada. Um hero shooter sem ultimate???? WTF Diretor era um veterano da Bungie que saiu da empresa as vésperas da DLC Renegados, e pelo vistos tentou implantar aqui a mesma mecânica que tem em Destiny desde então, história contada semanalmente em pequenas doses e que os jogadores precisam comprar separadamente da DLC. Mas acho que ele se confundiu um pouco, já que Destiny oferece muito mais conteúdo além do multiplayer PvP para sustentar esse sistema de contar histórias. Mesmo sendo live service, Destiny tem uma robusta campanha single player, melhores sistemas de personalização e o principal, o melhor gunplay do mercado. Acho que o diretor quis meter a carteirada de ter trampado na DLC que mais vendeu de Destiny (que vendeu pelo singleplayer, já que um personagem famoso morre) do que pelo sistema de atos e temporadas, e o PvP.
É um argumento meio falho dizer que parte do fracasso de Concord é pq estavam investindo em um "mercado saturado", o jogo é apenas péssimo. No mundo dos games, achei que já tinha caido por terra esse ngç de "mercado saturado", é só fazer algo bom que a galera compra, simples assim. Na época que saiu Valorant o OW já tava na vala do esquecimento e hoje em dia está fazendo sucesso, simplesmente pensaram em unir um cs com o ow e deu bom, o gênero "soulslike" sim que poderia ser considerado "mercado saturado" e o black myth wukong decidiu unir hack n' slash com "soulslike" e também deu bom, agora, os caras criam um clone de Overwatch simplesmente n é mercado saturado, é pq ngm quer jogar algo que já existe e o que existe é melhor e ainda de graça.
Olha o concord flopow não só pelo relato que deram nesse episódio. Mas sim pela gigante lacração presente no jogo, antes mesmo de ser jogo essa pauta social foi prioridade antes de idealizar o jogo em si. Diversidade sempre existiu em vários jogos pela história. Jogos não são e dificilmente será palco para qualquer apelo social ou político que fique em primeiro plano. Ótimo episódio.
Eu não sei se esse lance de "lacração", "Sweet Baby Inc.", etc. é uma bolha que só alguns veem, ou se o Debyte faz um esforço tremendo pra não tocar no assunto. Mesmo que não seja o fator principal, acho que a "cultura" foi um assunto no mínimo relevante, porém nunca citado aqui. O que chegou mais perto de comentar algo foi o Davi dizendo sobre o "design de personagens".
Concord fracassou por ser só mais um shooter sem qualquer personalidade ou algo novo e ainda pago, se tivesse saído como gratuito ele ainda poderia ter alguma chance de se manter no mínimo do mínimo. Não é nenhuma questão de "lacração", é uma parcela muito pequena de jogadores que ficam de frescura com isso, já que é só inclusão de minorias sem nada de especial, se tu vê problema nisso então o buraco é mais em baixo e o melhor era tu tentar mudar essa tua visão.
