Um dos vídeos mais necessários para um Cientista de Dados, mas quando vemos a relação de views sobre outros temas do canal, infelizmente percebemos que é algo ignorado pela maioria dos que se dizem Cientista de Dados.
Sem palavras pra essa aula espetacular, Jerry. A cada conteúdo, quanto mais eu entendo sobre como funciona a Ciência de Dados, mais vejo que esse é o meu caminho de verdade. Sou uma pessoa que quer analisar tudo, entender, buscar versões, tentar ver por todos os lados antes de tomar uma decisão. Agora sim sei que cheguei no meu lugar e vou com toda minha força atrás do sucesso. Aguardando muito ansiosa pelo curso que se inicia dia 23. Logo mais serei eu te dando um relato de primeiro emprego na área, hein! 😂 Muito obrigada por todo esse conhecimento primordial.
Excelente vídeo, como sempre! Só uma observação: não existe o verbo "desprovar". O antônimo de provar pode ser: opor, invalidar, nulificar, contestar, reprovar, rebater, cancelar, divergir, refutar, impugnar, denegar, arguir, discordar, revogar, rejeitar, desaceitar, repudiar, contrariar, negar, renegar, contradizer etc. Menos "desprovar".
Muito bom! Principalmente quando utiliza a analogia de Carl Sagan ( O dragão na garagem) para explicar o ET no quarto do amigo, facilita muito o entendimento.
@@jerryst Eu agradeço a Deus por ter encontrado seu canal. Estava perdido nos estudos e estudando canais que fizeram uma lavagem cerebral em mim por três meses com python.
Excelente vídeo!! Acredito que todos que desejam ser sensatos e coerentes em seu viver deveriam assistir essa vídeo, ele está para além do escopo da ciência de dados, é de utilidade pública. Parabéns!
Sempre disse que há 2 tipos de cientistas no mundo: os que querem descobrir a realidade e os que querem provar que estão certos. Muitos estudos relacionados à medicina, por exemplo, foram feitos por grandes nomes que queriam provar que estavam certos, descartando todas as evidências que os contrariavam. Em informática não é diferente.
Jerry cade os outros videos que voce fala no final e indicações dos livros. Nao encontrei. Estou gostando muito dos seus conteúdos. Como sugestão, vc poderia colocar os links dos videos que voce indica logo abaixo do seu.
> faça engenharia em qlq faculdade federal > surte nos primeiros semestre pq nada faz sentido >aprendar a usar o google e a pensa > seja feliz tendo pensamento analítico e triste pq tu faz engenharia e nada faz sentido
Excelente vídeo! Ou seria mais correto dizer, excelente tema? De qualquer forma, o assunto tratado é de qualidade, é bem apresentado, de forma simples e direta e, como tal, de fácil entendimento. Acrescento ainda que, pela qualidade da apresentação, quase de forma automática, a informação transforma-se em conhecimento. Ou seja, uma publicação magnífica e extremamente útil, não só para o fim pretendido, mas até num âmbito mais abrangente. No "planeta da abundância informativa" saber analisar os "terabilhões" de dados que nos chegam a cada instante permite-nos não só evitar a conclusões inquinadas por qualquer tipo de viés, pessoal, cultural, social etc... mas também experimentar a veracidade desses mesmos dados. Conclusão: Os pratos mais requintados tem quase sempre como ingrediente secreto a simplicidade. Muito obrigado e os meus parabéns 😊
Atualmente estou trabalhando como estagiário em ciânicas de dados, e confesso que está um pouco difícil ter este raciocinos. Estou tentando trabalhar isso. É tanto porque porque que fico maluco kkkkkkkk
Ótimos comentários de natureza epistemológica. Um bom vídeo, na verdade. Mas não devemos ser ingênuos o suficiente para acreditar que a ciência esteja alienada do subjetivismo dos cientistas que a constituem. Há um ótimo livro chamado "A estrutura das revoluções científicas" que desmistifica a célebre e mal-compreendida objetividade científica, mostrando que esse campo esteja repleto de modos razoáveis, sutis e refinados de viés de confirmação. Em poucas palavras, por mais objetivos que nós sejamos, nunca estaremos completamente imunes à própria subjetividade e, para citar apenas este exemplo e abranger o assunto, o fracasso do racionalismo em substituir as velhas religiões o demonstra claramente.
Video bacana, mas exemplo do Iphone muito ruim. Nao estudei o caso, mas confiar em empresa tech e muita inocencia. Caso da NSA e Edward Snowden que o diga. Mas a ideia do video e valida.
