Uma coisa que nunca supero em Fleabag é o susto que eu tomei (e que vi muitos comentarem que também tomaram) quando o Padre vira e quebra a quarta parede também. Nunca me senti tão exposta e acredito que a ideia fosse exatamente essa, deve ter sido exatamente isso que a Fleabag sentiu e acho isso genial demais.
"Ela dorme com todo mundo, ela bebe até cair, ela fala smp a coisa mais inconveniente na pior hora possível" hahhaha não creio que esse áudio saiu daqui! q tudo
Tem uma entrevista da Phoebe Waller-Bridge com o Stephen Colbert que eles discutem sobre o significado da raposa, e ele diz que interpreta a raposa como O Cão do Céu (The Hound of Heaven), fazendo referência a um poema do Francis Thomson. O poema diz sobre um homem que a todo momento tenta escapar de Deus, mas não consegue, não importa para onde ele fuja, Deus sempre o encontra. Então a Phoebe coloca essa raposa como um simbolismo desse cão de caça do céu, que em última instância simboliza Deus. Em vários momentos o padre se refere as raposas como animais que o perseguem, daí a Phoebe faz essa metáfora, o Deus que persegue, que não o deixa escapar do ministério, que a todo momento o traz de volta e o lembra dessa relação mais profunda, com o Divino. Trazendo essa perspectiva que a relação do padre com Deus ultrapassa a sua própria vontade, pois o próprio Deus não o deixa escapar, não importa aonde ele vá. Por isso esse final é tão forte, quando ele parte do ponto de ônibus a raposa permanece indo atrás dele, por isso ela diz “ele foi por ali”. Reforça a escolha dele entre a Fleabag e Deus, já que ele não consegue fugir desse “cão de caça”.
A cena final, com a “despedida” dela, é uma das cenas mais lindas que eu já vi. Quando vi pela primeira vez, quase me peguei acenando de volta pra tela.
Eu só consigo pensar no que o pai de Fleabag disse a ela perto do final: "Acho que você sabe como amar mais do que qualquer um de nós, por isso acha tudo tão doloroso..." Nossa, essa fala me machucou de uma forma... e ao mesmo tempo me confrontou tanto! Eu fiquei chorando com a tela no pause, sabe. Me fez refletir se vale a pena viver a vida perdurando animosidades e rancor por um dia ter sido ferida por alguém que amo... Eu queria ter a capacidade da Fleabag de amar, apesar da dor. É uma série que sempre tive interesse em assistir e depois que vi a Isabela dando sua análise, corri sem medo para encontrá-la. E uau, eu não me arrependo nenhum pouco. Fleabag ficou como uma marca em mim para sempre 🖤
Essa é uma das séries mais reais que existe, apesar dos (ou exatamente por causa dos) momentos absurdos que tem. Normalmente os personagens principais de uma obra são supostamente os mocinhos bons, aqueles que defenderíamos a todo custo, perfeitos. Mas essa não é a Fleabag. Ela não é perfeita, nós não somos perfeitos. Ela fez uma grande cagada, nós fazemos cagadas. Ela se arrepende muito, nós nos arrependemos muito também.
Sempre achei que a fleabag falava com a bu quando quebrava a 4 parede. No sentido de ser tão solitária já que a melhor amiga dela morreu ela “inventou” a Bu na cabeça dela e falava várias coisas olhando pra “gente” mas falando com a Bu. Tanto que quando o padre percebe que ela tá fazendo isso e pergunta pra ela o assunto era sobre a amiga. E aí aparece a Bu balançando negativamente a cabeça pra ela não falar tantos detalhes do que realmente aconteceu
Eu sempre interpretei isso como a representação da culpa e da depressão. Então qnd ela finalmente decide seguir em frente, a gente fica ali no ponto, deixados para traz.
AMOOO Fleabag!!! a Phoebe fez a 1° temporada baseada num monologo muito elogiado dela, (mas que diverte ainda mais na serie) e pretendia parar por ali. Mas ela teve a sacada genial de que alguém ver as interações com a câmera ou consciência da protagonista renderia uma segunda temporada (que pra mim é melhor ainda que a 1°) e criou um enredo original e toda a historia do padre gato. Pra mim ela ser curtinha e muito bem encerada é a cereja do bolo, muito melhor acabar deixando um gostinho de quero mais do que se estender mais do que o necessário e acabar perdendo a qualidade e a graça.
A genialidade dessa série é impressionante, já vi duas vezes e quero ver mais. Isabela não exagerou em nada! A quebra da quarta parede é ímpar. Veja sem medo.
Fleabag é a única série que pretendo rever de novo e de novo pela vida, me afeta profundamente e sinto que preciso dela como uma espécie de sentido, de atualização.
Diálogos incríveis, referências marcantes, visual impecável, personagens complexos e fáceis de entender . A inovação fica pela quebra da quarta parede , um diálogo aberto e corriqueiro com o telespectador. Simplesmente incrível.
Chorei de vc falando da relação das duas irmãs. É uma das maneiras que descreveria minha relação com o Gabriel, meu irmão. E é tão tocante por que saber que nossa relação poderia ser descrita assim me deixa profundamente feliz, por que foi real. Ele não ta aqui faz um ano e 4 meses, mas saber que foi real e cru e lindo....me deixa mto feliz mesmo;
7:28 "Ela escreve com muita brevidade. (...) Ela tem o dom de achar, em cada entrecho que ela cria, exatamente aquela situação, momento, conversa que vai, ao mesmo tempo, sintetizar tudo que ela tá querendo dizer naquele episódio em particular, mas também deixar um enorme espaço entre tudo que acontece para que você, espectador, se expanda dentro do episódio. Você entra com os seus sentimentos, com tudo que aquilo te provoca e você vai tornando ele maior" a perspicácia de saber traduzir em palavras aquilo que demora até mesmo pra gente notar e apontar o dedo sobre. isabela, é por isso que vc sempre será famosa! 😭
Não acredito que a Isabela fez um vídeo de 11 minutos sobre Fleabag, agora posso dizer: ganhei meu dia! Já assisti Fleabag mais de 2 vezes e cada assistida melhor fica. Excelente vídeo, você conseguiu sintetizar tudo que eu acho desse série fabulosa.
