Monza foi um dos melhores carros ja feito aqui no Brasil. Já tive 3 e assistindo um vídeo desse é só saudades. Realmente tava faltando levar um monza no programa. Matéria ótima.
Meu pai gostava muito do Santana e Santana Quantum 2000 !!! Quando foi reestilizado a segunda vez em 1993 era quase uma obsessão !! Agora é o Passat High line preto, tão inacessível quanto o Santana em 1990 !!! É uma pena que será mais um sonho que não se realizará mas a vida é feita de renuncias !!! Mesmo assim gostei da matéria, trouxe-me velhas lembranças a mente !!!
Lembro que em 94 meu pai vendeu a belina II LDO ano 80 e comprou um monza SLE ano 93 kkkk. Imagina a minha faceirice com 12 anos de idade. ficava dentro do carro ate anoitecer. Tempo bom aquele. Belo vídeo Abraço ao pessoal do acelerados.
quase igual meu pai kkkkkkkkkkkkk mas ele fez isso em 82. Saiu da Belina II LDO, acho que meio azul ou cinza, não me lembro ao certo e comprou um MONZÃO hatch branco 1.6 gasolina. Que máquina. Que época linda d+....Saudades eterna
Podem dizer que a beleza comparada aos carros atuais inexiste. Mas o interior , a qualidade dos acabamentos eram muito superiores. O tecido dos bancos, os forros das portas , o próprio material em si, sem comparação.
Muito bom. Meu tio tinha um Monza três marchas azul meio cinza que Era algo incrível na época. Eu eu criança e hj me lembro do carro e do meu saudoso tio. Época boa viu.
Chorei de saudade. Nessa época eu estava entrando na adolescência. Meu pai, que já tinha trabalhado na VW, na época estava na GM...ele era pintor. Eu tinha uma maquete de brinquedo da fábrica da VW e passava as horas vagas desenhando carros e usava as tintas do meu pai e até os esmaltes de unha da minha mãe pra pintar os carrinhos. Depois era só limpar tudo com thinner ou aguarrás e repintar
Nunca tive a oportunidade de ter nenhum desses dois... mas meu primeiro carro (comprado em 1996) foi um Corcel II LDO 82 que eu reformei inteiro e coloquei esses bancos de couro do Monza que eram o máximo luxo para aquela época... os assento dianteiros que lembravam um avião militar e o banco traseiro com apoio de cabeça (inovação para a época) e o apoio de braço retrátil onde eu instalei dois porta-copos. Além de outras melhorias gerais que eu fiz no carro... motor AP 1.8... ( com suspensão reforçada) painel completo do Del Rey Ghia... Carpetes com 2 cm de espessura (até dentro do porta malas)... sistema de som 100% Pioneer... Ar Condicionado... Direção hidráulica... vidros elétricos... retrovisor com regulagem interna... A única desvantagem dele era ser cupê... mas ainda assim, o carro ficou delicioso de dirigir e não perdia em nada para o Monza e Santana em conforto e performance.
É aí que se controlava o consumo de combustível ⛽️ ... e recentemente a Fiat pôs o mesmo vacuometro no Uno com o mesmo propósito!!! E colocou um nome bem gourmet
Alexandre Alves o "econômetro" do Mille e Palio nas versões Economy não era um simples vacuômetro que foi devidamente usado nos Fiats dos anos 80 e 90. A Central Eletrônica faz uma conta envolvendo o giro do motor, a velocidade do carro, o vácuo gerado e o tempo de injeção de combustível. Em marcha lenta e parado ficava na posição mais alta: branca (afinal era 0km/h mas com consumo de combustível). Dirigindo tranquilamente e trocando as marchas até 2500 rpm, o ponteiro de combustível ficava na faixa VERDE. Dirigindo acima de 2500 rpm, subia para a faixa amarela e podia ir para posição branca caso o motorista "esguelasse" o motorzinho até os 6500 rpm.
Áureos tempos em que chevrolet era sinonimo de requinte e status. Infelizmente não sinto aquele prazer em ter um chevtolet quanto na epoca do Opala, Monza e Omega. Tive os três e todos me deram prazer. Depois deles e do Vectra da segunda geraçao, mais nenhum da gravatinha borboleta me despertou a vontade de ter um.
Nasci em 78, meu pai teve 5 Monzas... eu adorava esse carro, adoro até hoje. Tive um 90 prata lunar SL/E, fiquei 7 anos com ele, só vendi porque usava pra trabalhar e não dava mais pra bancar a gasolina. Mas também adorava o Santana... nunca tivemos um, achava ele um pura carro! Meus olhos até encheram d'água de lembrar dessa época! Túnel do tempo...
Saudades de um tempo que os carros não eram descartáveis igual os de hoje a Chevrolet tinha uma linha que era um sonho MONZA CHEVETE KADETT OMEGA VECTRA D20TURBO CORSA a Volks tinha GOL GTS GTI SANTANA SAVEIRO PARATI a FORD era DEL REY PAMPA 4X4 (andei muito ainda menino indo pra roça por isso é um dos meus favoritos) XR3 VERSAILHES F1000 TURBO 4X4 ja a FIAT era PREMIO UNO ELBA FIORINO TRECKING e o meu favorito TEMPRA e sua traseira alta lindo em 1992 eu tinha 16 anos ia nas bancas de revistas para ler nem que seja as capas das revistas QR e AE de vez em quando comprava uma kkkkkkk que saudades mais foi bom valeu
Henrique Bomfim na verdade são feitos para ser descartáveis por causa da deformação, que é feita para manter o habitáculo inteiro, diferente dos antigos que ficavam inteiros por fora, mas transferiram toda a pancada para o interior do veículo!
gilvandro santos quando eu falo descartável é em relação ao modo como vemos estes produtos me responda se esta nova geração vai lembrar de um Hb20 daqui à 20 anos até porque quando chega um modelo novo hoje quase ninguém nota na hora que ele passa na rua diferente dos antigos tomara que ru esteja errado mais a nova geração so quer saber de iphone
Henrique Bomfim, do HB20 talvez não se lembrem, até porque tem tanto carro mais legal que não tem por que lembrar do HB20, tal como lembramos do Gol da década de 90, que bom, é apenas um Gol... Hoje em dia a oferta de carros é muito maior.
Video foda! Esportividade Santana Ex- Conforto Monza. Meu pai era Fordeiro só usava XR3 e Del Rey eu era louco pelo Monza,todos os pais dos meu amigos tinham e meu coroa nunca comprou! O torque do monzão era grande ficava de olho no conta giros a mãe do meu amigo acelerava e eu viajava no conta giros subindo super rápido! Eita anos 80!
