Wally West virou o Flash pós-Crise nas Infinitas Terras e assim permaneceu por décadas porque ninguém sentia falta do Barry Allen. Dick Grayson nunca voltou a ser Robin. E da Trindade, a Mulher Maravilha foi a que teve mudanças mais significativas de visual e personalidade desde os anos 1980. Então é possível sim mexer com personagens da cronologia regular, basta uma boa equipe criativa e um editorial que banque isso. Também não é preciso apelar pra galhofa nem pra ultraviolência (ou universos alternativos) pra fazer sucesso.
Vini, essas embalagens (1:04 a 1:26) das revistas vêm junto, enviadas pela Comics And Signatures, ou você que as adquire? Se for você, pode indicar o site? Obrigado!
Esse Universo Absoluto tá tendo absurda liberdade criativa pelo que tu já nos mostrou e eu tô achando isso ótimo. São versões muito fora da curva que, pelo menos eu, jamais imaginaria. Eu achava que a série Ano Um já tinha feito grandes feitos e veio o Universo Absoluto pra mostrar que a DC pode MAIS. 👏🏻👏🏻
Finalmente a Trindade Absoluta está completa! Curti o Superman, conceitos de Shuster e Siegel com um toque mais contemporâneo. Assim como Batman e Mulher Maravilha, preservaram a essência moral do personagem e acho que essa foi a grande sacada da DC. Mesmo com tantas diferenças, os personagens ainda são reconhecíveis! Enfim, um começo empolgante do universo Absolute!
E aí Vinicius blz !!! Eu honestamente acho muito legal esse universo Absolute do Batman , Superman e da Mulher Maravilha por ser um Universo alternativo , tb vou querer ler quando sair aqui pela Panini !!! E que nem vc falou vamos ver omde isso vai dar !!! Bom é isso , valeu abraço !!!
Gostei muito dessa edição e a apresentação de Krypton ficou muito boa, mas a parte da Terra eu não curti tanto, gostei mais da parte de Krypton mesmo, por isso, gostei mais das edições do Batman e da Mulher-Maravilha.
Acho interessante uma nova abordagem em torno dos personagens, pra não ser mais do mesmo exatamente. É oportunidade em se criar novos vilões e novos conceitos, mas mantendo boa qualidade nos roteiros e na arte.
Os super herois americanos são tão antigos que é bom ter uma renovação. Nem sempre dá certo, mas é bom fazer. No início dos anos 2000 a série Ultimate trouxe uma ótima renovação dos herois Marvel, mas também pegaram ótimos roteiristas, como Mark Millar e Warren Ellis.
@ O mediocre ai é sua opinião, que n compartilho, mas é sua e n posso questionar, mas “sem relevância” ai n é, nem que seja somente histórica, mas ainda é influente, é só ver o numero de “Supermen” do mal que ficaram famosos na ultima década .
Eu acho engraçado que tanto a Marvel quanto a DC estão investindo pesado em universos alternativos, quase que ao mesmo tempo. O novo Universo Ultimate da Marvel e o Absolute da DC, que na minha opinião, está tentando dar um up no que era pra ser o Terra Um. E com certeza atrai novos leitores, mas a questão é atrair e manter os leitores.
Foi um grande acerto da DC, colocar as origens baseado no Darkside (caos) da liberdade para mudar até o mundo que vivemos, como foi mostrado no Superman, no Brasil agora neva. Se os princípios morais dos personagens forem preservados tudo pode ser mudado para deixar as histórias interessantes. Vou colecionar tudo, pois não tem amarração com nada do passado e isso é o fator mais importante para novos leitores.😊
Não neva no Brasil. A Mina tinha amianto(substância antes usada até em filmes como neve falsa até ser descoberto que pode causar câncer). As pessoas que estavam sendo escravizadas chamavam se neve só pq parece neve mas é amianto.
tu sabe onde mais ou menos posso encontrar encadernados da marvel deluxe salvat capa preta e etc em poa que não seja tão caro tem bancas especificas ou livrarias?
A história no geral é boa. Espero que os Escritores apresentem flashbacks, com um foco na vida do kal-el em Krypton, aonde veremos sua vivência junto de sua família de sangue com seus país, tios é prima, convivendo entre si, conforme as castas permitem. Acho que essa será à minha primeira vez acompanhado o kal-el ao invés do Clark, estou muito ansioso para as próximas edições
Sinceramente, li essa nova trindade e a sensação é de mais do mesmo, como um "bolo de bolo" com cobertura diferente. Os desenhos do Superman são funcionais na maioria das cenas e um pouco artificiais também. Vai impressionar a galera mais jovem? Não sei. Acho que só o do Batman terá essa função...
