► Consulta Veicular com a OLHO NO CARRO e desconto de 15% com o cupom MEUCARRO! Link ➜ www.olhonocarro.com.br ► Carros usados com QUALIDADE é na TURIM MOTORS (RJ), o nosso parceiro! ➜ www.turimrj.com.br/Veiculos ► Segue o link do nosso post fixo de perguntas e resposta para vocês colocarem lá as suas dúvidas!th-cam.com/channels/eSu6-j3LxdlBLZZfmEpcpg.htmlcommunity?lb=Ugz2b5Z1Y9WcXCFEzwp4AaABCQ ► Eletrifilm, a melhor loja de insulfilm e envelopamento da zona oeste do Rio! Contato: ➜ instagram.com/eletrifilm/ ► Brazilook, fotografia para carros top! instagram.com/brazilook_/
Perfeito o vídeo. Tema polêmico e atual. Vi num fórum q o camarada tem (ou tinha) um HB20 TGDI e deu pau no pistão (furou). Levou na css e adivinhe. Não teve cobertura da garantia pois o laudo apontou que o fato gerador do problema era “agente externo” - GASOLINA RUIM - e configurou “mau uso pelo proprietário”. Não faço ideia de qnto saiu a brincadeira, mas imagino não ter sido barato! Parabéns pelo vídeo meu nobre!!! Curitiba/PR
@@jmfbus6002 pois é. Segundo a perícia da css passou o laudo foi carbonização na cabeça do pistão por excesso de enxofre e resíduos sólidos (sujeira da gasolina).
Pior que tem muito vagabundo que compra esses caros turbos e quer meter qualquer combustível comum de posto não confiável. Um amigo que tem um HB20S turbo disse que, em conversar com mecânico da Hyundai, afirmou que a maioria dos donos usam combustível de péssima qualidade.
@@Marcelojosebuenodasilva Sendo advogado do coisa ruim, talvez ela tenha abastecido só em posto duvidoso, tem muita gente mão de vaca que vai sempre naquele posto batizado por ser mais barato e aí da nisso.
Não quero acusar ninguem, mas pensar que posso ficar na mão, sem garantia, por um laudo (sabemos que no Brasil isso é facilmente burlado) jã me desamina de comprar um carro com essa tecnologia... Viva os motores Fire!!!!
Injeção direta e excelente, problema que a gasolina aqui em nosso país e um lixo. E ainda tem trouxa defendendo que a nossa gasolina e uma das melhores do mundo. Olha pelo preço que está deveria ser mesmo. 10:04 rachei falando da VW 😂
Nos motores a diesel (caminhão) a injeção direta já é usada a bastante tempo e o terror é justamente os bicos e a bomba de alta é uma fortuna tomara que nos carros se torne mais barato porque nos caminhões é duas peças que custam os" olhos das nádegas" igual o Vinícius fala!
Só lembrando que a Honda hoje tem sim motores com injeção direta mas ela não liberou o uso de etanol (não é "flex" ), o motivo o ADG High Torque explica muito bem . . . .
O novo City vai ser flex e com injeção direta, nos Turing o motor é importado por isso que não é flex e a Honda não fez a flexibilização por não compensar o investimento em relação ao baixo volume de vendas desses modelos !!
@@nerdolamaisfraco sério? Eu assisti os vídeos dele e mostra a real, agora se vc sabe mais que ele abre uma oficina e grava para a gente , falar é fácil ...
@@MrSurfing4ever ele depende dos mecânicos dele,se não fosse isso teria lascado, da suporte nenhum prós franqueados, carro que saiu lá pegando fogo em seguida, em fim,adg só é teoria pra enganar trouxa e pagar mais caro,não preciso ser especialista pra ver isso
O melhor motor do mundo para mim é o THP FLEX, o que tenho. Meu carro, hoje, está no mecânico trocando a mangueira do filtro de ar da turbina: se não troca é B.O. certo e todo motor turbo deve dar manutenção. Então, se cuida, é ótimo, assim como qualquer outro carro.
Na verdade o etanol é um dos combustíveis mais difíceis de ser adulterado. No caso que o Vinicius mencionou, adição de água no etanol, o que aconteceria seria a modificação da coloração para algo esbranquiçado parecido com leite. O etanol reage desta forma quando se adiciona água ou qualquer outro líquido, funciona como um dispositivo de segurança do combustível. Basta não abastecer caso o etanol não esteja translúcido.
@@rmfortuna é muito difícil explicar isso pra quem confunde álcool etílico com etanol anidro. Talvez seja melhor se esclarecer na mecânica do tião, onde vc obteve essa informação;.
Salve irmão... peguei meu Up Tsi 16/17 já a 3 anos... com 7.000km...só uso 100% gasolina Shell V Power... troca d óleo a cada 8.000hm...carro zerado... zero problemas...nem penso em ficar sem ele por mais 5 anos.
@@Lithium... aqui em Ctba é 0,20 centavos mais caro que a comum refinada....a comum nos postos bandeira branca a comum é formulada, qualidade muito inferior.
tenho um POLO TSi a 1 ano e esta com seus 56.000 mil kms, carro esta zero de problemas, e utilizo tanto gasolina como o tão mal afamado alcool, nada a reclamar do meu carro
Triste realidade, infelizmente os nossos combustíveis, nossas estradas, nosso sistema de transporte urbano faz a gente optar sempre pelo mais barato... gasolina e cara é ruim... peças são caríssimas.... transporte urbano ruim e caro, acaba obrigando a usar o carro de um modo severo, o desgaste é duro demais... toda a tecnologia sofre barreiras dos puristas, mas sempre vêm pra ajudar... o que precisamos é pagar menos impostos para ter carros mais acessíveis, peças mais baratas e de qualidade, para poder ter carros mais econômicos e não se tornarem futuras bombas na mão de quem não tem condições de manter um carro desse....
É só usar combustível aditivado po. É mais caro que a comum? Sim, mas por conta do aditivo, ela ajuda a preservar o motor, deixando-o com (bem) menos depósitos de carbono e a longo prazo, exigirá menos manutenção, ou seja, vc não irá gastar um caminhão de dinheiro para fazer a manutenção do motor. Se vai pesar no seu bolso, então melhor vender e comprar um carro com injeção eletrônica.
Na verdade a gasolina nem é tanto o vilão, na minha opinião é o etanol, tanto que o alguns carros com injeção direta não são flex, mas também as peças como bomba de alta, bicos, são muito caros, ainda não popularizou.
