*PARTE 2*👇🏼 th-cam.com/video/dkJTZyxjzo4/w-d-xo.htmlsi=pYIy6-0-uYLInued *PLANEJA VIAJAR?* Clica no link abaixo e faça sua cotação agora mesmo✈️⤵️ abrir.link/cYjre
A terra não foi criada em parcelas, o homem é que a dividiu.Quando fazemos a derradeira viagem não levamos a terra a terra é que nos recebe,tudo quanto adquirimos não levamos fica cá
@@anaangelino A Terra é de todos, claro. Mas os costumes e as crenças, que são fruto de muitos anos de vida em sociedade, são diferentes de lugar para lugar, e, ainda que vão sempre evoluindo também pelo convívio com diferentes povos, há que respeitar profundamente os outros. É tão simples quanto isso.
Em Roma sê Romano!!! Deixa de ser ignorante!!! Nunca alugaria a minha casa a um brasileiro!!! Porque fui prejudicado por ter o dever de receber os familiares da minha ex mas eu disse não. Em breve o nosso apartamento seria uma colónia de baratas!!! E realmente não gostamos de barulho no meio da noite: a noite foi feita para dormir, descansar!!! Não gosta do nosso modo de ser??? Volta para o Esgoto!!!
Concordo com a maioria das coisas,agora em relação aos dirigir é terrível, os portugueses são motoristas difícil fui a passeio por 62 dias de Lisboa,Albufeira,faro,Lagos enfim sul,depois Évora e região depois Peniche,Óbidos,Nazare,Coimbra e região,Aveiro e região depois 12 dias em Porto visitando a região Braga Viana do Castelo o unico lugar que vi melhores motorista foi em Braga. Motorista falam MUITO palavrão,brigam,uma noite saindo da Marina Douro indo para a ponte da Arrábida em uma rua que só passava fluxo de uma mão de carro tinha um semáforo que abria subia fechava desciam e eu era o primeiro do farol que estava vermelho para nos subirmos,quando ficou verde eu e uns 20 carros atrás subimos dai dei de frente com um ônibus descendo paramos e desceu de trás de mim dos carros umas 20 pessoas comecaram a xingar ameaçar o motorista +- 10 minutos dai voltaram e demos ré de +- uns 100 metros vi muito destas coisas.
Mas...sabe se que não existe o em todo o globo. Há costumes,tradições,costumes,em certos países... em que a mulher....ui,ui!!!!!! Certo?!!!! Respeito,direitos,etc....são 0!!!!!!!!!! Bjssssss
Concordo totalmente, talvez seja pra pessoas desclassificadas e não acredito que sejamos assim, mas parece que os que mudam para fora são justamente esses. Afff que raiva.🤬🤬
Sou português e detesto o ruído desnecessário e as faltas de respeito e de educação. Venha de quem vier. Fui responsável por um grupo de trabalho que incluía pessoas brasileiras eram de educação esmerada, bons trabalhadores e gente muito honesta. Fiz deles bons amigos e aprendi muito com eles. Gente ruim está em todo o lado. Tenho um carinho muito especial pelos brasileiros que vivem em Portugal. Nunca me esqueço que os portugueses também estão em todo o lado, em todo o mundo e gosto que sejam respeitados.
Sábias palavras. Eu também detesto barulhos inoportunos, falta de educação e vagabundagem. Aqui mesmo no Brasil a gente sofre com isso, e tem sido motivos para consequências trágicas, pois além dos vagabundos não quererem se enquadrar nas normas sociais, ainda querem levar seus vícios e costumes nefastos para as terras alheias.
Sou Portuguesa e emigrei para a Suíça há quase 4 anos. Aqui na Suíça não tinham hipótese, eles preservam muito o silêncio. Nós só temos que nos adaptar às regras e costumes de cada País. Ponto.
Sou filha de portugueses e aprendi com minha mãezinha (já foi resgatada por Deus) a seguinte orientação: “onde fores ter fazes como vires fazer”. Seguindo esta orientação será feliz em qualquer parte do Mundo.😁
Eu sou brasileira e tenho pavor de música muito alta (uma vez ou outra dentro de casa, tudo bem, mas todo dia é demais), caixa de som em praia eu vejo e tenho vontade de me enterrar na areia de vergonha, moto fazendo barulho não tenho nem adjetivos. Ok a gente ser uma povo alegre, mas dá pra ser alegre e simpático sem infernizar a vida das pessoas que moram ao redor.
Muitos brasileiros que chegam a meu país Portugal 🇵🇹 têm na mente de eles que querem fazer o que querem e mudar a nossa cultura. Isso ódio, da muita raiva a nós portugueses. Têm que adaptar ou regressam a seu país. RESPEITAM Aonde estão morando. Portugal não é o vosso país.. Que raiva que vocês sempre estão reclamando. 😡😡😡😡😡
@@loveyourlife15sou brasileira e concordo com vc, me envergonha DEEMAAAISSS atitudes desrespeitosa e admito q no meu próprio país também não gosto das atitudes de alguns também, incomoda muito, imagino vcs. Só espero q vc tenha conhecido algum brasileiro q respeita o seu país. 😔
@@loveyourlife15 mas se quando está em outro país tem que respeitar a cultura, por que vocês não respeitaram a cultura indígena quando chegaram ao Brasil? Não reclama não, pelo menos é só som alto. Imagina se a gente chegasse matando, fizesse vocês de escravos e estuprássemos a tua mãe e as mulheres da tua família? É um ótimo momento pra vocês refletirem. Só não fazem isso de novo porque não tem mais ouro pra roubar.
Em Portugal, sino de igreija não toca a partir das 9 da noite, aeroporto fecha às 24 horas, discoteca tem de ser insonoriizada, par não incomodar vizinhos, e algazarras e barulheira depois da meia noite, podem acabar na esquadra policial...Se tens a liberdade para te divertires à noite, tens de respeitar o repouso daqueles que se levantam cedo para irem trabalhar...É simples...😂😂
Poxa, seria tão bom se aqui no Brasil as leis fossem cumpridas, temos muito barulho, conforme Juba falou vivemos num inferno nos bairros periféricos: som nas casas bem altos, paredões são constantes no final de semana amanhecendo o dia.
Onde é isto amigo? Basta um time de futebol ganhar que ninguém dorme. E os fogos das festas, santas, festas e shows agora no verão? Querem fazer isto aqui um paraíso. Just a ilusion
Aleluia!!!!! FINALMENTE!!!!! PARABÉNS Juba. Isto deve ser partilhado o máximo possível! Por favor partilhem para o bem de todos. Toda gente merece ser respeitada.
Exatamente👌🏼eu sou angolana e vivo cá há mais de 20anos,eu e alguns amigos chegamos com os nossos péssimos hábitos de ambientes de grupos música altíssimo em apartamentos até as tantas da noite, os vizinhos coitados chamavam a polícia e nós achávamos q era racismo! Até que o governo mudou a lei com multas de 300euros,quem foi que disse que não entramos na linha !?Temos que respeitar a cultura e as leis de cada país, aqueles que chegam em Portugal e acham q vão mudar os hábitos e costumes dos portugueses estão muito enganados! Eles não vão permitir!
Os portugueses não são racistas,os do passado nem sabiam o significado, ss aldeias do interior,recebiam todos de braços abertos,infelizmente temos a prova real de que certa camada de brasileiros entram em colisão com os naturais do país que escolheram,não se passa o mesmo com outros emigrantes,assim rm destaque os chineses e outros,esta balbúrdia acontece com esta gente que devia regressar ao seu país aonde se podem expandir como é do seu agrado.O brasil é um país riquíssimo ,explorem o que têm As culturas sejam elas quais forem é para serem respeitadas e admiradas,de existisse só uma cultura a vida seria muito monótona e não haveria evolução é talvez esse o propósito da criação. Todos nós temos muito que aprender uns com os outros.
@@floresblanca.6388 falando eu do meu país 🇦🇴o meu governo está fazer pior com ao seu povo se calhar até pior que o colonizador!País rico com recursos naturais e o cidadão a procura de comida no lixo! Por isso não me venhas com esse discurso da escravatura ,porque continuamos a ser escravizados nas mãos dos que deveriam mudar a história!!!(OS NOSSOS)
@@floresblanca.6388que ignorância, só com essa mensagem já vi que a única pessoa preconceituosa aqui és tu que estás a ir buscar estereótipos das épocas dos descobrimentos para denegrir um país inteiro, pessoas como tu dão pena, sério.
Qual país deles explique isso Não existia Brasil nenhum nem Angola nem Moçambique em África viviam por tribos não tinham fronteiras e eram os próprios que vendiam os seus inimigos de outras tribos.
Efetivamente não se pode generalizar e você foi perfeita em tudo o que falou neste vídeo. Eu sou portuguesa e tenho inquilinos brasileiros e estou muito contente. São muito educados, prestaveis e cumpridores.
@@antoniorodrigues1996 sim, eu também acho que tive muita sorte, mas o valor da renda e a casa , uma moradia de luxo totalmente equipada e mobilada, á partida também exclui pessoas de um extrato social mais alto, o que não quer dizer que não sejam problemáticos. Tive efetivamente sorte . Se calhar a Nossa Senhora de Fátima também deu uma ajudinha 😁
Nós brasileiros não somos pessoas ruins no geral, em torno de 90%. Mas os 10% de arruaceiros estragam qualquer lugar, transtornos insuportáveis. Por isso que muitos brasileiros fogem para Portugal, por sinal um país bem querido por conta da história do descobrimento.
Juba, parabéns pelo texto, pela sua percepção e toda a verdade nele contida...Costumo ir a Portugal, temos imóvel próprio por lá, e notamos sim, TUDO o que você relatou é absolutamente verdadeiro. Chego a brincar com minha mulher, a cada vez que noto uma atitude daquelas e digo: "aposto como é brasileiro"...e BINGO, acerto em cheio...lamentável. Já não basta tudo de errado que se faz neste país (e que o mundo inteiro conhece) nossa imagem vem se deteriorando dia a dia com atitudes desses maus brasileiros. Parabéns pela sensibilidade, pela coragem e atitude. Continue a divulgar mensagens que ajudem os maus brasileiros que chegam em Portugal "se achando"...Forte abraço e sucesso
Por favor,Senhor, não generalize nem todos nós somos assim,e o país não é somente feito de violência, infelizmente é uma taixa alta mas depende também do local que vives
Que video mais descabido! Só brasileiro fala alto, é mal educado? Quantas culturas vc conhece? É fácil falar do brasileiro sendo brasileiro! Os outros são sempre melhores! Tenha santa paciência! Tem mal educado em todas as culturas. Me poupe.
Morei 10 anos em Portugal de 2005 a 2015, eu conseguia identificar brasileiros a distância, pois eram barulhentos, principalmente estando ao telemóvel. Foi uma pena, tive que voltar.
@@ilzadane Oxe, ela disse que foi uma "pena" ter que voltar. Acho que isso é uma expressão de tristeza em ter que voltar a um lugar que não se sente bem. Ou você não sabe interpretar um pequeno texto?
Tens toda a razão, eu sou português e fui emigrante nos Estados Unidos na França e na Inglaterra. Sempre tentei integrarme nos seus usos e costumes para ser visto como um cidadão e não como um estrangeiro nesses paises onde vivi.
Muito correta no que falou para os seus compatriotas. Em Portugal 🇵🇹 temos um ditado popular que diz "Em Roma sê romano", ou seja, temos que nos adaptar às regras da terra dos outro, neste caso ao país. Sejam bem-vindos se vierem por bem!
A melhor definição de estupidez que eu já tive a oportunidade de ler, é esta: "Cometer repetidamente os mesmos erros e males, à espera que os resultados sejam diferentes" A maioria das "culturas" que vêm habitar em Portugal, já estragaram, ou melhor, já deram completamente cabo dos países de onde provêm, pelo facto de porem em prática essa "cultura" lá! Se pensam que, vindo para cá e fazendo as mesmas coisas, têm outro resultado..... Enfim... Aquilo que não percebem e eu sim, é que estão a ser usados para desconjuntar a sociedade Portuguesa e não só, todas as sociedades fundadas no Cristianismo, porque Jesus Cristo, que É Deus connosco, ensinou a Humanidade a viver de acordo com o Céu. Ora, todos aqueles que acham que o inferno é mais divertido, em especial os governantes maçons, têm-se esforçado por encher a Europa com o inferno em andamento e só o têm conseguido até agora, porque os Europeus têm recusado fazer o que Deus manda. Ora, se não queremos Deus, ficamos com o diabo, sintetizando a coisa. Deixo-vos este pensamento para refletirem...