"Mercado saturado" Vai lançar o hero shooter da Marvel, vamo ver se é isso mesmo de mercado ou o jogo é so uma merda mesmo, todo jogo parece que é culpa de "investidor" hojê em dia e dev é sempre o coitado bizarro
@@nandingatin Ué, e o fodase? Lançaram um jogo dos AVENGERS na epoca do ULTIMATO a maior bilheteria da historia e foi um total fracasso em todos os sentidos. Pode colocar o Papa pelado gamer que se o jogo for ruim não vai vender Bizarro o que os cara fala pra passar pano
@@NoctisSIEG mas em que hipótese os Avenger da Marvel (jogo de 2020) atingiu esse flop de concord, até um jogo ruim da Marvel deu bons números no início das vendas, Concord atingiu só 800 JOGADORES NA STEAM no lançamento, óbvio que a consequência da saturação de heroshooter, Concord é ridículo até pra ser heroshooter, ñ tem alma, como que vai vingar? E outra, ninguém tá passando pano ñ, a empresa é burra por tentar vender um negócio genérico em cima de estilo de jogo totalmente saturado
@@nandingatin O seu argumento é basicamente que em vez de ser soterrado em uma piscina de merda igual Concord os cara afogaram em mijo? Fracasso é fracasso, ta com 104 jogadores agora na steam. Fora que o seu argumento inicial era que o jogo da Marvel teria sucesso por ser dar Marvel diferente de Concord, mas esse jogo prova justamente ao contrario, Avengers forçou o estudio a ser vendido Ou seja fracasso, agora se um foi um fracasso que caiu em uma fossa e o outro caiu no inferno é irrelevante pra discussão
@@NoctisSIEG como que vai ter mais jogadores se a empresa retirou o jogo das plataformas digitais kkkkkkkkk, po mn, tu ama tanto assim heroshooter pra tá falando uns absurdo desses, dsclp por ter dito o óbvio da teu gênero preferido. Entenda que saturado não é sinônimo de fracasso, e sim de repetitivo, tem dmais
Parei com twitch pela quantidade de anúncios E pela liberação descancarada de promoção de onlyfans. Pode parecer besteira pra maioria, mas não fazem ideia do quanto é difícil pra alguém que é ex-viciado em pornografia ser bombardeado de thumbnails de mulheres peitudas com decotes abusivos o tempo todo quando só quer assistir uma stream de bobeira
🔥Oi pessoal. Fechamos parceria com a INSIDER! Nesse link vocês conseguem 15% de desconto pra aproveitar a Black Friday da Insider. Aproveitem e deem aquela moral pra gente: creators.insiderstore.com.br/DEBYTEBF
Nossa o DeByte consegue trazer uma clareza nas informações que me impressiona demais, com comentários lúcidos e imparciais dos 3 que agregam demais. Gostaria de fazer uma sugestão de assunto para um conteúdo futuro relacionado a precificação com publicidades em Instagram, Tik Tok e principalmente no TH-cam para influenciadores de todos os tamanhos.
eles são adultos
Legal ver vcs fechando mais parcerias. É um ótimo podcast.
A gente ganha, vcs ganham... E a camiseta da Insider é ótima mesmo kkkk
Gosto do DeByte pela qualidade das noticias e variedades no ponto de vista pelo fato de ter 3 comentaristas, excelente podcast continuem assim.
concordo
Gosto muito do fato de que nenhum dos três atropela o outro. É muito bem feito, nesse sentido.
Não consigo ver o Edu jogando pq sinto que falta emoção nas jogatinas dele, tudo é muito monótono, porem com esse perfil de bate-papo informativo acho que encaixou 100%.
100% isso
Hoje em dia tenho procurado assistir bastante lives pelo youtube, pra quem tem youtube premium é ótimo poder assistir sem anúncios e em qualidades extremamente maiores. é tenso ultimamente na twitch abrir uma live e ter que esperar 3/4min pra começar a assistir uma live.
Exatamente o que eu fiz, parei com a Twitch e vejo que o pessoal anda voltando a fazer lives no YT e saindo de lá.
Mais um episódio para ouvir antes de ir para academia haha!
Estou ansiosa, e vejo que hoje tem promoção da Insider no Debyte...momento certo para mim!
virou tradição acompanhar o debyte semanalmente. sobressalto de qualidade!
Em relação de identidade visual, isso que o Edu falou é bem importante. Eu passei um tempão quebrando a cabeça para definir o estilo de thumb de cada quadro do meu canal, para ficar muito mais fácil de quem acompanha visualizar o conteúdo e saber do que se trata. Até mesmo, para recomendação do TH-cam, se tenho 10 vídeos com o mesmo estilo de thumb e esses vídeos são recomendados para o mesmo usuário, ele pode acabar se interessando em algum momento. Como usuário, isso já aconteceu comigo, de um mesmo canal ser recomendado com frequência, por ele ter aparecido tanto e possuir uma identidade visual, acabei clicando em um vídeo e curti muito o conteudo e comecei acompanhar. Agora que tenho os estios de thumb definidos para cada quadro, aos poucos estou fazendo a alteração das capas e titulos de vídeos antigos.
