Para os casais pensar em ter filhos é preciso primeiro viver em um país que pelo menos vive em paz, pois todo pai e mãe esperam um futuro, uma esperança e o melhor para seus filhos.
depois da paz, esses mesmos casais teriam tambem que ter direito a cargas de trabalho justas e preços aceitaveis para moradia e escola. Isso também não acontece
Nenhum lugar é seguro mais. Sinceramente, há outros países com o mesmo problema. Aparentemente, pessoal está aprendendo a pensar antes de colocar gente neste mundo. Obviamente, o caso da Rússia tem suas particularidades.
Precisam aud nasçam novos bebês pra crescerem e se tornarem soldadinhos de chumbo do Putin psicopata, pra irem pra guerra matar, morrer, es-tu-pr@r etc...
Em "Negras raízes" é um romance muito famoso sobre um homem sequestrado em território africano. Um dos últimos a sofrerem esse crime. Entre o povo dele, lá na África, se o rei não atendesse aos cidadãos, eles simplesmente iam embora. O rei ficava lá na aldeia sozinho. Virava um rei vazio.
A grande maioria da população mundial ao longo de toda a história da humanidade, não teve condições de criar crianças sem que passassem por necessidades, e mesmo assim tinham filhos.
O mesmo está ocorrendo na Itália, na Espanha, em Portugal, Bulgária, Hungria, Sérvia, Croácia, Romênia, no Japão... Ah mas tá mais visualizações falar da Rússia😂😂😂
@ALuizRG Na maior parte da Europa tbm, mas pelo motivo e decisões diferentes da Ásia, q inclusive a china tbm já diminuiu bastante a população do país e agora tá sentindo a perda.
@@tiegosilva613 a Rússia caiu abaixo de 2,1 em 1989. o Brasil foi em 2003. Na Inglaterra tem muita gente imigrando há tempos, já na Rússia, tem muita gente saindo também. Não é só taxa de fertilidade.
@@tiegosilva613 Matéria tendenciosa: País em guerra totalmente desnecessária (pq poderia estar lucrando horrores com gás e etc vendidos para Europa sem desconto(China), fuga em massa de força de trabalho, baixa imigração... mas a matéria é tendenciosa, só se for por falta de acidez.
Sempre foi, a verdade que agora os pobres têm educação e informação, condenar uma criança que não pediu a ser pobre junto com os pais não é amor e sim egoísmo.
Eu acho uma loucura um ser humano ter filhos na atual situação do mundo. Ter filhos para passarem necessidade? Para sofrerem em guerras e fome? O nosso futuro é sombrio para que lançar mais pessoas a esse futuro tenebroso?
E tem uma outra coisa que vc não falou.... o aquecimento global. Tenho dois filhos adolescentes, mas a um tempo atrás que estava uma onda de calor horrível e, alguns idiot4as ainda queimando mato, pensei: " hj, se não tivesse filhos , muito provavelmente não teria'. O mundo acabou.
Sim tenho uma no tandem que diz isso e ela disse os homens que tem lá é mimado escolhe a dedo mulheres, aqui no Brasil e totalmente o contrário quem escolhe são as mulheres.
Homens fazem falta é pra isso mesmo, relacionamento é muito mais visando a provisão e proteção deles que propriamente sexo, já o homem a primeira coisa que ele procura via de regra é "aquilo"..
A verdade que se um pai e uma mãe se forem criar um filho ou filhos como se deve, alimentação, roupas, remédios, pediatras, escolas, esportes, aulas extras, passeios, tempo de qualidade, tudo isso mais trabalho, mais vida pessoal não sobra tempo nem dinheiro pra viver, melhorar de vida, viajar, cuidar da própria saúde e os casais estão repensando sobre essa decisão 🤔🤔🤔
Se as autoridades da Rússia querem realmente resolver o problema da redução da população russa, devem fazer uma pesquisa séria que a população vai dizer.
Pior que a Ucrânia está também reduzindo!! O problema é que a massa jovem da Ucrânia que saiu quando terminar a guerra voltará!! Já a massa jovem russa, só voltará quando Putin cair!
Esse é um problema mundial que não é só relacionada aos fatores socioculturais, mas principalmente, as questões socioeconômicas. Em outras palavras... está mais caro viver hoje em dia!
Mas lá a questão está longe de ser somente econômica. Eles estão vivendo uma guerra e vendo seus filhos, pais , irmãos, maridos, morrerem na guerra, então não querem arriscar trazendo mais gente a esse mundo e, correr o risco dos filhos morrerem em futuras guerras . Afinal o histórico russo basicamente se resume a guerra .
E Stalin matou muito mais de seus compatriotas, cerca de 60 milhões, mas naquela época não existiam os comprimidinhos anticoncepcionais, nascia muita gente.
Na verdade, o 'bônus demográfico' da Rússia encerrou-se faz alguns anos: é, pois, uma população envelhecida. A 'expectativa de vida' deles é baixa pra um país cuja pirâmide etária "desinflou-se" junto às coortes de população jovem: começou a declinar ainda na "estagnação Brejnev" e agravou-se bastante durante do período Yeltsin (na fase da transição). A verdade é que junto das sociedades urbanizadas, ou pós-modernas, criar filhos é muito mais custoso. É natural que as taxas de 'crescimento vegetativo' declinem ao ponto de ficarem por debaixo da taxa mínima de reposição (2.1 filhos por mulher). Abaixo desse limítrofe do tamanho da população diminui.
@@marialuciacalazans6564 A estagnação da extinta URSS durante os anos oitenta e do próprio colapso do 'socialismo real' durante os anos 90 (a fase da transição e/ou da 'terapia de choque') afetou a expectativa de vida dos russos, ao mesmo tempo que recortou a taxa de crescimento vegetativo. E mesmo da melhoria por renivelamento pela qual passaram desde que entramos no século XXI não recompôs a estatística da 'esperança de vida'. A isso somou-se da redução mesma do número de filhos por mulher.
A Rússia é o Brasil amanhã, as famílias brasileiras estão cada vez menores, jovens sem perspectiva de futuro, o trabalho não compensa, tudo muito caro inatingível. Quando a água bater na bunba de políticos, empresários e rentistas talvez eles passem a tratar o povo como gente ao invés de gado.
A IA vai fazer o trabalho chato e insalubre que os filhos de pobres deveriam fazer. Não pense que os poderosos precisam dos pobres agora, já precisaram uma vez e os usaram até dizer chega.