Gostei imenso como você falou sobre a cultura portuguesa, nós os portugueses também deveremos respeitar a vossa maneira de ser, vocês brasileiros são pessoas maravilhosas, eu tenho vizinhos brasileiros trabalhei com brasileiros várias anos, nunca tive quaisquer problemas, parabéns pelo seu lindo comentário, seja feliz sempre.M. R A.// Cascais
Necessária! Claro que não devemos perder a nossa essência, mas a cultura, precisa SIM ser analisada. Triste que alguns brasileiros não entendem que é questão de RESPEITO.
Inacreditável...acabei de comentar isso em um grupo de "Brasileiros em Portugal"...é outro país, outra cultura, outras regras, outa moeda...porém, tem gente que pensa que Portugal é um puxadinho do Brasil..aí a falta de educação e respeito deixa os portuguêses irritados. Eu não sofro preconceito em nenhum país porque sei me comportar...ah, fui bem tratada em Portugal os portuguêses são amáveis prestativos e hospitaleiros❤️
Achei esse vídeo sensacional. Eu, mesmo sendo brasileira, vivendo no Brasil, detesto alguns "hábitos brasileiros". Gente folgada incomoda em qualquer lugar! Bjusss de Santos-SP
Oi Ju amei esse vídeo!!! Muito obrigada, reforçou ainda mais a minha vontade de ir morar aí! Nos últimos 3 anos eu me mudei 4 vezes por causa de problemas com o barulho, cheguei a conclusão que no Brasil, meu direito ao descanso não será respeitado.
Todo o mencionado em vosso vídeo, aplica-se a todos os lugares civilizados. Cá em Canadá, os princípios são os mesmos. Barulho e um comportamento inadequado são inimigos da humanidade.
Complacência do povo. A moria do povo é contra a desontidade, mas a mesma maioria que é contra a desontidade não perde a oportunidade de tirar proveito do outro.
Moro em Coimbra, num bairro tranquilo. Há apartamentos que alugam para estrangeiros, inclusive brasileiros, e não se ouve barulhos extremos. Muitos vai e vem de pessoas, que por alguma razão deixa o apartamento, mas os que vem não são barulhentos. Não há música alta, vozes altas. Graças à Deus.
Sou brasileira e odeio esses e varios outros comportamentos! Um dos motivos de querer sair daqui! O problema é só pensar em si e não no coletivo. Que maravilha essa multa! Pretendo morar em Portugal em no máximo 2 anos e se eu presenciar algum brasileiro com som alto, chamo a polícia na hora! Odeio essa falta de respeito!
Uns portugueses chamaram a polícia na noite de natal porque estavam incomodados com as risadas da família durante a ceia de Natal. Não tinha som tocando, só a família comemorando o natal e a noite de festa. Até os policiais quando chegaram riram da situação e comeram da ceia da família, tem português que é mimizento e mal educado tbm. O que mora em cima do meu apartamento passa a noite fazendo barulho, tem cachorro que faz barulho tbm e nunca reclamei. O som alto demais incomodam mesmo. Mas chamar a polícia por conta de risadas numa noite de festa é o cúmulo da falta de noção.
Dona. Juva. E. Um. Praser. Ouvi-la. A. Senhora e. Um. Exemplo. Para. O. Povo. Brasileiro. A. Senhora. Está. Afazer. Um. Grande. Trabalho. Para. O. Governo. Brasileiro. Muito. Obrigada. E. Boa. Continuação
Maravilha Juba! Estou amando seus vídeos especialmente pelo respeito que você demonstra tanto aos brasileiros quanto para com os queridos portugueses. Amo, adoro esse país. Se pudesse, estaria aí observando todos esses "avisos" que você menciona daí.
Sou portuguesa e a Juba deu bons conselhos. De facto, cada cultura tem usos e hábitos diferenciados. Acho que isso acontece nos diferentes países. São somente pequenos detalhes. Mas, acho que nós portugueses, na maioria aceitamos bem os brasileiros. Aliás, temos a mesma língua e muitas coisas comuns. Seja bem vinda, Juba. E, não se preocupe excessivamente...esqueci-me de um conselho: alguns portugueses dão importância ao nome de família e à classe social dos pais, avós, muito especialmente às profissões e nível académico. Privilegiam pessoas com estudos superiores, por exemplo, um jovem brasileiro (a) que decida estudar à noite é muito bem visto. A mulher portuguesa de uma forma geral, dá mais importância à profissão e nível académico do que ao casamento, ter filhos, etc. Beijinho
Sou cidadã americana e posso te assegurar que muitos americanos também tem nível educacional baixo porque não podem bancar as universidades caríssimas . Assimilar uma cultura tem muito mais a ver com caráter ,do que nível de escolaridade. Já tive o desprazer de conhecer pessoas com nível de instrução muito alto porém extremamente mal educadas e desrespeitosas .
@@inamurray2014 Em Portugal chamamos a esses de "novos ricos". São pessoas que normalmente ascenderam muito rapidamente em termos de estatuto social, muitas vezes com negócios. Mas, a família não tem qualquer instrução ou educação. Também há licenciados oriundos de classe baixa, que posteriormente ascendeu alguma coisa ou até bastante. É muito triste a juventude não ter acesso às universidades. Em Portugal, há o problema das propinas e dos quartos muito caros. Mas, no caso, referia-me ao ensino até ao 12º ano. Tenho reparado que alguns brasileiros, não têm o 12º ano e isso impossibilita que eles arranjem melhores empregos em Portugal. O mais importante é de facto uma boa conciliação entre o caráter e a instrução formal (de escolas e universidades). Há também pessoas com bom caráter, mas que infelizmente, não podem continuar os estudos.
Ligia, bom dia! Achei seu comentário verdadeiro e simpático. Pois ninguém melhor do que os portugueses ou qualquer outro europeu para saber dos costumes e leis do seu próprio país. A maioria dos brasileiros tem descendência direta e principalmente de portugueses, espanhóis e italianos, que é o meu caso. Mais ao sul do Brasil alemães e italianos. Óbvio que em algumas famílias temos ainda alguns costumes antigos e que seguem até mesmo essas nossas origens ancestrais. Mas sinceramente nós brasileiros somos super 😃, super mesmo descontraídos e muito muito alegres e falamos sim muito alto. Isso causa uma estranheza para os europeus em geral, essa nossa forma de ser descontraída demais 😆. Como você pode observar meu sobrenome Assumpção vem de um antepassados, no caso meu bisavô que nasceu em Ilha da Madeira, o "MP" do sobrenome que chamamos aqui linguisticamente português arcaico. Resumindo acho que toda mudança de país deve considerar quatro coisas principais: coragem, respeito, foco e adaptação. Respeitar o espaço e o quadrado dos outros deve ser primordial. No meu caso "janais" sairia do Brasil para viver em qualquer outra parte deste mundo. A não ser para um breve e rápido passeio em viajem. Conheci algumas famílias portuguesas natas e que residem aqui em São Paulo e sempre foram educadas e acolhedoras. Mas creio que nem todo ser humano é assim e isso se aplica a qualquer parte do mundo. Você tem razão quando diz é necessário ter educação e Respeitar regras independente da quantia de instrução (nível de estudos) que a pessoa tenha e isso é uma questão de caráter e não só de instrução. Óbvio que se a pessoa tiver um grau de instrução maior, tanto melhor.🌤
Verdade,sou brasileira e estive um tempo em Portugal, sou educada e discreta odeio barulho foi fácil de me adaptar ,outra vossa é a Limpeza não jogar nada no chão acho os super discretos e educados gosto tenho muitos amigos portugueses ❤
Querida Juba, você falou tudo que eu penso. Sou brasileira também, e entendo perfeitamente o que vc falou. Você explicou exatamente esse "JEITINHO BRASILEIRO". Parabéns por ter trazido esse tema tão atual e verdadeiro. Beijo no coração
4 minutos de video chegou para estar perfeitamente de acordo. finalmente uma brasileira com noção. Muitos parabéns, boa sorte e tudo de bom. P.S. Ontem num hiper mercado ouvi um casal de brasileiro a falar, ele dizia, aqui em Portugal no natal e no ano novo quando vamos de carro e policia nos manda parar temos de parar, ☺☺☺, pensei de onde terá vindo esta alma.
Ate bem pouco tempo os Portuguêses tinham um carinho enorme pelo Brasil. Meus pais emigraram pelo sonho de conhecer essa ""terra de palmeiras onde canta o sabiá"" como um Pai ama o filho, com a chegada das novelas e sua influência na Sociedade Portuguêsa e a imigração, TUDO MUDOU PORQUE? Eu cresci no Rio de Janeiro desde criança e senti o PRECONCEITO e OFENSAS de muitos Brasileiros contra a minha nacionalidade e me chocava muito.... Creio que a raiz está no passado distante da colonização. Viajei muito e vivi em vários países. Nunca ouvi os Indianos, um país pobre falar mau de Inglaterra ou Filipinas da Espanha.... Passado passou e a Exploração do ouro, petróleo, diamantes continua viva em todo o mundo principalmente na Africa. Mas observem que a grande maioria dos Brasileiros são descendentes de Portugueses e carregam não só o sangue mas o nome destes. O tamanho do Brasil agradeçam aos Portugueses que morreram desbravando o Brasil e conservando seu território. O ouro foi usado para abrir cidades belíssimas e Igrejas e a Inglaterra guarda ainda muito ouro do Brasil. A Independência foi dada por um Imperador Português que muito amou o Brasil. Fechem essas feridas da História e sigam frente. Vivo na Polonia no momento e permanente no Canada a 40 años e por ouvir e ler posso dizer que os Portugueses são respeitados como emigrantes no mundo inteiro e se adaptam rapidamente trazendo benefícios ás comunidades. Infelizmente não posso dizer o mesmo dos Brazileiros😥😥Que deixam muitas vezes um gosto amargo. Os poucos Brasileiros em minha cidade no Canada NÃO CONSEGUEM ABRIR UM CLUBE BRASILEIRO por causa do jeitinho do mais barato um desconto e só tirar proveito 😢😢😢 temos que ser HUMILDES quando chegamos a outro país e nos adaptarmos. O barulho é um problema sério os Canadenses gostam de respeito ao seu silêncio e sua privacidade. Vamos fazer a PAZ e evoluir para que a PAZ comece com cada um de nós. Ninguém é perfeito. E cuidado com isso de o Brasil é o maior e melhor em tudo, isso é muito feio.... Feliz Ano Novo....para o mundo.
Carolina, infelizmente isto é questão de narrativa. Há 30/40 anos, o pensamento brasileiro não era assim. Existia um sentimento de pertencimento, um respeito mútuo. Mas há décadas vem sendo construída uma narrativa equívocada da origem do nosso País e dos colonizadores. O brasileiro não sabe mais de suas origens e olha com repúdio para sua história. Tudo bem planejado, obviamente. Um povo que não conhece sua história é mais fácil de ser manipulado. O brasileiro de hoje é fruto destes pensamentos empurrados guela abaixo nas escolas. Ontem, dia 12 de abril, o IBGE (que deveria ser um órgão respeitado), lançou uma nova versão do Mapa Mundi, onde o Brasil está desenhado no centro do Mapa, sendo, segundo o próprio orgão, o centro do mundo. O brasileiro é feito deste tipo de educação/ensino. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros não está preparada para esta conversa.
Carolina, sou brasileira, de Minas Gerais, vivi muitos anos no Rio de Janeiro e posso lhe afirmar: o carioca é narcisista, como diria Caetano, "acha feio o que não é espelho". Zombam de tudo e de todos. De brasileiros do nordeste, de paulistas, de gaúchos e por aí vai. Zombam dos "gringos", dos argentinos, dos chineses, dos americanos ....e por aí vai. Mas não generalize este tipo de arrogância a todos os cariocas nem a todos os brasileiros. Em sua maioria os brasileiros amam os portugueses , e se ensinassem nas escolas a VERDADEIRA HISTÓRIA DO BRASIL muitos conceitos e preconceitos desabariam. Tenho vários amigos portugueses no Brasil e em Portugal. Amo.😊🇵🇹🇧🇷
Fomos ensinados nas escolas a termos raiva dos colonizadores, dizeram-nos que fomos roubados, que desrespeitaram sexualmente as mulheres, falaram que os portugueses trouxeram e disseminaram a sífilis e as “louras” europeias eram prostitutas, ensinaram que tentaram escravizar os indígenas… plantaram no brasileiro a dor, a revolta e… a inveja. Então, hoje, o governo adotou a palavra “povos originários” e não admitem a ideia que portugueses descobriram o Brasil. As novelas também colaboraram para essa visão… difícil mudar a mentalidade de um povo. Essa é a minha opinião.
Respeito e integração. Falou tudo! Fico envergonhada ao ver e ouvir conterrâneos meus ouvindo música em carros com um volume impossível, berrando ao "telemóvel" como se estivessem anunciando o fim do mundo. Obrigada pelo vídeo, jovem.❤
Gostei muito de a ouvir. Tenho um casal Brasileiro com duas Filhotas que amo muito. Há um ditado que diz...para onde fores viver, faz como vires fazer. Este ditado é válido para qualquer País do Mundo inteiro. Beijinhos 😘
Isso mesmo,sou portuguesa e detesto que os brasileiros façam essas coisas todas que acabou de enumerar,se vierem para cá e respeitarem os nossos costumes e regras serão muito bem recebidos.