O ser humano é complicado, nunca está satisfeito com nada, reclama de tudo, não sabe o que quer, quer ser ele mesmo mas ao mesmo tempo quer ser igual aos outros, critica o que não gosta e ao mesmo tempo acha ruim quando alguém não tem o mesmo gosto ou os mesmos hábitos, enfim, é difícil o tal do ser humano kkk Não sei se deu pra entender ou se ficou bem claro mas é isso kkk Mudando de assunto. Em relação ao Omnibus do Lobo Vol 1 que ainda vai ser lançado, eu não vi ninguém falando a respeito aqui no brasil, o que eu vi foram vídeos gringos onde eles perceberam que o tal Omnibus não vem com capa dura mas acho que em papel cartão ou algo do tipo. Dai me pergunto, sera que a versão brasileira vai ser capa mole também ou será que vai ter capa dura nesse Omnibus do Lobo na versão brasileira? E porque ninguém está falando desse Omnibus?
Terminei a leitura. Achei legal, mas é aquilo, não se pode esperar que certos limites sejam ultrapassados em uma história da Marvel/DC. Exploração ambiental, a escravidão, os problemas devido ao foco do lucro irracional, a empresa malvadona, rsrsrs.. enfim, limites, não da pra esperar que foquem na RAIZ do problema kkkk mas gostei. Foi massa e irei acompanhar via processinho e quando chegar, em respeito ao Aaron e o meu amor por Escalpo, comprarei as edições físicas. Valeu o vídeo para instigar a curiosidade Vini. TMJ.
Eu não gosto de nada diferente quando se trata do Superman, então sou suspeito pra falar. Não gostei dessa edição, achei bem chata. Apesar da arte estar maravilhosa. Vou tentar ler o arco completo, mas ela é uma forte candidata de ser a primeira dropada do universo. Até aqui, a que mais gostei foi da Mulher-Maravilha. Um abraço, Vini!
Esse daqui me deixou meio meh, Kal chega no trabalhador murmurando como se tivessem comido a lingua dele, é paia pra mim ter que ver ele crescer, ele poderia chegar ali e ser esperança pras pessoas ao menos em palavras e o melhor que ele consegue é falar um "desapareçam daqui, pq a coisa vai ficar feia" o kal ali soa mais como uma batman pra mim , puto e irracional. Recusou um churrasco = mal carater E olha que sou vegetariano
Poxa mas não tem um super-herói novoooo, tem? Poxa, o Superman tem quase 100 anos. Imagina mudar a origem do Little Nemo, do Oliver Twist. Reescrever A Ilha do Tesouro. Tudo isso parece absoluta perda de tempo. A arte é linda mesmo, mas cheira só a what if. Acabei de ler o quadrinho do Joe Shuster e dá uma sensação ruim ver fazerem isso.
Nenhum herói novo nunca terá o alcance dos antigos. Os herois novos que se tornaram “clássicos” são o mile morales e o damian wayne, ambos pegando mantos de heróis existentes. E eles já existem há 20 anos Tem tbm a ms marvel, que não acho que chega ainda aos pés dos outros dois, mas que tbm pega um manto já existente Me parece preciosismo demais ter heróis imutáveis, ainda mais os que como vc diz, são tão antigos Aliás, o batman dos anos 40 é muito diferente dos anos 80. E posso dizer o mesmo de uma porrada de heróis da DC Ou seja, ou vc quer as mesmas histórias que cada vez se tornam mais enfadonhas ou vc pode se permitir a experimentar algo novo, mesmo que seja um “grande what if”, o que eu discordo
Eu entendo esse “cansaço” de alguns leitores por HQs de super-heróis e muito se deve por conta de sempre priorizar os personagens “padrões” como Superman, Wolverine, Batman, Homem-Aranha… Ok, são personagens que vendem, mas as iniciativas de algo “novo” também poderiam/deveriam começar a explorar mais os outros personagens nas HQs abrindo espaço para mais opções de leitura…
O problema é que com a internet, parece que alguns reclamam, só para reclamar, não apresentam nenhum argumento, só coisas do tipo: "é um lixo" ou "ninguém pediu isso", parece um bando de crianças mimadas querendo chamar atenção.
