Pensando RPG dois momentos que provam o que vc falou foram a luta contra os nazgul em amon sul e contra laracna em cirith ungol. Frodo é fodástico, quase tanto quanto sam nessa ultima e muito mais na primeira
Perfeito em suas ponderações como sempre, Frodo é uns dos personagens mais fortes da terra média, mas isso realmente não dá para se notar nos filmes, para isso é preciso entender como funciona a magia no universo de TLoR, aí você pode ver que a jornada do portador do anel não é apenas andar, acampar e escalar um vulcão.
Eu confesso, acho um Frodo um bom personagem; apesar de reconhecer que em muitas vezes foi praticamente carregado pelos outros, sempre o reconheci como alguém determinado. Mas de fato, o filme não deixa isso muito explícito.
Nossa, incrível como esse vídeo me ajudou não só a como criar personagens melhores mas também como trazer esse conceito (da proatividade) para minha própria vida. Obrigado!
hoje joguei uma one shot com uma amiga minha q nunca havia ouvido falar de rpg de mesa e ela me surpreendeu matando um inimigo que para ela era mortal praticamente quebrando as regras
Gosto de personagens mais pe no chão, acho que o frodo e um personagem interessante, ele é bem pé no chão e o tipo de combate que ele tem e mais pessoal, prefiro muito mais um personagem igual ao frodo do que por exemplo um personagem igual o Goku, forçado e que sempre se sairá por cima....
Frodo é mais legal nos livros. No filme ele parece mais um cracudo do anel. Mesmo nos livros ele não é tão combatente quando o próprio Merry ou Pippin, porém ele sempre é visto como sendo nobre e sábio; Frodo daria um bom personagem para liderar um grupo, porque ele foi bem criado pelo Bilbo, conhece de história, idiomas e é educado e fala bem. Além disso ele também é um cara bem inteligente. Acho que o fato de não ser um guerreiro propriamente dito o torna menos atrativo.
mas acho frodo é um ótimo personagem, ele era um hobbit comum, não como bilbo ,ele era só um rapaz sofreu muito, carregando o anel qualquer um ficaria fraco, como diz o anel tirava forças, e destruía , é dominava suas vítimas , não viu gollum o estado que ele ficou , mas frodo foi muito forte ,que bem no final ele foi dominado mas quando perdeu o dedo da mão recuperou sua força é destruiu o um anel é derrotou o sauron o senhor do escuro , ninguém teria a chance como frodo teve e conseguiu .
@@gelsonfamiliajackson6541 Justamente. Os Hobbits eles mostraram possuir uma grande resistência ao Mal e a sua corrupção. Se ele não fosse tão resistente, tão sábio e tal, ele já teria sido consumido pelo Um Anel.
@@gelsonfamiliajackson6541 Vou discordar de um ponto seu. O Bilbo também nunca foi muito aventureiro não. Até a metade do livro do Hobbit ele reclamava de ter se juntado à aventura. O Frodo era mais aventureiro que o Bilbo pq cresceu ouvindo a história da aventura dele.
Um personagem mais ativo também pode ser um personagem pé no chão (como no caso do Frodo dos livros). É apenas um fato que personagens passivos demais podem tornar uma obra enfadonha.
Talvez me critiquem, mas eu acho que um personagem que equilibra bem o seu lado passivo e reativo é o soluço de como treinar seu dragão. Tirando alguns plot devices, ele sempre tenta equilibrar a força do time com o seu conhecimento sem se tornar um personagem chato.
Essa é a ideia, falar sobre "contar histórias" de um modo geral, que pode ser livro, roteiro, RPG, etc. Mas aí tem alguns vídeos mais exclusivos de RPG aqui e ali também. Mesmo assim uns 80% tento focar no "contar histórias".
