Boa irmão, eu estava querendo fazer justamente a mesma troca... ainda estou pesquisando e tô muito afim de pegar a BW... esperando você fazer o vídeo sobre ela com o seu ponto de vista
4 ปีที่แล้ว +1
Estou precisando de uma g650 aqui no Rio para poder fazer esse vídeo. Se quiser ajuda me chama no Direct do insta @ranierelobao que eu te conto mais sobre! Abração!
Vídeo top irmão, justamente o que estava procurando
2 ปีที่แล้ว
Valeu brother!
4 ปีที่แล้ว +1
Fala brother, mais um inscrito aí, soltei algumas ideias lá no teu Facebook para tentar aliviar o fator polêmica do título. Mas só encerrando aqui, achei o conteúdo sensacional, top o vídeo. Eu achei que iria falar mais sobre a GS falou bastante da Ténéré, então fica aí uma sugestão para um outro vídeo detalhando mais o que está achando da GS. Bons ventos aí para você.
4 ปีที่แล้ว
A ideia era fazer pano de fundo para os próximos vídeos que serão com a GS, aí estou querendo dar um rolê com um amigo de GS para poder fazer um Review completo da motona. Facebook só serve para tretas kkkkkkk Mas sugestões são mais que vem vindas, críticas também, afinal sem elas não conseguimos melhorar! Bons ventos para nós meu amigo! Tmj!
4 ปีที่แล้ว +1
@ ahhhh, entendi a sacada... entao boa. Aguardando a review ai. E bora marcar esse rolê ai rs
Engano seu. A Bros não tem problema crônico. KKKK. A Bros me satisfaz pq viajo sozinho e sou muito leve mas as vezes (muitas vezes) bate vontade de um motor mais forte. Quem sabe no futuro. Belo vídeo mano. Mais explicado que isso, impossível. Tmj irmão
4 ปีที่แล้ว
Obrigado irmão, Tmj! Bros realmente é top de mais, entendendo a proposta dela se vai até o salar de Uyuni!
Comprei uma g650gs , pra mim foi uma ótima compra , comigo andando a 110/120 faz 27 km/l topppp demais , porém no meu caso não faço off pesado com ela somente estrada de terra boa .
4 ปีที่แล้ว +1
É o que falo, o perfil é o que manda, dentro do seu perfil ela é excelente, isso que conta! Custo benefício dela é excelente também. Parabéns pelo upgrade e pela alegria de ter se dado bem com a moto!
cara, concordo cntg em muitos pontos, quase 99%. mas minha tenere 250 passo de 120km com todos os acessorios mais garupa, inclusive ja cheguei a 142. eu acho que vai do tempo, do amaciamento da moto. no meu caso é uma 2015. cg não me pega hahahah nem falcon pega, tenho uma falcon tbm que agora esta com meu sogro
3 ปีที่แล้ว +1
O detalhe que tem muitas coisas que relativizam isso, tipo a inclinação do relevo, e o giro do motor. Pode ir, mas vai berrando com força. E comparando com a g650 não dá nem pro cheiro, mesmo não sendo possível tal comparação. Tmj!
@ show de bola piazão, eu pretendo subir de CC e tenho em vista 4 motos, primeira delas seria cb 500x segunda a NC 700, Terceira essa gs 650 que fiquei curioso porem meu medo e manutenção de alto custo. e o sonho de ter uma custom a hd 883. motos completamente diferentes
3 ปีที่แล้ว
Cb500x e nc700/750 são motos que o grande e único diferencial é o consumo de combustível que é baixo, de resto são desconfortáveis para grandes viagens. Apesar de tudo eu acredito que prefira a g650 sertão que essas outras, gosto de moto TRAIL de verdade, nada de fake trail. HD eu não sei dizer nada, não gosto de custom. Saiu de 300cc você dobra o custo de manutenção, seja moto nova ou velha, claro que as mais velhas tem mais opções de peças paralelas que facilitam o preço ser um pouco menor. Ainda tem a questão de seguro e ano, as vezes eu prefiro uma r1200 2008 que uma cb500x zero, vai ter muito mais moto na mão por menos dinheiro. E não caia na ilusão de que BMW ou Triumph são caras, QUALQUER UMA de 500cc para cima SÃO! Bons ventos meu nobre!
