O problema dessa indústria do auto desenvolvimento, coaching e e afins é que a maioria das pessoas que trabalha com isso quer aparentar uma vida perfeita, ser uma pessoa bem resolvida 24 horas por dia e sem problema nenhum. Um mundo de fantasia tem se criado por que tudo gira em torno da produtividade e expor nossos sentimentos é praticamente proibido. Parabéns por ser essa pessoa tão transparente e íntegra no que faz, só aumentou minha admiração por vc.
Concordo com vc Amanda! essa indústria do coaching é meio ilusório. Veja esse vídeo da Ana Roxo, acho que vc vai gostar... ela esclarece muito bem o assunto: th-cam.com/video/QYCus97G7PI/w-d-xo.html
Flávia, muito obrigada por compartilhar... Tenho medo que algum dia esses "haters" te façam parar de falar com a gente... Precisamos muito das suas palavras... Enquanto vc se sente traída por nós, eu me sinto traída por essas pessoas que dizem tamanhas bobeiras para alguém tão especial e tão transparente como você. Aprendi e aprendo muito com você sempre, você me traz paz.
Que sincronicidade também desinstalei o aplicativo do meu celular! Me dei conta que tenho outras coisas importantes, do que ficar no face olhando, vendo , vigiando o boy kkķķkkkķ cansei de muita informação. Aumentei os minutos de meditação e está sendo surreal,conectada comigo e o universo.
Quando vc terminou o vídeo eu entrei em estado emotivo, e comecei a chorar. Me trouxe a tona muitas coisas que eu ignorei ao longo de um ano, e que nesse exato momento estão me esbofeteando
Eu vejo uma pressão muito grande nessa jornada do autoconhecimento de ser sempre positivo o tempo todo. Inclusive eu trazia pra mim essa pressão, e é um peso muito grande. Me sinto bem mais conectada com o todo quando apenas me aceito como sou. Aceito minha luz e minha sombra.
Você é incrivelmente autêntica, conectada consigo mesma e generosíssima. Te admiro muito! Está mostrando que existe um ser humano por trás da câmera e nos coloca a refletir sobre a realidade que existe nesse mercado narcísico que se preocupa com os olhos dos outros, acima do sentimento e da experiência própria. Imagino que será muito criticada por essa exposição. Com toda a certeza de quem atinge em cheio os egos de pessoas devoradoras de almas, que ditam regras para que você viva e seja quem elas não têm coragem de ser. Mas você vai além, ultrapassa os limites e bloqueios. Isso expressa a mulher livre que és para sentir dores e alegrias, ou seja, livre para viver. Você sempre me surpreende pela honestidade e sinceridade de expôr suas dores reais, frente ao massacre moralista. Me lembro quando você deu o braço a torcer para colocar o primeiro filho na escolinha. Vejo sua força hercúlea quebrando os paradigmas da vida "iluminada" de um jeito que a faz brilhar com uma luz única, iluminada numa perspectiva fora do senso comum. Parabéns e muito obrigada por ser quem és!
Eu não sabia denominar a angústia e a tristeza que as redes sociais me traziam e é isso: dou mais do que recebo! No meu pequeno círculo de amigos virtuais eu gravo stories,compartilho sentimentos e depois me sinto mal. Lembro que minha irmã uma vez me disse para apagar um vídeo em que eu contava o que uma vizinha havia feito com minha cachorrinha pq eu estava chorando. Ela disse que ninguém se importava e o pessoal gostava de ver ' o circo pegar fogo'. Eu o apaguei. Estou aqui me sentindo muito atrasada e pouco conhecedora de mim mesma,mesmo fazendo análise. Minha frustração maior é esta neste momento após ver o vídeo: eu não me conheço!! Como vou me amar e me respeitar então?
Sei que isto não é *socialmente correto* , mas.. Após varias coisas do ano passado, este ano encontrei meu propósito e me alinhei com a vida hahaha, estudando para atuar na area holística e tudo mais. Porem eu estava meio bagunçado ainda, acabei tendo contato com uma profissional de registros akashos que clareou total minhas ideias. Assim como de forma sutil, equilibrou meu ser. Só que me senti desconectado de tudo o que eu estava presente, acabei com toooodas minhas redes sociais e ate mudei de número. Hoje poucas pessoas se conectam a mim, mas a " desintoxicação " de conceitos, ideologias, e etc esta sendo incrível. Percebi que as redes sociais mudavam muuuuito meu dia a dia. Hoje to tao focado em meus sonhos, e metas, que me fez perceber como eu nao era verdadeiro comigo. Claro que o passo nao precisa ser tao radical a ponto de sumir da sociedade por um tempo, mas ter a consciência de que nossas coisas podem melhorar se a gente ficar consciente de que talvez as redes sociais atrapalhem um pouco, amenizar o uso e focar em nós e cuidado do ser, é bom ♡
Eu estou fora de redes sociais. Resolvi me desvincular, pois me desgasta, faz mal, fico sem energia, foi muito difícil tomar essa decisão, mas foi maravilhoso, estou me sentindo muito beeem. Só mantenho o TH-cam para acompanhar os conteúdos que me agrada.
Nossa Flávia, como existem pessoas cruéis e que não respeitam o momento das outras. O pior é que nem sempre conseguimos ignorar as opiniões dos outros, mas você é mais forte que isso. 😘😘😘
Eu entendo perfeitamente o que vc está falando, e sim teve momentos em que menti pra mim mesma porque tinha que ser a mãe poderosa, a professora presente a esposa feliz. Até que surtei com uma depressão e síndrome do pânico em 2013/2014( permaneci afastada do trabalho por 1 ano quase), e fui cuidar de mim e só aí percebi o quanto camuflei meus sentimentos. Hoje eu estou bem, mas toda vez que percebo que estou me desalinhando por conta de cobranças externas, retorno em mim mesma e penso o que estou sentindo, o que de fato quero, porque essas pessoas de alguma forma querem e exigem tanto de mim. Nesse processo eu descasei (que foi ótimo), passei a me sentir melhor desde então, mas o principal foi perceber que eu me doava demais e não dava a devida atenção a pessoa que sofria tanto aqui pois nem se olhava mais. Estou 46 anos, tenho uma filha que completa 20 no sábado dia 23 e hoje sigo nesse empreitada de que eu preciso me escutar primeiro, e observar onde é que a coisa não tá valendo a pena e desviar dessas vielas que nos levam de volta pra lugares que não me deixam tranquila. é um exercício diário e constante, com quedas sim, porque nem tudo é perfeito, mas com condições de reavaliar e refazer rotas sempre. Beijos lindona...(moro em Embu das Artes...qualquer dia quem sabe não papeamos pessoalmente ali no Centro Histórico).
Vc é umas das poucas pessoas de desenvolvimento pessoal que eu ainda sigo nas redes. Sua verdade é o que me mantém por aqui desde muito tempo atrás. Gratidão.
Os seus processos vem me ajudando desde 2014. "As pessoas não gostam de ver o processo da lagarta abandonando o casulo pra virar borboleta , elas querem ver a borboleta colorida " . Gratidão por vc ser exatamente vc !! Namastê
Comecei a me compartilhar nas redes na mesma época que você, mas eu de fato deletei tudo, Instagram, fiquei offline total e agora tô num processo muito duro de me resgatar de mim mesma. Querida, acho incrível seu compromisso com a Verdade, sou grata ao seu Ser Borboleta Doida!!! Acho muito engraçado como vc se queixa dessa missão de ser pública e inspiradora e ao mesmo tempo isso é TÃO você, que você nem consegue ser diferente. Te entendo, é conflitante! Mas te afirmo: faça mais! Aceita que dói menos! Sempre falarão de quem tá sem máscaras, e você é incrível, super especial, tá deixando um legado, sua Existência é de Valor, deixem falar, veneno deles, não seu. Persista! Tamujunto!
