Quando minha filha nasceu eu assisti o parto, a primeira coisa que busquei em minha filha era alguma marca, e notei logo ao nascer que na cabeça parecia ter uma cicatriz e nas costas uma mancha esverdeada, o choro também era muito anasalado e estridente. Quando me tiraram da sala de cirurgia e pediram para acompanhar até o berçario, eu não sai de perto nenhum momento, tinha uma porta do berçario que dava direto ao estacionamento, fiquei com muito medo de alguém entrar e pegar minha filha, eu não sai dali nenhum minuto se quer, mesmo querendo muito ir ao banheiro. Ontem foi o primeiro dia dela na escolinha. 🤩
Soa como histérico, mas não abriria mão de um pai assim. Aqui no Brasil, já conheci uma mulher que após, após o parto, foi informada que o bebê havia morrido e não a deixaram mais vê-lo. Já com outro filho, informaram que havia nascido morto, mas ela sabia que não. Ela e o pai brancos, e o pai de olhos claros, todos os seus filhos chamavam atenção quando crianças. Mas pobre e sem estudos, isso pela década de 70 ou 80, sei lá... Ficou por isso mesmo.
Onde já se viu uma porta do berçário que dá para o estacionamento, já pra facilitar. No hospital que trabalho também tinha uma, até que roubaram uma criança e colocaram um vidro e não abre mais, mas a escada continuou lá.
@@fragilskineu iria até o cemitério e desenterrava meu filho pra ver de perto . Já entrei meia noite num necrotério , com uma amiga , pra ver o bebê dela morto . Falaram morreu . Nós falamos : queremos ver agora . E tiveram que abrir o necrotério. Armo o maior barraco e derrubo , mas quero ver meu filho morto ou vivo .
Quando a família não aceita falar sobre as origens da criança, é pq ai tem treta. Eu jamais olharia na cara de uma família dessas, que comprou uma criança pra satisfazer a sua vontade, sem pensar na família que estava destruindo, além do crime cometido. Tanto quem compra como quem vende, deveriam receber prisão perpétua. Como esse povo consegue deitar a cabeça no travesseiro, sabendo que destruiu uma família?
Sim! Só fiquei pensando que se eu fosse uma dessas meninas eu não ia querer olhar na cara dos meus “pais” nunca mais, pq tiveram coragem de fazer algo horrível assim sabendo que alguém sofreria do outro lado.
fácil falar, por mais q vc tenha se sentido triste e injustiçada com isso, qnd se recebe uma boa criação e tendo pais q tem amam e se importam contigo, mesmo depois de descobrir a verdade dificilmente vc vai 0diá-l0s talvez sinta raiva e nojo dessa situação, mas depois de um tempo é mais fácil perdoar pq vc lembra q eles te amaram mesmo não sendo a filha real deles. Mas claro isso varia de pessoa p pessoa, entretanto acho errado julgar de forma negativa como se fosse tão simples a variedade de sentimentos q a pessoa sente nesse processo
@@victoriaelioena Eles terem tratado bem a criança n muda o fato de que são criminosos e que merecem cadeia, isso é ser realista. Ou por acaso vc agradeceria uma pessoa que roubou a sua filha só pq ela tratou a criança bem? Por favor, né!
@@error_40491 leia novamente e me diga EM QUE MOMENTO EU DISEE Q O Q FIZERAM NÃO FOI CRIME? Em q momento eu disse, q a atitude deles foi correta? Intérprete com mais atenção
Nos EUA teve o caso trigêmeos separados na maternidade cada um foi para uma família diferente em lugares diferentes e só souberam da verdade quando tinham 20 poucos anos e descobriram isso foi feito por a equipe de médicos queriam tipo fazerem um espécie de experimento social, acho que tem um documentário na Netflix
@@anaaraujo7597 sim concordo é muito provável que os que fizeram esse "experimento" queria testa a velha ideia de o que defini o caráter de um indivíduo se a genética ou o meio em que é criado, bom nenhum dos trigêmeos se tornou um criminoso ou cometeu uma inflação grave mas também aí ver o documentário pode perceber que cada um dos trigêmeos foram criados em lares que, apesarem de diferentes todos em boas famílias ou pelo menos estruturadas
É notório que a família adotiva da gêmea que acolheu e se colocou no lugar na mãe lhe deu mais suporte emocional do que a família da que sentiu raiva. Haja terapia para curar a criança ferida que ela leva dentro de si...🙌🏻✨ Deus as abençoe. Vibro muito amor!!! 🙌🏻✨😘
Sim. A criança e na fase da adolescência é moldada pelos familiares que convive, se uma família for desestruturada e tóxica, não tem psicológico que aguente.
A gente sente por elas, mas pelo menos não cairam em mãos erradas mas sentimos muito mais pela mãe imagina o desespero de pensar que as filhas morreram, não tem um PQ da ruiva sentir raiva dessa mãe ela foi a que mais sofreu estes anos.
@@andreiameira5411 Nessas horas não existe razão, a moça passou por um turbilhão de emoções, ela sentir raiva mesmo que da pessoa errada é totalmente compreensível. Tomara que elas consigam superar tudo isso juntas.
Acredito que a raiva que ela disse que sentiu, não foi da mãe, até porque ela sabe que a mãe foi vítima, mas sim do sistema e pessoas que contribuiram pra isso.
Lindas elas juntas. Elas têm o mesmo jeito de andar e vestir. Tomara que haja mais encontros assim. Juntas elas são fortes, uma mãe disse . No Brasil tem casos assim também. Minha vizinha já é idosa tadinha.Teve a filha roubada no hospital em São Paulo nessa mesma época 1972 73, essa mesma história que a criança havia morrido e era para trazer uma roupinha para vestir no caixão. Mas ela não viu o corpo da criança nao havia um corpo.O seu marido na época era um delegado de polícia e não quis investigar por saber que era dentro do hospital . Ela teve que apenas aceitar e fala da filha como se estivesse viva com nome e idade com carinho. Gosto dela ela é portuguesa da gema. Excelente costureira e bordadeira raríssima. Temos que fazer nossas genealogias. Nossas árvores genealógicas unem as famílias e contam as suas verdadeiras histórias .
Ele não amava elas tanto assim a ponto de arriscar a sua vida por elas. Ela o deixou, ele era agressivo e violento, quebrou o braço dela na frente dos meninos , usava drogas e a traia conjugalmente. Nenhuma filha de Deus merece isso.
