Quando eu era professor eu era proibido de forçar os alunos a pensar e raciocinar porque era considerado tortura psicológica pela escola que eu trabalhava. Eu tinha que dar tudo na mão, mastigadinho. Daí você tira que espécie de profissionais vão ser no futuro.
😮😮😮😮😮 Parabéns pela sua tentativa. Eu sou da geração X. E meu maior problema com as escolas eram os professores rígidos, que não percebiam a inteligência de alunos e apenas queriam que todos copiassem o que escreviam e nada mais. E eu ainda quero trabalhar de alguma forma com crianças e adolescentes exatamente para ensina-los a raciocinar, ser curiosos e ir atrás das informações.
Sim, você era forçado 😂😂😂 Como sempre, as pessoas querem terceirizar a culpa. Se as pessoas seguissem mais o que é certo sem medo de represálias, não haveriam tantos jovens fracos. Só que é muito mais fácil culpar apenas eles.
@@fabiana3588 Não vai conseguir, existe uma cartilha a ser seguida, um método muito bem estabelecido de formação onde eles saturam a mente do jovem com matérias, assuntos totalmente desnecessários que não acrescentam em nada para o futuro do mesmo.
@@ualissonsantos5559 Sim. Estão fazendo isso para embirrecer os jovens e deixa-los psicologicamente debilitados para serem cidadãos incapazes. Mas meu intuito não é trabalhar dentro de sistemas educacionais, exatamente pra poder fugir dessa demanda.
As pessoas mais velhas sempre dizem que essa geração não quer trabalhar. Mas que motivação existe pra isso comparando o custo de vida com os salários existentes fora outros fatores empregativos? Tenho 23 anos, ao 21 fiz um curso de massoterapia e minha professora, gostando do meu desempenho em aula, ao concluir o curso me chamou para realizar alguns atendimentos na clínica dela. O combinado era que eu receberia R$25.00 por cada massagem relaxante/bambuterapia realizada (duração de uma hora), até ai eu havia ficado muito feliz por poder ter a chance de atuar com o que aprendi e a oportunidade de ter um ganho com isso. Mas logo mais, minha tia descobriu que na clínica o preço de cada massagem dessas era de R$120.00 reais. Logo, todo meu esforço me resultava 25 enquanto o dono da clinica recebia 95 sem precisar fazer nenhum esforço. Detalhe, moro no interior então alem disso eu tinha o gasto do transporte, foi uma experiencia valida, mas sem rentabilidade nenhuma. É um cenario que realmente desanima.
Me faz lembrar a conversa com um amigo. Ele recebeu um rapaz pretendente a uma vaga de estagiário. No meio da entrevista o menino falou: -Eu não posso demorar porque a minha mãe está me esperando no estacionamento. 🤔 Então ele respondeu: OK. Pode ir, não deixe sua mãe esperando. Fim.
Na época que eu fazia faculdade, no penúltimo ano já estava ralando atrás de estágios mesmo que não fosse remunerado. E saia do Campus e pegava 2 ônibus que era área da cidade onde se concentravam as indústrias, saía entregando meu currículo. Desde o primeiro semestre da faculdade em me inscrevia nas oportunidades para ganhar algum dindim. Eu ia sozinha e me virava, minha mãe só sabia quando eu já tinha conseguido e chegava toda feliz em casa. E no sábado eu ainda fazia a faxina na minha casa (casa dos meus pais) onde eu morava.
@@luaguiar8037 a diferença é que na sua época tinha estágio, hoje, já não tem mais. Nem se implorar, você consegue um. Exceto, se você for "filho do rei", aí você consegue tudo. Pode ser até mimizento e vitimista que passam um paninho para você 😅
Muitos pais estragam os filhos com mimos em excesso, precisa deixar se virar desde cedo, claro que não para ir para balada ou gandaia. Adolescentes precisam ter iniciativa para buscar um trabalho, uma fonte de renda.
@@luaguiar8037 sim, na adolescência eu era bastante tímido, mas mesmo assim corria atrás, nunca gostei de gente se intrometendo nas minhas escolhas, mesmo que fossem meus pais
Não adianta culpar só um lado, as empresas também deixam bastante a desejar. Cobram muito, pagam pouco, sobrecarregam os funcionários, não reconhecem os esforços. Então do mesmo jeito que estamos numa geração de mal funcionários, também vivemos em uma geração de péssimos empregadores
Olha que essa situação foi só piorando por volta dos anos 90 em diante. Por exemplo: exitiam anúncios de vagas de emprego nas ruas mas a lista de experiência eram gigantesca. Tipo: mínimo 8 anos disso, aquilo, superior completo, 3 anos de fluência em inglês com certificado TOEFL. Domínio total em linguagem OVINI, ET master1 e 2. Disponibilidade para viagens. E assim vai. Agora as empresas querem fazer o mesmo feito e os jovens não vão ter esse perfil.
Sendo franco, a geração Z é ruim, mas os empresários e empregadores modernos também são completamente destoados da realidade; hoje com o whats há uma demanda de devoção a empresa e resposta imediata em período integral que não faz sentido. A cobrança é crescente e as vezes toma proproções irracionais porque o empregador não acompanha sua própria linha de produção e não entende suas particularidades, demandando objetivos que ou não fazem sentido ou são inalcançáveis. Isso sem contar quando eles pedem tudo isso sem fornecer um retorno minimo adequado, tanto financeiro quanto de equipamento para execução apropriada do trabalho. Isso sem contar que as lideranças modernas tomam rumos extremamente "workaholics", trocando a vida pessoal pelo trabalho e vivendo de medicamentos/acompanhamento psicológico para ter um pingo de estabilidade. Nesse clipe pelo menos, pessoal estufa o peito para falar da GenZ mas omite completamente esse problema do empregador querendo um bando de mascote submisso que aceita qualquer condição ridicula de trabalho.
Concordo que as empresas ainda vivem no passado, essa geração tem algo de positivo, elas expõem aquilo que incomoda, enquanto a geração anterior engolia tudo com medo de perder o emprego, ficando doente, descontando na familia. Mas a geração Z superou também em frescuras, em não respeitar hierarquias, ao ponto de não aparecer para trabalhar sem dar satisfação, se fazer de vitima quando não entrega e é cobrado. O pior que os RHs morrem de medo dessa geração e jogam tudo nas costas dos outros, por medo de cobrar e fazer todas as vontades dessa geração, enfim, tratar eles como a mamãe e papai deles tratam.
@@jonestorres8934 Concordo com você. Eu vejo que há problemas dos dois lados. A geração atual que é muito mim@da, mas os empresários brasileiros são extremamente despreparados, desorganizados e até mal@ndros também.
@@tygoufaynanchal3903 simples é só eles começarem a oferecer PLR , participação de lucro , quando o brasileiro começar a pedir isso eles começam a ficar mais mansos
Não é a toa que eu, meus irmãos e vários amigos com mais de 50 anos ainda continuamos bem empregados. Inclusive, sempre recebo contatos do LinkedIn. Nem todos da geração Z são ruins, mas os bons são marcados por causa dos ruins. Fazendo uma analogia, é como a geração paz e amor dos anos 60/70. Muitos dos que não aderiram a este movimento dessa época se saíram muito bem. O paz e amor de ontem é o woke de hoje. Só mais uma modinha, logo passa e os bons de hoje (não woke), terão chance. Aliás, terão vantagem, pois competirão com um monte de gente desqualificada. Como digo aos meus sobrinhos, apenas mantenham a sobriedade e fiquem longe dos woke.
Concordo totalmente! Como integrante da geração X, acredito que os Jovens que não embarcarem nessas ideologias imbecilizantes serão os líderes do futuro
@@delziojames6082 a questão é, a geração passada (nossa) aceitava muito mais as coisas calados e batalhar muito para pouco, só que a geração Z está na era da tecnologia, muitas vezes pra fazer dinheiro vc nn precisa nem sair de casa se vc aprender a investir, e maioria dessa geração está preferindo se tornar PJ dq CLT e ganhar uma miséria. A real é que a geração q faz dinheiro mais fácil e q vive de uma forma mais confortável é essa, logo, isso leva eles a nn aceitarem se submeter a algumas coisas q nós nos submetemos por pouco
@@douglasribeiro8156 Conversa fraca heim, o mundo não é feito de algodão doce jovem. O degrau do sucesso é o último, os jovens hoje acham que vão alcançar o último degrau sem pisar no primeiro.
@@ualissonsantos5559 Nem sempre a culpa é dos pais,espero que você seja bonzao o suficiente para um dia seu ( sua) filho(a) não vier a fazer escolhas ruins a ponto da sociedade te culpar pelas decisões erradas dele.Mas tudo bem,discutir isso com quem já tem uma opinião formada e deixar de ser sábio para se tornar tolo.OBS:Entre ter razão e paz,fica com a razão,eu escolho a paz🕊️✌️
As empresas já deveriam estar preparadas para essas novas gerações. Estão acostumadas a escravizar com uma carga horária absurda e um salário de m... Graças a Deus essa geração fala o que incomoda. Essas novas gerações estão certas. Os tempos são outros.
eles elegeram : Fernando Henrique , Getúlio Vargas , Collor de Mello , Luis Inácio e Dilma , governos que tiraram bilhões daqui para sustentar socialismo em outros países e, agora que chegou o preço da farra que será pego pela geraçao cujo conhecimento sobre finanças só é alcançado via internet , a geraçao dita Boomer reclama que a geraçao Z não aceita o salário mínimo e a humilhaçao em troca de , nem sequer conseguir usar o próprio nome para comprar um carro , por exemplo , porque a renda de 90% da populaçao não dá certo com a exigência na hora de ser aprovado num financiamento ...
@@1000hansk , Geração inútil do mimimi. O pior é que tem mães defendem suas crias inúteis, elas usam tudo para justificar os filhos, dizem que as empresas cobram muitos dos filhos, ou que os filhinhos são tímidos ... e pq isso está que ele se forme ...e bla bla bla. Isso é uma diarista que trabalha na minha casa... Essa é "diarista", e não dispensa trabalho nem no domingo, mas o filho de 25 anos fica dormindo até as 10 no dia que não tem aula na faculdade, em casa ou ele está dormindo ou trancado no quarto no notebook. Um pendrive que ele precisa é a mãe que sai para comprar para ele.... ela sempre inventa uma desculpa para justificar porque não é ele que vai comprar.
@@umacasanoespacosideral quando um governo esquerdista socialista comunista começar a te explorar aí você vai sentir falta da exploração das empresas......
@@gustavocardoso9097 Cientistas. A teoria é que você nasce cresce num ambiente cultural e tecnológico diferente, dependendo da época. E isso molda sua personalidade.
Eu sou dessa geração procurando emprego que nem louco fazendo bico e qualquer trabalho (exceto os desprezíveis) enquanto não consigo de carteira assinada, nem todos da geração z mas sempre um atrapalha quem realmente quer...
E é assim mesmo que funciona, cara. Eu também tenho muita dificuldade de arrumar algo. E quando arrumo é só pedreira kkkk serviço pesado, mesmo eu tendo formação e tudo. Tem o fato de exigirem muita experiência também e uma penca de qualificações.
Os empresários não querem ninguém, né? Se o candidato é mais velho, o problema é que ele é velho, se o candidato é mais novo, aí o problema é que ele é novo, não dá para fazer generalizações, tem muitos jovens super responsáveis e dispostos a trabalhar duro pela empresa
Empresas não querem saber de idade não, o que elas querem é alguém que se encaixe no contexto do negócio e da vaga dela, isso envolve habilidades, renda, perfil psicológico entre outras coisas. Essas empresas se utilizam dessa desculpa de muito novo ou muito velho quando o candidato não está dentro do quadradinho que elas querem.
Hoje o mercado de trabalho é assim Se você tem ensino médio, recebe salário de fome e é explorado em subemprego. Se você tem ensino técnico te pagam um valor razoável, porém te exploram até não aguentar mais. Se você tem graduação não arruma emprego, pois o Brasil cresce 1% ao ano na parte econômica. Ai resta empreender, ser autônomo, se tiver sorte youtuber, freelancer e por ai vai. As empresas exigem muito por pouco, pedem experiência profissional pra jovem de 18 anos kkkko
Deixa eu te falar, sabe qual o problema? É q no caso só coloca o que é ruim, mas.com.certeza tu não levanta a porra da.tua bunda do sofá pra tentar mudar essa situação, eu com meu 42 anos hoje,.tudo que tu falou eu fiz, chegou uma época que cansei disso o que fiz, levantei minha cabeça meu conhecimento e fui emprrender e hoje sou dono do meu nariz com minha empresa, para de arranjar desculpas e faz,.como diz, "quem quer faz, quem não quer arranja desculpas"
A questão toda aí também aí nem depende da idade a questão é o salário tá baixo. As empresas exige curso diploma mas quando chega na hora do salário é melhor ser Uber mesmo. E aí a juntar um dinheiro e tentar montar um próprio negócio seu é a melhor coisa que tem mesmo. Aí do jeito que eles estão falando aí você pensa que vai receber um alto salário você tem diploma você tem tudo aí chega lá fala na hora do salário😂😂😂😂😂😂😂.
@@7napkawz9 nenhum momento disse que era milionário. cara baixa a cabeça e corre atrás simples, gasta tempo com o que vale, tá tudo mundo nessa onda e por isso que o Brasil fica cada dia pior...
1. Nunca termine qualquer faculdade ou curso tecnologico sem antes fazer estágio. Sem estágio vai ser díficil achar um bom emprego. 2 .Novamente, faça estágio, nem que seja não remunerado. Nunca pule essa etapa. 3. Escolha um curso que o mercado precise e que voce se identifica. Não há nada pior do que trabalhar com algo que voce odeia apenas por dinheiro. Seu crescimento será afetado positivamente ou negativamente. Pense nisso. 4. Não espere ganhar muito no início, você será apenas um recem formado com pouca experiencia, faça sua parte e mostre pro-atividade. 5. Crescer em uma empresa não precisa muito, só fazer um pouco mais que a maioria e a maioria não faz muito. Voce certamente será notado. 6. Brasil tem emprego sobrando, falta gente capacitada. Se capacite, aprenda ingles e uma terceira lingua se precisar, esteja sempre aprendendo e renovando seus conhecimentos e vai chover emprego pra voce. 7. Nessa hora voce vai escolher o salário que deseja e onde deseja trabalhar. 8. Nada vem fácil. Não coloque a culpa em ninguem, faça seu próprio futuro. 9. Reclame menos. 10. Trabalhe e seja sábio em tudo que fizer.
@@leandrohanke5774 a questão é, a geração passada (nossa) aceitava muito mais as coisas calados e batalhar muito para pouco, só que a geração Z está na era da tecnologia, muitas vezes pra fazer dinheiro vc nn precisa nem sair de casa se vc aprender a investir, e maioria dessa geração está preferindo se tornar PJ dq CLT e ganhar uma miséria. A real é que a geração q faz dinheiro mais fácil e q vive de uma forma mais confortável é essa, logo, isso leva eles a nn aceitarem se submeter a algumas coisas q nós nos submetemos por pouco
Isso! Vista a camisa da empresa! Puxe saco dos seus superiores, se submeta! Trabalhe 2 horas a mais! Dê o seu melhor, se destaque! E no fim ganhará um bombom e um tapinha nas costas kkkkkkkkk a realidade é essa
Sofri muita humilhação da minha chefe no meu primeiro emprego e trabalhava feito uma condenada em um comércio que é era a minha obrigação claro,tudo bem em mandar e cobrar,mais humilhar é demais, você perde até a vontade de trabalhar
@JoaoGabrielPereira2024Eu trabalhei em um tbm, eles eram super arrogantes mas eu saí de lá pq queriam que eu escolhesse ou o trabalho ou minha faculdade, mas como pra mim o estudos é mais importante fiquei com a faculdade.