Sim, temos as 2 primeiras semanas de nivelamento. E o meu curso é mais focado em resolução de problemas e a pensar como um analista/cientista de dados.
Jerry, aproveitando a pergunta da colega... para quem não tem formação de nível superior (mas tem muita vontade de estudar e aprender) é possível (e aproveitável) fazer um curso como o seu? Ou, hoje ainda compensaria (em termos de tempo) fazer uma faculdade (tecnologo por exemplo) de ciencia de dados em uma destas muitas universidades que oferecem estes cursos?
Caraca, que vídeo necessário e bem feito. Parabéns Jerry, linha de raciocínio organizadissima e bem argumentada
Um dos vídeos mais necessários para um Cientista de Dados, mas quando vemos a relação de views sobre outros temas do canal, infelizmente percebemos que é algo ignorado pela maioria dos que se dizem Cientista de Dados.
Olha o nível de conhecimento do cara 😯😯👏🏿👏🏿👏🏿🗿🍷
Sem palavras pra essa aula espetacular, Jerry.
A cada conteúdo, quanto mais eu entendo sobre como funciona a Ciência de Dados, mais vejo que esse é o meu caminho de verdade. Sou uma pessoa que quer analisar tudo, entender, buscar versões, tentar ver por todos os lados antes de tomar uma decisão. Agora sim sei que cheguei no meu lugar e vou com toda minha força atrás do sucesso.
Aguardando muito ansiosa pelo curso que se inicia dia 23.
Logo mais serei eu te dando um relato de primeiro emprego na área, hein! 😂
Muito obrigada por todo esse conhecimento primordial.
Olá! Eu estou pensando em investir nessa área. Se importaria em dar o seu feedback ? Você fez o curso do Jerry? Conseguiu entrar na área?
Excelente vídeo, como sempre!
Só uma observação: não existe o verbo "desprovar". O antônimo de provar pode ser: opor, invalidar, nulificar, contestar, reprovar, rebater, cancelar, divergir, refutar, impugnar, denegar, arguir, discordar, revogar, rejeitar, desaceitar, repudiar, contrariar, negar, renegar, contradizer etc. Menos "desprovar".
Não é o meu caso, eu penso muito diferente da maioria das pessoas que me cercam diariamente... Graças a Deus!
Mano, seu canal é demais. Nunca achei que ia achar algo de qualidade de verdade na internet. Parabéns pelo seu trabalho!
Muito bom! Principalmente quando utiliza a analogia de Carl Sagan ( O dragão na garagem) para explicar o ET no quarto do amigo, facilita muito o entendimento.
🤔Será mesmo que tudo que você disse está correto kkk. Cara, que video sensacional acho que eu já estou desenvolvendo um bom pensamento analítico.
suas palavras não servem apenas para Ciência de dados, mas também para a vida
Esse amigo, tava é muito louco!
Obrigado pelo ensino que ensina wow ✍️
mandei até no grupo da família... parabéns pelo conteúdo !!
Muito bom Jerry. Assunto de extrema importancia para nós que estamos em formação ainda nesta carreira. Obrigado e Deus os abençoe
Valeu Sandro, muito bom ter você como aluno.
@@jerryst Eu agradeço a Deus por ter encontrado seu canal. Estava perdido nos estudos e estudando canais que fizeram uma lavagem cerebral em mim por três meses com python.
Parabéns meu amigo😊👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏nota 1000
Exatamente..fundamental ter esse pensamento para executar a aérea.base primordial para data science..show de bola jerry..aprendendo muito..thanx man👍👍
Excelente vídeo!! Acredito que todos que desejam ser sensatos e coerentes em seu viver deveriam assistir essa vídeo, ele está para além do escopo da ciência de dados, é de utilidade pública. Parabéns!
Aprendendo muito👏👏👏👏🏃🏽♀️🏃🏽♀️
Digno de ser seu seguidor
Muito bom.
Como sempre, Jerry sendo muito preciso, você é exemplo, obrigado e parabéns pelo trabalho!!
Amando o conteudo Ro!!!
Conteúdo diferenciado, parabéns, estou consumindo muito do material que vc disponibiliza. Agradeço pela excelente forma de comunicação.
uau, que aula!
Valeu Nicole!
Questionar, analisar, testar e comprovar.
Loop infinito
Muito bom!
Inscrito e compartilhado.
Isso deveria ser base pra tudo, se quisermos um mundo melhor.
Parabéns pelo excelente trabalho!
Foi analítico no vídeo!
Sempre disse que há 2 tipos de cientistas no mundo: os que querem descobrir a realidade e os que querem provar que estão certos. Muitos estudos relacionados à medicina, por exemplo, foram feitos por grandes nomes que queriam provar que estavam certos, descartando todas as evidências que os contrariavam.
