Carro incrível demais! Estou a uma semana com o meu e não tenho como estar mais feliz. Hoje vejo os carros “nacionais” e fico pensando como vendem tanto… Depois de um carro nesse nível, não tem mais volta.
Cara, acho que 9 brasileiro acostumou a ter pouco quando se trata de acabamento e tecnologia, tive um fusion, todo mundo fala mal do carro, mas é um carro incrível que mesmo sendo mais caro de manter, quando eu for comprar outro carro, não aceito menos do que ele me proporcionava, como você disse, esses carros, depois deles, só outro deles rsrs
Eu andei 1 semana em um, tenho um Creta 2023 modelo novo, eu fiquei impressionado com o song. O carro flutua, inúmeras eu não sabia se o carro estava ligado 😅, o bicho é grande, muito confortável, o acabamento interno é outro patamar, a lataria do carro é rígida, achei ótima. Eu tô agora com o carro na cabeça e penso seriamente trocar meu creta que por sinal eu gosto muito! Mas o ipva pesa muito 😮 e em sp não tem nada de desconto, triste.
quando vejo um desse na rua percebo algo diferente mesmo, parece que o carro tá "desfilando". não se ouve barulho nenhum no rodar. a seta traseira sequencial passa uma sensação de carro premium, diferente de todo os outros.
Tenho um BYD Song Plus 2025 e tenho estas mesmas sensações do que você. Parece que ele flutua mesmo. Sensação de estar em uma nave espacial. Zero barulho. Tecnologia de ponta, multimídia sensacional. Ele é muito lindo e confortável. E o melhor de tudo, não vejo um posto de gasolina tem 45 dias kkk
@@filipe61bsb se eu não me engano em sp só teria desconto caso fosse híbrido flex, elétrico parece que é isento, pra consolar os donos dos híbridos a gasolina, deixaram fora do rodízio das placas, pq pagar mais de 10 mil no ipva não é algo tão legal, com certeza se houvesse essa isenção, teríamos mais carros híbridos rodando.
tenho um creta e cometi o erro de fazer um test drive no song plus... foi dificil demais sair da concessionária sem fechar negócio mas farei até o fim do mês!
Eu estava fechando a compra de um Corolla Cross. Entrei na BYD e vi esse carro. Mudei de ideia na hora e fechei o Song. Comparando os dois carros a diferença é absurda.. comprei e estou muito feliz com meu carro.
Eu acredito que o SONG vai continuar na liderança, pois ele se mostra ser um carro mais "refinado", que atende varias propostas e entrega bons equipamentos com uma boa autonomia. O Haval ganha na potência e no ADAS que é mais avançado, porém ao entrar nos 2, o SONG aparenta ser muito mais bem construído.. Sobre os números de vendas, são 4 Haval (HEV, PHEV19, PHEV34, GT) que somados, vendem menos que o SONG. E isso acontece na China também. A BYD está com uma estratégia bem definida, lançando vários modelos (Dolphin mini, Song atualizado, KING, Song PRO) e se popularizando cada vez mais e isso faz com que as pessoas passem a perder o medo dos chineses, e antes, as pessoas que morriam de medo, agora estão começando a ficar interessadas. E na minha opnião a GWM está perdendo o time dos lançamentos, tem muito carros bons para serem lançados aqui, o Tank é um exemplo. Dai eu penso que como BYD está sempre nas noticias com os seus lançamentos, o pessoal já prefere ir nos carros da marca.
Eu fiz o test drive no Haval PHEV19 e estava 95% decidido a comprá-lo, inclusive com o financiamento já aprovado no banco. Aí, quando vi o modelo Song Plus 2025, com uma bateria de maior alcance, decidi testá-lo também. Meu amigo, depois que você entra no Song Plus 2025, o Haval parece um carro nacional qualquer. É incrível como a BYD acertou neste carro. Comprei na hora e hoje praticamente durmo dentro do carro kkk, pareço uma criança com um brinquedo novo. PS: Sou fã da Honda. Vim de um Civic G10 completão e fiz o test drive no novo HRV Touring. Mas sério, depois de entrar e dirigir um Song, você não aceita menos do que isso.
Olhando a ficha e os vídeos estava decidido comprar o haval, porém quando fiz o teste drive nos dois, impossível não comprar o song Plus 2025 quando entra dentro
@@higorchavessHaval só vale se for o PHEV34. Mas é mais caro... então se valor final e economia de gasolina for uma preocupação, melhor ir de Song mesmo.
O carro é lindo demais. Fiz o test drive, fiquei doido pra comprar, porém pego muita estrada, rodo mais de 700km por viagem. Quando descobri que o motor a combustão dele é 1.5 aspirado e 105 CV, fiquei com muito medo de acabar a bateria e perder força. Vi poucos vídeos falando de viagens na estrada, um cara saiu de Brasília pra São Paulo em um e não passava de 110km. Colegas que compraram estão apaixonados no carro, porém nunca pegaram uma estrada, só rodam na cidade. Não dá só pra comprar o carro pela beleza. Ah é não tem carregamento rápido!
@@arieromoel Eu temia isto, mas é informação fake. Comprei e fiz viagem de CG a SP, a 120 km/h na Castelo. A bateria nunca baixou muito, mesmo nas piores subidas, dos 70% que foi ajustado deixar como reserva. Fui a Campos do Jordão desde o interior de Minas. Subida infinita e a bateria nunca baixou muito. A estrada era muito íngreme, mas com curvas, impondo velocidade mais baixa, o que ajuda.
@@arieromoel Com o Song Plus 2025 você pode fazer longas viagens, por três motivos principais: possui o dobro de bateria em comparação ao modelo anterior, um motor elétrico mais potente e eficiente, e um sistema de frenagem regenerativa que recarrega o dobro de energia. Além disso, ao usar o carro no modo SAVE 70 durante longas viagens, você prioriza a regeneração da bateria sem perder performance. Com esses aprimoramentos, o modelo 2025 pode manter a velocidade de 120 ~ 130km/h sem perder carga, ao contrário do modelo 2024, cuja bateria diminui gradualmente. Pode ir tranquilo!
Estou super satisfeito com o meu 2025, devido ao centro de gravidade muito baixo, parece que você anda sobre um tapete mágico. Quando a bateria chega a 20% boto pra recarregar, uso no modo Auto que o carro faz o gerenciamento, tenho feito 46 km /litro. Não acredito que existe algo melhor. Um silêncio absurdo.
Se as montadoras tradicionais não oferecerem produtos de qualidade e o que os consumidores querem, vão cada vez mais perder mercado e não adianta correr para o governo pedindo protecionismo, pois ninguém aguenta mais essas carroças. Valeu pela reportagem.
Com a inclusão dos carros elétricos no imposto do pecado, o congresso está acabando com os carros elétricos e eletrificados, bem vindos novamente ao atraso, esse é o pobre Brasil
@@MB-bz4jh Mas cada vez mais descobrem reservas de petróleo pelo planeta só o Brasil mesmo com o que tem dá pra resolver diversos problemas como social, logística, educação, saúde etc ou seja tem trilhões e trilhões de dólares em jogo ninguém vai querer perder um dinheiro desses enfim vamos aguardar no que vai dar.
Falar que falta “emoção” é sinal de que não entendeu a proposta do carro. Quem quer “emoção”, tem que ir de Haval H6 PHEV 34. Nem esse novo PHEV 19 vai dar emoção. A proposta do Song é conforto e economia. Estou com o meu a um mês e só abasteci UMA vez, pq precisei pegar estrada. Na estrada o consumo foi de aproximadamente 16, que está excelente pra um carro deste tamanho. Muito satisfeito com minha compra e recomendo muito, desde que vc não seja um “amostradinho” que quer andar a 130+ o tempo todo. Pra quem anda igual gente normal, o carro é um espetáculo
E quem anda a mais de 130? rsrs... Anda bem? Tenho um Cruze 2023, vi um Byd Song Plus hoje que chamou bastante a atenção. Amanhã vamos na CSS conhecer melhor o carro. Perguntei sobre o desempenho pq viajo muito de madrugada distâncias longas, então 130+ ocorre em alguns trechos. Obrigado
@@guilherme34437 vai conseguir andar a 140 ~ 150km/h. O motor a combustão ajuda a empurrar o carro. O problema aí é que se manter essa velocidade alta por muito tempo, vai te faltar bateria, pois ele não vai conseguir regenerar. Mas para uma ultrapassagem, vai de boa. Já cheguei em 160km/h com o meu e dava pra ir mais, mas faltou estrada rs.
Esses carros trazem um design interno e externo incrível, um nível de acabamento muito premium, fora a quatidade de tecnologia embarcada, que se fossemos esperar pelas marcas tradicionais que exploram o brasileiro, e entregam uma plasticaria absurda, jamais teríamos um carro assim com o preço justo! As chinesas estão sendo bem aceitas pelos brasileiros que estão cansados de comprar potes de plásticos!
