*E aí, o que achou? Comente aqui embaixo, e não se esqueça de deixar seu like! É muito importante para que eu continue trazendo vídeos ainda melhores para você!* 🙌 *Ah, e não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho, heim?* 😁
Sim. Isso me lembrou muito minha visão nos 2 últimos pleitos, em que os líderes em rejeição foram justamente os escolhidos para os segundos turnos, consequentemente eleitos...
Para a maioria dos problemas, o Equilíbrio de Nash é a solução errada. O equilíbrio de Nash somente ocorre sob determinadas circunstâncias. Por exemplo, quando há somente uma jogada, ou um número de jogadas definido a priori. Na prática, raramente isso ocorre e prevalece uma Estratégia Evolutivamente Estável (EEE) como a “olho por olho” que consiste somente de duas regras: 1) na primeira jogada não delatar; 2) em cada jogada seguinte, fazer o que o adversário fez na jogada anterior. Por isso, a delação premida não funciona, na medida que aumenta a racionalidade. Analogamente uma estratégia para a guerra é a seguinte: 1) na primeira jogada não fazer guerra; 2) em cada jogada seguinte, fazer o que o adversário fez na jogada anterior.
Cheguei nesse vídeo depois de debater com um Ancap sobre o motivo dos países precisarem ter uma força armada. Não tinha conhecimento de um modelo matemático que explicasse esse fenômeno, bem didático, excelente!
Milícias privadas são mais eficientes que exércitos profissionais. Por isso a Suíça nunca foi invadida, mesmo sendo um país muito rico. E mesmo que fossem de fato mais eficientes, continuam sendo éticamente indefensáveis, visto que violam o direito de propriedade.
Estava aqui pensando, quando eu vou no mercado e começo a calcular o custo beneficio de um produto levando em consideração peso ou quantidade, em relacação a preço, quando se tem 2 produtos tamanho ou peso diferente, eu acho que estou calculando o Equilíbrio de Nash. A solução da resposta é simples, mas muitas pessoas vai no mercado e não faz essa continha basica. PREÇO ÷ GRAMAS OU QUANTIDADE = De 2 produtos, a vantagem é o resultado final dessa continha ser preço menor por gramas, então você na realidade paga menos e leva mais, mais isso também sempre foi tatica de marketing dos mercados e fabricas, isso é uma coisa saudavel para nosso bolso, ae vai do custo beneficio, mas se a pessoas que vai comprar o chocolate for uma pessoas que esta fazendo dieta ou uma pessoa que não pode ter no teu sangue a elevação em altas contidades de glicose, essa continha acima é descondiderada nessa hipotese, pois existe a saudade financeira, mas também a saudade do corpo, a não ser que pessoa que faz dieta, ou que controla a glicose do sangue coma um terço ou 50% do chocolate, para comer depois, mas também apos abrir o chocolate existe aquela variavel que determinados produtos o relogio da data de vencimento começa a contar. Mas enfim, fica o teorema de como saber viver adaptado por eu sobre economia em mercados baseado na teoria do Equilíbrio de Nash
Princesa Alexia Alves acho que é bem por ai mesmo! 😆 O equilíbrio de Nash, seria quando ambas as partes acabam saindo ganhando! Nesse caso se você fizer as contas de gramas x preço, você sai no lucro levando mais produtos para casa e o mercado também fica feliz por ter uma cliente satisfeita e mais vendas! 😉
Em resumo é a Lei do ganha-ganha, mas não sei se o a cena do filme do Batman. serve como exemplo, pois lá, não há vantagem para ambos, a não ser um milagre do Batman.
Filme eu não lembro agora, a não ser "Uma mente brilhante" que você mencionou, na cena em que eles estão no bar e o Nash faz a análise sobre as mulheres. Lembro do seriado "Homens de Terno". O dilema do prisioneiro é aplicado em todo episódio.
Como funcionaria no caso do Batman? Pois não há uma opção para as balsas que seja boa para o grupo e para si. No caso, elas dependeriam do Batman para salvá-las. Isso se encaixa nas Estratégias Mistas, porque há a possibilidade de o Batman salvá-los ou não? Ótimo vídeo, assistirei Uma Mente Brilhante hoje. Obrigado
Primeiramente muito obrigado Paulo! 🙏 Creio que a estratégia ótima para os integrantes das balsas é aguardar que o Batman consiga desarmar as bombas! Está seria a única forma dos integrantes das duas balsas saírem vivos! 😁 Já do ponto de vista do Batman acho que ele não tem muitas escolha se não salvar eles! kkkkkkk 😆😆😆
Acho que na ilha do medo, com Leonard di Caprio tem esse dilema do prisioneiro . Tem um furacão chegando a ilha só que não tem como deixar os presos na cela.
