Já vi alguns estudos comparativos entre pulso, braço e peito em canais gringos, uns com um protocolos mais rígidos, outros nem tanto, e a diferença entre eles não chega de 5%. Pra alguém de elite deve fazer diferença, pra mim se tô a 130bpm ou 136bpm o efeito o prático é praticamente o mesmo.
Concordo plenamente com você professor, nos influenciadores aqui do nordeste somos TOTALMENTE esquecidos, e se você ainda for do interior que o meu caso se torna PIOR ao quadrado, eu mesmo luto todos os dias pra tentar parcerias, pois quem prática corrida e no meu caso que pedalo também o gasto é gigantesco, mais é isso vamos lutando e quem sabe um dia alguém nos nota.
Excelente review. Acho a cinta desconfortável para treinos mais longos, embora mais precisa. Mas, Professor Valdir, sobre essa questão de influenciadores, me permite uma opinião sincera? Continue independente dessas marcas, como nos excelentes reviews de tênis de corrida. Propaganda e reviews patrocinados já temos demais... Avaliações verdadeiramente independentes, essas são difíceis de encontrar.
Muito bom! Eu tenho esse medidor e uso a uns 3 meses. Achei muito preciso e confortável, e também utilizo o Coros Pod 2, excelente combinação, ele praticamente acaba com aqueles saltos e imprecisão do GPS normal, ajuda demais no monitoramento e controle do pace durante os treinos e corridas! Funciona como auxilio ao GPS em dias muito encobertos e regiões com muitos prédios, onde as vezes o sinal se perde e volta e cria aquele rastro impreciso. E também naqueles dias agitados em que a esteira é a única alternativa para o treino, ele brilha e te da com exatidão seu pace indoor! Quem precisa correr em esteira sabe bem como é frustrante quando fica tudo desregulado rs. Vale o review desse tb!
Uso fita de peito da Magene, super precisa, ja comparei com as fitas de peito da Garmin e os dados foram praticamente o mesmo, e custa menos de 200,00, relação custo benefício muito bom. Compatível com qualquer Garmin e faz o teste de limiar de lactato também.
Boa tarde atleta, tudo na paz, uso Garmin 235, muitas variações na frequência cardíaca. Seus conteúdos são top demais, e ajuda nós corredores que não treinamos com assessoria.
Já que a polar foi considerada uma das melhores fitas, pq preferiu a Coros, passei o domingo vendo as duas e ainda não cheguei a uma conclusão, se puder me ajude.
Depende… a comparação com o da Garmin dependendo do teu modelo não é muito correta, pq pelo menos no meu Pro da garmin eu tenho também as dinâmicas de corrida (que tenho no Epix Pro Gen2 de qualquer forma). Também seria interessante verificar se o garmin reconhece ele para atualizar as métricas de HRV e LT, senão poderia ter problemas nas medições indiretas de vo2max e limiar de lactato. De qualquer forma muito obrigado pelo review prof.
Oi Sérgio. A Análise foi realizada única e exclusivamente quanto a precisão para o registro da frequência cardíaca. Claro que a fita HRM PRO da Garmin oferece outras métricas.
A leitura óptica e a ECG vão apresentar a mesma média. A diferença mora no tempo que cada uma leva para ler a variação de FC. A leitura óptica costuma ter um atraso. Pra treinos de tiro, por exemplo, seria mais interessante usar a cinta.
Vale a pena mencionar que o Garmin HRM Pro Plus (52 gramas) tem também conexão bluetooth e mede "running metrics". Ou seja, além do batimento cardíaco, ele mede cadencia, oscilação vertical, tempo de contato em solo (por pé esquerdo e direito), comprimento de passada e razão vertical.
Boa tarde, excelente dica, não conhecia esse medidor. Eu uso o Garmin Instint Solar e comigo é bastante fiável, fiz uma prova de esforço com ele e o registo foi semelhante ao do aparelho médico. Se usar uma dessas cintas de peito ou de braço a leitura de batimentos no relógio é a do relógio ou da cinta? Como se processa isso? Obrigado e forte abraço aqui de Portugal.
o da garmin andou dando umas zicas viu, a cinta da uma mudada vai pra 190 coisa louca e dpeois custa normalizar, to procurando algo mais preciso e ate la parei de usar a cinta porque ela destroi treinos colocando tudo mto alterado.
