MINHA VIDA NÃO ANDA! O QUE FAÇO? DRA BETH ESCLARECE

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 ก.ย. 2024
  • Minha vida não anda! O que faço? É uma pergunta comum no consultório.
    Às vezes, por não ter uma estruturação mental e emocional sólida e passar por várias situações de sofrimento para os quais a pessoa não estava preparada, ela trava e tem enorme dificuldade de tomar decisões, de fazer mudanças na vida, enfim, de sentir que a vida continua em seu movimento de evolução.
    Ficar parada pode ser uma situação que provoca ainda mais sofrimento e sensação de não ter saída. O que fazer?
    A Dra Beth esclarece neste vídeo. Não deixe de ver.
    CURSO CRIANÇA INTERIOR FERIDA: ORIGEM E TRATAMENTO (online)
    Para desbloquear sua vida afetiva!
    elizabethzamer...
    Link do Intergrupo Virtual CCA On-line:
    www.ccaonline....
    Deixe seu email para receber mais informações!
    No Contato, você também terá acesso ao nosso endereço, telefone e email.
    www.dependenci...
    Link do Teste sobre Codependencia/Dependência Emocional:
    dependenciaeco...
    Link dos livros de sua autoria:
    elizabethzamer...
    🔹Dra. Elizabeth Zamerul - Mestra em Psiquiatria, Psicoterapeuta, Especialista em Dependência Química e Expert em Dependência Emocional - CRM - SP - 53.851
    🔹Autora dos livros: 1. Sobre Dependência Emocional: JUNTOS PORÉM LIVRES - Harmonizando amor e individualidade e 2. Sobre Assédio Moral no Trabalho: CORAÇÕES PODEROSOS - Uma visão positiva das emoções no trabalho.
    🔹Visite nosso Site: www.dependenciaecodependencia.com.br
    🔹Canal no TH-cam: bit.ly/2LLyseb
    🔹Página no Facebook: goo.gl/7oSWNF
    🔹Instagram: goo.gl/Dm4GZo
    🔹Linkedin: goo.gl/Vq5qBY
    AVISO IMPORTANTE
    Este vídeo tem somente caráter educativo e de prestar informações. Qualquer orientação de saúde contida neste vídeo não deve substituir a sua consulta a um médico especialista ou substituir qualquer tipo de tratamento médico.
    Nossos vídeos são produzidos baseados na experiência da Dra. Elizabeth Zamerul, na observação prática de seus pacientes, estudos e em pesquisas científicas mais recentes até o momento.
    Link do vídeo
    • MINHA VIDA NÃO ANDA! O...
  • วิทยาศาสตร์และเทคโนโลยี

ความคิดเห็น • 204

  • @fabianasiqueira4246
    @fabianasiqueira4246 4 ปีที่แล้ว +79

    Selena, sinta se abraçada por mim! Sobre ter a vida parada e estar com 36 anos... Amada, eu fui Extremamente infantil, imatura, dependente emocional, dependente financeiramente e me torturava por isso. Tenho 39 anos e estou começando agora. Começando a recuperar minha autoestima, que era inexistente. Procurei ajuda em vídeos assim como vc. Amada, foque no seu crescimento pessoal. Vou te propor uma coisa: vc vai celebrar o início de sua nova vida. Vai pegar a bebida que vc gosta coloca num copo e faça o brinde a Selena que já começou a procurar meios de ser uma pessoa como vc quer ser. Se parabenize. Aquela Selena do passado já não existe mais.
    Voltando sobre a idade,que TB me perturbava ...quantas pessoas já perderam tudo e recomeçaram? Demitidas, desastres naturais, acidentes que mudam completamente a vida e mesmo assim continuaram sem olhar para trás.
    Confio em vc. Uma pessoa incapaz não teria nem dado este primeiro passo que vc deu.
    Parabéns!

    • @lekosri
      @lekosri 4 ปีที่แล้ว +8

      Muito lindo o seu apoio, eu também abraço a selena e to brindando aqui!

    • @rauanasantos4256
      @rauanasantos4256 4 ปีที่แล้ว +3

      O seu começo me descreve.infelizmente.

    • @cintia_l2867
      @cintia_l2867 4 ปีที่แล้ว +3

      Acho que a maioria das mulheres passa por isso, por causa da questão cultural

  • @barbienanny
    @barbienanny 4 ปีที่แล้ว +7

    Selena, flor, em muitos aspectos me sinto igual a você. Há 2 anos meu primeiro passo foi skincsre. Passei a usar protetor solar e massagear meu rosto como uma forma de me fazer um carinho. Parece uma coisa tão boba, mas, pra mim esse momento começou a diminuir o ódio/raiva que eu tinha de mim mesma por não estar onde eu achava que devia. Espero que essa mensagem te encontre em forma de abraço. Se quiser conversar comigo, dannanny@gmail.com. não sou especialista em nada, mas podemos nos dar atenção. Com carinho, Daiane.

  • @letysilva5918
    @letysilva5918 4 ปีที่แล้ว +1

    Selena,amada ...Tenho a sua idade, também estagnei a vida, mas fiz um curso de uma semana de flores artesanais, depois conheci pessoas que fiz amizade aos poucos fui saindo para passear preparo uns 5k aos poucos

    • @letysilva5918
      @letysilva5918 4 ปีที่แล้ว +2

      E fiquei tão empolgado que arrecadei dinheiro para morar sozinho em outro país longe da minha família ...

  • @Gabrielagontijo26
    @Gabrielagontijo26 3 ปีที่แล้ว +2

    Parece a minha vida 😢
    Conflito doloroso e estagnação.

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  3 ปีที่แล้ว +1

      Oi Gabriela, agradeço sua confiança em partilhar um pouco de você no canal. Desejo o melhor à você . Bjos

  • @cleidebortolatto2084
    @cleidebortolatto2084 4 ปีที่แล้ว

    Deus te abençoe 🙏🙏🙏

  • @masant9825
    @masant9825 4 ปีที่แล้ว

    Dr.Beth, não sei nem como agradecer por esse precioso vídeo, obrigada obrigada, que Deus abençoe sua vida.
    Todo sucesso

  • @anacarla1984
    @anacarla1984 4 ปีที่แล้ว +27

    Eu também sou assim como ela,tenho medo da vida,tenho compulsão alimentar,fui sempre uma pessoa sozinha e também tenho uma dificuldade enorme de sair da cama.Amiga não tem nada a ver com sua sexualidade não,sou hétero e passei pelos mesmos problemas.Desenvover a espiritualidade me ajudou muito.