O cara deturpou completamente o "conceito" de positividade tóxica. A positividade tóxica ao qual se referiam no estúdio estava atrelada a diversidade moderna dos desenvolvedores e das ideias e nada do que esses desenvolvedores fizessem teria algum tipo de crítica, por medo rotulações dentro da empresa. Tudo que era produzido, mesmo sendo ruim ganhava contornos de divindade e inquestionáveis, como se os desenvolvedores fossem blindadosde comentarios ou criticas a respeito do trabalho deles.
Debyte tem sido meu podcast do início da semana, parabéns por esse brilhante trabalho!
Acho que o Vandep mandou bem ao dizer que o problema da Twitch é a experiência do usuário. Eu concordo com essa opinião. gostaria de acrescentar que Independente do tipo de conteúdo postado, eles têm que voltar um passo e analisar toda a experiência do usuário, que é iniciada justamente ao abrirmos a plataforma e sermos "punidos" com ADs em sequência, impedindo uma interação mais fluida com a stream.
É um absurdo que ninguém tenha falado que passar anúncios ao clicar em uma live faz com que as pessoas saiam dela. Acabamos não assistindo novos streamers... é um porre clicar em uma live qualquer e ter que esperar 1 ou 2 minutos para conhecer algo novo.
Nós já mencionamos isso em diversos episódios! Valeu pelo comentário!
2 minutos ainda é pouco. Teve vez que fiquei 6 minutos vendo anuncio e só deixei pq já tava vendo outra live no celular, sem contar nas vezes que trava e tem que reiniciar, tendo que rever os anúncios de novo.
O maior problema de Concord foi ele ser pago. Simples assim. O mercado tem diversos jogos que não tem mais força e que tiveram quedas bem expressivas de jogadores online. The First Descendant chegou, arrematou mais de 1 milhão de jogadores na primeira semana e agora conta com a mesma média dos outros, mas esta média continua gastando no jogo o que faz ele continuar. Tirou bastante gente de Destiny 2.
The Finals e XDefiant também tentaram abocanhar uma fatia desse mercado no qual "reina" Overwatch 2. Concord seria mais um, mas gratuito poderia atrair os insatisfeitos com Overwatch e outros e talvez rendesse uma grana para amortizar essa operação cara.
A Sony já teve, junto com a Square Enix, um gosto de flop como foi com Foamstars. Mas ali até o marketing foi ruim...
Concord não teve um beta aberto gratuito que flopou do mesmo jeito?
XDefiant foi anunciado e tá sendo divulgado e falado há mais de ano e ta flopando igual, sendo gratuito e tendo know-how da Ubisoft com R6 e com uns caras que vieram do COD, agora imagina Concord que não teve nada disso e ainda sendo pago. Esse game tinha que ser o Pelé dos FPS pra conseguir vender
cara, a beta dele cada jogador recebia 5 chaves grátis pra distribuir pra QUALQUER pessoa e mesmo assim flopou. A comparação pode ser injusta, mas o moba da valve com o alfa fechado teve 100x mais jogadores, no teste beta quando liberaram pra qualquer player compartilhar a chave pra outros foi um flooding no servidor. Corncord em base demonstrou competência em não se tratar de iniciantes no mercado, porem o produto final é ruim, nem liberando gratis funciona, o maximo que vai ocorrer são mais alguns players jogando na curiosidade pra no dia seguinte nunca mais voltar
Eu acho que a sony deveria usar o Kill Zone ou o Socom Fireteam Bravo como base para criar um jogo novo como serviço. Eu tambem queria um remake do Infamous XD
parabéns eu conteúdo, raro ver tanta qualidade assim nesse formato meio batepapo, sem contar na qualidade da informação em si. Eu nem consumia ou tinha interesse pelo conteúdo de nenhum dos 3, mas o que tá sendo feito aqui é muito interessante e bacana. Certeza vou acompanhar mais!
Mais um programa excelente, que nem vi o tempo passar. Adoraria um DeByte Sports inclusive, faria de tudo pra participar :D
Toma o meu like aí pra vocês ficarem espertos 👍 Excelente papo, meu queridos!
