Capítulos 00:00 - Pare de comprar pedais 01:09 - O instrumento precisa te atender 02:13 - Acúmulo de inutilidades 03:25 - Invista NISSO 04:12 - O segredo pra ser um bom guitarrista 05:34 - Como ter um som limpo bonito? 06:05 - Controles da guitarra 06:45 - Demonstrando sons 07:55 - Sustém e harmônicos 08:22 - Captador da ponte 09:04 - Ambos os captadores 10:12 - Entendendo a saturação, braço 12:18 - Ambos os captadores 13:22 - Ponte 16:02 - Encerramento
Uma grande maioria hoje em dia não usa mais amplificador, e quem usa esta aos poucos deixando de usar. Razões: transporte, o local não permite, ter um som sempre igual em qualquer lugar (sim, quem tem valvulado sabe que muda a qualidade da energia do local o som do amp muda, o volume que vc pode usar muda o som e a resposta tb), melhor retorno, enfim, um equipamento para ligar em linha ajuda muito. Já tive amps transistorizados e valvulados, e realmente em lugares pequenos fica complicado usar eles, fora problemas com energia elétrica. Pedais de overdrive/distortion/fuzz são excelentes ferramentas para dar texturas diferentes no seu som. Ai vai do bolso, mas tem muitas opções baratas e nacionais excelentes. O que pra mim é um mundo ideal nos dias de hoje: Um bom simulador, pedais externos para ligar com ele e ter as texturas que procuro e o principal, uma excelente guitarra, não necessariamente cara, mas que seja confortável para você tocar, estável na afinação e o som que você procura.
Excelente vídeo, comecei com Pedais, porém sempre ouvi falar sobre a qualidade de utilizar a distorção de Amp, ate que compre um VS100, resultado, vendi todas minhas distorções, e hoje uso apenas o drive do Amp e não consigo adicionar nada além dos delays e reverbs, para dar uma molhadinha no som e não me arrependo.....
Muito top. Obrigado pelo esclarecimento, sempre fiquei muito frustado com pedais e tal... mas agora entendi que a essencia está na mão, no controle de tom e volume. Essa dica de deixar o ampli no talo foi sensacional! Ganhou mais um inscrito!
Eu tenho um over drive e um blues drive, ambos da Giannini,ja tem 12 anos que tenho eles. E eu tbm aprendi a timbrar meu amp pra tocar blues..e uso tbm o volume da guitarra.. ficou muito bom pra mim.
Meu irmão excelente vídeo , que nós faz refletir sobre investimentos em pedais e pedaleiras , principalmente alguém como eu que só toco na igreja e em casa e não ganho nada , na vdd gasto com equipamentos e manutenção , sou uma pessoa um tanto compulsivo no quesito de instrumentos, eu na vdd gosto de ter instrumentos acho bonito e adoro música tenho algumas guitarras , e violões , duas pedaleiras antigas , Gt3, e ME 70 , Boss, e vários pedais nenhum pedal caro , e sinceramente ainda não consegui tirar o som que sonho , mas dias ideias me abriram um novo olhar sobre timbres e por isso sou muito grato ao seu vídeo , Deus o abençoe 🙏
Por isso depois que comprei meu cube baby vendi todas (TODOS OS PEDAIS E PEDALEIRAS) que eu tinha. Por esse pensamento. O seu som está na sua cabeça e disposição para conhecer o seu instrumento.
Um amigo meu já falecido que era um bom guitarrista me disse uma frase: "O musico está sempre procurando um som que não existe". É possível tirar um bom som com poucos equipamentos. Saber explorar o que se tem é uma arte. Tem muitos músicos cheios de equipamentos que tiram um som sujo. Estragando assim sua própria arte.
Com uma guitarra Gibson,um Ampli da Fender e um Cabeçote Marshal,fica bem mais fácil PARA DE COMPRAR PEDAIS! A opção de comprar bastante pedais e multiefeitos,se dá pela falta de condições financeiras de investir num setup desse nivel,e até mesmo para se obter um som mais diversificado.
