Sou estudante de letras e comecei a estudar japonês por conta própria. Entender classes gramaticais e como elas funcionam, não só ajuda a entender um novo idioma, como também ajuda a perceber as diferenças entre ela e a sua língua nativa. Meu curso de letras é de Português e cada idioma tem suas particularidades, mas o conhecimento e o estudo linguístico é universal.
Bons professores são assim, na música, tivemos um mestre nisso Henrique Pinto o cara te estimulava de tal forma que você ficava sempre querendo evoluir.
Tae Sensei é muito simpática e didática. Estou tendo mais contato com o japones devido ao judô e karatê, e estou notando que é um idioma muito interessante.
eu aprendi o pouco que sei estudando sozinha a noite antes de dormir escrevia uma página de uma letra ouvia músicas e procurava ler nas ruas as placas e nomes de lojas tentava ler em 1 mês aprendi hiragana e katakana e kanji procurava decorar na leitura 👍 tem que se dedicar a estudar mesmo sozinho em casa 👍mas fácil não é não🤔 minha opinião 😉
Idioma dos países ocidentais são bem mais fáceis e vou dizer o porquê!! Escrita romana e com origem latina!! Língua dos oriente não conseguimos ler nada, já que tem de ter uma base começando na leitura , eu moro no Japão há mais de 30 anos e aprendi só de ouvido, acho muito mais difícil idioma orientais do que ocidentais, chinês , árabe affff não tem com ler, mesmo que vc não entenda inglês, vc pelo menos se familiariza logo com a palavra ,
@@Lacostta2 você acaba de descobrir como funciona as eleições de pessoas como as melhores em algo, para a opinião pessoal de cada um. Ou você esperava que houve alguma votação mundial? Eu também concordo com o amigo ai
@@Azrael404. Sempre existe alguém melhor do que outro em algo. Não é pq seja um Pelé em algo que não existe melhor no mundo. Que autoridade tem em dizer que é a melhor? Para ter essa autoridade é necessário ser no mínimo melhor do que ela para ter um julgamento apurado, pq só julga quem conhece mais do que o julgado, é então o juiz para ser o melhor. Então não existe o melhor, existe o excelente e bem capacitado para executar a tarefa. O maior e melhor é impossível.
Gosto muito de todos os professores do 123 Japonês! Ensinam muito bem! Eu morei no JP e aprendi japonês sozinha mas sei que ainda tenho muito a aprender espero poder fazer um curso com vocês em breve!
@Mario_takashi Eu ja aprendi katakana e hiragana, aprendi alguns kanjis tbm. No momento eu estou lendo o mangá Yotsuba com ajuda de dicionário (ainda entendo bem pouco kkkk,) e assisto anime para imersão.
@enywei tem alguma recomendação de anime? Um bom para quem é básico, como eu kkkkk🙂 Eu tbm já aprendi alguma kanji como o de rio, tranquilidade, alguns básicos
A fonética do japonês, pelo pouco que conheci, tb não guarda grandes segredos para falantes de português. O inglês, por exemplo, tem uma fonética mais difícil.
Fiz um ano de Nihongo no Kiso, introdução à língua japonesa, na UFRGS, Curso de Extensão. Ainda faltam 3 anos. Mesmo assim, fazia redações em japonês e noções de gramática. Inglês, sei e digo, japonês é muito mais fácil. O mais complicado é escrever pois se usa o Hiragana, Katakana e Kanji. Agradeço aos meus professores, Paulo Gick, Meiko e Tomoko Kimura pelo aprendizado.