Quantas,saudades do meu monza SL/E 89 que tive por quase 15 anos ,um verdadeiro ícone do anos 80, da indústria automobilistica brasileira .Excelente carro ,muito confiavel.
Opala e caravan. Dava uma matéria só sobre eles e sua história, principalmente nos 50 anos do lançamento do opala. Essa matéria foi uma excelente viagem ao passado!
Como um Fanático por Monza, digo que viajei no tempo, lembrei dos Monza que meu pai teve e inclusive aprendi a dirigir. Nostalgia pura, a lágrima chegou a escorrer. Quantas aventuras a bordo do Monza, tanto que prometi a mim mesmo ter um, e acabei tendo 3 tubarões, um GLS 96, Um GL 96 (último que saiu) e um Classic 91/92 MPFI (na minha opinião o Monza em estado de arte). Obrigado acelerados. Sem palavras.
Legal demais, aprendi a dirigir em 1991 com um Santana CL 1.8 que meu pai comprou em 1987. O carro na época era uma supermáquina, muita saudades daquela época!
Saudades! Meu pai teve um Monza E.F 500 dessa mesma cor só que 2 portas, um espetáculo de carro, no qual aprendi a dirigir no auge dos meus 10 anos de idade kkkk Parabéns pela matéria .
Show, amo quando aparecem esses sonhos de infância, o pai de um amigo tinha um Monza classic, sempre pedíamos pra ele ligar o rádio só pra ver a antena subir... (Tenho 37 anos)
Dois carros que representaram muito para o país. O Santana EX e o 500 E.F era o que de melhor se tinha naquela época. Eu tenho um Classic SE 2 portas 1990, ultima safra antes do bicudo. Atualmente estou o restaurando e é meu carro do dia a dia. Uma coisa que é muito legal ao se ter um monza é que seguido pessoas me param em Porto Alegre para elogiar o carro, contar alguma história por já ter tido um desses e também, de forma recorrente, recebo propostas de compra do carro. Parabéns aos dois donos por manterem essas joias raras em seu esplendor natural.
É uma nostalgia que esse especial no acelerados propôs. A reviver a nossa paixão por carros clássicos. E esperamos ver mais especiais de carro antigo como esse no vídeo.
Tenho essa Quatro Rodas! E minha infância sempre foi dentro dos Mozão. Lá em casa tivemos 2 Hatch e vários sedans. E quando cresci tive 2 monzas, 1 Hatch e 1 classic. Ainda hoje sou um apaixonado pelo Monza!
Chorei agora !!! Me fez viajar no tempo !!! Meu tio era ferramenteiro na GM e ele teve um Monza desses porém a cor era o Cinza Chumbo !!! Muito bom relembrar esse tempo !!!
Poxa que ótima matéria. Engarçado que tenho as mesmas sensações de vcs com esses carros. Parabéns como vcs passam essas histórias e lembranças desse época. Como dica de clássicos fica o Del Rey Guia 1.6 e 1.8. Parabéns de novo pela matéria.
Caramba que nostalgia, lembro dos finais de semana indo para o sítio pela castelo branco, meu pai com uma Quantum Sport “ na época pra mim era uma RS6 kkkkkk “ e meu avô em um monzāo classic duas cores. E tempo bom.
Poxa eu tb aprendi a dirigir num Santanao quadrado, um CL 2.0, carro único! A sensação de dirigir esse carro n encontrei em nenhum! Logo q a minha mãe comprou eu lembro q eu ficava na garagem dentro dele admirando e curtindo. Curti a bastante a matéria!! Valeu Acelerados, vcs são foda!!
Quem monza lindo. Eu tenho um herança de familia ano 1985, ando do ele até hoje. Hoje mesmo andei 250 km com ele. 1985 e tem mais acessórios que meu prisma 2014 kkk. Aproveitando a nostalgia, passa no meu canal pra ver as mobiletes. Ótimo vídeo abraços
Tenho muitas lembranças... em ambos modelos!! Meu pai sempre de VW quadrados e por ultimo dois Santanas, e minha tia, sempre de Monza!! Amo muito esses dois carros, que na minha opinião, dois dos melhores já produzidos pela indústria automotiva brasileira!!!
Qdo vi dois carros quadrados na capa do vídeo foquei resistente em clicar, mas confiei no talento dos Srs e resolvi assistir. Não sei qto o Silvio Santos paga a vcs, mas é pouco! Não foi um simples vídeo sobre carros antigos, foi uma aula de nossa história automobilística recente. Fiquei mais informado sobre evolução tecnológica de automóveis no Brasil, sobre condições de estradas e rodovias na década de 1990, sobre conversão monetária e crise de combustível. Cara, vcs são os cara mesmo. Abraço.
Top d+... Realmente uma viagem no tempo. Meu pai tem um Ford Versailles 1.8i GL ano 96 único dono. Comprou na concessionária na época, sempre teve carros da Ford. Antes do Versailles era uma belinha delrey guia 1.8 ano 90. Era um sonho. Parabéns pela matéria e por estar sempre nos fazendo voltar no tempo...
Nossa cara, nostalgia aqui. Aprendi a dirigir num monza sl/e. Deu saudade, ainda hj eh muito mais carro que muitos 0 km. O conforto e a qualidade dos materiais fazem pensar (lembrar) que antigamente as coisas eram muito mais bem feitas, como realmente eram, e se pagava pelo luxo. Hj em dia n se vale mais desse pensamento. So lucro lucro e lucro. Obrigado pela matéria.
Que matéria excepcional. Me lembro que eu via esses carros em 98 e babava, aliás, não somente esses, qualquer um da época (principalmente GM) do início dos anos 90 (sou de 92) até o final da década. Sou muito fã de Chevrolet, mas sempre curti um VW quadrado.
Como tenho saudades dos meus Monzas.... meu primeiro carro foi um Monza... ganhei ele do meu Avô quando eu completei 14 anos de idade... como eu vivia na garagem mexendo trocando as rodas colocando som.... acabei ganhando o carro com uma idade pré matura rsss... mas minha familia nao se arrependeu de ter me dado um carro tao cedo..... tive bastante Monza.. mas os especiais foram o meu 1987 2.0 a alcool original cor dourado carro completo com ar condicionado e tudo.. tirado zero pelo meu avô.. foi meu primeiro carro... veio pra minha mao com apenas 12mil km rodados..... e meu segundo carro foi um Monza GLS 4p 2.0 alcool EFI 1994 completo e com freio a disco nas 4 rodas esse veio pra minha mao com apenas 7mil km rodados... ou seja tive o prazer de ter 2 Monzas zero km.... Saudades imensa desses carros que marco minha vida minha historia.... vou um eterno apaixonado por Monza.
