É verdade que a maioria dos psicopatas não são violentos mas eles podem prejudicar nossa vida de varias outras formas. E embora eu aplauda a atitude dessa mulher em buscar ajuda, não posso culpar quem prefere ficar longe dela.
@@DiegoZerberuAté agora eu tô tentando entender como vc viu no comentário do rapaz argumento sobre religiosidade, mas tudo bem. Eu vejo esse tema mais sobre uma questão de preservação da espécie. E o fator primário nesse ponto é a empatia. Se chegássemos ao ponto de que grande parte da humanidade não tivesse empatia pelo próximo estaríamos fadados a extinção.
Tenho um irmão diagnosticado. Enquanto meus pais trabalhavam, ele me criou (isso foi antes do diagnóstico) apesar dos pesares. Me ensinou respeito com as pessoas e tudo q sei hj em dia, me incentivou a correr atras do que eu sonhava, ele luta diariamente contra si mesmo. Fato que tem muitos q tem o diagnóstico e são pessoas perversas, mas a quem luta diariamente contra si mesmo, para conviver em sociedade.
Ele era jovem e já tinha consciência de que era diferente? Que incrível! A pessoa que conheci não tinha a menor consciência. Seu irmão está despertando, muito perceptivo, impressionante!
"Não me importo com ninguém, gostaria que se importem comigo." É realmente uma situação difícil. Todavia, há muitas oportunidades para esse perfil nas direções de empresas e na política.
Ela fala mt mais sobre respeito e menos cobrança do que se importem com ela, no final mesmo ela deixa explícito que as pessoas precisam parar de policiar as emoções dos outros.
Psicopatia NÃO É doença, não é enfermidade. É um transtorno de personalidade. Tanto, que pra fins de julgamento criminal, psicopatas não são considerados como doentes mentais. Durante a ação ou omissão do crime, eles têm sanidade pra entenderem o que estava acontecendo. Eles sabem perfeitamente o que estão fazendo. Diferente de alguém que tem esquizofrenia, transtorno dissociativo de identidade, etc.
a diferença de transtorno para doença que nao se sabe causa ou tratamento ou saeja ainda consegue ser pior que doença, o facto de ter noção da realidade nao quer dizer que nao tenham noção de alguns factos ou simplesmente sintam ou não sintam certas coisas que alguns seres humanos "normais" sentem da ia confusão geral para lidarem de forma funcional na sociedade, eles noa fazem de propósito são o que são.... so pessoas que nao tem desordens mentais que nao estendem a imensa dificuldade que é, nao so sociopata mas tenho borderline o facto de entendermos que causamos dor nos outros com nossas atitudes nos faz sentir mal, no me ucaso eu ate decidi nao vincular emocionalmente a pessoas para nao fazer ninguem sufrer, porem nao conseguimos ir contra certas emoços paranoia etc devia a traumas ou em certos casos deficiências fisiológicas e cerebrais, fazem nao ter certas capacidades que temos de forma não controlável crises sentir mal isso não escolhemos da mesma forma que o psicopata e o contrario tem ausência de emoções com o outro o border e exagerado mas nossa sentimos isso mesmo nao é treta simplesmente noa romantizem nao critiquem porque daqui e dificil simplesmente se nao tem capacidade se afastem e nao lidem com quem tem esses trastornos mas comprendam que nao é uma escolha ou simplesmente maldade ou seja que for....
@@enevill Sim, eu compreendo bem. E sei também que o border é um transtorno de personalidade também. E conheço algumas pessoas com border que tem bipolaridade, porque esse transtorno por si só, é marcado por impulsividade, alterações de humor. O border machuca a si mesmo por excesso de empatia e outras emoções, machucam também outras pessoas pelo medo do abandono. E sei também que ninguém escolhe nascer assim, com border ou psicopatia. Mas estou falando de psicopata, esse transtorno de personalidade antissocial o torna incapaz de sentir emoções como bondade e empatia, existindo níveis de perversidade que pode ser perigoso. Um border pode ser pessoa com doença mental não pelo transtorno de personalidade em si, mas por outros problemas mentais que pode acompanhar essa personalidade. E psicopatas por terem sanidade mental plena, com exceções daqueles que também possuem doenças mentais em conjunto, sabem muito bem o fazem. O ideal é a terapia para ambos os casos. Psicopatas podem sentir empatia cognitiva para viver bem no meio social. E concordo também que há um certo preconceito. Pessoas sem psicopatia ou sem doenças mentais também manipulam, buscam reconhecimento, mentem para se beneficiar, pessoas matam as outras na impulsividade. É realmente um assunto complexo.
Isso é um paradoxo da medicina. Psicopatia é um transtorno de personalidade, mas a esquizofrenia tb é, então pq uma é vista como doença e a outra não ? Será Pq o psicopata nao sente emoção? Então eles são monstros vivendo como humanos? Se eles não sentem emoções alguma deficiência há de ter no cérebro, mas a medicina nao se importa, não querem lidar com eles. Deve dar trabalho. Eu sou só uma estudante de psicologia, mas não concordo com o que alguns psiquiatras falam sobre esse assunto.
Depois de ter dito para mim mesmo que eu daria conta de me relacionar com alguém que sofria de síndrome de Borderline, de ter ido morar com a essa pessoa e ter vivido meses de um horror tão profundo que me gerou uma doença autoimune incurável, eu de fato quero distância de qualquer tipo de psicopatia. Está recebendo ajuda médica? Que bom, mas ainda assim: fique longe de mim. Há traumas que dificilmente são curados, dores sedimentadas em uma lugar muito profundo.
A pessoa na altura tinha medicação e apoio, ou também o senhor tem problemas que ajudaram a desenvolver essa suposta doença auto imune? Já que comentaste aqui na net gostava de entender se também o que passas também é sua culpa.
E você conseguiu manipular 30 pessoas a concordarem com você em 3 linhas kkkkk. Tá vendo? O mesmo pode ser dito de você ou de qualquer pessoa. É complicado fazer esse tipo de julgamento, se ela está sendo sincera ou não, baseando-se em tão pouco
Ela está fazendo isso de uma forma que chama muita atenção. Psicopatas são narcisistas, e no fim do dia ela sempre se volta para si mesma. Basicamente, ela se aproveita do discurso ‘Ah, eu não faço isso por querer, eu não me importo, mas veja como sou incrível tentando mudar para chamar a atenção para mim mesma!’ Foi uma maneira estratégica de manipulação dentro da manipulação. Ninguém pode discordar, eles são muito inteligentes. Parabéns!
Para psicopatas pessoas são como um guarda chuva; depois que a necessidade passa vc vira um peso inútil; ele até podem te manter por "reserva" mas vc nunca terá reciprocidade.
@Business175Grid psicopatas são clinicamente incapazes de sentir empatia, é diferente de uma pessoa que não tem empatia simplesmente por ser uma pessoa má. Por não sentirem empatia, são da natureza deles manipular, pois só assim eles fingem ser pessoas normais. Psicopata não é necessariamente violento ou tóxico, mas é incapaz de amar de verdade, o "amor" que eles sentem é inteiramente na base da conveniência. Ou seja, eles desapegam muito fácil.
Fora do tópico, mas como você faz para colocar uma palavra “marcada” no comentário, como você fez em “psicopatas”? Vejo o pessoal usando no Tiktok mas ainda não tinha visto aqui
@@mariahelenapaes320existem psicopatas que convivem em sociedade e isso é fato, prefiro que recebam tratamento pra condicionalos a "fazer o certo", claro que você como pessoa sã não vai confiar numa pessoa que tem o diagnóstico nem manter muita proximidade, mas a convivência formal é possível caso haja tratamento
@@chaysouza3288 Infelizmente tem muitas pessoas como ela que não foram diagnosticadas, e estão convivendo conosco em nossos trabalhos, no transito, em qualquer lugar.
Mais sabe , talvez conviver com um narcicista seja até pior . Porque geralmente o psicopata não tem relacionamentos e o narcicista coleciona vítimas né .mais sua reflexão é pensante .Deus nos feee
Pois é,mas na minha humilde opinião,narcisista consegue ser pior,teve um caso na família aonde um narcisista conseguiu levar uma pessoa a ter depressão profunda a ponto de tir@r a própria vida, muito,muito triste E graças à uma narcisista eu já tive fortes crises de ansiedade,síndrome do pânico e me sentia uma inútil e pensava q nunca poderia ser feliz amar e ser amada, sempre cresci ouvindo dela q eu era uma inútil,retardada,burra e que eu só iria me f@der na vida,e quando eu engravidei ( eu e meu esposo estamos juntos a 15 anos) fui contar para ela,simplesmente ela respondeu vc quer q eu esboçe alguma alegria? E meus nove meses de gestação foi com ela me infernozando até a alma,e quando eu dei a luz e cheguei em casa ela me mediu dos pés a cabeça com um olhar funilante,e soltou essa,cuidado para não engordar porquê homens detestam mulheres gordas,e mais uma vez graças a ela tive depressão pós parto profunda e até hj sou sequelada,teve época q eu nem conseguia comer e piorou sair de casa. Sempre coloca palavras em minha boca,sempre coloca os irmãos uns contra os outros,sempre tentou colocar meu esposo contra mim,não deu certo,agr tenta colocar meu próprio filho contra mim,sempre me diminui como mãe,esposa,ser humano, E o pior eu choro sofro,sofro muito e no olhar dela a muita satisfação,vibração e alegria a pupila até dilata e o olho brilha é incrível a fisonomia e o olhar de um narcisista,ME ASSUSTA BEM MAIS DOQ UM OLHAR DE PSICOPATA!!!
@@OliveiraRassa Moça, se afaste dessa pessoa. Se for sua mãe, DEUS não é ruim pra te obrigar a ficar com quem te faz mal, pois ElE é um Pai bom. Se valoriza e sai fora dessa pessoa. E só se reaproxima se ela te pedir perdão, pois é a única coisa que pervesos não sabem fazer. Fique em paz!!
Acho que narcisista é bem pior, pq tipo, o psicopata nem sempre é uma pessoa ruim, ele só não se importa com nada, não tem empatia, a maioria acaba focando apenas em obter "poder". Já o narcisista vai transformar sua vida em um verdadeiro inferno, e quando vc tentar contar para alguém, ainda vai se tornar o vilão da história, pq com os desconhecidos o(a) narcisista é super educado, prestativo... Mas claro, se for o tipo de psicopata que ganhou gosto em matar, ai n né kkkkk
@@OliveiraRassa isso que você falou sobre o olhar do narcisista ser assustador é muito verdade! Quando eles te causam sofrimento, os olhos deles brilham de prazer. Se eles te veem sofrendo, assustada, desesperada, desequilibrada por conta das ações deles, a fisionomia deles é de prazer. Eles vibram de alegria com o sofrimento alheio
Eu namorei por 10 anos um psicopata não diagnósticado, mas foi impossível não perceber a medida que fui amadurecendo. Extremamente manipulador, mentiroso, com um senso de autoconfiança e autoestima absurdos e ausência total de culpa, tédio constante, dentre outras características, é impossível não classificá-lo como uma pessoa de personalidade anti social. Nosso relacionamento era uma simples formalidade para ele, algo que ele tinha que mostrar para a família dele e, assim, quando nos víamos, isso completava o tempo em que ele ficaria livre, ajudava a lidar com a monotonia, a não ficar vazio. Me lembro de ele só se sentir bem e alegre quando estava no comando, adrmais, ele me contava coisas do trabalho que fazia para tirar gente do caminho e tbm para conseguir gente influente para investimentos rm projetos, negócios relativos à sua área, etc. Eu tenho certeza de que ele está no espectro da psicopatia, sinto muito por eu ter ficado tanto tempo ao lado dele. Vale ressaltar que, quanto mais o tempo passava e saímos da adolescência e entrávamos na vida adulta, mais ele ia piorando e me lembro de ele ser impermeável a bons "ensinamentos". Eu demorei a aceitar, mas descobri algumas coisas e consegui deixá-lo ir. Eu projetava muito nele o homem bom, e ele atuava, mas as máscaras sempre caem. Sempre. Obs: ele não era consciente de sua própria condição, então era algo completamente fora de controle, não havia intenção de buscar tratamento, nenhuma intenção de se melhorar.
Eles são conscientes que são diferentes, porque pensam que as pessoas são trouxas , e eles se sentem mais espertos cerebralmente falando. Tanto é , que precisam aprender a expressar sensações ou sentimentos para se socializarem porque eles sabem que isso eles não tem
@@marialedacfandrade6631 Creio que não, ele tem todos os traços de frieza de um psicopata. Ele observava as pessoas para copiar o jeito "normal"de ser, até exagerava a risada no cinema e no teatro, até que aos poucos, ele foi desistindo e aceitando que é uma pessoa diferente, aliás, indiferente, fria... Ele simulou romantismo por muito tempo tbm, pq isso era o que ele viu nos avós e admirava, contudo, era atuação, muito triste. Ele dizia que via casais nos animes e filmes na infância e que queria gostar de alguém, mas não conseguia. Me contou que nunca amou a ex que namorou por 4 anos, ele literalmente só sente atração física, é vazio. Eu soube disso já muitos anos após o início do nosso namoro. Além disso, ele Não fica bêbado e, psicopatas, pelo menos de acordo com uma pesquisa que vi uma vez, realmente não ficam bêbados, podem fingir, mas não ficam. Não sei se isso se aplica à maioria, mas se aplica a ele. Como ele não sabia e talvez até hoje não saiba a relação entre as duas coisas, ele abriu isso na época, então eu e os amigos tentamos deixá-lo alterado, demos Amarula, licor de Curaçau, tudo com teor alcoólico alto, mas ele nunca conseguiu experimentar a sensação de estar bêbado. Estranho demais.
@@marinaschmidt6104 Exatamente. Ele me tratava bem pq tinha interesses vários, assim como queria uma pessoa com minhas características para se camuflar e apresentar à mãe dele e ao resto da família. Aliás, a única pessoa que afetava ele no orgulho profundamente era a mãe ou, no máximo, outro homem que viesse a ferir seu orgulho, quanto ao resto do mundo, ele era indiferente. A mãe era a única pessoa de quem ele desejava obter aprovação e talvez isso se arraste até hoje. Ele sabia, de alguma forma, em algum nível, que era diferente mas, pelo menos enquanto esteve comigo, ele achava que só era uma pessoa com pensamentos obscuros, entediada e mais racional, precisando, assim, sempre buscar movimento, não ter rotina, e ele me dizia que eu sou uma pessoa muito boa (elogiando), já que eu me abria muito pra ele, totalmente na vdd. Ele me estudava e ficava impressionado com as coisas que eu falava e como eu agia, sendo que pra mim amor, compaixão, bons princípios, me preocupar em não incomodar os outros e em pagar toda e qlqr dúvida, são algo natural pra mim, nada demais, comum. Eu faço o tipo pessoa correta, no sentido de ser honesta, justa, pessoa que joga lixo no lixo (rsrs), essas coisas comuns. Para ele o que eu sou talvez fosse um descanso de si, ou um reflexo do que a mãe dele queria que ele fosse. Na real, nesse sentido, eu não entendo bem.
A forma que ela se diverte confessando as coisas que faz e pensa me deixaram desconfortável. Ausência total de remorso. Eu tenho medo dessa mulher. Boa sorte para ela, mas bem longe de mim.
Muito corajosa em assumir esse transtorno publicamente. Nem todo psicopata mata, existem muitos psicopatas trabalhando como diretores de empresas, grandes executivos, políticos, justamente por não se importarem com os outros, eles acabam crescendo e prosperando muito, passam por cima das pessoas, mas não chegam a matar. Acho importante esse trabalho dela, psicopatia não tem cura, mas quem sabe possa ajudar outros a entenderem sua condição e a tentarem ser mais éticos e ter mais empatia em seus relacionamentos.
@@rodrigues_gomess vai lá e tenta. No presídio em que trabalho uma psicóloga levou um pra casa depois dele ser liberado e seguiram com um romance. Até que em um belo dia ensolarado ele a degolou. Tem gente que não está preparado pra lidar com a verdade.
A verdade é que ninguém quer conviver ou topar com um "psicopata", mas é algo que vai depender deles mesmos. A gente recebe o que dá. Eles são conscientes de seus atos, apesar da falta de empatia. Então precisam pensar quatro vezes antes de errar, senão acabam cometendo crimes e prejudicando pessoas eainda usando o transtorno de personalidade antissocial como desculpa para os seus atos. Sendo adultos, devem responder pelas consequências como qualquer pessoa, até porque nem todo mundo que comete crime tem esse problema, então não é exclusividade de quem tem "psicopatia" diagnosticada. Não é desculpa.
@@lorryelis31 concordo com tudo o que disse, mas as penas precisam ser individualizadas porque há um agravante se o criminoso for psicopata. Ele fatalmente repetirá igual ou pior o delito cometido… Por isso o diagnóstico tem que ser muito criterioso também!
Os psicopatas estão mais perto de nós do que imaginamos (na politica, na religião, no transito, na vizinhança, etc), mas é muito triste termos um psicopata dentro de casa.
Nem existe essa bobagem de psicopata, existe gente ruim e gente boba. A gente ruim quer que exista um diagnóstico de uma condição para que esse diagnóstico leve a culpa por seus atos e a gente boba aplaude essa barbaridade
@@tokuuuuuuuuconcordo, mas entendo o posicionamento delas muitas pessoas ainda tem receio e falando com propriedade o distanciamento é na maior parte dos casos a melhor escolha
Bom... legal ela "procurar ajuda", pois sempre tem um borderline fofinho pra "acolher", mas eu tô fora de conviver com psicopata, seja ele violento ou não, no máximo é "bom dia, boa tarde e tchau". Não nasci pra ser amortecedor alheio e nem parte em experimento social.
Achei muito importante ver o lado de uma pessoa que tem esse transtorno e que faz terapia para tentar ser uma pessoa melhor. Ela está fazendo algo que a grande maioria de pessoas com psicopatia não faz, espalhando conhecimento e reunindo pessoas com o mesmo transtorno para entenderem a si mesmos. Está fazendo o que pode com as ferramentas que tem.
@@ailinmc Você que é a sabichona né amiga, descobriu isso aonde? No canal da Jaque Guerreiro? Menos né..ela não está manipulando ninguém, muito pelo contrário, ela só tem a perder se expondo assim. Vc viu o video todo? Pois bem.
A ajuda que ela procurou visa apenas uma coisa: "Não quero me dar mal por causa de certas atitudes". Então ela busca formas de manipulação que não gerem consequências ruins para ela. Só isso. "Eu, meu, para mim".
@@okbruha psicopatia ou a sociopatia não têm um código. Elas não são da mesma forma em todas as pessoas e simplesmente não dá pra simplesmente dizer que as intenções de todas elas são ruins, não interessa o argumento que vc queira usar. É simples assim. Nem a própria ciência tem o 1+1=2 desses transtornos. Para de falar abobrinha sobre coisas sérias. Isso é ridículo!
Gostaria imensamente de ouvir os comentários e histórias das pessoas que conviveram com essa mulher: exx namorados, amigos, parentes... Ouvir o outro lado pra saber se essa "demanda" e desejo de normalidade dela no convívio social seria possível ou ñ. Até onde sei, é um transtorno que ñ tem cura. De gente assim quero DISTÂNCIA!