Tive a 2014 preta (problema apenas com os ferrugens no aro dianteiro, o que resolvi com a mudança para aros de alumínio - polidos, claro - e raiação inoxidável. Tudo onque vc falou assino embaixo. Vendi apenas por razões de motor fraco em altas velocidades. Fora isso, perfeita. Fui para a 500X em 2017. Matei meus passeios offroad, mas a autonomia em rodovia ficou até melhor do que a 250cc. Mas essa linha 500 não é só alegria. Farol de led que ilumina nada, bomba de combustível maluca e partida difícil em alguns casos e, nos modelos mais recentes, vazamentos pela bomba de combustível. Talvez, para nós, o ideal seria colocar as rodas e as suspensões da Tenere 250 numa Versys 300... Forte abraço.
3 ปีที่แล้ว +1
Vai muito do perfil, hoje eu prefiro muito uma moto leve e se puder ser forte melhor ainda, não abro mão de offroad, é minha paixão e loucura kkkkk, Tmj meu irmão
@ eu estou assim também. Quase fui para a Sertão nesses últimos dias, mas aíétricar a traquilidade da moto 0km por uma altamente rodadas... não curto Kinder Ovo. Abs, meu irmão.
3 ปีที่แล้ว +1
Eu não tenho coragem para zero km, como eu mesmo meto a mão em tudo para fazer manutenção nem esquento a cabeça. Mas não abro mão do off nunca
@ tenho pensamento parecido. Gosto de fazer minhas manutenções pessoalmente... mas pegar uma 650 surrada no offroad, morando em apartamento e sem a oficina caseira que tinha, mais esposa e filha pequena ocupando meu tempo.... desanimwi um pouco kkk
3 ปีที่แล้ว
Está mais que certo, tem que estar dentro das possibilidades e facilidades. No futuro vai sobrar uma pratinha aí pega uma Lander ou tornado e deixa só para o barro e continua com motão para o asfalto, o melhor dos dois mundos.
Vc acha que se fosse a Sertão sua opinião seria totalmente diferente? Estou namorando uma sertão.
2 ปีที่แล้ว +1
Se fosse a Sertão eu teria sido mais feliz com certeza, talvez até o tanto quanto a tenere, apesar de achar ela feia de mais, acho mais bonita a tenere 660. Mas que por sua vez tem um centro de gravidade ridículo diminuindo muito a confiança de pilotar.
2 ปีที่แล้ว +1
A posição de pilotagem, torque, farol, autonomia, painel e design eu fico com a tenere. Menos defeitos crônicos, suspensão(sertão) mais acertada, centro de gravidade excelente, consumo melhor, menos vibração, banco em gel, acessórios básicos de fábrica, ABS bom e que ainda é desligavel, eu fico com a sertão. É dúbio, eu sei, mas a sertão oferece mais coisas com menos dor de cabeça que a tenere, só se acostumar com a altura, posição de pilotagem, farol e falta de marcador de combustível. Rs
Legal o video... Respeito sua opinião mas não concordo, ja tive diversas motos como pode ver em meu canal,não sou fanboy de marca, a tenerezinha e um espetáculo msm, mas muitas dessas coisas que disse da g 650 nao concordo, não é dura assim como diz, ah nao ser que tenha algum problema ou de regulagem ou de lubrificação msm ( troca óleo bengala) na viagem ela tem um bom rendimento... Eu tenho a g 650 e acho a moto um show, por isso que digo que Discordo de quase Tudo que vc disse, quer ver vibrar msm e só pegar uma xt 660 ou tenere 660, aquilo sim é uma britadeira... Abraços e bons ventos
3 ปีที่แล้ว +1
Uma coisa é vibração outra é reflexo de suspensão, eu tive uma tenere 660 depois da GS, pra mim foi infinitamente melhor, mas isso é só questão de gosto particular mesmo. Tmj!
Inscrito 190 irmão! Curtindo muito os teus vídeos, tenho vontade de comprar uma Teneré para fazer uns off-roads! Um motoabraço amigo! Qualquer hora passa também pelo nosso canal! Tmj!
4 ปีที่แล้ว +1
UHUUUUUUUUULLL, obrigado meu amigo! De 190 você pode ir muito longe e conseguir se divertir as vezes até mais que a tenere, offroad travado com moto leve é muito mais divertido e fácil que com moto muito pesada! Tmj!
Eu troquei uma tenere 250 2011 em uma gs650 2010 chave na chave 😅 o cara tava precisando de uma moto p dia a dia pois tava trabalhando de moto e n tava dando conta da manutenção, saia muito caro.
Estava pesquisando em trocar minha tenere e partir para uma g650,mas depois do seu vídeo desisti.
