Para o DOT 5.1, sim, mas para o DOT 5.0, não. Os DOT 3, 4 e 5.1 possuem base de poliglicol e seguem o mesmo princípio de funcionamento. Já o DOT 5.0 (ou apenas DOT 5) tem base de silicone e é chamado pelo mercado de “hidrorrepelente” porque demora mais tempo para absorver umidade do ar e, assim, mantém seu ponto de ebulição mais elevado (acima de 260°C) por mais tempo. Segundo especialistas, fluidos de bases diferentes não são intercambiáveis. Ou seja, sistemas que anteriormente receberam fluido de base poliglicol (3, 4 e 5.1) não podem ser abastecidos com DOT 5.0. Em veículos com base de poliglicol, mesmo que se faça uma lavagem no sistema de freio desse carro para colocar o DOT 5.0, ainda pode haver resquícios do DOT 3 ou 4 em algum ponto do circuito. Se o fluido 5.0 entrar em contato com o DOT à base de poliglicol, ele pode liquefazer completamente ou, até mesmo, ter a reação contrária: formar uma massa, como se fosse um gel, que pode travar as válvulas do freio do veículo.
Nos carros com freios comum, a sequência correta de sangria dos freios, não seria a começar pela roda mais distante do cilindro mestre, ou seja, traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita e dianteira esquerda???
Infelizmente as perguntas não são de mecânicos, são perguntas de no máximo entusiastas, o que não dá tanta credibilidade. São perguntas que um mecânico que todos os dias lida com mecânica não teriam. Felizmente as pessoas que respondem sabem garimpar e responder da melhor forma possível.
Muito bom estas informações. "O carro foi feito para parar" Li esta frase, à muitos anos. De fato, se o carro não pega, ou tem algum problema de funcionamento. O Dono deixa-o parado e dá outro jeito de ir onde quiser. Porém se o carro começa a "correr", ou mesmo só "andar" mesmo que devagar; ele TEM DE PODER PARAR. E não dá para fazer como no carro dos Flintstones, colocando os pés no chão e frear. VERDADEIRO o que disse o professor Landulfo, sobre os flexiveis de freio. A pouco tempo comecei a notar umas falhas intermitentes desse tipo , no meu carro. Lá uma vezz ou outra, ao pisar no freio, o pedal descia frouxo. No mes de maio, Eu e minha esposa tivemos covid e neste momento quando mais precisamos, eu tive de encostar o carro, por este motivo. Freio falhando ** eventualmente. (** Não falhava de deixar sem freio. Apenas o pedal descia muito e dava susto) Ocorre que o teste de apertar o pedal do freio, com força com o carro parado, para detectar se havia problema no Cilindro mestre, não dava positivo. O pedal não descia. Não havia vazamentos, não havia falhas nos cilindros de rodas. Encomendei cilindros de rodas e cilindro mestre novos, e comprei flexiveis novos e fuido de freio. MÁAAAAASSSSSS, resolvi trocar os itens aos poucos. DESCONFIEI dos flexiveis EXATAMENTE como disse o Professor Landulfo. ASSIM, troquei primeiro só os flexiveis e todo o fluido de freio. PIMBA. RESOLVEU O PROBLEMA. NÃO DEU MAIS PROBLEMAS. Guardei os cilindros de roda e mestre, para troca posterior.
queria dar os parabéns ao canal O Mecânico, gosto do professor Fernando Landulfo, não tem palavrões e extremamente serio, sem esses novos modinhas que tem por ai... com um jeito nada agradável de ser e passando informações que não é verdadeira, muito bom gostei.
Rápido ,prático ,simples ,português bem falado ,sem palavras de difícil entendimento ,enfim,tudo de bom desse pessoal da "O Mecânico".sou inscrito ,e indico muito as iniciantes e profissionais da área a participarem desse canal tão bem instruído e de resolução de problemas e dúvidas de muitas pessoas.Me chamo Anderson, sou um motorista profissional e hj faço muita manutenção nos meus carros.Muito obg a todos que fazem esse canal cada dia maior .
Caramba! Eu sempre comecei a sangria da roda mais distante deixando por último a mais próxima do cilindro mestre. Aprendi com os mecânicos antigos e agora vi que o correto é o inverso. 😵💫
Ressaltamos que o procedimento que mencionamos no vídeo vale para veículos que não possuem outra orientação diferente por parte da fabricante do automóvel.
