Odeio fazer isso! (e só piora?)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 360

  • @luksbertolino
    @luksbertolino 8 หลายเดือนก่อน +198

    Falo por mim e minha lógica (que talvez não tenha lógica rsrs): normalmente assisto críticas tanto dos filmes que dizem ser ruins, quanto os que imagino serem bons, porém, os filmes que eu acho q serão boas experiências, eu prefiro não assistir às críticas antes de ver os filmes (o que as vezes demora, por eu morar em cidade do interior e ter menos acesso). Já os filmes que estão falando mal e provavelmente não irei nem assistir, eu me permito ver as críticas sem qualquer problema, uma vez que já são filmes que não me interessam muito. Entendo a questão do prazer dos seguidores de verem críticas negativas de filmes ruins (como vc comentou no vídeo), mas acho que essa questão de acesso também influencia muito, pelo menos pra mim.

    • @wellintonhenrique329
      @wellintonhenrique329 8 หลายเดือนก่อน +11

      Exatamente, eu só assisti O Menino e a Garça uns 3 dias atrás, e só fui assistir o video depois também. Mesma coisa pra Vidas Passadas, só assisti o video de pois que eu assiste o filme, já pra Madame Teia eu não to nem ai pra assistir o filme, vou assistir só pra ter minha propria opinião mas não ligo de tomar uns spoilers antes e por isso já assisti o video.

    • @ppizolato2
      @ppizolato2 8 หลายเดือนก่อน +7

      Meu modus operandi é semelhante ao dos senhores.
      Os filmes bagaceira não importo de assistir as críticas sem tê-los visto primeiro.

    • @leonardonorat3
      @leonardonorat3 8 หลายเดือนก่อน +1

      Idem por aqui!

    • @camilamorima9289
      @camilamorima9289 8 หลายเดือนก่อน +2

      Exatamente o que eu faço

    • @arthurcosta4222
      @arthurcosta4222 8 หลายเดือนก่อน +1

      exatamente

  • @GomesGabriel84
    @GomesGabriel84 8 หลายเดือนก่อน +22

    Quando eu era criança eu não gostava de Digimon pq achava que se eu gostasse de Pokémon não podia gostar de Digimon hahaha

  • @luisamattos6825
    @luisamattos6825 8 หลายเดือนก่อน +29

    E eu sempre estou aqui em todos os vídeos ☺️ pra mim, vc é o maior crítico brasileiro da atualidade

  • @lorenamascarenhas2888
    @lorenamascarenhas2888 8 หลายเดือนก่อน +108

    Ph eu entendo a questão do ódio!
    Mas o ph pistola dos piores filmes do ano, foi super engraçado Ehehehe

  • @andreamuniz3033
    @andreamuniz3033 8 หลายเดือนก่อน +12

    PH, querido! Te imploro, não se renda à banalidade, continue na contramão trazendo luz para nossos dias! Amo seus textos, a emoção que você coloca em cada um deles.

  • @jrfsrodrigo
    @jrfsrodrigo 8 หลายเดือนก่อน +27

    Cara, eu adoro todos os vídeos que vc faz e o texto de todos são excelentes, e assisti tanto os as críticas dos filmes do Oscar quanto à análise de Madame Teia e Avatar, o caso é que quando é uma obra que eu quero assistir, eu deixo pra ver seu vídeo só depois de assistir o filme, pq eu primeiro quero ter minha opinião… e por isso eu não assisto logo quando vc lança...
    Agora quando é um filme que eu já espero ser ruim, sei que eu não vou ver e você solta uma análise muito bem escrita dizendo os motivos dele ser ruim.. eu vou logo assistir. Acredito que além da gente se interessar mais por "falar mal" de algo, tem o ponto de "ah, o filme é ruim nem vou assistir, então vou aqui ver o q o PH acha".
    E dificulta muito nossa vida vc fazer ótimas analogias e comentários descendo o pau no filme, isso fez eu assistir o seu vídeo da madame teia duas vezes, pq eu achei muito engraçado.
    Por outro lado, Vidas passadas por exemplo, eu já queria assistir, mas adiantei ele na minha ordem de prioridade pq vc lançou um vídeo sobre ele, então eu já tava interessado em ver o filme e tb ver sua resenha.
    Entendo que é frustrante, mas tb acho que é um reconhecimento de que você escreve e fala tão bem que dá vontade de assistir mais.

  • @copoazul
    @copoazul 8 หลายเดือนก่อน +18

    Antes de tudo, PH sou seu fã.
    Dito isso, já que vc levantou a bola do narcisismo, vou te mandar uma real aqui. Seus vídeos não são só sobre você e a sua crítica, principalmente estes mais bombados. Avatar e Madame Teia/homem-aranha tem uma fan-base bem maior que a maioria dos filmes do Oscar. Isso por si só vai trazer mais gente pra ver as suas críticas. Infelizmente, muito filme bom não tem essa massa crítica e dificilmente um dia vai ter. Sei que a gente é tentado a se medir pelos números, mas eles mascaram um monte de coisa. Tem gente aqui que quer ver vc falar (suas críticas), tem gente que quer ver vc (ou qualquer outra pessoa) falar mal (ou bem) de algo que eles são fãs ou já estão emocionalmente engajados.

  • @fernandaprotazio1399
    @fernandaprotazio1399 8 หลายเดือนก่อน +77

    Ou talvez as obras que falastes mal são as mais acessíveis ao grande público, é o que a maioria iria assistir no cinema mesmo e ficou curiosa de saber por que alguém tava falando mal...

    • @BrunoGiubilei
      @BrunoGiubilei 8 หลายเดือนก่อน

      fiquei pensando nisso também, o N de amostragem dele é baixo, teria que puxar outros temas e variações sem ser séries afamadas ou block busters para ter mais dados para a análise. Não que a conclusão dele não tenha sido válida, acho que a discussão proposta pelo PH foi de grande valia para nós espectadores.

    • @geiseribeiro7082
      @geiseribeiro7082 8 หลายเดือนก่อน

      Exato. Não temos acesso. Estou ansiosa por vários dos indicados e sei que devem ser lindos, mas não temos acesso.

    • @MateusPinto
      @MateusPinto 8 หลายเดือนก่อน +2

      Estava escrevendo exatamente isso. Não tem relação se está falando mal ou bem, a diferença dos números tem relação aos filmes comerciais com os mais "alternativos".
      Eu mesmo tenho dificuldade de conseguir assistir boa parte dos filmes com menor apelo comercial.

    • @MateusPinto
      @MateusPinto 8 หลายเดือนก่อน

      Essa amostragem também é verdade quando ele fala mal de filmes sem apelo comercial? Sem hype da grande massa? Acho que o PH está enganado sobre isso não que discorde que o ser humano prefere ver o pior dos outros.. rs

    • @FabianaFerreira-h2j
      @FabianaFerreira-h2j 8 หลายเดือนก่อน

      O povo gosta de reclamar 😂😂😂eu não gosto,,,mas paciência, não vou com maioria

  • @elisaraujo3655
    @elisaraujo3655 8 หลายเดือนก่อน +7

    Nem fala PH. Assisti Zona de Interesse e imediatamente em seguida fui assistir sua análise e fiquei ainda mais impactada, eu tinha percebido todos os pontos que você citou, mas você colocou ainda mais clareza e emoção. Sai destruída. Obrigada pelas excelentes críticas e resenhas.

  • @wladsonfernandes
    @wladsonfernandes 8 หลายเดือนก่อน +13

    Para mim, você é um sucesso ambulante, PH.
    Um camião carregado de manga espada. Você é TOP!