As pessoas são egoístas, generalizando mesmo, todos nós somos, uns menos, outros mais, uns sem perceber, outros por querer. Nesse seu recesso eu estava com alguns "problemas" e várias vezes me peguei pensando "puxa vida, quando será que ela vai postar um vídeo novo" "agora que eu precisava tanto ouvir algo não tem nada novo" e isso é egoísmo. Nos apegamos tanto nos nossos próprios problemas, ao nosso próprio umbigo, que esquecemos que todos somos humanos, temos vidas. Isso é pior ainda com as redes sociais, sem perceber colocamos as pessoas que estão nas mídias como obrigadas a estarem lá o tempo todo! Você é um ser de luz Flávia, que nos faz enxergar coisas e situações tão simples que nosso ego muitas vezes não nos deixa ver. Que você apareça quando sentir vontade e que nosso egoísmo entenda! Muita luz no seu caminho ☀♥
Flá do céu! Você como sempre expondo verdades na cara da sociedade. Ótimo tema e, mais do que isso, seu exemplo pessoal foi formidável. O final do vídeo onde você fala: “Todos querem ver a borboleta colorida voando, mas não querem ver a lagarta se desenvolvendo.” Nossa, isso é tão real! E sinto a mesma coisa em relação às redes sociais: Uma energia que nos drena e não recebemos o devido retorno. Pode ter a ver com crenças que nos limitam? Pode ser também...Pois parece que existem pessoas que lidam melhor com essa gangorra (ou será que externam esse falso sucesso em lidar com o sucesso nas redes?). Afinal, penso que tu és um sucesso nas redes, mas realmente poucos curtem olhar pra parte feia do processo. Me identifiquei muito com este teu vídeo. Parabéns pelo trabalho tão competente em tempos de espiritualidade fast-food. Tenho feito essa transição de carreira para terapeuta e oferecer um trabalho “sério” e de qualidade para as pessoas é realmente desafiador. Continuo acompanhando teu processo e torcendo para que tudo ocorra da melhor maneira pra ti. Super beijo. Luz!
Cara, sério, tanta coisa pra dizer, mas só posso sintetizar dizendo que te admiro muito e tenho verdadeiro ORGULHO de você e de ter como referência na minha jornada de autoconhecimento uma pessoa tão verdadeira, sincera, humana e real. O mundo não precisa de mercadores da espiritualidade, que vendem a vida perfeita e a cura interior através da foto de pose de flor de lotus com camadas de filtros do instagram. A vida real é cheia de inconstâncias, medos, sorrisos e sim, dores. Todas essas emoções e sentimentos constituem o nosso edifício inteiro, como dizia Clarice. Não é pra sentir menos, é pra acreditar mais. Gratidão por ter você aqui, do jeitinho que você é. Te amamos, Flávia!
Continue sendo asssim mesmo como é!!! O que me atrai nas redes sociais, é perceber a sinceridade. Não existe perfeição....todos temos nossas fraquezas , temos dúvidas e sentimentos. Entendo muito você. Continue por favor......As pessoas muitas vezes se manifestam agredindo ......Sinto muito. Vamos continuar sendo verdadeiros. Beijos pra você e família linda.
Flávia, fico feliz de você voltar a gravar vídeos com tanta intensidade. Eu sei que não tem sido fácil pra você, você é muito honesto e transparente em todos os processos, eu te seguido no Instagram , e a gente consegue perceber que realmente não é fácil. Mas você tem feito melhor possível, e tem espirado muita gente. Ultimamente eu venho pensado exatamente nisso, Porque eu não consigo definir qual é o sentimento que eu estou sentindo? Estou às vésperas de completar mais um ano de vida, e a dois dias do meu aniversário de 29 anos, não consigo definir se eu estou muito feliz por ter conquistado grandes coisas, mas talvez as coisas mais importante da minha vida. E ao mesmo tempo, me sinto muito triste, muito ansiosa, porque eu ainda estou muito longe de onde quero chegar. E Nesse meio termo, me pego comeu Japá mala, agradecendo por tantas coisas, mas com tristeza. Porque eu consigo ver claramente que ainda faltam pra um caminho muito longo, um caminhão com água não sei se sigo para direita ou para esquerda, como faço, pra chegar aonde eu já sei que quero chegar. Eu não consigo ver solução no momento, principalmente financeira, pra alcançar meus objetivos. Isso me entristece muito. Eu agradeço, aparentemente de coração, por tudo que já conquistei, mas ainda assim me sinto triste.
Vc é maravilhosa...tão sincera em ser quem vc é...acredito q tds passam por varias fases,inclusive com esses mesmos questionamentos q os seus...eu pelo menos kkk porem as pessoas n falam,escondem fingem ser perfeitas e ainda julgam quem na verdade é bem mais forte..pq quem mostra as vulnerabilidades tem q ser fodaaaaaaaa ta....gratidão sua lindo...Deus continue abençoando sua vida e da sua familia linda
Perfeito. As redes sociais podem nos deixar muito doentes. É preciso ter equilíbrio e ignorar os raivosos que tentam sabotar a vida alheia. Adorei o vídeo.🌹
A primeira vez que entendo minha vida, você tem apontamentos que são guiados por Deus🤗🤗
5 ปีที่แล้ว
Flávia, que lindo esse seu vídeo! Cerca de 5, 6 anos atrás comecei a ver seus vídeos numa época de crise pessoal intensa de depressão e ansiedade. Junto com o trabalho terapêutico e de autoconhecimento que eu estava fazendo, seus conteúdos foram fundamentais para meu caminhar. Depois de alguns anos eu senti que havíamos entrado em sintonias diferentes, e acabei me distanciando do seu canal. Acabei de assistir quatro vídeos seus seguidos, e a sensação que tenho é a de abraçar uma velha amiga. Estou num momento parecido com o seu, engatilhado por circunstâncias diferentes, e fazendo terapia para compreender o meu movimento interno, e venho sentindo essa mesma necessidade de honestidade comigo mesma, em relação ao que eu sinto e ao que eu realmente tenho a oferecer nas minhas relações e no meu trabalho. Estou também num "recesso digital", buscando o que realmente tem significado para mim. Você é uma das inspirações fundamentais para meu trabalho, muita gratidão por suas partilhas
Flor, o seu processo lindo. É interessante ouvir tudo isso porque por um tempo parei de acompanhar seu trabalho e hoje meu coração pediu para vir aqui no seu canal. Não parei de acompanhar porque te critico ou porque a traí. Foi simplesmente uma questão de vibração, afinidade e conexão. Parei de sentir vontade e esta vontade voltou exatamente agora. E positivamente, senti algo genuíno, algo que não busca fórmulas ou regras. É como se ao meu olhar, você tivesse resgatado algo lá do seu início, que é a autenticidade. Singularidade. Ser única. Expressar-se de forma única. Isso é a coisa mais bonita que existe pra mim. É a coisa mais corajosa. Vc não quer vender e ser aprovada. Pode não parecer mas exalamos cheiros e vibrações, sentidas por outros humanos a distâncias inimagináveis. Coragem, segundo o cortella, vem de agir com o coração. A gente as vezes fica preso em labirintos mentais. O nosso ego faz de tudo para acharmos mil e um motivos, menos o verdadeiro, que nós mesmos estamos nos traindo. A gente não está entregando a alma e nos ressentimos porque quem enxerga a alma se foi e só ficaram as moscas. Você não vai passar fome se tiver um menor número de ouvidos e sim, senão tiver nenhum que possa de fato ouvir verdadeiramente. Não basta olhos e ouvidos, mas escuta e visão. Sinto verdade e medo no seu vídeo. Como eu tb sinto medo, vou escrever para você na esperança de que eu possa aproveitar este momento de insight e inspiração: não precisamos ter medo. Está tudo bem. Estamos no caminho. Bjs fada 🙏🏻💕
Te assisto há um bom tempo Fla, gratidão eterna por seus vídeos! Eu sinto uma necessidade imensa, quase sufocante de desaparecer um tempo das redes sociais. Tenho me comparado muito, percebo que está ficando quase que involuntário, automático, com isso me auto-saboto...
Há muita ilusão com relação as redes sociais. Uso a Net pra estudos. Estou bem tranquila. Sem participar de grupos. Vejo vídeos , canais que eu escolho, gosto. Prefiro viver ao vivo. Não posto fotos, nadaaaaa. Libertação. Há muito tempo. Gratidão
Como não te amar Flávia ?? 😍😍😍 vc nos ensina TANTO ! Muito obrigada por ser vc e nos mostrar essa vida real. Vc é pura inspiração ! Fale muito sobre esse tema de redes sociais pq eu acho que hoje em dia isso virou já uma doença. Estamos deixando de viver a vida real e “mergulhando “ nessa vida perfeitinha de internet e acreditando que isso é real. Estamos nos esquecendo do que realmente importa. Te entendo perfeitamente e estou com você sempre ! Já vou preparar os lencinhos pra ouvir o podcast de amanhã 😍 sempre me emociono haha vc é uma pessoa INCRÍVEL ! Que Deus te abençoe muito e faça o que o seu coração pede. Quem te ama de vdd estará com vc em todos os momentos da sua vida! Luz ✨❤️✨❤️✨
O tema foi muito pertinente!! As redes estão tomando cada vez mais espaço nas nossas vidas e nós não temos consciência nos impactos disso. Adorei o video mesmo :). Algo que eu sempre me questiono, e ainda não cheguei a uma conclusão, é o que as redes significam pra gente ? Pq eu posto as fotos que posto, e interajo da maneira que interajo? Qual a imagem que eu quero passar pelas redes? É uma vaidade acima do normal? Estamos vivendo cada mais por aparência e explorando só o superficial, exatamente pelo que vc comenta, de que não é um dialogo e sim uma vitrine que exibe algo apenas... Mas acima de tudo porque eu quero criar essa imagem de mim para as pessoas?