  • @elianesilva546
    @elianesilva546 4 ปีที่แล้ว +15

    Tenho vontade de colocar Dra. ELIZABETH em um potinho e guarda pra mim.... (brincadeira)
    Dra, vc não imagina como seus vídeos tem ajudado a mim e com certeza, a centenas de pessoas!
    Vc é luz 🌅
    Gratidão 🙏🥰

  • @mariagoretetenorio6012
    @mariagoretetenorio6012 4 ปีที่แล้ว +14

    Excelente vídeo. Realmente, a vida da Celênia é muito triste. Mas tem sim solução! É como você diz: precisa dar o primeiro passo. E ainda ela é jovem e precisa de ajuda. Se em casa ela não tem essa ajuda, então ela mesma tem que ir buscá-la . Começando a frequentar grupos de jovens na igreja, acho interessante. Caso ela não tenha religião, nesse momento, ela precisa de ajuda desses grupos, se for na igreja católica existem muitos grupos bons, pessoas bacanas que têm propósito de fazer o bem. Principalmente para quem está sofrendo e se sentindo só. Nas igrejas evangélicas tb. Eu não estou frequentando igreja nenhuma. Mas falo como exemplo meu, que aos 33 anos estava sofrendo pq tinha acabado com um noivado que não me levava a lugar nenhum, então acabou e sofri muito. Me vi só e vivia por viver. Aí voltei a frequentar a igreja católica. MinhasMinhas faziam parte de um grupo da catedral da cidade e comecei a participar. Nossa, no primeiro domingo me senti ridícula, velha e sem nenhuma motivação. Tímida e me sentindo culpa por nada ter dado certo na minha vida. E nesse grupo, sem ninguém saber de nada dos meus problemas internos pq eu era muito introspectiva, tinha vergonha de tudo, de mim, dos meus sentimentos. Um horror. Mas esse grupo conseguiu me tirar desse sofrimento com as dinâmicas que os jovens faziam, com os retiros e encontros. Nossa, percebi que eu ou minha vida não era pior nem melhor do que as outras vidas. Todo mundo tinha seus problemas; e nos encontros, diálogos, jogos e festas fui me desenvolvendo, me sentindo melhor como pessoa, como ser humano. Eu trabalhava numa empresa onde sabia que as pessoas de lá faziam chacota de mim. Riam de mim por ser timida, por não estar namorando ninguém. Então, quando entrei nesse grupo da igreja, com dois meses, o pessoal tirano do trabalho foi percebendo minha mudança. Engraçado que a gente nem sente, mas os outros, sim. Depois de uns dois anos de grupo, vendo que 50% eram universitários, resolvi fazer vestibular para a universidade pública, passei, depois da graduação fiz estagio, sai da empresa que me sugava, depois tentei um concurso público passei e hoje me sinto independente, me sinto jovem, apesar de nao ser pois já tenho 55 anos, mas estou viva e com muita força de vontade de viver. Vejo que é um grande desafio viver, mas é maravilhoso tentar vencer cada um que me aparece. Força e coragem, Celênia!

  • @anapereira2100
    @anapereira2100 4 ปีที่แล้ว +23

    Eu também estive por muitos anos com a vida estagnada, envolvida por 11 anos em um relacionamento ruim. No entanto, aos 36 anos (mesma idade da pessoa que relatou a história), meu relacionamento encerrou e iniciei um novo curso superior, com o qual me identifico bastante. Participei de um grupo de 12 passos (só conseguia fazer as reuniões online), que me ajudou a entender o meu comportamento e a modificá-lo. Foi um conjunto de fatores que contribuiu para sair daquela situação, mas sei que o principal foi desenvolver a minha espiritualidade. Foi como voltar a ser eu mesma e ter uma oportunidade de ser uma versão até melhor.

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +4

      OLá Ana Pereira, grata pelo seu depoimento. Muito enriquecedor para os amigos e as amigas do canal. Mais sucesso ainda pra você! bjs

    • @rhrh7423
      @rhrh7423 4 ปีที่แล้ว +5

      Ana Pereira que bom que vc está melhor. Como funciona o grupo de 12 passos? Preciso de ajuda 🙏🏻

  • @cybellissima29
    @cybellissima29 4 ปีที่แล้ว +34

    Você é maravilhosa Dra. Elizabeth Zamerul, deveria estar na rede televisiva aberta. Sugeri seu nome pra uma pauta no programa da Fátima Bernardes sobre mães narcisistas, espero que aceitem minha sugestão e procurem por você. Beijo grande

  • @kesiapereiraaraujo8626
    @kesiapereiraaraujo8626 4 ปีที่แล้ว +6

    eu estou com 37 anos e minha vida está parada já tem 5 anos, sem emprego, obesa, sem vontade de viver, divorciada coloquei minha casa a venda e voltei com meus 2 filhos para casa dos meus pais( que é o convívio mais difícil )em 2019 em março comecei a ter crises severas de ansiedade as crises eram tão forte que eu ficava 5 dias ou mais sem conseguir ficar em pé tinha que tomar banho sentada e ser levada ao banheiro fiquei assim por uns 4 meses depois fui melhorando mais até hoje sinto muita tontura e dificuldade de equilíbrio meu problema é a rejeição e palavras malditas fui muito rejeitada (minha mãe desejou o aborto) e criada na violência física e emocional (muitas vezes apanhava sem nem saber porque) meu apelido carinhoso quando era criança era bicha ruim e purgante. Minha mãe até hoje só me chama de bicha ruim e diz que eu preciso sofrer pra virar gente eu senti muito isso ai que a menina descreveu ódio de mim mesma e ódio de Deus por ter me feito assim ruim e por anos desejei sofrer muito porque eu merecia o sofrimento desejei que meu marido me traisse porque eu era muito imprestável e foi o que aconteceu. hoje me sinto vazia sem sentimentos ou propósito, o que tenho dentro de mim é angústia queria tanto conseguir perdoar meu pai e minha mãe e meu ex marido e minha ex melhor amiga(que se envolveu com o meu ex marido e hoje mora com ele) na minha mente todo mundo me odeio é só o que penso as pessoas me amam até me conhecer quando me conhecem me odeiam eu pensei no dia do meu casamento eu pensei vamos vê se dura pelo menos 6 anos porque todo mundo me odeia quando me conhecem. Só queria ter uma vida de verdade ter alegria ao acordar sair pra trabalhar sorrir pra vida vender minha casa e começar um negócio próprio amar e ser amada poder sair com meus filhos leva-los pra passear mais acima de tudo me amar

