Mano eu adoro low profile, gpu em si é um troço muito grande e até "inconveniente", espero que continuem avançando na produção de APUs e GPUs low profile. O mais legal de placas assim é montar setups mini itx e até aqueles pcs Dell de escritório.
@raniel0511 Cara, dá uma olhada nas GPUs low profile da Intel! Elas são ótimas principalmente pra media centers, ainda mais se o seu processador não tiver suporte ao codec AV1. Por a Intel ser nova no mercado de GPUs, os preços são bem razoáveis e a evolução dos drivers tem viabilizado até gaming no médio
Verdade, tenho um pc sleeper no gabinete da Lenovo com placa low profile, bom que também não come o slot de baixo, dando pra ter placa de vídeo e wi-fi ao mesmo tempo
VGPU? Eu não conheço essa funcionabilidade, mas acredito que seja algo pra, em vez de dedicar a GPU pra apenas uma VM como é comum, poder compartilhar a GPU com mais de uma VM. É isso? Achei legal a ideia, aprendi algo novo com o seu comentário. Obrigado por compartilhar.
Compensa pra ser um copilot de programacao por exemplo? A galera paga varios dinheiros em github copilot, gemini advance, copilot da microsoft. O que pode ser explorado em programacao?
2:20 a ultima coisa que essa placa é silenciosa alias ela é bem barulhenta, é basicamente uma rtx 3060 com o desempenho capado a 75w e algumas instruções a mais q em aplicações especificas desempenham melhor, eu particularmente só conheço 1 uso pra elas q é nos aplicativos da autodesk mais o preço costuma não compensar já q ela custa o dobro de uma rtx 3060... um detalhe util é as memorias ecc mais normalmente os problemas de memoria vem das memorias ram do proprio pc entao não vai adiantar tanto
O grande trunfo da Nvidia, nessa corrida por compute (AI, renderização, etc...), é usar a mesma arquitetura nas placas para consumidor e aplicações profissionais. Para IA não tem nenhuma vantagem específica usar essa linha, ainda mais porque os modelos são quantizados hoje em dia....então FP64 que é utilizado em outras aplicações não ajudam como seria em CAD por exemplo. Um caso interessante para essa placa, é o uso em SFFPC por ser low-profile e mais eficiente que as de consumidor da geração 3000, que eram feitas com a Samsung e não TSMC
Quantização significa reduzir as probabilidades de acertos por redução dos cálculos algoritimicos . E todos sabemos que a.i quantizada tem benchmarks ruins.
Galera, vou levantar a mão aqui e pedir ajuda pra entender o que vcs estão falando. Eu não entendi muito bem o que estão dizendo, mas fiquei curioso pra aprender. Tem como dar uma explicada? Não sei o que é SFFPC e nem FP 64.
@@Silfusdido depende da quantização. Q8 tem praticamente a mesma precisão que o modelo nativo em FP16 ou FP32, sendo que o modelo em Q8 roda bem mais rápido e ocupa menos memoria. Q6 tbm é muito bom, tem poucas perdas em relação a Q8. Já a partir do Q5 pra baixo a precisão dos modelos começa a diminuir notavelmente, principalmente nos modelos pequenos (de 13B pra baixo), porém se o modelo for grande essa diferença não é tão ruim assim, um modelo de 70B em Q2 ou Q4 ainda consegue produzir resultados melhores e mais detalhados que o mesmo modelo em 8B (tipo comparar o llama3 8B Q8 ou FP16 com o llama3 70B Q2, Q3 ou Q4).
Acredito que não: www.autodesk.com/br/support/technical/article/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PTB/What-Mac-and-Linux-products-are-available-for-students-and-educators.html
Já tentou rodar via Wine? hoje em dia tá bem fácil testar, principalmente com ferramentas tipo o Bottles, Heroic Launcher ou Lutris.. Mas o melhor dos mundos é realmente usar uma ferramenta nativa com funções similares caso seja possível..
ola possuo 3 RTX a2000 cada uma 6 gb de vram o pop os somaria as 3? outra pergunta consigo fazer um NAS fácil com Linux que seja acessado por rede e possa editar videos por la se ter que trazer o arquivo po pc principal ?
Bom dia Dio! Matutando e gostaria de saber sua opinião e que pode ser ideia para vídeo. Para setups mid pra fulltower, seria interessante uma GPU antiga ou de entrada auxiliar de uma principal para a famosa "usar acelerador de hardware" q todos os apps tem hj? Talvez um usuário básico o impacto seja baixo, mas para um streamer ou multitarefa pode dar algum resultado certo?
Olá Dio, primeiramente parabéns pelo canal! Atualmente utilizo um laptop (tipo workstation) com uma GPU RTX A4500 para cargas pesadas de trabalho. O desempenho é extremamente sólido. Mas como você bem pontuou, trata-se de algo para ambiente empresarial, corporativo ou científico.
9:50 esse é o foda Diogo, eu queria saber qual era o desempenho dela para o adobe substance 3D painter e Desginer, já uso o blender como ferramenta principal de trabalho, faço modelos 3d para jogos, e geralmente texturizamos no substance 3d painter ou usamos o substance 3d desginer e tipo, minha rtx 3050 n ta tankando fazer texturas em 4k
Pro Substance Suite uma RTX 3060 12GB com Studio Driver entregaria muito mais performance pela metade do preço, pois essa A2000 é uma 3060 com menos Cuda Cores e clocks bem mais baixos pra chegar ao baixo consumo de 70W. Por um preço próximo ao de uma RTX A2000 dá pra pegar uma RTX 4060Ti 16GB, que vai ter uma performance muito muito muito maior e ainda um pouco mais de VRAM.
Porque ela é uma placa profissional, os drivers atendem a comandos específicos dos softwares, tipo solid works, inventor, catia, autocad, softwares da adobe, etc.
O que aumenta os preços da linha profissional são principalmente dois pontos: - A construção, que usa componentes padronizados e com nível de qualidade e confiabilidade garantidos pra elas aguantarem trabalhar 24/7 sem problemas. - Os Drivers, como o @gustavobrtt comentou, são diferentes, com algumas funcionalidades adicionais para funções que são liberadas pelos IDs das placas profissionais e que são exaustivamente testados e validados pros aplicativos que dependem desse tipo de placa. No caso da Adobe, os softwares da Creative Cloud não aproveitam os recursos adicionais que as placas profissionais tem e rodam mutio bem com drivers Studio em placas pra jogos. Os outros softwares que ele citou usam muitos recursos adicionais que a linha profissional tem e rodam muito melhor nelas do que nas placas gamer.
Hoje elas são a mesma coisa. A NVidia colocou nos termos de uso que não pode usar geforce em servidores . Por isso que esse tipo de placa do vídeo existe.