@@eduardopimenteldesouza2165 na verdade não. A solução seria usar apenas gasolina podium, mas como só temos dois rins e certamente vamos abastecer mais de duas vezes, fica complicado.
Injeção direta é show o problema é a gasolina vendida nos postos que anda bastante adulterada e acaba por detonar o sistema que é mais sensível que o sistema de injeção indireta. Normalmente o que dá mais problema no sistema é a bomba de alta que é acionada mecânicamente pelo motor .Tenho visto muita incidência desse defeito no motores TSI da VW.
Como é que as fábricas conhecem como é o nosso mercado, as características dos combustíveis aqui no Brasil e ainda sim lançam os produtos sujeitos a defeitos e falhas. Pra mim isso é uma baita picaretagem e fica muito cômodo para as montadoras terceirizar a culpa dos defeitos mesmo sabendo com o que estão lidando.
Pelas leis de emissão de poluentes, que ficarão mais rigorosas a partir de 01/2022 e mais ainda no futuro, a injeção direta será uma necessidade porque gera menos emissão de poluentes pois é um sistema mais eficiente.
@@gleitonps Eu quero que evolua, que haja novas tecnologias, mas adaptadas a realidade brasileira. Não adianta vir com tecnologia de primeiro mundo sendo que aqui as coisas tem suas particularidades. Aí fica parecendo que é preguiça das montadoras em investir em pesquisa e elas cobram caro pelo produto delas.
@@rafaqmc amigo, o que deve ser feito é termos gasolina digna assim como é no restante do mundo, e não adaptar tecnologia que é mundial ao nosso país porque aqui temos políticas picaretas, pessoas e políticos picaretas entende?
Comprei um up tsi com injeção direta Comprei usado porém com 10 mil km apenas Estou amando o carro muito econômico e anda bem de mais Lógico já estou ciente da manutenção e sei que tenho que ter cuidado com o combustível Mais levando tudo em conta pra mim tá valendo a pena!
O meu já tá com mais de 120k, não fuma, não baixa óleo, não baixa água, continua econômico. Mas todas as revisões na autorizada e gasolina só Petrobrás e Shell
Os carros modernos tem muita tecnologia embargada. Independente da marca a tendência é a manutenção ficar cada vez mais cara a médio e longo prazo.Quantos mais componentes eletrônicos maior será a necessidade de manutenção.
Maior problema da injeção direta é a carbonização da admissão, anualmente precisa ser feita a limpeza. Eletrônica veio para aumentar eficiência, mas com meu Tiida faço entre 8,5 e 9,5 km/l na cidade, meu antigo escort 1.6 carburado eu fazia 11 km/l, dá saudades nesta época de gasolina cara.
Comprar um 0 km com injeção direta, ok; já um usado é muito arriscado por conta de não se saber com exatidão se carro foi bem cuidado. De todo modo, o proprietário de um 0 km ou usado deverá ter condições de arcar com qualquer problema que possa acontecer, até porque se o defeito ocorrer num veículo novo e em garantia, vão alegar que a culpa é do combustível e vão querer se eximir.
Vinícius só esqueceu de comentar que apesar dos Honda usarem a injeção direta, eles dão menos trabalhos que ia Volkswagen que usam tecnologia semelhante. Aliás a maioria dos carros que dão esse problema são das Volkswagen.
Sou proprietário de um Ecosport titanium 2,0 ano 2018, ouvi falar que é o primeiro carro do Brasil com injeção direta, não sei se é verdade... Hoje ela está com 53.000 km rodados, econômica ela não é, mas, anda bem e é muito prazeroso ao dirigir e ainda não me deu nenhum problema, sei que pode acontecer, torço que não!
Não chega a ser o carro c/ injeçao direta (e flex do mundo) pq o primeiro carro a ter esse motor, chamado Duratec Direct Flex, foi o Focus lá em 2014...seu o Eco usa o mesmo motor. E sobre o consumo e desempenho, é vdd...quando acelera forte, parece até que é 2.4, pq ele ganha velocidade em 2 tempos e olha que é automático e pesa ai uns 1400 kg, imagina se fosse manual.
De fato é a manutenção é cara mesmo, tenho um Cruze 1.4 turbo deu avaria na bomba de alta pressão, 1500 reais de prejuízo, comprei o carro usado, detalhe o mesmo só era abastecido com etanol
Comprei uma captur 1.3 turbo 2023 com 37000 km estou gostando muito do carro so estou um pouco preocupado com essa questão de ingeção direta pois nao é qualquer mecânico que meche
Eu sigo muito os carros de taxistas e é muito raro um carro de injeção direta, que só vi um novo City sem kit Gás que só é compatível o de sexta geração por mais de R$ 10 mil reais. Estou feliz com meu Etios sedan G2 com injeção indireta, kit gás G5 e com duplo comando de válvulas variável e corrente de comando pra durar bastante tempo
Adoro seu canal, vc fala fácil. É isso mesmo, no primeiro mundo é lindo, mas aqui meu mecânico, especializado em VW, me disse que até 5 anos, vai, mas depois a manutenção é bemmmmm cara. Prefira o MSI 1.6 ou o 1.3 Fiat, além de outros. O motor MSI 1.6 é muito elogiado aqui na serra fluminense.
Se não me engano o Voyage de 3 cilindros do G7 pra cima todos são, não são ruins rodam de bem e tal mais futuramente talvez de dor de cabeça, tenho um Voyage G7 ótimo carro manute boa barata não me dá dor de cabeça mais dizem que futuramente ele vai se tornar bomba.
Não amigo, 3 cilindros aspirados todos são injeção indireta (Injeção multiponto), apenas os turbo e alguns aspirados de outras marcas como o 2.0 da Ford são injeção direta de combustível.
@@mildesbastos obrigado meu nobre pelo lembrete, eu estava procurando um vídeo aqui sobre isso do próprio Vinícius sobre isso é o que você falou mesmo é nós motores da Volkswagen tsi turbo que é problema isso.
Ainda hj tem mecânico que fala mal e não sabe trabalhar com injeção eletrônica. Ai junta carros com possíveis problemas, donos que não fazem nem a manutenção básica e procuram um profissional que não se especializa e ainda querem que esse faça milagre. Essa é a receita para dar problema.
A atual geração do Corolla usa ambos os sistemas. A injeção direta pra dar mais economia e desempenho e a indireta ao mesmo tempo para dar mais durabilidade. Show de projeto que outras montadoras (até onde sei) não usam em outros carros
@@PauloSergio-fd6qw Nem todo 2,0 EA888 usa dupla injeção, então vale essa observação. Na geração passada do Jetta, esse motor aplicado ao modelo Highline não usava.