Pedais de efeito são importantíssimos dentro da história do rock...compre pedais sim... precisamos deles... chorus, delay, Reverb, flanger....sem eles , seu som vai ficar monótono
Mattheus Martynenko. Durante muitos anos toquei sem pedaleira nenhuma, emum amplificador Fender parecido com esse aí. O que sucedeu foi que enquanto procurava uma pedaleira, tinha que trabalhar, tinha que tocar quase todas as semanas. O som foi surgindo e fui me esquecendo de pedaleira. Akguns músicos brasileiros como o Thiago Espírito Santo, grande baixista brazuca, me disse que pensou que eu usava pedaleira. Mais pessoas me disseram a mesma coisa, mas não usava pedaleira. Agora estou num dilema. Não tenho amp e quando ligo a guitarra directamente na consulet não tenho o som que quero. Sendo assim preciso de pedaleira que é um autêntico amp. Estou certo ou existe outra alternativa? Abraço. A partir de Maputo, Moçambique.
Olá, Antonio. Realmente, ligar o instrumento direto na mesa de mistura não é o ideal, por conta da diferença de impedâncias nas conexões. Um caminho fácil seria ligar o seu instrumento em um simulador de amplificador para usar em linha, e então conectar na mesa de mistura. Se você pode e deseja investir em uma pedaleira/processador de efeitos, será útil também!
Eu mesmo sempre gostei de pedaleira, na época pedaleira era luxo eu tinha pedais da Boss, Oliver, e outros troquei por uma art (pedaleira) depois Digitec, zoom v amp e GT10 nunca mais usei pedais ..
Bom dia, isso é um assunto que ninguém fala quase, e previamente pensamos que colocar sempre no 10 é a melhor opção, porém é nescessário verificar todas as possibilidades pois o resultado final é o mais importante
Gostei das dicas é pura verdade o que você falou me tire uma dúvida sobre amplificador de guitarra pra tocar ao vivo. estou entre borne vorax com 1×12 ou 2×10 qual você me indica?
Se vc tem braço forte, vai no 2x12, provávelmente o lugar que precisa microfonar o 1x12 teria que microfonar o 2x12 também… Pra mim o 1x12 é mais coringa pela poetabilidade e isso que falei, agora se é sobre diferença de timbre, não faço ideia, nunca testei.
Olá, Mary. Aparentemente são idênticos, mas os falantes farão toda a diferença. A melhor recomendação é que você experimente os dois e escolha o que lhe agradar mais, em todos os sentidos.
Vdd, só falou a verdade e eu não tenho mais saco pra ver tanto mané com tanta porcaria de review mostrando sempre a mesma coisa, parece q o foco não é mais tocar e sim ficar testando pedais.
Em parte concordo, em parte não, por que se pedais é caro imagine amplificador bom, sem falar que gera uma logística muito complicada para carregar pra cima pra baixo 😂😂😂😂😂
Use uma guita shelter e um ampli meteoro e prove pra mim que não precisa de pedal aí sim vamos entender, usar guibsom , fender, marshal o som limpo é o mínimo que se possa tirar
Mattheus, quando você fala volume master, é o ganho não é? A ideia seria aumentar o ganho (master) todo, depois o volume padrão e ir controlando? Começar a fazer esses teste (tenho um Orange 35LDX - transistorizado). Vamos ver o que rola!!!
Olá, Alan. Ganho é a entrada de sinal de sua guitarra no amplificador, e master é o controle de volume (saída). O teste recomendado foi deixar o master no máximo e colocar o ganho de forma gradativa. Esse amplificador do vídeo - Twin Reverb - não tem controle de master, apenas volume.
Uma saturação ideal realmente não tem como dizer, porque vai do que cada guitarrista necessita. Mas, para começo, indico dois: Tube Screamer e Klon Centaur. Não precisam ser os modelos originais, boas réplicas servem.
Po, me ajuda a te ajudar. O som ta na cabeça e nao no equipamento? So se vc estiver falando de aceitação. Rs... querem comprar pedal, comprem, experimentem. Compra, vende, faz rolo. E comprem um amp relativamente bom, mediano. E divirta-se
"Pare de comprar pedais", diz o cara com uma guita de 20 conto de um amp de mais 20 conto. A real é que a maioria dos guitarristas não tem como gastar um décimo desses 40 mil que esse cara gasta pra tocar. Então o que está ao nosso alcance é um guita entre 1500 a 2000 reais e pedais chineses incluindo IR e pré para simular o som desses equipamentos caros.