Acompanhar o amor da Fleabag com o padre é algo tão avassalador, e a ideia de que perfeitos semelhantes não ficam juntos é genial para o caso da personagem. O trunfo da Fleabag é a perseverança dela. Mesmo tudo tendo sempre o mesmo final trágico, ela vive cada amor, e isso é inspirador.
acho que a cena que mais mexeu comigo revendo fleabag foi a da boo falando que os lápis tem borrachas nas pontas porque as pessoas erram. as vezes é mt difícil a gnt conseguir perdoar os outros e ainda mais difícil conseguir se perdoar pelos erros que cometemos. de fato a série é pfta
Ótima crítica, como sempre. O que mais achei interessate na série é o humor irônico e autodepreciativo pra contar uma história tão sensível e tocante. E a ideia de que nos tornamos adultos e continuamos amadurecendo/aprendendo.
Cara eu quando assisti o final, eu chorei, eu chorei pra caramba tanto por ela não ter ficado com aquela perfeição de homem tanto porque a série acabou definitivamente, e eu chorei mais ainda quando ela se virou e deu um tchauzinho pro telespectador foi lindo
MEMES 0:28: Rompe barreiras, inova aspectos, cada elemento se casa 2:33: ela dorme com todo mundo, bebe até cair... 3:03: você vê as pingas mas não ve meus tombos 4:24 SUPER EFICIENTE, SUPER COMPETENTE
Eu acho essa série TÃO genial. A Phoebe é tão incrível. Ela tem uma coisa nela que ninguém nunca conseguirá fazer igual, só ela tem isso. Phoebe é genial
Dois prazeres que se pode ter: 1) assistir uma série fenomenal, ser arrebatado por ela e ficar órfão quando ela acaba; 2) ter as mesmas sensações num vídeo de 11:35' da Isabela, nos fazendo reviver tudo o que a série nos presenteou. Obrigado Isa !
Fleabag é uma das melhores séries de comédia que eu já vi. É algo tão instigante e prazeroso de ver que você fica maravilhado em como a Phoebe Waller Bridge pode ter uma imaginação encantadora.
fleabag é uma série incrivel, insuportavelmente bem escrita; das muitas séries a que assisti, apenas O METODO KOMINSKY ( netflix) acho que equivale nas sacadas deliciosamente tragicomicas de Fleabag...
Enrolei anos pra assistir essa série, e nossa que sensação gostosa de assistir uma série tão boa e diferente de tudo que se tem produzido ultimamente. A cena dela e da irmã na palestra onde só elas levantam a mão, eu dei uma gargalhada tão alta. A cena final da série eu senti a sensação de estar me despedindo de alguém que eu nunca mais vou ver. Eu levo séries e filmes só como entretenimento mesmo, mas essa série é uma das poucas que me marcaram.
Wue analise brilhante!!! Mas enquanto eu assistia, por baixo do sarcasmo etc eu só conseguia pensar: que dor! Dor! Dor! Dor! Ela vai tentando se desvencilhar da dor, engolir o luto, a dificuldade de comunicação com pai, e no final esse amor desencontrado. Dói.
Eu acho incrível que no fim de tudo, ela dá adeus a pra gente (pra outra versão dela mesma) como um significado de que, finalmente, ela superou e amadureceu. Essa série é incrível, já vi umas 5 vezes cada temporada e não me canso de ver e encontrar coisas novas. ❤️
Fleabeg é perfeita demais. Assisti uma vez por recomendação de uma amiga e as outras três vezes por paixão própria... Uma grande amiga (Ste) que é tão apaixonada pela Fleabeg que ela mudou o tema da tese de doutorado que era (produções cinematográficas de terror produzida por mulheres) para analisar a obra produzida por Phoebe Waller-Bridge. Agora, se você (s) gostaram de fleabeg vão amar também I May Destroy you com a tão maravilhosa quanto a Phoebe, Michaela Coel. Quanta perfeição dessas duas mulheres fodas.
Pode ser que seja lindo, vou baixar a série e conferir; mas, mas..., lindo é como vc se expressa, o que nos diz e como diz; lindo é vc buscar e achar as palavras para expressar o seu contentamento e perplexidade com uma obra tão sensível e bem feita... Um carinhoso abraço; Isa, bela.
Assisti o primeiro episódio e fiquei pensando "esse negócio não é pra mim" . Ainda bem que eu percebi que tava errado e continuei assistindo, porque a série é simplesmente GENIAL!
Resolvi assistir por curiosidade e me surpreendeu positivamente. Simplesmente não consegui parar de assistir. Terminei as 2 temporadas num tapa e me senti órfão depois. Série maravilhosa.
Assisti a série toda essa semana, Isabela, porque comecei a assistir este vídeo. Agora, voltei pra terminar de ver o que você tinha a dizer. E concordo com tudo. Fleabag é maravilhosa! Vai morar no meu coração pra sempre.