Estou emocionada, chocada,pasma, confusa... mas feliz que a verdade um dia sempre explode no rosto dos criminosos. Felicidade a quem encontrou seus queridos familiares consanguíneos!!! Amor,paz e luz!!! Parabéns a BBC por veicular essa reportagem tão improtante e histórica!!!
A maldade desses médicos, ao longo de anos... Imagine gerar uma vida e esperá-la vir ao mundo, aí um monstro desses olhar pro seu bebê e pensar: "hum, esse aqui vale uma grana", e chegar e dizer pra família que o bebê morreu e está sepultado. Que dor e quanta maldade.
Que história, até chorei. E assim é louco que um país próximo Geórgia, Romênia tinha uma epidemia de órfãos, não poderiam fazer um acordo de incentivo de adoção, ao invés de roubar crianças? Essas meninas são dos anos 200, mas há casos dos anos 80
@@EducaAmbiente Tem um vídeo aqui na BBC mesmo, que fala sobre. É de um brasileiro que morava em Israel(eu acho), que percebeu alguma coisa… enfim, aí tem a reportagem
Sim, nos anos 80 milhares de crianças brasileiras foram levadas ilegalmente para Israel. Havia uma quadrilha enorme que agia em Santa Catarina (interior), Paraná e Rio de Janeiro que envolvia desde cartórios, juízes, polícia federal e pessoas que agenciavam as compras de bebês de mulheres muito pobres. A descoberta de tudo começou com um rapaz natural de Santa Catarina que descobriu que era brasileiro adotado ilegalmente e criou um grupo na internet. Ele inclusive aprendeu a falar português por causa da vontade que tinha de conhecer a família biológica. Ele conseguiu encontrar e hoje mora no Brasil, não com a mãe, que tem problemas de saúde, mas com o resto da família. Ele é caminhoneiro agora, se não me engano. Várias reportagens de brasileiros de Israel que foram comprados foram passadas no canal “Investigação Discovery” (ID)
@@biapassos6609Melhor msm é acabar com a internet e/ou controlar tudo como países exemplo de democracias como a China, Coreia do norte e Cuba né??? O estado controlando tudo o que acontece na internet é otimo para nos proteger 👍🏼 fonte: confie no governo; ministério da verdade!
Como deve ser olhar para sua "mãe" e pensar que a pessoa que você mais amou foi um lixo de pessoa que teve a coragem de comprar um bebê. Financiando, alimentando, dando demanda para esse crime nojento que é o tráfico infantil 😢
Roubar acho errado, mais dar não acho. Essas garotas que fazem sexo com qualquer um, daí vem um filho e não estão preparadas. Não julgue a mãe adotiva. Com certeza não podia engravidar e seu sonho era ter uma filha. Deve ter sido criada com muito amor. Melhor do que uma inconsequente que não quer mais o filho do ventre e aborta. Conheço um caso que a mãe desentendeu com o ficante e quase a ganhar o bebê abortou. Se não queria o filho dava para adoção.
@@zildalastname4735 Mas existem casas de adoção legais onde a pessoa pode ir e adotar uma criança que de fato foi deixada lá LEGALMENTE, ou seja, com consentimento dos pais além de orfanatos onde também existem crianças que merecem um lar melhor. Agora COMPRAR UM SER HUMANO DE FORMA ILEGAL? Não tem como apoiar isso, MESMO que a pessoa seja estéril, mesmo que ela sonhe ou sofra por não ter filhos, ela COM CERTEZA SABE que a criança foi roubada/sequestrada e não se importa com NADA além da própria felicidade...
@@PAULO_ARUCARDO O erro pode estar no hospital. De falar que morreu e vender. Pode uma pessoa comprar algo e nunca saber que foi roubado. Quanto a legalização de adoção, é tanta burocracia, tanta demora que as pessoas desistem. Conheço um caso de um casal que foram para fila de adoção. Levavam a criança nos finais de semana para se conhecerem. Demorou um processo de adoção quase 4 anos. A menina já estava com 8 anos de idade. Quando todo processo estava terminando a menina pediu tal coisa aos futuros pais. Eles negaram. A menina disse: quero pais que me dêem tudo que pedir. O casal desistiu. Se fosse seu filho criado desde novo, possivelmente não reagiria assim. Ensinavam desde nova não e que sim. Minha filha a primeira coisa que aprendeu falar foi: não pode mamãe. Eu mesma tinha muita vontade de pegar, porém o processo é longo e burocrático e ademais são crianças filhos de pais problemáticos, drogados, irresponsáveis e até criminosos. Podem vir com vários traumas. Sou a favor de saber se os pais tem uma boa índole. Mais com tanta burocracia tem tantas crianças para serem adotadas e poucos para adotarem devido a burocracia.
@@zildalastname4735 Não existe justificativa para comprar criança, desde o inicio voce^vem justificando a comercialização de criaça?? Se sua filha fosse roubada e anos depois vc encontrace, vc iria agradecer por te-la criado bem??? É serio isso?
@@zildalastname4735 o processo de adoção no Br só é super demorado pq as pessoas querem escolher cada característica do filho, não querem mais velho, não querem preto, normalmente querem menina etc. Tem gente que fica 2 meses na fila e consegue a adoção. Tem muita coisa pra mudar aqui no Brasil disso, mas tem que ter burocracia sim ué. Não aguenta fazer 3/6 meses de curso (na maioria dos lugares aqui são semanas ou dias na verdade) pra entender toda uma bagagem que as crianças dos abrigos carregam??? Não tá preparado pra adotar. Será que essa menina filha da sua amiga não tava só demonstrando de um jeito errado algo que ela passou todos esses anos dentro do abrigo? Vai saber o que essa criança viu na vida dela só com 8 anos. O processo do pós adoção é completamente difícil, essa criança precisa de um apoio. Além delas regredirem a idade no pós adoção. Sua amiga não estava preparada pra segurar a barra do pós (provavelmente mesmo tendo feito e passado por todos os passos iniciais) e essa é a prova de que tem que ter uma certa burocracia sim
Difícil não se emocionar, como a narradora tbm não resistiu, isso nos torna seres humanos, temos ligação forte com nosso, com nosso sangue, nós sentimos na situação delas.
Pesado, imagina você achar que as suas filhas morreram, e passar a vida desejando que isso nunca tivesse acontecido, e daí descobre que estão vivas, deve ser um alívio que não tem tamanho, no entanto, eu entendo a gêmea que falou que não sentiu nada além de raiva, pq ela foi criada por outra pessoa que ela reconhece como a verdadeira mãe, e ela não sabe como isso tudo aconteceu.