Cara, sou muiro culpado de fazer personagem que só se deixa levar. No entanto, é difícil fazer um personagem proativo quando o mestre, e o grupo em geral, ignora teus backgrounds, motivacoes pessoais, e só se preocupa com o cenário. Ainda to pra entrar num grupo que foque no roleplay (incluindo grupos de Vampiro...)
Como prometido, foi realmente um podcast caprichado esse, com um tema que vai dos jogos até pras nossas vidas, pois as vezes também entramos nesse estado de reatividade desconectada para com a realidade, muitas vezes por medo de fazer decisões ruins. Por isso, o importante é pensar (mas não em exagero), seguir seus ideais, e tomar as rédeas da vida. Mas voltando ao rpg, uma mesa onde os jogadores e os NPC's são proativos com certeza é muito mais viva e divertida. Semana que vem vou começar a minha primeira campanha oficial como mestre. Com certeza vou errar, mas quero garantir que seja uma experiência memorável.
Que legal. E tomara que dê certo aí a sessão. Curti muito a mentalidade, errar vamos errar mesmo, negócio é mestrar sem medo que vai ficar muito bom! =)
O senhor dos anéis não tem como único personagem principal o Frodo, todos os personagens que fazem parte da sociedade do anel são os personagens principal da obra.
Leonardo graças a você, eu que sou preguiçoso para ler livros, finalmente tomei coragem para ler Senhor dos Aneis de tanto que você fala bem dos livros. Decidi começar por A Sociedade do Anel, só pra ver com meus próprios olhos esse Frodo do livro que você adora citar como exemplo de personagem. A história mal começou e eu ja fiquei encantado com aquela introdução dos Hobbits no prólogo 😁
Nunca joguei RPG de mesa (meus amigos moram longe de mais e são vadios de mais para esse tipo de compromisso), mas acho que se fosse jogar meu personagem ia ser um cara bem no naipe do Letho (The Witcher).
Existem plataformas virtuais para se jogar rpg de mesa online. Procura pelo roll20 e fala com seus amigos. Internet está ai para aproximar as pessoas. Mas recomendo usarem webcam e um headset, pq a graça é ver a cara de pânico dos amigos quando o beholder aparece.
Gostei muito do seu canal. Tem me ajudado bastante! Será que vc poderia dar dicas de como criar nomes de personagens, eu sinto muita dificuldade nessa parte, sempre acabo dando nomes comuns ou bobos ou simplesmente sem nexo.
Léo faça uma stream com Gruntar AzeCos e Beholder, não sei se vcs se conhecem ou se relacionam bem, mas tenho vocês como referência do RPG nacional... entendo que jogar em stream muda um pouco da essência básica do jogo, porém um game com vocês seria um aprendizado diferenciado para muitos....
Tem dois podcasts meus batendo papo com o Gruntar. Os Azecos e Beholder já não tenho muito contato. Mas pode ser. Ainda quero gravar uma RPG bem maneiro pra galera. Faz uns dois anos (tem playlist no canal) joguei com meus amigos aqui, mas deu muito problema técnico e paramos.
@@geovaniopaleirojf4467 achei que eram dois, a gente ia marcar o segundo e acho que esqueceu. Mas tá aqui, foi antes de começar a botar os podcasts sempre no TH-cam - www.pensandorpg.com.br/2017/09/podcast-pensando-rpg-102-bate-papo-com.html
Pensei "mas o que leva ele a dizer algo tão "brusco" em relação ao personagem. " resolvi ouvir os pontos da perspectiva e realmente, Frodo no filme não passa tanto carisma. Ele segue o fluxo da história mas não é favoritado (por ninguém que conheço). Tenho que dizer, os dialogos no livro parecem BEM longos em. Você recomenda a leitura no futuro? Acha cansativo?