@@linhashorizontais8930 Não é a mesma coisa e nunca foi, as Quadros sempre tiveram especificações diferentes, consumo de energia, durabilidade, contrução bem melhor etc.. Driver tb é diferenciado.
Como o @@warssaudeetecnologia9180 falou, essas placas profissionais são para tarefas profissionais, onde não existe margem para erros. Um exemplo de estabilidade dessas placas profissionais é a VRAM com correção de erros ECC, que impede q partículas aceleradas vindas do Sol corrompam os dados armazenados na memória. Já em uma placa gamer, sem sistema de correção de erros ECC, a aplicação que está rodando na placa simplesmente falharia, jogando fora sabe-se lá quantas horas de trabalho e processamento. Somente placas profissionais oferecem esse tipo de confiabilidade. É por isso q a Nvidia não vende placas "gamer" pra empresas montarem servidores. Elas não tem estabilidade suficiente pra rodar de forma confiável.
Fiquei ainda mais curioso sobre o ZimaCube Pro Creator Pack com essa placa. Penso ser uma boa pedida para rodar os projetos de IA localmente e ainda ter um NAS. Vai rolar uma review dessa belezinha aí @Diolinux?
Show, é bem dificil encontrar placas boas low profile. Eu particularmente gosto de sistemas sff e atualmente uso uma placa quadro P600. Infelizmente o preco de uma boa quadro como essa nāo é viavel. E os adaptadores sao bem chatos mesmo..
Eu tenho essa placa de vídeo, e no meu caso, uma placa normal não caberia no meu gabinete. As placas que cabiam não tinham potência suficiente para as minhas demandas, mas esse modelo provou que é possível ter um produto extremamente eficiente e potente ao mesmo tempo. Consigo rodar vários aplicativos de IA e jogar tranquilamente - até agora, não houve um jogo que não rodasse. Claro, em jogos como Alan Wake 2, a taxa de quadros fica entre 40 e 60 fps, e em Hellblade 2, ela luta para se manter estável nos 30 fps, mas ainda assim, é possível jogar sem problemas.
Levando em consideração que praticamente tudo esta sendo feito por GPU e não por CPU como era antes ter uma boa placa de vídeo no PC faz a diferença, só não sei se esta placa em questão seria um custo beneficio pois ela se equivale a placa muito mais barata. Precisava fazer algumas edição de vídeo principalmente em ambiente Windows que é o que se mais usa pra ver o desempenho.
Já peguei essas Low Profile em negócio, uma foi da Gigabyte GTX 750ti 2gb 200 reais e outra foi uma Zotec GTX 1650 4gb 350 reais, a aparência delas é difícil de comercializar onde as pessoas querem para jogos, os gringos gostam de fazer projetos de mini PC com elas.
já vendi desde a 750 ti tb, gtx 1050, gtx 1650, mas aqui vendi tranquilo, agora as quadros LP são especificas já tem o publico certo, para colocar em workstations ou servidores rack, wornstation da Dell, HP, Lenovo ou outras OMEs pelo mundo que usam padrão SFF
Normalmente indicam placas Nvidia pra essas funcionalidades, boa parte dos programas são otimizados pra elas também, dá pra comprar uma RTX que vai ser uma boa opção, uso uma 4060 no meu setup e tudo que fiz com IA nela funciona muito bem, upscale de imagens localmente não leva 5s com 4x de aumento usando a ferramenta upscayl, mas não uso coisas pesadas de IA, o ideal nesse caso é procurar placas com bastante VRAM tipo a 3060 de 12GB pra entrar nesse mundo de IA ou se for pra trabalhos mais exigentes e profissionais até as 4070/4080 em diante, ou já partir para as séries profissionais da nvidia.
Isso me lembrou do fato de que por volta da metade da penúltima decada do século passada a gente costumava usar um Co-processador matemático nos PC 286 pra aumentar a velocidade de processamento de tarefas que exigiam muitos cálculos. A vida é cíclica 😂😂😂
cada uma 6 gb de vram o pop os somaria as 3? outra pergunta consigo fazer um NAS fácil com Linux que seja acessado por rede e possa editar videos por la se ter que trazer o arquivo po pc principal ?
Essa RTX A2000 é basicamente uma RTX 3060 12GB com uma contagem um pouco menor de Cuda Cores e clocks bem mais baixos pra chegar no baixo consumo de 70W. Nas aplicações apresentadas no vídeo, qualquer outra GPU RTX pra jogos como uma RTX 3060 12GB ou melhor vai rodar mais rápido. Pelo valor de uma RTX A2000 é possível comprar uma RTX 4060Ti 16GB, que vai entregar muuuuuuito mais performance em todos os cenários apresentados no vídeo. Inclusive fiquei um pouco decepcionado com esse vídeo, pois o conteúdo tá bem fraquinho e mostra um produto muito caro sem mostrar sua especificações e dando a entender que ele tem um valor agregado que não existe na realidade. Nunca tinha visto algo assim apresentado pelo Dio... bem triste. Pra mim esse vídeo tá beirando a desonestidade, por mais que eu queira crer que foi só falta de conhecimento.
Vi um vídeo do Adrenaline onde eles comparam esses 2 tipos de GPU. Resumindo: No passado, fazia mais diferença ter uma placa dedicada e profissional desse tipo, pois a compatibilidade com softwares profissionais eram maior com essas placas. Hj em dia, tirando alguns algoritmos bem específicos de manipulação de malhas em 3D, de resto os 2 tipos de placas (as profissionais e as placas gamers) davam resultados semelhantes. Com as placas gamers gastando bem mais energia pra fazer a mesma coisa. Em teoria, os diferenciais dessas placas profissionais são a maior compatibilidade com softwares profissionais, a aceleração em tarefas muito específicas (manipulação de meshes), o menor consumo de energia, a menor dissipação de calor, e a robustez e estabilidade necessárias pra rodar em alta carga por grandes períodos. Um exemplo de estabilidade é a VRAM com correção de erros ECC, que impede q partículas aceleradas vindas do Sol corrompam os dados armazenados na memória. Já em uma placa gamer, sem sistema de correção de erros ECC, a aplicação que está rodando na placa simplesmente falharia, jogando fora sabe-se lá quantas horas de trabalho e processamento. E somente placas profissionais oferecem esse tipo de confiabilidade. Se a sua placa "gamer" for LHR (Low HashRate), ela tem limitadores de software que impedem o seu uso de longo prazo pra processamento de certos algoritmos. E obviamente essas limitações nunca irão existir nas placas profissionais. Mas hj em dia tem muito software q faz bom uso das placas "gamers", já q ficou mais fácil dar suporte a esse tipo de aceleração de processamento por hardware GPU, com a criação de linguagens voltadas ao paralelismo de hardware, como OpenCL e CUDA. Após ficar anos namorando uma placa da série RTX, finalmente eu optei por uma 4070 Ti Super OC 16GB, justamente por ela ter um nome grande! Tô brincando rs Não sei os números de cabeça, mas ela tem bastante VRAM e um pouco mais de 50% da capacidade de processamento TOPs de uma RTX 4090, custando tbm menos da metade em relação a 4090. Em vez d comprar a placa q me daria mais FPS, eu comprei a placa q me daria mais TOPs de processamento por cada Real investido. Eu uso esse processamento TOPs pra treinar redes neurais. Comparando a RTX com minha antiga GTX 1060 Ti 6GB: Pra algumas tarefas (como treinar redes) o ganho no desempenho foi enorme! Mas em outras tarefas, como rodar um LLM/ChatGPT localmente, eu não senti muito ganho de desempenho.