Haval é mais potente, porém 235cv 40kg de torque, 0 a 100 é 8,3 segundos do song Plus pra mim isso é muito mais q o suficiente.. E no acabamento interno, multimidia e conforto é muito superior que o haval.. Consumo é um pouco melhor.. E o principal é a segurança, bateria da BYD Blade não pega fogo se perfurar..
Acabei de pegar o SONG PLUS 2025, veio todo atualizado, a multimídia é coisa de outro mundo. Que carro gente ❤️👏👏 olha que já tive Mercedes E250, Evoque, Hilux, Bmw x1, Peugeot 3008, Equinox e o Song Plus na minha opinião superou todos em conforto, tecnologia e economia. A bateria que fica embaixo do carro tem o protetor igual da BMW "carros acima de 500mil", o tiggo8pro e Haval não tem, a bateria fica exposta onde tem muita reclamação de bater e dar problema pois aqui é Brasil né. 🙏 Pena que não tem sensor de chuva e memória dos bancos, de resto tem tudo e muito mais...
Já tivemos compass, renegade, Corolla cross, byd song da minha esposa não se compara a nenhum outro desses eu tenho que vigiar pra não deixar a gasolina envelhecer no tanque ! Pq na nossa dinâmica diária não chegamos a usar gasolina
Estou ansioso pra pegar o meu, com promessa da css de entrega em 15 dias. O carro é primoroso, acabamento impecável e tecnologias de ponta, é maquina pra rodar muito com economia, muito conforto e desemoenho. Estudei e avaliei diversos carros, tanto a combustão, 100% elerrico e híbridos, todos SUV de diversas narcas nessa faixa de preço, no final fiquei em dúvidas entre o Song Plus x Haval H6 Phev19 (também excelente), mas o acabamento, designe e o recheio de tecnologias me levou ao Song Plus. Confesso, entretanto, que existe uma pulga atrás da orelha quanto a possível troca já no próximo ano do novo modelo Song já rodando na China. Isso passou ser uma tendência, considerando a dinâmica da nova tecnologia da matriz motora desses veiculos e do avanço chinês no mercado automobilístico mundial, mas isso acaba sendo uma tendência para todas as marcas. Ainda sim, o custo beneficio existe e esse carrão deixa os SUVs nacionais caros do cartel Anfavea cheirando suas próprias fumaças.
É um carro híbrido que te permite usar somente o mode elétrico as vezes. Pode carregar em casa (para isso tem que ter uma tomada adequada para colocar o carregador portátil) ou usando as vezes o modo HEV(com motor a explosão) para carregar enquanto anda. A melhor opção é carregar em casa.
Ótimo vídeo. Em relação ao prazer de dirigir, será que o SEAL DMI-6 (sedã) que compartilha a tecnologia do Song Plus como hibrido e bateria blade terá o prazer de dirigir e uma proposta mais ousada (como característico dos Seal's)? Tomara que venha ao Brasil.
Entrei nos dois carros, a GWM tem acabamento muito inferior, BYD fiquei surpreso com a qualidade do acabamento, acabamento de carro Premium, fiquei apaixonado pelo carro com tanta tacnologia, BYD com certeza iria dominar o mundo dos carros, uma pena que muitos países estão criando barreira aumenta os impostos, principalmente o Brasil. Os carros fabricado no Brasil parecer carroça com relação aos carros chineses.
A BYD deveria trazer no Yuan o mesmo desenho interno do Song, que é bem mais agradável. Essa costura laranja poderia ser trocada por uma da mesma cor do courino. Pro Song ficar com o pacote de equipamentos perfeito, faltou memória no banco do motorista.
Em uma viagem de 500 km vou ficar sem bateria na estrada, e acabar rodando com um motor de 105 cv num carro que deve ter mais de 2 mil quilos (a somar ainda o peso dos ocupantes) e que deve ter só uma marcha? Por favor expliquei esse cenário de uso.
Cara essa semana eu fiz uma viagem de 1500 km de Campo Grande Ms a Coimbra Mg. Eu configurei ele no save 70 por cento e vim na média de 100 a 120 km/h. Nessa velocidade ele manteve bem a porcentagem da bateria, só em Minas em um trecho de uma serra bem pesada,que tinha terceira faixa e eu tive que pisar para podar duas carretas que ele abaixou para 59,ent se você andar em velocidade de constante de no máximo 120 não vai ter o problema de acabar a bateria.Basicamente a comparação que eu fiz é a seguinte,eu tinha uma t Cross 1.4 highline,nesse mesmo trajeto e nessa velocidade ela fez 14,com o Song fiz 16,5. Mas no quesito de desempenho a t Cross 1.4 anda um pouquinho mais principalmente em retomadas. Isso pq o Song pesa mais de 400 quilos a mais, então mesmo tendo 235 CV não anda mais que a t Cross de 150cv mas assim não achei ruim o desempenho. Para mim um carro desse que eu uso só o modo elétrico na cidade e consegue fazer mais de 16km/L na cidade com todo esse conforto e segurança é incrível
Consome 35% mais q o song Plus 2025.. Não tem Internet embarcada, acionamento de ar por app.. Acabamento interno inferior. O tiggo só vale a pena se vc realmente precisa de 7 lugares
Exato, acho o design e acabamento do interior do tiggo superior, em preto, mais refinado. Não me agrada o tipo do banco inteiro bem como o banco bege que logo fica marrom... Tiggo 8 faz 17 na cidade e em torno de 15,5 na estrada. Anda muito!
⚠️BYD Song minha filha está interessada um belo carro! Ela tem Arizzo 5 2018 e os carros chineses não tem mais tanta desvalorização o banco até deu uma bom valor ❤
Percebi alguns comentários preocupados com a recarga em longas viagens. Isso não existe. O carro faz entre 800km a 1200km (dependendo da forma de direção) com um tanque de combustível e uma carga de bateria. Basta configurar o carro para manter 50% da carga da bateria. Assim , quando a carga da bateria fica inferior a 50% o carro inicia a sua recarga pelo motor a combustão. Não há perda de potência. Há aumento de consumo.
Não é bem assim não, infelizmente. No modelo 2023/2024, mesmo configurando para manter 70% da bateria para fazer viagens longas (inclusive, no próprio manual recomenda fazer isso), o carro não conseguia carregar a bateria pois o motor já estava sendo utilizado para tracionar o carro, já que ele não consegue manter a carga na bateria devido ao consumo. Ai além do carro não conseguir carregar as baterias, ele tem que dar praticamente 100% do motor para poder tracionar o carro. Então, sim, ele perde potência sim. Talvez, eu disse talvez, com a bateria maior, isso não ocorra mais, mas eu duvido.
@@higorchavessbom fiz uma viagem de 1500 km com o meu Song 2024 no modo eco e configurei em save 70 por cento. Fui entre 100 e 120 e não tive problema de perda de potência,ele manteve bem os 70 por cento. Não fez os 1100km divulgados,mas consegui 860km e ainda tinha uma autonomia de mais 110km,para mim atende super bem, só chego a 140 muito raramente,em algumas ultrapassagens mas é bem raro. Só que é aquilo tudo depende do seu jeito de dirigir,eu que vou mais devagar me atende muito bem
@@eduardotrefzger4214e cara isso é triste pq tenho um Corolla gli sedan 2020 com o carro cheio 5 pessoas + bagagem ele conseguiu bater 830km sem perder potência, acho que seja só propaganda a byd.
@@gustavotorres6098 acabei de fazer uma viagem para Brasília para ver meus tios da minha casa em Cg até a casa da minha tia em Brasília deu 1030km,consegui fazer com um tanque de gasolina e o carro não perdeu potência em nenhum momento. Fui no maior conforto,carro lotado de coisas que levei para eles,fui de boa 100/110km/h,uma viagem de mais de 1000 km e não fiquei cansado. Olha eu não concordo em ser só propaganda pois o carro entrega tudo oq promete,a BYD fala em 50 km no modo elétrico e 1100 km no modo híbrido. Já cheguei a fazer 62 no modo elétrico
Enquanto o Review de um carro de "apenas 240Mil" esta sendo Gravado para o Brasil dos 5%, o Brasil dos 95% e mostrado pelos Garis das ruas do Jaguare SP e ate os mendingos! A famosa desigualdade social do Brasil e INSANA!!! Ja pensou SE o Governo Brasileiro REDUZISSE DE 40% para 20% os IMPOSTOS do carros "Popular" do Brasil ???? Ah nao pq isso da muuuito trabalho pra Classe Politica aprovar...Hello from the States✌
mas o que banca mordomia de vida de político aqui é justamente esse tipo de imposto, então os caras obviamente não tem interesse de acabar com isso, independente se é A ou B. mas em primeiro lugar, acredito, que deve-se investir em educação e reduzir imposto sobre alimentos e itens básicos para sobrevivência.