A equipe do Mecanica2000, no curso Manutenção do Ford Ka Zetec, que não possui ABS, recomenda q a sangria seja feita começando do traseiro direito (o mais distante do cilindro) e fazer o Z até chegar no Dianteiro Esquerdo (mais próximo do cilindro e servo freio). Dizem explicitamente q está eh a forma mais eficiente de tirar o ar. Existe alguma razão pra essa discrepância de informações? Abraço do grande fã.
Como ressaltamos no vídeo, o procedimento que mencionamos vale para veículos que não possuem outra instrução específica por parte da fabricante do automóvel. Então pode haver veículos em que, sim, seja necessário começar pela roda mais distante do cilindro-mestre ou do módulo do ABS.
Gosto muito dos vídeos de vocês. Acho que poderia citar mais um ponto na sangria dos freios que é a sangria da embreagem hidráulica. As informações que vocês disponibilizam ajudam demais, obrigado!
Excelente resposta sobre a função do "scanner". Interpretação das leituras e testes diretamente no componente é que fazem a diagnose. E não só para motor. Vocês poderiam pensar em uma Live ou um vídeo explicando sobre a indicação de manutenção períodica no painel, e indicação de troca de óleo. E aproveitar para pontuar porque não pode se "apagar a luz" (aviso) de revisão porque trocou o óleo somente. Enfim, diferença entre revisão períodica e simples troca de óleo, pontuando alguns dos elementos que são orientados em tabelas de manutenção. Incluindo o Lalli repetindo a excelente explicação dele sobre o que é uso severo. Sei que é assunto para um dia todo com o Prof. Landulfo. E vale para os mecânicos saberem que na plataforma conseguem, por exemplo, os dados de quais as verificações que a montadora especifica naquele prazo de revisão.
Eng., bom dia. Eu tenho uma carrinha Suzuki Carry 0.6 de cilindrada, 3 cilindros de ciclo a gadolina, câmbio manual, caixa aberta. É basicamente uma mini camioneta. Nos últimos dias, ela deixou de aceitar dar ignição logo pela manhã, sendo necessário dar um empurrãozinho para dar start. No início só não aceitava a primeira ignição e depois ao longo do dia aceitava, porém agora basta desliga-lo e ficar 1h sem funcionar, ele não aceita voltar dar start com a chave tem que voltar ao mesmo processo de empurrãozinho. Já trocamos a bomba de combustível aquela que já vem com o filtro imerso no tanque, já trocamos as velas, já trocamos as bobinas das velas, mas o problema continua. Salientar que o carro no start ele tira muito fumo Branco. Usamos o computador de diagnóstico que no início relatou um problema nas bobinas? Mas mesmo depois da troca o problema contínua e o computador a encontra mais nenhum erro. O que pode ser?
Boa noite professores, nunca dei importância no líquido do arrefecimento, mais precisamente na ÁGUA DESMINERALIZADA, e quando troquei, o selo do motor furou e junto a comeia do ar quente. Bom, fiz os reparos e hj tomo mais cuidados com isso, mas se eu fizer as trocas devido o tempo e o uso, pode ocorrer esses problemas ou outros piores novamente? E pq isso ocorreu qdo troquei e não qdo usava água da torneira? Parabéns pelos vídeos.
A corrosão já se encontrava instalada há tempos. Ela atua lentamente. Os furos ocorreram quando você trocou o fluido porque a pressão original do sistema foi restituída. Como as paredes dessas peças estavam finas devido à corrosão, romperam. No entanto, o processo de corrosão pode ter enfraquecido outras partes. O fluido adequado vai apenas parar o processo - não reverter a corrosão. Logo, é possível que partes enfraquecidas venham a furar.
Manual de serviços da Honda manda começar pela dianteira esquerda , dianteira direita, traseira direita e por último a traseira esquerda independente se for com ABS ou não.