@@LianParma Placas profissionais tem ECC e as placas gamers não tem. Monta um servidor usando placas sem correção de erros ECC e tenta rodar um projeto durante vários dias nela. Simplesmente não vai funcionar. E se funcionar, vc nunca vai saber se o resultado está 100% correto, ou não. Nas placas profissionais vc tem a certeza de que os dados não vão corromper na memória eqto vc deixa o hardware rodando em alta carga por dias, semanas, ou até mesmo por meses. O fato de vc não ver diferencial nessas placas não significa q esses diferenciais não existam. Não seja ingênuo... Se essas placas são mais caras, tem "menos" desempenho em relação a sua placa gamer, e mesmo assim as pessoas pagam pra ter essas placas, então algum diferencial essas placas possuem q vc não está enxergando. Pode não ser o melhor pra vc. Mas vai ser o melhor pra muita gente.
@@VictorCampos87 " impede q partículas aceleradas vindas do Sol corrompam os dados armazenados na memória." - taporra , não sabia que podia existir este tipo de interferencia. Obrigado pelo conhecimento.
@@VictorCampos87 ótima apresentação dos diferenciais das placas profissionais. O único detalhe que talvez tenha passado despercebido no meu comentário é que fiz questão de esclarecer que " Nas aplicações apresentadas no vídeo " uma placa profissional não seria necessária, pois não foi apresentado um ambiente corporativo, que é o lugar onde essas placas se encaixam, mas sim, elas tem motivo pra existir situações onde são necessárias, só não são as apresentadas no vídeo.
Alguém já tentou utilizar 2 placas de vídeo na mesma placa mãe.. sendo uma para processamento de dados e renderização e outra para jogos.. teria que configurar muito?
Tem uma coisa que não entendo nisso sobre modelagem 3D, tipo, renderizar no Blender não é essencialmente a mesma coisa que qualquer renderização em tempo real como acontece em jogos? Não é isso o que as GPUs que a gente conhece, série RTX e RX, fazem também? Eu já conversei com profissionais e já li requerimentos de sistemas pra rodar programs como Substance Painter e todos pedem uma GPU RTX.
Esta linha profissional sempre existiu, em 2008 eu comprei 5 workstation da dell e um outlet da propria DEll, vieram com quadro FX 4800 que ainda nao eram top, mas era poderosas, veio tudo novo, como sabia que só vendendo a placa de video no mercado livre pagava as maquinas que vieram até com monitor. Vendi para um cara de outro estado que ia usar a placa para poder usar oculus virtual para o cliente visualiar um projeto 3d de construção, isto em 2008. As quadros tem construção melhor, consumo menor, usam memorias registradas e os drivers são especificos, por isto tem a diferença das profissionais para as para games , porem o cara que tem um workstation que usa quadro , ele pode jogar normalmente, outro ponto é a durabilidade destas placas perante as comuns.
Tem realmente uma diferença entre elas, as quadros são boas para renderizar quads (são quadrados constituídos de dois triângulos) e a GPU é preparada para trabalhar melhor com texturas. Em quanto as GPUs normais são preparadas para trabalhar melhor com shaders.
As placas profissionais da Nvidia são uma péssima escolha para renderização no Blender. Pelo preço da A2000 se compra com troco uma RTX 4070 que tem desempenho 2,5 vezes melhor (segundo o site de benchmark da fundação Blender).
Tudo que foi mostrado seria feito com muito mais desempenho usando uma placa "normal" de mesmo valor. Além disso, comparar desempenho do Blender usando CPU é covardia né? Ela também não serve em "main frames", a maioria nem placa de vídeo off tem, só tem um vídeo integrado digno dos anos 90, mesmo sendo um baita hardware absurdo de 2024, e os que tem GPU vão utilizar dezenas das irmãs mais caras dessa linha. Blz, citando vantagens exclusivas dessa linha, começam na robustez da construção e garantia de "Long Term". Ela é feita para rodar 24x7 por vários anos, o MTBF altíssimo, além de contratos específicos de compra/suporte, que não é possível com nenhuma placa "caseira". Segundo, homologação e licenciamento. Alguns sistemas, programas e hardwares não podem utilizar peças caseiras e só são homologados com hardware de classe empresarial ou industrial. Multas nesses cenários sempre na casa dos 7 a 9 dígitos 😅. Terceiro, esse mais próximo do público comum. VIRTUALIZAÇÃO. As placas da série A podem ser utilizadas em servidores de máquinas virtuais e são reconhecidas como GPU VIRTUAL. Sem uma placa dessa, Quando se trabalha com VM usando algum programa que depende muito do uso da GPU, quem acaba processando é o CPU. Isso é muito perceptível no uso de um software 3D e até mesmo num simples script Python com IA.
Dio, sinceridade... esse conteúdo ficou bem mais ou menos e tá abaixo do nível que costumas entregar. Uma RTX A2000 tem sim seus motivos pra existir, mas pra tudo que mostraste no vídeo ela não é uma péssima opção e não justifica o valor que custa. Se recebeste o script meio pronto, acredito que quem te passou ele foi um pouco desonesto contigo, pois já vi esse tipo apresentação do pessoal da PNY tentando empurrar placas profissionais pro pessoal num evento (na época que ainda eram chamadas de Quadro).
Eu acho que o resumo está mais pra um "depende". Eu mesmo tenho em casa um Xeon com 14 cores, 128 GB de RAM e 10 TB de armazenamento, quero rodar aplicações de IA nele (já rodo, na verdade) e colocar nele uma RTX 3090 Ti não me parece um bom investimento. Eu teria que mudar a fonte pra alimentar esse modelo de placa e nem tenho a garantia de que funcionaria pro meu objetivo. Eu não vou conectar nenhum monitor no meu servidor, eu acesso ele pela rede. Então pro meu perfil, essa placa faz total sentido, diferente da 3090. Tem muito material na internet sobre PC gamer e teste de placas com jogos (meus filhos têm seus PCs gamers e estão sempre vendo esses conteúdos), mas uma abordagem com finalidade de produtividade tem bem pouco. Pros PCs dos meus filhos essa placa não faz sentido, mas pro meu servidor de trabalho faz total, por isso o "depende".
