Como é atuação da ‘Geração Z’ no mercado de trabalho? Especialista analisa | BUSINESS
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, analisou a atuação da chamada 'Geração Z' no mercado de trabalho. O especialista afirmou que os jovens nascidos entre 1995 e 2010, principalmente os das classes A e B, não conseguem se adaptar ao ritmo dos trabalhadores mais velhos e revela que a ‘superproteção’ dos pais é um dos fatores que mais contribuem para o mau desempenho no trabalho.
Assista ao programa completo: • Aviação de negócios do...
Baixe o app Panflix: www.panflix.co...
Inscreva-se no nosso canal:
/ jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: whatsapp.com/c...
Entre no nosso site:
jovempan.com.br/
Facebook:
/ jovempannews
Siga no Twitter:
/ jovempannews
Instagram:
/ jovempannews
Threads:
www.threads.ne...
Kwai:
kwai.com/@jove...
Canal no WhatsApp:
whatsapp.com/c...
TikTok:
/ jovempannews
Kwai:
www.kwai.com/@...
#JovemPan
#JovemPanNews
#BusinessJP
Subemprego está demais, isso gera uma desesperança na juventude . Uma amiga super experiente foi fazer uma entrevista de Subemprego e ofereceram como benefícios vale transporte.
Salário mínimo, esforço mínimo. O empresário não é obrigado a pagar mais, nem o trabalhador a se esforçar mais pelo o que ele paga. Parece ser uma conta justa!
Mas depende tbm a forma de cobrança, geralmente os gestores gritam com os funcionários, até na frente de outros profissionais. A geração z não está aceitando desrespeito e estão certos!! Além da desvalorização, há falta de oportunidade para promoção e horarios extensos, e a nova geração não aceitam isso... ou o empresariado muda, ou ficará sem profissionais.
Concordo em partes , nova geração não tem compromisso,falta ao trabalho sem motivo nenhum, as vezes é preguiça de ir ao trabalho numa segunda feira chuvosa kkk.
@@nataliagomes5306 e as outras vezes é o que? Antigamente, o povo trabalhava nos empregos hoje considerados subemprego, conseguia sair das casa dos pais e construir seu patrimônio, aguentava grito de patrão e trabalho extenso. Devido às decisões erradas dos governos na economia e no social, hoje não tem poder de compra, as carreiras desvalorizaram. A geração Z aprendeu a fazer contas e a história da CLT, ser humilhado no trabalho pra receber só o que dá pra comer mal e zero oportunidade de crescimento na empresa, escravidão moderna, não dá. Venderam pra eles o que hoje não existe, sucesso na carreira, fama e dinheiro, mas entregaram miséria.
@@nataliagomes5306fazem isso porque não tem nada a perder. O mercado de trabalho no Brasil está completamente sucateado e escravista.
Se pai e mãe não gritam com os filhos, como é que o jovem vai aturar a gritaria dos chefes?
Percebo um movimento diferente. A Geração Z é comprometida mas não faz além e nem aceita tudo como as anteriores. Trabalho, saúde e qualidade de vida tem o mesmo peso. Aprendo muito com essa geração.
As gerações passadas sempre foram descartáveis para patrões. Para a geração Z os descartáveis são os patrões.
A escravidão acabou! Tem que pagar um salário digno!!!!
"Os jovens de classes mais humildes são mais empenhados e demonstram interesses semelhantes aos da gerações passadas". O digníssimo deixou a pérola bem pro final do vídeo! Que os mais humildes também encontrem um trabalho dígno e não precisem se sujeitar a subemprego por mera necessidade como seus pais e avós.
Sim, até perceberem que horários inflexíveis, poucos benefícios ofertados e sobrecarga de tarefas não valem o salário, abrem mão da CLT e vão ser autônomos. O movimento da classe mais baixa está sendo esse. Brasil tá acordando!
Discordo dessa análise. O que ocorre é que a nova geração está sendo educada a não aceitar nenhum tipo de abuso dentro das empresas.
Exato
É sério isso???
A geração tik Tok, Nutella, Nem-Nem não aguentam pressão psicológica???
Ah faça me o favor, tá legal?!