    • @monicasantanarodrigues3647
      @monicasantanarodrigues3647 4 ปีที่แล้ว +6

      Nossa, porque você voltou pra casa daqueles que te fazem tanto mal menina? Você tem casa, estou passando por situação parecida, mas não moro com meus pais, Deus me livre, a minha mãe ela não sabe ajudar com palavras e mesmo pelo whats eu sinto raiva, meu pai então Deus me livre morar debaixo do mesmo teto, estou divorciada há um ano, tenho dois filhos, estou desempregada há 8 anos, a casa vai ser vendida e dividida, por enquanto vivo da pensão dos meus filhos que são menores, meus pais moram na Bahia e minhas suas irmãs também, sou sozinha aqui no interior de São Paulo, mas quando lembro da minha infância com meus pais, prefiro me manter longe mesmo, estou obesa, sempre fui criticada por causa disso, e até agora não consegui descobri qual profissão me fará feliz, recentemente entrei no grupo de auto ajuda, cca e coda, mas já vinha tentando ter mais fé em Deus, porque me perdi lá na infância justamente por ter tido uma família tão disfuncional, agora venho em busca dessa fé, se eu disser que tenho muita fé, estarei mentindo, mas venho pedindo a Deus, fez dois anos que resolvi colocar meu filho na catequese pra poder ter um motivo pra voltar pra Deus, sem chamar muito atenção, pois até isso as pessoas falam, olha lá agora que está sofrendo vai atrás de Deus, sabe como é o ser humano né, tenho 38 anos, obesa, divorciada, desempregada, dois filhos, mas o que me consola é que estou voltando pra Deus e tenho teto e comida, e também fiz pedagogia à distância há 6 anos atrás, mas nunca trabalhei, então estou vendo como pretendo mudar minha vida daqui pra frente, boa sorte pra nós viu, se apague com Deus no seu íntimo e aos poucos agente vai deixando a vergonha de demonstrar o amor por ele, mas ainda estou pedindo fé, e Deus vai ajudar agente, beijo, força aí viu.

    • @Denise-nn5fq
      @Denise-nn5fq 4 ปีที่แล้ว

      Vc começa conversando com Deus e pedindo para Ele mudar esse seu pensamento de que vc é ruim! Vc foi feita a imagem e semelhança de Deus! Não seja essa pessoa que disseram que vc é e vc comprou essa ideia! Não! Vc é uma benção e seus filhos precisam de Vc! Diga todo dia que vc é especial pq o TEU PAI, aquele que te formou no ventre da tua mãe é perfeito ! DEUS, O TEU PAI! Ele é perfeito e pode mudar completamente a tua história!
      Tenha um relacionamento com o Senhor Jesus ! Sabe tudo isso que vc falou Aqui! Conta pra Ele, conta as suas mágoas, suas tristezas e vai pedindo pra Deus entrar no teu coração!
      Perdoe seus pais pela ignorância e de um jeito de viver a sua vida sem depender deles!

  • @concurseirodomba7059
    @concurseirodomba7059 4 ปีที่แล้ว +28

    Se ela não tem Caps no município dela, o próprio SUS terá que referenciar ela para um Caps que cubra a região. Nesse Caps além do atendimento multiprofissional ela pode ter vale transporte dado pela Assistência Social para ir aos atendimentos. Os grupos e até religiosos podem dar TB apoio positivo nessa hora de mais aflição. Grupos on LINE devem ser muito positivos 👍

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +5

      Olá! Muito grata pela sua orientação e por participar deste canal. Bjs

    • @concurseirodomba7059
      @concurseirodomba7059 4 ปีที่แล้ว +3

      @@DraElizabethZamerul Espero que dê certo.🙌

  • @raqueldiniz4671
    @raqueldiniz4671 4 ปีที่แล้ว +2

    Selena.. isso não tem Nada a ver com a sua sexualidade.. eu sou hétero, tenho exatamente 36 anos e sinto exatamente a mesma coisa que você. Eu não sei você.. mas descobri através de muits vídeos que minha mãe era narcisista, além de ter transtorno bipolar (o transtorno ja era comprovado)... meu pai foi omisso e os dois sempre foram alcoolatras tbm.. como consequência houve uma coodependecia muito forte.. uma família totalmente disfuncional. Eles não eram pessoas más, porém totalmente incapazes de criar d forma saudável a mim e a minha irmã. Já perdemos nossos pais, e até hoje temos muitos problemas de depressão e ansiedade, além dessa mesma “imaturidade” q vc.. q na realidade eu acredito ser mesmo uma insegurança, natural de quem nunca se sentiu segura com quem mais devia nos proteger. Já fiz muita terapia, e sinceramente.. nada me ajudou TANTO quanto esses vídeos que venho assistindo.. pq vc entende que vc não é culpada.. de NADA, amiga! Ainda estou na luta, porém, consciente que eu fiz tudo e muito mais que esteve ao meu alcance. Vc é uma sobrevivente, assim como eu! Não procure defeitos em você.. vc recebe migalhas pq vc só não quer se sentir só.. eu te entendo TANTO! Mas não aceite mais!! Vc merece o melhor!!! Não aceite menos do q te faça muito feliz!! A partir dessa auto-estima regenerada.. (q eu vou te dzr.. ainda estou no processo e NÃO É FÁCIL, porém não é impossivel).. tudo vai mudar! Olhe pra você, veja o ser humano que você é! Se orgulhe! E como eu t disse.. NENHUMA terapia foi tão efetiva como tudo q tenho lido e escutado! Continue na busca!!! Não desista!! Um grande abraço!! E muito importante: VOCÊ NÃO TEM QUE SE SENTIR CULPADA POR NADA DISSO! 😘

  • @cidileneferreira4354
    @cidileneferreira4354 4 ปีที่แล้ว +3

    Vc passa credibilidade, não está vestida e maquiada pra seduzir ninguém, não faz caras e bocas pro vídeo e esse seu sotaque que pra mim passa confiança rs

  • @lilianbatistadealmeida1151
    @lilianbatistadealmeida1151 4 ปีที่แล้ว +21

    De diferente da história da selena só tem minha orientação sexual , pq o resto eh idêntico , até a idade.

    • @cintia_l2867
      @cintia_l2867 4 ปีที่แล้ว +1

      Acho que a maioria das mulheres, né? É uma questão cultural

  • @cristianevivanco677
    @cristianevivanco677 4 ปีที่แล้ว +17

    Que relato dolorido, nunca desista querida. O maior preaente que vc tem é estar viva. Enquanto há vida, há esperança. Procure sim um grupo de auto ajuda mais próximo, vá procurar um psicólogo do SUS mais próximo. Dê o primeiro passo, um passo por dia, não será fácil e nem mágico, mais um passo de cada dia vai te fazer avançar sempre. E nunca desista. Nunca volte para trás. Siga sempre em frente, sempre. Não se cobre demais, será um dia por vez, um passo por dia, isso vai te levar adiante. Seja quem vc é, goste de quem te valoriza, mais antes de tudo se ame. Se reapeite, se aceite e se valorize sempre. Vc vai conseguir, eu consegui, e vc tbm vai. A Dra Elizabeth é maravilhosa, os videos dela sempre nos ajudam muito. Continue acompanhando esse canal e siga em frente. Deus te ama e te abençoará em cada passo.