Uso de braço a uns 3 anos. Muito melhor que fita de peito. Não precisa trocar bateria. Não machuca (no meu caso a fita de peito machuca a pele) E é muito barato
@@georgemalta2449 Amigo, eu uso o da XOSS. Comprei no Ali Express não sei se encontra na shopee. Utilizo tento no GPS da bike quanto pareado direto no Strava. Bons treinos!
Bom dia, Valdir Braga. Este medidor tb registra outros recursos como a cinta da Garmin, de acordo com os recursos do relógio, ou só a precisão cardíaca?
Dúvida de quase leigo.... esses medidores conversam com o forerunner 235? Como não pretendo trocar de relógio antes que ele comece a precisar recarregar a bateria de 2 em 2 dias, não adianta ter uma fita dessas e não ter como usar os dados. Em tempo, o frequêncimetro do 235 (pelo menos o meu) até que funciona razoavelmente bem quando quer. Em alguns dias ele resolve que vai adivinhar a FC e começa num valor x (115bpm, por ex.) e vai subindo linearmente até um pouco antes de eu completar 6km. Desse ponto em diante ele fica estável na FC registrada (135bpm por ex) e termina desse jeito.
Oi professor não tem um mais barato não para u meu prefiro estar muito caro parabéns eu estava pensando em procurar .mais agora eu vou desistir mais parabéns pela dica
Deixando aqui registrado para que futuros compradores tenham nocao de onde gastar a gramimha suada; - Polar: leitura no pulso precisa ( igual à da cinta peitoral) apenas no relogio M430. Nem o Vantage M nem o Pacer Pro conseguem fazer direito ( estou falando de erros de 20-40 bpm de diferenca em relacao à cinta, mesmo seguindo as intrucoes de posicionamento no braco segundo o manual) ---- sensor verity sense: igual à cinta cardiaca Coros Pace 3: leitura NO PULSO igual à leitura da cinta cardiaca polar. Fiz 6 treinos com um polar num pulso e cinta cardiaca, e um coros no outro pulso Treinos longos de 20km, intervalados de 800m, de 200m, treinos ritmados de 8km, e o Coros lendo no pulso com total precisao o tempo todo ( geracao de tabela com dados a cada 200m) Entao fica a dica: -melhor leitura no pulso: Coros. Dipensa sensor no braco ou cinta cardiaca. - se usar Polar o uso de cinta cardiaca ou sensor verity sense é obrigatório. Sendo que as cintas cardiacas comecam a apresentar falhas grosseiras apos 2 meses de uso, para quem usar 6-8horas por semana, como eu. Foi assim com 3 cintas, em sequencia, sendo duas delas a versao pro. Se for usar cinta, compre as baratinhas ma aliexpress.
Quando a gente bota um link a resposta some. Vou postar só o identificador final após a ultima barra de separacao. Aí voce pega lá algum link qualquer e substitui o que vem depois da última barra inclinada, por isto, com aquele tracinho no inicio: Eu comprei duas desta: _m0nR6OA Mas nao sei da durabilidade delas ainda porque tenho usado o verity sense no dia a dia, ja que ele se mostrou igual à cinta e dura mais. Então agora só uso cinta quando faco teste de pace na esteira, uma vez por mês, para avaliar o progresso na relacao Vel x FC nas diversas velocidades de referência que uso para checar isso, ou quando faço testes com algum novo equipamento, como esse Coros que comprei no inicio de maio. Mas por esse preço aí ate pode durar pouco. Meu plano era comprar 6, pprque se fosse seguir usando a cinta polar, a 300 contos cada, teria que comprar 6 por ano. Mas como o verity sense resolveu acabei nao comprando mais nenhuma.
Se as mascas soubessem que caras como eu não compram nada de influenciadores do eixo Rio/SP. Mas nada mesmo. Muitas vezes me faz até ignorar o produto. Falta elas olharem gente com conteúdo de verdade e entrega o que fala
Eu assistia muito reviews de tênis e depois de um tempo comecei a perceber que a maioria dos influenciadores são influenciados e só falam os pontos bons dos tênis. Ou seja, passa a impressão que o produto não tem defeito🤷🏾♂️
Para quem acha que os relógios são eficientes, estão completamente enganados. Quem treina por zona a fita é indispensável, exceto se você tiver uma ótima percepção de esforço, pois o relógio, mesmo os tops de linha oscilam significativamente na marcação.