@@Helio-c4yNão sobram não. Se a população diminui, também diminui a demanda por bens e serviços que geram esses empregos. Menos pessoas no país significa menos gente comprando veículos, construindo casas, fazendo comércio. Por consequência, são menos empregos existem para fabricar veículos, construir casas ou intermediar o comércio
@fitnessfixo digo mais, olha os políticos. Olha os últimos 3 presidentes. Olha as Fake News que o povo acredita. Nunca vi tanto jumento aglomerado em um país só.
eu ouvi dizer que esses homossexuais não se reproduzem, mas dizem que está aumentando a quantidade de homossexuais... então é uma mentira, os homossexuais estão se reproduzindo sim...
Os casais não querem se comprometer com inventar novas vidas. O investimento emocional é enorme e o governo não se preocupa com esse fator. Vê filhos dos cidadãos apenas contingente militar e cada homem como bucha de canhão. As mulheres sabem que procriar nesse mundo inseguro e cada vez mais impróprio à vida humana, é irracional. Sem fazer comparações malucas, mas já fazendo, temos o instinto dos animais que, em ambientes ou situações adversas, não procriam. Os casais não atenderão a um governo belicoso. Ninguém quer filhos para vê-los em valas comuns aos dezoito anos.
Esse negócio de não querer ter filhos está acontecendo em outros países também. Em alguns o governo chega a dar incentivo financeiros para as mulheres terem filhos. Então, não é propriamente uma novidade esse assunto. No entanto, essa ideia do Putin é bem tosca, na minha humilde opinião. Incrível a desfaçatez das lideranças políticas deste planeta. Quem aguenta?
Não é só questao de grana. As pessoas nao querem colocar pessoas num mundo que se desenha horrível. Não querem ter filhos só parao Estado ficar feliz. Elas querem ter tempo pra família e grana pra tê-los com dignidade. Sem falar q a estrutura economica e social é extremamente opressora. Num mundo q se desenha escasso, quem quer reproduzir?
Aí mandou milhares de jovens pra literalmente serem pedaços de carne na guerra, palavras de um militar russo se referindo aos alistados civis sem treinamento que estavam e estão morrendo na linha de frente dessa guerra inútil, depois diz estar preocupado com a natalidade ???
Nos países emergentes também. É tendência subir na escala social e ter menos filhos. Quanto menos, melhor. Vejo isso na minha própria família e conhecidos.
O Brasil já está perto de diminuir dizem que chegaremos a no máximo 240 milhões de habitantes, aí começará cair drasticamente Tanto que tem previsão que Angola passará o Brasil em população
“Quebrando a cabeça para resolver esse problema”: acesso universal a creches é uma política social de cuidado que torne mais equânime a rotina de dupla e tripla jornada de trabalho feminina
Não só na Rússia mas em todo mundo as taxas de natalidade do mundo ocidental estão despencando. São vários fatores: dificuldade de acesso a moradia e bens de produção, dependência econômica de filhos dos pais até a vida adulta, problemas dos estados em manter o "estado de bem estar social" funcionando sustentavelmente, a percepção de que filhos geram contingência, o aumento da noção de individualidade e tempo gasto consigo (com viagens, autocuidado, investimento na carreira profissional), acesso das mulheres ao mercado de trabalho, acesso à informação, problemas climáticos, etc. Antes ter filho era questão de sobrevivência e de mão de obra para auxiliar no trabalho. Fazia sentido para outros períodos ter muitos filhos. Se criava muitos filhos, mas haviam terras disponíveis, espaços comunais para cultivo, mais recursos disponíveis com uma população na sua maioria no campo que produzia muito para o autoconsumo e que precisava de mão de obra extra. A noção de excedente para venda é recente na história da humanidade assim como a vida estritamente urbana. Hoje temos um excedente populacional gigantesco, maquinário capaz de substituir várias tarefas humanas, população que está envelhecendo e que por falta de garantias de aposentadoria e mão de obra jovem precisa trabalhar até idades mais avançadas. Para o estado e para muitas empresas é ruim porque para certas atividades a mão de obra jovem é requerida, inclusive precisa-se de gente sobrando para que a mão de obra se torne competitiva e barata (exército reserva) e fora os impostos que diminuem em arrecadação e também a concentração de renda que só aumenta entre os mais ricos dificultando o acesso a bens dos mais pobres. Sem falar na guerra. Com mais gente no mundo e os recursos se esgotando, espaço ficando pequeno tem mais guerra, mesmo que consigamos produzir mais comida, mais recursos médicos existe um limite de crescimento que é considerado balanceado para esse mundo que vivemos.
Brasil não está tão atrás, com taxa de 1,5 a 1,8 por mulher mas em algumas regiões é interior a 1 mesmo com grande número de imigrantes. Os imigrantes ao notarem uma estabilidade em seu país natal logo retornam, o mesmo acontece com imigração interna ao longo de uma década ou duas continuará ser negativo.
É tendência no mundo, Mas devido a Guerra e interferência do Estado (Literalmente) está mais rápido do que o previsto, considerando o tamanho da Rússia, ali sim tem chance de Segregação e independência dos Estados.
@@RFL22 Era pra ser um argumento? Pois me diga, A URSS tinha ogivas? Qual foi o resultado final dos Membros? Pois é, saiba que o consenso no final é o que dita.
@@BEIRUTEEIgual durante a URSS? E cuidado com essa coisa de Anexar porquê é o mesmo princípio usado pra Israel sobre a Palestina, quem diria né? Que o "argumento" da Esquerda vai definir o destino da Palestina, assim como a Ucrânia e Rússia.
Ter filhos nunca foi uma benção divina, o governo e a religião fazem essa propaganda porque é a população que faz a economia girar, somos a máquina de produção. Tudo é sobre economia e a vida não é romântica!
Em países desenvolvidos e em desenvolvimento a tendência tem de a população diminuir. Em quanto em países pobres e subdesenvolvidos a população aumenta. A gente estuda isso em geografia MDS, demográfica e espaços geográficos
Num mundo onde é cada vez mais difícil de se comprar o básico pra viver com conforto, onde políticos e empresários querem empurrar jornadas de trabalho exaustivas, onde a gente vê a educação em declínio e a instabilidade global cada vez maior com catástrofes climáticas e guerras cada vez mais perto da porta de nossas casas, ninguém quer ter filho pra viver em um mundo assim. Se os governantes querem que a curva de natalidade cresça, então devem garantir estabilidade e bem estar social, um mundo onde a gente trabalhe para viver e que esse trabalho recompense com salário digno, onde os governantes façam bom uso da verba pública, sem troca de favores para os super ricos e guerras, mas aplicando em desenvolvimento e boa estrutura nas nossas cidades.
Este seu pensamento é um pensamento ocidental. Boa parte do mundo continua sim a crescer a taxas altíssimas. Um estudo global sobre saúde e natalidade no mundo revela que a grande maioria dos países com mais elevada taxa de fertilidade se encontra na África subsariana, sendo única exceção o Afeganistão, situado na Ásia Central. A Nigéria ocupa o primeiro lugar, com 7,1 nados vivos por mulher, seguindo-se o Chade, com 6,7 e a Somália, com 6,1.
