Grato pela exposição. Dúvidas: 1. Como fazer para diminuir o risco de câmbio?🤔 2 .O que diz do FEMB ?🤔 3. Hora de olhar para oportunidades na Argentina?🤔
1) diversificação. 2) Acho ok, não teria na minha carteira. 3) Invista buscando oportunidades e se prepare para perder muito dinheiro com a sua estratégia.
Vi um video dessa play list e agora nao poderia deixar de assistir ela completa hahah. Ao menos ter um bom norte para montar minha carteira inicial no exterior
Parabéns pelo vídeo! Achei bem feito e muito bem editado. Queria que você fizesse uma comparação de ETFs de paises emergentes com filtros de qualidade tipo ao utilizado de small caps, AVUV. Poderia ser confronto de taxas, rentabilidades etc do VWO X outros fundo com esse tipo de filtro.
São poucas opções que te expõe a essa estratégia específica em emergentes João. Não tem muito o que comparar. E nunca opte por um ETF por sua rentabilidade passada. Essa é uma das piores métricas a observar ao incluir uma posição na carteira.
Parabéns pelo excelente conteúdo! Você é de longe o melhor educador financeiro que já vi. Estou assistindo todos os seus vídeos do último ao primeiro! Ajudou bastante a melhorar minha forma de investir.
Daniel, parabéns pelo conteúdo... Ótimo vídeo! Sua didática é muito boa. Sobre a sugestão de vídeo, acho que seria ótimo seguir nessa mesma linha e falar sobre os maiores e melhores ETFs de mercados desenvolvidos (sem os EUA) e também fazer um outro falando somente sobre os ETFs do mercado americano. Dessa maneira passaria por todas as regiões ;) Um abraço!
Parabéns Daniel, excelente vídeo, muito útil !!!! Gostaria de um vídeo sobre ETFs de renda fixa para quem deseja carregar por anos ao longo da carteira com perfil conservador de baixa volatilidade.
Valeu Filipe! Feliz que gostou cara. Já já vou gravar o segundo vídeo da série. E bem lembrado, pouca gente fala de ETFs de renda fixa, um belo tema para abordar. Anotado!
Valeu Alexsandre! Cara, Tecnologia acaba sendo um pouco genérico. Estamos falando do setor denominado como tecnologia? É interessante, pois muitas empresas que consideramos de tecnologia hoje não fazem parte desse setor. Enfim, é um bom tema para ser abordado durante o vídeo. Show!
Daniel, mais uma vez parabéns! Do seu curso, o suporte de 3 meses é para planejamento individual de carteira, e há um período posterior para análise da necessidade de 'rebalanceamento'? Sobre o vídeo, considerando uma carteira já com o VEA, acha que ter o IEMG teria sobreposição desnecessária (em função da Coréia), sendo melhor o VWO?
Alvaro, o suporte é sim por 3 meses e inclui qualquer matéria ou atividade abordada no curso, incluindo planejamento de carteira. Sobre o rebalanceamento, ensino vocês a fazerem por conta própria. O nome "Autonomia" não é a toa. Você aprende o que precisará para o futuro. Se você já tem o VEA, o ideal é ter o VWO para a exposição aos emergentes. Por coincidência, daqui alguns minutos sai o vídeo de hoje onde falo sobre os ETFs de países desenvolvidos. Uma bela complementação para esse vídeo de mercados emergentes.
Existem sim cara! Inclusive eu invisto em um com esse foco. Desde que percebi que tem mais gente assistindo games online que eventos esportivos reais, percebi o potencial que tem esse setor! Já anotei aqui para falar dele 👊🏽
Fala Daniel, parabéns por mais um vídeo, excelente. O que acha da distribuição em Uma carteira de etfs: 45%US 25%emergentes 30% desenvolvidos ex-US Nos emergentes, prefere 25%EMGF ou 15%FNDE/10%DGS Abraço
eu que agradeço Paulo! Então, me conta que tipo de energia você está buscando? Existe uma confusão na tradução do termo. No Brasil, quando falamos de energia, nos referimos a produtoras e distribuidoras de energia elétrica, em sua maioria. Aqui nos EUA, esse setor se chama utilities. Já aqui nos EUA, o setor chamado de energia é o setor de Oil and Gas (refinarias e distribuidoras de petróleo, principalmente). Diz aí qual é o seu interesse.