@@tmarimon usei como referência minhas experiências com Garmin, Fr235, Fenix 5, 6 e agora o 7. Em todos os treinos somente com relógio existem oscilações de frequência sem qualquer explicação (terreno plano e ritmo confortável pois a maioria dos meu treinos são ritmados em z2), e em alguns dias o relógio simplesmente aponta zonas de treino totalmente incompatíveis com o normal, não consigo dizer se é o encaixe do relógio (uso bem apertado), enfim. Os mesmos treinos com a cinta as marcações são bem mais estáveis e sem oscilação nenhuma, exceto quando ocorre variação de ritmo e altimetria. Obviamente que o relógio ajuda muito, mas se o relógio fosse tão eficiente não existiria a cinta. É um plus que contribui muito em um ciclo de treinamento.
@@juniorjunior6908 eu uso um FR245 e tb noto essa oscilação. Só não sei até onde isso de fato influencia para um amador. Um pouco de percepção de esforço me parece que faz o trabalho.
Sim, se você segue uma metodologia de treino por frequência cardíaca, a medição tem que ser a mais precisa possível. Obviamente da pra substituir até mesmo um treino por zonas pela percepção de esforço, mas perde sempre um pouco de especificidade
Acaba sendo importante nos treinos. No dia da prova é absolutamente inútil, pois ninguém vai ficar controlando a frequência cardíaca enquanto está disputando posição ou querendo diminuir seu recorde pessoal.
@@aleardomanacerojunior1488 sinceramente, ja acho dificil acompanhar o pace no relogio. Talvez seja uma questão do nivel de percepção proprio de esforço que a pessoa tem.
@@garotoderecado8234 Em treinos existem várias abordagens de controle, pelo pace, pela FC, pela percepção de esforço, etc. Algumas décadas atrás eu controlava o pace pelos tempos de cada 100 metros (ou 200m) na pista de atletismo, dando tiros de 300m, 600m e 1000m. Hoje em dia prefiro manter a FC dentro de Z1 ou Z2 e para isso uso o frequencímetro. Quanto ao pace, procuro ter uma ideia dele fazendo o relógio me avisar o tempo de cada 500m, mas fora tiros nem me preocupo se está baixo ou alto.
Tenho a Polar H9 e me arrependi... simplesmente a medição para no meio dos treinos, as vezes fica travado num batimento, outras vezes dá um pico do nada, tudo bugado... depois de três meses de uso eu perdi a confiança. Fora que assou onde fica a faixa... enfim, muito ruim, dinheiro jogado fora.
É a cinta, só funciona dois meses certinho e comeca a dar falhas. Já troquei 3 cintas e é sempre igual: funciona bem por dois meses e começa a falhar de novo. Mandei para a assistencia, eles testaram e nao era nada no transmissor, me deram cinta nova e daí a 2 meses o problema reaparece. Nao confiei e comprei o H10. Mesma coisa, depois de 2 meses a falha aparece, troca a cinta a falha some. Compra cinta do aliexpress, pelo menos custa muito mais barato. Se é para durar pouco nao tem porque pagar os 300 pila que a Polar cobra pelas cintas dela.
O TRANSMISSOR é uma coisa, a CINTA é outra. Se você comprar o TRANSMISSOR H9 ou H10 eles já vem com suas cintas. A do H9 é uma cinta mais comum, e cinta do H10 é bem mais reforcada. Tanto que após eu mandar o H9 duas vezes para assistencoa técnica, na primeira vez só substituieam a cinta, na segunda vez me enviaram a cinta do H10, na ESPERANÇA que ela durasse mais de dois meses. Mas nao dura não. Nesse meio tempo eu não estava acreditando que fosse problema SÓ NA CINTA, achei que fosse o meu TRANSMISSOR H9 e que o técnico não estivesse querendo trocar ( garantia de 2 anos) . Entao resolvi comprar o H10. Não adiantou nada. Deu problema com a cinta dele após 2 meses. Aí substitui pela cinta do H10 que o técnico me enviou para o H9 e novamente só durou 2 meses. Então o problema é realmente apenas na cinta, mas a cinta você hsa qualquer uma, na aliexpress sai entre 40-60 reais, já com imposto e frete, o que é muito melhor que pagar 300 a cada dois meses por uma nova cinta polar. Mas o problema não é no TRANSMISSOR. O mais em conta é comprar o verity sense, um sensor de braço da polar, igual a esse da Coros ( mas acho que esse da Coros funciona com o relógio Polar, se a conexão for via Bluetooth. E como é uma marca recente podem estar usando hardware melhor para conquistar espaço. Dizem que os Polar atuais pifam antes de completar 3 anos. O de um amigo já pifou, os meus novos ainda nao tem 3 anos. Os Polar antigos duravam muito, ainda tenho um S210 de 2005 mais ou menos, que ainda funciina com um transmissor antigo que tenho). -O Verity Sense custa o mesmo preço do H10 da Polar, -nao dá esses defeitos de cinta porque é sensor ótico igual ao de pulso - não apresenta as falhas que a leitura no pulso sempre apresenta, -tem a mesma confiabilidade da cinta cardíaca ( treinei usando os dois ao mesmo para comparar)
Eu faço no pulso. Como pratico natação, pensei em usar relógio ou os banda. Mas, pelos relatos de imprecisão, talvez deva usar a fita ou o dedo no gogó mesmo.