  • @marcelqueiroz8613
    @marcelqueiroz8613 8 หลายเดือนก่อน +3

    PH, para mim, falando bem ou falando mal, o seu trabalho me traz sempre a reflexão e novos pontos de vista sobre o assunto abordado. A Internet é o asfalto selvagem refletido no espelho do narcisismo.
    Não esquenta, continue o excelente trabalho!

  • @diegolopes8275
    @diegolopes8275 8 หลายเดือนก่อน +8

    Rapaiz, eu estava procurando algo para assistir enquanto almoçava e no final das contas nem almocei pq nos levou a uma reflexão fod4! Parabéns!

  • @samirascarpari13
    @samirascarpari13 6 หลายเดือนก่อน

    Ph, o vídeo sobre o filme "O Assassino" ainda me faz refletir. É de uma profundidade! Sobre a audiência, talvez seja pq o ser humano tem tara por fofoca, pelo mórbido, por gostar de falar mal de tudo. Talvez os filmes analisados tenham um alcance maior e o algoritmo entrega os vídeos para mais pessoas. Talvez tudo isso e ainda mais. Posso dizer que foi por meio de um vídeo de muitas visualizações que conheci seu canal e daqui não saí mais. Ou seja, até o esculacho pode levar ao Belo.

  • @liseschneider5066
    @liseschneider5066 8 หลายเดือนก่อน

    Adoro suas críticas, pra mim você está no topo quando procuro boas reviews de cinema. Amei suas análises de "Vidas Passadas" e de "Pobres Criaturas", por exemplo, para falar apenas das mais recentes. O que mais gosto nas suas reflexões é a profundidade e honestidade com que pensa sobre aquilo que é mais humano em nós. Com você a análise não é rasa nem moralista, e eu te aplaudo por isso. E louvo a busca, neste vídeo, de se autoanalisar e de compartilhar essa espécie de confissão/desabafo com o público.
    Sobre suas perguntas filosóficas, como psicóloga talvez eu possa contribuir um pouco. Acho que o resumo de tudo o que você disse é que nosso ego se afirma na negação do outro, daquele que não somos nós. É quando eu me diferencio de um outro e tenho o reconhecimento dessa diferença vindo dos meus pares, que concordam comigo, que eu defino a minha identidade. Ao falar mal de alguém ou de um grupo, estou dizendo que sou diferente daquele(s) ou daquilo - ou assim quero acreditar.
    Quanto mais no ego uma pessoa está, mais ela precisa se opor a algo ou alguém. Faz parte do desenvolvimento humano. A criança entre dois e três anos representa bem essa fase do desenvolvimento, que é quando o ego da criança se diferencia do ego da mãe e a criança passa a achar que tudo é dela ou para ela, e responde com birra a toda e qualquer oposição. A negatividade que alimentamos na idade adulta resulta de não termos superado a tendência de auto afirmação do ego que vem desde aquela fase. Nós apenas a domesticamos com a "maturidade" para não parecermos egoístas.
    O que pode vencer essa tendência à negatividade (negação do outro) é a superação do ego, que se dá quando buscamos "Ser" de uma maneira mais profunda, que não precisa mais se identificar (igualando-se ou opondo-se) com algo externo, seja uma pessoa ou uma ideia. É quando não mais nos definimos a partir do olhar do outro, mas passamos a nos definir a partir do nosso próprio olhar para o mundo, que é aberto e mutável na medida em que caminhamos e nos transformamos. Mas isso é para poucos; só para os que concluem o processo que Jung chamava de "individuação".
    Penso que um exemplo disso é a personagem Bela de Pobres Criaturas, pois ela passou por uma morte e renascimento. Do ponto de vista da psicologia junguiana pode-se pensar que ela passou pela "morte do ego" e renasceu como "Self" (um Eu mais profundo do que o ego, e mais verdadeiro portanto). O Self não precisa se afirmar, portanto não precisa negar o outro. Tem para o mundo a inocência (recuperada) no olhar. Abraço!

  • @MauOdv1
    @MauOdv1 8 หลายเดือนก่อน

    Pra mim, PH, vc é útil ao falar do que não gostou pq eu considero um bom alerta para coisas que provavelmente eu não gostarei. Não quer dizer que é uma regra fixa, mas não me sinto bem ao ver coisas que acho ruim (diferente do incômodo, que quando bem feito me agrada), e como até então muita coisa que você falou eu me identifico, logo é um parâmetro sim para eu escolher melhor o que quero, e especialmente, o que não quero ver. Enfim, eis uma reflexão apressada aqui

  • @josecarlosfernandesfilho6653
    @josecarlosfernandesfilho6653 7 หลายเดือนก่อน

    Adorei a reflexão sobre a boa e a má impressão dos filmes. Como você disse, você comunica entendimentos, compartilha seus sentimentos e espera algo retornar. Assim, nos tornamos completos, você e o outro do qual eu faço parte. Nos tornamos sentimentos dialéticos em uma esperança de transformação ou de um viés de confirmação.
    Quanto à questão do destruir dar mais visibilidade do que o construir, talvez isso só revele como o(s) outro(s) quer sentir, sem nada ser intencionalmente a lhe atingir.
    Então vamos sempre sentir.
    Acrescentando, me veio agora o movimento do artista que precisa primeiramente destruir para reconstruir.
    Fruto disso, será que não poderia ser dito ao se encantar por um filme, não seria apenas a desconstrução de uma expectativa com a invasão do novo?
    Abraços meu amigo e continue com o seu ótimo trabalho. Parabéns.

  • @LucianoPereira79
    @LucianoPereira79 8 หลายเดือนก่อน +2

    Comigo acontece a mesma coisa que outras pessoas já comentaram. Eu gosto de ver todos os vídeos, mas quando o filme é bom, prefiro ver o filme antes. Madame teia eu não vou ver, então já vi o vídeo.

  • @robsonflowers
    @robsonflowers 8 หลายเดือนก่อน

    Por conta das redes, temos visto o quanto o ódio, polêmica, etc. mexem com as emoções e gera muito mais engajamento

  • @nilacosta16
    @nilacosta16 หลายเดือนก่อน

    Entendo perfeitamente seu ponto PH! Isso vale como uma critica ampla do humano, como a "feira das peles" do filme Inteligência Artificial, a notícia "bagaceira" faz mais sucesso que a coisa boa que temos a oferecer! Perfeito! Um raciocínio filosofico acima de tudo!

  • @deboradeboramatos1901
    @deboradeboramatos1901 8 หลายเดือนก่อน

    Quase imediatamente , depois de todos os filmes que vejo, já procuro por sua análise aqui no canal.👏🏻👏🏻

  • @EmilyMtxx
    @EmilyMtxx 7 หลายเดือนก่อน

    Me conectei com o conteúdo da Boscovi e recentemente com o seu porque gosto do oposto, pessoas falando bem de coisas que gosto. São os vídeos que busco, coisas que não pretendo assistir nem perco meu tempo vendo sobre. Não desista, muitos de nós aqui dão super valor ao conteúdo construtivo

  • @teo_montenegro
    @teo_montenegro 8 หลายเดือนก่อน +1

    Vc ta COMPLETO de razão. Excelente video e assunto. Venho pensando MUITO sobre isso. Como estamos cada vez mais EU EU EU EU EU EU EU. Todos querendo ser servidos e não servir.