@GGAAGGAA2006 sim, em países subdesenvolvidos e acometidos pela pobreza e falta de estrutura é uma verdade por N motivos, até mesmo cultural, lá sobra gente e falta trabalho, a falta de acesso a educação e a saúde de qualidade para os mais pobres também é um fator, o excesso de natalidade nesses casos acaba gerando problemas e centena de milhares de pessoas se vêem forçadas a saírem de seus países para buscar melhores oportunidades, mas este não é o caso de países desenvolvidos ou em processo de desenvolvimento avançado e apostar na imigração não é uma solução viável a longo prazo para uma saída global desta crise cujo o problema real é o modelo de trabalho em que vivemos. Para apostar na imigração se tem o pensamento que os países subdesenvolvidos continuem subdesenvolvidos e que imigrantes continuem sendo apenas mão de obra barata para o acúmulo de riqueza dos mais ricos.
Não somos seres livres que podem simplesmente nascer e viver, somos economia, PIB, força de trabalho, mão de obra… Essa é a preocupação de toda população que diminui; quem vai trabalhar??
Acho que a humanidade está aprendendo uma valiosa lição para conter líderes autoritários e bilionários irresponsáveis: é só parar de ter filhos que rapidinho eles param de arrumar guerras e de explorar economicmanete a população.
Eu diria que vai levar alguns séculos para essa conscientização. A visão que eles têm de povo é outra. Somente como exército reserva, tanto economicamente como para conflitos armados..
Tenho um pouco de conhecimento de mercado financeiro e pelo que vejo as pessoas são tratadas sempre como agentes econômicos, são vistas como geradores de riqueza e de consumo.
Das soluções previstas, é mais fácil restringir o aborto do que o divórcio, até porque divórcio tem muito mais fatores que o aborto, e se fizerem restrição ao aborto fariam algo bem parecido com a lei brasileira.
Sim, eu penso que restringir divórcio não teria nenhum efeito sobre a taxa de natalidade. Um casal que já está querendo se divorciar dificilmente vai ter filhos.
Como se o Brasil fosse um país exemplar onde uma mulher tem 2 ou 3 filhos de pais diferentes, você acha que lá será diferente? Lá também existe liberdade s3xu@l.
A mídia americana fez bem a lavagem cerebral em você, saia dessa bolha , passa a acompanhar vídeos de pessoas que moram lá depois da uma opinião mais coerente
Nao e só na Rússia não, no mundo inteiro está acontecendo esse fenômeno, inclusive no Brasil, com taxa de natalidade baixíssima, no Japão tem até o ministério da solidão e semanas com 4 dias, pra que as pessoas se relacionem e tenham mais filhos.
@somdamentevrs7935 Sim, foi criado na época da pandemia para ajudar as pessoas em isolamento social, mas continua até hoje devido ao problema de natalidade no Japão, tem aqui mesmo nesse canal uma matéria sobre o colapso do Japão, população envelhecendo e poucas pessoas nascendo.
Na África e no Oriente médio e Ásia Central e indonésia e Filipinas seguem aumentando bastante. Em gaza por exemplo a cada 10 minutos nasce uma criança Palestina. Esses países e regiões vão ajudar a repovoar o mundo e ser a mão de obra barata para trabalhos que vão faltar trabalhadores nativos. 😊😊😊😊😊😊
Uma sugestão, vcs deveriam usar IA para traduzir as pessoas. As vezes estamos fazendo outras coisas e não conseguimos olhar pra tela pra ler a legenda.
Com a guerra, as pessoas fugiram, mulheres jovens e rapazes. Só quem aprova a guerra Rússia-Ucrânia, é quem não vai lutar. São pessoas que não vão por suas vidas em riscos. Sejamos russos ou simpatizantes ideológicos, na verdade torcedores.
Como sempre, notícias de qualidade de vcs. Sempre tem meu joia. Parabéns! Tem outros jornalismos q precisam aprender com vcs, viu!. Decairam muito, inclusive
Inclusive, acho que o Brasil deveria ter a mesma postura: vamos todo mundo parar de ter filhos, que os bilionários daqui rapidinho vão começar a apoiar políticas de inclusão social, e de brinda sai a reforma agrária kkkkkkkkkkk
Isso é um (problema) em diversos países, acho que os casais estão mais espertos diante do medo de guerras e tb com os empregos sendo substituídos por máquinas , são inúmeras profissões que estão acabando....
Quando o povo recebe uma educação muito adequada desde cedo nas escolas, acabam optando por não terem filhos... isso soando a vários outros fatores, gerra, a grande substituição... e sem falar que se não fosse pelo bigodinho, a população russa seria mais de 200 milhões
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Engraçado que sugerir facilitar e simplificar a vida geral das pessoas nenhum governo propõe. No Brasil também temos taxa de fecundidade 1.57, considerávelmente abaixo de 2,0 e ainda uma fuga de cérebros para piorar, mas nossas atuais lideranças políticas, como só pensam no curtissimo prazo, não estão nem aí.
"Nossos homens poderiam estar em casa nos comendo, mas estão se matando na guerra" (alguma russa aleatória)
Oloco kkkkk
😂
Se sentem aliviadas por isso, só sentem falta deles quando é pela utilidade.
Na maioria das vezes, claro.
Carai kkkkkk
Preocupado com a queda da população e ao mesmo tempo mandando homens para morrerem na guerra. Quanta ironia.
Por isso que contratou soldados norte coreanos. Só pode....
Justamente é essa a preocupação do governante, ter exército reserva.
@@Helio-c4ynão só norte coreano tem brasileiros também
Hipocrita isso sim
Pior, deportou a força um monte de crianças até bebés ucranianas!
Como diz o velho ditado, "quem faz guerra não transa"
😂😂😂😂😂 concordo.
Rss, nunca ouvi esse ditado! Eu gosto de ver as apresentações com a Nathalia, ultimamente ela estava só na coordenação e roteiro
Quem faz guerra não trepa kkk
Transantes não querem guerra com ninguém! kkkkk
Mas o Japão e a Itália não estão em guerra e também estão encolhendo rápido
Para os casais pensar em ter filhos é preciso primeiro viver em um país que pelo menos vive em paz, pois todo pai e mãe esperam um futuro, uma esperança e o melhor para seus filhos.
depois da paz, esses mesmos casais teriam tambem que ter direito a cargas de trabalho justas e preços aceitaveis para moradia e escola. Isso também não acontece
@@Keensirustudo o que a india não tem
Eu nunca morei la
Paz deve ser a unica coisa que escapa
Então por que na Europa a questão demográfica está ainda pior?
