A MOTO QUE FOI EXCLUIDA POR SER MUITO FORTE - AGRALE WXT 200
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 31 ธ.ค. 2024
- *** Pedido dos amigos Diego Kuhlmann e Wellington Martins
Fala aí meus amigos e amigas
Moto Agrale WXT 200 foi fabricada para competir no 3° Hollywood Motocross em 1987, evento que tinha status de campeonato brasileiro, sendo disputado com motos não especialmente feitas para competição.
A intenção era divulgar a marca brasileira e concorrer com as Honda e Yamahas da época.
Mas isso nem chegou a acontecer, pois a moto não foi homologada a tempo
As más línguas garantem que a organização do evento, sabendo do potencial dessa maquina impediu sua participação, pois sabia que não haveria concorrentes a altura.
Pouca informação se tem dessa moto, o que sabemos é que seu motor é um 2 tempos de 190cc, 2 tempos, refrigerado a agua.
__________________________________
Siga-nos nas redes sociais
★Instagram: / marcaoid
__________________________________
★Facebook: / studioidfilms
________________________________________ - ยานยนต์และพาหนะ
Pilotei muito esta moto, e as outras Agrale também. Elas surgiram no Brasil em 1984 (trazidas pela própria Agrale), ou antes (importadores independentes). A WXT (modelo exclusivo para OffRoad) dava um coice no estômago, de 27.5cv (190cc) originais do seu 2tempos, de uma vez, jogando o piloto para trás!... Imagine então, quando mexida!... Podia mesmo chegar aos 40cv👍.
Existiam quatro modelos: a WXT mencionada, a Agrale 13.5 (124cc, 13.5cv, muito boa, mas com suspensão traseira antiquada, tipo as motos street como a CG, ou seja, com dois amortecedores, um de cada lado), a 27.5 Elefante (190cc e o tanque maior da linha), e a 30.0 Dakar (em torno de 215cc, 30cv👍, e modelo mais "luxuoso", que tinha banco na cor branca, mas no geral, de bom gosto... Acreditem). Os números, se referiam à cavalaria das motos, e, como não se divulgava muito a cilindrada das Agrale ("dizem" que por questões de tarifas de importação), havia muita polêmica em torno do assunto. A WXT, era OffRoad, como foi dito, e as outras três, On/OffRoad (só porque tinham os "obrigatórios" para emplacamento e andar na rua). Posteriormente, a Elefante teve seu nome e estilo mudados (visual ainda mais moderno e agressivo); primeiro, passando a se chamar Elefantré, e, depois, ganhando o motor de 30cv, e a Dakar saiu de linha. Todas tinham radiador à água, e tecnologia italiana muito acima das motos nacionais da época, assombrando nos enduros e rallys por todo o país. Porém, um defeito de projeto a prejudicou bastante nas trilhas mais "travadas": mesmo com a embreagem acionada, elas não andavam para trás, e, não se achava facilmente o neutro do câmbio, a não ser quando NÃO se queria achar, e, pior, entre todas as marchas! Mas, fora isso, eram maravilhosas, com aqueles motores muito nervosos, subindo de giro muito mais rápido do que as Yamaha 2T!!!
É bom lembrar que, fizeram parte inesquecível da série nacional "Armação Ilimitada", com os atores Kadú Moliterno e André De Biase, e da novela "Fera Radical", com a atriz Malú Mader pilotando uma Elefante 27.5, preta com filetes dourados e vermelhos... A moto e a mulher, simplesmente lindas!... Bons tempos!...
Mas as Agrale tinham um "calcanhar de Aquiles": a política brasileira, que atrapalhou tanto, que a fabricante parou de montar e vender as motos nas terras tupiniquins, continuando apenas com os tratores, motores estacionários, e os caminhões médios, que até o exército brasileiro comprou bastante (estes caminhões também já não são vendidos no Brasil).
Desculpem o tamanho do meu comentário.😀 Mas bateu mesmo uma nostalgia...👍✌
Parabéns, ao canal!!!👏👏👏👏 Obrigado. Abraços.
Desculpa nada! Que bom que esclareceu tudo.