  • @joaocarreira88
    @joaocarreira88 8 หลายเดือนก่อน +1

    PH, meu querido. Adoro seus vídeos e suas análises. Pelo que vejo é óbvia a verdade na sua fala. Mesmo quando discordo de argumentos aqui e ali, sinto que ter ouvido e pensado sobre expande a obra em questão.
    Agora, pq o filme que você não gostou gera mais audiência e engajamento do que os que você gostou? Bem acredito que essa resposta está também nas brigas de rua que você pontuou. Mesmo que a verdade esteja em todos os vídeos é no que você não gosta que temos certeza. E é essa verdade que engaja. A verdade não está na fala si. A verdade que traz todo esse engajamento está no contraste.
    Se você odiasse todos os filmes, duvido que teria toda essa audiência.
    Mesmo que pareça que queiramos o seu péssimo dia de trabalho, queremos só verdade. A nossa própria, nós já temos. Queremos a sua também.

  • @michelleborges-ke5ex
    @michelleborges-ke5ex 8 หลายเดือนก่อน +1

    Eu gosto dos seus textos(até chorei em alguns), falando bem ou mal, to aqui por você mesmo, pq gosto de quem compartilha esse amor por cinema.

  • @marcosvinni11
    @marcosvinni11 8 หลายเดือนก่อน

    Tu falou tudo, o pessoal quer sangue. Já começa que muito público (pego mais o pessoal do twitter mesmo) já torce antes para um filme específico ir mal. As vezes nem ela mesmo sabe o porque, vai na onda que os outros estão indo. É um ciclo de ódio que pra mim não faz sentido, literalmente a torcida do fracasso do outro, por causa de um filme que as vezes a pessoa nem viu ainda. Mas o mundo é assim (ou talvez só o mundo do twitter mas imagino que nao) e acho que não vai mudar.

  • @danieldesigneroito
    @danieldesigneroito 8 หลายเดือนก่อน +3

    Entendo o que vc fala. Não posso falar pelos outros, mas eu aprendi a vir aqui n só para ver as críticas, mas pelos pensamentos que vc traz, as construções, vejo isso em todos os videos, mesmo nos videos de filmes ruins, para aprender a ver outros pontos e pensar pq que acho algo bom ou algo ruim. Lembro de uma fala do quadrinho Morte o grande momento da vida, quando a personagem pergunta para a morte como ela sabe quem é bom ou ruim? e a morte responde que talvez isso tenha a ver com ver os contrastes, como vc vai saber que teve um dia bom se nunca teve um dia ruim? As vezes quando assistimos coisas que falamos perdemos nosso tempo talvez sirva para isso, um péssimo dia de trabalho serve para saber o que é um bom dia de trabalho. E a vida n é feito só de coisas boas, mas também de coisas ruins.

  • @magademoraes7332
    @magademoraes7332 3 หลายเดือนก่อน

    Continue construindo, PH. Podemos ser em número menor, mas a construção é necessária. Nesses tempos em que vivemos, cada vez mais...

  • @PablodelaRocha
    @PablodelaRocha 8 หลายเดือนก่อน

    PH, parabéns pelo video! Acho que o mal do algoritmo está levando muitos produtores de conteúdo à exaustão de ter que trabalhar conteúdos que vendem mais. Tenho visto muita gente abandonando carreiras ou simplesmente migrando pra outros formatos pra fugir disso... do ter que produzir conteúdo que não concordam só pra ter mais likes.
    Mas pensando aqui, acho que isso diz também um pouco sobre a qualidade dos filmes mainstream.
    Pelo que vi, os teus reviews positivos mas com uma audiência mais baixa são sobre filmes mais artísticos (ou "de oscar"). Será que não sao esses os filmes que atraem menos gente pra ver teus videos, porque normalmente são filmes que só quem curte muito cinema ou curte você, vai procurar um review seu? Ao passo que filmes do dito cinemão (que andam bem ruins mesmo e merecem reviews mais negativos) são mais procurados pelo publico em geral e você atinge até uma audiência que normalmente não seria a sua. Afinal, quanta gente quer saber se madame teia, vendido como algo ligado ao homem aranha, é bom ou não, ao passo que tão pouca gente está interessada em discutir sobre zona de interesse.
    Também não sei se vc tem exemplos de filmes mais "pipoca" com um review positivo seu que tenha tido uma boa audiência. Dependendo, isso pode comprovar a sua teoria de que o ser humano gosta de ver a desgraça alheia 😂
    Mas olhe... passei rapidamente pelos seus videos aqui e achei um motivo de alento: o video com os melhores de 2023 recebeu 139mil visualizações, e o piores de 2023, 91mil. Penso que essa comparação pode te dar o que pensar a respeito da sua teoria.
    Grande abraço e continue fazendo videos como esse, ou falando bem, falando mal... todos são sempre muito bons!

  • @mattgenaro
    @mattgenaro 8 หลายเดือนก่อน +2

    Como você bem citou, pelas leis da natureza material e mental, destruir é mais fácil. Requer menos energia para atacar e desordenar algo que me incomoda. Negar é simples e direto, por mais que tenha se desfazer vários nós. Além disso, o conflito - ou a desgraça - nos excita pois é dele que emerge uma única "verdade", e se essa "verdade" se assimilar com as minhas características que tenho julgo valorosas, tenho prazer nisso.
    Construir, por outro lado, requer tempo, trabalho, sutileza, maior gasto de energia. E isso se faz em inúmeros níveis, como, no caso do canal: o tempo da construção do artista enquanto artista, o trabalho da construção da obra pelo artista, o jornada do apreciador enquanto crítico, a energia do crítico investida para analisar, a reflexão que é necessário fazer por quem acompanha seus vídeos, e assim sucessivamente.
    Isso forma uma dualidade indissociável, pois só pode ser destruído o que se contrói, e da própria negação (antíntese) que emerge um nova criação (síntese). E por mais que instintivamente - e com um efeito altamente amplificado hoje pela internet e algoritmos de IA - tendemos a gostar do conflito, a emoção de apreciar, refletir e criar dentro de nós algo extraordinário, é insuperável. Vídeos de pessoas sendo salvas superam os de briga, em impacto e alcance.
    A admiração e maravilhamento perante eventos de criação são mais forte quando conseguem emergir, mesmo que isso leve mais tempo e mais esforço.

    • @wess.e
      @wess.e 8 หลายเดือนก่อน +1

      Muito belo seu comentário, num tenho nem gramática pra elogiar isso🖒😊

  • @gabrielcaldeira989
    @gabrielcaldeira989 8 หลายเดือนก่อน +5

    Houve um tempo em que amontoados de pessoas se juntavam em arenas para saciarem os seus anseios pela violência entre guerreiros oprimidos. Hoje em dia, nós temos arenas virtuais, onde o público e os combatentes podem ser um só, assim, tornando-os escravos de suas próprias demandas imediatas.
    Chegou num ponto em que eu fiquei até saturado de estar sempre vendo esse mesmo tipo de conteúdo em vídeos diferentes. Ainda assim, agradeço pelo existência de canais como o seu. Em meio à escuridão, sempre vá atrás da luz, vale muito mais a pena.
    As mesmas pessoas que falam sobre como o cinema contemporâneo não tem salvação são as mesmas que clamam por esse ciclo de conflito.