Kkkkkk o filme tem prisioneiros e dilemas mas não significa que demonstra "O Dilema do Prisioneiro" amigo kkkk ! As celas destrancadam-se devido a falta de energia causada pela tempestade.
@@alexandremonassa Na verdade tem um pouco de sentido. Se o doutor não construísse aquela situação onde ele vesse que nada existia, ele não ia se certificar realmente da suas alucinações. Portanto o doutor pensou no melhor para ele e para isso tinha que partir de uma ação individual que fosse melhor para ele.
Este vídeo apresenta a Estratégia Evolutivamente Estável (EEE) de John Maynard Smith que é melhor, mais geral que o Equilíbrio de Nash: THE SELFISH GENE Chapter 12: Nice Guys Finish First (by Richard Dawkins) th-cam.com/video/BnIk2aM3XWg/w-d-xo.html Clique em Configurações (na engrenagem) - Velocidade de reprodução - 0.75 Clique em Configurações (na engrenagem) - Legendas C/C - Traduzir automaticamente - Português Mais detalhes nestes dois livros: 1) “Cinco Regras de Ouro” de John L. Casti; 2) “O Gene Egoísta” de Richard Dawkins, considerado um dos melhores livros de divulgação científica.
Orra, a melhor decisão para si e para o grupo, sabendo que o Batman poderia salvá-los, era não detonar. Em contraponto, o melhor para si seria detonar o barco dos outros, mas corre-se o risco de os outros detonarem o seu barco também. Fica o dilema e o equilíbrio de Nash.
Parabéns pelo vídeo!! Ah, uma dúvida: O "Dilema do Prisioneiro", tem um pouco do pensamento ganha-ganha não é? Por exemplo, eu podia muito bem fazer de tudo para seu canal "falir", mas não seria melhor os dois canais se unirem e pensar em ganha-ganha e não ganha-perde? Por que, com o pensamento ganha-perde na verdade vai se tornar perde-perde, pois nenhum sai ganhando com esse pensamento. Obrigado pelo vídeo! Eu adoro o Coringa e o Batman, mas agora você me lembrou, eu não assisti ele completo!! É eu sei, pode me bater hahaha mas já ta na minha lista :) Belo vídeo! Continue!
Erro conceitual. A escolha é feita (a) considerando as possibilidades de escolha do outro (b) visando o próprio bem e não o bem do grupo. A matriz de payroll retorna o equilíbrio de Nash onde as escolhas são sempre feitas visando ao próprio bem e que isso NÃO LEVA aos melhores resultados para o grupo.
*E aí, o que achou? Comente aqui embaixo, e não se esqueça de deixar seu like! É muito importante para que eu continue trazendo vídeos ainda melhores para você!* 🙌
*Ah, e não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho, heim?* 😁
Maravilhoso, o equilíbrio entre empatia e autocuidado, e a conciliação de interesses. Um bom exemplo seria a política.
É impressionante não Ca? 😶
Quando estudei este assunto na faculdade, comecei a pensar como nunca ouvi falar nada sobre isso até então. 🤔
Sim. Isso me lembrou muito minha visão nos 2 últimos pleitos, em que os líderes em rejeição foram justamente os escolhidos para os segundos turnos, consequentemente eleitos...
o Filme ''O poço'' reflete muito essa ideia dos prisioneiros
Boa observação Aline! 😊
Acho que você vai gostar desse vídeo que fiz sobre o filme! 😆
th-cam.com/video/mk644nIHUaU/w-d-xo.html
Para a maioria dos problemas, o Equilíbrio de Nash é a solução errada. O equilíbrio de Nash somente ocorre sob determinadas circunstâncias. Por exemplo, quando há somente uma jogada, ou um número de jogadas definido a priori. Na prática, raramente isso ocorre e prevalece uma Estratégia Evolutivamente Estável (EEE) como a “olho por olho” que consiste somente de duas regras:
1) na primeira jogada não delatar;
2) em cada jogada seguinte, fazer o que o adversário fez na jogada anterior.
Por isso, a delação premida não funciona, na medida que aumenta a racionalidade.
Analogamente uma estratégia para a guerra é a seguinte:
1) na primeira jogada não fazer guerra;
2) em cada jogada seguinte, fazer o que o adversário fez na jogada anterior.
Cheguei nesse vídeo depois de debater com um Ancap sobre o motivo dos países precisarem ter uma força armada. Não tinha conhecimento de um modelo matemático que explicasse esse fenômeno, bem didático, excelente!
Me explica ai qual teu argumento.
Obs: Nao sou ancap. Ainda.