Gostaria que no próximo vídeo vcs fizessem um debate sobre:
COMO I.A's PODERÃO AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS...
... seja pra correção de bugs, aceleração de desenvolvimento de jogos e etc.
O youtube já me recomendou vídeo da Menye B. Realmente conteúdo ótimo!
Insider poderia mandar um Boné novo pro Davi 😂😂😂😂 ep. muito bom amigos, Abraço!
O melhor momento da semana no youtube
Insiders esta em todos os Podcast kkkk parabens DeByte
Faltou falar do jogo do Cellbit, o Enigma do Medo. É um jogo Indie brasileiro com bastante potencial. Vários streamers internacionais jogaram a demo e o jogo completo vai ser lançado dia 28 de novembro.
Eu não sei quem foi o responsável por isso no Concord, se foi produtor executivo, diretor ou assessoria, mas faltou alguém ali avaliar as tendências do mercado, porque uns anos atrás já dava pra ter noção que esse gênero de jogo estava batido (shooter com magia). Em 2022 Overwatch ficou de graça e isso já era um sinal. Em 2020 a Riot Games acelerou o lançamento do Valorant (também de graça) pra aproveitar o pessoal preso na pandemia, outro sinal de como existia um timing pra esse tipo de jogo.
Vim pelo vídeo com o Heitor. Agora fiquei. Programa excelemte!
Concord é com folgas o maior flop da INDUSTRIA, foram 400 milhões de dolares na operação ao todo de um estudio que foi criado pra criar um jogo que só durou 13 dias.
Jogo da ubi gastou 700 milhões de dólares kkk
@foxiachadinhos dinheiro de Skull & Bones veio do Governo de Singapura, e o principal, o jogo ainda existe pra se comprar e jogar
@mrFelipe15 fake
Muito bom ver uma análise boa de verdade, que não bosteja sobre "cultura woke" como se fosse a grande vilã.
Fala, VanDep! Bora fazer acontecer um Debyte Esporte Clube aí! hahahaha!
Excelente video como sempre, pessoar!
A Sony quer um cod só dela e acho que é por isso que estão tentando de toda maneira um multiplayer exclusivo… mas a gente quer mais singleplayers que eles fazem tão bem
Muito bons comentários sobre a situação Concord. Infelizmente a liberdade excessiva acabou atrapalhando, mas fica o devido crédito: eles criaram um produto muito bom para a proposta, infelizmente a proposta foi ruim e ninguém questionou se fazia sentido insistir depois de 8 anos.
Vale mencionar que, muitos Micro influenciadores acabam cedendo a permuta para conseguir algo. Já que em grande maioria a marca não vê devido valor.
É sempre uma luta para quem está começando, como filmmaker independente é sempre um parto acertar valores com clientes, já que por eu não ter equipamentos caríssimos, clientes desdenham de valores etc.
Wahahaha a piada do Vandeb é ainda mais engraçada quando você sabe o quão paranóico com banho o Davi é!! XD
Queria ver o Davi sem boné uma vez na vida 😢
Calvo 😊
Ovlac 😂
Oloko ele ja apareceu no DeByte sem boné.
O cabelo dele é igual o do Edu
Tá carente cara
@@pedroo-fernandes
Não to respondendo uma pergunta de carente
Almoçando (linguiça) e assistindo DeByte, combo perfeito!
O problema com o Concord foi mt além dele ser um tipo de live service em um mercado saturado. Tá pra chegar aí o Marvel Rivals (ctrl c + ctrl v de Overwatch), que promete ser um sucesso e tivemos o Deadlock, outro live service novo que segue mt bem.
Concord falhou por um conjunto de fatores, a tempestade perfeita eu diria. O fato dele ser da Sony contribuiu mt para o fracasso, já que o público de Playstation espera ver first parties com uma campanha de respeito, história e personagens envolventes etc. Aí ele aparece em um PlayStation Showcase, com bastante destaque, falando que vai ser só multiplayer...não pegou bem. Outra coisa mt clara que desagradou foi o design dos personagens. Os principais (usados para vender o jogo) eram genéricos e até feios. Isso ganhou mais força ainda porque os nerdolas que falam "lacração" uniram suas opiniões às de outros jogadores insatisfeitos com isso.