2 ปีที่แล้ว
Eu estou editando um vídeo Review completo com opinião de dono sobre a g650, sugiro assistir para tirar as conclusões. A melhor adequação para quem pretende uma g650, saindo da tenere 250(trail) é o modelo dakar e sertão por ter curso de suspensão grande, similar ou até maior que a tenere 250. Aguarde que terça estará no ar.
Minha tenere esta com 120 mil km so tive ferrugem nos aros , nada de biela nada de vazamentos , nada de errado nos cubos tive rachadura no quadro fácil de arrumar , excelente moto , tb tive a g 650 gs , gostei muito e terei de novo .se vc tiver outra tenere e querer um pouco mais de motor trate ela no militec eu pegp subida garupado e passo fácil dos 100 km.
3 ปีที่แล้ว
Tudo vai de acordo com o uso, o meu uso é severo e moro perto da praia, então facilita um pouco. A g é uma boa moto? Sim! Mas não pra mim, foi a pior moto que tive até hoje por não fazer parte do meu perfil de uso assim como uma cb500x. Minha tenere não bateu biela, mas de resto que é crônico aconteceu tudo. E nem sei como não bateu biela pois eu cortava giro e viajava no limite do limite do motor, mas é comum acontecer isso. Bons ventos!
3 ปีที่แล้ว
Detalhe, militec não dá potência a moto, ele vende uma longevidade ao motor, coisa que eu também não creio. Kkkkk
Em relação dela pegar pedaleira na curva isso nunca me aconteceu, tenho 120 kg ( gordo p carai) e nunca tive esse problema, sera que nao tem nenhuma alteração nessa moto ai não amigo?
3 ปีที่แล้ว +1
Rapaz, até onde sei era toda original e a regulagem da suspensão feita de acordo com o peso carregado(com garupa ou sem), tudo bem que eu usava pedaleira de offroad o que aumenta a base e facilita arrastar, mas no meu caso eu estava arrastando até o descanso lateral(ou cavalete lateral), juntando com o fato que eu ando feito um animal deitando tudo que a moto permite, acredito que possam ser esses motivos. Mas fato é que eu odiei a moto, escolhi errado por teimosia e paguei o preço do erro. Até hoje poucas motos eu já subi e fiquei perfeitamente encaixado.
Eu já quis pegar uma, vou acabar indo pra T660 mesmo.
4 ปีที่แล้ว
Vai do seu perfil, a 66 não é perfeita, mas para mim e meu uso eu acho fantástica! A G650 é excelente, dakar ou sertão também, vai dá proposta que está procurando. Ainda farei um vídeo sobre isso.
@ Em 2013 a BMW de BH tinha uma promoção, você dava 10 mil de entrada e parcelava o restante sem juros. Nessa epoca eu fiz um test-ride, curti muito a motoca. Devido a situação naquele momento não peguei.
4 ปีที่แล้ว
Promoção top de mais! Oloco! Valeria a pena até para fazer negócio depois. A moto é boa!
No mínimo vai consumir a pastilha de freio precoce e no máximo a roda vai deslocar inteira impedindo de andar normalmente. Embuchamento no torneiro resolve e lata de cerveja ou algo similar quebra o galho. Kkkkkkkkkkkk a lata de Heineken foi comigo para o sul e voltou super pesado e com garupa, mas eu não indico fazer isso. Kkkkkkkkkkkk
Eu fui e voltei nessa 😂 estaria com a 650 se não desse tanto problema, mal uso dos últimos donos e foi estourando na minha mão, como eu tenho 1,72 e peso pena, eu me virava muito bem no off mesmo sendo baixa, depois de um tapa na suspensão, eu estaria com ela até até hoje, mais pelo motor, por conseguir fazer alguns trechos pra trabalho com maior agilidade, ultrapassagens, o que mas me incomodava era a autonomia, a cada 200, no máximo 240 parar em posto não é minha cara, parece que a viagem não rende, e infelizmente ela me deixou na mão no meio do nada, aí foi desgosto de vez
3 ปีที่แล้ว +1
Eu não tive muito problema, rodei menos de 10 mil km, nunca me deixou a pé, mas a suspenção e altura do solo me incomodaram absurdamente, primeiro me conscientizei que ela não era offroad, então abandonei o off, depois no asfalto eu amassava a ponta do pesinho e a borda da pedaleira fazendo curva. Me limitou nos dois mundos, depois de chegar nessa conclusão, preferi me desfazer, perder dinheiro e ser feliz com o que eu deveria ter feito desde o início. Uma boa moto, mas não pra mim, fora que sempre achei feia para cacete! kkkk
