Como conseguiram essa potência? Consumo REAL da nova Fiat Toro.
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 1 ม.ค. 2025
- Existe uma HIGH TORQUE pertinho de você! Leve seu carro e se surpreenda!
hightorque.com...
Conheça nossa loja virtual: www.hightorques...
Conheça nosso site: hightorque.com...
Se inscreve em nosso canal: / @canalhightorque
Curta nosso Facebook: / adghightorque
/ adg_hightorque
Motor moderno , suspensão pensada pra anda no Brasil , FIAT tá de parabéns
Sigo vocês a um bom tempo, e posso dizer que vcs simplesmente “espancaram” qualquer outra avaliação de qualquer veículo e canal. Parabéns, muito parabéns por essa obra-prima
232 reais a peça do cárter na concessionária
Quase de graça.
Depois de ter visto da l200 quase 5 mil reais.
VER UMA PESSOA FAZENDO UMA DESCRIÇÃO DO PRODUTO COM CONHECIMENTO E EXPERIENCIA É OUTRO NIVEL, PARABENS!!!!
Esse motor no Argo seria um monstro. Seria o melhor dos dois mundos: muita performance e baixíssimo consumo de combustível.
Pra quem sabe dirigir um motor turbo aproveitando o seu torque em baixas rotações consegue fazer ótimas médias de consumo.
Cantou a pedra antes!
ADG é foda, consumo no etanol é surpreendente, preço por km no álcool é melhor que nas versões diesel.
ADG viu aí que a FIAT recomenda a cada X tanque de etanol, colocar um de Gasolina ? Trabalho na rede. E outra o projeto original era para ser apenas etanol, porém mudaram com medo de restrição do País.
*Alexandre, eu penso que este é o seu melhor vídeo. O ambiente é bonito,a câmera é de qualidade ótima e as qualidades do carro só trouxeram alegria. Parabéns pelas observações para ajudar os compradores a preservarem esse carro por muito mais tempo.*
Parabéns pelo vídeo ..... muito bom mesmo , e parabéns pela coragem de transmitir sua opinião e previsão dos possíveis problemas que poderão surgi 👏👏👏
Cara sempre aprendo algo novo com os vídeos da High Torque! Por exemplo: eu não sabia que poderia ter abs em freio a tambor.
Olá ADG muito bom! A grande questão do etanol nos motores modernos é a borra, pela temperatura e mistura com os óleos sintéticos modernos. Tenho minhas ressalvas por experiências com o THP flex
Ansioso pra ver esse motor nos hatchs como o argo
imagino que seria muito difícil vir pro Brasil, só os europeus tem as coisas mais divertidas hahaha
O 1.0 turbo talvez, pagando mais de 100 mil reais. O 1.3 é difícil.
Igual o 1.2 turbo da peugeot so ta la na Europa por enquanto.
No argo só vem o 1.0 turbo, nada de 1.3 turbo
ADG, exatamente. Lembrei dos palitos no primeiro ano sendo queimado em frente a concessionárias... Kkkk mas depois eu tive 5 palitos seguidos e nunca tive nenhuma bronca.
ADG, boa noite! Sou entusiasta da Fiat e, quando comecei a ler matérias sobre este novo motor, lembro-me de matérias que falaram sobre essa autonomia no etanol, que a Fiat buscava fazer um motor que mantivesse uma autonomia tão boa quanto a da gasolina usando etanol! Que bom que na rodovia saíram números muitos parecidos! Agora uma curiosidade: Imagina um motor desse, 1.3 turbo, no Fiat Argo! Acho que ia ficar top demais!!! Abraço ADG!!
Finalmente, um Review que presta, tá difícil com aquelas "revisões bibliográficas" das revistas "especializadas" valeu ADJ tamo junto 👊
Este cara é o Dr Lair Ribeiro da medicina na mecânica 👏👏
ADG, fala sobre o motor do cruze 1.4 turbo ! e sobre a injeção de combustível e defeitos que estão aparecendo .............
Tbm quero saber
Defeito não né, a conta de gasolina barata
Melhor canal do TH-cam sobre carros e mecânica
Mesmo com os motores mais eficientes de hj em dia , o álcool aqui no sul durante o inverno é muito complicado até atingir a temperatura ideal . Sem falar no preço absurdo do álcool aqui no RS.
Autoentusiasta é um dos melhores para avaliar no dia a dia um veículo. Top.