Que doloroso. A mãe biológica foi privada de viver com as filhas. As mães adotivas compraram, agiram ilegalmente incentivando ainda mais essa ilegalidade, mas deu amor a elas. Que duro pensar num cenário desse. Não sei oq eu faria. 😢
Mas tem muita coisa boa lá, médicos, advogados, professores, nutricionistas, escritores, fisioterapeutas. No meu feed aparecem muitos profissionais bons.
Emocionante este documentário! Mas revoltante ao mesmo tempo por não conseguir entender a cabeça do “ser humano” se é que posso chamar. Se sentir no direito de tirar um filho de uma mãe, como se fosse um objeto qualquer. Pensava que isso acontecia mais aqui no Brasil e vejo que as pessoas são doentes no mundo todo. E ver não estamos protegidos por ninguém, pois tem sempre gente grande envolvida. Mesmo descobrindo toda a farsa, ninguém leva a culpa no final. Família são destruídas e nada é feito . Revoltante!
Nossa que dor ao assistir isso 😢 as Maes que viveram uma vida inteira de luto... As mentiras das familias que compraram as crianças... Eu jamais olharia pra pessoa que me tomou da Minha mae
Roubo de crianças parece ser a coisa mais normal até recentemente, acredito que ainda role em algum lugar desse planeta. Tivemos no Brasil, ficou famoso há pouco o caso das crianças que foram mandadas para Israel. Inglaterra teve até os anos 80, o programa Home Children, que mandava crianças para trabalhar pesado e sofrer abusos dos mais variados para as outras nações do Commonwealth, havia a participação tanto do governo e igreja. O filme Oranges e Sunshine conta a história das crianças que foram enviadas a Austrália, o título é referente ao que se diziam as crianças que elas iriam encontrar no país!
Eu assisti a série midwife, era das enfermeiras/ parteiras,de uma região muito pobre (acho que da Inglaterra), viviam no porto,em situações precárias. Termina com milhares de crianças, sendo enviadas pra Austrália, igreja e política fingindo ajudar .As mães contentes por eles saírem da pobreza. Foi dito que era temporário. Qdo as mães tentaram encontrar, inventaram diversas histórias. A sequência, é o Orange ( laranjas vermelhas), alguns conseguem encontrar a família.A pessoa que descobriu e investigou,quase foi morta.Separaram meninos e meninas,irmãos. Abuso por parte da igreja, escravidão e falavam pras crianças que elas foram rejeitadas. Procurem pra assistir. É bem triste. Qdo vi o filme,imediatamente,liguei com a série. Caso real e triste. Esse da Geórgia não sabia. Vi a apresentação da irmã no show pela TV e achei lindo.Que bom que se encontraram.
Quando tive meus filhos, imediatamente disse ao meu esposo “Fique com ele(s), custe o que custar, não tire os olhos dele(s)!!!” Era o mais importante para mim!
O tráfico de pessoas é muito real no leste europeu, que triste tantas vidas abaladas. As gêmeas deram muita sorte de se reencontrarem e encontrarem a mãe, torço pra que elas possam ser uma família!
Quando o meu filho nasceu, teve de estar umas horas numa câmara especial, com luz infravermelha. As enfermeiras descreveram o pai como um cão de fila, que não largava o filho nem por um minuto. 😊 Nas maternidades portuguesas os bebés recebem, logo no nascimento, uma pulseira eletrónica. Se a pulseira sair do pé ou alguém tentar sair com o bebé do serviço antes de ter alta, o alarme soa nos corredores e as enfermeiras sabem imediatamente de que bebé se trata.
Sinto muito, mesmo,que tenham separado pais de filhos e todo o sofrimento que isso caudou! 😢 Desejo que aqueles que estão procurando seuscentes queridos os reencontrem e que a justiça seja feita.e os criminosos sejam punidos!
Que coisa terrivel fizeram com essa mãe, por isso nao preguei o olho dps do parto fiz um esforço descomunal pra nao dormir pq um parto normal e mt cansativo , mas eu meu instinto materno me dizia nao dorme vao roubar tua filha. No outro dia eu implorei pra ter alta pois so descansaria em casa , e deu tudo certo graças a Deus !
Minha mãe teve seu primeiro filho "roubado" quando ele nasceu. Ela era menor de idade, foi "acolhida" em um lar para gravidas solteiras em plena década de 70. Ela queria o filho, mas não tinha como criá-lo. As freiras do local a levaram para o hospital para ela dar a luz, e quando ele nasceu, mal deixaram ela segurar o meu irmão e já tiraram dela. Disseram que foi para o bem dela e do bebê. Que ela não tinha capacidade de criar o menino e que era muito melhor dá-lo para uma família rica. Anos se passaram, minha mãe morreu, nunca soubemos de nada. As poucas pistas que tínha-mos, não nos levou a lugar algum... dia 26/04 ele completou 46 anos, se estiver vivo...
Meu Deus! Muita crueldade. Essas irmãs que se encontram e tbm encontraram a mãe..... Eu entendo que uma das meninas sentiu raiva, é muita coisa para processar, ela descobriu que sua vida foi uma farsa. Que Deus ajude as ajude a superar tudo isso e construírem laços afetivos e verdadeiros.
Na España también houve muitos casos de bebés roubados nos anos 50,60,80,80 ....com a convivencia de freiras,médicos e etc.A investigação segue até hoje.muita gente morreu sem saber a verdade e a maioria de culpados morreram sem ser punidos 😢.
Foi o que aconteceu com minha sogra, falaram que seu bebê faleceu. Nem deram certidão de óbito ,Infelizmente. Isso aconteceu nos anos 64 aqui no Brasil,em Cuiabá. Só falaram que era um menino e levaram. 😢muito triste.
Fico pensando em quantos filhos tem seus pais biológicos ou adotivos que formaram suas famílias com ética, dignidade, respeito e afeto e os maltratam. Isso é bem mais comum do que se imagina.
Sim, sempre há os dois paradoxos: alguns foram bons pais e outros não, mesmo roubando e adotando de forma errada. Isso faz pensar que realmente ainda existem algo do tipo.
Nossa, nem sabia que esse país existia. Pelo visto, é subdesenvolvido. Percebe-se a bagunça que é e como que a justiça meio que não funciona la. Que história digna de um filme. Uma das meninas parecia não estar sabendo lidar bem com a situação. Espero que ambas fiquem bem emocionalmente.