Miro nos USA.NAO sou official da electrica.toco acustico na igreja.tem os fera da electrica la que resolve,mas PRA diversao tenho uma fender texmex,una pedais baratos da behringer e 1 da boss ,1 mxr e um digitech que comprei quando so TINHA 1 filho.de certa forma ele tem razao por que ja me desfiz de una pedais bons que comprei no passado.
100% verdade. Oque importa: 1. Estilo definido. Não dá pra tirar modernmetal ou trash com uma SSS, entre aspas, ou country com uma Les Paul, entre aspas; 2. Ter uma referência (artista) ou referências de um gênero. É muito raro um guitarrista multi estilo; 3. Saber qual é tua própria linguagem e pegada (como teus dedos funcionam) e respeitar a si mesmo. Eu, por exemplo, tentava me apegar no estilo KL quando, na verdade, minha "pegada" é EVH; 4. Não existe milagre, nem receita de bolo. Demorei uns 10 anos pra perceber tudo isto e ainda continuo em aprendizado contínuo.
O curioso desse vídeo é ver um cara dizendo que instrumentos caro não faz diferença (e não faz mesmo), com uma Gibson Les Paul no colo, um fender e um Marshall nas costas. Incoerente
O problema e que eu gosto de tocar em stereo nas yamaha hs7 com pedais da linha 200 da boss (que sao stereo). Tenho um marshall dsl 40 cr valvulado. É bom o som, mas nao me da sensacao de delay stereo que goato muito. Entao tenho usado pedais stereo e par de monitores yamaha hs7
Esse video ficou sem sentido o cara aparece falando que não devemos comprar instrumentos caros e ele usa gibson, Marshall e fender e que não precisa de pedais todos os caras profissionais ja usaram e usam pedais para mudar a caracteristica do seu som, então vc precisa sim do equipamento que quiser porém o seu som será sempre o mesmo em diferentes amplificacoes de som o timbre está dentro de vc, então mesmo que toque num equipamento caro ou barato vc vai buscar o som que está na sua cabeça o que vai mudar é a qualidade do som que está buscando , pedaleiras ou pedais caro , guitarra , amp nada disso vai melhorar seu som , o que melhora é a qualidade do som
Cara com um Arsenal pesadão desse e vem falar em não usar pedais brincadeira né amiga,no mínimo e exclusivista da Gibson Marechal e Fender kkkkkkk mi ajuda ai
é cada coisa que aparece aqui nesse TH-cam viu!!! Jimmy Hendrix passava HORAS testando pedais de fuzz, na epoca, cada um tinha um componente que entregava uma pecualiaridade para cada pedal. The Edge passa, ainda hoje, dias, buscando não apenas por amplificadores, efeitos e formas de explorar possibilidades em equipamentos. Além de regular o proprio equipamento para tour. Pink Floyd inventou formas e efeitos para gravação, passando meses em estudio e experimentando equipamentos mil. Van Halen construiu sua própria guitarra, após testar e modificar de todas as formas seus equipamentos... mudou voltagem para os amplificadores, e sabe-se lá mais o que. Frusciante com um pedalboard de 2 metros de largura, Mike Einzinger do Incubus com um pedalboard no rock in rio que literalmente faz curva de tão grande... John Mayer literalmente discursou sobre gastar milhares de dolares em pedais e que graças a um deles, conseguiu compor uma nova música que o fez ganhar mais dinheiro. Mas aí o MATTHEUS falou que equipamento é inútil e acumulo de inutilidade kkkkkkkk
Eu achei q ele ia falar da galera que coloca o equipamento acima da tecnica, mas quando começou a falar de amplificador eu fechei o video kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra quem é guitarrista profissional ou de algum modo,vive de música,acho válido sim,buscar "eternamente" novos sons. Faz parte da profissão. No meu caso,que toco por hobby, não vale gastar em equipamentos caros.
Acho que vocês não assistiram até o fim, talvez nem o início... talvez não tentaram entender o que o cara quis dizer. Qual contradição houve? Qual falta de coerência houve? Hendrix estava iniciando um processo de descoberta de tudo o que usamos hoje. Esses outros citados já sabiam o som que queriam, por isso essa busca fez sentido pra eles. O cara tá compartilhando uma ideia que julga importante (e de fato é) pra que a galera não gaste grana nem fique tão ansioso (o que me parece ser quase uma regra hoje em dia) buscando sempre coisas novas, e vocês nem conversam com ele de forma respeitosa. Eu sigo alguns canais de reviews, mas confesso que já estou ficando cansado de tantos equipamentos todos os dias. É uma infinidade que cansa a todos nós! Quem sabe mais pra frente vocês não descobrem o sentido do termo ESSÊNCIA e entendam o que ele quis dizer aqui...