Eu trabalhei numa ONG de Ctba./PR até o começo da pandemia... a função principal da ONG era fazer o meio de campo entre o governo estadual e as empresas que eram obrigadas a contratar o famoso ''jovem aprendiz'' (do programa do governo federal). Eu lembro muito bem que já no ano de 2019, dos 185 jovens aprendizes (com idades entre 16 e 24 anos) que foram colocados nas diversas firmas, até o final do programa naquele ano, apenas 11 ou 12 deles fizeram extensão de contrato ou foram efetivados como funcionários "normais"... Isto por que a imensa maioria das empresas não gostou da atitude nem da competência dos jovens aprendizes. Isso por um lado, e por outro o fato de que, infelizmente, neste país esquecido por Deus a imensa maioria das empresas privadas não que pagar salário decente e exigem muito em troca de pouco. A realidade é essa, e eu aos meus 49 anos de idade sei que isso tudo dificilmente irá mudar num curto prazo.
Não sou gen Z mas acho ótimo os candidatos fazerem várias perguntas. Com isso todos podem alinhar as suas expectativas e o contratante pode saber mais sobre quais são os pontos importantes pro candidato. Por exemplo, se um candidato pergunta sobre horários você sabe que pode dar mais flexibilidade pra ele e trazer ele pra sua empresa com uma proposta salarial menos agressiva. Se você precisa de disponibilidade integral no período você sabe que talvez ele não seja a melhor opção. O candidato também pode evitar frustrações. Todos ganham.
Também vou te contar é cada emprego tranqueira que aparece viu, a empresa te espreme ate a sua ultima gota e depois te demito, essas bostas de emprego CLT nao ta mais funcionando.
Olha não é querendo parecer que eu estou defendendo pilantra nem nada mas pense comigo se você fosse um empresário que está tentando empreender em um país aonde o governo só enfia regulamentação goela abaixo de todo mundo e é uma burocracia para você demitir uma pessoa você também não iria tentar arrumar um jeito de burlar a CLT?
@@rostikmosquito91 porcaria nenhuma, as empresas torcem você até a última gota, até você ficar maluco daí depois você é demitido ou quando adoece eles te negam auxílio.
Sou de 1981 e apoio totalmente a nova geração, minha geração foi muito explorada e hoje somos ansiosos e muitos com Burnout. Essa nova geração que vai fazer as empresas pagarem um salário decente para os trabalhadores!!
@@markoak916 será? Se ninguém tiver emprego e não puderem consumir, por qual motivo as empresas irão produzir algo? Tanto é que o que vem assombrando os governos é a baixa taxa de natalidade, na visão deles serão menos escravos pra consumir, pagar impostos e aceitar um salário de fome.
Eu posso até ficar ... se estiver no meu contrato de trabalho e eu ganhar muito bem. Eu tive um subemprego assim. Ganhava uma esmola o cara queria pagar 150 a mais para trabalhar no sábado e ainda ficar com celular para dar plantão. Eu me mixei de rir, porque depois de um ano (eu já estava a 3) era mais lucro ser demitido. 😂😂😅😅
Querem exclusividade por 24h, pagando apenas por 8h. Isso acontece também quando horários de trabalho são trocados a bel prazer da empresa, para servir à conveniência dela. Muito comum no comércio.
Isso me fez lembrar, sou bem antigão, aos 16 anos trabalhei por quase 2 anos como Office Boy, não era registrado, por que todos os garotos daquela época tinham essa dificuldade aos 18 anos tinham que se apresentar no exercito e caso ficassem no exercito, a empresa onde trabalhavam eram obrigadas a recontrata los quando saissem. (acho que ainda é assim) Fui para o exercito como voluntario, cumpri o tempo de serviço e assim que sai do Exercito onde fui Soldado e depois de um curso fui promovido a Cabo. Ao final do serviço militar recebi o Diploma de Honra ao Mérito pelo comportamento, e serviços prestados. Fui procurar emprego em varias Empresas de Seleção. Mas em todas a resposta era sempre a mesma: "Voce não tem experiencia, não temos vaga nessas condições". Depois de umas 10 ou mais tentativas, O desanimo é total e muita coisa passa pela cabeça. (hoje existem sistema de menor aprendiz, estagios etc, naquela época não) Fui para o RJ para entrar na Marinha Mercante, mas acabei entrando em Engenharia em SC, depois Curso Tecnico em Mecanica, na qual fui o primeiro lugar, Administração de Empresas e Pos Graduação em Magisterio Superior. Nas profissoes, depois de um concurso no Estado de SC , comecei como auxiliar administrativo, depois fiscal federal, Comprador Técnico em Uma Grande Empresa Nacional (11000 colaboradores) Depois Em Multinacionais , onde fui convidado a Ser Vendedor Técnico, e Quando estava no final da carreira, fui promovido a Coordenador de Assistencia Técnica, mesmo depois de aposentado ainda trabalhei mais um tempo nessa função. Trabalhei até os 67 anos. Então RHs da epoca, essa é a historia de um Garoto de 19 anos que foi rejeitado por umas 10 vezes por que não tinha experiencia alguma. O que Eu mais gostava de fazer em meu trabalho era contratar "menores aprendizes" e estagiarios, Joias brutas a serem lapidadas. Então minha conclusão de vida, "estudar e trabalhar" , estudar para aprender, e trabalhar para viver. Pensem nisso!
No alto dos meus 46 anos eu so posso dizer: AMO MUITO TUDO ISSO! Nas geraçoes passadas sobrava mao de obra e as pessoas eram espezinhadas pelas empresas. Agora ou as empresas aprendem a valorizar os seus colaboradores, ou nao vai ter mao de obra... 🎉
Faço parte da geração Z e trabalhei no consorcio Guanabara, lá me colocaram para trabalhar 13, 14h por dia, me colocavam para guardar malas dentro de um ônibus de dois andares, tinha que levantar malas de 50kg acima da altura da cabeça, levantando do chão. Comecei a sofrer de dores na lombar e meu pulso abriu, nunca reclamei, Até que começou o assedio moral por parte da acionista da empresa, diretor da empresa, motoristas de ônibus, e etc. Entrei em profunda depressão e passei a ter crises de ansiedade, mas não abaixei a cabeça e lutei por todos os meus direitos, fui a luta! me deixaram quase 2 anos sem férias! Mas consegui minha rescisão, hoje tenho 23 anos e sou empresário. Não deixem seus superiores destruírem a vida de vocês , se as antigas gerações abaixaram a cabeça o problema foi deles, nos da geração Z não somos iguais, somos diferentes, seremos a geração a revolucionar o mundo! Fiquem firmes.
Há alguns anos trabalhei com uma estagiária que estava concluindo o Ensino Médio. Na época, um banco público abriu um concurso público e disse para ela que desse uma lida no edital e que fizesse a prova, uma vez que era um emprego fixo, com carga horária reduzida etc. Após algumas horas perguntei se tinha lido o edital e se interessado, mas ela estava nas redes sociais e disse que não poderia fazer a prova no domingo, porque tinha compromisso. Depois dessa resposta, fiquei sem palavras.
Sou Militar, sirvo com um Recruta nascido em 2004. Ele como oriundo do serviço Militar obrigatório é temporário e não tem nenhuma estabilidade. Teve filho agora recente.... Dei uma idéia no camarada pra ele fazer o concurso pra ser de carreira e não ser mandado embora, e ele não se deu ao trabalho nem de ler o edital. Já falei umas 3 vezes e é nítido a falta de interesse. Vai esperar passar os 8 anos pra no final ser mandado embora. Sinto-me como você, sem palavras ou reação.
Para ser justo, o problema não é só da geração Z, mas também da geração anterior que criou esta atual geração. Outra coisa também é que hoje em dia o mercado tá saturado de gente formada, entretanto não há emprego pra todo mundo, e o governo e a mídia ainda vendem a ilusão de que se você se formar você vai ter sucesso na vida, etc. O cara se forma, faz um monte de curso, quando chega na empresa vai ganhar salário merreca pra trabalhar feito um escravo, tendo que cumprir exigências para além do que você é pago pra fazer (não sei nos outros estados, mas aqui no Ceará é assim: teu estudo vale porra nenhuma, e tua mão de obra não é valorizada. Se tu não for concursado pelo estado ou amigo de algum empresário, tu tá condenado a trabalhar de comerciante ambulante, ou de peão de fábrica ou de supermercado). Vamos ser justos aqui, meus amigos. Não adianta empurrar a culpa das merdas atuais toda pra geração Z, pois isto é fugir da responsabilidade, é ignorar o elefante na sala (que é a crise geral de desemprego e a ilusão do sucesso pós formatura). Hoje em dia curso técnico tem mais valor do que graduação, na prática, e as empresas estão extremamente exigentes, por causa da grande concorrência e do aperto nas contas, por isso exigem que um candidato de vinte e poucos anos de idade tenha certificado da NASA e 50 anos de experiência registrados em carteira.
A moda agora é contratar auxiliar, ajudante, assistente... O esforço agora é para pagar o menos possível. Não se contrata mais o esforçado com cursos. Pega o primeiro que aparece para pagar o mínimo. Agora é hora deles pagarem por tudo que tem feito com o trabalhador.
Dependem dos Pais para tudo!! Vivem num mundo paralelo, e quando se deparam com mundo Real, surtam e acusam, colocam culpa sempre nos outros. Preocupante
“Mundo paralelo” esse é um marketing negativo do nome dessa empresa, pois o “paralelo” denota que quem assiste vê informações de outro mundo e não do nosso
Aqui na minha cidade, cidade pequena do RS, 40 mil habitantes, se apresentou para trabalhar um oficial de justiça junto c o pai, e, pasmem, o pai o acompanhou em várias diligências.
Pq o menino nunca pegou ônibus sozinho, estudou para concurso e nunca trabalhou....Igual os juízes que se formam aqui em Minas...Nunca trabalham de nada,só estudava pra ser juiz.
Antes de se queixarem da "geração Z", olhem bem para quem os criou. O preço das coisas está pior do que antes; a sexualização está pior antes; a falta de Deus na sociedade está pior que antes; o ataque à família nuclear está pior do que antes (ex. pais divorciados). E por aí vai. Quem legou tudo isso das gerações anteriores foi a geração Z. Agora eles têm que arrumar toda a porcaria que lhes foi herdada, e ainda são criticados. Fazer que uma geração destruida se reorganise é mais complicado do que preparar a próxima geração para desafios. Nunca vi uma geração tão bombardeada quanto esta. O número de filhos diminui, o número de relacionamentos sólidos diminui; os governos centralizam poder cada vez mais. Onde estavam os pais e avós da hora de deixar um lugar mais estável para a geração Z viver. A geração hoje sustenta esses caras, que em breve se aposentam, vivendo de bolsas e beneficios pagos pela geração Z (ao invés de terem juntado o seu pé de meia) e ainda tiram sarro. Deixaram a geração Z num caos. Brasil Paralelo, se toquem e cresçam! Essa geração tem que lidar com desafios inimagináveis. Ao menos, que gerações anteriores reconheçam as suas falhas.
👏. mais nada. melhor: de certa forma, a geração anterior tentou sim deixar um lugar mais estável, mas infelizmente seguiram o caminho errado. é sobre alma, não carne.
Exatamente. É mais fácil criticar a consequência do que a causa. Dinâmica de apontamento de dedos na maioria das vezes impossibilita o "mea culpa". Daí o porquê de tanto Boomer, e fazedor de cosplay de homem/mulher dos anos 40 no meio "conservador"(principalmente) tirando sarro da garotada: Porque é mais fácil. E em um país que o padrão é falar mal dos outros profissionalmente ou por lazer, isso se intensifica.
A maioria dos rapazes da geração z apoiam a direita e mesmo assim estão desempregados, o problema do desemprego no brasil vai além do que vc disse e passa por questões como custo de contratação e até mudança de mercado, o mercado de trabalho atualmente é setor de serviços e os empresários têm preferência por contratar mulher em setor de serviços e adivinha quem mais vota na esquerda no brasil? Sim as mulheres então antes de falar coisas que não sabe saiba que se vc é empresário e contratação exército de mulher pra sua empresa vc patrocina a esquerda sim! A maioria dos homens jovens estão desempregados por culpa da mentalidade boomer de facilitar vida de mulher o máximo possível.
Eu gosto de pensar que só emprega esse tipo de gente aquele empresário que tem alguma segurança o que tem alguma mutreta no meio para ele não se ferrar na hora de mandar o inútil embora
@@aristidesgloriano6468 acho que não é porque ou o empresário não liga mesmo ou porque ele sabe que tem um jeito depois de não ter que pagar burocracia para se livrar do funcionário
Sou Geração Z e atesto. É assim mesmo. A galera da minha idade é assim, e inclusive eu mesmo estava trilhando esse caminho até me tocar e me voltar para Deus
Geração Z não é geração V de vassalos, eu concordo quando a pessoa vai na entrevista de emprego e fala que a empresa não serve para ele trabalhar. Hoje muitos brasileiros empregados estão se demitindo porquê as empresas explora demais causando insatisfação no trabalho.
Pessoal estufa o peito pra falar mal da GenZ mas não tem um pingo de auto reflexão pra falar o quanto o empregador demanda coisas absurdas. Fica esse circulo fechado de empresário e influencer workaholic (ou que finge ser isso) tentando se justificar e ver o erro só nos outros.
Ô Brasil Paralelo e Mônica Salgado, falam também das empresas que contratam e não assinam a carteira de trabalho, não pagam FGTS, não pagam décimo terceiro salário, não pagam Inss e só querem a mão de obra dos trabalhadores. Falam também dos empresários que só contratam estagiários para não ter de assinar CTPS e pagar os direitos básicos trabalhistas para quem é formado. Um país que empresários estão falindo e com milhões de desempregados o problema não é a geração z ou qualquer outro rótulo que queiram dar. Deve - se haver sim melhorias nas condições de trabalho.
O pior que comigo foi mas ou menos assim, alimentação e saúde não ia falta porém se eu quisesse roupas, causados e até mesmo dinheiro pra cortar o cabelo não tinha. Então subir na bike e fui atrás do primeiro emprego.
Eu não estou a fim de trabalhar, de me assumir como adulto, então eu me apoio nas ideias que o salário é baixo, não sou escravo, ficar preso 8 horas por dia... e por ai vai. Na juventude os hormonios estão a mil, impulsionado o indivíduo à produzir, sonhar, competir, evoluir profissionalmente. Na velhice, vai olhar para trás e ver que não construiu NADA.
Eu vejo diferente,uma nova geração que se valoriza não se deixa escravizar buscar o justo sabe que sua juventude tem valor e pode mudar o futuro os empregadores é quem estão ultrapassados e vejo que é bom ter uma família que se importa mostra que esse candidato tem uma boa estrutura familiar que vai apoiar no novo emprego , não a vergonha nisso. Vocês no começo das suas carreiras não tinham pai e mãe apoiando nos bastidores! Então os de agora não escondem são competentes sim é só mudar como a geração novaaaa mudou , simples assim ...