Milícias privadas são mais eficientes que exércitos profissionais. Por isso a Suíça nunca foi invadida, mesmo sendo um país muito rico.
E mesmo que fossem de fato mais eficientes, continuam sendo éticamente indefensáveis, visto que violam o direito de propriedade.
@@elcamino606 E tomara que nunca seja, se não vai jogar seu intelecto fora.
Olá! Ótima explicação! Vou citar o seu vídeo no meu canal! Obrigada 👏🏼👏🏼👏🏼🎉
Muito Bom o Video, parabéns. Acho que o poderoso chefão também utiliza o equilíbrio de Nash
que incrível!!!! Adorei esse vídeo e a forma como você explica e sintetiza as informações! Parabéns!
Muito obrigado Acordia Câmara de Mediação e Arbitragem! Espero que goste dos outros vídeos! 😁
Estava aqui pensando, quando eu vou no mercado e começo a calcular o custo beneficio de um produto levando em consideração peso ou quantidade, em relacação a preço, quando se tem 2 produtos tamanho ou peso diferente, eu acho que estou calculando o Equilíbrio de Nash.
A solução da resposta é simples, mas muitas pessoas vai no mercado e não faz essa continha basica.
PREÇO ÷ GRAMAS OU QUANTIDADE =
De 2 produtos, a vantagem é o resultado final dessa continha ser preço menor por gramas, então você na realidade paga menos e leva mais, mais isso também sempre foi tatica de marketing dos mercados e fabricas, isso é uma coisa saudavel para nosso bolso, ae vai do custo beneficio, mas se a pessoas que vai comprar o chocolate for uma pessoas que esta fazendo dieta ou uma pessoa que não pode ter no teu sangue a elevação em altas contidades de glicose, essa continha acima é descondiderada nessa hipotese, pois existe a saudade financeira, mas também a saudade do corpo, a não ser que pessoa que faz dieta, ou que controla a glicose do sangue coma um terço ou 50% do chocolate, para comer depois, mas também apos abrir o chocolate existe aquela variavel que determinados produtos o relogio da data de vencimento começa a contar.
Mas enfim, fica o teorema de como saber viver adaptado por eu sobre economia em mercados baseado na teoria do Equilíbrio de Nash
Princesa Alexia Alves acho que é bem por ai mesmo! 😆
O equilíbrio de Nash, seria quando ambas as partes acabam saindo ganhando!
Nesse caso se você fizer as contas de gramas x preço, você sai no lucro levando mais produtos para casa e o mercado também fica feliz por ter uma cliente satisfeita e mais vendas! 😉
Excente... Entendi, muito bem explicado.... Valeu.
Em 6 minutos explicou melhor que meu professor em 6 meses na faculdade.
Sai da faculdade e estuda pelo TH-cam então, depois vc vai pedir o diploma pro TH-cam hehheehee
Qual o seu curso?
Infelizmenteeu caro existem pessoas que detém o conhecimento porém não tem a habilidade de transmiti Los, infelizmente tem professores nada didáticos.
sim , estava tentando comprender e com esse simples video ficou muito mais facil.
Em resumo é a Lei do ganha-ganha, mas não sei se o a cena do filme do Batman. serve como exemplo, pois lá, não há vantagem para ambos, a não ser um milagre do Batman.
Filme eu não lembro agora, a não ser "Uma mente brilhante" que você mencionou, na cena em que eles estão no bar e o Nash faz a análise sobre as mulheres. Lembro do seriado "Homens de Terno". O dilema do prisioneiro é aplicado em todo episódio.
excelente!
Vídeo excelente, muito bom mesmo
Muito obrigado jackson nicolau! 🙏😁
Vídeo excelente!
Ameeeei! Muito bom esse vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Fico feliz que gostou do vídeo Gwydian! 😄
Como funcionaria no caso do Batman? Pois não há uma opção para as balsas que seja boa para o grupo e para si. No caso, elas dependeriam do Batman para salvá-las. Isso se encaixa nas Estratégias Mistas, porque há a possibilidade de o Batman salvá-los ou não?
Ótimo vídeo, assistirei Uma Mente Brilhante hoje. Obrigado
Primeiramente muito obrigado Paulo! 🙏
Creio que a estratégia ótima para os integrantes das balsas é aguardar que o Batman consiga desarmar as bombas!
Está seria a única forma dos integrantes das duas balsas saírem vivos! 😁
Já do ponto de vista do Batman acho que ele não tem muitas escolha se não salvar eles! kkkkkkk 😆😆😆
Ah Paulo quase me esqueci!
