Tem sim, a Doutrina Social da Igreja, mas não estudei muito o assunto. Sobre o Distributismo, é algo que tenho muito interesse. Ele se lançou como uma linha de pensamento de terceira via, nem capitalista e nem socialista, e seguindo a Doutrina Social da Igreja. Mesma coisa o Integralismo, também tenho interesse, e se lançou com o mesmo objetivo que o Distributismo.
@@jenilsonc.santos4653 Relaxa, a dor que você sentiu vendo meu vídeo não é maior do que seria se o comunismo tomasse conta desse país e você fosse mandado pro Gulag.
4 minutos e 15. Sim se você se diz capitalista deve ser o dono de algum meio de produção, não importa o que você quer dizer. Marx o maior estudioso do capitalismo vai nos ensinar. Marx não tem o livro “o socialismo na Alemanha como vai ser”, ele é um estudioso do capitalismo que nos ensinou o método capaz de supera-lo. +200 anos de capitalismo e temos fome, morte e guerra, 50 anos de socialismo russo - mesmo com diversos países como seus inimigos fazendo de tudo para destrui-lo - tivemos pleno emprego, moradia, e nutrição superior em qualidade e volume por pessoa em comparação com os EUA nos anos 50. Você tem acesso aos meios necessários para estudar amigo, por favor, leia Lenin e Engels e recomendo o canal Jones Manoel, Humberto matos e Joao carvalho, pelo menos de uma chance, nos ajude divulgando conteúdo de qualidade contra o neofascismo. Se quiser pode recomendar conteúdos que mostrem que meus argumentos são inválidos, darei toda a atenção.
@@gustavoalb4273 Meu amigo, já estou ciente disso tudo, estudo isso já há alguns anos. Já li Marx e assisti vários vídeos dos membros mais famosos da Soberana. Você dizer que ser capitalista é ser dono de um meio de produção é a concepção marxista do termo, sendo que o que eu deixei claro no vídeo é que quem assim se denomina, não está querendo dizer que é um burgês, mas sim que defende o sistema. Se eu digo que Rothbard ou Hayek são capitalistas, não é no sentido marxista, mas no sentido de defender a economia de mercado (Capitalismo). O problema é que vocês marxistas dominaram toda a cultura brasileira, de modo que vários chavões são quase impossíveis de serem quebrados. Você está sendo enganado amigo, esses comunistas de internert são idiotas úteis, ou seja, defendem algo fincanciado por banqueiros internacionais para no final não ganharem o que querem em troca.
@@gustavoalb4273 E outra: Grande parte da fome e pobreza no mundo ocorre justamente por políticas que impedem o aumento do emprego e empreendedorismo. Nos Estados Unidos um pobre vive melhor do que uma pessoa de classe média aqui no Brasil. Quem mais se beneficiou com o capitalismo foram justamente os pobres, pois antes dele, os ricos já tinham entretenimento, comida imediata e transporte. Hoje, os pobres se quiserem podem ter acesso a netflix, ifood e uber, tudo criado pelo capitalismo. O socialismo só conseguiu espalhar a destruição pelo mundo, pois é uma ideologia revolucionária e violenta em essência. O capitalismo não é ideologia, muito menos revolucionário ou violento, é um sistema econômico que provou suas virtudes. Mas vou deixar bem claro: Não sou americanista nem liberal, portanto, sou absolutamente contra o livre mercado total, pois isso é coisa de escravo, entregar nossas riquezas aos outros. Além do mais, o capitalismo puro faz com que o dinheiro se torne Deus. Como já expliquei, não quero isso, quero uma nação católica com valores tradicionais que provaram suas virtudes, que proteja sua nação e que o povo tenha liberdade econômica para crescer, prosperar e investir em novos empreendimentos.
@@GabrielRibeiro-ky2mc como que o marxismo dominou o Brasil? Acha que o SBT ou Globo, jornal iam financiar algo com carater subversivo? Só vemos o churume do racismo nos jornais, defendendo Israel com unhas e dentes por exemplo. acho que sua visão vem de cima de um muro de marfim, onde que pobre ta assistindo netflix? De onde eu venho pobre ta no farol ajudando o pai e mãe, não tendo condição de ir a escola, para comer. Sua afirmação dos eua é muito rasa e seca, se quiser compara com algum pais parasita pequeno da europa, lá sim é bom de viver - já que estão a custas de algum pais africano que estão escravizando e roubando todos os seus recursos - agora, os eua é um pessimo exemplo, encarceramento em massa, 1/3 da população endividada. Saia da escola austríaca e do mbl por favor.
Seu argumento é fraco. Principalmente na parte de dizer que os clientes são dissociados dos trabalhadores e dos burgueses. Não estou aqui para discutir com ninguém, apenas estou te alertando.