Sobre sistemas ABS, tenho uma dúvida: Eu tive um Vectra ano 2008 com ABS Bosch 5.3/5.4. E no manual de reparos da GM, no procedimento de sangria, não era pedido scanner. E embora todo o procedimento tenha sido feito conforme o indicado no manual, havia um certo curso no pedal ate o freio ser acionado (pedal baixo). O freio era eficiente, mas o pedal permanecia baixo. Por desencargo de consciência, troquei o cilindro mestre. Nada mudou. Fiz sangria com maquina, pressurizando o reservatório; com vácuo, pelas pinças; por gravidade: e bombando o pedal de freio. Mas o pedal permanecia baixo. Ate que eu dia, em um frenagem forte, o ABS atuou, e a altura do pedal ficou normal imediatamente. Depois disso, passei fazer franagens que acionassem o ABS, após as trocas de fluido desse carro. E sempre deu certo. Penso que deve haver algum procedimento via scanner, previsto pelo sistemista (Bosch), mas que a a GM não colocou no seu manual, nem no seu scanner (Tech II). Isso procede?
Boa tarde,queria saber por que o meu carro tá falhando nas trocas de marchas depois que mandei colocar o filtro de carvão ativo e o canister,coloquei por quando comprei o meu carro ele não tinha e tbem não falhava nas trocas de marchas,por li o manual do carro e dizia que ajudaria na economia meu carro e um gol g4 2007,muito obrigado.
Como posso colocar o motor J10 do Nissan QASHQAI ano2008 no ponto pois motor teve uma reparação do cabeçote a nível de válvulas ?? .O meu muito obrigado se poderem fazer um vídeo sobre o mesmo ??
Estou com um HB B20 o motor de um plobblem teve que trocar o motor com o cabeçote trocou vela , bíblia, catalizador , sensores e roda cerca 70a 80 km acender a luz da injeção perde força , quando liga e desliga a força volta mas a luz da injeção fica acessar não CEI o que fazer mais ,já gastei mais de vinte mil reais com o carro
A literatura técnica das montadoras e sistemistas recomenda a troca do servo freio, devido a contaminação da membrana e de outros componentes internos com o fluido que é agressivo: como o componente não é passível de desmontagem sem equipamento adequado (fábrica), fica muito difícil fazer uma descontaminação 100% garantida. Logo, recomenda-se a troca.
Boa noite, sangrei primeiro a roda esquerda dianteiro, depois a direita dianteira, daí fui sangrar a direita trazeiro e o fluido não vazou ,é um palio yong motor fiasa
Boa tarde eu fiz a troca dos discos e pastilhas do meu astra, sangrei,mas quando freio ascende o símbolo do freio, fica tipo oscilando isso quando freia
Boa noite. Hoje meu carro que é um Palio estancou na rua andando normalmente e não funcionou mais. Abri o capu e percebi que um dos bico injetores torou quebrando no pé da tomada a ponto de em movimenta-lo faisca.. o carro corre o risco de pega fogo 🔥 ao tentar funciona-lo ou se funcionar mesmo funcionando só com três bico ?
Gostaria de saber qual o defeito do meu collora toda vez que dou partida no carro ele fica com a rotação com 2000 giros, e também quando ele está parado em marcha lenta ele fica tremendo todo da pra sentir. Gostaria de saber o que está acontecendo
Ressaltamos que o procedimento que mencionamos no vídeo vale para veículos que não possuem outra orientação diferente por parte da fabricante do automóvel.
Que tipo de fumaça? Azul, branca, preta? Cada caso é um caso Os mais comuns: a) Branca: condensação de água no escapamento e catalisador b) Azul: vazamento de lubrificante pelos retentores de válvulas c) Preta: mistura muito rica
Como ressaltamos no vídeo, o procedimento que mencionamos vale para veículos que não possuem outra instrução específica por parte da fabricante do automóvel. Então pode haver veículos em que, sim, seja necessário começar pela roda mais distante.
Desativar o ABS pode ser uma fria... Em vários carros com ABS a distribuição de frenagem entre o eixo dianteiro e traseiro é feito dentro da central do ABS e essa funcionalidade continua ativa mesmo em casos em que a luz do ABS está acesa no painel, a não ser que aconteça algum problema grave na central do ABS (nesse caso geralmente é indicado pelo acendimento simultâneo da luz do freio ( ! ) e da luz do ABS, nos manuais de instruções dos carros costuma ter uma nota de advertência informando desse tipo de problema e do risco que se corre em dirigir o carro nessas condições. Se a pessoa vai lá e retira a central do ABS ou simplesmente retira o fusível da central eletrônica do ABS, o carro perde o controle de frenagem no eixo traseiro, fazendo com que qualquer frenagem ou pouco mais forte faça as rodas traseiras arrastarem ou travarem completamente, é muito perigoso.