Aeeeee! Semana que vem vamos pro Absolute Batman #2. 🧡
Wally West virou o Flash pós-Crise nas Infinitas Terras e assim permaneceu por décadas porque ninguém sentia falta do Barry Allen. Dick Grayson nunca voltou a ser Robin. E da Trindade, a Mulher Maravilha foi a que teve mudanças mais significativas de visual e personalidade desde os anos 1980. Então é possível sim mexer com personagens da cronologia regular, basta uma boa equipe criativa e um editorial que banque isso. Também não é preciso apelar pra galhofa nem pra ultraviolência (ou universos alternativos) pra fazer sucesso.
Agora o S é de Silva. Gostei.
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk ai me quebrou
Devo desculpas ao Jason Aaron por ter duvidado, se a primeira impressão é a que fica, então todos os 3 começaram muito bem
Foi a HQ mais fraca da série
Cara vc conseguiu me fazer querer ler esse superman. Porque eu não tinha hype nenhum pra esse superman. E olha que o superman é meu heroi favorito.
E perda de tempo
Muito show, excelentes comentários, grande abraço.
O Hype está grande e é merecido. Tomara que a Marvel se mexa e melhore as coisas na casa das idéias. Sucesso Absolute!!!!!
Mas a Marvel já faz isso tem quase um ano, com o novo Universo Ultimate...
Primeiro minuto do vídeo foi excelente e sinceridade TOTAL.
Se mexe tá ruim, se não mexe reclama da mesmo 😅
Vini, essas embalagens (1:04 a 1:26) das revistas vêm junto, enviadas pela Comics And Signatures, ou você que as adquire? Se for você, pode indicar o site? Obrigado!
Isso! Vem junto. Protege os gibis e é bem comum no mercado dos EUA.
Esse Universo Absoluto tá tendo absurda liberdade criativa pelo que tu já nos mostrou e eu tô achando isso ótimo. São versões muito fora da curva que, pelo menos eu, jamais imaginaria. Eu achava que a série Ano Um já tinha feito grandes feitos e veio o Universo Absoluto pra mostrar que a DC pode MAIS. 👏🏻👏🏻
Finalmente a Trindade Absoluta está completa! Curti o Superman, conceitos de Shuster e Siegel com um toque mais contemporâneo. Assim como Batman e Mulher Maravilha, preservaram a essência moral do personagem e acho que essa foi a grande sacada da DC. Mesmo com tantas diferenças, os personagens ainda são reconhecíveis! Enfim, um começo empolgante do universo Absolute!
Concordo esse foi um ponto essencial! Manter a essência e não fazer os heróis serem uns brutos sem sentido
E aí Vinicius blz !!! Eu honestamente acho muito legal esse universo Absolute do Batman , Superman e da Mulher Maravilha por ser um Universo alternativo , tb vou querer ler quando sair aqui pela Panini !!! E que nem vc falou vamos ver omde isso vai dar !!! Bom é isso , valeu abraço !!!
É isso! 💪🏻
Gostei muito dessa edição e a apresentação de Krypton ficou muito boa, mas a parte da Terra eu não curti tanto, gostei mais da parte de Krypton mesmo, por isso, gostei mais das edições do Batman e da Mulher-Maravilha.
Mas credo! Já pegou a edição no dia um!
Acho interessante uma nova abordagem em torno dos personagens, pra não ser mais do mesmo exatamente. É oportunidade em se criar novos vilões e novos conceitos, mas mantendo boa qualidade nos roteiros e na arte.
O rafa sandoval ja estava desenhando o superman na action comics. E o cara é foda demais.
Vini, sabe se na comics and signatures terá promoção de Black Friday? Tô de olho numa HQ lá, mas está 150 pila rsrsrs
Os super herois americanos são tão antigos que é bom ter uma renovação. Nem sempre dá certo, mas é bom fazer. No início dos anos 2000 a série Ultimate trouxe uma ótima renovação dos herois Marvel, mas também pegaram ótimos roteiristas, como Mark Millar e Warren Ellis.
Gostei mais da estreia da Mulher Maravilha Absolute. Em segundo lugar, a primeira edição do Batman Absolute. E em terceiro lugar, Superman Absolute.
Muito massa o agradecimento ao Rafa Albuquerque nos creditos da revista, bastante Brasil em varios sentidos nessa edição, ksksks
Superman é um personagem incrível, e Rafa Sandoval é incrível.