Olha, já vi muitos portugueses fazendo exatamente isso que foi dito sobre falar alto, conversarem alto, fazerem barulho, gritar por qualquer coisa, buzinarem sem necessidade , brigarem por besteira dentro de auto carro, sobre atravessar a passadeira, quase fui atropelado por 2 vezes no mesmo dia, ainda bem que sempre presto atenção mesmo estando no sinal verde, bem a vdd é que independente da nacionalidade tem muita gente educada, boa e feliz, e tem muita gente mal educada e ruim tbm, mas amo Viver em portugal e os portugueses são incríveis. ❤
Exatamente, quando chegas a um novo país tens de adaptar-se aos costumes do povo e não querermos impormos os nossos costumes, os quais eu abomino principalmente a falta de educação!
NÃO É UMA QUESTÃO DE SER BRASILEIRO, É UMA QUESTÃO DE FALTA DE EDUCAÇÃO. SOU BRASILEIRO E PERCEBO CLARAMENTE O QUANTO A FALTA DE EDUCAÇÃO TOMOU CONTA DO PAÍS. EM UM PAÍS ONDE ALUNOS CHEGAM À AMEAÇAR E BATER EM PROFESSORES E OS PAIS FINGEM NÃO VER OU ATÉ MESMO APOIAM ESSAS SELVAGERIAS VERIFICAMOS O RETROCESSO MORAL DE UM POVO.
@@geraldoferreira361a diferença é que os portugueses estão no país deles. E os brasileiros são estrangeiros. Como estrangeiro, vc tem que rezar pela cartilha dos nativos, e acima de tudo, tem que seguir as regras, e não usar as exceções como argumento para fazer o que bem entender.
À brasileiros que pensam que sempre teem a razão, e não aceitam a openiao dos outros, não digo todos, mas lido com muitos todos os dias, e infelizmente é assim, sempre apoiei os brasileiros que migram para Portugal, mas é bom que sejam humildes, e se adaptem à cultura do país, e para que todos sejam felizes
Sou Português e vivo em Portugal (Algarve) e vivo rodeado de gente Brasileira espetacular, além disso também acho que os Brasileiros trouxeram alegria a Portugal, somos ainda um País muito "pacato"............. e precisamos dessa alegria.... Abraço aos Brasileiros residentes em Portugal, e que estejam a chegar.....sejam muito bem vindos......
Olá, parabéns pelos seus comentários, realmente não são apenas os portugueses que não gostam de barulho e som alto. Porém como você disse "não pode generalizar" mas não somos só nós. Eu particularmente não gosto de som alto. Creio que devemos e muito respeitar essa cultura linda e maravilhosa. Devemos muito aprender com esse povo extremamente educado e simpático. Um povo que respeita sua cultura. A culinária é simplesmente maravilhosa!!!!!
Estou vendo todos os seus vídeos... Como Portuguesa AMEI ❤ Assim vale a pena receber os estrangeiros... Que seja muito bem vinda e MUITO SUCESSO aqui em Portugal. Merece 🤗
Muito pertinente estas orientações. Sempre entendi que antes de visitarmos um país, devemos, antes de tudo, aprender e entender sobre a cultura daquele país.
@@alfaumarobalde7449 Tua cultura é melhor? Vai para lá e não critiques os outros, tenho respeito por todo o Mundo, mas se estou no meu País que ten certas regras, são os estrangeiros que tem de respeitar, ou não?
Eu trabalho no atendimento ao público e uma coisa que os emigrantes brasileiros deveriam saber é que aqui o parcelar as compras não é comum. Eles ficam sempre chateados connosco qdo dizemos que nao😢
@@admultra1000 sim acredito já me apercebi que é mesmo muito banal. E que até perguntam se pagando a vista é mais barato... é mesmo uma questão muito diferente!! Aqui é tudo a pronto 🙂🙂
@@admultra1000, mas eles não estão no Brasil. Têm que perceber que as regras são diferentes,, que não existe isso de parcelar tudo, só se parcela coisas com valores altos, electrodomésticos, carros, agora roupa, como ouço dizer que se faz no Brasil, isso não dá, não é só em Portugal,é em TODOS os países da Europa 12:05
Vc só disse verdades Ju, eu moro na Flórida mais vivi cinco anos no mesmo apartamento de portugueses em New Jersey, a cultura e mto diferente da nossa e eu hoje prefiro mil vezes, são mais reservados e diretos, é 8 ou 80 do jeito que eu gosto. Tive ótimas experiências com portugueses e estamos pensando na possibilidade de morar em Portugal em breve se Deus quiser. Bjos sucesso para vcs😘
Amei saber sobre a cultura dos portugueses. Amo o silêncio, e tantas outras coisas que foi dita no vídeo. Creio que irei me adaptar bem, no fator cultural. Em breve irei para Portugal, se Deus assim permitir.
Aconteceu comigo em setembro em Viana do Castelo . Eram 15h e num jardim , com vista para o mar , uma bela esplanada a curtir um sol maravilhoso e a vizinha da mesa ao lado a ler um livro até que...3 brasileiras a beber a segunda cerveja , acabaram com a paz de todos e nem imaginam o odeo com que fiquei 🤬
É verdade tudo isso, onde eu moro a muitos anos , nunca vi ninguém andar sem blusa, e no meu prédio que a. grande maioria são idosos e portugueses, havia um brasileiro que todos os dias do verão andava sempre sem blusa, eu via aquilo e ficava chocada, ele descia a rua ia no ponto de bus deixar a mulher, voltava pra casa e tava sempre sem camisa, existe senso e muitos não tem, em todos este anos de Portugal, que não são poucos, nunca tinha visto isso em pleno Alges, mas enfim é o que acarreta a isso é que todos pagam, infelizmente a nossa imagem aqui está longe de ficar bonita, pra não falar de todo o resto, e todos acabam pagando por uns.
É isso! Temos costumes diferentes. Eu gosto muito de todos meus amigos brasileiros. Mas tudo o que enumeraste de facto não gostamos e não faz parte da nossa cultura. E por vezes fico triste porque somos logo acusados de racismo e xenofobia! ( atenção, também existe ) mas na grande maioria não tem nada a ver. Apenas somos países com culturas diferentes! 🤷🏻♀️ beijinhos grandes
França igual em relação ao barulho...apesar disso tem muita criminalidade,eu e minha família é quase como se pagasse pra estar preso,e trabalhar e fechar em casa assim como as crianças vão á escola e casa, divertir fora de casa é zero... inclusive já falei com minha mulher que se algum dia ver-mos desenhos na escola a brincarem com outras religiões(aqui é o que mais provoca mortes)nesse mesmo dia as crianças deixam de ir á escola.
Graças a Deus os fogos de artifício durante a passagem do ano aqui em Brasília foram silenciosos. Já entrou em vigor a Lei Distrital que proíbe fogos de artifício com barulho. Eu amei esta Lei e graças a Deus a quadra onde eu moro está mais tranquila. Adorei as dicas, Juba! Nem penso em morar em Portugal, mas valeu! 👏🏼
Cara amiga. O seu vídeo é muito importante. Não sabia que os portugueses lá da Santa Terrinha dão aula de educação. Pois, os patrícios aqui - com algumas exceções -' , faltaram na escola. (hehe). Parabéns!
EU sou brasileira. E INFELIZMENTE SOFRO MUITO COM VIZINHOS NO BRASIL COM SOM ALTO E FALAM MUITO ALTO E NAO RESPEITAM O SILENCIO E OS OUTROS.EU ODEIO ISSO.
Aqui em lisboa, um casal de brasileiros inferniza a vida do meu folho e da mulher, gritam ate as 2 da manhã até na casa de banho.ja lhe disse para chamar a policia.
Ps brasileiros nao sao os umicos, os africanos sao muito piores, e os ciganos sao os mestres de incomudar os vizinhos, ainda bem que estão todos juntos
"Bom dia! realmente o que você colocou realmente é maravilhoso!sou de Belém do Pará,quem dera se no Brasil fosse assim era o homem mais feliz do mundo."
Eu adoro o silêncio… cresci em um bairro e rua extremamente barulhenta e era um inferno, gritarias, som em alto volume, falta de educação… era terra sem lei mesmo. Hoje, graças a Deus, consegui ter condições financeiras para morar em um lugar silencioso. Meus ouvidos agradecem.
Concordo plenamente ! Você foi precisa nas informações,ser educado e respeitar os valores alheios é importante é necessário. Sou brasileira de Recife, e me choca muito vários comportamentos do nosso povo. Muito boa sua live, eu agradeço.❤❤❤❤❤
Gostei muito da sua forma de se expressar. Sou portuguesa e gosto bastante do vosso à vondade, mas claro que como vivemos numa sociedade temos que saber estar. Seja em que país for . Se for morar na Áustria ou num pais nórdico até o português ' sofre' com tanto que é diferente a forma de estar
Esses 15 mnts de vídeo, me deixaram com a certeza que você Juba, será bem recebida tanto em Portugal, quanto em qualquer outro país do mundo! Meus parabéns para o seu canal e, principalmente, parabéns pela sua evidente educação. 💕
Amei o vídeo,você está certa, quem for para outro país tem que respeitar as regras do lugar, sou de Recife ,e odeio o barulho de carro, moto, gente falando alto no celular ,é insuportável.
Imigrante -Brasileiro,é mal visto por fazer barulho,aqui no Brasil existe à lei do Silêncio claro que tem casos que a lei nao funciona Aqui,infelizmente. Ninguém é obrigado ouvir o barulho do gosto musical do outro .Saúde e paz para todos 🤗
Eu vivi na Alemanha e eles não toleram qualquer barulho a partir das 10 da noite chamam logo a polícia, quando os meus filhos eram pequenos fomos as 19h a um parque infantil com eles para se divertirem um pouco,de repente ouvimos abrir várias janelas ao mesmo tempo ,ameaçando com a polícia. Para eles a partir das 19h as crianças estão todas na cama,eu vivi lá 1o anos e posso dizer que é uma cultura bem diferente,um abraço do Alentejo.
Eu tenho um amigo aqui nos EUA que, sempre fazia elogios ao Brasil na frente de nossos companheiros de trabalho americanos. Ele fazia questão de fazer os elogios em inglês para exaltar a beleza do Brasil. Num certo dia em que ele enaltecia o Brasil , uma companheira de trabalho americana perguntou pra ele: “se lá é tão bom assim, porque você não volta pra lá”. Nunca mais, ele fez esse tipo de comentário, na frente dos americanos.
Mas nesse caso é diferente, o Brasil tem muitas coisas e lugares bons, porém esse negócio de falar “então pq não volta pro teu país” já acho um pouco discriminatório. Se ele falasse que onde ele está é péssimo e tal e soltava-se elogios ao país que ele nasceu e foi criado, mas criticasse o país q está morando atualmente, aí sim daria apoio a essa americana, mas se ele não criticou o país q está e só quis falar como é bom o Brasil, aí eu não vejo nada demais.
@@brunobmm87depende... Se ele falou em contexto de conversa, acho muito bem que diga que o seu país é bonito, agora estar constantemente a dizer o mesmo... Cansativo e desinteressante
Parabéns por esta sua iniciativa, que devia ser levada a sério por todos. O Brasil é enorme e existe tudo que aqui existe mas em tamanho aumentado. Nao se pode olhar para todos os brasileiros que chegam da mesma forma. Vêm de estados diferentes, de extratos diferentes e com sub culturas muito proprias, muitos sem meios nem educação mas que mal chegam acham que nos querem matar a originalidade, com choques culturais imensos e sonhos desfeitos. A crítica acintosa, é a parte pior, somos perseguidos nas redes sociais com palpites sobre como deviamos governar o nosso país e afinal sairam do seu para mudar...mas mudam? Nao e a viver em sociedades fechadas só de brasileiros que mudam a sua imagem...e percebendo que se nos no Brasil fizessemos as coisas que nos fazem cá, há muito que a comunidade portuguesa de emigrantes no Brasil tinha sido dizimada ou perto disso.
A senhora está correta, sou brasileiro, subscrevo tudo o que dissestes, ao chegar na casa de alguém nós devemos respeitá-la em tudo... cultura, modos, aparência, práticas... estou de mudança para Portugal, mas já comecei meses antes a estudar os seus costumes e os amei, peço desculpas pelo estrago que alguns conterrâneos causam na terra de vocês, e agradeço o acolhimento da boa gente brasileira, um abraço!