Fiz a troca do cilindro mestre do meu palio 2001, modelo básico sem ABS, fiz a sangria de todas as rodas mas o óleo não chega na roda traseira esquerda, isso pode ser problema no cilindro da roda? Foi a única roda que não consegui fazer a sangria.
@@OMecaniconline professor, como identifico a válvula equalizadora correspondente a cada roda traseira? Qual séria da roda traseira direita e qual seria da esquerda? Qual séria a posição delas no cilindro Mestre? Palio G1 sem abs.
Kombi com motor Volkswagen 1600 refrigerada a ar dando tiro e cuspindo fogo 🔥 pelo carburador já fiz de tudo e nada me dê uma solução me dê uma solução
Eu tenho um gol G4 2006 quando eu ligo ele fica acelerado até 3000 giro demora pra abaixar já mandei em três mecânico e não aparece nada no aparelho o que pode ser me ajuda muito obrigado .
Se a luz de injeção não acende e não há geração de código de falha, a central de gerenciamento está reagindo a um estímulo externo que não é considerado defeito pelo seu programa de diagnostico. Procure um profissional especializado e bem experiente que, com o scanner, irá verificar as leituras dos sensores e respostas dos atuadores, analisando a sua compatibilidade. Se tido estiver OK, pode ser um problema mecânico no corpo de borboleta, ou mesmo, uma simples sujeira atrapalhando o funcionamento dele.
Como ressaltamos no vídeo, o procedimento que mencionamos vale para veículos que não possuem outra instrução específica por parte da fabricante do automóvel. Então pode haver veículos em que, sim, seja necessário começar pela roda mais distante.
É viável mudar o lubrificante dot3 para dot5 de freios???
Para o DOT 5.1, sim, mas para o DOT 5.0, não. Os DOT 3, 4 e 5.1 possuem base de poliglicol e seguem o mesmo princípio de funcionamento. Já o DOT 5.0 (ou apenas DOT 5) tem base de silicone e é chamado pelo mercado de “hidrorrepelente” porque demora mais tempo para absorver umidade do ar e, assim, mantém seu ponto de ebulição mais elevado (acima de 260°C) por mais tempo. Segundo especialistas, fluidos de bases diferentes não são intercambiáveis. Ou seja, sistemas que anteriormente receberam fluido de base poliglicol (3, 4 e 5.1) não podem ser abastecidos com DOT 5.0. Em veículos com base de poliglicol, mesmo que se faça uma lavagem no sistema de freio desse carro para colocar o DOT 5.0, ainda pode haver resquícios do DOT 3 ou 4 em algum ponto do circuito. Se o fluido 5.0 entrar em contato com o DOT à base de poliglicol, ele pode liquefazer completamente ou, até mesmo, ter a reação contrária: formar uma massa, como se fosse um gel, que pode travar as válvulas do freio do veículo.
Nos carros com freios comum, a sequência correta de sangria dos freios, não seria a começar pela roda mais distante do cilindro mestre, ou seja, traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita e dianteira esquerda???
Infelizmente as perguntas não são de mecânicos, são perguntas de no máximo entusiastas, o que não dá tanta credibilidade. São perguntas que um mecânico que todos os dias lida com mecânica não teriam. Felizmente as pessoas que respondem sabem garimpar e responder da melhor forma possível.
Muito bom estas informações. "O carro foi feito para parar" Li esta frase, à muitos anos. De fato, se o carro não pega, ou tem algum problema de funcionamento. O Dono deixa-o parado e dá outro jeito de ir onde quiser. Porém se o carro começa a "correr", ou mesmo só "andar" mesmo que devagar; ele TEM DE PODER PARAR. E não dá para fazer como no carro dos Flintstones, colocando os pés no chão e frear.
