Muito bom! Eu sou Aviador, Comandante na Gol Linhas Aéreas de Boeing 738 Max 8 e fui Comandante também, na nossa querida Varig. Vocês estão com um padrão de Manutenção com “ M” Maiúsculo. Padrão da Aviação. Minha filha tem um Renegade Limited 2021 com as manutenções em dia e todas feitas na concessionária Jeep. O carro está com 48.000Km e segundo o manual, é life time. Um CRIME! Vou solicitar e acompanhar a troca do óleo do câmbio automático, no PADRÃO de vocês. PARABÉNS! Eu moro em Recife, se eu tivesse tempo levaria para sua Oficina, com “O” Maiúsculo. Um forte abraço. Kennedy Seixas.
Que explicação fantástica muito clara sem restar dúvidas parabéns pelo conselho trocar sempre antes da recomendação da montadora pois qualquer problema é por conta do proprietário.
Olá Fabiano! Sou Engenheiro Mecânico e vou te dar um pequeno esclarecimento. Qualquer óleo perderá sua coloração original, ou seja, terá sua cor modificada para está coloração escurecida por conta da temperatura na qual o mesmo é elevado. Ou seja, mesmo havendo um controle térmico do mesmo, ele sofrerá a descoloração e perderá sua capacidade de lubrificação conforme o tempo de uso, temperatura empregada, pressão e etc ... Isso inclusive fará com que o mesmo tenha menor viscosidade, ou seja, ficará mais espesso(grosso). Eu acredito que as montadoras, erroneamente, informam em seus manuais que o óleo é vitalício, pelo fato das mesmas aplicarem testes laboratoriais não conclusivos, ou seja, apenas algumas horas em teste sobre diferentes condições. Porém, na prática, sabemos que é bem diferente desses testes dinamometricos. Um forte abc aqui de Maricá RJ.
Olá meu amigo. Eu já troquei óleo de ford Fuzion com 60.000 km, e o óleo não estava escuro assim. Um tom de cereja mais escuro, bem diferente do que saiu da spin. E não foi só nesse veículo, e nessa montadora. Sua explicação faz sentido, mas na prática isso varia. Acredito que possa mudar de um câmbio para outro. Farei um vídeo mostrando isso quando posivel. Obrigado pela explicação.
@@oficinamotortech Em relação a perda da coloração, vai depender de um bom sistema de trocadores de calor. A temperatura quando está constantemente sendo controlada corretamente, de fato, levará um bom tempo até perder a coloração. Vide óleo de cozinha numa frigideira com temperatura amena e outro óleo em outra frigideira cuja temperatura é elevada. Abcs
@@oficinamotortech Não diria que errou, mas a medida em que temos carros mais luxuosos, temos mais tecnologia embarcada. Como vc citou o caso do Ford Fusion, ele com toda certeza possui mais tecnologia embarcada que a Spin, no caso. Assim como se pegarmos outros carros bem mais luxuosos que o Fusion, terão projetos bem melhores evoluídos e empregados. Podemos citar por exemplo o caso dos motores navais na qual possuem inúmeros trocadores de calor onde arrefecem o ar que entra na câmara (aftercooler) , óleo lubrificante e até mesmo da linha de combustível diesel. Enfim, quanto mais luxuosos forem os projetos, a tendência é que sejam melhores no que se refere a tecnologia empregada
Bom dia Fabiano vídeo bem esclarecido parabéns Tenho um prisma 2018 automático e ele tá com 82 mil vou troca urgente tá com óleo original de fabrica comprei ele zero e nunca fiz a troca
Parabéns Fabiano, eu já perdi um câmbio de Jetta por falta de troca de óleo e digo, vale muito a pena trocar preventivamente, principalmente com a máquina que troca todo o óleo.
@@marcelofernandes8927 realmente o carro está muito novo. O que aconteceu é que meu pai faz serviços para uma concessionária Chevrolet aqui na região e eles deram uma que esteve parada durante 7 anos com 0km. A intenção inicialmente era passar ela pra frente mas ele gostou tanto do carro que acabou decidindo manter ela e eu digo que foi uma boa escolha pq só quem já andou em uma sabe o conforto dela, principalmente em viagens.
Muito legal o vídeo. Tenho um Cruze 2013, mesmo câmbio da Spin. Tá com 98.000 km rodados, mas só vou trocar na revisão dos 100.000 pois o câmbio está perfeito, sem trancos.
Boa noite primeiro obrigado pelo esclarecimento tenho uma spin táxi na minha cidade RJ ainda está com 5000 km ano 2019 quanto custa em média esse serviço Dedé já obrigado
No meu ponto de vista para que o fluído fique próximo de 100% limpo seria necessário que durante a troca ( depois de retirado os 4 litros do cárter) que fosse feito a troca das marchas até chegar a 6° marcha levantando o carro um pouco no elevador.
É isso aí Fabiano. Somente com informações consistentes de profissionais como você, fazem mudanças na forma de se fazer manutenção preventiva. Vamos acabar com tantos mitos e teimosias!
👍👍👍gostei do vídeo. Comprei uma spin segunda geração zero quilômetro, quando atingir entre 25.000 ou 30.0000 já vou fazer a troca de óleo do câmbio. Parabéns pelo seu canal e sua explicações.
Minha opiniao se o cara trocar em 30 em 30 mil acho que o cara tem cambio literalmente para sempre agora se trocar com 50 mil ja fica otimo tambem mas o povo nao troca quem compra zero km chega nos 50 60 mil km ja vende o carro vai o povo e compra e se troca e quando da pau poucas pessoas trocam
eu penso que a melhor solução quando for para comprar um carro em segunda mão, pedir o comprovativo em como mudou oleo da caixa assim como o filtro travoes e calços e oleo do motor assim como filtros de ar ,ar condicionado etc
Temos que seguir o que a montadora disser independente de muitos dizerem que tem que trocar porque o óleo perde as propriedades, você irá trocar óleo velho por novo sendo que algumas peças já apresentam desgaste, não servirá para nada,deixe p fazer a troca quando infelizmente tiver que fazer algum reparo.