Daniel, Mercado emergente excluindo a China é uma péssima ideia? Estou avaliando esta hipotese, apesar de nesse caso sair da base neutra. A China no mercado global base neutra representa 2% porém atualmente é um detractor.. Acho a India uma aposta mais interessante .. O que acha?
@@investimentosacho que vou deixar ela fora e reavaliar minha posição ano após ano. Não tenho uma clareza sobre as intervenções do governo nas empresas para os próximos anos.. creio que e mais arriscado investir do que esperar pra ver os próximos movimentos deles..
Como sempre Daniel seus videos sao de alto conhecimento para nos, informações com a riqueza de seu conhecimento e explicações esta sendo uma aula para todos nos pode ter certeza. Gostaria de dar uma ideia, de voce fazer um video de como monta uma carteira para nossos filhos, minha primeira filha esta chegando em março e quero monta uma carteira pra ela, para o futuro dela. 😊 abraços e parabéns por todos os seus vídeos. 👏👏👏
Valeu demais Walter! E parabéns pela vinda da sua pequena. Se prepara para mudar de vida completamente e para a melhor experiência da sua vida! :D Lá no Autonomia Financeira, eu tenho uma série onde explico todos os detalhes da estruturação da carteira do Noah, meu filho, com o racional por trás e tudo mais. É uma série que já tem 5 episódios, onde mostro os aportes na carteira todos os meses. Os alunos gostam bastante!
Se o ativo é americano (ETF de emergentes negociado nos EUA, por exemplo), seguira as regras americanas (30% na fonte). Se for negociado na Irlanda, por exemplo, aí segue regras diferentes e pode ser menor do que isso.
@@investimentos A maioria dos países ex-EUA também possuem tratados de redução de imposto sobre divendendos com a Irlanda? Se não for esse o caso, pensando apenas em rentabilidade, você acredita que um etf brasileiro ex-EUA pode bater um irlandes?
Boa cara! Frontier chega a ser bem interessante, pena que é uma parte minúscula do mercado mundial e com pouquíssima liquidez. Mas vamos falar deles sim!
Parabéns pelo conteúdo, você poderia fazer um vídeo desvendando os etfs de países desenvolvidos fora dos Estados Unidos como por exemplo comparando o efv e ivu E outros?
Parabens pelo conteudo e pela imparcialidade sempre. Continue assim. Sabe me dizer se tem algum ETF no brasil, que representa o IBOV, excluindo estatais?
Obrigado Sanndro! Então, nunca ouvi falar de um ETF assim apenas no Brasil. Mas mesmo existindo eu não me limitaria apenas às empresas brasileiras, mesmo que em parte da carteira.
Ótima série! Dani, se já tenho 10% da carteira em ações brasileiras, acha que eu não precisaria ter um ETF de emergentes? Já tenho VXUS e complemento com EMGF. Aliás, o que acha dessa opção para ETF dedicado a emergentes?
Então cara, o Brasil representa em torno de 5% dos Emergentes. Então eu preferiria muito mais você ter 10% em Emergentes e nada em Brasil, do que o oposto. Mas, mesmo tendo os 10% em Brasil, ainda acho que você deveria ter uma posição em outros países do grupo sim. Quanto ao EMGF, não sou muito fã. Ele atira para tudo quanto é lado e acaba incluindo alguns fatores que se cancelam. Não sei se vale a pena pagar 0.45% ao ano para isso.
Mestre, bom dia, excelente video, parabéns! Moro em Portugal e compro pela EUR, podes comentar melhores opções pra reduzir risco cambial? Cumprimentos,
O risco cambial está envolvido na exposição do ETF, não na moeda que ele é negociado. A não ser que você opte por um ETF que tem hedge cambial. Mas não acredito que valha a pena pelos custos mais elevados. O site justetf.com mostra todos os ETFs negociados na Europa, nas mais diversas moedas, incluindo o Euro!
Então cara, ótima sugestão. Mas uma coisa importante de observar: não existe tanta diferença assim de uma carteira super agressiva. O principal componente para determinar as posições de uma carteira é o tempo, e isso uma criança tem de sobra. Então seria uma carteira bem agressiva, com um foco em setores e tecnologias que deverão estar presentes daqui muitas décadas.