VERDADEIRO o que disse o professor Landulfo, sobre os flexiveis de freio. A pouco tempo comecei a notar umas falhas intermitentes desse tipo , no meu carro. Lá uma vezz ou outra, ao pisar no freio, o pedal descia frouxo. No mes de maio, Eu e minha esposa tivemos covid e neste momento quando mais precisamos, eu tive de encostar o carro, por este motivo. Freio falhando ** eventualmente. (** Não falhava de deixar sem freio. Apenas o pedal descia muito e dava susto) Ocorre que o teste de apertar o pedal do freio, com força com o carro parado, para detectar se havia problema no Cilindro mestre, não dava positivo. O pedal não descia. Não havia vazamentos, não havia falhas nos cilindros de rodas. Encomendei cilindros de rodas e cilindro mestre novos, e comprei flexiveis novos e fuido de freio. MÁAAAAASSSSSS, resolvi trocar os itens aos poucos. DESCONFIEI dos flexiveis EXATAMENTE como disse o Professor Landulfo. ASSIM, troquei primeiro só os flexiveis e todo o fluido de freio. PIMBA. RESOLVEU O PROBLEMA.
NÃO DEU MAIS PROBLEMAS. Guardei os cilindros de roda e mestre, para troca posterior.
queria dar os parabéns ao canal O Mecânico, gosto do professor Fernando Landulfo, não tem palavrões e extremamente serio, sem esses novos modinhas que tem por ai... com um jeito nada agradável de ser e passando informações que não é verdadeira, muito bom gostei.
Ótimo canal para atualizar os guerreiros da mecânica automotiva
Rápido ,prático ,simples ,português bem falado ,sem palavras de difícil entendimento ,enfim,tudo de bom desse pessoal da "O Mecânico".sou inscrito ,e indico muito as iniciantes e profissionais da área a participarem desse canal tão bem instruído e de resolução de problemas e dúvidas de muitas pessoas.Me chamo Anderson, sou um motorista profissional e hj faço muita manutenção nos meus carros.Muito obg a todos que fazem esse canal cada dia maior .
Caramba! Eu sempre comecei a sangria da roda mais distante deixando por último a mais próxima do cilindro mestre. Aprendi com os mecânicos antigos e agora vi que o correto é o inverso. 😵💫
Ressaltamos que o procedimento que mencionamos no vídeo vale para veículos que não possuem outra orientação diferente por parte da fabricante do automóvel.
Parabéns a todos Muitissimo obrigado por vocês fazerem parte dos nossos dias!!!!
Parabéns "O MECANICO " é ao mestre Landulfo por nos ajudar na caminhada na oficina.
O professor e muito bom, acompanhado com o apresentador, excelente canal.
Esse canal é muito bom, tira muitas dúvidas de profissionais e entusiastas.
- O MEU E UM PASSAT 83 !!!
- OBRIGADO PELA AULA !!!
Obrigado Fernandos. Dupla de altíssimo gabarito.
Vcs mim deram, muito conhecimento. Salvador Bahia
Excelentes dicas; esse canal era o que os mecânicos precisavam há muito tempo.
Esta de parabéns pela informação.
Muito bom esses vídeos. Continuem assim em 2022.
Up vcs são 1mil eu mesmo Faso coisa no meu carro gol g3 em manutenção básica e top.
Como sempre show de explicação.
Parabéns pra essa dupla.
Um próspero ano novo pra VCS.
Perfeito muito bom essas imformacoes
Vocês são bom mesmo
Boa noite, gostei do vídeo ,bem produtivo.valeu Deus abençoe
Boa noite. Muito legal as informações. Jacques KLemz BLumenau SC
Show de explicação
Boa noite seria interessante fazer um vídeo de sangria em seus vários modos .
Professor nota 1000
Legal.
Campinas -- SP 27/12/21
Muitas dicas importantes parabéns
A equipe do Mecanica2000, no curso Manutenção do Ford Ka Zetec, que não possui ABS, recomenda q a sangria seja feita começando do traseiro direito (o mais distante do cilindro) e fazer o Z até chegar no Dianteiro Esquerdo (mais próximo do cilindro e servo freio). Dizem explicitamente q está eh a forma mais eficiente de tirar o ar. Existe alguma razão pra essa discrepância de informações?
Abraço do grande fã.
Como ressaltamos no vídeo, o procedimento que mencionamos vale para veículos que não possuem outra instrução específica por parte da fabricante do automóvel. Então pode haver veículos em que, sim, seja necessário começar pela roda mais distante do cilindro-mestre ou do módulo do ABS.
Gosto muito dos vídeos de vocês.
Acho que poderia citar mais um ponto na sangria dos freios que é a sangria da embreagem hidráulica.
As informações que vocês disponibilizam ajudam demais, obrigado!
