PH, sou professor de história e devo te parabenizar sobre sua análise. Sempre se conectando aos fatos, entendendo a liberdade artística do diretor e em algumas vezes, até fazendo a crítica sobre determinados fatos. Parabéns
O canal Estranha História é um dos melhores que há no youtube! amo demais! PH, adoro esse tipo de vídeo, porque a gente sempre se pergunta: será que isso aconteceu de verdade? Ou, confirmando-se a veracide dos fatos: será que foi daquela forma? Obrigado pelo vídeo!! Incrível!
Acho que a maior e mais clara diferença histórica, que pode ter incomodado os historiadores, é que na vida real não foi Joaquin Phoenix que interpretou Napoleão, mas sim próprio Napoleão Bonaparte que interpretou o personagem.
Gostei demais da sua analise, acabei de ver o filme e me despertou interesse em buscar o que real ou mito na ficção. Mas uma coisa fica bem nítida no filme, que as versões das cartas escritas por Napoleão foram utilizada para moldagem do personagem. sobre você falar de algumas cenas serem muito rápidas, acho que o Diretor foi sábio em não deixar um ritmo muito arrastado, algumas cenas que para uns é um deletei para o grande publico seria incrivelmente entediante, o mais importante nos filme é ser entretenimento. Adorei este filme em todos os aspectos.
Assistam a série Napoleão de 2002, está fiel. Tem no TH-cam. Realmente na série ele não ia no campo de batalha. Era um estrategista junto com a imperatriz Josefina. Estive na França e visitei o Louvre que era o palácio de Napoleão, estive no forte onde o Napoleao foi enterrado. Quem poder ir a França 🇫🇷 não pensem duas vezes, é história pura.
KKKK QUEM MOROU NO LOUVRE FOI NAPOLEÃO III. KKKK DE NOVO, NAPOLEÃO NÃO FOI ENTERRADO EM FORTE NENHUM, E SIM NO HÔTEL DES INVALIDES, ONDE HAVIA UMA IGREJA, UMA FÁBRICA DE UNIFORMES E UM ASILO. ISTO NÃO É HISTÓRIA PURA, MAS UMA IGNORÂNCIA CRISTALINA.
Eu me preparei para um épico! Li o livro 'A história da civilização, A era de Napoleão ' de Will e Ariel Durant, que situa Napoleão dentro do contexto da revolução; enfatiza a proximidade de Napoleão com o irmão de Robespierre, na tomada de Tolon. Essa foi uma de suas manobras mais genias, onde ele cria uma linha frontal de ataque enquanto envia um grupo com artilharia desmontada para uma posição flanqueada, coisa que no filme ficou aquém. As relações políticas de Napoleão também são um capítulo à parte, principalmente pelo papel crucial de articulação de seu irmão Luciano, coisa que o filme também suprimiu. Sobre a relação com Josefina, Napoleão praticamente poderia ter a mulher que ele quisesse, de fato ela foi um meio para ele ascender socialmente, mas sem dúvida havia um sentimento profundo para além das cartas. Ele continuou cuidando dela mesmo na velhice. Napoleão era um soldado. Passou a vida em campanhas e arriscando a vida; sim , em algum momento ele foi para frente de batalha, inclusive muitos soldados se colocaram na frente de lâminas e balas para protegê-lo. Grande parte de sua áurea mitológica se deve a isso. Como vivia em campanha, ele tinha várias amantes e contraiu doenças venéreas. Czar Alexandre não era nenhum gênio militar comparado a Napoleão e jamais teria conseguido engana-lo sem o apoio dos ingleses. Com certeza essa puxada de saco do Scott se deve ao seu flerte com o Putin. Enfim, o filme fica muito aquém da grandeza do homem.