tenho uma lander... E minha percepção é q ñ é feita pra viajar na estrada... ainda mais viagens longas... Chega onde quiser sozinho sem problemas, mas conforto ñ tem e com garupa cansaço fisico ñ compensa... Ela é perfeita pra cidade, pequenas viagens e pro off... Ai vale a pena... Mas moto off mesmo e pra rua junto hj ñ tem... quem usar uma trail emplacada hj na trilha, só vê a poeira da galera nas sem placas e possibilidade de emplacar... essas no exterior são as customizações perfeitas e anda na rua tbm... É a burocracia escrota e falta de acesso à cultura no Brasil... qm ñ é curioso e corre atrás do acesso à informação nem conhece vaarias culturas fodas q td gringo cresceu nela... triste realidade nossa
ปีที่แล้ว
Eu penso o seguinte, motos 300cc para baixo são para uso urbano, podem ir longe? Com certeza, mas aí vai de tempo e disposição. Motos maiores oferecem mais conforto? um pouco mais, mas nada que se possa comparar a um carro por exemplo(considerando também as escalas de preços), moto de rua competir com CRF e TTR realmente é impossível, mas você acha motos antigas emplacadas que são excelentes para offroad. Considerando também que o que é excelente para off é horrível em viagens e vice versa. DR350, DRZ400, DR650, CRF250L, G650 XChallenger, KTM 690 e até uma XT660R preparadinha para off.
Já tive muitas motos inclusive a Ténéré 250, e não levanto bandeira para fabricante. Mas sem dúvida a moto é muito resistente, pois já fiz viagens absurdas onde por varias vezes ela foi posta aprova ! realmente o motor poderia ter mais força, mas a Ténéré é um Jeep Willy, mecânica trivial, barata e muito robusta. Por esta razão é tão consagrada.
4 ปีที่แล้ว
Também não sou fanático por marcas, é tudo ferro e plástico bonitinho, mas falou tudo é o jeep Willy das motos. Se eu pudesse tinha mantido a minha até hoje mesmo judiada kkkkkkk
@@jeffersonbh21 mas no caso da Ténéré seria uma trail né, a CB500X crossover e top, fui ao Atacama com uma, mas ainda assim eu ia preferir a Ténéré 320. Vai do uso. Mas o consumo tem q ser igual da 500 se beber igual kawasaki to fora tbm, kkkk
Faaaala motoooocaaa...
Você me aconselharia a trocar a minha t250 pela bm?
Estou curtindo seu canal, muito conteúdo!
Aconselho você trocar pela 660!
Show irmão, passando pra fortalecer o CANAL, sucesso pra vc.
Tmj obrigado!
Boa irmão, eu estava querendo fazer justamente a mesma troca... ainda estou pesquisando e tô muito afim de pegar a BW... esperando você fazer o vídeo sobre ela com o seu ponto de vista
Estou precisando de uma g650 aqui no Rio para poder fazer esse vídeo. Se quiser ajuda me chama no Direct do insta @ranierelobao que eu te conto mais sobre! Abração!
E ai Cara, trocou, estou nesse momento pensando emfazer essa troca tmbm. Conta, ai, valeu a pena?
Boa irmão, vim do Facebook abraço.
Vídeo top irmão, justamente o que estava procurando
Valeu brother!
Fala brother, mais um inscrito aí, soltei algumas ideias lá no teu Facebook para tentar aliviar o fator polêmica do título. Mas só encerrando aqui, achei o conteúdo sensacional, top o vídeo.
Eu achei que iria falar mais sobre a GS falou bastante da Ténéré, então fica aí uma sugestão para um outro vídeo detalhando mais o que está achando da GS.
Bons ventos aí para você.
A ideia era fazer pano de fundo para os próximos vídeos que serão com a GS, aí estou querendo dar um rolê com um amigo de GS para poder fazer um Review completo da motona.
Facebook só serve para tretas kkkkkkk
Mas sugestões são mais que vem vindas, críticas também, afinal sem elas não conseguimos melhorar!
Bons ventos para nós meu amigo! Tmj!
@ ahhhh, entendi a sacada... entao boa. Aguardando a review ai.
E bora marcar esse rolê ai rs
A Ténéré 250 é uma motoca valente!!