Meu pai tem um Santana AP 1.8 ano 93. Somos humildes, não temos condições de ter grandes carros, mas esse é de longe o melhor dos carros que já tivemos
Bah Cássio, me fez lembrar dos meus tempos de piá, meu avô teve 7 monzas seguidos até 2005 se não me engano. Muito viagei (e dormi) na carona desta clássica máquina. Que saudades destes tempos
Boa tarde Galera. Eu estou sempre vendo os vídeos de vcs, parabéns ótimo trabalho. Vou dar uma sugestão. Por que vcs não fazem um vídeo da evolução do Monza. Como foi feita com o Ômega, seria otimo. Eu ja tive um Monza tubarão adorava, excelente carro. Valeu Mto obrigado .
Esse modelo de Santana fabricou na China até 2013 e o último modelo do Brasil ainda fabricava ou fábrica por lá. Lendários os dois carros com muito conforto e confiáveis até hoje. E lembrando das acelerações eu acelerava um gol 87 GL até 140km/h em terceira e um gol 97CL 1.6 até 150km/h também em terceira marcha.
Garagem do Gigio amigo tem uma garagem em campo grande-ms q tem um santa na desses não sei se é o mesmo.mais parece muito ele,é tem outros belos carros de colecionador,viva aos carros antigos os carros de vdd
Excelente matéria! Relembrei muito meu querido pai indo me buscar na escola num Monza GL 94 azul. Me marcou também quando ele trocou uma chácara de 20.000 metros quadrados num Del Rey Ghia 89 (hoje percebo como era absurdo os valores desses carros. Aquele relógio azul no teto era status puro), um Logus Wolfsburg (este infelizmente não lembro o ano) e o Santana Evidence 96 (era da cor vinho.... eu ficava na esquina esperando meu pai passar pra admirar o carro).
Meu pai já teve 8 Monza... Uns dos mais lindos foi um 89 classic vinho 4 portas a álcool... Carro andava muito... Meu pai chegou colocar 200km/h no Monza
cara, meu pai ganhou kkkkkkkkkkkkk Teve 10 - isso mesmo - 10 MONZAS!!!!! Tenho um deles até hoje.... um SLE 1990 4 portas Gasolina com 585 mil km ORIGINAIS, acredita?????
Acredita que não???? É original mesmo, nem comando....Agora sim, começou apresentar sintomas de que terei que fazer o motor, mas por eqto, tá igualzinho qdo saiu da fábrica
Quando estes carros estavam no auge, eu tinha 18 aninhos... portanto, eu lembro perfeitamente o quão, estes carros eram cobiçados e inalcançáveis... e eu era do time do Monza... o meu pai nessa época, teve um Monza SL/E 4 portas, só que era 1.8... e eu achava frustrante ter um 1.8, porque o tesão mesmo era o 2.0! Eu dava uns rolês nos Monzas 2.0, de amigos da família, e eu ficava encantado com a elasticidade, daquele 2.0 carburado... eu achava aquele motor, uma maravilha... e hoje, vinte e sete anos depois, eu não me conformo que aquele motorzico de máquina de costura, que tem um UP TSi, a diversão é muito melhor, do que a dos GM 2.0 da minha adolescência... é duro ficar véio! Hehehe...
monza 2.0 a alcool anda bem até hj. E antigamente os carros devido a litragem de motor tinham mais torque. Porem os motores nao eram eficientes como são hj, motores 1.0 turbo tem facil uns 110 CV
Que matéria top parabéns, isso me lembro muito minha infância, meus tios tinham e quando íamos viajar era uma delícia dóis carros espetaculares, mas a maciez do Monza e espetacular, e Santana tem uma pegada mais esportiva.
Gosto bastante do canal, to assistindo todos os dias, programa top!!! Volta rápida com o Rubinho então, com ctz os melhores programas!!! Apenas uma crítica (construtiva) ao programa, raramente vocês mostram o interior o painel e etc dos carros. Acho q isso poderia levar nem 15seg do programa e “sanaria” a curiosidade do público. Grande abraço e parabéns!!!
Sou apaixonado por Monza, já tive 2, o primeiro um Monza club 94 2.0 a gasolina e um 93 gls 1.8 com caixa e injeção do 2.0 no álcool. E tmb um Santana gls 88 preto lindo, porém o Monza deixa o Santana no chinelo em quisito de conforto, sem comparação
Meu pai teve um Hi-tech tubarão azul marinho. Quando ligava aparecia 288kmh no painel digital. Eu achava que o carro conseguia ir até aquela velocidade toda na época (era uma criança). Não sei que fim deu o monzão do velho
Muito legal. O Monza faz parte da história da minha vida e até hoje meu pai tem um Classic SE, que por diversos motivos infelizmente está em péssimo estado, mas eu ainda tenho o sonho de restaurá-lo próximos anos...
Carros com Ivan florencio verdade mano....eu tenho um Santana gl 1.8 e meu irmão um Monza tubarão....dois carroes mas meu Santana bem mas confortável no interior..
Um milhão de likes neste vídeo.... O santana era o sonho de consumo do meu pai (infelizmente um sonho muuuito distante na época) e o Monza era o carro do pai da gatinha com quem eu flertava na escola. Voltei uns quase 30 anos na memória... Parabéns pela matéria C.C. e G.C.
Que saudade que deu agora do meu pai! Eu tive a oportunidade de andar nesse Santana EX, era um azul, lindo, lindo. Também andei, e dirigi, o Monza Classic, mas não era a edição especial do Emerson. Caramba meus camaradas, esse Monza rodando, parecia que você estava nas nuvens de tão confortável que ele era. A trilha sonora da época era Roberto Carlos, Antena 1 e Alpha FM.
O que vcs fizeram com essa matéria,voltei para os meus 18 anos quando puder dirigir o monzao classic do meu já falecido pai, muitas saudades!! E tinha um tio com Santana desses, nostalgia total , parabéns acelerados!!