que é a nossa vibe neh dona Flávia, kkkk eu ando super sincera comigo, andei afastada das redes sociais, andei afastada de você, não tava sabendo de nada disso da tua vida. E super concordo, e tu já disse em um vídeo, aquele em que tu fala do congresso que tu queria muito ir e foi, e não tava te sentindo legal lá, e o palestrante te dizia algo do tipo, não esteja onde não quer estar... E tu vai ficando mais esperta que a tua mente. Eu ando muito aprendendo a ouvir meus instintos, eu ainda resisto, e tento transformar o ruim em bom porque tenho fé sabe. Desde o meu despertar, tenho que quando algo ruim me toma, e me vejo resistindo deixo rolar e com fé de que vou passar. E as emoções são coisas muito fortes, mó deuxxxx parece até que é real, kkk daí tu para e resignifica e nem precisava de toda aquela dor, mas precisava... que doido neh e que doído... Esses tempos saí pra uma viagem, tava toda empolgada e de repente meu coração ruiu, e acabei desvendando um sentimento que eu nem fazia ideia que me assolava que era o ciúme, e eu escrevi pra soltar isso sobre o processo... E pra quem se identifica com ciúme... deixo o link do texto aqui... medium.com/@fernandamanso/ci%C3%BAme-97fa058c31e. E Flávia, depressão pós parto é algo sério, as vezes eu me pergunto se me curei da minha, a criança já vai fazer 10 anos, e esses dias me peguei pensando, porque eu não fiz o tratamento até o final, a maternidade em si já é uma barra tremenda. No teu caso juntou dois fatos importantíssimos, mas as pessoas que te acompanham precisam de ti, e se desabafar nas redes te ajuda no teu processo ajuda algumas também, outras que querem só ouvir coisas boas e zens, já vão saber que teu perfil não é o sorriso pra sempre, que tu expõem a vida real, expõem tua dor tb, e isso é perfil, isso é nichar, isso tb é mercado. As coisas andam certas... as coisas andam como tem de andar. Relaxa e imagina tudo que te aflige flutuando e virando estrelas no céu e ri disso. Eu fiz, e é uma delícia, kkkk lembrar que nossos problemas são minúsculos mediante o universo e deixar eles flutuarem pra se realinharem da melhor forma. As vezes temos que enfrentar, então, coragem para nós!
Flavia achei muito pertinente essa temática.... há alguns meses venho tentando me desligar das redes sociais tbém, por conta dessa energia um envolve... muitos julgamentos, muita agressividade e pouca empatia...as pessoas não entendem que cada um carrega a sua dor, cada um está no seu processo... não existe a minha dor é maior que a sua... cada um tem sua evolução pessoal e devemos respeitar. Enfim Flavia, gostaria de dizer que você é muito importante pra minha vida e que mesmo que você ficasse um ano sem postar nada, não deixaria de te seguir... ficaria reassitindo os vídeos antigos, assistiria tudo de novo porque só me faz bem. Sou grata por sua vida e a admiro cada vez mais por toda a sua sinceridade conosco em mostrar todas as suas fragilidades. Amo, Amo e amo muito♡♡♡♡♡
Flávia 💟 é maravilhoso ver você sorrindo assim de novo! Esperava muito pela sua volta e esse tema é de arrepiar, inclusive essa semana fui socada por varios sentimentos que não deu bola pq queria ficar na paz ☮️ mas não funciona assim.. tá apertado aqui dentro do casulo mas com as suas partilhas fica mais leve. Ansiosa pelo podcast! Namaste 🙏🏽
Flávia gratidão por compartilhar com a gente os seus sentimentos. Também tenho sentido esse conflito entre estar sempre bem pra ajudar os outros e encarar de frente os meus verdadeiros sentimentos. Mesmo não querendo deixamos a opinião dos outros nos influenciar. Depois da morte da minha mae em setembro do ano passado também tive a necessidade de me recolher e tentar entender os meus sentimentos. Entrei em depressão mas demorei bastante para admitir isso. Hoje continuo no processo de auto conhecimento que está me fazendo muito bem mass sei que ainda vou descobrir muito sobre mim mesma. Bom saber que não sou a única a passar por esse processo.
Caramba que falta faz empatia do outro. A pessoa te segue mas acho que não aprende nada do que você diz. Cada vez mais te admiro e admiro pessoas como você por se dar tanto para ajudar os outros a serem melhores quando eles mesmo não fazem isso por si. Grande beijo! 😘
Me identifiquei muito. Estou afastada do Facebook, porque percebi que postar MENSAGENS positivas não era interessante, saber sobre a minha vida pessoal é muito mais interessante. E depois que nem posso postar um prato vegano que até mesmo pessoas muito proximas, da familia ja comenta: Ser vegetariano ok, mas vegano ja é frescura! No momento so vejo videos no TH-cam . E todas as pessoas que sigo so falam que tem muito conteudo no Instagran. Até da vontade de fazer um Instagran , mas... sei nao. . TO pensando...
Que bom que voltou! Sentimos sua falta! Ótima abordagem sobre o assunto. Também me senti na necessidade de desintoxicação das redes. Já não era lá uma frequentadora assídua, hoje simplesmente abri mão. Não tava indo de encontro à minhas mudanças. Diferente de vc, não as utilizo em prol do trabalho, facilitando o abandono. Tenho me dedicado ultimamente aos estudos, leitura, assistir bons filmes ou ter uma interação saudável com amigos que buscam o mesmo desenvolvimento, apesar de poucos (posso contá-los nos dedos). Sinto falta de ter pessoas com quem compartilhar meus questionamentos, mas adoro escrever, então, acabo por compartilhá-los comigo mesma. E me sinto bem. Salvo alguns casos em que levo à terapia. O mau uso das redes sociais pode ser extremamente perigoso. Além de nos tornar pessoas ignorantes... Apesar de não acompanhá-la no Instagram, continuo por aqui, nos intervalos das videoaulas e leituras, sempre disposta a ouvir o que tens a dizer, no intuito de dividir conosco essa jornada que, por vezes penosa, é revolucionária. Fique bem!!! Beijo grande a vc e à sua família!!! Estaremos juntas amanhã no Podcast!!! \o/
Flávia, cuide de si mesma e faça o que seu coração mandar, se alguém não te entende é simplesmente porque está projetando seus conflitos internos em ti. Eu te amo, me perdoa, sinto muito, sou grata. Namastê!
Olá Melissa! Fazer terapia é para os fortes, que, logos a mais, você será mais forte. Digo isso por que eu faço psicanálise, e no começo machucava muito, e hoje estou muito mais forte. E falar disso nas redes sociais é desafiador, porque você está falando para pessoas que não estão preparadas para ouvir e nem pra palpitar a respeito de autoconhecimento. Eu me sinto muito confiante e premiado por ser honesto e sincero comigo nesse processo enriquecedor.
Flávia , faz anos que te assisto quando posso.Você faz muita diferença na vida de muita gente.Além de bem evoluída e inteligente , é linda . Compartilhar suas experiências pessoais , nos traz crescimento , conhecimento . O problema é SÓ um , muitos ainda não atingiram o estágio em que vc está, talvez não alcancem nunca, por isso a interpretação equivocada . A troca de conhecimento e experiência em todos os setores da vida , é a mais rica fonte , na busca de estruturação, equilíbrio. Muitas vezes me vejo perdida , e é este tipo de vídeo que me ajuda . Obrigada de coração ! 💞💞
Flávia, que mega importante este seu vídeo! Veio muito bem de encontro ao momento que estou vivendo. Tive algumas "rasteiras" da vida no final de 2018 e, neste processo de levantar novamente e seguir meu caminho, questionei o quanto da minha ansiedade e da minha depressão se manifestavam em função das redes sociais. A resposta que eu mesma me dei: ela potencializa e muito estes diagnósticos! Neste mundo à parte que é a internet, onde qualquer pessoa se esconde atrás de uma foto perfeita em uma praia maravilhosa, mas que deixou todos os boletos vencerem para estar ali, a realidade nunca é o que parece ser. E quanto uma pessoa como você, que somente utiliza esta ferramente para trazer a sua verdade e fazer o bem à outras pessoas, aparece no Instagram, TH-cam e Facebooks da vida, você dá alguns tapas no ego de quem vive de mentira. A sua verdade incomoda! O fato é que as redes sociais fazem tudo, menos o mais importante: nos colocar em contato uns com os outros. E quando me refiro a contato entre as pessoas, é com as suas verdades, o que de bom cada um de nós tem. Eu gosto de animais, amo cachorros, e sei que se eu começar a postar todo dia fotos dos meus animais vai ter alguem que vai falar: - Mas tu só posta fotos dos teus cachorros! Que saco! E a verdade é que, hoje, eu vou simplesmte dizer FODA-SE e indicar o botãozinho do "Deixar de Seguir" para a pessoa. A minha rede social é para as pessoas que trocam energia boa comigo. E só. Não que devemos nos tornar criaturas amargas e só nos relacionar com quem concorda com a gente. Mas é importante analisar, como você disse, o quanto de energia você recebe de volta destas pessoas que te seguem e torcem por você, por nós. Nunca esquecendo que internet e redes sociais são FERRAMENTAS de comunicação e quem vive VIDA VIRTUAL é porque a vida real deve estar bem desinteressante. Gratidão pelo seu trabalho! O que você faz é de extrema importância na minha vida e na de muita gente. Todas as energias positivas para você e sua família!