Essa geração Z junto com a Nem-Nem se juntar as duas NÃO SOMA UMA QUE PRESTE.
com exceções, CLARO.
mas essa geração, tem tudo o que basicamente outras gerações penaram pra conseguir, ou inventar etc....
Todas as gerações anteriores na maioria das pessoas,tiveram muito menos que esta geração tem e apresentaram RESULTADOS satisfatórios no mercado de trabalho e não se tornaram totalmente dependentes de tecnologias, não é atoa que trabalhos braçais, ainda em maioria são HOMENS QUE EXECUTAM e mesmo diante dos atrasos gerados por políticos CORRUPTOS.
Agora... Veja esta geração, a maioria não sabem sequer usar as quatro operações matemáticas, não sabem interpretar um texto, se falarmos de história, ciência, biologia... Aí que a coisa enlouquece de vez, já que estamos a testemunhar, uma geração que NÃO SABE USAR O CELULAR PARA ALGO MAIS ÚTIL QUE FICAR EM REDE SOCIAIS, SE COMPORTANDO COM NPCs de games e fazendo dancinhas para o TIK TOK!!!
Nem vou entrar na esfera onde MUITAS MULHERES, preferem ""trabalho"" de ""Onlyfans.""
Esse são os fatos, e contra fatos, estatísticas comprovadas, NÃO HÁ ARGUMENTOS.
simples assim.
@@Renato-Mecânico Que orgulho! você vai viver sua vida na eterna escravidão?, muito fraco o homem que aceita ser escravizado, as pessoas não são imortais todo tempo é importante e não deve ser desperdiçado. E por isso que esse país é o bostil um povo mediocre que troca sua vida por migalhas que o ditador joga. Você nunca trabalhou com psicopata no dia que você tiver nas mãos de um chefe psicopata, diretor ai você vai se arrepender de trabalhar por migalhas.
@@Renato-Mecânico
Exatamente quando se está dentro da casa da mãe é tranquilo fazer graça e exigências, sozinho a porca torce o rabo
@@Renato-Mecânicoestão assim porque papai e mamãe estão pagando as contas, quero ver a hora que isso acabar, e tiver com 45 anos nas costas morando na casa do pai
Acho que deve mudar algo em relação ao trabalho. Os brasileiros trabalham muito e quando recebem em menos de dois dias e tal acaba o dinheiro, não tem como continuar é muito difícil se adaptar a isso
Beleza vamos lá.
O brasileiro não gosta de leitura básica para aprendizado da gestão do próprio dinheiro.
Entre outras situações a lista é grande
Em muitas escolas do Brasil não tem nem livro pra lê. Que Brasil você vive? 🤦♀️
Observei isso hoje, o filho do rico vai ganhar cada vez mais e trabalhar menos, o filho do pobre fica no nem nem. Pegar no pesado vai ficar para as gerações mais antigas.
já está ficando para gerações mais antigas... hoje as empresas estão evitando contratar jovens moles e ou mimizentos... principalmente os mimizentos, porque o mole você pode ensinar e motivar.
“Viva a geração Z” 👏👏
A postura da geração Z perante a vida é incrível, aprendo muito com eles. 😍
Com longo acesso a gerencias de alto nível digo de cadeira: a velharada percebeu que não consegue mais escravizar servidores como no passado e estão desesperados. Alguns acordaram e deram largas participações para seus lideres inferiores e as empresas vão bem, os que querem continuar a ter gerentes por r$5 mil ou menos estão todas afundando.
Aí vc caiu da cama, e acordou todo mijado...
Cara... Existe um ditado ou uma lógica que diz: ""Vc pegou o bonde andando e já quer se sentar do lado da janela???""
Com isso em mente, Os velhos que vc acabou de mencionar, muitos deles(a) CRIARAM SUAS EMPRESAS, partir de um ""palavrão "" pra essa geração, sabe qual é? CAPACIDADE OPERACIONAL, COMPROMETIMENTO, ATENÇÃO, local de trabalho, não é a sala da sua casa, a pessoa assina um contrato, são pagos a partir das aceitação em concordância sobre o que rege as obrigações.