    • @FabianaFerreira-h2j
      @FabianaFerreira-h2j 8 หลายเดือนก่อน +1

      Acredita que estava pensando exatamente isso outro dia 😮

  • @eudanielramos
    @eudanielramos 8 หลายเดือนก่อน +1

    Excelente reflexão, PH. Infelizmente bem real. Para trazer um exemplo do mesmo comportamento de massa em outro ambiente, basta ver o "sucesso" de jurados como Simon Cowell (American & British Got Talent), Miranda (Ídolos) e Arnaldo Saccomani e por que não Régis Tadeu: todos famosos pelas duras e polêmicas críticas, por vezes humilhantes e vexatórias aos candidatos.

  • @formigaamari
    @formigaamari 8 หลายเดือนก่อน +1

    Ph, desde que assisti à sua crítica sobre Zona de Interesse, não tem um dia em que não pense nela. Ainda nem assisti ao filme, mas a crítica que você fez me levou a tantas reflexões que vez ou outra me pego relembrando. Então acho que se o impacto na cabeça das pessoas contasse visualização e engajamento, provavelmente os números seriam diferentes. Hahahaha

  • @lelemonster03
    @lelemonster03 8 หลายเดือนก่อน

    Olha Ph eu n sei os outros mas venho aki quase só p ver filme q gosto, seus vídeos são tão bons q eu faço até anotações de frases q vc fala p minha vida como no de Pobres Criaturas. Tá lá no meu diário p sempre lembrar da sabedoria e despertar q esse filme me trouxe e sua crítica me ajudou a por em palavras o pq me impactou tanto! Continue pelo, talvez poucos, mas encantados como eu.

  • @danielsodre9229
    @danielsodre9229 8 หลายเดือนก่อน

    O ser humano adora uma fofoca, principalmente quando for pra falar mal de alguém. É normal essa atenção extra ao negativo, faz parte de quem somos

  • @theDfLopes
    @theDfLopes 8 หลายเดือนก่อน +2

    *o esporte nacional do brasileiro é reclamar... E as pessoas amam reclamar juntos.*
    Se o time que ele torce ganha? reclama pois não jogou bonito... Se perdeu, reclama mais ainda!
    Se o café está quente, se está frio, se está sem açucar? Se reclama com qualquer motivo, ou SEM motivo, apenas pelo prazer d ereclamar.

  • @AlexandreSantos-is4yf
    @AlexandreSantos-is4yf 7 หลายเดือนก่อน

    Parabéns PH, pelo vídeo e pela bela reflexão. Chega a ser inesperado encontrar um conteúdo com tal profundidade nesta plataforma. Particularmente, eu acabo tendo uma visão um pouco mais simples (ou simplista) do tema. Acredito que o ser humano aprendeu a ter prazer, sensação de superioridade ou alguma espécie de validação com o insucesso do outro (o famoso 'antes ele que eu' ou 'ainda bem que não é comigo'). E a cultura pop atual, de uma forma ou de outra, acaba favorecendo isso (quantas obras ruins ou medíocres já foram lançadas só esse ano?). As redes sociais apenas perceberam esse traço de comportamento e transformaram em produto(s). Você acaba sendo a necessária exceção a essa regra cruel. Siga firme com o excelente trabalho!

  • @celiamariabressane8658
    @celiamariabressane8658 8 หลายเดือนก่อน +1

    Excelente reflexão, PH. Admiro realmente quem tem coragem e maturidade pra se questionar. Faço parte dos que olham pra essa cultura de violência e maniqueísmo com muita tristeza e apreensão. Cadê a diversão? Cadê o crescimento que dssfrutamos a cada filme/livro que nos falam à alma? Quando revisito um filme que um dia me intrigou e fico feliz por finalmente captar uma mensagem que me havia escapado; ou quando percebo, como agora, que nunca vi uma lista de "piores filmes" simplesmente porque gosto mesmo é de dicas de bons filmes, fico muito feliz por não ser levada por essas ondas. Nossas contradições, minhas, suas e de todos, tb nos fazem lembrar que somos humanos, e sim, ainda há muitos seres humanos; talvez meio que escondidos, meio que envergonhados, meio que disfarçados por medo de um cancelamento cruel. Para esses vc fala e continuará falando, porque te ouvir é sim, um grande deleite. Fica aí minha solidariedade e gratidão ❤. Sim, muito mais gente do que gostaríamos infelizmente se deixa levar por essa onda de destruição, de cancelamento, de culto ao negativo. Mas hão de crescer e vc, certamente, contribui muito para que cresçam. Grande abraço 😊

  • @MariaEmiliaBarbosa-n9t
    @MariaEmiliaBarbosa-n9t 8 หลายเดือนก่อน

    QUERIDO,
    PELO QUE VEJO DE OUTROS COMENTARISTAS, VC É O
    MELHOR!!!!! VC É INTELIGENTÍSSIMO, E SEMPRE APONTA PARA NUANCES DOS FILMES QUE NINGUÉM NOTOU…
    PARE DE SE IMPORTAR COM ESSE POVO INVEJOSO!!! 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻 (< faça esse sinal pra eles!! Isso corta a inveja!😉) E TENHA A CERTEZA: VC É O MÁAAAAAXIMO!! 😊

  • @RegisMachado-rs
    @RegisMachado-rs 8 หลายเดือนก่อน

    Adoro todos os vídeos, mas concordo com você, que chama muito mais publico quando é algo negativo, mas acho que é mais simples, por causa dos nossos mecanismos evolutivos a gente presta mais atenção e memoriza melhor coisas potencialmente negativas, não por menos esses estímulos negativos das redes tem tornado a nossa sociedade mais ansiosa, mesmo que a ameaça hj seja besteira, tipo gastar 20 reais no cinema e 2h vendo um filme ruim como madame teia.

  • @rodolfomelo5832
    @rodolfomelo5832 8 หลายเดือนก่อน

    Cara, pra mim tu é necessário. Como inscrito, eu assisto seus vídeos pela bagagem, construção de ideias e conhecimento da arte que tu entrega.
    Mas ao mesmo tempo tendo a assistir LOGO as críticas de filmes ruins pois sei que não vou ver mesmo, além do motivo mencionado acima.

  • @luisemior6525
    @luisemior6525 8 หลายเดือนก่อน

    Boa provocação.Eu escolho ver os teus vídeos que falam sobre filmes e séries que eu pretendo ver, e alguns filmes da Disney (que eu não vejo mais),quando você os detona. Os filmes que você elogia e eu gostei eu volto a assistir às vezes.

  • @amanda139294
    @amanda139294 8 หลายเดือนก่อน

    Amei a sua reflexão, PH! Me senti num filme onde do nada o personagem principal quebra a quarta parede para interagir diretamente com o público kkkkk falando por mim, assisto tanto as críticas de filmes considerados bons como ruins por você, mas acho que oq me atrai nas críticas ruins é que sei que vou me divertir com a crítica, e nem tem a ver com a minha opinião direta sobre o filme, pq apesar de gostar de muitos filmes ruins, eu sei que são e aprecio a sua crítica porque sempre considero bem coerente com a realidade!