como eu AMO sua disponibilidade em mostrar suas fraquezas em prol do outro.. meu coração pula de gratidão por vc existir e ser exatamente como é!!! aprendo com vc o que não aprendi em 6 anos de terapia, de verdade
Flávia queria te dizer que sinto carinho por você e seus vídeos, assisto a muito tempo, antes de você ter seu primeiro bebêzinho...se me permite expressar minha visão, essas coisas que sentimos é muito normal, humano. Estamos aprendendo, todos, a lidar com as relações que a vida nos traz, então acho que você ter lido esses comentários que te fizeram sentir-se mal por um tempo estão te servindo agora para esclarecer pontos que talvez não estava notando. Na verdade, é aquela história, no final parece que tudo nos leva a sentir compaixão e gratidão. Eu não acompanho muitas coisas na internet, mas quando entro no TH-cam gosto de vir no seu canal pra ver o que está surgindo de novo. Abração pra você e família.
Flavinha, te amoooooooo! Pode ser até largata para sempre que eu nem ligo! (embora queira o seu desenvolvimento para a sua felicidade). Não importa o quanto tempo dure, minha linda. Você é, e sempre foi, meu exemplo de sinceridade, de acolhimento de si, de acolhimento e descobrimento dos seus processos e de como a gente deve nos observar todo tempo para tantos detalhes de nossas mentes. Não se preocupe, não se culpe, não se ache menos ou mais iluminada por nada que digam aqui. Se blinde e colha só o que te faz bem! Vc é o que é e é isso o que importa. Sinto um coração enorme aí dentro e confio em ti por isso. Beijos e felicidades sempre!
FlAvia,percebo que as "redes sociais" sao pessoas que buscam conteudos de motivacao, que as facam felizes. Na minha opiniao, voce nao deve esperar o contrario. Faz o q vc acredita e pronto. Vc é muito especial para muitos e quem gosta de vc de verdade, te compreende.bjos
Flávia, não canso de falar que vc e brilhante. Infelizmente sempre vão ter os malas, os insatisfeitos que não tem coragem de se reconhecer como vc faz. Para isso e necessário força, elemento que vc conhece bem! Obrigada pelo seu carinho e entrega bj. Sua partilha me ajuda sempre
Grata por sua partilha! Vc é ímpar nesse meio de desenvolvimento pessoal justamente pq vc está sempre buscando o seu próprio desenvolvimento, a sua verdade e compartilha isso com muita transparência, honestidade e carinho. Infelizmente, é exatamente o q vc falou, as pessoas só querem saber da borboleta já voando, e isso é desumanizante pq não só só de alegria, gratidão e good vibes se faz um ser humano. Ter consciência disso e respeitar isso em si e no outro é um grande passo espiritual.
Bahh Flávia como isso toca com as pessoas, isso que me refiro é as redes sociais, as vezes negativamente ou às vezes positivamente. Ainda não cheguei ao pondo de ficar um tempo sem elas, mas de publicar sim, só olho o que pode me trazer alguma coisa de bom pra acrescentar na minha vida, mas isso tá ficando cada dia mais difícil de encontrar. Já em relação as pessoas que falam esses montes de asneiras, sobre seu desbavo, de seus momentos delicados, olha não liga, não dá bola, bahh é difícil,mas necessário. Pois as pessoas perderam a noção das coisas, acabam sempre se colocando no lugar na situação, achando que a dor delas é sempre maior que a do outro,mas não é assim que a coisas funcionam. Eu já tinha percebido isso tb acontecendo comigo, e dei um basta, na forma de olhar pra mim prós meus sentimentos e ver o que eu ia fazer com tudo que eu estava sentindo através do olhar do outro. Sendo assim continuarei no caminho do autoconhecimento, olhando mais pro meu interior, e desejando que poça contar com a ajuda e ser guiada por você,mas compreenderei se tiver que dar uma sumidinha pra que tu possa fazer as melhores escolhas pro seu caminho de autoconhecimento. Gratidão ♥️ Namastê 🙏🏽....#desculpaotextao😘😘😘
Algumas vezes temos que nos recolher Flavinha, para ajustarmos nosso eu, e nessa fase são tantas lágrimas lavando nossos medos, angústias que não queremos dividir esse momento com todo mundo, nós amamos você, como não amar esse sorriso largo e palavras tão sinceras de sentimentos lindos que muitas vezes nos leva a refletir. Tive m momento desse de me recolher, eu estava em um processo de transformação, crescer dói também mas é lindo, e sabe, nessa solidão que me permiti, só quiz ficar com você. Te ouvi muito e muito você foi minha melhor amiga. Muito obrigada flor linda.
Meu...como te amo por você ser tão gente assim como eu...como alguma de nós...pode ter certeza que quero sim acompanhar essa lagarta virando borboleta porque é exatamente como tenho me sentido. Pra receber minha luz, tenho acolhido mais minha sombra!
Obrigado por sempre compartilhar o seu processo conosco. Realmente é um processo duro, doloroso, e quem diz o contrário não despertou pra nada, apenas vestiu uma máscara de iluminado. Gratidão por ser uma pessoa real e mostrar isso pra gente! Obrigado por todo o crescimento que vc ja me trouxe e ainda me trás! Te amo e admiro! Namastê! 🙏❤
Gosto muito da Flávia! Gratidão por tudo o que partilha! Pena que n possa ter um feedback maior da minha parte! Mudei muito com os seus ensinamentos! Beijinhossss
Belo sorriso! Acalme seu coração ! Tudo q de fato plantou dará frutos! Vida é perder e ganhar. Vamos viver esse aprendizado com vida! Não tenha medo muitas pessoas gostam de fato de vc, outras nem sabem oq falam e fazem buscam em vc oq não existe nelas. Esse não é seu papel preencher vazios alheios. Acho q compatilhar sua jornada, experiências de vida importante ! Siga sem medo! Confiança ! Namastê !
Primeiramente que vídeo foda! Essas pessoas que se irritam com a "nova flavia" não entendem que essa mesma faz parte (evoluída, obviamente) da Flavia anterior, ou melhor, uma Falvia que tirou mais uma camada protetora da antiga e vem se descobrindo e redescobrindo cada vez mais. Como você mesma disse: "a vida no autoconhecimento é andar de bicicleta" até porque não existe esse "chegar lá" da espiritualidade/desenvolvimento pessoal (e que bom, né?! kkkkkk). Eu, particulares não gosto de assuntos relacionados a maternidade, práticas energéticas (aos poucos venho me interessando) então, pra que eu vou olhar um post, ouvir um podcast ou whatever relacionados a temas que não presentes (ou até mesmos aqueles que estão, mas enfim) ao meu desenvolvimento? Claro, como "consumidores" do seu produto, seja ele qual for, temos SIM o direito de não gostar ou avaliar eles, mas de forma consciente e respeitosa, até porque você está também nesse processo. Por fim, o meu questionamento recente nesse trama do autoconhecimento é: como agir e diferenciar a hora certa de ser Assertivo e Vulnerável com as dificuldades no processo do desenvolvimento pessoal? As vezes quando eu ajo de forma assertiva tenho a sensação de ficar muito na perspectiva da mente, e quando me sinto mais vulnerável e me apresento assim ao mundo, sinto que estou sendo muito emotivo e/ou agindo por impulso. Abraços xx :)
Te acompanho desde do início da sua "carreira virtual" rs ... e embora não seja muito presente nos comentários, sou grata por seu trabalho e por sua disposição de compartilhar suas reflexões ... daí neste momento estou passando para te agradecer pelo esforço e carinho que vc traz ao Universo! Obrigada Flávia!
Flávia, bom dia!! Sua honestidade, tanto com vc mesma qnto com seu público é incrível e isso, muita das vezes, gera desconforto nos outros q lêem ou ouvem suas mensagens. E elas, talvez, tenham dificuldades em admitir suas limitações ou crenças. Por isso, minha opinião, é que valorize aquilo q te faz bem e contribua para o seu crescimento (aqui entenda, por favor, tanto os elogios qnto as críticas construtivas) . Aos comentários que ñ produzam crescimento, apenas os deixe passar, pq, afinal, podem ter sido mais um desabafo do outro sobre vc do que, realmente, uma crítica. Namastê!!