Uma triste realidade. Talvez muito mais pessoas possam encontrar suas famílias se todos fizerem um banco de dados com seu DNA, com isso seria possível fazer um cruzamento dos dados e possivelmente resolver muitos casos
Sou mãe adotiva. Por saber que esse tipo de coisa acontecia eu só quis uma criança que chegasse a mim com o consentimento da mãe biológica. Eu jamais iria correr o risco de receber um bebê roubado. Hoje a minha filha é uma moça linda, um anjo na minha vida, e ela sabe quem é, e conhece a sua origem, sem problemas. Tenham consciência de que a adoção consentida é um ato de profundo amor da mãe biológica, que abre mão do seu poder e amor de mãe para dar ao seu filho uma vida melhor, um futuro, pelo menos é assim que elas pensa em geral. Mas esse tipo de adoção de que trata o documentário é o extremo oposto, é o ser humano usando o seu lado mais sórdido e mesquinho para obter vantagem financeira mediante o sofrimento alheio.
História com final feliz, mas a irmã dizer que não sentiu nada por “essa pessoa” e ficou com mais raiva mostra a diferença da outra irmã que deve ter sido criada num lar com amor. Achei muito frio da parte dela, visto que a mãe não teve qualquer culpa nessa separação.
Deus te abençoe que dê tudo certo, Deus sabe o que fazer com essa situação e modo de cada um satisfação de seus próprios desejo, roubando a felicidade inexplicável de outros? Deus fará justiça é a verdade um dia precisará ser revelada, Deus está na causa
* Uma amiga mandou-me , Chamo-me, mostrou-me etc.. BBC que falha é essa na tradução, se não existir particula atrativa o oblíquo é colocado depois do verbo. Jornalismo tb deve instruir não só informar. Fica a dica
Eu assisti sem áudio e a história ficou confusa, deveriam traduzir direitinho e colocar legendas da história completa e não pedaços apenas, uma mídia tão conhecida de renome e com essas falhas grotescas 😢
Quando minha filha nasceu eu assisti o parto, a primeira coisa que busquei em minha filha era alguma marca, e notei logo ao nascer que na cabeça parecia ter uma cicatriz e nas costas uma mancha esverdeada, o choro também era muito anasalado e estridente.
Quando me tiraram da sala de cirurgia e pediram para acompanhar até o berçario, eu não sai de perto nenhum momento, tinha uma porta do berçario que dava direto ao estacionamento, fiquei com muito medo de alguém entrar e pegar minha filha, eu não sai dali nenhum minuto se quer, mesmo querendo muito ir ao banheiro.
Ontem foi o primeiro dia dela na escolinha. 🤩
Soa como histérico, mas não abriria mão de um pai assim. Aqui no Brasil, já conheci uma mulher que após, após o parto, foi informada que o bebê havia morrido e não a deixaram mais vê-lo. Já com outro filho, informaram que havia nascido morto, mas ela sabia que não. Ela e o pai brancos, e o pai de olhos claros, todos os seus filhos chamavam atenção quando crianças. Mas pobre e sem estudos, isso pela década de 70 ou 80, sei lá... Ficou por isso mesmo.
Parabéns pelo primeiro dia da sua filhinha na escolinha
Onde já se viu uma porta do berçário que dá para o estacionamento, já pra facilitar. No hospital que trabalho também tinha uma, até que roubaram uma criança e colocaram um vidro e não abre mais, mas a escada continuou lá.
@@fragilskineu iria até o cemitério e desenterrava meu filho pra ver de perto . Já entrei meia noite num necrotério , com uma amiga , pra ver o bebê dela morto . Falaram morreu . Nós falamos : queremos ver agora . E tiveram que abrir o necrotério. Armo o maior barraco e derrubo , mas quero ver meu filho morto ou vivo .
Sou brasileira e aqui fiquei tranquila nós meus 2 partos. Meus bebês ficaram junto comigo o tempo todo.
Eu nem sou mãe e estou aos prantos, imagina essa mãe o quanto alivio pode sentir em ver suas filhas .
Até a narradora está com voz de choro
Que injustiça fizeram com todas essas famílias e essa mãe das gêmeas. Ela perdeu a fase de construção do amor entre mãe e filhas. Que crueldade! 😥
Verdade! Dói muito!
Crime perverso.
Vi un filme essa semana ja foi traumático , imagina na realidad, misericordia
Mta crueldade, frieza total do ser humano!
@@alinecristinamartins8274 monstruoso
A voz da narradora é uma voz de quem esta se segurando para não chorar.
Percebi tbm a voz embargada.
Sim, essas coisas dói na alma mesmo não sendo com a gente.
Verdade. Voz trêmula
sim, percebi tbm. Eu chorei assistindo, principalmente no reencontro das gêmeas com a mãe
Parece a voz da Araci da Top term kkk a voz dela é assim mesmo, ela narra outros documentários bbc com a mesma voz trêmula
Quando a família não aceita falar sobre as origens da criança, é pq ai tem treta. Eu jamais olharia na cara de uma família dessas, que comprou uma criança pra satisfazer a sua vontade, sem pensar na família que estava destruindo, além do crime cometido. Tanto quem compra como quem vende, deveriam receber prisão perpétua.
Como esse povo consegue deitar a cabeça no travesseiro, sabendo que destruiu uma família?
Sim! Só fiquei pensando que se eu fosse uma dessas meninas eu não ia querer olhar na cara dos meus “pais” nunca mais, pq tiveram coragem de fazer algo horrível assim sabendo que alguém sofreria do outro lado.
@@mariavitoriavargas8381 Concordo plenamente!!
fácil falar, por mais q vc tenha se sentido triste e injustiçada com isso, qnd se recebe uma boa criação e tendo pais q tem amam e se importam contigo, mesmo depois de descobrir a verdade dificilmente vc vai 0diá-l0s talvez sinta raiva e nojo dessa situação, mas depois de um tempo é mais fácil perdoar pq vc lembra q eles te amaram mesmo não sendo a filha real deles. Mas claro isso varia de pessoa p pessoa, entretanto acho errado julgar de forma negativa como se fosse tão simples a variedade de sentimentos q a pessoa sente nesse processo
@@victoriaelioena Eles terem tratado bem a criança n muda o fato de que são criminosos e que merecem cadeia, isso é ser realista. Ou por acaso vc agradeceria uma pessoa que roubou a sua filha só pq ela tratou a criança bem? Por favor, né!