Se é um transtorno que é bem acolhido por nós é o de personalidade antissocial. Nós votamos neles, eles fazem as nossas leis, nos julgam, são os ceos, são aqueles atrás dos púlpitos nas igrejas, os chefões das orcrims, aqueles que vão acabar com a sua conta bancária, etc. Sempre deixamos essas raposas cuidarem do galinheiro. Essa senhora tem algum esquema na cabeça - que esse predadores sempre têm...sempre pensando na sua própria satisfação. Quando um desses cruza o seu caminho, algum prejuízo terá.
@@marialuciaz8018concordo. Já identifiquei muitos poderosos com tais características. São extremamente carismáticos, enganam e manipulam para atingir seus objetivos.
Pois é, a família deve sofrer, pq é na sutileza que eles se demonstram e a família geralmente percebe... e isso com certeza faz sofrer quem a ama... Em tudo eles querem "ganhar" é uma disputa diária! Ninguém é saudável convivendo com alguém que quer sempre ter a última palavra, por exemplo....
ela certamente não contou nem 0,1% dos danos que ela causou na vida das pessoas. Imagina uma pessoa dessa no ambiente de trabalho. Não querer que a gente tenha preconceito é realmente foda
exato, por um vídeo todo mundo se compadeceu, tem que ouvir os colegas dela e conhecidos, mas como ela chegou primeiro dificilmente as pessoas vão ver um problema, já ganhou os pontos da rejeitada da sociedade que sofre muito.
Eles admitem que ta se pouco se lixando pros outros, e quer que os outros os acolham, esse acolhimento que querem é só pra tirar beneficio e vantagem sobre isso, eles são egoístas.
Normalmente... A maioria dos psicopatas causa exatamente o mesmo dano que narcisistas e pessoas esquivas sabe. Costuma ser exatamente igual o abuso nas relações interpessoais. Na prática isso se traduz em: A pessoa que faz aqueles joguinhos terríveis no namoro e relacionamentos em geral. Sabe aquela pessoa que do nada some? E volta como se nada tivesse acontecido? Pode ser que seja sociopata ou narcisista ou esquiva.
O mais impressionante é a satisfação que demonstra no sorriso quando diz que as pessoas se afastam dela por medo. E o rosto hepático quando fala que foi ensinada a não manipular as pessoas.
Se relacionar com uma pessoa sem empatia por você é pedir para ficar doente, como ela mesmo disse tinha um vício em manipular as pessoas é complicado não ter receio.
Exatamente. Ela fala e fala e a única coisa que vejo é isso. Dps que convivi com alguém assim pessoalmente, nunca mais me deixei enganar por nada. A situação quase me matou, mas me serviu de aprendizado em relação ao quão manipuladoras essas pessoas são. Pior é ver as pessoas caindo na conversinha dela.
Pessoas com transtorno de personalidade antissocial ("psicopatas") sabem fazer muito bem isso. Elas sabem se fazer de coitadinhas ou até de boazinhas, mta gente cai nessa manipulação delas.
O olhar sempre penetrante e duro e o sorriso constante mesmo após falar coisas não positivas são traços comuns de quem tem o transtorno, ao menos sempre reparo nisso
Nao a julgue por isso. Cada pessoa tem sua personalidade propria. Talvez ela tenha herdado isso de seu pai ou mae que podem nao ser psicopatas. Ja conheci alguns psicopatas que tinham personalidades distintas. Nao podemos generalizar.
Conheço o caso dela há anos, e o que mais causa aflição em mim é justamente como ela fala sempre olhando para o seu lado direito. Isso é sinal de que a pessoa está selecionando quais palavras usar.
Nada disso é traço de transtorno, é um comportamento comum de distanciamento em comunicação. Nem todo mundo consegue conversas olhando nos olhos, e isso não é sinal de disturbio, pode ser várias outras coisas
Assistir a esse vídeo me faz ter mais convicção de que as pessoas nascem com um certo problema para que possam ajudar outras pessoas, como um propósito de vida. As experiências fazem com que possamos crescer. Ela identificou o problema, RECONHECEU e decidiu que queria melhorar. Tem pessoas que simplesmente não querem melhorar, o que vai contra esse propósito de nascimento. Mas achei incrível a atitude dela de procurar ajuda e ajudar outras pessoas.
O que incomoda é saber que aquela pessoa ao seu lado é um embuste, e um embuste com qualquer perigo a sua vida que ele conseguir imaginar. Desde o perigo de te passar pra trás, te descartar, até o perigo de matar vc ou alguém que vc ame pra ver vc sofrer ou pra se divertir. Ah, tem dó!
Por incrível que pareça um dos maiores desafios desse transtorno não é so viver com ele, mas encontrar um profissional que realmente esteja apto a entender esse diagnóstico e trata lo, assim como outros transtornos de personalidade. Por incrivel que pareça um dos maiores preconceitos ja vem de consultorio o que fazem muitos nem terem interesse em buscar ajuda.
Apesar da psicopatia não ser necessariamente crime, o acolhimento indiscriminado na sociedade, seria potencialmente como deixar a raposa conviver com o galinheiro. É o impulso destrutivo que os distingue.
Psicopatia não é crime, do mesmo jeito que ser pęđ0f1l0 não é criminoso, o que seria crime é praticar algo que cause danos e vítimas. Ex: ābųsar de uma criança , ou mąțªř alguém).
@@marry1321A questão é mesmo eles não cometendo crimes irão te usar para ter algum benefício. Muitas questões podem não ser crimes, mas podem te ferir de uma forma profunda.
@@marcoaureliosacramento7675 fique de olho nas pessoas ao seu redor, essa ai tem um transtorno psiquiátrico, reconhece o fato e se trata, só o que tem é gente que nem psicopata é e ta doida pra passar a perna em quem der mole, pra fazer ruindade não precisa ser diagnosticado com nada, esse tipo de preconceito faz as pessoas se esconderem E não procurarem tratamento, o que piora a situação
Imagino que um psicopata autoconsciente desenvolva uma cartilha de valores morais, atitudes aceitáveis e interesses que logicamente estejam concatenados com os das pessoas comuns. O que mais assusta as pessoas é que esses atributos não são intrínsecos. Porém a maioria das pessoas falham ao desenvolver esses atributos, ainda que sofram com isso. Como disse, violência pode vir de uma pessoa sem transtornos. Só a empatia não garante o um lugar no céu.
dizem que portadores desse transtorno são "extremamente simpaticos" mas nem sempre, são assim quando precisam de algum benefício, pois genuinamente eles não tem emoção e sentimentos normais que os torne realmente conectados ao outro.
@@LiviaSucasas com o tempo , eles apenas aprendem , que algumas ações deles , têm consequências. Então eles podem fazer o certo , só pra não ter a parte da consequência.
Nós acostumamos em ver nos outros como espelhos, pessoas q não tem empatia por exemplo e riem da morte de pessoas durante a covid por exemplo são psicopatas.....
Eu tinha talento do mal de manipular os outros sem usa mentiras apenas com a verdade apenas sugestivamente quando era alguem do convivio , e nem era por querer ,era bem no automatico ! Ate que um dia notei e decidir mudar graças ao Senhor Jesus que tocou meu coração e me mostrou a sua verdade eo seu Reino Eterno ! Então decidi ser alguem melhor e realmente vejo que vale apena viver uma vida correta sem dogmas de religiões apenas seguindo a mensagem dele fazendo o bem e anunciando aquele Reino maravilhoso aonde o mal não haverá,nem doenças ,nem sede,nem fome com um corpo divino ! Obrigado senhor Jesus . (Yeshua Hamashia).
@@dinizdiniz8684A psicopatia é uma doença. A pessoa nasce com o lóbulo frontal atrofiado e não desenvolve. Manipulação, qualquer pessoa pode usar esse recurso pra tirar vantagens. Depende da índole
@@dinizdiniz8684 se isso é sem dogma, eu não sei o que é dogma... e digo mais, as igrejas são cheias de narcisistas e pessoas que beiram a psicopatia, afinal o que não falta é pastor estelionatário.
A questão é que, com esse nível de falta de empatia, os estragos que podem ser causados nas outras pessoas é imenso e falo isso com propriedade, pois sou sobrevivente de uma situação dessas. Então é natural que as pessoas temam. Mas é importante entender as nomenclaturas e diferenciar os "perigos".
"A psicopatia tem a impulsão de manipular , convencer e fazer com que as pessoas acreditem no que elas querem que acreditem, muitas vezes pelo seu benefício próprio." Só esse ato dela já prova o objetivo e a intenção de toda essa entrevista e da sua vida pública. Uma aula de como se deixar levar pela psicopatia voluntariamente .
Com certeza. Ela quer chamar atenção e virar influenciadora, assim pode exercer melhor seu poder de manipulação. Psicopatas são perversos por instinto, não devemos nunca ter pena deles. Mas possuem esse ponto fraco de às vezes não conseguir mentir porque algumas mentiras dependem da emoção, então pessoas mais espertas já ficam ligadas.
Pessoas com transtorno de personalidade antissocial (os "psicopatas") não são coitadinhos e você NÃO deve ter pena deles ou acolhê-los. É bom manter distância mesmo. São pessoas NO MÍNIMO tóxicas, que muito provavelmente podem prejudicar você. Não queiram ter um colega "psicopata", é horrível. Ele pode destruir com a sua saúde mental e tentar ferrar com você como ele puder. Então, eles que se tratem e fiquem o mais longe possível de mim.
um psicopata tranquilo e q não cause violência a ninguem ja esta muito melhor q varias pessoas "normais" por ai. Pra crueldade humana não precisa ter transtorno de personalidade, a maldade esta em todos porém uns escolhem usar isso como poder e covardia.
Exato, um psicopata ainda q pense ter motivos pra violência, vai analizar friamente possíveis desdobramentos, calcular o nível de satisfação e só então agir ou não, quase sempre é não...
As poucas pessoas com transtorno de personalidade antissocial que eu encontrei na minha vida, através de manipulação, jogando todos contra mim, me fizeram querer por um fim em minha vida
Primeiro que se encontrou poucas pessoas antissociais é porque não procurou direito. Há muuuitas delas por toda parte. Segundo, que se identificou fácil quem estava manipulando, provavelmente não era um psicopata. Psicopatas são ardilosos e enganam com maestria. Eles chegam, causam o caos e saem sem deixar vestígios. Se detectou tão bem assim provavelmente foi algum ciumento ou invejoso, talvez uma pessoa com uma autoestima muito baixa, ou ainda algum narcisista. Pouco provável que tenha sido um psicopata. Porém, como eu não estava na ocasião pra ter certezas, não posso afirmar nada. Essa é apenas uma opinião que acho fazer certo sentido.
sou diagnosticada com o mesmo transtorno, fiquei contente em saber que não sou caso isolado, de alguém que tende a ser perversa mas luta contra isso, espero um dia que haja algum tratamento eficaz. parabéns pela reportagem
@@Saturno-p5i Respeito é essencial, independente do assunto. A pessoa compartilhou algo sério sobre sua condição e sua luta diária. Fazer piada com isso não ajuda e só perpetua preconceitos que dificultam ainda mais a compreensão e acolhimento. Vamos tentar ter empatia?
"Poxa! Me sinto tão mal pelas pessoas que se afastam de mim só pq eu tenho um transtorno que me torna capaz e me dá prazer em destruir a vida dos outros! Como as pessoas são cruéis comigo por não me darem abertura para destruir suas vidas!" Pelo amor de Deus!🙄
"Você não quer que eu tenha ninguém na minha vida que não seja você" - Will Graham falando com um psicopata , "Você não entende o que é amar"- Eve Polastri falando com uma psicopata
A sociedade não é obrigada a "acolher ou aceitar" qualquer que seja o comportamento que fuja daquilo que é humano e de alguma forma ofereça riscos.. Já que você tem essa consciência, busque VOCÊ melhorar e ser um ser humano que contribua positivamente para você e principalmente para o próximo.
É uma doença, essas pessoas não escolhem agir assim e tampouco agem sempre assim. Já viu pessoas com tourette? Parece ser bem parecido nesse sentido de ser não intencional, mas nocivo. Procura o caso da Bianca Saez. Tem um vídeo em que ela, pré tratamento, dá surtos de chutes, socos, xingamentos, até quebra a mesa, enquanto tenta conversar normalmente. Bate várias vezes até na mãe do lado dela. Pós tratamento, ela melhora quase 100%. A sociedade tem que entender que essas pessoas não escolhem agir assim. A sociedade escolher rejeitar essas pessoas é tão desumano quanto a sociedade escolher rejeitar pessoas com alzheimer, down, demência, etc. Assim como estão descobrindo recentemente como tratar tourette, pode ser que no futuro próximo encontrem um tratamento pra psicopatia. "Aceitar" não significa acolher ou deixar-se ser machucado, significa não estigmatizar, não desumanizar
@@gurumboitata Desculpe mas vou discordar de você! Pois a doença de Tourette é uma condição (cerebral) que afeta principalmente o CORPO causando movimentos involuntários. Ao contrário da Sociopatia, que está atrelada a questão (Comportamental), mesmo podendo ser causado por uma anomalia que afeta o córtex pré-frontal. Pois como no caso do vídeo, a pessoa tem PLENA CONSCIÊNCIA de seus atos, que na maioria não são físicos, tanto que ela ainda acha que que pessoas ao seu redor é que devem entender e respeitar, quando NÃO, ela é capaz de entender da mesma maneira que ela é quem precisa tratar de sua própria condição e buscar ser melhor para com as outras pessoas se quiser conviver em sociedade.
@@eu.mizter se ela que tem um transtorno que torna quase impossível, deve ser capaz de conseguir. Porque pessoas sem transtorno algum não podem ser capaz de tratar os outros de forma respeitosa ou empática? Seguindo este teu raciocínio é melhor nos isolar, porque o que mais vemos são condutas cruéis, torturas contra crianças e culpados que são presos e soltos em pouco tempo!
@@MoRotta "Quanse impossível" Pq? Se ela mesma prova com as palavras que NÃO É, e a própria ciência possibilita tratamentos, mesmo que para o resto da vida? Que dirá uma pessoa com desvio de (comportamentos)! Agora seguindo o SEU RACIOCÍNIO, pessoas comuns é quem devem ser respeitosas e empáticas com abusadores, torturadores e molestadores de menores! Pq o que tem a ver, ter que se 'isolar' só pq não concordo com a postura SOCIOPATA de um indivíduo que acha que os outros é que tem de melhorar para com o mesmo!?
Já trabalhei com um rapaz assim , minha família conhece ele , desde criança. Se ele não puder fazer mal a uma pessoa, vai fazer mal a um pequeno animal. Uma vez vi ele arrancar as pernas de um grilo e dar ele pra uma aranha brava . Quando ele era criança, ele ja fazia coisaa horríveis, com pequenos animais. Isso pode acontecer tudo ou nada. Você não pode estar vulnerável, perto dessas pessoas.
Desconfio que também já conheci um psicopata. Também já fez maldade pra animais durante a infância. As vezes me olhava como se quisesse entender o que eu "estava sentindo", como se não entendesse. Era super carismático quando queria, mas quem o conhecia de verdade, sabe que ele tinham um certo desdém ao tratar as pessoas. Casou com uma moça, mas acredito que seja porque a profissão dela, da dinheiro, e porque ele precisava "fugir" da cidade, porque ele era detestado pela maioria da população, porque aprontou. Nunca o vi demonstrar um traço de afeto. Só arrumava confusão e manipulava tudo como se fosse um jogo.
Nem sempre fazem maldades com animais na infância, muitos disfarçam comportamentos agressivos com charme e carisma superficiais que encanta todos ao redor.
@@manud.4829 são mais comuns do que parece . Eles podem ferir pessoas , com palavras . Têm alguns com nível mais baixo , que sempre repetem palavras ou frases que te machucam .
@@legitimatepsychopath9986 na verdade é diferente , alguns adoram animais e plantas , eles fazem de tudo para proteger animais e plantas , mas sempre estão prontos pra ceifar v1das humanas . Veja o caso dos nazi na segunda g mundial , eles eram os protetores dos animais e veja oque eles fizeram com as pessoas . Sempre se achavam superiores , porque eram protetores de alguma coisa . Sempre desconfie .
Tudo que ela disse neste vídeo não passa de uma grande atuação. Não importa o que aconteça, não importa se eles tem ou não consciência da sua condição, só há um objetivo: tirar proveito de tudo e todos, agir unicamente em benefício próprio e é o que está mulher está fazendo. Psicopatas independente do grau sao incorrigíveis e não estão preocupados com absolutamente nada, além deles mesmos. Não romantizem, lugar de psicopata é longe de sociedade e sob constância vigilância.
@@Oquadrinheiro são pessoas incapazes de processar emoções ou sentimentos. O máximo que podem sentir é uma leve frustração quando algo não sai como querem ou prazer e satisfação qdo conseguem o que querem. A região do cérebro que processa empatia, amor, respeito ou até mesmo o medo, a prudência, por exemplo não funciona nestas pessoas, é como se essa parte do cérebro viesse desligada. Essas pessoas também não conseguem ver outras pessoas como seus semelhantes. Ela veem as pessoas como meros objetos que servem apenas como ferramentas para alcançar o que querem. Este ausência de emoções os faz buscarem excitação o tempo todo o que os faz a se exporem a riscos com muita frequência.
@@SaintCharlos É um problema sem solução. Existem alguns países que presos diagnosticados fica isolados dos demais. Ate que não comentam um crime não podem ser punidos. É a maioria vai saber chegar aonde quer manipulando, mentindo, ludibriando as pessoas.
@@SaintCharlos a opção é hospital psiquiatrico e vigilancia, pessoas assim por mais que seja triste nao conseguem viver em sociedade, a partir do momento em que ela tiver alguma briga ou algo que a deixe desconfortavel com tal situação, pode ter certeza que ela vai fazer algo com alguem
estamos vivendo tempos tão sombrios que estão querendo normalizar a psicopatia. Não existe essa de "não sou uma ameaça a você", psicopatas não brincam em jogo, são individuos extremamente egoístas e vão te atropelar com tudo, te manipular e fazer você endeusá-los. Essa atitude é perceptível até nesse vídeo.
Verdade! Até pelo que eu sei psicopatia não é doença. É a primeira vez que ouço que psiquiatras estão pesquisando tratamento para psicopatia. Sempre soube que psicopatas não têm sentimentos.
Eu tentei envenenar meus pais com chumbinho na adolescência. Amassei comprimidos e coloquei na insulina do meu pai e ele foi parar no hospital. Trancava idosos no banheiro só pra ver o desespero deles na infância, tentei roubar uma mulher cega. Dei comprimidos a mais pro meu tio e ele foi pro hospital e acabou morrendo. Queimei cachorro com água quente, matei ratos torturando eles a madrugada toda com água quente e furando os olhos deles. Tentei matar meu cachorro enforcado mas ele gritou e desisti pq os vizinhos estavam ouvindo os gritos. Matei gatos jogando pro pitbull. Ralando a cara do filhote no asfalto. Afoguei cachorro no tanque. Quase matei um aluno na escola com um golpe com a tampa de um latão de metal grande. Sempre roubei, menti e fiz intrigas.