  • @pr1nc1p3zullu
    @pr1nc1p3zullu 7 หลายเดือนก่อน

    Boa noite PH. Não costumo comentar na internet mas seu vídeo me instigou a isso. Assistindo ao ultimo
    vídeo do gaveta ele comentou que o sr e Hilário e isso corrobora com minha opinião sobre o tópico.
    Acho que muitas vezes seus vídeos, os quais não gosta muito do filme em questão, se tornam mais descontraídos
    deixando transparecer seu lado mais cômico e assim mais atraente aqueles que desejam uma conexão mais intima com o sr mas de uma forma não tão seria.
    nos filmes que o SR crítica mais detalhadamente isso se torna mais sério e em muitos casos para apreciador da arte em questão se torna apenas um viés de confirmação, o mesmo se aplicando no caso dos que não gosta, mas de uma forma muito mais satírica ou descontraída.
    Assim os vídeos que critica os filmes em que não gosta ficam mais engraçados e por fim agradando não só aqueles que querem a critica mas também aqueles que querem um pouco do Ph descontraído
    Falo do meu caso aqui em questão, mas conversando com outros amigos que também o seguem chegamos a este consenso. Peco que desculpe os erros de português, estou no celular e não queria deixar passar a vontade de interagir e participar.
    um abraço e continue com o Ótimo trabalho. Tiago nunes

  • @palemobe
    @palemobe 8 หลายเดือนก่อน

    Princípio das redes sociais, né? Falar mal engaja e faz o algoritmo trabalhar. Tem produtores de conteúdo que crescem e se consolidam só em cima de crítica negativa...
    Pessoalmente, assisti só as resenhas que você gostou, por serem filmes que também gostei ou tenho interesse de assistir. Adoro a maneira poética com que você se expressa quando gosta de um filme ou série. E, na minha percepção, você se sai melhor quanto mais a obra te afetou positivamente. Então vejo alegria na potência dupla.

  • @normaparrot6358
    @normaparrot6358 8 หลายเดือนก่อน

    Eu assisto quase tudo que você lança. O vídeo do “zona de interesse” assisti diversas vezes, mas o da “madame teia” assisti três vezes, uma com meu marido. Eu adorei os dois vídeos. Muito obrigada!

  • @May8Day
    @May8Day 8 หลายเดือนก่อน

    Obrigada PH por ter feito essa reflexão e trazido para nós!

  • @eduardoreis7147
    @eduardoreis7147 8 หลายเดือนก่อน +5

    Grande vídeo PH! Novamente uma reflexão fantástica, adorei.
    Acredito que gostar de análises profundamente negativas dos filmes é algo bem antigo, existe mesmo antes das redes sociais, apesar delas se beneficiarem desse comportamento. Fico pensando, por exemplo, no ódio entre torcidas de futebol, quantos já morreram simplesmente por ser da torcida adversária? Qual o sentido disso? A questão é que estamos falando de paixão e essa não é regida pela razão. Não estou dizendo que esse comportamento é correto, apenas que ele existe. De forma geral, a arte também lida com essa faceta humana, o artista quer afetar de alguma forma as pessoas, sendo a indiferença o pior dos mundos para ele, no cinema algo parecido acontece, quando vamos assistir um filme queremos ser afetados de alguma forma e a comédia é também uma boa saída para isso. Na crítica acredito que algo parecido acontece, muitas vezes quem vê um vídeo também quer ser afetado de alguma forma (afetar vem de afeto, ser tocado emocionalmente de alguma forma), não por acaso muitos acabam vendo críticas de filmes que nunca assistirão. Ou seja, a crítica de uma obra de arte passa a ser a própria obra de arte, onde quem vê espera ser afetado de alguma forma, buscando diversão na "paixão negativa" do outro. Nesse caso, a reflexão perde importância, dando lugar a forma inventiva de destruição.
    Por tudo isso, acredito que a paixão está no centro desta discussão, enquanto um sentimento poderoso, que no fundo, todos querem.
    Lembro que o Oscar já premiou filmes como "O paciente inglês" de 1997 e ninguém lembra, exatamente porque não despertou nenhuma paixão. O filme é ruim? Não, é muito bem filmado, com uma boa história, paisagens lindas, mas não consegue afetar emocionalmente quem vê. Comparo esse filme com "Rocky, Um lutador", vencedor do Oscar de 1976, por mais que não goste dos outros filmes dessa franquia, o primeiro é avassalador. Não é tão bom tecnicamente, a história é bem simples, mas emocionalmente é inacreditável, principalmente para quem é trabalhador, acorda na madrugada, sai com qualquer coisa na barriga e luta o dia inteiro contra o mundo para permanecer vivo, sofrendo inclusive humilhação, apesar do esforço pessoal. A metáfora desse filme é simplesmente apaixonante, buscando apenas provar que sua vida não foi uma piada.
    Os dois filmes ganharam o Oscar, por que um é esquecido e o outro é lembrado? A resposta não é a qualidade mas a emoção, a paixão.
    Por isso, acredito que a crítica fortemente negativa é tão válida quanto a crítica racional positiva, só que possuem fundamentos distintos, sendo ações diferentes da função de um bom crítico. Então PH, não fique triste com os números das críticas muito negativas, pois eles refletem o quanto você também é muito bom em afetar quem vê seus vídeos.

  • @kleiberlira
    @kleiberlira 8 หลายเดือนก่อน

    PH, o tempo passa e eu vou me afeiçoando mais aos seus textos. É muito bom topar com gente. É possível fazer crítica com honestidade intelectual, compromisso afetivo e com a verdade. E você vem provando isso, nessa "terra de ninguém" que é a produção de conteúdo para internet. Não falo, obviamente, de uma verdade única, ou das subjetividades de cada um. Mas daquele compromisso ético em se objetificar no mundo, em se tornar humano; o humano socialmente construído, aculturar-se. A gente nasce biologicamente, fisiologicamente, humano. Mas somos natureza e cultura, que por sua vez são coisas indissociáveis, quando se fala ontologicamente do que é ser humano (?). O que torna impreterível a forma como iremos ser sociabilizados. Parafraseando Beauvoir: não nascemos humanos, nos tornamos humanos. E é esse aspecto cultural que nos ensina (ou deveria, em tese) nos ensinar a construir e colaborar, mais do que descontruir e competir. Escolher seguir por essa via é luta, resistência e resiliência. Mas cansa, não, é?! Eu sou um pessimista antropológico, amigo, mas dá um quentinho no coração topar com gente. Continue sendo, na medida humanamente possível, resistência camarada! Tu é gente!

  • @MrRogerioca
    @MrRogerioca 8 หลายเดือนก่อน

    Gosto muito dos seus vídeos , você é uma referência para eu ver ou não um filme… quando entro em uma crítica que começa mal, as vezes paro antes da metade, pois é perca de tempo meu… você está fazendo o seu papel e trabalho… agora se já não vou ver o filme pq assistir uma crítica negativa… e falando em algoritmo, eu sair antes de acabar o vídeo, diz ao algoritmo que o vídeo não é bom e não entregaria tão bem… mas será que esses que falas mal, gere tanto ibope pq existiu uma expectativa do filme ser bom, que a pessoa espera até o final na esperança de você dizer algo que mereça assistir o filme ?

  • @WandersonLemosOficial
    @WandersonLemosOficial 8 หลายเดือนก่อน

    Quando você faz exatamente o que você acredita. Quando você faz de tudo para dar o seu melhor todos os dias. Muito de tudo isso passa a não importar. O seu tempo de vida precisa ser bem utilizado, e apenas será se estiver focado no que pode fazer de melhor. O resto é número de rede social, nada.