Aprendi a adotar um critério, a cada troca do óleo de motor verifica-se o nível e as características se não apresenta umidade ou manchas de possível vazamento no câmbio e a cada 50000km na troca de correia dentada e acessórios já efetuo a substituição do óleo de câmbio seja mecânico ou manual, nunca tive problemas.
Olá Fabiano, ha duas semanas, após assistir este seu vídeo fiz a pergunta que você já deve ter lido inúmeras vezes aqui "...não seria então o caso de efetuar trocas regulares no fluido do robô dos câmbios automatizados? " (eu mesmo já tinha feito esta pergunta e até exclui). Pesquisando ha pouco por vídeos no canal da Motortech, achei um vídeo DUALOGIC E I-MOTION TROCA DE ÓLEO onde você explica claro e, para mim, definitivamente porque não efetuar uma "simples" troca do óleo do robô, sem efetuar a limpeza de todo o sistema e troca dos reparos. Recomendo que assistam esse vídeo. Grato.
Boa tarde Fabiano. Nota 10, parece o mestre Teobaldo. Sigo de perto os dois canais. Acho que o Teobaldo também abriria o Cárter do câmbio para limpar. E trocar o filtro, caso esta caixa 6t30 permita?
Tem que trazer ela pro SPA DO CARRO DETAILER pra fazer uma lavagem a seco neste motor com proteção pra 6 meses, uma lavagem ecológica e um enceramento técnico, descontaminação mineral e ferrosa destas rodas com proteção pra 6 meses nas caixas de rodas e uma bela higienização interior com proteção pra 4 meses em plásticos e borrachas....vai ficar melhor que nova!!!!
Troque o óleo somente quando fizer alguma intervenção no robô. Se for trocar e não desmontar e limpar, melhor deixar com o mesmo óleo. Osse óleo é sintético ele não evapora, não queima, não gasta. Apenas acumula resíduos do desgaste do robô.
Um teste que ninguém nunca fez independente da cor do fluido são suas composições aditivas depois do fluido ser usado com x quilometragem,é normal fuido ATF escurecer e ficar com cheiro devido a composição do petróleo em alta temperatura, legal seria fazer o teste químico verificando a porcentagem de aditivos e viscosidade que permanece no óleo depois do uso equivalente a porcentagem rodada, seria interessante!?
Essa transmissão 6t30 quando foi lançada no Cobalt a Gm mandava trocar os 160.000 km ou metade disso em uso severo. No ano seguinte e nos atuais, fala que não precisa troca, apenas conferir no nível. E olha que ela não mudou nada na transmissão nem o tipo do óleo. Vai entender. Mas não resta dúvidas, que a transmissão durará mais se trocar de tempos em tempos...
As montadoras dizem pra não trocar tendo em vista a quebra do cambio, forçando o dono a gastar com reparo ou trocar de carro. Fonte : Amigo que trabalha em Concessionaria
@@ENOQUE_RIBEIRO Opa, não sabia. Qual o carro? Procurei no site da chevrolet e nos manuais disponíveis lá, ainda tem a recomendação de não troca...(manuais 2018 -- não achei nenhum 2019)
Se for uma Spin a partir de 2017 já deve ser o câmbio 6T31, que é um pouco mais resistente que o 6T30. Mas ainda sim o ideal é não passar dos 30.000km na troca de óleo.
Uma duvida, você não teria que injetar o óleo novo enquanto retira o óleo velho? Esse procedimento que você fez é incorreto, pois essa linha de retorno pós radiador (que você usou para jogar o óleo para a maquina) é a mesma linha responsável pela lubrificação do cambio, ou seja você interrompeu a lubrificação do cambio durante esse procedimento, levando em consideração que o eixo de entrada gira na mesma rotação do motor, seu cambio ficou quase 2 minutos rodando a ~800rpm sem lubrificação adequada. O correto é utilizar uma maquina que coleta o óleo antigo e injeta o óleo novo simultaneamente, preservando assim a lubrificação do cambio durante o procedimento. Não tô falando que não deve trocar o óleo, mais sim trocar da maneira correta preservando a integridade do cambio.
Quando troquei o oleo faz tempo de um civic foi assim como vc descreveu o oleo novo foi sendo injetado enquanto o velho saia, ao mesmo tempo. Gasta mais um litrinho de óleo mas garante q nada de errado ocorra com uma caixa de cambio seca por alguns minutos. Tentei entrar no site da empresa da máquina mas aqui no google chrome não abriu direito, travou.
@@GoulartSPbr assista ao video th-cam.com/video/OKbBVeENC4U/w-d-xo.html - Troca de óleo de cambio automático tudo o que você precisa saber (vídeo mais completo do youtube) - aos 6:05 Manual do GM Cruze diz: fluido Dexron VI, pág 299 do manual diz "não é necessário verificação de nível" e completa dizendo "não requer troca" - aos 7:04 Embalagem do Dexron VI diz: "prazo de validade 5 anos" - aos 14:30 minutos, mostra que o cambio Aisin 6T35, do Cruze, utliza o Fluido ACDelco Dexrpon VI, 9,2 litros, troca a cada 50 mil km. Resumo: quem gosta do carro troca a cada 50 mil km ou a cada 5 anos!
Acabei de deixar o meu carro para fazer a troca numa oficina especializada, disseram que não haveria condições de esperar, acabei pegando um Uber pra voltar pra casa. Coincidentemente, o Uber era um carro igual o meu, automático, não resisti e perguntei ao motorista se já tinha trocado o óleo do Câmbio! disse ele: no manual não diz nada, na concessionária disseram que não precisa, não vou trocar....O brasileiro descobriu agora o câmbio automático, só que ainda vai ter que aprender pela dor do bolso quando quebrar um desses câmbios. Gostei do vídeo!
boa noite, show de bola. mesmo assim nos, consumidor final, ficamos na duvida em relação ao manual. Troca parcial ou Completa? A Honda informa troca parcial de 3l. E agora o que seguir. abraÇos
Deixei minha curtida no vídeo e sou inscrito no canal.. Gosto muito de vídeos de câmbio automático, acho legal trabalhar com isso.. Uma dúvida: é de qual estado? E onde encontro uma oficina decente assim no RJ?