@@RoberioRoberioRoberio aparentemente a guerra da Ucrania agora é na Oceania pra não afetar a europa, né?
Nenhum lugar é seguro mais. Sinceramente, há outros países com o mesmo problema. Aparentemente, pessoal está aprendendo a pensar antes de colocar gente neste mundo.
Obviamente, o caso da Rússia tem suas particularidades.
Os caras estão chutando pra tudo que é lado pra ver se o povo tem filho, menos acabar com a guerra!
Agora ele quer enfrentar a OTAN.
Precisam aud nasçam novos bebês pra crescerem e se tornarem soldadinhos de chumbo do Putin psicopata, pra irem pra guerra matar, morrer, es-tu-pr@r etc...
O que vejo no Putin é a preocupação de um Rei ficar sem suditos.
Do que adianta ter a coroa de um reino vazio ?
Em "Negras raízes" é um romance muito famoso sobre um homem sequestrado em território africano. Um dos últimos a sofrerem esse crime. Entre o povo dele, lá na África, se o rei não atendesse aos cidadãos, eles simplesmente iam embora. O rei ficava lá na aldeia sozinho. Virava um rei vazio.
Cara, o Putin já vai estar morto daqui 10 anos, ele está preocupado com o futuro da Russia
Pensei nisso também... é triste rei sem súditos...
Pois é, mas como o cara quer ter súditos enviando seus compatriotas para a morte?
Mas as projeções é para o fim do século! Putin estará vivo até lá?
Pois é tem gente que nem quer mais filhos para crianças nao passarem necessidades, é tendência mundial .
👏🏽
Concordo, quem tem um monte de filho é sem noção
Exatamente, eu não teria condições de criar um filho.
Vou botar criança no mundo para sofrer?
A grande maioria da população mundial ao longo de toda a história da humanidade, não teve condições de criar crianças sem que passassem por necessidades, e mesmo assim tinham filhos.
@@Vitor-ui8node forma irresponsavel e ignorante
Nenhuma pessoa que tem juízo e empatia vai querer a responsabilidade de criar um filho pequeno, quando bombas e drones caem na cidade toda semana.
Nós elegemos Bolsonaro, tudo é possível
@@LucioCosta-if4qm Elegemos a dsgç do Lula que é muito, mas muito pior.
Pelos menos ele foi eleito justamente. @@LucioCosta-if4qm
😂😂😂😂 Russia é mais segura que o Brasil, O declínio populacional é global.
O povo não é burro.
Eles sabem que Putin quer que eles tenham filhos, só para mandá-los pro front.
Imagina a família pensar em ter filhos em um país de guerra iminente a todo momento, e entregar o filho pro estado.
Pessoas vivendo na miséria pensam em ter kkk
O mesmo está ocorrendo na Itália, na Espanha, em Portugal, Bulgária, Hungria, Sérvia, Croácia, Romênia, no Japão... Ah mas tá mais visualizações falar da Rússia😂😂😂
@ALuizRG Na maior parte da Europa tbm, mas pelo motivo e decisões diferentes da Ásia, q inclusive a china tbm já diminuiu bastante a população do país e agora tá sentindo a perda.
Eu não teria num país desse. A única preocupação do Estado é manter a máquina/sistema, mas principalmente a linha de frente na guerra
@@user-np9li9sk1v sim, e não se espante q daqui a alguns anos, as mulheres sejam obrigadas a ter filhos em alguns desses países, isso é só o começo.
Morre muita gente nas guerras russas e os pais pensam: "ter mais filhos para morrerem numa guerra?"
"Vou cuidar dele criança para quando tiver 18 o exercito leva, grande negocio"
@@carlosandredeoliveiraesber6842 essa guerra é absolutamente necessária meu amigo.
@@DanielTorres-zl9tdNecessária pra quem ? Pra líderes políticos só kkkkkk
Só vai para guerra quem quer, ninguem está sendo obrigado na Russia, estão pagando muito bem, dando uma oportunidade para os pobres mudarem de vida
@@DanielTorres-zl9tdEntão que você vá para lá. Estão necessitando de você. 😏
Ele reage matando o resto dos vivos em guerras desnecessárias.
Matéria tendenciosa, na Inglaterra a taxa está em 1,49 filhos por mulher. Na Rússia está em 1,4. No Brasil em 1,59. Tendência Mundial de queda.
@@tiegosilva613 não ajuda quando você está mandando grande parte da sua população masculina em fase reprodutiva pra morrer em guerra amigo
@@tiegosilva613 a Rússia caiu abaixo de 2,1 em 1989. o Brasil foi em 2003. Na Inglaterra tem muita gente imigrando há tempos, já na Rússia, tem muita gente saindo também. Não é só taxa de fertilidade.
@@tiegosilva613 Matéria tendenciosa: País em guerra totalmente desnecessária (pq poderia estar lucrando horrores com gás e etc vendidos para Europa sem desconto(China), fuga em massa de força de trabalho, baixa imigração... mas a matéria é tendenciosa, só se for por falta de acidez.
Não é desnecessária, é melhor acabar com o inimigo sozinho agora do que esperar ele se juntar a uma aliança futuramente
Em todo mundo está acontecendo isso, o custo de vida está caro.
Sempre foi, a verdade que agora os pobres têm educação e informação, condenar uma criança que não pediu a ser pobre junto com os pais não é amor e sim egoísmo.
As populações de todo o mundo estão optando por ñ terem filhos. É tendência mundial. Eu sou um desses.
Mas a sua decisão não está influenciada por uma guerra. Lá além de todos os fatores que tbm existem ao redor do mundo , tem a guerra para " ajudar".
Kkkk o pensamento dos homens de hoje, se pode chamar de homem!?!?!?kkkkk
@@andrealp.79Eu quero ter filhos,um dos sonhos é ser pai ,mas julgo as pessoas que optam por não ter filhos.
Eu tive um só, e parei.
Mundial nada, árabes, afegão, persas e várias outras etnias com tendência a imigração estão com uma excelente taxa de natalidade.
^os lobos estao preocupados que as ovelhas não estão se reproduzindo rapido o bastante^
Não apenas os lobos deveriam estar preocupados, mas as próprias ovelhas também
Sem reprodução ela serão extintas
@@migueljunior3365Não tou nem aí se a próxima geração será numericamente menor. O que me importa é que EU não seja extinto.
Caramba que cru
O objetivo é esse
@@migueljunior3365Mas auto extinção não é um problema, o problema é extinção forçada
Eu acho uma loucura um ser humano ter filhos na atual situação do mundo. Ter filhos para passarem necessidade? Para sofrerem em guerras e fome? O nosso futuro é sombrio para que lançar mais pessoas a esse futuro tenebroso?
fato. Enfim um ser pensante.