  • @nataliaonof
    @nataliaonof 8 หลายเดือนก่อน

    Gosto da maneira como PH nos faz refletir o tempo todo, até quando ele está reclamando dos que falam mal das coisas kkkkkkkkkkk.
    Quero participar do grupooo! 🙋‍♀

  • @ThiagoSouza87
    @ThiagoSouza87 7 หลายเดือนก่อน

    PH, eu te acompanho tem uns 14 anos. Gosto de você pq vc tem sensibilidade e se aprofunda nas coisas. Esse é um ponto, a maioria das pessoas são rasas, ninguém quer entrar no mérito da fotografia, do roteiro, na coisa elaborada. Galera quer tratar cinema igual torcida de time. (E está tudo certo, se todo mundo fosse crítico era chato demais tbm).
    Com música acontece a mesma coisa. A maioria das pessoas tem uma banda ou outra, gosta sim ou não e é isso.
    É que a gente vai muito fundo num assunto que pode ser mais raso tbm. Gostei ou não e pronto.

  • @opaulomadeira
    @opaulomadeira 8 หลายเดือนก่อน

    Excelente texto, problema pertinente. Dito isso, adoraria fazer parte do grupo de sommelier de briga de rua

  • @amoreliberdadecompaulaschi2422
    @amoreliberdadecompaulaschi2422 8 หลายเดือนก่อน

    As suas críticas são as melhores e eu já fui ao cinema depois de ver uma crítica positiva.. Então, continue e viva a ambiguidadevda vida!

  • @lucasjv4913
    @lucasjv4913 8 หลายเดือนก่อน

    eu acho q falta equilibrio PH, a gente ama muitas coisas incriveis, mas tem dia q a gente só quer jhogar um jogo tosco, assiti um filme merda, acho q a reflexão é sempre valida, e a gente precisa sempre perceber o que buscamos

  • @TamiresCedraz
    @TamiresCedraz 7 หลายเดือนก่อน

    Rapaz, eu mesma gosto mesmo é dos teus vídeos transformando algo em melhor ainda. Na real, eu já venho nessa expectativa que me frusto quando é o inverso.😂 Já os vídeos que a tumblr já sugere algo "ruim" eu nem vejo, a não ser se eu tiver na duvida se vejo o filme/serie ou não. Kkkkkk

  • @silvie9911
    @silvie9911 7 หลายเดือนก่อน

    Eu te sigo e tô filtrando quem eu sigo e o que sigo!, Já virei a ampulheta da idade e procuro coisas que me acrescentam!! Quando vejo o que vc não recomenda e tb não eh o tipo conteúdo que gosto eu agradeço a vc a sua “não dica”. Mas adoro as suas reviews de filmes que imagino me acrescentar e vejo e compartilho. Redes sociais são media para pontos e infelizmente tem gente que adora ver acidente sangrento na estrada, eu não! Se não posso ajudar passo com calma sem olhar .Não acho graça em videocassetada mas muita gente adora. Cada um cada um. Continue seu trabalho bom que é muito bom e util

  • @tulio829
    @tulio829 8 หลายเดือนก่อน

    É isso pH. Redes sociais florescem na raiva. Não é culpa sua

  • @labeowulf
    @labeowulf 8 หลายเดือนก่อน

    É uma teoria, mas em um momento de tempo tão escasso, as pessoas também querem muito saber sobre o que não assistir, eu mesmo me incluo nesse aspecto, mas a sua analise ainda tem muita razão.

  • @VinnxF
    @VinnxF 8 หลายเดือนก่อน +1

    Meu amigo. Acho suas análises excelentes e por isso acompanho o canal. Porem sou um desses espectadores que só assistia seus vídeos qnd vc falava mal de algo e não percebia isso. Os vídeos onde os títulos não passavam negatividade no sentido de ter sido ruim não me engajava para assistir. E, de certa forma, devo desculpas pois isso desconsidera o excelente trabalho que faz. Irei me redimir porém mais por mim no objetivo de conhecer coisas novas e boas (pois confio eu seu julgamento) do que pela necessidade de dar mais visualizações ao canal. Obrigado pelo vídeo. Me abriu a mente. Fazia isso em muitos outros.

  • @Fisolovagem
    @Fisolovagem 8 หลายเดือนก่อน +2

    Salve PH. Apesar de ter achado muito interessante tudo que levantou no vídeo, creio ainda haver uma outra questão importante, que é a capacidade de nós, público geral, assistirmos a filmes e séries no geral. Falando de mim mesmo, vim aqui hoje pra ver seu review de Poor Things, mas esbarrei nesse recém feito antes. Isso pq vi o filme nesse fim de semana, Zona de Interesse e os outros ainda não vi, e prefiro ver sua crítica após assistir às obras. Enquanto isso, o Madame Teia é um filme que eu não veria de qualquer maneira, bem como o último Mercenários que você desceu o pau, então vejo seu vídeo tranquilamente.
    Enfim, acredito que falta ainda muita acessibilidade à cinema no geral, por grana e tempo, levando também a uma suscetibilidade maior a ver resenhas/críticas de filmes com hype negativa, nessa pegada do "já não ia ver mesmo..." ou até mesmo enquanto curadoria de conteúdo, na pegada do "vixe então esse já nem vou ver".

  • @JotaTeles
    @JotaTeles 7 หลายเดือนก่อน

    Só passando para aproveitar para dizer que sua resenha do Vidas Passadas é um das melhores críticas que já assisti

  • @sidrakmandrak
    @sidrakmandrak 8 หลายเดือนก่อน +2

    Eu entendo bem o seu sentimento em preferir construir a destruir. A alguns anos atrás eu me aventurei escrevendo resenhas de revistas em quadrinhos, e mais da metade daquele material era tão desinteressante e tão genérica que escrever essas análises foram se tornando um verdadeiro suplício. No início eu até conseguia me divertir, porque eu estava criticando algo novo, algo que eu nunca havia analisado tão a fundo. Porém depois de anos lendo e escrevendo sobre essas revistas eu percebi que eu havia deixado de gostar de ler e de escrever, havia se tornado algo maçante, raso e doloroso.
    Não tenho uma resposta porque eu mesmo acabei abandonando esse projeto por não conseguir lidar com esse sentimento. Te desejo força para conseguir ver o lado bom de toda essa situação, porém o lado terrível é inevitável.

  • @andreacarreiro5436
    @andreacarreiro5436 8 หลายเดือนก่อน

    Isso me lembra muito uma crônica do Luís Fernando Veríssimo chamada "A Verdade", que conta a história de uma princesa e um pescador. No final ele diz: " O pessoal quer violência e sexo, não histórias de pescador." E é isso mesmo, a galera gosta mesmo é de TRETA...

  • @BiiaLobato
    @BiiaLobato 8 หลายเดือนก่อน

    Eu enquanto gestora pública de formação, vou até além dos pontos que você trouxe, porque esse mesmo comportamento da sociedade me incomoda em certa medida. Se pegarmos exemplos atuais, existem milhares de problemas no Brasil atualmente - e a grande maioria deles não vira um caos coletivo e pauta de todas as redes sociais. Agora quando a dicotomia entre bom x ruim (aqui em política lê-se ou Lula ou Bolsonaro, aí depende do lado que você está você enxerga um ou outro como o lado bom x ruim), qualquer assunto por menos prioritário que seja vira banal. Pegue ilha do marajó e guerra da palestina. Mereciam esse caos todo que virou nas redes sociais esses dias? Tenho dúvidas... Acho que temos outros problemas estruturais mais importantes... No entanto a guerra de torcidas e de sempre ter que ter um lado e a mídia que notícias ruins traz, faz os caminhos que já conhecemos... Penso o mesmo da sua análise de filmes, é muito mais interessante ver sobre filmes polêmicos e reforçar sua opinião ou jogar hate em quem falou mal.

  • @Henrique.MCastro
    @Henrique.MCastro 8 หลายเดือนก่อน

    PH você é o meu melhor amigo, que não me conhece! Parabéns pela lucidez, vontade, interesse e, claro, pelo trabalho incrível!