Tae sansei é difícil, mas ao ouvir que a língua japonesa aglutina,se preocupa com a polidez é um bálsamo para o espírito. Sujeito verbo predicado é fácil para nós brasileiros, que é o q se tem no francês,espanhol,italiano. Veja o alemão sujeito verbo negativa do verbo, a estrutura embaralha o cérebro. Sinto certa semelhança com o que a senhora mencionou neste vídeo do japonês. Agora, ideogramas ,apenas, é de enlouquecer,porém, ao mirar o hindi, que tudo parece igual na escrita, o japonês parece mais fácil😅 . Sucesso para o curso. É uma honra ouvir a Senhora Tae Sansei.❤🙏
Estou fazendo o curso da 123 e ainda estou no Módulo 4, um dos iniciais. Mas já tenho alguma facilidade em ler os caracteres japoneses, algo que antes de começar o curso achava que teria muita dificuldade. De fato, as frases são simples de montar. Isso motiva bastante o aluno que está começando do zero. Acredito que a maior dificuldade (e isso não é exclusividade do japonês) é a falta de contato com a língua no dia a dia - estando no Brasil. Eu só vejo a língua quando sento pra estudar, e idiomas acho que é muito uma questão de prática. Mas estou adorando, espero terminar o curso dentro do prazo! ありがとうございます、せんせい!
Mesmo no espanhol, não se pode tentar traduzir tudo para Português, porque tem certas coisas que não funcionam traduzindo, apenas aplica-se as regras para ter sentido.
Muito interessante, começei a estudar japonês á pouco tempo, agora irei começar o inglês, o que e bem chato, já que aprender inglês e mais por obrigação.O japonês e de fato incrível, aos poucos se emergindo fica mais fácil.
SENSACIONAL, obrigado pelas dicas. O que ela disse ao final é muito relevante e o mais difícil, que é o jeito de pensar (ou montar a frase) em japonês. Pensar com o verbo ao final da frase é disparado o mais difícil pra aprender no japonês, nós brasileiros precisamos literalmente inverter o nosso pensamento, é o tipo de coisa que é muuuito difícil mas depois que "clica" com você o negócio deslancha.
Eu gosto muito de uma filosofia que li certa vez em um livro de Wabi Sabi , ela diz: Ware Tada Taru o Shiru ; que em um contexto unificado quer dizer , eu ja tenho tudo o que preciso .
Período Antigo 1. Língua Proto-Japônica (ancestral do japonês e ryukyuan). 2. Língua Ainu (povo indígena do Japão). 3. Línguas Polinésias (influência de migrantes do Pacífico). Período Medieval 1. Influência do chinês (dinastias Tang e Song). 2. Budismo e literatura chinesa. 3. Comércio com Coreia e Sudeste Asiático. Período Moderno 1. Influência do japonês (período Edo, 1603-1868). 2. Anexação japonesa (1879). 3. Ocupação americana (1945-1972).
boa tarde eu estudei japonês a 20 anos atrás por 4 anos Eu aprendi hiragana e katakana , só não Kanji Por falta de uso esqueci mas eu amo a língua e a cultura japonesa .
Eu vi um vídeo em que mostrava o tempo que se leva para ficar fluente em cada língua, e o japonês tinha uma média 5,6 anos, isso confere ? Eu sei que a questão do tempo é relativa, mas falando no todo, se alguém souber essa informação poderia me falar ?
Para dominar mesmo deve ser por aí. Mas qualquer língua terá seus desafios. É como ela disse aí, até o espanhol e o italiano não serão "mamão com açúcar" para nós brasileiros, mesmo com um significativo parentesco com essas línguas, italiano sendo ainda mais desafiador que o espanhol.
@FrancoJ-c7p vlw, minha pergunta se deu pelo fato de eu ter começado por conta própria a mais ou menos 7 meses atrás, como eu venho estudando por conta própria e tropeçando e aprendendo sozinho, eu sempre procuro o máximo de informações. Nesta minha caminhada até aqui tem vezes que assisto a um conteúdo e entendo bastante, porém em outros casos me vejo em dificuldade, mas é isso, continuar estudando que uma hora chego lá. Mais uma vez vlw por responder.
Para dominar corretamente talvez, mas para falar e entender leva em média um ano ou menos. Ocorre que um ano é pouco tempo para entender as nuances da língua e falar de uma forma correta e mais culta.
É difícil sim, essa facilidade inicial no básico se converte em dificuldade adicional no avançado, pois as sutilezas do discurso não são expressas, entram em subjetividades como "ah, é o contexto que vai dizer". E tem frases que um determinado contexto permite mais de uma interpretação. Essa dubiedade é maravilhosa para a arte, mas complicada quando se precisa ser claro e objetivo. Eu adoro estudar japonês, mas aprender pra valer (não só o rudimentar para conseguir pedir algo em um restaurante) é difícil.
