Valeu Rodrigo. Uso GoPro no trabalho desde o modelo 960 Hero. Ja tive quase todos os modelos posteriores (HD, 2, 3, 3+, 4+, 5, 6, 7, 8, 10) mas de longe a 11 Mini é o que mais tive dor de cabeça. Em janeiro ela foi trocada, na garantia, por problema na bateria interna. E a nova chegou com esses problemas, no áudio e no balanço de branco. Espero que a terceira 11 mini (está chegando) venha livre de defeito.
13:50 Não tenho palavras pra agradecer a lembrança e a homenagem no vídeo, Lutchi-san. Eu não poderia ganhar presente melhor de aniversário! Haha Muito obrigado e AS ALWAYS, excelente vídeo! Quando for em Agosto aqui em SP no Parque do Carmo na ZL, celebramos também o evento das Sakuras e a comemoração da migração japonesa. Com certeza irei em sua homenagem também. Um forte abraço! att, Igotz.
Passando pra agradecer também pela minha outra conta do TH-cam, quando estou no trabalho vendo seus vídeos em paralelo. Arigato, Lutchi! Continue com o excelente trabalho e não desanime devido aos problemas técnicos, sabemos que sempre faz o máximo pra trazer um conteúdo de qualidade e imersivo para nós. Anata wa subarashi!
Luciano! Parabéns pelo canal….Assisti todos os vídeos…..Não demore tanto pra postar…..😉 Me chamo Fabio Iede moro Vitória, ES mas sou de Curitiba no Paraná. Se der, manda um abraço no próximo vídeo. Comprei uma Honda ADV 150 vermelha e, muito foi por inspiração ao seu canal…..Com os passeios e amizades! Muito bacana…..
Grande Fabio! Legal poder interagir com pessoas que curtem moto. Fico feliz em ter dado um empurrãozinho na decisão da sua ADV. Sou paranaense também, de Assaí. E mandar o abraço eu não prometo mas tá anotado aqui. Toda vez que eu invento essa moda (como foi o caso deste vídeo), centenas de pessoas pedem o "manda salve, manda abraço" e eu teria que gravar 30 minutos de vídeo só mandando abraço para os colegas 😁. Imagina só se eu tiver que mandar abraço pra todos. O canal tem mais de 23 mil assinantes... Forte abraço!
7:11 Luciano san,sabemos que você é da área e como os japoneses falam é uma questão de Pride em estar tudo perfeito,mas da minha parte só de você mostrar a linha Keisei e ter revisto depois décadas daquele moinho de vento Holandês já fiquei super feliz. Aquele moinho eu via muito indo para Narita,se um dia puder filmar e falar um pouco daquele moinho seria legal,sempre tive curiosidade. like number 31👍.
Conhece bem a região hein. Estava rolando o festival das tulipas lá em Sakura, no moinho. Uma pena não ter gravado meu áudio. Meu texto sobre a cidade de Sakura foi extenso, falei até do ídolo nacional Shigeo Nagashima (ícone do beisebol), que nasceu na cidade.
Bom dia aqui e boa noite aí. É sempre um prazer ver vídeo seu. Aqui tá ocorrendo uma avalanche de motos chinesas e indianas O problema é aquele de sempre. Quem compra fica praticamente com alguns problemas, entre os quais, dificuldade de peças, pós venda sofrível, desvalorização, enfim, o comprador no prejuízo. Grande abraço.
Olá Luciano,que bom que apareceu, estava sumido por questão da vida corrida e busy. Uma pena que a go pro deu pau no microfone, apesar do problema o video ficou muito bom, come é de cuatume . Boa sorte na próxima. Abç .
Rapaz, eu tenho avaliado bem e os novos modelos das câmeras da GoPro deixaram de fazer sentido para motovlog, as últimas DJI Osmo tem uma qualidade melhor da imagem, nos testes que tenho visto elas distorcem menos com a configuração semelhante ao SuperView da GoPro. Sem contar que não precisam de adaptadores para usar microfone externo.