Não existe produtos para amadores ou profissionais. Produtos existem para quem pode adquirir e deseja comprar o mesmo. O frequencímetro de pulso funciona bem, mas não é comparável se colocado ao lado de um medidor externo ☺️ Vale lembrar também que esses dispositivos dão muitos outros parâmetros além da FC
@@isaiasmelofEu entendi o ponto de vista do nosso amigo aí . As vezes nem é se a pessoa tem condições de comprar ou não. E nesse caso aí para ter as métricas a mais é necessário o coros pod também.
@@tmarimonpode ser comparável quando se fala de frequência cardíaca média no fim da atividade, durante a atividade o relógio demora 1-2 segundos para de fato atualizar a FC, já com a fita o monitoramento passar a ser quase que instantâneo, só não vale esquecer que a fita não serve só pra isso. E a Oscilação vertical, tempo de contacto com o solo, comprimento da passada e outros dados importantes que a fita entrega? Pra quem quer mais do esporte, treinar usando a fita é incomparável sim.
Já vi alguns estudos comparativos entre pulso, braço e peito em canais gringos, uns com um protocolos mais rígidos, outros nem tanto, e a diferença entre eles não chega de 5%. Pra alguém de elite deve fazer diferença, pra mim se tô a 130bpm ou 136bpm o efeito o prático é praticamente o mesmo.
Concordo plenamente com você professor, nos influenciadores aqui do nordeste somos TOTALMENTE esquecidos, e se você ainda for do interior que o meu caso se torna PIOR ao quadrado, eu mesmo luto todos os dias pra tentar parcerias, pois quem prática corrida e no meu caso que pedalo também o gasto é gigantesco, mais é isso vamos lutando e quem sabe um dia alguém nos nota.
Um dia irão olhar para gente! Sigamos ajudando as pessoas, nosso papel mais importante!
Olá, professor! Como disseste emnum vídeo bem recente "nenhum frequencímetro é melhor do aquele que está na banda de peito".
Eu tenho usado a de peito da garmin e quando uso só a do relógio no pulso percebo relevante diferença entre as medições
Excelente review. Acho a cinta desconfortável para treinos mais longos, embora mais precisa. Mas, Professor Valdir, sobre essa questão de influenciadores, me permite uma opinião sincera? Continue independente dessas marcas, como nos excelentes reviews de tênis de corrida. Propaganda e reviews patrocinados já temos demais... Avaliações verdadeiramente independentes, essas são difíceis de encontrar.
Concordo totalmente!
Ótimo conteúdo! O interessante é o preço em comparação com a fita de peito. 👊🏿
Muito bom! Eu tenho esse medidor e uso a uns 3 meses. Achei muito preciso e confortável, e também utilizo o Coros Pod 2, excelente combinação, ele praticamente acaba com aqueles saltos e imprecisão do GPS normal, ajuda demais no monitoramento e controle do pace durante os treinos e corridas! Funciona como auxilio ao GPS em dias muito encobertos e regiões com muitos prédios, onde as vezes o sinal se perde e volta e cria aquele rastro impreciso. E também naqueles dias agitados em que a esteira é a única alternativa para o treino, ele brilha e te da com exatidão seu pace indoor! Quem precisa correr em esteira sabe bem como é frustrante quando fica tudo desregulado rs. Vale o review desse tb!
show!!!
onde você comprou o pod2 ?