Dá pra traçar um paralelo com o português nas conjugações. São muitas que para a arte, música e composição é incrível, mas pra quem aprende de fora é bem difícil, tanto que até nós simplificamos, como não usar o "tu" e o "nós", mas sim o "você" o "a gente" para usar a mesma conjugação que o "ele" no informal
Realmente o japonês é uma língua que nem primeira instância parece uma língua ET, mais é muito fácil, mas é mais uma experiência espiritual porque a natureza da língua em exige, muito diferente das línguas germânicas ou latinas
Lembrem-se sempre. Aprender qualquer língua é como aprender jogar xadrez, se não vai usar e ser útil, não vai servir de nada, com o tempo esquece as regras e perdeu seu tempo. Só a quem vai realmente precisar da língua que se esforce para aprender e praticar
90% dos meus parentes são assim e isso nem se trata de aprender uma linguagem . Um dia desses ensinei uma pessoa a fazer uma planilha e ela não quis aprender de jeito nenhum, dizendo que é muito difícil e tal. A pessoa não faz um esforço mínimo e põe dificuldade em tudo... enquanto isso tem idoso de 70 anos que nunca viu um celular na vida, mas que joga até FPS e moba...
Que bela explicação. Conseguiu fomentar aquele gostinho... que faz a pessoa querer mais, ainda se apessoa tiver alguma afinidade com a cultura nipônica... gostei muito. Parabéns.
O difícil do japonês é a escrita,ideogramas,etc,aprendi inglês e francês ,o espanhol me deuais canseira mesmo sendo parecido com o português,japonês nunca tentei aprender, alemão,chinês,russo, holandês,essas então nem me atrevo kk,mas aprender um idioma seja qual for é muito bom,vc aprende a cultura e costumes daquele país
É pegadinha que espanhol seja parecido com português. A gente entende muita coisa sem estudar, mas o sistema fonético é completamente diferente, o oposto do português. E que adianta as palavras serem parecidas se seu uso é diferente? Ou são falsos cognatos?
"Aprender japonês não é difícil" Rapaz, num tem como falar isso não, hein, o japonês é tão difícil, que uma piada que tem se tornado recorrente em animes, é mostrar jovens japoneses se confundindo com o próprio idioma, já vi isso em Bleach e Jojo, mas já vi gente comentando de ter visto em outros.
O ano passado e tbm este ano, li no Google que o japonês está entre as 5 línguas mais difíceis e fico até irritado com tamanha ignorância. Um dos fatores que torna uma língua difícil, é a quantidade de fonemas, e o japonês tem bem menos fonemas que o português, o inglês e o espanhol, por exemplo. No japonês não tem os fonemas va ve vi...; cra cre cri...; dra dre dri...; pra pre pri...; lha lhe lhi; etc.
Desculpe, mas é complicado e chato. Não o vejo como um aprendizado significativo para alguém que não seja descendente de japoneses. Acho que para um ocidental , para línguas de abordagem mais fácil, para além do do inglês , francês ou italiano,há o alemão. Idiomas requerem muito tempo de aprendizado e há que se fazer escolhas. A senhora é inteligente e adorável.
Ah, e sobre escrever kanji, é bem desnecessário se você não tiver um objetivo específico. Por exemplo, se você quer estudar no Japão, ok, vai precisar escrever. MAS, sinceramente, hoje em dia mal mal escrevemos nosso próprio idioma no papel, né? Digitamos mais que tudo. Então você precisa avaliar se vale a pena botar energia em aprender a escrever Kanji. (:
Concordo com você. Apenas procurar palavras japonesas em um dicionário é horrivelmente difícil, devido ao kanji. E é difícil fazer bons progressos no aprendizado de um idioma se não se pode pelo menos ler coisas como artigos de notícias.
@@ミゼル6o9 No meu modesto entender, aprender um idioma é aprendê-lo por completo. Falar, ler e escrever. É verdade que escrever à mão é o último estágio, mas é impressionante como evoluímos na leitura ao praticarmos a escrita. E ao evoluirmos na leitura, evoluímos também na fala e na compreensão.