Já testei a Action 4 e penso em usar daqui pra frente. Tem a questão do “macete” do áudio, quando colocamos o adaptador original da DJI: pluga o USB-C, aguarda o sinal de charging, pluga o microfone e liga a câmera. Se mudar a ordem, a Action não reconhece o microfone. Claro que dá pra usar o DJI wireless2 (eu tenho) mas a bateria não dura o dia todo. Sobre distorção… a Action 4 distorce muito nas laterais, enquanto que o hyperview da GoPro achata a imagem na horizontal. Ambas têm desvantagens. Questão de gosto pessoal. Na GoPro existe a opção da lente Max Lens Mode 2.0, porém não há como usar filtro ND sobre a grande angular. Difícil encontrar um equipamento perfeito
Que saudades dos teus vídeos irmão! Que saudade! Um grande abraço aqui do Brasil 🇧🇷🙋 estou louco pra pegar uma nija 300 2018 aqui no Brasil mas pena que aqui nao existe 4 cc em baixa cilindrada.
Interessante você falando sobre essa relação urbanística do Japão com a cerejeira, fico pensando sobre o quão profunda ela é. Por exemplo, o escudo da seleção japonesa de rugby tem três flores de cerejeira.
Pois é William. Os japoneses cultuam a cerejeira. É um símbolo de renovação, já que as flores iniciam um ciclo que se encerra no inverno, com as folhas secas no chão. É a representação da vida. Com a primavera chegando, a vida se renova. Fauna e flora iniciam um ciclo. A época (final de março e início de abril) coincide com o início do ano fiscal e do ano letivo japonês. É o período das formaturas; das crianças ingressarem nas escolas; dos jovens ingressando no mercado de trabalho; do início de vários relacionamentos amorosos; da temporada dos esportes (futebol, beisebol, voleibol, automobilismo, rugby, sumô, etc). Tudo isso somado a beleza encantadora do rosado das cerejeiras, espalhadas por todo o país.
Já tava triste mn, fiquei até preocupado por vc nn postar mais vídeos. Mas q bom q deu sinais de vida sksk. Mas entt mn, tô pensando em uma CBR400R. Acha melhor ninjinha 400 ou ZX25RR? Queria a ZX4RR mas nn está ao meu alcance(dinheiro ksksks)
Fala Minoru! Mas quase não existe diferença de preço entre a 25R e a 4RR. Ambas custam na faixa de 1 milhão de ienes (entre 960 mil e 1,1 milhão, valores praticados no mercado japonês). Se a grana tá curta, vá de Ninja 400.
@@minoruhashimoto6430 A melhor pra mim hoje é a 25R. Mas se eu quisesse uma carenada custo-benefício, compraria uma YZF-R25 ou R3… talvez até uma GSX250R (se eu tivesse com pouca bala na agulha $$$).
Tenho uma hero 11 e preciso comprar aqui no Brasil um microfone só que eh caríssimo vamos ver ,por enquanto só gravo nas estradas c a minha hero e com o celular eu gravo a minha fala nos meus vídeos, parabéns pelo video
Muita gente usa microfone barato. Eu uso um, sem marca, que custou uns 4 dólares. O caro é o adaptador de microfone ou o Media Mod, ambos precisam ser originais da GoPro.
E ai Lutchi blz? Mesmo com escape original o ronco fica legal , mas , faltou o ronco do Yoshimura , e de todos os grafismos esse sem duvida eh o mais bonito das ZX25R , abraço
Fala @lutchirider to com um 25r também e queria saber se aqui a gente pode andar no corredor ou não, tem gente que fala que so quando os carros estao parados e ai? Pode ou não?
Fala Pedro! Corredor não é proibido. Mas tome cuidado com faixa amarela contínua, que costuma aparecer antes de algum cruzamento movimentado. Dá multa e tira 2 pontos na carteira. Que eu saiba, em nenhum país do mundo você pode pisar na faixa amarela contínua (proibido atravessar a faixa e ultrapassar outro carro, com excessão de caso onde o veículo à frente estiver estacionado ilegalmente). Cuidado também com o lado esquerdo, do acostamento. Existe a faixa branca contínua, na qual como manda a Norma de trânsito, antes de entrar no acostamento, você deve sinalizar (com a seta) parar o veículo (0 km), verificar se não há pedestre ou ciclista, entrar com o veículo no acostamento e parar (não pode usar o acostamento como faixa de rodagem, ou seja, ultrapassar).
@@lutchirider arigatou pela resposta né, adorei o vídeo, qualidade de conteúdo como sempre. Uma pena a 11mini estar dando dor de cabeça, recentemente comprei uma insta360 go 3 para viajar, infelizmente a Go 3 não suporta Mic externo então serei obrigado a colocar um separado e juntar o áudio como os homens das cavernas faziam, mas enfim sucesso e abraços lutchi!!! Espero poder dar um rolê juntos ainda!!