Será que pedaleira é igual a remédio Existe a indústria di remédio será que existir a das pedaleiras, um bom chá ☕️ dependendo da medicina e superior a medicação de laboratório e um Guitarrista que sempre estuda consegue fazer esse chá sem laboratórios fica Dica Mentes pensantes.
Amigo, se você não comprar pedais, guitarras e amplificadores para encontrar seu som, vai tocar com o que? Você acha que os grandes guitarristas encontraram seu timbre tocando em casa com uma guita plugada no Not? Fala sério. Rsss
Para você, que acha que som está em equipamento e não nas suas mãos:
th-cam.com/video/gEDnNoqrXTs/w-d-xo.html
era isso que muitos guitarrista precisava ouvir , porquê eu vejo muitos dele com um set de pedais depois migra para pedaleiras
Valeu pela força, José!
Capítulos
00:00 - Pare de comprar pedais
01:09 - O instrumento precisa te atender
02:13 - Acúmulo de inutilidades
03:25 - Invista NISSO
04:12 - O segredo pra ser um bom guitarrista
05:34 - Como ter um som limpo bonito?
06:05 - Controles da guitarra
06:45 - Demonstrando sons
07:55 - Sustém e harmônicos
08:22 - Captador da ponte
09:04 - Ambos os captadores
10:12 - Entendendo a saturação, braço
12:18 - Ambos os captadores
13:22 - Ponte
16:02 - Encerramento
Uma grande maioria hoje em dia não usa mais amplificador, e quem usa esta aos poucos deixando de usar. Razões: transporte, o local não permite, ter um som sempre igual em qualquer lugar (sim, quem tem valvulado sabe que muda a qualidade da energia do local o som do amp muda, o volume que vc pode usar muda o som e a resposta tb), melhor retorno, enfim, um equipamento para ligar em linha ajuda muito.
Já tive amps transistorizados e valvulados, e realmente em lugares pequenos fica complicado usar eles, fora problemas com energia elétrica.
Pedais de overdrive/distortion/fuzz são excelentes ferramentas para dar texturas diferentes no seu som. Ai vai do bolso, mas tem muitas opções baratas e nacionais excelentes.
O que pra mim é um mundo ideal nos dias de hoje: Um bom simulador, pedais externos para ligar com ele e ter as texturas que procuro e o principal, uma excelente guitarra, não necessariamente cara, mas que seja confortável para você tocar, estável na afinação e o som que você procura.
Excelente vídeo, comecei com Pedais, porém sempre ouvi falar sobre a qualidade de utilizar a distorção de Amp, ate que compre um VS100, resultado, vendi todas minhas distorções, e hoje uso apenas o drive do Amp e não consigo adicionar nada além dos delays e reverbs, para dar uma molhadinha no som e não me arrependo.....
Excelente, Marconi! Quando aprendemos a usar amplificadores, tudo muda em nossas cabeças.
Muito top. Obrigado pelo esclarecimento, sempre fiquei muito frustado com pedais e tal... mas agora entendi que a essencia está na mão, no controle de tom e volume. Essa dica de deixar o ampli no talo foi sensacional! Ganhou mais um inscrito!
Eu tenho um over drive e um blues drive, ambos da Giannini,ja tem 12 anos que tenho eles.
E eu tbm aprendi a timbrar meu amp pra tocar blues..e uso tbm o volume da guitarra.. ficou muito bom pra mim.
Lindo Vídeo, Explicativo, Claro e Objetivo para quem realmente entende de Música!
Meu irmão excelente vídeo , que nós faz refletir sobre investimentos em pedais e pedaleiras , principalmente alguém como eu que só toco na igreja e em casa e não ganho nada , na vdd gasto com equipamentos e manutenção , sou uma pessoa um tanto compulsivo no quesito de instrumentos, eu na vdd gosto de ter instrumentos acho bonito e adoro música tenho algumas guitarras , e violões , duas pedaleiras antigas , Gt3, e ME 70 , Boss, e vários pedais nenhum pedal caro , e sinceramente ainda não consegui tirar o som que sonho , mas dias ideias me abriram um novo olhar sobre timbres e por isso sou muito grato ao seu vídeo , Deus o abençoe 🙏
Muito obrigado, irmão! Fico feliz que ajudei de alguma forma.