❤❤❤❤eu sou portuguesa e agradeça muito o seu vídeo! Acho muito bom você passar essas informações! Eu amo os brasileiros já tive vários brasileiros como empregados e gostei muito deles ! Já estive de férias no Brasil e adorei os brasileiros a sua alegria e o seu amor pelos portugueses! Então eu também faço o mesmo! Também os respeito muito, mas é como você diz , temos que respeitar o país onde estamos! ❤❤ gratidão!
Sou carioca e DETESTO essas caixas de som, na praia principalmente. Aqui no RJ eu fujo das praias tradicionais, corro pra Costa Verde. E as músicas nas caixas de som são: senta, chupa, mexe, pega,... E é muito constrangedor com crianças pequenas ouvindo esse tipo de conteúdo. Eu Tb não acho legal homem sem camisa na rua. Meu marido põe a blusa até dentro de casa pra receber visita, seja minha mãe, minhas irmãs, até a mãe dele. Ah e ele não deixa meu filho ir pra rua sem camisa, ele tem 7 anos e já aprendeu com o pai. Estamos nos planejando pra emigrar para PT em 2024.
São pessoas com a sua educação que nós portugueses admiramos. Pessoas educados, respeitosos e trabalhadoras são sempre bem-vindas a Portugal. Venham e sejam felizes aqui em Portugal.
Na minha casa se alguém entrasse sem camisa meu pai mandava voltar da porta, vestir a camisa e pedir licença P entrar. 😂, , filho de um bêbado e uma empregada doméstica, meu pai era cheio de regras, jamais poderia jogar algo P alguém, tinha que entregar na mão da pessoa, se fosse vivo teria 100 anos., eu achava um saco, hj só agradecimentos. 🙏
Amo o vestir-se das raparigas de Portugal. Elegantes, lindas, majestosas. Sou brasileira acho feio as moças quase nuas nas ruas. Principalmente nas missas casamentos igrejas. Além de ser feio é desrespeitoso. Meninas copiem a moda europeia para as moças.
@@rosacampo6222,não é verdade o que vc está declarando. Na Europa , nos vestimos com decência. As muçulmanas e que respeitam as regras de onde vieram. Suíças,Italianas,Francesas,Espanholas,Austríacas ,Portuguesas a maioria se vestem normalmente,sem chamarem atenção.
Adorei como você descreveu estas realidades... Sou portuguesa e amo esse povo irmão... Até tenho uma cunhada brasileira e somos bem amigas... Quando casou com meu irmão a sua filha mais nova r Tinha 19 anos... Disse a sua mãe: nós brasileiras viemos para conquistar os homens portugueses e as mulheres aqui não têm chance, eles nos preferem... Arrasamos! Sua mãe a reprendeu e disse : se faça respeitar minha filha... A mulher brasileira deveria ser escutada por outras razões por causa de algumas pagam outras... Bem haja você.
Que comentário feio e degrada a imagem da mulher Brasileira. Além do mais, sexo não segura uma união... Por isso existe a fama no mundo inteiro das Brasileiras agirem como prostitutas fáceis ...triste fama...
Concordo com você. Eu tenho horror a barulhos de som alto, do cano das motos, etc. Mas a Suíça tb reprime e tem até lei para tal. Inclusive lá, você não pode sequer dar descarga no vaso sanitário a partir das 22:00 hs. Quanto ao jeitinho brasileiro, eis a razão pela qual o nosso país está indo ladeira abaixo. A começar pelos políticos e governantes. Eu me identifico com essa maneira de viver dos portugueses. Sou direta, e graças a Deus, bisneta de portugueses.
Estou morando em uma cidade pequena em Portugal e bem calminha, essa semana ouvi o barulho dessas moto barulhenta, que inclusive eu sempre detesti, conversa que pensei logo, com certeza é brasileiro 😢, não entendo, se gosta de barulho vai morar em uma cidade grande, agora vir pra uma cidade calma fazer barulho acho revoltante
Alguns portugueses tb agem assim com as motas,mas se os lugares forem pequenos, mais tarde ou mais cedo a policia apanha-os, são autuados e enquanto a mota não for arranjada não pode circular.
Dicas pertinentes e valiosas. Caso sejam seguidas na íntegra, dificilmente, o brasileiro terá algum problema de convívio por aqui. Agora, depois de estar há oito anos a viver neste país que já considero um pouco meu também, peço licença para dar uns pitacos. Sobre o fato de portugueses serem mais diretos que nós, ou, como costumam dizer, serem mais "frontais". Não é bem assim. Isso porque a maioria é muito direta com quem consideram possuir um estatuto menor que o deles. Já testemunhei inúmeras situações em que omitem ou dissimulam quando estão perante chefes, autoridades ou, simplesmente, pessoas socialmente mais privilegiadas. Logo, em muitos casos, essa suposta frontalidade funciona como uma desculpa para serem grosseiros, inconvenientes ou até mesmo expressarem seus preconceitos contra pessoas que consideram "inferiores". Neste caso, nunca, em hipótese alguma, deixe-se rebaixar. Seja educado, mas responda sempre à altura. Você vai perceber que essa frontalidade vai se suavizar na medida em que você conquistar o respeito das pessoas. Mais um adendo: o nosso "jeitinho brasileiro" é exatamente o mesmo que o "desenrasque" português. A única coisa que muda um pouco é que eles costumam ser mais discretos que nós na utilização desta ferramenta. Mas o fazem com a mesma frequência e objetivos que nós. Isto porque uma das coisas mais comuns da cultura portuguesa é a chamada "cunha". Versão lusitana da nossa "peixada" (ou seria o contrário, porque, obviamente, trata-se de estratagema social mais antigo que o nosso), a cunha serve pra tudo no dia-a-dia do tuga: desde o acesso ao posto de trabalho, passando por prioridades no serviço público até a possibilidade de não ter uma coima passada pelo bófia camarada. Por fim, a questão da comunicação. E aqui está mais uma situação que muda muito em função do estatuto do falante. Ou seja, se o brasuca está numa posição em que é visto como autoridade ou alguém capaz de oferecer algum benefício (emprego, favor, vantagem, um bom negócio etc) ao tuga, pode usar o dialeto ou gíria que bem entender que vai ser muito bem compreendido. Caso contrário, se for um zuca ferradinho como é o caso da maioria esmagadora dos que aqui estamos, mesmo que fale o português mais correto do mundo, isso talvez não seja o suficiente para garantir uma boa comunicação. E ainda vai ter que ouvir calado muitos "a gente vamos e a gente fomos", "mais grande e mais pequeno" e outros erros crassos de gramática e concordância 😃, se não quiser criar polêmica desnecessária com o irmão lusitano! Ah, e antes que eu me esqueça: essas dificuldades no arrendamento de imóveis que os brasileiros passaram a encontrar por aqui recentemente têm nome técnico: aumento da demanda! É só a economia fraquejar novamente que os senhorios lusitanos vão aceitar brasileiros de muito bom grado em seus imóveis... Em suma, pratique o bom senso e mantenha sua autoestima em alta. Portugal é um país muito bom (e fácil) de se viver. Na dúvida, siga as dicas dessa carioca super simpática que fez o vídeo e seja feliz!
*PARTE 2*👇🏼
th-cam.com/video/dkJTZyxjzo4/w-d-xo.htmlsi=pYIy6-0-uYLInued
*PLANEJA VIAJAR?* Clica no link abaixo e faça sua cotação agora mesmo✈️⤵️
abrir.link/cYjre
Braga
Preciso ir para Terceira, nos Açores até o final desse mês
A terra não foi criada em parcelas, o homem é que a dividiu.Quando fazemos a derradeira viagem não levamos a terra a terra é que nos recebe,tudo quanto adquirimos não levamos fica cá
@@anaangelino A Terra é de todos, claro. Mas os costumes e as crenças, que são fruto de muitos anos de vida em sociedade, são diferentes de lugar para lugar, e, ainda que vão sempre evoluindo também pelo convívio com diferentes povos, há que respeitar profundamente os outros. É tão simples quanto isso.
Em Roma sê Romano!!! Deixa de ser ignorante!!! Nunca alugaria a minha casa a um brasileiro!!! Porque fui prejudicado por ter o dever de receber os familiares da minha ex mas eu disse não. Em breve o nosso apartamento seria uma colónia de baratas!!! E realmente não gostamos de barulho no meio da noite: a noite foi feita para dormir, descansar!!! Não gosta do nosso modo de ser??? Volta para o Esgoto!!!
Sou brasileiro e não acho que essas coisas sejam normais nem no Brasil, educação é obrigação em qualquer lugar.
Também acho 👍🏿👍🏿👍🏿👍🏿
Aqui tbm o povo não gosta mas educação poucos tem 😢
Concordo com a maioria das coisas,agora em relação aos dirigir é terrível, os portugueses são motoristas difícil fui a passeio por 62 dias de Lisboa,Albufeira,faro,Lagos enfim sul,depois Évora e região depois Peniche,Óbidos,Nazare,Coimbra e região,Aveiro e região depois 12 dias em Porto visitando a região Braga Viana do Castelo o unico lugar que vi melhores motorista foi em Braga.
Motorista falam MUITO palavrão,brigam,uma noite saindo da Marina Douro indo para a ponte da Arrábida em uma rua que só passava fluxo de uma mão de carro tinha um semáforo que abria subia fechava desciam e eu era o primeiro do farol que estava vermelho para nos subirmos,quando ficou verde eu e uns 20 carros atrás subimos dai dei de frente com um ônibus descendo paramos e desceu de trás de mim dos carros umas 20 pessoas comecaram a xingar ameaçar o motorista +- 10 minutos dai voltaram e demos ré de +- uns 100 metros vi muito destas coisas.
Mas...sabe se que não existe o em todo o globo. Há costumes,tradições,costumes,em certos países... em que a mulher....ui,ui!!!!!! Certo?!!!! Respeito,direitos,etc....são 0!!!!!!!!!! Bjssssss
Concordo totalmente, talvez seja pra pessoas desclassificadas e não acredito que sejamos assim, mas parece que os que mudam para fora são justamente esses. Afff que raiva.🤬🤬
Sou português e detesto o ruído desnecessário e as faltas de respeito e de educação. Venha de quem vier. Fui responsável por um grupo de trabalho que incluía pessoas brasileiras eram de educação esmerada, bons trabalhadores e gente muito honesta. Fiz deles bons amigos e aprendi muito com eles. Gente ruim está em todo o lado. Tenho um carinho muito especial pelos brasileiros que vivem em Portugal. Nunca me esqueço que os portugueses também estão em todo o lado, em todo o mundo e gosto que sejam respeitados.
Pois é tem muito português morando no Brasil. São muito bem tratados!
Realmente educação em qualquer lugar é bem vista.
MANDA ESTES PORTUGUESES MAL EDUCADOS CATAR COQUINHO A REALIDADE É UMA SO .ELES NAO GOSTAM DE BRASILEIROS
Sábias palavras. Eu também detesto barulhos inoportunos, falta de educação e vagabundagem. Aqui mesmo no Brasil a gente sofre com isso, e tem sido motivos para consequências trágicas, pois além dos vagabundos não quererem se enquadrar nas normas sociais, ainda querem levar seus vícios e costumes nefastos para as terras alheias.
Detesto barulho,aqui no brasil tem muita gente sem noção
Sou Portuguesa e emigrei para a Suíça há quase 4 anos. Aqui na Suíça não tinham hipótese, eles preservam muito o silêncio. Nós só temos que nos adaptar às regras e costumes de cada País. Ponto.
Exatamente 👏👏👏
Verdade .. eu Tb penso assim.
Depois das 10 horas da noite é proibido dar descarga 😂😂😂😂
Melhor comentário! @marquinhomoreira7654 😅
@@isaacpessanha231 Vi num canal de um casal que fo para a Suíça.
Gostei!
Sou português nativo, e subscrevo tudo o que você disse!
A todos os Brasileiros, sejam bem vindos a Portugal.
Sou filha de portugueses e aprendi com minha mãezinha (já foi resgatada por Deus) a seguinte orientação: “onde fores ter fazes como vires fazer”. Seguindo esta orientação será feliz em qualquer parte do Mundo.😁
Amei, (ja foi resgatada por Deus).
Frase esquisita e estranha
Olá Maria do Rosário. Gostei muito da tua frase: "resgatada por Deus".
Bom senso, fica bem em qualquer parte do mundo ! Educação e coisa que vem de berço! E aqui no Brasil infeluzmente é ,o eu posso ,eu quero, 😮
"Resgatada por Deus"❤❤
Barulho em excesso é ruim em qualquer país. Acho perfeito.
Eu sou brasileira e tenho pavor de música muito alta (uma vez ou outra dentro de casa, tudo bem, mas todo dia é demais), caixa de som em praia eu vejo e tenho vontade de me enterrar na areia de vergonha, moto fazendo barulho não tenho nem adjetivos. Ok a gente ser uma povo alegre, mas dá pra ser alegre e simpático sem infernizar a vida das pessoas que moram ao redor.