Seria um ótimo tema para documentário : “a geração que feu errado” - criticar é facil mas n vejo ninguém indo atras dos problemas sociais e econômicos q atrapalham essa geração
A fragilidade psicológica dessa geração é algo incrível. Estão emocionalmente imbecilizados e não tem condição nenhuma de enfrentar o mercado de trabalho
@@EduardoAlmeidaRec Mas nem sempre o que você sabe que é de valor, é de fato de valor para quem está no poder. Quem trabalha com a natureza por exemplo, é chacota no Brasil e só consegue salários baixos, mesmo sendo uma área de valor, nem o Governo e nem as empresas dão o devido valor.
@@krizallo2.077 o duro é que sempre alguém paga a conta. Se vc fica em casa, adivinha quem está pagando a conta? Papai e mamãe. Mas isso não parece incomodar
@@EduardoAlmeidaRec Incomoda, por isso todo mundo tá deixando de trabalhar em subemprego para Fazer uma Faculdade, ir em Bora do país, virar militar, passar em concurso, abrir seu próprio negócio, qualquer coisa que não seja necessário se humilhar oferecer seu tempo pelo troco do pão. As pessoas estão cansadas de sofrer por nada. Vocês reclamam que a geração de Hoje não gosta de trabalhar, mas a culpa é justamendo dos mais velhos que vivem reclamando de tudo, dos baixos salários, da moradia precária, do mercado caro, etc... etc...
Eu com 18 anos to aprendendo tudo isso pra não fazer, eu sendo autista entendo minhas dificuldades mais sei que se eu não trabalhar e não mi esforçar pra trabalhar, tenho dificuldade mais na vida ninguém tem dó de você, eu aprendi isso e esforçarei para ser diferente.
Pois é. Um dos motivos de eu detestar ver os mais velhos falando do ideal para os da minha geração é o fato de que os mesmos não souberam educar a geração, e muitas vezes sequer tem o interesse em fazê-lo. Reclamar é muitíssimo fácil, mas pegar a responsabilidade de botar juízo e ensinar virtude pros mais jovens quase ninguém quer (ou sequer tem a capacidade de fazer).
@@canalreflexaocritica a cultura atual é produto da incapacidade e falta de estrutura de indivíduos das gerações anteriores. O advento das novas tecnologias também. É justamente a falta de instrução e responsabilidade paternas que fizeram com que essa geração tivesse acesso desregulado a tais coisas. "Ensina ao teu filho o caminho pelo qual deve andar, e mesmo na velhice ele não se afastará dele." Pais incapazes de ensinar as virtudes geram filhos incapazes de viver as virtudes. Não atoa temos indivíduos nessa geração que, mesmo em meio aos fatos da cultura atual, não se corromperam. É impossível afirmar simplesmente que "pessoas da geração Z foram educadas pela mídia", pois isso pressupõe que a responsabilidade da educação não é exclusivamente dos pais. Visto que é justamente o contrário, deve-se presumir que, sendo a responsabilidade da educação dos pais e responsáveis, esta foi negligenciada pelos mesmos. Caso contrário, presume-se a ausência de responsabilidade e a culpabilidade dos mais jovens (que sequer são responsáveis pela própria educação).
@@alicecosta6635 , Talvez vc já tenha esquecido que no outro governo tivemos PANDEMIA e a GUERRA da Ucránia e Rússia estava no auge ?? Só para lembrar, o dólar fechou ontem a R$6,70.... mas segundo o descondenado a culpa é do Trump, 😂😂😂😂
Acabou a mão de obra qualificada. Entrou a mão de obra emboiolada. Dependentes em tudo dos mais velhos experientes. Tenho pena do futuro desses jovens.
E ainda dizem que não pediram para nascer e que os pais têm responsabilidade de sustentá-los. E hoje a gente vê marmanjos com 40 anos morando na casa dos pais, e não para cuidar dos pais, mas pq depende financeiramente dos pais.
@@luaguiar8037 Isso não é vdd, faço parte da geração Z, trabalhei levantando peso e desenvolvi problemas na lombar, abri meu pulso e entrei na depressão por todo dia ouvir pessoas gritando cmg e ainda ganhava advertência por pedir para ser tratado com respeito, não moro com minha mãe, mas trabalhei duro e dei meu vale alimentação para ela não passar fome e juntei dinheiro e paguei o agiota que ela devia a 5 anos! hoje aos 23 anos sou empresário
Os pais são os responsáveis pela geração Z. Se não fossem eles, a geração Z não existiria. Não sei por que esse pessoal está criticando algo que eles mesmos criaram.
Não é mais fácil vocês dizerem que querem escravos ao invés de profissionais? Eu tenho 19 anos, 4 formações técnicas, não fui contratado por nehuma empresa até agora porque quando uma não acha que tenho "formações demais", outra pensa que "sou jovem demais". A verdade é que a preferência de contratar pessoas mais velhas é porque são mais passíveis de manipulação, aceitam migalhas da empresa que os denoninam "integrantes da família' (substituindo o termo "empregado), criando laços afetivos com a empresa e aceitando qualquer exploração. Hoje, nesta condição fui obrigado a me tornar profissional autônomo, fazer meu próprio negócio de montagem e Reparos de computadores e instalação de câmeras. Esse mimimi de vocês é característico da corja empresarial do bostil, não é de se impresionar, qualquer instituição social bostileira não passa de lixo, tal qual o Estado o é.
Lembro de um acontecimento bizarro. Atuava como instrutor de informática e durante avaliação solicitei que os alunos fizessem uma planilha de gastos mensais. Dois alunos começaram a reclamar alegando que se sentiam "pressionados". Os pais vieram à escola e pediram a troca de instrutor. Disseram que os "meninos" não queriam ser avaliados.
E de quem é a culpa nesse caso, dos garotos ou dos pais por terem aceito as reclamações? No fim das contas que validou o mimimi foi a autoridade. Caraca, esse pessoal parece não ter noção de causa e efeito.
Mas se você tivesse falado tipo "Planilha de gastos mensais FICTICA", o resultado seria diferente? Tipo, criar uma situação imaginária para essa planilha de gastos.
Culpa da nossa geração que sofreu e trabalhou muito, e deu mole na criação e cobrança dos filhos . Tipo " meu filho não vai passar q eu passei " agora chegou a conta
eu entendo, certamente. é honrosa e respeitável essa posição e atitude que nossos pais tiveram conosco. mas... nunca foi sobre dinheiro. nunca foi sobre ter nada...
Eu sou da geração z e trabalho como free-lancer, confesso que se for pra ser peão de empresa é melhor ficar desempregado. O salário não é reajustado conforme a inflação.
Sinceramente? Sou da geração Z e nós estamos certíssimos. Ninguém mais quer ser escravo nessa porra de mundo e ponto final. Não dou a mínima pra opinião de vocês e graças a Deus que as coisas estão mudando.
Estamos formando jovens sem visão de um mundo onde só se consegue algo trabalhando. E hoje tá complicado...jovens sem futuro. Culpa tbem de um desgoverno que têm mto de assistencialismo sem responsabilidade. Não sei o quê esperar das gerações futuras.
A diarista que trabalha na minha casa tem 3 filhos, o mais velho de 25 anos está terminando faculdade, mas nunca procurou um estágio remunerado. Ela diz que ele é tímido, mas não faz para mudar a situação pq ele diz que não precisa de psicólogo... A irmã dele tem 21 anos, e desde que entrou na faculdade se vira em busca de estágios, nos fins de semana ela cobre a folga da babá de uma outra patroa da diarista. Ela está sempre indo para entrevistas, e bem desenrolada. Tomara que a mais nova de 15 siga o exemplo da irmã.
@@luaguiar8037 Depois vai reclamar que não teve oportunidade. Minha filha passou na primeira entrevista de trabalho. Mas ficou um ano procurando emprego, depois que terminou a faculdade. Sempre falei como ela deveria se comportar nas entrevistas. Os homens estão frouxos mesmo.
@@marciaferreira1162 concordo, a melhor maneira de lidar com timidez é interagir com as pessoas, faça caminhadas, frequente parques, Sesc, sem perceber conhecerá pessoas, vai diminuindo a timidez aos poucos. Hoje os homens vem com desculpas, "ah, eu não consigo", "não gosto de lidar com multidões", ficam enfurnados em videogame e computadores... encare seus medos para não se tornar refém deles!
Oferece PLR pra ver como muda kkkkkk agora quer pagar 1600 querendo o cara disponível 7 dias por semana kkkk aí n da né , duvido que vc ofereça PLR para algum dos seus funcionários
@@Violion-kj8ib Não fale merda que tu não sabe! Não sabe de minha empresa e nem do meu trato com funcionários. Só para te informar, tenho 2 funcionários. Um está a 19 anos e outro a 12 anos comigo. Nenhum deles está preso!
Não sou dessa geração mas trabalhei em um lugar onde fui obrigado a criar um horário para responder mensagens, fiz isso como uma regra pessoal minha até sair da "empresa". Tive um chefe que me ligava com frequência uma hora da manhã; cara era de mais! 😂
nem todo empreendedor e chefe são competentes. aq na empresa não atendo telefone dpois das 21hrs msg no Whats nem abro. Más conheço um empresário vizinho aq q ele proibiu os funcionários de liga p/ ele dpois do horário e no domingo. kkkkk
@@angelob.miranda9487 sim claro, meu caso foi mais ou menos assim: Depois das 21h, colocava o celular pra carregar e ia tirar tempo com a família. " me esquece!" Kkk
Olha sinceramente, ninguem é escravo de patrão... Fui secretária em uma clínica com 21 anos, minha patroa queria que eu levasse o celular do consultório pra casa e respondesse os pacientes no final de semana também, isso nao é vida! Eu perguntei ela "Certo, mas quando será o meu descanso?" Tão romantizando muito o trabalho autoritário de antigamente.
Tenho quase 40 anos e experiência dos 2 lados. A questão é simples, a geração Z trouxe algo bom que é a reflexão do limite de tempo saudável no trabalho, contudo o tempo em que estão no trabalho deveriam se dedicar mais e "vestir a camisa", o que não sabem fazer. Funcionários mais experientes que aprenderem a primeira lição, terão muito espaço no mercado de trabalho por muito tempo e sem precisar tomar medicamentos e acabar no hospital por burnout.
@@Ewerton-RP Bem, nem todo mundo faz parte dessa geração Z. Então, os que não concordam com essa filosofia da geração z vão ficar com os empregos e se darão melhor. Os adeptos da geração z vão ficar fora dos empregos ou serão demitidos em pouco tempo.
Bom aí é uma escolha tua, te impõe, aliás tu deveria falar pra ela assim, "beleza, eu faço, mas pra tudo tem um custo" e aí uma oportunidade de tu ganhar mais, quem quer exclusividade tem que pagar, caso contrário recomendo a tua sair desse trabalho e arranjar outro, ou mesmo pensar em empreender e ser dona do teu próprio horário e nariz
Eu estou curiosa para saber o que vai ser dessa geração Z daqui a uns 10 ou 20 anos... Por enquanto uma parte deles ainda é sustentada pelos pais e podem se dar o luxo de escolher o emprego. Mas e quando precisarem pagar as próprias contas? Sendo que eles querem ter uma vida confortável, querem usufruir do que há de bom e não toleram o mercado de trabalho que, por sua vez, está cada dia mais desafiador?
Se vc acha essa geração ruim, a proxima será pior, pq eles serão criados por essa geração fraca, ou criados pelos avós, já que essa nem capacidade para criar filhos tem. kkkk
@@angelob.miranda9487 não generalize! Algo que muitos não falam que essas críticas são de artigos de pesquisa do EUA que não condiz com a realidade brasileira. E mesmo que fosse o artigos de estudo daqui, mesmo assim eles são incapazes de mensurar uma geração tão grande. Então vamos parar de ser reprodutores de falas e vamos usar o senso crítico
E como o empresário que nem por dentro disso está vai saber o tipo de ideia que o cara ou mulher tem? O empresário quando ele contrata uma pessoa ele está contratando a pessoa levando em conta a capacidade do que ela pode fazer e não o que ela pensa ou deixa de pensar em relação a política, se o empresário fosse levar em consideração o pensamento político da pessoa ele iria tá ferrado pois grande parte das pessoas hoje em dia, especialmente no Brasil tem algum pensamento considerado de esquerda, então eu adoraria também que fosse simples assim mas não é
@@imperiorepresentacoe pra eles não, a cabeça do empresário no mundo dos negócios amigo funciona de um jeito diferente da cabeça de um civil comum. O patrão ou patroa não liga para pensamento político para ele o que importa é se a pessoa consegue ou não desempenhar a tarefa requerida
@@saintclair7453 mas tem que ser meu caro. Lá fora, na indústria, no mercado de trabalho, o chefe deles não vão querer saber o ano em que eles nasceram.
Não eh branco no preto, entrevistei quase 30 candidatos e achei um muito bom , estou surpreso positivamente com esse novo garoto, mas foi difícil achar 1.
@@PatKovacs hoje em dia com certeza, e pensando 20 anos atrás quando fui entrevistado,para uma posição similar, acho que passaria também. O que busquei não foi conhecimento teórico, eu estava buscando soft skills como boa comunicação em inglês e iniciativa
Faz tempo que venho tendo problemas com a geração Z onde eu trabalho. Tem gente que passa o dia no celular, num fazem nada e se você reclamar, chamar a atenção, o ruim é você! Na hora da entrevista são todos bonzinhos, mas na hora H, dão um vexame total. São extremamente preguiçosos! Reclamam demais, exigem demais e não produzem nada e vivem frustrados! Depois reclamam o porquê de estarem desempregados.
@@canalreflexaocritica Sim, são os pais, se o seu filho de 15 anos diz que quer comer sabão e você deixa a culpa é sua por não ter dito Não, as gerações passadas e atuais de pais são fracas e choronas, pois não sabem dizer Não para os próprios filhos. Você estar invertendo causa e efeito, aquilo que seus pais te ensinam na primeira e segunda infância tem mais influência sobre sua vida do que toda a tua adolescência e faze adulta, nem adianta copar, uma pessoa mimada na infância continuará mimada na adolescência e a menos que algo a mude, continuará também na fase adulta.
Tenho 20 anos, como devem saber, sou geração Z. Digo que eles estão falando verdades sem exageros neste vídeo. Sou empregado no momento, trabalho com programação e sinceramente eu me destaco por ser preocupado com trabalho e assumir responsabilidades. O que para mim deveria ser o normal, para meus gestores é algo que esta escasso no mercado, quem faz o que tem que ser feito cresce nas empresas inevitavelmente. A nossa geração não sabe o que é sofrer e nem o que é responsabilidade, hoje sou grato por meu pai ter me "largado" durante minha infância, pois foi aí que eu aprendi a viver a vida independente. E hoje isso fez toda a diferença para mim.
@@francylenny9512 Primero: escreva direito por favor, eu quase não entendi o que você escreveu, tive que reler. Segundo: eu em momento algum disse que não existam outros, mas que é escasso. Tenho amigos esforçados igual, mas essa geração ta em declínio e isso é inegável.
@@yamashita7578 fazendo esse tipo de comentário só complica a vida dos demais. E no comentário inicial vc trouxe até uma exclusividade de situação. Nem todo mundo precisa ter a mesma experiência para ter as mesmas visões ou senso de responsabilidade. Acho que vc sendo da geração z devia defender essas exceções e não destacar o sensacionalismo que estão fazendo.
Quando a minha mãe quis me ajudar a arrumar um trabalho com um conhecido dela, não fui nem cogitado. Mas quando fiz esse papel por conta própria, consegui um trabalho e estou nele até hoje. Daqui a uns dois meses fecha o 1º ano de trabalho. Coisa boa! Mas pretendo arranjar dinheiro de outras formas. Pois para ser burro de carga, eu não 'tou a fim. Se vocês gostam disso, problema de vocês.