Pros padrões de hoje o livro tem sim uma narrativa bem arrastada, se comparada a dos livros de fantasia atuais. Então pode ser arrastado mesmo. O primeiro livro eh bem arrastado, melhorando após o conselho de Elrond. Muita gente desiste ali pelo capítulo do Tom Bombadil. Eu acho o livro maravilhoso. Mas a linguagem, tempo de descrição, diálogo, etc, são de uma época em que a narrativa fluía bem mais lenta. Além disso, a galera não tinha tanta referência de fantasia como tem hoje. Então o Tolkien descreve e muito cada coisa.
No meu caso, o excesso de informações ajuda na minha imersão de cenário, ambientação. No momento estou lendo um livro diferente (Estudo Sobre Venenos), como é uma trilogia devo demorar para comprar os Livros do Senhor dos Anéis. Gostaria de tomar a liberdade e indicar uma saga pela qual sou apaixonado: Deltora Quest. É uma saga que ainda não tive a oportunidade de terminar, mas conquistou meu coração. Desculpe o texto extenso. Obrigado pela atenção, passarei a acompanhar seu conteúdo.
Ainda bem que ninguém segue a risca essas dicas por que suas histórias devem ser monótonas e sem brilho... Seguindo tantas regras só devem ser umas iguais as outras sem nenhuma sensação de liberdade
Cara, eu n concordo muito a critica a katniss ou frodo por exemplo. Mostra uma realidade que muitas fantasias n mostram, por isso acho essas obras mais originais. Melhor do que os herois que tem 12 anos mas precisam resolver todos os problemas do mundo e todos dependem dele e ngm sabe fazer nd e eh tudo inutil. Serve pra criancas e em obras infantis, mas pra marmanjo igual a mim sao insuportaveis
Há um problema na sua avaliação de Frodo. O tropo dele não é o do escolhido, mas sim o do "Santo", que também pode ser chamado de "mártir". Sua função na história não é a de agir proativamente, mas de seguir os desígnios de "Deus", e faz isso heroicamente, mesmo sabendo que para isso, deve se entregar em sacrifício. Sobre o fato de ele não ser o personagem mais popular, você tem razão, mas isto não ocorre porque ele foi mal pensado. Frodo não foi o personagem criado para ser uma projeção do leitor. Sua função na história é dar uma razão para a luta que se trava ao redor dele. Com a decadência do catolicismo, tropos de mártires não são mais admirados. O herói moderno precisa ser individualista e pro-ativo. Numa saga católica, como é o caso de "O Senhor dos Anéis", ainda havia espaço para o mártir. Coisa que o mundo contemporâneo normalmente rejeita. As falhas e fraquezas de Frodo são correspondentes a algumas falas de Jesus, tais como: "Pai, afasta de mim este cálice " ou "Pai, porque me abandonastes". Isto faz parte do imaginário cristão. Entregar-se em sacrifício numa luta pelo bem. Claro que você está certo sobre não ser adequado nos dias de hoje, fazer mártires e santos. Este tropo já não agrada ninguém. Mas não confunda. Frodo não é um "escolhido" como Bilbo ou Harry Potter. No imaginário católico de Tolkien, Froto está numa condição superior a do escolhido escolhido. Ele é o mártir, aquele que entrega a si mesmo e tranforma-se na mão de Cristo. É sacrificado e depois recompensado com o paraíso. Isso é meio brega mesmo e completamente fora de moda, mas esta é a história do "Senhor dos Anéis". Uma história que não pode ser completamente apreciada sem recorrer a mitologia católica.
Como que o frodo não toma decisões importantes?? Ele decidiu levar o ANEL, anel que até mesmo gandalf não tinha forças pra levar. Frodo foi importantíssimo na história meu amigo. Aqui o autor do vídeo desconsidera totalmente a influência maligna do anel e seu poder de corrupção, olha a coragem que Frodo teve.
Vc ouviu o programa? No livro sim. No filme ele só decide levar o anel, se você assistir à cena, por já estar sendo influenciado por ele. Então ele decide levar no filme não pra salvar o mundo, mas porque já não consegue mais se desfazer do anel.