Muitos brasileiros que chegam a meu país Portugal 🇵🇹 têm na mente de eles que querem fazer o que querem e mudar a nossa cultura. Isso ódio, da muita raiva a nós portugueses. Têm que adaptar ou regressam a seu país. RESPEITAM Aonde estão morando. Portugal não é o vosso país.. Que raiva que vocês sempre estão reclamando. 😡😡😡😡😡
@@loveyourlife15exatamente, quando estamos em outro país temos que respeitar a cultura .
@@loveyourlife15sou brasileira e concordo com vc, me envergonha DEEMAAAISSS atitudes desrespeitosa e admito q no meu próprio país também não gosto das atitudes de alguns também, incomoda muito, imagino vcs.
Só espero q vc tenha conhecido algum brasileiro q respeita o seu país.
😔
@@loveyourlife15 mas se quando está em outro país tem que respeitar a cultura, por que vocês não respeitaram a cultura indígena quando chegaram ao Brasil? Não reclama não, pelo menos é só som alto. Imagina se a gente chegasse matando, fizesse vocês de escravos e estuprássemos a tua mãe e as mulheres da tua família? É um ótimo momento pra vocês refletirem. Só não fazem isso de novo porque não tem mais ouro pra roubar.
Em Portugal, sino de igreija não toca a partir das 9 da noite, aeroporto fecha às 24 horas, discoteca tem de ser insonoriizada, par não incomodar vizinhos, e algazarras e barulheira depois da meia noite, podem acabar na esquadra policial...Se tens a liberdade para te divertires à noite, tens de respeitar o repouso daqueles que se levantam cedo para irem trabalhar...É simples...😂😂
Isso no Brasil não existe, Brasil é um país sem leis
Poxa, seria tão bom se aqui no Brasil as leis fossem cumpridas, temos muito barulho, conforme Juba falou vivemos num inferno nos bairros periféricos: som nas casas bem altos, paredões são constantes no final de semana amanhecendo o dia.
Onde é isto amigo? Basta um time de futebol ganhar que ninguém dorme. E os fogos das festas, santas, festas e shows agora no verão? Querem fazer isto aqui um paraíso. Just a ilusion
Nas aldeias depois das 9h continuam a tocar.😅
@@davidribeiro6794sim ,horas
Eu ia me adaptar rapidinho, pq adoro o silencio. Sofro muito com o barulho e falta de respeito das regras no Brasil.
EU TAMBÉM. EU AMO QUANDO VIAJO PRA FORA DO BRASIL. AQUI TENHO MUITOS PROBLEMAS COM BARULHO E FALTA DE EDUCAÇÃO.
Idem
Nem fale...
Pare o carro, por quê o peão vai passar. 😂😂😂🤣🤣🤣
👍🏼😘
Aleluia!!!!! FINALMENTE!!!!! PARABÉNS Juba. Isto deve ser partilhado o máximo possível! Por favor partilhem para o bem de todos. Toda gente merece ser respeitada.
👍🏼😘
Se aqui no Brasil esse tipo de comportamento incomoda, imagine num país de cultura diferente. Educação e civilidade funcionam em qualquer parte.
Exatamente👌🏼eu sou angolana e vivo cá há mais de 20anos,eu e alguns amigos chegamos com os nossos péssimos hábitos de ambientes de grupos música altíssimo em apartamentos até as tantas da noite, os vizinhos coitados chamavam a polícia e nós achávamos q era racismo! Até que o governo mudou a lei com multas de 300euros,quem foi que disse que não entramos na linha !?Temos que respeitar a cultura e as leis de cada país, aqueles que chegam em Portugal e acham q vão mudar os hábitos e costumes dos portugueses estão muito enganados! Eles não vão permitir!
Os portugueses não são racistas,os do passado nem sabiam o significado, ss aldeias do interior,recebiam todos de braços abertos,infelizmente temos a prova real de que certa camada de brasileiros entram em colisão com os naturais do país que escolheram,não se passa o mesmo com outros emigrantes,assim rm destaque os chineses e outros,esta balbúrdia acontece com esta gente que devia regressar ao seu país aonde se podem expandir como é do seu agrado.O brasil é um país riquíssimo ,explorem o que têm
As culturas sejam elas quais forem é para serem respeitadas e admiradas,de existisse só uma cultura a vida seria muito monótona e não haveria evolução é talvez esse o propósito da criação. Todos nós temos muito que aprender uns com os outros.
@@floresblanca.6388 falando eu do meu país 🇦🇴o meu governo está fazer pior com ao seu povo se calhar até pior que o colonizador!País rico com recursos naturais e o cidadão a procura de comida no lixo! Por isso não me venhas com esse discurso da escravatura ,porque continuamos a ser escravizados nas mãos dos que deveriam mudar a história!!!(OS NOSSOS)
Bastante multa resolve se não pagar não renova aluguel ,bota na rua ,morei 40 anos aluguel
@@floresblanca.6388que ignorância, só com essa mensagem já vi que a única pessoa preconceituosa aqui és tu que estás a ir buscar estereótipos das épocas dos descobrimentos para denegrir um país inteiro, pessoas como tu dão pena, sério.
Qual país deles explique isso
Não existia Brasil nenhum nem Angola nem Moçambique em África viviam por tribos não tinham fronteiras e eram os próprios que vendiam os seus inimigos de outras tribos.
Essas atitudes pra mim são falta de educação em qualquer país.
Efetivamente não se pode generalizar e você foi perfeita em tudo o que falou neste vídeo. Eu sou portuguesa e tenho inquilinos brasileiros e estou muito contente. São muito educados, prestaveis e cumpridores.
Justamente há gente de bom ❤ bom caráter no Brasil, assim como em Portugal também
Concordo
Q bom que pessoas boas atravessaram seu caminho, pq aqui no Brasil tá difícil 😅😅😅😅
@@antoniorodrigues1996 sim, eu também acho que tive muita sorte, mas o valor da renda e a casa , uma moradia de luxo totalmente equipada e mobilada, á partida também exclui pessoas de um extrato social mais alto, o que não quer dizer que não sejam problemáticos. Tive efetivamente sorte . Se calhar a Nossa Senhora de Fátima também deu uma ajudinha 😁
Nós brasileiros não somos pessoas ruins no geral, em torno de 90%. Mas os 10% de arruaceiros estragam qualquer lugar, transtornos insuportáveis. Por isso que muitos brasileiros fogem para Portugal, por sinal um país bem querido por conta da história do descobrimento.
Juba, parabéns pelo texto, pela sua percepção e toda a verdade nele contida...Costumo ir a Portugal, temos imóvel próprio por lá, e notamos sim, TUDO o que você relatou é absolutamente verdadeiro. Chego a brincar com minha mulher, a cada vez que noto uma atitude daquelas e digo: "aposto como é brasileiro"...e BINGO, acerto em cheio...lamentável. Já não basta tudo de errado que se faz neste país (e que o mundo inteiro conhece) nossa imagem vem se deteriorando dia a dia com atitudes desses maus brasileiros. Parabéns pela sensibilidade, pela coragem e atitude. Continue a divulgar mensagens que ajudem os maus brasileiros que chegam em Portugal "se achando"...Forte abraço e sucesso
Por favor,Senhor, não generalize nem todos nós somos assim,e o país não é somente feito de violência, infelizmente é uma taixa alta mas depende também do local que vives
Resumindo o vídeo em uma só palavra: EDUCAÇÃO!!!!!
👍🏼😘
Finalmente alguém com bom senso e educação, problema é falta de pessoas como você neste pais. Bem vinda a Portugal!
Finalmente? 👀
Que video mais descabido! Só brasileiro fala alto, é mal educado? Quantas culturas vc conhece? É fácil falar do brasileiro sendo brasileiro! Os outros são sempre melhores! Tenha santa paciência! Tem mal educado em todas as culturas. Me poupe.
E ASSIM MESMO...INFELIZMENTE 🫣🫣🫣
Os brasileiros Sao famosos por serem barulhentos e Tudo o Mais, o que ela fala e totalmente certo......😮😮😮😮👍
E com bom português e dicção do Brasil
Esse tipo de brasileiro incomoda até mesmo no Brasil...quanto mais fora. Ainda bem que nem todos brasileiros agem assim.
👍🏼😘
Tou saindo do Brasil também pela falta de educação do povo
.
Eu odeio barulho
Mas infelizmente, são a grande maioria!!
Agora estão criando leis de baixo ruído nas praias e nos bairros, atrapalha muito.
@@UMOLHARDEDUBAInão não tem. Tomara que seja expulso
Morei 10 anos em Portugal de 2005 a 2015, eu conseguia identificar brasileiros a distância, pois eram barulhentos, principalmente estando ao telemóvel. Foi uma pena, tive que voltar.
Pois volta para lá, como é que voce mora em um pais que não gosta?
@@millsnn2907 Em nenhum momento, ela disse que não gosta do país dela.
@@ilzadane Oxe, ela disse que foi uma "pena" ter que voltar.
Acho que isso é uma expressão de tristeza em ter que voltar a um lugar que não se sente bem. Ou você não sabe interpretar um pequeno texto?
@@millsnn2907 Ahhh, tá. Sou eu mesmo que não sei interpretar texto. Tá bem...
Vc, além de tudo, é grosseiro.
@@ilzadane deve ser porque eu sou brasileiro, segundo a senhora do comentário é coisa comum para os brasileiros.
Tens toda a razão, eu sou português e fui emigrante nos Estados Unidos na França e na Inglaterra. Sempre tentei integrarme nos seus usos e costumes para ser visto como um cidadão e não como um estrangeiro nesses paises onde vivi.
Minha querida , parabenizo por este vídeo ! Como portuguesa subscrevo tudo o que dizes ! ❤
Muito correta no que falou para os seus compatriotas. Em Portugal 🇵🇹 temos um ditado popular que diz "Em Roma sê romano", ou seja, temos que nos adaptar às regras da terra dos outro, neste caso ao país. Sejam bem-vindos se vierem por bem!
Diga isso aos mulçumanos que estão chegando em abundância por aí.
@@carlafaber9048E dizemos mesmo!
@@carlafaber9048tens alguma duvida que não dizemos? Se tens estás enganada.
@@carlafaber9048,
os muçulmanos em Portugal são respeitados e dão-se ao respeito, o que não acontece com elementos de algumas outras nacionalidades.
Estive recentemente em Portugal, amei o país e achei as pessoas maravilhosas
Venha morar pra vc ver a doçura, principalmente quando precisa de um serviço de repartição pública.
@@claurianeborcath9228😂😂
@@claurianeborcath9228 é difícil?
@@celianascimento624não, se calhar o problema é ela!
@@claurianeborcath9228 Repartição Pública, até para nós Portugueses é dificil, é desespero.
Sou português e concordo 100% com essa descrição.
👍🏼😘
Todas as culturas devem ser respeitadas! Independente de continente✅
A melhor definição de estupidez que eu já tive a oportunidade de ler, é esta: "Cometer repetidamente os mesmos erros e males, à espera que os resultados sejam diferentes" A maioria das "culturas" que vêm habitar em Portugal, já estragaram, ou melhor, já deram completamente cabo dos países de onde provêm, pelo facto de porem em prática essa "cultura" lá! Se pensam que, vindo para cá e fazendo as mesmas coisas, têm outro resultado..... Enfim... Aquilo que não percebem e eu sim, é que estão a ser usados para desconjuntar a sociedade Portuguesa e não só, todas as sociedades fundadas no Cristianismo, porque Jesus Cristo, que É Deus connosco, ensinou a Humanidade a viver de acordo com o Céu. Ora, todos aqueles que acham que o inferno é mais divertido, em especial os governantes maçons, têm-se esforçado por encher a Europa com o inferno em andamento e só o têm conseguido até agora, porque os Europeus têm recusado fazer o que Deus manda. Ora, se não queremos Deus, ficamos com o diabo, sintetizando a coisa. Deixo-vos este pensamento para refletirem...
Gostei imenso como você falou sobre a cultura portuguesa, nós os portugueses também deveremos respeitar a vossa maneira de ser, vocês brasileiros são pessoas maravilhosas, eu tenho vizinhos brasileiros trabalhei com brasileiros várias anos, nunca tive quaisquer problemas, parabéns pelo seu lindo comentário, seja feliz sempre.M. R A.// Cascais
Não é Portugal que tem que adequar aos brasileiros e sim os brasileiros que tem que se adequar a Portugal. Ponto.
SUPERRRRRRR ACHA
Porque se não.. volta ...
Porque brasileiro tem dificuldade de intender que estão no país do outro. AQUI NAO E BRASIL
Falou tudo
Completamente verdade nós falamos a mesma língua mas temos cultura totalmente diferente da vossa.
Sem dúvida alguma e é válido para todos as pessoas que circulam pelo mundo 👍🇵🇹
Exactamente. Ponto final!
O melhor vídeo que eu vi feito por Brasileiros ( eu já vi muitos) cá em Portugal. Excelente Juliana
Necessária!