Uso fita de peito da Magene, super precisa, ja comparei com as fitas de peito da Garmin e os dados foram praticamente o mesmo, e custa menos de 200,00, relação custo benefício muito bom. Compatível com qualquer Garmin e faz o teste de limiar de lactato também.
coloca o link de compra aqui pfv
Uso magene a 5 anos, somente troca de bateria, sem erros e muito barato
Qual modelo da magene vocês indicam?
@@giulianocortes582 a minha é a h64
A h64 é resistente a água suor?
Que beleza, professor, bela tecnologia!
Eu gostaria, mas ainda não tenho nem mesmo um "Super tênis", 😄😄.
Boa tarde atleta, tudo na paz, uso Garmin 235, muitas variações na frequência cardíaca.
Seus conteúdos são top demais, e ajuda nós corredores que não treinamos com assessoria.
Já que a polar foi considerada uma das melhores fitas, pq preferiu a Coros, passei o domingo vendo as duas e ainda não cheguei a uma conclusão, se puder me ajude.
Depende… a comparação com o da Garmin dependendo do teu modelo não é muito correta, pq pelo menos no meu Pro da garmin eu tenho também as dinâmicas de corrida (que tenho no Epix Pro Gen2 de qualquer forma). Também seria interessante verificar se o garmin reconhece ele para atualizar as métricas de HRV e LT, senão poderia ter problemas nas medições indiretas de vo2max e limiar de lactato. De qualquer forma muito obrigado pelo review prof.
Oi Sérgio. A Análise foi realizada única e exclusivamente quanto a precisão para o registro da frequência cardíaca. Claro que a fita HRM PRO da Garmin oferece outras métricas.
Exatamente,e para ter as métricas da cinta teria que ter o coros pod também e no final daria elas por elas financeiramente falando.
A leitura óptica e a ECG vão apresentar a mesma média. A diferença mora no tempo que cada uma leva para ler a variação de FC. A leitura óptica costuma ter um atraso. Pra treinos de tiro, por exemplo, seria mais interessante usar a cinta.
Vale a pena mencionar que o Garmin HRM Pro Plus (52 gramas) tem também conexão bluetooth e mede "running metrics". Ou seja, além do batimento cardíaco, ele mede cadencia, oscilação vertical, tempo de contato em solo (por pé esquerdo e direito), comprimento de passada e razão vertical.
Verdade e na coros pra ter essas funções acho que é necessário o coros pod se não me engano.
É isso aí professor! As marcas não entenderam ainda o potencial do mercado da corrida no Nordeste
Um dia isso vai mudar.
Verdade. Venham nos extorquir tbm, marcas!!! Aqui tbm há dinheiro pra vcs!!!
@@gleisonmarques4052😂boa
Qual foi a diferença de medição da cinta de braço e da de peito? Já que você disse que as medições foram bem próximas.
Bom dia professor, você têm algum vídeo que fala sobre relógios para corrida, se não, faz um aí pra gente...!!!
Vou fazer!!!
Eu uso cinta de peito garmin no relógio 920xt. Mas gostei de suas colocações. Custo benefício parece bom.
Tô qurendo implementar meus treinos com frequencímetro, achei esse super prático
Boa tarde, excelente dica, não conhecia esse medidor. Eu uso o Garmin Instint Solar e comigo é bastante fiável, fiz uma prova de esforço com ele e o registo foi semelhante ao do aparelho médico. Se usar uma dessas cintas de peito ou de braço a leitura de batimentos no relógio é a do relógio ou da cinta? Como se processa isso? Obrigado e forte abraço aqui de Portugal.
o da garmin andou dando umas zicas viu, a cinta da uma mudada vai pra 190 coisa louca e dpeois custa normalizar, to procurando algo mais preciso e ate la parei de usar a cinta porque ela destroi treinos colocando tudo mto alterado.
uso do pulso e a cinta de peito.
Mais um like. Nas provas de bike também tem uma galera so Nordeste. Povo que corre muito e só gente boa e irreverente. Abraço
Valeu obrigado pelas informações
comigo cinta cardiaca de peito não dá certo. Tentei muitas vezes. Uso de braço e funciona perfeitamente.
Uso de braço a uns 3 anos.
Muito melhor que fita de peito.
Não precisa trocar bateria.