Engano seu. A Bros não tem problema crônico. KKKK. A Bros me satisfaz pq viajo sozinho e sou muito leve mas as vezes (muitas vezes) bate vontade de um motor mais forte. Quem sabe no futuro. Belo vídeo mano. Mais explicado que isso, impossível. Tmj irmão
Obrigado irmão, Tmj! Bros realmente é top de mais, entendendo a proposta dela se vai até o salar de Uyuni!
Comprei uma g650gs , pra mim foi uma ótima compra , comigo andando a 110/120 faz 27 km/l topppp demais , porém no meu caso não faço off pesado com ela somente estrada de terra boa .
É o que falo, o perfil é o que manda, dentro do seu perfil ela é excelente, isso que conta! Custo benefício dela é excelente também.
Parabéns pelo upgrade e pela alegria de ter se dado bem com a moto!
@ sim vdd , principalmente pra quem é alto e que anda muito em terra talvez não se adeque bem .
Exatamente meus casos! Tenho 1,94 a moto parecia uma CG, sem zoeira. Próximo vídeo será com ela, já vai ver e rir, kkkkkk
@ kkkk.
@ kakakaka... Essa foi boa... Hehe
Também fui na mesma lógica.
Saí da XRE 300 pra Sertao.
Melhor coisa que fiz.
Minha tocada e da rodovia fiz média de 26,3 Km/l.
Moto Top.
Mas a sertão é trail, uma pegada muito melhor que a comum, meu desejo era pegar a sertão, mas eu não tinha grana aí acabei fazendo besteira. Sucesso!
cara, concordo cntg em muitos pontos, quase 99%. mas minha tenere 250 passo de 120km com todos os acessorios mais garupa, inclusive ja cheguei a 142. eu acho que vai do tempo, do amaciamento da moto. no meu caso é uma 2015. cg não me pega hahahah nem falcon pega, tenho uma falcon tbm que agora esta com meu sogro
O detalhe que tem muitas coisas que relativizam isso, tipo a inclinação do relevo, e o giro do motor. Pode ir, mas vai berrando com força. E comparando com a g650 não dá nem pro cheiro, mesmo não sendo possível tal comparação. Tmj!
@ show de bola piazão, eu pretendo subir de CC e tenho em vista 4 motos, primeira delas seria cb 500x segunda a NC 700, Terceira essa gs 650 que fiquei curioso porem meu medo e manutenção de alto custo. e o sonho de ter uma custom a hd 883. motos completamente diferentes
Cb500x e nc700/750 são motos que o grande e único diferencial é o consumo de combustível que é baixo, de resto são desconfortáveis para grandes viagens.
Apesar de tudo eu acredito que prefira a g650 sertão que essas outras, gosto de moto TRAIL de verdade, nada de fake trail.
HD eu não sei dizer nada, não gosto de custom.
Saiu de 300cc você dobra o custo de manutenção, seja moto nova ou velha, claro que as mais velhas tem mais opções de peças paralelas que facilitam o preço ser um pouco menor.
Ainda tem a questão de seguro e ano, as vezes eu prefiro uma r1200 2008 que uma cb500x zero, vai ter muito mais moto na mão por menos dinheiro.
E não caia na ilusão de que BMW ou Triumph são caras, QUALQUER UMA de 500cc para cima SÃO! Bons ventos meu nobre!
Tive a 2014 preta (problema apenas com os ferrugens no aro dianteiro, o que resolvi com a mudança para aros de alumínio - polidos, claro - e raiação inoxidável. Tudo onque vc falou assino embaixo. Vendi apenas por razões de motor fraco em altas velocidades. Fora isso, perfeita. Fui para a 500X em 2017. Matei meus passeios offroad, mas a autonomia em rodovia ficou até melhor do que a 250cc. Mas essa linha 500 não é só alegria. Farol de led que ilumina nada, bomba de combustível maluca e partida difícil em alguns casos e, nos modelos mais recentes, vazamentos pela bomba de combustível. Talvez, para nós, o ideal seria colocar as rodas e as suspensões da Tenere 250 numa Versys 300... Forte abraço.
Vai muito do perfil, hoje eu prefiro muito uma moto leve e se puder ser forte melhor ainda, não abro mão de offroad, é minha paixão e loucura kkkkk, Tmj meu irmão
@ eu estou assim também. Quase fui para a Sertão nesses últimos dias, mas aíétricar a traquilidade da moto 0km por uma altamente rodadas... não curto Kinder Ovo. Abs, meu irmão.