Claro que não devemos perder a nossa essência, mas a cultura, precisa SIM ser analisada.
Triste que alguns brasileiros não entendem que é questão de RESPEITO.
Quando eu era embarcado viajei algumas vezes para Portugal continental e Ilha da Madeira. Adoro esse país e sua gente.
Morei no exterior e infelizmente vi como muitos compatriotas se comportam mal. Aracaju/SE
Inacreditável...acabei de comentar isso em um grupo de "Brasileiros em Portugal"...é outro país, outra cultura, outras regras, outa moeda...porém, tem gente que pensa que Portugal é um puxadinho do Brasil..aí a falta de educação e respeito deixa os portuguêses irritados. Eu não sofro preconceito em nenhum país porque sei me comportar...ah, fui bem tratada em Portugal os portuguêses são amáveis prestativos e hospitaleiros❤️
A música alta na praia, surgiu devido aos brasileiros.
Gostei da conversa... respeitar o país que nos acolhe
Nao a verdade, porque,há muitos anos se via pessoas portuguesas e africanas nas praias e nos comboios na linha de cascais
@@albanogomes4359 a imigração existe há muito tempo... e deve estar a confundir a linha de Cascais com a linha de Sintra! Totalmente diferentes!!
Agora há coimas e bem prezadas,a lei ainda saiu há pouco.
Achei esse vídeo sensacional. Eu, mesmo sendo brasileira, vivendo no Brasil, detesto alguns "hábitos brasileiros". Gente folgada incomoda em qualquer lugar! Bjusss de Santos-SP
Você quer dizer brasileiro mal educado.
O respeito é sempre bem-vindo em todo e qualquer lugar! E isso é ser sábio.
Oi Ju amei esse vídeo!!! Muito obrigada, reforçou ainda mais a minha vontade de ir morar aí! Nos últimos 3 anos eu me mudei 4 vezes por causa de problemas com o barulho, cheguei a conclusão que no Brasil, meu direito ao descanso não será respeitado.
Todo o mencionado em vosso vídeo, aplica-se a todos os lugares civilizados.
Cá em Canadá, os princípios são os mesmos. Barulho e um comportamento inadequado são inimigos da humanidade.
É verdade, devemos respeitar o próximo sempre.
A grande maioria dos brasileiros detestam o barulho... O que nos falta é fiscalização adequada para educar os descumpridores da lei...
Complacência do povo.
A moria do povo é contra a desontidade, mas a mesma maioria que é contra a desontidade não perde a oportunidade de tirar proveito do outro.
Exatamente
Eu sou uma que detesto. Deus sabe oq passo aqui no Rio de janeiro... Tá horrível
Essas coisas acontecem mais com o sudeste
No sul do Brasil a coisa e mais educada
@@LeiacitadinnLeiaCitadinne o sudeste nao é no sul ? 🤔 ou vc queria dizer nordeste ?
Sou português puro lusitano. Muito obrigado por este vídeo. Tudo muito bem explicado e espero que seja visto por muitos brasileiros. Seria muito bom.
Achei ótimo, porque todos os pontos são coisas que eu também detesto, ou acho ruim. Excelente video
É verdade. A lei do silêncio em Portugal, é apartir das 22 horas.
Moro em Coimbra, num bairro tranquilo. Há apartamentos que alugam para estrangeiros, inclusive brasileiros, e não se ouve barulhos extremos. Muitos vai e vem de pessoas, que por alguma razão deixa o apartamento, mas os que vem não são barulhentos. Não há música alta, vozes altas. Graças à Deus.
Sou brasileira e odeio esses e varios outros comportamentos! Um dos motivos de querer sair daqui! O problema é só pensar em si e não no coletivo. Que maravilha essa multa! Pretendo morar em Portugal em no máximo 2 anos e se eu presenciar algum brasileiro com som alto, chamo a polícia na hora! Odeio essa falta de respeito!
Eu não gosta desses tipo de coisas
São comportamento que não e legal
Uns portugueses chamaram a polícia na noite de natal porque estavam incomodados com as risadas da família durante a ceia de Natal. Não tinha som tocando, só a família comemorando o natal e a noite de festa. Até os policiais quando chegaram riram da situação e comeram da ceia da família, tem português que é mimizento e mal educado tbm. O que mora em cima do meu apartamento passa a noite fazendo barulho, tem cachorro que faz barulho tbm e nunca reclamei. O som alto demais incomodam mesmo. Mas chamar a polícia por conta de risadas numa noite de festa é o cúmulo da falta de noção.
@@Detudoumpouco-zi9ih tem de tudo em todos os Países pessoas boas e pessoas más.
Dona. Juva. E. Um. Praser. Ouvi-la. A. Senhora e. Um. Exemplo. Para. O. Povo. Brasileiro. A. Senhora. Está. Afazer. Um. Grande. Trabalho. Para. O. Governo. Brasileiro. Muito. Obrigada. E. Boa. Continuação
Maravilha Juba! Estou amando seus vídeos especialmente pelo respeito que você demonstra tanto aos brasileiros quanto para com os queridos portugueses. Amo, adoro esse país. Se pudesse, estaria aí observando todos esses "avisos" que você menciona daí.
Sou portuguesa e a Juba deu bons conselhos. De facto, cada cultura tem usos e hábitos diferenciados. Acho que isso acontece nos diferentes países. São somente pequenos detalhes. Mas, acho que nós portugueses, na maioria aceitamos bem os brasileiros. Aliás, temos a mesma língua e muitas coisas comuns. Seja bem vinda, Juba. E, não se preocupe excessivamente...esqueci-me de um conselho: alguns portugueses dão importância ao nome de família e à classe social dos pais, avós, muito especialmente às profissões e nível académico. Privilegiam pessoas com estudos superiores, por exemplo, um jovem brasileiro (a) que decida estudar à noite é muito bem visto. A mulher portuguesa de uma forma geral, dá mais importância à profissão e nível académico do que ao casamento, ter filhos, etc. Beijinho
Sou cidadã americana e posso te assegurar que muitos americanos também tem nível educacional baixo porque não podem bancar as universidades caríssimas . Assimilar uma cultura tem muito mais a ver com caráter ,do que nível de escolaridade. Já tive o desprazer de conhecer pessoas com nível de instrução muito alto porém extremamente mal educadas e desrespeitosas .
@@inamurray2014 Em Portugal chamamos a esses de "novos ricos". São pessoas que normalmente ascenderam muito rapidamente em termos de estatuto social, muitas vezes com negócios. Mas, a família não tem qualquer instrução ou educação. Também há licenciados oriundos de classe baixa, que posteriormente ascendeu alguma coisa ou até bastante. É muito triste a juventude não ter acesso às universidades. Em Portugal, há o problema das propinas e dos quartos muito caros. Mas, no caso, referia-me ao ensino até ao 12º ano. Tenho reparado que alguns brasileiros, não têm o 12º ano e isso impossibilita que eles arranjem melhores empregos em Portugal. O mais importante é de facto uma boa conciliação entre o caráter e a instrução formal (de escolas e universidades). Há também pessoas com bom caráter, mas que infelizmente, não podem continuar os estudos.
Ei por que os portuga tá irado com a gente ?
Em outros tempo aceitamos os imigrantes portugueses e outros europeus, não é mesmo?
Ligia, bom dia! Achei seu comentário verdadeiro e simpático. Pois ninguém melhor do que os portugueses ou qualquer outro europeu para saber dos costumes e leis do seu próprio país. A maioria dos brasileiros tem descendência direta e principalmente de portugueses, espanhóis e italianos, que é o meu caso. Mais ao sul do Brasil alemães e italianos. Óbvio que em algumas famílias temos ainda alguns costumes antigos e que seguem até mesmo essas nossas origens ancestrais. Mas sinceramente nós brasileiros somos super 😃, super mesmo descontraídos e muito muito alegres e falamos sim muito alto. Isso causa uma estranheza para os europeus em geral, essa nossa forma de ser descontraída demais 😆. Como você pode observar meu sobrenome Assumpção vem de um antepassados, no caso meu bisavô que nasceu em Ilha da Madeira, o "MP" do sobrenome que chamamos aqui linguisticamente português arcaico. Resumindo acho que toda mudança de país deve considerar quatro coisas principais: coragem, respeito, foco e adaptação. Respeitar o espaço e o quadrado dos outros deve ser primordial. No meu caso "janais" sairia do Brasil para viver em qualquer outra parte deste mundo. A não ser para um breve e rápido passeio em viajem. Conheci algumas famílias portuguesas natas e que residem aqui em São Paulo e sempre foram educadas e acolhedoras. Mas creio que nem todo ser humano é assim e isso se aplica a qualquer parte do mundo. Você tem razão quando diz é necessário ter educação e Respeitar regras independente da quantia de instrução (nível de estudos) que a pessoa tenha e isso é uma questão de caráter e não só de instrução. Óbvio que se a pessoa tiver um grau de instrução maior, tanto melhor.🌤
Verdade,sou brasileira e estive um tempo em Portugal, sou educada e discreta odeio barulho foi fácil de me adaptar ,outra vossa é a Limpeza não jogar nada no chão acho os super discretos e educados gosto tenho muitos amigos portugueses ❤
Querida Juba, você falou tudo que eu penso. Sou brasileira também, e entendo perfeitamente o que vc falou. Você explicou exatamente esse "JEITINHO BRASILEIRO".
Parabéns por ter trazido esse tema tão atual e verdadeiro. Beijo no coração
4 minutos de video chegou para estar perfeitamente de acordo. finalmente uma brasileira com noção. Muitos parabéns, boa sorte e tudo de bom.
P.S. Ontem num hiper mercado ouvi um casal de brasileiro a falar, ele dizia, aqui em Portugal no natal e no ano novo quando vamos de carro e policia nos manda parar temos de parar, ☺☺☺, pensei de onde terá vindo esta alma.
Ate bem pouco tempo os Portuguêses tinham um carinho enorme pelo Brasil. Meus pais emigraram pelo sonho de conhecer essa ""terra de palmeiras onde canta o sabiá"" como um Pai ama o filho, com a chegada das novelas e sua influência na Sociedade Portuguêsa e a imigração, TUDO MUDOU PORQUE? Eu cresci no Rio de Janeiro desde criança e senti o PRECONCEITO e OFENSAS de muitos Brasileiros contra a minha nacionalidade e me chocava muito.... Creio que a raiz está no passado distante da colonização. Viajei muito e vivi em vários países. Nunca ouvi os Indianos, um país pobre falar mau de Inglaterra ou Filipinas da Espanha.... Passado passou e a Exploração do ouro, petróleo, diamantes continua viva em todo o mundo principalmente na Africa. Mas observem que a grande maioria dos Brasileiros são descendentes de Portugueses e carregam não só o sangue mas o nome destes. O tamanho do Brasil agradeçam aos Portugueses que morreram desbravando o Brasil e conservando seu território. O ouro foi usado para abrir cidades belíssimas e Igrejas e a Inglaterra guarda ainda muito ouro do Brasil. A Independência foi dada por um Imperador Português que muito amou o Brasil. Fechem essas feridas da História e sigam frente. Vivo na Polonia no momento e permanente no Canada a 40 años e por ouvir e ler posso dizer que os Portugueses são respeitados como emigrantes no mundo inteiro e se adaptam rapidamente trazendo benefícios ás comunidades. Infelizmente não posso dizer o mesmo dos Brazileiros😥😥Que deixam muitas vezes um gosto amargo. Os poucos Brasileiros em minha cidade no Canada NÃO CONSEGUEM ABRIR UM CLUBE BRASILEIRO por causa do jeitinho do mais barato um desconto e só tirar proveito 😢😢😢 temos que ser HUMILDES quando chegamos a outro país e nos adaptarmos. O barulho é um problema sério os Canadenses gostam de respeito ao seu silêncio e sua privacidade. Vamos fazer a PAZ e evoluir para que a PAZ comece com cada um de nós. Ninguém é perfeito. E cuidado com isso de o Brasil é o maior e melhor em tudo, isso é muito feio.... Feliz Ano Novo....para o mundo.
Carolina, infelizmente isto é questão de narrativa. Há 30/40 anos, o pensamento brasileiro não era assim. Existia um sentimento de pertencimento, um respeito mútuo. Mas há décadas vem sendo construída uma narrativa equívocada da origem do nosso País e dos colonizadores. O brasileiro não sabe mais de suas origens e olha com repúdio para sua história. Tudo bem planejado, obviamente. Um povo que não conhece sua história é mais fácil de ser manipulado.
O brasileiro de hoje é fruto destes pensamentos empurrados guela abaixo nas escolas.
Ontem, dia 12 de abril, o IBGE (que deveria ser um órgão respeitado), lançou uma nova versão do Mapa Mundi, onde o Brasil está desenhado no centro do Mapa, sendo, segundo o próprio orgão, o centro do mundo. O brasileiro é feito deste tipo de educação/ensino.