  • @joicemariafalkoski
    @joicemariafalkoski 4 ปีที่แล้ว +2

    Selena! Comecei a existir, ser e viver depois dos 37 anos de idade, gradualmente, no início com muito medo. Dá tempo sim! É muito gratificante! E agente começa a contar tudo do zero... Hoje eu me sinto uma criancinha na minha Nova Vida, com menos de 10 anos... Mas como é bom! Aprendendo a realmente viver, da forma amorosa e sadia, como merecemos. Mas tenha paciência e persistência... Tudo acontece aos pouquinhos, sem milagres. E esteja preparada para as recaídas... elas acontecem, muitas vezes, mas a gente se levanta! Bjs. Força, coragem e muito amor próprio (autoestima), coisa que só descobri o que era/é aos 39 anos de idade. Vamos lá menina! Dá tempo sim!!! Torcendo e rezando por ti! Siga todos os conselhos maravilhosos da Dra. Beth.

  • @vandasouza962
    @vandasouza962 4 ปีที่แล้ว +14

    Oi Selena! olha eu passei por um relacionamento abusivo e fiquei com extres prós traumático . Eu estou fazendo exercícios ! Faça também é ótimo para depressão. Deus é contigo minha querida isso tudo vai passar tenha fé !! Um beijo.

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +1

      Olá Vanda, que linda mensagem! Sim, atividade física pode ajudar bastante. Grata, bjos

  • @marjorierosa3382
    @marjorierosa3382 4 ปีที่แล้ว +4

    Adorei a frase "vai com medo mesmo!" Pura verdade, se formos esperar a coragem , talvez ela não chegue nunca. Não digo que enfrente o medo, mas como vc disse , quando tiver um pouquinho coragem , vá! Já aconteceu comigo. Uma vez fui enfrentar o medo e não estava ainda preparada, e foi terrível, me arrependi e odiei meu psicólogo. Depois, parti para a oração, e quando fui enfrentar o medo, não pensei no que iria enfrentar , e sim, fui sem pensar , pq quanto mais pensava no assunto menos coragem tinha. Fui aos poucos enfrentando, e estou fazendo como vc disse: indo com medo mesmo. Graças a Deus, estou conseguindo vencer meus medos aos poucos, mas não aconselho ninguém a enfrentar se ainda estiver com medo demasiado excessivo. Gostei muito desse video. Espero que esse video consiga ajudar a moça que escreveu , e deu azo a esta orientação maravilhosa que vc fez. Obrigada.

  • @sandrafelixsoprano
    @sandrafelixsoprano 4 ปีที่แล้ว +3

    Selena, você é um ser humano de muito valor, não desista de você! Como a Dra. Elizabeth disse, você já deu o primeiro passo! Olha quantas pessoas aqui que estão torcendo por você! Todos merecemos sermos amados! Vir de uma família disfuncional é muito doloroso e o "estrago" é muito grande. Querer mudar é um passo importante que você já deu. Venho de família disfuncional, mãe narcisista, pai alcoólatra e hoje, aos 56 anos me sinto adulta. Passei a vida fazendo essa nova construção. Terapia, grupos de auto ajuda... Ainda tenho muito a aprender nesse caminho de amor próprio e amor à vida mas o importante é não desistir e saber que o nosso caminho é único, individual e toda vida é digna e merecedora de amor e felicidade! Torcendo para que você entre nessa jornada e venha aqui nos contar. Estamos todos na busca de melhorar a nós mesmos! Dra. Elizabeth, que terapeuta e que pessoa de valor você é! Poucas pessoas conseguem ter todo esse conhecimento aliado à essa comunicação tão afetiva e acolhedora! Muito obrigada!

  • @arciduarte2497
    @arciduarte2497 4 ปีที่แล้ว +12

    Estamos aqui Selena, não desista de você!🙏🙏🙏

  • @gelsominaiaccinopetrone9165
    @gelsominaiaccinopetrone9165 4 ปีที่แล้ว +2

    Dra Elizabeth,como seus videos são valiosos.
    A Sra deseja com o seu coração a melhora das pessoas e é humilde qdo fala de si própria.
    Que ser humano valioso é a Sra.
    Selena, mudei minha vida e fui reconhecer minhas dificuldades com 69 anos de idade.O que muito me ajudou foi o grupo de mútuo ajuda MADA.
    Me separei após 45 anos de casamento onde era traída com frequência.
    Enquanto estivermos vivas há tempo para aprendizado.
    Desejo de coração que encontre a você mesma.
    Com certeza há tempo para isso.
    Luz em seu caminho.

  • @veronicacarneiro277
    @veronicacarneiro277 4 ปีที่แล้ว +18

    Eu passei por isso, quase todo o ano de 2019. Nada acontecia, estava tudo estagnado. Me encontrei com Deus e refleti muito sobre a minha situação. Entendi que era uma fase que eu precisava passar, hoje estou melhor. Trabalho abençoado o seu.

  • @aparecida5087
    @aparecida5087 4 ปีที่แล้ว +15

    Amei o vídeo .Tomei pra mim a dica de dar o primeiro passo.

  • @antoniogaristo4293
    @antoniogaristo4293 4 ปีที่แล้ว +1

    Não há atendimento público que ajude problemas psicológicos, embora existam várias entidades utilizadas para tal fim....mas na hora do vamos ver essas entidades negam o atendimento alegando que será um trabalho árduo e demorado...quando muito te dão um ansiolítico, ou um indutor do sono e te mandam para casa sem agredir a origem do problema.

  • @claudiafagundes6371
    @claudiafagundes6371 4 ปีที่แล้ว +2

    TB procuro me manter reclusa em casa na maioria das vezes, me mantenho calada diante de ofensas, as vezes atê sorrio, mas não por sarcasmo e sim por não conseguir reagir as ofensas . Sei q me fechei muito dentro de mim de tanto ouvi meus pais decidirem minha vida tiranamente, me casei, e meu esposo surrateiramente apagou a minha espontaniedade, tudo isso ocorreu pq eu permite, iludida achando q seria o melhor a fazer. Hj na com 41 anos,, 2 filhos, adiquire alguns problemas de saúde e estou perdendo a minha visão, q só se limita a 5 por cento vejo q só fiz e deixei q fizessem mal a mim. Preciso enfrentar os medos e voltar a ser gente, mas. Acho q para esse recomeço ê mais entusiasmante com novos grupos de relacionamentos, onde conseguiremos com mais facilidade nos livrar das pessoas tóxicas q surgirem. Então digo a moça da carta, vá agindo aos poucos, vc perceberá q seu pequeno e primeiro passo será muito importante na sua caminhada.