Esse carro em um modelo padrão de uma empresa americana ou europeia mesmo se não tivesse impsoto, seria por volta de 300k. Com imposto é entre 500-550k / sinceramente, isso tudo que vc falou o problema não é imposto, é falta de poder de compra, e pra resolver isso são outras questões, pra começar votando em pessoas que aumentei a industria nacional e não em pautas morais. abraços.
Julio, boa noite. Vou passar uma visão pelo que li e vi sobre este tema. O que vai determinar isso será seu modo de uso, ou seja, essa situação só vai acontecer se deixar a bateria zerar. Para isso não acontecer, só tem como configurar no carro o mínimo que deixará a bateria chegar de carga, por exemplo, 30% de carga. Com isso, quando chegar aos 30% de carga, o motor a combustão entra trabalhando como gerador para carregar a bateria, e neste momento ele irá gastar mais combustível no processo de carregamento da bateria. Ou situação que acelera o consumo de combustível e bateria, é quando pisa muito, ou seja, sempre andando acima de 110 km/h, ou seja, sempre a 120, 130 km/h para cima, nestas condições acelera o consumo de bateria e combustível. Espero ter ajudado um pouco nesta sua dúvida.
O motor a combustão é um gerador principalmente e não um tracionador, ou seja, sempre que precisar de força o sistema aciona o motor elétrico de 190 cavalos 100% do tempo que precisar de força, o motor a combustão entra pra gerar energia pro motor elétrico, unicos momentos que o motor a combustão traciona a roda é na máxima potência que entra ele e o motor elétrico pra chegar nos 235 cavalos, ou quando você está em altas velocidades constantes que o carro está “velejando” e não precisa de força só precisa manter. Diferente de um hibrido pleno como o corolla por exemplo que o motor a combustão ainda é o principal aqui o papel se inverte, o motor a combustão desse carro é um dos mais eficientes geradores de energia por isso tem modos de configuração mais avançado do que um hibrido comum, você pode configurar dois modos hibridos nesse carro, o modo auto que ele vai usar as faixas mais eficientes de gerar energia pra bateria ou motor elétrico e com isso vai ser mais economico, sem se preocupar em preservar a bateria, e tem o modo save, que você ajusta qual a meta de segurar a bateria, ai você configura quanto que ele mantenha e vai acionar o motor mais vezes. Inclusive o carro vem configurado no modo save os novos modelos e esse modo ele foca em manter a carga de bateria logo gasta mais combustivel, talvez por isso a diferença gritante de consumo apurado pela quatro rodas. A questão de acabar a bateria e rodar só no a combustão não existe nesse carro, ele vai chegar nos 25/30% de bateria se tiver no modo eletrico e vai ativar o modo hibrido pra começar a fazer esse gerenciamento
em nenhum momento.....apenas no topo de uma serra enorme e por alguns minutos .......tem que saber configurar o carro colocando o save em 70% e recarregando a bateria antes de viagens
Vc pode andar 10 mil km sem nenhuma recarga.. Ele irá usar o motor a combustão pra carregar a bateria.. Colocando save 70, bateria nunca fica abaixo de 50%
Ta nada. Vai continuar na liderança em 2024/25. Para 2026 não se sabe, já que a evolução nesse segmento é muito rápido. Testei todos os haval e optei pelo Song. Melhor custo benefício.
Esse motor de 105cv é erro brutal da BYD. Muitas reclamações de proprietários em relação a isso, quando o carro está operando apenas em modo a combustão. Vira uma lesma do asfalto. Eu ia comprar e desisti por conta dessa questão.
Desisti de comprar um por causa disso, mas nunca vi nenhum vídeo dele nessa situação, pois, pelo que percebi, o sistema do carro não permite que essa bateria fique zerada, mesmo subindo serra. Voltei a analisar ter um!
Eu cobrei. A resposta foi: Em atenção à sua mensagem, informamos que a BYD firmou uma parceria com a Raizen, detentora da marca Shell no Brasil, para a instalação de cerca de 600 pontos de recarga em todo o país até 2027. No entanto, não dispomos de informações dos locais e datas que serão implementados.
Só uma obs.: até onde eu sei esses 574l declarados pela BYD são contabilizando a capacidade volumétrica até o teto do porta-malas, o que é proibido no Brasil. Então tem que dar um bom desconto nesse número…
Sugiro revisar os seus cálculos. Na ponta do lápis é bonito, mas na prática a economia final beira os 50-60% do que se gasta em gasolina, já que temos que considerar o preço da energia elétrica também (mesmo que seja energia solar). Considerando um consumo de 12km/l para 100mil km, com uma gasolina à R$ 6 o litro, são 50k para rodar num carro à combustão comum VS 20k para rodar 100mil km APENAS COM ELÉTRICO, considerando um gasto de 20kW/100km e o Kw à R$ 1. Nada mau, né. Mas lembrando que um Brasileiro comum leva, em média, 10 anos para rodar 100.000 km!!!! No fim, carro híbrido ainda não vale a pena por questões econômicas isoladamente, mas vale muito pelo conjunto da obra (acabamento, tecnologia, conforto). A mensagem que quero passar é: não se iluda com essa questão de consumo! Abraço
@@Jhonata7Jamais se faz no geral media 12 em um Suv a gasolina ou diesel, vai fazer de 6 a 8 no máximo no geral, depende o carro, já tive vários Suv a gasolina e a diesel e faço todos a média da compra até a venda, e essa é a variação de média.
exato, tem que comparar com o carro certo Eles querem fazer essa conta como se o concorrente do song fosse um 1.0 que faz 12 por litro na cidade, um suv 2.0 turbo (que seria o concorrente a combustão) não iria fazer mais que 8 mesmo
O cara fala de falta de desempenho? È mais agil quê o Jetta gli, claro quê não tem a velocidade final, mas ágil é, 400nm de torque instantâneo, esse cara deve ter uma Porsche taycan só pode....
O desempenho dele é bom. Ao contrário do que ele afirma, é bem "divertido" dirigi-lo. Carro que faz de 0 a 100 km/h em 9s é "divertido", simples assim. Ahh, mas não é um Porshe. Não é, não é uma proposta de super esportivo...
Divertido é diferente de agradável! Divertido é o Seal, H6 PHEV34. Song plus é agradavel. Não mistura as bolas, campeão. Vai dirigir um desses que exemplifiquei q vc entende.
@@Jhonata7 Eu já dirigi, para decidir qual carro comprar. Acelerei o Haval a fundo. A questão é que no dia a dia não se tem utilidade para tanta aceleração. O Song acelera bem, pelo motor elétrico. É divertido, sobe uma rampa forte com muita facilidade. Talvez teu conceito de divertido seja diferente do meu, apenas isto.
@@sergiomardinefraulob9803 @sergiomardinefraulob9803 sim, sim... pra uso urbano a potência do PHEV34 é futilidade mesmo. Na estrada, serras e ultrapassagens que sente bem. Mas sobre conceito: no geral, a gente fala que o carro é divertido quando acelera e "gruda no banco", dá aquele frio na barriga, sabe? é só ver os vídeos do Lucão do @carrochefe e ver o quanto ele grita no 0-100km/h kkkkkkkk mas Song Plus é um carrão. Pra mim, melhor escolha que o H6 PHEV19 sim
Sentir falta de desempenho? Sensação de carro lento? Mano que carro esse cara dirigiu, sério? Hauhauhauahauhauhauh.... só digo pra quem tá interessado, vai na concessionária e faz o teste. Se isso ai for lento, na boa, não sei o que é força, pelo amor de deus se você pisa quase canta pneu pra ultrapassagem ou seja lá o que.
Em viagens nem vale a pena parar para recarregar a bateria. Em viagens você usará o modo HEV(modo hibrido), que usa o motor a combustão para recarregar a bateria e deixará o modo 100% elétrico apenas para uso na cidade. Não tem essa de se preocupar em recarregar na estrada. Encha o tanque de combustível e pronto.