Nenhum review é tão bom quanto o do ponto de vista de um bom mecânico. Sempre bom saber se a coisa é boa de verdade ou se é só marketing
É outro carro, estou encantado com o novo Compass e cheguei a ficar em dúvida se valeria a troca.
ADG seu questionamento sobre esse motor ter sido desenvolvido para puro alcool faz sentido, menos de dois meses atrás a FIAT desistiu de dar continuidade na versão só alcool desse motor, provavelmente a tecnologia usada lá foi colocado nesse flex, por isso essa economia, ótimo vídeo chefe.
Estava ansioso pra ouvir sua opinião sobre esse motor! Show! Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pelo vídeo: se você pudesse faria fazer isso com todo o carro no lançamento. Seria show de bola. Parabéns novamente. É assim que se trabalha na verdade.
melhor comentário explicativo a respeito de um motor da fiat, uma verdadeira aula de conhecimento automotivo, parabéns, conseguiu respeito e um escrito fiel no canal.
Como disse o Humberto, essa análise é uma obra prima!
É ADG vc foi modesto em falar daqui 3 anos se molecada começar a fritar dois anos é um número bom RS... Abç ADG belo vídeo
Parabéns pelo vídeo. Isso sim é uma avaliação de desempenho e construção.
Belíssima apresentação!
Gostei desse trocador de calor do câmbio. Ficou em local de fácil acesso.
Suas avaliações técnicas são excelentes! Obrigado.
Pena que não tem uma High Torque em Curitiba -PR. Seria muito bom.
No meu Argo Trekking 1.3
Já fiz 22km/L na gasolina a 90km/h na castelos - São Paulo - Sorocaba
andando no normal 100 a 110 - ele fica em torno de 15 a 16 km/L
Já no Alcool ele faz incríveis 13km/L na estrada… fazendo com que compense muito o Álcool !
Adorei isso também, agora meu sonho é ter um turbinho no Argo Trekking ❤️
Não creio ser mais uma dica para fiat ultimamente, até por que no passado, a Fiat trazia muita coisa inovativa para o mercado brasileiro e era natural o ajuste inerente a novidades. Atualmente, a regra vale para todo motor "novo". Os TSI, as variantes da GM no onix novo, todos tiveram seus percalços de lançamento e diversos recalls. Mas realmente o consumo a etanol foi surpriendente.
Imagina esse motor num Uno (antigo, quadradinho)...e com uma escada no teto! Daria pau no teu S.I., ADG ....kkkkk
Parabéns ADG pelo vídeo. Super top como sempre. Agora, espero que não seja mais um "Fix It Again Tony" Grande abraço.
Toro e Ranegade são muito boas pra testar tração e reduzida de caminhonetes, em especial as Toyotas Bandeirantes, só o luxo!
ADG parabéns por todo seu comentário sobre o carro . Vc fala o que os outros não tem coragem de falar...
Bueno após ouvir uma aula de mecânica vou optar pelo Corolla Cross.
Tenho a nova Strada, e constatei isso que você falou meu caro, esses novos motores foram para Etanol por que a diferença de consumo e a mesma coisa de gasolina quase
Adg falou dos 1.0 tsi/1.4tsi q seriam queridinhos de oficina mas o que vejo é um aumento no uso desses motores na linha VW, acredito q esse 1.3 seguirá firme e forte como os tsi!
ADG e sobre o motor a DIESEL da toro vc pode falar ?
A principio esse motor foi desenvolvido para ser o primeiro Etanol turbo da Fiat, mas eles devem ter resolvido adaptar para gasolina, saiu matéria a alguns meses sobre esse motor GSE.
ADG muito bom seu vídeo , muitas vezes o segundo dono acaba não seguindo o recomendado pelo fabricante, se tratando de lubrificante. Lembro no passado a Belina 4x4 que o manual recomendava não manobrar quando trassado pois não tinha o diferencial ou seja com 10mil km quebrava.muitos não olham o manual.
Existem vídeos que falam de carro para o entretenimento.
E existe os vídeos desse cara que deveriam passar em sala de aula...
é verdade né, todo mundo pensa que os carros a combustão já estão acabando, mais digo que os carros elétricos vão vir com preços puxados. vlw irmão me inscrevi aqui no seu canal, ótimo conteúdo, um dia chego lá também kk
Amigo tem muito tempo que acompanho seu canal gosto muito de suas explicações
Sobre o lançamento, isso vale pra todas as marcas, porém alguém tem que comprar os lançamentos!!!!!!!