  • @user-xv1nl9cr1u
    @user-xv1nl9cr1u 4 ปีที่แล้ว +2

    A estória da Selena me ajudou porque estou me sentindo assim também. A única diferença é que sou bulímica e tenho 50 anos. Olha Dra Caps é um recurso que eu utilizo e dependendo da equipe pode funcionar. A questào é o médico acreditar que a família é toda assim, abusiva. Porque psicopatas e narcisistas distorcem situações e fazem o abusado ser o "louco" da trama....Eu nesse momento tomei um novo fôlego ...estou tão triste, angustiada....com família disfuncional acabei caindo na "boca do lobo" e me tornei alvo de stalkers ....pouco tenho utilizado redes sociais....passei por variados tipos de tortura psicológica.....nossa, como alguém pode fazer isso....? Espero que as pessoas fiquem atentas com redes sociais porque há gente com intenções muito perversas (bloqueiem logo que notarem algo estranho). Sabe, vivam mais suas vidas fora da internet....é mais seguro.

  • @helenamaia3837
    @helenamaia3837 3 ปีที่แล้ว +3

    Dra, suas palavras me trazem Paz , bondade e reflexão, gosto muito dos seus conselhos! 🙏🏻🌷

  • @rosannecarrieri2969
    @rosannecarrieri2969 4 ปีที่แล้ว +6

    Selena Kyle é uma personagem de história em quadrinhos cujo alterego é a mulher gato

  • @elianadejesuscantora156
    @elianadejesuscantora156 3 ปีที่แล้ว +1

    Meu Deus q história triste minha vida tbem Est pior que a dela com 38 anos sem saída só coisas ruins 😔

  • @valeriamatiazi8201
    @valeriamatiazi8201 4 ปีที่แล้ว +2

    Quanto amor sinto em seus vídeos!!!! Gratidão querida Dra. Elizabeth!!! Selena gratidão por compartilhar conosco!!!

  • @FabioSilva-hi1ek
    @FabioSilva-hi1ek 4 ปีที่แล้ว +9

    Que história! Tomara que ela se levante!

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +2

      Olá Fábio! Sim, vamos torcer por ela. Grata pela mensagem. Abç

  • @engagrogisele
    @engagrogisele 4 ปีที่แล้ว +2

    Eu entendo perfeitamente o que vc sente Selena, sinto muito pela sua dor e espero que vc seja abençoado e que tenha forças para dar o primeiro passo!!

  • @mariarocha-tc8qo
    @mariarocha-tc8qo 4 ปีที่แล้ว +1

    A história da Selena me ajudou muito, eu a achei muito inteligente , ela tem muita clareza sobre sua história, mas a sua criança está fortemente ferida e deve ser curada. Outra coisa ela é muito corajosa, e ao expor sua história ajudou muitas pessoas, falo por mim. Um grande abraço pra você e desejo toda a luz amorosa para o seu caminho.

  • @gracalima1541
    @gracalima1541 4 ปีที่แล้ว +2

    Maravilhosa abordagem e reflexão!! Seus vídeos tocam o coração!! Gratidão!

  • @cintia_l2867
    @cintia_l2867 4 ปีที่แล้ว

    Eu passo por uma situação muito diferente, mas parecida em alguns aspectos, sobre o medo, a vida estagnada aos 35 anos, família disfuncional. Estou fazendo um tratamento e estou percebendo que quando temos medo do julgamento dos outros, na verdade nos julgamos muito mal, com base numa imagem distorcida na infância e adolescência, pq quando não nos conhecemos tentamos nos conhecer através do olhar que as outras pessoas têm de nós, por isso qualquer crítica ou comentário negativo dói muito profundamente (até de um completo desconhecido), então no final das contas temos medo que as outras pessoas 'descubram' quem pensamos que somos (através das distorções da nossa autoimagem por falta de autoconhecimento) e é isso que nos traz medo e insegurança. Quando fazemos um autoconhecimento, sabemos quem somos e corrigimos estas distorções, aí começamos a nos fortalecer e já não nos abalamos com críticas e comentários negativos. No final das contas o que importa é o que pensamos de nós mesmos, a nossa autoimagem.

  • @mariaflavia7729
    @mariaflavia7729 4 ปีที่แล้ว +1

    Vc tem 36 anos,vai ser duro ,mas e óbvio que vc pode construir uma vida boa.Mas vai ter que batalhar,nada de bomnvem fácil!Nada de bom vem fácil,é sempre dificil,mas se vc começar a pensar vão aos poucos construindo uma linha de pensamento que será um futuro bom.Vca estudar,psicólogos bons sã o poucos,enfie a cara nos livros ,veja um futuro bom,veja se pode trabalhar perto da família,mesma cidade.Faca exercícios,melhora depressão que melhora o comer excessivo.Abs

    • @Mayy8893
      @Mayy8893 2 ปีที่แล้ว

      36 tá nova ainda. Muita vida pela frente nunca é tarde!

  • @fernandasizilio1209
    @fernandasizilio1209 4 ปีที่แล้ว +2

    Selena , todos os dias recomeçamos e nos modificamos , procure ajuda no MADA pelo aplicativo PALTALK domingos as 18hs , sao grupos de ajuda , renascemos todos os dias

  • @marisaborges9014
    @marisaborges9014 4 ปีที่แล้ว +1

    Drª sua reflexões são de muito valor, nos precisamos de pessoas tão qualificadas e estudiosas como a senhora. seu trabalho de muito importante, para nós. Parabéns, como você é valiosa para este mundo tão injusto!

  • @amandacardoso5992
    @amandacardoso5992 4 ปีที่แล้ว +1

    Eu me sentia assim como ela quando tinha 9 anos. Fui uma criança muito triste

  • @erikamedici3077
    @erikamedici3077 4 ปีที่แล้ว +5

    Frequentei ano passado o Amor Exigente e Reaprendendo a Viver. Excelente e de graça. Me ajudou muito

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว

      Olá Lanny! Ótima lembrança. Muito grata por contribuir. Bjs

    • @rhrh7423
      @rhrh7423 4 ปีที่แล้ว

      Lanny Viana como faço para participar? Bjs 😘

  • @taniacarbone2144
    @taniacarbone2144 4 ปีที่แล้ว +23

    Há esperança ,bom ouvir isso ....as vezes acho que dps de td que me aconteceu 31 anos de um relacionamento abusivo, divórcio ,vida em todas as áreas falidas, codependência e por estar com 59 anos não vejo luz no fim do túnel....Bom ouvir suas palavras , obrigada ❤️

    • @MarianaBconhecimento
      @MarianaBconhecimento 4 ปีที่แล้ว +3

      Sempre há Luz no final do túnel. Procure a ajuda de algum profissional: psicólogo ou psiquiatra e tenho certeza absoluta que você irá superar qualquer obstáculo que colocaram no seu passado. Lembre-se no seu passado porque agora no futuro é você que comanda. Beijo grande!