@@rdosza É, pode ser mais importante para algumas pessoas do que outras. Eu particularmente fiz isso por um tempo e foi muita energia pra pouca ajuda. Se serve pra você, só faz 🙂 Bons estudos.
Sou estudante de letras e comecei a estudar japonês por conta própria. Entender classes gramaticais e como elas funcionam, não só ajuda a entender um novo idioma, como também ajuda a perceber as diferenças entre ela e a sua língua nativa. Meu curso de letras é de Português e cada idioma tem suas particularidades, mas o conhecimento e o estudo linguístico é universal.
Esse é o "puro suco" do trabalho do mestre: fazer parecer simples, algo que sozinho parece um pesadelo.
Bons professores são assim, na música, tivemos um mestre nisso Henrique Pinto o cara te estimulava de tal forma que você ficava sempre querendo evoluir.
Tae Sensei é muito simpática e didática. Estou tendo mais contato com o japones devido ao judô e karatê, e estou notando que é um idioma muito interessante.
Tae sensei é um doce. Muito inspiradora ouvi-la!
Que simpatia de Professora, se eu não tivesse que apender o inglês e o alemão, já ia encarar o japonês com certeza.
Concordo
Qualquer idioma é difícil se você não estudar
Verdade
eu aprendi o pouco que sei estudando sozinha a noite antes de dormir escrevia uma página de uma letra ouvia músicas e procurava ler nas ruas as placas e nomes de lojas tentava ler em 1 mês aprendi hiragana e katakana e kanji procurava decorar na leitura 👍 tem que se dedicar a estudar mesmo sozinho em casa 👍mas fácil não é não🤔 minha opinião 😉
Idioma dos países ocidentais são bem mais fáceis e vou dizer o porquê!! Escrita romana e com origem latina!! Língua dos oriente não conseguimos ler nada, já que tem de ter uma base começando na leitura , eu moro no Japão há mais de 30 anos e aprendi só de ouvido, acho muito mais difícil idioma orientais do que ocidentais, chinês , árabe affff não tem com ler, mesmo que vc não entenda inglês, vc pelo menos se familiariza logo com a palavra ,
Realmente qualquer outra língua é difícil. Ralei muito pra aprender um inglês satisfatório, antes de existir internet.
Qualquer idioma é difícil se vc não vivenciar*
Que aula agradável! 🫂💗
Japonês é um dos idiomas mais lindos que existem!🥰
A melhor pessoa para explicar isso. Sensei é a pessoa mais experiente e capacitada para ensinar o idioma.
Então vc conhece o universo de pessoas aos ensina o japonês e elegeu ela como a melhor dentre todos.
Vc é incrívelmente ABSOLUTO SABER
@@Lacostta2 você acaba de descobrir como funciona as eleições de pessoas como as melhores em algo, para a opinião pessoal de cada um. Ou você esperava que houve alguma votação mundial? Eu também concordo com o amigo ai
@@Azrael404. Sempre existe alguém melhor do que outro em algo.
Não é pq seja um Pelé em algo que não existe melhor no mundo.
Que autoridade tem em dizer que é a melhor?
Para ter essa autoridade é necessário ser no mínimo melhor do que ela para ter um julgamento apurado, pq só julga quem conhece mais do que o julgado, é então o juiz para ser o melhor.
Então não existe o melhor, existe o excelente e bem capacitado para executar a tarefa.
O maior e melhor é impossível.
Gosto muito de todos os professores do 123 Japonês! Ensinam muito bem! Eu morei no JP e aprendi japonês sozinha mas sei que ainda tenho muito a aprender espero poder fazer um curso com vocês em breve!
24-12-2024
EU AMO O IDIOMA JAPONÊS!!!
É ALGO INEXPLICÁVEL E EMOCIONANTE!!!
❤❤❤❤❤❤BRASIL 🥰 😍 🥰 😍 🥰 😍 🥰
Ela é muito simpatica. Muito interessante o jeito como ela explica tudo.
Já memorizei "todos" os hiraganas e agora estou indo para o katakana ✊🏼
me too
Boa mano!