Já assisti vídeos de análise de motores de carro, porém esse é simplesmente sensaciooooooolnal!
Parabéns! Perfeito!
Gostaria de ver um vídeo analisando a Fiat ultra, Diesel.
Ok?
Adg é diferenciado
ADG comentou sobre o curso do pistão ser longo forçando o pistão contra o cilindro provocando desgaste acentuado em baixo giro um pouco abaixo da metade do curso o cilindro , esse desgaste ocorre no Ford Ka com 3 cilindros quando está próximo aos 100.000 km.
Tem q fazer um estudo se há uma faixa de giro mais elevado q anule esse desgaste precoce nessa parte do cilindro.
Já fui mecânico de motos nos anos 90 e percebi naquela época q os motores q eram forçados em baixo giro tinham marcas acentuadas de desgaste no meio do cilindro, é por isso q hoje utilizo médio giro nos meus veículos, tenho 3 Yamaha RDZ135 , um palio , e uma Kombi picape ano 84 . Meu Palio está com 435 mil km , estou com ele desde 2001 , minha 135 z ano 87 sofreu a primeira retifica do cilindro há 6 anos, sempre ando em médio giro e evito forçar o motor em giro baixo .
PARABÉNS ADG SÓ VC PARA FAZER UM VÍDEO TOM CONPRETO ASSIM SOBRE CONSUMO VC É O PRIMEIRO QUE AULA.
ADG, você poderia fazer um teste de Consumo usando o Piloto Automático ligado também, para ver se gasta mais ou menos Combustível!
Boa tarde meus irmãos mecânicos gostei muito vai servir pra o meu conhecimento
Parabéns pelo vídeo, esse motor na Strada ia ficar show. Minha opinião sobre motores no nosso país são, donos que não fazem manutenção e mecânicos péssimos.
Parabéns para a Fiat e para vc ADG pela matéria.
ADG, sei que é chover no molhado, mas adoraria ter essa visão técnica por exemplo no motor da Spin, um projeto extremamente antigo, mas robusto, que creio que a GM já extraiu e melhorou o que podia. Seria interessante saber da durabilidade. E também o motor 1.4 turbo do Cruze.
Obrigado!
sem mimimi !! explicação técnica e objetiva 👏👏 🤜🤛
Queríamos ver o teste do Tiggo 8. Motor 1.6 turbo e dupla embreagem
A sua avaliação foi show!
Aqui o negócio é destrinchar motor e peças do carro, e saber se vai ser bom mesmo, é isso é interessante aqui no canal, valeu mesmo
ADG as leis de emissão vêm focando bastante em redução de CO2 e CO, e as montadoras têm trabalhado forte nisso com downsizing de motores, mas o que falar dos NOx? Alguns estudos já apontaram que esses motores elevaram bastante a emissão de óxidos de nitrogênio como resultado da queima que podem ser tão ou mais prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Seria legal abordar esse tema em outro vídeo sobre esses motores de baixa cilindrada com turbo, injeção direta, alto desempenho, etc.
Não tenho ouvido ultimamente sobre defeitos de lançamento na Fiat. Mas vamos esperar pra ver. Espero q não aconteça igual ao Onix, q acho q foi o campeão de treta
ADG você da show na apresentação, parabéns pela apresentação, já pensou um motor desse no Argos com alguns detalhes no visual...ficaria um show a parte.
Fala ADG, como que fica a situação do Etanol com injeção direta nesse carro que apesar de flex, você notou que está mais configurado pra render no álcool? O ideal para manter a saúde dos bicos e da bomba de alta é rodar mesmo assim com gasolina? Forte abraço.
ADG obrigado! Aprendi nesse vídeo minuto 15:10 que o barulhinho chato de máquina de costura são os injetores de injeção direta. Fiquei me perguntando isso ao ver o fiesta 1.0 turbo .
Excelente vídeo, chefe! Nem Fiat nem Vw. Minha experiência com um Virtus MSI foi péssima. Comprei 1 ano após o lançamento e mesmo assim só tive dor de cabeça. Um. Abraço
ADG, faz a mesma análise na Toro Diesel 2022! Seria um ótimo comparativo!
Excelente meu amigo. Parabéns e muito obrigado!
Avaliação show de bola demais
Seria possível e proveitoso, programar ou reprogramar para o uso exclusivo de ETANOL???