Por fim, teve a questão do preço. Cobrar 40 dólares em um jogo live service é pedir pra seu jogo nascer morto! Todos os outros problemas são mais difíceis de resolver antes de lançar o jogo, mas esse foi um erro amador, que mostra uma desconexão séria dos executivos com as tendências de mercado.
é complicado isso, Concord foi uma bola de neve de problemas que tava claro o fracasso desde o anúncio, mas a Sony foi lá e insistiu em não mudar nada, seja adiar para tentar fazer melhorias mínimas que fosse ou lançar como gratuito, o mais zoado no fim de tudo é a parcela de pessoas que parecem tentar negar os defeitos e falarem que todo fracasso foi pelo jogo ter diversidade e dar mais atenção a ela do que outros jogos.
Obrigado por liberarem o almoço 🙏
Esse podcast com o Dudu é muito top. Os caras tratam de assuntos diversos e com muito domínio. Parabéns pelo excelente conteúdo de vcs! 👏🏽
Acho que a maior treta de jogos atuais é que as publishers tendem muito a focar só em jogos AAA usando a "criatividade de mercado" (só faz coisa que há uma segurança de 'funcionar' segundo expectativas de mercado). Não tem projeto de jogo AA, não tem projeto de joguinho de nicho só um A. Aí os caras sempre querem ser os reiventores da roda e gastam MUITO com uma expectaviva MUITO alta em jogo sem originalidade nenhuma OU remake/remaster. Se essas empresas tivessem o investimento fosse ponderado, as ideias ruins seriam capadas rapidamente e nesse caso provavelmente concord até poderia ser lançado, mas seria mais nichado e menos impactante pra imagem da empresa. Quer um exemplo de boa gestão: Nintendo. Faz jogo exclusivos nichadíssimos e investe o necessário pra cada game e faz release gradual das coisas. A Nintendo faz bom uso do hardware sem exagerar na coisa visual tipo de "precisa ter ray-tracing" ou "hiper-realista" e sempre ta aí fazendo bons jogos, alguns AAA, mas TODOS são sucesso dentro da expectativa que eles queria cobrir de início (justificando investimento).
segunda melhorando. obg debyte!
Virou rotina assistir o DeByte no ônibus, voltando da faculdade
DeByte tem sido meu podcast preferido dos útimos tempos! muito bem feito e notícias que muitas vezes a maioria do pessoal não tem acesso. A única coisa que falta na minha opinião, como um feedback construtivo, é uma maior interação com o público, ler alguns comentário no início do episódio sobre o episódio anterior (como faz o Nerdcast, por exemplo) acho que seria uma boa adição ao programa!
Conteúdo de autissima qualidade
Se relativizar "Retorno X Alcance e Engajamento", as agências seriam obrigadas a abandonar o conceito de classificação de orçamento por "Tamanho de Criador". Dessa forma, ao invés de precificar com base apenas em "Tamanho de Criador", as agências passariam a calcular o valor considerando a entrega real dos influenciadores para a marca.
Esse modelo poderia promover um ecossistema mais justo e focado em resultados, exigindo que criadores de conteúdo se concentrem mais em impacto do que em números brutos de audiência.
Isso mudaria o foco para uma lógica de "cobrança por performance", o que pode beneficiar criadores menores que trazem um retorno maior, proporcionalmente, do que grandes influenciadores com alto alcance, mas impacto limitado em conversões.