@@pedrookano977 Põe problema na 11Mini. Vai ser a terceira 11Mini pra conta, em menos de 8 meses. E áudio separado seria até bom pra garantir a captação, por redundância. Mas é inviável pra mim, que já cuida de tanta coisa. Quando eu paro numa loja de conveniência, tenho que além de tirar o capacete e luvas, desconectar a fiação da câmera (áudio e powerbank), desligar o controle remoto da gopro, desligar o intercomunicador... Depois é todo o processo inverso. Como você deve ter visto, nos vídeos das viagens de grupo, não há muito tempo pra partir. A galera diz "ikimasho", ligam as motos e partem. Eu viro ninja pra ligar tudo, parear o controle remoto, ligar o intercomunicador, mutar o microfone do intercomunicador... Mais um aparelho (gravador de áudio) pra controlar e eu fico maluco. Cara, a gente tem que combinar um rolê!
Luciano, qual frame rate você usa? Gosto muito do seu conteúdo, mas sinto desconforto visual (fico enjoando, nauseado) e acabo escutando mais que assistindo, uma pena, o visual é incrível. Parabéns pelo esforço para produzir conteúdo! Acompanho sempre que possível.
Rapaz é uma pena que você não consiga assistir confortavelmente. Eu gravo em 4K60p 10-bit 422 HEVC (drop frame) e exporto em 4K30p 10-bit h.264, que é padrão internacional. Tenho alguns vídeos no canal que foram exportados em 60p, mas notei que o TH-cam não consegue processar, com qualidade, tamanha informação e dá aquela "rasterizada" nos detalhes do asfalto, criando block noise, além de gerar "moire" nos fios dos postes e nas linhas retas. Limitações de compressão nos servidores do TH-cam.
Fala Franco. Eu troquei a ADV pela Ninja ZX-25R, faz 1 ano. Por isso a única scooter que tenho no momento é uma elétrica da NIU. Poderia voltar a andar de ADV (teste de impressões), mas apenas se a Honda atualizar o modelo 160, que está no mercado desde janeiro de 2023 e não teve mudanças significativas.
Fala Luciano. Td bem? Já tive problemas com minha GoPro também. 😢 poderia me esclarecer uma dúvida? Eu uso um mic dentro do capacete para captar o áudio, o mesmo é conectado na GoPro através do módulo de mídia. Tenho tbm o Sena 50s acoplado e ouvi dizer que dá pra usar como mic wireless via bluetooth na GoPro. Vc já testou alguma vez?
O propósito de usar o Sena na GoPro é pra comandar a câmera “GoPro start recording” “stop recording”. Audio Bluetooth via intercomunicador não fica bom (fica péssimo, pra falar a verdade).
Que saudade que tava dos seus vídeos!! Ninguém consegue ter um áudio tão bom usando capacete quanto você. Valeu Luciano!!
Valeu Rodrigo. Uso GoPro no trabalho desde o modelo 960 Hero. Ja tive quase todos os modelos posteriores (HD, 2, 3, 3+, 4+, 5, 6, 7, 8, 10) mas de longe a 11 Mini é o que mais tive dor de cabeça. Em janeiro ela foi trocada, na garantia, por problema na bateria interna. E a nova chegou com esses problemas, no áudio e no balanço de branco. Espero que a terceira 11 mini (está chegando) venha livre de defeito.
13:50 Não tenho palavras pra agradecer a lembrança e a homenagem no vídeo, Lutchi-san. Eu não poderia ganhar presente melhor de aniversário! Haha Muito obrigado e AS ALWAYS, excelente vídeo! Quando for em Agosto aqui em SP no Parque do Carmo na ZL, celebramos também o evento das Sakuras e a comemoração da migração japonesa. Com certeza irei em sua homenagem também. Um forte abraço! att, Igotz.
Passando pra agradecer também pela minha outra conta do TH-cam, quando estou no trabalho vendo seus vídeos em paralelo. Arigato, Lutchi! Continue com o excelente trabalho e não desanime devido aos problemas técnicos, sabemos que sempre faz o máximo pra trazer um conteúdo de qualidade e imersivo para nós. Anata wa subarashi!