Quem sabe mas pra frente, mas acabei de trocar o meu por um 2022 porém preferi o tradicional aspirado, carro que anda muito bem sistema confiável e outra não sou piloto e nem ando apostando corrida.
Segundo o meu mecânico o tcross 1.4, tem injeção indireta e direta, sendo que a direta funciona por demanda, ou seja, apertou forte o acelador, a direta abre !
Mermão, o propósito das montadoras com esse avanço tecnológico é lucrar cada vez mais e colocar o consumidor na palma da mão dela! Afinal esses carros tem custo de manutenção altíssimos e ainda mais tem alguns modelos já novos com peças que nem a concessionária tem em estoque. Imaginem vc comprar um carro zero e ficar com o carro na concessionária por falta de peça pra fazer uma simples revisão.
Foi citado a Honda que está indo pra injeção direta, porem ela só fez isto pq foi obrigada devido as novas regras/lei de emissões. Lembrando que esse motorzinho da honra foi lançado lááá em 2008.
já está mais que na hora de alguém da engenharia química inventar um óleo cujo vapor não gera carbonização ou um aditivo pra isso,pois todo método simples só funciona pra injeção indireta de combustível.
Acho bacana isso, gera mimi igual quando chegaram as primeiras injeção elétrica.ha carburador e melhor..E evolução galera mesma que discartavel é evolução,esquece carros que foram feitos para durarem, hoje em dia o carro te deixa apé por um plugue mal encaixado mas vai saber qual..kkkkkkk
Os TSIs da VW tão se dando muito mal com etanol. Os motores turbos com injeção direta da Honda não dão dor de cabeça, pois eles são só a gasolina. Vamos ver daqui há um tempo esses novos turbos de injeção direta da Hyundai e da Stellantis, e também o da GM com injeção indireta (acho que esse vai dar menos problemas por causa do tipo de injeção).
Segundo depoimento de mecânico de oficina de renome, injeção direta costuma dar muito mais problema com o uso de etanol, que infelizmente tem muito posto que enche de água e aí ferra a bomba de alta (até meu carro de injeção indireta "reclama" quando o etanol tem água demais) e além disso, a bomba com problema pode causar a temida pré ignição, e aí é onde um motor vira uma dinamite. Sinceramente, acho que carro com injeção direta deveria rodar só na podium!
Muita gente especializada diz que álcool é menos adulterado que a gasolina. No geral vejo o contrário do que você disse. Gente tendo problema com gasolina ruim do que ao usar alcool.
Hoje tenho até condições de ter um carro desse, graças a Deus, mas prefiro não arriscar por enquanto, kkkkkk
ปีที่แล้ว
Tô no terceiro carro com injeção direta. Tudo suave até o momento. Mas tem que ser rigoroso nas revisões e principalmente combustível. Sempre uso combustível de boa procedência. P.S.: gostei da referência a motores carburados. Me fez lembrar do meu velho desmontando o carburador da Brasília '79 que ele tinha lá pelos idos de 1990. O homem era brabo, deixava o carro só o ouro! 😂
Injeção direta não é a montadora que escolhe colocar mas é uma obrigação pela Norma de emissões de gases. A Chevrolet não colocou ainda mas vai ter que colocar em os carros
Eu tenho um UP TSI 17 já está com 38 mil K sempre abasteci com etanol e até agora, neste momento, o motor está igualzinho de qdo peguei ZERO, anda muito e dá benga em muito 2.0 aspirado.
p meu Fox acho que tem essa injeção, ou algo parecido. Uma vez deu pau, o mecanico me orientou a nunca usar gasolina premium aditivada,, porque o carro lia o aditivo da gasolina como corpo estranho
Fico vendo as pessoas acharem que gasolina de qualidade é somente em posto que cobram mais caro, sabem de nada, tem muita gente pagando gasolina cara sem qualidade, ou adulterada. No Brasil gasolina cara não é sinônimo de qualidade, nem posto arrumadinho, bonitinho, sei quem é o dono, nada disso dá garantia.
É verdade vi muitos comentários falando dos combustíveis e nós esquecemos de culpar e cobrar dos nossos representantes que colocamos lá em Brasília onde eles não estão nem aí já que tem muito dinheiro arrecadados dos nossos impostos e deixando os donos de postos fazerem o que bem querem infelizmente Brasil não tem jeito é de mal a pior
No meu ver o maior problema é o custo de manutenção para os padrões brasileiros peças caras ainda mais que por aqui carro e um patrimônio e não um bem de consumo como em outros países.
Brasileiro fica satisfeito se têm carburador, platinado, freio a tambor, direção mecânica, e se possível até partida a manivela pra não dar manutenção no motor de partida, e o que o brasileiro merece
Eu comprei um carro usado com injeção direta, a primeira coisa que eu fiz foi levar na oficina para fazer uma limpeza dos bicos, qual a chance de dar problema? Se tiver ainda, acredito que caiu muito! Ainda mais que eu só abasteço com gasolina aditivada DT clean do meu posto Ipiranga de confiança. Realmente, a injeção direta precisa de uma manutenção mais atenciosa. Compare o motor Duratec 2.0 multi ponto, com o direct flex (injeção direta) que equipa a EcoSport, e veja a diferença da potência, e torque, fica próximo de um turbo, e o consumo na prática, é quase o mesmo do 1.5, porém com uma velocidade muito superior!
A única vantagem é para o mecânico que vai descarbonizar seu motor, fazer a limpeza dos injetores numa máquina de ultrassom e fazer a troca da bomba de alta pressão.
Injeção direta é a tendência do futuro, logo todas as montadoras vão ter carros com injeção direta, é mais caro de manter, porém é mais eficiente, mais econômico, e tem menos emissão de poluentes, como o ilustre Vinícius falou, abram a mente, até pq quem vive de passado é museu meus amigos, a tecnologia já chegou, motores com injeção direta e turbos
Vinícius minha dúvida é no caso dos motores turbo injeção indireta da GM. Eles aceitam o GNV de quinta geração? Já vi em alguns Onix plus mas não eram os modelos turbo.
Os componentes dos carros em si são ja bem consolidados, na vdd não tem uma "bomba", principalmente pois não tem como durar no mercado. Teve no principio, mas a realidade é que o combustivel hoje em dia está mais caro e com misturas piores e maiores, haja vista a quantidade de pessoas que relatam problemas decorrentes dos combustiveis de baixa qualidade. Eis a questao: desmantelar todos os órgaos de fiscalização seja combustiveis, ambiental, etc, demonizar, sucatear e privatizar, entregar o ouro pros bandidos, enfim, só pode gerar prejuizo pros consumidores, por óbvio. Se os fiscais sao os mais demonizados, mais esculachados pelas proprias autoridades politicas, que transformam tudo em aparelhamento pra favorecer as industrias bilionarais, e o que é pior, os pobres e classe media ainda apoiando isso... só pode dar contracú né amigo...