Boa tarde Fabiano,estou assistindo seu vídeo hoje,tenho um new fiesta 2013 titanium câmbio powershift 6 marchas,quando eu preciso trocar o óleo? Ele está com 125 mil
Fabiano você poderia fazer um teste trocando o óleo da SPIN daqui 5mil km.... Acredito que ele sairá da mesma cor que esse aí... Existe algum teste pra se medir o nível de contaminação do óleo? Ou de limalia no mesmo...?
Sempre soube que câmbio automático tem que trocar óleo. Um especialista do RS trabalha com câmbio automático quebrados porque os proprietários rodaram mais dê 50 km e não trocaram o fluido . Ele disse quê câmbio CVT com 40 mil Km têm que trocar, não CVT com 50 mil Km
Na minhá opinião, para manter o câmbio limpo, vale a pena fazer a troca sempre. Lembrem do Marea. Um carro fantástico que foi levado a sentença de morte pela própria MONTADORA QUE RECOMENDAVA A TROCA DE OLEO A CADA 20.000 KM. Meu próximo carro será um automático Gostaria de saber o valor medio dessa manutenção? Adoro os vídeos, mas nao sou mecânico e já tive um bravo DUOLOGIC. Deixou saudades, super carro....Abraço Fabiano
Caramba já me preocupava com o óleo do motor do meu cerato 2011 automático agora que vi esse video da troca do cambio automático teria que vender o carro pra trocar o óleo todo rs
Boa tarde Fabiano, adorei esse vídeo, tenho uma pergunta e gostaria que se poder me responde. Comprei um Honda fit 2008 automático, minha preocupação era coma troca do óleo da caixa CVT, levei a uma oficina conhecida, o mecânico deu algumas voltas e disse não pode efetuar a troca pois o câmbio podeira travar. Isso pode realmente acontecer? Segundo o mecânico o câmbio estava trepidando, fiquei sem entender. Será que pode me ajudar
Fala Fabiano, boa tarde! Muito legal e esclarecedor o vídeo, obrigado! Olha, me tira uma dúvida por gentileza: Minha mãe tem um Civic 2007 AT desde zero, o carro é um brinco e só tem 32 mil Km ainda! Pelo tempo de uso, é recomendado trocar o óleo do câmbio? Nunca trocou!
Boa tarde Fabiano, eu tenho uma Compass diesel 2020 / 63 mil KM / procurei no manual e fala que o óleo é for Live, já vi pelo vídeo que é um crime este comentário do fabricante . Eu sou de Novo Hamburgo, consigo agendar um horário para ir a Motortech trocar o óleo do cambio + troca do liquido de arrefecimento, pois vi em outro vídeo da importância de substituir a cada 20 MIl KM o fluido do arrefecimento, para conservar o trocador de calor, evitar oxidação . Consigo agendar as 2 trocas e aguardar o serviço para retornar para Novo Hamburgo? .
Olá Fabiano... observei que vc não fez à troca c o óleo recomendado pela GM, ACDELCO 75W85. Esse que vc utilizou-se, é sintético? Aliás, o ACDELCO é Castrol. Esse é de que marca? Sou morador de Guaratuba e liguei em Joinville p fazer a substituição do óleo de transmissão, em uma oficina especializada. Qual, por seu turno, deu-me orçamento em 600,00, para a substituição. Já que a GM - concessionária, Metronorte, diz o mesmo que o manual e não recomenda. Complicado e Obrigado.
th-cam.com/video/OKbBVeENC4U/w-d-xo.html - Troca de óleo de cambio automático tudo o que você precisa saber (vídeo mais completo do youtube) - aos 6:05 Manual do GM Cruze diz: fluido Dexron VI, pág 299 do manual diz "não é necessário verificação de nível" e completa dizendo "não requer troca" - aos 7:04 Embalagem do Dexron VI diz: "prazo de validade 5 anos" - aos 14:30 minutos, mostra que o cambio Aisin 6T35, do Cruze, utliza o Fluido ACDelco Dexrpon VI, 9,2 litros, troca a cada 50 mil km. Resumo: quem gosta do carro troca a cada 50 mil km ou a cada 5 anos!
Fabiano, uma dificuldade que estou enfrentando aqui em Sampa não é de encontrar quem faça a troca com a máquina, mas quem faça com o óleo que eu quero fornecer. No Honda Fit de minha esposa (automático de 5) querem empurram o óleo Dexron III. Vários lugares afirmaram que é o óleo correto e/ou que pode ser utilizado, porém olhando a tabela de aplicação seria o Dexron VI ou TUTELA GI/MV e claro o Honda Z1 que custa um par de rins. Posso utilizar o Dexron III ou insisto no óleo da especificação? Abraços!
Se o manual recomenda o dexron 6, não é bom usar o 3 pq o coeficiente de dilatação do 3 é menos, ou seja o dexron 6 aguenta mais calor, se no manual pedir o 3 vc pode colocar o 6 sem problema, nunca o contrário
@@pedroluis3081 exatamente. O que eu quis dizer é que insistem empurrar o óleo errado. Eu não sou leigo (pelo contrário) e estou com extrema dificuldade de achar alguém que aceite colocar o óleo que o cliente quer....rs...rs....
Quem for mais tiozão irá lembrar do tempo que carro com câmbio automático ou mesmo quatro portas era considerado carro de casamento. Naqueles tempos só de trocava o óleo quando algum reparo era necessário, mas isso com meio milhão de km. Agora com 30, 40k. Os câmbios, óleo era melhores ou talvez os motoristas mais cuidadosos "antigamente"?