Eu que agradeço!.
Parabéns pelo aniversário! Tudo de bom 😀
Melhor motovlog que conheço, parabéns pelos vídeos, muita qualidade em todos os sentidos!
Mutíssimo obrigado!
Obrigado sempre por trazer informação e mostrar um pouco mais do Japão. 👏🏻👍🙏
Arigato Ricardo.
Seu canal é fantástico, parabéns pela qualidade do conteúdo e edição, continue.. Abraços
Obrigado Thalis
Luciano! Parabéns pelo canal….Assisti todos os vídeos…..Não demore tanto pra postar…..😉
Me chamo Fabio Iede moro Vitória, ES mas sou de Curitiba no Paraná. Se der, manda um abraço no próximo vídeo. Comprei uma Honda ADV 150 vermelha e, muito foi por inspiração ao seu canal…..Com os passeios e amizades! Muito bacana…..
Grande Fabio! Legal poder interagir com pessoas que curtem moto. Fico feliz em ter dado um empurrãozinho na decisão da sua ADV. Sou paranaense também, de Assaí. E mandar o abraço eu não prometo mas tá anotado aqui. Toda vez que eu invento essa moda (como foi o caso deste vídeo), centenas de pessoas pedem o "manda salve, manda abraço" e eu teria que gravar 30 minutos de vídeo só mandando abraço para os colegas 😁. Imagina só se eu tiver que mandar abraço pra todos. O canal tem mais de 23 mil assinantes...
Forte abraço!
✌️Salve Luciano bom saber que está tudo bem e Deus abençoe 🙏😃👍
Tamo junto Celso
Eu já estava agoniado pensando que não teria mais vídeos. 😭
Tem novos vídeos gravados na fila da edição. Xá comigo!
Forte abraço
Que bom que apareceu….
Parabéns por nos mostrar mais do primeiro mundo.
Sucesso por aí… abraços.
Abraços João!
7:11 Luciano san,sabemos que você é da área e como os japoneses falam é uma questão de Pride em estar tudo perfeito,mas da minha parte só de você mostrar a linha Keisei e ter revisto depois décadas daquele moinho de vento Holandês já fiquei super feliz.
Aquele moinho eu via muito indo para Narita,se um dia puder filmar e falar um pouco daquele moinho seria legal,sempre tive curiosidade.
like number 31👍.
Conhece bem a região hein. Estava rolando o festival das tulipas lá em Sakura, no moinho. Uma pena não ter gravado meu áudio. Meu texto sobre a cidade de Sakura foi extenso, falei até do ídolo nacional Shigeo Nagashima (ícone do beisebol), que nasceu na cidade.
✌️🤙
Bom dia aqui e boa noite aí.
É sempre um prazer ver vídeo seu.
Aqui tá ocorrendo uma avalanche de motos chinesas e indianas
O problema é aquele de sempre.
Quem compra fica praticamente com alguns problemas, entre os quais, dificuldade de peças, pós venda sofrível, desvalorização, enfim, o comprador no prejuízo.
Grande abraço.
Fala Domingos! Na pressa se come comida crua. As motos são ótimas quando novas. Mas falta rede de assistência técnica. O risco é alto.
Lindo cidade do Japão que Deus te abençoe em nome de Jesus moro em Brasil Fortaleza um abraço 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Deus abençoe igualmente!
Tenho ótimas lembranças de Fortaleza. Cidade que eu escolhi pra passar a lua de mel.
Parabéns pelo trabalho! Otimo video!
Valeu! Forte abraço
Olá Luciano,que bom que apareceu, estava sumido por questão da vida corrida e busy. Uma pena que a go pro deu pau no microfone, apesar do problema o video ficou muito bom, come é de cuatume .
Boa sorte na próxima. Abç .
Vou precisar de Boa Sorte mesmo nos equipamentos. Estou indo pra minha terceira GoPro 11 Mini em menos de 8 meses e apenas 5 dias de uso. Forte abraço
Rapaz, eu tenho avaliado bem e os novos modelos das câmeras da GoPro deixaram de fazer sentido para motovlog, as últimas DJI Osmo tem uma qualidade melhor da imagem, nos testes que tenho visto elas distorcem menos com a configuração semelhante ao SuperView da GoPro. Sem contar que não precisam de adaptadores para usar microfone externo.