Depois me conta o que achou de uma mente brilhante! 😉
me ajudou muito ,
parabéns pela explanação
Muito bom! Finalmente entendi!! Obrigado
Outro filme que trata deste dilema mas com outro nome é o filme A CHEGADA. Neste filme é chamado de SOMA NÃO ZERO.
Luciana Martins eu assisti A chegada mas faz muito tempo! 🤔
Vou assistir de novo aqui para ver se reparo melhor dessa vez! Valeu a dica! 😄
@@QIcanal filme show!!
puta filme bom
Obrigada pelo vídeo ♥️🌻
Muito obrigado Rosane! 🙏
Fico sempre feliz em lhe ver por aqui! 😊
Excelente conteúdo!
Parabéns, man!!
Obrigado de coração Lucas! 🙏😊
O Mike e Harvey também usa essa estratégia na 5ª temporada de suits
Acho que na ilha do medo, com Leonard di Caprio tem esse dilema do prisioneiro . Tem um furacão chegando a ilha só que não tem como deixar os presos na cela.
Muito obrigado pela recomendação Alexandre!! 😁
Já ouvi falar super bem sobre este filme, mas ainda não assiste! Vou aproveitar para ver agora 😉
Kkkkkk o filme tem prisioneiros e dilemas mas não significa que demonstra "O Dilema do Prisioneiro" amigo kkkk
! As celas destrancadam-se devido a falta de energia causada pela tempestade.
@@edulg ah vdd, nada a ver mesmo ...
@@alexandremonassa Na verdade tem um pouco de sentido. Se o doutor não construísse aquela situação onde ele vesse que nada existia, ele não ia se certificar realmente da suas alucinações. Portanto o doutor pensou no melhor para ele e para isso tinha que partir de uma ação individual que fosse melhor para ele.
muito bom!
Tem uma serie na netflix em que todos os EP aparce o GTO, onde tem base no GT do equilibrio de Nash: KAKEGURUI
seus videos são top cara, cm tem tão pouca visualização assim
Obrigado O ET Extraordinário!
Fico feliz que tenha gostado! 😁
Caraca. Gostei muito. Batman é foda HEHEHE
Concordo totalmente Marcus! 😁
Este vídeo apresenta a Estratégia Evolutivamente Estável (EEE) de John Maynard Smith que é melhor, mais geral que o Equilíbrio de Nash:
THE SELFISH GENE Chapter 12: Nice Guys Finish First (by Richard Dawkins)
th-cam.com/video/BnIk2aM3XWg/w-d-xo.html
Clique em Configurações (na engrenagem) - Velocidade de reprodução - 0.75
Clique em Configurações (na engrenagem) - Legendas C/C - Traduzir automaticamente - Português
Mais detalhes nestes dois livros:
1) “Cinco Regras de Ouro” de John L. Casti;
2) “O Gene Egoísta” de Richard Dawkins, considerado um dos melhores livros de divulgação científica.
Só fiquei sem entender o do filme. Como seria a aplicação do dilema? (acho que não tô entendendo bem o conceito kk)
Orra, a melhor decisão para si e para o grupo, sabendo que o Batman poderia salvá-los, era não detonar.
Em contraponto, o melhor para si seria detonar o barco dos outros, mas corre-se o risco de os outros detonarem o seu barco também. Fica o dilema e o equilíbrio de Nash.
Parabéns pelo vídeo!! Ah, uma dúvida: O "Dilema do Prisioneiro", tem um pouco do pensamento ganha-ganha não é?
Por exemplo, eu podia muito bem fazer de tudo para seu canal "falir", mas não seria melhor os dois canais se unirem e pensar em ganha-ganha e não ganha-perde? Por que, com o pensamento ganha-perde na verdade vai se tornar perde-perde, pois nenhum sai ganhando com esse pensamento. Obrigado pelo vídeo! Eu adoro o Coringa e o Batman, mas agora você me lembrou, eu não assisti ele completo!! É eu sei, pode me bater hahaha mas já ta na minha lista :) Belo vídeo! Continue!
É exatamente isso AleatoriaMente! 😁
Você precisa assistir esse filme! Na verdade não só esse, mas a trilogia do Batman! 🤣
No filme do poderoso chefão essa teoria tá presente.
E que o Batman fez ?? Usou o batbomba?
Erro conceitual. A escolha é feita (a) considerando as possibilidades de escolha do outro (b) visando o próprio bem e não o bem do grupo.
A matriz de payroll retorna o equilíbrio de Nash onde as escolhas são sempre feitas visando ao próprio bem e que isso NÃO LEVA aos melhores resultados para o grupo.
Primeiro
😁
Adam Smith pai da economia? 🙄
Jogos Mortais
Bem complexo mais entendi um pouco kk
argumento: não
Ègua...conta p que aconteceu...não gosto do filme do batman