Todo filme histórico acaba sendo uma fanfic histórica com a fidelidade dependendo da quantidade de registro que temos, o problema é quando a parte histórica é colocada em segundo plano em favor da fanfic.
vídeo perfeito, PH ❤ se eu fosse professor de história exibiria esse vídeo em aula como forma de complementar a explicação do tema junto à análise do filme! impecável
O bom do PH é que o cara é tão preparado e ciente da gana do seu público por conteúdo completo que, logo trata de trazer o melhor do melhor de um determinado conteúdo no contexto da sétima arte.
Interessante a lenda da Esfinge: tenho 48 anos e escutava como verdade a questão de Napoleão ter destruído seu nariz, mais tarde aprendi que era lenda em aula de história...mas interessante essa lenda tão forte
Fiquei hospedada em Malmeson,hoje creche de crianças abandonadas e administrada pela ordem franciscana.Na paaarte debaixo é tudo consservado como um museu.Ainda existe roseiras descendentes das que Josefina plantou.É um lugar lindo e o casal passava o verão lá.
Muita esclarecedor, principalmente sobre o reconhecimento dos filhos e da última batalha. Esperando que com a versão do diretor prometida de 4hs, a ficção se aproxime mais um pouco da realidade. Não que isso seja o querer do diretor.
Adorei o vídeo. Fiquei com uma dúvida: em um momento vc disse que napoleão teria morrido de tuberculose e josephine de difteria. Ao final, diz que, foi um câncer no estômago, segundo historiadores. A tuberculose teve algum papel em napoleão ou josephine? Pergunto pois, mesmo antes de ouvir tais fatos, e como sou da área médica, já suspeitava que a causa da infertilidade de Josephine fosse tuberculose. Sim, a TB é uma doença sistêmica, que forma granulomas e pode afetar o aparelho reprodutivo. As bactérias ficam dentro desses granulomas e podem vir a espalhar em momento futuro causando doença novamente. Enfim, uma dúvida associada à uma teoria.
Rapaz, o seu vídeo foi uma aula de historia, e explicou com detalhes o que no filme é passado apenas como cortes rápidos de eventos históricos, que não mostra como se originou.
Como sempre ótimo ❤. E me economizou ver o filme - porque embora goste de Joaquin Phoenix, não curto nem Napoleão e menos ainda o misógino do Ridley Scott…
Gostei da sua análise apesar de não ter gostado do filme. Acredito que todo diretor,e o cinema em geral, tem licença poética, o que me incomodou foi o Ridley Scott ter sido absurdamente presunçoso quando questionado sobre os vários revisionismos históricos dele..... "Eles [historiadores] estavam lá pra saber como foi? Não, né? Então como garantem que estou errado".. "Eles [historiadores] estavam lá pra saber como foi? Não, né? Então como garantem que estou errado".
No Guerra e paz, Tostoy conta que Napoleão achou que seria recebido quando entrasse em Moscou e a guerra terminaria. Mas foi uma grande surpresa pra ele ver a cidade abandonada.
Gostei bastante do filme. Amei esse vídeo. Fiquei com várias dúvidas em relação a veracidade de alguns fatos históricos no cinema. Obrigada! Seus vídeos são sempre muito bons!
Ótimo vídeo PH! O filme teria ótimas coisas que de fato aconteceu que seria incrível no filme, mas infelizmente não ocorre. Seu vídeo é um ótimo informativo os fatos, inclusive, amei ter mostrado algumas artes para falar do que de fato aconteceu!
Grande PH, uma correção: a pintura da Batalha de Waterloo que você mostrou no vídeo é do holandês Jan Pieneman. O pintor irlandês William Sadler fez outra obra, com o mesmo nome (The Battle of Waterloo).
Amei o video e um pequeno adendo, o quadro da Coroação está em Versalhes atualmente, não sei dizer quando saiu do Louvre, está em uma sala com outros quadros famosos de Napoleão, que serve de ante-sala da galeria voltada a quadros que homenageiam soldados famosos.
Na verdade existem 02 quadros da Coroação de Napoleão feitos pelo mesmo artista, David. O primeiro que foi pintado está no Museu do Louvre e o segundo está no Palácio de Versalhes. Não são idênticos, existem pequenas variações de cores.