Flavia. Que sintonia vc falar isso hj, pois ontem eu intui sobre isso tudo que vc fala e pensei em vc sentindo exatamente o que vc falou hj. Acho que senti isso após o seu último vídeo onde vc fala da sua depressão pós parto e de outras questões que te deixam vulneráveis . O que vc está falando neste vídeo foi o que eu conversei ontem com o meu marido. Que sincronia acho que tive muita empatia com vc e o que vc falou aí é tudo que eu senti sobre vc. Sou assinante do portal há 1 ano e sou muito grata pelo seu trabalho. Muito obrigada pelo seu lindo trabalho. 🌹 te desejo muita saúde sempre. 😘
Flavia vc é umapessoal marvilhosa!!! 100% concordo com a sua postura verdadeira madura e de muito senso de realidade. Vc acredita que me emocionei ouvindo o que vc falou....pois sei que o processo de virar borboleta é muitas vezes doido e sei muito bem o que vc esta sentindo e me solidareizo com você...somos humanas ...como não sentir a dor de uma perda deum ente querido....como não entrar em crise pondo um ser no mundo que é unicae exclusiva responsabilidade sua....??? ...penso que a robotização do ser humado esta destruendo a civilização....as virtudes da vida a compaixão....olha eu sou muito honesta e te admiro e sei que vc ajuda muita gente ... e sei que vc jaé umabelissima servidora deste plano ...então relaxa .... E sigaseu corção...seja a melhor mãe do mundo. ...suas impressões estão sendo gravadas nos seres que vc se ofertou para que eles vissem passar por esta experiencia...e se vc conseguir que eles irradiem uma luz maior que a sua terá cumprido muito com seu papel de potencializar o arquétipo do AMOR INCONDICIONAL. Sabe eu estou falando com uma doutora no assunto de conhecimento porem chega uma hora que tudo isso passa prasegundo plano quando estamos sendo transferidos para patameres mis sutis....sei que me entende....queria uma amiga sua como a que desencarnou sabe porque? Porque ter um amigo de verdade é um tesouro que encontramos... E valea pena reforçar o obvio sempre: O Amor e a Dor caminham juntos....são os lados da mesma moeda. E aqui neste planeta funciona só assim...e assim vamos fazendo nossos movimentos para pode deixar de ser moeda e ser o meio ao qual ea se manifesta. Sou uma admiradora da verdade que seu ser manifesta ao mundo. Com Amor ...m
Ótimo vídeo. Creio que o problema está em esquecer dessa natureza superficial das redes, seja lá qual for. O conhecimento é muito útil, mas a interação jamais será como no olho a olho, nem é para ser hahaha gratidão pela sinceridade
Eu simplesmente AMO a tua sinceridade, a tua verdade, a tua essência!!! Que MULHER BRASELL!!! hahahaha te amo, e agradeço IMENSAMENTE por vc compartilhar sua verdade, suas experiências conosco! Me identifico surreal com tuas vivências e em muitos vídeos penso: "nossa, estamos todos conectados MESMO". Apesar de não comentar muito (e recém parei para pensar como esse feedback é importante para quem trabalha com internet) saiba que seu trabalho é MUITO IMPORTANTE e AJUDA MUITA GENTE! Gratidão, gratidão, gratidão!!!!!
Flavia gratidão por fazer esse vídeo Sim estou num momento que tentando me adaptar com as redes sociais, não dei conta de ficar postando tudo que faço Mais fiz 1 a. viagem internacional com meus filhos e escolhi ficar sem avisar e postar nada Mais senti o meu movimento interno de querer compartilhar com os que convivo E realmente esse processo de auto conhecimento não é fácil Fiquei muito feliz em voltar assistir Seus vídeos, Namaste
Linda, vc nos ajuda demais!!!!! Se vc soubesse o quanto me acalma suas postagens e o quanto eu me identifico com vc postaria todos os dias pelo me os uma foto e um video!!!!! O lado que te admira é mais intenso, puro e verdadeiro que o lado que te julga!!!!
Gratidão pela disposição em compartilhar tuas fragilidades. É isto que comprava que és especial, és humana como nós, ainda no processo como todos que estão aqui neste plano. Namastê !
Flavia, n te conheço tanto, mas vc é uma super humana sincera, e está fazendo um trabalho muito bacana com o ''próximo''.... se vc colocar na balança, de certo terá mais vantagens do que desvantagens, então....sinta-se no comando. Continue com esse trabalho lindo, vc me ajudou tanto uns anos atrás....e tenho certeza que eu e mais centenas....orgulhe-se de vc. Parabéns por suas conquistas! Bjs
Muito bacana, porque você é uma pessoa especial, que quer a sua, a nossa cura e a do planeta. Não fica nos tapeando com ilusões. Até porque, você é muito bem preparada. Te admiro muito e sou eternamente grata. Já me ajudou muito, numa fase difícil da minha vida. Sucesso!
Você é inesquecível, maravilhosa e única. Apartir do seu trabalho que todo meu processo de autoconhecimento começou. Só tenho gratidão! Você pode sumir e voltar. Mudar. Enlouquecer e retomar e será sempre bem vinda na minha vida e na minha alma! Gratidão e sinta-se acolhida e abraçada! Amo Vc!
é sempre muito bom assistir seus vídeos pelo youtube Fla, porque eu não uso muito o insta e sinto falta. o que eu gosto de você é justamente essa honestidade. Um abraço.
Parabéns pela coragem e sinceridade Flávia! A cada dia que passa na minha jornada de autoconhecimento fica claro pra mim que precisamos nos acolher minuto a minuto e que realmente não podemos contar com algumas pessoas já que possuem graus de consciência diferentes. A lição que podemos tirar é que através de pessoas assim acabamos nos superando e melhorando a nós mesmos. Foi assim que interpretei o seu vídeo. Apesar de ser um clichê a frase " cada um dá o que tem " é a mais pura realidade! Gratidão pela sua vida ❤️
O problema dessa indústria do auto desenvolvimento, coaching e e afins é que a maioria das pessoas que trabalha com isso quer aparentar uma vida perfeita, ser uma pessoa bem resolvida 24 horas por dia e sem problema nenhum. Um mundo de fantasia tem se criado por que tudo gira em torno da produtividade e expor nossos sentimentos é praticamente proibido. Parabéns por ser essa pessoa tão transparente e íntegra no que faz, só aumentou minha admiração por vc.
Que bom que ainda tem gente de verdade n?
Com certeza, eu tbm acho uma grande caretice esse lance de viver de aparências e fotos no Instagram...
Concordo com vc Amanda! essa indústria do coaching é meio ilusório. Veja esse vídeo da Ana Roxo, acho que vc vai gostar... ela esclarece muito bem o assunto: th-cam.com/video/QYCus97G7PI/w-d-xo.html
Amei esse comentário. Essas imersoes que eles fazem e prometem mudanças rápidas se evaporam no calor da segunda feira e no dia a dia
@@sandras.design vou assistir
Flávia, muito obrigada por compartilhar... Tenho medo que algum dia esses "haters" te façam parar de falar com a gente... Precisamos muito das suas palavras... Enquanto vc se sente traída por nós, eu me sinto traída por essas pessoas que dizem tamanhas bobeiras para alguém tão especial e tão transparente como você. Aprendi e aprendo muito com você sempre, você me traz paz.
Faço minhas as palavras da Carol, penso exatamente da mesma forma 👏👏👏
só uma coisa a dizer: vc é foda! Corajosa! Entregue-se aos seus processos! Gratidão por existir!
Que sincronicidade também desinstalei o aplicativo do meu celular! Me dei conta que tenho outras coisas importantes, do que ficar no face olhando, vendo , vigiando o boy kkķķkkkķ cansei de muita informação. Aumentei os minutos de meditação e está sendo surreal,conectada comigo e o universo.
Quando vc terminou o vídeo eu entrei em estado emotivo, e comecei a chorar. Me trouxe a tona muitas coisas que eu ignorei ao longo de um ano, e que nesse exato momento estão me esbofeteando
Eu vejo uma pressão muito grande nessa jornada do autoconhecimento de ser sempre positivo o tempo todo. Inclusive eu trazia pra mim essa pressão, e é um peso muito grande. Me sinto bem mais conectada com o todo quando apenas me aceito como sou. Aceito minha luz e minha sombra.