Roberto Flávio RF7 só uma correção, eu tenho uma dakar e a cilindrada é 190
@@thobiascazzonato4398 , é verdade... Faz tanto tempo que não tenho contato com essas motos, que eu me confundi. Vlw.👍
@@robertoflaviorf796 Lembro de vendedores da Coca cola q usavam as 13.5 ( motores com cilindro e cabeçote aletados q lembravam o desenho do motor da Dt 180) eram bonitinhas demais com as bengalas fininhas !! kkkkk Tive uma Sxt 16.5 (85) branca com detalhes em azul com mostrador de marchas com dígitos tmb na cor azul , depois de velha a tampa da ponteira do scap por causa da vibração soltava e ficava rodando p/toda direção e de longe a fumaça fazia um caracol !! kkkkkkk Boas lembranças...nessa época morava em Mogi das cruzes !!! Valeu.
@Jagunço Pissa Doce , eu me referi aos modelos a venda pelas concessionárias da marca, na época.
As SXT 16.5 existiram mesmo, e eu pilotei, mas foram trazidas um pouquinho antes, por importadores independentes, inclusive também apenas como teste da marca no off-road e mercado nacional. A própria concessionária mesmo vendeu pouquíssimas unidades dela (quantidade irrelevante), a SXT 16.5 (dizem que era 124cc, mas não lembro), que também era muito arisca.✌
E pra quem conhece sabe que as 2 tempos são fortes mais pra quem não sabe dizem que não presta motor 2 tempos e show e a orquestras dos motores nem se fala 👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍👍
isso mesmo amigo
@@canalidfilms faz video motos rally fantasticas
"2t credo fica fedendo a oleo sai fora"
eu tendo que ouvir isso de motoqueiro mais "experientes" que eu é foda! to quase pegando uma rd como primeira moto
@ kkk
Moto pra quem sabe toca não esses 4 tempo lixo não 😂😂😂😂😂
Corri e venci uma corrida de motocross em Timburi-SP no início da década de 90. Espetacular o motor Cagiva italia!
Legal amigo a moto é mto forte mesmo
A Agrale era uma boa moto inclusive no quesito resistência superando marcas bem famosas!! A moto permitia mexer de várias formas em suspensão e motor!! Tem relatos de quem fazia competição que com ajustes adequados dava para superar os 40 cv neste motor!! Era comum trocar o escapamento por um melhor dimensionado(dava pra ficar surdo!) trocava-se carburadores com a giclagem alterada o motor era mais taxado (melhorava arrancada) colocava gasolina de avião (quem podia) ou azul colocava tambem óleo de rícino para andar mais!! A moto ficava super agressiva dando muito trabalho para as importadas!! No filme não mostrou o potencial da moto a saida foi xoxa o motor tava engasopando não limpou rápido os pneus eram para um trail ou cross leve o piloto tambem não conhecia a moto ou estava com mêdo mas foi bom recordar um pouco desta "Era de Ouro" !!Parabens!!
obrigado pela informação mais completa dela amigo
Tinha amigo tinha uma.gostva andar meio dos canaviais era loca 😁
Na época iria montar uma rdz com motor da30.0 , mas aí usei o motor da DT .
Tenho um amigo q tem uma coleção!
Caraca velho, ouvindo esse som eu viajei pro passado, 21 anos, minha primeira moto, uma Explore 27.5 preta e amarela!!
Que saudade!!
demais esse som amigo
Obrigado cara pela paciência em fazer vídeos com essas motos históricas!
por nada amigo tamo junto
Quem sabe se essa moto tivesse participado dessa competição a marca Agrale hj estaria aí no mercado concorrendo com as Yamaha e honda
verdade amigo, apesar que a Agrale trazia as motos da Cagiva e Cagiva foi comprada pela MV Agusta, provavelmente a parceria acabaria...abraço
Eu assisti pessoalmente, essa moto competindo no hollywood, estapa Mariana/MG, nas mãos do velho Nivanor Bernardes
@@canalidfilms e a Cagiva comprou a Motovi de Manaus que fabricava as antigas Harley Davidson 125 - 2 tempos
Eu acho q honda yamaha comprou agrale pra nao participar da competiçao porem sabia q ia perder pra agrale 😳
Eu vi o Nivanor Bernardi correndo com essas motos aqui em Curitiba .