Acho que não é nem tanto sobre querer, muito dessa questão do trabalho na geração atual vem dos tempos que estamos vivendo! Empresas exigindo que os funcionarios façam 2 ou mais funções, a carga horaria de trabalho só aumenta, mas na hora de pagar, quer pagar um salário minimo ou menos e se pagam mais é mixaria, além de que exigem milhões de qualificações e diplomas e acham que estudos vem por fotossíntese, que não tem gastos e é só ter boa vontade que tudo vai entrar na cabeça, com tudo extremamente caro e essa miséria de salário dependendo da estrutura familiar desse jovem ele tem que decidir se ele estuda ou se ele come e paga as contas, o que deixa o funil de oportunidades desse jovem curtíssimo! E os beneficios? algumas empresas nem passagem estão querendo fornecer direito! Diversas pessoas se formando sem conseguir trabalhar na area de formação pq as empresas não querem contratar pessoas sem experiência, e sim ninguém começa ganhando 5 mil, mas a real é que hj em dia nem quem ta formado e com experiências dificilmente ta ganhando nessa faixa, dependendo da área é muito dificil ganhar mais que 3 mil mesmo subindo de cargo, enquanto a exploração e as exigencias só aumentam! Então os jovens acabam ficando com poucas expectativas sobre o futuro profissional e o que antes motivava minimamente a geração anterior a se submeter com muito boa vontade as empresas, hj em dia não existe nem resquicios dessa motivação e ai sempre colocam a geração Z como preguiçosa desconsiderando diversos fatores, na real acho que ficam é com raiva pq a geração atual além de mais realista, não está sendo escravizada com boa vontade como as anteriores foram...
Ai é que tá, não é facil demitir alguem no brasil, fora a insegurança juridica, ele pode botar na justiça por qualquer motivo futil, não precisa provar, ganha uma grana de indenização. contratar e demitir no brasil é um risco altissimo!
@@AllanFantoni Nem sempre, o pequeno empresario sofre juridicamente com esses tipo de funcionario, chegam a quebrar por levar processos ridiculos, a realidade não é pra todos, fora os sindicatos que não deixam demitir, multam as empresas por simplismente desligar um funcionario.
Não vejo problema no caso da menina. Existem metas a cumprir. E se a pessoa precisa jogar uma paciência no meio do espediente para depois conseguir ser produtiva, não é nada demais. Melhor do que chegar cedo pra fazer boa imagem e enrolar o dia todo , ficar no cafezinho e cigarro toda hora, fofocando e enrolando. O que importa é se ela vai conseguir finalizar as tarefas. O que faz no meio não importa.
Nem tanto à terra nem tanto ao mar, meus caros. O momento atual certamente acarretará mudanças, aceitem isso. É uma mudança cultural, muito maior do que vocês pensam. A galera que está entrando agora no mercado não vai se rebaixar como seus pais fizeram. E se o empresariado continuar forçando a barra vai ter problemas na hora de contratar e manter esse povo. Ou melhor, já estão tendo, por isso que reclamam tanto. Recomendo a vocês o mesmo que tantas vezes vocês recomendaram ao povão: SE ADAPTEM!
Eu sou super a favor de os pais acompanharem os mais novos, para um emprego, ou faculdade. Antes da Revolução Industrial, os pais ensinavam aos filhos o ofício, a maior parte das vezes, e isso era passado de geração em geração. O que os pais estão fazendo agora é transmitir a responsabilidade do ensino de um ofício, para um jovem inesperiente, para uma outra pessoa que eles depositam uma confiança para que possa ensinar. Isso é excelente e perfeito, diferente de jogar o jovem no mundo às hienas, das escolas, faculdades, e empresas. Os pais tem que se assegurar que outros mais velhos e responsáveis estão conduzindo para um bom caminho e próspero. Nenhum pai, vai gostar que um professor de faculdade está negociando, com sua filha, notas em troca de sexo.
E outra coisa, do jeito que os RH das empresas estão, é bastante correto o Candidato entrevistar o Recrutador, para verificar se aquele lugar é uma putaria inóspita para os valores dele. Óbvio. Pessoal está reclamando dos jovens, mas a Realidade é que as Empresas estão tudo uma merda.
@@GabrielMunin, calma! Já já vamos chegar na parte do "homens fracos geram tempos difíceis." Mas, sinceramente, essa é a geração mais fraca de todos os tempos.
Bom, esse vídeo tem várias camadas, sobre a entrevista primeiro, levar os pais em uma entrevista pressupõe erro dos PAIS, ou seja, a geração antiga, é uma escolha do pai ou da mãe aceitar comparecer, segundo, essa questão do candidato "entrevistar" o entrevistador, como se a pessoa estivesse errada de buscar algo q esteja alinhado com as competências dela, ñ existe empreendedor sem empregado, então qual o problema das pessoas começarem a acordar e exigirem melhores condições de trabalho? Terceiro, essa questão do paciência, acredito q pra muitas pessoas q ñ sabem o q é um burnout talvez acreditem q se trata de frescura msm, nesse caso, o q caberia ao patrão seria requerir um diagnóstico, ou até msm chegar em um acordo com o funcionário no sentido de rendimento. O q anda acontecendo com a geração Z é justamente o encerramento de um ciclo de exploração q muitas gerações passadas aceitaram, e isso incomoda e vai incomodar muita gente msm, tanto os empreendedores acostumados à explorar até o último fio de cabelo do funcionário, quanto aos próprios funcionários q se submeteram à diversos tipos de abusos acreditando q aquilo era certo, ñ adianta querer ignorar a geração Z, daqui a pouco eles serão a principal mão de obra no mercado de trabalho, ou os empreendedores se adaptam à isso ou verão suas portas fechando por falta de trabalhadores
O que foi dito aí é pouco perto do que está acontecendo na real, e por melhor é mais honesto e que ajude os jovens eles ainda saem e te colocam na justiça por que você não deixava jogar paciência, e que o ambiente gerou desconforto emocional e por aí vai, eu só contrato pessoas com 40 anos mais, não tem como contratar jovem mais
E quem criou essa geração, se não as anteriores? A realidade é que o ser humano ama terceirizar a culpa desse Adam e Chavah. Sempre é culpa dos governos, é culpa da geração, é culpa das empresas. Nunca é culpa dos mais velhos que deixaram chegar nesse ponto. Sou de 90 e não vi essa evolução nos adultos desde que tinha consciência para observar. Brasileiro desde a década de 80 tem o mesmo nível: só pensam em cachaça, farra e carnaval, mas a culpa é da geração atual.
Exato, procuram motivos. Sao ingenuos e acreditam no que os prof esquerdistas extremistas contam p eles, que tudo é toxico, que o homem branco é o inimigo e blablabla. Na faculdade está sendo dificil ter contato com ELAS/eles (mais elas, muito mais). Tem dia que estão de boa e aceitam "oi+ contato visual". Tem dia que na cara deles esta escrito que acham isso absurdo e te tratam como se eles fossem a Britney enjoada de um dia de fotos e vc mais um fã q veio encher o saco .
Não poder é uma coisa, mas agora sobre o fato de que você não DEVERIA fumar, bem, isso está certo. A não ser que você curta ter um câncer ou detonar com os seus neurônios kk
Sou de 80 e percebo: Muitos direitos e muita exigência pra um salário baixo, digo pelo atual custo de vida. Acredito que muitos jovem coloca na balança o baixo salário em relação a projeção de salário. Exemplo tem empresas que não tem crescimento algum; cargos altos são para os filhos dos donos. Se matar de estudar, ser leal e competente e não ser valorizado é muita sacanagem também...
Falando da geração Z, agente não tem incentivo pra trabalhar mesmo. Tudo aqui é absurdamente caro devido a impostos e difícil devido regulação isso fora todos os outros entraves como pagar perto de 3k pra tirar habilitação. Carros nem se fala! Uma carroça vendida por 80k 50% de imposto. Como que vive assim?
Quando eu era professor eu era proibido de forçar os alunos a pensar e raciocinar porque era considerado tortura psicológica pela escola que eu trabalhava. Eu tinha que dar tudo na mão, mastigadinho. Daí você tira que espécie de profissionais vão ser no futuro.
É!
😮😮😮😮😮
Parabéns pela sua tentativa.
Eu sou da geração X.
E meu maior problema com as escolas eram os professores rígidos, que não percebiam a inteligência de alunos e apenas queriam que todos copiassem o que escreviam e nada mais.
E eu ainda quero trabalhar de alguma forma com crianças e adolescentes exatamente para ensina-los a raciocinar, ser curiosos e ir atrás das informações.
Sim, você era forçado 😂😂😂
Como sempre, as pessoas querem terceirizar a culpa.
Se as pessoas seguissem mais o que é certo sem medo de represálias, não haveriam tantos jovens fracos.
Só que é muito mais fácil culpar apenas eles.
@@fabiana3588 Não vai conseguir, existe uma cartilha a ser seguida, um método muito bem estabelecido de formação onde eles saturam a mente do jovem com matérias, assuntos totalmente desnecessários que não acrescentam em nada para o futuro do mesmo.
@@ualissonsantos5559
Sim.
Estão fazendo isso para embirrecer os jovens e deixa-los psicologicamente debilitados para serem cidadãos incapazes.
Mas meu intuito não é trabalhar dentro de sistemas educacionais, exatamente pra poder fugir dessa demanda.
As pessoas mais velhas sempre dizem que essa geração não quer trabalhar. Mas que motivação existe pra isso comparando o custo de vida com os salários existentes fora outros fatores empregativos?
Tenho 23 anos, ao 21 fiz um curso de massoterapia e minha professora, gostando do meu desempenho em aula, ao concluir o curso me chamou para realizar alguns atendimentos na clínica dela.
O combinado era que eu receberia R$25.00 por cada massagem relaxante/bambuterapia realizada (duração de uma hora), até ai eu havia ficado muito feliz por poder ter a chance de atuar com o que aprendi e a oportunidade de ter um ganho com isso.
Mas logo mais, minha tia descobriu que na clínica o preço de cada massagem dessas era de R$120.00 reais. Logo, todo meu esforço me resultava 25 enquanto o dono da clinica recebia 95 sem precisar fazer nenhum esforço. Detalhe, moro no interior então alem disso eu tinha o gasto do transporte, foi uma experiencia valida, mas sem rentabilidade nenhuma.
É um cenario que realmente desanima.
Tive um funcionário da geração z e era um menino bem responsável e talentoso !
🙏
O problema é que ele é a exceção, não a regra.
@@lucasmoreira7680
Por isso que uns poucos conseguem progredir na vida. A maioria se lasca, e depois acham que foram injustiçados.
No caso então "uma raridade"
Família ajustada... raro
Me faz lembrar a conversa com um amigo.
Ele recebeu um rapaz pretendente a uma vaga de estagiário.
No meio da entrevista o menino falou:
-Eu não posso demorar porque a minha mãe está me esperando no estacionamento. 🤔
Então ele respondeu:
OK. Pode ir, não deixe sua mãe esperando.
Fim.
Na época que eu fazia faculdade, no penúltimo ano já estava ralando atrás de estágios mesmo que não fosse remunerado. E saia do Campus e pegava 2 ônibus que era área da cidade onde se concentravam as indústrias, saía entregando meu currículo. Desde o primeiro semestre da faculdade em me inscrevia nas oportunidades para ganhar algum dindim. Eu ia sozinha e me virava, minha mãe só sabia quando eu já tinha conseguido e chegava toda feliz em casa. E no sábado eu ainda fazia a faxina na minha casa (casa dos meus pais) onde eu morava.
@@luaguiar8037Você é um exemplo para mim.
😂😂😂
Tá certo, ficar fazendo a mãe esperar atoa.🎉🎉🎉
@@luaguiar8037 a diferença é que na sua época tinha estágio, hoje, já não tem mais. Nem se implorar, você consegue um. Exceto, se você for "filho do rei", aí você consegue tudo. Pode ser até mimizento e vitimista que passam um paninho para você 😅
Casal de vizinhos fez isso...foram com o filho numa entrevista e eles que tomaram a frente dos assuntos tratados...é óbvio que continua desempregado.
Muitos pais estragam os filhos com mimos em excesso, precisa deixar se virar desde cedo, claro que não para ir para balada ou gandaia. Adolescentes precisam ter iniciativa para buscar um trabalho, uma fonte de renda.
@@luaguiar8037 sim, na adolescência eu era bastante tímido, mas mesmo assim corria atrás, nunca gostei de gente se intrometendo nas minhas escolhas, mesmo que fossem meus pais
Nesse caso à culpa é dos pais que criam os filhos e os transformsm em inúteis. E faz é tempo que existe pais assim.
A culpa é dos pais.
Os pais entraram com o filho na entrevista?
Não adianta culpar só um lado, as empresas também deixam bastante a desejar. Cobram muito, pagam pouco, sobrecarregam os funcionários, não reconhecem os esforços. Então do mesmo jeito que estamos numa geração de mal funcionários, também vivemos em uma geração de péssimos empregadores
Ohhh deixa eu te falar, uma escolha, eu cansei na minha época e fui empreender, simples.assim
@@leandrohanke5774 Parabéns, fez uma ótima escolha 👏🏻👏🏻
Olha que essa situação foi só piorando por volta dos anos 90 em diante. Por exemplo: exitiam anúncios de vagas de emprego nas ruas mas a lista de experiência eram gigantesca. Tipo: mínimo 8 anos disso, aquilo, superior completo, 3 anos de fluência em inglês com certificado TOEFL. Domínio total em linguagem OVINI, ET master1 e 2. Disponibilidade para viagens. E assim vai. Agora as empresas querem fazer o mesmo feito e os jovens não vão ter esse perfil.
@@leandrohanke5774 só todo mundo abrir uma empresa, e não ter funcionário, simples
Sendo franco, a geração Z é ruim, mas os empresários e empregadores modernos também são completamente destoados da realidade; hoje com o whats há uma demanda de devoção a empresa e resposta imediata em período integral que não faz sentido. A cobrança é crescente e as vezes toma proproções irracionais porque o empregador não acompanha sua própria linha de produção e não entende suas particularidades, demandando objetivos que ou não fazem sentido ou são inalcançáveis. Isso sem contar quando eles pedem tudo isso sem fornecer um retorno minimo adequado, tanto financeiro quanto de equipamento para execução apropriada do trabalho. Isso sem contar que as lideranças modernas tomam rumos extremamente "workaholics", trocando a vida pessoal pelo trabalho e vivendo de medicamentos/acompanhamento psicológico para ter um pingo de estabilidade.
Nesse clipe pelo menos, pessoal estufa o peito para falar da GenZ mas omite completamente esse problema do empregador querendo um bando de mascote submisso que aceita qualquer condição ridicula de trabalho.
Concordo que as empresas ainda vivem no passado, essa geração tem algo de positivo, elas expõem aquilo que incomoda, enquanto a geração anterior engolia tudo com medo de perder o emprego, ficando doente, descontando na familia. Mas a geração Z superou também em frescuras, em não respeitar hierarquias, ao ponto de não aparecer para trabalhar sem dar satisfação, se fazer de vitima quando não entrega e é cobrado.
O pior que os RHs morrem de medo dessa geração e jogam tudo nas costas dos outros, por medo de cobrar e fazer todas as vontades dessa geração, enfim, tratar eles como a mamãe e papai deles tratam.
Exatamente.