Já testei a Action 4 e penso em usar daqui pra frente. Tem a questão do “macete” do áudio, quando colocamos o adaptador original da DJI: pluga o USB-C, aguarda o sinal de charging, pluga o microfone e liga a câmera. Se mudar a ordem, a Action não reconhece o microfone. Claro que dá pra usar o DJI wireless2 (eu tenho) mas a bateria não dura o dia todo.
Sobre distorção… a Action 4 distorce muito nas laterais, enquanto que o hyperview da GoPro achata a imagem na horizontal. Ambas têm desvantagens. Questão de gosto pessoal. Na GoPro existe a opção da lente Max Lens Mode 2.0, porém não há como usar filtro ND sobre a grande angular.
Difícil encontrar um equipamento perfeito
Ótimo conteúdo, parabéns Luciano
Obrigado! Forte abraço
Que saudades dos teus vídeos irmão! Que saudade! Um grande abraço aqui do Brasil 🇧🇷🙋 estou louco pra pegar uma nija 300 2018 aqui no Brasil mas pena que aqui nao existe 4 cc em baixa cilindrada.
Fala Maurício! Essa ninjinha de 2018 ainda é uma excelente compra. Diversão garantida com mecânica robusta. E eu acho o design lindo!
Interessante você falando sobre essa relação urbanística do Japão com a cerejeira, fico pensando sobre o quão profunda ela é. Por exemplo, o escudo da seleção japonesa de rugby tem três flores de cerejeira.
Pois é William. Os japoneses cultuam a cerejeira. É um símbolo de renovação, já que as flores iniciam um ciclo que se encerra no inverno, com as folhas secas no chão. É a representação da vida.
Com a primavera chegando, a vida se renova. Fauna e flora iniciam um ciclo.
A época (final de março e início de abril) coincide com o início do ano fiscal e do ano letivo japonês. É o período das formaturas; das crianças ingressarem nas escolas; dos jovens ingressando no mercado de trabalho; do início de vários relacionamentos amorosos; da temporada dos esportes (futebol, beisebol, voleibol, automobilismo, rugby, sumô, etc).
Tudo isso somado a beleza encantadora do rosado das cerejeiras, espalhadas por todo o país.
rapaz, entrei no seu canal ontem pra ver se tinha video novo... ai hj vc me atualiza... kkkk
Ótimo timing! Forte abraço
Que capacete maravilhoso esse seu! Faz um video sobre os seus capacetes
Mais pra frente eu faço vídeo. Mas já adianto, só tenho capacetes da Shoei e HJC.
Já tava triste mn, fiquei até preocupado por vc nn postar mais vídeos. Mas q bom q deu sinais de vida sksk. Mas entt mn, tô pensando em uma CBR400R. Acha melhor ninjinha 400 ou ZX25RR? Queria a ZX4RR mas nn está ao meu alcance(dinheiro ksksks)
Quais dessas três q eu citei vc acha melhor?
Fala Minoru! Mas quase não existe diferença de preço entre a 25R e a 4RR. Ambas custam na faixa de 1 milhão de ienes (entre 960 mil e 1,1 milhão, valores praticados no mercado japonês).
Se a grana tá curta, vá de Ninja 400.
@@minoruhashimoto6430 A melhor pra mim hoje é a 25R. Mas se eu quisesse uma carenada custo-benefício, compraria uma YZF-R25 ou R3… talvez até uma GSX250R (se eu tivesse com pouca bala na agulha $$$).
Ah blz mn, vlw mn. Gosto dmais dos seus vídeos
Tenho uma hero 11 e preciso comprar aqui no Brasil um microfone só que eh caríssimo vamos ver ,por enquanto só gravo nas estradas c a minha hero e com o celular eu gravo a minha fala nos meus vídeos, parabéns pelo video
Muita gente usa microfone barato. Eu uso um, sem marca, que custou uns 4 dólares. O caro é o adaptador de microfone ou o Media Mod, ambos precisam ser originais da GoPro.
E ai Lutchi blz? Mesmo com escape original o ronco fica legal , mas , faltou o ronco do Yoshimura , e de todos os grafismos esse sem duvida eh o mais bonito das ZX25R , abraço
Yoshimura é maravilhoso. Bate no limite dos 90dB. Mas por enquanto vou manter ele quieto no armário.
Gostei do vídeo.