@@Pedro-yv1kk Mas eu nunca disse que eles estão dissociados. Na verdade, muitas das vezes são os trabalhadores da empresa que mais se beneficiam com seus produtos. E o burguês também é cliente na medida em que ele compra o produto de outras empresas, mas claro, se ele usar o produto de uma empresa concorrente, ele estará sendo muito imprudente. A questão é que burguês e trabalhador se juntam para agradar os clientes em alguma área, que é o ramo da empresa, como chocolate, automóvel ou algodão. Um burguês e um trabalhador do ramo do chocolate serão clientes se eles usarem o trabalho/serviço/produto de uma empresa de automóvel e algodão, mas se quiserem chocolate, terão sua empresa. Pois se forem clientes comprando chocolate sem ser o da própria empresa, estarão beneficiando os concorrentes.
@@GabrielRibeiro-ky2mc se me permite, a seguinte questão é que a produção de riqueza só é viável através da exploração da mão de obra, ora da sua mão ora da mão de um terceiro(funcionário), nesse meio entra a luta de classes, e bem, o ser humano tende a ser caótico, e aqui entra um adendo, numa visão aristotélica o ser humano é racional, mas desde 1900 essa visão foi pro saco no campo filosófico, sobre a luta de classes esse sentido caótico humano é oque move mudanças e revoluções, é oque moveu guerras e moveu tempos de paz, é muito difícil, pra não dizer impossível, refutar a luta de classes. mas pra isso, caso vc queira fazer um mega video refutando: refute, primeiramente o capital, depois refute estado e revolução, mas pra isso, também terá que refutar hegel, depois disso você avança na historia e refuta deleuze. outra coisa, durante seu vídeo você falou muito pouco, na verdade, nem falou sobre o materialismo e sobre a superestrutura e infraestrutura. então sim, seu vídeo está insuficiente de informação, mas nem tem porque vc se surpreender, é o equivalente a um vídeo de 20 minutos de um maluco refutando a gravidade.
Kkkkkk foram quantos quilos de maconha , vai ler livros de autores da escola keynesiana primeiro depois pode comentar algo que se aproximem da realidade meu irmão
Vocês não sabem dar um único argumento sustentável. Só sabem rir e debochar. Do mesmo modo que você diz para ler a escola Keynesiana, eu digo: Vá ler Mises e Hayek.
a igreja tem o seu proprio metodo economico ? seria o distributismo de chesterton o mais proximo do que a igreja aprova?
Tem sim, a Doutrina Social da Igreja, mas não estudei muito o assunto. Sobre o Distributismo, é algo que tenho muito interesse. Ele se lançou como uma linha de pensamento de terceira via, nem capitalista e nem socialista, e seguindo a Doutrina Social da Igreja.
Mesma coisa o Integralismo, também tenho interesse, e se lançou com o mesmo objetivo que o Distributismo.
Acho que eu me odeio por escutar tanta burrice no youtube
Verdade, concordo com você, ficar ouvindo canal comunista obstruiu sua mente a tal ponto que você não entendeu nada do meu vídeo.
Ficar vendo ele falar já é uma forma de masoquismo.
@@jenilsonc.santos4653 Relaxa, a dor que você sentiu vendo meu vídeo não é maior do que seria se o comunismo tomasse conta desse país e você fosse mandado pro Gulag.
4 minutos e 15. Sim se você se diz capitalista deve ser o dono de algum meio de produção, não importa o que você quer dizer. Marx o maior estudioso do capitalismo vai nos ensinar. Marx não tem o livro “o socialismo na Alemanha como vai ser”, ele é um estudioso do capitalismo que nos ensinou o método capaz de supera-lo.
+200 anos de capitalismo e temos fome, morte e guerra, 50 anos de socialismo russo - mesmo com diversos países como seus inimigos fazendo de tudo para destrui-lo - tivemos pleno emprego, moradia, e nutrição superior em qualidade e volume por pessoa em comparação com os EUA nos anos 50.
Você tem acesso aos meios necessários para estudar amigo, por favor, leia Lenin e Engels e recomendo o canal Jones Manoel, Humberto matos e Joao carvalho, pelo menos de uma chance, nos ajude divulgando conteúdo de qualidade contra o neofascismo. Se quiser pode recomendar conteúdos que mostrem que meus argumentos são inválidos, darei toda a atenção.
@@gustavoalb4273 Meu amigo, já estou ciente disso tudo, estudo isso já há alguns anos. Já li Marx e assisti vários vídeos dos membros mais famosos da Soberana. Você dizer que ser capitalista é ser dono de um meio de produção é a concepção marxista do termo, sendo que o que eu deixei claro no vídeo é que quem assim se denomina, não está querendo dizer que é um burgês, mas sim que defende o sistema. Se eu digo que Rothbard ou Hayek são capitalistas, não é no sentido marxista, mas no sentido de defender a economia de mercado (Capitalismo).
O problema é que vocês marxistas dominaram toda a cultura brasileira, de modo que vários chavões são quase impossíveis de serem quebrados. Você está sendo enganado amigo, esses comunistas de internert são idiotas úteis, ou seja, defendem algo fincanciado por banqueiros internacionais para no final não ganharem o que querem em troca.