Tem a fragilidade dos iniciantes, mas os preparados estão espertos para não serem explorados.
Nesse quesito eu bato palmas para a geração Z. Chega de picareta querendo beber o sangue dos outros às custas de mixaria.
@@jonestorres8934 Concordo com você. Eu vejo que há problemas dos dois lados. A geração atual que é muito mim@da, mas os empresários brasileiros são extremamente despreparados, desorganizados e até mal@ndros também.
@@tygoufaynanchal3903 simples é só eles começarem a oferecer PLR , participação de lucro , quando o brasileiro começar a pedir isso eles começam a ficar mais mansos
Não é a toa que eu, meus irmãos e vários amigos com mais de 50 anos ainda continuamos bem empregados. Inclusive, sempre recebo contatos do LinkedIn. Nem todos da geração Z são ruins, mas os bons são marcados por causa dos ruins. Fazendo uma analogia, é como a geração paz e amor dos anos 60/70. Muitos dos que não aderiram a este movimento dessa época se saíram muito bem. O paz e amor de ontem é o woke de hoje. Só mais uma modinha, logo passa e os bons de hoje (não woke), terão chance. Aliás, terão vantagem, pois competirão com um monte de gente desqualificada. Como digo aos meus sobrinhos, apenas mantenham a sobriedade e fiquem longe dos woke.
Bela visão. Passou bem o ponto de vista e sem generalizar.
Concordo totalmente! Como integrante da geração X, acredito que os Jovens que não embarcarem nessas ideologias imbecilizantes serão os líderes do futuro
Sensato!
Kkkkkkkk Foi o que eu falei pra minha sobrinha. Se ela se esforçar já na faculdade e se capacitar vai ficar fácil competir com tantos inúteis! 😅
@@delziojames6082 a questão é, a geração passada (nossa) aceitava muito mais as coisas calados e batalhar muito para pouco, só que a geração Z está na era da tecnologia, muitas vezes pra fazer dinheiro vc nn precisa nem sair de casa se vc aprender a investir, e maioria dessa geração está preferindo se tornar PJ dq CLT e ganhar uma miséria. A real é que a geração q faz dinheiro mais fácil e q vive de uma forma mais confortável é essa, logo, isso leva eles a nn aceitarem se submeter a algumas coisas q nós nos submetemos por pouco
Contrato acima 40 anos. Plano de saúde mais caro, mas vale cada centavo.
Exato!
@cidapenna Ôpa! Os 40 passaram que eu nem ví. Nada supera à experiência e eu estou no mercardo hein Cida.
Vocês querem ums gados do sistema que vão se submeter a tudo que você quer.
E você tão competente que não sabe nem escrever
Kkkkkkkkkk@@douglasribeiro8156
@@douglasribeiro8156 Conversa fraca heim, o mundo não é feito de algodão doce jovem. O degrau do sucesso é o último, os jovens hoje acham que vão alcançar o último degrau sem pisar no primeiro.
A moça falou uma grande verdade, não querem ser "cobrados", culpa dos proprios pais que não disciplinam em casa.
Para de culpar os pais por tudo.
@@Luciana-n3t E quem cria então?
A tal educação permissiva. Que está mais para Deseducação prostitutiva.
@@Luciana-n3t e de quem é a culpa, minha? Do estado? Da sociedade?
Sempre vai ser culpa dos pais.
@@ualissonsantos5559 Nem sempre a culpa é dos pais,espero que você seja bonzao o suficiente para um dia seu ( sua) filho(a) não vier a fazer escolhas ruins a ponto da sociedade te culpar pelas decisões erradas dele.Mas tudo bem,discutir isso com quem já tem uma opinião formada e deixar de ser sábio para se tornar tolo.OBS:Entre ter razão e paz,fica com a razão,eu escolho a paz🕊️✌️
As empresas já deveriam estar preparadas para essas novas gerações. Estão acostumadas a escravizar com uma carga horária absurda e um salário de m... Graças a Deus essa geração fala o que incomoda. Essas novas gerações estão certas. Os tempos são outros.
tradução: não estamos conseguindo fazer mais burros de cargas então a geração z não presta
Exato...
E vão continuar falando mal, mas quando ficarem velhos somos nós que cuidamos deles 😂
eles elegeram : Fernando Henrique , Getúlio Vargas , Collor de Mello , Luis Inácio e Dilma , governos que tiraram bilhões daqui para sustentar socialismo em outros países e, agora que chegou o preço da farra que será pego pela geraçao cujo conhecimento sobre finanças só é alcançado via internet , a geraçao dita Boomer reclama que a geraçao Z não aceita o salário mínimo e a humilhaçao em troca de , nem sequer conseguir usar o próprio nome para comprar um carro , por exemplo , porque a renda de 90% da populaçao não dá certo com a exigência na hora de ser aprovado num financiamento ...
@@DIDA5666Kkkkkk vocês não cuidam nem de vcs né nem nem
só fazem isso enquanto tem papai e mamãe bancando esse pula pula de emprego!
A geração atual procura motivos pra se sentir ofendida!
E então poder se vitimar...
São profissionais do vitimismo!
Falou e disse! 👍🏻
@@1000hansk , Geração inútil do mimimi. O pior é que tem mães defendem suas crias inúteis, elas usam tudo para justificar os filhos, dizem que as empresas cobram muitos dos filhos, ou que os filhinhos são tímidos ... e pq isso está que ele se forme ...e bla bla bla. Isso é uma diarista que trabalha na minha casa... Essa é "diarista", e não dispensa trabalho nem no domingo, mas o filho de 25 anos fica dormindo até as 10 no dia que não tem aula na faculdade, em casa ou ele está dormindo ou trancado no quarto no notebook. Um pendrive que ele precisa é a mãe que sai para comprar para ele.... ela sempre inventa uma desculpa para justificar porque não é ele que vai comprar.
Estão percebendo que as empresas exploram
@@umacasanoespacosideral quando um governo esquerdista socialista comunista começar a te explorar aí você vai sentir falta da exploração das empresas......
Geração Baby Boomers: 1946 - 1964
Geração X: 1965 - 1980
Geração Y: 1981 - 1996
Geração Z: 1997 - 2012
Geração Alpha: 2013 -
Quem definiu isso?
@@gustavocardoso9097 Cientistas. A teoria é que você nasce cresce num ambiente cultural e tecnológico diferente, dependendo da época. E isso molda sua personalidade.
Gen z :1995 a 2009, gen alpha 2010 a 2024...
@@ElivKk Eu tenho 49... só de pensar em ficar idoso e nas mãos da Gen Alpha já me dá tudo arrepio kkkkk.
Eu sou dessa geração procurando emprego que nem louco fazendo bico e qualquer trabalho (exceto os desprezíveis) enquanto não consigo de carteira assinada, nem todos da geração z mas sempre um atrapalha quem realmente quer...
E é assim mesmo que funciona, cara. Eu também tenho muita dificuldade de arrumar algo. E quando arrumo é só pedreira kkkk serviço pesado, mesmo eu tendo formação e tudo. Tem o fato de exigirem muita experiência também e uma penca de qualificações.
A sorte de vcs mudará em breve
Lutem ,nunca desistam
Pega serviço de porteiro ou vendas ,sempre esses tem vaga
Depois ,vcs vão procurando algo melhor
Parabéns para ti por ser uma das exceções
@@carloswilhelmdeutsch2975 ajudante de fábrica também
É, os bons pagam pelos maus pelas generalizações que geram esteriótipos
Os empresários não querem ninguém, né? Se o candidato é mais velho, o problema é que ele é velho, se o candidato é mais novo, aí o problema é que ele é novo, não dá para fazer generalizações, tem muitos jovens super responsáveis e dispostos a trabalhar duro pela empresa
Empresas não querem saber de idade não, o que elas querem é alguém que se encaixe no contexto do negócio e da vaga dela, isso envolve habilidades, renda, perfil psicológico entre outras coisas. Essas empresas se utilizam dessa desculpa de muito novo ou muito velho quando o candidato não está dentro do quadradinho que elas querem.
Hoje o mercado de trabalho é assim
Se você tem ensino médio, recebe salário de fome e é explorado em subemprego.
Se você tem ensino técnico te pagam um valor razoável, porém te exploram até não aguentar mais.
Se você tem graduação não arruma emprego, pois o Brasil cresce 1% ao ano na parte econômica.
Ai resta empreender, ser autônomo, se tiver sorte youtuber, freelancer e por ai vai. As empresas exigem muito por pouco, pedem experiência profissional pra jovem de 18 anos kkkko
Deixa eu te falar, sabe qual o problema? É q no caso só coloca o que é ruim, mas.com.certeza tu não levanta a porra da.tua bunda do sofá pra tentar mudar essa situação, eu com meu 42 anos hoje,.tudo que tu falou eu fiz, chegou uma época que cansei disso o que fiz, levantei minha cabeça meu conhecimento e fui emprrender e hoje sou dono do meu nariz com minha empresa, para de arranjar desculpas e faz,.como diz, "quem quer faz, quem não quer arranja desculpas"
A questão toda aí também aí nem depende da idade a questão é o salário tá baixo. As empresas exige curso diploma mas quando chega na hora do salário é melhor ser Uber mesmo. E aí a juntar um dinheiro e tentar montar um próprio negócio seu é a melhor coisa que tem mesmo. Aí do jeito que eles estão falando aí você pensa que vai receber um alto salário você tem diploma você tem tudo aí chega lá fala na hora do salário😂😂😂😂😂😂😂.
@@7napkawz9 nenhum momento disse que era milionário. cara baixa a cabeça e corre atrás simples, gasta tempo com o que vale, tá tudo mundo nessa onda e por isso que o Brasil fica cada dia pior...
1. Nunca termine qualquer faculdade ou curso tecnologico sem antes fazer estágio. Sem estágio vai ser díficil achar um bom emprego.
2 .Novamente, faça estágio, nem que seja não remunerado. Nunca pule essa etapa.
3. Escolha um curso que o mercado precise e que voce se identifica. Não há nada pior do que trabalhar com algo que voce odeia apenas por dinheiro. Seu crescimento será afetado positivamente ou negativamente. Pense nisso.
4. Não espere ganhar muito no início, você será apenas um recem formado com pouca experiencia, faça sua parte e mostre pro-atividade.
5. Crescer em uma empresa não precisa muito, só fazer um pouco mais que a maioria e a maioria não faz muito. Voce certamente será notado.
6. Brasil tem emprego sobrando, falta gente capacitada. Se capacite, aprenda ingles e uma terceira lingua se precisar, esteja sempre aprendendo e renovando seus conhecimentos e vai chover emprego pra voce.
7. Nessa hora voce vai escolher o salário que deseja e onde deseja trabalhar.
8. Nada vem fácil. Não coloque a culpa em ninguem, faça seu próprio futuro.
9. Reclame menos.
10. Trabalhe e seja sábio em tudo que fizer.
@@leandrohanke5774 a questão é, a geração passada (nossa) aceitava muito mais as coisas calados e batalhar muito para pouco, só que a geração Z está na era da tecnologia, muitas vezes pra fazer dinheiro vc nn precisa nem sair de casa se vc aprender a investir, e maioria dessa geração está preferindo se tornar PJ dq CLT e ganhar uma miséria. A real é que a geração q faz dinheiro mais fácil e q vive de uma forma mais confortável é essa, logo, isso leva eles a nn aceitarem se submeter a algumas coisas q nós nos submetemos por pouco
EU ESTOU CAGANDO PARA O MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO. PARABÉNS GERAÇÃO Z VOCÊS ESTÃO CERTOS.😂😂😂
Parabéns se você tem aonde tirar o seu sustento, pois senão vai levar uma invertida!
Isso! Vista a camisa da empresa! Puxe saco dos seus superiores, se submeta! Trabalhe 2 horas a mais! Dê o seu melhor, se destaque! E no fim ganhará um bombom e um tapinha nas costas kkkkkkkkk a realidade é essa
@@fgoncalves482 trabalha de domingo a domingo então, kkkkkkkkkkkkkkkkkk na hora que estiver no caixão no outro dia tem outro no seu lugar
Sofri muita humilhação da minha chefe no meu primeiro emprego e trabalhava feito uma condenada em um comércio que é era a minha obrigação claro,tudo bem em mandar e cobrar,mais humilhar é demais, você perde até a vontade de trabalhar
@JoaoGabrielPereira2024Eu trabalhei em um tbm, eles eram super arrogantes mas eu saí de lá pq queriam que eu escolhesse ou o trabalho ou minha faculdade, mas como pra mim o estudos é mais importante fiquei com a faculdade.
Eu trabalhei numa ONG de Ctba./PR até o começo da pandemia... a função principal da ONG era fazer o meio de campo entre o governo estadual e as empresas que eram obrigadas a contratar o famoso ''jovem aprendiz'' (do programa do governo federal). Eu lembro muito bem que já no ano de 2019, dos 185 jovens aprendizes (com idades entre 16 e 24 anos) que foram colocados nas diversas firmas, até o final do programa naquele ano, apenas 11 ou 12 deles fizeram extensão de contrato ou foram efetivados como funcionários "normais"... Isto por que a imensa maioria das empresas não gostou da atitude nem da competência dos jovens aprendizes. Isso por um lado, e por outro o fato de que, infelizmente, neste país esquecido por Deus a imensa maioria das empresas privadas não que pagar salário decente e exigem muito em troca de pouco. A realidade é essa, e eu aos meus 49 anos de idade sei que isso tudo dificilmente irá mudar num curto prazo.
Não sou gen Z mas acho ótimo os candidatos fazerem várias perguntas.
Com isso todos podem alinhar as suas expectativas e o contratante pode saber mais sobre quais são os pontos importantes pro candidato.
Por exemplo, se um candidato pergunta sobre horários você sabe que pode dar mais flexibilidade pra ele e trazer ele pra sua empresa com uma proposta salarial menos agressiva. Se você precisa de disponibilidade integral no período você sabe que talvez ele não seja a melhor opção.
O candidato também pode evitar frustrações.
Todos ganham.
Ok o entrevistado pode fazer perguntas mas ele que não reclame na hora que a empresa contratar outro
@@GabrielMunin Normal. Isso não impede o candidato ser contratado em outra empresa que oferece melhores condições de trabalho.
Também vou te contar é cada emprego tranqueira que aparece viu, a empresa te espreme ate a sua ultima gota e depois te demito, essas bostas de emprego CLT nao ta mais funcionando.
Olha não é querendo parecer que eu estou defendendo pilantra nem nada mas pense comigo se você fosse um empresário que está tentando empreender em um país aonde o governo só enfia regulamentação goela abaixo de todo mundo e é uma burocracia para você demitir uma pessoa você também não iria tentar arrumar um jeito de burlar a CLT?
Não, e o pior é que eles querem exigir muito pra pagar uma merda de salário mínimo. Cômico se não fosse trágico.
Escolhe um tipo de emprego quem quer, as empresas demitem sem justa causa por falta de desempenho do contribuinte.
@@rostikmosquito91 porcaria nenhuma, as empresas torcem você até a última gota, até você ficar maluco daí depois você é demitido ou quando adoece eles te negam auxílio.
@@angellomartins8459Fraco!! Faz o seguinte, empreende e contrata os sojados iguais a você e verás quem tem razão
Sou de 1981 e apoio totalmente a nova geração, minha geração foi muito explorada e hoje somos ansiosos e muitos com Burnout. Essa nova geração que vai fazer as empresas pagarem um salário decente para os trabalhadores!!
Acho pouco provável acontecer o q vc disse pois a Inteligência Artificial vai substituir quase todo mundo.