Cara, comparar carburador com injeção não é a mesma coisa que comparar injeção direta com indireta, pelo menos na minha opinião. A diferença é enorme, rsrsrs. A injeção direta permite uma melhor performance ao custo de um maior desgaste dos bicos, porque o bico trabalha na câmara de combustão e não no coletor de admissão. A opção da GM pela injeção indireta vai se refletir numa pequena perda de desempenho, economia similar mas custo de manutenção menor no tempo. Como muita gente assinalou aqui, dois pontos são essenciais nessa discussão: quem conserva bem o carro e usa um combustível bom tem operado sem maiores problemas com a injeção direta, com ou sem turbo. Por outro lado, o combustível aqui é uma droga. Resta saber se os bicos de injeção nos modelos de injeção direta vendidos aqui foram adaptados para trabalhar com álcool, uma dúvida minha, e como estarão esses veiculos quando chegarem aos 200k km rodados, outra duvida. Bom vídeo, bom espaço para se discutir essas coisas.
O melhor lugar pra comprar carro usado com turbo e injeção direta é no posto de gasolina. Fique ao lado da bomba de gasolina podium aguardando alguém abastecer que esteja vendendo. Esse sim será um que cuidou do carro.
Tudo depende do uso que se faz do veículo, seja lá ele qual for. A maioria dos brasileiros não se importam com seus carros, aí fica fácil dizer que a "marca tal" não presta e que é bomba e blá blá blá. NÃO QUER CUIDAR DO CARRO ENTÃO NÃO TENHA!!!, não são os veículos que não prestam e sim as pessoas que os usam.
O problema é q o povo fala na internet como se fosse a pior coisa do mundo, a gente até assusta, eu tenho um sonho de pegar um Jetta tsi, mas do jeito q falam a gente até desanima, e eu vendo alguns vídeos agora nem é esse problema todo q dizem, eu vi um vídeo q diz q vai dar problema de carbonização um dia é inevitável, mas a manutenção nem é tão cara, e se vc tiver uns cuidados vai demorar mais tempo pra isso acontecer
Veio pra ajudar, mas por causa da qualidade do combustivel pode dar problema, se bem que até o simples fato de abastecer o carro por si só já exige cuidado do dono pra manter a saude do motor.
► Consulta Veicular com a OLHO NO CARRO e desconto de 15% com o cupom MEUCARRO! Link ➜ www.olhonocarro.com.br
► Carros usados com QUALIDADE é na TURIM MOTORS (RJ), o nosso parceiro! ➜ www.turimrj.com.br/Veiculos
► Segue o link do nosso post fixo de perguntas e resposta para vocês colocarem lá as suas dúvidas!th-cam.com/channels/eSu6-j3LxdlBLZZfmEpcpg.htmlcommunity?lb=Ugz2b5Z1Y9WcXCFEzwp4AaABCQ
► Eletrifilm, a melhor loja de insulfilm e envelopamento da zona oeste do Rio! Contato: ➜ instagram.com/eletrifilm/
► Brazilook, fotografia para carros top! instagram.com/brazilook_/
@meuCarroLifeStyle acertou a NIssan em 'experimentar' a injeção direta no motor aspirado (Sentra 2023)?
Perfeito o vídeo. Tema polêmico e atual.
Vi num fórum q o camarada tem (ou tinha) um HB20 TGDI e deu pau no pistão (furou). Levou na css e adivinhe. Não teve cobertura da garantia pois o laudo apontou que o fato gerador do problema era “agente externo” - GASOLINA RUIM - e configurou “mau uso pelo proprietário”.
Não faço ideia de qnto saiu a brincadeira, mas imagino não ter sido barato!
Parabéns pelo vídeo meu nobre!!! Curitiba/PR
Pro cara dar pau no pistão ele tem que ser bom no que faz ein, ctz saiu bem salgado, não é barato um pistão.
@@jmfbus6002 pois é. Segundo a perícia da css passou o laudo foi carbonização na cabeça do pistão por excesso de enxofre e resíduos sólidos (sujeira da gasolina).
Pior que tem muito vagabundo que compra esses caros turbos e quer meter qualquer combustível comum de posto não confiável. Um amigo que tem um HB20S turbo disse que, em conversar com mecânico da Hyundai, afirmou que a maioria dos donos usam combustível de péssima qualidade.
@@Marcelojosebuenodasilva Sendo advogado do coisa ruim, talvez ela tenha abastecido só em posto duvidoso, tem muita gente mão de vaca que vai sempre naquele posto batizado por ser mais barato e aí da nisso.
Não quero acusar ninguem, mas pensar que posso ficar na mão, sem garantia, por um laudo (sabemos que no Brasil isso é facilmente burlado) jã me desamina de comprar um carro com essa tecnologia... Viva os motores Fire!!!!
Injeção direta e excelente, problema que a gasolina aqui em nosso país e um lixo. E ainda tem trouxa defendendo que a nossa gasolina e uma das melhores do mundo.
Olha pelo preço que está deveria ser mesmo.
10:04 rachei falando da VW 😂
Ehehe isso aí
nossa.. se existir esses trouxas ai, tem q se internar urgente.. kkk
Sigo com o meu, injeção indireta, manutenção barata o que o meu bolso pode pagar.
Nos motores a diesel (caminhão) a injeção direta já é usada a bastante tempo e o terror é justamente os bicos e a bomba de alta é uma fortuna tomara que nos carros se torne mais barato porque nos caminhões é duas peças que custam os" olhos das nádegas" igual o Vinícius fala!
Só lembrando que a Honda hoje tem sim motores com injeção direta mas ela não liberou o uso de etanol (não é "flex" ), o motivo o ADG High Torque explica muito bem . . . .
ADG só é falacia
O novo City vai ser flex e com injeção direta, nos Turing o motor é importado por isso que não é flex e a Honda não fez a flexibilização por não compensar o investimento em relação ao baixo volume de vendas desses modelos !!
@@nerdolamaisfraco sério? Eu assisti os vídeos dele e mostra a real, agora se vc sabe mais que ele abre uma oficina e grava para a gente , falar é fácil ...