Fabiano boa tarde Tenho um omega 3.8 v6 ano 2004.e gostaria de saber com quantos km deve se trocar o oleo do cambio automatico?ele esta com 147 mil km.peguei na mao do cara assim
Boa tarde Fabiano, tenho um fusion se 2017 flex, está com 70 mil km. Tenho que fazer a troca do óleo do câmbio. Se positivo, quanto gastaria pra fazer esse serviço. Obrigado
Minha caixa é manual ,quando peguei o carro completei e quando deu mandei trocar td óleo e fez diferença pois NÃO existo isto do óleo durar td vida do carro
Olá amigo na verdade nenhum Manual dis qui é vitalício tipo para sempre isso é impossível todo óleo.perde suas propriedades sem contar que ao passar do tempo o óleo se mistura com malhas de ferro cobre ou dos compositions gerando o desgaste das peças e entupindo os filtros e evitando que o carro aplique os pacotes fazendo dar tombos ou queimando os pacotes no câmbio al4 o manual não diz se é vitalício ele apenas não diz nada mas no site do fabricante ele pede a troca com 80 mil sempre ente no site do fabricante
Boa tarde eu tenho uma scenic fãz três anos que eu a possui como fasso para trocar o óleo vc está em São Paulo em que endereço manda ou seu telefone. Obrigado
Boa noite, comprei um Honda HR-V 2019/20, está com 10 mil km, o manual manda trocar o óleo do câmbio com 40 mil ou 36 meses, portanto o meu fez 36 em dezembro/22, devo realmente trocar o óleo do câmbio ou não?
Bom dia Fabiano. Eu fiquei em duvida sobre a troca do elemento filtrante do cambio automatico. Qdo vc troca o oleo do cambio nao teria q trocar o filtro tambem? Como é este procedimento da troca do filtro, antes ou depois da troca do oleo? Grato
Muito bom!
Eu sou Aviador, Comandante na Gol Linhas Aéreas de Boeing 738 Max 8 e fui Comandante também, na nossa querida Varig.
Vocês estão com um padrão de Manutenção com “ M” Maiúsculo. Padrão da Aviação.
Minha filha tem um Renegade Limited 2021 com as manutenções em dia e todas feitas na concessionária Jeep.
O carro está com 48.000Km e segundo o manual, é life time. Um CRIME!
Vou solicitar e acompanhar a troca do óleo do câmbio automático, no PADRÃO de vocês.
PARABÉNS!
Eu moro em Recife, se eu tivesse tempo levaria para sua Oficina, com “O” Maiúsculo.
Um forte abraço.
Kennedy Seixas.
Ótimas explicações, para mim não ficou nenhuma dúvida. Tem que ser trocado, contra prova não existe argumento.
Ótimo dia na graça e paz de Jesus Cristo.
Para certas coisas não é confiável consultar o manual , isso provou!
Que explicação fantástica muito clara sem restar dúvidas parabéns pelo conselho trocar sempre antes da recomendação da montadora pois qualquer problema é por conta do proprietário.
Olá Fabiano! Sou Engenheiro Mecânico e vou te dar um pequeno esclarecimento. Qualquer óleo perderá sua coloração original, ou seja, terá sua cor modificada para está coloração escurecida por conta da temperatura na qual o mesmo é elevado. Ou seja, mesmo havendo um controle térmico do mesmo, ele sofrerá a descoloração e perderá sua capacidade de lubrificação conforme o tempo de uso, temperatura empregada, pressão e etc ... Isso inclusive fará com que o mesmo tenha menor viscosidade, ou seja, ficará mais espesso(grosso). Eu acredito que as montadoras, erroneamente, informam em seus manuais que o óleo é vitalício, pelo fato das mesmas aplicarem testes laboratoriais não conclusivos, ou seja, apenas algumas horas em teste sobre diferentes condições. Porém, na prática, sabemos que é bem diferente desses testes dinamometricos. Um forte abc aqui de Maricá RJ.
Olá meu amigo.
Eu já troquei óleo de ford Fuzion com 60.000 km, e o óleo não estava escuro assim.
Um tom de cereja mais escuro, bem diferente do que saiu da spin.
E não foi só nesse veículo, e nessa montadora.
Sua explicação faz sentido, mas na prática isso varia.
Acredito que possa mudar de um câmbio para outro.
Farei um vídeo mostrando isso quando posivel.
Obrigado pela explicação.
@@oficinamotortech Em relação a perda da coloração, vai depender de um bom sistema de trocadores de calor. A temperatura quando está constantemente sendo controlada corretamente, de fato, levará um bom tempo até perder a coloração. Vide óleo de cozinha numa frigideira com temperatura amena e outro óleo em outra frigideira cuja temperatura é elevada. Abcs
@@primosclimatizacaoeengenha4849 então na sua opinião a GM errou no projeto desse carro?
@@oficinamotortech Não diria que errou, mas a medida em que temos carros mais luxuosos, temos mais tecnologia embarcada. Como vc citou o caso do Ford Fusion, ele com toda certeza possui mais tecnologia embarcada que a Spin, no caso. Assim como se pegarmos outros carros bem mais luxuosos que o Fusion, terão projetos bem melhores evoluídos e empregados. Podemos citar por exemplo o caso dos motores navais na qual possuem inúmeros trocadores de calor onde arrefecem o ar que entra na câmara (aftercooler) , óleo lubrificante e até mesmo da linha de combustível diesel. Enfim, quanto mais luxuosos forem os projetos, a tendência é que sejam melhores no que se refere a tecnologia empregada
Textão.
Muito bom esse trabalho da troca de óleo da transmissão automático
Bom dia Fabiano vídeo bem esclarecido parabéns
Tenho um prisma 2018 automático e ele tá com 82 mil vou troca urgente tá com óleo original de fabrica comprei ele zero e nunca fiz a troca
Parabéns Fabiano, eu já perdi um câmbio de Jetta por falta de troca de óleo e digo, vale muito a pena trocar preventivamente, principalmente com a máquina que troca todo o óleo.