@@markoak916 será? Se ninguém tiver emprego e não puderem consumir, por qual motivo as empresas irão produzir algo? Tanto é que o que vem assombrando os governos é a baixa taxa de natalidade, na visão deles serão menos escravos pra consumir, pagar impostos e aceitar um salário de fome.
"Ah, depois das 18 horas eu desligo o celular e tal..." Calma lá, a empresa quer que a pessoa fique disponível 24 horas por dia ? Ai também não né?
A geração Z tá é certa...kkkk
Acho que as pessoas estão trabalhando demais😂😂😂
Já teve gente me procurando em feriado, finais de semana e até nas férias. Eu nem respondo... esse pessoal é sem noção.
Eu posso até ficar ... se estiver no meu contrato de trabalho e eu ganhar muito bem. Eu tive um subemprego assim. Ganhava uma esmola o cara queria pagar 150 a mais para trabalhar no sábado e ainda ficar com celular para dar plantão. Eu me mixei de rir, porque depois de um ano (eu já estava a 3) era mais lucro ser demitido. 😂😂😅😅
Querem exclusividade por 24h, pagando apenas por 8h. Isso acontece também quando horários de trabalho são trocados a bel prazer da empresa, para servir à conveniência dela. Muito comum no comércio.
😅😂😅😂😅😂 vdd, tem empresa que se acha Miranda Presley em o diabo veste Prada 😅😂😅😂😅😂😅😂
Boomers reclamando dos próprios filhos...
Então Ilário isso
Perfeito. Perfeito comentário!
Eu ia dizer. Se a genZ é assim, aprenderam a se-lo de algum lugar... Ou seja, quais os modelos que eles têm?
Dos netos pq os Boomer são estão velhinhos
Isso me fez lembrar, sou bem antigão, aos 16 anos trabalhei por quase 2 anos como Office Boy, não era registrado, por que todos os garotos daquela época tinham essa dificuldade aos 18 anos tinham que se apresentar no exercito e caso ficassem no exercito, a empresa onde trabalhavam eram obrigadas a recontrata los quando saissem. (acho que ainda é assim) Fui para o exercito como voluntario, cumpri o tempo de serviço e assim que sai do Exercito onde fui Soldado e depois de um curso fui promovido a Cabo. Ao final do serviço militar recebi o Diploma de Honra ao Mérito pelo comportamento, e serviços prestados. Fui procurar emprego em varias Empresas de Seleção. Mas em todas a resposta era sempre a mesma: "Voce não tem experiencia, não temos vaga nessas condições". Depois de umas 10 ou mais tentativas, O desanimo é total e muita coisa passa pela cabeça. (hoje existem sistema de menor aprendiz, estagios etc, naquela época não) Fui para o RJ para entrar na Marinha Mercante, mas acabei entrando em Engenharia em SC, depois Curso Tecnico em Mecanica, na qual fui o primeiro lugar, Administração de Empresas e Pos Graduação em Magisterio Superior. Nas profissoes, depois de um concurso no Estado de SC , comecei como auxiliar administrativo, depois fiscal federal, Comprador Técnico em Uma Grande Empresa Nacional (11000 colaboradores) Depois Em Multinacionais , onde fui convidado a Ser Vendedor Técnico, e Quando estava no final da carreira, fui promovido a Coordenador de Assistencia Técnica, mesmo depois de aposentado ainda trabalhei mais um tempo nessa função. Trabalhei até os 67 anos. Então RHs da epoca, essa é a historia de um Garoto de 19 anos que foi rejeitado por umas 10 vezes por que não tinha experiencia alguma. O que Eu mais gostava de fazer em meu trabalho era contratar "menores aprendizes" e estagiarios, Joias brutas a serem lapidadas. Então minha conclusão de vida, "estudar e trabalhar" , estudar para aprender, e trabalhar para viver. Pensem nisso!
No alto dos meus 46 anos eu so posso dizer: AMO MUITO TUDO ISSO! Nas geraçoes passadas sobrava mao de obra e as pessoas eram espezinhadas pelas empresas. Agora ou as empresas aprendem a valorizar os seus colaboradores, ou nao vai ter mao de obra... 🎉
Parabéns pra geração Z, estão libertando as amarras dessa CLT 44 hs 6x1 1.420$
Faço parte da geração Z e trabalhei no consorcio Guanabara, lá me colocaram para trabalhar 13, 14h por dia, me colocavam para guardar malas dentro de um ônibus de dois andares, tinha que levantar malas de 50kg acima da altura da cabeça, levantando do chão. Comecei a sofrer de dores na lombar e meu pulso abriu, nunca reclamei, Até que começou o assedio moral por parte da acionista da empresa, diretor da empresa, motoristas de ônibus, e etc. Entrei em profunda depressão e passei a ter crises de ansiedade, mas não abaixei a cabeça e lutei por todos os meus direitos, fui a luta! me deixaram quase 2 anos sem férias! Mas consegui minha rescisão, hoje tenho 23 anos e sou empresário. Não deixem seus superiores destruírem a vida de vocês , se as antigas gerações abaixaram a cabeça o problema foi deles, nos da geração Z não somos iguais, somos diferentes, seremos a geração a revolucionar o mundo! Fiquem firmes.
Só faltou dizer: "Eu sou a Universal".
Bela fanfic de superação!
Kkkk Foi um discurso emocionante e engraçado! Mais eu concordo com você🎉🎉🎉
boa mano. força e espero que tenha superado toda essa merda. se cuida.
Isso mesmo mano, chega.
A geração do apocalipse que vai fazer com que o ser humano entre em extinção.
Há alguns anos trabalhei com uma estagiária que estava concluindo o Ensino Médio. Na época, um banco público abriu um concurso público e disse para ela que desse uma lida no edital e que fizesse a prova, uma vez que era um emprego fixo, com carga horária reduzida etc. Após algumas horas perguntei se tinha lido o edital e se interessado, mas ela estava nas redes sociais e disse que não poderia fazer a prova no domingo, porque tinha compromisso. Depois dessa resposta, fiquei sem palavras.
Sou Militar, sirvo com um Recruta nascido em 2004.
Ele como oriundo do serviço Militar obrigatório é temporário e não tem nenhuma estabilidade.
Teve filho agora recente....
Dei uma idéia no camarada pra ele fazer o concurso pra ser de carreira e não ser mandado embora, e ele não se deu ao trabalho nem de ler o edital.
Já falei umas 3 vezes e é nítido a falta de interesse.
Vai esperar passar os 8 anos pra no final ser mandado embora.
Sinto-me como você, sem palavras ou reação.
Para ser justo, o problema não é só da geração Z, mas também da geração anterior que criou esta atual geração. Outra coisa também é que hoje em dia o mercado tá saturado de gente formada, entretanto não há emprego pra todo mundo, e o governo e a mídia ainda vendem a ilusão de que se você se formar você vai ter sucesso na vida, etc. O cara se forma, faz um monte de curso, quando chega na empresa vai ganhar salário merreca pra trabalhar feito um escravo, tendo que cumprir exigências para além do que você é pago pra fazer (não sei nos outros estados, mas aqui no Ceará é assim: teu estudo vale porra nenhuma, e tua mão de obra não é valorizada. Se tu não for concursado pelo estado ou amigo de algum empresário, tu tá condenado a trabalhar de comerciante ambulante, ou de peão de fábrica ou de supermercado). Vamos ser justos aqui, meus amigos. Não adianta empurrar a culpa das merdas atuais toda pra geração Z, pois isto é fugir da responsabilidade, é ignorar o elefante na sala (que é a crise geral de desemprego e a ilusão do sucesso pós formatura). Hoje em dia curso técnico tem mais valor do que graduação, na prática, e as empresas estão extremamente exigentes, por causa da grande concorrência e do aperto nas contas, por isso exigem que um candidato de vinte e poucos anos de idade tenha certificado da NASA e 50 anos de experiência registrados em carteira.
A moda agora é contratar auxiliar, ajudante, assistente...
O esforço agora é para pagar o menos possível. Não se contrata mais o esforçado com cursos. Pega o primeiro que aparece para pagar o mínimo.
Agora é hora deles pagarem por tudo que tem feito com o trabalhador.
Kkkkkkkk Verdade, os que não tem nenhum preparo profissional é só isso mesmo. Para os qualificados os cargos são outros 😅
@@claudiamarquetti2599Isso mostra que você ta fora da realidade
isso também é consequência da crise financeira do país. O aumento de desemprego, escala 5x2 vale ouro, 6x1 é o que mais tem e te paga pouco
Dependem dos Pais para tudo!! Vivem num mundo paralelo, e quando se deparam com mundo Real, surtam e acusam, colocam culpa sempre nos outros. Preocupante
“Mundo paralelo” esse é um marketing negativo do nome dessa empresa, pois o “paralelo” denota que quem assiste vê informações de outro mundo e não do nosso
Aqui na minha cidade, cidade pequena do RS, 40 mil habitantes, se apresentou para trabalhar um oficial de justiça junto c o pai, e, pasmem, o pai o acompanhou em várias diligências.
Pq o menino nunca pegou ônibus sozinho, estudou para concurso e nunca trabalhou....Igual os juízes que se formam aqui em Minas...Nunca trabalham de nada,só estudava pra ser juiz.
O segredo é olhar as redes sociais. Se suspeitar que é fresco, lacrador ou preguiçoso. Não contrate!
Antes de se queixarem da "geração Z", olhem bem para quem os criou.
O preço das coisas está pior do que antes; a sexualização está pior antes; a falta de Deus na sociedade está pior que antes; o ataque à família nuclear está pior do que antes (ex. pais divorciados). E por aí vai. Quem legou tudo isso das gerações anteriores foi a geração Z.
Agora eles têm que arrumar toda a porcaria que lhes foi herdada, e ainda são criticados.
Fazer que uma geração destruida se reorganise é mais complicado do que preparar a próxima geração para desafios.
Nunca vi uma geração tão bombardeada quanto esta.
O número de filhos diminui, o número de relacionamentos sólidos diminui; os governos centralizam poder cada vez mais. Onde estavam os pais e avós da hora de deixar um lugar mais estável para a geração Z viver. A geração hoje sustenta esses caras, que em breve se aposentam, vivendo de bolsas e beneficios pagos pela geração Z (ao invés de terem juntado o seu pé de meia) e ainda tiram sarro. Deixaram a geração Z num caos.
Brasil Paralelo, se toquem e cresçam! Essa geração tem que lidar com desafios inimagináveis. Ao menos, que gerações anteriores reconheçam as suas falhas.
“Ain essa geração tem que lidar com desafios” sim e é justamente isso que essa geração não quer fazer
👏. mais nada.
melhor: de certa forma, a geração anterior tentou sim deixar um lugar mais estável, mas infelizmente seguiram o caminho errado. é sobre alma, não carne.
@@GabrielMunin e quem é você para julgar?
Solou com autoridade
Exatamente. É mais fácil criticar a consequência do que a causa. Dinâmica de apontamento de dedos na maioria das vezes impossibilita o "mea culpa". Daí o porquê de tanto Boomer, e fazedor de cosplay de homem/mulher dos anos 40 no meio "conservador"(principalmente) tirando sarro da garotada: Porque é mais fácil. E em um país que o padrão é falar mal dos outros profissionalmente ou por lazer, isso se intensifica.
Também tem culpa de tudo que está acontecendo quem emprega esses inúteis funcionais que apoiam esse desgoverno.
A maioria dos rapazes da geração z apoiam a direita e mesmo assim estão desempregados, o problema do desemprego no brasil vai além do que vc disse e passa por questões como custo de contratação e até mudança de mercado, o mercado de trabalho atualmente é setor de serviços e os empresários têm preferência por contratar mulher em setor de serviços e adivinha quem mais vota na esquerda no brasil? Sim as mulheres então antes de falar coisas que não sabe saiba que se vc é empresário e contratação exército de mulher pra sua empresa vc patrocina a esquerda sim! A maioria dos homens jovens estão desempregados por culpa da mentalidade boomer de facilitar vida de mulher o máximo possível.
" Ahhh a geração anos 80 foi tão bom" tá o resultado dos filhos dos que nasceram nos anos 80. Viraram tudo bosta.
Eu gosto de pensar que só emprega esse tipo de gente aquele empresário que tem alguma segurança o que tem alguma mutreta no meio para ele não se ferrar na hora de mandar o inútil embora
@@GabrielMunin ou emprega esse tipo de pessoa por falta de opçao.
@@aristidesgloriano6468 acho que não é porque ou o empresário não liga mesmo ou porque ele sabe que tem um jeito depois de não ter que pagar burocracia para se livrar do funcionário
Escolher o salário e o ambiente de trabalho seria o ideal, mas foge da realidade de Brasil e da idade do iniciante ao trabalho.
Ela acha que é qualquer um que está em posição de escolher o trabalho... ela parece que não tem noção da realidade brasileira.
Eu consegui
Sou Geração Z e atesto. É assim mesmo. A galera da minha idade é assim, e inclusive eu mesmo estava trilhando esse caminho até me tocar e me voltar para Deus
Geração Z não é geração V de vassalos, eu concordo quando a pessoa vai na entrevista de emprego e fala que a empresa não serve para ele trabalhar. Hoje muitos brasileiros empregados estão se demitindo porquê as empresas explora demais causando insatisfação no trabalho.
Pessoal estufa o peito pra falar mal da GenZ mas não tem um pingo de auto reflexão pra falar o quanto o empregador demanda coisas absurdas. Fica esse circulo fechado de empresário e influencer workaholic (ou que finge ser isso) tentando se justificar e ver o erro só nos outros.
@@martimlopes9944 sim esse círculo existe mas é fato que essa geração de jovens atuais a maioria acha que tem mais direitos do que deveres
A geração atual tá uma lástima? Sim, mas a geração anterior que começou essa bagunça
" A culpa é minha e eu ponho onde eu quiser "
Trocaria todos da geração Z da minha equipe.
Pelos aposentados que foram embora.
Ô Brasil Paralelo e Mônica Salgado, falam também das empresas que contratam e não assinam a carteira de trabalho, não pagam FGTS, não pagam décimo terceiro salário, não pagam Inss e só querem a mão de obra dos trabalhadores. Falam também dos empresários que só contratam estagiários para não ter de assinar CTPS e pagar os direitos básicos trabalhistas para quem é formado.
Um país que empresários estão falindo e com milhões de desempregados o problema não é a geração z ou qualquer outro rótulo que queiram dar. Deve - se haver sim melhorias nas condições de trabalho.
Enquanto os pais pagarem a conta ... E só mandar se virar que aprende na marra ou morre
O pior que comigo foi mas ou menos assim, alimentação e saúde não ia falta porém se eu quisesse roupas, causados e até mesmo dinheiro pra cortar o cabelo não tinha. Então subir na bike e fui atrás do primeiro emprego.
Vc não ta me 1970 não cara, com um salario minimo vc morre de fome
A regra é clara se o é salario minimo então o esforço é minimo.
Eu não estou a fim de trabalhar, de me assumir como adulto, então eu me apoio nas ideias que o salário é baixo, não sou escravo, ficar preso 8 horas por dia... e por ai vai. Na juventude os hormonios estão a mil, impulsionado o indivíduo à produzir, sonhar, competir, evoluir profissionalmente. Na velhice, vai olhar para trás e ver que não construiu NADA.
Sou professora estadual, imagina o que ouvimos e vemos!