Eu assisti Fleabag no final de semana passado e me apaixonei por completo. Suas palavras ao analisar os acontecimentos me fizeram ter vontade de assistir de novo porque vale muito a pena. Eu fiquei refletindo sobre vários aspectos da vida porque a série nos traz isso de forma tão profunda e singela ao mesmo tempo que fica difícil não parar para observar nossos comportamentos. Estou simplesmente encantado com Fleabag.
Eu comecei a primeira umas 2x e nunca dei continuidade. Esse ano resolvi dar uma última oportunidade e adivinha? Matei as duas temporadas em 1 dia. MEU DEUS q série ma-ra-vi-lho-sa. Tem coisas q a gente só consegue dar o devido valor com o tempo e Fleabag é uma dessas.
Sou boscovista juramentada, fã da fila do gargarejo. Sempre compartilho as críticas com meus amigos. O mundo inteiro tem que te seguir, Isabela! Você estudou psicanálise ou antropologia, Isabela? Você sempre acerta em cheio!
@@advogadodaboscov1090 , eu sei disso porque às vezes tem sessão nostalgia e dá para notar a diferença das críticas antigas. Não suporto críticos pedantes que só falam das paletas de cores e tecnicismo de bastidores, a Isabela é única e incomparável!
É insano de bom, desde a atuação da Phoebe, até às minúcias das rubricas do roteiro! Essa menina promete demais, estou ansioso por seus próximos trabalho, assim como os do Donald Glover (criador e protagonista de Atlanta). Eles representam oq tem de melhor na nossa geração Por favor Isa, dê uma chance para Atlanta (tem na Netflix)!!
descobri seu canal através do tiktok, amei as suas críticas e reviews, você fala muito bem!! concordo MUITO sobre fleabag ser melhor que perfeito, sempre que penso sobre acho que fica um pouquinho mais genial já estou ansiosa para a nova série da phoebe waller-bridge pro prime video
Isabela, eu tô hipnotizada com seus vídeos. Além de toda minha paixão pela arte dramática, como o caso de Fleabag (uma das séries da minha vida) você traz outros olhares e dicas de outras produções. Parabéns 👏🏻
A série é absurda! Interpretações maravilhosas, a conversa irônica com o espectador a partir da quebra da quarta parede. Um olhar sensível, profundo e, em boa parte da narrativa, bem humorado dos dramas que ocorrem no passado e que podem nos afetar pela vida inteira. Pena que ocorreram apenas duas temporadas...
Essa notificação foi a melhor coisa do dia. Me encantei tanto pela crítica escrita no blog que pedi MUITO no Twitter para a Isabella fazer em vídeo. Ela prometeu e cumpriu! Me emocionei um pouquinho com sua análise, simplesmente maravilhosa. Obrigado!
Olha, já assistir alguns vídeos seus pela tv, por isso não dava para comentar, entretanto, estou aqui para lhe dar este elogio: VOCÊ FOI UN TESOURO ACHADO AQUI NESTE TH-cam, QUE GOSTOSO VER SEUS VÍDEOS!
Eu poderia passar o dia inteiro falando de Fleabag porque eu gosto de absolutamente tudo. De quando o padre a viu quebrando a quarta parede até o final bem Noites de Cabíria. Espero que a Phoebe Waller-Bridge a revisite aos 50 anos. Isabela, eu acho incrível a sua precisão com as palavras. Te leio há tanto tempo e isso sempre me impressionou. Escrever ou falar sobre algo que a gente não gostou é muito mais fácil que quando a gente gostou, por isso sempre procuro suas críticas depois que vejo algo muito bom. Foi assim com Capernaum, Watchmen (HBO) e tantos outros títulos. É muito bom ter você como referência num momento em que o cinema é visto com olhos descartáveis e pessoas sem um mínimo de bagagem fazem críticas que conseguem alcançar milhares. Parabéns pelo trabalho!
Ah Isabela, vc fez eu ter vontade de reassistir, mas se só com a crítica eu já dei algumas lágrimas com gargalhadas, imagina vendo a série. Ufa talvez seja necessário!
essa série é perfeita em muitos níveis. A relação da Claire e da Fleabag é uma coisa linda. A Fleabag se apaixonar por um padre é o plot mais genial que eu já vi.
A gente vê que a pessoa realmente amou uma obra quando ela se emociona ao falar sobre ela. Eu me peguei emocionado várias vezes nessa série, pq ela trata questões que todo mundo já passou em algum momento da vida. Uma das melhores que já assisti. Jamais vou esquecer.
Não dei nada pela série quando tentei assistir pela segunda vez, mas me surpreendi. Simplesmente incrível. A cena que ela desabafa no restaurante com o cara que fornece o empréstimo para ela e a do confessionário são as melhores ma minha opinião. Nelas, ela expõe a dor que carrega. Nem precisa falar do padre né? Apesar de ama-la e deixar claro isso para ela, ele faz uma escolha e arca com as consequências, mesmo que doa; e assim também somos nós nas escolhas que fazemos na vida. Chorei, ri e senti com cada um dos personagens. Inclusive, alguns não terem um nome definido pode ser exatamente para nos identificarmos com maior facilidade com eles. Simplesmente incrível. Impecável.
Isabela acaba de provocar em todos/ todas nós uma vontade imensa de assistir Fleabag . Adorei a citação psicanalítica do conceito de ego : mediador de conflitos ,provoca o raciocínio, a tolerância e o amadurecimento. O elenco britânico deve ser tbém espetacular.
Assisti Fleabag depois de começar a assistir essa sua crítica, parei antes dos spoilers e voltei depois de terminar e estou chorando até agora. É realmente muito lindo o relacionamento dela com a irmã, e a lágrima que o padre derruba no final, me destruiu por dentro. Excelente seriado, curto, porém parecia que eram episódios de 1hr mesmo.