Por causa das mudanças que tão vindo no TH-cam, dificilmente vai rolar de fazer conteúdo com os jogos e tal, porque pode ser marcado como pra criança e me ferrar.
Sei lá, parecia q quem deveria carregar o anel seria o Sam e não o Frodo, só acho q Gandalf escolheu o portador do anel como forma de teste, me simpatizei com Sam, carregou o amigo, foi injustiçado e tomou boas decisões. (Isso é só uma dedução sobre o filme, faz tempo q vi tal obra)
Três coisas que vocês precisam saber para criar mundos de RPG e de Fantasia - th-cam.com/video/D4YZShEa4SQ/w-d-xo.html
Pensando RPG dois momentos que provam o que vc falou foram a luta contra os nazgul em amon sul e contra laracna em cirith ungol. Frodo é fodástico, quase tanto quanto sam nessa ultima e muito mais na primeira
Perfeito em suas ponderações como sempre, Frodo é uns dos personagens mais fortes da terra média, mas isso realmente não dá para se notar nos filmes, para isso é preciso entender como funciona a magia no universo de TLoR, aí você pode ver que a jornada do portador do anel não é apenas andar, acampar e escalar um vulcão.
Pois é. Acaba faltando muita coisa no filme, e aí o pessoal desvaloriza muito ele. No livro ele é um personagem bem mais interessante.
Eu não criei Frodo, criei o Bilbo, EU FUI ATRÁS DE UMA AVENTURAAAAAAAA
hahahah isso aeee
Crie Sam o verdadeiro herói da terra media.
@@davynicacio isso mesmo
@@davynicacio vdd man... Eu pago pau pra ele
@@davynicacio bem, Sam não foi quem carregou o fardo do anel. Bom, em todo caso, prefiro Aragorn
Melhor podcaster sobre rpg
Opa! Fico muito feliz que curta tanto assim =)
Heberth Ryan cara, tem vários muito bons
Aham!
Como na vida amigo não deixe a vida o levar seja o protagonista e ser pro ativo vai fazer a diferença em tudo.
heheh isso ae
Eu adoro sua voz andrógina de tia velha!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ahuahauahu vdd
HUHUEHUREHUTEJUEHJ
Eu gostei da interpretação dele
com os personagens. Principalmente mesmo
com os mais velhos. Já que de fato, ele têm
voz de velho. Kkk
Eu tbm
Parece a voz de um dublador, mds esqueci o nome dele
É mt parecida
Eu confesso, acho um Frodo um bom personagem; apesar de reconhecer que em muitas vezes foi praticamente carregado pelos outros, sempre o reconheci como alguém determinado. Mas de fato, o filme não deixa isso muito explícito.
Frodo do filme é um personagem...do livro é completamente outro
Nossa, incrível como esse vídeo me ajudou não só a como criar personagens melhores mas também como trazer esse conceito (da proatividade) para minha própria vida. Obrigado!
Opa, que bom que curtiu tanto!
hoje joguei uma one shot com uma amiga minha q nunca havia ouvido falar de rpg de mesa e ela me surpreendeu matando um inimigo que para ela era mortal praticamente quebrando as regras
Legal!
07:40 - Baixou o dublador do Chaves
KKK VERDADE
@@th_diamond1449 issu issu issu
Gosto de personagens mais pe no chão, acho que o frodo e um personagem interessante, ele é bem pé no chão e o tipo de combate que ele tem e mais pessoal, prefiro muito mais um personagem igual ao frodo do que por exemplo um personagem igual o Goku, forçado e que sempre se sairá por cima....