Não machuca (no meu caso a fita de peito machuca a pele)
E é muito barato
Você recomenda alguma da shoppee?
@@georgemalta2449 Amigo, eu uso o da XOSS. Comprei no Ali Express não sei se encontra na shopee.
Utilizo tento no GPS da bike quanto pareado direto no Strava.
Bons treinos!
Somos suspeitos pra falar, mas não tem nada melhor do que essa faixa de braço da Coros.
Excelente vídeo
É possível fazer o teste de limiar Garmin com com ela?
Bom dia, Valdir Braga.
Este medidor tb registra outros recursos como a cinta da Garmin, de acordo com os recursos do relógio, ou só a precisão cardíaca?
Só a Frequência Cardíaca, Silvio
Dúvida de quase leigo.... esses medidores conversam com o forerunner 235? Como não pretendo trocar de relógio antes que ele comece a precisar recarregar a bateria de 2 em 2 dias, não adianta ter uma fita dessas e não ter como usar os dados.
Em tempo, o frequêncimetro do 235 (pelo menos o meu) até que funciona razoavelmente bem quando quer. Em alguns dias ele resolve que vai adivinhar a FC e começa num valor x (115bpm, por ex.) e vai subindo linearmente até um pouco antes de eu completar 6km. Desse ponto em diante ele fica estável na FC registrada (135bpm por ex) e termina desse jeito.
Eu creio que sim devido a conexão bluetooth dele
@@edisonvalencio9419 thanks
Dr. Esse sensor armazena os dados ? Ou seja, posso sair so com ela, sem o relogio, e assim que voltar, transferir pro relogio ou celular ?
Oi professor não tem um mais barato não para u meu prefiro estar muito caro parabéns eu estava pensando em procurar .mais agora eu vou desistir mais parabéns pela dica
compra o da magene
Deixando aqui registrado para que futuros compradores tenham nocao de onde gastar a gramimha suada;
- Polar: leitura no pulso precisa ( igual à da cinta peitoral) apenas no relogio M430. Nem o Vantage M nem o Pacer Pro conseguem fazer direito ( estou falando de erros de 20-40 bpm de diferenca em relacao à cinta, mesmo seguindo as intrucoes de posicionamento no braco segundo o manual)
---- sensor verity sense: igual à cinta cardiaca
Coros Pace 3: leitura NO PULSO igual à leitura da cinta cardiaca polar. Fiz 6 treinos com um polar num pulso e cinta cardiaca, e um coros no outro pulso
Treinos longos de 20km, intervalados de 800m, de 200m, treinos ritmados de 8km, e o Coros lendo no pulso com total precisao o tempo todo ( geracao de tabela com dados a cada 200m)
Entao fica a dica:
-melhor leitura no pulso: Coros. Dipensa sensor no braco ou cinta cardiaca.
- se usar Polar o uso de cinta cardiaca ou sensor verity sense é obrigatório. Sendo que as cintas cardiacas comecam a apresentar falhas grosseiras apos 2 meses de uso, para quem usar 6-8horas por semana, como eu. Foi assim com 3 cintas, em sequencia, sendo duas delas a versao pro. Se for usar cinta, compre as baratinhas ma aliexpress.
Qual vc recomenda da Alixpress?
Eu coloquei o link na resposta, mas acho que ai o youtube oculta a resposta, talvez o dono do canal precise aprovar, nao sei
Quando a gente bota um link a resposta some. Vou postar só o identificador final após a ultima barra de separacao. Aí voce pega lá algum link qualquer e substitui o que vem depois da última barra inclinada, por isto, com aquele tracinho no inicio:
Eu comprei duas desta:
_m0nR6OA
Mas nao sei da durabilidade delas ainda porque tenho usado o verity sense no dia a dia, ja que ele se mostrou igual à cinta e dura mais. Então agora só uso cinta quando faco teste de pace na esteira, uma vez por mês, para avaliar o progresso na relacao Vel x FC nas diversas velocidades de referência que uso para checar isso, ou quando faço testes com algum novo equipamento, como esse Coros que comprei no inicio de maio.
Mas por esse preço aí ate pode durar pouco. Meu plano era comprar 6, pprque se fosse seguir usando a cinta polar, a 300 contos cada, teria que comprar 6 por ano. Mas como o verity sense resolveu acabei nao comprando mais nenhuma.