Esses são ETFs negociados nos EUA. No justetf, você só encontra os ETFs negociados na Europa, que possuem outros códigos. Tenta buscar não pelo código, mas pelo que ele faz no justetf, e você vai encontrar mais opções 😊
E pensar que tem instituição brasileira que fazem apologia a poupança e o pais tem quase um trilhão lá, e vá falar mal prá ver , as próprias pessoas te detonam... 😂😂😂 Valeu Daniel.
Cara, é um ETF que foca em posições de baixa volatilidade. Esse é um fator que eu não sou muito fã. Vejo a volatilidade não como um problema, mas como um pedágio para conseguirmos bons rendimentos. Não é um ETF ruim, mas eu pessoalmente não o teria na carteira.
Fala Daniel, começando a te acompanhar e já agradecendo pelo ótimo conteúdo. Sugestão pra série ETFs de valor ou ETFs exploração espacial. Pergunta: por que o EIMI não entrou na comparação? Entendo que tenha uma base neutra também. Abraço.
Show Rafa, exploração espacial é muito interessante mesmo. Tenho que ver se existem vários ETFs expostos ao setor que justifique um vídeo sobre ele. Sobre o EIMI, o foco acabou ficando apenas em ETFs americanos, e acabei não considerando os Irlandeses. Deveria, e nos próximos episódios vou trazer as opções UCITS também. Valeu!
@@investimentos mas ISVL é desenvolvidos, né? Eu tava pensando em colocar em slyv, ISVL e procurando uma opção pra emergentes... Segue a busca! Obrigada! 😁
Muito bom o conteúdo, parabéns, fale sobre ETFs de acumulação da Irlanda.
Valeu Henrique! Gostei da sugestão! Vou fazer um vídeo com os detalhes sobre esses ETFs para vocês 👊🏽
Tem pouco conteudo sobre ETFs irlandeses , tickers ... estratégias
Grato pela exposição.
Dúvidas:
1. Como fazer para diminuir o risco de câmbio?🤔
2 .O que diz do FEMB ?🤔
3. Hora de olhar para oportunidades na Argentina?🤔
1) diversificação.
2) Acho ok, não teria na minha carteira.
3) Invista buscando oportunidades e se prepare para perder muito dinheiro com a sua estratégia.
Parabéns, Daniel! Eu gostaria de ver um vídeo com ETFs de small caps value.
Boa Paulo! Grande classe de renda variável. Tenho esse foco na minha carteira e vale a pena sim falar dela. Ótima sugestão! Anotada.
Utiliza tb o AVUV como referência na análise
Muito bom, faz um video mais especifico sobre a India
Vídeo assistido, like garantido!
Vi um video dessa play list e agora nao poderia deixar de assistir ela completa hahah. Ao menos ter um bom norte para montar minha carteira inicial no exterior
Feliz em contribuir!
Nossa... cheguei aqui depois de 1 ano Obrigado pelo vídeo.
Valeu cara! Seja bem vindo!
Parabéns pelo vídeo! Achei bem feito e muito bem editado. Queria que você fizesse uma comparação de ETFs de paises emergentes com filtros de qualidade tipo ao utilizado de small caps, AVUV.
Poderia ser confronto de taxas, rentabilidades etc do VWO X outros fundo com esse tipo de filtro.
São poucas opções que te expõe a essa estratégia específica em emergentes João. Não tem muito o que comparar. E nunca opte por um ETF por sua rentabilidade passada. Essa é uma das piores métricas a observar ao incluir uma posição na carteira.
Muito bom, informações com detalhes relevantes. Bem grato. 🎉
Valeu Heriberto!
Parabéns pelo excelente conteúdo! Você é de longe o melhor educador financeiro que já vi. Estou assistindo todos os seus vídeos do último ao primeiro!
Ajudou bastante a melhorar minha forma de investir.
Fico muito feliz em ler isso cara! Estamos aqui para isso 👊🏽
Muito bom esse vídeo, gostaria que falasse sobre os de saúde
Daniel, parabéns pelo conteúdo... Ótimo vídeo! Sua didática é muito boa. Sobre a sugestão de vídeo, acho que seria ótimo seguir nessa mesma linha e falar sobre os maiores e melhores ETFs de mercados desenvolvidos (sem os EUA) e também fazer um outro falando somente sobre os ETFs do mercado americano. Dessa maneira passaria por todas as regiões ;) Um abraço!