Frodo é mais legal nos livros. No filme ele parece mais um cracudo do anel. Mesmo nos livros ele não é tão combatente quando o próprio Merry ou Pippin, porém ele sempre é visto como sendo nobre e sábio; Frodo daria um bom personagem para liderar um grupo, porque ele foi bem criado pelo Bilbo, conhece de história, idiomas e é educado e fala bem. Além disso ele também é um cara bem inteligente. Acho que o fato de não ser um guerreiro propriamente dito o torna menos atrativo.
mas acho frodo é um ótimo personagem, ele era um hobbit comum, não como bilbo ,ele era só um rapaz sofreu muito, carregando o anel qualquer um ficaria fraco, como diz o anel tirava forças, e destruía , é dominava suas vítimas , não viu gollum o estado que ele ficou , mas frodo foi muito forte ,que bem no final ele foi dominado mas quando perdeu o dedo da mão recuperou sua força é destruiu o um anel é derrotou o sauron o senhor do escuro , ninguém teria a chance como frodo teve e conseguiu .
@@gelsonfamiliajackson6541 Justamente. Os Hobbits eles mostraram possuir uma grande resistência ao Mal e a sua corrupção. Se ele não fosse tão resistente, tão sábio e tal, ele já teria sido consumido pelo Um Anel.
@@gelsonfamiliajackson6541 Vou discordar de um ponto seu. O Bilbo também nunca foi muito aventureiro não. Até a metade do livro do Hobbit ele reclamava de ter se juntado à aventura. O Frodo era mais aventureiro que o Bilbo pq cresceu ouvindo a história da aventura dele.
Um personagem mais ativo também pode ser um personagem pé no chão (como no caso do Frodo dos livros). É apenas um fato que personagens passivos demais podem tornar uma obra enfadonha.
Talvez me critiquem, mas eu acho que um personagem que equilibra bem o seu lado passivo e reativo é o soluço de como treinar seu dragão.
Tirando alguns plot devices, ele sempre tenta equilibrar a força do time com o seu conhecimento sem se tornar um personagem chato.
Seu canal é muito bom. Suas liçoes servem tanto para construções de roteiro quanto mesa de RPG
Essa é a ideia, falar sobre "contar histórias" de um modo geral, que pode ser livro, roteiro, RPG, etc. Mas aí tem alguns vídeos mais exclusivos de RPG aqui e ali também. Mesmo assim uns 80% tento focar no "contar histórias".
Adorei o novo formato do Podcast Léo! Mandou super bem, principalmente nas narrações das cenas! 👏🏻🙌🏻=)
Opa, que bom! Fiquei mega orgulhoso com o resultado também =)
Cara, sou muiro culpado de fazer personagem que só se deixa levar. No entanto, é difícil fazer um personagem proativo quando o mestre, e o grupo em geral, ignora teus backgrounds, motivacoes pessoais, e só se preocupa com o cenário. Ainda to pra entrar num grupo que foque no roleplay (incluindo grupos de Vampiro...)
melhor post daqui..
Se o teu grupo não foca nessas coisas conversa com os caras
Ou conversa com eles,ou se separa do grupo aí vai forçar o mestre a focar na sua situação
Meu mestre colocou minha mãe morta pra lutar cotra mim, o cara é um monstro
@@Bradoque-7473 taporr
Como prometido, foi realmente um podcast caprichado esse, com um tema que vai dos jogos até pras nossas vidas, pois as vezes também entramos nesse estado de reatividade desconectada para com a realidade, muitas vezes por medo de fazer decisões ruins. Por isso, o importante é pensar (mas não em exagero), seguir seus ideais, e tomar as rédeas da vida. Mas voltando ao rpg, uma mesa onde os jogadores e os NPC's são proativos com certeza é muito mais viva e divertida.
Semana que vem vou começar a minha primeira campanha oficial como mestre. Com certeza vou errar, mas quero garantir que seja uma experiência memorável.
Que legal. E tomara que dê certo aí a sessão. Curti muito a mentalidade, errar vamos errar mesmo, negócio é mestrar sem medo que vai ficar muito bom! =)
Como alguém que sempre fez personagens de rpg iguais ao Frodo, obrigado!
Se for o do livro, ele é foda.