@@MrSurfing4ever ele depende dos mecânicos dele,se não fosse isso teria lascado, da suporte nenhum prós franqueados, carro que saiu lá pegando fogo em seguida, em fim,adg só é teoria pra enganar trouxa e pagar mais caro,não preciso ser especialista pra ver isso
Eu gostava dos vídeos dele até ele falar mau de uns produtos e depois falar bem quando é patrocinado pelo mesmo!
O melhor motor do mundo para mim é o THP FLEX, o que tenho.
Meu carro, hoje, está no mecânico trocando a mangueira do filtro de ar da turbina: se não troca é B.O. certo e todo motor turbo deve dar manutenção.
Então, se cuida, é ótimo, assim como qualquer outro carro.
Na verdade o etanol é um dos combustíveis mais difíceis de ser adulterado. No caso que o Vinicius mencionou, adição de água no etanol, o que aconteceria seria a modificação da coloração para algo esbranquiçado parecido com leite. O etanol reage desta forma quando se adiciona água ou qualquer outro líquido, funciona como um dispositivo de segurança do combustível. Basta não abastecer caso o etanol não esteja translúcido.
Ótimo detalhe,quase ninguém comenta a respeito
Como eu consigo ver a cor do etanol no posto?
@@pedroinokt Ao lado das bombas geralmente tem uma "amostra" do que tá la dentro, é só olhar!
Mas o álcool não é hidratado???
@@rmfortuna é muito difícil explicar isso pra quem confunde álcool etílico com etanol anidro. Talvez seja melhor se esclarecer na mecânica do tião, onde vc obteve essa informação;.
Por isso ainda estou com meu Classic de Merda. Manutenção quase de graça.😁😁😁🔥🔥🔥🔥🔥
Classic de Merda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carro muito bom, tenho um até hj desde zerado, ainda sou cadeirante
@@mateuspinheiroazeredo4123 Também comprei zero. Carro não dá muito trabalho e é muito barato de manter.
🤣🤣🤣
Kkkkkk tenho 1 tbm 0 estresss
Salve irmão... peguei meu Up Tsi 16/17 já a 3 anos... com 7.000km...só uso 100% gasolina Shell V Power... troca d óleo a cada 8.000hm...carro zerado... zero problemas...nem penso em ficar sem ele por mais 5 anos.
qual o preço do litro dessa gasolina? tem ideia?
up turbo é gostoso demais
@@Lithium... e aqui em Ctba 6,69 apenas 0,20 centavos a mais q a comum... não compensa a comum pela qualidade internacional d V Power
@@Lithium... aqui em Ctba é 0,20 centavos mais caro que a comum refinada....a comum nos postos bandeira branca a comum é formulada, qualidade muito inferior.
Dono de um THP flex injeção direta, 60 mil km completados, zero dor de cabeça
Vc usa só gasolina?
@@Cacauderodas sim, sempre
tenho um POLO TSi a 1 ano e esta com seus 56.000 mil kms, carro esta zero de problemas, e utilizo tanto gasolina como o tão mal afamado alcool, nada a reclamar do meu carro
Triste realidade, infelizmente os nossos combustíveis, nossas estradas, nosso sistema de transporte urbano faz a gente optar sempre pelo mais barato... gasolina e cara é ruim... peças são caríssimas.... transporte urbano ruim e caro, acaba obrigando a usar o carro de um modo severo, o desgaste é duro demais... toda a tecnologia sofre barreiras dos puristas, mas sempre vêm pra ajudar... o que precisamos é pagar menos impostos para ter carros mais acessíveis, peças mais baratas e de qualidade, para poder ter carros mais econômicos e não se tornarem futuras bombas na mão de quem não tem condições de manter um carro desse....
Vantagens: mais potência e economia d combustível e a desvantagem e a gasolina ruim q tem no nosso querido BR sqn q ferra com a injeção
"Gasolina Ruim"
É só usar combustível aditivado po. É mais caro que a comum? Sim, mas por conta do aditivo, ela ajuda a preservar o motor, deixando-o com (bem) menos depósitos de carbono e a longo prazo, exigirá menos manutenção, ou seja, vc não irá gastar um caminhão de dinheiro para fazer a manutenção do motor. Se vai pesar no seu bolso, então melhor vender e comprar um carro com injeção eletrônica.
@@eduardopimenteldesouza2165, pois é. Logo a aditivada os postos tem pena e não batizam, né? 🤣 🤣
Na verdade a gasolina nem é tanto o vilão, na minha opinião é o etanol, tanto que o alguns carros com injeção direta não são flex, mas também as peças como bomba de alta, bicos, são muito caros, ainda não popularizou.
@@eduardopimenteldesouza2165 na verdade não. A solução seria usar apenas gasolina podium, mas como só temos dois rins e certamente vamos abastecer mais de duas vezes, fica complicado.
Injeção direta é show o problema é a gasolina vendida nos postos que anda bastante adulterada e acaba por detonar o sistema que é mais sensível que o sistema de injeção indireta. Normalmente o que dá mais problema no sistema é a bomba de alta que é acionada mecânicamente pelo motor .Tenho visto muita incidência desse defeito no motores TSI da VW.
Prefiro a injeção "indireta". Melhor ainda injeção no do Gol GTI quadrado... Que carro muito bom
Como é que as fábricas conhecem como é o nosso mercado, as características dos combustíveis aqui no Brasil e ainda sim lançam os produtos sujeitos a defeitos e falhas. Pra mim isso é uma baita picaretagem e fica muito cômodo para as montadoras terceirizar a culpa dos defeitos mesmo sabendo com o que estão lidando.
Concordo plenamente
Pelas leis de emissão de poluentes, que ficarão mais rigorosas a partir de 01/2022 e mais ainda no futuro, a injeção direta será uma necessidade porque gera menos emissão de poluentes pois é um sistema mais eficiente.
Evolução amigo. A tecnologia mundial não vai parar por causa da gasolina brasileira.
@@gleitonps Eu quero que evolua, que haja novas tecnologias, mas adaptadas a realidade brasileira. Não adianta vir com tecnologia de primeiro mundo sendo que aqui as coisas tem suas particularidades. Aí fica parecendo que é preguiça das montadoras em investir em pesquisa e elas cobram caro pelo produto delas.
@@rafaqmc amigo, o que deve ser feito é termos gasolina digna assim como é no restante do mundo, e não adaptar tecnologia que é mundial ao nosso país porque aqui temos políticas picaretas, pessoas e políticos picaretas entende?