Boa Carlos! Você tem razão, assim cobriríamos todas as regiões do mundo. Vou considerar com certeza!
Excelente, Dani. Cibersecurity seria ótimo!
Ótima ideia Georgia! Vou anotar aqui. Outro setor sensacional que será cada vez mais utilizado no mundo.
ETFs de semicondutores, de Carros Eletricos, Meta, etc...manda mais, Dani
Semicondutores é o que mais está aparecendo por aqui. Acredito que o próximo episódio faremos deles 👊🏽
Prefiro o EIMI. Bem mais diversificado e investe em small e mid caps tmb
Aluna do autonomia aqui🎉🎉 ótimo material complementar!
Valeu Cami! Definitivamente essa série ajuda muito na construção de carteira né. Obrigado pelo comentário!
Muito bom. Comecei pelo VWO. Gostaria de saber mais sobre ETFs de inteligência artificial.
Boa Alessandro! Um setor fascinante que vai dominar nossas vidas no futuro. Vamos fazer!
Essa série está sensacional!! Obrigada por compartilhar tanto com nós Daniel.!!! Gratidão
Feliz que você gosta Gabi! 😁👏🏽
Parabéns Daniel, excelente vídeo, muito útil !!!! Gostaria de um vídeo sobre ETFs de renda fixa para quem deseja carregar por anos ao longo da carteira com perfil conservador de baixa volatilidade.
Valeu Filipe! Feliz que gostou cara. Já já vou gravar o segundo vídeo da série. E bem lembrado, pouca gente fala de ETFs de renda fixa, um belo tema para abordar. Anotado!
Valeu Daniel ! Didática de excelente compreensão e clareza nas informações ! muito obrigado.
Eu que agradeço Elias!
Muito legal o vídeo! Eu acredito que completando o VWO com o VEA você consegue resolver o "problema" da exclusão da Korea.
Exato Matheus. Ou VWO e VEA, ou então IEMG e IEFA. Cada uma das opções terá a Coreia de um lado.
Top! Na expectativa pelos próximos vídeos.
Gostaria de um vídeo de ETF’s de Tecnologia.
Valeu Alexsandre! Cara, Tecnologia acaba sendo um pouco genérico. Estamos falando do setor denominado como tecnologia? É interessante, pois muitas empresas que consideramos de tecnologia hoje não fazem parte desse setor. Enfim, é um bom tema para ser abordado durante o vídeo. Show!
Tô maratonando essa série. Está fantásticaaa.
Feliz que tá curtindo cara! 🙏🏽👊🏽
Daniel, mais uma vez parabéns! Do seu curso, o suporte de 3 meses é para planejamento individual de carteira, e há um período posterior para análise da necessidade de 'rebalanceamento'? Sobre o vídeo, considerando uma carteira já com o VEA, acha que ter o IEMG teria sobreposição desnecessária (em função da Coréia), sendo melhor o VWO?
Alvaro, o suporte é sim por 3 meses e inclui qualquer matéria ou atividade abordada no curso, incluindo planejamento de carteira. Sobre o rebalanceamento, ensino vocês a fazerem por conta própria. O nome "Autonomia" não é a toa. Você aprende o que precisará para o futuro.
Se você já tem o VEA, o ideal é ter o VWO para a exposição aos emergentes. Por coincidência, daqui alguns minutos sai o vídeo de hoje onde falo sobre os ETFs de países desenvolvidos. Uma bela complementação para esse vídeo de mercados emergentes.
Vídeo riquíssimo como sempre! Sobre um setor, existem ETFs focados em games/entretenimento? Acho que sempre vai ser um mercado forte.
Existem sim cara! Inclusive eu invisto em um com esse foco. Desde que percebi que tem mais gente assistindo games online que eventos esportivos reais, percebi o potencial que tem esse setor! Já anotei aqui para falar dele 👊🏽
Massa demais!
Parabéns pela série! Sugiro ETFs do mercado imobiliário
Boa! Uma série dessas com foco em REITs! Gostei e já anotei 👊🏽
Fala Daniel, parabéns por mais um vídeo, excelente.