    • @taniacarbone2144
      @taniacarbone2144 4 ปีที่แล้ว +2

      @@MarianaBconhecimento mto obrigada por suas palavras ser acolhida nos fortalece ,preciso mto acreditar no futuro ❤️

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +3

      Ola Tânia! No meu trabalho, vejo o tempo todo pessoas se recuperando e galando degraus para mais felicidade. Isto me dá certeza das minhas palavras. Bjs e se cuide!

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +4

      Olá Mariana, grata pela sua sensibilidade e gentileza! Sucesso pra vc! Bjs

    • @taniacarbone2144
      @taniacarbone2144 4 ปีที่แล้ว

      @@DraElizabethZamerul Gratidão ❤️❤️❤️

  • @lenymaiaglass8363
    @lenymaiaglass8363 4 ปีที่แล้ว +2

    Muito bom o breve comentário da Dra. Elizabeth, é óbvio que existem muitas variáveis, mas a procura, o buscar para obter energias para a ação, compete muito tb ao paciente. O primeiro passo é a persistência é muito importante. Sempre haverá saídas para o buscador.
    Eu participo do grupo do Amor Exigente em minha cidade, também é uma opção.
    Para mim, caminhar em um parque, andar descalça na grama úmida também me faz sentir mais leve, fazer uma boa leitura, adquirir bons hábitos alimentares. Creio que a alimentação está muito interligada com nossa cura física, a qual interfere também no emocional.
    Sou grata por participar e adquirir conhecimento através das explicações de casos que a Dra disponibiliza.

    • @cintia_l2867
      @cintia_l2867 4 ปีที่แล้ว +1

      Eu tb percebi isso. Já tive depressão várias vezes e a questão da alimentação faz toda a diferença no tratamento

  • @franciscatorresribeiro5836
    @franciscatorresribeiro5836 4 ปีที่แล้ว +1

    Doutora os neuróticos anônimos tem sala on-line no site oficial.
    Neuróticos anônimos.org.br

  • @edart3029
    @edart3029 4 ปีที่แล้ว

    Querida,Serena,te abraço através dessa mens.Procure o N/A,tenho certeza que vc irá encontar uma ajuda excelente e tbm o CCA.Já passei por tudo isso e hoje estou muito melhor.Que Deus te ilumine.💞🌷🇮🇹

  • @AdrianaValente
    @AdrianaValente 4 ปีที่แล้ว +2

    Eu faço meditação, é uma autoterapia que tem me ajudado muito. Estudar também, sugiro começar pela filosofia.

  • @patriciapassanezi6328
    @patriciapassanezi6328 4 ปีที่แล้ว

    fica com Deus. VC ME AJUDA TANTO QUE SO DEUS PARA TE ABENÇOAR. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA

  • @MrsRowse
    @MrsRowse 4 ปีที่แล้ว +6

    Quanta dor nesse relato! 💔

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว

      Olá! Sim, a gente sabe que não consegue se colocar no lugar dela de verdade, mas dá pra perceber seu drama interno. Grata pela mensagem sensível. Bjs

  • @BiaAraujo2012
    @BiaAraujo2012 4 ปีที่แล้ว

    Ligar para o CVV, tel 188, de qualquer cidade do Brasil, eles podem ajudar🦸‍♀️🦸‍♂️

  • @conceicaodorey7876
    @conceicaodorey7876 4 ปีที่แล้ว

    Fui vítima de um narcisista que foi condenado na justiça por burlar, roubar e falsificar minha assinatura, no seio da família. A relação com meu ex-marido durou 35 anos até que tive coragem para me divorciar e denunciar o que descobri com muita dor pois eu achava que não conseguia viver sem ele... Sustentei toda a família e a casa, bem como os luxos dele pois que sempre gastou mais do que ganhava...agora em partilhas ele herdará metade do que ganhei com meu trabalho.Foi condenado à pena suspensa de 2,5 anos, portanto sem consequências, e ainda por cima os juizes entenderam que embora condenado nada terá que devolver ao património comum! Sinto uma injustiça tremenda e não consigo aceitar Esta situação gerou a divisão da família e 2 filhas ficaram do lado do pai bj

  • @luazevedojs
    @luazevedojs 2 ปีที่แล้ว

    Faz mais de um ano que estou buscando ajuda psicológica pelo SUS.
    Não vou desistir de mim, já me vi achando me um fracasso, mas sei que NÃO sou, e a cada momento estou fazendo um ato nem que seja minúsculo, por mim, aceitando a situação que estou agora

  • @carolinavieira4234
    @carolinavieira4234 3 ปีที่แล้ว

    Dra Beth adoro seus vídeos. Graças a Deus não me identifico com codependencia e no passado tive um relacionamento mto bom q resultou em casamento e uma filha . Infelizmente fiquei viúva mto nova, com filha pequena pra criar e pouco tempo pra relacionamentos. Sempre fui mto segura e confiante, me acho bonita, inteligente porém depois q fiquei só não consigo encontrar bons homens.. Só se aproximam de mim homens problemáticos, ou q não querem nada com nada, ou q são controladores ou tipo narcisistas.. os homens q eu gostei e me apaixonei terminaram comigo ou não se envolveram.. os q queriam continuar e tentar notei comportamentos abusivos e me afastei.. e tbm qdo me interesso por um homem e tanto investir ou tomar iniciativa eles fogem, nunca dá,certo.. estou tão confusa dra Beth, não sei se é minha faixa etária (42 anos, embora não pareça !) Se é pq sou viúva com criança e isso assusta, se estou procurando homens nos lugares errados, ou se perdi meu poder de atração.. vc poderia me ajudar a entender isso? Bjs

  • @Thais_n
    @Thais_n 3 ปีที่แล้ว

    Tenho 27 anos e me sinto inútil. Dependo financeiramente da minha família, não tenho amigos e com essa crise toda nem trabalho eu consigo. Na adolescência sofri muito bullying e isso afetou minha autoestima. Por mais que tenha sido há muito tempo, sinto que isso me faz querer me "esconder" do mundo.