A essa altura do campeonato quem liga? A história "verdadeira" também é cheia de mentiras, toda mentira contada diversas vezes acaba se tornando verdade.
para quem entender frances, uma das melhores analises em França "Que vaut le «Napoléon» de Ridley Scott ? Notre avis" video do Le Figaro aqui no youtube. excelente analise PH. moro em França, e aqui as criticas no geral são horriveis
Muito bom vídeo, PH. Parabéns pela análise elucidativa. Concordo com a visão de quem acha que um filme pode ter liberdade para mostrar fatos distorcidos se a narrativa e o roteiro exigirem, respeitando os limites éticos e morais. O que me incomoda na obra nem são as mentiras do Scott, mas a montagem super truncada e a escolha do diretor de retratar o Napoleão de modo melancólico o tempo inteiro. Um desperdício de talento do Joaquim Phoenix.
Que vídeo legal! O filme poderia ser melhor, mas só de retratar essa história tão incrível com elenco de qualidade, ótimo visual e com alguns fatos históricos fiéis, já é bem interessante. Acho que com o tempo esse filme será mais valorizado. Tá longe de ser perfeito, mas no momento as pessoas estão piorando ele por não ter correspondido às expectativas.
Muito bom o vídeo. A verdade é que fiquei decepcionado com esse filme. Há muito tempo eu queria ver um filme sobre Napoleão, mas esse ficou muito corrido e acho que não focou nas partes mais interessantes (para o público) da vida dele. Deviam ter dividido em 2 ou até 3. Uma pena!
Sobre a pintura da coração dr napoleão e a esposa, vc fiz que está no louvre. Mas então acredito que existem uma réplica dessa pintura no próprio castelo de Versalhes. Pois eu visitei o Castelo de Versalhes ontem, e eu vi essa pintura lá. Só nao sei se é original ou réplica.
Eu fico pensando se essa pressa apontada pelo PH em diversos momentos vai ser consertada com a quase 1h de material que vai ser adicionada ao filme no lançamento do filme no streaming
Nossa, povo chato reclamando que o diretor não recriou a historia e blá blá blá, quem liga?! O filme é um espetáculo visual, sinto falta de ir no cinema e ver um trabalho grandioso de direção, montagem, fotografia e este filme entregou. Foi um belo espetáculo na tela, além de um filme interessante no ponto de visto histórico e até divertido em certos aspectos.
Ficção : Joaquina Phoenix mais parece um General norte-americano introspectivo, não tão sociável ou emotivo como verdadeiro General italiano NAPOLEÃO, cuja personalidade real foi muito mais complexa, um General exigente, duro e implacável contra os inimigos, mas um político carismatico,, PATERNAL com os seus soldados e povo, e até afetuoso com os mais próximos.
PH, sou professor de história e devo te parabenizar sobre sua análise. Sempre se conectando aos fatos, entendendo a liberdade artística do diretor e em algumas vezes, até fazendo a crítica sobre determinados fatos. Parabéns
Quem já assistiu Astérix Missão Cleópatra sabe que foi o Obelix que quebrou o nariz da esfinge. Kkkkkk
Perfeita observação!
Cirúrgico kkkk
Esses vídeos aprofundados são excelentes. Imagino o esforço que devem exigir. Continue com o maravilhoso trabalho!
O filme é pesado para crianças?
@@Alionsmess Uma criança sequer entenderia
Como professor de história só posso dizer uma frase a ti PH.: Critica perfeita!
A diferença que mais incomodou alguns críticos foi a diferença de idade dele para a de Josephina que na realidade era mais velha do que ele.
O canal Estranha História é um dos melhores que há no youtube! amo demais! PH, adoro esse tipo de vídeo, porque a gente sempre se pergunta: será que isso aconteceu de verdade? Ou, confirmando-se a veracide dos fatos: será que foi daquela forma?