Você é incrivelmente autêntica, conectada consigo mesma e generosíssima. Te admiro muito! Está mostrando que existe um ser humano por trás da câmera e nos coloca a refletir sobre a realidade que existe nesse mercado narcísico que se preocupa com os olhos dos outros, acima do sentimento e da experiência própria. Imagino que será muito criticada por essa exposição. Com toda a certeza de quem atinge em cheio os egos de pessoas devoradoras de almas, que ditam regras para que você viva e seja quem elas não têm coragem de ser. Mas você vai além, ultrapassa os limites e bloqueios. Isso expressa a mulher livre que és para sentir dores e alegrias, ou seja, livre para viver. Você sempre me surpreende pela honestidade e sinceridade de expôr suas dores reais, frente ao massacre moralista. Me lembro quando você deu o braço a torcer para colocar o primeiro filho na escolinha. Vejo sua força hercúlea quebrando os paradigmas da vida "iluminada" de um jeito que a faz brilhar com uma luz única, iluminada numa perspectiva fora do senso comum. Parabéns e muito obrigada por ser quem és!
Eu não sabia denominar a angústia e a tristeza que as redes sociais me traziam e é isso: dou mais do que recebo! No meu pequeno círculo de amigos virtuais eu gravo stories,compartilho sentimentos e depois me sinto mal.
Lembro que minha irmã uma vez me disse para apagar um vídeo em que eu contava o que uma vizinha havia feito com minha cachorrinha pq eu estava chorando. Ela disse que ninguém se importava e o pessoal gostava de ver ' o circo pegar fogo'. Eu o apaguei.
Estou aqui me sentindo muito atrasada e pouco conhecedora de mim mesma,mesmo fazendo análise. Minha frustração maior é esta neste momento após ver o vídeo: eu não me conheço!!
Como vou me amar e me respeitar então?
Sei que isto não é *socialmente correto* , mas..
Após varias coisas do ano passado, este ano encontrei meu propósito e me alinhei com a vida hahaha, estudando para atuar na area holística e tudo mais. Porem eu estava meio bagunçado ainda, acabei tendo contato com uma profissional de registros akashos que clareou total minhas ideias. Assim como de forma sutil, equilibrou meu ser. Só que me senti desconectado de tudo o que eu estava presente, acabei com toooodas minhas redes sociais e ate mudei de número. Hoje poucas pessoas se conectam a mim, mas a " desintoxicação " de conceitos, ideologias, e etc esta sendo incrível. Percebi que as redes sociais mudavam muuuuito meu dia a dia. Hoje to tao focado em meus sonhos, e metas, que me fez perceber como eu nao era verdadeiro comigo. Claro que o passo nao precisa ser tao radical a ponto de sumir da sociedade por um tempo, mas ter a consciência de que nossas coisas podem melhorar se a gente ficar consciente de que talvez as redes sociais atrapalhem um pouco, amenizar o uso e focar em nós e cuidado do ser, é bom ♡
Super concordo 👏👏👏
Concordo super e tô focando nisso ultimamente e tô bem melhor!
Eu estou fora de redes sociais. Resolvi me desvincular, pois me desgasta, faz mal, fico sem energia, foi muito difícil tomar essa decisão, mas foi maravilhoso, estou me sentindo muito beeem. Só mantenho o TH-cam para acompanhar os conteúdos que me agrada.
Nossa Flávia, como existem pessoas cruéis e que não respeitam o momento das outras.
O pior é que nem sempre conseguimos ignorar as opiniões dos outros, mas você é mais forte que isso. 😘😘😘
Eu entendo perfeitamente o que vc está falando, e sim teve momentos em que menti pra mim mesma porque tinha que ser a mãe poderosa, a professora presente a esposa feliz. Até que surtei com uma depressão e síndrome do pânico em 2013/2014( permaneci afastada do trabalho por 1 ano quase), e fui cuidar de mim e só aí percebi o quanto camuflei meus sentimentos. Hoje eu estou bem, mas toda vez que percebo que estou me desalinhando por conta de cobranças externas, retorno em mim mesma e penso o que estou sentindo, o que de fato quero, porque essas pessoas de alguma forma querem e exigem tanto de mim. Nesse processo eu descasei (que foi ótimo), passei a me sentir melhor desde então, mas o principal foi perceber que eu me doava demais e não dava a devida atenção a pessoa que sofria tanto aqui pois nem se olhava mais. Estou 46 anos, tenho uma filha que completa 20 no sábado dia 23 e hoje sigo nesse empreitada de que eu preciso me escutar primeiro, e observar onde é que a coisa não tá valendo a pena e desviar dessas vielas que nos levam de volta pra lugares que não me deixam tranquila. é um exercício diário e constante, com quedas sim, porque nem tudo é perfeito, mas com condições de reavaliar e refazer rotas sempre. Beijos lindona...(moro em Embu das Artes...qualquer dia quem sabe não papeamos pessoalmente ali no Centro Histórico).
Pura verdade!
A maioria só que sabe de passeios ,festas,coisas boas.
Mas se esquecem que o essencial é invisível aos olhos.
Vc é umas das poucas pessoas de desenvolvimento pessoal que eu ainda sigo nas redes. Sua verdade é o que me mantém por aqui desde muito tempo atrás. Gratidão.
Seu cabelo curtinho tá lindo.
Os seus processos vem me ajudando desde 2014. "As pessoas não gostam de ver o processo da lagarta abandonando o casulo pra virar borboleta , elas querem ver a borboleta colorida " . Gratidão por vc ser exatamente vc !! Namastê
Comecei a me compartilhar nas redes na mesma época que você, mas eu de fato deletei tudo, Instagram, fiquei offline total e agora tô num processo muito duro de me resgatar de mim mesma. Querida, acho incrível seu compromisso com a Verdade, sou grata ao seu Ser Borboleta Doida!!! Acho muito engraçado como vc se queixa dessa missão de ser pública e inspiradora e ao mesmo tempo isso é TÃO você, que você nem consegue ser diferente. Te entendo, é conflitante! Mas te afirmo: faça mais! Aceita que dói menos! Sempre falarão de quem tá sem máscaras, e você é incrível, super especial, tá deixando um legado, sua Existência é de Valor, deixem falar, veneno deles, não seu. Persista! Tamujunto!
As pessoas são egoístas, generalizando mesmo, todos nós somos, uns menos, outros mais, uns sem perceber, outros por querer. Nesse seu recesso eu estava com alguns "problemas" e várias vezes me peguei pensando "puxa vida, quando será que ela vai postar um vídeo novo" "agora que eu precisava tanto ouvir algo não tem nada novo" e isso é egoísmo. Nos apegamos tanto nos nossos próprios problemas, ao nosso próprio umbigo, que esquecemos que todos somos humanos, temos vidas. Isso é pior ainda com as redes sociais, sem perceber colocamos as pessoas que estão nas mídias como obrigadas a estarem lá o tempo todo!
Você é um ser de luz Flávia, que nos faz enxergar coisas e situações tão simples que nosso ego muitas vezes não nos deixa ver. Que você apareça quando sentir vontade e que nosso egoísmo entenda!
Muita luz no seu caminho ☀♥
Flá do céu! Você como sempre expondo verdades na cara da sociedade. Ótimo tema e, mais do que isso, seu exemplo pessoal foi formidável.
O final do vídeo onde você fala: “Todos querem ver a borboleta colorida voando, mas não querem ver a lagarta se desenvolvendo.” Nossa, isso é tão real!
E sinto a mesma coisa em relação às redes sociais: Uma energia que nos drena e não recebemos o devido retorno. Pode ter a ver com crenças que nos limitam? Pode ser também...Pois parece que existem pessoas que lidam melhor com essa gangorra (ou será que externam esse falso sucesso em lidar com o sucesso nas redes?).
Afinal, penso que tu és um sucesso nas redes, mas realmente poucos curtem olhar pra parte feia do processo.
Me identifiquei muito com este teu vídeo. Parabéns pelo trabalho tão competente em tempos de espiritualidade fast-food. Tenho feito essa transição de carreira para terapeuta e oferecer um trabalho “sério” e de qualidade para as pessoas é realmente desafiador.
Continuo acompanhando teu processo e torcendo para que tudo ocorra da melhor maneira pra ti. Super beijo. Luz!
Cara, sério, tanta coisa pra dizer, mas só posso sintetizar dizendo que te admiro muito e tenho verdadeiro ORGULHO de você e de ter como referência na minha jornada de autoconhecimento uma pessoa tão verdadeira, sincera, humana e real. O mundo não precisa de mercadores da espiritualidade, que vendem a vida perfeita e a cura interior através da foto de pose de flor de lotus com camadas de filtros do instagram. A vida real é cheia de inconstâncias, medos, sorrisos e sim, dores. Todas essas emoções e sentimentos constituem o nosso edifício inteiro, como dizia Clarice. Não é pra sentir menos, é pra acreditar mais. Gratidão por ter você aqui, do jeitinho que você é. Te amamos, Flávia!
VOCÊ É ALTAMENTE NECESSÁRIA NA INTERNET! VOCÊ É FANTÁSTICA!