Ah o Monza... Muita coisa na minha vida aconteceu em um Monza. Meu pai teve um hatch 1.6 SL/E 1982, com 4 marchas, que tinha sido do pai dele. O bicho urrava na rodovia, mas andava feito notícia ruim. Depois meu avô paterno teve outro, dessa vez um sedan dourado 1.8. Ficou pouco tempo com ele, mas manteve a tradição. Como eu não podia ficar pra trás, tive um sedan 1.8 SL 1988 álcool. Foram 6 anos com o carro, muita coisa boa, poucas ruins, e muitas histórias pra contar, inclusive com a mulher que viria a se tornar minha esposa. Enfim, não consigo pensar no Monza sem associar algum momento da minha vida. Muito boa matéria, parabéns Acelerados!
Nossa parabéns pela matéria, viajei no tempo o primeiro carro q guiei sozinho depois d tirar carta d motorista em 94 foi um Santana GLS 90 c/ teto solar... Muito bom...
Um dia o Cassio vai parar de comparar qualquer coisa com GreNal, acredito que a taxa de menções a GreNais está na casa de 1 por vídeo, talvez um pouco mais...
Eu ate CANSEI de pedir volta rapida com ChevetteS :( Nao so volta rapida mas merece uma analise dessa igual a do Santana e do Monza. Tb ja ENJOEI de pedir um BOM Monza no volta rapida. Meu irmao tem um, uma pena que mecanicos escrotos foderam com 2 motores dele (um erraram no passe - primeiro passe do cabeçote) e o outro erraram no encamisamento, literalmente se deslocou a camisa dentro do cilindro em funcionamento. Mao de obra em geral ta dificil. Por isso fizemos cursos aqui em casa. GearHeads movidos pelo gosto e pela necessidade.
Monza foi um dos melhores carros ja feito aqui no Brasil. Já tive 3 e assistindo um vídeo desse é só saudades. Realmente tava faltando levar um monza no programa. Matéria ótima.
Meu pai gostava muito do Santana e Santana Quantum 2000 !!! Quando foi reestilizado a segunda vez em 1993 era quase uma obsessão !! Agora é o Passat High line preto, tão inacessível quanto o Santana em 1990 !!! É uma pena que será mais um sonho que não se realizará mas a vida é feita de renuncias !!! Mesmo assim gostei da matéria, trouxe-me velhas lembranças a mente !!!
Lembro que em 94 meu pai vendeu a belina II LDO ano 80 e comprou um monza SLE ano 93 kkkk. Imagina a minha faceirice com 12 anos de idade. ficava dentro do carro ate anoitecer. Tempo bom aquele.
Belo vídeo
Abraço ao pessoal do acelerados.
Pedro Nunes Boa! Kkkkk também fiz muito isso.
quase igual meu pai kkkkkkkkkkkkk mas ele fez isso em 82. Saiu da Belina II LDO, acho que meio azul ou cinza, não me lembro ao certo e comprou um MONZÃO hatch branco 1.6 gasolina. Que máquina. Que época linda d+....Saudades eterna
Dois carrões na época, mas o acabamento do Monza era demais, meu pai adorava!
Vendo essas máquinas eu me pergunto quando os fabricantes e desenhistas perderam o bom gosto??? Esses carros são lindos de mais!!!
Quando o consumidor deixou de ser exigente e apaixonado...foi nesse momento
O Monza é bonito... Agora o santanão quadrado nem tanto 😖
Lindos na Onde?
Podem dizer que a beleza comparada aos carros atuais inexiste.
Mas o interior , a qualidade dos acabamentos eram muito superiores.
O tecido dos bancos, os forros das portas , o próprio material em si, sem comparação.
falou tudo concordo plenamente
Muito bom. Meu tio tinha um Monza três marchas azul meio cinza que Era algo incrível na época. Eu eu criança e hj me lembro do carro e do meu saudoso tio. Época boa viu.
Chorei de saudade. Nessa época eu estava entrando na adolescência. Meu pai, que já tinha trabalhado na VW, na época estava na GM...ele era pintor. Eu tinha uma maquete de brinquedo da fábrica da VW e passava as horas vagas desenhando carros e usava as tintas do meu pai e até os esmaltes de unha da minha mãe pra pintar os carrinhos. Depois era só limpar tudo com thinner ou aguarrás e repintar
Anos 80-90 foram anos interessantíssimos pra entusiastas do automobilismo!
Meu pai sempre teve Monza... Mas eu adorava o Santana. Ótimos e vindos carros, muitas saudades!
Nunca tive a oportunidade de ter nenhum desses dois... mas meu primeiro carro (comprado em 1996) foi um Corcel II LDO 82 que eu reformei inteiro e coloquei esses bancos de couro do Monza que eram o máximo luxo para aquela época... os assento dianteiros que lembravam um avião militar e o banco traseiro com apoio de cabeça (inovação para a época) e o apoio de braço retrátil onde eu instalei dois porta-copos.
Além de outras melhorias gerais que eu fiz no carro... motor AP 1.8... ( com suspensão reforçada) painel completo do Del Rey Ghia... Carpetes com 2 cm de espessura (até dentro do porta malas)... sistema de som 100% Pioneer... Ar Condicionado... Direção hidráulica... vidros elétricos... retrovisor com regulagem interna... A única desvantagem dele era ser cupê... mas ainda assim, o carro ficou delicioso de dirigir e não perdia em nada para o Monza e Santana em conforto e performance.
Gerson confundiu o vacuômetro com medidor de combustível.
Nem acho que seja questão disso. Foi só um detalhe. Adorei a matéria.
É aí que se controlava o consumo de combustível ⛽️ ... e recentemente a Fiat pôs o mesmo vacuometro no Uno com o mesmo propósito!!! E colocou um nome bem gourmet
Ele não consegue, Moisés. Não consegue.
Vale dar uma olhada no painel e estudar um pouquinho antes de falar uma coisa assim.
Alexandre Alves o "econômetro" do Mille e Palio nas versões Economy não era um simples vacuômetro que foi devidamente usado nos Fiats dos anos 80 e 90.
A Central Eletrônica faz uma conta envolvendo o giro do motor, a velocidade do carro, o vácuo gerado e o tempo de injeção de combustível.
Em marcha lenta e parado ficava na posição mais alta: branca (afinal era 0km/h mas com consumo de combustível).
Dirigindo tranquilamente e trocando as marchas até 2500 rpm, o ponteiro de combustível ficava na faixa VERDE.
Dirigindo acima de 2500 rpm, subia para a faixa amarela e podia ir para posição branca caso o motorista "esguelasse" o motorzinho até os 6500 rpm.
Bateu uma saudade imensa do meu primeiro carro aos 18 anos um, Santanão GLS 2000 90/90. Parabéns Acelerados pela nostalgia!!