Obrigado pelo vídeo!! Incrível!
Ph, por favor né. Resposta óbvia pra quem quebrou o nariz da esfinge: os aliens 😂
Acho que a maior e mais clara diferença histórica, que pode ter incomodado os historiadores, é que na vida real não foi Joaquin Phoenix que interpretou Napoleão, mas sim próprio Napoleão Bonaparte que interpretou o personagem.
Sério mano? Putz, aí realmente fica difícil defender o filme, como os caras cometem um erro histórico desse?
@@playorian😂😂😂😂
Jamais imaginaria isso rsrsrsrs
E digo mais, o idioma falado na França daquele período era o francês! Ao contrário do que o filme retrata.
Adorei 😂😂
Gostei demais da sua analise, acabei de ver o filme e me despertou interesse em buscar o que real ou mito na ficção. Mas uma coisa fica bem nítida no filme, que as versões das cartas escritas por Napoleão foram utilizada para moldagem do personagem. sobre você falar de algumas cenas serem muito rápidas, acho que o Diretor foi sábio em não deixar um ritmo muito arrastado, algumas cenas que para uns é um deletei para o grande publico seria incrivelmente entediante, o mais importante nos filme é ser entretenimento. Adorei este filme em todos os aspectos.
Assistam a série Napoleão de 2002, está fiel. Tem no TH-cam. Realmente na série ele não ia no campo de batalha. Era um estrategista junto com a imperatriz Josefina. Estive na França e visitei o Louvre que era o palácio de Napoleão, estive no forte onde o Napoleao foi enterrado. Quem poder ir a França 🇫🇷 não pensem duas vezes, é história pura.
Boa lembrança.
A diferença entre os filmes é que um filme 100% fiel é chato e vale mais ver documentário. A liberdade criativa serve pra deixar o filme BOM, simples.
França vai virar muçulmanos
KKKK QUEM MOROU NO LOUVRE FOI NAPOLEÃO III. KKKK DE NOVO, NAPOLEÃO NÃO FOI ENTERRADO EM FORTE NENHUM, E SIM NO HÔTEL DES INVALIDES, ONDE HAVIA UMA IGREJA, UMA FÁBRICA DE UNIFORMES E UM ASILO. ISTO NÃO É HISTÓRIA PURA, MAS UMA IGNORÂNCIA CRISTALINA.
@@OTABACUDOnem sempre
Foi Obelix que quebrou o nariz da esfinge em "Asterix e Cleópatra".
Escalou o monumento pela vista incrível.
Muito bom PH. Tanbem indico o podcast história FM, o último episódio sobre Napoleão tem 3h, e é maravilhoso!
Eu me preparei para um épico!
Li o livro 'A história da civilização, A era de Napoleão ' de Will e Ariel Durant, que situa Napoleão dentro do contexto da revolução; enfatiza a proximidade de Napoleão com o irmão de Robespierre, na tomada de Tolon. Essa foi uma de suas manobras mais genias, onde ele cria uma linha frontal de ataque enquanto envia um grupo com artilharia desmontada para uma posição flanqueada, coisa que no filme ficou aquém. As relações políticas de Napoleão também são um capítulo à parte, principalmente pelo papel crucial de articulação de seu irmão Luciano, coisa que o filme também suprimiu. Sobre a relação com Josefina, Napoleão praticamente poderia ter a mulher que ele quisesse, de fato ela foi um meio para ele ascender socialmente, mas sem dúvida havia um sentimento profundo para além das cartas. Ele continuou cuidando dela mesmo na velhice.
Napoleão era um soldado. Passou a vida em campanhas e arriscando a vida; sim , em algum momento ele foi para frente de batalha, inclusive muitos soldados se colocaram na frente de lâminas e balas para protegê-lo. Grande parte de sua áurea mitológica se deve a isso.
Como vivia em campanha, ele tinha várias amantes e contraiu doenças venéreas.