Eu não tenho coragem para zero km, como eu mesmo meto a mão em tudo para fazer manutenção nem esquento a cabeça. Mas não abro mão do off nunca
@ tenho pensamento parecido. Gosto de fazer minhas manutenções pessoalmente... mas pegar uma 650 surrada no offroad, morando em apartamento e sem a oficina caseira que tinha, mais esposa e filha pequena ocupando meu tempo.... desanimwi um pouco kkk
Está mais que certo, tem que estar dentro das possibilidades e facilidades. No futuro vai sobrar uma pratinha aí pega uma Lander ou tornado e deixa só para o barro e continua com motão para o asfalto, o melhor dos dois mundos.
Vc acha que se fosse a Sertão sua opinião seria totalmente diferente? Estou namorando uma sertão.
Se fosse a Sertão eu teria sido mais feliz com certeza, talvez até o tanto quanto a tenere, apesar de achar ela feia de mais, acho mais bonita a tenere 660. Mas que por sua vez tem um centro de gravidade ridículo diminuindo muito a confiança de pilotar.
A posição de pilotagem, torque, farol, autonomia, painel e design eu fico com a tenere.
Menos defeitos crônicos, suspensão(sertão) mais acertada, centro de gravidade excelente, consumo melhor, menos vibração, banco em gel, acessórios básicos de fábrica, ABS bom e que ainda é desligavel, eu fico com a sertão.
É dúbio, eu sei, mas a sertão oferece mais coisas com menos dor de cabeça que a tenere, só se acostumar com a altura, posição de pilotagem, farol e falta de marcador de combustível. Rs
Acabei fechando negócio numa sertão 2012, estou indo buscar a moto sexta feira agora (19/05)! Depois digo aqui quais foram as minhas impressões! 👊🏽👊🏽
Aiiiiii siiiiiiim! Sucesso irmão e volte para me contar como está sendo a experiência! Tmj!
@@danielbarbosadasilva804 fala Danil, qual o feedback da gs 650 até então?
Vc foi meu cobaia!
economizou uma grana ! Mas para seu uso talvez não seria tão ruim quanto para mim.
Esse é brabo
Valeu Man!
Ganhou mais um inscrito pela coragem em comprar uma G 650 kkk
Abraços
Caralho kkkkkkkkkkk zerou a Net! Próxima eu acho que compro uma ymarea kkkkk
@ você tem coragem kkk
Zoeira, quero mais esses prejuízos na minha vida não kkkkkkkkkkk
@ mas com GS vc vai ter mais força em subidas. Boa escolha, só devia ter pego a Tenere 660 kkk
@ brincadeira kkkk
Isso ae camarada!!!!
Legal o video... Respeito sua opinião mas não concordo, ja tive diversas motos como pode ver em meu canal,não sou fanboy de marca, a tenerezinha e um espetáculo msm, mas muitas dessas coisas que disse da g 650 nao concordo, não é dura assim como diz, ah nao ser que tenha algum problema ou de regulagem ou de lubrificação msm ( troca óleo bengala) na viagem ela tem um bom rendimento... Eu tenho a g 650 e acho a moto um show, por isso que digo que Discordo de quase Tudo que vc disse, quer ver vibrar msm e só pegar uma xt 660 ou tenere 660, aquilo sim é uma britadeira... Abraços e bons ventos
Uma coisa é vibração outra é reflexo de suspensão, eu tive uma tenere 660 depois da GS, pra mim foi infinitamente melhor, mas isso é só questão de gosto particular mesmo. Tmj!
@ vdd, e que alguns dizem que a g 650 e uma britadeira, um fanboy ai de tenere 660 diego Cm, mas é isso ai irmão, bons ventoa
Tá ficando melhor.
Valeeeuuuuu
Inscrito 190 irmão! Curtindo muito os teus vídeos, tenho vontade de comprar uma Teneré para fazer uns off-roads! Um motoabraço amigo! Qualquer hora passa também pelo nosso canal! Tmj!
UHUUUUUUUUULLL, obrigado meu amigo! De 190 você pode ir muito longe e conseguir se divertir as vezes até mais que a tenere, offroad travado com moto leve é muito mais divertido e fácil que com moto muito pesada! Tmj!
Eu tenho uma tenere 250. Vamos trocar sem volta?
No mercado atual isso não é muito difícil não, mas eu não estou mais com essa moto rsrs
Eu troquei uma tenere 250 2011 em uma gs650 2010 chave na chave 😅 o cara tava precisando de uma moto p dia a dia pois tava trabalhando de moto
e n tava dando conta da manutenção, saia muito caro.