Cara eu estou amando muito os papos de vocês, acompanho todos os episódios
gente pelo amor de Deus, concord foi lavagem de dinheiro da máfia kkkkkk a sony jamais daria uma bola fora dessas
falem sobre grandes lançamentos da nintendo nesse final do ano e as expectativas de vocês acerca do novo console da nintendo que vai lançar ano que vem
Sobre virar Kick e TH-cam eu acho quase impossivel, é igual a galera falar que vai largar o twitter pra XYZ plataforma, muito dificil a não ser que eles sejam obrigados
Cara muito doido que o Edu ainda lembra do Paragon e sim, ele foi um "floppy" mas por péssima administração da Epic Games, pois os numeros da época mostram que haviam sim muitas pessoas interessadas na gameplay, e até então só havia Smite como um MOBA em terceira pessoas com elementos de FPS, porém um tal de Fortnite apareceu e a Epic investiu 100% nele tirando o time de desenvolvimento do Paragon e alocando para desenvolver Fortnite que estava dando certo !
Até é interessante dizer que Paragon após seu cancelamento ainda vive, tanto que hoje temos o Predecessor que usa dos Assets do Paragon que foram disponibilizados pela Epic Games de forma gratuita ! Então se o pessoal sentir saudade é só ir no PC, Xbox ou Playstation que está lá o game de forma gratuita ! E até fica a pergunta, que outros games foram "salvos" dessa forma ? sendo revividos... Doideira essa indústria .
n joguei porque meu pc n guentava😢
Esse não foi o grande erro do Concord, porém sabemos qual foi ...
20:25 cirúrgico
Pensei que vcs iam falar do esquilo, faltou o esquilo em.
essa visão de 'quando quer multiplayer vai pra X ou PC' é totalmente equivocada, todas as plataformas oferecem experiências multiplayer muito iguais, e agora inclusive no PC vc tem os jogos single da Sony também, ou seja, a plataforma tem absolutamente todos os títulos singleplayer do mundo, mais o multiplayer mais espetacular.
Fico imaginando os jogos que viram para o PS5 Pro? Será que vai ter algum lançamento exclusivo ou a sony vai lançar somente remaster e remake de seus maiores títulos?
O Dudu, ja que ta com parceiria com a Incider, quando as camisa chegarem voçe poderia fazer o teste com ela na neve.
Eu tenho PS5 e Switch, jogo mais single no switch e multiplayer no PS5( Diablo 4, NBA 2k25, Baldur's Gate3 e outros de tiro)
Insider vai dominar o mundo !
Gente, nem tudo é culpa dos executivos não. Vejo que muita gente vai nesse caminho para justificar um fracasso. Mas tem muito diretor que não sabe o que faz, tem muito roterista que não sabe o que escreve. Tem empresa que o processo de desenvolvimento é confuso. Tem lideranças que não sabem liderar. E tudo isso dentro do estúdio.
Dito tudo isto no bloco da Playstation, PS5 Pro sai essa semana, sem a mínima esperança de novos jogos exclusivos ou que justifiquem o preço altíssimo.
Episódio incrível!
Edu, você alguma vez jogou o jogo do 99vidas? É do pessoal do podcast do 99vidas…
Estou visitando Hamilton e adoraria conhecer o Edu =(((
Como faz???
Carai agora sim a insider dominou o mundo kkk sobrou mais ninguem kkk
É refrescante assistir um papo sobre Concord que não se resuma a dizer "Concord é lixo", "Sony só faz cagada". Até então, fora daqui, não vi ninguém considerando que o estúdio carrega parte da culpa, ou os pontos positivos de Concord como jogo. Parabéns pelo conteúdo e maturidade.
Quando é a Microsoft a culpa é dela, mas quando se trata da Sony é o fanoso "veja bem, e o stúdio?".
Você tem um projeto que vem de uma aquisição e não passa um pente fino para ver se está de acordo com o seu padrão de qualidade? De qualquer forma, a culpa é inteiramente da Sony.
Aí a gente vai ver o flow e o argumento do Cross é “ai pq a lacrassaum ta acabando com os jogos da Sony 😡”
@@rafaelmendes7763Eu não acompanho muito o lado da Microsoft. Apenas elogiei o fato de não disseminarem ódio sem argumentos por trás, que é o que vejo as pessoas fazendo tanto com a Microsoft quanto com a Sony. Pode relaxar!