Opala, Monza, omega, vectra e depois a GM derrapou.
Saudades da época em que faziam carros de verdade.
Garagem do Opala Centro Automotivo época que a Opel fazia parte da GM.
Vectra até 2005 😍 omega 4.1 😍 Opala 😍 Monza 😍
Época de carros de verdade
Áureos tempos em que chevrolet era sinonimo de requinte e status. Infelizmente não sinto aquele prazer em ter um chevtolet quanto na epoca do Opala, Monza e Omega. Tive os três e todos me deram prazer. Depois deles e do Vectra da segunda geraçao, mais nenhum da gravatinha borboleta me despertou a vontade de ter um.
Concordo com vc brother mas faltou o astra né
Faltou o astra e o Kadett que da muito perdido em carros novo até hj
Nasci em 78, meu pai teve 5 Monzas... eu adorava esse carro, adoro até hoje. Tive um 90 prata lunar SL/E, fiquei 7 anos com ele, só vendi porque usava pra trabalhar e não dava mais pra bancar a gasolina. Mas também adorava o Santana... nunca tivemos um, achava ele um pura carro!
Meus olhos até encheram d'água de lembrar dessa época! Túnel do tempo...
Saudades de um tempo que os carros não eram descartáveis igual os de hoje a Chevrolet tinha uma linha que era um sonho MONZA CHEVETE KADETT OMEGA VECTRA D20TURBO CORSA a Volks tinha GOL GTS GTI SANTANA SAVEIRO PARATI a FORD era DEL REY PAMPA 4X4 (andei muito ainda menino indo pra roça por isso é um dos meus favoritos) XR3 VERSAILHES F1000 TURBO 4X4 ja a FIAT era PREMIO UNO ELBA FIORINO TRECKING e o meu favorito TEMPRA e sua traseira alta lindo em 1992 eu tinha 16 anos ia nas bancas de revistas para ler nem que seja as capas das revistas QR e AE de vez em quando comprava uma kkkkkkk que saudades mais foi bom valeu
Henrique Bomfim na verdade são feitos para ser descartáveis por causa da deformação, que é feita para manter o habitáculo inteiro, diferente dos antigos que ficavam inteiros por fora, mas transferiram toda a pancada para o interior do veículo!
Não eram descartáveis porque era muito difícil comprar outro...
gilvandro santos quando eu falo descartável é em relação ao modo como vemos estes produtos me responda se esta nova geração vai lembrar de um Hb20 daqui à 20 anos até porque quando chega um modelo novo hoje quase ninguém nota na hora que ele passa na rua diferente dos antigos tomara que ru esteja errado mais a nova geração so quer saber de iphone
Henrique Bomfim, do HB20 talvez não se lembrem, até porque tem tanto carro mais legal que não tem por que lembrar do HB20, tal como lembramos do Gol da década de 90, que bom, é apenas um Gol...
Hoje em dia a oferta de carros é muito maior.
@@aceleracaomaxima4240 parabéns você não é alienado.
Video foda! Esportividade Santana Ex- Conforto Monza. Meu pai era Fordeiro só usava XR3 e Del Rey eu era louco pelo Monza,todos os pais dos meu amigos tinham e meu coroa nunca comprou! O torque do monzão era grande ficava de olho no conta giros a mãe do meu amigo acelerava e eu viajava no conta giros subindo super rápido! Eita anos 80!
Agora podem recriar o comparativo de 1991 da Quatro Rodas, entre Santana, Monza e Versailles.
O Versailles era um puta carrão pra época também! Más, na minha opinião, oque o Santana tinha de bonito, o Versailles tinha de feio.
Quantas,saudades do meu monza SL/E 89 que tive por quase 15 anos ,um verdadeiro ícone do anos 80, da indústria automobilistica brasileira .Excelente carro ,muito confiavel.
Opala e caravan. Dava uma matéria só sobre eles e sua história, principalmente nos 50 anos do lançamento do opala.
Essa matéria foi uma excelente viagem ao passado!
Como um Fanático por Monza, digo que viajei no tempo, lembrei dos Monza que meu pai teve e inclusive aprendi a dirigir. Nostalgia pura, a lágrima chegou a escorrer. Quantas aventuras a bordo do Monza, tanto que prometi a mim mesmo ter um, e acabei tendo 3 tubarões, um GLS 96, Um GL 96 (último que saiu) e um Classic 91/92 MPFI (na minha opinião o Monza em estado de arte). Obrigado acelerados. Sem palavras.
Eu tenho monzão SL/E 89 muitas pessoas me ve rodando por ai e vem fala comigo sobre carro, esses carros deixaram saudades.
Matei a saudade do 500EF, tive dois um de cada cor, o vinho era duas portas e o cinza quatro portas. Belos carros.
Tenho um Monza Hatch 83, 1.8, SLE, que era do meu pai... Carro sensacional...
Legal demais, aprendi a dirigir em 1991 com um Santana CL 1.8 que meu pai comprou em 1987. O carro na época era uma supermáquina, muita saudades daquela época!
Até q fim pow , a anos eu peço para o Monza aparecer no acelerados , só foi aparecer agr , aleluia!
Saudades! Meu pai teve um Monza E.F 500 dessa mesma cor só que 2 portas, um espetáculo de carro, no qual aprendi a dirigir no auge dos meus 10 anos de idade kkkk Parabéns pela matéria .
Só faltou vcs mostrarem o interior dos 2.
Jose Ives subscreve no meu canal.
th-cam.com/video/FHDE9KcwCFU/w-d-xo.html
Padrão VW
vdd
Nostalgia total, tive 3 Santana GLS e 1 Monza... Carros incríveis
Os dois carros estão bem conservado, mas esse Monza está bonito heim!
Luciano Lima concordo
O interior do Santana tá bem judiado.
O monza além de tudo é mais bonito
Show, amo quando aparecem esses sonhos de infância, o pai de um amigo tinha um Monza classic, sempre pedíamos pra ele ligar o rádio só pra ver a antena subir... (Tenho 37 anos)
Dois carros que representaram muito para o país. O Santana EX e o 500 E.F era o que de melhor se tinha naquela época. Eu tenho um Classic SE 2 portas 1990, ultima safra antes do bicudo. Atualmente estou o restaurando e é meu carro do dia a dia. Uma coisa que é muito legal ao se ter um monza é que seguido pessoas me param em Porto Alegre para elogiar o carro, contar alguma história por já ter tido um desses e também, de forma recorrente, recebo propostas de compra do carro.