@@error_40491 leia novamente e me diga EM QUE MOMENTO EU DISEE Q O Q FIZERAM NÃO FOI CRIME? Em q momento eu disse, q a atitude deles foi correta? Intérprete com mais atenção
Nos EUA teve o caso trigêmeos separados na maternidade cada um foi para uma família diferente em lugares diferentes e só souberam da verdade quando tinham 20 poucos anos e descobriram isso foi feito por a equipe de médicos queriam tipo fazerem um espécie de experimento social, acho que tem um documentário na Netflix
Esse caso foi um experimento "científico". Horrível
@@anaaraujo7597 sim concordo é muito provável que os que fizeram esse "experimento" queria testa a velha ideia de o que defini o caráter de um indivíduo se a genética ou o meio em que é criado, bom nenhum dos trigêmeos se tornou um criminoso ou cometeu uma inflação grave mas também aí ver o documentário pode perceber que cada um dos trigêmeos foram criados em lares que, apesarem de diferentes todos em boas famílias ou pelo menos estruturadas
Misericordia, que monstruos
Não é documentário, é uma série
Alguém sabe me dizer o nome?😊
É notório que a família adotiva da gêmea que acolheu e se colocou no lugar na mãe lhe deu mais suporte emocional do que a família da que sentiu raiva. Haja terapia para curar a criança ferida que ela leva dentro de si...🙌🏻✨ Deus as abençoe. Vibro muito amor!!! 🙌🏻✨😘
Notei isso.
Sim. A criança e na fase da adolescência é moldada pelos familiares que convive, se uma família for desestruturada e tóxica, não tem psicológico que aguente.
A gente sente por elas, mas pelo menos não cairam em mãos erradas mas sentimos muito mais pela mãe imagina o desespero de pensar que as filhas morreram, não tem um PQ da ruiva sentir raiva dessa mãe ela foi a que mais sofreu estes anos.
@@andreiameira5411 Nessas horas não existe razão, a moça passou por um turbilhão de emoções, ela sentir raiva mesmo que da pessoa errada é totalmente compreensível. Tomara que elas consigam superar tudo isso juntas.
Acredito que a raiva que ela disse que sentiu, não foi da mãe, até porque ela sabe que a mãe foi vítima, mas sim do sistema e pessoas que contribuiram pra isso.
Essa historia vira um filme digno de oscar 🎉
Ou uma ótima novela da 9h
E como , isso mesmo pensei
@@lucas10armond ja teve uma novela das 9 assim
Lindas elas juntas. Elas têm o mesmo jeito de andar e vestir. Tomara que haja mais encontros assim. Juntas elas são fortes, uma mãe disse .
No Brasil tem casos assim também. Minha vizinha já é idosa tadinha.Teve a filha roubada no hospital em São Paulo nessa mesma época 1972 73, essa mesma história que a criança havia morrido e era para trazer uma roupinha para vestir no caixão. Mas ela não viu o corpo da criança nao havia um corpo.O seu marido na época era um delegado de polícia e não quis investigar por saber que era dentro do hospital .
Ela teve que apenas aceitar e fala da filha como se estivesse viva com nome e idade com carinho.
Gosto dela ela é portuguesa da gema. Excelente costureira e bordadeira raríssima.
Temos que fazer nossas genealogias. Nossas árvores genealógicas unem as famílias e contam as suas verdadeiras histórias .
Caramba! Será que sabiam que estavam roubando a filha de um delegado?!
Ele não amava elas tanto assim a ponto de arriscar a sua vida por elas.
Ela o deixou, ele era agressivo e violento, quebrou o braço dela na frente dos meninos , usava drogas e a traia conjugalmente.
Nenhuma filha de Deus merece isso.
@@liah1481 DEVE TER FEITO É PARTE.... CANALHA.
@@ildenete3235 Diga a ela para divulgar nas redes sociais, quem sabe um dia ela a encontre
@@ildenete3235 Anos de chumbo, a ditadura suprimiu direitos, e ainda como vc disse, o cara era um escroque.
Estou emocionada, chocada,pasma, confusa... mas feliz que a verdade um dia sempre explode no rosto dos criminosos. Felicidade a quem encontrou seus queridos familiares consanguíneos!!! Amor,paz e luz!!! Parabéns a BBC por veicular essa reportagem tão improtante e histórica!!!
nem sempre... na verdade quem tem a chance de saber a verdade é muito sortudo
Muito triste como tem pessoas que interferem na vida dos outros causando tantas dores Mas Deus na sua infinita misericórdia faz os reencontros .
A maldade desses médicos, ao longo de anos... Imagine gerar uma vida e esperá-la vir ao mundo, aí um monstro desses olhar pro seu bebê e pensar: "hum, esse aqui vale uma grana", e chegar e dizer pra família que o bebê morreu e está sepultado. Que dor e quanta maldade.
Que história, até chorei. E assim é louco que um país próximo Geórgia, Romênia tinha uma epidemia de órfãos, não poderiam fazer um acordo de incentivo de adoção, ao invés de roubar crianças? Essas meninas são dos anos 200, mas há casos dos anos 80
ACONTECEU NO BRASIL TAMBÉM, PRINCIPALMENTE ENTRE OS ANOS 80 E 90!
Vc poderia explicar isso com clareza? Ou dizer fontes para buscarmos mais informações?
Pedrinho e as irmãs dele, foram todos roubados em hospitais de maternidades, é uma história conhecida brasileira, procure no TH-cam
@@EducaAmbiente
Tem um vídeo aqui na BBC mesmo, que fala sobre. É de um brasileiro que morava em Israel(eu acho), que percebeu alguma coisa… enfim, aí tem a reportagem
@@EducaAmbienteprocura pelo vídeo “Israelense reencontra a mãe biológica”
Sim, nos anos 80 milhares de crianças brasileiras foram levadas ilegalmente para Israel. Havia uma quadrilha enorme que agia em Santa Catarina (interior), Paraná e Rio de Janeiro que envolvia desde cartórios, juízes, polícia federal e pessoas que agenciavam as compras de bebês de mulheres muito pobres. A descoberta de tudo começou com um rapaz natural de Santa Catarina que descobriu que era brasileiro adotado ilegalmente e criou um grupo na internet. Ele inclusive aprendeu a falar português por causa da vontade que tinha de conhecer a família biológica. Ele conseguiu encontrar e hoje mora no Brasil, não com a mãe, que tem problemas de saúde, mas com o resto da família. Ele é caminhoneiro agora, se não me engano. Várias reportagens de brasileiros de Israel que foram comprados foram passadas no canal “Investigação Discovery” (ID)
Esse é o poder da internet.... o poder da conexão!!