Ótimo vídeo Fabiano, estou providenciando a troca do óleo da minha captiva 2.4 2012, em breve farei uma visita pra Motortech!!!
meu pai tem uma Captiva 2.4 2012 tbm e tá com 29.000 vou falar para ele providenciar a troca tbm
@@joaomateusandradesrocha7758 q show. Ano 2012 com 29k. Esse carro deve estar filé.
@@marcelofernandes8927 realmente o carro está muito novo. O que aconteceu é que meu pai faz serviços para uma concessionária Chevrolet aqui na região e eles deram uma que esteve parada durante 7 anos com 0km. A intenção inicialmente era passar ela pra frente mas ele gostou tanto do carro que acabou decidindo manter ela e eu digo que foi uma boa escolha pq só quem já andou em uma sabe o conforto dela, principalmente em viagens.
@@joaomateusandradesrocha7758 Sou do tipo de pessoa que tb aproveitaria a oportunidade de negócio. Teria tb comprado nessas condições. Sorte.
Olá.
Ótimo vídeo.
Quando tiver um AL4 não deixa de mostrar.
Grato.
Muito legal o vídeo. Tenho um Cruze 2013, mesmo câmbio da Spin. Tá com 98.000 km rodados, mas só vou trocar na revisão dos 100.000 pois o câmbio está perfeito, sem trancos.
Boa tarde Fabiano e equipe ! Muito bom este vídeo ! Vai abrir os olhos de muita gente !
Boa noite primeiro obrigado pelo esclarecimento tenho uma spin táxi na minha cidade RJ ainda está com 5000 km ano 2019 quanto custa em média esse serviço Dedé já obrigado
No meu ponto de vista para que o fluído fique próximo de 100% limpo seria necessário que durante a troca ( depois de retirado os 4 litros do cárter) que fosse feito a troca das marchas até chegar a 6° marcha levantando o carro um pouco no elevador.
É isso aí Fabiano. Somente com informações consistentes de profissionais como você, fazem mudanças na forma de se fazer manutenção preventiva. Vamos acabar com tantos mitos e teimosias!
👍👍👍gostei do vídeo. Comprei uma spin segunda geração zero quilômetro, quando atingir entre 25.000 ou 30.0000 já vou fazer a troca de óleo do câmbio.
Parabéns pelo seu canal e sua explicações.
Vai jogar dinheiro fora
Parabéns Fabiano, show de competência e profissionalismo 👏👏👏👏👏
isso mesmo, gostei de sua postura, a coisa é mais para marketing negativo na hora da venda do zero.
Realmente essa preventiva pode poucar um gasto maior no futuro muito bom
Olá Fabiano suas informações e uma jóia parabéns adoro e acompanho TDS seus vídeos um abração
Minha opiniao se o cara trocar em 30 em 30 mil acho que o cara tem cambio literalmente para sempre agora se trocar com 50 mil ja fica otimo tambem mas o povo nao troca quem compra zero km chega nos 50 60 mil km ja vende o carro vai o povo e compra e se troca e quando da pau poucas pessoas trocam
EXLENTE COLOCAÇÃO AMIGO!... PARABÉNS!PEGUEI UM KINCKES AGORA 2018 COM 55KM E JA ESTAVA PREUCUPADO!
eu penso que a melhor solução quando for para comprar um carro em segunda mão,
pedir o comprovativo em como mudou oleo da caixa assim como o filtro travoes e calços e oleo do motor assim como filtros de ar ,ar condicionado etc
Conteúdo muito esclarecedor TOOOOP.
Boa tarde irmão! Câmbio CVT stapway 2020 vc recomenda a troca de óleo com quantos km?
Tenho uma Duster 2013 Peguei 0km hoje está com 310 mil km com o óleo que veio de fábrica até agora em perfeitas condições nem tranco dá 🙏🙏🙏😭
Deve tá uma pasta preta, ao invés de óleo.
Temos que seguir o que a montadora disser independente de muitos dizerem que tem que trocar porque o óleo perde as propriedades, você irá trocar óleo velho por novo sendo que algumas peças já apresentam desgaste, não servirá para nada,deixe p fazer a troca quando infelizmente tiver que fazer algum reparo.
Boa tarde muito bom este vídeo parabéns a toda equipe grande abraço
Gostei amigo um belo trabalho de vcs parabéns vou trocar óleo do câmbio automático do meu carro blz ogd
Parabéns, pelo vídeo que foi interessante para os proprietários de carros com cambio automáticos.
Faz um video fazendo uma troca na captiva se possivel! Obrigado!
Aprendi a adotar um critério, a cada troca do óleo de motor verifica-se o nível e as características se não apresenta umidade ou manchas de possível vazamento no câmbio e a cada 50000km na troca de correia dentada e acessórios já efetuo a substituição do óleo de câmbio seja mecânico ou manual, nunca tive problemas.
Top, ontem fiz a troca do óleo do meu Azera, usei esse mesmo óleo Peak. Com 46 mil km estava em melhores condições que esse aí, carro com 9 anos.
Top Fabiano
Ferramenta e conhecimento todos deviam fazer está preventiva 👍👍👍
Olá Fabiano, ha duas semanas, após assistir este seu vídeo fiz a pergunta que você já deve ter lido inúmeras vezes aqui "...não seria então o caso de efetuar trocas regulares no fluido do robô dos câmbios automatizados? " (eu mesmo já tinha feito esta pergunta e até exclui). Pesquisando ha pouco por vídeos no canal da Motortech, achei um vídeo DUALOGIC E I-MOTION TROCA DE ÓLEO onde você explica claro e, para mim, definitivamente porque não efetuar uma "simples" troca do óleo do robô, sem efetuar a limpeza de todo o sistema e troca dos reparos. Recomendo que assistam esse vídeo. Grato.