Acho ótimo que sejam só duas temporadas e que não continue. A série é tão boa que é assim que deve ficar. O final é de uma sensibilidade enorme. Tudo funciona muito bem. É uma mistura de emoções e sentimentos. Os atores arrasam. É muito boa mesmo. Vi só agora, em razão desta análise da Izabela Bosvov. Obrigada pela força das tuas palavras. E, parabéns.
Parabéns para o editor da resenha. Os cortes com a atriz de fleabeag pareciam estar interagindo com a crítica. Divertidíssimos. A série e a crítica. Muito bom!
Quando o padre percebe ela quebrando a quarta parede, pra mim é um dos momentos mais poderosos.
Simmmmm 💕💕💕💕💕
eu adorei kakakakka pirei
É como se só ele entendesse ela. Só ele vê como ela é de verdade
@@nubiafabino1086 SIM! Nesse momento mostra o tamanho da conexão dos dois, é lindo 😭
eu gritei juntinha dele kkkkkkkkkkk
Pra mim a cena final dessa série é uma das coisas mais belas que eu já vi. Não da pra terminar e não ficar catártico, dói profundamente.
Foi lírico Demais. Foi especial e surpreende. ❣️
E a música é ótima... Do Alabama Shakes
Sim! Aquele final doeu!
quando vc se da conta, ta chorando e nem sabe direito pq
Eu vejo de novo
toda vez que eu quero dar uma choradinha!
Uma coisa que nunca supero em Fleabag é o susto que eu tomei (e que vi muitos comentarem que também tomaram) quando o Padre vira e quebra a quarta parede também. Nunca me senti tão exposta e acredito que a ideia fosse exatamente essa, deve ter sido exatamente isso que a Fleabag sentiu e acho isso genial demais.
"Ela dorme com todo mundo, ela bebe até cair, ela fala smp a coisa mais inconveniente na pior hora possível" hahhaha não creio que esse áudio saiu daqui! q tudo
A cena da raposa é simplesmente genial. A raposa aparecendo no final e Fleabag respondendo "Ele foi por ali". Phoebe Waller-Bridge é brilhante!!
Explica
@@VM-ve4xu também queria entender o significado da raposa
Eu entendi que a raposa significa a vontade dele de pecar, como o animal persegue ele assim como o pecado nos persegue
Tem uma entrevista da Phoebe Waller-Bridge com o Stephen Colbert que eles discutem sobre o significado da raposa, e ele diz que interpreta a raposa como O Cão do Céu (The Hound of Heaven), fazendo referência a um poema do Francis Thomson. O poema diz sobre um homem que a todo momento tenta escapar de Deus, mas não consegue, não importa para onde ele fuja, Deus sempre o encontra. Então a Phoebe coloca essa raposa como um simbolismo desse cão de caça do céu, que em última instância simboliza Deus. Em vários momentos o padre se refere as raposas como animais que o perseguem, daí a Phoebe faz essa metáfora, o Deus que persegue, que não o deixa escapar do ministério, que a todo momento o traz de volta e o lembra dessa relação mais profunda, com o Divino. Trazendo essa perspectiva que a relação do padre com Deus ultrapassa a sua própria vontade, pois o próprio Deus não o deixa escapar, não importa aonde ele vá. Por isso esse final é tão forte, quando ele parte do ponto de ônibus a raposa permanece indo atrás dele, por isso ela diz “ele foi por ali”. Reforça a escolha dele entre a Fleabag e Deus, já que ele não consegue fugir desse “cão de caça”.
@@marianamendes3425 mds que lindo significado! incrível como tantos detalhes pequenos na série simbolizam tantas coisas profundas
A última cena, em que ela recusa que a gnt a acompanhe... Gênia!
Eu dei tchau quando ela acenou.
Deu tchau chorando no final da série 🥺
Eu dei tchau chorando 🥺
O episodio do restaurante S2E1 é o melhor episódio que já vi de qualquer série
Eu não me canso de repetir isso. Ali não sobra e não falta nada. Eh perfeito
SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quando ela olha pra câmera e fala: isso é uma história de amor, eu me arrepio demaisss
É massa
é incrivel demais
Eu veria 2 horas da Isabela falando de Fleabag facil facil !
duas coisas que amo
totaaal!
A cena final, com a “despedida” dela, é uma das cenas mais lindas que eu já vi. Quando vi pela primeira vez, quase me peguei acenando de volta pra tela.
eu acenei, parecia realmente q ela tava falando cmg, assistir essa série me lembrou de coisas kkkkkkk
Eu acenei, até ri quando ela "acenou" de volta kkkk
Eu acenei 😢
A Olivia Colman nessa série é sensacional
Como sempre, eu amo odiar aquela personagem desgraçada dela 😍
Olivia Colman é incrível em tudo que se propõe!
foi a primeira personagem dela q eu gravei o rosto, por ódio mesmo kkkkk
que atriz mds
@@Gabriela282810 nossa, sim! Depois da série o rosto dela ficou marcado demais pra mim.
@@Gabriela282810 até hoje eu chamo a Olivia de madrasta da Flebag , espetacularmente insuportável
Eu amei essa série. Tragicomédia de altissimo nível. Eu nunca vou tirar esse diálogo da cabeça: - I love you.
- It'll pass.
💔
Que dor que deu
Love is not for weak people.
Típico dos britânicos : humor trágico
Seguido por um querido e destruidor "I love you too"
nunca superei esta cena aqui
Sou louca por essa série. Quem nunca foi a Fleabag na vida?
Gostaria rs. ADORO ela DEMAIS
Ela é a Vani inglesa 🤣❤️
ela é a cara da clarice falcão, mas mil vezes mais apaixonante que qualquer outra mulher que eu ja tenha visto.