@@gustavoalb4273 E outra: Grande parte da fome e pobreza no mundo ocorre justamente por políticas que impedem o aumento do emprego e empreendedorismo. Nos Estados Unidos um pobre vive melhor do que uma pessoa de classe média aqui no Brasil. Quem mais se beneficiou com o capitalismo foram justamente os pobres, pois antes dele, os ricos já tinham entretenimento, comida imediata e transporte. Hoje, os pobres se quiserem podem ter acesso a netflix, ifood e uber, tudo criado pelo capitalismo.
O socialismo só conseguiu espalhar a destruição pelo mundo, pois é uma ideologia revolucionária e violenta em essência. O capitalismo não é ideologia, muito menos revolucionário ou violento, é um sistema econômico que provou suas virtudes.
Mas vou deixar bem claro: Não sou americanista nem liberal, portanto, sou absolutamente contra o livre mercado total, pois isso é coisa de escravo, entregar nossas riquezas aos outros. Além do mais, o capitalismo puro faz com que o dinheiro se torne Deus. Como já expliquei, não quero isso, quero uma nação católica com valores tradicionais que provaram suas virtudes, que proteja sua nação e que o povo tenha liberdade econômica para crescer, prosperar e investir em novos empreendimentos.
@@GabrielRibeiro-ky2mc como que o marxismo dominou o Brasil? Acha que o SBT ou Globo, jornal iam financiar algo com carater subversivo? Só vemos o churume do racismo nos jornais, defendendo Israel com unhas e dentes por exemplo.
acho que sua visão vem de cima de um muro de marfim, onde que pobre ta assistindo netflix? De onde eu venho pobre ta no farol ajudando o pai e mãe, não tendo condição de ir a escola, para comer.
Sua afirmação dos eua é muito rasa e seca, se quiser compara com algum pais parasita pequeno da europa, lá sim é bom de viver - já que estão a custas de algum pais africano que estão escravizando e roubando todos os seus recursos - agora, os eua é um pessimo exemplo, encarceramento em massa, 1/3 da população endividada. Saia da escola austríaca e do mbl por favor.
Seu argumento é fraco. Principalmente na parte de dizer que os clientes são dissociados dos trabalhadores e dos burgueses. Não estou aqui para discutir com ninguém, apenas estou te alertando.
@@Pedro-yv1kk Mas eu nunca disse que eles estão dissociados. Na verdade, muitas das vezes são os trabalhadores da empresa que mais se beneficiam com seus produtos. E o burguês também é cliente na medida em que ele compra o produto de outras empresas, mas claro, se ele usar o produto de uma empresa concorrente, ele estará sendo muito imprudente.
A questão é que burguês e trabalhador se juntam para agradar os clientes em alguma área, que é o ramo da empresa, como chocolate, automóvel ou algodão.
Um burguês e um trabalhador do ramo do chocolate serão clientes se eles usarem o trabalho/serviço/produto de uma empresa de automóvel e algodão, mas se quiserem chocolate, terão sua empresa. Pois se forem clientes comprando chocolate sem ser o da própria empresa, estarão beneficiando os concorrentes.
@GabrielRibeiro-ky2mc Já disse, não estou aqui pra discutir, estou apenas te avisando que seu argumento é fraco.
@Pedro-yv1kk Também não quero discutir, só ensinar. E por que ele seria fraco se eu já mostrei o que eu quis dizer? Não vejo fraqueza.
@@GabrielRibeiro-ky2mc se me permite, a seguinte questão é que a produção de riqueza só é viável através da exploração da mão de obra, ora da sua mão ora da mão de um terceiro(funcionário), nesse meio entra a luta de classes, e bem, o ser humano tende a ser caótico, e aqui entra um adendo, numa visão aristotélica o ser humano é racional, mas desde 1900 essa visão foi pro saco no campo filosófico, sobre a luta de classes esse sentido caótico humano é oque move mudanças e revoluções, é oque moveu guerras e moveu tempos de paz, é muito difícil, pra não dizer impossível, refutar a luta de classes.
mas pra isso, caso vc queira fazer um mega video refutando:
refute, primeiramente o capital, depois refute estado e revolução, mas pra isso, também terá que refutar hegel, depois disso você avança na historia e refuta deleuze.
outra coisa, durante seu vídeo você falou muito pouco, na verdade, nem falou sobre o materialismo e sobre a superestrutura e infraestrutura.
então sim, seu vídeo está insuficiente de informação, mas nem tem porque vc se surpreender, é o equivalente a um vídeo de 20 minutos de um maluco refutando a gravidade.
veja bem, vai que o maluco tem razão
estou ansioso pelo video refutando, acho interessante esse conflito de ideias
Kkkkkk foram quantos quilos de maconha , vai ler livros de autores da escola keynesiana primeiro depois pode comentar algo que se aproximem da realidade meu irmão
Vocês não sabem dar um único argumento sustentável. Só sabem rir e debochar. Do mesmo modo que você diz para ler a escola Keynesiana, eu digo: Vá ler Mises e Hayek.
REFUTAÇÃO CERTEIRA RIBEIRO, BOTOU OS MARXISTA NO SEU DEVIDO LUGAR.
@@ArthurEmerson-iy7tj Obrigado!