Ótimo vídeo. Não deveria ter substituído o elemento filtrante também?
Máquina top, meu colega comprou pra oficina dele.
Boa tarde Fabiano. Nota 10, parece o mestre Teobaldo. Sigo de perto os dois canais. Acho que o Teobaldo também abriria o Cárter do câmbio para limpar. E trocar o filtro, caso esta caixa 6t30 permita?
Muito bom fabiano. Jóia esse vídeo Parabéns mais mais uma vez pelo excelente trabalho e profissionalismo. Forte abraço até a próxima
Tem que trazer ela pro SPA DO CARRO DETAILER pra fazer uma lavagem a seco neste motor com proteção pra 6 meses, uma lavagem ecológica e um enceramento técnico, descontaminação mineral e ferrosa destas rodas com proteção pra 6 meses nas caixas de rodas e uma bela higienização interior com proteção pra 4 meses em plásticos e borrachas....vai ficar melhor que nova!!!!
Sim!!
Sim!!
Sim!!
Motortech melhor oficina automotivo do Brasil .
Boa tarde Fabiano, e sobre os automatizados, mais especificamente o Dualogic, o que me diz? É ideal efetuar a troca com quantos mil km?
também estou nessa duvida, e quantos lts de oleo pega e se usar ou nao o outro produto citado no video ?
Tbm to nessa duvida, quando devo trocar do Dualogic..... meu carro ta com 42mil.....
Troque o óleo somente quando fizer alguma intervenção no robô.
Se for trocar e não desmontar e limpar, melhor deixar com o mesmo óleo.
Osse óleo é sintético ele não evapora, não queima, não gasta. Apenas acumula resíduos do desgaste do robô.
Um teste que ninguém nunca fez independente da cor do fluido são suas composições aditivas depois do fluido ser usado com x quilometragem,é normal fuido ATF escurecer e ficar com cheiro devido a composição do petróleo em alta temperatura, legal seria fazer o teste químico verificando a porcentagem de aditivos e viscosidade que permanece no óleo depois do uso equivalente a porcentagem rodada, seria interessante!?
Boa observação migo
Essa transmissão 6t30 quando foi lançada no Cobalt a Gm mandava trocar os 160.000 km ou metade disso em uso severo. No ano seguinte e nos atuais, fala que não precisa troca, apenas conferir no nível. E olha que ela não mudou nada na transmissão nem o tipo do óleo. Vai entender. Mas não resta dúvidas, que a transmissão durará mais se trocar de tempos em tempos...
As montadoras dizem pra não trocar tendo em vista a quebra do cambio, forçando o dono a gastar com reparo ou trocar de carro. Fonte : Amigo que trabalha em Concessionaria
e nos 2019>> manda trocar com 80k;
@@ENOQUE_RIBEIRO Opa, não sabia. Qual o carro? Procurei no site da chevrolet e nos manuais disponíveis lá, ainda tem a recomendação de não troca...(manuais 2018 -- não achei nenhum 2019)
Fala Fabiano tudo bom. Estou comprando uma máquina de trocar óleo de câmbio essa sua máquina atende a todas as montadoras um abraço de Belo Horizonte.
Ola. Até onde eu sei, atende todas e vem com dezenas de concessões.
Fabiano, muito bom o vídeo, muito esclarecedor.
Se for uma Spin a partir de 2017 já deve ser o câmbio 6T31, que é um pouco mais resistente que o 6T30. Mas ainda sim o ideal é não passar dos 30.000km na troca de óleo.
Bom dia
E o filtro, troca?
Uma duvida, você não teria que injetar o óleo novo enquanto retira o óleo velho? Esse procedimento que você fez é incorreto, pois essa linha de retorno pós radiador (que você usou para jogar o óleo para a maquina) é a mesma linha responsável pela lubrificação do cambio, ou seja você interrompeu a lubrificação do cambio durante esse procedimento, levando em consideração que o eixo de entrada gira na mesma rotação do motor, seu cambio ficou quase 2 minutos rodando a ~800rpm sem lubrificação adequada. O correto é utilizar uma maquina que coleta o óleo antigo e injeta o óleo novo simultaneamente, preservando assim a lubrificação do cambio durante o procedimento. Não tô falando que não deve trocar o óleo, mais sim trocar da maneira correta preservando a integridade do cambio.
Quando troquei o oleo faz tempo de um civic foi assim como vc descreveu o oleo novo foi sendo injetado enquanto o velho saia, ao mesmo tempo. Gasta mais um litrinho de óleo mas garante q nada de errado ocorra com uma caixa de cambio seca por alguns minutos. Tentei entrar no site da empresa da máquina mas aqui no google chrome não abriu direito, travou.
@@GoulartSPbr assista ao video th-cam.com/video/OKbBVeENC4U/w-d-xo.html - Troca de óleo de cambio automático tudo o que você precisa saber (vídeo mais completo do youtube)
- aos 6:05 Manual do GM Cruze diz: fluido Dexron VI, pág 299 do manual diz "não é necessário verificação de nível" e completa dizendo "não requer troca"
- aos 7:04 Embalagem do Dexron VI diz: "prazo de validade 5 anos"
- aos 14:30 minutos, mostra que o cambio Aisin 6T35, do Cruze, utliza o Fluido ACDelco Dexrpon VI, 9,2 litros, troca a cada 50 mil km.
Resumo: quem gosta do carro troca a cada 50 mil km ou a cada 5 anos!
@@lpletsch 5 anos dura dentro da embalagem, depois que usou já não é a mesma validade.
Acabei de deixar o meu carro para fazer a troca numa oficina especializada, disseram que não haveria condições de esperar, acabei pegando um Uber pra voltar pra casa. Coincidentemente, o Uber era um carro igual o meu, automático, não resisti e perguntei ao motorista se já tinha trocado o óleo do Câmbio! disse ele: no manual não diz nada, na concessionária disseram que não precisa, não vou trocar....O brasileiro descobriu agora o câmbio automático, só que ainda vai ter que aprender pela dor do bolso quando quebrar um desses câmbios. Gostei do vídeo!