Valeu pelas informações meu amigo 👊🙏
Se as mascas soubessem que caras como eu não compram nada de influenciadores do eixo Rio/SP. Mas nada mesmo. Muitas vezes me faz até ignorar o produto.
Falta elas olharem gente com conteúdo de verdade e entrega o que fala
Eu assistia muito reviews de tênis e depois de um tempo comecei a perceber que a maioria dos influenciadores são influenciados e só falam os pontos bons dos tênis. Ou seja, passa a impressão que o produto não tem defeito🤷🏾♂️
Funciona com Apple Watch?
A Garmin não tem ?
Uso uma fita de peito da garmin.
As fitas de peito são INFINITAMENTE mais precisas do que sensores ópticos, porque usam pulsos elétricos de ECG.
Exatamente. Ele mesmo fala isso num vídeo relativamente recente.
Para quem acha que os relógios são eficientes, estão completamente enganados. Quem treina por zona a fita é indispensável, exceto se você tiver uma ótima percepção de esforço, pois o relógio, mesmo os tops de linha oscilam significativamente na marcação.
Usei o da polar no braço e o relógio da.samsung junto pra testar e ambos deu igualzinho 😊
Interessante. Manda o estudo comparativo de o de vc tirou essa informação da diferença significativa. Fiquei curioso em saber.
@@tmarimon usei como referência minhas experiências com Garmin, Fr235, Fenix 5, 6 e agora o 7.
Em todos os treinos somente com relógio existem oscilações de frequência sem qualquer explicação (terreno plano e ritmo confortável pois a maioria dos meu treinos são ritmados em z2), e em alguns dias o relógio simplesmente aponta zonas de treino totalmente incompatíveis com o normal, não consigo dizer se é o encaixe do relógio (uso bem apertado), enfim.
Os mesmos treinos com a cinta as marcações são bem mais estáveis e sem oscilação nenhuma, exceto quando ocorre variação de ritmo e altimetria.
Obviamente que o relógio ajuda muito, mas se o relógio fosse tão eficiente não existiria a cinta.
É um plus que contribui muito em um ciclo de treinamento.
@@juniorjunior6908 eu uso um FR245 e tb noto essa oscilação. Só não sei até onde isso de fato influencia para um amador. Um pouco de percepção de esforço me parece que faz o trabalho.
Vcs consideram isso algo realmente importante numa corrida ??
Sim, se você segue uma metodologia de treino por frequência cardíaca, a medição tem que ser a mais precisa possível. Obviamente da pra substituir até mesmo um treino por zonas pela percepção de esforço, mas perde sempre um pouco de especificidade
Sim!
Acaba sendo importante nos treinos. No dia da prova é absolutamente inútil, pois ninguém vai ficar controlando a frequência cardíaca enquanto está disputando posição ou querendo diminuir seu recorde pessoal.
@@aleardomanacerojunior1488 sinceramente, ja acho dificil acompanhar o pace no relogio. Talvez seja uma questão do nivel de percepção proprio de esforço
que a pessoa tem.
@@garotoderecado8234 Em treinos existem várias abordagens de controle, pelo pace, pela FC, pela percepção de esforço, etc. Algumas décadas atrás eu controlava o pace pelos tempos de cada 100 metros (ou 200m) na pista de atletismo, dando tiros de 300m, 600m e 1000m. Hoje em dia prefiro manter a FC dentro de Z1 ou Z2 e para isso uso o frequencímetro. Quanto ao pace, procuro ter uma ideia dele fazendo o relógio me avisar o tempo de cada 500m, mas fora tiros nem me preocupo se está baixo ou alto.
Tenho a Polar H9 e me arrependi... simplesmente a medição para no meio dos treinos, as vezes fica travado num batimento, outras vezes dá um pico do nada, tudo bugado... depois de três meses de uso eu perdi a confiança. Fora que assou onde fica a faixa... enfim, muito ruim, dinheiro jogado fora.
É a cinta, só funciona dois meses certinho e comeca a dar falhas. Já troquei 3 cintas e é sempre igual: funciona bem por dois meses e começa a falhar de novo. Mandei para a assistencia, eles testaram e nao era nada no transmissor, me deram cinta nova e daí a 2 meses o problema reaparece. Nao confiei e comprei o H10. Mesma coisa, depois de 2 meses a falha aparece, troca a cinta a falha some. Compra cinta do aliexpress, pelo menos custa muito mais barato. Se é para durar pouco nao tem porque pagar os 300 pila que a Polar cobra pelas cintas dela.