Excelente resposta sobre a função do "scanner". Interpretação das leituras e testes diretamente no componente é que fazem a diagnose. E não só para motor.
Vocês poderiam pensar em uma Live ou um vídeo explicando sobre a indicação de manutenção períodica no painel, e indicação de troca de óleo. E aproveitar para pontuar porque não pode se "apagar a luz" (aviso) de revisão porque trocou o óleo somente.
Enfim, diferença entre revisão períodica e simples troca de óleo, pontuando alguns dos elementos que são orientados em tabelas de manutenção. Incluindo o Lalli repetindo a excelente explicação dele sobre o que é uso severo.
Sei que é assunto para um dia todo com o Prof. Landulfo.
E vale para os mecânicos saberem que na plataforma conseguem, por exemplo, os dados de quais as verificações que a montadora especifica naquele prazo de revisão.
Eng., bom dia.
Eu tenho uma carrinha Suzuki Carry 0.6 de cilindrada, 3 cilindros de ciclo a gadolina, câmbio manual, caixa aberta. É basicamente uma mini camioneta.
Nos últimos dias, ela deixou de aceitar dar ignição logo pela manhã, sendo necessário dar um empurrãozinho para dar start. No início só não aceitava a primeira ignição e depois ao longo do dia aceitava, porém agora basta desliga-lo e ficar 1h sem funcionar, ele não aceita voltar dar start com a chave tem que voltar ao mesmo processo de empurrãozinho. Já trocamos a bomba de combustível aquela que já vem com o filtro imerso no tanque, já trocamos as velas, já trocamos as bobinas das velas, mas o problema continua. Salientar que o carro no start ele tira muito fumo Branco.
Usamos o computador de diagnóstico que no início relatou um problema nas bobinas? Mas mesmo depois da troca o problema contínua e o computador a encontra mais nenhum erro.
O que pode ser?
Feliz ano novo para vocês. Cadê a reportagem sobre etanol + bico de injeção direta?
Vídeo em breve no nosso canal:
omecanico.com.br/diagnostico-basico-dos-injetores-no-volkswagen-up-tsi/
Excelente!
objetivo do vídeo começa aos 04:08
Show parabéns pelo canal
Like. Primeiro ! Excelentes informações.
Boa noite professores, nunca dei importância no líquido do arrefecimento, mais precisamente na ÁGUA DESMINERALIZADA, e quando troquei, o selo do motor furou e junto a comeia do ar quente. Bom, fiz os reparos e hj tomo mais cuidados com isso, mas se eu fizer as trocas devido o tempo e o uso, pode ocorrer esses problemas ou outros piores novamente? E pq isso ocorreu qdo troquei e não qdo usava água da torneira? Parabéns pelos vídeos.
A corrosão já se encontrava instalada há tempos. Ela atua lentamente. Os furos ocorreram quando você trocou o fluido porque a pressão original do sistema foi restituída. Como as paredes dessas peças estavam finas devido à corrosão, romperam. No entanto, o processo de corrosão pode ter enfraquecido outras partes. O fluido adequado vai apenas parar o processo - não reverter a corrosão. Logo, é possível que partes enfraquecidas venham a furar.
Sensacional parabéns aos profissionais aí da mecânica show de bola
Manual de serviços da Honda manda começar pela dianteira esquerda , dianteira direita, traseira direita e por último a traseira esquerda independente se for com ABS ou não.
Perfeito. Como mencionamos no vídeo, as orientações servem para quando não há instruções da fabricante do automóvel para esse procedimento.
Joia essas dicas. Valeu mestres.
Sensacional!
Legal fiz sangria d uma van hoje pois troquei cilindro mestre e o óleo tava uma sujeira
Sobre sistemas ABS, tenho uma dúvida: Eu tive um Vectra ano 2008 com ABS Bosch 5.3/5.4. E no manual de reparos da GM, no procedimento de sangria, não era pedido scanner. E embora todo o procedimento tenha sido feito conforme o indicado no manual, havia um certo curso no pedal ate o freio ser acionado (pedal baixo). O freio era eficiente, mas o pedal permanecia baixo. Por desencargo de consciência, troquei o cilindro mestre. Nada mudou. Fiz sangria com maquina, pressurizando o reservatório; com vácuo, pelas pinças; por gravidade: e bombando o pedal de freio. Mas o pedal permanecia baixo. Ate que eu dia, em um frenagem forte, o ABS atuou, e a altura do pedal ficou normal imediatamente. Depois disso, passei fazer franagens que acionassem o ABS, após as trocas de fluido desse carro. E sempre deu certo.