Parabéns aos dois donos por manterem essas joias raras em seu esplendor natural.
Meu saudoso pai comprou um Santana gl zero bala em 1987. O primeiro carro nosso com vidro elétrico. Pense na modernidade. Show de matéria pessoal.
É uma nostalgia que esse especial no acelerados propôs. A reviver a nossa paixão por carros clássicos. E esperamos ver mais especiais de carro antigo como esse no vídeo.
Tenho essa Quatro Rodas! E minha infância sempre foi dentro dos Mozão. Lá em casa tivemos 2 Hatch e vários sedans. E quando cresci tive 2 monzas, 1 Hatch e 1 classic. Ainda hoje sou um apaixonado pelo Monza!
Quando o santana remodelou em 92, passou a ser usado pela PMRJ e foi chamado de SANTANA ROBOCOP.
O terror dos vagabundos kkkkkkk.
Aquele era feio
Kkkkk
Muito legal, dois carros que foram ícones no nosso país, eu sou apaixonado por Monza, aprendi a dirigir em um Hatch, e hj eu tenho um duas portas...
Esses dois são clássicos mesmo!
Legal ver esses carros que convivemos na infância e adolescência..Parabéns por trazer esses carros!
Chorei agora !!!
Me fez viajar no tempo !!!
Meu tio era ferramenteiro na GM e ele teve um Monza desses porém a cor era o Cinza Chumbo !!!
Muito bom relembrar esse tempo !!!
Poxa que ótima matéria. Engarçado que tenho as mesmas sensações de vcs com esses carros. Parabéns como vcs passam essas histórias e lembranças desse época. Como dica de clássicos fica o Del Rey Guia 1.6 e 1.8. Parabéns de novo pela matéria.
Caramba que nostalgia, lembro dos finais de semana indo para o sítio pela castelo branco, meu pai com uma Quantum Sport “ na época pra mim era uma RS6 kkkkkk “ e meu avô em um monzāo classic duas cores. E tempo bom.
Sem dúvidas o Monza tá show sou muito fã do Monza 👏👍
Poxa eu tb aprendi a dirigir num Santanao quadrado, um CL 2.0, carro único! A sensação de dirigir esse carro n encontrei em nenhum! Logo q a minha mãe comprou eu lembro q eu ficava na garagem dentro dele admirando e curtindo. Curti a bastante a matéria!! Valeu Acelerados, vcs são foda!!
Quem monza lindo.
Eu tenho um herança de familia ano 1985, ando do ele até hoje.
Hoje mesmo andei 250 km com ele.
1985 e tem mais acessórios que meu prisma 2014 kkk.
Aproveitando a nostalgia, passa no meu canal pra ver as mobiletes.
Ótimo vídeo abraços
Tenho muitas lembranças... em ambos modelos!! Meu pai sempre de VW quadrados e por ultimo dois Santanas, e minha tia, sempre de Monza!! Amo muito esses dois carros, que na minha opinião, dois dos melhores já produzidos pela indústria automotiva brasileira!!!
É nítido a superioridade do isolamento acústico do Monza, não estou dizendo que o Santana seja ruim muito pelo contrário ambos são excelentes carros.
A saudade chegou doer. Vários monzas em casa e nenhum Santana . Tinha o Santana CD , eu era doido nele , mas não tive oportunidade.
Qdo vi dois carros quadrados na capa do vídeo foquei resistente em clicar, mas confiei no talento dos Srs e resolvi assistir. Não sei qto o Silvio Santos paga a vcs, mas é pouco! Não foi um simples vídeo sobre carros antigos, foi uma aula de nossa história automobilística recente. Fiquei mais informado sobre evolução tecnológica de automóveis no Brasil, sobre condições de estradas e rodovias na década de 1990, sobre conversão monetária e crise de combustível. Cara, vcs são os cara mesmo. Abraço.
Ai que lindo. Obrigado!
Top d+... Realmente uma viagem no tempo. Meu pai tem um Ford Versailles 1.8i GL ano 96 único dono. Comprou na concessionária na época, sempre teve carros da Ford. Antes do Versailles era uma belinha delrey guia 1.8 ano 90. Era um sonho. Parabéns pela matéria e por estar sempre nos fazendo voltar no tempo...
se o vídeo durasse 3 dias.. eu assistiria até o final.... SHOW!
Fantástico relembrar destes carros.
Saudades dos vários Santanas que tivemos na família. Mas nenhum EX.
Caramba, esses dois playboys tiveram tudo quanto é carro quando eram moleques kkkkk
né vdd, e eu só admirando kkkk
Os caras são burguês safado
@@luizzhenri2pô irmão, no que lhe prejudicou esses rapazes terem nascido numa família mais estruturada financeiramente?
Nossa cara, nostalgia aqui. Aprendi a dirigir num monza sl/e. Deu saudade, ainda hj eh muito mais carro que muitos 0 km. O conforto e a qualidade dos materiais fazem pensar (lembrar) que antigamente as coisas eram muito mais bem feitas, como realmente eram, e se pagava pelo luxo. Hj em dia n se vale mais desse pensamento. So lucro lucro e lucro. Obrigado pela matéria.
Verdadeiras naves. Meu pai teve um Monza 1.8 a álcool. Carro muito confortável, nível de ruido baixíssimo. Saudades mil do monzão.
Que matéria excepcional. Me lembro que eu via esses carros em 98 e babava, aliás, não somente esses, qualquer um da época (principalmente GM) do início dos anos 90 (sou de 92) até o final da década. Sou muito fã de Chevrolet, mas sempre curti um VW quadrado.
Parabéns pelo duelo! Poderia comparar o opala 250-s com o diplomata 92 6cc e o ômega 4.1? Inline six challenge
Taí!!! Uma parada mais maneira, ainda, de se assistir!
Seria top esse desafio
Que demais!! Saudade dessa época!! Tenho muitas historias no Santanão e no Monzão Tbm..
Como tenho saudades dos meus Monzas.... meu primeiro carro foi um Monza... ganhei ele do meu Avô quando eu completei 14 anos de idade... como eu vivia na garagem mexendo trocando as rodas colocando som.... acabei ganhando o carro com uma idade pré matura rsss... mas minha familia nao se arrependeu de ter me dado um carro tao cedo..... tive bastante Monza.. mas os especiais foram o meu 1987 2.0 a alcool original cor dourado carro completo com ar condicionado e tudo.. tirado zero pelo meu avô.. foi meu primeiro carro... veio pra minha mao com apenas 12mil km rodados..... e meu segundo carro foi um Monza GLS 4p 2.0 alcool EFI 1994 completo e com freio a disco nas 4 rodas esse veio pra minha mao com apenas 7mil km rodados... ou seja tive o prazer de ter 2 Monzas zero km.... Saudades imensa desses carros que marco minha vida minha historia.... vou um eterno apaixonado por Monza.