Valeu Giba
Fala @lutchirider to com um 25r também e queria saber se aqui a gente pode andar no corredor ou não, tem gente que fala que so quando os carros estao parados e ai? Pode ou não?
Fala Pedro! Corredor não é proibido. Mas tome cuidado com faixa amarela contínua, que costuma aparecer antes de algum cruzamento movimentado. Dá multa e tira 2 pontos na carteira.
Que eu saiba, em nenhum país do mundo você pode pisar na faixa amarela contínua (proibido atravessar a faixa e ultrapassar outro carro, com excessão de caso onde o veículo à frente estiver estacionado ilegalmente).
Cuidado também com o lado esquerdo, do acostamento. Existe a faixa branca contínua, na qual como manda a Norma de trânsito, antes de entrar no acostamento, você deve sinalizar (com a seta) parar o veículo (0 km), verificar se não há pedestre ou ciclista, entrar com o veículo no acostamento e parar (não pode usar o acostamento como faixa de rodagem, ou seja, ultrapassar).
@@lutchirider arigatou pela resposta né, adorei o vídeo, qualidade de conteúdo como sempre. Uma pena a 11mini estar dando dor de cabeça, recentemente comprei uma insta360 go 3 para viajar, infelizmente a Go 3 não suporta Mic externo então serei obrigado a colocar um separado e juntar o áudio como os homens das cavernas faziam, mas enfim sucesso e abraços lutchi!!! Espero poder dar um rolê juntos ainda!!
@@pedrookano977 Põe problema na 11Mini. Vai ser a terceira 11Mini pra conta, em menos de 8 meses. E áudio separado seria até bom pra garantir a captação, por redundância. Mas é inviável pra mim, que já cuida de tanta coisa. Quando eu paro numa loja de conveniência, tenho que além de tirar o capacete e luvas, desconectar a fiação da câmera (áudio e powerbank), desligar o controle remoto da gopro, desligar o intercomunicador... Depois é todo o processo inverso. Como você deve ter visto, nos vídeos das viagens de grupo, não há muito tempo pra partir. A galera diz "ikimasho", ligam as motos e partem. Eu viro ninja pra ligar tudo, parear o controle remoto, ligar o intercomunicador, mutar o microfone do intercomunicador... Mais um aparelho (gravador de áudio) pra controlar e eu fico maluco.
Cara, a gente tem que combinar um rolê!
Luciano, qual frame rate você usa? Gosto muito do seu conteúdo, mas sinto desconforto visual (fico enjoando, nauseado) e acabo escutando mais que assistindo, uma pena, o visual é incrível.
Parabéns pelo esforço para produzir conteúdo! Acompanho sempre que possível.
Rapaz é uma pena que você não consiga assistir confortavelmente. Eu gravo em 4K60p 10-bit 422 HEVC (drop frame) e exporto em 4K30p 10-bit h.264, que é padrão internacional. Tenho alguns vídeos no canal que foram exportados em 60p, mas notei que o TH-cam não consegue processar, com qualidade, tamanha informação e dá aquela "rasterizada" nos detalhes do asfalto, criando block noise, além de gerar "moire" nos fios dos postes e nas linhas retas. Limitações de compressão nos servidores do TH-cam.
Boa noite , Luciano vc não postou mais com adv?
Fala Franco.
Eu troquei a ADV pela Ninja ZX-25R, faz 1 ano. Por isso a única scooter que tenho no momento é uma elétrica da NIU.
Poderia voltar a andar de ADV (teste de impressões), mas apenas se a Honda atualizar o modelo 160, que está no mercado desde janeiro de 2023 e não teve mudanças significativas.
Fala Luciano. Td bem? Já tive problemas com minha GoPro também. 😢 poderia me esclarecer uma dúvida?
Eu uso um mic dentro do capacete para captar o áudio, o mesmo é conectado na GoPro através do módulo de mídia. Tenho tbm o Sena 50s acoplado e ouvi dizer que dá pra usar como mic wireless via bluetooth na GoPro. Vc já testou alguma vez?
O propósito de usar o Sena na GoPro é pra comandar a câmera “GoPro start recording” “stop recording”. Audio Bluetooth via intercomunicador não fica bom (fica péssimo, pra falar a verdade).
@@lutchiriderSe vc está falando , eu acredito,rs. Vou manter então a atual configuração. Obrigado.