Series da vida e para a vida: The Orange County e Fleabag
Eu só consigo pensar no que o pai de Fleabag disse a ela perto do final: "Acho que você sabe como amar mais do que qualquer um de nós, por isso acha tudo tão doloroso..." Nossa, essa fala me machucou de uma forma... e ao mesmo tempo me confrontou tanto!
Eu fiquei chorando com a tela no pause, sabe.
Me fez refletir se vale a pena viver a vida perdurando animosidades e rancor por um dia ter sido ferida por alguém que amo... Eu queria ter a capacidade da Fleabag de amar, apesar da dor.
É uma série que sempre tive interesse em assistir e depois que vi a Isabela dando sua análise, corri sem medo para encontrá-la. E uau, eu não me arrependo nenhum pouco.
Fleabag ficou como uma marca em mim para sempre 🖤
Essa é uma das séries mais reais que existe, apesar dos (ou exatamente por causa dos) momentos absurdos que tem. Normalmente os personagens principais de uma obra são supostamente os mocinhos bons, aqueles que defenderíamos a todo custo, perfeitos. Mas essa não é a Fleabag. Ela não é perfeita, nós não somos perfeitos. Ela fez uma grande cagada, nós fazemos cagadas. Ela se arrepende muito, nós nos arrependemos muito também.
Exatamente. Gosto de obras assim, que nos mostra os erros dos personagens tbm. Por isso gosto de séries como Breaking Bad e Vis a Vis por exemplo
A cena que o banqueiro desabafa com ela e ela só escuta sem olhar p/"gente'' é uma das minhas favoritas
A cena do padre "entrando" na quarta parede é genial, contribui para a trama de uma forma tão inteligente
Lições para a vida: Se a Isabela falar "eletrizante" no review, CORRA PARA ASSISTIR OBRA IMEDIATAMENTE!
Já caí de boca ontem novamente, é TUDO
Pra mim, o mais genial dessa série foi perceber ao final de 2 temporadas nós nunca soubemos o nome verdadeiro da "Fleabag".
Nem do pai dela
Nem do padre
🙀
Esse recurso é muito usado na literatura para causar a sensação de universalidade, de que pode ser qualquer um de nós. Muito legal mesmo
Não percebi omg
Sempre achei que a fleabag falava com a bu quando quebrava a 4 parede. No sentido de ser tão solitária já que a melhor amiga dela morreu ela “inventou” a Bu na cabeça dela e falava várias coisas olhando pra “gente” mas falando com a Bu. Tanto que quando o padre percebe que ela tá fazendo isso e pergunta pra ela o assunto era sobre a amiga. E aí aparece a Bu balançando negativamente a cabeça pra ela não falar tantos detalhes do que realmente aconteceu
uau!
Eu sempre interpretei isso como a representação da culpa e da depressão. Então qnd ela finalmente decide seguir em frente, a gente fica ali no ponto, deixados para traz.
AMOOO Fleabag!!! a Phoebe fez a 1° temporada baseada num monologo muito elogiado dela, (mas que diverte ainda mais na serie) e pretendia parar por ali. Mas ela teve a sacada genial de que alguém ver as interações com a câmera ou consciência da protagonista renderia uma segunda temporada (que pra mim é melhor ainda que a 1°) e criou um enredo original e toda a historia do padre gato. Pra mim ela ser curtinha e muito bem encerada é a cereja do bolo, muito melhor acabar deixando um gostinho de quero mais do que se estender mais do que o necessário e acabar perdendo a qualidade e a graça.
A genialidade dessa série é impressionante, já vi duas vezes e quero ver mais. Isabela não exagerou em nada! A quebra da quarta parede é ímpar. Veja sem medo.
o momento ' do I look like a pencil ?" no ultimo ep é irretocável, engraçado, desesperador e cheio de cumplicidade, eu morro de rir toda vez
Fleabag é a única série que pretendo rever de novo e de novo pela vida, me afeta profundamente e sinto que preciso dela como uma espécie de sentido, de atualização.
O melhor é que ela começa bem humorada, depois vai ganhando camadas na medida em que vai conhecendo os personagens.
Diálogos incríveis, referências marcantes, visual impecável, personagens complexos e fáceis de entender . A inovação fica pela quebra da quarta parede , um diálogo aberto e corriqueiro com o telespectador. Simplesmente incrível.
Chorei de vc falando da relação das duas irmãs. É uma das maneiras que descreveria minha relação com o Gabriel, meu irmão. E é tão tocante por que saber que nossa relação poderia ser descrita assim me deixa profundamente feliz, por que foi real. Ele não ta aqui faz um ano e 4 meses, mas saber que foi real e cru e lindo....me deixa mto feliz mesmo;
Sinto muito.
@@Naoéogabriel7 obrigada !
Meus sentimentos ❤😢
Humor e sarcasmo, com jorradas de ácido, típico do humor britânico.
Hahahahaha seu nome
@@Lane_Sales hahaha
Ao mesmo tempo que tem esse humor típico, é inovador, é refrescante, trás a originalidade
Amoooooooo. Eu adooooooo Phoebeee amo DEMAIS o papel dela na série.
@@beatriznascimento4332 Partilho da sua opinião
7:28 "Ela escreve com muita brevidade. (...) Ela tem o dom de achar, em cada entrecho que ela cria, exatamente aquela situação, momento, conversa que vai, ao mesmo tempo, sintetizar tudo que ela tá querendo dizer naquele episódio em particular, mas também deixar um enorme espaço entre tudo que acontece para que você, espectador, se expanda dentro do episódio. Você entra com os seus sentimentos, com tudo que aquilo te provoca e você vai tornando ele maior"
a perspicácia de saber traduzir em palavras aquilo que demora até mesmo pra gente notar e apontar o dedo sobre. isabela, é por isso que vc sempre será famosa! 😭
Não acredito que a Isabela fez um vídeo de 11 minutos sobre Fleabag, agora posso dizer: ganhei meu dia!