Considerando o poder aquisitivo do Brasil pode ser.. Mas quem puder, vale muito mais a pena pagar 29 mil a mais e ter adas classe 2, teto solar, frenagem de emergência, aquecimento e ventilação dos bancos, etc
Deve vender muito mesmo, principalmente se tiver venda direta que está limitada a 200mil para pessoas PcD, por esse tipo de público (outras modalidades também) que o tcross vende mais que todos
Já normalizou os estoques.. Isso aconteceu pq tiveram um salto de vendas de 10x em menos de um ano.. Aí eles fizeram parceria com as maiores ccs de cada estado, aí normalizou o pós venda
Oque ? Kkkkkkkkkkkkkkk Eu conheço carro da jeep e da Chevrolet que ja ficaram 3 amigo NENHUMA concessionária tem todas as peças a pronta entrega Se voce ta procurando isso em alguma marca nem perca seu tempo
Que blz enquanto durar carga de bateria,…. uns 80 km ? dps , cem pocotos do petróleo pra carregar todo esse peso vazio imagina carregado … vai andar igual fusca 1200 … kkkk😂😂😂😂😂
Recomendo pesquisar um pouco sobre a tecnologia, acabei de fazer 600km com o meu, e é o 24, cheguei no destino com 40% da bateria e fiz 18,5km/l. O conforto, o silêncio a bordo e a tecnologia do carro são incríveis. Não tem nada igual no mercado, mesmo em marcas Premium.
mas ninguém está te obrigando a comprar esse carro "cheio de motores". se quiser pode comprar um vw taos com motor convencional a combustão de 120cv, interior todo de plástico, e que custa quase os mesmos 240k.
Melhor dos dois mundos.. Elétrico pra economia de 5x pra cidade e sem limitação de distância na estrada pq o motor a combustão é utilizado principalmente pra carregar a bateria.. A cada 100 mil km vc economiza 46 mil reais só de gasolina..
Não vamos dizer q é ótimo nem q é ruim, mas imagine esse carro com a bateria zerada e vc ter q andar com esse peso todo com um motor de 105 vc ...QQ carro mil tem com certeza melhor desempenho se aparecer uma ladeira então....desce pra empurrar...
Justamente isso que eu penso, Ainda acho que essa bateria dele deveria ser maior para trabalharem sempre em conjunto vendo que o motor elétrico é mais potente do que o motor a combustão, Ou que ele recarregasse a bateria 🔋 quando estivesse no modo a combustão, Estou querendo pegar um HÍBRIDO mais acho que ainda não é o momento, Apesar que ele já evoluiu em comparação ao irmão dele mais velho ( pois a bateria pulou de 8KWh pra 18 KWh ), Mais ainda acho que as próximas versões virão melhor..
Eu acho que tem uma função no carro que faz com que o motor a combustão recarregue a bateria. Por consequência vai gastar mais combustível mas você nunca irá ficar com a bateria zerada
sabendo configurar a bateria não "zera" o máximo que pode acontecer é no topo de uma serra enorme vc ficar alguns minutos com o motor a combustão até o carro recarregar um pouco a bateria ......... mas como falei leva alguns minutos .......e nenhuma estrada só sobe né.........
Você só vai passar por uma situação dessas se você quiser forçar isso, Colocando o carro no modo EV+, que ele aceita que você consuma a bateria até sobrar só 10%, pra aí sim forçar o HEV e começar a carregar. E nessa situação se você pisar o carro vai ficar com a potência bem limitada. A questão é que ele só chega nessa situação com você querendo. Talvez o modelo 2024 sofresse um pouco mais pois tinha a bateria menor e também regenerava bem menos. Eu tenho um 2025 e já fiz 1200km de estrada, incluindo serras e nunca chegou nem perto de faltar potência. E ainda fiz um puta consumo. Medi só os últimos 600km em que saí com o carro carregado, rodei 300km, recarreguei, fiz mais 300km e no fim deu 25,6km/L. Isso andando normal, como fazia com meus carros a combustão que tinha anteriormente.
Um carro q custa 92 mil na china com 100% de lucro. A unidade é 46 mil, paga 10 mil frete, 5 mil imposto (10%)= 61 mil. E vem empurar por 240.000 pra esperto comprar, ou seja, 4 x6 = 240.000 (faz 1🚗 e ganha 4 🚗🚗🚗🚗😅😅) ta igual os outras marcas estrangeiras q tao vendendo carro de plástico e motor descatavel por 99 mil na promoção (corra....)😅😅😅 . Seguro caro, gasolina cara, revisoes cara, pecas caras e nao tem, se encostar é perda total, é um perde perde eterno.....😅😅😂😂
@@orlandosilva6018 Proprietário frustrado! Precisa de aprovação para dizer que o carro é bonito, mas não é! Está até respondendo o mesmo comentário 2 vezes! Kkkkkkkkk. A mídia está dizendo que o Song Pro, apesar de menos tecnológico, é mais bonito e Song Plus! Veja os vídeos! Se fu! Kkkkkkkkkk
Carro incrível demais! Estou a uma semana com o meu e não tenho como estar mais feliz. Hoje vejo os carros “nacionais” e fico pensando como vendem tanto… Depois de um carro nesse nível, não tem mais volta.
Tenho há 6 meses.......assino embaixo o que vc falou.....
Cara, acho que 9 brasileiro acostumou a ter pouco quando se trata de acabamento e tecnologia, tive um fusion, todo mundo fala mal do carro, mas é um carro incrível que mesmo sendo mais caro de manter, quando eu for comprar outro carro, não aceito menos do que ele me proporcionava, como você disse, esses carros, depois deles, só outro deles rsrs
Parabéns pelo carro!
Tenho um 2025 vai fazer um mês. Mesma opinião que você. Outro nível de carro!
Nas viagens da pra ir tranquilo a 130km/h?
Eu andei 1 semana em um, tenho um Creta 2023 modelo novo, eu fiquei impressionado com o song. O carro flutua, inúmeras eu não sabia se o carro estava ligado 😅, o bicho é grande, muito confortável, o acabamento interno é outro patamar, a lataria do carro é rígida, achei ótima. Eu tô agora com o carro na cabeça e penso seriamente trocar meu creta que por sinal eu gosto muito! Mas o ipva pesa muito 😮 e em sp não tem nada de desconto, triste.
quando vejo um desse na rua percebo algo diferente mesmo, parece que o carro tá "desfilando". não se ouve barulho nenhum no rodar. a seta traseira sequencial passa uma sensação de carro premium, diferente de todo os outros.
Tenho um BYD Song Plus 2025 e tenho estas mesmas sensações do que você. Parece que ele flutua mesmo. Sensação de estar em uma nave espacial. Zero barulho. Tecnologia de ponta, multimídia sensacional. Ele é muito lindo e confortável. E o melhor de tudo, não vejo um posto de gasolina tem 45 dias kkk
Em SP não tem desconto de ipva? Aqui em Brasília temos isenção, o que é um baita incentivo.
@@filipe61bsb se eu não me engano em sp só teria desconto caso fosse híbrido flex, elétrico parece que é isento, pra consolar os donos dos híbridos a gasolina, deixaram fora do rodízio das placas, pq pagar mais de 10 mil no ipva não é algo tão legal, com certeza se houvesse essa isenção, teríamos mais carros híbridos rodando.
tenho um creta e cometi o erro de fazer um test drive no song plus... foi dificil demais sair da concessionária sem fechar negócio mas farei até o fim do mês!
Eu estava fechando a compra de um Corolla Cross. Entrei na BYD e vi esse carro. Mudei de ideia na hora e fechei o Song. Comparando os dois carros a diferença é absurda.. comprei e estou muito feliz com meu carro.
Eu acredito que o SONG vai continuar na liderança, pois ele se mostra ser um carro mais "refinado", que atende varias propostas e entrega bons equipamentos com uma boa autonomia.
O Haval ganha na potência e no ADAS que é mais avançado, porém ao entrar nos 2, o SONG aparenta ser muito mais bem construído..
Sobre os números de vendas, são 4 Haval (HEV, PHEV19, PHEV34, GT) que somados, vendem menos que o SONG. E isso acontece na China também.
A BYD está com uma estratégia bem definida, lançando vários modelos (Dolphin mini, Song atualizado, KING, Song PRO) e se popularizando cada vez mais e isso faz com que as pessoas passem a perder o medo dos chineses, e antes, as pessoas que morriam de medo, agora estão começando a ficar interessadas.
E na minha opnião a GWM está perdendo o time dos lançamentos, tem muito carros bons para serem lançados aqui, o Tank é um exemplo.
Dai eu penso que como BYD está sempre nas noticias com os seus lançamentos, o pessoal já prefere ir nos carros da marca.
Na minha opinião o painel de instrumentos é mais bonito, no Haval H6 aquela telinha empobrece o carro.
Vdd.. A maior diferença está na multimidia.. Segundo o acabamento interno
Fiz 108km com o modo elétrico eco o carro é impressionante estou super feliz.