Continue sendo asssim mesmo como é!!! O que me atrai nas redes sociais, é perceber a sinceridade. Não existe perfeição....todos temos nossas fraquezas , temos dúvidas e sentimentos. Entendo muito você. Continue por favor......As pessoas muitas vezes se manifestam agredindo ......Sinto muito. Vamos continuar sendo verdadeiros. Beijos pra você e família linda.
E a gente sempre na sintonia! Não importa quantos meses ou semanas eu fique sem te acompanhar!!
Flávia, fico feliz de você voltar a gravar vídeos com tanta intensidade. Eu sei que não tem sido fácil pra você, você é muito honesto e transparente em todos os processos, eu te seguido no Instagram , e a gente consegue perceber que realmente não é fácil. Mas você tem feito melhor possível, e tem espirado muita gente. Ultimamente eu venho pensado exatamente nisso, Porque eu não consigo definir qual é o sentimento que eu estou sentindo? Estou às vésperas de completar mais um ano de vida, e a dois dias do meu aniversário de 29 anos, não consigo definir se eu estou muito feliz por ter conquistado grandes coisas, mas talvez as coisas mais importante da minha vida. E ao mesmo tempo, me sinto muito triste, muito ansiosa, porque eu ainda estou muito longe de onde quero chegar. E Nesse meio termo, me pego comeu Japá mala, agradecendo por tantas coisas, mas com tristeza. Porque eu consigo ver claramente que ainda faltam pra um caminho muito longo, um caminhão com água não sei se sigo para direita ou para esquerda, como faço, pra chegar aonde eu já sei que quero chegar. Eu não consigo ver solução no momento, principalmente financeira, pra alcançar meus objetivos. Isso me entristece muito. Eu agradeço, aparentemente de coração, por tudo que já conquistei, mas ainda assim me sinto triste.
Vc é maravilhosa...tão sincera em ser quem vc é...acredito q tds passam por varias fases,inclusive com esses mesmos questionamentos q os seus...eu pelo menos kkk porem as pessoas n falam,escondem fingem ser perfeitas e ainda julgam quem na verdade é bem mais forte..pq quem mostra as vulnerabilidades tem q ser fodaaaaaaaa ta....gratidão sua lindo...Deus continue abençoando sua vida e da sua familia linda
Perfeito. As redes sociais podem nos deixar muito doentes. É preciso ter equilíbrio e ignorar os raivosos que tentam sabotar a vida alheia. Adorei o vídeo.🌹
A primeira vez que entendo minha vida, você tem apontamentos que são guiados por Deus🤗🤗
Flávia, que lindo esse seu vídeo! Cerca de 5, 6 anos atrás comecei a ver seus vídeos numa época de crise pessoal intensa de depressão e ansiedade. Junto com o trabalho terapêutico e de autoconhecimento que eu estava fazendo, seus conteúdos foram fundamentais para meu caminhar. Depois de alguns anos eu senti que havíamos entrado em sintonias diferentes, e acabei me distanciando do seu canal. Acabei de assistir quatro vídeos seus seguidos, e a sensação que tenho é a de abraçar uma velha amiga. Estou num momento parecido com o seu, engatilhado por circunstâncias diferentes, e fazendo terapia para compreender o meu movimento interno, e venho sentindo essa mesma necessidade de honestidade comigo mesma, em relação ao que eu sinto e ao que eu realmente tenho a oferecer nas minhas relações e no meu trabalho. Estou também num "recesso digital", buscando o que realmente tem significado para mim. Você é uma das inspirações fundamentais para meu trabalho, muita gratidão por suas partilhas
Eu te amo, mulher.
Flor, o seu processo lindo. É interessante ouvir tudo isso porque por um tempo parei de acompanhar seu trabalho e hoje meu coração pediu para vir aqui no seu canal.
Não parei de acompanhar porque te critico ou porque a traí. Foi simplesmente uma questão de vibração, afinidade e conexão.
Parei de sentir vontade e esta vontade voltou exatamente agora. E positivamente, senti algo genuíno, algo que não busca fórmulas ou regras.
É como se ao meu olhar, você tivesse resgatado algo lá do seu início, que é a autenticidade.
Singularidade.
Ser única.
Expressar-se de forma única.
Isso é a coisa mais bonita que existe pra mim. É a coisa mais corajosa. Vc não quer vender e ser aprovada.
Pode não parecer mas exalamos cheiros e vibrações, sentidas por outros humanos a distâncias inimagináveis.
Coragem, segundo o cortella, vem de agir com o coração.
A gente as vezes fica preso em labirintos mentais. O nosso ego faz de tudo para acharmos mil e um motivos, menos o verdadeiro, que nós mesmos estamos nos traindo.
A gente não está entregando a alma e nos ressentimos porque quem enxerga a alma se foi e só ficaram as moscas.
Você não vai passar fome se tiver um menor número de ouvidos e sim, senão tiver nenhum que possa de fato ouvir verdadeiramente. Não basta olhos e ouvidos, mas escuta e visão.
Sinto verdade e medo no seu vídeo.
Como eu tb sinto medo, vou escrever para você na esperança de que eu possa aproveitar este momento de insight e inspiração: não precisamos ter medo. Está tudo bem. Estamos no caminho. Bjs fada 🙏🏻💕
Te assisto há um bom tempo Fla, gratidão eterna por seus vídeos! Eu sinto uma necessidade imensa, quase sufocante de desaparecer um tempo das redes sociais. Tenho me comparado muito, percebo que está ficando quase que involuntário, automático, com isso me auto-saboto...
Há muita ilusão com relação as redes sociais.
Uso a Net pra estudos.
Estou bem tranquila.
Sem participar de grupos.
Vejo vídeos , canais que eu escolho, gosto.
Prefiro viver ao vivo.
Não posto fotos, nadaaaaa.
Libertação.
Há muito tempo.
Gratidão
Que alegria e satisfação te ter de volta no TH-cam!!
Vc fez muita falta por aqui!!
Maravilhosa! Gratidão e Axé pra ti Linda! Some não, precisamos da sua coragem, sinceridade e lucidez!
"Espiritualidade fast food", pura verdade! Por isso te acompanho há tanto tempo, vc é espiritualidade orgânica 😘❣
Oi Flávia. Você é muito especial para nós. É única....
Não se preocupe conosco.
Td acontece no momento certo.
Namastê!!!!
Não esqueço uma fala antiga sua de ser autêntico consigo mesmo. Gratidão, muita abundância para vc!!
Como não te amar Flávia ?? 😍😍😍 vc nos ensina TANTO ! Muito obrigada por ser vc e nos mostrar essa vida real. Vc é pura inspiração ! Fale muito sobre esse tema de redes sociais pq eu acho que hoje em dia isso virou já uma doença. Estamos deixando de viver a vida real e “mergulhando “ nessa vida perfeitinha de internet e acreditando que isso é real. Estamos nos esquecendo do que realmente importa. Te entendo perfeitamente e estou com você sempre ! Já vou preparar os lencinhos pra ouvir o podcast de amanhã 😍 sempre me emociono haha vc é uma pessoa INCRÍVEL ! Que Deus te abençoe muito e faça o que o seu coração pede. Quem te ama de vdd estará com vc em todos os momentos da sua vida! Luz ✨❤️✨❤️✨
O tema foi muito pertinente!! As redes estão tomando cada vez mais espaço nas nossas vidas e nós não temos consciência nos impactos disso. Adorei o video mesmo :). Algo que eu sempre me questiono, e ainda não cheguei a uma conclusão, é o que as redes significam pra gente ? Pq eu posto as fotos que posto, e interajo da maneira que interajo? Qual a imagem que eu quero passar pelas redes? É uma vaidade acima do normal? Estamos vivendo cada mais por aparência e explorando só o superficial, exatamente pelo que vc comenta, de que não é um dialogo e sim uma vitrine que exibe algo apenas... Mas acima de tudo porque eu quero criar essa imagem de mim para as pessoas?
que é a nossa vibe neh dona Flávia, kkkk eu ando super sincera comigo, andei afastada das redes sociais, andei afastada de você, não tava sabendo de nada disso da tua vida. E super concordo, e tu já disse em um vídeo, aquele em que tu fala do congresso que tu queria muito ir e foi, e não tava te sentindo legal lá, e o palestrante te dizia algo do tipo, não esteja onde não quer estar... E tu vai ficando mais esperta que a tua mente. Eu ando muito aprendendo a ouvir meus instintos, eu ainda resisto, e tento transformar o ruim em bom porque tenho fé sabe. Desde o meu despertar, tenho que quando algo ruim me toma, e me vejo resistindo deixo rolar e com fé de que vou passar. E as emoções são coisas muito fortes, mó deuxxxx parece até que é real, kkk daí tu para e resignifica e nem precisava de toda aquela dor, mas precisava... que doido neh e que doído...