De psicopatas, o caminho é o distanciamento, pois, do contrário, eles vão te emaranhar numa teia de manipulação, chantagem emocional e exploração financeira difícil de sair. TUDO O QUE ELES TOCAM ADOECE E MORRE. Eu já passei por isso.
Sim, enquanto eles não tem consciência do que fazem, eles são muito tóxicos. A maioria não entende o que faz, pra eles não tem nada de errado, a moça do vídeo percebeu que tinha algo de errado depois de fazer um monte de coisas ruins e arruinar a própria vida.
@@MrSoraiaOliveirao pior de tudo, e que eles sim, tem consciencia de tudo de ruim que eles fazem, ao contrario dos doentes mentais. Estou te passando informacoes de psiquiatria.
@@ritanorman9404Sim, eles sabem, mas não tem sentimentos de empatia. Da mesma forma que alguém que não pode sentir dor entende o que é, sabe o que deveria fazer quando deveria sentir e ainda pode agir como se tivesse dor na frente de outros, mas nunca conseguiria sentir a dor fisicamente, da mesma forma um psicopata pode entender o que é empatia, como ela funciona na sociedade e pode até praticá-la, mas nunca vai fazer empatia meramente por algo emocional (pena).
Concordo em gênero, número e grau. Fui casado com uma mulher que hj vejo que tinha traços de psicopatia. Fugir é a única saída. Há um perigo real nisso
apenas psicopatas que não se tratam são assim. na verdade podem ser até piores, mas a criação conta muito e podem existir pessoas psicopatas que são gentis e acabam usando sua inteligência de forma positiva para os outros
Não terá quantidade nenhuma de "não é culpa minha que nasci assim" pra me fazer acolher uma pessoa que não faria o mesmo comigo e sim o oposto. Que ótimo que está ciente da sua situação e que está trabalhando pra melhorar isso, mas não vou me obrigar a lidar com sua falta de caráter apenas por conta da sua condição mental, tem certas coisas que são toleráveis e outras não. Sinto muito.
Ela não tem muito benefícios por isso. Rla foi demitida por revelar ser sociopata, sendo que ela nunca fez mal ou ameaçou ninguém no campus. Muita gente ataca mais di que escolhe entender .
psicopata nao ganha nada falando que é um, para de ser leso, cai na real, que beneficio proprio se tira de falar oque é? me diz um, nao tem é zero beneficio proprio.
@@dudainsana984 Psicopatas gostam quando a suas imagens são expostas ao público, ainda mais quando os mesmos possuem traços de narcisismo. Eles geralmente buscam admiração, poder e controle, e podem se sentir atraídos pela atenção que recebem ao ter destaque público. Não caiam na dela, eles são bons nisso.
@@CANALDOCOLECIONADORela não está buscando ajuda, ela está rindo das pessoas que têm empatia por ela. Sabia que psicopatas acham que empatia é sinal de fraqueza e burrice? Eles nos desprezam. Não tenha pena dela, porque ela não tem pena de vc.
Isso abre precedente pra muita gente prejudicar outros, alegando qualquer questão mental. É perigoso, e sútil, forçar a população a mudar a tratativa, principalmente quando há crime envolvido.
Aqui no condomínio que minha irmã mora tem um cara que cometeu um crime lá no estado dele desde então fugiu pra cá e mora com a irmã... os moradores já tentaram tirar ele daqui mas não houve meio , a irmã dele é gente importante parece ... só estou relatando quem sou eu pra julgar
Um ser humano normal ja não é muito de se confiar, ai tu tem uma pessoa com tendências a mentiras, manipulações e atos violentos. Pra mim deveriam ser todos registrados e controlados.
@@igorgabrield7 não necessariamente.... essa é uma visão bem cinematográfica e extrapolada do q nós leigos entendemos e nos foi passado durante a vida sobre psicocatia
@@viniciuspedlowski4064 mas a escala de Hare não é exatamente sobre isso? Pq existem alguns crimes que só uma pessoa com esse transtorno seria capaz de fazer, especialmente crimes que são cometidos com requintes de crueldade, tortura e etc.
Como estudante de psicologia, a maioria dos comentários desse vídeo me causam dor física. Falam de empatia, mas no momento em que veem uma pessoa sofrendo de um transtorno psiquiátrico já dizem que ela tem que ser presa ou passar por uma eutanásia, somente por existir. Vocês não são tão diferentes de quem estão criticando
O humano médio é pior do que qualquer monstro da ficção. Muitas pessoas comuns e que se acham "do bem" foram responsáveis pelas maiores atrocidades cometidas em toda a história da humanidade. Os nazistas, por exemplo, eram pessoas normais, em sua maioria, não tinham transtorno algum.
Eutanásia não. Nem ser preso sem ter quebrado a lei. Mas ninguém é obrigado a conviver se a pessoa tem comportamentos que destroem o seu emocional e bem estar. Aí eles na sua e nós na nossa. E nunca deveriam ser admitidos a posições de poder pois não vão raciocinar com responsabilidade social (a menos que tenham recebido terapia e tenha sido eficaz) e nunca vão sentir qualquer empatia pelos seus subordinados. Me desculpe, mas há que ser realista. Temos a sociedade que temos porque não falta psicopata e narcisista em lugar de poder.
Tudo bem que existem sim comentários péssimos, mas o seu comentário foi um pouco estranho. Você fala de psicopatia como mais um transtorno, ou ao menos é isso que dá para interpretar da sua fala. Não dá para ignorar que esse transtorno traz muito mais danos para a sociedade do que os outros transtornos. Além do mais, um psicopata pode estar realmente em grande sofrimento por ser quem é? (Pergunta sincera). Tudo que li demonstra que não. Vamos ser sinceros, quem quer se arriscar ao lado de um psicopata? Precisamos ter o mínimo de respeito por nós mesmos.
@@mtclauraamaral2201 Em nenhum momento comentei sobre a convivência com pessoas que tem TPAS, ou sobre as supostas questões éticas que existiriam em tê-las em posições de poder. Eu também não estou julgando ou criticando aqueles que preferem preservar sua saúde psicológica e permanecerem distantes de tais pesssoas. Apenas expressei descontentamento com certos comentários que vi por aí. Mas já que você entrou nessa questão, pessoas com transtorno de personalidade antissocial são sim capazes de expressarem empatia. Há dois tipos de empatia: a emocional e a cognitiva. A emocional é inerente para pessoas neurótipicas, e é a que está empobrecida ou ausente nas pessoas diagnósticadas com TPAS. Por outro lado, a cognitiva está lá, apenas precisa ser aprendida e exercitada. É uma tarefa difícil, mas não impossível. Quanto a seu último comentário, eu discordo plenamente. Você não precisa ter um transtorno de personalidade para cometer atos desumanos e monstruosos contra a sociedade. Como estagiária de psicologia, eu já tive contato com pessoas verdadeiramente nojentas e desprezíveis, e por incrível que pareça, a grande maioria não apresentava nenhum tipo de condição psicológica como narcisismo e psicopatia. Isso sim é assustador, pois não havia nenhum tipo de justificativa neurológica para elas terem cometido tais atos.
@@alefhenrique8838 Para ser uma pessoa empática não precisamos ser idiotas em não reconhecer a maldade alheia. Ser empático não significa ser ingênuo. É preciso reconhecer pessoas más porque elas existem! Seu comentário foi o mais infeliz que li nessa matéria.
As pessoas acham , que empresas , comércios e o governo , querem distância dessas pessoas , mas é ao contrário , eles contratam essas pessoas . Eu comprei uma revista , que só fala sobre esse assunto e diz que as grandes empresas , governos e comércios contratam essas pessoas , porque são ambiciosas e fazem de tudo pra atingir seus objetivos , Imagine , que você têm uma dívida com esses poderosos , eles vão contratar essas pessoas , para te cobrar , já que pra essas pessoas , não adianta dizer , que perdeu o emprego ou alguém da sua família está enferma e você está gastando com isso . Segundo a revista , é comum encontrar pessoas assim pela cidade . Uma volta que você dá pela cidade e já pode encontrar alguém assim .
Tenho uma chefe assim, e estou de licença por causa dela. Quase tive um infarto de tanto que ela me maltratou verbalmente. Não acho que essas pessoas têm que morrer não, elas têm que ser tratadas e curadas porque isso é uma doença. No caso da minha chefe, Ela maltrata todo mundo, e o pior é que não dá nem pra falar pra ela que ela tem um transtorno, porque daí ela fica mais agressiva ainda e ataca mais ainda. Pessoa horrível.
@@uncleiroh7910 Isso não tem cura. E poucos sequer desejam fazer tratamento. As pessoas para elas são apenas objetos, coisas. Existem apenas para que elas possam alcançar os objetivos almejados. São extremamente egoístas.
Ela é muito corajosa por trazer para si um estigma tão pesado para o resto da vida, ao mesmo tempo em que tenta ajudar a sociedade (e a ciência) a esclarecer essa condição. Só por isso já merece aplausos. 👏👏👏👏
Alguns sintomas: -charme; - senso grandioso de auto estima; -estímulos constantes; -propensão ao tédio; - mentiras frequentes; - manipulação; - falta de remorso; - ausência de empatia; - impulsividade.
Conheço uma pessoa 62 anos esquizofrénico há 15 anos, que se descontrola facilmente. Nunca tive problemas com ele, mas sempre o avisei que comigo não pode ter as mesmas reacções que tem muitas vezes com outros. Acho engraçado o esforço que ele faz para não me desiludir. Sou dos poucos que o aceita dessa forma, mas não deixo de o chamar atenção quando está mal e tento explicar que o problema está nele e não nas pessoas. Diz me que sou o único que o consigo acalmar, que os outros o provocam, o que não corresponde à verdade. Precisava de tratamento numa clínica.
A mim também,não consegue convencer nem 10%!!! Imaginem esse anjinho contrariado,imaginem no ambiente de trabalho,vizinhança,familiar e etc... deve ser um anjo adorável!!! Só quem convive ou conviveu sabe as sequelas na alma e mental q psicopatas,sociopatas e narcisistas deixam. Pensam q é brincadeira viver e conviver com essas pessoas.
Acho complicado, pela dimensão que é o Canal da BBC, cometer um equivoco tão grande em considerar Psicopatia com Sociopatia como se fossem sinônimos, como se fossem a mesma coisa... mas não são. São coisas diferentes, e o tempo todo no vídeo eles associam as duas coisas como sendo as mesmas, mas não são... A psicopatia não tem jeito de tratar pois é causado por questões de mal formação na estrutura e funcionamento da amígdala. Enquanto que a Sociopatia é um transtorno comportamental anti-social que se desenvolve no sujeito, seja por questões traumáticas, ideológicas ou culturais, e no caso da Sociopatia é possível fazer tratamento e reverter o quadro, pois o individuo tem suas amigdalas preservadas e saudáveis... Casos de Sociopatia causadas por traumas são os abusos físicos e sexuais sofridos pela pessoa, ou presenciar com frequencia cenas violentas na infância em circustâncias onde haja identificação com o ato (como por exemplo ver os pais ou cuidadores fazendo). Casos de Sociopatia ideológica a gente encontra no racismo, anti-semitismo, anti-imigrantes, tbm nos casos de feminicídios ou crimes de viés político (não ter empatia por pessoas de posições politicas contrarias). E os casos de Sociopatia desenvolvidas por questões culturais, por exemplo, é como quando normalizam apedrejar uma mulher por adultério, ou quando existem as castas sociais (os Dalit na Índia) em que seres humanos são escravizados e colocados em situação de miséria, enfim, tradições e costumes culturais onde de alguma forma os sujeitos são ensinados a não sentir empatia por um tipo específico de ser humano ou grupo social...
@@jujuba4555 Meu conselho, é você não se basear na constatação de apenas um especialista da área, mas em vários, principalmente aqueles que estão mais atualizados. Não conheço Guido Palomba, mas receio que ele esteja equivocado. E isso não sou eu que estou falando, mas muitos especialistas da área. Vou tentar ser breve. A "Psicopatia" foi o primeiro termo utilizado na medicina para descrever pessoas com comportamentos que desmonstravam, entre outras coisas, falta de empatia por seres humanos. E esse termo durante muito tempo foi usado para diagnosticar todos os casos dessa natureza antissocial. Nessa época acreditava-se que as causas desse fenômeno eram sempre biológicas. A "Sociopatia" foi um termo que surgiu depois, após muitas pesquisas e experiências clínicas, para descrever pessoas cujo comportamento antissocial era atribuído a influências culturais, familiares ou sociais, em contraste com causas biológicas. A sociopatia começou a ser usada para descrever indivíduos com comportamento antissocial com origens mais ligado a fatores externos (Traumas, Cultura, Socieade), enquanto que a psicopatia teria suas raízes mais ligadas a questões biológicas ou neurológicas, como a má formação da amigdala do cérebro. Sociopatia e Psicopatia são condições diferentes, apesar da semelhança comportamental, e logo não podem ser usados como sinônimos pois isso prejudicaria a constatação do problema.
@@jujuba4555 Se eu fosse fazer uma comparação epstemológica das duas palavras: O termo "Psicopatia" tem um histórico de uso mais antigo e o seu desenvolvimento mais ligado à psiquiatria e estudos neurológicos; O termo "Sociopatia" tem sua origem posterior e está mais associada à sociologia e ao impacto do ambiente no desenvolvimento comportamental do indivíduo.
Essas questões que ela enfrentou e continua superando, deixa claro que os psicopatas não são totalmente insentos de sentimentos, mas sofrem com alguns traumas decorrentes do transtorno de personalidade.
Como psicóloga não conheço na literatura casos onde haja esse nível de desejo de mudar e autorresponsabilidade. Admitindo que deve ser punida, aceitando críticas como as da colega de trabalho e buscando ajuda. Neste caso podemos pensar em algumas possibilidades: ela pode estar manipulando uma massa de pessoas, com mania de grandeza, se colocando numa condição superior às pessoas que têm o mesmo transtorno; ter traços de transtorno de personalidade antissocial e não apresentar todos os critérios para fechar o diagnóstico; estar forjando um diagnóstico para ganhar fama, entre outras possibilidades. Enfim, não é comum para pessoas diagnosticadas, comportamentos como o desta moça. Geralmente eles só vão fazer tratamento psicológico quando são obrigados ( quando são presos, por exemplo) ou quando querem manipular alguém ( para não perderem o emprego ou quando são descobertos por suas vítimas e ainda precisam tirar alguma vantagem delas).
Eu tenho uma grande dificuldade de entender essa aceitação mas acredito que por ignorância sobre o quadro clinico mesmo. Achei muito bom quando ela falou “várias pessoas psicopatas não cometem crimes, mas tem vários não psicopatas que também o cometem” e isso faz muito sentido. Acho que a imagem vendida do que é psicopatia deixa a gente assim. Achei muito cruel terem afastado ela da universidade. Parabéns pelo conteúdo, muito importante!
Não se trata de preconceito, mas de autopreservação. Quero distância de psicopatas. Já fui vítima quase fatal de um; de outro, um estagiário, que quis por a culpa em mim, funcionária de carreira, de um erro grave que ele cometeu no serviço. Fiquem longe!
Caso você tivesse vivido uma relação com um psicopata e, mesmo após sair dela, tivesse que proteger outros da manipulação, da inversão de valores, do desligamento emocional dessa pessoa doente, talvez não achasse bom naturalizar a aceitação dessas pessoas na sociedade. Devem ser reconhecida o mais cedo possível para receberem tratamento. Mas não é possível "dourar" um transtorno que acaba com a vida emocional de outras pessoas.
Compreendo totalmente a iniciativa dela. Os transtornos de personalidade no geral ainda são extremamente estigmatizados, esquece-se que essas pessoas estão em nossa sociedade quer queiramos ou não; e é necessário sim trabalhá-las para que elas possam oferecer seu melhor a sociedade, e não o pior, como com qualquer outro indivíduo.
O relato me surpreendeu, ela não escolheu nascer assim. Já que temos empatia, cabe a nós utilizarmos. Dá um medo sim, porque é diferente do que estamos acostumados, mas é mais uma maneira de existir. De todo jeito, ela precisa de emprego e abertura para viver na sociedade. Não é que a gente queira ser amigo ou nada íntimo, acho que é mais a questão de respeitar mesmo, conviver. Outra coisa: manipular não é traço só de psicopata, relações de convenção é o que mais existe, egoísmo, etc. No mundo em que vivemos, temos que ser fortes e críticos.
Depois de um relacionamento com uma narcisista oculta eu sei como esse tipo de pessoa acaba com q vida de qualquer um. Levam destruição para qualquer lugar. O melhor é distância deles. Como alguém que não se importa com julguem quer que outros se importem com ela. E bem coisa da galera desse grupo. Eles acabam com sua vida literalmente.
As pessoas falando nos comentários como se os não sociopatas fossem bons. Me poupem. As pessoas que discriminaram ela por conta de um diagnóstico são boazinhas? Sinceramente, talvez nem exista grandes diferenças comportamentais. A mamãe e o papai, no amor, não estão por aí batendo em crianças? As pessoas dirigindo sem respeitar as leis de trânsito, afinal, qual o problema de correr o risco de matar alguem. Os não sociopatas só são grandes mentirosos figindo bondade. Queimando pessoas vivas, torturando, matando, estuprando, dizimando povos inteiros e fingindo que são boas pessoas desde sempre.
A pessoa generaliza comportamentos e nivela a um psicopata/sociopata. O maior erro é a falsa equivalência. A sociedade paga caro por isso, principalmente na política.
Não é questão discriminatoria (no sentido de estereótipo ou preconceito) mas de proteção. Parem de hipocrisia, NENHUM de vcs ia preferir ser vizinho de Champinha e Richtofen em vez de pessoas sem esses diagnósticos. Quem faz as coisas que vc descreveu é sociopata também, só não teve diagnóstico formal.
Lembro de ter estudado na internet mesmo, a respeito do sorriso do psicopata. Eles tem o mesmo sorriso, Ted, e entre outros. Como se fosse o Joker, ou no português o Coringa. O sorriso e um triangulo que da arrepios.
Engraçadíssimos os comentários nesse vídeo. O errado é o psicólogo que deu o laudo pra ela; os espectadores desse vídeo sabem muito mais e precisaram de apenas 9 minutos para fechar um diagnóstico e determinar a gravidade do transtorno dela.
O transtorno de personalidade dela é grave, mas ao contrário do menino de 9 anos que decapitou e esquartejou 23 animais, ela tem tentado conter a própria maldade. Isso é bom porque a maioria te ferra e te chama de trouxa e uma parte imagina formas de te matar e só está esperando uma oportunidade.
Uma coisa é fato, ela nunca cometeu nenhum crime e nem está em vias de faze-lo. Eu já vi pessoas que não tem esse transtorno serem muito violentas e manipuladoras de vdd com tds (se esses sintomas genericos dão diagnostico, todos nós temos algum traço, pois, já mentimos, já aceitamos algo por beneficio proprio, etc). Ela não deveria ter uma sentença e ser estigmatizada por identificar esse transtorno e cuidar-se. A forma como a sociedade julga e discrimina pelo ato admirável de procurar ajuda e ajudar outras pessoas é oq define o destino de muitas pessoas, é por isso q talvez muitos não procurem ajuda e acabam em caminhos diferentes.