Isso sim é usar internet pro bem.
Tanto pro bem quanto pro mal.
É uma faca de dois gumes amigos, mas infelizmente joje em dia a Internet está sendo usada mais para o mal do que para o bem.
@@biapassos6609Melhor msm é acabar com a internet e/ou controlar tudo como países exemplo de democracias como a China, Coreia do norte e Cuba né??? O estado controlando tudo o que acontece na internet é otimo para nos proteger 👍🏼
fonte: confie no governo; ministério da verdade!
Coitada da mãe dessas gêmeas que maldade fizeram com Ela , perdeu duas filhas ??E foi saber 20 anos depois ?? Muito Monstruoso o que aconteceu!😢😢😢😢😢😢😢
Elas são até parecidas no estilo, é possível que esses gostos tenham a ver com a própria genética pelo que vi recentemente
Depois de tantas mortes na pandemia, encontrar a mãe biológica ou filhos é algo bem complexo.
Como deve ser olhar para sua "mãe" e pensar que a pessoa que você mais amou foi um lixo de pessoa que teve a coragem de comprar um bebê. Financiando, alimentando, dando demanda para esse crime nojento que é o tráfico infantil 😢
Roubar acho errado, mais dar não acho. Essas garotas que fazem sexo com qualquer um, daí vem um filho e não estão preparadas. Não julgue a mãe adotiva. Com certeza não podia engravidar e seu sonho era ter uma filha. Deve ter sido criada com muito amor. Melhor do que uma inconsequente que não quer mais o filho do ventre e aborta. Conheço um caso que a mãe desentendeu com o ficante e quase a ganhar o bebê abortou. Se não queria o filho dava para adoção.
@@zildalastname4735 Mas existem casas de adoção legais onde a pessoa pode ir e adotar uma criança que de fato foi deixada lá LEGALMENTE, ou seja, com consentimento dos pais além de orfanatos onde também existem crianças que merecem um lar melhor. Agora COMPRAR UM SER HUMANO DE FORMA ILEGAL? Não tem como apoiar isso, MESMO que a pessoa seja estéril, mesmo que ela sonhe ou sofra por não ter filhos, ela COM CERTEZA SABE que a criança foi roubada/sequestrada e não se importa com NADA além da própria felicidade...
@@PAULO_ARUCARDO O erro pode estar no hospital. De falar que morreu e vender. Pode uma pessoa comprar algo e nunca saber que foi roubado. Quanto a legalização de adoção, é tanta burocracia, tanta demora que as pessoas desistem. Conheço um caso de um casal que foram para fila de adoção. Levavam a criança nos finais de semana para se conhecerem. Demorou um processo de adoção quase 4 anos. A menina já estava com 8 anos de idade. Quando todo processo estava terminando a menina pediu tal coisa aos futuros pais. Eles negaram. A menina disse: quero pais que me dêem tudo que pedir. O casal desistiu. Se fosse seu filho criado desde novo, possivelmente não reagiria assim. Ensinavam desde nova não e que sim. Minha filha a primeira coisa que aprendeu falar foi: não pode mamãe.
Eu mesma tinha muita vontade de pegar, porém o processo é longo e burocrático e ademais são crianças filhos de pais problemáticos, drogados, irresponsáveis e até criminosos. Podem vir com vários traumas. Sou a favor de saber se os pais tem uma boa índole. Mais com tanta burocracia tem tantas crianças para serem adotadas e poucos para adotarem devido a burocracia.
@@zildalastname4735 Não existe justificativa para comprar criança, desde o inicio voce^vem justificando a comercialização de criaça?? Se sua filha fosse roubada e anos depois vc encontrace, vc iria agradecer por te-la criado bem??? É serio isso?
@@zildalastname4735 o processo de adoção no Br só é super demorado pq as pessoas querem escolher cada característica do filho, não querem mais velho, não querem preto, normalmente querem menina etc. Tem gente que fica 2 meses na fila e consegue a adoção. Tem muita coisa pra mudar aqui no Brasil disso, mas tem que ter burocracia sim ué. Não aguenta fazer 3/6 meses de curso (na maioria dos lugares aqui são semanas ou dias na verdade) pra entender toda uma bagagem que as crianças dos abrigos carregam??? Não tá preparado pra adotar.
Será que essa menina filha da sua amiga não tava só demonstrando de um jeito errado algo que ela passou todos esses anos dentro do abrigo? Vai saber o que essa criança viu na vida dela só com 8 anos. O processo do pós adoção é completamente difícil, essa criança precisa de um apoio. Além delas regredirem a idade no pós adoção. Sua amiga não estava preparada pra segurar a barra do pós (provavelmente mesmo tendo feito e passado por todos os passos iniciais) e essa é a prova de que tem que ter uma certa burocracia sim
Fiquei imaginando quantos casos assim devem acontecer pela África e aqui mesmo na América Latina, pais e filhos que nunca vão se ver, que cruedade.😢😪
Filme sons da liberdade aborda o fato, mas é só a ponta do iceberg
porque Africa e América latina, existe vários casos nos EUA que é considerado primeiro mundo. Onde tem dinheiro no meio , acontece esse tipo de coisa.
Na Italia, sumiram um monte de crianças estrangeiras que estavam sob guarda e responsabilidade do governo.
Uma criança que viveu em Bruxelastinha muito medo de ser raptado da família
Você lembra do caso de Madeleine Beth McCann...nenhum lugar esta seguro.
😢😢😢😢😢muita crueldade
Difícil não se emocionar, como a narradora tbm não resistiu, isso nos torna seres humanos, temos ligação forte com nosso, com nosso sangue, nós sentimos na situação delas.
BBC poderia transformar isso numa série. ❤
Meu Deus! Nenhum ser humano merece passar por isso, estou em lágrimas
Que choro sofrido dessa mãe... Que agora possam ser proximas de algum jeito...
Eu tenho um irmão gêmeo e esse documentário me pegou demais 😭😭😭😭😭
Pesado, imagina você achar que as suas filhas morreram, e passar a vida desejando que isso nunca tivesse acontecido, e daí descobre que estão vivas, deve ser um alívio que não tem tamanho, no entanto, eu entendo a gêmea que falou que não sentiu nada além de raiva, pq ela foi criada por outra pessoa que ela reconhece como a verdadeira mãe, e ela não sabe como isso tudo aconteceu.
Que doloroso. A mãe biológica foi privada de viver com as filhas. As mães adotivas compraram, agiram ilegalmente incentivando ainda mais essa ilegalidade, mas deu amor a elas. Que duro pensar num cenário desse. Não sei oq eu faria. 😢
Deram amor? Isso não é amor.