@enywei vlw :)
E VC tá como?
@Mario_takashi Eu ja aprendi katakana e hiragana, aprendi alguns kanjis tbm. No momento eu estou lendo o mangá Yotsuba com ajuda de dicionário (ainda entendo bem pouco kkkk,) e assisto anime para imersão.
@enywei tem alguma recomendação de anime? Um bom para quem é básico, como eu kkkkk🙂
Eu tbm já aprendi alguma kanji como o de rio, tranquilidade, alguns básicos
ótimas explicações pra aprender japonês 👍super simpática e sabia 👍✨👏🏻✨
Com incentivo dessa mestra linda agente tem ânimo ❤❤❤
Muito legal , obrigado !
Parabéns e muito obrigado 123Japones pelo incentivo e por todo o conteúdo do canal.
Essa sensei é muito boa didaticamente.
Muito interessante a explicacao e passada com muita gentileza.
Tae Sensei, adoraria ter aulas ao vivo com a senhora.
A fonética do japonês, pelo pouco que conheci, tb não guarda grandes segredos para falantes de português. O inglês, por exemplo, tem uma fonética mais difícil.
perfeitamente, o inglês é imensuravelmente mais difícil que o japonês
Gosto muito da didática de vocês!
Vamos q vamos💪🏼
Fiz um ano de Nihongo no Kiso, introdução à língua japonesa, na UFRGS, Curso de Extensão.
Ainda faltam 3 anos.
Mesmo assim, fazia redações em japonês e noções de gramática.
Inglês, sei e digo, japonês é muito mais fácil.
O mais complicado é escrever pois se usa o Hiragana, Katakana e Kanji.
Agradeço aos meus professores, Paulo Gick, Meiko e Tomoko Kimura pelo aprendizado.
Tae sansei é difícil, mas ao ouvir que a língua japonesa aglutina,se preocupa com a polidez é um bálsamo para o espírito.
Sujeito verbo predicado é fácil para nós brasileiros, que é o q se tem no francês,espanhol,italiano.
Veja o alemão sujeito verbo negativa do verbo, a estrutura embaralha o cérebro. Sinto certa semelhança com o que a senhora mencionou neste vídeo do japonês. Agora, ideogramas ,apenas, é de enlouquecer,porém, ao mirar o hindi, que tudo parece igual na escrita, o japonês parece mais fácil😅 .
Sucesso para o curso. É uma honra ouvir a Senhora Tae Sansei.❤🙏
Professora maravilhosa
Amo de mais esse canal! Poderiam por favor falar sobre a estrutura frasal do japonês? (SOV)
Bem legal.
Estou fazendo o curso da 123 e ainda estou no Módulo 4, um dos iniciais. Mas já tenho alguma facilidade em ler os caracteres japoneses, algo que antes de começar o curso achava que teria muita dificuldade. De fato, as frases são simples de montar. Isso motiva bastante o aluno que está começando do zero. Acredito que a maior dificuldade (e isso não é exclusividade do japonês) é a falta de contato com a língua no dia a dia - estando no Brasil. Eu só vejo a língua quando sento pra estudar, e idiomas acho que é muito uma questão de prática. Mas estou adorando, espero terminar o curso dentro do prazo! ありがとうございます、せんせい!
Uau gostei bastante! Parabéns pelo trabalho de vcs!
Muito bom🎉
Dai sensei me impressionou no português 👏
Mesmo no espanhol, não se pode tentar traduzir tudo para Português, porque tem certas coisas que não funcionam traduzindo, apenas aplica-se as regras para ter sentido.
Muito interessante, começei a estudar japonês á pouco tempo, agora irei começar o inglês, o que e bem chato, já que aprender inglês e mais por obrigação.O japonês e de fato incrível, aos poucos se emergindo fica mais fácil.
Ela é inteligente, sábia.
Estou fazendo este curso. Recomendo!
3:43 ok, mas porque eu não poderia dizer yoma NAI tta???