Comprei um up tsi com injeção direta
Comprei usado porém com 10 mil km apenas
Estou amando o carro muito econômico e anda bem de mais
Lógico já estou ciente da manutenção e sei que tenho que ter cuidado com o combustível
Mais levando tudo em conta pra mim tá valendo a pena!
O meu já tá com mais de 120k, não fuma, não baixa óleo, não baixa água, continua econômico. Mas todas as revisões na autorizada e gasolina só Petrobrás e Shell
@@The402acara, 120k km e todas as revisões na autorizada? Você é um exemplo!!!
Exemplo não, um cara que tem dinheiro kkkk
Os carros modernos tem muita tecnologia embargada. Independente da marca a tendência é a manutenção ficar cada vez mais cara a médio e longo prazo.Quantos mais componentes eletrônicos maior será a necessidade de manutenção.
Junção de carros frágeis e brasileiros relaxados = bombas futuras! Vamos recordar Gol G3 16v e turbo. Injeção direta só em países de primeiro mundo!
Mas se a gente pensar só desse jeito,nunca iremos evoluir.
@@automoveiscia4853 se a economia pra massa não evolui a tecnologia se torna inacessível pra grande maioria.
Maior problema da injeção direta é a carbonização da admissão, anualmente precisa ser feita a limpeza. Eletrônica veio para aumentar eficiência, mas com meu Tiida faço entre 8,5 e 9,5 km/l na cidade, meu antigo escort 1.6 carburado eu fazia 11 km/l, dá saudades nesta época de gasolina cara.
Comprar um 0 km com injeção direta, ok; já um usado é muito arriscado por conta de não se saber com exatidão se carro foi bem cuidado. De todo modo, o proprietário de um 0 km ou usado deverá ter condições de arcar com qualquer problema que possa acontecer, até porque se o defeito ocorrer num veículo novo e em garantia, vão alegar que a culpa é do combustível e vão querer se eximir.
Infelizmente amigo nossa gasolina e batizada existe postos que vende de boa qualidade são poucos
Depende muito na Volks tsi tem o EA 211 e EA 888 ambos muito modernos porém o EA 211 é bastante fácil de manter principalmente os 4 cilindros
Vinícius só esqueceu de comentar que apesar dos Honda usarem a injeção direta, eles dão menos trabalhos que ia Volkswagen que usam tecnologia semelhante. Aliás a maioria dos carros que dão esse problema são das Volkswagen.
O meu carro tem injeção direta
Um HBagre 20 Sedan. Já tenho ele há dois anos e é 1.0 aspirado.
Sou proprietário de um Ecosport titanium 2,0 ano 2018, ouvi falar que é o primeiro carro do Brasil com injeção direta, não sei se é verdade... Hoje ela está com 53.000 km rodados, econômica ela não é, mas, anda bem e é muito prazeroso ao dirigir e ainda não me deu nenhum problema, sei que pode acontecer, torço que não!
Acho que não é o primeiro não.
Pode ser o primeiro aspirado com injeção direta
@@miltonnunes92 Primeiro motor FLEX do mundo com injeção direta... segundo as palavras do XENÃO.
Não chega a ser o carro c/ injeçao direta (e flex do mundo) pq o primeiro carro a ter esse motor, chamado Duratec Direct Flex, foi o Focus lá em 2014...seu o Eco usa o mesmo motor. E sobre o consumo e desempenho, é vdd...quando acelera forte, parece até que é 2.4, pq ele ganha velocidade em 2 tempos e olha que é automático e pesa ai uns 1400 kg, imagina se fosse manual.
É como você falou ajuda pra melhorar o meio ambiente nada mal
De fato é a manutenção é cara mesmo, tenho um Cruze 1.4 turbo deu avaria na bomba de alta pressão, 1500 reais de prejuízo, comprei o carro usado, detalhe o mesmo só era abastecido com etanol
Outra coisa, é melhor por gasolina COMUM que aditivada em 90% das vezes, pois aditivo demais não é legal pra injeção direta.
Mano, onde ouviu falar isso?
@@luc4schaves Canal Korn Cars.
@@luc4schaves Tenho carro de injeção direta Equinox Premier 2.0T
@@he.lena21 Vou procurar sobre o assunto. Não conhecia.
Comprei uma captur 1.3 turbo 2023 com 37000 km estou gostando muito do carro so estou um pouco preocupado com essa questão de ingeção direta pois nao é qualquer mecânico que meche
Eu sigo muito os carros de taxistas e é muito raro um carro de injeção direta, que só vi um novo City sem kit Gás que só é compatível o de sexta geração por mais de R$ 10 mil reais. Estou feliz com meu Etios sedan G2 com injeção indireta, kit gás G5 e com duplo comando de válvulas variável e corrente de comando pra durar bastante tempo
Adoro seu canal, vc fala fácil. É isso mesmo, no primeiro mundo é lindo, mas aqui meu mecânico, especializado em VW, me disse que até 5 anos, vai, mas depois a manutenção é bemmmmm cara. Prefira o MSI 1.6 ou o 1.3 Fiat, além de outros. O motor MSI 1.6 é muito elogiado aqui na serra fluminense.
Parabéns excelente informação.
DEUS te abençoe.
Se não me engano o Voyage de 3 cilindros do G7 pra cima todos são, não são ruins rodam de bem e tal mais futuramente talvez de dor de cabeça, tenho um Voyage G7 ótimo carro manute boa barata não me dá dor de cabeça mais dizem que futuramente ele vai se tornar bomba.
Não amigo, 3 cilindros aspirados todos são injeção indireta (Injeção multiponto), apenas os turbo e alguns aspirados de outras marcas como o 2.0 da Ford são injeção direta de combustível.
@@mildesbastos obrigado meu nobre pelo lembrete, eu estava procurando um vídeo aqui sobre isso do próprio Vinícius sobre isso é o que você falou mesmo é nós motores da Volkswagen tsi turbo que é problema isso.
Então seria bom eu colocar só gasolina adtivada? Já que não conheço a procedência dos postos...
O mais importante é a procedência do posto. E sim, a gasolina aditivada também é recomendada pra manter o sistema limpo.
Ainda hj tem mecânico que fala mal e não sabe trabalhar com injeção eletrônica. Ai junta carros com possíveis problemas, donos que não fazem nem a manutenção básica e procuram um profissional que não se especializa e ainda querem que esse faça milagre. Essa é a receita para dar problema.