Já assisti Fleabag mais de 2 vezes e cada assistida melhor fica.
Excelente vídeo, você conseguiu sintetizar tudo que eu acho desse série fabulosa.
Já é minha série preferida. Maratonei. É tão divertida e tão profunda ao mesmo tempo. Um espetáculo!!!
Simmmmmmmmm
Acompanhar o amor da Fleabag com o padre é algo tão avassalador, e a ideia de que perfeitos semelhantes não ficam juntos é genial para o caso da personagem.
O trunfo da Fleabag é a perseverança dela. Mesmo tudo tendo sempre o mesmo final trágico, ela vive cada amor, e isso é inspirador.
“Ela dorme com todo mundo, ela bebe até cair, ela fala sempre a coisa mais inconveniente na pior hora possível”…. Haha e nasceu um meme. Amo ❤️
acho que a cena que mais mexeu comigo revendo fleabag foi a da boo falando que os lápis tem borrachas nas pontas porque as pessoas erram. as vezes é mt difícil a gnt conseguir perdoar os outros e ainda mais difícil conseguir se perdoar pelos erros que cometemos. de fato a série é pfta
Ótima crítica, como sempre. O que mais achei interessate na série é o humor irônico e autodepreciativo pra contar uma história tão sensível e tocante. E a ideia de que nos tornamos adultos e continuamos amadurecendo/aprendendo.
Uma crítica que deixa a gente emocionado. Incrível como uma análise pode explicitar tantas camadas de emoções sem cair em pieguices, Encantado.
Cara eu quando assisti o final, eu chorei, eu chorei pra caramba tanto por ela não ter ficado com aquela perfeição de homem tanto porque a série acabou definitivamente, e eu chorei mais ainda quando ela se virou e deu um tchauzinho pro telespectador foi lindo
A doll virou uma máquina de resenhas só de conteúdos incríveis, amando!!! 🥰🥰
kkkkk a doll
Quase acreditei que você era você mesmo, mas você não é ela!!! Sacou?
Vc não é a Ana, vc desse na boquinha da garrafa. É apenas uma fake Bolsonarista.
MEMES
0:28: Rompe barreiras, inova aspectos, cada elemento se casa
2:33: ela dorme com todo mundo, bebe até cair...
3:03: você vê as pingas mas não ve meus tombos
4:24 SUPER EFICIENTE, SUPER COMPETENTE
faltou ela dizer que a claire é bem sucedida e a fleabag ngm bota fé hahahaha
Não me canso de assistir, pois é uma verdadeira obra de arte, como poucas atualmente.
Eu acho essa série TÃO genial. A Phoebe é tão incrível. Ela tem uma coisa nela que ninguém nunca conseguirá fazer igual, só ela tem isso. Phoebe é genial
Dois prazeres que se pode ter: 1) assistir uma série fenomenal, ser arrebatado por ela e ficar órfão quando ela acaba; 2) ter as mesmas sensações num vídeo de 11:35' da Isabela, nos fazendo reviver tudo o que a série nos presenteou. Obrigado Isa !
1. A cena da terapia também é incrível. 2. A descrição da relação entre as irmãs me surpreendeu pelo sentido que faz. 3. Quero ser amigo da Boscov.
Fleabag é uma das melhores séries de comédia que eu já vi. É algo tão instigante e prazeroso de ver que você fica maravilhado em como a Phoebe Waller Bridge pode ter uma imaginação encantadora.
Uma das melhores séries que vi nos últimos tempos. Doses perfeitas e equilibradas entre humor e dor. E que diálogos!
Quais as outras?
@@mol_1999 boa pergunta
Que sequências sensacionais de críticas!!!
fleabag é uma série incrivel, insuportavelmente bem escrita; das muitas séries a que assisti, apenas O METODO KOMINSKY ( netflix) acho que equivale nas sacadas deliciosamente tragicomicas de Fleabag...
Tbm amei, impecável. Como envelhecer faz bem pra algumas pessoas, né?!
Se cuida. Abraço.
Enrolei anos pra assistir essa série, e nossa que sensação gostosa de assistir uma série tão boa e diferente de tudo que se tem produzido ultimamente. A cena dela e da irmã na palestra onde só elas levantam a mão, eu dei uma gargalhada tão alta. A cena final da série eu senti a sensação de estar me despedindo de alguém que eu nunca mais vou ver. Eu levo séries e filmes só como entretenimento mesmo, mas essa série é uma das poucas que me marcaram.
Cmg tmb
A série é incrível! Que bom você ter feito a análise e comentários sobre ela. Eu amei e já estou sentindo falta!
A segunda temporada pra mim é uma obra de arte, perfeita do começo ao fim
Eu to apaixonado e triste pois não terá mais temporadas!! Eu amo suas análises!!!! beijos
Wue analise brilhante!!! Mas enquanto eu assistia, por baixo do sarcasmo etc eu só conseguia pensar: que dor! Dor! Dor! Dor! Ela vai tentando se desvencilhar da dor, engolir o luto, a dificuldade de comunicação com pai, e no final esse amor desencontrado. Dói.
Cinco motivos para assistir:
O padre
O padre
O padre
O padre
Isabela Boscov indicou !!!!!!!