Em informática não é diferente.
Excelente!!
Jerry cade os outros videos que voce fala no final e indicações dos livros. Nao encontrei. Estou gostando muito dos seus conteúdos.
Como sugestão, vc poderia colocar os links dos videos que voce indica logo abaixo do seu.
Hey, Jerry! Parabéns pelo pelo canal. Queria saber quando sua turma estará aberta novamente. Obrigado!
Em Novembro Itamar.
Excelente conteúdo!
> faça engenharia em qlq faculdade federal
> surte nos primeiros semestre pq nada faz sentido
>aprendar a usar o google e a pensa
> seja feliz tendo pensamento analítico e triste pq tu faz engenharia e nada faz sentido
qual engenharia tu ta fazendo?
Parabéns! Excelente video.
Salvei! Obrigada!
Muito bom essas dicas! Parabéns pelo conteúdo.
Valeu Gilberto.
Excelente vídeo! Ou seria mais correto dizer, excelente tema?
De qualquer forma, o assunto tratado é de qualidade, é bem apresentado, de forma simples e direta e, como tal, de fácil entendimento.
Acrescento ainda que, pela qualidade da apresentação, quase de forma automática, a informação transforma-se em conhecimento.
Ou seja, uma publicação magnífica e extremamente útil, não só para o fim pretendido, mas até num âmbito mais abrangente.
No "planeta da abundância informativa" saber analisar os "terabilhões" de dados que nos chegam a cada instante permite-nos não só evitar a conclusões inquinadas por qualquer tipo de viés, pessoal, cultural, social etc... mas também experimentar a veracidade desses mesmos dados.
Conclusão:
Os pratos mais requintados tem quase sempre como ingrediente secreto a simplicidade.
Muito obrigado e os meus parabéns 😊
Valeu Carlos.
Um abraço desde Portugal...
Jerry poderia indicar alguns livros?
O que vc indica para quem está começando??
Obrigado por compartilhar conhecimento e informação! Quando seu curso estará disponível?
Segundo o que suporte me informou em novembro terá uma nova turma. Eu também tenho interesse.
@@eversonjunior8494 obrigado! Provavelmente estaremos estudando “juntos” então.
Atualmente estou trabalhando como estagiário em ciânicas de dados, e confesso que está um pouco difícil ter este raciocinos. Estou tentando trabalhar isso. É tanto porque porque que fico maluco kkkkkkkk
Ótimos comentários de natureza epistemológica. Um bom vídeo, na verdade. Mas não devemos ser ingênuos o suficiente para acreditar que a ciência esteja alienada do subjetivismo dos cientistas que a constituem. Há um ótimo livro chamado "A estrutura das revoluções científicas" que desmistifica a célebre e mal-compreendida objetividade científica, mostrando que esse campo esteja repleto de modos razoáveis, sutis e refinados de viés de confirmação. Em poucas palavras, por mais objetivos que nós sejamos, nunca estaremos completamente imunes à própria subjetividade e, para citar apenas este exemplo e abranger o assunto, o fracasso do racionalismo em substituir as velhas religiões o demonstra claramente.
Dashboard bonito de mais que está ali no fundo. No seu curso, você ensina fazer esses dashboards bonitos?
Valeu Renan. A dashbord preta e verde da Target é exatamente a que nós desenvolvemos no curso. 👊
Video bacana, mas exemplo do Iphone muito ruim. Nao estudei o caso, mas confiar em empresa tech e muita inocencia. Caso da NSA e Edward Snowden que o diga. Mas a ideia do video e valida.
Jerry seu curso é indicado para quem está começando do zero, ou precisa ter base? Se precisar, quais?
Sim, temos as 2 primeiras semanas de nivelamento. E o meu curso é mais focado em resolução de problemas e a pensar como um analista/cientista de dados.
Jerry, aproveitando a pergunta da colega... para quem não tem formação de nível superior (mas tem muita vontade de estudar e aprender) é possível (e aproveitável) fazer um curso como o seu? Ou, hoje ainda compensaria (em termos de tempo) fazer uma faculdade (tecnologo por exemplo) de ciencia de dados em uma destas muitas universidades que oferecem estes cursos?
eu quero comprar o curso mais não consigo acessar o site
Impossível viver sem viés. Não há analítico puro.
Troque "Apple" por "TSE" e "aplicativo" por "urnas eletrônicas"...
👏👏👏👏
😂😂😂😂 caso do ET
Precisa de muita matemática né
Parabéns, me ajudou muito obg