Infelizmente, a maior parte dos brasileiros não está preparada para esta conversa.
Carolina, sou brasileira, de Minas Gerais, vivi muitos anos no Rio de Janeiro e posso lhe afirmar: o carioca é narcisista, como diria Caetano, "acha feio o que não é espelho". Zombam de tudo e de todos. De brasileiros do nordeste, de paulistas, de gaúchos e por aí vai. Zombam dos "gringos", dos argentinos, dos chineses, dos americanos ....e por aí vai. Mas não generalize este tipo de arrogância a todos os cariocas nem a todos os brasileiros. Em sua maioria os brasileiros amam os portugueses , e se ensinassem nas escolas a VERDADEIRA HISTÓRIA DO BRASIL muitos conceitos e preconceitos desabariam. Tenho vários amigos portugueses no Brasil e em Portugal. Amo.😊🇵🇹🇧🇷
Fomos ensinados nas escolas a termos raiva dos colonizadores, dizeram-nos que fomos roubados, que desrespeitaram sexualmente as mulheres, falaram que os portugueses trouxeram e disseminaram a sífilis e as “louras” europeias eram prostitutas, ensinaram que tentaram escravizar os indígenas… plantaram no brasileiro a dor, a revolta e… a inveja. Então, hoje, o governo adotou a palavra “povos originários” e não admitem a ideia que portugueses descobriram o Brasil. As novelas também colaboraram para essa visão… difícil mudar a mentalidade de um povo. Essa é a minha opinião.
Respeito e integração. Falou tudo! Fico envergonhada ao ver e ouvir conterrâneos meus ouvindo música em carros com um volume impossível, berrando ao "telemóvel" como se estivessem anunciando o fim do mundo. Obrigada pelo vídeo, jovem.❤
Gostei muito de a ouvir. Tenho um casal Brasileiro com duas Filhotas que amo muito. Há um ditado que diz...para onde fores viver, faz como vires fazer. Este ditado é válido para qualquer País do Mundo inteiro. Beijinhos 😘
Isso mesmo,sou portuguesa e detesto que os brasileiros façam essas coisas todas que acabou de enumerar,se vierem para cá e respeitarem os nossos costumes e regras serão muito bem recebidos.
Olha, já vi muitos portugueses fazendo exatamente isso que foi dito sobre falar alto, conversarem alto, fazerem barulho, gritar por qualquer coisa, buzinarem sem necessidade , brigarem por besteira dentro de auto carro, sobre atravessar a passadeira, quase fui atropelado por 2 vezes no mesmo dia, ainda bem que sempre presto atenção mesmo estando no sinal verde, bem a vdd é que independente da nacionalidade tem muita gente educada, boa e feliz, e tem muita gente mal educada e ruim tbm, mas amo Viver em portugal e os portugueses são incríveis. ❤
Eu tenho vergonha quando eu vejo que os brasileiros fazem isso no exterior .
Exatamente, quando chegas a um novo país tens de adaptar-se aos costumes do povo e não querermos impormos os nossos costumes, os quais eu abomino principalmente a falta de educação!
NÃO É UMA QUESTÃO DE SER BRASILEIRO, É UMA QUESTÃO DE FALTA DE EDUCAÇÃO. SOU BRASILEIRO E PERCEBO CLARAMENTE O QUANTO A FALTA DE EDUCAÇÃO TOMOU CONTA DO PAÍS. EM UM PAÍS ONDE ALUNOS CHEGAM À AMEAÇAR E BATER EM PROFESSORES E OS PAIS FINGEM NÃO VER OU ATÉ MESMO APOIAM ESSAS SELVAGERIAS VERIFICAMOS O RETROCESSO MORAL DE UM POVO.
@@geraldoferreira361a diferença é que os portugueses estão no país deles. E os brasileiros são estrangeiros. Como estrangeiro, vc tem que rezar pela cartilha dos nativos, e acima de tudo, tem que seguir as regras, e não usar as exceções como argumento para fazer o que bem entender.
Parabéns pelo depoimento! É isso mesmo! Respeito fica bem ,em qualquer lugar do planeta,so depende de nós!
amei as dicas, servem também para todos os africanos das ex colonias portuguesas e para os portugueses. obrigado Juba Santos
Bateu nos pontos certos Juliana. Nòs, Portugueses, costumamos dizer..."respeite para ser respeitado"....Boa sorte para o seu canal
Vídeo com explicações claras e simples que valem para outros países europeus também! Educação é tudo!
À brasileiros que pensam que sempre teem a razão, e não aceitam a openiao dos outros, não digo todos, mas lido com muitos todos os dias, e infelizmente é assim, sempre apoiei os brasileiros que migram para Portugal, mas é bom que sejam humildes, e se adaptem à cultura do país, e para que todos sejam felizes
Cria multa,ué 150 $
Sou Portuguesa fico muito agradeçida pela infomaçao da nossa cultura aos Brasileiros. Òbrigado felecidades.
Sou Português e vivo em Portugal (Algarve) e vivo rodeado de gente Brasileira espetacular, além disso também acho que os Brasileiros trouxeram alegria a Portugal, somos ainda um País muito "pacato"............. e precisamos dessa alegria....
Abraço aos Brasileiros residentes em Portugal, e que estejam a chegar.....sejam muito bem vindos......
Maravilhoso seu comentário. Meu filho mora em Lisboa e eu agradeço aos portugueses a acolhida. Muito obrigada.
Bom dia Mário, nós agradecemos um apreço e carinho!
Grato Juba, gostei destes alertas, Eu estive em Portugal e também estou triste com brasileiros que denigrem nossa imagem... ... ...
Olá, parabéns pelos seus comentários, realmente não são apenas os portugueses que não gostam de barulho e som alto. Porém como você disse "não pode generalizar" mas não somos só nós. Eu particularmente não gosto de som alto. Creio que devemos e muito respeitar essa cultura linda e maravilhosa. Devemos muito aprender com esse povo extremamente educado e simpático. Um povo que respeita sua cultura. A culinária é simplesmente maravilhosa!!!!!
Perfeito! Como faço pra passar este vídeo na televisão em todos os canais? rsrs Poque é bem necessário! ☺
Estou vendo todos os seus vídeos... Como Portuguesa AMEI ❤ Assim vale a pena receber os estrangeiros... Que seja muito bem vinda e MUITO SUCESSO aqui em Portugal. Merece 🤗
Muito pertinente estas orientações. Sempre entendi que antes de visitarmos um país, devemos, antes de tudo, aprender e entender sobre a cultura daquele país.
O que eu detesto também, é um povo vir pro país do outro e querer mudar a regra do país.
Isso acontece quando sua cultura é pobre!😅
@@alfaumarobalde7449Fica na tua cultura.
@@alfaumarobalde7449 Tua cultura é melhor? Vai para lá e não critiques os outros, tenho respeito por todo o Mundo, mas se estou no meu País que ten certas regras, são os estrangeiros que tem de respeitar, ou não?
@@helenasilva1139certíssimo 👍🏻
@@eduardoalves2994 sempre, e é das melhores. Seus infelizes da vida e vendo outros como motivo😅😜
Eu trabalho no atendimento ao público e uma coisa que os emigrantes brasileiros deveriam saber é que aqui o parcelar as compras não é comum. Eles ficam sempre chateados connosco qdo dizemos que nao😢
Poxa, mas isso é porque no Brasil você pode parcelar tudo e sem juros. Tudo mesmo. Até impostos.
Eu ligo radio do meu carro alto
@@admultra1000 sim acredito já me apercebi que é mesmo muito banal. E que até perguntam se pagando a vista é mais barato... é mesmo uma questão muito diferente!! Aqui é tudo a pronto 🙂🙂
@@admultra1000, mas eles não estão no Brasil. Têm que perceber que as regras são diferentes,, que não existe isso de parcelar tudo, só se parcela coisas com valores altos, electrodomésticos, carros, agora roupa, como ouço dizer que se faz no Brasil, isso não dá, não é só em Portugal,é em TODOS os países da Europa 12:05
O defeito do brasileiro é ir morar em um país que parece mais uma praça, e é chamado de "patinho feio" na UE.
Vc só disse verdades Ju, eu moro na Flórida mais vivi cinco anos no mesmo apartamento de portugueses em New Jersey, a cultura e mto diferente da nossa e eu hoje prefiro mil vezes, são mais reservados e diretos, é 8 ou 80 do jeito que eu gosto. Tive ótimas experiências com portugueses e estamos pensando na possibilidade de morar em Portugal em breve se Deus quiser. Bjos sucesso para vcs😘
O primeiro mais é mas , efetivamente. So se escreve mais se puder por o sinal + na sua vez, caso contrario é mas que se deve escrever!😢😮😊
Amei saber sobre a cultura dos portugueses. Amo o silêncio, e tantas outras coisas que foi dita no vídeo. Creio que irei me adaptar bem, no fator cultural. Em breve irei para Portugal, se Deus assim permitir.
Aconteceu comigo em setembro em Viana do Castelo . Eram 15h e num jardim , com vista para o mar , uma bela esplanada a curtir um sol maravilhoso e a vizinha da mesa ao lado a ler um livro até que...3 brasileiras a beber a segunda cerveja , acabaram com a paz de todos e nem imaginam o odeo com que fiquei 🤬
É verdade tudo isso, onde eu moro a muitos anos , nunca vi ninguém andar sem blusa, e no meu prédio que a. grande maioria são idosos e portugueses, havia um brasileiro que todos os dias do verão andava sempre sem blusa, eu via aquilo e ficava chocada, ele descia a rua ia no ponto de bus deixar a mulher, voltava pra casa e tava sempre sem camisa, existe senso e muitos não tem, em todos este anos de Portugal, que não são poucos, nunca tinha visto isso em pleno Alges, mas enfim é o que acarreta a isso é que todos pagam, infelizmente a nossa imagem aqui está longe de ficar bonita, pra não falar de todo o resto, e todos acabam pagando por uns.
É isso! Temos costumes diferentes. Eu gosto muito de todos meus amigos brasileiros. Mas tudo o que enumeraste de facto não gostamos e não faz parte da nossa cultura. E por vezes fico triste porque somos logo acusados de racismo e xenofobia! ( atenção, também existe ) mas na grande maioria não tem nada a ver. Apenas somos países com culturas diferentes! 🤷🏻♀️ beijinhos grandes
Lugar nenhum da Europa eles não gostam de barulho, o silêncio é total adoro 😊😅
Pura verdade moro em Londres e as regras são tudo igual que Portugal, aqui até são mais rigorosos , amo o silêncio e vivo em prédio.
França igual em relação ao barulho...apesar disso tem muita criminalidade,eu e minha família é quase como se pagasse pra estar preso,e trabalhar e fechar em casa assim como as crianças vão á escola e casa, divertir fora de casa é zero... inclusive já falei com minha mulher que se algum dia ver-mos desenhos na escola a brincarem com outras religiões(aqui é o que mais provoca mortes)nesse mesmo dia as crianças deixam de ir á escola.
Na Suiça então nem se fala!!!!!
@@carloscarvalho9933na França è um lugar onde os "manos" são temerosos. 😢😢, já não existe mais aquele glamour, chiquerme. 😪
Há controvérsias, o povo italiano é bem barulhento
Graças a Deus os fogos de artifício durante a passagem do ano aqui em Brasília foram silenciosos. Já entrou em vigor a Lei Distrital que proíbe fogos de artifício com barulho. Eu amei esta Lei e graças a Deus a quadra onde eu moro está mais tranquila.
Adorei as dicas, Juba! Nem penso em morar em Portugal, mas valeu! 👏🏼
Cara amiga. O seu vídeo é muito importante. Não sabia que os portugueses lá da Santa Terrinha dão aula de educação. Pois, os patrícios aqui - com algumas exceções -' , faltaram na escola. (hehe). Parabéns!
EU sou brasileira. E INFELIZMENTE SOFRO MUITO COM VIZINHOS NO BRASIL COM SOM ALTO E FALAM MUITO ALTO E NAO RESPEITAM O SILENCIO E OS OUTROS.EU ODEIO ISSO.
Aqui em lisboa, um casal de brasileiros inferniza a vida do meu folho e da mulher, gritam ate as 2 da manhã até na casa de banho.ja lhe disse para chamar a policia.
Ps brasileiros nao sao os umicos, os africanos sao muito piores, e os ciganos sao os mestres de incomudar os vizinhos, ainda bem que estão todos juntos
Glória a Deus 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 é por esse motivo e outros que meu sonho é ir embora do Brasil!
Você merece o meu respeito.
Educação cabe em qualquer lugar.!!
"Bom dia! realmente o que você colocou realmente é maravilhoso!sou de Belém do Pará,quem dera se no Brasil fosse assim era o homem mais feliz do mundo."