E tem uma outra coisa que vc não falou.... o aquecimento global. Tenho dois filhos adolescentes, mas a um tempo atrás que estava uma onda de calor horrível e, alguns idiot4as ainda queimando mato, pensei: " hj, se não tivesse filhos , muito provavelmente não teria'.
O mundo acabou.
Concordo plenamente!!
mimimi
Se todos pensassem assim, não estaríamos aqui. Guerra e fome sempre existiram na história da humanidade, infelizmente.
Carai pagar imposto por não ter filho '-' n deixa isso chegar no Brasil não 😂😂😂
Kkkkkkkk😂
quando o Taxaad chegar nesse vídeo vai complicar para os solteiros
@@setimo8 kkkkkkkk
Taxad gostou da ideia, Alemanha aprovou imposto pra cachorro, não deu 1 mês ele o LULE fez o mesmo, só não adoçou o imposto ainda, ainda
Imposto: A
Taxad: u lá lá
A população foi de 2 pra 8 Bilhões em 80 anos, mas agora este boom está diminuindo cada vez mais!
Creio que essa diminuição seja boa, tem de mais e tudo o que é ``de mais´´ estraga.
ele manda mais para a guerra kkk
Tenho uma amiga Russa e ela diz que falta homens na Rússia principalmente mão de obra. Para relacionamentos tbm.
Sim tenho uma no tandem que diz isso e ela disse os homens que tem lá é mimado escolhe a dedo mulheres, aqui no Brasil e totalmente o contrário quem escolhe são as mulheres.
@@fitnessfixotô até vendo...
Isso é normal em países que viveram a vida em guerra
A maioria dos homens morreram e não conseguiram repor de volta
As mulheres de la também não querem um quebrado
Homens fazem falta é pra isso mesmo, relacionamento é muito mais visando a provisão e proteção deles que propriamente sexo, já o homem a primeira coisa que ele procura via de regra é "aquilo"..
A verdade que se um pai e uma mãe se forem criar um filho ou filhos como se deve, alimentação, roupas, remédios, pediatras, escolas, esportes, aulas extras, passeios, tempo de qualidade, tudo isso mais trabalho, mais vida pessoal não sobra tempo nem dinheiro pra viver, melhorar de vida, viajar, cuidar da própria saúde e os casais estão repensando sobre essa decisão 🤔🤔🤔
Na Rússia o governo banca até os 8 anos praticamente, não é esse o problema lá
Colocar novas crianças num mundo abalado pelas guerras é a coisa mais desumana que existe.
Desumano é trair seu próprio povo, se recusando a fortalecer o estado
Esse aqui não vai pra guerra defender seu povo é país 😂😂😂😂
Milhares de soldados morrendo na guerra... Por que será que a população está encolhendo?
Se as autoridades da Rússia querem realmente resolver o problema da redução da população russa, devem fazer uma pesquisa séria que a população vai dizer.
Agora a pergunta é:qual pai e mãe que vão querer criar filhos para morrer nas guerras?
O problema não é so a guerra amigo, essa tendência está sendo global
@@arleyfroes7338É uma tendência global, só que a Rússia parece fazer o possível pra acelerar a situação
"Precisamos de bucha pra canhão " , nossa munição de carne esta acabando.
Isso daria uma tirinha muito interessante
Mais ou menos por aí bucha
Imaginei como está na Ucrânia...
Pior que a Ucrânia está também reduzindo!! O problema é que a massa jovem da Ucrânia que saiu quando terminar a guerra voltará!! Já a massa jovem russa, só voltará quando Putin cair!
isso a grobu não mostra
A pessoa teria que ser muito egoísta em colocar um filho no mundo no contexto do seu país estar em uma guerra
Esse é um problema mundial que não é só relacionada aos fatores socioculturais, mas principalmente, as questões socioeconômicas. Em outras palavras... está mais caro viver hoje em dia!
Mas lá a questão está longe de ser somente econômica. Eles estão vivendo uma guerra e vendo seus filhos, pais , irmãos, maridos, morrerem na guerra, então não querem arriscar trazendo mais gente a esse mundo e, correr o risco dos filhos morrerem em futuras guerras . Afinal o histórico russo basicamente se resume a guerra .
@andrealp.79 no caso da Rússia essa questão da guerra é mais um agravante. Mas em escala mundial o fator principal é socioeconômico.
@@mateussousa3946falou certo, até os países mais baratos, hoje em dia estão caros.
Russia perdeu 28 milhões de pessoas na segunda guerra , é uma perda irreparável
@@Massacreverde e perdeu 2 milhões nessa derrota pra Ucrânia são perdas irreparáveis a médio e longo prazo.
@@SinarNilaComo cresce um país desses? A taxa é tipo, para cada 5 mulheres 2 homens.
E Stalin matou muito mais de seus compatriotas, cerca de 60 milhões, mas naquela época não existiam os comprimidinhos anticoncepcionais, nascia muita gente.
Na verdade, o 'bônus demográfico' da Rússia encerrou-se faz alguns anos: é, pois, uma população envelhecida. A 'expectativa de vida' deles é baixa pra um país cuja pirâmide etária "desinflou-se" junto às coortes de população jovem: começou a declinar ainda na "estagnação Brejnev" e agravou-se bastante durante do período Yeltsin (na fase da transição). A verdade é que junto das sociedades urbanizadas, ou pós-modernas, criar filhos é muito mais custoso. É natural que as taxas de 'crescimento vegetativo' declinem ao ponto de ficarem por debaixo da taxa mínima de reposição (2.1 filhos por mulher). Abaixo desse limítrofe do tamanho da população diminui.
Isso não entendi. Por que a expectativa de vida dos russos está diminuindo?
@@marialuciacalazans6564 A estagnação da extinta URSS durante os anos oitenta e do próprio colapso do 'socialismo real' durante os anos 90 (a fase da transição e/ou da 'terapia de choque') afetou a expectativa de vida dos russos, ao mesmo tempo que recortou a taxa de crescimento vegetativo. E mesmo da melhoria por renivelamento pela qual passaram desde que entramos no século XXI não recompôs a estatística da 'esperança de vida'. A isso somou-se da redução mesma do número de filhos por mulher.
@@marialuciacalazans6564 Por causa da guerra.
O Putin investiu bem na propaganda, quase me convenceu a viajar pra Rússia. 😂
Como se uma mulher russa fosse se interessar por um Zé ninguém igual vc. 😂
A Rússia é o Brasil amanhã, as famílias brasileiras estão cada vez menores, jovens sem perspectiva de futuro, o trabalho não compensa, tudo muito caro inatingível. Quando a água bater na bunba de políticos, empresários e rentistas talvez eles passem a tratar o povo como gente ao invés de gado.