Parabéns pelo trabalho cara era o tipo de conteúdo que eu estava procurando.
O sam pra mim é o verdadeiro heroi da historia, se n fosse por ele o frodo n teria aguentado
Smeagol para mim é o verdadeiro herói, sem ele Sam e Frodo não chegariam a Mordor e o anel não teria caído na lava
@Edvaldo Aparecido - Ler Para Sempre a minha?
O senhor dos anéis não tem como único personagem principal o Frodo, todos os personagens que fazem parte da sociedade do anel são os personagens principal da obra.
NICE!
Eu sou do RPG Maker. E é sempre bom ter
esse tipo de conteúdo, pra me inspirar.
Leonardo graças a você, eu que sou preguiçoso para ler livros, finalmente tomei coragem para ler Senhor dos Aneis de tanto que você fala bem dos livros. Decidi começar por A Sociedade do Anel, só pra ver com meus próprios olhos esse Frodo do livro que você adora citar como exemplo de personagem. A história mal começou e eu ja fiquei encantado com aquela introdução dos Hobbits no prólogo 😁
Isso porque começa devagar. Se já gostou do começo, que muitos consideram arrastados, vai amar o resto!
@@PensandoRPG Cada introdução trabalhada lá da pra sentir o carinho e dedicação do autor criando aquele mundo, bom demais!
Eu estou lendo,estou no segundo,achei a linguagem um pouco estranha no começo mais já me acostumei
muito bom o video! Por mais personagens pro ativos,
Isso aí, um brinde a eles rs \o/
Deu até vontade de ler o livro. Cara, para mim o Harry Potter é bem ativo na trama.
Nunca joguei RPG de mesa (meus amigos moram longe de mais e são vadios de mais para esse tipo de compromisso), mas acho que se fosse jogar meu personagem ia ser um cara bem no naipe do Letho (The Witcher).
Existem plataformas virtuais para se jogar rpg de mesa online. Procura pelo roll20 e fala com seus amigos. Internet está ai para aproximar as pessoas. Mas recomendo usarem webcam e um headset, pq a graça é ver a cara de pânico dos amigos quando o beholder aparece.
Muito bom e com muita qualidade , ansioso para o próximo vídeo XD
Pra mim os personagens de maior valor são o próprio Frodo e o Smeagol. São meus favoritos.
Ótimo vídeo! Vou mandar pro meu amigo que faz os personagens igual o Frodo 😅
Booooa!
Nossa, que vídeo espetacular! ADOREI!!!
Eu fico triste porque eu gosto dele o final em que ele ajuda seu amigo awesome.
Eu ia gostar de ouvir um audiolivro com essa voz.
Vai ver o vídeo mais recente do canal =)
O que para você é mais importante em um mundo Rpg?
Aí é difícil precisar, mas gosto que seja aberto, com múltiplos fios de trama que os jogadores possam seguir.
Muito bom, parabéns!
Opa, que bom que gostou =)
Eu crio o Frodo e também crio o Bilbo, mas o sonho é me tornar um Bombadil.
Gostei muito do seu canal. Tem me ajudado bastante! Será que vc poderia dar dicas de como criar nomes de personagens, eu sinto muita dificuldade nessa parte, sempre acabo dando nomes comuns ou bobos ou simplesmente sem nexo.
Aaaah, eu gosto do Frodo
7:00 parece o Chaves matando algo
Pior que ele é o meu favorito kkkkkk
Sim, não é o favorito da maioria, o que não significa que não seja favorito de ninguém, rs. Tem muita gente fã dele hehehe
@@PensandoRPG to ligado hehehe a propósito ótimo vídeo!
Nossa ele é muito bom.
Ele é meu personagem favorito tem coisas de vocês nunca intederião, mas eu sei das coisas eu sei ..
o mizeravel é um gênio
hehehe bom que jogou =)
Cade o video dos dragoes brancos!!!???? Ô demora
mas do frodo é justificável, o mago que convocou ele é uma entidade maior que consegue ver o futuro e o destino em alguém
Como transformar um vilão em heroi( do jeito dele ?)