O que acha da distribuição em
Uma carteira de etfs:
45%US
25%emergentes
30% desenvolvidos ex-US
Nos emergentes, prefere 25%EMGF ou 15%FNDE/10%DGS
Abraço
Acho pouco em US. Minha opinião: US continuará sendo um dos melhores países do mundo. Mas isso sou eu.
ETF de energia, obrigado pelo vídeo
eu que agradeço Paulo! Então, me conta que tipo de energia você está buscando? Existe uma confusão na tradução do termo. No Brasil, quando falamos de energia, nos referimos a produtoras e distribuidoras de energia elétrica, em sua maioria. Aqui nos EUA, esse setor se chama utilities. Já aqui nos EUA, o setor chamado de energia é o setor de Oil and Gas (refinarias e distribuidoras de petróleo, principalmente). Diz aí qual é o seu interesse.
@@investimentos queria saber mais sobre as utilities 👊🏼
Obrigado!
Tem ETFs que unem empresas de qualidade, preço baixo e pagam dividendos?
Ótimo, muito esclarecedor, fala sobre Etf de tecnologia
Boa ideia Valdemar!
Excelente vídeo e excelente ideia fazer essa série de vídeos!
Obrigado! Semana que vem sai o segundo episódio! 😁
Daniel, Mercado emergente excluindo a China é uma péssima ideia? Estou avaliando esta hipotese, apesar de nesse caso sair da base neutra. A China no mercado global base neutra representa 2% porém atualmente é um detractor.. Acho a India uma aposta mais interessante .. O que acha?
Acho arriscado deixar China de fora. Eu não faria isso.
@@investimentosacho que vou deixar ela fora e reavaliar minha posição ano após ano. Não tenho uma clareza sobre as intervenções do governo nas empresas para os próximos anos.. creio que e mais arriscado investir do que esperar pra ver os próximos movimentos deles..
Baita conteúdo. Valeu Daniel.
Eu que agradeço Jader!
Como sempre Daniel seus videos sao de alto conhecimento para nos, informações com a riqueza de seu conhecimento e explicações esta sendo uma aula para todos nos pode ter certeza. Gostaria de dar uma ideia, de voce fazer um video de como monta uma carteira para nossos filhos, minha primeira filha esta chegando em março e quero monta uma carteira pra ela, para o futuro dela. 😊 abraços e parabéns por todos os seus vídeos. 👏👏👏
Valeu demais Walter! E parabéns pela vinda da sua pequena. Se prepara para mudar de vida completamente e para a melhor experiência da sua vida! :D Lá no Autonomia Financeira, eu tenho uma série onde explico todos os detalhes da estruturação da carteira do Noah, meu filho, com o racional por trás e tudo mais. É uma série que já tem 5 episódios, onde mostro os aportes na carteira todos os meses. Os alunos gostam bastante!
Para meu filho tenho 75% VT e 25% VWO.
Gostaria muito que você falasse dos ETFs do setor Saude pelo mundo. Obrigada por tudo !!!
Sugestão anotada!
Daniel, pouco se fala de imposto sobre dividendos ex-EUA. Como funciona para os emergentes na Irlanda?
Se o ativo é americano (ETF de emergentes negociado nos EUA, por exemplo), seguira as regras americanas (30% na fonte). Se for negociado na Irlanda, por exemplo, aí segue regras diferentes e pode ser menor do que isso.
@@investimentos A maioria dos países ex-EUA também possuem tratados de redução de imposto sobre divendendos com a Irlanda? Se não for esse o caso, pensando apenas em rentabilidade, você acredita que um etf brasileiro ex-EUA pode bater um irlandes?
Parabéns pelo vídeo. Vou estudar melhor e vou investir em países emergentes. Obrigado...
Obrigado Antonio!
Fala Mestre! Abordar Desenvolvidos ex.US e Frontier =)
Boa cara! Frontier chega a ser bem interessante, pena que é uma parte minúscula do mercado mundial e com pouquíssima liquidez. Mas vamos falar deles sim!
Excelente conteúdo! Anotei muita coisa para estudar. Aguardando ansiosamente os próximos!