Excelente conteúdo, parabéns por compartilhar essas informações, abriu minha mente 👏👏👏
Eu concordo com você, e é bem verdade o você está dizendo sobre o timbre.
Apesar de parecer controverso você está usando guitarras caríssimas .
Em nenhum momento ele falou pra não comprar coisas caras... rsrs
Falou pra não comprar muita coisa.
Isso tá bem explícito.
Também achei seria interessante ela usar um amplisinho normal que os iniciantes usam e guitarra barata seria mais honesto com o que ele disse
Tanta clareza e ensino neste canal🙏🏻 Parabéns, continue assim!🔝😍😍😍❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Eu concordo com você plenamente! Estudo e disciplina estão acima do marketing das empresas.
Estudo sempre vem antes, Rafael! Muitos não entendem isso.
Excelente video, obrigado!
Pra mim,guitarrista de quarto e de churrasco, descobri no pequeno Cuvave uma "pedaleira" bem completa e barata,que tá no meu nível 😊😎
É MELHOR DO QUE TER BANDA, VAI POR MIM KKK
@@lgaf1819 Acredito😄😄
Por isso depois que comprei meu cube baby vendi todas (TODOS OS PEDAIS E PEDALEIRAS) que eu tinha.
Por esse pensamento. O seu som está na sua cabeça e disposição para conhecer o seu instrumento.
Muito legal essa visão parabéns mestre
top amigo, verdades nuas e cruas sem comércio, mais um inscrito. tmj
Obrigado, Rafael. Grande abraço.
Muito bom!
É isso mesmo! Falou a verdade.
Não me canso de ver o vídeo 😻😻😻 Perfeitooo!!
Muito obrigado pelo apoio!!!!
Perfeito meu amigo
isso mesmo cara.eu também adoro guitarra,tenho duas e um violão. já toquei na igreja,mas ultimamente estou só cantando.
Excelente 👏🎸
Valeu, Muniz!
Sensacional td correto
Obrigado pelo comentário, Willian!
Concordo, hoje existe os mercenários de "marcas" , para eles vc será fera numa guitarra de 20 mil, eu tenho 2 jacksons e uma Groovin.uso todas.
É verdade!👍🏻👍🏻👍🏻❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Correto concordo
Um amigo meu já falecido que era um bom guitarrista me disse uma frase: "O musico está sempre procurando um som que não existe". É possível tirar um bom som com poucos equipamentos. Saber explorar o que se tem é uma arte. Tem muitos músicos cheios de equipamentos que tiram um som sujo. Estragando assim sua própria arte.
Infelizmente, vivemos num mundo que a lei é "equipamento dá som"...
Com uma guitarra Gibson,um Ampli da Fender e um Cabeçote Marshal,fica bem mais fácil PARA DE COMPRAR PEDAIS! A opção de comprar bastante pedais e multiefeitos,se dá pela falta de condições financeiras de investir num setup desse nivel,e até mesmo para se obter um som mais diversificado.
😂
Ja Não vou comentar. Vc falou
Ainda tem os plug in com IR, caso o objetivo seja gravar direto, ou jogar o sinal direto no PA. Haja grana 💰 para comprar uma Gb e um Marshall !!!
verdade concordo plenamente com vcs
Eu com minha tonante e uma 505 passando aperto aqui
Talvez o vídeo mais importante dos ultimos anos...
Ótimas dicas!
Que bom que gostou, Sidney! Fico feliz em ajudar!