@@vagnercarvalhosaraiva4426 Não seja burro o cara falou: "mas falo pra rodar jogos". O motivo seria pra rodar jogos, logo para esse motivo não é boa, pois a computadores baratos pra rodar jogos! Tem que saber interpretar o texto jovem! Ele não disse que a placa não presta pra nada, ele disse que não faz sentido pra rodar jogos!
Sou Game Designer, E atuo principalmente com modelagem e render em 3D. Essa placa serve bem para todos os usos que tenho, mas pensando em custo-benefício, essa placa vale a pena para longo prazo. É possível que ela foi projetada para trabalhar 24 horas para gastar bem menos energia. No fim a conta de energia sai mais caro depois de um longo período de uso. No Blender por exemplo, uma RTX 3060 tem uma pontuação melhor, e é bem mais barata. Mas se for funcionar a 24 horas, fazendo as contas, dá pra perceber que a A2000 sai ganhando nessa.
Mudando levemente de qssunto Alem de caras as gpus gamers de hoje em dia não são capazes de rodar tudo em "qualidade atual" liga o ray tracing e vc tem que jogar em 40 fps com um fucking setup do preço de um carro
Na vdd serve, até às sem saída de vídeo da para usar assim. Em muitas placas mãe usando as saídas da mãe e ajustando na BIOS pra usar a GPU pela saída de vídeo da placa mãe, funciona como em um notebook sofrendo um pouco de gargalo do vídeo integrado
Pois é, bom... não é o caso dessa, mas se você for ver, as GPUs mais caras que existe e de maior capacidade de processamento, usadas em data centers ou supercomputadores, geralmente não tem saída de vídeo.
@@emer_songs Se você tiver um CPU sem vídeo integrado e uma GPU que não tem saída de vídeo, realmente, você não vai ter saída de vídeo. Não é o caso dessa placa do vídeo, mas numa situação assim, você realmente poderia usar ainda o computador como servidor, mas não seria um uso viável no desktop.
Tem umas pessoas q e jumenta, o Dio explicou detalhadamente, mas uns ainda comenta "pq eu compraria uma se tem outras mais baratas" kkkk😂😂😂 não e possivel
Desculpa, mas pra tudo que o Dio mostrou tem modelos RTX pra jogos que entregam muito mais performance pelo mesmo valor ou menos. Todos os cenários apresentados não precisam de uma GPU profissional e qualquer modelo RTX da série 3000 em diante que tenha mais Cuda Cores e/ou clocks mais altos com VRAM equivalente vai entregar mais performance. Por mais triste que isso me deixe, esse vídeo do Dio ficou muito abaixo de tudo mais que vi dele, passando informações pela metade e desinformando mais do que informando. Me parece que o Dio apresentou um conteúdo sobre o qual ele não conhece muito e ele pisou na bola, infelizmente.
A NVidia tem em seus termos de uso, uma cláusula que diz que você não pode usar placas geforce em servidores . Basicamente é por isso que algumas empresas que seguem a lei certinho tem esse tipo de placa no vídeo .
Mano eu adoro low profile, gpu em si é um troço muito grande e até "inconveniente", espero que continuem avançando na produção de APUs e GPUs low profile. O mais legal de placas assim é montar setups mini itx e até aqueles pcs Dell de escritório.
para os Dell tem que ser placas bem finas que ocupam apenas um slot, estas que ocupam dois, são cabem nos HP Elitedesk SFF
Pois é, continuo com meu sff pc e seu 5700G.
@raniel0511 Cara, dá uma olhada nas GPUs low profile da Intel! Elas são ótimas principalmente pra media centers, ainda mais se o seu processador não tiver suporte ao codec AV1. Por a Intel ser nova no mercado de GPUs, os preços são bem razoáveis e a evolução dos drivers tem viabilizado até gaming no médio
Verdade, tenho um pc sleeper no gabinete da Lenovo com placa low profile, bom que também não come o slot de baixo, dando pra ter placa de vídeo e wi-fi ao mesmo tempo
Cara, conteudo de I.A assim testando upscaler, stable diffusion e LLM é NECESSÁRIO! Me tornaria fã no1 do canal
Testa o vgpu no proxmox. Faz o passthrough pra várias máquinas, deve ficar legal.
VGPU? Eu não conheço essa funcionabilidade, mas acredito que seja algo pra, em vez de dedicar a GPU pra apenas uma VM como é comum, poder compartilhar a GPU com mais de uma VM.
É isso? Achei legal a ideia, aprendi algo novo com o seu comentário. Obrigado por compartilhar.
Em 9:54 sim, ela foi a queridinha da mineração devido ao seu baixíssimo consumo de desempenho retornado.
essa placa seria mt boa em um setup mini-itx.
Sim, muito! Ótima forma de ter um PC compacto ou até um servidor com capacidades de IA em um espaço reduzido :)
Uso uma dessa para trabalhar com modelagem 3D em solidworks e Topsolid.
Existe alguma forma de rodar o Flux AI no Linux Dio ? Usei ele no Windows e ele gera imagens com qualidade muito superior ao Stable Diffusion
Compensa pra ser um copilot de programacao por exemplo? A galera paga varios dinheiros em github copilot, gemini advance, copilot da microsoft. O que pode ser explorado em programacao?
2:20 a ultima coisa que essa placa é silenciosa alias ela é bem barulhenta, é basicamente uma rtx 3060 com o desempenho capado a 75w e algumas instruções a mais q em aplicações especificas desempenham melhor, eu particularmente só conheço 1 uso pra elas q é nos aplicativos da autodesk mais o preço costuma não compensar já q ela custa o dobro de uma rtx 3060...
um detalhe util é as memorias ecc mais normalmente os problemas de memoria vem das memorias ram do proprio pc entao não vai adiantar tanto
maneiro o video, nao conhecia, faz um video testando o confyui com ela, alias vc podia fazer um vídeo só de confyui tb
Agora fiquei interessado nesse Alpaca em kkkk
A RTX A1000 8GB tbm vale a pena? Seria legal um vídeo comparando os dois!
Meu primo tem um note que ele usa pra design 3D que tem um RTX A3000, roda tudo! Ouvi falar que essa que falei equivale uma 3060!