Superman é um herói medíocre sem relevância
@ O mediocre ai é sua opinião, que n compartilho, mas é sua e n posso questionar, mas “sem relevância” ai n é, nem que seja somente histórica, mas ainda é influente, é só ver o numero de “Supermen” do mal que ficaram famosos na ultima década .
@@diegodreossi1458 Superman deveria ter continuado morto,pq ele um herói medíocre só e um saco de pancada do Batman sempre humilhado
Linda camiseta.
Eu acho engraçado que tanto a Marvel quanto a DC estão investindo pesado em universos alternativos, quase que ao mesmo tempo. O novo Universo Ultimate da Marvel e o Absolute da DC, que na minha opinião, está tentando dar um up no que era pra ser o Terra Um. E com certeza atrai novos leitores, mas a questão é atrair e manter os leitores.
Fato
Eu fazia parte da galera que tinha deixado os supers de lado, mas o absolute me despertou o interesse de novo. Estou curtindo demais!
Vini, agora essa blusa do Eternauta virou uniforme? 🤔 zoeira hahaha 🤣
Baita vídeo! Devo esperar um encadernadão pra ler.
Abraço
Hahaha 🤣
Foi um grande acerto da DC, colocar as origens baseado no Darkside (caos) da liberdade para mudar até o mundo que vivemos, como foi mostrado no Superman, no Brasil agora neva. Se os princípios morais dos personagens forem preservados tudo pode ser mudado para deixar as histórias interessantes. Vou colecionar tudo, pois não tem amarração com nada do passado e isso é o fator mais importante para novos leitores.😊
Não neva no Brasil. A Mina tinha amianto(substância antes usada até em filmes como neve falsa até ser descoberto que pode causar câncer). As pessoas que estavam sendo escravizadas chamavam se neve só pq parece neve mas é amianto.
tu sabe onde mais ou menos posso encontrar encadernados da marvel deluxe salvat capa preta e etc em poa que não seja tão caro tem bancas especificas ou livrarias?
Pedro! Blz? Cara… difícil hein. Acho que só online estes
Começou bem sim. Mas pra variar já tem gente reclamando. Para esse povo eu digo: do your jumps
Parece interessante, mas passo, a melhor hq de super qúe eu acho bom é Local Man da Image.
A história no geral é boa. Espero que os Escritores apresentem flashbacks, com um foco na vida do kal-el em Krypton, aonde veremos sua vivência junto de sua família de sangue com seus país, tios é prima, convivendo entre si, conforme as castas permitem. Acho que essa será à minha primeira vez acompanhado o kal-el ao invés do Clark, estou muito ansioso para as próximas edições
Quanto que essas HQs vão chegar no Brasil afinal?
Seria perfeito se essa passagem pelo Br fosse para ajudar uma cidade vítima de enchentes, seria lindo.
Sinceramente, li essa nova trindade e a sensação é de mais do mesmo, como um "bolo de bolo" com cobertura diferente.
Os desenhos do Superman são funcionais na maioria das cenas e um pouco artificiais também.
Vai impressionar a galera mais jovem? Não sei. Acho que só o do Batman terá essa função...
Só prova que o leitor da indústria cultural de quadrinhos americanos é mesmo muito limitado. Uma galera que envelheceu de um modo bem péssimo....
E quando pela Panini Br?
Provavelmente daqui 1 ano ou 10 meses. Algo assim
Dos novos 52 alguns foram bons. Talvez se superam agora.
Aquele evento "Absolute Power" tem alguma ligação com esses Absolutes?
Ele tem mais com o All In Special só
@@2quadrinhos Então não é preciso ler aquele evento pra ler essas absolutes?
O ser humano é complicado, nunca está satisfeito com nada, reclama de tudo, não sabe o que quer, quer ser ele mesmo mas ao mesmo tempo quer ser igual aos outros, critica o que não gosta e ao mesmo tempo acha ruim quando alguém não tem o mesmo gosto ou os mesmos hábitos, enfim, é difícil o tal do ser humano kkk
Não sei se deu pra entender ou se ficou bem claro mas é isso kkk
Mudando de assunto.
Em relação ao Omnibus do Lobo Vol 1 que ainda vai ser lançado, eu não vi ninguém falando a respeito aqui no brasil, o que eu vi foram vídeos gringos onde eles perceberam que o tal Omnibus não vem com capa dura mas acho que em papel cartão ou algo do tipo.
Dai me pergunto, sera que a versão brasileira vai ser capa mole também ou será que vai ter capa dura nesse Omnibus do Lobo na versão brasileira?