Estava pesquisando em trocar minha tenere e partir para uma g650,mas depois do seu vídeo desisti.
Eu estou editando um vídeo Review completo com opinião de dono sobre a g650, sugiro assistir para tirar as conclusões.
A melhor adequação para quem pretende uma g650, saindo da tenere 250(trail) é o modelo dakar e sertão por ter curso de suspensão grande, similar ou até maior que a tenere 250. Aguarde que terça estará no ar.
Minha tenere esta com 120 mil km so tive ferrugem nos aros , nada de biela nada de vazamentos , nada de errado nos cubos tive rachadura no quadro fácil de arrumar , excelente moto , tb tive a g 650 gs , gostei muito e terei de novo .se vc tiver outra tenere e querer um pouco mais de motor trate ela no militec eu pegp subida garupado e passo fácil dos 100 km.
Tudo vai de acordo com o uso, o meu uso é severo e moro perto da praia, então facilita um pouco.
A g é uma boa moto? Sim! Mas não pra mim, foi a pior moto que tive até hoje por não fazer parte do meu perfil de uso assim como uma cb500x.
Minha tenere não bateu biela, mas de resto que é crônico aconteceu tudo.
E nem sei como não bateu biela pois eu cortava giro e viajava no limite do limite do motor, mas é comum acontecer isso.
Bons ventos!
Detalhe, militec não dá potência a moto, ele vende uma longevidade ao motor, coisa que eu também não creio. Kkkkk
Em relação dela pegar pedaleira na curva isso nunca me aconteceu, tenho 120 kg ( gordo p carai) e nunca tive esse problema, sera que nao tem nenhuma alteração nessa moto ai não amigo?
Rapaz, até onde sei era toda original e a regulagem da suspensão feita de acordo com o peso carregado(com garupa ou sem), tudo bem que eu usava pedaleira de offroad o que aumenta a base e facilita arrastar, mas no meu caso eu estava arrastando até o descanso lateral(ou cavalete lateral), juntando com o fato que eu ando feito um animal deitando tudo que a moto permite, acredito que possam ser esses motivos.
Mas fato é que eu odiei a moto, escolhi errado por teimosia e paguei o preço do erro. Até hoje poucas motos eu já subi e fiquei perfeitamente encaixado.
@ também né, tu é alto pra cacete.. Kkkk... Abçs irmão!!
Só um pouquinho kkkkkkkkkl
Como comparar 2 motos c tanta diferença de cilindrada? Totalmente longe. Mas valeu.
Pelo comentário você nem assistiu o vídeo. Quando assistir aí vai entender, moto não é só cilindrada, tem muito mais coisa envolvida.
@ o duro q assisti todo vídeo. Bacana.
É então não tem o que fazer. Mas para sua alegria futuramente vou comparar a g650gs com a tenere 660, acredito que vá alegrar mais vocês.
Eu já quis pegar uma, vou acabar indo pra T660 mesmo.
Vai do seu perfil, a 66 não é perfeita, mas para mim e meu uso eu acho fantástica! A G650 é excelente, dakar ou sertão também, vai dá proposta que está procurando.
Ainda farei um vídeo sobre isso.
@ Em 2013 a BMW de BH tinha uma promoção, você dava 10 mil de entrada e parcelava o restante sem juros. Nessa epoca eu fiz um test-ride, curti muito a motoca. Devido a situação naquele momento não peguei.
Promoção top de mais! Oloco! Valeria a pena até para fazer negócio depois.
A moto é boa!
Chegando para retribuir a visita e conhecer o canal 😎✌️
Tmj meu bom!
Falou tudo 😂 troquei a minha 2016 por uma sertão 2012, achei uma ótima troca
Sertão tem outra pegada, trail de verdade mas infelizmente não foi meu caso, só me arrebentei e queimei dinheiro kkkkkkk
O q acontece qdo da folga no cubo ?
No mínimo vai consumir a pastilha de freio precoce e no máximo a roda vai deslocar inteira impedindo de andar normalmente. Embuchamento no torneiro resolve e lata de cerveja ou algo similar quebra o galho. Kkkkkkkkkkkk a lata de Heineken foi comigo para o sul e voltou super pesado e com garupa, mas eu não indico fazer isso. Kkkkkkkkkkkk
Falaaaa.....
Tive uma 2012, andando a 120/140 fazia 24/25 LT
Teve? Ué vendeu?
@ sim , sim !!!!
Fiquei de bobeira! Rápido de mais!