Ela pode ter cometido um crime e escondido o corpo na casa dela e ainda assim estaria dando essa entrevista como se nada tivesse acontecido. Aliás, ela pode estar mantendo uma pessoa em cativeiro no quarto ao lado enquanto grava a entrevista. Você viveria tranquilo perto de uma pessoa com esse potencial de sordidez, mesmo que seja só um potencial? Como saber se vc não seria a primeira vítima dela?
@@bicho.cosmico tadinho, viu muito silencio dos inocentes e psicopata americano neh...para de fazer o quadradinho e pensa um pouco mona, talvez vc conheça gente q tem ficha suja e passagem pela polícia enquanto a "psicopata" não. Vc literalmente pautou seu comentário em crimes que vc inventou na sua cabecinha kkkkkkkkkkk piada
Assistiu muito psic0pata americano e silencio dos inocentes neh tadinho... Para de fazer o quadradinho e pensa um pouco mona, vc talvez conheça gente q tem ficha suja e passagem pela polícia enquanto a "psicopata" não. Vc literalmente pautou seu comentário todo em cr1mes q vc inventou na sua cabecinha kkkk Vou deixar a senhora falando sozinha por motivos de cansada, bjs cosmicos pra vc 💕
@@nataliasouza7699 E quem garante que esse pessoal com ficha suja também não seja psicopata? A maioria dos psicopatas são não diagnósticados, pois é mais vantajoso para eles. E sinceramente, você não sabe o que tá dizendo, um psicopata pensa de forma diferente de nós, não tem essa de "ah, mas ela nunca cometeu nenhum crime", não é questão de cometer um crime diretamente, psicopatas vêem pessoas como brinquedos, eles vão usá-las sempre sem nem perceberem, então claro que ela vai dizer que não fez nada de errado, mas quem sabe como ela tratava os alunos e colegas de trabalho realmente? Afinal, no começo da entrevista ela mesma diz que não sabia que estava machucando a amiga quando criança. Eu me relacionei com uma psicopata durante 6 anos, vi coisas completamente absurdas, ela nunca cometeu nenhum "crime" também, mas foi com certeza a pior pessoa que eu já conheci, não chega nem perto de pessoas apenas babacas ou qualquer coisa do tipo, até narcisistas são menos perigosos. Ela destruiu minha saúde mental e me manipulou durante todo o relacionamento, busquei pesquisar sobre psicopatia e posso dizer com certeza que todos vão agir da mesma forma. Ainda mais em ambientes de trabalho, já que são extremamente competitivos. Para eles acusatem falsamente alguém e deixarem todo mundo contra essa pessoa só basta estarem entediados.
@@MattPrizrak td bem, vc é formado em psiquiatria e conhece tds os psicopatas do mundo pela forma como vc generalizou neh Dr. Vc se relacionou com alguém ruim e generaliza o transtorno, pois, acha q tds q tem o diagnostico são iguais a pessoa q esteve com vc, é só mais um mecanismo de defesa, entendo, mas, é só isso. Vc não se relacionou com outras pessoas diagnosticadas (oq ainda assim é uma visão carregada de viés de confirmação), nem fez pesquisa de campo, nem estudou pra saber oq tah dizendo. Se puder rever o vídeo será bom pra vc entender q nem todo mundo com o mesmo diagnostico vai agir exatamente da msm forma pois existem diferentes espectros dentro do msm transtorno, assim como nem td depressivo age exatamente igual, nem td pessoa com autismo, etc. Como disse no video, nem todo psicopata é violento e nem toda pessoa violenta é psicopata. Não vamos fazer juízo de valor de um ato soh pq veio de uma pessoa com diagnostico de psicopatia, pq isso nao faz sentido e é literalmente o significado de estigmatizar uma doença... Meu ponto de vista é esse pois, faz mais sentido reconhecer os fatos apresentados no vídeo com fonte e estudo científico e do que supor q sabe mais por conta de uma relação amorosa q fez mal. Ate pq vc nao morreu e olha q teve chance neh, tava com uma psicopata do lado...oq prova meu ponto de nao sao todos assassinos ou se tornarão... Saindo da conversa de vez viu, bjs 💕
Assisti a esse vídeo e, embora ache interessante o que ela compartilha, tenho algumas reflexões. A psicopatia, como sabemos, é um transtorno de personalidade que envolve uma anomalia neurológica, o que dificulta ou até impede a capacidade de sentir empatia e formar relacionamentos genuínos. Quando ela diz que os relacionamentos dela melhoraram e que deixou de manipular as pessoas, isso me parece contraditório, pois uma característica essencial da psicopatia é justamente a manipulação. Se ela realmente fosse psicopata, seria impossível deixar de manipular, pois esse comportamento é parte de quem ela é. Acredito que ela pode estar usando seu transtorno como uma forma de se promover, manipulando a narrativa para ganhar fama e benefícios, como o livro que escreveu e a imagem de “ajudar” outras pessoas. Ela pode até estar direcionando essa psicopatia para algo aparentemente positivo, mas isso não significa que houve uma verdadeira mudança emocional. Se ela realmente tem psicopatia, essa mudança nos relacionamentos não seria algo genuíno, mas provavelmente uma adaptação estratégica, sem afetar os sentimentos ou intenções reais. Isso me faz pensar que, na verdade, ela pode estar manipulando a situação de maneira muito calculada, com a ajuda de uma terapia que a ajudou a controlar seu comportamento, mas sem uma verdadeira transformação em sua personalidade. Não acredito que ela tenha superado a psicopatia, mas sim que aprendeu a utilizá-la em seu benefício, o que é, no final das contas, uma forma de manipulação mais sofisticada.
Sim, é difícil. Mas é justamente o que faz diferença nesses casos. Acolher não é abraçar e tratar com carinho, é se dar ao trabalho de entender, e absorver como lidar com o assunto de forma eficiente e justa, ao invés de só tacar ódio e favorecer que o problema só ganhe força.
Ué, não ter a mesma definição de empatia não significa que uma pessoa tem desprezo pelo outro. Pessoas com transtorno narcisista também não sentem empatia da mesma maneira que sentimos.
Eu acho esse tema até peculiar pq é algo q de fato deve ser reconhecido mas até q n tem problema já eles de fato n se importam e n vão ser afetados com isso
Ter empatia com quem não tem empatia e até mesmo prejudica os outros como algo comportamental, de praxe, dignos assim, e vamos ter empatia como? Fui vítima de um sociopata ou psicopata (não tenho certeza do diagnóstico, mas ele se comportou exatamente como alguém que despreza a fraqueza alheia e usa dessa fraqueza para crescer em cima da forma mais perversa possível, causando terrorismo psicólogo, então acho que posso considerar que era sociopata ou sociopata). Essa pessoa fez um inferno na minha vida, mesmo depois que eu rompi com qualquer tipo de contato. Insistiu em diversas coisas e no final ainda conseguiu me prejudicar de uma forma. É sério que eu devo ter empatia? Depois de ser vítima de uma pessoa dessas com certeza esas ideia dos ursinhos carinhosos ganha espaço para a realidade de que devemos nos proteger de gente ruim.
As vezes melhora a qualidade de vida num geral, sou exemplo disso. Espero que outros também possam se beneficiar e beneficiar a sociedade com a psicologia e conhecimento genuíno sobre o assunto
É complicada a situação dessa mulher, porque todos os psicólogos e psiquiatras que vi falando sobre o tema aconselhavam as pessoas que têm familiares ou conhecidos psicopatas a materem distância deles. Eles claramente falam: se afastem, fujam para bem longe, evitem contato, desapareçam da vida do psicopata. Pois os psicopatas não podem ser mudados. Então essa faculdade apenas seguiu esse tipo de conselho.
Acolher quem é um perigo potencial o tempo todo? DISPENSO qualquer coisa que não dê certo e gere uma insatisfação num cara ou numa mulher dessas e você tá lascad0
@@gladstommack Entendi o que você quis dizer. Acredito que a intenção dessa senhora seja trazer atenção para o transtorno dela para que as pessoas tenham “pena” ou “remorsos” por excluirem os mesmo. Quando devemos justamente manter distância e não nos sentirmos mau por isso, porque no final das contas eles mesmos não se importam.
Se a psicopata não tem sentimentos, então porque ela quer que a gente entenda e acolha o transtorno dela? Ela que siga a sua vida sempre ter atenção ao seu próprio comportamento e deixe os outros em paz.
Que incrível ela. Apesar de ter um problema sério de saúde, é uma mulher incrível e muito inteligente. Que escolheu utilizar sua vida, apesar de sua condição de saúde, para o bem (ensinar e ajudar outras pessoas com a mesma doença dela)
@@gabrielapedreira4263 realmente não deve ser fácil conviver com alguém nessa condição, mas a sociedade precisa incluir todas as pessoas. É difícil, mas necessário. No final ngg é igual a ngg mesmo, sendo assim, todos somos especiais.
@@analuciaserafim844 Psicopata só é especial para ele mesmo, afinal, não há a mínima chance de desenvolver qualquer tipo de sentimento pelos outros. Tudo é máscara social, não há nada de real nisso tudo.
Tá... Não seja tão ingênua. Não coloque uma psicopata num pedestal, jamais. É um erro gravíssimo seu se deixar manipular por alguém assim. Entender, ter conhecimento e curiosidade sobre como a mente dessas pessoas funcionam é necessário. Mas não vitimizem o lobo. Transtorno de personalidade não é doença, nem problema de saúde. A BBC foi mt irresponsável na exposição desse caso
É verdade que a maioria dos psicopatas não são violentos mas eles podem prejudicar nossa vida de varias outras formas. E embora eu aplauda a atitude dessa mulher em buscar ajuda, não posso culpar quem prefere ficar longe dela.
Ela nem sente emoções, não se importa.
@@DiegoZerberu Jamais!
@@DiegoZerberué diferente pq não sente remorso ou empatia
@@DiegoZerberuAté agora eu tô tentando entender como vc viu no comentário do rapaz argumento sobre religiosidade, mas tudo bem. Eu vejo esse tema mais sobre uma questão de preservação da espécie. E o fator primário nesse ponto é a empatia. Se chegássemos ao ponto de que grande parte da humanidade não tivesse empatia pelo próximo estaríamos fadados a extinção.
@@joabgomes884 Psicopata não busca ajuda para sua condição , nem por si, muito menos pelos outros.
Tenho um irmão diagnosticado. Enquanto meus pais trabalhavam, ele me criou (isso foi antes do diagnóstico) apesar dos pesares. Me ensinou respeito com as pessoas e tudo q sei hj em dia, me incentivou a correr atras do que eu sonhava, ele luta diariamente contra si mesmo. Fato que tem muitos q tem o diagnóstico e são pessoas perversas, mas a quem luta diariamente contra si mesmo, para conviver em sociedade.
Ele era jovem e já tinha consciência de que era diferente? Que incrível! A pessoa que conheci não tinha a menor consciência.
Seu irmão está despertando, muito perceptivo, impressionante!
Não são muitos que são perversos, mas os perversos chamam mais a tenção
E pq ele teve uma boa educação né. Pq senão teria feito muito estrago.
Çey
@@souojef, çey, çey...
"Não me importo com ninguém, gostaria que se importem comigo." É realmente uma situação difícil.
Todavia, há muitas oportunidades para esse perfil nas direções de empresas e na política.
Deu calafrios ler isso...😮
Normalmente psicopatas não tem essa vontade de querer q os outros se importem com eles mas sim de ser adorados, que as pessoas babem o ovo delas
Eu quero muitaaaa distância de pessoas assim.
Ela fala mt mais sobre respeito e menos cobrança do que se importem com ela, no final mesmo ela deixa explícito que as pessoas precisam parar de policiar as emoções dos outros.
@@izziluis94 é complicado. O que, maioria das vezes, para a gente de fazer algo é remorso/arrependimento e isso eles não tem.
Psicopatia NÃO É doença, não é enfermidade. É um transtorno de personalidade. Tanto, que pra fins de julgamento criminal, psicopatas não são considerados como doentes mentais. Durante a ação ou omissão do crime, eles têm sanidade pra entenderem o que estava acontecendo. Eles sabem perfeitamente o que estão fazendo. Diferente de alguém que tem esquizofrenia, transtorno dissociativo de identidade, etc.
a diferença de transtorno para doença que nao se sabe causa ou tratamento ou saeja ainda consegue ser pior que doença, o facto de ter noção da realidade nao quer dizer que nao tenham noção de alguns factos ou simplesmente sintam ou não sintam certas coisas que alguns seres humanos "normais" sentem da ia confusão geral para lidarem de forma funcional na sociedade, eles noa fazem de propósito são o que são.... so pessoas que nao tem desordens mentais que nao estendem a imensa dificuldade que é, nao so sociopata mas tenho borderline o facto de entendermos que causamos dor nos outros com nossas atitudes nos faz sentir mal, no me ucaso eu ate decidi nao vincular emocionalmente a pessoas para nao fazer ninguem sufrer, porem nao conseguimos ir contra certas emoços paranoia etc devia a traumas ou em certos casos deficiências fisiológicas e cerebrais, fazem nao ter certas capacidades que temos de forma não controlável crises sentir mal isso não escolhemos da mesma forma que o psicopata e o contrario tem ausência de emoções com o outro o border e exagerado mas nossa sentimos isso mesmo nao é treta simplesmente noa romantizem nao critiquem porque daqui e dificil simplesmente se nao tem capacidade se afastem e nao lidem com quem tem esses trastornos mas comprendam que nao é uma escolha ou simplesmente maldade ou seja que for....
@@enevill Sim, eu compreendo bem. E sei também que o border é um transtorno de personalidade também. E conheço algumas pessoas com border que tem bipolaridade, porque esse transtorno por si só, é marcado por impulsividade, alterações de humor. O border machuca a si mesmo por excesso de empatia e outras emoções, machucam também outras pessoas pelo medo do abandono. E sei também que ninguém escolhe nascer assim, com border ou psicopatia. Mas estou falando de psicopata, esse transtorno de personalidade antissocial o torna incapaz de sentir emoções como bondade e empatia, existindo níveis de perversidade que pode ser perigoso. Um border pode ser pessoa com doença mental não pelo transtorno de personalidade em si, mas por outros problemas mentais que pode acompanhar essa personalidade. E psicopatas por terem sanidade mental plena, com exceções daqueles que também possuem doenças mentais em conjunto, sabem muito bem o fazem. O ideal é a terapia para ambos os casos. Psicopatas podem sentir empatia cognitiva para viver bem no meio social. E concordo também que há um certo preconceito. Pessoas sem psicopatia ou sem doenças mentais também manipulam, buscam reconhecimento, mentem para se beneficiar, pessoas matam as outras na impulsividade. É realmente um assunto complexo.
Isso é um paradoxo da medicina. Psicopatia é um transtorno de personalidade, mas a esquizofrenia tb é, então pq uma é vista como doença e a outra não ? Será Pq o psicopata nao sente emoção? Então eles são monstros vivendo como humanos? Se eles não sentem emoções alguma deficiência há de ter no cérebro, mas a medicina nao se importa, não querem lidar com eles. Deve dar trabalho. Eu sou só uma estudante de psicologia, mas não concordo com o que alguns psiquiatras falam sobre esse assunto.
@@11Crisdai Seria um excelente tema de TCC pra ti.
Ué mas até quem é doente mental também sabe discernir e distinguir só depende de qual doença mental você tem que pode te incapacitar, não são todas.
Depois de ter dito para mim mesmo que eu daria conta de me relacionar com alguém que sofria de síndrome de Borderline, de ter ido morar com a essa pessoa e ter vivido meses de um horror tão profundo que me gerou uma doença autoimune incurável, eu de fato quero distância de qualquer tipo de psicopatia. Está recebendo ajuda médica? Que bom, mas ainda assim: fique longe de mim. Há traumas que dificilmente são curados, dores sedimentadas em uma lugar muito profundo.
Como era a pessoa com você?
Se não quiser responder não responda, mas fiquei curiosa e preocupada com a doença autoimune que você acabou tendo. Qual seria ela?
A pessoa na altura tinha medicação e apoio, ou também o senhor tem problemas que ajudaram a desenvolver essa suposta doença auto imune? Já que comentaste aqui na net gostava de entender se também o que passas também é sua culpa.
Deus me livre!!!
A regra é clara po: mina traumatizada até pra só passar a pica é complicado
Se ela conseguiu manipular uma galera nos comentários em 5 min, imagine o que ela não fez nos locais que trabalhou
E você conseguiu especular bastante a partir de 5 minutos relatados da vida de alguém que você nem conhece
Cabra ela não vai se infiltrar na sua casa a noite não. Ela só tá dando a perspectiva da vida dela, burrão
E você conseguiu manipular 30 pessoas a concordarem com você em 3 linhas kkkkk. Tá vendo? O mesmo pode ser dito de você ou de qualquer pessoa. É complicado fazer esse tipo de julgamento, se ela está sendo sincera ou não, baseando-se em tão pouco
@laiz1151 Por que ser feitos de otarios? Psicopatas não vivem em função de prejudicar as pessoas
@@supertavio2A mulher é literalmente uma psicopata, nem precisaria de especulação alguma pra a gente duvidar de uma possível dissimulação dela
Ela está fazendo isso de uma forma que chama muita atenção. Psicopatas são narcisistas, e no fim do dia ela sempre se volta para si mesma. Basicamente, ela se aproveita do discurso ‘Ah, eu não faço isso por querer, eu não me importo, mas veja como sou incrível tentando mudar para chamar a atenção para mim mesma!’ Foi uma maneira estratégica de manipulação dentro da manipulação. Ninguém pode discordar, eles são muito inteligentes. Parabéns!
Regra número 1 : Não tente mudar um psicopata, Regra número 2: Sempre que possível se afaste.
Regra número 1: Se afaste sempre que possível.
Regra número 2: Não tente mudar um psicopata.
@@AnneRavenStarexato!
Psicopata sendo advogado é a coisa mais normal do mundo
Deus nos livre!
@@jenykumiyoshizawaanraku8387 mas no direito e política é o que mais tem, estudos comprovam basta ler na Internet sobre o tema
real kkkj
Político então... é o que mais tem.
E médicos também
Para psicopatas pessoas são como um guarda chuva; depois que a necessidade passa vc vira um peso inútil; ele até podem te manter por "reserva" mas vc nunca terá reciprocidade.
A sociedade em si, é narcisista e psicopata.
@Business175Grid psicopatas são clinicamente incapazes de sentir empatia, é diferente de uma pessoa que não tem empatia simplesmente por ser uma pessoa má. Por não sentirem empatia, são da natureza deles manipular, pois só assim eles fingem ser pessoas normais. Psicopata não é necessariamente violento ou tóxico, mas é incapaz de amar de verdade, o "amor" que eles sentem é inteiramente na base da conveniência. Ou seja, eles desapegam muito fácil.