Nossa bolsominion, que desânimo hein.
Eles nunca vão fazer isso, é preciso tomar o lugar deles
A IA vai fazer o trabalho chato e insalubre que os filhos de pobres deveriam fazer.
Não pense que os poderosos precisam dos pobres agora, já precisaram uma vez e os usaram até dizer chega.
População brasileira encolhendo e com isso, sobram mais empregos e menos disputa por vagas de trabalho.
O IBGE também omitiu isso...
@@Helio-c4yNão sobram não. Se a população diminui, também diminui a demanda por bens e serviços que geram esses empregos.
Menos pessoas no país significa menos gente comprando veículos, construindo casas, fazendo comércio. Por consequência, são menos empregos existem para fabricar veículos, construir casas ou intermediar o comércio
Só esqueceram de mencionar que o déficit populacional da Rússia vem desde a Segunda Guerra Mudial que sacrificou mais de 20 milhões de pessoas.
Seria desde a primeira, além de que o Tzar deixou muita gente morrer de fome e teve as fomes durante a união sovietica!
Aos poucos O Conto da Aia vai se tornando real... Preocupante.
É verdade!
Pouco provável, com o avanço da tecnologia é mais possível gerar uma criança em úteros artificiais do que forçar mulheres a engravidar.
Verdade
Por mais que goste das metáforas da série, acho que nao funcionaria no mundo real daquela forma.
Nossa, que tal parar de fazer guerra?
É só fazer uns baile funk que vai aparecer barrigudas rapidinho 😂😂😂
Carnaval
😂😂😂😂
Na Rússia o ab0rt0 é livre... muitas russas fazem aborto
C for para ser extremamente cruel , a Alemanha, Rússia e Japão foram os países q ate hj e provavelmente nunca c recuperaram da segunda guerra mundial
Declínio populacional mundial? Quem disse que isso é problema meu?!
Não é problema, é solução
"Idiocracia" está se tornando real ☹️
É inacreditável essas coisas 😢😮😮😮😮 estupidez ao extremo
No Brasil já e realidade faz tempo, ilhas as universidades federais
@fitnessfixo digo mais, olha os políticos. Olha os últimos 3 presidentes. Olha as Fake News que o povo acredita. Nunca vi tanto jumento aglomerado em um país só.
Sem contar que proibem e marginalizam relações homossexuais
eu ouvi dizer que esses homossexuais não se reproduzem, mas dizem que está aumentando a quantidade de homossexuais... então é uma mentira, os homossexuais estão se reproduzindo sim...
Os casais não querem se comprometer com inventar novas vidas. O investimento emocional é enorme e o governo não se preocupa com esse fator. Vê filhos dos cidadãos apenas contingente militar e cada homem como bucha de canhão.
As mulheres sabem que procriar nesse mundo inseguro e cada vez mais impróprio à vida humana, é irracional. Sem fazer comparações malucas, mas já fazendo, temos o instinto dos animais que, em ambientes ou situações adversas, não procriam. Os casais não atenderão a um governo belicoso. Ninguém quer filhos para vê-los em valas comuns aos dezoito anos.
. Os animais tmb não acasalam em estresse né? Deve ser natural mesmo
@@marcusoliveira8917 Não, não acasalam, inclusive as fêmeas nem ovulam.
Esse negócio de não querer ter filhos está acontecendo em outros países também. Em alguns o governo chega a dar incentivo financeiros para as mulheres terem filhos. Então, não é propriamente uma novidade esse assunto.
No entanto, essa ideia do Putin é bem tosca, na minha humilde opinião.
Incrível a desfaçatez das lideranças políticas deste planeta. Quem aguenta?
Acho que se eles derem benefícios e facilidades a imigrantes como brasileiros, teriam uma superlotação rapidinho kkkk
Nossa taxa de natalidade é a menor da história
Eles querem gente nova… literalmente.
Quem quer ir morar na Rússia????????? Delírio
Não é só questao de grana. As pessoas nao querem colocar pessoas num mundo que se desenha horrível. Não querem ter filhos só parao Estado ficar feliz. Elas querem ter tempo pra família e grana pra tê-los com dignidade. Sem falar q a estrutura economica e social é extremamente opressora. Num mundo q se desenha escasso, quem quer reproduzir?
Exatamente. Considerando também o lado emocional.
O povo quer viver em paz. A população não quer guerra.
Quanto menos gente obedecendo esse desgrama, melhor
“Como repor as baixas da guerra “
Aí mandou milhares de jovens pra literalmente serem pedaços de carne na guerra, palavras de um militar russo se referindo aos alistados civis sem treinamento que estavam e estão morrendo na linha de frente dessa guerra inútil, depois diz estar preocupado com a natalidade ???
A população dos países desenvolvidos está diminuindo.
Nos países emergentes também. É tendência subir na escala social e ter menos filhos. Quanto menos, melhor. Vejo isso na minha própria família e conhecidos.
O Brasil já está perto de diminuir dizem que chegaremos a no máximo 240 milhões de habitantes, aí começará cair drasticamente
Tanto que tem previsão que Angola passará o Brasil em população
@@legendary.comunistaQue bom. Se o mundo tiver menos bilhões de nascidos, será um mundo melhor aos remanescentes.
Brasil n é desenvolvido mas tá mt próximo de atingir o ápice da população
@JonathanBlazz E daí? Ele não disse que isso está acontecendo só com os desenvolvidos.
Que pessoa em sã consciência vai querer ter filhos durante uma guerra. Só louco
“Quebrando a cabeça para resolver esse problema”: acesso universal a creches é uma política social de cuidado que torne mais equânime a rotina de dupla e tripla jornada de trabalho feminina
Sem ofensa aos que tem divergência, mas outro ponto a ser considerado, quem tem filho hoje é no mínimo louco!