Olha realmente os carros de hoje são experiências na nossa mão kkk
Meu amigo, o seu vocabulário é simplesmente
S E N S A C I O N A L
kkkkkkkkkkkkkkkkk
A atual geração do Corolla usa ambos os sistemas. A injeção direta pra dar mais economia e desempenho e a indireta ao mesmo tempo para dar mais durabilidade. Show de projeto que outras montadoras (até onde sei) não usam em outros carros
O Golf GTI, o Tiguan R-Line usam duplo sistema de injeção, alguns modelos da Audi em especial os que usam o motor 2,0 EA888.
@@RicLuthor que massa, não sabia. Vlw pela info
@@PauloSergio-fd6qw Nem todo 2,0 EA888 usa dupla injeção, então vale essa observação. Na geração passada do Jetta, esse motor aplicado ao modelo Highline não usava.
Audi e vw
E mas m meu Corolla tá dando problema na injeção direta sim o carro é muito econômico
Infelizmente a gente abastece no escuro a maioria das vezes o combustível ruim vai acabar dando prejuízo.
Quem sabe mas pra frente, mas acabei de trocar o meu por um 2022 porém preferi o tradicional aspirado, carro que anda muito bem sistema confiável e outra não sou piloto e nem ando apostando corrida.
PARABÉNS. Muito simples e direto...
Injeção direta é *TECNOLOGIA TOP*
Verdade amigão, eh showw mesmo.
Segundo o meu mecânico o tcross 1.4, tem injeção indireta e direta, sendo que a direta funciona por demanda, ou seja, apertou forte o acelador, a direta abre !
Mermão, o propósito das montadoras com esse avanço tecnológico é lucrar cada vez mais e colocar o consumidor na palma da mão dela!
Afinal esses carros tem custo de manutenção altíssimos e ainda mais tem alguns modelos já novos com peças que nem a concessionária tem em estoque.
Imaginem vc comprar um carro zero e ficar com o carro na concessionária por falta de peça pra fazer uma simples revisão.
Foi citado a Honda que está indo pra injeção direta, porem ela só fez isto pq foi obrigada devido as novas regras/lei de emissões.
Lembrando que esse motorzinho da honra foi lançado lááá em 2008.
Boa Vinicius ótimo comentário, já já você chega no 1milhão de inscritos… continue nessa pegada aí
Like para o vídeo sim 👏🏽
já está mais que na hora de alguém da engenharia química inventar um óleo cujo vapor não gera carbonização ou um aditivo pra isso,pois todo método simples só funciona pra injeção indireta de combustível.
Entendi, contudo sou a favor da injeção indireta e motor aspirado.
Carbonização é Pho...
Mesmos com os problemas relacionados a injeção indireta, nem se compara com os problemas e a dor de cabeça da injeção direta… na
Acho bacana isso, gera mimi igual quando chegaram as primeiras injeção elétrica.ha carburador e melhor..E evolução galera mesma que discartavel é evolução,esquece carros que foram feitos para durarem, hoje em dia o carro te deixa apé por um plugue mal encaixado mas vai saber qual..kkkkkkk
Os TSIs da VW tão se dando muito mal com etanol. Os motores turbos com injeção direta da Honda não dão dor de cabeça, pois eles são só a gasolina. Vamos ver daqui há um tempo esses novos turbos de injeção direta da Hyundai e da Stellantis, e também o da GM com injeção indireta (acho que esse vai dar menos problemas por causa do tipo de injeção).
Correto o seu comentários temos que pensar na manutençao
Tô namorando pra comprar um seminovo mas bastante receio quanto a manutenção do dono anterior
Minha notificação preferida 🥳🥳🥳
Segundo depoimento de mecânico de oficina de renome, injeção direta costuma dar muito mais problema com o uso de etanol, que infelizmente tem muito posto que enche de água e aí ferra a bomba de alta (até meu carro de injeção indireta "reclama" quando o etanol tem água demais) e além disso, a bomba com problema pode causar a temida pré ignição, e aí é onde um motor vira uma dinamite. Sinceramente, acho que carro com injeção direta deveria rodar só na podium!
Como sempre top As inf parabéns.
E sobre os elétricos nos traga mais inf
Fica a dica obrigado.
Muita gente especializada diz que álcool é menos adulterado que a gasolina. No geral vejo o contrário do que você disse. Gente tendo problema com gasolina ruim do que ao usar alcool.
Hoje tenho até condições de ter um carro desse, graças a Deus, mas prefiro não arriscar por enquanto, kkkkkk
Tô no terceiro carro com injeção direta. Tudo suave até o momento. Mas tem que ser rigoroso nas revisões e principalmente combustível. Sempre uso combustível de boa procedência.
P.S.: gostei da referência a motores carburados. Me fez lembrar do meu velho desmontando o carburador da Brasília '79 que ele tinha lá pelos idos de 1990. O homem era brabo, deixava o carro só o ouro! 😂
Carburador: Silvio Carburadores; Funileiro/lanterneiro/chpista: Paulão Funileiro; Aviação: Lito (Avião e Música).
A reação da queima do etanol também produz água.
Injeção direta não é a montadora que escolhe colocar mas é uma obrigação pela Norma de emissões de gases. A Chevrolet não colocou ainda mas vai ter que colocar em os carros
Eu tenho um UP TSI 17 já está com 38 mil K sempre abasteci com etanol e até agora, neste momento, o motor está igualzinho de qdo peguei ZERO, anda muito e dá benga em muito 2.0 aspirado.
Pelos vídeos que tenho acesso só vejo problemas com este tipo de injeção em especial no Tiguan só reclamações
Realmente injeção era em pesadelo kkk E os carros com catalisador kkk
Injeção direta, só tem pouco mais de 30 anos.
Só que o pessoal vende como "suprer moderno"
E una excelente tecnologia que não podemos ter no Brasil
Super vídeo!!
👍👍👍🚜🚜.
Acho que a GM usou injeção indireta nos turbos apenas para reduzir custo. A última coisa que eles pensam é no consumidor
p meu Fox acho que tem essa injeção, ou algo parecido. Uma vez deu pau, o mecanico me orientou a nunca usar gasolina premium aditivada,, porque o carro lia o aditivo da gasolina como corpo estranho
Fico vendo as pessoas acharem que gasolina de qualidade é somente em posto que cobram mais caro, sabem de nada, tem muita gente pagando gasolina cara sem qualidade, ou adulterada. No Brasil gasolina cara não é sinônimo de qualidade, nem posto arrumadinho, bonitinho, sei quem é o dono, nada disso dá garantia.