Eu tinha uma elefantre 30.0 97 a ultima. Era toda original e tinha ate partida eletrica. Como andava bem. Adorava o som e a fumaça. Me arrependo muito ter vendido. Lembro para deixar ela perfeita insisti em colocar aros pretos de aluminio, mas o traseiro nao achei que desse certo.
Os problemas eram o regulador de tensao e o cambio duro pra caramba, furava o tenis direto.
Se eu tivesse ela ainda , andava so final de semana com dia de sol, mas sempre na pauleira.
30.0 é um canhão, imagino como aproveitou bem essa maquina...grande abraço
Furava o tênis foi ótimo rachei aqui kkkkkkkkkkkkk
Philippe Landim hahahahaha
Nunca tive, mas conheço tudo de 2t. Tive várias e sinto saudades.
A INDÚSTRIA DA MOTO AGRALE PODERIA VOLTAR A FABRICAR MANDA ESTA MENSAGEM PARA O PRESIDENTE DA AGRALE DE CAXIAS RS.
Infelizmente nao da amigo pois nao existe mais a cagiva que fornecia as motos
Acho que vc deveria pesquisar um pouquinho ! Nivanor Bernardi foi bicampeão do festival holywood nos anos de 85 e 86 pilotando uma wxt 200 da agrale, e seu filho, Alexandre Bernardi foi campeão em 87 tbm com a agrale wxt 200.
jose eduardo florindo exatamente, na época como não tinha internet eu acompanhava tudo pela revista Moto Show. E essa moto apavorava nas pistas...
Meu Pai teve uma 30.0 andava muito eu pegava escondido nossa que moto
Lembro do Nivanor eu vi correr aqui em minha cidade em 86 seu apelido era touro do paraná pela resistência física e desempenho em pista,quem dava trabalho pra ele era o piloto Claudio Assunção.
Por acaso Nivanor Bernardi é o dono da exinta Nivanor motos Yamaha?
Tbm vi o Nivanor correndo com a wxt aqui na.pista de Campos do Jordão (lendária Sobre as Nuvens)!
Meu finado pai teve uma wxt e as recordações que tenho é que a moto era um canhão de forte. Depois migramos para as 125cc importadas, tudo foi ficando mais moderno aos poucos.
sim amigo foi modernizando...abraço
Pessoal, Nivanor contribuiu com a engenharia do projeto, sendo posteriormente campeão do Holywood e em seguida seu filho Alexandre Bernardes...
Para um agraleiro como eu, isso é colírio para os olhos! Queria ver uma de perto...
Parabéns pelo vídeo!
valeu amigo, vc pode encontrar uma por ai
A competição era para motos nacionais, Honda XLX 250, Yamaha MX 180 e a Agrale entraria com os seus modelos. Acontece que ela, que já tinha motores muito mais potentes que as japonesas, colocou suspensões de motos de cross importadas no quadro original. Tadinhas de Honda e Yamaha, com suas baratinhas.
sim amigo foi isso mesmo que a excluiu da competição...era uma moto bem a frente do seu tempo
Eu corri muitos anos de Agrale Wxt 200 a álcool moto muito forte, na décadas 80 90 a 2000, essas motos chegaram em 1986.
Que legal amigo
Fala Marquinhos. Aqui é meio dia! kkkk Só não vai me dizer que tu amava essa coisa ruim? hehhehe
Já andei em Agrale e é violenta a arrancada dessa máquina!!!
O ronco dessa moto é música para os ouvidos de bom gosto!
Vdd amigo concordo
Muito forte. Minha primeira moto na trilha 27.5, sinto falta. 2t demais.
forte demais as cagivas não são brincadeira
Tenho uma Agrale 30.0 Dakar... show de bola essa moto... muito forte!!
parabens pela maquina amigo
Som lindo da gota, muitos julgam de mais a capa do livro, pra mim, uma bela moto! Motos antigas, minha paixão! Abraços, amigo! Tmj!
som muito lindo amigo e alem disso um canhão...abraço tmj
Eu tenho uma Agrale wxt,lenda!!!
parabens pela maquina amigo, um canhão
eu tive uma!!! e a primeira sxt 27.5 aqui na minha cidade (catanduva-sp) foi a minha. foi uma moto certa na época errada!!!! Tenho 51, abraços ID, curto seu canal.