Hell yeah
Não só na Rússia mas em todo mundo as taxas de natalidade do mundo ocidental estão despencando. São vários fatores: dificuldade de acesso a moradia e bens de produção, dependência econômica de filhos dos pais até a vida adulta, problemas dos estados em manter o "estado de bem estar social" funcionando sustentavelmente, a percepção de que filhos geram contingência, o aumento da noção de individualidade e tempo gasto consigo (com viagens, autocuidado, investimento na carreira profissional), acesso das mulheres ao mercado de trabalho, acesso à informação, problemas climáticos, etc. Antes ter filho era questão de sobrevivência e de mão de obra para auxiliar no trabalho. Fazia sentido para outros períodos ter muitos filhos. Se criava muitos filhos, mas haviam terras disponíveis, espaços comunais para cultivo, mais recursos disponíveis com uma população na sua maioria no campo que produzia muito para o autoconsumo e que precisava de mão de obra extra. A noção de excedente para venda é recente na história da humanidade assim como a vida estritamente urbana. Hoje temos um excedente populacional gigantesco, maquinário capaz de substituir várias tarefas humanas, população que está envelhecendo e que por falta de garantias de aposentadoria e mão de obra jovem precisa trabalhar até idades mais avançadas. Para o estado e para muitas empresas é ruim porque para certas atividades a mão de obra jovem é requerida, inclusive precisa-se de gente sobrando para que a mão de obra se torne competitiva e barata (exército reserva) e fora os impostos que diminuem em arrecadação e também a concentração de renda que só aumenta entre os mais ricos dificultando o acesso a bens dos mais pobres. Sem falar na guerra. Com mais gente no mundo e os recursos se esgotando, espaço ficando pequeno tem mais guerra, mesmo que consigamos produzir mais comida, mais recursos médicos existe um limite de crescimento que é considerado balanceado para esse mundo que vivemos.
Dificultar divórcio?😅😅😅😅meu pai ,q absurdo!!!
Brasil não está tão atrás, com taxa de 1,5 a 1,8 por mulher mas em algumas regiões é interior a 1 mesmo com grande número de imigrantes. Os imigrantes ao notarem uma estabilidade em seu país natal logo retornam, o mesmo acontece com imigração interna ao longo de uma década ou duas continuará ser negativo.
faça amor, não faça guerra
Atualizando Beatles e os anos 60...🙏🙏🙏🙏
É tendência no mundo, Mas devido a Guerra e interferência do Estado (Literalmente) está mais rápido do que o previsto, considerando o tamanho da Rússia, ali sim tem chance de Segregação e independência dos Estados.
Com 7000 ogivas tem chance sim, confia.
Até aqui se tentar a proeza é cana parça.
"Interferência do Estado" falou o ancap que acha que megacorps não financiam guerras...
É mais fácil ganhar mais estados, a Ucrânia por exemplo 20% dela já fazem parte de estados russos
@@RFL22 Era pra ser um argumento? Pois me diga, A URSS tinha ogivas? Qual foi o resultado final dos Membros? Pois é, saiba que o consenso no final é o que dita.
@@BEIRUTEEIgual durante a URSS? E cuidado com essa coisa de Anexar porquê é o mesmo princípio usado pra Israel sobre a Palestina, quem diria né? Que o "argumento" da Esquerda vai definir o destino da Palestina, assim como a Ucrânia e Rússia.
Sem guerra, podemos ir
Parou de crescer em 1994, 30 anos depois e a tendência é piorar.
Ter filhos nunca foi uma benção divina, o governo e a religião fazem essa propaganda porque é a população que faz a economia girar, somos a máquina de produção. Tudo é sobre economia e a vida não é romântica!
Nathalia Passarinho estava com saudades de você ❤❤❤
Uma hora, dizem que o planeta está superpopuloso.
Na outra, que a população está diminuindo drasticamente.
Se decidam! 🤷🏻♀️
Kkkkkk Isso foi engraçado, acho que nós fazem de bobos
População da Rússia, não global.
A Rússia não é o mundo, há mais uns 200 países com outras realidades.
Em países desenvolvidos e em desenvolvimento a tendência tem de a população diminuir. Em quanto em países pobres e subdesenvolvidos a população aumenta. A gente estuda isso em geografia MDS, demográfica e espaços geográficos
kkkkkkkkkkkkkkkk
Num mundo onde é cada vez mais difícil de se comprar o básico pra viver com conforto, onde políticos e empresários querem empurrar jornadas de trabalho exaustivas, onde a gente vê a educação em declínio e a instabilidade global cada vez maior com catástrofes climáticas e guerras cada vez mais perto da porta de nossas casas, ninguém quer ter filho pra viver em um mundo assim.
Se os governantes querem que a curva de natalidade cresça, então devem garantir estabilidade e bem estar social, um mundo onde a gente trabalhe para viver e que esse trabalho recompense com salário digno, onde os governantes façam bom uso da verba pública, sem troca de favores para os super ricos e guerras, mas aplicando em desenvolvimento e boa estrutura nas nossas cidades.
Este seu pensamento é um pensamento ocidental. Boa parte do mundo continua sim a crescer a taxas altíssimas. Um estudo global sobre saúde e natalidade no mundo revela que a grande maioria dos países com mais elevada taxa de fertilidade se encontra na África subsariana, sendo única exceção o Afeganistão, situado na Ásia Central.
A Nigéria ocupa o primeiro lugar, com 7,1 nados vivos por mulher, seguindo-se o Chade, com 6,7 e a Somália, com 6,1.
@GGAAGGAA2006 sim, em países subdesenvolvidos e acometidos pela pobreza e falta de estrutura é uma verdade por N motivos, até mesmo cultural, lá sobra gente e falta trabalho, a falta de acesso a educação e a saúde de qualidade para os mais pobres também é um fator, o excesso de natalidade nesses casos acaba gerando problemas e centena de milhares de pessoas se vêem forçadas a saírem de seus países para buscar melhores oportunidades, mas este não é o caso de países desenvolvidos ou em processo de desenvolvimento avançado e apostar na imigração não é uma solução viável a longo prazo para uma saída global desta crise cujo o problema real é o modelo de trabalho em que vivemos. Para apostar na imigração se tem o pensamento que os países subdesenvolvidos continuem subdesenvolvidos e que imigrantes continuem sendo apenas mão de obra barata para o acúmulo de riqueza dos mais ricos.
Ninguém quer morrer na lama
Não somos seres livres que podem simplesmente nascer e viver, somos economia, PIB, força de trabalho, mão de obra…
Essa é a preocupação de toda população que diminui; quem vai trabalhar??
DO QUE ADIANTA SOLTAR MULHERES CONDENDAS SE OS HOMENS ESTÃO MORRENDO NA GUERRA????😢😢😢😢😢
A taxa de natalidade no Brasil é 1,6. O governo e muito menos a população veem isso como um problema, o que torna mais assustador.
Mais bucha pra canhao
Cada Países com os seus problemas...
É...😂😂
Análise perfeita! Parabéns pela matéria!
Acho que a humanidade está aprendendo uma valiosa lição para conter líderes autoritários e bilionários irresponsáveis: é só parar de ter filhos que rapidinho eles param de arrumar guerras e de explorar economicmanete a população.
Eu diria que vai levar alguns séculos para essa conscientização. A visão que eles têm de povo é outra. Somente como exército reserva, tanto economicamente como para conflitos armados..
Tenho um pouco de conhecimento de mercado financeiro e pelo que vejo as pessoas são tratadas sempre como agentes econômicos, são vistas como geradores de riqueza e de consumo.