  • @giulio_sa
    @giulio_sa 8 หลายเดือนก่อน

    Teve alguns desses vídeos do oscar que eu não vi ainda porque tava esperando assistir o filme primeiro. Mas eu to pensando em ver antes, porque tu sempre me prepara bem pra assistir um filme

  • @penacho9004
    @penacho9004 8 หลายเดือนก่อน +2

    "Construir requer esforço." Grande vídeo

  • @daniellealmeida9881
    @daniellealmeida9881 7 หลายเดือนก่อน

    “Sociologia do conflito” é um conjunto de teorias que parte do pressuposto que a “existência” da sociedade baseia-se no conflito e cabe o pesquisador compreender o mundo social observando-o, ainda que não aparente à primeira vista.

  • @mateusvilarobatista3470
    @mateusvilarobatista3470 8 หลายเดือนก่อน

    Te entendo e concordo contigo, PH. Entretanto, madame teia é uma personagem do universo de homem aranha e Avatar foi um desenho bem conhecido no início dos anos 2000. Acredito q além desse fenômeno, tratam-se de dois conteúdos mais populares doq os demais filmes do Oscar e por isso tiveram mais views.

  • @junior-zs4mz
    @junior-zs4mz 8 หลายเดือนก่อน +1

    Adoro ver a luz de fundo mudando a cada vídeo, dependendo do viés do conteúdo hahaha

  • @felipevanhartz5756
    @felipevanhartz5756 8 หลายเดือนก่อน

    Se parar pra pensar um pouco, podemos estender essa discussão até a própria existência. Afinal, o mal é muito compreensível para o ser humano do que o bem. O bem sempre é uma ideia confusa, embaçada. Enquanto que o mal é categórico, é efetivo, não existe divagações que ousem dizer que ele não está no mundo. Da mesma forma que a teoria de Popper sobre a falseabilidade também corresponde a essa lógica: para provar a veracidade de algo, é necessário ir ao encontro de todas as outras formas que poderiam falseá-lo. Identificar a falsidade é a referencia para provar alguma verdade. A maior propensão das pessoas consumirem conteúdo desse tipo, seja por que talvez ali elas encontram o real que a ética e a convivência social confundem.

  • @marcelooliveiradesouza9982
    @marcelooliveiradesouza9982 8 หลายเดือนก่อน

    antes eu ate via videos que falam mal de filmes, mas percebi que atrapalha muito a experiencia na hora de assistir o filme, hoje se eu vejo um titulo sugerindo falar mal do filme, no youtube eu vou direto na opção não tenho interesse, em alguns casos vou direto em não recomendar o canal, muitas vezes deixei de assistir algo por causa de youtubers, hoje não mais, valeu pela reflexão

  • @pedrocastro4188
    @pedrocastro4188 8 หลายเดือนก่อน

    Cara, minha lógica interna costuma ser : se eu amei um filme, eu não quero ver críticas (mesmo que positivas). Se eu odiei o filme, quero achar alguém que concorda com minha análise. Ou seja, inconscientemente eu vejo a crítica apenas pelo lado ruim e dificilmente pela crítica que aponta acertos.

  • @l.lobato5420
    @l.lobato5420 8 หลายเดือนก่อน

    Vc é sensacional PH! Passei a admirar mais o seu trabalho com as críticas, reflexões e análises dos episódios da temporada final de Better Call Saul. Vc chegou no ápice! Só apenas tenha cuidado com a influência de certos “críticos” que apenas trabalham pra ganhar like, engajamento e visibilidade fazendo análises totalmente sem sentido (só os fortes entenderam 🍳)

  • @andrezaborges1283
    @andrezaborges1283 8 หลายเดือนก่อน

    No geral, eu nem se quer levo em consideração a opinião dos críticos para consumir algo. Mas vc PH é um poeta, é o tipo de pessoa que eu gosto até de discordar, é como ter um amigo à altura para discutir algo. Seus vídeos são enriquecedores. Espero que mesmo esses números sendo alarmantes, não sejam capazes de mudar a essência dos seus vídeos.

  • @quincampoix05
    @quincampoix05 8 หลายเดือนก่อน

    Aqui na minha cidade esta passando agora Pobre criaturas, até por isso não vi ainda o seu video e acho que isso deve valer pra maioria desses filmes. E nem se compara o alcance de um filme da Marvel com um filme com a intenção real de ser arte mais do que entretenimento.

  • @donaneria
    @donaneria 8 หลายเดือนก่อน

    Te ouço desde 2010 no Rapaduracast. Acho suas criticas e construções maravilhosas. É como já cantou Chico science: "Não importa se são ruins, não importa se são boas."

  • @conexao_terapia
    @conexao_terapia 8 หลายเดือนก่อน

    PH eu amo seus vídeos e suas análises. Confesso que não vi suas análises do Oscar pq ainda não vi o filme ainda, mas vi os do Avatar e Madame Web pois não pretendia assistir mesmo, e ver vc reclamando com sofisticação é satisfatório rs. Depois que assistir aos filmes volto pra ver 😉

  • @iuriazevedo2725
    @iuriazevedo2725 8 หลายเดือนก่อน

    As vezes eu me pego pensando sobre as reflexões sobre verdade e pontos de vista do vídeo de Anatomia de uma Queda até hoje kkkk

  • @douglascardoso2781
    @douglascardoso2781 8 หลายเดือนก่อน +1

    Aprenda PH, a audiência mora no "falar mal" e no reclamar.
    Se notícia boa vendesse, jornal algum no planeta trariam tantas notícias negativas.
    Não dá pra negar a realidade por muito tempo. Infelizmente as coisas funcionam assim.

  • @JacobGameClub
    @JacobGameClub 8 หลายเดือนก่อน

    Meu irmão! O que foi isso que eu assisti?! Preciso (e vou) falar sobre!

  • @magaltsetung
    @magaltsetung 8 หลายเดือนก่อน +1

    Acho que é um efeito manada. O que é odiado viraliza com mais facilidade, e consequentemente mais pessoas querem ver opiniões que validem esse ódio

  • @wesleysilva6960
    @wesleysilva6960 7 หลายเดือนก่อน

    Eu gosto mt de ver críticas de filmes que eu achei ruim, a sensação de continuar batendo mais um pouco ksksk mas é muito melhor ficar falando bem de algo, eu acompanho grupos no facebook sobre cinema e onde tem amor tem ódio, e onde tem ódio tem mais ódio.

  • @deapeixoto8
    @deapeixoto8 8 หลายเดือนก่อน

    PH vc é excelente no que faz. Além de nos mostrar o roteiro pelo lado romântico, também nos mostra a análise profunda de cada personagem e suas características. Que signo é o seu? Te vejo dramático consigo mesmo.

  • @denisep1387
    @denisep1387 8 หลายเดือนก่อน

    Engraçado, pra mim esse tipo de “chamada negativa” mais me espanta que atrai… mas entendo a “sede de ataque” de muitas pessoas… quando tu gostas e te entusiasmas crias críticas super inspiradas e criativas…

  • @eitch_ganancia
    @eitch_ganancia 8 หลายเดือนก่อน

    É o nosso lado bicho.
    Os rebanhos, cardumes, os coletivos se formam do medo.
    O medo de se tornar irrelevante, medo de desaparecer, de ser violentado, medo de ser inferior.
    Infelizmente nossa sociedade ainda não se move por vontade de ser melhor, pela consciência, pelo positivo, pelo racional.
    Infelizmente ainda somos rebanhos. Reativo ao medo eminente em detrimento da construção positiva duradoura.