😂😂😂😂😂
Eu ri muito dela falando "O padre gato". Isabela maravilhosa como sempre!
O padre. 😄
Já quero! 😂😂😂😂
hahahaha
Isabela vc é tão exata nós comentários.. parabéns
Eu acho incrível que no fim de tudo, ela dá adeus a pra gente (pra outra versão dela mesma) como um significado de que, finalmente, ela superou e amadureceu. Essa série é incrível, já vi umas 5 vezes cada temporada e não me canso de ver e encontrar coisas novas. ❤️
Fleabeg é perfeita demais. Assisti uma vez por recomendação de uma amiga e as outras três vezes por paixão própria... Uma grande amiga (Ste) que é tão apaixonada pela Fleabeg que ela mudou o tema da tese de doutorado que era (produções cinematográficas de terror produzida por mulheres) para analisar a obra produzida por Phoebe Waller-Bridge. Agora, se você (s) gostaram de fleabeg vão amar também I May Destroy you com a tão maravilhosa quanto a Phoebe, Michaela Coel. Quanta perfeição dessas duas mulheres fodas.
Valeu DEMAIS Fuuu
Quem dá uma dica dessas nem é gente, é anjo! Obrigada
Pode ser que seja lindo, vou baixar a série e conferir; mas, mas..., lindo é como vc se expressa, o que nos diz e como diz; lindo é vc buscar e achar as palavras para expressar o seu contentamento e perplexidade com uma obra tão sensível e bem feita...
Um carinhoso abraço; Isa, bela.
eu simplesmente AMO Fleabag. É uma das melhores séries que eu já vi na vida. A Phoebe é de uma genialidade absurda.
D E S L U M B R A N T E a Fleabag. O final é de uma beleza única. Delicada leitura, Isabela.
Emocionado aqui com a emoção da Isabela ao comentar Fleabag. ❤️❤️
Valeu!
Assisti o primeiro episódio e fiquei pensando "esse negócio não é pra mim" . Ainda bem que eu percebi que tava errado e continuei assistindo, porque a série é simplesmente GENIAL!
Resolvi assistir por curiosidade e me surpreendeu positivamente. Simplesmente não consegui parar de assistir. Terminei as 2 temporadas num tapa e me senti órfão depois.
Série maravilhosa.
Boa noite professora, sim sua fala é uma aula maravilhosa!!!
Assisti a série toda essa semana, Isabela, porque comecei a assistir este vídeo. Agora, voltei pra terminar de ver o que você tinha a dizer. E concordo com tudo. Fleabag é maravilhosa! Vai morar no meu coração pra sempre.
Essa série Fleabag é ótima. O humor britânico da melhor forma possível. Vale muito ver e rever Fleabag..
Oii por favor onde está passando está série??? Obrigada 😊
@@silvanaferrero9376 tem no prime video, 2 temporadas e já está finalizada.
@@silvanaferrero9376 A série da Fleabag está na Amazon Prime Vídeo..
@@Arte67 valeu
Eu assisti Fleabag no final de semana passado e me apaixonei por completo. Suas palavras ao analisar os acontecimentos me fizeram ter vontade de assistir de novo porque vale muito a pena. Eu fiquei refletindo sobre vários aspectos da vida porque a série nos traz isso de forma tão profunda e singela ao mesmo tempo que fica difícil não parar para observar nossos comportamentos. Estou simplesmente encantado com Fleabag.
Eu comecei a primeira umas 2x e nunca dei continuidade. Esse ano resolvi dar uma última oportunidade e adivinha? Matei as duas temporadas em 1 dia. MEU DEUS q série ma-ra-vi-lho-sa. Tem coisas q a gente só consegue dar o devido valor com o tempo e Fleabag é uma dessas.
Amo Fleabag. Andrew Scott perfeito!
Sou boscovista juramentada, fã da fila do gargarejo. Sempre compartilho as críticas com meus amigos. O mundo inteiro tem que te seguir, Isabela! Você estudou psicanálise ou antropologia, Isabela? Você sempre acerta em cheio!
Amei a religião Boscovista
@@advogadodaboscov1090 , ela arrepia, arrebenta, mata a pau e faz todos os outros críticos parecerem menininhos de jardim de infância…
@@nilzafreire9525 Isa é da vanguarda, nos primórdios do TH-cam ela já fazia as reviews! O texto mudou, melhorou ainda mais com o tempo.
@@advogadodaboscov1090 , eu sei disso porque às vezes tem sessão nostalgia e dá para notar a diferença das críticas antigas. Não suporto críticos pedantes que só falam das paletas de cores e tecnicismo de bastidores, a Isabela é única e incomparável!
@@nilzafreire9525 Críticas propositivas, reflexivas e amparadas por um repertório vasto de conhecimento.
É insano de bom, desde a atuação da Phoebe, até às minúcias das rubricas do roteiro! Essa menina promete demais, estou ansioso por seus próximos trabalho, assim como os do Donald Glover (criador e protagonista de Atlanta). Eles representam oq tem de melhor na nossa geração
Por favor Isa, dê uma chance para Atlanta (tem na Netflix)!!
descobri seu canal através do tiktok, amei as suas críticas e reviews, você fala muito bem!!
concordo MUITO sobre fleabag ser melhor que perfeito, sempre que penso sobre acho que fica um pouquinho mais genial
já estou ansiosa para a nova série da phoebe waller-bridge pro prime video
Isabela, eu tô hipnotizada com seus vídeos. Além de toda minha paixão pela arte dramática, como o caso de Fleabag (uma das séries da minha vida) você traz outros olhares e dicas de outras produções. Parabéns 👏🏻
A série é absurda! Interpretações maravilhosas, a conversa irônica com o espectador a partir da quebra da quarta parede. Um olhar sensível, profundo e, em boa parte da narrativa, bem humorado dos dramas que ocorrem no passado e que podem nos afetar pela vida inteira. Pena que ocorreram apenas duas temporadas...