que legal amigo deve ter curtido muito...grande abraço e obrigado por curtir o canal
Obrigado amigo, por estar sempre mostrando belos exemplares de motos e detalhando suas características e "histórias".
por nada irmão tamo junto
essa moto era show. era feita so pra cross.fez muita raiva a mx 180 e xlx 250.eea braba dmais
verdade amigo show demais
Quando funcionava kkkkk
90% do tempo ficava na oficina
A Agrale fazia muitas motos boas e tecnológicas pena que por causa dessa tecnologia muitos não sabiam mexer e foram defamando a marca
sim amigo isso mesmo que aconteceu
rafael cg150 150 verdade, eu já possui duas 27.5 eram muito boa para trilha
@@MegaHalisson deve ser uma nave mesmo
O CONTROLE DE QUALIDADE DA AGRALE FALHOU MUITO,DEIXANDO OS CLIENTES INSATISFEITOS E A CAGIVA CONTRARIADA.
@@eduardodantaslima8341 acho que as motos tinham qualidade semelhante suas concorrentes
Era muito difícil de controlar, o freio dianteiro era péssimo em câmbio dava três ponto morto. O peso era astronômico, quase 140 kg, muito comprida era difícil nas curvas fechadas, você tinha que usar muito a embreagem e fazer as curvas derrapando no motor. Potência boa demais em qualquer faixa,era um terror nas pistas longa e com muitas retas, não dava pra ninguem. Agora, nos saltos de mesa, ou nos kings e custelões a suspensão afundava com o peso dela. Comprei uma 125 zero motor a álcool, não se fabricava a gasolina, era proibido na época, qualquer veículo de competição a gasolina. Quando você se acostuma a com ela e desenvolvia as manhas, é em seguida você pegava uma importada, tipo CR , ou YZ era uma brincadeira gostosa porque você já tinha domado um rinoceronte e agora estava correndo com um leopardo.
Tenho um amigo em Vinhedo -SP, corre velocross com uma dessa, ele tem 50 anos e anda com a molecada de 20 25 anos e da pau, na categoria nacional 200 cilindrada, ele tá em segundo lugar no campeonato e faltam duas corridas para acabar, e tudo em cima de uma Agrale WXT 200 cilindradas... Top demais.
que legal amigo parabens pelo seu amigo e veja como até hoje a moto é otima...abraço
Agrale e sua caixa de marcha problemática. Pergunta para os. Mecânicos da época, muitos tinham pavor dessa marca. Peças caras, difíceis de achar. As autorizadas cobravam preços absurdos em qualquer serviços. Quando funcionava era fantástica mas quando escangalhava e escangalhava com uma certa frequência ein kkkk. Saudade nenhuma.
Sim amigo as agrales tem esse problema
o grande problema das WXT 200 era vc conseguir terminar uma corrida com elas sem quebrar alguma coisa.
A caixa de marcha era horrível e de engates não precisos.
Estercava pouco.
Entre eixos longo.
Comia Biela por brincadeira.
Aneis se segmentos fracos.
Costumava estourar o retentor do sistema se arrefecimento o que fazia misturar água com o óleo do motor.
Quebrava facilmente a caixa de marcha.
Freios horríveis, apesar da bomba ser Brembo.
Muito pesada.
Enfim, era o que se tinha de melhor na época, mas não era uma moto confiável como as lendárias DT 180 e MX180 da Yamaha.
O piloto de fabrica na época era o Nivanor Bernardi.
Vdd amigo muito do que disse fiquei sabendo...grande abraço
Me encanta 😍!
demais amigo
cara existe um engano assisti a agrale dando show no holywod motocross em Petrópolis 1987 e avia até equipes com agrale e patrocínio de fábrica se não me engano Guido salvine era um dos pilotos foi no treino um dia antes da corrida em q paraibinha se acidentou e veio a obito quem levou a nacional foi moronguinho com uma xl 250 a wxt terminou em segundo não sei porque a wxt sai de cena mas com certeza pra mim foi a melhor moto nacional no cenário do motocross abraço
Serio amigo, essa historia desconheço
Moto 2 tempos ea melhor moto pra trilha . Motocross. Etc .. ela é show de bola 😎🤙❤
sim amigo é mesmo
Vc falou tudo Mano!! !!!!!✌✌
Muito dahora vídeos assim mostrando as motos antigas, assim a nova geração como eu pode conhecer e ver como eram as motos antigamente
que legal amigo, no canal tem varias motos antigas....abraço
Tive o prazer de ver o Nivanor Bernardes andando em Campos do Jordão com uma dessas!!! 😍😍😍😍
Que legal amigo, grande privilegio
Que ronco top em 👏👏👏 #2 tempos 😍
demais amigo
adoro as Agrale ! inovação na época com 2T refrigeração a água !!! época que só tinha Honda e Yamaha seca !