SENSACIONAL, obrigado pelas dicas. O que ela disse ao final é muito relevante e o mais difícil, que é o jeito de pensar (ou montar a frase) em japonês. Pensar com o verbo ao final da frase é disparado o mais difícil pra aprender no japonês, nós brasileiros precisamos literalmente inverter o nosso pensamento, é o tipo de coisa que é muuuito difícil mas depois que "clica" com você o negócio deslancha.
Boa noite🙋♀️
Entendi o conceito e é bem interessante e simples.
que senhora simpática!
Eu gosto muito de uma filosofia que li certa vez em um livro de Wabi Sabi , ela diz: Ware Tada Taru o Shiru ; que em um contexto unificado quer dizer , eu ja tenho tudo o que preciso .
Idioma japonês é muito incrível!
A língua própria de Okinawa, em relação ao japonês, seria como o português com o italiano, o francês, o espanhol, o catalão, o romeno etc.?
Okinawa em sua origem seria como cruzar Latin com 3 tipos de Tupi-Guarani - Chinês Arcaico com povos indígenas do Japão e Ilhas dos países vizinhos
Período Antigo
1. Língua Proto-Japônica (ancestral do japonês e ryukyuan).
2. Língua Ainu (povo indígena do Japão).
3. Línguas Polinésias (influência de migrantes do Pacífico).
Período Medieval
1. Influência do chinês (dinastias Tang e Song).
2. Budismo e literatura chinesa.
3. Comércio com Coreia e Sudeste Asiático.
Período Moderno
1. Influência do japonês (período Edo, 1603-1868).
2. Anexação japonesa (1879).
3. Ocupação americana (1945-1972).
boa tarde
eu estudei japonês a 20 anos atrás
por 4 anos
Eu aprendi hiragana e katakana , só não Kanji
Por falta de uso esqueci mas eu amo a língua e a cultura japonesa .
Esse Canal é incrivel!
Uma pergunta🙋, se alguém pluralizar uma palavra mesmo já tendo um número soaria mais enfático? Por exemplo: San'nin no kodomotachiga imasuka
Gostei das dicas dadas pra quem como eu quero aprender a língua japonesa
Pôr favor me presentear com um ótimo curso do idioma japonês 🎁🙏
🎁🙏
Vai trabalhar
Eu vi um vídeo em que mostrava o tempo que se leva para ficar fluente em cada língua, e o japonês tinha uma média 5,6 anos, isso confere ?
Eu sei que a questão do tempo é relativa, mas falando no todo, se alguém souber essa informação poderia me falar ?
Para dominar mesmo deve ser por aí. Mas qualquer língua terá seus desafios. É como ela disse aí, até o espanhol e o italiano não serão "mamão com açúcar" para nós brasileiros, mesmo com um significativo parentesco com essas línguas, italiano sendo ainda mais desafiador que o espanhol.
@FrancoJ-c7p vlw, minha pergunta se deu pelo fato de eu ter começado por conta própria a mais ou menos 7 meses atrás, como eu venho estudando por conta própria e tropeçando e aprendendo sozinho, eu sempre procuro o máximo de informações. Nesta minha caminhada até aqui tem vezes que assisto a um conteúdo e entendo bastante, porém em outros casos me vejo em dificuldade, mas é isso, continuar estudando que uma hora chego lá. Mais uma vez vlw por responder.
é BEM mais difícil que línguas com raízes ocidentais.... nem se compara....
Para dominar corretamente talvez, mas para falar e entender leva em média um ano ou menos. Ocorre que um ano é pouco tempo para entender as nuances da língua e falar de uma forma correta e mais culta.
O difícil de se acostumar é o ler e escrever em japonês, fora essas coisas é uma língua bem fácil
Sensei!
Como se faz um cumprimento completo de ano novo em japonês?
Sei que é longo.
Grato!
凄い mais uma lição valiosa no aprendizado do 日本語
ありがとうございます先生!!
É difícil sim, essa facilidade inicial no básico se converte em dificuldade adicional no avançado, pois as sutilezas do discurso não são expressas, entram em subjetividades como "ah, é o contexto que vai dizer". E tem frases que um determinado contexto permite mais de uma interpretação. Essa dubiedade é maravilhosa para a arte, mas complicada quando se precisa ser claro e objetivo. Eu adoro estudar japonês, mas aprender pra valer (não só o rudimentar para conseguir pedir algo em um restaurante) é difícil.