Kkk ele quer reciprocidad com pisico.
@Business175Grid é que psicopata é num nivel muito mais extremo
Fora do tópico, mas como você faz para colocar uma palavra “marcada” no comentário, como você fez em “psicopatas”? Vejo o pessoal usando no Tiktok mas ainda não tinha visto aqui
Ninguém é obrigado a ficar perto de alguém que só te faz mal, muito menos aceitar. Eles que busquem os que gostam deles, pois é difícil.
não é não, muita gente cai na manipulação deles, infelizmente. Veja só aqui nos comentários, quantos estão caindo!
@@mariahelenapaes320existem psicopatas que convivem em sociedade e isso é fato, prefiro que recebam tratamento pra condicionalos a "fazer o certo", claro que você como pessoa sã não vai confiar numa pessoa que tem o diagnóstico nem manter muita proximidade, mas a convivência formal é possível caso haja tratamento
Tem um monte aqui disposto a se arrebentar a se destruir em prol desse povo. Nojo.
Pena de Borderlines ✅
Pena de Criminosos ✅
Pena de Psicopatas ✅
Próximo: Pena de P3dofil0s 🕚
@@suzanalimalese pois é. Depois que se ferram, ficam se lamentando e se vitimizando.
Foi como um "Não me importo com seu estado emocional mesmo que seu pai esteja com câncer, mas criei um blog e lancei um livro. Não perca!"
Quando ela falou isso, eu nem acreditei que tem gente que tem coragem de dizer um absurdo desse com alguém nessa situação.
@@chaysouza3288ela sociopata, vc queria q falasse Oq?
Ela pode enfiar esse livro no cool 😂
@@chaysouza3288 Infelizmente tem muitas pessoas como ela que não foram diagnosticadas, e estão convivendo conosco em nossos trabalhos, no transito, em qualquer lugar.
Se já é um inferno conviver com um narcisita patológico, imagine um psicopata, Deus me livre!
Mais sabe , talvez conviver com um narcicista seja até pior . Porque geralmente o psicopata não tem relacionamentos e o narcicista coleciona vítimas né .mais sua reflexão é pensante .Deus nos feee
Pois é,mas na minha humilde opinião,narcisista consegue ser pior,teve um caso na família aonde um narcisista conseguiu levar uma pessoa a ter depressão profunda a ponto de tir@r a própria vida, muito,muito triste
E graças à uma narcisista eu já tive fortes crises de ansiedade,síndrome do pânico e me sentia uma inútil e pensava q nunca poderia ser feliz amar e ser amada, sempre cresci ouvindo dela q eu era uma inútil,retardada,burra e que eu só iria me f@der na vida,e quando eu engravidei ( eu e meu esposo estamos juntos a 15 anos) fui contar para ela,simplesmente ela respondeu vc quer q eu esboçe alguma alegria? E meus nove meses de gestação foi com ela me infernozando até a alma,e quando eu dei a luz e cheguei em casa ela me mediu dos pés a cabeça com um olhar funilante,e soltou essa,cuidado para não engordar porquê homens detestam mulheres gordas,e mais uma vez graças a ela tive depressão pós parto profunda e até hj sou sequelada,teve época q eu nem conseguia comer e piorou sair de casa.
Sempre coloca palavras em minha boca,sempre coloca os irmãos uns contra os outros,sempre tentou colocar meu esposo contra mim,não deu certo,agr tenta colocar meu próprio filho contra mim,sempre me diminui como mãe,esposa,ser humano,
E o pior eu choro sofro,sofro muito e no olhar dela a muita satisfação,vibração e alegria a pupila até dilata e o olho brilha é incrível a fisonomia e o olhar de um narcisista,ME ASSUSTA BEM MAIS DOQ UM OLHAR DE PSICOPATA!!!
@@OliveiraRassa Moça, se afaste dessa pessoa. Se for sua mãe, DEUS não é ruim pra te obrigar a ficar com quem te faz mal, pois ElE é um Pai bom. Se valoriza e sai fora dessa pessoa. E só se reaproxima se ela te pedir perdão, pois é a única coisa que pervesos não sabem fazer. Fique em paz!!
Acho que narcisista é bem pior, pq tipo, o psicopata nem sempre é uma pessoa ruim, ele só não se importa com nada, não tem empatia, a maioria acaba focando apenas em obter "poder". Já o narcisista vai transformar sua vida em um verdadeiro inferno, e quando vc tentar contar para alguém, ainda vai se tornar o vilão da história, pq com os desconhecidos o(a) narcisista é super educado, prestativo...
Mas claro, se for o tipo de psicopata que ganhou gosto em matar, ai n né kkkkk
@@OliveiraRassa isso que você falou sobre o olhar do narcisista ser assustador é muito verdade! Quando eles te causam sofrimento, os olhos deles brilham de prazer. Se eles te veem sofrendo, assustada, desesperada, desequilibrada por conta das ações deles, a fisionomia deles é de prazer. Eles vibram de alegria com o sofrimento alheio
Eu namorei por 10 anos um psicopata não diagnósticado, mas foi impossível não perceber a medida que fui amadurecendo. Extremamente manipulador, mentiroso, com um senso de autoconfiança e autoestima absurdos e ausência total de culpa, tédio constante, dentre outras características, é impossível não classificá-lo como uma pessoa de personalidade anti social. Nosso relacionamento era uma simples formalidade para ele, algo que ele tinha que mostrar para a família dele e, assim, quando nos víamos, isso completava o tempo em que ele ficaria livre, ajudava a lidar com a monotonia, a não ficar vazio. Me lembro de ele só se sentir bem e alegre quando estava no comando, adrmais, ele me contava coisas do trabalho que fazia para tirar gente do caminho e tbm para conseguir gente influente para investimentos rm projetos, negócios relativos à sua área, etc. Eu tenho certeza de que ele está no espectro da psicopatia, sinto muito por eu ter ficado tanto tempo ao lado dele. Vale ressaltar que, quanto mais o tempo passava e saímos da adolescência e entrávamos na vida adulta, mais ele ia piorando e me lembro de ele ser impermeável a bons "ensinamentos". Eu demorei a aceitar, mas descobri algumas coisas e consegui deixá-lo ir. Eu projetava muito nele o homem bom, e ele atuava, mas as máscaras sempre caem. Sempre.
Obs: ele não era consciente de sua própria condição, então era algo completamente fora de controle, não havia intenção de buscar tratamento, nenhuma intenção de se melhorar.
Ele pode ser um narcisista.
Eles são conscientes que são diferentes, porque pensam que as pessoas são trouxas , e eles se sentem mais espertos cerebralmente falando. Tanto é , que precisam aprender a expressar sensações ou sentimentos para se socializarem porque eles sabem que isso eles não tem
@@marialedacfandrade6631 Creio que não, ele tem todos os traços de frieza de um psicopata. Ele observava as pessoas para copiar o jeito "normal"de ser, até exagerava a risada no cinema e no teatro, até que aos poucos, ele foi desistindo e aceitando que é uma pessoa diferente, aliás, indiferente, fria... Ele simulou romantismo por muito tempo tbm, pq isso era o que ele viu nos avós e admirava, contudo, era atuação, muito triste. Ele dizia que via casais nos animes e filmes na infância e que queria gostar de alguém, mas não conseguia. Me contou que nunca amou a ex que namorou por 4 anos, ele literalmente só sente atração física, é vazio. Eu soube disso já muitos anos após o início do nosso namoro. Além disso, ele Não fica bêbado e, psicopatas, pelo menos de acordo com uma pesquisa que vi uma vez, realmente não ficam bêbados, podem fingir, mas não ficam. Não sei se isso se aplica à maioria, mas se aplica a ele. Como ele não sabia e talvez até hoje não saiba a relação entre as duas coisas, ele abriu isso na época, então eu e os amigos tentamos deixá-lo alterado, demos Amarula, licor de Curaçau, tudo com teor alcoólico alto, mas ele nunca conseguiu experimentar a sensação de estar bêbado. Estranho demais.
@@marinaschmidt6104 Exatamente. Ele me tratava bem pq tinha interesses vários, assim como queria uma pessoa com minhas características para se camuflar e apresentar à mãe dele e ao resto da família. Aliás, a única pessoa que afetava ele no orgulho profundamente era a mãe ou, no máximo, outro homem que viesse a ferir seu orgulho, quanto ao resto do mundo, ele era indiferente. A mãe era a única pessoa de quem ele desejava obter aprovação e talvez isso se arraste até hoje. Ele sabia, de alguma forma, em algum nível, que era diferente mas, pelo menos enquanto esteve comigo, ele achava que só era uma pessoa com pensamentos obscuros, entediada e mais racional, precisando, assim, sempre buscar movimento, não ter rotina, e ele me dizia que eu sou uma pessoa muito boa (elogiando), já que eu me abria muito pra ele, totalmente na vdd. Ele me estudava e ficava impressionado com as coisas que eu falava e como eu agia, sendo que pra mim amor, compaixão, bons princípios, me preocupar em não incomodar os outros e em pagar toda e qlqr dúvida, são algo natural pra mim, nada demais, comum. Eu faço o tipo pessoa correta, no sentido de ser honesta, justa, pessoa que joga lixo no lixo (rsrs), essas coisas comuns. Para ele o que eu sou talvez fosse um descanso de si, ou um reflexo do que a mãe dele queria que ele fosse. Na real, nesse sentido, eu não entendo bem.
Vc é borderline? Aguentou isso tudo por 10 anos... não é pra qq um.
A forma que ela se diverte confessando as coisas que faz e pensa me deixaram desconfortável. Ausência total de remorso. Eu tenho medo dessa mulher. Boa sorte para ela, mas bem longe de mim.
Tmb achei assustadoras as risadas dela. BOA SORTE PRA ELA, mas espero realmente nao estar perto.
Oxe se é sociopata , é assim q eles agem . Para ela é normal, assim como vc acha normal outras coisas. Ela n tem culpa d ter nascido assim.
@@LadyRobles2023kkkkk quanta bobagem, a mulher n está fzd mal a ninguém. N sei para q ter medo
@@sinaravidal8345leva para sua casa ,
@@sinaravidal8345 Exato.
"Thomas hoje viaja para vários cantos do mundo para encontrar com outros psicopatas [...]" - que medo!
Pavor😢
Já fazem isso há séculos. Entre a alta burguesia é onde mais tem psicopata.
😈😈😈😈😈
😅😅😅
Funciona também em Brasília, de terça à quinta.
Muito corajosa em assumir esse transtorno publicamente. Nem todo psicopata mata, existem muitos psicopatas trabalhando como diretores de empresas, grandes executivos, políticos, justamente por não se importarem com os outros, eles acabam crescendo e prosperando muito, passam por cima das pessoas, mas não chegam a matar. Acho importante esse trabalho dela, psicopatia não tem cura, mas quem sabe possa ajudar outros a entenderem sua condição e a tentarem ser mais éticos e ter mais empatia em seus relacionamentos.
👏🏼👏🏼
@@rodrigues_gomess vai lá e tenta. No presídio em que trabalho uma psicóloga levou um pra casa depois dele ser liberado e seguiram com um romance. Até que em um belo dia ensolarado ele a degolou. Tem gente que não está preparado pra lidar com a verdade.
A verdade é que ninguém quer conviver ou topar com um "psicopata", mas é algo que vai depender deles mesmos. A gente recebe o que dá. Eles são conscientes de seus atos, apesar da falta de empatia. Então precisam pensar quatro vezes antes de errar, senão acabam cometendo crimes e prejudicando pessoas eainda usando o transtorno de personalidade antissocial como desculpa para os seus atos. Sendo adultos, devem responder pelas consequências como qualquer pessoa, até porque nem todo mundo que comete crime tem esse problema, então não é exclusividade de quem tem "psicopatia" diagnosticada. Não é desculpa.
@@lorryelis31 concordo com tudo o que disse, mas as penas precisam ser individualizadas porque há um agravante se o criminoso for psicopata. Ele fatalmente repetirá igual ou pior o delito cometido… Por isso o diagnóstico tem que ser muito criterioso também!
Mas nem todo mundo que mata é psicopata.
Tem pessoas que já cometeu homicídio mas foi no impulso na raiva
Os psicopatas estão mais perto de nós do que imaginamos (na politica, na religião, no transito, na vizinhança, etc), mas é muito triste termos um psicopata dentro de casa.
Bispo Pedir mais cedo deve ser só mais um!
Nem existe essa bobagem de psicopata, existe gente ruim e gente boba. A gente ruim quer que exista um diagnóstico de uma condição para que esse diagnóstico leve a culpa por seus atos e a gente boba aplaude essa barbaridade
Só quem convive com um sabe o que é! 😢
Pronto, agora todo mundo é psicopata. Nem todo sem caráter tem esse transtorno
O mesmo ocorre com outras doenças mentais, vide os borderline, os bipolares e etc
Prefiro distância, não tenho que acolher psicopata nenhum. Não me sinto segura.
devem ter pessoas ao seu redor e vc nem sabem quem são, mt ignorante da sua parte
@@tokuuuuuuuuconcordo, mas entendo o posicionamento delas muitas pessoas ainda tem receio e falando com propriedade o distanciamento é na maior parte dos casos a melhor escolha
Idem!
@@tokuuuuuuuu Se ela soubesse, se afastaria também, assim como qualquer pessoa. Ser um sociopata é sinônimo de ser uma má pessoa
@@tokuuuuuuuuUé, não deixam de serem pessoas ruins para se conviver. Conheci uma, foi a pessoa mais doentia que já vi na vida.
"Um futuro onde a psicopatia seja acolhida." Calafrios ao ouvir esta frase. Ela demonstrou toda a psicopatia dela aí neste momento.
Bom... legal ela "procurar ajuda", pois sempre tem um borderline fofinho pra "acolher", mas eu tô fora de conviver com psicopata, seja ele violento ou não, no máximo é "bom dia, boa tarde e tchau". Não nasci pra ser amortecedor alheio e nem parte em experimento social.
Então fique longe de militantes de esquerda.
Vc é sábia quem procura problema acaba achando e essas pessoas são só problema.
bordeline fofinho? kkk nem os psiquiatra querem tratar os bordeline, pq de fofo eles n tem nada, e sao manipuladores demais se fazendo de vitima,.
Vem aqui em casa q te mostro meu machado, vem ser minha amiga vem kkk
A ajuda pro caso dela é uma jaula bem tenaz, correntes e algemas.
Achei muito importante ver o lado de uma pessoa que tem esse transtorno e que faz terapia para tentar ser uma pessoa melhor. Ela está fazendo algo que a grande maioria de pessoas com psicopatia não faz, espalhando conhecimento e reunindo pessoas com o mesmo transtorno para entenderem a si mesmos. Está fazendo o que pode com as ferramentas que tem.
Que ilusão! Ahaha Ela não tem empatia, zero. Isso é só mais uma forma de manipulação dela. Por favor estude e não seja tão ingênua.
Ela está fazendo o que a grande maioria de qualquer tipo de pessoa não faz
@@ailinmc Você que é a sabichona né amiga, descobriu isso aonde? No canal da Jaque Guerreiro? Menos né..ela não está manipulando ninguém, muito pelo contrário, ela só tem a perder se expondo assim. Vc viu o video todo? Pois bem.
A ajuda que ela procurou visa apenas uma coisa: "Não quero me dar mal por causa de certas atitudes". Então ela busca formas de manipulação que não gerem consequências ruins para ela. Só isso. "Eu, meu, para mim".
@@okbruha psicopatia ou a sociopatia não têm um código. Elas não são da mesma forma em todas as pessoas e simplesmente não dá pra simplesmente dizer que as intenções de todas elas são ruins, não interessa o argumento que vc queira usar. É simples assim. Nem a própria ciência tem o 1+1=2 desses transtornos. Para de falar abobrinha sobre coisas sérias. Isso é ridículo!
Ela tá certa, errado é quem fica por perto.
😂😂😂
😅😅
Vai vendo, a mídia está nos induzindo a aceitar as mortes provocadas por essas pessoas " porque são doentes"
😂😂😂😂 Kkkk
Kkkkkkkkkk eu não tô lidando comigo, quem dirás com uma psicopata. 😂😂😂
Gostaria imensamente de ouvir os comentários e histórias das pessoas que conviveram com essa mulher: exx namorados, amigos, parentes... Ouvir o outro lado pra saber se essa "demanda" e desejo de normalidade dela no convívio social seria possível ou ñ. Até onde sei, é um transtorno que ñ tem cura. De gente assim quero DISTÂNCIA!
Se é um transtorno que é bem acolhido por nós é o de personalidade antissocial. Nós votamos neles, eles fazem as nossas leis, nos julgam, são os ceos, são aqueles atrás dos púlpitos nas igrejas, os chefões das orcrims, aqueles que vão acabar com a sua conta bancária, etc. Sempre deixamos essas raposas cuidarem do galinheiro. Essa senhora tem algum esquema na cabeça - que esse predadores sempre têm...sempre pensando na sua própria satisfação. Quando um desses cruza o seu caminho, algum prejuízo terá.
@@marialuciaz8018concordo. Já identifiquei muitos poderosos com tais características. São extremamente carismáticos, enganam e manipulam para atingir seus objetivos.
Pois é, a família deve sofrer, pq é na sutileza que eles se demonstram e a família geralmente percebe... e isso com certeza faz sofrer quem a ama... Em tudo eles querem "ganhar" é uma disputa diária! Ninguém é saudável convivendo com alguém que quer sempre ter a última palavra, por exemplo....
ela certamente não contou nem 0,1% dos danos que ela causou na vida das pessoas. Imagina uma pessoa dessa no ambiente de trabalho. Não querer que a gente tenha preconceito é realmente foda
exato, por um vídeo todo mundo se compadeceu, tem que ouvir os colegas dela e conhecidos, mas como ela chegou primeiro dificilmente as pessoas vão ver um problema, já ganhou os pontos da rejeitada da sociedade que sofre muito.
Por isso é que sempre temos que ouvir todas as partes. É muito fácil alguém se fazer de vítima com uma historinha bonitinha.
Eles admitem que ta se pouco se lixando pros outros, e quer que os outros os acolham, esse acolhimento que querem é só pra tirar beneficio e vantagem sobre isso, eles são egoístas.
Mas ela buscou ajuda pra mudar os comportamentos.
Normalmente... A maioria dos psicopatas causa exatamente o mesmo dano que narcisistas e pessoas esquivas sabe. Costuma ser exatamente igual o abuso nas relações interpessoais.
Na prática isso se traduz em: A pessoa que faz aqueles joguinhos terríveis no namoro e relacionamentos em geral. Sabe aquela pessoa que do nada some? E volta como se nada tivesse acontecido? Pode ser que seja sociopata ou narcisista ou esquiva.
Ela é um caso raro que buscou ajuda. Eu desejo que todos sejam assim; com ajuda a sociedade iria conviver mais fácil, em vez de isolar.
@@marcellesamara ajuda só vai fazer essa pessoa se camuflar.
O celebro desse tipo de gente não vai se regenerar.
Buscou ajuda porque estava ocorrendo prejuízo apenas por isso, não caia em conversa fiada!