  • @SoraiaC
    @SoraiaC 4 ปีที่แล้ว +1

    Selena, espero de todo coração que você consiga me ouvir. Eu também sou obesa, sou nutricionista, desisti da carreira por causa da meu peso. Sou dependente emocional, tenho família disfuncional, tive abuso. Meus relacionamentos, até hoje, aos 46 anos, foram todos falidos. Não tinha amigos. Pensei em suicidio. Eu te entendo!! Estou dando uma guinada na minha vida. Sabe como? Estendi a mão a todos e procurei ajuda! Fui em vários psicólogos, psiquiatras, religiões. Li livros. Assisti muitos vídeos no YT. Hoje faço terapia com uma psicóloga muito especial para mim ❤️, faço acupuntura (descobri que me faz um bem danado), tratei minha mediunidade desregulada, faço meditação todos os dias, consegui me desvencilhar da minha família disfuncional e moro sozinha 💖, nesses caminhos, descobri amizades, foi um enorme auto-conhecimento e hoje tenho uma relação muito mais sadia com a comida. Eu ainda tenho assuntos a resolver, mas agora vejo uma luz no fim do túnel. Sabe por que? QUANDO A GENTE PROCURA AJUDA, DESCOBRE MUITA GENTE DISPOSTA A SE DOAR AOS OUTROS. ESTENDA A MÃO E PEÇA AJUDA. Que Deus te abençoe infinitamente. Mande mensagem, será uma alegria falar com você!

  • @vaniavaleria6627
    @vaniavaleria6627 3 ปีที่แล้ว

    Todos os grupos de 12 passos - CCA, AA, NA, MADA, PADA QQ UM. SAO EXECLENTESSSS

  • @rosedelporto1278
    @rosedelporto1278 2 ปีที่แล้ว

    Espero muito que essa garota consiga sair desse terror q fizeram com ela.
    Ela é inteligente e vai dar conta de ir atrás de todo prejuízo q fizeram com ela.

  • @ednabonifacio4242
    @ednabonifacio4242 4 ปีที่แล้ว +2

    Tenho 45 e me sinto , da mesma forma.

  • @danieleoliveira949
    @danieleoliveira949 3 ปีที่แล้ว +1

    Esses vídeos são muito maravilhosos

  • @alcazar915
    @alcazar915 4 ปีที่แล้ว +3

    uma coisa que ajuda tb é nao nos culparmos pelos problemas se a culpa não é nossa..

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +2

      Olá José! Sim, concordo com vc e na dependência emocional, muitos têm este hábito de se culparem por tudo. Grata pela mensagem! Abç

    • @Fernanda-te1uv
      @Fernanda-te1uv 4 ปีที่แล้ว

      Concordo. O problema é saber quando temos culpa ou não.

  • @ingriddirgni2010
    @ingriddirgni2010 4 ปีที่แล้ว

    Faço terapia mas os grupos de apoio anonimos tem me ajudado muito. Nao largo mais.
    Sim. Todos os grupos estao funcionando online por causa da pandemia.
    A espiritualidade é fundamental. Nao temho religiao mas tenho aprendido sobre o budismo e tbm sobre o sagrado feminino.

  • @julianasantos418
    @julianasantos418 4 หลายเดือนก่อน

    eu me emocionei tanto na pergunta quanto na resposta, gratidão as duas

  • @gloriaromao1487
    @gloriaromao1487 3 ปีที่แล้ว

    Eu não consigo acessar o mada PF que a anos tento e não consigo se puder me dar o link ou um telefone daqui do Rio de janeiro desde já agradeço 🙌💜

  • @carmendresch5716
    @carmendresch5716 3 ปีที่แล้ว

    Por favor faz videos para pessoas so e que nao quer mais relacioamento 60 anos queria produzir algo pois fui professora e ganho pouco queria ter pano de saude e garantir minha velice e dores

  • @luanar.araujo9555
    @luanar.araujo9555 3 ปีที่แล้ว

    Minha nossa minha história... sendo alguma coisa diferente

  • @sheilaalvespereira9753
    @sheilaalvespereira9753 4 ปีที่แล้ว +1

    Selena ,veja vídeos do gaspareto irá te ajudar muito ,ele me despertou pra vida!!! E acima de tudo acredito que vc pode o que quiser basta querer com o coração!!!

  • @marciasena3487
    @marciasena3487 4 ปีที่แล้ว

    De tanto assistir palestras procurando me ajudar eu hoje vejo que não importa como o outro é ele apenas nos mostra como nós estamos pois podemos nos tornar melhores assim quem ele é passará a ser um problema só dele ..

  • @elainecristinaalves6471
    @elainecristinaalves6471 2 ปีที่แล้ว

    O difícil hoje em dia é fazer terapia pelo sus , um caõs completo

  • @Edsonr9753EDsp
    @Edsonr9753EDsp 4 ปีที่แล้ว

    👀

  • @marianavega2389
    @marianavega2389 ปีที่แล้ว

    Eu já fui do C.C.A.
    Fui em 10 encontros e mudei muito!😅

  • @marianavega2389
    @marianavega2389 ปีที่แล้ว

    Boa sorte,querida!
    E na Internet tem muito material de ajuda ❤

  • @carmendresch5716
    @carmendresch5716 3 ปีที่แล้ว

    Adoro seus videos mas é muito sbre casamento tudo igual

  • @soalegria7934
    @soalegria7934 3 ปีที่แล้ว

    A Sra pode me passar seu email? Porque tenho uma dúvida

  • @elainebengozicunha3220
    @elainebengozicunha3220 2 ปีที่แล้ว

    Sim descobri a pouco tempo ele narcisista

  • @patriciapassanezi6328
    @patriciapassanezi6328 4 ปีที่แล้ว

    DRA EU GOSTO MUITO DE VOCE. DE TODO MEU CORACAO. BEIJOS

  • @VeraLucia-ex9oh
    @VeraLucia-ex9oh 3 ปีที่แล้ว

    Selena....vivo algo parecido com vc...estou me fortalecendo a cada dia( tenho 58 anos), estou caminhando em busca de um recomeço, trabalho 1 com aceitar que o futuro depende do que eu fizer agora. Assisto vídeos( pastor Cláudio Duarte), sou espírita. Assista ao menos 1 vídeo dele...gostaria muito de conversar um pouco com vc, sei que temos experiências valorosas a trocar, com isso, viveremos não somente coisas boas, mas coisas EXTRAORDINÁRIAS. Pq deixei de ser uma pessoa medíocre( na média), e a cada degrau conquistado, me torno uma pessoa valorosa, para mim!!!!! (Voltei a estudar, on-line)

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  3 ปีที่แล้ว

      Oi Vera Lúcia, agradeço sua confiança no canal e por compartilhar um pouco de você aqui. Grande beijo !

  • @silvahumberto
    @silvahumberto 3 ปีที่แล้ว

    Gosto dos seus vídeos e dicas. Desejo um grande sucesso!

  • @Cristiano_Tavares_
    @Cristiano_Tavares_ 4 ปีที่แล้ว

    Primeiro Passo, isso me fez refletir
    Quando eu começo qualquer coisa já penso no resultado e lá na frente os momentos bons, e acabo deixando o conhecimento para depois e vivo sonhando acordado o tempo todo...
    Muito obrigado Dra.Elizabeth agora vou pensar no primeiro Passo
    no meu casso seria aprender sobre o assunto e depois fazer acontecer

  • @MazinhasantosMirandasantos
    @MazinhasantosMirandasantos 4 ปีที่แล้ว +1

    Dr. É possível sair do círculo da depressão? Tenho desde adolecencia e hj tenho 43 anos.