O grande trunfo da Nvidia, nessa corrida por compute (AI, renderização, etc...), é usar a mesma arquitetura nas placas para consumidor e aplicações profissionais. Para IA não tem nenhuma vantagem específica usar essa linha, ainda mais porque os modelos são quantizados hoje em dia....então FP64 que é utilizado em outras aplicações não ajudam como seria em CAD por exemplo.
Um caso interessante para essa placa, é o uso em SFFPC por ser low-profile e mais eficiente que as de consumidor da geração 3000, que eram feitas com a Samsung e não TSMC
Quantização significa reduzir as probabilidades de acertos por redução dos cálculos algoritimicos . E todos sabemos que a.i quantizada tem benchmarks ruins.
Galera, vou levantar a mão aqui e pedir ajuda pra entender o que vcs estão falando.
Eu não entendi muito bem o que estão dizendo, mas fiquei curioso pra aprender. Tem como dar uma explicada?
Não sei o que é SFFPC e nem FP 64.
@@Silfusdido depende da quantização. Q8 tem praticamente a mesma precisão que o modelo nativo em FP16 ou FP32, sendo que o modelo em Q8 roda bem mais rápido e ocupa menos memoria. Q6 tbm é muito bom, tem poucas perdas em relação a Q8.
Já a partir do Q5 pra baixo a precisão dos modelos começa a diminuir notavelmente, principalmente nos modelos pequenos (de 13B pra baixo), porém se o modelo for grande essa diferença não é tão ruim assim, um modelo de 70B em Q2 ou Q4 ainda consegue produzir resultados melhores e mais detalhados que o mesmo modelo em 8B (tipo comparar o llama3 8B Q8 ou FP16 com o llama3 70B Q2, Q3 ou Q4).
boas qual o linux que aconselha onde de para jogar games, tipo rodar steam, jogos etc, abraços.
daria pra fazer um crossfire com a placa amd que eu ja tenho? fazendo as duas juntarem potencial?
Sugestão de vídeo, nvidia prime gpu linux, como usar GPU para processos normais, faz diferente?
Dio, tem como instalar o autodesk inventor no linux?
Acredito que não: www.autodesk.com/br/support/technical/article/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PTB/What-Mac-and-Linux-products-are-available-for-students-and-educators.html
Já tentou rodar via Wine? hoje em dia tá bem fácil testar, principalmente com ferramentas tipo o Bottles, Heroic Launcher ou Lutris..
Mas o melhor dos mundos é realmente usar uma ferramenta nativa com funções similares caso seja possível..
@@victortrindade96 Eu nem tentei porque já encontrei falando que mesmo com o wine, não funciona direito.
ola possuo 3 RTX a2000 cada uma 6 gb de vram o pop os somaria as 3? outra pergunta consigo fazer um NAS fácil com Linux que seja acessado por rede e possa editar videos por la se ter que trazer o arquivo po pc principal ?
Bom dia Dio! Matutando e gostaria de saber sua opinião e que pode ser ideia para vídeo.
Para setups mid pra fulltower, seria interessante uma GPU antiga ou de entrada auxiliar de uma principal para a famosa "usar acelerador de hardware" q todos os apps tem hj? Talvez um usuário básico o impacto seja baixo, mas para um streamer ou multitarefa pode dar algum resultado certo?
Olá Dio, primeiramente parabéns pelo canal! Atualmente utilizo um laptop (tipo workstation) com uma GPU RTX A4500 para cargas pesadas de trabalho. O desempenho é extremamente sólido. Mas como você bem pontuou, trata-se de algo para ambiente empresarial, corporativo ou científico.
Gratidao muito Legal saber das funcoes desta placa
Tem o KolibriOS, vou pesquisar e ver se tem chrome para ele
Será que dá / é fácil instalar uma placa dessas no Zimacube…?
qual os está usando nesse video ?
9:50 esse é o foda Diogo, eu queria saber qual era o desempenho dela para o adobe substance 3D painter e Desginer, já uso o blender como ferramenta principal de trabalho, faço modelos 3d para jogos, e geralmente texturizamos no substance 3d painter ou usamos o substance 3d desginer e tipo, minha rtx 3050 n ta tankando fazer texturas em 4k
Pro Substance Suite uma RTX 3060 12GB com Studio Driver entregaria muito mais performance pela metade do preço, pois essa A2000 é uma 3060 com menos Cuda Cores e clocks bem mais baixos pra chegar ao baixo consumo de 70W.
Por um preço próximo ao de uma RTX A2000 dá pra pegar uma RTX 4060Ti 16GB, que vai ter uma performance muito muito muito maior e ainda um pouco mais de VRAM.
@LianParma n tenho dinheiro nem para uma e nem para outra, mas pq esse bixiga é cara ? Me refiro a A2000
Porque ela é uma placa profissional, os drivers atendem a comandos específicos dos softwares, tipo solid works, inventor, catia, autocad, softwares da adobe, etc.
O que aumenta os preços da linha profissional são principalmente dois pontos:
- A construção, que usa componentes padronizados e com nível de qualidade e confiabilidade garantidos pra elas aguantarem trabalhar 24/7 sem problemas.
- Os Drivers, como o @gustavobrtt comentou, são diferentes, com algumas funcionalidades adicionais para funções que são liberadas pelos IDs das placas profissionais e que são exaustivamente testados e validados pros aplicativos que dependem desse tipo de placa.
No caso da Adobe, os softwares da Creative Cloud não aproveitam os recursos adicionais que as placas profissionais tem e rodam mutio bem com drivers Studio em placas pra jogos. Os outros softwares que ele citou usam muitos recursos adicionais que a linha profissional tem e rodam muito melhor nelas do que nas placas gamer.
Saudades do tempo que dava para transformar uma simples Geforce em uma Quadro com o Rivatuner .
Hoje elas são a mesma coisa. A NVidia colocou nos termos de uso que não pode usar geforce em servidores . Por isso que esse tipo de placa do vídeo existe.
@@linhashorizontais8930 Não é a mesma coisa e nunca foi, as Quadros sempre tiveram especificações diferentes, consumo de energia, durabilidade, contrução bem melhor etc.. Driver tb é diferenciado.
Como o @@warssaudeetecnologia9180 falou, essas placas profissionais são para tarefas profissionais, onde não existe margem para erros.
Um exemplo de estabilidade dessas placas profissionais é a VRAM com correção de erros ECC, que impede q partículas aceleradas vindas do Sol corrompam os dados armazenados na memória.
Já em uma placa gamer, sem sistema de correção de erros ECC, a aplicação que está rodando na placa simplesmente falharia, jogando fora sabe-se lá quantas horas de trabalho e processamento.
Somente placas profissionais oferecem esse tipo de confiabilidade.