@@marcellesamara VOCE NAO SABE O QUE ‘E UM TRANSTORNO DE PERSONALIDADE? NAO, NE? NOTE QUE PESSOAS SAIRAM DE PERTO DELA.
A sociedade super preparada para ajudar 😅.
A esmagadora maioria não procura ajuda, pois não se importa. E não tem tratamento em si.
O mais impressionante é a satisfação que demonstra no sorriso quando diz que as pessoas se afastam dela por medo. E o rosto hepático quando fala que foi ensinada a não manipular as pessoas.
E esse sorriso bizarro kkkkkkk parece de filme de terror.
Então mano kkkk
Achei ela bizarra,da medo.
Essa daí fez bem os cálculos das vantagens que teria com essa divulgação.
Concordo @@coment.4515
Se relacionar com uma pessoa sem empatia por você é pedir para ficar doente, como ela mesmo disse tinha um vício em manipular as pessoas é complicado não ter receio.
Provavelmente continua tendo. Psicopatas não mudam.
Acho fascinante o mundo da psiquiatria!
Eu vejo que ela está aprendendo a manipular uma grande quantidade de gente que são muito empáticas.
Exatamente. Ela fala e fala e a única coisa que vejo é isso. Dps que convivi com alguém assim pessoalmente, nunca mais me deixei enganar por nada. A situação quase me matou, mas me serviu de aprendizado em relação ao quão manipuladoras essas pessoas são. Pior é ver as pessoas caindo na conversinha dela.
Pessoas com transtorno de personalidade antissocial ("psicopatas") sabem fazer muito bem isso. Elas sabem se fazer de coitadinhas ou até de boazinhas, mta gente cai nessa manipulação delas.
isso é terrivekmente perigoso!
Mas é claro, pois é narcisista e sabe manipular. Não vale nada e não se deve dar a esta criatura abominável tempo, platéia ou oportunidade.
Concordo
O olhar sempre penetrante e duro e o sorriso constante mesmo após falar coisas não positivas são traços comuns de quem tem o transtorno, ao menos sempre reparo nisso
Nao a julgue por isso. Cada pessoa tem sua personalidade propria. Talvez ela tenha herdado isso de seu pai ou mae que podem nao ser psicopatas. Ja conheci alguns psicopatas que tinham personalidades distintas. Nao podemos generalizar.
Eu me questionei até mesmo se ela não estaria contando para chamar atenção e manipular a empatia de alguns.
Conheço o caso dela há anos, e o que mais causa aflição em mim é justamente como ela fala sempre olhando para o seu lado direito. Isso é sinal de que a pessoa está selecionando quais palavras usar.
Nada disso é traço de transtorno, é um comportamento comum de distanciamento em comunicação. Nem todo mundo consegue conversas olhando nos olhos, e isso não é sinal de disturbio, pode ser várias outras coisas
Meu Deus, que chuva de pseudociência!
Assistir a esse vídeo me faz ter mais convicção de que as pessoas nascem com um certo problema para que possam ajudar outras pessoas, como um propósito de vida. As experiências fazem com que possamos crescer. Ela identificou o problema, RECONHECEU e decidiu que queria melhorar. Tem pessoas que simplesmente não querem melhorar, o que vai contra esse propósito de nascimento. Mas achei incrível a atitude dela de procurar ajuda e ajudar outras pessoas.
O que incomoda é saber que aquela pessoa ao seu lado é um embuste, e um embuste com qualquer perigo a sua vida que ele conseguir imaginar. Desde o perigo de te passar pra trás, te descartar, até o perigo de matar vc ou alguém que vc ame pra ver vc sofrer ou pra se divertir. Ah, tem dó!
Por incrível que pareça um dos maiores desafios desse transtorno não é so viver com ele, mas encontrar um profissional que realmente esteja apto a entender esse diagnóstico e trata lo, assim como outros transtornos de personalidade. Por incrivel que pareça um dos maiores preconceitos ja vem de consultorio o que fazem muitos nem terem interesse em buscar ajuda.
Apesar da psicopatia não ser necessariamente crime, o acolhimento indiscriminado na sociedade, seria potencialmente como deixar a raposa conviver com o galinheiro. É o impulso destrutivo que os distingue.
Psicopatia não é crime, do mesmo jeito que ser pęđ0f1l0 não é criminoso, o que seria crime é praticar algo que cause danos e vítimas. Ex: ābųsar de uma criança , ou mąțªř alguém).
@@marry1321 Exatamente. Concordo com você mas é sempre bom ficar de olho nessas criaturas. Eu não confio nelas.
Geralmente são as pessoas com mais destaque na sociedade, única diferença aí e que ela admitiu
@@marry1321A questão é mesmo eles não cometendo crimes irão te usar para ter algum benefício. Muitas questões podem não ser crimes, mas podem te ferir de uma forma profunda.
@@marcoaureliosacramento7675 fique de olho nas pessoas ao seu redor, essa ai tem um transtorno psiquiátrico, reconhece o fato e se trata, só o que tem é gente que nem psicopata é e ta doida pra passar a perna em quem der mole, pra fazer ruindade não precisa ser diagnosticado com nada, esse tipo de preconceito faz as pessoas se esconderem E não procurarem tratamento, o que piora a situação
Imagino que um psicopata autoconsciente desenvolva uma cartilha de valores morais, atitudes aceitáveis e interesses que logicamente estejam concatenados com os das pessoas comuns. O que mais assusta as pessoas é que esses atributos não são intrínsecos. Porém a maioria das pessoas falham ao desenvolver esses atributos, ainda que sofram com isso. Como disse, violência pode vir de uma pessoa sem transtornos. Só a empatia não garante o um lugar no céu.
dizem que portadores desse transtorno são "extremamente simpaticos" mas nem sempre, são assim quando precisam de algum benefício, pois genuinamente eles não tem emoção e sentimentos normais que os torne realmente conectados ao outro.
Não é que sejam simpáticos , se te fizerem um mal , vão achar que é uma brincadeira.
Não vão te entender, se você se irritar com a maldade deles .
Não são simpáticos. São sedutores. Lobos em pele de cordeiro! Essa é uma das "máscaras" que eles usam pra manipular as pessoas. Não se iluda!
Na verdade eles só não possuem Empatia sentimental.
Eles têm emoção sim: sentem raiva, por exemplo. Emoção e sentimento são coisas diferentes.
@@LiviaSucasas com o tempo , eles apenas aprendem , que algumas ações deles , têm consequências.
Então eles podem fazer o certo , só pra não ter a parte da consequência.
Aqui no BR estamos mais adiantados: acolhemos os psicopatas , votamos neles e adoramos eles.
Ri viu nao pude eviatar😂
Kkkkkkk pior que é verdade!
Kkkkk
Nós acostumamos em ver nos outros como espelhos, pessoas q não tem empatia por exemplo e riem da morte de pessoas durante a covid por exemplo são psicopatas.....
Política é o antro...
O poder de manipulação me faz querer distância.
Principalmente manipulação da realidade
Isso é sempre um sinal , querem controlar tudo .
Eu tinha talento do mal de manipular os outros sem usa mentiras apenas com a verdade apenas sugestivamente quando era alguem do convivio , e nem era por querer ,era bem no automatico ! Ate que um dia notei e decidir mudar graças ao Senhor Jesus que tocou meu coração e me mostrou a sua verdade eo seu Reino Eterno ! Então decidi ser alguem melhor e realmente vejo que vale apena viver uma vida correta sem dogmas de religiões apenas seguindo a mensagem dele fazendo o bem e anunciando aquele Reino maravilhoso aonde o mal não haverá,nem doenças ,nem sede,nem fome com um corpo divino ! Obrigado senhor Jesus . (Yeshua Hamashia).
@@dinizdiniz8684A psicopatia é uma doença. A pessoa nasce com o lóbulo frontal atrofiado e não desenvolve. Manipulação, qualquer pessoa pode usar esse recurso pra tirar vantagens. Depende da índole
@@dinizdiniz8684 se isso é sem dogma, eu não sei o que é dogma... e digo mais, as igrejas são cheias de narcisistas e pessoas que beiram a psicopatia, afinal o que não falta é pastor estelionatário.
Que esse tipo de gente fique bem e bem longe de mim.
A questão é que, com esse nível de falta de empatia, os estragos que podem ser causados nas outras pessoas é imenso e falo isso com propriedade, pois sou sobrevivente de uma situação dessas.
Então é natural que as pessoas temam. Mas é importante entender as nomenclaturas e diferenciar os "perigos".
Depois daquele caso de um p3d que matou o próprio sobrinho poder dar palestra e ainda atuar como advogado, nada mais me surpreende.
99% dos advogados são psicopatas!
Mas no caso dela (do vídeo) não fez vítima fatal. No que vc falou, ele fez e disso perde direitos.
Fiquei curiosa com o que vc disse sobre o ófilo.
Onde se encontra o caso?
@@neivamoreiramoreira6080 tem uma entrevista com ele no canal do Beto Ribeiro
@@neivamoreiramoreira6080tem um vídeo dele no canal do Beto Ribeiro. Eu só não sei o nome :/.
"A psicopatia tem a impulsão de manipular , convencer e fazer com que as pessoas acreditem no que elas querem que acreditem, muitas vezes pelo seu benefício próprio."
Só esse ato dela já prova o objetivo e a intenção de toda essa entrevista e da sua vida pública. Uma aula de como se deixar levar pela psicopatia voluntariamente .
Ela é sociopata...
haha pensei a mesma coisa.
Foi exatamente o que eu pensei
Foi o que eu pensei, o pior é que as maiores vítimas deles são pessoas manipuláveis e inocentes
Com certeza. Ela quer chamar atenção e virar influenciadora, assim pode exercer melhor seu poder de manipulação. Psicopatas são perversos por instinto, não devemos nunca ter pena deles. Mas possuem esse ponto fraco de às vezes não conseguir mentir porque algumas mentiras dependem da emoção, então pessoas mais espertas já ficam ligadas.
Pessoas com transtorno de personalidade antissocial (os "psicopatas") não são coitadinhos e você NÃO deve ter pena deles ou acolhê-los. É bom manter distância mesmo. São pessoas NO MÍNIMO tóxicas, que muito provavelmente podem prejudicar você.
Não queiram ter um colega "psicopata", é horrível. Ele pode destruir com a sua saúde mental e tentar ferrar com você como ele puder.
Então, eles que se tratem e fiquem o mais longe possível de mim.
um psicopata tranquilo e q não cause violência a ninguem ja esta muito melhor q varias pessoas "normais" por ai. Pra crueldade humana não precisa ter transtorno de personalidade, a maldade esta em todos porém uns escolhem usar isso como poder e covardia.
Assunto complexo mas esse ponto q vc falou é bem interessante...
@@Bauducco-ლიმაHitler foi psicopata que gostava de animais ainda, a reportagem já diz: complexo.
Exato, um psicopata ainda q pense ter motivos pra violência, vai analizar friamente possíveis desdobramentos, calcular o nível de satisfação e só então agir ou não, quase sempre é não...
@@Zazu-u5zele não gostava de animais, ele usava e abusava deles. Pesquise a respeito.
@@Zazu-u5z Hitler não era um psicopata.
As poucas pessoas com transtorno de personalidade antissocial que eu encontrei na minha vida, através de manipulação, jogando todos contra mim, me fizeram querer por um fim em minha vida
Primeiro que se encontrou poucas pessoas antissociais é porque não procurou direito. Há muuuitas delas por toda parte.
Segundo, que se identificou fácil quem estava manipulando, provavelmente não era um psicopata. Psicopatas são ardilosos e enganam com maestria. Eles chegam, causam o caos e saem sem deixar vestígios. Se detectou tão bem assim provavelmente foi algum ciumento ou invejoso, talvez uma pessoa com uma autoestima muito baixa, ou ainda algum narcisista. Pouco provável que tenha sido um psicopata.
Porém, como eu não estava na ocasião pra ter certezas, não posso afirmar nada. Essa é apenas uma opinião que acho fazer certo sentido.
Cara se topar com gente assim lasque com eles n ctg
Passei por isso num relacionamento amoroso. 🥀🥀🥀
sou diagnosticada com o mesmo transtorno, fiquei contente em saber que não sou caso isolado, de alguém que tende a ser perversa mas luta contra isso, espero um dia que haja algum tratamento eficaz. parabéns pela reportagem
Eu sou pixicipata hehehe Sociedade me axuden hehehe 😂😂😂😂 adulto com mente de adolescente.
@@Saturno-p5i ué e vai viver como? Comprometendo-se toda hora? Arrumando mil guerras, muitas das quais não irá vencer?
@@Saturno-p5i Em nenhum momento foi dito isso pela autora do comentário.
@@Saturno-p5i Respeito é essencial, independente do assunto. A pessoa compartilhou algo sério sobre sua condição e sua luta diária. Fazer piada com isso não ajuda e só perpetua preconceitos que dificultam ainda mais a compreensão e acolhimento. Vamos tentar ter empatia?
@@minecity preconceito? Serio psicopatafobia kkkk kkkk
"Poxa! Me sinto tão mal pelas pessoas que se afastam de mim só pq eu tenho um transtorno que me torna capaz e me dá prazer em destruir a vida dos outros! Como as pessoas são cruéis comigo por não me darem abertura para destruir suas vidas!"
Pelo amor de Deus!🙄
"Você não quer que eu tenha ninguém na minha vida que não seja você" - Will Graham falando com um psicopata , "Você não entende o que é amar"- Eve Polastri falando com uma psicopata
Isso são exemplos fictícios criados pela mídia que tradicionalmente representa deficientes mentais como pessoas perigosas e irredimissíveis.
Eu tinha lido o caso dessa moça no msn, o site de notícias, realmente é surreal. Não sei se conseguiria acolher alguém desprovido de tato humano.
A sociedade não é obrigada a "acolher ou aceitar" qualquer que seja o comportamento que fuja daquilo que é humano e de alguma forma ofereça riscos.. Já que você tem essa consciência, busque VOCÊ melhorar e ser um ser humano que contribua positivamente para você e principalmente para o próximo.
Perfeito ❤️
É uma doença, essas pessoas não escolhem agir assim e tampouco agem sempre assim. Já viu pessoas com tourette? Parece ser bem parecido nesse sentido de ser não intencional, mas nocivo. Procura o caso da Bianca Saez. Tem um vídeo em que ela, pré tratamento, dá surtos de chutes, socos, xingamentos, até quebra a mesa, enquanto tenta conversar normalmente. Bate várias vezes até na mãe do lado dela. Pós tratamento, ela melhora quase 100%. A sociedade tem que entender que essas pessoas não escolhem agir assim. A sociedade escolher rejeitar essas pessoas é tão desumano quanto a sociedade escolher rejeitar pessoas com alzheimer, down, demência, etc. Assim como estão descobrindo recentemente como tratar tourette, pode ser que no futuro próximo encontrem um tratamento pra psicopatia. "Aceitar" não significa acolher ou deixar-se ser machucado, significa não estigmatizar, não desumanizar
@@gurumboitata
Desculpe mas vou discordar de você!
Pois a doença de Tourette é uma condição (cerebral) que afeta principalmente o CORPO causando movimentos involuntários.
Ao contrário da Sociopatia, que está atrelada a questão (Comportamental), mesmo podendo ser causado por uma anomalia que afeta o córtex pré-frontal.
Pois como no caso do vídeo, a pessoa tem PLENA CONSCIÊNCIA de seus atos, que na maioria não são físicos, tanto que ela ainda acha que que pessoas ao seu redor é que devem entender e respeitar, quando NÃO, ela é capaz de entender da mesma maneira que ela é quem precisa tratar de sua própria condição e buscar ser melhor para com as outras pessoas se quiser conviver em sociedade.
@@eu.mizter se ela que tem um transtorno que torna quase impossível, deve ser capaz de conseguir. Porque pessoas sem transtorno algum não podem ser capaz de tratar os outros de forma respeitosa ou empática? Seguindo este teu raciocínio é melhor nos isolar, porque o que mais vemos são condutas cruéis, torturas contra crianças e culpados que são presos e soltos em pouco tempo!
@@MoRotta "Quanse impossível" Pq?
Se ela mesma prova com as palavras que NÃO É, e a própria ciência possibilita tratamentos, mesmo que para o resto da vida? Que dirá uma pessoa com desvio de (comportamentos)!
Agora seguindo o SEU RACIOCÍNIO, pessoas comuns é quem devem ser respeitosas e empáticas com abusadores, torturadores e molestadores de menores!
Pq o que tem a ver, ter que se 'isolar' só pq não concordo com a postura SOCIOPATA de um indivíduo que acha que os outros é que tem de melhorar para com o mesmo!?
Já trabalhei com um rapaz assim , minha família conhece ele , desde criança.
Se ele não puder fazer mal a uma pessoa, vai fazer mal a um pequeno animal.
Uma vez vi ele arrancar as pernas de um grilo e dar ele pra uma aranha brava .
Quando ele era criança, ele ja fazia coisaa horríveis, com pequenos animais.
Isso pode acontecer tudo ou nada.
Você não pode estar vulnerável, perto dessas pessoas.
Desconfio que também já conheci um psicopata. Também já fez maldade pra animais durante a infância. As vezes me olhava como se quisesse entender o que eu "estava sentindo", como se não entendesse. Era super carismático quando queria, mas quem o conhecia de verdade, sabe que ele tinham um certo desdém ao tratar as pessoas. Casou com uma moça, mas acredito que seja porque a profissão dela, da dinheiro, e porque ele precisava "fugir" da cidade, porque ele era detestado pela maioria da população, porque aprontou. Nunca o vi demonstrar um traço de afeto. Só arrumava confusão e manipulava tudo como se fosse um jogo.
Nem sempre fazem maldades com animais na infância, muitos disfarçam comportamentos agressivos com charme e carisma superficiais que encanta todos ao redor.
@@manud.4829 são mais comuns do que parece .
Eles podem ferir pessoas , com palavras .
Têm alguns com nível mais baixo , que sempre repetem palavras ou frases que te machucam .
@@legitimatepsychopath9986 na verdade é diferente , alguns adoram animais e plantas , eles fazem de tudo para proteger animais e plantas , mas sempre estão prontos pra ceifar v1das humanas .
Veja o caso dos nazi na segunda g mundial , eles eram os protetores dos animais e veja oque eles fizeram com as pessoas .
Sempre se achavam superiores , porque eram protetores de alguma coisa .
Sempre desconfie .
Tu se importa com grilos? KKKKK
Eles não sentem, antes de qualquer coisa tenham isso em mente pessoal, ELES NÃO TEM SENTIMENTOS! Quero distancia de gente assim!!!
@YunieNitsunaru convivo com uma, criei ela e garanto que eles falam muito sobre o que sentem, mas nada garante que os sintam de verdade.
Óbvio que têm, é uma coisa ligada a humanidade, só que nas áreas de empatia e convívio social não conseguem se desenvolver
Tudo que ela disse neste vídeo não passa de uma grande atuação. Não importa o que aconteça, não importa se eles tem ou não consciência da sua condição, só há um objetivo: tirar proveito de tudo e todos, agir unicamente em benefício próprio e é o que está mulher está fazendo. Psicopatas independente do grau sao incorrigíveis e não estão preocupados com absolutamente nada, além deles mesmos. Não romantizem, lugar de psicopata é longe de sociedade e sob constância vigilância.