Obrigado Carla! 😁👊🏽
@@investimentos Biotecnologia, please! Laboratórios de pesquisa, farmacêuticas etc... muitas opções....
Ótimo, gostei muit
😁
show Daniel, muito interessante !
Valeu Marcio!
Parabéns pelo conteúdo, você poderia fazer um vídeo desvendando os etfs de países desenvolvidos fora dos Estados Unidos como por exemplo comparando o efv e ivu E outros?
Vou fazer sim cara! Está na lista já 👊🏽
Parabens pelo conteudo e pela imparcialidade sempre. Continue assim. Sabe me dizer se tem algum ETF no brasil, que representa o IBOV, excluindo estatais?
Obrigado Sanndro! Então, nunca ouvi falar de um ETF assim apenas no Brasil. Mas mesmo existindo eu não me limitaria apenas às empresas brasileiras, mesmo que em parte da carteira.
Olá, excelente trabalho no seu canal. Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼
Sabe informar algum ETF Irlandês que performa parecido com MGK ou com QQQ?
Na Irlanda, o equivalente ao QQQ, negociado em dólares, é o CNDX.
Faltou mencionar ETFs de acumulação sediados na Irlanda, como EIMI
Sim cara, bem lembrado. Meu foco tava mais nos negociados nos EUA. Mas passarei a mencionar os Irlandeses também nessas séries. Valeu!
Top demais, anotando tudo desde o início 👏🏼👏🏼👏🏼
Show Lucas! TMJ 👊🏽
excelente vídeo, muito útil !!
Valeu Julio! Ontem gravei o próximo episódio, sobre semicondutores. Ficou muito completo, vai gostar também. Sai semana que vem 👊🏽
@@investimentos muito bom. Seria legal fazer um vídeo nessa mesma linha falando dos etfs do mercado desenvolvido ex usa
Já está na lista ;)
Seu conteudo e' sensacional, Dani!!!!!
Gratidão Nati! Fico muito feliz com o seu apoio e as suas indicações 😁👊🏽
Muito obrigado pelo ótimo video. Gostaria conhecer mais sobre ETFs domiciliados na Irlanda e ETFs sintéticos.
Deixa comigo! Vou falar mais dos ETFs irlandeses sim. Sobre os sintéticos, não me preocuparia tanto com eles.
Qual site vc usa para o grafico de performance acima de 10 anos?
Koyfin é o melhor. Tradingwview também é bom.
Conteúdo muito bom!
Parabéns..
Obrigado Mauricio! 👊🏽
MARAVILHA...Parabens pelo conteudo.
Valeu Marco!
Ótimo conteúdo, Daniel! Se puder, comenta em um próximo video sobre ETFs do setor de semicondutores.
Ótima sugestão cara! Um setor que eu gosto bastante. Tenho várias posições nele e acho que seria interessantíssimo falar mais sobre! 👏🏽
Canal muito interessante, pena que só fui conhecer hoje
Valeu Felipe! Seja bem vindo cara!
Olá Daniel. E sobre o AVEM, qual sua opinião?
Não sou fã de fundos ativos...
Ótima série! Dani, se já tenho 10% da carteira em ações brasileiras, acha que eu não precisaria ter um ETF de emergentes? Já tenho VXUS e complemento com EMGF. Aliás, o que acha dessa opção para ETF dedicado a emergentes?
Então cara, o Brasil representa em torno de 5% dos Emergentes. Então eu preferiria muito mais você ter 10% em Emergentes e nada em Brasil, do que o oposto. Mas, mesmo tendo os 10% em Brasil, ainda acho que você deveria ter uma posição em outros países do grupo sim. Quanto ao EMGF, não sou muito fã. Ele atira para tudo quanto é lado e acaba incluindo alguns fatores que se cancelam. Não sei se vale a pena pagar 0.45% ao ano para isso.
@@investimentos , sabia que vc ia falar isso sobre os 10% no Brasil rsrsrsrsrsrs. Vou avaliar a troca do EMGF pelo XSOE, gostei da proposta. Obrigado.
Cara, Brasil é 5% dos mercados emergentes. Acho um erro não ter exposição aos 95% restantes só tendo Brasil.
Mestre, bom dia, excelente video, parabéns! Moro em Portugal e compro pela EUR, podes comentar melhores opções pra reduzir risco cambial? Cumprimentos,
Fala Marco! Não entendi sua dúvida.