sim amigo grande inovação
Muito bom me da uma saudade da minha DT 200 valeu abraço Tmj like sempre.
pega outra amigo...tmj
Eu possui 3 Agrales, SXT 27.5 (preta), depois Elefantree 16.5(branca) e a ultima uma Elefantree 30.0 (preta), todas ótimas motos
Que legal Jonas, acelerou mto por ai...abraço
Que legal cara. Eu tive uma wxt 200 dessa.e uma outra Agrale 27.5.troquei as 2 e mais 1 din din pra pegar uma cr 125 na época com suspa invertida já
Todas maquinas incriveis
Obrigado por se preocupar em fazer o vídeo e trazer conteúdo para os amantes 2t.... Um abraço
por nada amigo...grande abraço
Que show Marcos eu nem sabia da existência desta moto parabéns pelo vídeo 👍👍👍👍👍
valeu Reinaldão tamo junto
Em 1993 tive uma Agrale elefantre 30.0 1990 motor 2 T de 200 vc refrigerado a água está moto era muito boa andava muito...Melhor que DT 180 na época sem comparação....Deixou saudades está Agrale!
sim amigo a Agrale deixa saudades, era muito forte...abraço
Braba em e temos que valorizar a AGRALE É NACIONAL
Vdd Paulo temos mesmo
A Agrale usava Tecnologia Cagiva. E a Cagiva se originou da Harley-Davidson. Por isso as Cagivas e Agrales usavam um simbolo de um Elefantinho com um número 1. As Harley-Davidson Americanas tem em sus Quadros (Chassis) o número 1, 1HD1
Tive uma SXT 27.5 LC, maravilhosa.
Morro de saudades.
Já pilotei uma Montesa 360H6. espetacular
Já pilotei uma FBM também, inesquecível. Vibrava tanto que até nossos dentes caiam.
grandes experiencias vc teve amigo, que legal
Essa do filme não é WXT (motor) mas sim Agrale 200 (27,5); a WXT saia de fábrica com ignição MOTOPLAT. fazia subir o giro estupidamente pois não possuia Volante de inércia como as Agrale de rua. Sua potência variava de 35 a 40 cavalos, carburadores de 36 a 38mm. Para a época era um canhão. Era completamente dedicada ás competições, já as DT 180 e XL250 eram motos de rua transformadas.
FLAVIO PASCHOALINO assino embaixo...falou a real ,sem contar q os dutos de entrada e saída de água na carcaça eram em posições modificadas e radiador maior feito em alumínio aeronáutico !!!! Ótimas lembranças... TMJ !!...
Tenho uma 27.5 preta x amarela Explorer até hoje ... comprei em 93 , andei nela até 97 nas trilhas aqui perto de casa e guardei ... em ótimo estado de conservação ! Meu moleque fica doido querendo sair de rolê com ela , mas o corte e automático ahaaaaaaaa de vez enquanto eu saio com ela para fazer uma bagunça aqui na trilha e os mais novos ficam que é olho puro.
parabens pela maquina amigo
Essa ai se fosse pra rua ia dar trabalho pras concorrentes em marcao, moto show de bola, video top marcao grande abraco amigo
a sim Crys, canhão demais essa maquina
missão da joinha em todos os vídeos do canal kkk top de mais
Vlw rener pela força
@@canalidfilms tamos aí sempre abraço
*por essa matéria, merece um like*
Valeu Marcelo. Tmj
Showwww! Saudades da minha 200, em 1991
Passava água do radiador pro motor!! Eu tive uma 27.5 vermelha. Era louco com ela!! Saudades!!!
E A AGRALE DEMOROU A MUDAR ISTO, QUANDO JA HAVIA UM NOVO PROJETO PARA O SELO EMCANICO DA BOMBA DAGUA NA CAGIVA.ISTO QUEIMOU O FILME.