Penso que deve haver algum procedimento via scanner, previsto pelo sistemista (Bosch), mas que a a GM não colocou no seu manual, nem no seu scanner (Tech II). Isso procede?
Bom dia, professor? Qual é a melhor forma de trocar o óleo do câmbio automático da CRV parcial ou total?
Top amigo parabens
Olá professores! Como testar uma central de abs para ter certeza que está em boas condições?
O scanner costuma estimular rotinas de teste (que variam de modelo para modelo) que permitem verificar o funcionamento básico do sistema.
Boa tarde,queria saber por que o meu carro tá falhando nas trocas de marchas depois que mandei colocar o filtro de carvão ativo e o canister,coloquei por quando comprei o meu carro ele não tinha e tbem não falhava nas trocas de marchas,por li o manual do carro e dizia que ajudaria na economia meu carro e um gol g4 2007,muito obrigado.
Como posso colocar o motor J10 do Nissan QASHQAI ano2008 no ponto pois motor teve uma reparação do cabeçote a nível de válvulas ?? .O meu muito obrigado se poderem fazer um vídeo sobre o mesmo ??
Gostei
Interressante ...sangria antigamente se faz bomba diesel não tem errar consegue fazer sozimho
Boa noite 🌌
SHOW DE BOLA 👋👋👋
O uso do ociloscópio detecta o defeito do catalizador?
Muito Bom!!!
Tenho citroenc4lounge 2015
câmbio automático é necessário trocar óleo câmbio automático
Estou com um HB B20 o motor de um plobblem teve que trocar o motor com o cabeçote trocou vela , bíblia, catalizador , sensores e roda cerca 70a 80 km acender a luz da injeção perde força , quando liga e desliga a força volta mas a luz da injeção fica acessar não CEI o que fazer mais ,já gastei mais de vinte mil reais com o carro
Tenho um toyta prius híbrido,
Pedal do meu freio endureceu, oque pode ser ..muito obrigado
E quando tem o casamento do óleo para dentro do servo freio precisa trocar TB o servo freio ou só o cilindro mestre obrigado
A literatura técnica das montadoras e sistemistas recomenda a troca do servo freio, devido a contaminação da membrana e de outros componentes internos com o fluido que é agressivo: como o componente não é passível de desmontagem sem equipamento adequado (fábrica), fica muito difícil fazer uma descontaminação 100% garantida. Logo, recomenda-se a troca.
Valeuzão 👍
Mande mais videos sao promos
Boas informações, valeu professor 👍
Sao otimos
Como identificar se um motor é 1.0ou1.6 se os modelos atuais não indicam na carroceria do carro
João Maurício Ribeiro,tenho um New Fiesta 1.6 motor Sigma 2011, posso adaptar meu carro para GNV,vou ter dor de Cabeça? Obrigado.
Com relação ao cilindro mestre do amigo que fez a pergunta , provavelmente o cilindro novo está com problema troca ele novamente .👍
Boa noite, sangrei primeiro a roda esquerda dianteiro, depois a direita dianteira, daí fui sangrar a direita trazeiro e o fluido não vazou ,é um palio yong motor fiasa
O fluido não está chegando. Verifique a válvula equalizadora/compensadora de carga na traseira.
Boa tarde eu fiz a troca dos discos e pastilhas do meu astra, sangrei,mas quando freio ascende o símbolo do freio, fica tipo oscilando isso quando freia
E melhor vcs fase vídeos e emcinado e top com vcs fases amigos
Boa noite.
Hoje meu carro que é um Palio estancou na rua andando normalmente e não funcionou mais. Abri o capu e percebi que um dos bico injetores torou quebrando no pé da tomada a ponto de em movimenta-lo faisca.. o carro corre o risco de pega fogo 🔥 ao tentar funciona-lo ou se funcionar mesmo funcionando só com três bico ?
Gostaria de saber qual o defeito do meu collora toda vez que dou partida no carro ele fica com a rotação com 2000 giros, e também quando ele está parado em marcha lenta ele fica tremendo todo da pra sentir. Gostaria de saber o que está acontecendo
👏👏👏👏👏 gostei muito 👍👊
Começa pela roda mais DISTANTE do cilindro mestre não?