@@investimentos quero comprar pela minha corretora em Portugal, e gostaria de saber quais posso estudar, pra comprar em €, e dirimir risco cambial.
O risco cambial está envolvido na exposição do ETF, não na moeda que ele é negociado. A não ser que você opte por um ETF que tem hedge cambial. Mas não acredito que valha a pena pelos custos mais elevados.
O site justetf.com mostra todos os ETFs negociados na Europa, nas mais diversas moedas, incluindo o Euro!
excelente video!
Valeu Evandro! 👊🏽
Boa tarde... Qual ETF de emergentes fator qualidade?
Puramente de qualidade não tem. Dá uma olhada no EMGF que pode te agradar. É multi-fator.
@@investimentos realmente procurei mas não achei vou pesquisar esse que vc me passou obrigado.
se puder, fale sobre etfs para compor a carteira de uma criança.
Então cara, ótima sugestão. Mas uma coisa importante de observar: não existe tanta diferença assim de uma carteira super agressiva. O principal componente para determinar as posições de uma carteira é o tempo, e isso uma criança tem de sobra. Então seria uma carteira bem agressiva, com um foco em setores e tecnologias que deverão estar presentes daqui muitas décadas.
TOP
Só mais uma pergunta um dos que eu tenho anotado aqui o que eu estou de olho é eemv porque que ele não entrou nessa lista?
É um ETF que foca em empresas de baixa volatilidade. Não me agrada muito cara, mas se você gosta dessa estratégia, os seus números são bons sim.
Daniel, eu vivo em Portugal, estive a pesquisar no just etf e não encontrei IEMG XSOE nem KWEB, fui eu que fiz má pesquisa?
Esses são ETFs negociados nos EUA. No justetf, você só encontra os ETFs negociados na Europa, que possuem outros códigos. Tenta buscar não pelo código, mas pelo que ele faz no justetf, e você vai encontrar mais opções 😊
Qual sua opinião sobre o etf acwv?
Não sou muito fã de min vol.
E pensar que tem instituição brasileira que fazem apologia a poupança e o pais tem quase um trilhão lá, e vá falar mal prá ver , as próprias pessoas te detonam... 😂😂😂
Valeu Daniel.
😅
Invisto em EEMV nessa parte da minha carteira, qual a opinião de vcs sobre esse ativo?
Cara, é um ETF que foca em posições de baixa volatilidade. Esse é um fator que eu não sou muito fã. Vejo a volatilidade não como um problema, mas como um pedágio para conseguirmos bons rendimentos. Não é um ETF ruim, mas eu pessoalmente não o teria na carteira.
Fala Daniel, começando a te acompanhar e já agradecendo pelo ótimo conteúdo. Sugestão pra série ETFs de valor ou ETFs exploração espacial. Pergunta: por que o EIMI não entrou na comparação? Entendo que tenha uma base neutra também. Abraço.
Show Rafa, exploração espacial é muito interessante mesmo. Tenho que ver se existem vários ETFs expostos ao setor que justifique um vídeo sobre ele.
Sobre o EIMI, o foco acabou ficando apenas em ETFs americanos, e acabei não considerando os Irlandeses. Deveria, e nos próximos episódios vou trazer as opções UCITS também. Valeu!
Tomei conhecimento do teu canal pesquisando ETF de emergentes.
Qual ETF sugere para concentrar em emergentes? Obrigado!
Fala Adilson! Cara, eu gosto bastante do XSOE e do IEMG/VWO.
@@investimentos Agradeço imensamente pelo retorno!
Daniel, tem algum ETF (preferencia Irlanda) de small caps de valor emergentes??? O único mais parecido que achei foi o DGS
Os que tem são ativos. O único que não é é o ISVL. Gosto muito porém é muito jovem e com baixa liquidez e altos spreads.
@@investimentos mas ISVL é desenvolvidos, né? Eu tava pensando em colocar em slyv, ISVL e procurando uma opção pra emergentes... Segue a busca! Obrigada! 😁
@@daniellejorge sim, confundi a pedida hahaha muito cedo por aqui. Ele é desenvolvidos mesmo.
Top👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
😁👊🏽