É por isso q a Nvidia não vende placas "gamer" pra empresas montarem servidores. Elas não tem estabilidade suficiente pra rodar de forma confiável.
@@warssaudeetecnologia9180 mais um iludido. Diferenças cosméticas para enganar trouxas.
Mas se não transforma significa que avançaram muito
Fiquei ainda mais curioso sobre o ZimaCube Pro Creator Pack com essa placa. Penso ser uma boa pedida para rodar os projetos de IA localmente e ainda ter um NAS. Vai rolar uma review dessa belezinha aí @Diolinux?
Essa daí é boa pra Mineração?
Dio, Gimp 3.0 RC, No mac, arrumou a barra de titulo quando fica em tela cheia
Que vídeo legal man
Show, é bem dificil encontrar placas boas low profile. Eu particularmente gosto de sistemas sff e atualmente uso uma placa quadro P600. Infelizmente o preco de uma boa quadro como essa nāo é viavel. E os adaptadores sao bem chatos mesmo..
Eu tenho essa placa de vídeo, e no meu caso, uma placa normal não caberia no meu gabinete. As placas que cabiam não tinham potência suficiente para as minhas demandas, mas esse modelo provou que é possível ter um produto extremamente eficiente e potente ao mesmo tempo. Consigo rodar vários aplicativos de IA e jogar tranquilamente - até agora, não houve um jogo que não rodasse. Claro, em jogos como Alan Wake 2, a taxa de quadros fica entre 40 e 60 fps, e em Hellblade 2, ela luta para se manter estável nos 30 fps, mas ainda assim, é possível jogar sem problemas.
Levando em consideração que praticamente tudo esta sendo feito por GPU e não por CPU como era antes ter uma boa placa de vídeo no PC faz a diferença, só não sei se esta placa em questão seria um custo beneficio pois ela se equivale a placa muito mais barata.
Precisava fazer algumas edição de vídeo principalmente em ambiente Windows que é o que se mais usa pra ver o desempenho.
Já peguei essas Low Profile em negócio, uma foi da Gigabyte GTX 750ti 2gb 200 reais e outra foi uma Zotec GTX 1650 4gb 350 reais, a aparência delas é difícil de comercializar onde as pessoas querem para jogos, os gringos gostam de fazer projetos de mini PC com elas.
já vendi desde a 750 ti tb, gtx 1050, gtx 1650, mas aqui vendi tranquilo, agora as quadros LP são especificas já tem o publico certo, para colocar em workstations ou servidores rack, wornstation da Dell, HP, Lenovo ou outras OMEs pelo mundo que usam padrão SFF
Eu usaria tranquilo, se roda tudo, já era
mano vc é muito inteligente, e o pc fico bacana para trabalhos.
Qual melhor custo benefício pra IA?
Normalmente indicam placas Nvidia pra essas funcionalidades, boa parte dos programas são otimizados pra elas também, dá pra comprar uma RTX que vai ser uma boa opção, uso uma 4060 no meu setup e tudo que fiz com IA nela funciona muito bem, upscale de imagens localmente não leva 5s com 4x de aumento usando a ferramenta upscayl, mas não uso coisas pesadas de IA, o ideal nesse caso é procurar placas com bastante VRAM tipo a 3060 de 12GB pra entrar nesse mundo de IA ou se for pra trabalhos mais exigentes e profissionais até as 4070/4080 em diante, ou já partir para as séries profissionais da nvidia.
@xandygameryt obrigado
Essa é boa para hackintosh?
Vendo o jeito como ele usa o linux da ate vontade de migrar, mas depois que penso nos meus softwares de midi e jogos, ai a vontade passa 😅
Eu tenho uma tesla p4 e da show no meu jellyfin!!!
Isso me lembrou do fato de que por volta da metade da penúltima decada do século passada a gente costumava usar um Co-processador matemático nos PC 286 pra aumentar a velocidade de processamento de tarefas que exigiam muitos cálculos.
A vida é cíclica 😂😂😂
Tenho uma no trabalho. A bixinha é braba, principalmente na edição de imagens usando iIA
da para somar as vgas tenho 3 delas
cada uma 6 gb de vram o pop os somaria as 3? outra pergunta consigo fazer um NAS fácil com Linux que seja acessado por rede e possa editar videos por la se ter que trazer o arquivo po pc principal ?
Muito interessante. Eu acharia muito bacana se comparar esses processamentos de IAs com GPUs comuns, elas conseguem fazer a mesma coisa?
Essa RTX A2000 é basicamente uma RTX 3060 12GB com uma contagem um pouco menor de Cuda Cores e clocks bem mais baixos pra chegar no baixo consumo de 70W. Nas aplicações apresentadas no vídeo, qualquer outra GPU RTX pra jogos como uma RTX 3060 12GB ou melhor vai rodar mais rápido. Pelo valor de uma RTX A2000 é possível comprar uma RTX 4060Ti 16GB, que vai entregar muuuuuuito mais performance em todos os cenários apresentados no vídeo.
Inclusive fiquei um pouco decepcionado com esse vídeo, pois o conteúdo tá bem fraquinho e mostra um produto muito caro sem mostrar sua especificações e dando a entender que ele tem um valor agregado que não existe na realidade. Nunca tinha visto algo assim apresentado pelo Dio... bem triste.
Pra mim esse vídeo tá beirando a desonestidade, por mais que eu queira crer que foi só falta de conhecimento.
Vi um vídeo do Adrenaline onde eles comparam esses 2 tipos de GPU.
Resumindo:
No passado, fazia mais diferença ter uma placa dedicada e profissional desse tipo, pois a compatibilidade com softwares profissionais eram maior com essas placas.
Hj em dia, tirando alguns algoritmos bem específicos de manipulação de malhas em 3D, de resto os 2 tipos de placas (as profissionais e as placas gamers) davam resultados semelhantes. Com as placas gamers gastando bem mais energia pra fazer a mesma coisa.
Em teoria, os diferenciais dessas placas profissionais são a maior compatibilidade com softwares profissionais, a aceleração em tarefas muito específicas (manipulação de meshes), o menor consumo de energia, a menor dissipação de calor, e a robustez e estabilidade necessárias pra rodar em alta carga por grandes períodos.
Um exemplo de estabilidade é a VRAM com correção de erros ECC, que impede q partículas aceleradas vindas do Sol corrompam os dados armazenados na memória. Já em uma placa gamer, sem sistema de correção de erros ECC, a aplicação que está rodando na placa simplesmente falharia, jogando fora sabe-se lá quantas horas de trabalho e processamento. E somente placas profissionais oferecem esse tipo de confiabilidade.
Se a sua placa "gamer" for LHR (Low HashRate), ela tem limitadores de software que impedem o seu uso de longo prazo pra processamento de certos algoritmos. E obviamente essas limitações nunca irão existir nas placas profissionais.