Então... Veja o resultado, vão ser cada vez mais recusados por gestores de geração anteriores, estão iguais a um certo tipo de mulher, que querem do bom e do melhor, sem méritos!! POIS É.. NÃO DÁ CERTO!!!
já tem demais no país engenheiros de obras prontas!
Que nunca pegaram num martelo pra pregar um prego.
E já querem chegar mandando??? Continuem!!!!
""Vai dar super bom isso aí ""😂😂😂😂
@@charleswilliam9562A geração Z tá vacinada contra o lenga lenga corporativo. Essa galera nova tá ligando o f***-se para o mercado de trabalho e se continuar assim todo mundo vai se ferrar, inclusive os exploradores de mão de obra barata.
@@charleswilliam9562concordo
Eles vão ver o que é escravidão quando tiverem na fila da Caixa Econômica para renovarem o seu bolsa-familia. Estão pensando que o céu é perto? Que o emprego é a casa de papai e de mamãe? Estudem, qualifiquem-se, desenvolvam habilidades comunicacionais, usem esse emprego para ter mais experiência.
@@leandraalves7856 pois é, essa geração Nutella, querem fazer um curso ou faculdade, trabalhar numa sala com ar condicionado, mandando em pessoas com 10 anos de casa.
Qual gestor vai SER LOUCO, de colocar um Nem- nem pra mandar nos outros???
SEM CHANCE!!!
Eu quero tá viva pra ver o que vai acontecer com mercado de trabalho
Vai ficar ótimo porque as empresas vão ter que oferecer melhores salários e benefícios para reter os funcionários. Chega de exploração!
Tenho 40 anos é concordo plenamente com a geração Z, sempre faço cursos se o emprego atualmente não me agrada saio e procuro outra opção.
Já trabalhou de que
Não romantizo o trabalho pois é uma escravidão total a carga horária e o salário tão vergonhoso de 1.899 infelizmente é ima exploração mesmoas todos acham normal.
Quem quer se matar de trabalhar pra ganhar 2 mil reais? 😂😂😂 é só pagar bem q o pessoal fica.
E quando vc não tem ninguém p/te sustentar no seu período desempregado e precisa comer, pagar contas ?
Vc vai falar isso : " ai não quero paga pouco", vai viver de esmola? melhor pingar do Q faltar , esse é o problema dessa geração nem sempre dá p/vc escolher querer vencer depende da vontade de trabalhar, por isso é a pior geração e ninguém quer contratar o tempo passa rápido e vão ficar maduros sem experiências de trabalho que poderiam ser passadas pelas gerações anteriores, expertise sem nda, sabe o que vai acontecer, vão ser substituidos pela IA e até imigrantes dispostos a trabalhar sem esse monte de exigências como se vcs tivessem muito a oferecer, salvo o que o entrevistador falou classe A, que veem de lugares bilingues e tomarão o lugar de vcs isso que vai acontecer, pq já estão fazendo.
Na verdade achamos que por conta da tecnologia avançada as coisas tendem a melhorar,mas na verdade temos humanos mais mimados e menos capacitados profissionalmente e emocionalmente…
A geração dos nascidos de mais ou menos 2000 pra cá são bebezinhos com idade de adultos…
Vamos entrar num colapso social em pouco tempo…
KKKKK Mimados, você não está nos EUA em um país onde há respeito e condição de vida, você está no bostil um país miseravel com o povo mais mediocre e burro do mundo.
O mundo de hoje já não é mais o mesmo de ontem e as propostas do passado já não satisfazem mais e o jovem de hoje sabe bem disso, ele olha pro lado e vê o pai e a mãe trabalhando desde jovem e não conseguindo nada além de uma vida sofrida e sem descanso e não quer isso pra si também. O "mercado de trabalho" deveria reconhecer isso e aprender alguma coisa com a geração Z ao invés de ficar parado no tempo e ainda pior, retrocedendo quanto a derrubada de direitos trabalhistas e promoção de jornadas de trabalho cada vez maiores. As pessoas não querem mais viver pra trabalhar, optam por mais tempo pra viver.
Os escravistas estão preocupados porque os escravos não querem mais se matarem para dar vida boa para eles e seus filhos.