Não tem Agrale 190. Ou eh a 16.5 125cc ou eh a 27 e a 30, que são 200cc. Tá no cabeçote delas isso ai.
Eh um monstro
Msis vidio otimo amigo,patabens obrigado
Tmj vitor
sempre tem alguem pra estragar a festa do brasil se tivesse competido e ganhado hoj seria briga entre as grandes
verdade amigo, na verdade a honda e yamaha barraram, mas isso é o que contam, nada certo
Elas participaram sim,em 85 e 86 foram campeã com as wxt 125 com o monstro nivanor Bernardi e em 87 com a wxt 200
Boa noite estou muito grato por minha moto está no seu vídeo! E a wxt 114 laranja...Realmente a moto é muito forte não vendo ela por nada
Detalhes q poucos sabem algumas foram emplacadas eu possuo dut e recibo em branco da minha!
parabens pela maquina amigo muito rara, ainda mais emplacada...abraço
Que estranho a cor da sua. Eu tenho uma e a cor original é da bandeira da Itália.
Tive 2 Explorer Agrale. Amarela e Rosa e Preto e Vermelho. Nervosa. 😎
que legal amigo, grande privilegio
A cagiva foi uma das muitas nunca se soube de ser superada na epoca! !!!
cagiva era demais, só moto forte
Eu estava á a moto foi campeã você não sabe o que está falando o Piloto Nivanor Bernarde conhecido como o touro do Paraná, ganhou das Honda XLX 250 a álcool e das Yamaha MX 180 L, pesquise as revistas Duas Rodas e Moto Show da época, eu fui mecânico de várias concessionárias Agrale inclusive da emblemática AMPARO MOTOS de São Paulo no time que contava com os pilotos americanos, Hodney Smith, Gene Firebal, portanto tenho conhecimento de tudo que aconteceu no Motocross dos anos 80 ok, um abraço.
Acho que o governo brasileiro deveria investir no mercado e no potencial...Eu era gurir quando essa moto surgir, os meus tios tinham dela e amavam essas motos, realmente eram muito fortes.... Ou seja, brasileiros tem potencial de competir de igual para igual nesse seguimento... Na época não tinha para ninguém.
verdade amigo concordo
Sem falar q este motor era usado na pista , e não tinha motor p andar com ele! Saudades!
muito canhão essa maquina
Tenho revista da década de 80 com os teste da WXT 😁😁😁
que legal amigo, uma reliquia
E quais eram os números? Depois podemos comparar com os da DT 180, DT 200, XLX 250R e XLX 350
foi a minha primeira moto uma agrale sxt200 27,5 1988. vermelha linda. sds
Ja começou em uma moto mto forte
Amo dms as Agrales, pensa num bixo forte
são fortes demais mesmo amigo, todos os modelos
Não sei se era mexida ou oque,mas na década de 90 vi uma dessas rodando com álcool pelas trilhas de igarape!
As cr sofriam !
original já é bem forte amigo, mas devem ser preparadas, abraço
@@canalidfilms pesquisei e realmente vinham já de fábrica a álcool !
Wxt200 vinham a álcool (assim como todos veiculos de competiçao nacional daquela epoca,por causa do plano/lei pró alcool) ignição motoplat rotor central (mesma usada em kart) ,por ser a alcool,foi utilizada esta por ter uma curva de avanço de igniçao correto pro combustível ,carburador dellorto 36mm ,virabrequim diferente,caixa de cambio totalmente diferente,tanto em relaçao de marchas tento em engrenagens,que por sua vez eram roletadas,caixa do filtro de ar bem maior,tanque de plastico
Amortecedor traseiro a gás,suspençao dianteira muito mais robusta que as outras agrales,balança traseira em aluminio,com tamanho maior (aumentando o entre eixos)
Ou seja era totalmente outra moto
Um baita projeto cagiva (nacionalizado) heheheheh
Abraços!