Mas hj em dia tem muito software q faz bom uso das placas "gamers", já q ficou mais fácil dar suporte a esse tipo de aceleração de processamento por hardware GPU, com a criação de linguagens voltadas ao paralelismo de hardware, como OpenCL e CUDA.
Após ficar anos namorando uma placa da série RTX, finalmente eu optei por uma 4070 Ti Super OC 16GB, justamente por ela ter um nome grande! Tô brincando rs
Não sei os números de cabeça, mas ela tem bastante VRAM e um pouco mais de 50% da capacidade de processamento TOPs de uma RTX 4090, custando tbm menos da metade em relação a 4090.
Em vez d comprar a placa q me daria mais FPS, eu comprei a placa q me daria mais TOPs de processamento por cada Real investido.
Eu uso esse processamento TOPs pra treinar redes neurais.
Comparando a RTX com minha antiga GTX 1060 Ti 6GB:
Pra algumas tarefas (como treinar redes) o ganho no desempenho foi enorme!
Mas em outras tarefas, como rodar um LLM/ChatGPT localmente, eu não senti muito ganho de desempenho.
@@LianParma Placas profissionais tem ECC e as placas gamers não tem.
Monta um servidor usando placas sem correção de erros ECC e tenta rodar um projeto durante vários dias nela. Simplesmente não vai funcionar. E se funcionar, vc nunca vai saber se o resultado está 100% correto, ou não.
Nas placas profissionais vc tem a certeza de que os dados não vão corromper na memória eqto vc deixa o hardware rodando em alta carga por dias, semanas, ou até mesmo por meses.
O fato de vc não ver diferencial nessas placas não significa q esses diferenciais não existam.
Não seja ingênuo...
Se essas placas são mais caras, tem "menos" desempenho em relação a sua placa gamer, e mesmo assim as pessoas pagam pra ter essas placas, então algum diferencial essas placas possuem q vc não está enxergando.
Pode não ser o melhor pra vc. Mas vai ser o melhor pra muita gente.
@@VictorCampos87 " impede q partículas aceleradas vindas do Sol corrompam os dados armazenados na memória." - taporra , não sabia que podia existir este tipo de interferencia. Obrigado pelo conhecimento.
@@VictorCampos87 ótima apresentação dos diferenciais das placas profissionais.
O único detalhe que talvez tenha passado despercebido no meu comentário é que fiz questão de esclarecer que " Nas aplicações apresentadas no vídeo " uma placa profissional não seria necessária, pois não foi apresentado um ambiente corporativo, que é o lugar onde essas placas se encaixam, mas sim, elas tem motivo pra existir situações onde são necessárias, só não são as apresentadas no vídeo.
Para quem tem dell SFF essa é a placa que daria para colocar, por ser low profile
Alguém já tentou utilizar 2 placas de vídeo na mesma placa mãe.. sendo uma para processamento de dados e renderização e outra para jogos.. teria que configurar muito?
No Linux você pode usar uma variável de ambiente para definir qual placa será usada , e até mesmo ocultar a outra completamente da aplicação
Massa!
Qual e o Linux que vc tá usinas no vídeo??
pop-os
Pop!_OS
Quando ela faria em calculos para quebrar uma senha?
Essa GPU é ideal para pcs SFF (small form factor), como um Dell Optiplex.
Queria saber como rodar IA localmente...
Tem uma coisa que não entendo nisso sobre modelagem 3D, tipo, renderizar no Blender não é essencialmente a mesma coisa que qualquer renderização em tempo real como acontece em jogos? Não é isso o que as GPUs que a gente conhece, série RTX e RX, fazem também?
Eu já conversei com profissionais e já li requerimentos de sistemas pra rodar programs como Substance Painter e todos pedem uma GPU RTX.
Esta linha profissional sempre existiu, em 2008 eu comprei 5 workstation da dell e um outlet da propria DEll, vieram com quadro FX 4800 que ainda nao eram top, mas era poderosas, veio tudo novo, como sabia que só vendendo a placa de video no mercado livre pagava as maquinas que vieram até com monitor. Vendi para um cara de outro estado que ia usar a placa para poder usar oculus virtual para o cliente visualiar um projeto 3d de construção, isto em 2008. As quadros tem construção melhor, consumo menor, usam memorias registradas e os drivers são especificos, por isto tem a diferença das profissionais para as para games , porem o cara que tem um workstation que usa quadro , ele pode jogar normalmente, outro ponto é a durabilidade destas placas perante as comuns.
Tem realmente uma diferença entre elas, as quadros são boas para renderizar quads (são quadrados constituídos de dois triângulos) e a GPU é preparada para trabalhar melhor com texturas.
Em quanto as GPUs normais são preparadas para trabalhar melhor com shaders.
Achei que ia começa com música proibida pra mim no way, do Charlie Brown
As placas profissionais da Nvidia são uma péssima escolha para renderização no Blender. Pelo preço da A2000 se compra com troco uma RTX 4070 que tem desempenho 2,5 vezes melhor (segundo o site de benchmark da fundação Blender).
essas placas só tem o clock é menor, pra gastar menos energia, travar menos, durar mais,, e cobrar mais caro pelo mesmo chip
Já usou o Rclone, maper de google drive free, Ainda não texte, deixando para o fim de semana
Tudo que foi mostrado seria feito com muito mais desempenho usando uma placa "normal" de mesmo valor. Além disso, comparar desempenho do Blender usando CPU é covardia né? Ela também não serve em "main frames", a maioria nem placa de vídeo off tem, só tem um vídeo integrado digno dos anos 90, mesmo sendo um baita hardware absurdo de 2024, e os que tem GPU vão utilizar dezenas das irmãs mais caras dessa linha.
Blz, citando vantagens exclusivas dessa linha, começam na robustez da construção e garantia de "Long Term". Ela é feita para rodar 24x7 por vários anos, o MTBF altíssimo, além de contratos específicos de compra/suporte, que não é possível com nenhuma placa "caseira".
Segundo, homologação e licenciamento. Alguns sistemas, programas e hardwares não podem utilizar peças caseiras e só são homologados com hardware de classe empresarial ou industrial. Multas nesses cenários sempre na casa dos 7 a 9 dígitos 😅.
Terceiro, esse mais próximo do público comum. VIRTUALIZAÇÃO. As placas da série A podem ser utilizadas em servidores de máquinas virtuais e são reconhecidas como GPU VIRTUAL. Sem uma placa dessa, Quando se trabalha com VM usando algum programa que depende muito do uso da GPU, quem acaba processando é o CPU. Isso é muito perceptível no uso de um software 3D e até mesmo num simples script Python com IA.