Essa notificação foi a melhor coisa do dia. Me encantei tanto pela crítica escrita no blog que pedi MUITO no Twitter para a Isabella fazer em vídeo. Ela prometeu e cumpriu! Me emocionei um pouquinho com sua análise, simplesmente maravilhosa. Obrigado!
Olha, já assistir alguns vídeos seus pela tv, por isso não dava para comentar, entretanto, estou aqui para lhe dar este elogio: VOCÊ FOI UN TESOURO ACHADO AQUI NESTE TH-cam, QUE GOSTOSO VER SEUS VÍDEOS!
Isabela, concordo, mas diria q sim - Fleabag é perfeita.
Concordando com Isabela, revisto é ainda melhor! Excelente seriado! Cheio de delicadeza e humor!
Essa série se tornou uma das minhas favoritas de todos os tempos! Amo demais!!
Eu poderia passar o dia inteiro falando de Fleabag porque eu gosto de absolutamente tudo. De quando o padre a viu quebrando a quarta parede até o final bem Noites de Cabíria. Espero que a Phoebe Waller-Bridge a revisite aos 50 anos.
Isabela, eu acho incrível a sua precisão com as palavras. Te leio há tanto tempo e isso sempre me impressionou. Escrever ou falar sobre algo que a gente não gostou é muito mais fácil que quando a gente gostou, por isso sempre procuro suas críticas depois que vejo algo muito bom. Foi assim com Capernaum, Watchmen (HBO) e tantos outros títulos. É muito bom ter você como referência num momento em que o cinema é visto com olhos descartáveis e pessoas sem um mínimo de bagagem fazem críticas que conseguem alcançar milhares.
Parabéns pelo trabalho!
Fleabag é um clássico da nossa geração. Ótima review, como sempre!
(eu também AMO Killing Eve
emocionado em como você também percebeu que a coisa mais bonita da série eh a relação da claire e da fleabag
Que deleite esse vídeo sobre uma das melhores séries que já assisti
Bacana a interação dela com a câmera, é esse um dos pontos fortes da série.
Mas poxa, que final triste... 😭😭⛪⛪
Você descreveu tão bem essa série maravilhosa❤
A crítica e a série, ambas maravilhosas! Amo Fleabag! ❤️
Ah Isabela, vc fez eu ter vontade de reassistir, mas se só com a crítica eu já dei algumas lágrimas com gargalhadas, imagina vendo a série. Ufa talvez seja necessário!
Muito Isabela, realmente, ajuda muito a entender todos os personagens
essa série é perfeita em muitos níveis.
A relação da Claire e da Fleabag é uma coisa linda.
A Fleabag se apaixonar por um padre é o plot mais genial que eu já vi.
Tive dificuldade em terminar a 1a temporada, não me cativou. Mas a segunda, nossa... aquela chegada do Padre, mudou tudo para mim!!
A gente vê que a pessoa realmente amou uma obra quando ela se emociona ao falar sobre ela. Eu me peguei emocionado várias vezes nessa série, pq ela trata questões que todo mundo já passou em algum momento da vida. Uma das melhores que já assisti. Jamais vou esquecer.
Eu sou encantado por Fleabag! Amei a revisão, Isabela.
Nossa só de falar sobre ego não ser necessariamente egoísmo já merece like
Psicanálise?
Eu fiquei apaixonada por essa série , e um espetáculo !
Não dei nada pela série quando tentei assistir pela segunda vez, mas me surpreendi. Simplesmente incrível. A cena que ela desabafa no restaurante com o cara que fornece o empréstimo para ela e a do confessionário são as melhores ma minha opinião. Nelas, ela expõe a dor que carrega.
Nem precisa falar do padre né? Apesar de ama-la e deixar claro isso para ela, ele faz uma escolha e arca com as consequências, mesmo que doa; e assim também somos nós nas escolhas que fazemos na vida.
Chorei, ri e senti com cada um dos personagens. Inclusive, alguns não terem um nome definido pode ser exatamente para nos identificarmos com maior facilidade com eles.
Simplesmente incrível. Impecável.
Isabela acaba de provocar em todos/ todas nós uma vontade imensa de assistir Fleabag . Adorei a citação psicanalítica do conceito de ego : mediador de conflitos ,provoca o raciocínio, a tolerância e o amadurecimento. O elenco britânico deve ser tbém espetacular.
Assisti Fleabag depois de começar a assistir essa sua crítica, parei antes dos spoilers e voltei depois de terminar e estou chorando até agora. É realmente muito lindo o relacionamento dela com a irmã, e a lágrima que o padre derruba no final, me destruiu por dentro. Excelente seriado, curto, porém parecia que eram episódios de 1hr mesmo.
Acho ótimo que sejam só duas temporadas e que não continue.
A série é tão boa que é assim que deve ficar.
O final é de uma sensibilidade enorme.
Tudo funciona muito bem. É uma mistura de emoções e sentimentos. Os atores arrasam. É muito boa mesmo.
Vi só agora, em razão desta análise da Izabela Bosvov. Obrigada pela força das tuas palavras. E, parabéns.
Série GENIAL! 💡
Uma das melhores na Amazon.
Parabéns para o editor da resenha. Os cortes com a atriz de fleabeag pareciam estar interagindo com a crítica. Divertidíssimos. A série e a crítica. Muito bom!
Meu Deus, Isabela é maravilhosa. Deveria fazer vlogs todos os dias.