Dá pra traçar um paralelo com o português nas conjugações. São muitas que para a arte, música e composição é incrível, mas pra quem aprende de fora é bem difícil, tanto que até nós simplificamos, como não usar o "tu" e o "nós", mas sim o "você" o "a gente" para usar a mesma conjugação que o "ele" no informal
Gostaria de saber o link de inscrição
Hummm a sensei me fez querer aprender, sei algumas palavras, acho que vou me aprofundar 🤔
Vamos estudar 🙏🏻 eu estudo turco há sei lá quantos anos e não domino. Idiomas do extremo oriente são simples se vc entrar em imersão
É verdade. Mas o vocabulário é muito difícil!!! 😅
vocabulário é a parte mais difícil de td idioma, eu msm tenho uma tremenda dificuldade em td idioma q tento aprender por conta do vocabulário
Não é, juro! Se quiser tento te ajudar aqui.
@@ミゼル6o9 passa ai o segredo? to precisando mt 🙏
@@DanylloMoreira Eu escrevi um textão mas acho que o TH-cam não entregou...
🤡🤡🤡 qualquer coisa eu faço de novo logo mais.
@@ミゼル6o9 realmente não saiu kkkk
Nossa que vídeo gostoso de ouvir deu até vontade de começar, mais uma para a lista de 2025 kkkkk
Gente o Omamori eh bom ganhar ,OU a gente mesmo Comprar ??????? p favor respondam ❤❤❤
Realmente o japonês é uma língua que nem primeira instância parece uma língua ET, mais é muito fácil, mas é mais uma experiência espiritual porque a natureza da língua em exige, muito diferente das línguas germânicas ou latinas
quais são os valores p estudar ?
uuuuuuuuuuuuaaaaaauuuuuuuu 😮😮😮😮 simples!
Na música no final do episódio da primeira temporada de My hero Academy na hora que vem o (eu) eu não ouço watashi ?
Há um vídeo deles falando sobre outras formas de se dizer eu sem ser watashi.
Existem várias formas de falar eu: watashi, ore, boku, atashi..
Watashi wa Cabeça de Lâmpada desu
Eu fiquei fluente com 2 meses de Duolingo
Fake
Quanto é o curso?
Lembrem-se sempre.
Aprender qualquer língua é como aprender jogar xadrez, se não vai usar e ser útil, não vai servir de nada, com o tempo esquece as regras e perdeu seu tempo.
Só a quem vai realmente precisar da língua que se esforce para aprender e praticar
"Aprender japones não é dificil"
Eu por 5 anos tentando aprender - 🤡
Se nao vive com japoneses é dificil mesmo
provavelmente vc é relapso
Dá vontade de estudar japonês e viajar para o Japão para expandir horizontes e crescer em cultura.
vocês tem curso pago?
Sim.
É verdade mesmo .
Sempre tive vontade de aprender japonês, mas também nunca me dediquei de verdade por me limitar ao pensamento de que deve ser muito difícil. 😅
90% dos meus parentes são assim e isso nem se trata de aprender uma linguagem . Um dia desses ensinei uma pessoa a fazer uma planilha e ela não quis aprender de jeito nenhum, dizendo que é muito difícil e tal. A pessoa não faz um esforço mínimo e põe dificuldade em tudo... enquanto isso tem idoso de 70 anos que nunca viu um celular na vida, mas que joga até FPS e moba...
Poxa , achei que era Kakashi sensei , até voltei o vídeo kkkk
Que bela explicação. Conseguiu fomentar aquele gostinho... que faz a pessoa querer mais, ainda se apessoa tiver alguma afinidade com a cultura nipônica... gostei muito. Parabéns.
❤❤❤
Se não usasse kanjis e se adotassem só um sistema de escrita aí eu concordaria.
O difícil do japonês é a escrita,ideogramas,etc,aprendi inglês e francês ,o espanhol me deuais canseira mesmo sendo parecido com o português,japonês nunca tentei aprender, alemão,chinês,russo, holandês,essas então nem me atrevo kk,mas aprender um idioma seja qual for é muito bom,vc aprende a cultura e costumes daquele país
É pegadinha que espanhol seja parecido com português. A gente entende muita coisa sem estudar, mas o sistema fonético é completamente diferente, o oposto do português. E que adianta as palavras serem parecidas se seu uso é diferente? Ou são falsos cognatos?