Ressaltamos que o procedimento que mencionamos no vídeo vale para veículos que não possuem outra orientação diferente por parte da fabricante do automóvel.
Nos modelos Honda não é possível fazer a sangria com o scanner.
Boa tarde professor gostaria de saber porque de manhã o carro saí fumaça logo na primeira partida depois para e normal
Que tipo de fumaça? Azul, branca, preta? Cada caso é um caso
Os mais comuns:
a) Branca: condensação de água no escapamento e catalisador
b) Azul: vazamento de lubrificante pelos retentores de válvulas
c) Preta: mistura muito rica
Roda traseira lado contrário da bomba do ABS
Como ressaltamos no vídeo, o procedimento que mencionamos vale para veículos que não possuem outra instrução específica por parte da fabricante do automóvel. Então pode haver veículos em que, sim, seja necessário começar pela roda mais distante.
Desativar o ABS pode ser uma fria... Em vários carros com ABS a distribuição de frenagem entre o eixo dianteiro e traseiro é feito dentro da central do ABS e essa funcionalidade continua ativa mesmo em casos em que a luz do ABS está acesa no painel, a não ser que aconteça algum problema grave na central do ABS (nesse caso geralmente é indicado pelo acendimento simultâneo da luz do freio ( ! ) e da luz do ABS, nos manuais de instruções dos carros costuma ter uma nota de advertência informando desse tipo de problema e do risco que se corre em dirigir o carro nessas condições.
Se a pessoa vai lá e retira a central do ABS ou simplesmente retira o fusível da central eletrônica do ABS, o carro perde o controle de frenagem no eixo traseiro, fazendo com que qualquer frenagem ou pouco mais forte faça as rodas traseiras arrastarem ou travarem completamente, é muito perigoso.
Fiz a troca do cilindro mestre do meu palio 2001, modelo básico sem ABS, fiz a sangria de todas as rodas mas o óleo não chega na roda traseira esquerda, isso pode ser problema no cilindro da roda? Foi a única roda que não consegui fazer a sangria.
Pode ser a válvula equalizadora do freio traseiro. Não é raro ela dar defeito.
@@OMecaniconline professor, como identifico a válvula equalizadora correspondente a cada roda traseira? Qual séria da roda traseira direita e qual seria da esquerda? Qual séria a posição delas no cilindro Mestre? Palio G1 sem abs.
se eu trocar o cilindro de freio de uma roda (corsa 2008 CD) preciso fazer sangria nas 4 rodas?
A princípio não, apenas no ponto de abertura do circuito. Mas preventivamente, seria interessante.
Gotas de águas saindo do escapamento o que pode ser?
Top
👏🏻👏🏻👏🏻
Kombi com motor Volkswagen 1600 refrigerada a ar dando tiro e cuspindo fogo 🔥 pelo carburador já fiz de tudo e nada me dê uma solução me dê uma solução
Eu tenho um gol G4 2006 quando eu ligo ele fica acelerado até 3000 giro demora pra abaixar já mandei em três mecânico e não aparece nada no aparelho o que pode ser me ajuda muito obrigado .
Se a luz de injeção não acende e não há geração de código de falha, a central de gerenciamento está reagindo a um estímulo externo que não é considerado defeito pelo seu programa de diagnostico. Procure um profissional especializado e bem experiente que, com o scanner, irá verificar as leituras dos sensores e respostas dos atuadores, analisando a sua compatibilidade. Se tido estiver OK, pode ser um problema mecânico no corpo de borboleta, ou mesmo, uma simples sujeira atrapalhando o funcionamento dele.
e a resposta para a pergunta do titulo? hihii!
Diz a lenda que deve- se começar a sangria pela roda mais distante do cilindro mestre e assim sucessivamente, é verdade?
Como ressaltamos no vídeo, o procedimento que mencionamos vale para veículos que não possuem outra instrução específica por parte da fabricante do automóvel. Então pode haver veículos em que, sim, seja necessário começar pela roda mais distante.
Qualquer um pode fazer a sangria dos freios
Digo a pessoa que nunca fez
Meu carro não esta prestando não meu cartelisador e muito Rui pro carro o não