Enfim o TikTok foi útil pra alguma coisa...😅
Mas tem muita coisa boa lá, médicos, advogados, professores, nutricionistas, escritores, fisioterapeutas. No meu feed aparecem muitos profissionais bons.
Verdade.
@LayPausini Concordo plenamente.
Eu ri, não teve como... 😅
Vdd😮
Emocionante este documentário!
Mas revoltante ao mesmo tempo por não conseguir entender a cabeça do “ser humano” se é que posso chamar. Se sentir no direito de tirar um filho de uma mãe, como se fosse um objeto qualquer. Pensava que isso acontecia mais aqui no Brasil e vejo que as pessoas são doentes no mundo todo. E ver não estamos protegidos por ninguém, pois tem sempre gente grande envolvida.
Mesmo descobrindo toda a farsa, ninguém leva a culpa no final.
Família são destruídas e nada é feito . Revoltante!
Nossa que dor ao assistir isso 😢 as Maes que viveram uma vida inteira de luto... As mentiras das familias que compraram as crianças... Eu jamais olharia pra pessoa que me tomou da Minha mae
É incrível como o ser humano é a cura e a doença ao mesmo tempo...
Que felicidade! Encontrar a família. Desejo sorte a Tamuna nessa empreitada.
Roubo de crianças parece ser a coisa mais normal até recentemente, acredito que ainda role em algum lugar desse planeta. Tivemos no Brasil, ficou famoso há pouco o caso das crianças que foram mandadas para Israel. Inglaterra teve até os anos 80, o programa Home Children, que mandava crianças para trabalhar pesado e sofrer abusos dos mais variados para as outras nações do Commonwealth, havia a participação tanto do governo e igreja. O filme Oranges e Sunshine conta a história das crianças que foram enviadas a Austrália, o título é referente ao que se diziam as crianças que elas iriam encontrar no país!
Concordo, até parece uma prática de uma rede organizada e estruturada a nível global, imagino que também ocorra em zonas mais remotas.
Eu assisti a série midwife, era das enfermeiras/ parteiras,de uma região muito pobre (acho que da Inglaterra), viviam no porto,em situações precárias. Termina com milhares de crianças, sendo enviadas pra Austrália, igreja e política fingindo ajudar .As mães contentes por eles saírem da pobreza. Foi dito que era temporário. Qdo as mães tentaram encontrar, inventaram diversas histórias. A sequência, é o Orange ( laranjas vermelhas), alguns conseguem encontrar a família.A pessoa que descobriu e investigou,quase foi morta.Separaram meninos e meninas,irmãos. Abuso por parte da igreja, escravidão e falavam pras crianças que elas foram rejeitadas. Procurem pra assistir. É bem triste. Qdo vi o filme,imediatamente,liguei com a série. Caso real e triste. Esse da Geórgia não sabia. Vi a apresentação da irmã no show pela TV e achei lindo.Que bom que se encontraram.
Nossa! Final surpreende e infelizmente é mais comum do que imaginamos.
Tadinhas daas mães e suas filhas. 😱 Misericórdia a elas.
Quando tive meus filhos, imediatamente disse ao meu esposo “Fique com ele(s), custe o que custar, não tire os olhos dele(s)!!!” Era o mais importante para mim!
Meu Deus... que pesadelo é esse? Roubar crianças recém nascidas no hospital!? E isso ao longo do país como se fosse uma epidemia.
O tráfico de pessoas é muito real no leste europeu, que triste tantas vidas abaladas. As gêmeas deram muita sorte de se reencontrarem e encontrarem a mãe, torço pra que elas possam ser uma família!
Quando o meu filho nasceu, teve de estar umas horas numa câmara especial, com luz infravermelha. As enfermeiras descreveram o pai como um cão de fila, que não largava o filho nem por um minuto. 😊
Nas maternidades portuguesas os bebés recebem, logo no nascimento, uma pulseira eletrónica. Se a pulseira sair do pé ou alguém tentar sair com o bebé do serviço antes de ter alta, o alarme soa nos corredores e as enfermeiras sabem imediatamente de que bebé se trata.
Todos tem o direito de saber de onde vieram, é um crime roubar isso de alguém.
Que história linda ❤😊 a das gêmeas 👯, como existe pessoas ruins nesse mundo !!!! Como podem roubar um bebê ?😮
Misericórdia! Destroem a vida dos outros e não serão responsabilizados? Espero que Tamuna e outras vítimas tenham sucesso que Deus às abençoe.
Pelo jeito...crueldade tem em todo lugar!
Gostei desse documentário. Me fez refletir sobre a humanidade em suas conexões.
Que tristeza o que fizeram com essas mães e filhos.😢
Imagina a mãe ter o seu bebê roubado e passar anos da sua vida achando que ele morreu... desumano 😢😢
Sinto muito, mesmo,que tenham separado pais de filhos e todo o sofrimento que isso caudou! 😢 Desejo que aqueles que estão procurando seuscentes queridos os reencontrem e que a justiça seja feita.e os criminosos sejam punidos!
Que coisa terrivel fizeram com essa mãe, por isso nao preguei o olho dps do parto fiz um esforço descomunal pra nao dormir pq um parto normal e mt cansativo , mas eu meu instinto materno me dizia nao dorme vao roubar tua filha. No outro dia eu implorei pra ter alta pois so descansaria em casa , e deu tudo certo graças a Deus !
Que benção esse presente de se reencontarem tinha que acontecer! ❤❤❤❤❤ MAKTUB estava escrito!
Minha mãe teve seu primeiro filho "roubado" quando ele nasceu.
Ela era menor de idade, foi "acolhida" em um lar para gravidas solteiras em plena década de 70.
Ela queria o filho, mas não tinha como criá-lo. As freiras do local a levaram para o hospital para ela dar a luz, e quando ele nasceu, mal deixaram ela segurar o meu irmão e já tiraram dela. Disseram que foi para o bem dela e do bebê. Que ela não tinha capacidade de criar o menino e que era muito melhor dá-lo para uma família rica.
Anos se passaram, minha mãe morreu, nunca soubemos de nada. As poucas pistas que tínha-mos, não nos levou a lugar algum...
dia 26/04 ele completou 46 anos, se estiver vivo...
AH! Que triste, JESUS!! Nada conseguirá reparar isso...
Inacreditável. O ser humano não tem limites para cometer crueldades.
De cortar o coração.