A parte do criador de conteúdo grande ser mais confiavel já caiu por terra, é só ver a onda de golpistas que tem no yotube com os grandes, a maioria aqui divulgou casa de apostas que dava golpe nos clientes, como a aquela flamejante que vocês sabem qual é.
Parece que o pessoal não quis ir a fundo na questão do Vini Jr. Pois iriam ter que entrar em temas muito pesados como r@ci s m 0, discriminação, extrema direita etc.
A realidade que viram a Microsoft de dar mal no jogo do vampiro live service quando comprou o estúdio e deixou seguir e se deu mau.
Não aprende deu com a Microsoft , quebrou a cara para aprender tmb
Sou eu Bola de Ouro e o calor tá de influenciar
Tomei um puta susto no EEEE da publi kkkkk
Eu jogo no play só multiplayer 😅
Eu n consigo assistir nada na twich
Parei de ver lives na twitch por causa dos ads, simplesmente impossível ver tanta propaganda.
Engraçado é aparecer após o vídeo um anúncio IMENSO sobre produtinhos para ereção masculina(sim), principalmente porque um dos últimos temas foi anunciantes irritados com os seus anúncios aparecendo em certos vídeos.😂😂😂😂
Palavra do dia "Retumbante" 😂. Muito bom como sempre galera, o melhor podcast do TH-cam!
Brabos!
Não precisa ter medo e falar que foi teoria, pode falar que foi racismo. Otimo video, tmj.
🤩✌️
Concord era uma bomba e tragédia anunciada. Um hero shooter sem ultimate???? WTF
Diretor era um veterano da Bungie que saiu da empresa as vésperas da DLC Renegados, e pelo vistos tentou implantar aqui a mesma mecânica que tem em Destiny desde então, história contada semanalmente em pequenas doses e que os jogadores precisam comprar separadamente da DLC. Mas acho que ele se confundiu um pouco, já que Destiny oferece muito mais conteúdo além do multiplayer PvP para sustentar esse sistema de contar histórias. Mesmo sendo live service, Destiny tem uma robusta campanha single player, melhores sistemas de personalização e o principal, o melhor gunplay do mercado.
Acho que o diretor quis meter a carteirada de ter trampado na DLC que mais vendeu de Destiny (que vendeu pelo singleplayer, já que um personagem famoso morre) do que pelo sistema de atos e temporadas, e o PvP.
Não connhecia o canal, gostei.
As marcas terem uma IA delas avançada do que temos hoje que são básicas ainda vai ser genial!
Fala sobre o jogo do mengão
É um argumento meio falho dizer que parte do fracasso de Concord é pq estavam investindo em um "mercado saturado", o jogo é apenas péssimo. No mundo dos games, achei que já tinha caido por terra esse ngç de "mercado saturado", é só fazer algo bom que a galera compra, simples assim.
Na época que saiu Valorant o OW já tava na vala do esquecimento e hoje em dia está fazendo sucesso, simplesmente pensaram em unir um cs com o ow e deu bom, o gênero "soulslike" sim que poderia ser considerado "mercado saturado" e o black myth wukong decidiu unir hack n' slash com "soulslike" e também deu bom, agora, os caras criam um clone de Overwatch simplesmente n é mercado saturado, é pq ngm quer jogar algo que já existe e o que existe é melhor e ainda de graça.
Pra mim um ngc q mais pesa pra apontar o Mr Beast como escroto é q aparentemente ele faz muito inseder rrading com cripto
Primeiro, Davi, tira esse boné pelo amor de deus;
Segundo, Eddu, nao é "Concorrrrrd", é Concordi!
Pausa para o gato 🐈
Olha o concord flopow não só pelo relato que deram nesse episódio. Mas sim pela gigante lacração presente no jogo, antes mesmo de ser jogo essa pauta social foi prioridade antes de idealizar o jogo em si. Diversidade sempre existiu em vários jogos pela história. Jogos não são e dificilmente será palco para qualquer apelo social ou político que fique em primeiro plano. Ótimo episódio.