Mas o que que é um sociopata?
@@Oquadrinheiro são pessoas incapazes de processar emoções ou sentimentos. O máximo que podem sentir é uma leve frustração quando algo não sai como querem ou prazer e satisfação qdo conseguem o que querem. A região do cérebro que processa empatia, amor, respeito ou até mesmo o medo, a prudência, por exemplo não funciona nestas pessoas, é como se essa parte do cérebro viesse desligada. Essas pessoas também não conseguem ver outras pessoas como seus semelhantes. Ela veem as pessoas como meros objetos que servem apenas como ferramentas para alcançar o que querem. Este ausência de emoções os faz buscarem excitação o tempo todo o que os faz a se exporem a riscos com muita frequência.
Qual a solução para isso então? Uma cura? Pena de morte? Eugenia?
(Sinceramente, uma cura para transtornos mentais seria muito bom)
@@SaintCharlos É um problema sem solução. Existem alguns países que presos diagnosticados fica isolados dos demais.
Ate que não comentam um crime não podem ser punidos. É a maioria vai saber chegar aonde quer manipulando, mentindo, ludibriando as pessoas.
@@SaintCharlos a opção é hospital psiquiatrico e vigilancia, pessoas assim por mais que seja triste nao conseguem viver em sociedade, a partir do momento em que ela tiver alguma briga ou algo que a deixe desconfortavel com tal situação, pode ter certeza que ela vai fazer algo com alguem
estamos vivendo tempos tão sombrios que estão querendo normalizar a psicopatia.
Não existe essa de "não sou uma ameaça a você", psicopatas não brincam em jogo, são individuos extremamente egoístas e vão te atropelar com tudo, te manipular e fazer você endeusá-los. Essa atitude é perceptível até nesse vídeo.
Verdade!
Até pelo que eu sei psicopatia não é doença.
É a primeira vez que ouço que psiquiatras estão pesquisando tratamento para psicopatia.
Sempre soube que psicopatas não têm sentimentos.
@@nilvadasilva8055 elas tem sentimentos, mas não tem sentimento pelos outros, se não estou enganado (sou um leigo total sobre o assunto)
Beleza senso comum, você já conviveu com vários psicopatas durante a sua vida e nem sabe
Qual é sua solução? Impedir eles de conviverem em sociedade sem que a pessoa tenha feito nada de errado?
Eu tentei envenenar meus pais com chumbinho na adolescência. Amassei comprimidos e coloquei na insulina do meu pai e ele foi parar no hospital. Trancava idosos no banheiro só pra ver o desespero deles na infância, tentei roubar uma mulher cega. Dei comprimidos a mais pro meu tio e ele foi pro hospital e acabou morrendo. Queimei cachorro com água quente, matei ratos torturando eles a madrugada toda com água quente e furando os olhos deles. Tentei matar meu cachorro enforcado mas ele gritou e desisti pq os vizinhos estavam ouvindo os gritos. Matei gatos jogando pro pitbull. Ralando a cara do filhote no asfalto. Afoguei cachorro no tanque. Quase matei um aluno na escola com um golpe com a tampa de um latão de metal grande. Sempre roubei, menti e fiz intrigas.
De psicopatas, o caminho é o distanciamento, pois, do contrário, eles vão te emaranhar numa teia de manipulação, chantagem emocional e exploração financeira difícil de sair. TUDO O QUE ELES TOCAM ADOECE E MORRE. Eu já passei por isso.
Sim, enquanto eles não tem consciência do que fazem, eles são muito tóxicos. A maioria não entende o que faz, pra eles não tem nada de errado, a moça do vídeo percebeu que tinha algo de errado depois de fazer um monte de coisas ruins e arruinar a própria vida.
@@MrSoraiaOliveirao pior de tudo, e que eles sim, tem consciencia de tudo de ruim que eles fazem, ao contrario dos doentes mentais.
Estou te passando informacoes de psiquiatria.
@@ritanorman9404Sim, eles sabem, mas não tem sentimentos de empatia. Da mesma forma que alguém que não pode sentir dor entende o que é, sabe o que deveria fazer quando deveria sentir e ainda pode agir como se tivesse dor na frente de outros, mas nunca conseguiria sentir a dor fisicamente, da mesma forma um psicopata pode entender o que é empatia, como ela funciona na sociedade e pode até praticá-la, mas nunca vai fazer empatia meramente por algo emocional (pena).
Concordo em gênero, número e grau. Fui casado com uma mulher que hj vejo que tinha traços de psicopatia. Fugir é a única saída. Há um perigo real nisso
apenas psicopatas que não se tratam são assim. na verdade podem ser até piores, mas a criação conta muito e podem existir pessoas psicopatas que são gentis e acabam usando sua inteligência de forma positiva para os outros
Não terá quantidade nenhuma de "não é culpa minha que nasci assim" pra me fazer acolher uma pessoa que não faria o mesmo comigo e sim o oposto. Que ótimo que está ciente da sua situação e que está trabalhando pra melhorar isso, mas não vou me obrigar a lidar com sua falta de caráter apenas por conta da sua condição mental, tem certas coisas que são toleráveis e outras não. Sinto muito.
"Ei, ei, eu sou psicopata! Me enxerguem, eu quero ser conhecida mundialmente e talvez vender o meu livro, ou ganhar um documentário."🤷🙋🙆
Didático e preciso. Ela ainda continua manipulando, só que de um jeito diferente.
Ela não tem muito benefícios por isso. Rla foi demitida por revelar ser sociopata, sendo que ela nunca fez mal ou ameaçou ninguém no campus. Muita gente ataca mais di que escolhe entender .
kkkkkk
psicopata nao ganha nada falando que é um, para de ser leso, cai na real, que beneficio proprio se tira de falar oque é? me diz um, nao tem é zero beneficio proprio.
@@dudainsana984 Psicopatas gostam quando a suas imagens são expostas ao público, ainda mais quando os mesmos possuem traços de narcisismo. Eles geralmente buscam admiração, poder e controle, e podem se sentir atraídos pela atenção que recebem ao ter destaque público. Não caiam na dela, eles são bons nisso.
O lobo insiste que é vegano e quer convencer as ovelhas disso.
Sim mas o caso dela é raro. Buscou ajuda. A maioria dos sociopatas não se importa e não se importará
😂😂😂
@@CANALDOCOLECIONADORela não está buscando ajuda, ela está rindo das pessoas que têm empatia por ela. Sabia que psicopatas acham que empatia é sinal de fraqueza e burrice? Eles nos desprezam. Não tenha pena dela, porque ela não tem pena de vc.
Pior! Tá cheio de ovelha querendo dividir a salada com o lobo!
@@bicho.cosmico Ficou sabendo isso aonde? Em quais canais de true crime vc se especializou na psique humana? Faça-me o favor e vá lavar uma louça.
Isso abre precedente pra muita gente prejudicar outros, alegando qualquer questão mental. É perigoso, e sútil, forçar a população a mudar a tratativa, principalmente quando há crime envolvido.
Aqui no condomínio que minha irmã mora tem um cara que cometeu um crime lá no estado dele desde então fugiu pra cá e mora com a irmã... os moradores já tentaram tirar ele daqui mas não houve meio , a irmã dele é gente importante parece ... só estou relatando quem sou eu pra julgar
@@bieltutoriais1618 As vezes o cara não é psicopata, só uma pessoa muito narcisista e arrogante. Tem muito trambiqueiro que não é psicopata,kkkk!!!
@@bieltutoriais1618
É fugitivo da justiça?
Tentem denunciar anonimamente.
.....
@@arturrocha1628 e vale lembrar que a pessoa não precisa, necessariamente, cometer um crime pra prejudicar, deliberadamente, outras pessoas.
Um ser humano normal ja não é muito de se confiar, ai tu tem uma pessoa com tendências a mentiras, manipulações e atos violentos. Pra mim deveriam ser todos registrados e controlados.
Nem toda pessoa violenta é uma psicopata, mas tem violências que somente um psicopata cometeria
Exatamente, disse tudo!
@@igorgabrield7 não necessariamente.... essa é uma visão bem cinematográfica e extrapolada do q nós leigos entendemos e nos foi passado durante a vida sobre psicocatia
Exemplifique...
@@viniciuspedlowski4064 mas a escala de Hare não é exatamente sobre isso? Pq existem alguns crimes que só uma pessoa com esse transtorno seria capaz de fazer, especialmente crimes que são cometidos com requintes de crueldade, tortura e etc.
Acolher .. A 7 palmos
Como estudante de psicologia, a maioria dos comentários desse vídeo me causam dor física. Falam de empatia, mas no momento em que veem uma pessoa sofrendo de um transtorno psiquiátrico já dizem que ela tem que ser presa ou passar por uma eutanásia, somente por existir. Vocês não são tão diferentes de quem estão criticando
O humano médio é pior do que qualquer monstro da ficção. Muitas pessoas comuns e que se acham "do bem" foram responsáveis pelas maiores atrocidades cometidas em toda a história da humanidade. Os nazistas, por exemplo, eram pessoas normais, em sua maioria, não tinham transtorno algum.
Eutanásia não. Nem ser preso sem ter quebrado a lei. Mas ninguém é obrigado a conviver se a pessoa tem comportamentos que destroem o seu emocional e bem estar. Aí eles na sua e nós na nossa. E nunca deveriam ser admitidos a posições de poder pois não vão raciocinar com responsabilidade social (a menos que tenham recebido terapia e tenha sido eficaz) e nunca vão sentir qualquer empatia pelos seus subordinados. Me desculpe, mas há que ser realista. Temos a sociedade que temos porque não falta psicopata e narcisista em lugar de poder.
Um bando de leigo falando b*sta nos comentários. O mundo está dominado por idiotas.
Tudo bem que existem sim comentários péssimos, mas o seu comentário foi um pouco estranho. Você fala de psicopatia como mais um transtorno, ou ao menos é isso que dá para interpretar da sua fala. Não dá para ignorar que esse transtorno traz muito mais danos para a sociedade do que os outros transtornos. Além do mais, um psicopata pode estar realmente em grande sofrimento por ser quem é? (Pergunta sincera). Tudo que li demonstra que não. Vamos ser sinceros, quem quer se arriscar ao lado de um psicopata? Precisamos ter o mínimo de respeito por nós mesmos.
@@mtclauraamaral2201 Em nenhum momento comentei sobre a convivência com pessoas que tem TPAS, ou sobre as supostas questões éticas que existiriam em tê-las em posições de poder. Eu também não estou julgando ou criticando aqueles que preferem preservar sua saúde psicológica e permanecerem distantes de tais pesssoas. Apenas expressei descontentamento com certos comentários que vi por aí. Mas já que você entrou nessa questão, pessoas com transtorno de personalidade antissocial são sim capazes de expressarem empatia. Há dois tipos de empatia: a emocional e a cognitiva. A emocional é inerente para pessoas neurótipicas, e é a que está empobrecida ou ausente nas pessoas diagnósticadas com TPAS. Por outro lado, a cognitiva está lá, apenas precisa ser aprendida e exercitada. É uma tarefa difícil, mas não impossível. Quanto a seu último comentário, eu discordo plenamente. Você não precisa ter um transtorno de personalidade para cometer atos desumanos e monstruosos contra a sociedade. Como estagiária de psicologia, eu já tive contato com pessoas verdadeiramente nojentas e desprezíveis, e por incrível que pareça, a grande maioria não apresentava nenhum tipo de condição psicológica como narcisismo e psicopatia. Isso sim é assustador, pois não havia nenhum tipo de justificativa neurológica para elas terem cometido tais atos.
Hollywood disturpou totalmente a cabeça das pessoas sobre esse transtorno
Meu irmão é sociopata. Interesseiro, egoísta e cruel. Difícil para nós ter empatia.
90% dos políticos
Se vc n tem empatia, talvez seja mais parecido com ele do que imagina
@@alefhenrique8838 Para ser uma pessoa empática não precisamos ser idiotas em não reconhecer a maldade alheia. Ser empático não significa ser ingênuo. É preciso reconhecer pessoas más porque elas existem! Seu comentário foi o mais infeliz que li nessa matéria.
Bom, se vc não consegue sentir empatia, talvez vc seja a psicopata, não ele…
@@alefhenrique8838 ser empático não é ser trouxa.
As vezes não ter empatia por certas pessoas é questão de sobrevivência.
As pessoas acham , que empresas , comércios e o governo , querem distância dessas pessoas , mas é ao contrário , eles contratam essas pessoas .
Eu comprei uma revista , que só fala sobre esse assunto e diz que as grandes empresas , governos e comércios contratam essas pessoas , porque são ambiciosas e fazem de tudo pra atingir seus objetivos ,
Imagine , que você têm uma dívida com esses poderosos , eles vão contratar essas pessoas , para te cobrar , já que pra essas pessoas , não adianta dizer , que perdeu o emprego ou alguém da sua família está enferma e você está gastando com isso .
Segundo a revista , é comum encontrar pessoas assim pela cidade .
Uma volta que você dá pela cidade e já pode encontrar alguém assim .
psicopata americano
Interessante, qual o nome da revista?
Peritos do INSS... 😅
É muito real isso que vc disse.
@@Hitman2030br exatamente , não existe um mínimo de piedade .
Deus me proteja dessas "pessoas". Destroem a vida dos outros e não sentem absolutamente nada
Moça um ser humano sem empatia define bem a mentalidade de um psicopata
Deus que criou isso...
São humanos com defeito. Nem deveriam ter o direito à vida
Tenho uma chefe assim, e estou de licença por causa dela. Quase tive um infarto de tanto que ela me maltratou verbalmente. Não acho que essas pessoas têm que morrer não, elas têm que ser tratadas e curadas porque isso é uma doença. No caso da minha chefe, Ela maltrata todo mundo, e o pior é que não dá nem pra falar pra ela que ela tem um transtorno, porque daí ela fica mais agressiva ainda e ataca mais ainda. Pessoa horrível.
@@uncleiroh7910 Isso não tem cura. E poucos sequer desejam fazer tratamento. As pessoas para elas são apenas objetos, coisas. Existem apenas para que elas possam alcançar os objetivos almejados. São extremamente egoístas.
O sorriso é mesmo característico de uma pessoa com psicopatia.
Ela é muito corajosa por trazer para si um estigma tão pesado para o resto da vida, ao mesmo tempo em que tenta ajudar a sociedade (e a ciência) a esclarecer essa condição. Só por isso já merece aplausos. 👏👏👏👏
É incrível como nos comentários as pessoas que veem isso como um transtorno e as que veem isso como um personagem então se chocando.
Alguns sintomas:
-charme;
- senso grandioso de auto estima;
-estímulos constantes;
-propensão ao tédio;
- mentiras frequentes;
- manipulação;
- falta de remorso;
- ausência de empatia;
- impulsividade.
Meu ex 😮😮😮
😂😂😂
Faltou "Joselitismo" ou seja não sabe brincar.
Talvez seja alguma defesa de um trauma que a pessoa não quer passar de novo... Auto preservação
Se esses sintomas que foram listados, fossem totalmente verdade então todo mundo é psico!
@@pontopontowebou você que está rodeado de psicopatas e não sabe. Não é normal se encaixar nessa descrição não!
Conheço uma pessoa 62 anos esquizofrénico há 15 anos, que se descontrola facilmente.
Nunca tive problemas com ele, mas sempre o avisei que comigo não pode ter as mesmas reacções que tem muitas vezes com outros. Acho engraçado o esforço que ele faz para não me desiludir. Sou dos poucos que o aceita dessa forma, mas não deixo de o chamar atenção quando está mal e tento explicar que o problema está nele e não nas pessoas.
Diz me que sou o único que o consigo acalmar, que os outros o provocam, o que não corresponde à verdade. Precisava de tratamento numa clínica.
Desculpe, não me convence
A fala dela é bem manipuladora
@@alinemedeiros2844 Lucidez, finalmente!!!!
A mim também,não consegue convencer nem 10%!!!
Imaginem esse anjinho contrariado,imaginem no ambiente de trabalho,vizinhança,familiar e etc... deve ser um anjo adorável!!!
Só quem convive ou conviveu sabe as sequelas na alma e mental q psicopatas,sociopatas e narcisistas deixam.
Pensam q é brincadeira viver e conviver com essas pessoas.
Falta de empatia é falta de humanidade, não um mundo emocional diferente. Ausência de emoção, não é um mundo emocional
Acho complicado, pela dimensão que é o Canal da BBC, cometer um equivoco tão grande em considerar Psicopatia com Sociopatia como se fossem sinônimos, como se fossem a mesma coisa... mas não são. São coisas diferentes, e o tempo todo no vídeo eles associam as duas coisas como sendo as mesmas, mas não são... A psicopatia não tem jeito de tratar pois é causado por questões de mal formação na estrutura e funcionamento da amígdala. Enquanto que a Sociopatia é um transtorno comportamental anti-social que se desenvolve no sujeito, seja por questões traumáticas, ideológicas ou culturais, e no caso da Sociopatia é possível fazer tratamento e reverter o quadro, pois o individuo tem suas amigdalas preservadas e saudáveis... Casos de Sociopatia causadas por traumas são os abusos físicos e sexuais sofridos pela pessoa, ou presenciar com frequencia cenas violentas na infância em circustâncias onde haja identificação com o ato (como por exemplo ver os pais ou cuidadores fazendo). Casos de Sociopatia ideológica a gente encontra no racismo, anti-semitismo, anti-imigrantes, tbm nos casos de feminicídios ou crimes de viés político (não ter empatia por pessoas de posições politicas contrarias). E os casos de Sociopatia desenvolvidas por questões culturais, por exemplo, é como quando normalizam apedrejar uma mulher por adultério, ou quando existem as castas sociais (os Dalit na Índia) em que seres humanos são escravizados e colocados em situação de miséria, enfim, tradições e costumes culturais onde de alguma forma os sujeitos são ensinados a não sentir empatia por um tipo específico de ser humano ou grupo social...
eu tava procurando esse comentario pq tb fiquei meio surpresa de ver como tao espalhando desinformação desse jeito.
Segundo o dr Guido Palomba, psiquiatra referência em criminologia, psicopatia é sociopatia são sinônimo sim
Vc é médico psiquiatra?
@@jujuba4555 Meu conselho, é você não se basear na constatação de apenas um especialista da área, mas em vários, principalmente aqueles que estão mais atualizados. Não conheço Guido Palomba, mas receio que ele esteja equivocado. E isso não sou eu que estou falando, mas muitos especialistas da área. Vou tentar ser breve. A "Psicopatia" foi o primeiro termo utilizado na medicina para descrever pessoas com comportamentos que desmonstravam, entre outras coisas, falta de empatia por seres humanos. E esse termo durante muito tempo foi usado para diagnosticar todos os casos dessa natureza antissocial. Nessa época acreditava-se que as causas desse fenômeno eram sempre biológicas. A "Sociopatia" foi um termo que surgiu depois, após muitas pesquisas e experiências clínicas, para descrever pessoas cujo comportamento antissocial era atribuído a influências culturais, familiares ou sociais, em contraste com causas biológicas.