Czar Alexandre não era nenhum gênio militar comparado a Napoleão e jamais teria conseguido engana-lo sem o apoio dos ingleses. Com certeza essa puxada de saco do Scott se deve ao seu flerte com o Putin.
Enfim, o filme fica muito aquém da grandeza do homem.
17:00 me arrancou uma boa risada 😂
Todo filme histórico acaba sendo uma fanfic histórica com a fidelidade dependendo da quantidade de registro que temos, o problema é quando a parte histórica é colocada em segundo plano em favor da fanfic.
vídeo perfeito, PH ❤ se eu fosse professor de história exibiria esse vídeo em aula como forma de complementar a explicação do tema junto à análise do filme! impecável
O bom do PH é que o cara é tão preparado e ciente da gana do seu público por conteúdo completo que, logo trata de trazer o melhor do melhor de um determinado conteúdo no contexto da sétima arte.
PH, nos "conhecemos" na festa de formatura do Santa Cecília e lá te falei o quanto admirava o seu trabalho. Parabéns!
Muitíssimo obrigado
Excelente vídeo PH!!! Tentar contar a história sempre é bom!!!
PH o que existe de verdade é seu conteúdo maravilhoso.
Interessante a lenda da Esfinge: tenho 48 anos e escutava como verdade a questão de Napoleão ter destruído seu nariz, mais tarde aprendi que era lenda em aula de história...mas interessante essa lenda tão forte
Fiquei hospedada em Malmeson,hoje creche de crianças abandonadas e administrada pela ordem franciscana.Na paaarte debaixo é tudo consservado como um museu.Ainda existe roseiras descendentes das que Josefina plantou.É um lugar lindo e o casal passava o verão lá.
Muita esclarecedor, principalmente sobre o reconhecimento dos filhos e da última batalha. Esperando que com a versão do diretor prometida de 4hs, a ficção se aproxime mais um pouco da realidade. Não que isso seja o querer do diretor.
Excelente comparativo. Parabéns pelo nível qualidade que conseguiu atingir.
Adorei o vídeo. Fiquei com uma dúvida: em um momento vc disse que napoleão teria morrido de tuberculose e josephine de difteria. Ao final, diz que, foi um câncer no estômago, segundo historiadores. A tuberculose teve algum papel em napoleão ou josephine?
Pergunto pois, mesmo antes de ouvir tais fatos, e como sou da área médica, já suspeitava que a causa da infertilidade de Josephine fosse tuberculose. Sim, a TB é uma doença sistêmica, que forma granulomas e pode afetar o aparelho reprodutivo. As bactérias ficam dentro desses granulomas e podem vir a espalhar em momento futuro causando doença novamente. Enfim, uma dúvida associada à uma teoria.
Quem faleceu de tuberculose foi Napoleão II, o filho dele, com 21 anos.
Rapaz, o seu vídeo foi uma aula de historia, e explicou com detalhes o que no filme é passado apenas como cortes rápidos de eventos históricos, que não mostra como se originou.
Eu vi o filme ontem e tudo tá muito fresco e confuso em minha mente e sou fascinada por Napoleão e sua explicação me foi um alento.
Nossa, que video fantastico, PH.
Parabens! Mil likes🎉🎉🎉
PH é sempre brilhante inclusive nas indicações de novos conteúdos, o Estranha história é ótimo mesmo!
Obrigada pela pesquisa e indicação de livros. Esclareceu muito sobre os pontos do filme.
Vê a pintura da coroação no Louvre foi a maior emoção❤
Como sempre ótimo ❤.
E me economizou ver o filme - porque embora goste de Joaquin Phoenix, não curto nem Napoleão e menos ainda o misógino do Ridley Scott…
Adorei o momento Leo Dias 😂😂😂 ótima resenha!!! Vou ver esse filme!!!