Belíssimo carro.Chineses estão de parabéns
Qqq
Incrível, excelente conjunto mecânico e confiável, garantia enorme, pioneiro e ainda vem mais por aí ⚡⚡⚡
Eu fiz o test drive no Haval PHEV19 e estava 95% decidido a comprá-lo, inclusive com o financiamento já aprovado no banco. Aí, quando vi o modelo Song Plus 2025, com uma bateria de maior alcance, decidi testá-lo também. Meu amigo, depois que você entra no Song Plus 2025, o Haval parece um carro nacional qualquer. É incrível como a BYD acertou neste carro. Comprei na hora e hoje praticamente durmo dentro do carro kkk, pareço uma criança com um brinquedo novo. PS: Sou fã da Honda. Vim de um Civic G10 completão e fiz o test drive no novo HRV Touring. Mas sério, depois de entrar e dirigir um Song, você não aceita menos do que isso.
Olhando a ficha e os vídeos estava decidido comprar o haval, porém quando fiz o teste drive nos dois, impossível não comprar o song Plus 2025 quando entra dentro
@@higorchavessHaval só vale se for o PHEV34. Mas é mais caro... então se valor final e economia de gasolina for uma preocupação, melhor ir de Song mesmo.
O carro é lindo demais. Fiz o test drive, fiquei doido pra comprar, porém pego muita estrada, rodo mais de 700km por viagem. Quando descobri que o motor a combustão dele é 1.5 aspirado e 105 CV, fiquei com muito medo de acabar a bateria e perder força. Vi poucos vídeos falando de viagens na estrada, um cara saiu de Brasília pra São Paulo em um e não passava de 110km. Colegas que compraram estão apaixonados no carro, porém nunca pegaram uma estrada, só rodam na cidade. Não dá só pra comprar o carro pela beleza. Ah é não tem carregamento rápido!
@@arieromoel Eu temia isto, mas é informação fake. Comprei e fiz viagem de CG a SP, a 120 km/h na Castelo. A bateria nunca baixou muito, mesmo nas piores subidas, dos 70% que foi ajustado deixar como reserva.
Fui a Campos do Jordão desde o interior de Minas. Subida infinita e a bateria nunca baixou muito. A estrada era muito íngreme, mas com curvas, impondo velocidade mais baixa, o que ajuda.
@@arieromoel Com o Song Plus 2025 você pode fazer longas viagens, por três motivos principais: possui o dobro de bateria em comparação ao modelo anterior, um motor elétrico mais potente e eficiente, e um sistema de frenagem regenerativa que recarrega o dobro de energia. Além disso, ao usar o carro no modo SAVE 70 durante longas viagens, você prioriza a regeneração da bateria sem perder performance. Com esses aprimoramentos, o modelo 2025 pode manter a velocidade de 120 ~ 130km/h sem perder carga, ao contrário do modelo 2024, cuja bateria diminui gradualmente. Pode ir tranquilo!
Estou super satisfeito com o meu 2025, devido ao centro de gravidade muito baixo, parece que você anda sobre um tapete mágico. Quando a bateria chega a 20% boto pra recarregar, uso no modo Auto que o carro faz o gerenciamento, tenho feito 46 km /litro. Não acredito que existe algo melhor. Um silêncio absurdo.
Exatamente amigo. Nunca estive tão feliz com um carro.
Eu queria saber pq falam q o carro faz 15km/l nas reportagens! 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Esse consumo é top de mais.
@@leandrogobatto4023também fiquei curioso.
Um dia compro o meu
Se as montadoras tradicionais não oferecerem produtos de qualidade e o que os consumidores querem, vão cada vez mais perder mercado e não adianta correr para o governo pedindo protecionismo, pois ninguém aguenta mais essas carroças. Valeu pela reportagem.
Disse tudo.
Com a inclusão dos carros elétricos no imposto do pecado, o congresso está acabando com os carros elétricos e eletrificados, bem vindos novamente ao atraso, esse é o pobre Brasil
@@MB-bz4jh Mas cada vez mais descobrem reservas de petróleo pelo planeta só o Brasil mesmo com o que tem dá pra resolver diversos problemas como social, logística, educação, saúde etc ou seja tem trilhões e trilhões de dólares em jogo ninguém vai querer perder um dinheiro desses enfim vamos aguardar no que vai dar.
Falar que falta “emoção” é sinal de que não entendeu a proposta do carro. Quem quer “emoção”, tem que ir de Haval H6 PHEV 34. Nem esse novo PHEV 19 vai dar emoção. A proposta do Song é conforto e economia. Estou com o meu a um mês e só abasteci UMA vez, pq precisei pegar estrada. Na estrada o consumo foi de aproximadamente 16, que está excelente pra um carro deste tamanho. Muito satisfeito com minha compra e recomendo muito, desde que vc não seja um “amostradinho” que quer andar a 130+ o tempo todo. Pra quem anda igual gente normal, o carro é um espetáculo
Ele disse que fez 8,8s no 0 a 100. Imagino que não fez o controle de largada. Eu já fiz no meu 7,9s. Carro é bem esperto.
@@orlandosilva6018exatamente isso.. Oficialmente é 8.3.. Mas dá pra fazer um pouco menos..
E quem anda a mais de 130? rsrs... Anda bem? Tenho um Cruze 2023, vi um Byd Song Plus hoje que chamou bastante a atenção. Amanhã vamos na CSS conhecer melhor o carro.
Perguntei sobre o desempenho pq viajo muito de madrugada distâncias longas, então 130+ ocorre em alguns trechos. Obrigado
@@guilherme34437 vai conseguir andar a 140 ~ 150km/h. O motor a combustão ajuda a empurrar o carro. O problema aí é que se manter essa velocidade alta por muito tempo, vai te faltar bateria, pois ele não vai conseguir regenerar. Mas para uma ultrapassagem, vai de boa. Já cheguei em 160km/h com o meu e dava pra ir mais, mas faltou estrada rs.
Perfeito, o carro é bem ágil por ser elétrico parece ter mais potência do que realmente tem...
Fiz test drive, carro sensacional, espero que a BYD e a GWM comecem logo a olhar para o público PCD.
Eles precisam fabricar aqui, primeiro.
Primeiiroooooooo amo voces. Melhor conteúdo sempre
Com toda certeza ainda fico com o BYD SONG ao invés do HAVAL.
Vai de Toyota campeão
Tenho um 24 é muito econômico, seguro e confortável.... Tá difícil de achar um carro nesse valor com essa qualidade.
O que balança não são os amortecedores, são as molas. Os amortecedores são para conter a expansão e a compressão das molas. Mole são as molas.
Esses carros trazem um design interno e externo incrível, um nível de acabamento muito premium, fora a quatidade de tecnologia embarcada, que se fossemos esperar pelas marcas tradicionais que exploram o brasileiro, e entregam uma plasticaria absurda, jamais teríamos um carro assim com o preço justo! As chinesas estão sendo bem aceitas pelos brasileiros que estão cansados de comprar potes de plásticos!
Estou com Song Plus 2025, há 1 mês. Carro simplesmente incrível. Muito feliz mesmo.
H6 só tem potência, o Song Plus é muito mais refinado, parece um mercedes por dentro
Haval é mais potente, porém 235cv 40kg de torque, 0 a 100 é 8,3 segundos do song Plus pra mim isso é muito mais q o suficiente.. E no acabamento interno, multimidia e conforto é muito superior que o haval.. Consumo é um pouco melhor.. E o principal é a segurança, bateria da BYD Blade não pega fogo se perfurar..
Acabei de pegar o SONG PLUS 2025, veio todo atualizado, a multimídia é coisa de outro mundo. Que carro gente ❤️👏👏 olha que já tive Mercedes E250, Evoque, Hilux, Bmw x1, Peugeot 3008, Equinox e o Song Plus na minha opinião superou todos em conforto, tecnologia e economia.
A bateria que fica embaixo do carro tem o protetor igual da BMW "carros acima de 500mil", o tiggo8pro e Haval não tem, a bateria fica exposta onde tem muita reclamação de bater e dar problema pois aqui é Brasil né. 🙏
Pena que não tem sensor de chuva e memória dos bancos, de resto tem tudo e muito mais...
Já tivemos compass, renegade, Corolla cross, byd song da minha esposa não se compara a nenhum outro desses eu tenho que vigiar pra não deixar a gasolina envelhecer no tanque ! Pq na nossa dinâmica diária não chegamos a usar gasolina
Que carro espetacular, muito lindo e luxuoso! 😮
Esse carro é incrível. Um sonho.