Muito bom, só verdades!👏🤝👍🙏🏻
Eu vejo diferente,uma nova geração que se valoriza não se deixa escravizar buscar o justo sabe que sua juventude tem valor e pode mudar o futuro os empregadores é quem estão ultrapassados e vejo que é bom ter uma família que se importa mostra que esse candidato tem uma boa estrutura familiar que vai apoiar no novo emprego , não a vergonha nisso. Vocês no começo das suas carreiras não tinham pai e mãe apoiando nos bastidores! Então os de agora não escondem são competentes sim é só mudar como a geração novaaaa mudou , simples assim ...
Seria um ótimo tema para documentário : “a geração que feu errado” - criticar é facil mas n vejo ninguém indo atras dos problemas sociais e econômicos q atrapalham essa geração
A fragilidade psicológica dessa geração é algo incrível. Estão emocionalmente imbecilizados e não tem condição nenhuma de enfrentar o mercado de trabalho
Escala 6x1 por 1 salário que não paga nada não é nem um pouco agradável.
@@krizallo2.077 bem, cada um recebe o que agrega de valor. Convivo com pessoas que recebem muito bem, porque se prepararam e sabem o que agregam
@@EduardoAlmeidaRec Mas nem sempre o que você sabe que é de valor, é de fato de valor para quem está no poder.
Quem trabalha com a natureza por exemplo, é chacota no Brasil e só consegue salários baixos, mesmo sendo uma área de valor, nem o Governo e nem as empresas dão o devido valor.
@@krizallo2.077 o duro é que sempre alguém paga a conta. Se vc fica em casa, adivinha quem está pagando a conta? Papai e mamãe. Mas isso não parece incomodar
@@EduardoAlmeidaRec Incomoda, por isso todo mundo tá deixando de trabalhar em subemprego para Fazer uma Faculdade, ir em Bora do país, virar militar, passar em concurso, abrir seu próprio negócio, qualquer coisa que não seja necessário se humilhar oferecer seu tempo pelo troco do pão. As pessoas estão cansadas de sofrer por nada.
Vocês reclamam que a geração de Hoje não gosta de trabalhar, mas a culpa é justamendo dos mais velhos que vivem reclamando de tudo, dos baixos salários, da moradia precária, do mercado caro, etc... etc...
Eu com 18 anos to aprendendo tudo isso pra não fazer, eu sendo autista entendo minhas dificuldades mais sei que se eu não trabalhar e não mi esforçar pra trabalhar, tenho dificuldade mais na vida ninguém tem dó de você, eu aprendi isso e esforçarei para ser diferente.
E quem criou a geração Z não foi a geraçao passada? A geração 80/90?
exatamente
Pois é. Um dos motivos de eu detestar ver os mais velhos falando do ideal para os da minha geração é o fato de que os mesmos não souberam educar a geração, e muitas vezes sequer tem o interesse em fazê-lo. Reclamar é muitíssimo fácil, mas pegar a responsabilidade de botar juízo e ensinar virtude pros mais jovens quase ninguém quer (ou sequer tem a capacidade de fazer).
Eles foram criados abandonados, deixados baixo os cuidados do celular. Aí está o resultado.
@@canalreflexaocritica a cultura atual é produto da incapacidade e falta de estrutura de indivíduos das gerações anteriores. O advento das novas tecnologias também. É justamente a falta de instrução e responsabilidade paternas que fizeram com que essa geração tivesse acesso desregulado a tais coisas. "Ensina ao teu filho o caminho pelo qual deve andar, e mesmo na velhice ele não se afastará dele."
Pais incapazes de ensinar as virtudes geram filhos incapazes de viver as virtudes. Não atoa temos indivíduos nessa geração que, mesmo em meio aos fatos da cultura atual, não se corromperam.
É impossível afirmar simplesmente que "pessoas da geração Z foram educadas pela mídia", pois isso pressupõe que a responsabilidade da educação não é exclusivamente dos pais. Visto que é justamente o contrário, deve-se presumir que, sendo a responsabilidade da educação dos pais e responsáveis, esta foi negligenciada pelos mesmos. Caso contrário, presume-se a ausência de responsabilidade e a culpabilidade dos mais jovens (que sequer são responsáveis pela própria educação).
Adolescente ignoram os pais e idolatram os professores e amigos, aí eu não preciso nem falar o resto, não é?
Com este DESGOVERNO, só tem vez para empresários que representa o DESGOVERNO ; e para quem quer trabalhar , só se puxar o saco do 9 dedos .
O Nine dá cargos e libera bilhões de R$ para a turminha do puxa-saquismo, bem diferente de trabalhar de verdade.
Eh boi. Larga de ser besta😂
No outro era "ótimo"😂😂😂😂
@@alicecosta6635 , Talvez vc já tenha esquecido que no outro governo tivemos PANDEMIA e a GUERRA da Ucránia e Rússia estava no auge ?? Só para lembrar, o dólar fechou ontem a R$6,70.... mas segundo o descondenado a culpa é do Trump, 😂😂😂😂
@@luaguiar8037 não discuta com acéfalos 😉
Acabou a mão de obra qualificada. Entrou a mão de obra emboiolada. Dependentes em tudo dos mais velhos experientes. Tenho pena do futuro desses jovens.
E ainda dizem que não pediram para nascer e que os pais têm responsabilidade de sustentá-los. E hoje a gente vê marmanjos com 40 anos morando na casa dos pais, e não para cuidar dos pais, mas pq depende financeiramente dos pais.
@@luaguiar8037 Isso não é vdd, faço parte da geração Z, trabalhei levantando peso e desenvolvi problemas na lombar, abri meu pulso e entrei na depressão por todo dia ouvir pessoas gritando cmg e ainda ganhava advertência por pedir para ser tratado com respeito, não moro com minha mãe, mas trabalhei duro e dei meu vale alimentação para ela não passar fome e juntei dinheiro e paguei o agiota que ela devia a 5 anos! hoje aos 23 anos sou empresário
Esses são o futuro do pais 🐔
O Brasil sofre com falta de mão de obra qualificada há muitos, esse problema está bem longe de ser atual por conta de geração Z
Nunca no Brasil faltou profissional, temos pessoas qualificadas a rodo, não temos é oportunidades para todos.
Os pais são os responsáveis pela geração Z. Se não fossem eles, a geração Z não existiria. Não sei por que esse pessoal está criticando algo que eles mesmos criaram.
Não é mais fácil vocês dizerem que querem escravos ao invés de profissionais?
Eu tenho 19 anos, 4 formações técnicas, não fui contratado por nehuma empresa até agora porque quando uma não acha que tenho "formações demais", outra pensa que "sou jovem demais". A verdade é que a preferência de contratar pessoas mais velhas é porque são mais passíveis de manipulação, aceitam migalhas da empresa que os denoninam "integrantes da família' (substituindo o termo "empregado), criando laços afetivos com a empresa e aceitando qualquer exploração.
Hoje, nesta condição fui obrigado a me tornar profissional autônomo, fazer meu próprio negócio de montagem e Reparos de computadores e instalação de câmeras.
Esse mimimi de vocês é característico da corja empresarial do bostil, não é de se impresionar, qualquer instituição social bostileira não passa de lixo, tal qual o Estado o é.
Empresário não querem pq a geração z ta deixando de ser besta trabalhar na escala 6×1 por um salário 1412. 😂😂😂
Lembro de um acontecimento bizarro. Atuava como instrutor de informática e durante avaliação solicitei que os alunos fizessem uma planilha de gastos mensais.
Dois alunos começaram a reclamar alegando que se sentiam "pressionados". Os pais vieram à escola e pediram a troca de instrutor. Disseram que os "meninos" não queriam ser avaliados.
E de quem é a culpa nesse caso, dos garotos ou dos pais por terem aceito as reclamações? No fim das contas que validou o mimimi foi a autoridade. Caraca, esse pessoal parece não ter noção de causa e efeito.
Mas se você tivesse falado tipo "Planilha de gastos mensais FICTICA", o resultado seria diferente? Tipo, criar uma situação imaginária para essa planilha de gastos.
Amo essa geração Z com zero tolerância a dor, rejeição e ordens de superiores hierárquicos. É muito mais fácil conseguir emprego 😅
Culpa da nossa geração que sofreu e trabalhou muito, e deu mole na criação e cobrança dos filhos . Tipo " meu filho não vai passar q eu passei " agora chegou a conta
Concordo em número e grau com o que você disse
eu entendo, certamente. é honrosa e respeitável essa posição e atitude que nossos pais tiveram conosco. mas... nunca foi sobre dinheiro. nunca foi sobre ter nada...
Eu sou da geração z e trabalho como free-lancer, confesso que se for pra ser peão de empresa é melhor ficar desempregado.
O salário não é reajustado conforme a inflação.
Sinceramente? Sou da geração Z e nós estamos certíssimos. Ninguém mais quer ser escravo nessa porra de mundo e ponto final. Não dou a mínima pra opinião de vocês e graças a Deus que as coisas estão mudando.
Mas se É esse o ponto a pessoa tem que agir Levantar para acabar com a exploração não só ficar Recusando emprego
Geração Z não quer cometer os mesmos erros das gerações passadas, esse erro se chama EXPLORAÇÃO...
Estamos formando jovens sem visão de um mundo onde só se consegue algo trabalhando. E hoje tá complicado...jovens sem futuro. Culpa tbem de um desgoverno que têm mto de assistencialismo sem responsabilidade. Não sei o quê esperar das gerações futuras.
Eles não precisam passar pelo que passei. Parabéns geração Z. O filho de papai sempre ágil como um bebê e ninguém falava nada
Culpa das mães que estão estragando os filhos. Criando eles como princesas.
A diarista que trabalha na minha casa tem 3 filhos, o mais velho de 25 anos está terminando faculdade, mas nunca procurou um estágio remunerado. Ela diz que ele é tímido, mas não faz para mudar a situação pq ele diz que não precisa de psicólogo... A irmã dele tem 21 anos, e desde que entrou na faculdade se vira em busca de estágios, nos fins de semana ela cobre a folga da babá de uma outra patroa da diarista. Ela está sempre indo para entrevistas, e bem desenrolada. Tomara que a mais nova de 15 siga o exemplo da irmã.
@@luaguiar8037eu sempre fui tímido, mas isto nunca foi empecilho. Hoje as pessoas usam como desculpa!
@@luaguiar8037 Depois vai reclamar que não teve oportunidade. Minha filha passou na primeira entrevista de trabalho. Mas ficou um ano procurando emprego, depois que terminou a faculdade. Sempre falei como ela deveria se comportar nas entrevistas. Os homens estão frouxos mesmo.
@@marciaferreira1162 concordo, a melhor maneira de lidar com timidez é interagir com as pessoas, faça caminhadas, frequente parques, Sesc, sem perceber conhecerá pessoas, vai diminuindo a timidez aos poucos. Hoje os homens vem com desculpas, "ah, eu não consigo", "não gosto de lidar com multidões", ficam enfurnados em videogame e computadores... encare seus medos para não se tornar refém deles!
@@luaguiar8037
Eu fiz teatro pra perder minha timidez.
A gente coloca um personagem e vai.
Não querem contratar pós eles querem que aceite as humilhações calado, contratem velhos pós aceitam qualquer coisa.
É imprecionante! Eu como empresário e patrão vejo exatamente isso! Estamos perdidos!
Oferece PLR pra ver como muda kkkkkk agora quer pagar 1600 querendo o cara disponível 7 dias por semana kkkk aí n da né , duvido que vc ofereça PLR para algum dos seus funcionários
@@Violion-kj8ib Não fale merda que tu não sabe! Não sabe de minha empresa e nem do meu trato com funcionários. Só para te informar, tenho 2 funcionários. Um está a 19 anos e outro a 12 anos comigo. Nenhum deles está preso!
parabéns pela coragem de ser empresário.
@@alexandrecastro461 isso é oq vc diz
@@PolêmiGol-f1g e muitos outros!
Independente da geração, buscar saber durante a entrevista sobre o emprego oferecido e a empesa é fundamental. Para ambas as partes!
Não sou dessa geração mas trabalhei em um lugar onde fui obrigado a criar um horário para responder mensagens, fiz isso como uma regra pessoal minha até sair da "empresa". Tive um chefe que me ligava com frequência uma hora da manhã; cara era de mais! 😂
nem todo empreendedor e chefe são competentes. aq na empresa não atendo telefone dpois das 21hrs msg no Whats nem abro. Más conheço um empresário vizinho aq q ele proibiu os funcionários de liga p/ ele dpois do horário e no domingo. kkkkk
@@angelob.miranda9487 sim claro, meu caso foi mais ou menos assim: Depois das 21h, colocava o celular pra carregar e ia tirar tempo com a família. " me esquece!" Kkk
@@wagnerarchanjo2941 Vc foi até bonzinho. Comigo é assim: Passei o crachá na catraca da empresa, me esquece. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É só tu te.impor, enquanto tu não te.impor, tu aceita a condição, simples.assim
Geração Z é osso, mas o candidato entrevistar o entrevistador, achei legal. Não é pq precisa do emprego que vai aceitar qualquer coisa.
Olha sinceramente, ninguem é escravo de patrão... Fui secretária em uma clínica com 21 anos, minha patroa queria que eu levasse o celular do consultório pra casa e respondesse os pacientes no final de semana também, isso nao é vida! Eu perguntei ela "Certo, mas quando será o meu descanso?"
Tão romantizando muito o trabalho autoritário de antigamente.
Exato, a geração z apenas não aceita mais isso.
@@amandaAmandaAmandaAmandaÉ só não pegar o emprego e procurar outro, simples assim.
Tenho quase 40 anos e experiência dos 2 lados. A questão é simples, a geração Z trouxe algo bom que é a reflexão do limite de tempo saudável no trabalho, contudo o tempo em que estão no trabalho deveriam se dedicar mais e "vestir a camisa", o que não sabem fazer. Funcionários mais experientes que aprenderem a primeira lição, terão muito espaço no mercado de trabalho por muito tempo e sem precisar tomar medicamentos e acabar no hospital por burnout.
@@Ewerton-RP
Bem, nem todo mundo faz parte dessa geração Z. Então, os que não concordam com essa filosofia da geração z vão ficar com os empregos e se darão melhor. Os adeptos da geração z vão ficar fora dos empregos ou serão demitidos em pouco tempo.
Bom aí é uma escolha tua, te impõe, aliás tu deveria falar pra ela assim, "beleza, eu faço, mas pra tudo tem um custo" e aí uma oportunidade de tu ganhar mais, quem quer exclusividade tem que pagar, caso contrário recomendo a tua sair desse trabalho e arranjar outro, ou mesmo pensar em empreender e ser dona do teu próprio horário e nariz
Eu estou curiosa para saber o que vai ser dessa geração Z daqui a uns 10 ou 20 anos...
Por enquanto uma parte deles ainda é sustentada pelos pais e podem se dar o luxo de escolher o emprego. Mas e quando precisarem pagar as próprias contas?
Sendo que eles querem ter uma vida confortável, querem usufruir do que há de bom e não toleram o mercado de trabalho que, por sua vez, está cada dia mais desafiador?
Se vc acha essa geração ruim, a proxima será pior, pq eles serão criados por essa geração fraca, ou criados pelos avós, já que essa nem capacidade para criar filhos tem. kkkk
Vi um vídeo que diz que eles estão procurando serviços manuais de bico. Assim se sentem mais livres.