E sacanagem o q Gandalf faz com Bilbor no início kkkkk
Léo faça uma stream com Gruntar AzeCos e Beholder, não sei se vcs se conhecem ou se relacionam bem, mas tenho vocês como referência do RPG nacional... entendo que jogar em stream muda um pouco da essência básica do jogo, porém um game com vocês seria um aprendizado diferenciado para muitos....
Tem dois podcasts meus batendo papo com o Gruntar. Os Azecos e Beholder já não tenho muito contato. Mas pode ser. Ainda quero gravar uma RPG bem maneiro pra galera. Faz uns dois anos (tem playlist no canal) joguei com meus amigos aqui, mas deu muito problema técnico e paramos.
@@PensandoRPG poxa vida. Se tiver o link dos podcasts...... forte abraço!
@@geovaniopaleirojf4467 achei que eram dois, a gente ia marcar o segundo e acho que esqueceu. Mas tá aqui, foi antes de começar a botar os podcasts sempre no TH-cam - www.pensandorpg.com.br/2017/09/podcast-pensando-rpg-102-bate-papo-com.html
Pensei "mas o que leva ele a dizer algo tão "brusco" em relação ao personagem. " resolvi ouvir os pontos da perspectiva e realmente, Frodo no filme não passa tanto carisma. Ele segue o fluxo da história mas não é favoritado (por ninguém que conheço). Tenho que dizer, os dialogos no livro parecem BEM longos em. Você recomenda a leitura no futuro? Acha cansativo?
Pros padrões de hoje o livro tem sim uma narrativa bem arrastada, se comparada a dos livros de fantasia atuais. Então pode ser arrastado mesmo. O primeiro livro eh bem arrastado, melhorando após o conselho de Elrond. Muita gente desiste ali pelo capítulo do Tom Bombadil. Eu acho o livro maravilhoso. Mas a linguagem, tempo de descrição, diálogo, etc, são de uma época em que a narrativa fluía bem mais lenta. Além disso, a galera não tinha tanta referência de fantasia como tem hoje. Então o Tolkien descreve e muito cada coisa.
No meu caso, o excesso de informações ajuda na minha imersão de cenário, ambientação. No momento estou lendo um livro diferente (Estudo Sobre Venenos), como é uma trilogia devo demorar para comprar os Livros do Senhor dos Anéis.
Gostaria de tomar a liberdade e indicar uma saga pela qual sou apaixonado: Deltora Quest. É uma saga que ainda não tive a oportunidade de terminar, mas conquistou meu coração. Desculpe o texto extenso. Obrigado pela atenção, passarei a acompanhar seu conteúdo.
Depois vou dar uma olhada!
A sua voz é tipo a do Romário Nerd.
Coé, peixe =)
@@PensandoRPG Kkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu fui assistir senhor dos aneis por usa causa skskksksksks ja tava adiando a um bom tempo
É muito bom né?
@@kodai5542 siiiim vei
Ainda bem que ninguém segue a risca essas dicas por que suas histórias devem ser monótonas e sem brilho... Seguindo tantas regras só devem ser umas iguais as outras sem nenhuma sensação de liberdade
Cara, eu n concordo muito a critica a katniss ou frodo por exemplo. Mostra uma realidade que muitas fantasias n mostram, por isso acho essas obras mais originais. Melhor do que os herois que tem 12 anos mas precisam resolver todos os problemas do mundo e todos dependem dele e ngm sabe fazer nd e eh tudo inutil. Serve pra criancas e em obras infantis, mas pra marmanjo igual a mim sao insuportaveis
Há um problema na sua avaliação de Frodo.