Minha Dakar 30.0 ano 1986 (na época) foi mexida no cilindro, pistão, troca de escape (dimensionado de baixa), ignição, peças da wxt: rodas, paralamas e guidon. Potencia de 45 cavalos, superando xt600 que ficava na fumaça...mx180, nem pro cheiro!
nossa Eliel que canhão era sua 30.0, por ser mais leve levaria a XT 660...grande abraço amigo
@@canalidfilms Eu acho uma bela maquina a meiota (xt660), porém fizeste uma ótima referência. Eu continuaria com a pipoquenta (tchau, rokam...)! Grande abraço!
Ela competiu sim, por alguns anos ganhou tudo das MX180 e XLX 250. Chegou a competir até contra as importadas YZ e teve maluco que usou elas em provas de velocidade, com suspensão rebaixada e carenagem.
Se não me engano usava tecnologia Cagiva.
sim amigo está correto
Toda Agrale é Cagiva.
A Agrale usava Tecnologia Cagiva. E a Cagiva se originou da Harley-Davidson. Por isso as Cagivas e Agrales usavam um simbolo de um Elefantinho com um número 1. As Harley-Davidson Americanas tem em sus Quadros (Chassis) o número 1, 1HD1 etc.
Sim era uma parceria com a Cagiva
Meu pai teve a agrale 27,5 e a 30 .0 nos anos 90 eram lindassss
demais essas maquinas
Na frente dessa aí amigo só o paralama!!!
Fato kkkk
Já possui uma agrale 30.0 q botava todos da trilha para ficar babando por conta do desempenho e maciez
É amigo, moto mto forte
Simplesmente fantástica.
Demais amigo
As Agrales WXT 200 , participaram sim do Hollywood Motocross!!! E venceram etapas nas mãos do saudoso heróico piloto Nivanor Bernardi!!! Afirmo categoricamente , pois participei das três primeiras edições dessa famosa competição, dequela época! !! Pesquisa aí! !!!#
isso mesmo amigo depois fiquei sabendo...abraço
tenho uma agrale elefantre 30.0 94, moto que não perde em quesito nenhum para as mais "famosas". Agrale fez otimas motos, e foi uma pena nao ter ficado no mercado
parabens pela moto amigo, sim uma pena
@@canalidfilms th-cam.com/video/_wTRqo8DfsQ/w-d-xo.html
meu amigo tem duas motos dessa, relíquia estão como novas
que legal amigo, que privilegio dele
Quando eu era muleque d 12 anos na epoca tinha umas agrale 27.5 amarela e preta que eram atentada ta as motoca tinha folego nao esqueço nunca
Legal amigo
Agrale foi a melhor moto pra endurance ou motocross, mas no mercado automotivo tudo que é bom as grandes marcas descartam.
Tem razao amigo
Foi homologada sim. Alexandre Bernardi foi campeão com ela. Alexandre Bernardi Agrale Ipiranga, e Sandro Palmeira Paiva Equipe Miura protagonizaram os maiores duelos da história do cross nacional! Fui testemunha ocular dos fatos! Tive uma WXT 200 1986, realmente uma moto assustadora!!!! Abraços.
obrigado pela informação amigo...abraços
@@canalidfilms O problema que houve com a WXT foi com a 125cc. Por ocasião de sua estréia com a Equipe Agrale Ipiranga, o coordenador mecânico Mario Tanigawa da organização do Festival Hollywood Motocross foi acionado por outras equipes que utilizavam motos de trail adaptadas para o motocross! Foi uma questão de interpretação do regulamento, haja vista que as WXT utilizavam suspensões especiais, Marzocchi na dianteira e Ohlins na traseira! O chassi era especial também, carburador Delorto 34/36mm, ignição espanhola Motoplat, o motor era Agrale, porém o câmbio tinha engrenagens com dentes longitudinais, sendo assim sua configuração era mais para uma moto especial do que para uma adaptada para uso! Contra as 125cc tínhamos as Honda XLX 250 do Paraguaio e do Paraibinha, motos muito fortes que chegam na frente das WXT 125, tínhamos as Yamaha MX-180 do Beto Boetcher, equipe Yamaha Shell, que também davam trabalho para as WXT. O mérito da Agrale foi de ser inovadora e nos dar motos melhores do que as disponíveis no mercado! Tive uma 1986 200cc, muito forte, mas o câmbio explodia com facilidade.
Lembro me dá wxt usada pelo piloto Nivanor Bernardes em 1985 e 2986 moto muito forte.
isso mesmo, nosso saudoso Paraguaio ...