Eu tenho 6 guitarras e um baixo. Vou vender e ficar só com uma ou duas
Pedais de efeito são importantíssimos dentro da história do rock...compre pedais sim... precisamos deles... chorus, delay, Reverb, flanger....sem eles , seu som vai ficar monótono
Mattheus Martynenko. Durante muitos anos toquei sem pedaleira nenhuma, emum amplificador Fender parecido com esse aí. O que sucedeu foi que enquanto procurava uma pedaleira, tinha que trabalhar, tinha que tocar quase todas as semanas. O som foi surgindo e fui me esquecendo de pedaleira. Akguns músicos brasileiros como o Thiago Espírito Santo, grande baixista brazuca, me disse que pensou que eu usava pedaleira. Mais pessoas me disseram a mesma coisa, mas não usava pedaleira. Agora estou num dilema. Não tenho amp e quando ligo a guitarra directamente na consulet não tenho o som que quero. Sendo assim preciso de pedaleira que é um autêntico amp. Estou certo ou existe outra alternativa? Abraço.
A partir de Maputo, Moçambique.
Olá, Antonio. Realmente, ligar o instrumento direto na mesa de mistura não é o ideal, por conta da diferença de impedâncias nas conexões. Um caminho fácil seria ligar o seu instrumento em um simulador de amplificador para usar em linha, e então conectar na mesa de mistura. Se você pode e deseja investir em uma pedaleira/processador de efeitos, será útil também!
Falou o cara com uma Gibson original, uma fender valvulada microfonada com um sm57
Eu mesmo sempre gostei de pedaleira, na época pedaleira era luxo eu tinha pedais da Boss, Oliver, e outros troquei por uma art (pedaleira) depois Digitec, zoom v amp e GT10 nunca mais usei pedais ..
Top demais.
Obrigado pelo comentário!
Bom dia, isso é um assunto que ninguém fala quase, e previamente pensamos que colocar sempre no 10 é a melhor opção, porém é nescessário verificar todas as possibilidades pois o resultado final é o mais importante
Perfeito!
Gostei das dicas é pura verdade o que você falou me tire uma dúvida sobre amplificador de guitarra pra tocar ao vivo. estou entre borne vorax com 1×12 ou 2×10 qual você me indica?
Se vc tem braço forte, vai no 2x12, provávelmente o lugar que precisa microfonar o 1x12 teria que microfonar o 2x12 também… Pra mim o 1x12 é mais coringa pela poetabilidade e isso que falei, agora se é sobre diferença de timbre, não faço ideia, nunca testei.
Olá, Mary. Aparentemente são idênticos, mas os falantes farão toda a diferença. A melhor recomendação é que você experimente os dois e escolha o que lhe agradar mais, em todos os sentidos.
Verdade, nada que uma guitarra de 20mil e um amplificador de 12mil não resolva
O cara está falando que antes do set, saiba o que você quer, qual som fica melhor ao seu estilo, simples, ele está certo!
Pedais e guitarras caras, não fazem a pessoa ter talento. Muito boa sua dica!
Equipamento nunca deu nem vai dar som porque ele só transmite o que a mão e a cabeça do sujeito sabem!
Vdd, só falou a verdade e eu não tenho mais saco pra ver tanto mané com tanta porcaria de review mostrando sempre a mesma coisa, parece q o foco não é mais tocar e sim ficar testando pedais.
Em parte concordo, em parte não, por que se pedais é caro imagine amplificador bom, sem falar que gera uma logística muito complicada para carregar pra cima pra baixo 😂😂😂😂😂
Deluxe, Princeton e Blues Jr. não são caros? Todos acima de 10 mil reais.
Use uma guita shelter e um ampli meteoro e prove pra mim que não precisa de pedal aí sim vamos entender, usar guibsom , fender, marshal o som limpo é o mínimo que se possa tirar
É ele não foi honesto no que disse com esses instrumentos caros
Mattheus, quando você fala volume master, é o ganho não é? A ideia seria aumentar o ganho (master) todo, depois o volume padrão e ir controlando?
Começar a fazer esses teste (tenho um Orange 35LDX - transistorizado). Vamos ver o que rola!!!
Olá, Alan. Ganho é a entrada de sinal de sua guitarra no amplificador, e master é o controle de volume (saída). O teste recomendado foi deixar o master no máximo e colocar o ganho de forma gradativa. Esse amplificador do vídeo - Twin Reverb - não tem controle de master, apenas volume.
@@mattheusmartynenko Entendi! Com o que tenho aqui, vou iniciar alguns testes; principalmente o de utilizar com o volume alto sempre.
Cara vc poderia me ensinar um driver bom ,eu tenho uma pedaleira boss me25 e um pedal Mini Universe,so de Reverb,
Uma saturação ideal realmente não tem como dizer, porque vai do que cada guitarrista necessita. Mas, para começo, indico dois: Tube Screamer e Klon Centaur. Não precisam ser os modelos originais, boas réplicas servem.