O tropo dele não é o do escolhido, mas sim o do "Santo", que também pode ser chamado de "mártir". Sua função na história não é a de agir proativamente, mas de seguir os desígnios de "Deus", e faz isso heroicamente, mesmo sabendo que para isso, deve se entregar em sacrifício.
Sobre o fato de ele não ser o personagem mais popular, você tem razão, mas isto não ocorre porque ele foi mal pensado. Frodo não foi o personagem criado para ser uma projeção do leitor. Sua função na história é dar uma razão para a luta que se trava ao redor dele.
Com a decadência do catolicismo, tropos de mártires não são mais admirados. O herói moderno precisa ser individualista e pro-ativo.
Numa saga católica, como é o caso de "O Senhor dos Anéis", ainda havia espaço para o mártir. Coisa que o mundo contemporâneo normalmente rejeita.
As falhas e fraquezas de Frodo são correspondentes a algumas falas de Jesus, tais como: "Pai, afasta de mim este cálice " ou "Pai, porque me abandonastes". Isto faz parte do imaginário cristão. Entregar-se em sacrifício numa luta pelo bem.
Claro que você está certo sobre não ser adequado nos dias de hoje, fazer mártires e santos. Este tropo já não agrada ninguém.
Mas não confunda. Frodo não é um "escolhido" como Bilbo ou Harry Potter. No imaginário católico de Tolkien, Froto está numa condição superior a do escolhido escolhido. Ele é o mártir, aquele que entrega a si mesmo e tranforma-se na mão de Cristo. É sacrificado e depois recompensado com o paraíso.
Isso é meio brega mesmo e completamente fora de moda, mas esta é a história do "Senhor dos Anéis". Uma história que não pode ser completamente apreciada sem recorrer a mitologia católica.
Frodo Bolseiro é tipo o protagonista de Mirai Niki
Eles tem o mesmo mbti
Como que o frodo não toma decisões importantes?? Ele decidiu levar o ANEL, anel que até mesmo gandalf não tinha forças pra levar. Frodo foi importantíssimo na história meu amigo. Aqui o autor do vídeo desconsidera totalmente a influência maligna do anel e seu poder de corrupção, olha a coragem que Frodo teve.
Essa opção é praticamente isso: ou tu leva ou o mundo que vc conhece é destruído. Nao é uma opção, é uma obrigação.
Vc ouviu o programa? No livro sim. No filme ele só decide levar o anel, se você assistir à cena, por já estar sendo influenciado por ele. Então ele decide levar no filme não pra salvar o mundo, mas porque já não consegue mais se desfazer do anel.
Vídeo top
Nunca diga nunca
Cade o paladinão? Essa série faz falta!
Por causa das mudanças que tão vindo no TH-cam, dificilmente vai rolar de fazer conteúdo com os jogos e tal, porque pode ser marcado como pra criança e me ferrar.
@@PensandoRPG poxa, Paladinão cede suas condolências.
@@DavyLucasmnc TH-cam tá foda.
@@PensandoRPG TH-cam faz caca e vai se resolver e buscar concertar os erros perante a corte NOPE
Ela desconta nos criadores com regras idiotas🗡️
Pois é.
Frodo
Seya
Goku
Personagens reativos, eles não criam a história, a história cria eles.
Primeiro a comentar
Frodo é um protagonista horrível (pelo menos no filme nunca li o livro)
goblin slayer
Frodo é um lixo, toda a saga é excelente mas as cenas que ele aparece da até vontade de pular.. o SAM é quem salva!
Sei lá, parecia q quem deveria carregar o anel seria o Sam e não o Frodo, só acho q Gandalf escolheu o portador do anel como forma de teste, me simpatizei com Sam, carregou o amigo, foi injustiçado e tomou boas decisões. (Isso é só uma dedução sobre o filme, faz tempo q vi tal obra)
Cheguei
Chegou antes de mim aí pra fixar meu comentário rs
First
\o/
Bilbo de longe é melhor que o seu sobrinho