Tomará quê,eu aprenda com o Duolingo e google tradutor
Kkkkkkk google tradutor aí não
Difícil é japonês em Braile😮
Lembrei da música do Djavan kkkkkkkkkkk
"Aprender japonês não é difícil"
Rapaz, num tem como falar isso não, hein, o japonês é tão difícil, que uma piada que tem se tornado recorrente em animes, é mostrar jovens japoneses se confundindo com o próprio idioma, já vi isso em Bleach e Jojo, mas já vi gente comentando de ter visto em outros.
Hai, musukashi.
Mas o kaijiro era. O Fábio também.
É o mesmo que falar pro gringo que português não é difícil.
Ela explicando e eu só consegui ver o catbus no canto😂
Aprender japonês não é difícil: é quase impossível!
tá bom, Enzo. Sensei tá errada, você tá serto.
@itsBilinha E vc tá mais "serto" ainda...
@@Kiporra1 pra quem não entende ironia, normal achar outro idioma difícil.
Watashi wa zettai ni nihon ni ikimasu
Simpatia pura
O ano passado e tbm este ano, li no Google que o japonês está entre as 5 línguas mais difíceis e fico até irritado com tamanha ignorância. Um dos fatores que torna uma língua difícil, é a quantidade de fonemas, e o japonês tem bem menos fonemas que o português, o inglês e o espanhol, por exemplo. No japonês não tem os fonemas va ve vi...; cra cre cri...; dra dre dri...; pra pre pri...; lha lhe lhi; etc.
Desculpe, mas é complicado e chato. Não o vejo como um aprendizado significativo para alguém que não seja descendente de japoneses. Acho que para um ocidental , para línguas de abordagem mais fácil, para além do do inglês , francês ou italiano,há o alemão. Idiomas requerem muito tempo de aprendizado e há que se fazer escolhas.
A senhora é inteligente e adorável.
De fato, não é tão difícil. O complicado é adquirir vocabulário, ler e escrever o kanji.
Ah, e sobre escrever kanji, é bem desnecessário se você não tiver um objetivo específico. Por exemplo, se você quer estudar no Japão, ok, vai precisar escrever. MAS, sinceramente, hoje em dia mal mal escrevemos nosso próprio idioma no papel, né? Digitamos mais que tudo. Então você precisa avaliar se vale a pena botar energia em aprender a escrever Kanji. (:
Concordo com você. Apenas procurar palavras japonesas em um dicionário é horrivelmente difícil, devido ao kanji. E é difícil fazer bons progressos no aprendizado de um idioma se não se pode pelo menos ler coisas como artigos de notícias.
@@roxyiconoclast Exato! Eu, particularmente, que sempre aprendi idiomas estrangeiros lendo com um dicionário ao lado, passei maus bocados.
@@ミゼル6o9 No meu modesto entender, aprender um idioma é aprendê-lo por completo. Falar, ler e escrever. É verdade que escrever à mão é o último estágio, mas é impressionante como evoluímos na leitura ao praticarmos a escrita. E ao evoluirmos na leitura, evoluímos também na fala e na compreensão.
@@rdosza É, pode ser mais importante para algumas pessoas do que outras. Eu particularmente fiz isso por um tempo e foi muita energia pra pouca ajuda. Se serve pra você, só faz 🙂 Bons estudos.
a lingua japonesa e turca tem a mesma origem, Ural altaico, só adicionar sufixos, um lego mesmo.
Rumo ao N1?
n1 é feminino
❤❤❤❤❤❤❤❤
Difícil nada, é impossível
そうだね、日本語ってちょっと難しいけど、すごく面白いですね!🤍🙇🏻♀️
E bem parecido com alemão…
SE o japonês não é difícil, o português muito menos...
português é moleza, é um dos idiomas mais fáceis do mundo
Obrigado professora mas o japonês também tem as suas coisas