Kkk tebalho com gpu tenho muita da linha tesla nos datacenter que tebalho a A2000 não é until para servidores
O software upscaler que vc usou pra aumentar a resolução da imagem do yugi, onde eu baixo?? Tem pra Windows ou Mac tbm??
tambem queria saber
6 mil numa plaquinha dessa e brincadeira
tinha uma rtx3070 com 5888 cudas e troqui por uma 4060ti de 4320 cudas e as duas empatam no IA da adobe.
Dio, sinceridade... esse conteúdo ficou bem mais ou menos e tá abaixo do nível que costumas entregar. Uma RTX A2000 tem sim seus motivos pra existir, mas pra tudo que mostraste no vídeo ela não é uma péssima opção e não justifica o valor que custa. Se recebeste o script meio pronto, acredito que quem te passou ele foi um pouco desonesto contigo, pois já vi esse tipo apresentação do pessoal da PNY tentando empurrar placas profissionais pro pessoal num evento (na época que ainda eram chamadas de Quadro).
Yugi so 2 temporadas do inicio, restante comecou desabar
podia ter mais conteúdo de ia no canal
N sabia que dava para instalar IA direto do PC kkk
Resumindo não é um bom investimento pois tem Pc gamer usado por 3.000 topissimo mas falo pra rodar jogos
Eu acho que o resumo está mais pra um "depende".
Eu mesmo tenho em casa um Xeon com 14 cores, 128 GB de RAM e 10 TB de armazenamento, quero rodar aplicações de IA nele (já rodo, na verdade) e colocar nele uma RTX 3090 Ti não me parece um bom investimento. Eu teria que mudar a fonte pra alimentar esse modelo de placa e nem tenho a garantia de que funcionaria pro meu objetivo. Eu não vou conectar nenhum monitor no meu servidor, eu acesso ele pela rede.
Então pro meu perfil, essa placa faz total sentido, diferente da 3090.
Tem muito material na internet sobre PC gamer e teste de placas com jogos (meus filhos têm seus PCs gamers e estão sempre vendo esses conteúdos), mas uma abordagem com finalidade de produtividade tem bem pouco.
Pros PCs dos meus filhos essa placa não faz sentido, mas pro meu servidor de trabalho faz total, por isso o "depende".
Não seja burro, depende do objetivo
@@vagnercarvalhosaraiva4426 mano para os qualquer objetivo existe peças pra deixar o Pc rápido sem ter que comprar uma peça nesse valor
@@vagnercarvalhosaraiva4426 Não seja burro o cara falou: "mas falo pra rodar jogos". O motivo seria pra rodar jogos, logo para esse motivo não é boa, pois a computadores baratos pra rodar jogos! Tem que saber interpretar o texto jovem! Ele não disse que a placa não presta pra nada, ele disse que não faz sentido pra rodar jogos!
@@henrique-marti a
seria muito util pra mim!!!!
Eu comprei várias dessas e distribuí aos hobbits do Condado
Essa placa faz milagre com 70W
Sou Game Designer, E atuo principalmente com modelagem e render em 3D. Essa placa serve bem para todos os usos que tenho, mas pensando em custo-benefício, essa placa vale a pena para longo prazo. É possível que ela foi projetada para trabalhar 24 horas para gastar bem menos energia. No fim a conta de energia sai mais caro depois de um longo período de uso. No Blender por exemplo, uma RTX 3060 tem uma pontuação melhor, e é bem mais barata. Mas se for funcionar a 24 horas, fazendo as contas, dá pra perceber que a A2000 sai ganhando nessa.
Yugioh mencionado❤
faltou comentar o preço
E melhor comprar uma rtx 3060 de 12gb
Muito cara
gente uma plaquinha michurca dessa por 3mil pqp
Mudando levemente de qssunto Alem de caras as gpus gamers de hoje em dia não são capazes de rodar tudo em "qualidade atual" liga o ray tracing e vc tem que jogar em 40 fps com um fucking setup do preço de um carro
semelhante às Quadro.
Tipo ela é boa para trabalho porem péssima para jogos
Jogo pesado ela n aguenta
Só se ganhar de graca 😂
Que estanho isso😮 uma placa de vídeo que não serve para video.
Dito isso , então, se eu uso um processador sem video integrado não poderia usá-la. É certo pensar assim?
Na vdd serve, até às sem saída de vídeo da para usar assim. Em muitas placas mãe usando as saídas da mãe e ajustando na BIOS pra usar a GPU pela saída de vídeo da placa mãe, funciona como em um notebook sofrendo um pouco de gargalo do vídeo integrado
Pois é, bom... não é o caso dessa, mas se você for ver, as GPUs mais caras que existe e de maior capacidade de processamento, usadas em data centers ou supercomputadores, geralmente não tem saída de vídeo.
@@emer_songs Se você tiver um CPU sem vídeo integrado e uma GPU que não tem saída de vídeo, realmente, você não vai ter saída de vídeo. Não é o caso dessa placa do vídeo, mas numa situação assim, você realmente poderia usar ainda o computador como servidor, mas não seria um uso viável no desktop.
Grosso vai de vagar
Ai amigo, mas é muito cara.... afff....
Eu vou fazer de tudo que eu puder
Eu vou roubar essa GPU pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei seu nome
🎶🎶🎶🕺🏻
hooo
Tem umas pessoas q e jumenta, o Dio explicou detalhadamente, mas uns ainda comenta "pq eu compraria uma se tem outras mais baratas" kkkk😂😂😂 não e possivel
Desculpa, mas pra tudo que o Dio mostrou tem modelos RTX pra jogos que entregam muito mais performance pelo mesmo valor ou menos. Todos os cenários apresentados não precisam de uma GPU profissional e qualquer modelo RTX da série 3000 em diante que tenha mais Cuda Cores e/ou clocks mais altos com VRAM equivalente vai entregar mais performance.
Por mais triste que isso me deixe, esse vídeo do Dio ficou muito abaixo de tudo mais que vi dele, passando informações pela metade e desinformando mais do que informando.
Me parece que o Dio apresentou um conteúdo sobre o qual ele não conhece muito e ele pisou na bola, infelizmente.
Por que alguém pagaria 5k numa placa que uma rtx 3060 faz por 1.8 e ainda roda jogos?
A resposta está no próprio vídeo 😊👍🏻
A NVidia tem em seus termos de uso, uma cláusula que diz que você não pode usar placas geforce em servidores . Basicamente é por isso que algumas empresas que seguem a lei certinho tem esse tipo de placa no vídeo .
Placas GeForce não tem memória ECC
@@VolpeJosesk ECC já não é mais segura desde 2018
@@ricardoavb78 Só vc viu
Qual esse sistema operativo?