Tive um 1992 glsi
Duas portas
Saudades dele
Parabéns pela reportagem deu nostalgia
Acelerados sem o Rubinho é a mesma coisa que dançar com a mãe!
Volta rápida c esses dois vovos seria tudo de bom !!
ambos são lindos, minha família teve um GLS e um EF 500. Saudades dos carros com personalidade!
Meu pai tem um Santana AP 1.8 ano 93.
Somos humildes, não temos condições de ter grandes carros, mas esse é de longe o melhor dos carros que já tivemos
Grande Cássio!!! O Santanão era apelidado carinhosamente de "Santana Robocop", pelo menos aqui no RJ, pois muitas viaturas da PMERJ eram Santana!!
Até hj dá vontade de ter... poucos carros hj em dia tem personalidade e farão história... infelizmente, né?
Bah Cássio, me fez lembrar dos meus tempos de piá, meu avô teve 7 monzas seguidos até 2005 se não me engano. Muito viagei (e dormi) na carona desta clássica máquina. Que saudades destes tempos
Santana e Monzão no volta rapida
Foi na minha infância muito boas lembranças...
Boa tarde Galera.
Eu estou sempre vendo os vídeos de vcs, parabéns ótimo trabalho.
Vou dar uma sugestão. Por que vcs não fazem um vídeo da evolução do Monza. Como foi feita com o Ômega, seria otimo.
Eu ja tive um Monza tubarão adorava, excelente carro.
Valeu
Mto obrigado .
Esse modelo de Santana fabricou na China até 2013 e o último modelo do Brasil ainda fabricava ou fábrica por lá. Lendários os dois carros com muito conforto e confiáveis até hoje. E lembrando das acelerações eu acelerava um gol 87 GL até 140km/h em terceira e um gol 97CL 1.6 até 150km/h também em terceira marcha.
Santana EX do meu amigo Thyago Szoke! Que carro magnifico! Não tinha noção do estado de conservação tão glorioso desse carro! 😍😍😍😍
Garagem do Gigio amigo tem uma garagem em campo grande-ms q tem um santa na desses não sei se é o mesmo.mais parece muito ele,é tem outros belos carros de colecionador,viva aos carros antigos os carros de vdd
Excelente matéria! Relembrei muito meu querido pai indo me buscar na escola num Monza GL 94 azul. Me marcou também quando ele trocou uma chácara de 20.000 metros quadrados num Del Rey Ghia 89 (hoje percebo como era absurdo os valores desses carros. Aquele relógio azul no teto era status puro), um Logus Wolfsburg (este infelizmente não lembro o ano) e o Santana Evidence 96 (era da cor vinho.... eu ficava na esquina esperando meu pai passar pra admirar o carro).
Meu pai já teve 8 Monza... Uns dos mais lindos foi um 89 classic vinho 4 portas a álcool... Carro andava muito... Meu pai chegou colocar 200km/h no Monza
cara, meu pai ganhou kkkkkkkkkkkkk Teve 10 - isso mesmo - 10 MONZAS!!!!! Tenho um deles até hoje.... um SLE 1990 4 portas Gasolina com 585 mil km ORIGINAIS, acredita?????
Eduardo Henrique isso que é ser fã...
Meu pai migrou pra logus depois Kadett, depois Vectra 97, depois Vectra 2.2 ano 2000
Acredita que não???? É original mesmo, nem comando....Agora sim, começou apresentar sintomas de que terei que fazer o motor, mas por eqto, tá igualzinho qdo saiu da fábrica
Eduardo Henrique época de carro de verdade, motor espartano
Eu tive 5 agora to com 84 m 85 completo gosto muito acho que vou morrer monzeiro e feliz Sera que no céu tem monza
Meu pai teve um Monza SL 1990, adquirido em 2002 completamente original de fábrica, ele ficou 5 anos com o Monza... Q carro incrível!!!
Amém em fim um duelo justo nesse canal kkkk
Vocês são bons mesmo. O que eu gosto é da construção empática dos diálogos. Falam da vida, da da rotina. Parabéns!
Quando estes carros estavam no auge, eu tinha 18 aninhos... portanto, eu lembro perfeitamente o quão, estes carros eram cobiçados e inalcançáveis... e eu era do time do Monza... o meu pai nessa época, teve um Monza SL/E 4 portas, só que era 1.8... e eu achava frustrante ter um 1.8, porque o tesão mesmo era o 2.0! Eu dava uns rolês nos Monzas 2.0, de amigos da família, e eu ficava encantado com a elasticidade, daquele 2.0 carburado... eu achava aquele motor, uma maravilha... e hoje, vinte e sete anos depois, eu não me conformo que aquele motorzico de máquina de costura, que tem um UP TSi, a diversão é muito melhor, do que a dos GM 2.0 da minha adolescência... é duro ficar véio! Hehehe...
a diferença é o turbo. o TSI tem e o Monza não..ai é covardia hehehe
monza 2.0 a alcool anda bem até hj. E antigamente os carros devido a litragem de motor tinham mais torque. Porem os motores nao eram eficientes como são hj, motores 1.0 turbo tem facil uns 110 CV
Rapaz se você andar num monzera turbinado tu vai achar o UP bem fraquinho... Kkkkkk
Que matéria top parabéns, isso me lembro muito minha infância, meus tios tinham e quando íamos viajar era uma delícia dóis carros espetaculares, mas a maciez do Monza e espetacular, e Santana tem uma pegada mais esportiva.
Gosto bastante do canal, to assistindo todos os dias, programa top!!! Volta rápida com o Rubinho então, com ctz os melhores programas!!!
Apenas uma crítica (construtiva) ao programa, raramente vocês mostram o interior o painel e etc dos carros. Acho q isso poderia levar nem 15seg do programa e “sanaria” a curiosidade do público.
Grande abraço e parabéns!!!
Sou apaixonado por Monza, já tive 2, o primeiro um Monza club 94 2.0 a gasolina e um 93 gls 1.8 com caixa e injeção do 2.0 no álcool.