Essa geração Z tem que torcer para que os políticos continuem a usar o bolsa-familia como carro-chefe de suas campanhas porque eles vão precisar. Como terem uma vida boa lá na frente se eles não se esforçam agora?
@@leandraalves7856 acorda fia , com a internet não precisamos mais trabalhar em sub emprego , qualquer jogo online que vc se dedique a aprender e fazer uma grana ,rende muito mais que um trabalho com salário mínimo. Essa palhaçada de escravizar as pessoas vai acabar , o 6/1 vai acabar pq não vai mais ter mão de obra que se sujeite a trabalhar por 1k por mês sendo que o aluguel é 800/900.
Sou millenium e concordo totalmente com a geração z.
Quem fica de mimimi... para pegar um trampo significa que não precisa trabalhar.
Como tudo percebo os dois lados da moeda. A classe A e B que tem mais oportunidades de estudos e a classe C e D que precisa batalhar muito para conseguir uma vaga, desde graduação,entre outros quesitos avaliados no processo seletivo. Penso que a cultura das empresas não modificam de um dia para o outro para adequar colaborador. Nesse impasse é o que estamos vendo dia a dia, jovens em busca de oportunidades mais atrativas. Se as empresas não modificarem teremos a geração de grandes talentos empreendedores bem sucedidos.
Por isso que estão migrando para os concursos públicos.
Aí, quando chega num concurso público ficam nos exames admissionais, não passam no período probatório ou tem os mesmos problemas com os gestores ou o público. Conheço gente concursada, no período probatório que fez charminho e o gestor arranjou uma maneira de exoneŕá-lo.
Pena que tenho da geração beta. A gente não tem obrigação mesmo de ralar 10 horas por dia e receber só vale transporte.
Uma geração que não aceita ordens,uma geração que não tem compromisso e Responsabilidade,uma geração que não sabe trabalhar em equipe,uma geração que não quer Estudar e nem trabalhar uma geração que não quer almeijar crescer e serem líderes não tem Ambição no crescimento e evolução,uma geração que não respeita nem mesmo pai e mãe é não aguentam a pressão das Dificuldades do Dia Dia
Falou tudo
@@vanessamendes4315fui criado no cinto e chinelo, passei aperto e aprendi a lidar com situações adversas. Está geração foi mimada por paus incompetentes que não colocam limites e tem medo de desagradar os filhos, botam a culpa no professor quando o aluno não quer estudar...
Se você gosta de ditadura vai para venezuela lá tem muita pressão e chefia, se hierarquia fosse util a venezuela seria a potência mundial, más quem é a potência é o pais com menos hierarquia. E POR ISSO QUE O BRASIL SEMPRE SERÁ EQUIVALENTE AOS PAISES COMUNISTAS, POIS O POVO É O MAIS MEDIOCRE DO MUNDO ACHA BONITO SER ESCRAVO.
Exatamente situação complicada
Lição de moral não vai adiantar, tiozão!! A galera tá vacinada desse lenga lenga.
O governo e às leis, são os culpados de tudo isso.
Pura verdade
o sistema financeiro de créditos continuará escravizando o *** 😂 nada vai mudar nesse mundo. O mal sempre triunfa
É a cara do meu berou Rodrigo Baltar
A maioria preguiçosa e irresponsável.
Parte desses problemas está relacionado a redes sociais que mostram tudo como imediato. Os jovens hoje não tem paciência de se dedicar anos, eles querem subir na carreira em meses.
É MESMO?
Geração atual infelizmente do brasil e a geração redes sociais,tiktoks,geração vídeo game,geração jogos de Azar,geração falsos influencers digitais,geração canal TH-cam
Isso é facil de resolver, basta o mercado de trabalho se tornar mais atraente que rapidamente nenhuma rede social terá fama, isso é simples nada que o respeito é a honestidade não consiga corrigir, principalmente honestidade, ficar fazendo crocodilagem com valor da mão de obra não é honestidade.
Z de zen...
Cobrar feedback é ruim? Kkkkkk
Caí no clickbait
Geração mimada onde já se viu achar que não devem prestar contas, mais 10 anos eu quero ver a maturidade chega
geração "mimimi".
É vdd
E você conformista é mediocre!.