Matheus, desculpe se não prestei atenção, mas vc está no canal-drive do amp?
O Fender Twin não tem canal de saturação e é muito difícil de fazê-lo sujar sem um volume ensurdecedor. No vídeo mencionei usar um overdrive.
mestre, faz um video como este, mas com equipamento inferior, mais simples
Sem problemas, se surgir a oportunidade, farei.
Po, me ajuda a te ajudar. O som ta na cabeça e nao no equipamento? So se vc estiver falando de aceitação. Rs... querem comprar pedal, comprem, experimentem. Compra, vende, faz rolo. E comprem um amp relativamente bom, mediano. E divirta-se
Já toquei com guitarras caras hoje não troco minha golden les paul por outra guitarra.
"Pare de comprar pedais", diz o cara com uma guita de 20 conto de um amp de mais 20 conto. A real é que a maioria dos guitarristas não tem como gastar um décimo desses 40 mil que esse cara gasta pra tocar. Então o que está ao nosso alcance é um guita entre 1500 a 2000 reais e pedais chineses incluindo IR e pré para simular o som desses equipamentos caros.
Miro nos USA.NAO sou official da electrica.toco acustico na igreja.tem os fera da electrica la que resolve,mas PRA diversao tenho uma fender texmex,una pedais baratos da behringer e 1 da boss ,1 mxr e um digitech que comprei quando so TINHA 1 filho.de certa forma ele tem razao por que ja me desfiz de una pedais bons que comprei no passado.
100% verdade.
Oque importa:
1. Estilo definido. Não dá pra tirar modernmetal ou trash com uma SSS, entre aspas, ou country com uma Les Paul, entre aspas;
2. Ter uma referência (artista) ou referências de um gênero. É muito raro um guitarrista multi estilo;
3. Saber qual é tua própria linguagem e pegada (como teus dedos funcionam) e respeitar a si mesmo.
Eu, por exemplo, tentava me apegar no estilo KL quando, na verdade, minha "pegada" é EVH;
4. Não existe milagre, nem receita de bolo. Demorei uns 10 anos pra perceber tudo isto e ainda continuo em aprendizado contínuo.
Tocar guitarra é um aprendizado de uma vida, realmente!
"consulet ou misturador ou ainda, mesa de misturas.
Top
Valeu, Adão!
O curioso desse vídeo é ver um cara dizendo que instrumentos caro não faz diferença (e não faz mesmo), com uma Gibson Les Paul no colo, um fender e um Marshall nas costas. Incoerente
concordo, tirar um som com esse equipamento que ele tava usando no vídeo.... so equipamento 10
O problema e que eu gosto de tocar em stereo nas yamaha hs7 com pedais da linha 200 da boss (que sao stereo).
Tenho um marshall dsl 40 cr valvulado.
É bom o som, mas nao me da sensacao de delay stereo que goato muito.
Entao tenho usado pedais stereo e par de monitores yamaha hs7
Esse video ficou sem sentido o cara aparece falando que não devemos comprar instrumentos caros e ele usa gibson, Marshall e fender e que não precisa de pedais todos os caras profissionais ja usaram e usam pedais para mudar a caracteristica do seu som, então vc precisa sim do equipamento que quiser porém o seu som será sempre o mesmo em diferentes amplificacoes de som o timbre está dentro de vc, então mesmo que toque num equipamento caro ou barato vc vai buscar o som que está na sua cabeça o que vai mudar é a qualidade do som que está buscando , pedaleiras ou pedais caro , guitarra , amp nada disso vai melhorar seu som , o que melhora é a qualidade do som
Porém uma gibson ou uma fender não faz mal a ninguém né
para tocar precisa de precisão, treino, treino, horas de treino, depois mais treino, pegar na guitarra pelo menos 1 h por dia.
Tem gente com guitarra gianini queremdo comprar Fractal
Lembrando que, é uma Les Paul (médio-grave aveludado).
vc tem que investir dinheiro no estudo ,,para ser um bom músico ,o equipamento vai transmitir ,o que vc e como músico, então invista em estudo
Olha os equipamentos do cara ficou bem incoerente essas falas 😅😅
As vezes eu acho que grana tira a noção do vivente. Será que rola uma vergonha daqui uns anos?