E tmb um Santana gls 88 preto lindo, porém o Monza deixa o Santana no chinelo em quisito de conforto, sem comparação
Cássio, teve sim, o Monza teve a versão HI-Tech com pouquíssimas unidade e eu só vi um na minha vida e tava a venda
Manual do Hardware painel digital ala ômega...... Mto top
Manual do Hardware eu ouvi fala tb de uma versão q era mais alongada e vinha até com telefone...mais não sei o nome e nem se é vdd.
Fernando Augusto É do Kadett GsI man
Fernando Gonçalves Já ouvi esse boato tbm, nunca vi tbm
Meu pai teve um Hi-tech tubarão azul marinho. Quando ligava aparecia 288kmh no painel digital. Eu achava que o carro conseguia ir até aquela velocidade toda na época (era uma criança). Não sei que fim deu o monzão do velho
Muito legal. O Monza faz parte da história da minha vida e até hoje meu pai tem um Classic SE, que por diversos motivos infelizmente está em péssimo estado, mas eu ainda tenho o sonho de restaurá-lo próximos anos...
Já dirigir um Santana CL 1.8 1987 e uma Monza SL já o tubarão, era carrões na época, eu escolheria o Santana, era mais gostoso de dirigir.
Carros com Ivan florencio verdade mano....eu tenho um Santana gl 1.8 e meu irmão um Monza tubarão....dois carroes mas meu Santana bem mas confortável no interior..
Show de matéria...me vi na infância novamente meu pai já teve Monza e Santana! Estão de parabéns! Nostalgia pura!
Essa época era boa d+! O poste não mijava no cachorro, a banana não comia o macaco... Que saudade...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom esse comentário...kkkk
Verdade, o Collor roubou a banana, o poste, o cachorro e a gente 🤣🤣🤣
Um milhão de likes neste vídeo.... O santana era o sonho de consumo do meu pai (infelizmente um sonho muuuito distante na época) e o Monza era o carro do pai da gatinha com quem eu flertava na escola.
Voltei uns quase 30 anos na memória...
Parabéns pela matéria C.C. e G.C.
O Monza sempre foi e sempre será o clássico melhor de todos da época deles
Será mano? Os Monza a álcool davam trabalho de manhã kk
se eu tivesse muito dinheiro iria fazer uma oferta no MONZA que Fittipaldi coleciona em sua garagem
@@CaioOliveira-qi2fg Meu pai tem um a álcool e injetou gasolina ele pega de primeira se não de segunda no máximo!!
Kkk o santanão q é fera
Dois carrões! Saudade dessa época de ouro da indústria automobilística
Quero ver o comparativo do Santa Matilde contra o Puma GTB, nostalgia em vibra de vidro
Mariano1295
hum saudade do "vibra de vidro"
Isso seria bom demais!!!!
Os puminhas tb seria mto legal!!!!
Que saudade que deu agora do meu pai! Eu tive a oportunidade de andar nesse Santana EX, era um azul, lindo, lindo. Também andei, e dirigi, o Monza Classic, mas não era a edição especial do Emerson. Caramba meus camaradas, esse Monza rodando, parecia que você estava nas nuvens de tão confortável que ele era. A trilha sonora da época era Roberto Carlos, Antena 1 e Alpha FM.
Santana EX raríssimo. Eu só vi um único exemplar até hoje, e infelizmente estava em péssimo estado.
Top a matéria! Meu Pai teve Monza Gls 94/94, meu Cunhado Classic 92 e eu tive Gls 94/94. Que saudade boa!
Gostei muito desse quadro por favor façam mais duelos de clássicos!! Monza muito mais bonito que o Santana!!
E melhor o Santana 2005
Teu cu!
Kkk eu acho o Santana mais estilo, mas o Monza é mais bonito eu acho
Gosto dos dois, mas o Monza tem histórico na minha vida.
th-cam.com/video/FHDE9KcwCFU/w-d-xo.html
O que vcs fizeram com essa matéria,voltei para os meus 18 anos quando puder dirigir o monzao classic do meu já falecido pai, muitas saudades!! E tinha um tio com Santana desses, nostalgia total , parabéns acelerados!!
Monza muito confortável, o Santana anda muito porém desconfortável para o motorista. Faz um duelo Gol GTI x Kadett GSi
Monza confortável e mais forte
@@JoaoDe-cf4np sim gostava muito, a GM era insuperável no conforto e na dirigibilidade.
Ah o Monza... Muita coisa na minha vida aconteceu em um Monza.
Meu pai teve um hatch 1.6 SL/E 1982, com 4 marchas, que tinha sido do pai dele. O bicho urrava na rodovia, mas andava feito notícia ruim.
Depois meu avô paterno teve outro, dessa vez um sedan dourado 1.8. Ficou pouco tempo com ele, mas manteve a tradição.
Como eu não podia ficar pra trás, tive um sedan 1.8 SL 1988 álcool. Foram 6 anos com o carro, muita coisa boa, poucas ruins, e muitas histórias pra contar, inclusive com a mulher que viria a se tornar minha esposa.
Enfim, não consigo pensar no Monza sem associar algum momento da minha vida.
Muito boa matéria, parabéns Acelerados!
Tenho um Monza 89 álcool, 2 portas nesta mesma cor.
Top.
Nossa parabéns pela matéria, viajei no tempo o primeiro carro q guiei sozinho depois d tirar carta d motorista em 94 foi um Santana GLS 90 c/ teto solar... Muito bom...
Um dia o Cassio vai parar de comparar qualquer coisa com GreNal, acredito que a taxa de menções a GreNais está na casa de 1 por vídeo, talvez um pouco mais...
Aí ele chama de derby kkkkkkkkk
Meu primeiro carro foi um Monza 85 1.8, meu pai que me deu... É recordação pra vida inteira
Poderia Fala Sobre A Volkswagen Brasília É Variant 1 Variant 2 A TL Ou Do Chevrolet Chevette's Do Fiat Prêmio...
Eu ate CANSEI de pedir volta rapida com ChevetteS :(
Nao so volta rapida mas merece uma analise dessa igual a do Santana e do Monza.
Tb ja ENJOEI de pedir um BOM Monza no volta rapida.
Meu irmao tem um, uma pena que mecanicos escrotos foderam com 2 motores dele (um erraram no passe - primeiro passe do cabeçote) e o outro erraram no encamisamento, literalmente se deslocou a camisa dentro do cilindro em funcionamento.
Mao de obra em geral ta dificil. Por isso fizemos cursos aqui em casa. GearHeads movidos pelo gosto e pela necessidade.
Genial. Lembro demais da infância. Obrigado pela lembrança