Obrigado amigo muito importante sua explicação técnica
Parabéns ótimo vídeo muito bem abordado o tema
boa noite, show de bola.
mesmo assim nos, consumidor final, ficamos na duvida em relação ao manual. Troca parcial ou Completa?
A Honda informa troca parcial de 3l. E agora o que seguir.
abraÇos
Essa máquina de troca é tudo de bom.
tive um Honda crv nunca foi trocado o óleo. peguei com 80 mil e vendi com 170 mil.
Prezado Fabiano, tira uma dúvida pra nós. O cambio cvt de 4 velocidades da duster é confiável?
Um abraço e parabéns pelo trabalho.
Por favor o senhor poderia informar qual é o valor para efetuar a troca do óleo do Câmbio Automático da Duster ano 2014
Deixei minha curtida no vídeo e sou inscrito no canal..
Gosto muito de vídeos de câmbio automático, acho legal trabalhar com isso..
Uma dúvida: é de qual estado? E onde encontro uma oficina decente assim no RJ?
Boa noite, excelente video! Por curiosidade quanto fica uma troca igual esse que vc fez ( MO e oleo?)
Olá não tenho nada contra..mas a concessionária recomenda 120 trocar com 30 ou 40 ...como entender uma discrepância tão grande ????
Acompanho todos os videos
Boa tarde Fabiano,estou assistindo seu vídeo hoje,tenho um new fiesta 2013 titanium câmbio powershift 6 marchas,quando eu preciso trocar o óleo? Ele está com 125 mil
Bom dia.
Fluido do câmbio eu troco cada 60mil km.
Troca por máquina paguei última 3mil.
Bastante importante é esclarecedor!
Boa noite amigo top essa máquina de troca de óleo
Amigo hoje qual a melhor máquina e onde comprar (máquina de troca Óleo câmbio automático)
Boa noite sou de porto alegre e comprei uma gran tour automatica 2009 e nao tenho historico de manutencao vou fazer a troca do oleo imediatamente
Fabiano você poderia fazer um teste trocando o óleo da SPIN daqui 5mil km.... Acredito que ele sairá da mesma cor que esse aí... Existe algum teste pra se medir o nível de contaminação do óleo? Ou de limalia no mesmo...?
Posso tirar uma amostra, mas não vai estar assim com certeza.
Sempre soube que câmbio automático tem que trocar óleo. Um especialista do RS trabalha com câmbio automático quebrados porque os proprietários rodaram mais dê 50 km e não trocaram o fluido . Ele disse quê câmbio CVT com 40 mil Km têm que trocar, não CVT com 50 mil Km
Na minhá opinião, para manter o câmbio limpo, vale a pena fazer a troca sempre. Lembrem do Marea. Um carro fantástico que foi levado a sentença de morte pela própria MONTADORA QUE RECOMENDAVA A TROCA DE OLEO A CADA 20.000 KM.
Meu próximo carro será um automático Gostaria de saber o valor medio dessa manutenção? Adoro os vídeos, mas nao sou mecânico e já tive um bravo DUOLOGIC. Deixou saudades, super carro....Abraço Fabiano
Ola fabiano!! Os audios entao baixos amigo!! Parabéns pelo trabalho de vocês!! Abç
Acho que as montadoras que não recomendam se baseiam no fato de que o proprietário só vá ficar com o carro até os 200k ou 10 anos de uso.
Muito bom!
40 mil km ou 4 anos, o que vencer primeiro.
Isso?
Boa tarde, quando possível mostre a manutenção de Volkswagen UP I-motion, principalmente do seu câmbio, por gentileza!
Muito bom esse vídeo, ajudou muito
Caramba já me preocupava com o óleo do motor do meu cerato 2011 automático agora que vi esse video da troca do cambio automático teria que vender o carro pra trocar o óleo todo rs
Muito boa sua informação parabéns
Boa noite,Fabiano!
O cambio AT8 da peugeot 208 ,qual seria a km certa da troca total do óleo de câmbio, estou em SP ?. Aguardo retorno.
O fluido da transmissão automática deve ser trocado a cada 5 anos ou 60-80 mil km, o que acontecer primeiro.
Boa tarde Fabiano tem um Ford Fusion Titanium 2014 está com 80 mil no manual fala com 100 mil pra troca de óleo, qual é o certo pra realizar a troca ?
Troquei com 25, 50 e agora 75.000...melhor trocar e não ficar na mão.
Gostei do vídeo, só poderia ter deixado o contato para que os clientes podesse fazer o serviço nesta conceituada loja
Boa tarde Fabiano, adorei esse vídeo, tenho uma pergunta e gostaria que se poder me responde. Comprei um Honda fit 2008 automático, minha preocupação era coma troca do óleo da caixa CVT, levei a uma oficina conhecida, o mecânico deu algumas voltas e disse não pode efetuar a troca pois o câmbio podeira travar. Isso pode realmente acontecer?
Segundo o mecânico o câmbio estava trepidando, fiquei sem entender. Será que pode me ajudar
Olha... normalmente essa trepidaçào se resolve com a troca do óleo.
Leve em uma oficina especializada em câmbios automáticos.
obrigado amigo. Deus abencoe sempre
Eu acho que faz a cada 40K ou 4 anos... eu tenho feito dessa maneira e não tive problema.
Óleo de qualquer câmbio se deve trocar a cada 40 mil ou 2 anos o que ocorre primeiro. O sistema hidráulico o ideal é tirar um óleo limpo.
Fala Fabiano, boa tarde! Muito legal e esclarecedor o vídeo, obrigado! Olha, me tira uma dúvida por gentileza: Minha mãe tem um Civic 2007 AT desde zero, o carro é um brinco e só tem 32 mil Km ainda! Pelo tempo de uso, é recomendado trocar o óleo do câmbio? Nunca trocou!