  • @susanaflores4580
    @susanaflores4580 3 ปีที่แล้ว

    Selena, Vc não está sozinha! Coragem e força para lutar. Como disse a Dra Beth: enfrente a vida com medo e tudo, isso vai te recompensar. Quando me sinto em situações tão ruins a ponto de desejar a morte, penso que a única possibilidade restante é a de alguma melhora, pq do fundo não passamos. E tb estimulo minha curiosidade para o dia de amanhã, na tentativa de me trazer algum ânimo. De qualquer forma, toda mudança, pelo menos para mim, gerou muita dor, é como um escultor que trabalho a pedra, a madeira bruta: é preciso muita força, convicção e empenho para trabalhar o material a ponto de transformá -lo em "matéria viva", tal como a Pietá, por exemplo. Mas vc consegue, vc pode, nós podemos, nós queremos, siga em frente!

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  3 ปีที่แล้ว +1

      Ótimas reflexões Susana ! Beijo em seu coração !

  • @pietreas
    @pietreas 4 ปีที่แล้ว +1

    Amo seus vídeos e às orientações Dr° ♥️🤗🌻... Obrigada

  • @danizinha2009ja
    @danizinha2009ja 3 ปีที่แล้ว

    Desejo boa sorte para você Selena, muita força, vc vai conseguir Selena 🙏🏻 ,mais um ensinamento maravilhoso dra, tem me ajudado bastante😊😘

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  3 ปีที่แล้ว

      Oi Daniela, fico contente que esteja gostando dos vídeos. Grande beijo ! Vc já baixou o ebook ? Segue o link : elizabethzamerul.com.br/ebook-autossabotagem/. Um beijo

  • @junior-mh2qn
    @junior-mh2qn 3 ปีที่แล้ว

    Primeiro passo é muito difícil, porém, importante,, eu estou mim recuperando de um relacionamento abusivo,,faz quartro meses,q mim serparei,e ainda tá compricado, fazendo psicoterapia,e cada dia melhor

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  3 ปีที่แล้ว

      Oi Júnior, grata por estar aqui com a gente no canal ! Júnior a separação tem um tempo para a gente processar e se reorganizar internamente. Continue firme ! Bjos

  • @joelmalucia4547
    @joelmalucia4547 4 หลายเดือนก่อน

    Vou procurar ajuda no MADA

  • @eurosangela.araujo9779
    @eurosangela.araujo9779 4 ปีที่แล้ว

    Trabalho espetacular.

  • @elainecristina168
    @elainecristina168 4 ปีที่แล้ว +2

    Já vou logo dando like. Confio plenamente.

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +1

      Oh Elaine, que alegria ser digna da sua confiança! Bjs

  • @vanessapires5111
    @vanessapires5111 4 ปีที่แล้ว +2

    Dra, a senhora é um anjo, que mensagem maravilhosa!

    • @DraElizabethZamerul
      @DraElizabethZamerul  4 ปีที่แล้ว +1

      Olá Artemis, grata pelo apreço querida. Bjos e se cuide bem!

  • @paulorodrigogomesdossantos6414
    @paulorodrigogomesdossantos6414 3 ปีที่แล้ว

    A sra atende on line

  • @acessepsicologiaclinica
    @acessepsicologiaclinica 3 ปีที่แล้ว

    Maravilhoso vídeo!! Muito útil no tratamento de Síndrome do Pânico. Parabéns !!

  • @eduamb10
    @eduamb10 4 ปีที่แล้ว

    Dra Elizabeth.. que alegria ouvir a senhora.. sua fala acessível me acolhe.. por já ter vivido situação parecida e muitas vezes de forma velada na relação com as parentalha e uma namorada que tive.. me senti acolhida na sua fala.. e posso dizer que sim é possível sair dessa situação.. aos poucos.. vivendo um dia depois do outro.. sem pressa e sem se render a pressões externas.. com amor próprio que é fundamental.. gratidão Dra Elizabeth por compartilhar conhecimento... namastê, gassho!

  • @elainebengozicunha3220
    @elainebengozicunha3220 2 ปีที่แล้ว

    Não sei por onde

  • @mariadorosariodesouza5899
    @mariadorosariodesouza5899 4 ปีที่แล้ว

    Muito bom esse vídeo!
    Oi, Selena! Vc já deu o primeiro passo com esse depoimento, esquece o passado, força e coragem para viver esse momento.Vc vai conseguir mudar sua história.Estou torcendo por vc! Bjs!

  • @Renata_Rabelo
    @Renata_Rabelo 4 ปีที่แล้ว

    Olá Dra. Elizabeth! Parabéns pelo trabalho, seus vídeos trazem um aprendizado incrível. Mas me mata uma curiosidade... o que significa esse pingente q a Sra. Coloca no meio da testa, é alguma coisa indiana? Parece com algo que as indianas usam. Beijos!

  • @ednardofl100
    @ednardofl100 4 ปีที่แล้ว

    Doutora Elisabeth você é um anjo, há um ano e meio acompanho teu canal, e não tenho palavras pra descrever o quanto minha vida mudou, as vezes quando estou em algum dilema me pergunto, o que dra Elizabeth me diria? E logo consigo a resposta mais adequada. Muito obrigada.

  • @josecarlosdasilvajunior9266
    @josecarlosdasilvajunior9266 4 ปีที่แล้ว

    Gratidão

  • @mariahelenadecastroferreir2567
    @mariahelenadecastroferreir2567 4 ปีที่แล้ว

    Dependência emocional não é só relacionamento homem mulher mas todos família é o relacionamento mais difícil a ideia de pertencimento faz com que o indivíduo não se liberte de do outro e de si mesmo.

  • @KpretoSilva
    @KpretoSilva 4 ปีที่แล้ว

    Dra fui criada por pais bar narcisistas depois conheci um rapaz e namorei 5 anos, fiquei novia e fui morar com ele. Ele era um narcisista perverso...foi muito difícil para me sair dele...

  • @claudiafagim8202
    @claudiafagim8202 4 ปีที่แล้ว

    Excelente conteúdo. Sim começar é tudo. Muito obrigada. Cada dia mais aprendo com a senhora.

  • @marilenerezendeduarte2198
    @marilenerezendeduarte2198 4 ปีที่แล้ว

    Obrigada!!Seus vídeos me ajudaram muito e tenho certeza que a muitas pessoas também!Parabéns pelo trabalho!!!

  • @iveterotava7896
    @iveterotava7896 4 ปีที่แล้ว

    🌠🌠☄️