A geração z da classe alta ou média alta vc quer dizer né? Porque sou da geração z classe média baixa e não tenho esse luxo não
vão optar por opções que oferecem dinheiro fácil e pouco trabalho. Vcs já sabem que tipo função vão exercer kkkkkk
@@angelob.miranda9487 não generalize! Algo que muitos não falam que essas críticas são de artigos de pesquisa do EUA que não condiz com a realidade brasileira. E mesmo que fosse o artigos de estudo daqui, mesmo assim eles são incapazes de mensurar uma geração tão grande. Então vamos parar de ser reprodutores de falas e vamos usar o senso crítico
Eu estou com 62 anos e apoio a geração Z. Eu escolho onde vou trabalhar e o sistema.
Até certo ponto; O problema é que eles querem escolher mas não querem cumprir com os deveres.
Você pode escolher amigo mas você vai ter que cumprir com os deveres sem mimimi eis a questão
@@kleberk8 sim no seu mundinho de lunático. Vai em uma favela e acha alguém que não trabalhe 10 horas e 6x1
A geração Z não se deixa escravizar, estão mais do que certos.
É muito simples. Faz uma entrevista. Se for esquerdistas nem contrata.
E como o empresário que nem por dentro disso está vai saber o tipo de ideia que o cara ou mulher tem? O empresário quando ele contrata uma pessoa ele está contratando a pessoa levando em conta a capacidade do que ela pode fazer e não o que ela pensa ou deixa de pensar em relação a política, se o empresário fosse levar em consideração o pensamento político da pessoa ele iria tá ferrado pois grande parte das pessoas hoje em dia, especialmente no Brasil tem algum pensamento considerado de esquerda, então eu adoraria também que fosse simples assim mas não é
PERFEITO
@@GabrielMunin Engano seu. Hoje é bem relevante.
@@GabrielMunin30 segundos em qualquer rede social
@@imperiorepresentacoe pra eles não, a cabeça do empresário no mundo dos negócios amigo funciona de um jeito diferente da cabeça de um civil comum. O patrão ou patroa não liga para pensamento político para ele o que importa é se a pessoa consegue ou não desempenhar a tarefa requerida
Eu dou aula pra esse povo da geração Z numa universidade pública e não tô nem aí. Faço cobrança do mesmo jeito que fui cobrado.
Funcionário público?
Pode fazer o que quiser, meu filho!
Vai ficar tudo bem...
@@saintclair7453 mas tem que ser meu caro. Lá fora, na indústria, no mercado de trabalho, o chefe deles não vão querer saber o ano em que eles nasceram.
Não eh branco no preto, entrevistei quase 30 candidatos e achei um muito bom , estou surpreso positivamente com esse novo garoto, mas foi difícil achar 1.
Espero que aconteça o mesmo com meu filho.
🙏
E você mesmo passaria nessa entrevista?
@@PatKovacs hoje em dia com certeza, e pensando 20 anos atrás quando fui entrevistado,para uma posição similar, acho que passaria também. O que busquei não foi conhecimento teórico, eu estava buscando soft skills como boa comunicação em inglês e iniciativa
@@fabiana3588é só tu não tratar ele como um idiota, vai dar certo
Faz tempo que venho tendo problemas com a geração Z onde eu trabalho. Tem gente que passa o dia no celular, num fazem nada e se você reclamar, chamar a atenção, o ruim é você! Na hora da entrevista são todos bonzinhos, mas na hora H, dão um vexame total. São extremamente preguiçosos! Reclamam demais, exigem demais e não produzem nada e vivem frustrados! Depois reclamam o porquê de estarem desempregados.
Quando eles acordarem para a vida já será tarde demais!
A maior culpa é dos pais. Não é do governo ou do mundo ou dos empregadores.
@@canalreflexaocritica Sim, são os pais, se o seu filho de 15 anos diz que quer comer sabão e você deixa a culpa é sua por não ter dito Não, as gerações passadas e atuais de pais são fracas e choronas, pois não sabem dizer Não para os próprios filhos. Você estar invertendo causa e efeito, aquilo que seus pais te ensinam na primeira e segunda infância tem mais influência sobre sua vida do que toda a tua adolescência e faze adulta, nem adianta copar, uma pessoa mimada na infância continuará mimada na adolescência e a menos que algo a mude, continuará também na fase adulta.
O que deixou a geração Z desse jeito é a internet, celular, social midia, e a educação fragilizada tanto na escola como na familia.
Tenho 20 anos, como devem saber, sou geração Z.
Digo que eles estão falando verdades sem exageros neste vídeo.
Sou empregado no momento, trabalho com programação e sinceramente eu me destaco por ser preocupado com trabalho e assumir responsabilidades. O que para mim deveria ser o normal, para meus gestores é algo que esta escasso no mercado, quem faz o que tem que ser feito cresce nas empresas inevitavelmente.
A nossa geração não sabe o que é sofrer e nem o que é responsabilidade, hoje sou grato por meu pai ter me "largado" durante minha infância, pois foi aí que eu aprendi a viver a vida independente. E hoje isso fez toda a diferença para mim.
Cara se sua experiência e vivência te torna uma exceção, o que te faz acreditar que não exista outros?! Acho que vc tem que rever esse pensamento.
@@francylenny9512 Primero: escreva direito por favor, eu quase não entendi o que você escreveu, tive que reler.
Segundo: eu em momento algum disse que não existam outros, mas que é escasso.
Tenho amigos esforçados igual, mas essa geração ta em declínio e isso é inegável.
@@yamashita7578 fazendo esse tipo de comentário só complica a vida dos demais. E no comentário inicial vc trouxe até uma exclusividade de situação. Nem todo mundo precisa ter a mesma experiência para ter as mesmas visões ou senso de responsabilidade. Acho que vc sendo da geração z devia defender essas exceções e não destacar o sensacionalismo que estão fazendo.
@@francylenny9512 Não não acho que seja sensacionalismo visto que isso acontece com a grande maioria dos jovens de minha idade.
@@yamashita7578 discordo mas respeito sua opinião. A nosso geração principalmente da classe média, baixa não se encaixa nesse artigos e críticas.
Quando a minha mãe quis me ajudar a arrumar um trabalho com um conhecido dela, não fui nem cogitado. Mas quando fiz esse papel por conta própria, consegui um trabalho e estou nele até hoje. Daqui a uns dois meses fecha o 1º ano de trabalho. Coisa boa! Mas pretendo arranjar dinheiro de outras formas. Pois para ser burro de carga, eu não 'tou a fim. Se vocês gostam disso, problema de vocês.
Acho que não é nem tanto sobre querer, muito dessa questão do trabalho na geração atual vem dos tempos que estamos vivendo! Empresas exigindo que os funcionarios façam 2 ou mais funções, a carga horaria de trabalho só aumenta, mas na hora de pagar, quer pagar um salário minimo ou menos e se pagam mais é mixaria, além de que exigem milhões de qualificações e diplomas e acham que estudos vem por fotossíntese, que não tem gastos e é só ter boa vontade que tudo vai entrar na cabeça, com tudo extremamente caro e essa miséria de salário dependendo da estrutura familiar desse jovem ele tem que decidir se ele estuda ou se ele come e paga as contas, o que deixa o funil de oportunidades desse jovem curtíssimo!
E os beneficios? algumas empresas nem passagem estão querendo fornecer direito! Diversas pessoas se formando sem conseguir trabalhar na area de formação pq as empresas não querem contratar pessoas sem experiência, e sim ninguém começa ganhando 5 mil, mas a real é que hj em dia nem quem ta formado e com experiências dificilmente ta ganhando nessa faixa, dependendo da área é muito dificil ganhar mais que 3 mil mesmo subindo de cargo, enquanto a exploração e as exigencias só aumentam!
Então os jovens acabam ficando com poucas expectativas sobre o futuro profissional e o que antes motivava minimamente a geração anterior a se submeter com muito boa vontade as empresas, hj em dia não existe nem resquicios dessa motivação e ai sempre colocam a geração Z como preguiçosa desconsiderando diversos fatores, na real acho que ficam é com raiva pq a geração atual além de mais realista, não está sendo escravizada com boa vontade como as anteriores foram...
Pois e . Tá complicado
Tá jogando paciência durante o expediente? Só desligar o funcionário, simples. Vai ser por justa causa.
Ai é que tá, não é facil demitir alguem no brasil, fora a insegurança juridica, ele pode botar na justiça por qualquer motivo futil, não precisa provar, ganha uma grana de indenização.
contratar e demitir no brasil é um risco altissimo!
@@jonestorres8934 concordo. Porém a empresa também é coberta juridicamente. Sabe como agir.
@@AllanFantoni Nem sempre, o pequeno empresario sofre juridicamente com esses tipo de funcionario, chegam a quebrar por levar processos ridiculos, a realidade não é pra todos, fora os sindicatos que não deixam demitir, multam as empresas por simplismente desligar um funcionario.
As empresas não querem mandar embora.
Não vejo problema no caso da menina.
Existem metas a cumprir.
E se a pessoa precisa jogar uma paciência no meio do espediente para depois conseguir ser produtiva, não é nada demais.
Melhor do que chegar cedo pra fazer boa imagem e enrolar o dia todo , ficar no cafezinho e cigarro toda hora, fofocando e enrolando.
O que importa é se ela vai conseguir finalizar as tarefas. O que faz no meio não importa.
Nem tanto à terra nem tanto ao mar, meus caros. O momento atual certamente acarretará mudanças, aceitem isso. É uma mudança cultural, muito maior do que vocês pensam. A galera que está entrando agora no mercado não vai se rebaixar como seus pais fizeram. E se o empresariado continuar forçando a barra vai ter problemas na hora de contratar e manter esse povo. Ou melhor, já estão tendo, por isso que reclamam tanto. Recomendo a vocês o mesmo que tantas vezes vocês recomendaram ao povão: SE ADAPTEM!
Eu sou super a favor de os pais acompanharem os mais novos, para um emprego, ou faculdade. Antes da Revolução Industrial, os pais ensinavam aos filhos o ofício, a maior parte das vezes, e isso era passado de geração em geração. O que os pais estão fazendo agora é transmitir a responsabilidade do ensino de um ofício, para um jovem inesperiente, para uma outra pessoa que eles depositam uma confiança para que possa ensinar. Isso é excelente e perfeito, diferente de jogar o jovem no mundo às hienas, das escolas, faculdades, e empresas. Os pais tem que se assegurar que outros mais velhos e responsáveis estão conduzindo para um bom caminho e próspero. Nenhum pai, vai gostar que um professor de faculdade está negociando, com sua filha, notas em troca de sexo.
E outra coisa, do jeito que os RH das empresas estão, é bastante correto o Candidato entrevistar o Recrutador, para verificar se aquele lugar é uma putaria inóspita para os valores dele. Óbvio. Pessoal está reclamando dos jovens, mas a Realidade é que as Empresas estão tudo uma merda.
Adeus aposentadoria. Eu tenho 49 anos e achei que teria dificuldade de emprego após aos 40. Ledo engano. Recebo proposta de emprego toda semana.
Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos...
Depois eu falo que precisamos de uma GM3 e o pessoal fala que isso não seria bom, eu digo que não é bom continuar com essa geração fraca atual
@@GabrielMunin, calma! Já já vamos chegar na parte do "homens fracos geram tempos difíceis."
Mas, sinceramente, essa é a geração mais fraca de todos os tempos.
@@marianakarneiro8205 ja estamos nessa fase
Que frase bosta...
@@rafhaelrodrigues9010 Você pelo visto então deve estar achando a situação mundial atual uma maravilha
Bom, esse vídeo tem várias camadas, sobre a entrevista primeiro, levar os pais em uma entrevista pressupõe erro dos PAIS, ou seja, a geração antiga, é uma escolha do pai ou da mãe aceitar comparecer, segundo, essa questão do candidato "entrevistar" o entrevistador, como se a pessoa estivesse errada de buscar algo q esteja alinhado com as competências dela, ñ existe empreendedor sem empregado, então qual o problema das pessoas começarem a acordar e exigirem melhores condições de trabalho? Terceiro, essa questão do paciência, acredito q pra muitas pessoas q ñ sabem o q é um burnout talvez acreditem q se trata de frescura msm, nesse caso, o q caberia ao patrão seria requerir um diagnóstico, ou até msm chegar em um acordo com o funcionário no sentido de rendimento. O q anda acontecendo com a geração Z é justamente o encerramento de um ciclo de exploração q muitas gerações passadas aceitaram, e isso incomoda e vai incomodar muita gente msm, tanto os empreendedores acostumados à explorar até o último fio de cabelo do funcionário, quanto aos próprios funcionários q se submeteram à diversos tipos de abusos acreditando q aquilo era certo, ñ adianta querer ignorar a geração Z, daqui a pouco eles serão a principal mão de obra no mercado de trabalho, ou os empreendedores se adaptam à isso ou verão suas portas fechando por falta de trabalhadores
O que foi dito aí é pouco perto do que está acontecendo na real, e por melhor é mais honesto e que ajude os jovens eles ainda saem e te colocam na justiça por que você não deixava jogar paciência, e que o ambiente gerou desconforto emocional e por aí vai, eu só contrato pessoas com 40 anos mais, não tem como contratar jovem mais
Mais que certos.
Estudou em escola pública, já não compensa contratar mais.
Essa turma da geração X também é vítima de uma época mimimi. Não pode fumar, não podem beber, tudo é homofobia, racismo, etc... é f...
Sim, porque o empregador fica até com receio de contratar.
E quem criou essa geração, se não as anteriores?
A realidade é que o ser humano ama terceirizar a culpa desse Adam e Chavah. Sempre é culpa dos governos, é culpa da geração, é culpa das empresas.
Nunca é culpa dos mais velhos que deixaram chegar nesse ponto.
Sou de 90 e não vi essa evolução nos adultos desde que tinha consciência para observar.
Brasileiro desde a década de 80 tem o mesmo nível: só pensam em cachaça, farra e carnaval, mas a culpa é da geração atual.
Essa geração é foda. Nao pode nem trabalho escravo nem infantil.... (ironia)
Exato, procuram motivos. Sao ingenuos e acreditam no que os prof esquerdistas extremistas contam p eles, que tudo é toxico, que o homem branco é o inimigo e blablabla.
Na faculdade está sendo dificil ter contato com ELAS/eles (mais elas, muito mais). Tem dia que estão de boa e aceitam "oi+ contato visual". Tem dia que na cara deles esta escrito que acham isso absurdo e te tratam como se eles fossem a Britney enjoada de um dia de fotos e vc mais um fã q veio encher o saco .
Não poder é uma coisa, mas agora sobre o fato de que você não DEVERIA fumar, bem, isso está certo. A não ser que você curta ter um câncer ou detonar com os seus neurônios kk
Ter cargo de liderança nesses tempos é terrível 🫣
O PESSOAL NAO QUER SER ESCRAVO 😂😂😂 ESTAO CORRETOS
Sou de 80 e percebo:
Muitos direitos e muita exigência pra um salário baixo, digo pelo atual custo de vida. Acredito que muitos jovem coloca na balança o baixo salário em relação a projeção de salário. Exemplo tem empresas que não tem crescimento algum; cargos altos são para os filhos dos donos.
Se matar de estudar, ser leal e competente e não ser valorizado é muita sacanagem também...
Falando da geração Z, agente não tem incentivo pra trabalhar mesmo. Tudo aqui é absurdamente caro devido a impostos e difícil devido regulação isso fora todos os outros entraves como pagar perto de 3k pra tirar habilitação. Carros nem se fala! Uma carroça vendida por 80k 50% de imposto. Como que vive assim?
Agora eu sei o porque eu com 59 anos fui contratado na primeira oportunidade. Kkkkkkkkk
Tadinho dos empresários, até chorei aqui. Sofrendo muito!