Poxa, eu estava pensando em comprar a cinta Polar H9 ou H10, mas agora desanimei...
Obrigado por compartilhar!
O TRANSMISSOR é uma coisa, a CINTA é outra. Se você comprar o TRANSMISSOR H9 ou H10 eles já vem com suas cintas. A do H9 é uma cinta mais comum, e cinta do H10 é bem mais reforcada. Tanto que após eu mandar o H9 duas vezes para assistencoa técnica, na primeira vez só substituieam a cinta, na segunda vez me enviaram a cinta do H10, na ESPERANÇA que ela durasse mais de dois meses. Mas nao dura não. Nesse meio tempo eu não estava acreditando que fosse problema SÓ NA CINTA, achei que fosse o meu TRANSMISSOR H9 e que o técnico não estivesse querendo trocar ( garantia de 2 anos) . Entao resolvi comprar o H10. Não adiantou nada. Deu problema com a cinta dele após 2 meses. Aí substitui pela cinta do H10 que o técnico me enviou para o H9 e novamente só durou 2 meses.
Então o problema é realmente apenas na cinta, mas a cinta você hsa qualquer uma, na aliexpress sai entre 40-60 reais, já com imposto e frete, o que é muito melhor que pagar 300 a cada dois meses por uma nova cinta polar. Mas o problema não é no TRANSMISSOR. O mais em conta é comprar o verity sense, um sensor de braço da polar, igual a esse da Coros ( mas acho que esse da Coros funciona com o relógio Polar, se a conexão for via Bluetooth. E como é uma marca recente podem estar usando hardware melhor para conquistar espaço. Dizem que os Polar atuais pifam antes de completar 3 anos. O de um amigo já pifou, os meus novos ainda nao tem 3 anos. Os Polar antigos duravam muito, ainda tenho um S210 de 2005 mais ou menos, que ainda funciina com um transmissor antigo que tenho).
-O Verity Sense custa o mesmo preço do H10 da Polar,
-nao dá esses defeitos de cinta porque é sensor ótico igual ao de pulso
- não apresenta as falhas que a leitura no pulso sempre apresenta,
-tem a mesma confiabilidade da cinta cardíaca ( treinei usando os dois ao mesmo para comparar)
obrigado @@sandrofabres acho que vou mandar para a assistência pegar uma cinta nova e vender para alguém desconhecido, ou que corre pouco.
Comprei o polar sense com.bracadeira e nao falha, ja faz meses que uso
Vixe tem dimdim para isso não kkk, pego o indicador e médio no gogó por 10 segundos e afiro. Kkk
Eu faço no pulso. Como pratico natação, pensei em usar relógio ou os banda. Mas, pelos relatos de imprecisão, talvez deva usar a fita ou o dedo no gogó mesmo.
Eu tive uma cinta e relógio Polar que durou muito, mas hoje em dia estou sem coragem $. Está um absurdo.!
No Aliexpress encontra mais barato
Eu acho que isso é Nutella recheado de Nutella!. A medição no pulso é satisfatória para os corredores amadores
Não existe produtos para amadores ou profissionais.
Produtos existem para quem pode adquirir e deseja comprar o mesmo.
O frequencímetro de pulso funciona bem, mas não é comparável se colocado ao lado de um medidor externo ☺️
Vale lembrar também que esses dispositivos dão muitos outros parâmetros além da FC
@@isaiasmelofEu entendi o ponto de vista do nosso amigo aí . As vezes nem é se a pessoa tem condições de comprar ou não. E nesse caso aí para ter as métricas a mais é necessário o coros pod também.
Kkkkkk
@@isaiasmelofé comparável sim. Na real tem vários vídeos comparando. A diferença é mínima.
@@tmarimonpode ser comparável quando se fala de frequência cardíaca média no fim da atividade, durante a atividade o relógio demora 1-2 segundos para de fato atualizar a FC, já com a fita o monitoramento passar a ser quase que instantâneo, só não vale esquecer que a fita não serve só pra isso. E a Oscilação vertical, tempo de contacto com o solo, comprimento da passada e outros dados importantes que a fita entrega?
Pra quem quer mais do esporte, treinar usando a fita é incomparável sim.
Com esse preço não dá.