Parabéns. Pelo o vídeo
Valeu amigo tmj
Tive a oportunidade de andar em uma dessa (27.5) uma moto com um caixa de 6 marchas
Sem dúvida q é uma moto muito forte
sim amigo bastante forte
Deve ser a mesma que o carinha de Santa Catarina ganhou a prova de velocross, no canal do Velocross News
Isso que eu tava pensando
Não é, a dele é uma 27.5.
A WXT tem mais de 40 cv.
Vi a notificação vim correndo kkk mereço pelo menos um coração ne kk
kkkkkkkkkkkkkk tmj amigo
Show moto 2t e tudo de bom mano
valeu mano
Que saudades da Agrale !!!
Demais amigo
Excluída por ser muito forte????????? hehehehehehehhehehheheehheheh
Resistência 2 tempos Brasil coruja por aqui
@@VictorSilva-bq2hr Não dá pra falar de 2t e fugir de mim ao mesmo tempo. O único problema é q as motos mostradas estão caindo aos pedaços. Vou arrumar uma dessa pra restaurar.
Resistência 2 tempos Brasil boa hahahaha, coruja me responde uma dúvida, assistia seus vídeos de DT e via q você usava todos dias, tava pensando em pegar uma, mas uso a moto todos dias, e de fds pra dar role, acha besteira pegar, ou pegar uma pra usar só de fds
@@VictorSilva-bq2hr excelente moto, basta achar uma integra e aí é só alegrias....
Resistência 2 tempos Brasil questão de peças é difícil achar?
Tem um piloto em Santa Catarina tocando uma dessas no velo cross deixando todos pra traz na força livre especial ate as 450 ficam no chinelo.
Até hoje representa entao
2 tempos sempre vai ser o melhor motor
sim amigo o mais potente
Isso é passado.
@@luiscarlosberner3136
Passado? Pois coloca uma moto da atualidade com a msm cilindrada dessa pra ver se ela n pega uma surra de uma 2 tempos antiga
@@lucieltonmarques7585
ta falando com o cara errado.
andei com essa merda quando era zero KM....e era uma bosta
duas alegrias quando comprava e quando vendia.
Eu vi essas motos andando nas trilhas nos bons tempos.
que legal amigo
nos anos 2002/2004 tinha um piloto aqui no RN que corria com uma WXT dessa o apelido dele era Nego , cara ele vecia todas a moto era muito forte ele andava pra igual com as importadas.
é amigo essa moto é muito forte
matei a saudade da minha o som do motor é muito bom
motor 2T 190cc e incriveis 35CV
Excelentes motos da Agrale!
sim amigo
O que sei é que tive de fazer duas vezes o motor, a última travou na br e quase um caminhão passou por cima de mim, e a moto desmanchava sozinha, os picas iam caindo pelo caminho. Era muito bonita a minha 27.5.
Que pena amigo
Caraca!Eu nem sabia da existência dessa moto, ainda do esperando o vídeo da 16.5 hein irmao? Esquece não falo
pode deixar irmão não esqueci não
Meu irmão teve uma wxt 125 a álcool no ano de 87 aprendi a andar nela que moto brava! Hoje tenho uma 27.5 ex 1997 escap dimensionado palhetas de fibra de duplo estágio carbura maior e relação maior que a original a moto e o capeta 😈 na trilha quem é 4t pra acompanhar!!!!!😆😆😆😆
que legal amigo...abraço
Esse som mim deixa apaixonado
som incrivel
tive duas uma elefantré 30.0 e uma 27.5 ex nao tenho o que reclamar dava pau em dt200 rx 180 é fiot bons tenpos dois tempos 👉😅😅
dois canhoes, andam muito
2tempos é vida,tenho uma mobi é mt bom ter uma 2tempos.
parabens pela mobi amigo
Já tive uma wxt 200 bela moto anda muito
demais essa maquina
meu.amigo voltei ao passado com esse ronco
Esse piloto não sabe pilotar uma 2 tempos. Mas a 30.0 era o meu sonho de consumo.
Aqui na minha cidade tinha as Xtudo.... rsrsrsr
Misturava Agrale com Dt e tudo mais.
Teve um que misturou uma dessas com motor a álcool que dava até medo kkkkkkk
Curuz!
Kkkkk imagino