Eu não sei se esse lance de "lacração", "Sweet Baby Inc.", etc. é uma bolha que só alguns veem, ou se o Debyte faz um esforço tremendo pra não tocar no assunto. Mesmo que não seja o fator principal, acho que a "cultura" foi um assunto no mínimo relevante, porém nunca citado aqui. O que chegou mais perto de comentar algo foi o Davi dizendo sobre o "design de personagens".
Concord fracassou por ser só mais um shooter sem qualquer personalidade ou algo novo e ainda pago, se tivesse saído como gratuito ele ainda poderia ter alguma chance de se manter no mínimo do mínimo. Não é nenhuma questão de "lacração", é uma parcela muito pequena de jogadores que ficam de frescura com isso, já que é só inclusão de minorias sem nada de especial, se tu vê problema nisso então o buraco é mais em baixo e o melhor era tu tentar mudar essa tua visão.
"Mercado saturado"
Vai lançar o hero shooter da Marvel, vamo ver se é isso mesmo de mercado ou o jogo é so uma merda mesmo, todo jogo parece que é culpa de "investidor" hojê em dia e dev é sempre o coitado bizarro
jogo do Marvel vai ter os fucking HERÓIS DA MARVEL po, tu quer o que, comparar uma franquia bilionária com uma que nasceu esse ano?
@@nandingatin Ué, e o fodase? Lançaram um jogo dos AVENGERS na epoca do ULTIMATO a maior bilheteria da historia e foi um total fracasso em todos os sentidos. Pode colocar o Papa pelado gamer que se o jogo for ruim não vai vender
Bizarro o que os cara fala pra passar pano
@@NoctisSIEG mas em que hipótese os Avenger da Marvel (jogo de 2020) atingiu esse flop de concord, até um jogo ruim da Marvel deu bons números no início das vendas, Concord atingiu só 800 JOGADORES NA STEAM no lançamento, óbvio que a consequência da saturação de heroshooter, Concord é ridículo até pra ser heroshooter, ñ tem alma, como que vai vingar? E outra, ninguém tá passando pano ñ, a empresa é burra por tentar vender um negócio genérico em cima de estilo de jogo totalmente saturado
@@nandingatin O seu argumento é basicamente que em vez de ser soterrado em uma piscina de merda igual Concord os cara afogaram em mijo? Fracasso é fracasso, ta com 104 jogadores agora na steam.
Fora que o seu argumento inicial era que o jogo da Marvel teria sucesso por ser dar Marvel diferente de Concord, mas esse jogo prova justamente ao contrario, Avengers forçou o estudio a ser vendido
Ou seja fracasso, agora se um foi um fracasso que caiu em uma fossa e o outro caiu no inferno é irrelevante pra discussão
@@NoctisSIEG como que vai ter mais jogadores se a empresa retirou o jogo das plataformas digitais kkkkkkkkk, po mn, tu ama tanto assim heroshooter pra tá falando uns absurdo desses, dsclp por ter dito o óbvio da teu gênero preferido. Entenda que saturado não é sinônimo de fracasso, e sim de repetitivo, tem dmais
bora
11:40 o cara fala uma coisa. Segundos depois ja se contradiz. Credo😂
DeByte of eighty seven???
Parei com twitch pela quantidade de anúncios E pela liberação descancarada de promoção de onlyfans. Pode parecer besteira pra maioria, mas não fazem ideia do quanto é difícil pra alguém que é ex-viciado em pornografia ser bombardeado de thumbnails de mulheres peitudas com decotes abusivos o tempo todo quando só quer assistir uma stream de bobeira
o cara defendendo o jogo visualmente KKKKKKKKK
O Mrbeast ta fazendo altas cagadas, vai rodar jaja... ou não tbm né, ele é rico...
Influencers no bola de ouro, parei aqui, vlw fui!!
Maior flop do playstation é o PS5, o PIOR Playstation.
Eu to meio feliz que a Twitch vai morrer, e TH-cam vai virar tudo em um :)
E o eduUu que fez insta!!! Eles sabem ?
25:27 olha a @Menyeb