É uma bomba
Estou ansioso pra pegar o meu, com promessa da css de entrega em 15 dias. O carro é primoroso, acabamento impecável e tecnologias de ponta, é maquina pra rodar muito com economia, muito conforto e desemoenho. Estudei e avaliei diversos carros, tanto a combustão, 100% elerrico e híbridos, todos SUV de diversas narcas nessa faixa de preço, no final fiquei em dúvidas entre o Song Plus x Haval H6 Phev19 (também excelente), mas o acabamento, designe e o recheio de tecnologias me levou ao Song Plus. Confesso, entretanto, que existe uma pulga atrás da orelha quanto a possível troca já no próximo ano do novo modelo Song já rodando na China. Isso passou ser uma tendência, considerando a dinâmica da nova tecnologia da matriz motora desses veiculos e do avanço chinês no mercado automobilístico mundial, mas isso acaba sendo uma tendência para todas as marcas. Ainda sim, o custo beneficio existe e esse carrão deixa os SUVs nacionais caros do cartel Anfavea cheirando suas próprias fumaças.
Gostaria de um teste viagem São Paulo Canpos de Jordão com 4 passageiros e bagagem para ver qual vai ser o comportamento do carro na subida de serra
Tudo o que falam mal deste carro é o que ele tem de bom excelente carro uma nave
Bom videio, boa apresentação Objetivo e sem firulas.
Tenho o song plus com um ano e 15.500km e já rodei 75% no modo elétrico e até agora ele está fazendo 33km/l
Ele faz 33 com 1 litro?
É um carro híbrido que te permite usar somente o mode elétrico as vezes. Pode carregar em casa (para isso tem que ter uma tomada adequada para colocar o carregador portátil) ou usando as vezes o modo HEV(com motor a explosão) para carregar enquanto anda. A melhor opção é carregar em casa.
Desta forma o consumo de combustível fica de acordo com o critério 😊
@@s753andre FOI A MEDIA DOS 16.000km
@@afonsocbm ESTE CALCULO É FEITO PELO COMPUTADOR DE BORDO...
Ótimo vídeo. Em relação ao prazer de dirigir, será que o SEAL DMI-6 (sedã) que compartilha a tecnologia do Song Plus como hibrido e bateria blade terá o prazer de dirigir e uma proposta mais ousada (como característico dos Seal's)? Tomara que venha ao Brasil.
Alguém poderia me informar se a central multimídia exibe vídeos? Em movimento principalmente?
Excelente vídeo.
Entrei nos dois carros, a GWM tem acabamento muito inferior, BYD fiquei surpreso com a qualidade do acabamento, acabamento de carro Premium, fiquei apaixonado pelo carro com tanta tacnologia, BYD com certeza iria dominar o mundo dos carros, uma pena que muitos países estão criando barreira aumenta os impostos, principalmente o Brasil. Os carros fabricado no Brasil parecer carroça com relação aos carros chineses.
Carro bacana, entretanto, a desvalorização dele é absurda.
Obrigado pelo comentário!
Muito bom esse vídeo
👏Obrigada gostei 👏👍
A BYD deveria trazer no Yuan o mesmo desenho interno do Song, que é bem mais agradável. Essa costura laranja poderia ser trocada por uma da mesma cor do courino. Pro Song ficar com o pacote de equipamentos perfeito, faltou memória no banco do motorista.
Carro é top, mas acho que a BYD poderia colocar memória no ajuste do banco.
eu vi que veio uma versão turbo
Cada um é cada um
E sobre peças do byd song plus ? Fácil de encontrar no Brasil?
Não vejo muitas reclamações disso
Óbvio que um ou outro acaba tendo, mas a maioria não
Um belo carro mas pena ser para poucos.
Em uma viagem de 500 km vou ficar sem bateria na estrada, e acabar rodando com um motor de 105 cv num carro que deve ter mais de 2 mil quilos (a somar ainda o peso dos ocupantes) e que deve ter só uma marcha? Por favor expliquei esse cenário de uso.
Cara essa semana eu fiz uma viagem de 1500 km de Campo Grande Ms a Coimbra Mg. Eu configurei ele no save 70 por cento e vim na média de 100 a 120 km/h. Nessa velocidade ele manteve bem a porcentagem da bateria, só em Minas em um trecho de uma serra bem pesada,que tinha terceira faixa e eu tive que pisar para podar duas carretas que ele abaixou para 59,ent se você andar em velocidade de constante de no máximo 120 não vai ter o problema de acabar a bateria.Basicamente a comparação que eu fiz é a seguinte,eu tinha uma t Cross 1.4 highline,nesse mesmo trajeto e nessa velocidade ela fez 14,com o Song fiz 16,5. Mas no quesito de desempenho a t Cross 1.4 anda um pouquinho mais principalmente em retomadas. Isso pq o Song pesa mais de 400 quilos a mais, então mesmo tendo 235 CV não anda mais que a t Cross de 150cv mas assim não achei ruim o desempenho. Para mim um carro desse que eu uso só o modo elétrico na cidade e consegue fazer mais de 16km/L na cidade com todo esse conforto e segurança é incrível
Bateria limita em 25% e o carro não perde potência.
Teste da s 10 teve na revista e do novo GM triblazer 2025 vi te na próxima edição
O tiggo 8 pro é na mesma faixa de preço e entrega bastante também
E o consumo
Mas perde na venda, desvaloriza demais 😬😬
Consome 35% mais q o song Plus 2025.. Não tem Internet embarcada, acionamento de ar por app.. Acabamento interno inferior. O tiggo só vale a pena se vc realmente precisa de 7 lugares
@@higorchavessinternet do BYD requer assinatura de pacote de dados após algum tempo?
Exato, acho o design e acabamento do interior do tiggo superior, em preto, mais refinado. Não me agrada o tipo do banco inteiro bem como o banco bege que logo fica marrom... Tiggo 8 faz 17 na cidade e em torno de 15,5 na estrada. Anda muito!
⚠️BYD Song minha filha está interessada um belo carro! Ela tem Arizzo 5 2018 e os carros chineses não tem mais tanta desvalorização o banco até deu uma bom valor ❤
Percebi alguns comentários preocupados com a recarga em longas viagens. Isso não existe. O carro faz entre 800km a 1200km (dependendo da forma de direção) com um tanque de combustível e uma carga de bateria. Basta configurar o carro para manter 50% da carga da bateria. Assim , quando a carga da bateria fica inferior a 50% o carro inicia a sua recarga pelo motor a combustão. Não há perda de potência. Há aumento de consumo.
Não é bem assim não, infelizmente. No modelo 2023/2024, mesmo configurando para manter 70% da bateria para fazer viagens longas (inclusive, no próprio manual recomenda fazer isso), o carro não conseguia carregar a bateria pois o motor já estava sendo utilizado para tracionar o carro, já que ele não consegue manter a carga na bateria devido ao consumo. Ai além do carro não conseguir carregar as baterias, ele tem que dar praticamente 100% do motor para poder tracionar o carro. Então, sim, ele perde potência sim. Talvez, eu disse talvez, com a bateria maior, isso não ocorra mais, mas eu duvido.
Modelo 25 vc pode andar a 140 km/h tranquilamente por 10 mil km sem nenhuma recarga.. Basta abastecer com gasolina e configurar save 70 sport
@@higorchavessbom fiz uma viagem de 1500 km com o meu Song 2024 no modo eco e configurei em save 70 por cento. Fui entre 100 e 120 e não tive problema de perda de potência,ele manteve bem os 70 por cento. Não fez os 1100km divulgados,mas consegui 860km e ainda tinha uma autonomia de mais 110km,para mim atende super bem, só chego a 140 muito raramente,em algumas ultrapassagens mas é bem raro. Só que é aquilo tudo depende do seu jeito de dirigir,eu que vou mais devagar me atende muito bem
@@eduardotrefzger4214e cara isso é triste pq tenho um Corolla gli sedan 2020 com o carro cheio 5 pessoas + bagagem ele conseguiu bater 830km sem perder potência, acho que seja só propaganda a byd.
@@gustavotorres6098 acabei de fazer uma viagem para Brasília para ver meus tios da minha casa em Cg até a casa da minha tia em Brasília deu 1030km,consegui fazer com um tanque de gasolina e o carro não perdeu potência em nenhum momento. Fui no maior conforto,carro lotado de coisas que levei para eles,fui de boa 100/110km/h,uma viagem de mais de 1000 km e não fiquei cansado. Olha eu não concordo em ser só propaganda pois o carro entrega tudo oq promete,a BYD fala em 50 km no modo elétrico e 1100 km no modo híbrido. Já cheguei a fazer 62 no modo elétrico
Enquanto o Review de um carro de "apenas 240Mil" esta sendo Gravado para o Brasil dos 5%, o Brasil dos 95% e mostrado pelos Garis das ruas do Jaguare SP e ate os mendingos! A famosa desigualdade social do Brasil e INSANA!!!