Então, ja tive um carro a diesel, e os bicos são extremamente caro, se os do carro da gasolina ficar nesse preço, estamos lascado
Procure gravar em rua parada na BR e pirigo
Muito boa matéria
Parabéns
É verdade vi muitos comentários falando dos combustíveis e nós esquecemos de culpar e cobrar dos nossos representantes que colocamos lá em Brasília onde eles não estão nem aí já que tem muito dinheiro arrecadados dos nossos impostos e deixando os donos de postos fazerem o que bem querem infelizmente Brasil não tem jeito é de mal a pior
No meu ver o maior problema é o custo de manutenção para os padrões brasileiros peças caras ainda mais que por aqui carro e um patrimônio e não um bem de consumo como em outros países.
Brasileiro fica satisfeito se têm carburador, platinado, freio a tambor, direção mecânica, e se possível até partida a manivela pra não dar manutenção no motor de partida, e o que o brasileiro merece
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Não ter problema é a maior vantagem dos carros
Eu comprei um carro usado com injeção direta, a primeira coisa que eu fiz foi levar na oficina para fazer uma limpeza dos bicos, qual a chance de dar problema? Se tiver ainda, acredito que caiu muito! Ainda mais que eu só abasteço com gasolina aditivada DT clean do meu posto Ipiranga de confiança. Realmente, a injeção direta precisa de uma manutenção mais atenciosa. Compare o motor Duratec 2.0 multi ponto, com o direct flex (injeção direta) que equipa a EcoSport, e veja a diferença da potência, e torque, fica próximo de um turbo, e o consumo na prática, é quase o mesmo do 1.5, porém com uma velocidade muito superior!
Você acha vantagem colocar aditiva?
@@robsonufjf Acho sim, a longo prazo dá muita diferença, diminui muito a formação de carbonização, e até evita dependendo do tipo de injeção.
A única vantagem é para o mecânico que vai descarbonizar seu motor, fazer a limpeza dos injetores numa máquina de ultrassom e fazer a troca da bomba de alta pressão.
Injeção direta é a tendência do futuro, logo todas as montadoras vão ter carros com injeção direta, é mais caro de manter, porém é mais eficiente, mais econômico, e tem menos emissão de poluentes, como o ilustre Vinícius falou, abram a mente, até pq quem vive de passado é museu meus amigos, a tecnologia já chegou, motores com injeção direta e turbos
Suzuki s Cross 1.4 turbo 2017 com 3000 mil até agora rodando liso...
Vinícius minha dúvida é no caso dos motores turbo injeção indireta da GM. Eles aceitam o GNV de quinta geração? Já vi em alguns Onix plus mas não eram os modelos turbo.
Salvo engano apenas os kits de 6a geração aceita os novos motores turbo.
O que tem a falar de um Jetta 1.4 TSI 2016? Muito arriscado??
Os componentes dos carros em si são ja bem consolidados, na vdd não tem uma "bomba", principalmente pois não tem como durar no mercado. Teve no principio, mas a realidade é que o combustivel hoje em dia está mais caro e com misturas piores e maiores, haja vista a quantidade de pessoas que relatam problemas decorrentes dos combustiveis de baixa qualidade. Eis a questao: desmantelar todos os órgaos de fiscalização seja combustiveis, ambiental, etc, demonizar, sucatear e privatizar, entregar o ouro pros bandidos, enfim, só pode gerar prejuizo pros consumidores, por óbvio. Se os fiscais sao os mais demonizados, mais esculachados pelas proprias autoridades politicas, que transformam tudo em aparelhamento pra favorecer as industrias bilionarais, e o que é pior, os pobres e classe media ainda apoiando isso... só pode dar contracú né amigo...
Cara, comparar carburador com injeção não é a mesma coisa que comparar injeção direta com indireta, pelo menos na minha opinião. A diferença é enorme, rsrsrs. A injeção direta permite uma melhor performance ao custo de um maior desgaste dos bicos, porque o bico trabalha na câmara de combustão e não no coletor de admissão. A opção da GM pela injeção indireta vai se refletir numa pequena perda de desempenho, economia similar mas custo de manutenção menor no tempo. Como muita gente assinalou aqui, dois pontos são essenciais nessa discussão: quem conserva bem o carro e usa um combustível bom tem operado sem maiores problemas com a injeção direta, com ou sem turbo. Por outro lado, o combustível aqui é uma droga. Resta saber se os bicos de injeção nos modelos de injeção direta vendidos aqui foram adaptados para trabalhar com álcool, uma dúvida minha, e como estarão esses veiculos quando chegarem aos 200k km rodados, outra duvida. Bom vídeo, bom espaço para se discutir essas coisas.
O melhor lugar pra comprar carro usado com turbo e injeção direta é no posto de gasolina. Fique ao lado da bomba de gasolina podium aguardando alguém abastecer que esteja vendendo. Esse sim será um que cuidou do carro.
Não acredito q novidade tecnológica é mais cara !
Tudo depende do uso que se faz do veículo, seja lá ele qual for. A maioria dos brasileiros não se importam com seus carros, aí fica fácil dizer que a "marca tal" não presta e que é bomba e blá blá blá. NÃO QUER CUIDAR DO CARRO ENTÃO NÃO TENHA!!!, não são os veículos que não prestam e sim as pessoas que os usam.
O problema é q o povo fala na internet como se fosse a pior coisa do mundo, a gente até assusta, eu tenho um sonho de pegar um Jetta tsi, mas do jeito q falam a gente até desanima, e eu vendo alguns vídeos agora nem é esse problema todo q dizem, eu vi um vídeo q diz q vai dar problema de carbonização um dia é inevitável, mas a manutenção nem é tão cara, e se vc tiver uns cuidados vai demorar mais tempo pra isso acontecer
Lembro de quando surgiu a ignição eletrônica. O pessoal dizia que platinado era mais confiável. Hoje em dia é inimaginável carro com platinado.
Só prá resumir em poucas palavras. Gasolina de qualidade e ponto final. Troca de óleo antes do prazo e viva feliz sem nenhum problema.
Deixou de fora o THP motor muito bom 👍
A evolução da tecnologia é inevitável. Não acho que seja bomba.
A estratégia no Brasil é fazer carros que não durem muito.
Pra ganhar na quantidade de vendas.
Injeção direta + gasolina ruim = falência
Injeção direta é o futuro e pronto é tecnologia mais depois vai baratear a manutenção.
É uma coisa que no futuro, já está dando problema no presente 🙊😅
Veio pra ajudar, mas por causa da qualidade do combustivel pode dar problema, se bem que até o simples fato de abastecer o carro por si só já exige cuidado do dono pra manter a saude do motor.
Ta foda, tudo é bronca, 3 cilindros, injeção direta... Vou comprar um fusca.