Que todos sejam reconectados às suas raizes e familiares🙏
Deus ajude todas as famílias que sofreram e sofrem perseguição 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
que louco! uma descoberta dessas mexe demais com o psicológico
Tudo o que está escondido aparecerá!
🙏🙏🙏🙏
Meu Deus! Muita crueldade.
Essas irmãs que se encontram e tbm encontraram a mãe..... Eu entendo que uma das meninas sentiu raiva, é muita coisa para processar, ela descobriu que sua vida foi uma farsa. Que Deus ajude as ajude a superar tudo isso e construírem laços afetivos e verdadeiros.
Que monstruosidade!😔
Que triste e ao mesmo tempo emocionante ❤😢
Na España también houve muitos casos de bebés roubados nos anos 50,60,80,80 ....com a convivencia de freiras,médicos e etc.A investigação segue até hoje.muita gente morreu sem saber a verdade e a maioria de culpados morreram sem ser punidos 😢.
Eu sou mãe de gêmeas e chorei muito ao ver essa reportagem
talvez a irmã que ficou mais sensivel convença a irmã de coração mais duro que sua mãe não teve culpa..
Claro que teve, comprar ou adotar um bebê sem saber a origem...
@@TheNandagcAcho que ela se referiu à mãe biológica, essa loira que elas abraçam.
Muito interessante e emocionante! 😢❤
Foi o que aconteceu com minha sogra, falaram que seu bebê faleceu. Nem deram certidão de óbito ,Infelizmente. Isso aconteceu nos anos 64 aqui no Brasil,em Cuiabá. Só falaram que era um menino e levaram. 😢muito triste.
Que lindas essas meninas
Nossa q história triste...
A gente tem medo de ser sequestrado mas jamais imagina um estado fazendo isso com as próprias crianças, bizarro demais!
Que tristeza, o reeencontro das gemeas com a mae 😢😢😢
Meu Deus... 😭😭😭😭😭😭
Que perfeito esse documentario❤❤❤❤
Que documentário incrível
Absurdo, é um absurdo a dor dessas pessoas, e a justiça não acontecer pra ontem!
Fico pensando em quantos filhos tem seus pais biológicos ou adotivos que formaram suas famílias com ética, dignidade, respeito e afeto e os maltratam. Isso é bem mais comum do que se imagina.
Oi?
Também não entendi kkkkk
Não faz sentido
Os filhos que tem bons pais, mas mesmo assim maltratam os pais. Creio que o comentário foi sobre isso.
Sim, sempre há os dois paradoxos: alguns foram bons pais e outros não, mesmo roubando e adotando de forma errada. Isso faz pensar que realmente ainda existem algo do tipo.
Cadê os documentos dos hospitais? Onde estão os médicos e enfermeiros da época?
Emocionante!!
Como não acharam culpados? Os pais adotivos são, no mínimo, cumplices.
Gente que absurdo 😢
Crueldade demais! Seres maléficos, sociopatas! Espero que todos se encontrem um dia, mesmo aqueles que já partiram..😢
Quanta tristeza 😢
Que horror!!! Como é possivel?
Nossa, nem sabia que esse país existia. Pelo visto, é subdesenvolvido. Percebe-se a bagunça que é e como que a justiça meio que não funciona la.
Que história digna de um filme. Uma das meninas parecia não estar sabendo lidar bem com a situação. Espero que ambas fiquem bem emocionalmente.
Uma triste realidade. Talvez muito mais pessoas possam encontrar suas famílias se todos fizerem um banco de dados com seu DNA, com isso seria possível fazer um cruzamento dos dados e possivelmente resolver muitos casos
Obrigada
Sem palavras 😢
Onde estão os culpados por tudo isso?
Q crueldade !!! Crime de lesa a humanidade!
Sucesso a essas mulheres nas buscas pela verdade.
Sou mãe adotiva. Por saber que esse tipo de coisa acontecia eu só quis uma criança que chegasse a mim com o consentimento da mãe biológica. Eu jamais iria correr o risco de receber um bebê roubado. Hoje a minha filha é uma moça linda, um anjo na minha vida, e ela sabe quem é, e conhece a sua origem, sem problemas.
Tenham consciência de que a adoção consentida é um ato de profundo amor da mãe biológica, que abre mão do seu poder e amor de mãe para dar ao seu filho uma vida melhor, um futuro, pelo menos é assim que elas pensa em geral.
Mas esse tipo de adoção de que trata o documentário é o extremo oposto, é o ser humano usando o seu lado mais sórdido e mesquinho para obter vantagem financeira mediante o sofrimento alheio.
Ter coragem q provocar tanta dor numa mãe p satisfazer seu sonho de ter um filho é monstruoso, extremamente egoísta quem se submete a isso.
Nesse mundo temos que desconfiar de todos, isso inclui médicos
Que maravilha este reencontro
História com final feliz, mas a irmã dizer que não sentiu nada por “essa pessoa” e ficou com mais raiva mostra a diferença da outra irmã que deve ter sido criada num lar com amor.
Achei muito frio da parte dela, visto que a mãe não teve qualquer culpa nessa separação.
Deus te abençoe que dê tudo certo, Deus sabe o que fazer com essa situação e modo de cada um satisfação de seus próprios desejo, roubando a felicidade inexplicável de outros? Deus fará justiça é a verdade um dia precisará ser revelada, Deus está na causa
Muito bom o vídeo ❤
A miséria humana não tem limites…
* Uma amiga mandou-me , Chamo-me, mostrou-me etc..
BBC que falha é essa na tradução, se não existir particula atrativa o oblíquo é colocado depois do verbo. Jornalismo tb deve instruir não só informar. Fica a dica
Eu assisti sem áudio e a história ficou confusa, deveriam traduzir direitinho e colocar legendas da história completa e não pedaços apenas, uma mídia tão conhecida de renome e com essas falhas grotescas 😢
Quero ver na HR q chegar no Brasil, Nordeste, Amazonas Marajó .... Piauí...
Nossa, que história
O mais impressionante todas falam o mesmo idioma. 😮😮😮
@@jojopin estavam falando alemão pelo que entendi.
Elas são do país chamado Geórgia, nasceram e continuam morando lá. Não é surpresa falarem o mesmo idioma.
MUITO TRISTE
IMAGINE A DOR DIS PAIS,AO RECEBEREM A NOTÍCIA DE QUE SUAS GÊMEAS TINHAM MORRIDO
ISSO É TRÁFEGO DE BEBÊS
HOSPITAL TODO CONIVENTES