O negócio é comprar curso de guitarra. Se não for usar, pelo menos tá bancando o trabalho dos nossos grandes professores de guitarra
Agora toca um metal pesado aí espertão
Não compre pedais nem amps... compre uma pedaleira!🎉😂
Aí o cara compra um baixo 6 cordas e não sabe usar nem um com 2 . Compra um fender pra poder dizer: eu tenho um "fender"...mas o talento...
Cara com um Arsenal pesadão desse e vem falar em não usar pedais brincadeira né amiga,no mínimo e exclusivista da Gibson Marechal e Fender kkkkkkk mi ajuda ai
40K de equipamentos...
é cada coisa que aparece aqui nesse TH-cam viu!!!
Jimmy Hendrix passava HORAS testando pedais de fuzz, na epoca, cada um tinha um componente que entregava uma pecualiaridade para cada pedal.
The Edge passa, ainda hoje, dias, buscando não apenas por amplificadores, efeitos e formas de explorar possibilidades em equipamentos. Além de regular o proprio equipamento para tour.
Pink Floyd inventou formas e efeitos para gravação, passando meses em estudio e experimentando equipamentos mil.
Van Halen construiu sua própria guitarra, após testar e modificar de todas as formas seus equipamentos... mudou voltagem para os amplificadores, e sabe-se lá mais o que.
Frusciante com um pedalboard de 2 metros de largura, Mike Einzinger do Incubus com um pedalboard no rock in rio que literalmente faz curva de tão grande...
John Mayer literalmente discursou sobre gastar milhares de dolares em pedais e que graças a um deles, conseguiu compor uma nova música que o fez ganhar mais dinheiro.
Mas aí o MATTHEUS falou que equipamento é inútil e acumulo de inutilidade kkkkkkkk
😂😂😂foi o que pensei, muito obrigado por me poupar digitar um texto pois seria bem parecido com o seu.
Eu achei q ele ia falar da galera que coloca o equipamento acima da tecnica, mas quando começou a falar de amplificador eu fechei o video kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quesito interpretação de texto:
Notaaaa...dó!
Pra quem é guitarrista profissional ou de algum modo,vive de música,acho válido sim,buscar "eternamente" novos sons. Faz parte da profissão. No meu caso,que toco por hobby, não vale gastar em equipamentos caros.
Acho que vocês não assistiram até o fim, talvez nem o início... talvez não tentaram entender o que o cara quis dizer.
Qual contradição houve? Qual falta de coerência houve?
Hendrix estava iniciando um processo de descoberta de tudo o que usamos hoje.
Esses outros citados já sabiam o som que queriam, por isso essa busca fez sentido pra eles.
O cara tá compartilhando uma ideia que julga importante (e de fato é) pra que a galera não gaste grana nem fique tão ansioso (o que me parece ser quase uma regra hoje em dia) buscando sempre coisas novas, e vocês nem conversam com ele de forma respeitosa.
Eu sigo alguns canais de reviews, mas confesso que já estou ficando cansado de tantos equipamentos todos os dias. É uma infinidade que cansa a todos nós!
Quem sabe mais pra frente vocês não descobrem o sentido do termo ESSÊNCIA e entendam o que ele quis dizer aqui...
Realmente, com equipamento top de linha, a depender do estilo nao precisa de pedal mesmo nao kkkk.
É cada uma cara kkkkk
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Acho que se eu parar de comprar pedais eu paro de tocar guitarra…
Isso é um vicio
E as hrs de voos? E os palcos ? E o passaporte?? Jogou aonde man 😂😂😂😂😂
Será que pedaleira é igual a remédio Existe a indústria di remédio será que existir a das pedaleiras, um bom chá ☕️ dependendo da medicina e superior a medicação de laboratório e um Guitarrista que sempre estuda consegue fazer esse chá sem laboratórios fica Dica Mentes pensantes.
Então eu devo tocar guitarra seca sem pedais? 😅😅😂😂😂😂
Menos é mais
Isso aí!
Amigo, se você não comprar pedais, guitarras e amplificadores para encontrar seu som, vai tocar com o que? Você acha que os grandes guitarristas encontraram seu timbre tocando em casa com uma guita plugada no Not? Fala sério. Rsss