40 ou 3 anos
Boa tarde Fabiano, eu tenho uma Compass diesel 2020 / 63 mil KM / procurei no manual e fala que o óleo é for Live, já vi pelo vídeo que é um crime este comentário do fabricante . Eu sou de Novo Hamburgo, consigo agendar um horário para ir a Motortech trocar o óleo do cambio + troca do liquido de arrefecimento, pois vi em outro vídeo da importância de substituir a cada 20 MIl KM o fluido do arrefecimento, para conservar o trocador de calor, evitar oxidação . Consigo agendar as 2 trocas e aguardar o serviço para retornar para Novo Hamburgo? .
tenho um Corolla comprei ele agora 45 .000 km então que óleo devo usar e o que trocar filtro moro no Matogrosso
Olá Fabiano... observei que vc não fez à troca c o óleo recomendado pela GM, ACDELCO 75W85. Esse que vc utilizou-se, é sintético? Aliás, o ACDELCO é Castrol. Esse é de que marca? Sou morador de Guaratuba e liguei em Joinville p fazer a substituição do óleo de transmissão, em uma oficina especializada. Qual, por seu turno, deu-me orçamento em 600,00, para a substituição. Já que a GM - concessionária, Metronorte, diz o mesmo que o manual e não recomenda. Complicado e Obrigado.
muito bem explicado, parabéns
th-cam.com/video/OKbBVeENC4U/w-d-xo.html - Troca de óleo de cambio automático tudo o que você precisa saber (vídeo mais completo do youtube)
- aos 6:05 Manual do GM Cruze diz: fluido Dexron VI, pág 299 do manual diz "não é necessário verificação de nível" e completa dizendo "não requer troca"
- aos 7:04 Embalagem do Dexron VI diz: "prazo de validade 5 anos"
- aos 14:30 minutos, mostra que o cambio Aisin 6T35, do Cruze, utliza o Fluido ACDelco Dexrpon VI, 9,2 litros, troca a cada 50 mil km.
Resumo: quem gosta do carro troca a cada 50 mil km ou a cada 5 anos!
Fabiano, uma dificuldade que estou enfrentando aqui em Sampa não é de encontrar quem faça a troca com a máquina, mas quem faça com o óleo que eu quero fornecer. No Honda Fit de minha esposa (automático de 5) querem empurram o óleo Dexron III. Vários lugares afirmaram que é o óleo correto e/ou que pode ser utilizado, porém olhando a tabela de aplicação seria o Dexron VI ou TUTELA GI/MV e claro o Honda Z1 que custa um par de rins. Posso utilizar o Dexron III ou insisto no óleo da especificação? Abraços!
Não é tão caro na concessionária, pega o genuíno honda.
Se o manual recomenda o dexron 6, não é bom usar o 3 pq o coeficiente de dilatação do 3 é menos, ou seja o dexron 6 aguenta mais calor, se no manual pedir o 3 vc pode colocar o 6 sem problema, nunca o contrário
@@pedroluis3081 exatamente. O que eu quis dizer é que insistem empurrar o óleo errado. Eu não sou leigo (pelo contrário) e estou com extrema dificuldade de achar alguém que aceite colocar o óleo que o cliente quer....rs...rs....
Tenho uma hilux com 230 km nunca troquei oleo agora trocar oleo a cada 40 km ficaria inviável carro automático
Quem for mais tiozão irá lembrar do tempo que carro com câmbio automático ou mesmo quatro portas era considerado carro de casamento. Naqueles tempos só de trocava o óleo quando algum reparo era necessário, mas isso com meio milhão de km. Agora com 30, 40k.
Os câmbios, óleo era melhores ou talvez os motoristas mais cuidadosos "antigamente"?
Bom dia meu amigo qual o o nome do óleo para colocar no câmbio automático?
Muito bom saber na prática. Obrigado
Fabiano boa tarde
Tenho um omega 3.8 v6 ano 2004.e gostaria de saber com quantos km deve se trocar o oleo do cambio automatico?ele esta com 147 mil km.peguei na mao do cara assim
Boa tarde Fabiano, tenho um fusion se 2017 flex, está com 70 mil km. Tenho que fazer a troca do óleo do câmbio. Se positivo, quanto gastaria pra fazer esse serviço. Obrigado
Minha caixa é manual ,quando peguei o carro completei e quando deu mandei trocar td óleo e fez diferença pois NÃO existo isto do óleo durar td vida do carro
Bom dia tenho uma Fiat toro 2.4 tá com 113 km a Fiat mim falou q não precisa troca oque VCS mim fala
Olá amigo na verdade nenhum Manual dis qui é vitalício tipo para sempre isso é impossível todo óleo.perde suas propriedades sem contar que ao passar do tempo o óleo se mistura com malhas de ferro cobre ou dos compositions gerando o desgaste das peças e entupindo os filtros e evitando que o carro aplique os pacotes fazendo dar tombos ou queimando os pacotes no câmbio al4 o manual não diz se é vitalício ele apenas não diz nada mas no site do fabricante ele pede a troca com 80 mil sempre ente no site do fabricante
Boa tarde eu tenho uma scenic fãz três anos que eu a possui como fasso para trocar o óleo vc está em São Paulo em que endereço manda ou seu telefone. Obrigado
Boa noite, comprei um Honda HR-V 2019/20, está com 10 mil km, o manual manda trocar o óleo do câmbio com 40 mil ou 36 meses, portanto o meu fez 36 em dezembro/22, devo realmente trocar o óleo do câmbio ou não?
Bom dia Fabiano. Eu fiquei em duvida sobre a troca do elemento filtrante do cambio automatico. Qdo vc troca o oleo do cambio nao teria q trocar o filtro tambem? Como é este procedimento da troca do filtro, antes ou depois da troca do oleo? Grato