Ja pensou SE o Governo Brasileiro REDUZISSE DE 40% para 20% os IMPOSTOS do carros "Popular" do Brasil ???? Ah nao pq isso da muuuito trabalho pra Classe Politica aprovar...Hello from the States✌
Brasil é uma piada de mau gosto
mas o que banca mordomia de vida de político aqui é justamente esse tipo de imposto, então os caras obviamente não tem interesse de acabar com isso, independente se é A ou B. mas em primeiro lugar, acredito, que deve-se investir em educação e reduzir imposto sobre alimentos e itens básicos para sobrevivência.
@@gabriel.rs1 tem é que acabar com político..acabar com o estado..só assim resolve.
Esse carro em um modelo padrão de uma empresa americana ou europeia mesmo se não tivesse impsoto, seria por volta de 300k. Com imposto é entre 500-550k / sinceramente, isso tudo que vc falou o problema não é imposto, é falta de poder de compra, e pra resolver isso são outras questões, pra começar votando em pessoas que aumentei a industria nacional e não em pautas morais. abraços.
Tem uma cara de Ford Fusion, as linhas do capô..
Qual a quilometragem na estrada que o motor a combustão terá que levar a carroceria sozinho ?
Julio, boa noite.
Vou passar uma visão pelo que li e vi sobre este tema. O que vai determinar isso será seu modo de uso, ou seja, essa situação só vai acontecer se deixar a bateria zerar. Para isso não acontecer, só tem como configurar no carro o mínimo que deixará a bateria chegar de carga, por exemplo, 30% de carga. Com isso, quando chegar aos 30% de carga, o motor a combustão entra trabalhando como gerador para carregar a bateria, e neste momento ele irá gastar mais combustível no processo de carregamento da bateria. Ou situação que acelera o consumo de combustível e bateria, é quando pisa muito, ou seja, sempre andando acima de 110 km/h, ou seja, sempre a 120, 130 km/h para cima, nestas condições acelera o consumo de bateria e combustível. Espero ter ajudado um pouco nesta sua dúvida.
O motor a combustão é um gerador principalmente e não um tracionador, ou seja, sempre que precisar de força o sistema aciona o motor elétrico de 190 cavalos 100% do tempo que precisar de força, o motor a combustão entra pra gerar energia pro motor elétrico, unicos momentos que o motor a combustão traciona a roda é na máxima potência que entra ele e o motor elétrico pra chegar nos 235 cavalos, ou quando você está em altas velocidades constantes que o carro está “velejando” e não precisa de força só precisa manter. Diferente de um hibrido pleno como o corolla por exemplo que o motor a combustão ainda é o principal aqui o papel se inverte, o motor a combustão desse carro é um dos mais eficientes geradores de energia por isso tem modos de configuração mais avançado do que um hibrido comum, você pode configurar dois modos hibridos nesse carro, o modo auto que ele vai usar as faixas mais eficientes de gerar energia pra bateria ou motor elétrico e com isso vai ser mais economico, sem se preocupar em preservar a bateria, e tem o modo save, que você ajusta qual a meta de segurar a bateria, ai você configura quanto que ele mantenha e vai acionar o motor mais vezes. Inclusive o carro vem configurado no modo save os novos modelos e esse modo ele foca em manter a carga de bateria logo gasta mais combustivel, talvez por isso a diferença gritante de consumo apurado pela quatro rodas. A questão de acabar a bateria e rodar só no a combustão não existe nesse carro, ele vai chegar nos 25/30% de bateria se tiver no modo eletrico e vai ativar o modo hibrido pra começar a fazer esse gerenciamento
em nenhum momento.....apenas no topo de uma serra enorme e por alguns minutos .......tem que saber configurar o carro colocando o save em 70% e recarregando a bateria antes de viagens
Vc pode andar 10 mil km sem nenhuma recarga.. Ele irá usar o motor a combustão pra carregar a bateria.. Colocando save 70, bateria nunca fica abaixo de 50%
Ta nada. Vai continuar na liderança em 2024/25. Para 2026 não se sabe, já que a evolução nesse segmento é muito rápido. Testei todos os haval e optei pelo Song. Melhor custo benefício.
TO NA DÚVIDA SE COMPRO O T -CROSS 🤔
Fiz o test drive nos 2, tudo 2025. Não tem comparação, byd muito melhor.
Top
Esse motor de 105cv é erro brutal da BYD. Muitas reclamações de proprietários em relação a isso, quando o carro está operando apenas em modo a combustão. Vira uma lesma do asfalto. Eu ia comprar e desisti por conta dessa questão.
Desisti de comprar um por causa disso, mas nunca vi nenhum vídeo dele nessa situação, pois, pelo que percebi, o sistema do carro não permite que essa bateria fique zerada, mesmo subindo serra. Voltei a analisar ter um!
Ninguém vai cobrar a BYD por não instalar carregadores????
Eu cobrei. A resposta foi:
Em atenção à sua mensagem, informamos que a
BYD firmou uma parceria com a Raizen, detentora da marca Shell no Brasil, para a instalação de cerca de 600 pontos de recarga em todo o país até 2027. No entanto, não dispomos de informações dos locais e datas que serão implementados.
Vou cobrar da Fiat não ter posto do lado da minha casa! Cada uma..
@@Rapha194ue mas shopping tem.alguma obrigação de ter posto pra carregar esses carrinhos de pilha?
Lembremos que a pergunta faz sentido porque a Volvo, por exemplo, instalou vários carregadores no Brasil todo
@@saofilho1e agora irá cobrar dos carros que não são da marca o carregamento.
Só uma obs.: até onde eu sei esses 574l declarados pela BYD são contabilizando a capacidade volumétrica até o teto do porta-malas, o que é proibido no Brasil. Então tem que dar um bom desconto nesse número…
Isso só na combustão.. No modo híbrido subiu de 35,1 pra 39,1km/l.. A cada 100 mil km rodado economia de 46 mil reias em gasolina..
Sugiro revisar os seus cálculos. Na ponta do lápis é bonito, mas na prática a economia final beira os 50-60% do que se gasta em gasolina, já que temos que considerar o preço da energia elétrica também (mesmo que seja energia solar). Considerando um consumo de 12km/l para 100mil km, com uma gasolina à R$ 6 o litro, são 50k para rodar num carro à combustão comum VS 20k para rodar 100mil km APENAS COM ELÉTRICO, considerando um gasto de 20kW/100km e o Kw à R$ 1. Nada mau, né. Mas lembrando que um Brasileiro comum leva, em média, 10 anos para rodar 100.000 km!!!! No fim, carro híbrido ainda não vale a pena por questões econômicas isoladamente, mas vale muito pelo conjunto da obra (acabamento, tecnologia, conforto). A mensagem que quero passar é: não se iluda com essa questão de consumo! Abraço
@@Jhonata7Jamais se faz no geral media 12 em um Suv a gasolina ou diesel, vai fazer de 6 a 8 no máximo no geral, depende o carro, já tive vários Suv a gasolina e a diesel e faço todos a média da compra até a venda, e essa é a variação de média.
exato, tem que comparar com o carro certo
Eles querem fazer essa conta como se o concorrente do song fosse um 1.0 que faz 12 por litro na cidade, um suv 2.0 turbo (que seria o concorrente a combustão) não iria fazer mais que 8 mesmo
O cara fala de falta de desempenho? È mais agil quê o Jetta gli, claro quê não tem a velocidade final, mas ágil é, 400nm de torque instantâneo, esse cara deve ter uma Porsche taycan só pode....
O desempenho dele é bom. Ao contrário do que ele afirma, é bem "divertido" dirigi-lo. Carro que faz de 0 a 100 km/h em 9s é "divertido", simples assim. Ahh, mas não é um Porshe. Não é, não é uma proposta de super esportivo...
Exatamente.. Pega um compas, passa dos 10 segundos.. Song Plus 2025 tem desempenho mais q suficiente..
Divertido é diferente de agradável! Divertido é o Seal, H6 PHEV34. Song plus é agradavel. Não mistura as bolas, campeão. Vai dirigir um desses que exemplifiquei q vc entende.
@@Jhonata7 Eu já dirigi, para decidir qual carro comprar. Acelerei o Haval a fundo. A questão é que no dia a dia não se tem utilidade para tanta aceleração. O Song acelera bem, pelo motor elétrico. É divertido, sobe uma rampa forte com muita facilidade. Talvez teu conceito de divertido seja diferente do meu, apenas isto.