Gostei da sua análise apesar de não ter gostado do filme. Acredito que todo diretor,e o cinema em geral, tem licença poética, o que me incomodou foi o Ridley Scott ter sido absurdamente presunçoso quando questionado sobre os vários revisionismos históricos dele..... "Eles [historiadores] estavam lá pra saber como foi? Não, né? Então como garantem que estou errado".. "Eles [historiadores] estavam lá pra saber como foi? Não, né? Então como garantem que estou errado".
No Guerra e paz, Tostoy conta que Napoleão achou que seria recebido quando entrasse em Moscou e a guerra terminaria. Mas foi uma grande surpresa pra ele ver a cidade abandonada.
Gostei muito desse formato explicando filme x história.👏🏻👏🏻👏🏻
Muito boa a sua revisão do filme, não só uma crítica ao filme mas uma ótima aula de história.
Ph pode por favor fazer um video sobre o Conde de Monte Cristo, eu amo esse filme e quando falou de Napoleão eu lembrei dele.
Gostei bastante do filme. Amei esse vídeo. Fiquei com várias dúvidas em relação a veracidade de alguns fatos históricos no cinema. Obrigada! Seus vídeos são sempre muito bons!
PH Santos complementando a minha experiência com o filme!
Ótimo vídeo PH! O filme teria ótimas coisas que de fato aconteceu que seria incrível no filme, mas infelizmente não ocorre.
Seu vídeo é um ótimo informativo os fatos, inclusive, amei ter mostrado algumas artes para falar do que de fato aconteceu!
Grande PH, uma correção: a pintura da Batalha de Waterloo que você mostrou no vídeo é do holandês Jan Pieneman. O pintor irlandês William Sadler fez outra obra, com o mesmo nome (The Battle of Waterloo).
Amei o video e um pequeno adendo, o quadro da Coroação está em Versalhes atualmente, não sei dizer quando saiu do Louvre, está em uma sala com outros quadros famosos de Napoleão, que serve de ante-sala da galeria voltada a quadros que homenageiam soldados famosos.
Está no Louvre. Pode pesquisar. Ele saiu da Salle du Sacre de Versales em 1889. Desde então no Louvre.
Na verdade existem 02 quadros da Coroação de Napoleão feitos pelo mesmo artista, David. O primeiro que foi pintado está no Museu do Louvre e o segundo está no Palácio de Versalhes. Não são idênticos, existem pequenas variações de cores.
Sensacional análise, não pulei uma parte se quer, e anda ganhastes um inscrito!
A essa altura do campeonato quem liga? A história "verdadeira" também é cheia de mentiras, toda mentira contada diversas vezes acaba se tornando verdade.
Perfeito
Muito bom! Faz mais vídeos assim sempre que possível 😁
Eu ADORO esses vídeos, muito obrigada pelo trabalho magnífico, Ph!
Gostei muito. Assisti o filme e fiquei interessada em saber um pouco mais.
para quem entender frances, uma das melhores analises em França "Que vaut le «Napoléon» de Ridley Scott ? Notre avis" video do Le Figaro aqui no youtube. excelente analise PH. moro em França, e aqui as criticas no geral são horriveis
Muito bom vídeo, PH. Parabéns pela análise elucidativa. Concordo com a visão de quem acha que um filme pode ter liberdade para mostrar fatos distorcidos se a narrativa e o roteiro exigirem, respeitando os limites éticos e morais. O que me incomoda na obra nem são as mentiras do Scott, mas a montagem super truncada e a escolha do diretor de retratar o Napoleão de modo melancólico o tempo inteiro. Um desperdício de talento do Joaquim Phoenix.
Vídeo maravilhoso! Sempre ótimos!
👏👏👏👏👏🤝 ótimo vídeo!!!! Parabéns!!!!
Muito ilustrativa a exposição. Parabéns
Gostei muito, vc explica de uma forma simples e objetiva
Parabéns pelo trabalho. Importante contextualização. 🫶🏽
Parabéns pelo vídeo!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Top,agora sim tá perfeito,excelente aprofunadamento da análise.