Na boa BBC eu sou apaixonado pela Passarinho
Das soluções previstas, é mais fácil restringir o aborto do que o divórcio, até porque divórcio tem muito mais fatores que o aborto, e se fizerem restrição ao aborto fariam algo bem parecido com a lei brasileira.
Sim, eu penso que restringir divórcio não teria nenhum efeito sobre a taxa de natalidade. Um casal que já está querendo se divorciar dificilmente vai ter filhos.
Como se o Brasil fosse um país exemplar onde uma mulher tem 2 ou 3 filhos de pais diferentes, você acha que lá será diferente? Lá também existe liberdade s3xu@l.
A população da terra pode encolher como um todo , isso faria muito bem ao planeta e a gestão de seus recursos hídricos e naturais.
Seria uma vitória ambiental a um custo social extremo
😂😂 Misericórdia!!!!
Eu não moraria na Rússia nem se multiplicasse os meus rendimentos por vinte.
A mídia americana fez bem a lavagem cerebral em você, saia dessa bolha , passa a acompanhar vídeos de pessoas que moram lá depois da uma opinião mais coerente
Sugestão: traduzir com voz e não apenas escrito, vejo essas reportagens fazendo outras coisas, e não olhando a tela.
Nao e só na Rússia não, no mundo inteiro está acontecendo esse fenômeno, inclusive no Brasil, com taxa de natalidade baixíssima, no Japão tem até o ministério da solidão e semanas com 4 dias, pra que as pessoas se relacionem e tenham mais filhos.
É o quê? Ministério da solidão? Essa é nova.
@somdamentevrs7935 Sim, foi criado na época da pandemia para ajudar as pessoas em isolamento social, mas continua até hoje devido ao problema de natalidade no Japão, tem aqui mesmo nesse canal uma matéria sobre o colapso do Japão, população envelhecendo e poucas pessoas nascendo.
É tendência em todo mundo
Ainda bem. O mundo já tá muito cheio...
Como se na Europa como um todo, incluindo a Inglaterra, não estivessem com as taxas de natalidade despencando..
Não só na Rússia, mas,no mundo todo, estamos em extinção e não há como parar
Pode ser...
Sim a humanidade destruiu o planeta e a biosfera....vai sumir questão de tempo
Na África e no Oriente médio e Ásia Central e indonésia e Filipinas seguem aumentando bastante. Em gaza por exemplo a cada 10 minutos nasce uma criança Palestina. Esses países e regiões vão ajudar a repovoar o mundo e ser a mão de obra barata para trabalhos que vão faltar trabalhadores nativos. 😊😊😊😊😊😊
@@gargonsancteoripor força da crença islâmica ou falta de atendimento médico.
Uma sugestão, vcs deveriam usar IA para traduzir as pessoas. As vezes estamos fazendo outras coisas e não conseguimos olhar pra tela pra ler a legenda.
É que nem já acontecia na Síria e Venezuela onde alguns opositores da população eram torturados e presos.
Boa reportagem.
Com a guerra, as pessoas fugiram, mulheres jovens e rapazes. Só quem aprova a guerra Rússia-Ucrânia, é quem não vai lutar. São pessoas que não vão por suas vidas em riscos. Sejamos russos ou simpatizantes ideológicos, na verdade torcedores.
Como sempre, notícias de qualidade de vcs.
Sempre tem meu joia. Parabéns!
Tem outros jornalismos q precisam aprender com vcs, viu!. Decairam muito, inclusive
Será que alguém pensou em naõ mandar jovens pra morrer na guerra?
Parabéns pela reportage.
Inclusive, acho que o Brasil deveria ter a mesma postura: vamos todo mundo parar de ter filhos, que os bilionários daqui rapidinho vão começar a apoiar políticas de inclusão social, e de brinda sai a reforma agrária kkkkkkkkkkk
Inclusão social: mais imposto pra político corrupto
Iria levar séculos até eles chegarem nessa conclusão. Enquanto existir meia dúzia de pobres, baba ovo de político, haverá exploração..
Os proletários não querem mais entregar sua prole para ser moída pelo capitalismo! A reação se dá em algum lugar. Mesmo que inconsciente! 😂😂
Isso é um (problema) em diversos países, acho que os casais estão mais espertos diante do medo de guerras e tb com os empregos sendo substituídos por máquinas , são inúmeras profissões que estão acabando....
O que???? Vou pra lá agora!!!
Kkkkk tava pensando nisso agora,mas falta dinheiro 💶💰.
Mora no mato pra não ir pra guerra😂
KKKKKKKKK vai sofrer racismo lá, neandertal.
@@KrepusculodasNevessó vai pra guerra quem tem documento russo, do contrário é de boa, tenho um amigo que estuda lá.
Nova Iorque - Maranhão
A força de trabalho mais pobre sustenta os mais ricos no topo da pirâmide.
Como sempre, a BBC colocando a estimativa de mortes russas, analisando os números para cima.
Sempre tive essa visão de que crianças é a maior riqueza do mundo,
Sai fora, maior riqueza e morrer por Cristo
Parem as guerras pelo mundo 🌎 que nós voltamos a ter mais filhos , quem e louco de ter filhos em mundo como este 😂😂
Guerra sempre aconteceram durante toda a história da humanidade.
Quando o povo recebe uma educação muito adequada desde cedo nas escolas, acabam optando por não terem filhos... isso soando a vários outros fatores, gerra, a grande substituição... e sem falar que se não fosse pelo bigodinho, a população russa seria mais de 200 milhões
Ele tá tão preocupado que já matou metade na guerra.
Por isso que ele está preocupado, falta exército de reserva, essa é a mentalidade do governante..
Top esse canal BBC! 👏🏽 Parabens pelo vídeo....
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Sou favorecido financeiramente. Obrigado, Jesus. Lucro semanal de US$ 10.200, independentemente de quão ruim a situação econômica esteja.
Como
..? Sou um novato em investimento em criptomoedas, você pode me orientar sobre como você obteve lucro?
Obrigado à Sra. Louise
Ela é uma corretora licenciada aqui nos Estados Unidos
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Sra. Louise), então muitas pessoas a recomendaram muito e estou apenas começando com ela 😊 de Portugal
Engraçado que sugerir facilitar e simplificar a vida geral das pessoas nenhum governo propõe.
No Brasil também temos taxa de fecundidade 1.57, considerávelmente abaixo de 2,0 e ainda uma fuga de cérebros para piorar, mas nossas atuais lideranças políticas, como só pensam no curtissimo prazo, não estão nem aí.
Quanto mais mão de obra despreparada e numerosa, mais baixa é a remuneração. E os milionários ficam felizes, enchendo os bolsos.
@@marialuciacalazans6564mas não tá numeroso assim há pelo menos uma década.