  • @RicardoRamos-ok7mi
    @RicardoRamos-ok7mi 8 หลายเดือนก่อน

    boa noite PH.
    entendo seu ponto mas tenho uma teoria (baseado em minha própria experiencia):
    para is filmes "bons" que desejo ver, não gosto de ver as resenhas antes...
    já para os filmes ruins (como não vou ver mesmo) posso ver a resenha e, confirmar se é ruim mesmo, ou se mudo de impressão e coloco na lista dos que quero ver...
    ou seja, os bons filmes tem menos visualização pois as pessoas está fugindo dos spoilers
    abs

  • @Helenovskaya
    @Helenovskaya 8 หลายเดือนก่อน

    Confesso que ainda estou matutando sobre essa revelação do grupo que curte brigas de rua.
    Dito isto, creio que esse desejo de ter algo/alguém pra idolatrar tanto quanto pra odiar não é de hoje mas nos últimos tempos tá mais exacerbado. Já ouvi em várias conversas que as pessoas estão mais impacientes, mais "nervosas", menos educadas, menos gentis, doidas por uma briga.
    A gente tá vivendo um tempo bem preocupante, de ódios deliberadamente alimentados, aqui e em várias partes do mundo, infelizmente. Tá osso.
    PS.: Não costumo assistir as resenhas de filmes e séries que já não pretendia ver.

  • @gabrielasilva8799
    @gabrielasilva8799 7 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho a sensação de que as pessoas estão tão insatisfeitas na sua realidade pessoal que acabam tendo alguma satisfação quando algo (neste caso filmes) tenham criticas negativas , na cabeça de quem pensa assim é como se estivesse dando errado pro outro estariam no " mesmo barco" .

  • @paulistastars
    @paulistastars 8 หลายเดือนก่อน +1

    Macho, q audio bom, macho eu ri demais. Aqueceu meu coração e bateu uma puta saudade de Fortalze

  • @polimichaelx
    @polimichaelx 8 หลายเดือนก่อน

    Rapaz eu uso as 2 redes sociais que tenho pra 4 coisas apenas; (até porque se eu não usar pra isso, aí seria melhor excluir logo) falar de filosofia, publicar poesia e falar de teologia e dos filmes bons, porque eu confesso que tenho vergonha de admitir que fui ver um filme péssimo, só admito isso em conversas de bar rs. E sempre são raros os que interagem. Rapaz, será que se eu começar a maldizer tudo eu ganho proeminência nessas redes? Acho que sim, mas mesmo assim prefiro não fazer isso. Gostei do vídeo. E confesso que tô pensando em ver Madame Web. Porque de um tempo pra cá eu ando vendo até os que têm avaliação baixa, o que me ocorre é que fica um tanto quanto estranha e sem lógica a afirmação; "Não vi e não gostei" por isso que algumas vezes vejo até o que tá na contra-indicação, vai que eu sou algum único louco que gosto daquilo ou algum gênio que vai ver o que ninguém viu kkk. Eu lembro que fui ver "batem a porta" Knock at the Cabin e gostei bastante e interpretei o filme com dois finais, o final do cético e do crédulo e não sei porque eu consegui notar os dois, talvez eu esteja num meio termo nisso tudo.

  • @yelondaniel
    @yelondaniel 8 หลายเดือนก่อน

    Existe uma inversão de valores gigantesca quando se trata de criar algo atualmente.
    A informação assusta mais do que a desinformação. O destrutivo atrai mais do que o construtivo.
    Seu conteúdo é uma ruptura dentro dessa máquina de produção que se tornou a internet. Existe uma constância para além do conteúdo por si só, mas na qualidade dele, nos questionamentos que ele (você) propõe. Na informação.
    Obrigado por gerar mais questionamentos. Isso é importante demais.

  • @SSSBonfim
    @SSSBonfim 8 หลายเดือนก่อน

    Obrigado por elaborar esse vídeo recheado de reflexão.

  • @guilhermebravim9538
    @guilhermebravim9538 8 หลายเดือนก่อน

    Tem outro fator que vejo nessa equação. Nesse mundo tiktokzado, viciado em dopamina e com preguiça de pensar, assistir a uma crítica profunda de um filme complexo é cansativo e desgastante, não preenchendo a abstinência de dopamina nossa. Já ver a uma critica negativa de um filme, desliga nosso foco de inteligência e liga o prazer temporário, para nos deliciarmos somente com xingamentos sobre algo simples, nao precisamos pensar muito. Outra análise seria que nós gostamos de ver a desgraça alheia, o fracasso do outro, para não nos sentiermos sozinho na nossa vida fracassada (não falo por mim rs, falo por uma impressão que tenho do público da internet)

  • @geiseribeiro7082
    @geiseribeiro7082 8 หลายเดือนก่อน

    PH, a questão do número de visualizações pode estar mais atrelada ao acesso e popularidade do que falar bem ou falar mal. Por exemplo, na minha cidade não estreou nenhum dos filmes indicados, exceto Barbie e Oppenheimer. Só verei os demais quando tiver no streaming que eu assino, se tiver. E só verei a crítica após assistir. Por coincidência, filmes acessíveis que ocupam as salas de cinema, muitas vezes, são de má qualidade. Mas são os filmes que a maioria tem acesso. Nem todos querem ver o caos, às vezes só não temos acesso ao bom mesmo.

  • @Juliano-v
    @Juliano-v 8 หลายเดือนก่อน

    O esperado, o "tinha que ser isso" não é enaltecido, ou quando é, precisa ser pq é realmente fora da curva e isso se aplica a tudo( o padro de sociedade). Você não ligou pra companhia de energia ou de internet pra elogia pq esta funcionando, ou que não de problema do nada ou algo do tipo, mesmo que haja um esforço para que tudo sempre esteja correto. O mesmo vai se aplicar a um filme/serie, e acredito que o diferencial q vc trás é esse, de olhar de perspectivas que mostre que há algo a mais que não vimos.
    Quando o filme/serie é ruim fica "fácil" falar mal pq ele não cumpriu o esperado de forma que fosse agradável ou ao menos que se explicasse do pq do angulo/lentidão/dialogo, mas também se faz necessário para que seja explicito que criações, como a do Avatar(aang), entendam que não basta pegar algo bom como referencia e colocar dinheiro, há um pq de ser considerado bom e algo fora dessa linha provavelmente vai causar uma critica, não só a obra, mas também ao investimento que não compra a qualidade.
    Qualquer porta entreaberta tem algo do outro lado, mas se você ficar refletindo demais, vai imaginar até que não poderia ter...

  • @james23640
    @james23640 8 หลายเดือนก่อน +1

    No meu caso, assisti i video de Mademe teia pq não tinha intenção de ver o filme, já com os filmes do oscar, quero ver eles antes de ver criticas, pra ir o menos influenciado possivel pra esses filmes.

  • @OSidiRamon
    @OSidiRamon 8 หลายเดือนก่อน

    "Nosso prazer é construir o desprazer", pois é.

  • @princesamarvel
    @princesamarvel 7 หลายเดือนก่อน

    Tem um vídeo que se chama, " Os maiores absurdos financeiros " é se uma moça que tem um conteúdo sensacional sobre finanças, mas muitas pessoas só conheceram o trabalho dela por causa desse vídeo, pois foi com ele que o TH-cam recomenda o canal dela, o que tem mais views.