Ótimo vídeo! Nem senti o tempo passar
Excelente vídeo! Obrigada!!👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente vídeo PH
Maravilha de vídeo. Estava procurando isso!!
Vídeozaço, PH! Melhorou a experiência do pós filme.
Vídeo excelente, muito obrigada pela aula!
Vídeo excelente! Uma aula de História. 👏👏👏👏👏
Como sempre PH " se puxando " no vídeo, parabéns e sucesso pra você.
Maravilhoso! Você é incrível ❤
Excelente video. Muitas informações importantes.
Gostei bastante do vídeo! Obrigada! 😃
Aulas! Valeu PH! Adorei!
Vídeo excelente!!! Como sempre, aliás. 😊
Excelente explicação 👍
Vídeo muito bom 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Que vídeo legal! O filme poderia ser melhor, mas só de retratar essa história tão incrível com elenco de qualidade, ótimo visual e com alguns fatos históricos fiéis, já é bem interessante. Acho que com o tempo esse filme será mais valorizado. Tá longe de ser perfeito, mas no momento as pessoas estão piorando ele por não ter correspondido às expectativas.
Seus vídeos são fantásticos.
Obrigado pH 🎉
Muito bom o vídeo. A verdade é que fiquei decepcionado com esse filme. Há muito tempo eu queria ver um filme sobre Napoleão, mas esse ficou muito corrido e acho que não focou nas partes mais interessantes (para o público) da vida dele. Deviam ter dividido em 2 ou até 3. Uma pena!
Parabéns, na minha opinião foi o melhor vídeo sobre o filme
Parabéns, videozão!
Amei o vídeo aprendi muito, imagino o trabalho para preparar o roteiro.
Sobre a pintura da coração dr napoleão e a esposa, vc fiz que está no louvre. Mas então acredito que existem uma réplica dessa pintura no próprio castelo de Versalhes. Pois eu visitei o Castelo de Versalhes ontem, e eu vi essa pintura lá. Só nao sei se é original ou réplica.
A de Versailles é uma réplica e a do Louvre é a verdadeira.
Caramba! Quanto estudo para esse video! Maravilhoso.😊
PH parabéns pela sua pesquisa. ❤
Vídeo sensacional, não conhecia o quadro mas já vou consumir todos os outros
Adorei ! Já assinei seu canal. Obrigada
Obrigada pela aula, PH!❤
PH, tu és fantástico, adoro tuas análises !!! Obrigada !
Sobre os casos extraconjugais, quem traiu primeiro?
Excelente vídeo!
Eu fico pensando se essa pressa apontada pelo PH em diversos momentos vai ser consertada com a quase 1h de material que vai ser adicionada ao filme no lançamento do filme no streaming
Excelente vídeo, gostei muito! Aproveitando: PH, vc pretende fazer uma análise sobre o que é real ou ficção com a última temporada de The Crown?
Ótima análise artística e histórica parabéns PH!
Ótimo vídeo!!!
Nossa, povo chato reclamando que o diretor não recriou a historia e blá blá blá, quem liga?! O filme é um espetáculo visual, sinto falta de ir no cinema e ver um trabalho grandioso de direção, montagem, fotografia e este filme entregou. Foi um belo espetáculo na tela, além de um filme interessante no ponto de visto histórico e até divertido em certos aspectos.
Ótimo, muito esclarecedor. Gostei muito do filme .
Fiquei curioso com o lance dele quase levar um tiro na cabeça e o furo no "chapéu"
Ficção : Joaquina Phoenix mais parece um General norte-americano introspectivo, não tão sociável ou emotivo como verdadeiro General italiano NAPOLEÃO, cuja personalidade real foi muito mais complexa, um General exigente, duro e implacável contra os inimigos, mas um político carismatico,, PATERNAL com os seus soldados e povo, e até afetuoso com os mais próximos.
Esse tipo de video é maravilhoso!
Adorei o vídeo. Show
Foi ótimo o vídeo.
Excelente vídeo.