E porque ninguém está falando desse Omnibus?
❤
Pena eu não morar perto da loja que vende esses quadrinhos. Frete não dar.
Bom saber que em MG do universo absoluto os mineradores estão esperando uma nevasca de noite e comem javalis com cachaça 🤣🤣🤣🤣
Não dá pra esperar muito conhecimento geográfico dos americanos e seu "big stick".
O S no peito significa "Salário".
Tá decidido: Vou pra Rondônia!!!
Up
Trocou a camiseta hellboy pela do eternauta!
A pronto, superman proletário... começou a lacraçãum. (Hahahahahhahaha). Agora vou ler essa joça.
Terminei a leitura. Achei legal, mas é aquilo, não se pode esperar que certos limites sejam ultrapassados em uma história da Marvel/DC. Exploração ambiental, a escravidão, os problemas devido ao foco do lucro irracional, a empresa malvadona, rsrsrs.. enfim, limites, não da pra esperar que foquem na RAIZ do problema kkkk mas gostei. Foi massa e irei acompanhar via processinho e quando chegar, em respeito ao Aaron e o meu amor por Escalpo, comprarei as edições físicas. Valeu o vídeo para instigar a curiosidade Vini. TMJ.
Eu não gosto de nada diferente quando se trata do Superman, então sou suspeito pra falar. Não gostei dessa edição, achei bem chata. Apesar da arte estar maravilhosa. Vou tentar ler o arco completo, mas ela é uma forte candidata de ser a primeira dropada do universo. Até aqui, a que mais gostei foi da Mulher-Maravilha. Um abraço, Vini!
Snyder voltando pra alfinetar o Trump mais uma vez. Gostei.
enquanto isso a marvel cada vez mais se afundando em historias ruim
😴😴😴
Esse daqui me deixou meio meh, Kal chega no trabalhador murmurando como se tivessem comido a lingua dele, é paia pra mim ter que ver ele crescer, ele poderia chegar ali e ser esperança pras pessoas ao menos em palavras e o melhor que ele consegue é falar um "desapareçam daqui, pq a coisa vai ficar feia" o kal ali soa mais como uma batman pra mim , puto e irracional.
Recusou um churrasco = mal carater
E olha que sou vegetariano
Poxa mas não tem um super-herói novoooo, tem? Poxa, o Superman tem quase 100 anos. Imagina mudar a origem do Little Nemo, do Oliver Twist. Reescrever A Ilha do Tesouro. Tudo isso parece absoluta perda de tempo. A arte é linda mesmo, mas cheira só a what if. Acabei de ler o quadrinho do Joe Shuster e dá uma sensação ruim ver fazerem isso.
Nenhum herói novo nunca terá o alcance dos antigos. Os herois novos que se tornaram “clássicos” são o mile morales e o damian wayne, ambos pegando mantos de heróis existentes. E eles já existem há 20 anos
Tem tbm a ms marvel, que não acho que chega ainda aos pés dos outros dois, mas que tbm pega um manto já existente
Me parece preciosismo demais ter heróis imutáveis, ainda mais os que como vc diz, são tão antigos
Aliás, o batman dos anos 40 é muito diferente dos anos 80. E posso dizer o mesmo de uma porrada de heróis da DC
Ou seja, ou vc quer as mesmas histórias que cada vez se tornam mais enfadonhas ou vc pode se permitir a experimentar algo novo, mesmo que seja um “grande what if”, o que eu discordo
@@victoralmeida3435se fosse um Alan Moore escrevendo, eu até poderia concordar, mas não é o caso. E daqui a pouco já era tudo isso, absolutamente
Nos dias de hj Superman se tornou um personagem irrelevante
Quer dizer que no Universo Absolute, criado a partir da energia do Darkside, o Milei é um Superman comunista? 😆
é mais do mesmo
Não pode nada
Eu entendo esse “cansaço” de alguns leitores por HQs de super-heróis e muito se deve por conta de sempre priorizar os personagens “padrões” como Superman, Wolverine, Batman, Homem-Aranha… Ok, são personagens que vendem, mas as iniciativas de algo “novo” também poderiam/deveriam começar a explorar mais os outros personagens nas HQs abrindo espaço para mais opções de leitura…
O problema é que com a internet, parece que alguns reclamam, só para reclamar, não apresentam nenhum argumento, só coisas do tipo: "é um lixo" ou "ninguém pediu isso", parece um bando de crianças mimadas querendo chamar atenção.