Penso similar ao Adg... POr ex: bem melhor comprar o 208 2021 com o motor aspirado 1.6 do que esperar a chegada do firefly 1.0 turbo nele... Só afobado compra carro no lançamento e ainda mais com motores novos, que todos eles vão ganhando aprimoramento com o decorrer de vida deles.
Pode ser. Agora saiba que esse 208 é manco que dói. Quase o desempenho de um Santana derergulado e velho. Kkk
Amei suas informações! Faz uma prova desta com a nova strada 2022 smasch quando tiver condições com o T-Cross confort-line T200Tsi
Top mesmo. Primeiro dono vai curtir bastante... Já os demais donos....
Parabéns pela análise. Muito top!
Saudade do Review raiz!!
Fala sobre problema do trocado de calor, renegado, solução.
Otimo vídeo! Como sempre. Alguém sabe dizer se o problema no diferencial traseiro da toro é apenas na versão diesel?
Motores modernos,legal agora é melhorar o combustível !!🇧🇷👍
Parabéns, ótimo trabalho. 👍👏
Que vídeo interessante, parabéns pelo conteúdo, o Sr acha que o trocador térmico do câmbio deveria ser trocado com quantos km?
Top demais informação completa e precisa, LINDAMENTE... Abço...
Excelente el analisis sobre la rueda (pneu) temporaria
Consumo de 1.8 etorque kkk... nosso Renagade Sport faz (12,5 km/L na gasolina) (10,3 km/L álcool) em estrada aos 130 km/h. Já na cidade faz 7,0 km/L na gasolina e 5,8 km/L no álcool. Lembro que a versão do Renagade a Diesel custava R$ 98.900 em 2017. Fico impressionado como os carros subiram de preço, nem tanto no desempenho e consumo.
ADG mas quem é louco de usar etanol, por exemplo aqui no Rio Grande do Sul a gasolina está 5,92 e etanol 5,23 sendo que etanol rende menos e é ruim de pegar mesmo com partida a frio, pois aqui inverno é 0 graus.
a questao de baixa do oleo vc tem alguma dica
Parabéns se amarro em assistir seus vídeos,vem gravar um dia aqui na região dos lagos, Macaé RJ
Parabéns belo vídeo esse motor pode ser bom enquanto novo mas o problema é a durabilidade eu tenho certeza que não chega a fazer 500 mil km as i vai doer no bolso pra retificar um motor desse
Papo reto mandou ver na avaliação gostei!
Tomara que a Fiat venda um Argo hgt com esse motor!
Seria massa, mas provavelmente não vai ser essa litragem se chegar. Acredito que vão tirar um cilindro e mandar um 1.0 possivelmente e logicamente não será a mesma potência.
A boa notícia é que 1.0 turbo no argo pode ser mais divertido que o gse 1.3 por causa do peso da toro e compass.
Tomara mesmo, será que seria conveniente na versão Trekking?!
Seria legal um Argo esportivo para brigar com o Polo GTS.
@@renanalves867
1.0 turbo de 130cv
O mais potente da categoria.
Aliado ao seu baixo peso.
Argo e Cronos com esse 1.3 turbo de 185cv vai ser melhor que Polo e Virtus 1.4 Tsi de 150 vc.
Bom dia. Parabéns pela matéria. Pelo conteúdo que vc expôs, decidi pela compra da Fiat toro 1.3 freedom
Infelizmente, com dois dias de uso e 200 km rodados, começou a vazar óleo pela junta do cárter e bloco. Retornei à concessionária para acionar a garantia.
Espero que tudo se resolva.
Boa tarde eu tenho um Cronos 1.8 pois na cidade bebe bem mas na pista no etanol 12.5 a 13 e na gasolina 14 a 15
Ótimas informações ADJ.
Parabéns pelo conteúdo ADG! Queria te perguntar se existe alguma previsão para a abertura da unidade do Tatuapé em SP! Obrigado!
Esse é o melhor conteúdo do YT
Parabéns pelo seu trabalho. Bacana msm. Grande abraço
Não somente Fiat ADG, nas outras marcas também, deve-se esperar pelo menos 6 meses ao menos após o lançamento, Sempre tem algum ajuste no projeto
Aqui em SC esse negócio de carro Flex não cola muito. A diferença de preço do etanol pra gasolina geralmente é pouca e não compensa usar o álcool. Agora com a alta do dólar que passou de um real a diferença, pq sempre foi de no máximo 50 centavos na minha cidade