Eu adoro o silêncio… cresci em um bairro e rua extremamente barulhenta e era um inferno, gritarias, som em alto volume, falta de educação… era terra sem lei mesmo. Hoje, graças a Deus, consegui ter condições financeiras para morar em um lugar silencioso. Meus ouvidos agradecem.
Concordo plenamente ! Você foi precisa nas informações,ser educado e respeitar os valores alheios é importante é necessário. Sou brasileira de Recife, e me choca muito vários comportamentos do nosso povo. Muito boa sua live, eu agradeço.❤❤❤❤❤
Gostei muito da sua forma de se expressar. Sou portuguesa e gosto bastante do vosso à vondade, mas claro que como vivemos numa sociedade temos que saber estar. Seja em que país for . Se for morar na Áustria ou num pais nórdico até o português ' sofre' com tanto que é diferente a forma de estar
Esses 15 mnts de vídeo, me deixaram com a certeza que você Juba, será bem recebida tanto em Portugal, quanto em qualquer outro país do mundo! Meus parabéns para o seu canal e, principalmente, parabéns pela sua evidente educação. 💕
Parabéns pelo trabalho. Informo-a que é possível sempre pedir descontos. Embora nas lojas de marca não funciona. Mas funciona e é possível nas feiras.
Amei o vídeo,você está certa, quem for para outro país tem que respeitar as regras do lugar, sou de Recife ,e odeio o barulho de carro, moto, gente falando alto no celular ,é insuportável.
Imigrante -Brasileiro,é mal visto por fazer barulho,aqui no Brasil existe à lei do Silêncio claro que tem casos que a lei nao funciona Aqui,infelizmente. Ninguém é obrigado ouvir o barulho do gosto musical do outro .Saúde e paz para todos 🤗
A lei do silêncio no brasil não funciona. As pessoas não respeitam.
Eu vivi na Alemanha e eles não toleram qualquer barulho a partir das 10 da noite chamam logo a polícia, quando os meus filhos eram pequenos fomos as 19h a um parque infantil com eles para se divertirem um pouco,de repente ouvimos abrir várias janelas ao mesmo tempo ,ameaçando com a polícia. Para eles a partir das 19h as crianças estão todas na cama,eu vivi lá 1o anos e posso dizer que é uma cultura bem diferente,um abraço do Alentejo.
Mete multa e se não pagar apreensão da CNH,vcs são covardes?
Eu tenho um amigo aqui nos EUA que, sempre fazia elogios ao Brasil na frente de nossos companheiros de trabalho americanos. Ele fazia questão de fazer os elogios em inglês para exaltar a beleza do Brasil. Num certo dia em que ele enaltecia o Brasil , uma companheira de trabalho americana perguntou pra ele: “se lá é tão bom assim, porque você não volta pra lá”. Nunca mais, ele fez esse tipo de comentário, na frente dos americanos.
Estar em outro país não significa que não goste do seu próprio país , há inúmeras razoes para emigrar.
Que norte americana grosseira,afinal esses são descentes de emigrante,a não ser que seja dos povos originarios
Mas nesse caso é diferente, o Brasil tem muitas coisas e lugares bons, porém esse negócio de falar “então pq não volta pro teu país” já acho um pouco discriminatório. Se ele falasse que onde ele está é péssimo e tal e soltava-se elogios ao país que ele nasceu e foi criado, mas criticasse o país q está morando atualmente, aí sim daria apoio a essa americana, mas se ele não criticou o país q está e só quis falar como é bom o Brasil, aí eu não vejo nada demais.
Acontece o mesmo em Portugal
@@brunobmm87depende... Se ele falou em contexto de conversa, acho muito bem que diga que o seu país é bonito, agora estar constantemente a dizer o mesmo... Cansativo e desinteressante
Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻 E faltou dizer para NUNCA tratar desconhecidos por tu. Aqui tratamos por senhor e senhora OU pelo nome em terceira pessoa.
Parabéns por esta sua iniciativa, que devia ser levada a sério por todos. O Brasil é enorme e existe tudo que aqui existe mas em tamanho aumentado. Nao se pode olhar para todos os brasileiros que chegam da mesma forma. Vêm de estados diferentes, de extratos diferentes e com sub culturas muito proprias, muitos sem meios nem educação mas que mal chegam acham que nos querem matar a originalidade, com choques culturais imensos e sonhos desfeitos. A crítica acintosa, é a parte pior, somos perseguidos nas redes sociais com palpites sobre como deviamos governar o nosso país e afinal sairam do seu para mudar...mas mudam? Nao e a viver em sociedades fechadas só de brasileiros que mudam a sua imagem...e percebendo que se nos no Brasil fizessemos as coisas que nos fazem cá, há muito que a comunidade portuguesa de emigrantes no Brasil tinha sido dizimada ou perto disso.
A senhora está correta, sou brasileiro, subscrevo tudo o que dissestes, ao chegar na casa de alguém nós devemos respeitá-la em tudo... cultura, modos, aparência, práticas... estou de mudança para Portugal, mas já comecei meses antes a estudar os seus costumes e os amei, peço desculpas pelo estrago que alguns conterrâneos causam na terra de vocês, e agradeço o acolhimento da boa gente brasileira, um abraço!
❤❤❤❤eu sou portuguesa e agradeça muito o seu vídeo! Acho muito bom você passar essas informações! Eu amo os brasileiros já tive vários brasileiros como empregados e gostei muito deles ! Já estive de férias no Brasil e adorei os brasileiros a sua alegria e o seu amor pelos portugueses! Então eu também faço o mesmo! Também os respeito muito, mas é como você diz , temos que respeitar o país onde estamos! ❤❤ gratidão!
Lembrando de quantos imigrantes portugueses e outros europeus vieram para o Brasil em outros tempos. Pois é....
Sou carioca e DETESTO essas caixas de som, na praia principalmente. Aqui no RJ eu fujo das praias tradicionais, corro pra Costa Verde. E as músicas nas caixas de som são: senta, chupa, mexe, pega,... E é muito constrangedor com crianças pequenas ouvindo esse tipo de conteúdo. Eu Tb não acho legal homem sem camisa na rua. Meu marido põe a blusa até dentro de casa pra receber visita, seja minha mãe, minhas irmãs, até a mãe dele. Ah e ele não deixa meu filho ir pra rua sem camisa, ele tem 7 anos e já aprendeu com o pai. Estamos nos planejando pra emigrar para PT em 2024.
São pessoas com a sua educação que nós portugueses admiramos. Pessoas educados, respeitosos e trabalhadoras são sempre bem-vindas a Portugal. Venham e sejam felizes aqui em Portugal.
Na minha casa se alguém entrasse sem camisa meu pai mandava voltar da porta, vestir a camisa e pedir licença P entrar. 😂, , filho de um bêbado e uma empregada doméstica, meu pai era cheio de regras, jamais poderia jogar algo P alguém, tinha que entregar na mão da pessoa, se fosse vivo teria 100 anos., eu achava um saco, hj só agradecimentos. 🙏
Amo o vestir-se das raparigas de Portugal.
Elegantes, lindas, majestosas.
Sou brasileira acho feio as moças quase nuas nas ruas.
Principalmente nas missas casamentos igrejas. Além de ser feio é desrespeitoso. Meninas copiem a moda europeia para as moças.
@@rosacampo6222,não é verdade o que vc está declarando.
Na Europa , nos vestimos com decência.
As muçulmanas e que respeitam as regras de onde vieram.
Suíças,Italianas,Francesas,Espanholas,Austríacas ,Portuguesas a maioria se vestem normalmente,sem chamarem atenção.
@@rosinhapiedade9694 os muçulmanos respeita as regras da a onde" Vem ",😱, então, não critique as brasileiras,do contrario é hipocrisia. Kkkk,
Adorei como você descreveu estas realidades... Sou portuguesa e amo esse povo irmão... Até tenho uma cunhada brasileira e somos bem amigas... Quando casou com meu irmão a sua filha mais nova r
Tinha 19 anos... Disse a sua mãe: nós brasileiras viemos para conquistar os homens portugueses e as mulheres aqui não têm chance, eles nos preferem... Arrasamos! Sua mãe a reprendeu e disse : se faça respeitar minha filha... A mulher brasileira deveria ser escutada por outras razões por causa de algumas pagam outras... Bem haja você.
Que comentário feio e degrada a imagem da mulher Brasileira. Além do mais, sexo não segura uma união... Por isso existe a fama no mundo inteiro das Brasileiras agirem como prostitutas fáceis ...triste fama...
Perfeito concordo em tdo q vce falou . Obrigado pelo vídeo e pela sua educação e paciência .
Concordo com você. Eu tenho horror a barulhos de som alto, do cano das motos, etc. Mas a Suíça tb reprime e tem até lei para tal. Inclusive lá, você não pode sequer dar descarga no vaso sanitário a partir das 22:00 hs. Quanto ao jeitinho brasileiro, eis a razão pela qual o nosso país está indo ladeira abaixo. A começar pelos políticos e governantes. Eu me identifico com essa maneira de viver dos portugueses. Sou direta, e graças a Deus, bisneta de portugueses.
Parabéns pelas informações bastantes úteis para quem vem morar em Portugal.
Independentemente do país ou lugar respeito acima de tudo educação e ficar atentos... nao sou portuguesa e sou papo reto tmb
Estou morando em uma cidade pequena em Portugal e bem calminha, essa semana ouvi o barulho dessas moto barulhenta, que inclusive eu sempre detesti, conversa que pensei logo, com certeza é brasileiro 😢, não entendo, se gosta de barulho vai morar em uma cidade grande, agora vir pra uma cidade calma fazer barulho acho revoltante
Alguns portugueses tb agem assim com as motas,mas se os lugares forem pequenos, mais tarde ou mais cedo a policia apanha-os, são autuados e enquanto a mota não for arranjada não pode circular.
Infelizmente também temos muitos portugueses que gostam de motas e carros barulhentas😡
Dicas pertinentes e valiosas. Caso sejam seguidas na íntegra, dificilmente, o brasileiro terá algum problema de convívio por aqui. Agora, depois de estar há oito anos a viver neste país que já considero um pouco meu também, peço licença para dar uns pitacos. Sobre o fato de portugueses serem mais diretos que nós, ou, como costumam dizer, serem mais "frontais". Não é bem assim. Isso porque a maioria é muito direta com quem consideram possuir um estatuto menor que o deles. Já testemunhei inúmeras situações em que omitem ou dissimulam quando estão perante chefes, autoridades ou, simplesmente, pessoas socialmente mais privilegiadas. Logo, em muitos casos, essa suposta frontalidade funciona como uma desculpa para serem grosseiros, inconvenientes ou até mesmo expressarem seus preconceitos contra pessoas que consideram "inferiores". Neste caso, nunca, em hipótese alguma, deixe-se rebaixar. Seja educado, mas responda sempre à altura. Você vai perceber que essa frontalidade vai se suavizar na medida em que você conquistar o respeito das pessoas. Mais um adendo: o nosso "jeitinho brasileiro" é exatamente o mesmo que o "desenrasque" português. A única coisa que muda um pouco é que eles costumam ser mais discretos que nós na utilização desta ferramenta. Mas o fazem com a mesma frequência e objetivos que nós. Isto porque uma das coisas mais comuns da cultura portuguesa é a chamada "cunha". Versão lusitana da nossa "peixada" (ou seria o contrário, porque, obviamente, trata-se de estratagema social mais antigo que o nosso), a cunha serve pra tudo no dia-a-dia do tuga: desde o acesso ao posto de trabalho, passando por prioridades no serviço público até a possibilidade de não ter uma coima passada pelo bófia camarada. Por fim, a questão da comunicação. E aqui está mais uma situação que muda muito em função do estatuto do falante. Ou seja, se o brasuca está numa posição em que é visto como autoridade ou alguém capaz de oferecer algum benefício (emprego, favor, vantagem, um bom negócio etc) ao tuga, pode usar o dialeto ou gíria que bem entender que vai ser muito bem compreendido. Caso contrário, se for um zuca ferradinho como é o caso da maioria esmagadora dos que aqui estamos, mesmo que fale o português mais correto do mundo, isso talvez não seja o suficiente para garantir uma boa comunicação. E ainda vai ter que ouvir calado muitos "a gente vamos e a gente fomos", "mais grande e mais pequeno" e outros erros crassos de gramática e concordância 😃, se não quiser criar polêmica desnecessária com o irmão lusitano! Ah, e antes que eu me esqueça: essas dificuldades no arrendamento de imóveis que os brasileiros passaram a encontrar por aqui recentemente têm nome técnico: aumento da demanda! É só a economia fraquejar novamente que os senhorios lusitanos vão aceitar brasileiros de muito bom grado em seus imóveis... Em suma, pratique o bom senso e mantenha sua autoestima em alta. Portugal é um país muito bom (e fácil) de se viver. Na dúvida, siga as dicas dessa carioca super simpática que fez o vídeo e seja feliz!