A sociopatia começou a ser usada para descrever indivíduos com comportamento antissocial com origens mais ligado a fatores externos (Traumas, Cultura, Socieade), enquanto que a psicopatia teria suas raízes mais ligadas a questões biológicas ou neurológicas, como a má formação da amigdala do cérebro.
Sociopatia e Psicopatia são condições diferentes, apesar da semelhança comportamental, e logo não podem ser usados como sinônimos pois isso prejudicaria a constatação do problema.
@@jujuba4555 Se eu fosse fazer uma comparação epstemológica das duas palavras: O termo "Psicopatia" tem um histórico de uso mais antigo e o seu desenvolvimento mais ligado à psiquiatria e estudos neurológicos; O termo "Sociopatia" tem sua origem posterior e está mais associada à sociologia e ao impacto do ambiente no desenvolvimento comportamental do indivíduo.
Essas questões que ela enfrentou e continua superando, deixa claro que os psicopatas não são totalmente insentos de sentimentos, mas sofrem com alguns traumas decorrentes do transtorno de personalidade.
Na real, o sorriso dela já me assustou, parece o Coringa. kkkkk
Como psicóloga não conheço na literatura casos onde haja esse nível de desejo de mudar e autorresponsabilidade. Admitindo que deve ser punida, aceitando críticas como as da colega de trabalho e buscando ajuda.
Neste caso podemos pensar em algumas possibilidades: ela pode estar manipulando uma massa de pessoas, com mania de grandeza, se colocando numa condição superior às pessoas que têm o mesmo transtorno; ter traços de transtorno de personalidade antissocial e não apresentar todos os critérios para fechar o diagnóstico; estar forjando um diagnóstico para ganhar fama, entre outras possibilidades.
Enfim, não é comum para pessoas diagnosticadas, comportamentos como o desta moça.
Geralmente eles só vão fazer tratamento psicológico quando são obrigados ( quando são presos, por exemplo) ou quando querem manipular alguém ( para não perderem o emprego ou quando são descobertos por suas vítimas e ainda precisam tirar alguma vantagem delas).
A primeira vez que vi uma pessoa com esse perfil se expor dessa forma e virar um alvo, geralmente é justamente o contrário
Eu tenho uma grande dificuldade de entender essa aceitação mas acredito que por ignorância sobre o quadro clinico mesmo. Achei muito bom quando ela falou “várias pessoas psicopatas não cometem crimes, mas tem vários não psicopatas que também o cometem” e isso faz muito sentido. Acho que a imagem vendida do que é psicopatia deixa a gente assim. Achei muito cruel terem afastado ela da universidade. Parabéns pelo conteúdo, muito importante!
Não se trata de preconceito, mas de autopreservação. Quero distância de psicopatas. Já fui vítima quase fatal de um; de outro, um estagiário, que quis por a culpa em mim, funcionária de carreira, de um erro grave que ele cometeu no serviço. Fiquem longe!
Caso você tivesse vivido uma relação com um psicopata e, mesmo após sair dela, tivesse que proteger outros da manipulação, da inversão de valores, do desligamento emocional dessa pessoa doente, talvez não achasse bom naturalizar a aceitação dessas pessoas na sociedade. Devem ser reconhecida o mais cedo possível para receberem tratamento. Mas não é possível "dourar" um transtorno que acaba com a vida emocional de outras pessoas.
Compreendo totalmente a iniciativa dela. Os transtornos de personalidade no geral ainda são extremamente estigmatizados, esquece-se que essas pessoas estão em nossa sociedade quer queiramos ou não; e é necessário sim trabalhá-las para que elas possam oferecer seu melhor a sociedade, e não o pior, como com qualquer outro indivíduo.
Pois abre as portas da tua casa pra um pedófilo, já que ele também sofre de um transtorno mental e tente reabilita-lo. Boa sorte.
O relato me surpreendeu, ela não escolheu nascer assim. Já que temos empatia, cabe a nós utilizarmos. Dá um medo sim, porque é diferente do que estamos acostumados, mas é mais uma maneira de existir. De todo jeito, ela precisa de emprego e abertura para viver na sociedade. Não é que a gente queira ser amigo ou nada íntimo, acho que é mais a questão de respeitar mesmo, conviver. Outra coisa: manipular não é traço só de psicopata, relações de convenção é o que mais existe, egoísmo, etc. No mundo em que vivemos, temos que ser fortes e críticos.
Eu amei os comentários, uns acreditando na moça, outros duvidando... Nenhum com argumentos sólidos que embasem qualquer opinião kkk É muito divertido.
Depois de um relacionamento com uma narcisista oculta eu sei como esse tipo de pessoa acaba com q vida de qualquer um. Levam destruição para qualquer lugar. O melhor é distância deles.
Como alguém que não se importa com julguem quer que outros se importem com ela. E bem coisa da galera desse grupo.
Eles acabam com sua vida literalmente.
As pessoas falando nos comentários como se os não sociopatas fossem bons. Me poupem. As pessoas que discriminaram ela por conta de um diagnóstico são boazinhas? Sinceramente, talvez nem exista grandes diferenças comportamentais. A mamãe e o papai, no amor, não estão por aí batendo em crianças? As pessoas dirigindo sem respeitar as leis de trânsito, afinal, qual o problema de correr o risco de matar alguem. Os não sociopatas só são grandes mentirosos figindo bondade. Queimando pessoas vivas, torturando, matando, estuprando, dizimando povos inteiros e fingindo que são boas pessoas desde sempre.
@@janainaalmeida9377 VERDADE. EU FUI E SOU VÍTIM4 DE MUITO DELES. MAS NO NOSSO PAÍS A IGNORÂNCIA É TAMANHA QUE JÁ JÁ ISSO NORMALIZA.
Leva um ou uma para casa. Aí vc verá quem é quem, tá bom, querida assim?
A pessoa generaliza comportamentos e nivela a um psicopata/sociopata.
O maior erro é a falsa equivalência. A sociedade paga caro por isso, principalmente na política.
Não é questão discriminatoria (no sentido de estereótipo ou preconceito) mas de proteção. Parem de hipocrisia, NENHUM de vcs ia preferir ser vizinho de Champinha e Richtofen em vez de pessoas sem esses diagnósticos.
Quem faz as coisas que vc descreveu é sociopata também, só não teve diagnóstico formal.
Vou só dizer uma coisa pelo seu próprio bem, se afaste deles. Nesse mesmo vídeo tem relatos.
Lembro de ter estudado na internet mesmo, a respeito do sorriso do psicopata. Eles tem o mesmo sorriso, Ted, e entre outros. Como se fosse o Joker, ou no português o Coringa. O sorriso e um triangulo que da arrepios.
Engraçadíssimos os comentários nesse vídeo. O errado é o psicólogo que deu o laudo pra ela; os espectadores desse vídeo sabem muito mais e precisaram de apenas 9 minutos para fechar um diagnóstico e determinar a gravidade do transtorno dela.
O transtorno de personalidade dela é grave, mas ao contrário do menino de 9 anos que decapitou e esquartejou 23 animais, ela tem tentado conter a própria maldade. Isso é bom porque a maioria te ferra e te chama de trouxa e uma parte imagina formas de te matar e só está esperando uma oportunidade.
Pena de Borderlines ✅
Pena de Criminosos ✅
Pena de Psicopatas ✅
Próximo: Pena de P3dofil0s 🕚
O que mais tem é gente ruim nesse mundo e poucas são as pessoas com esse transtorno, se tratando já tá no caminho certo
A maldade é uma espécie de DOENÇA MENTAL. Se vc for ver, atrás de cada maldade, ruindade, há uma doença mental escondida.
Uma coisa é fato, ela nunca cometeu nenhum crime e nem está em vias de faze-lo. Eu já vi pessoas que não tem esse transtorno serem muito violentas e manipuladoras de vdd com tds (se esses sintomas genericos dão diagnostico, todos nós temos algum traço, pois, já mentimos, já aceitamos algo por beneficio proprio, etc). Ela não deveria ter uma sentença e ser estigmatizada por identificar esse transtorno e cuidar-se. A forma como a sociedade julga e discrimina pelo ato admirável de procurar ajuda e ajudar outras pessoas é oq define o destino de muitas pessoas, é por isso q talvez muitos não procurem ajuda e acabam em caminhos diferentes.
Ela pode ter cometido um crime e escondido o corpo na casa dela e ainda assim estaria dando essa entrevista como se nada tivesse acontecido. Aliás, ela pode estar mantendo uma pessoa em cativeiro no quarto ao lado enquanto grava a entrevista. Você viveria tranquilo perto de uma pessoa com esse potencial de sordidez, mesmo que seja só um potencial? Como saber se vc não seria a primeira vítima dela?
@@bicho.cosmico tadinho, viu muito silencio dos inocentes e psicopata americano neh...para de fazer o quadradinho e pensa um pouco mona, talvez vc conheça gente q tem ficha suja e passagem pela polícia enquanto a "psicopata" não. Vc literalmente pautou seu comentário em crimes que vc inventou na sua cabecinha kkkkkkkkkkk piada
Assistiu muito psic0pata americano e silencio dos inocentes neh tadinho... Para de fazer o quadradinho e pensa um pouco mona, vc talvez conheça gente q tem ficha suja e passagem pela polícia enquanto a "psicopata" não. Vc literalmente pautou seu comentário todo em cr1mes q vc inventou na sua cabecinha kkkk Vou deixar a senhora falando sozinha por motivos de cansada, bjs cosmicos pra vc 💕
@@nataliasouza7699 E quem garante que esse pessoal com ficha suja também não seja psicopata? A maioria dos psicopatas são não diagnósticados, pois é mais vantajoso para eles. E sinceramente, você não sabe o que tá dizendo, um psicopata pensa de forma diferente de nós, não tem essa de "ah, mas ela nunca cometeu nenhum crime", não é questão de cometer um crime diretamente, psicopatas vêem pessoas como brinquedos, eles vão usá-las sempre sem nem perceberem, então claro que ela vai dizer que não fez nada de errado, mas quem sabe como ela tratava os alunos e colegas de trabalho realmente? Afinal, no começo da entrevista ela mesma diz que não sabia que estava machucando a amiga quando criança.
Eu me relacionei com uma psicopata durante 6 anos, vi coisas completamente absurdas, ela nunca cometeu nenhum "crime" também, mas foi com certeza a pior pessoa que eu já conheci, não chega nem perto de pessoas apenas babacas ou qualquer coisa do tipo, até narcisistas são menos perigosos. Ela destruiu minha saúde mental e me manipulou durante todo o relacionamento, busquei pesquisar sobre psicopatia e posso dizer com certeza que todos vão agir da mesma forma. Ainda mais em ambientes de trabalho, já que são extremamente competitivos. Para eles acusatem falsamente alguém e deixarem todo mundo contra essa pessoa só basta estarem entediados.
@@MattPrizrak td bem, vc é formado em psiquiatria e conhece tds os psicopatas do mundo pela forma como vc generalizou neh Dr. Vc se relacionou com alguém ruim e generaliza o transtorno, pois, acha q tds q tem o diagnostico são iguais a pessoa q esteve com vc, é só mais um mecanismo de defesa, entendo, mas, é só isso. Vc não se relacionou com outras pessoas diagnosticadas (oq ainda assim é uma visão carregada de viés de confirmação), nem fez pesquisa de campo, nem estudou pra saber oq tah dizendo. Se puder rever o vídeo será bom pra vc entender q nem todo mundo com o mesmo diagnostico vai agir exatamente da msm forma pois existem diferentes espectros dentro do msm transtorno, assim como nem td depressivo age exatamente igual, nem td pessoa com autismo, etc. Como disse no video, nem todo psicopata é violento e nem toda pessoa violenta é psicopata. Não vamos fazer juízo de valor de um ato soh pq veio de uma pessoa com diagnostico de psicopatia, pq isso nao faz sentido e é literalmente o significado de estigmatizar uma doença...
Meu ponto de vista é esse pois, faz mais sentido reconhecer os fatos apresentados no vídeo com fonte e estudo científico e do que supor q sabe mais por conta de uma relação amorosa q fez mal. Ate pq vc nao morreu e olha q teve chance neh, tava com uma psicopata do lado...oq prova meu ponto de nao sao todos assassinos ou se tornarão...
Saindo da conversa de vez viu, bjs 💕
Assisti a esse vídeo e, embora ache interessante o que ela compartilha, tenho algumas reflexões. A psicopatia, como sabemos, é um transtorno de personalidade que envolve uma anomalia neurológica, o que dificulta ou até impede a capacidade de sentir empatia e formar relacionamentos genuínos.
Quando ela diz que os relacionamentos dela melhoraram e que deixou de manipular as pessoas, isso me parece contraditório, pois uma característica essencial da psicopatia é justamente a manipulação. Se ela realmente fosse psicopata, seria impossível deixar de manipular, pois esse comportamento é parte de quem ela é.
Acredito que ela pode estar usando seu transtorno como uma forma de se promover, manipulando a narrativa para ganhar fama e benefícios, como o livro que escreveu e a imagem de “ajudar” outras pessoas. Ela pode até estar direcionando essa psicopatia para algo aparentemente positivo, mas isso não significa que houve uma verdadeira mudança emocional. Se ela realmente tem psicopatia, essa mudança nos relacionamentos não seria algo genuíno, mas provavelmente uma adaptação estratégica, sem afetar os sentimentos ou intenções reais.
Isso me faz pensar que, na verdade, ela pode estar manipulando a situação de maneira muito calculada, com a ajuda de uma terapia que a ajudou a controlar seu comportamento, mas sem uma verdadeira transformação em sua personalidade. Não acredito que ela tenha superado a psicopatia, mas sim que aprendeu a utilizá-la em seu benefício, o que é, no final das contas, uma forma de manipulação mais sofisticada.
Exatamente
Difícil hein, acolher alguém que não tem empatia.
Você não está tendo empatia...
@@RB-Arick 😅
Sim, é difícil. Mas é justamente o que faz diferença nesses casos. Acolher não é abraçar e tratar com carinho, é se dar ao trabalho de entender, e absorver como lidar com o assunto de forma eficiente e justa, ao invés de só tacar ódio e favorecer que o problema só ganhe força.
Ué, não ter a mesma definição de empatia não significa que uma pessoa tem desprezo pelo outro. Pessoas com transtorno narcisista também não sentem empatia da mesma maneira que sentimos.
Exatamente kkkk
A coisa que menos estou vendo nos comentários são humanos empáticos.
Eu acho esse tema até peculiar pq é algo q de fato deve ser reconhecido mas até q n tem problema já eles de fato n se importam e n vão ser afetados com isso
Ter empatia com quem não tem empatia e até mesmo prejudica os outros como algo comportamental, de praxe, dignos assim, e vamos ter empatia como? Fui vítima de um sociopata ou psicopata (não tenho certeza do diagnóstico, mas ele se comportou exatamente como alguém que despreza a fraqueza alheia e usa dessa fraqueza para crescer em cima da forma mais perversa possível, causando terrorismo psicólogo, então acho que posso considerar que era sociopata ou sociopata). Essa pessoa fez um inferno na minha vida, mesmo depois que eu rompi com qualquer tipo de contato. Insistiu em diversas coisas e no final ainda conseguiu me prejudicar de uma forma. É sério que eu devo ter empatia? Depois de ser vítima de uma pessoa dessas com certeza esas ideia dos ursinhos carinhosos ganha espaço para a realidade de que devemos nos proteger de gente ruim.
@@Vermelhou-fabipae por isso você vai achar que todas as mesmas pessoas com o transtorno são iguais
Todos capacitistas em potencial sinceramente
O risco é que a terapia os torne mais hábeis manipuladores..
Falou o psiquiatra.
Perfeito. Mas os adolescentes dos comentarios não querem aceitar iso
As vezes melhora a qualidade de vida num geral, sou exemplo disso. Espero que outros também possam se beneficiar e beneficiar a sociedade com a psicologia e conhecimento genuíno sobre o assunto
Eles não precisam de terapia. Estudam as pessoas o tempo todo, se adaptam.
@@anuaratiheComentário baseado em especialistas, por exemplo, Dr. Robert Hare. Não sou psiquiatra.
Só o fato dela expor e pedir compreensão já é ela manipulando.
A gente pode acolher sim, numa jaula.
É complicada a situação dessa mulher, porque todos os psicólogos e psiquiatras que vi falando sobre o tema aconselhavam as pessoas que têm familiares ou conhecidos psicopatas a materem distância deles. Eles claramente falam: se afastem, fujam para bem longe, evitem contato, desapareçam da vida do psicopata. Pois os psicopatas não podem ser mudados. Então essa faculdade apenas seguiu esse tipo de conselho.
Isso já é a prova do preconceito. Ninguém quer lidar com eles, nem os próprios profissionais que deveriam estar lidando com eles.
Nesse caso talvez o preconceito se fez valer. Pois o mais recomendado é estar longe e evitar. Se seguir isso, não vai ter problemas.
Acolher quem é um perigo potencial o tempo todo? DISPENSO
qualquer coisa que não dê certo e gere uma insatisfação num cara ou numa mulher dessas e você tá lascad0
A parte boa é que você não precisa sentir remorsos porque, de fato, eles não estão nem aí pra nada. Nem pra sua rejeição.
@@karolaynefidelis7366 E quem disse que meu comentário era dirigido a esses? Falo pra quem não faz parte desse grupinho
@@gladstommack Entendi o que você quis dizer. Acredito que a intenção dessa senhora seja trazer atenção para o transtorno dela para que as pessoas tenham “pena” ou “remorsos” por excluirem os mesmo. Quando devemos justamente manter distância e não nos sentirmos mau por isso, porque no final das contas eles mesmos não se importam.
Se a psicopata não tem sentimentos, então porque ela quer que a gente entenda e acolha o transtorno dela? Ela que siga a sua vida sempre ter atenção ao seu próprio comportamento e deixe os outros em paz.
Que incrível ela. Apesar de ter um problema sério de saúde, é uma mulher incrível e muito inteligente. Que escolheu utilizar sua vida, apesar de sua condição de saúde, para o bem (ensinar e ajudar outras pessoas com a mesma doença dela)
@@analuciaserafim844 Isso é o que ELA diz, ninguém que convive/conviveu com ela pôde contar a experiência """"incrivel"""" que deve ter sido.
@@gabrielapedreira4263 realmente não deve ser fácil conviver com alguém nessa condição, mas a sociedade precisa incluir todas as pessoas. É difícil, mas necessário. No final ngg é igual a ngg mesmo, sendo assim, todos somos especiais.
@@analuciaserafim844 Psicopata só é especial para ele mesmo, afinal, não há a mínima chance de desenvolver qualquer tipo de sentimento pelos outros. Tudo é máscara social, não há nada de real nisso tudo.
Tá... Não seja tão ingênua. Não coloque uma psicopata num pedestal, jamais. É um erro gravíssimo seu se deixar manipular por alguém assim. Entender, ter conhecimento e curiosidade sobre como a mente dessas pessoas funcionam é necessário. Mas não vitimizem o lobo. Transtorno de personalidade não é doença, nem problema de saúde. A BBC foi mt irresponsável na exposição desse caso