@ a minha moto estava muito filé, e com baú e GPS.
11L é ridículo demais em mano?
Eu errei, são 14 litros.
Mas a autonomia é pequena, só roda 200km até abastecer de novo e sair da reserva.
Para uma 650 é bem econômica até!
Saudades Ténéré 250
Aaahhhh se eu ainda pudesse ter ela aqui junto com a grande!
Eu fui e voltei nessa 😂 estaria com a 650 se não desse tanto problema, mal uso dos últimos donos e foi estourando na minha mão, como eu tenho 1,72 e peso pena, eu me virava muito bem no off mesmo sendo baixa, depois de um tapa na suspensão, eu estaria com ela até até hoje, mais pelo motor, por conseguir fazer alguns trechos pra trabalho com maior agilidade, ultrapassagens, o que mas me incomodava era a autonomia, a cada 200, no máximo 240 parar em posto não é minha cara, parece que a viagem não rende, e infelizmente ela me deixou na mão no meio do nada, aí foi desgosto de vez
Eu não tive muito problema, rodei menos de 10 mil km, nunca me deixou a pé, mas a suspenção e altura do solo me incomodaram absurdamente, primeiro me conscientizei que ela não era offroad, então abandonei o off, depois no asfalto eu amassava a ponta do pesinho e a borda da pedaleira fazendo curva.
Me limitou nos dois mundos, depois de chegar nessa conclusão, preferi me desfazer, perder dinheiro e ser feliz com o que eu deveria ter feito desde o início.
Uma boa moto, mas não pra mim, fora que sempre achei feia para cacete! kkkk
qual ano era a sua?
@@leonidas7544 2011, a segunda geração
tenho uma lander... E minha percepção é q ñ é feita pra viajar na estrada... ainda mais viagens longas... Chega onde quiser sozinho sem problemas, mas conforto ñ tem e com garupa cansaço fisico ñ compensa... Ela é perfeita pra cidade, pequenas viagens e pro off... Ai vale a pena... Mas moto off mesmo e pra rua junto hj ñ tem... quem usar uma trail emplacada hj na trilha, só vê a poeira da galera nas sem placas e possibilidade de emplacar... essas no exterior são as customizações perfeitas e anda na rua tbm... É a burocracia escrota e falta de acesso à cultura no Brasil... qm ñ é curioso e corre atrás do acesso à informação nem conhece vaarias culturas fodas q td gringo cresceu nela... triste realidade nossa
Eu penso o seguinte, motos 300cc para baixo são para uso urbano, podem ir longe? Com certeza, mas aí vai de tempo e disposição. Motos maiores oferecem mais conforto? um pouco mais, mas nada que se possa comparar a um carro por exemplo(considerando também as escalas de preços), moto de rua competir com CRF e TTR realmente é impossível, mas você acha motos antigas emplacadas que são excelentes para offroad.
Considerando também que o que é excelente para off é horrível em viagens e vice versa.
DR350, DRZ400, DR650, CRF250L, G650 XChallenger, KTM 690 e até uma XT660R preparadinha para off.
O motor da TT parecia mesmo uma máquina de costura kkkkkkkkk
Eu surtei achando que estava batendo biela e meti um coyote boca 0, nunca mais fiquei preocupado com o motor kkkkkk
Já tive muitas motos inclusive a Ténéré 250, e não levanto bandeira para fabricante. Mas sem dúvida a moto é muito resistente, pois já fiz viagens absurdas onde por varias vezes ela foi posta aprova ! realmente o motor poderia ter mais força, mas a Ténéré é um Jeep Willy, mecânica trivial, barata e muito robusta. Por esta razão é tão consagrada.
Também não sou fanático por marcas, é tudo ferro e plástico bonitinho, mas falou tudo é o jeep Willy das motos. Se eu pudesse tinha mantido a minha até hoje mesmo judiada kkkkkkk
Moto Perfeita seria só a Ténéré 320, kkkkkk
defeito crônico dela é não existir kkkkk
Mas com o valor daria pra comprar quase uma CB500X a vista tbm kkk
@@jeffersonbh21 mas no caso da Ténéré seria uma trail né, a CB500X crossover e top, fui ao Atacama com uma, mas ainda assim eu ia preferir a Ténéré 320. Vai do uso. Mas o consumo tem q ser igual da 500 se beber igual kawasaki to fora tbm, kkkk
Teneré 320, considerando a MT 03, a galera iria ficar reclamando do consumo. Difícil agradar a todos.