@@sergiomardinefraulob9803 @sergiomardinefraulob9803 sim, sim... pra uso urbano a potência do PHEV34 é futilidade mesmo. Na estrada, serras e ultrapassagens que sente bem. Mas sobre conceito: no geral, a gente fala que o carro é divertido quando acelera e "gruda no banco", dá aquele frio na barriga, sabe? é só ver os vídeos do Lucão do @carrochefe e ver o quanto ele grita no 0-100km/h kkkkkkkk mas Song Plus é um carrão. Pra mim, melhor escolha que o H6 PHEV19 sim
Consumo é muito pouco no elétrico e só 105 cv
Byd song plus deixa o haval h6 no chinelo
não sei para que essa tela do tamanho de um notebook!!! Povo doido rsrs
Esse vídeo é pra falar do song plus ou do concorrente? 🤡
Sentir falta de desempenho? Sensação de carro lento? Mano que carro esse cara dirigiu, sério? Hauhauhauahauhauhauh.... só digo pra quem tá interessado, vai na concessionária e faz o teste. Se isso ai for lento, na boa, não sei o que é força, pelo amor de deus se você pisa quase canta pneu pra ultrapassagem ou seja lá o que.
kkk exatamente. O carro tem uma potência muito boa! Pisou ele vai. Fiz alguns testes de 0 a 100 e consegui 7,9s
Carro d cidade né
Viajar, ja fica pra fazer contas
Onde recarregar, e depois fica pesado pra motor a combustão
O motor mantém as baterias carregadas então nunca vai ficar sem baterias!
Em viagens nem vale a pena parar para recarregar a bateria. Em viagens você usará o modo HEV(modo hibrido), que usa o motor a combustão para recarregar a bateria e
deixará o modo 100% elétrico apenas para uso na cidade.
Não tem essa de se preocupar em recarregar na estrada. Encha o tanque de combustível e pronto.
Acho q vc nunca andou num híbrido.. Vc pode andar com Song Plus por 10 mil km sem nenhuma recarga.. Basta abatatecer o tanque de gasolina..
👍👏👏👏🍀
Nossa, a china, de repente, virou referência do que é qualidade
E isso é um problema pra vc?
@@DaniloRozini e se for?
Investiram em diversos profissionais, referências em seus setores, de fora do país.
@@orlandosilva6018 fora do país não, dentro da própria china. Universidades chinesas já são referência hoje tb. Pq choras capitalismo?
@@caiques4960 já ouviu falar em xenofobia?
O nível dos “ jornalistas “ de hj em dia é sofrível. Q horror.
Com relação ao consumo , acho que depende muito do pé do sujeito kkkkkkkk
Em breve Song Pro será líder
Considerando o poder aquisitivo do Brasil pode ser.. Mas quem puder, vale muito mais a pena pagar 29 mil a mais e ter adas classe 2, teto solar, frenagem de emergência, aquecimento e ventilação dos bancos, etc
Deve vender muito mesmo, principalmente se tiver venda direta que está limitada a 200mil para pessoas PcD, por esse tipo de público (outras modalidades também) que o tcross vende mais que todos
VÍDEO EM 1080 NINGUÉM MERECE.
Me preocupo muito com o pós venda. Quem ficou quase 1 mês com o carro na oficina da concessionária por falta de peça não compra.
Já normalizou os estoques.. Isso aconteceu pq tiveram um salto de vendas de 10x em menos de um ano.. Aí eles fizeram parceria com as maiores ccs de cada estado, aí normalizou o pós venda
Oque ? Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu conheço carro da jeep e da Chevrolet que ja ficaram 3 amigo
NENHUMA concessionária tem todas as peças a pronta entrega
Se voce ta procurando isso em alguma marca nem perca seu tempo
Que blz enquanto durar carga de bateria,…. uns 80 km ? dps , cem pocotos do petróleo pra carregar todo esse peso vazio imagina carregado … vai andar igual fusca 1200 … kkkk😂😂😂😂😂
Recomendo pesquisar um pouco sobre a tecnologia, acabei de fazer 600km com o meu, e é o 24, cheguei no destino com 40% da bateria e fiz 18,5km/l. O conforto, o silêncio a bordo e a tecnologia do carro são incríveis. Não tem nada igual no mercado, mesmo em marcas Premium.
Se souber usar o Song, jamais ficará sem bateria. O carro é maravilhoso. Confortável, silencioso, cheio de tecnologia e econômico.
240 mil em um carros com uma porrada de motores, tá de sacanagem, a fim de economizar uns litros de gasolina.
mas ninguém está te obrigando a comprar esse carro "cheio de motores". se quiser pode comprar um vw taos com motor convencional a combustão de 120cv, interior todo de plástico, e que custa quase os mesmos 240k.
Kkkkkkk, pior que adoro Volkswagen, quase comprei o novo T-cross, mas a patroa escolheu o HRV 😢😢😢😢.
Melhor dos dois mundos.. Elétrico pra economia de 5x pra cidade e sem limitação de distância na estrada pq o motor a combustão é utilizado principalmente pra carregar a bateria.. A cada 100 mil km vc economiza 46 mil reais só de gasolina..
Não vamos dizer q é ótimo nem q é ruim, mas imagine esse carro com a bateria zerada e vc ter q andar com esse peso todo com um motor de 105 vc ...QQ carro mil tem com certeza melhor desempenho se aparecer uma ladeira então....desce pra empurrar...
Justamente isso que eu penso,
Ainda acho que essa bateria dele deveria ser maior para trabalharem sempre em conjunto vendo que o motor elétrico é mais potente do que o motor a combustão,
Ou que ele recarregasse a bateria 🔋 quando estivesse no modo a combustão,
Estou querendo pegar um HÍBRIDO mais acho que ainda não é o momento,
Apesar que ele já evoluiu em comparação ao irmão dele mais velho ( pois a bateria pulou de 8KWh pra 18 KWh ),
Mais ainda acho que as próximas versões virão melhor..
@@itamarfm7722mas ele também recarrega os motores
Eu acho que tem uma função no carro que faz com que o motor a combustão recarregue a bateria. Por consequência vai gastar mais combustível mas você nunca irá ficar com a bateria zerada
sabendo configurar a bateria não "zera" o máximo que pode acontecer é no topo de uma serra enorme vc ficar alguns minutos com o motor a combustão até o carro recarregar um pouco a bateria ......... mas como falei leva alguns minutos .......e nenhuma estrada só sobe né.........
Você só vai passar por uma situação dessas se você quiser forçar isso, Colocando o carro no modo EV+, que ele aceita que você consuma a bateria até sobrar só 10%, pra aí sim forçar o HEV e começar a carregar. E nessa situação se você pisar o carro vai ficar com a potência bem limitada.
A questão é que ele só chega nessa situação com você querendo.
Talvez o modelo 2024 sofresse um pouco mais pois tinha a bateria menor e também regenerava bem menos.
Eu tenho um 2025 e já fiz 1200km de estrada, incluindo serras e nunca chegou nem perto de faltar potência. E ainda fiz um puta consumo. Medi só os últimos 600km em que saí com o carro carregado, rodei 300km, recarreguei, fiz mais 300km e no fim deu 25,6km/L. Isso andando normal, como fazia com meus carros a combustão que tinha anteriormente.
Um carro q custa 92 mil na china com 100% de lucro. A unidade é 46 mil, paga 10 mil frete, 5 mil imposto (10%)= 61 mil. E vem empurar por 240.000 pra esperto comprar, ou seja, 4 x6 = 240.000 (faz 1🚗 e ganha 4 🚗🚗🚗🚗😅😅) ta igual os outras marcas estrangeiras q tao vendendo carro de plástico e motor descatavel por 99 mil na promoção (corra....)😅😅😅 . Seguro caro, gasolina cara, revisoes cara, pecas caras e nao tem, se encostar é perda total, é um perde perde eterno.....😅😅😂😂
Híbrido já está com imposto mais alto
Não compre carro, pronto, problema resolvido.
Que carro feio! A parte inferior do pára-choques dianteiro parece a boca de um sapo! Horrível!
Você pode falar qualquer coisa desse carro, mas não que ele é feio. Pelo contrário, o carro é lindo demais slc.
@@orlandosilva6018 Ele não é feio, é HORRÍVEL, uma ABERRAÇÃO!
@@antonioandradeyoutube0571 kkkkk aham, sei.
@@orlandosilva6018 Proprietário frustrado! Precisa de aprovação para dizer que o carro é bonito, mas não é! Está até respondendo o mesmo comentário 2 vezes! Kkkkkkkkk. A mídia está dizendo que o Song Pro, apesar de menos tecnológico, é mais bonito e Song Plus! Veja os vídeos! Se fu! Kkkkkkkkkk
@@antonioandradeyoutube0571 ah sim, muito kkkk
Kkkk com esse motorzinho a combustão de fiat uno.se a bateria descarregar nao sobe nem uma ladeira. Motor e fraco demais
Se souber usar o carro, nunca vai ficar sem bateria. Carro simplesmente maravilhoso.
Alguém manda o apresentador parar de tomar remédio... todo review é lento, sem graça...
💯💯💯💯 byd gwm brasil ❤️❤️❤️❤️❤️❤️👍👍👍👍✌️✌️💯💯💯💯💯💯💯❤️❤️