Esses tempos saí pra uma viagem, tava toda empolgada e de repente meu coração ruiu, e acabei desvendando um sentimento que eu nem fazia ideia que me assolava que era o ciúme, e eu escrevi pra soltar isso sobre o processo... E pra quem se identifica com ciúme... deixo o link do texto aqui... medium.com/@fernandamanso/ci%C3%BAme-97fa058c31e.
E Flávia, depressão pós parto é algo sério, as vezes eu me pergunto se me curei da minha, a criança já vai fazer 10 anos, e esses dias me peguei pensando, porque eu não fiz o tratamento até o final, a maternidade em si já é uma barra tremenda. No teu caso juntou dois fatos importantíssimos, mas as pessoas que te acompanham precisam de ti, e se desabafar nas redes te ajuda no teu processo ajuda algumas também, outras que querem só ouvir coisas boas e zens, já vão saber que teu perfil não é o sorriso pra sempre, que tu expõem a vida real, expõem tua dor tb, e isso é perfil, isso é nichar, isso tb é mercado. As coisas andam certas... as coisas andam como tem de andar. Relaxa e imagina tudo que te aflige flutuando e virando estrelas no céu e ri disso. Eu fiz, e é uma delícia, kkkk lembrar que nossos problemas são minúsculos mediante o universo e deixar eles flutuarem pra se realinharem da melhor forma. As vezes temos que enfrentar, então, coragem para nós!
Muito bem falado!!! 100% com você.
Querida linda, vc me esclareceu com esse vídeo 4 anos depois, então te digo continua, se for bom pra vc!
Flavia achei muito pertinente essa temática.... há alguns meses venho tentando me desligar das redes sociais tbém, por conta dessa energia um envolve... muitos julgamentos, muita agressividade e pouca empatia...as pessoas não entendem que cada um carrega a sua dor, cada um está no seu processo... não existe a minha dor é maior que a sua... cada um tem sua evolução pessoal e devemos respeitar. Enfim Flavia, gostaria de dizer que você é muito importante pra minha vida e que mesmo que você ficasse um ano sem postar nada, não deixaria de te seguir... ficaria reassitindo os vídeos antigos, assistiria tudo de novo porque só me faz bem. Sou grata por sua vida e a admiro cada vez mais por toda a sua sinceridade conosco em mostrar todas as suas fragilidades. Amo, Amo e amo muito♡♡♡♡♡
Flávia, você é grande responsável pelo meu processo de desenvolvimento pessoal desde 2016, tenho só AMOR por você! Obrigada!
Flávia 💟 é maravilhoso ver você sorrindo assim de novo! Esperava muito pela sua volta e esse tema é de arrepiar, inclusive essa semana fui socada por varios sentimentos que não deu bola pq queria ficar na paz ☮️ mas não funciona assim.. tá apertado aqui dentro do casulo mas com as suas partilhas fica mais leve. Ansiosa pelo podcast! Namaste 🙏🏽
Flávia gratidão por compartilhar com a gente os seus sentimentos.
Também tenho sentido esse conflito entre estar sempre bem pra ajudar os outros e encarar de frente os meus verdadeiros sentimentos. Mesmo não querendo deixamos a opinião dos outros nos influenciar.
Depois da morte da minha mae em setembro do ano passado também tive a necessidade de me recolher e tentar entender os meus sentimentos. Entrei em depressão mas demorei bastante para admitir isso. Hoje continuo no processo de auto conhecimento que está me fazendo muito bem mass sei que ainda vou descobrir muito sobre mim mesma.
Bom saber que não sou a única a passar por esse processo.
Caramba que falta faz empatia do outro. A pessoa te segue mas acho que não aprende nada do que você diz. Cada vez mais te admiro e admiro pessoas como você por se dar tanto para ajudar os outros a serem melhores quando eles mesmo não fazem isso por si. Grande beijo! 😘
Me identifiquei muito. Estou afastada do Facebook, porque percebi que postar MENSAGENS positivas não era interessante, saber sobre a minha vida pessoal é muito mais interessante. E depois que nem posso postar um prato vegano que até mesmo pessoas muito proximas, da familia ja comenta: Ser vegetariano ok, mas vegano ja é frescura! No momento so vejo videos no TH-cam . E todas as pessoas que sigo so falam que tem muito conteudo no Instagran. Até da vontade de fazer um Instagran , mas... sei nao. . TO pensando...
Sua maravilhosa! Cada dia me apaixono mais pelo seu trabalho! ♥️
Linda, linda. A borboleta parece ainda mais bonita, quando você acompanhou ela sair do casulo.
Que bom que voltou! Sentimos sua falta!
Ótima abordagem sobre o assunto. Também me senti na necessidade de desintoxicação das redes. Já não era lá uma frequentadora assídua, hoje simplesmente abri mão. Não tava indo de encontro à minhas mudanças. Diferente de vc, não as utilizo em prol do trabalho, facilitando o abandono. Tenho me dedicado ultimamente aos estudos, leitura, assistir bons filmes ou ter uma interação saudável com amigos que buscam o mesmo desenvolvimento, apesar de poucos (posso contá-los nos dedos). Sinto falta de ter pessoas com quem compartilhar meus questionamentos, mas adoro escrever, então, acabo por compartilhá-los comigo mesma. E me sinto bem. Salvo alguns casos em que levo à terapia. O mau uso das redes sociais pode ser extremamente perigoso. Além de nos tornar pessoas ignorantes...
Apesar de não acompanhá-la no Instagram, continuo por aqui, nos intervalos das videoaulas e leituras, sempre disposta a ouvir o que tens a dizer, no intuito de dividir conosco essa jornada que, por vezes penosa, é revolucionária. Fique bem!!! Beijo grande a vc e à sua família!!!
Estaremos juntas amanhã no Podcast!!! \o/
Flávia, cuide de si mesma e faça o que seu coração mandar, se alguém não te entende é simplesmente porque está projetando seus conflitos internos em ti.
Eu te amo, me perdoa, sinto muito, sou grata.
Namastê!
Olá Melissa! Fazer terapia é para os fortes, que, logos a mais, você será mais forte. Digo isso por que eu faço psicanálise, e no começo machucava muito, e hoje estou muito mais forte.
E falar disso nas redes sociais é desafiador, porque você está falando para pessoas que não estão preparadas para ouvir e nem pra palpitar a respeito de autoconhecimento. Eu me sinto muito confiante e premiado por ser honesto e sincero comigo nesse processo enriquecedor.
Flávia , faz anos que te assisto quando posso.Você faz muita diferença na vida de muita gente.Além de bem evoluída e inteligente , é linda .
Compartilhar suas experiências pessoais , nos traz crescimento , conhecimento .
O problema é SÓ um , muitos ainda não atingiram o estágio em que vc está, talvez não alcancem nunca, por isso a interpretação equivocada .
A troca de conhecimento e experiência em todos os setores da vida , é a mais rica fonte , na busca de estruturação, equilíbrio.
Muitas vezes me vejo perdida , e é este tipo de vídeo que me ajuda .
Obrigada de coração ! 💞💞
Flávia, que mega importante este seu vídeo! Veio muito bem de encontro ao momento que estou vivendo. Tive algumas "rasteiras" da vida no final de 2018 e, neste processo de levantar novamente e seguir meu caminho, questionei o quanto da minha ansiedade e da minha depressão se manifestavam em função das redes sociais. A resposta que eu mesma me dei: ela potencializa e muito estes diagnósticos!
Neste mundo à parte que é a internet, onde qualquer pessoa se esconde atrás de uma foto perfeita em uma praia maravilhosa, mas que deixou todos os boletos vencerem para estar ali, a realidade nunca é o que parece ser. E quanto uma pessoa como você, que somente utiliza esta ferramente para trazer a sua verdade e fazer o bem à outras pessoas, aparece no Instagram, TH-cam e Facebooks da vida, você dá alguns tapas no ego de quem vive de mentira. A sua verdade incomoda!
O fato é que as redes sociais fazem tudo, menos o mais importante: nos colocar em contato uns com os outros. E quando me refiro a contato entre as pessoas, é com as suas verdades, o que de bom cada um de nós tem. Eu gosto de animais, amo cachorros, e sei que se eu começar a postar todo dia fotos dos meus animais vai ter alguem que vai falar: - Mas tu só posta fotos dos teus cachorros! Que saco!
E a verdade é que, hoje, eu vou simplesmte dizer FODA-SE e indicar o botãozinho do "Deixar de Seguir" para a pessoa. A minha rede social é para as pessoas que trocam energia boa comigo. E só. Não que devemos nos tornar criaturas amargas e só nos relacionar com quem concorda com a gente. Mas é importante analisar, como você disse, o quanto de energia você recebe de volta destas pessoas que te seguem e torcem por você, por nós. Nunca esquecendo que internet e redes sociais são FERRAMENTAS de comunicação e quem vive VIDA VIRTUAL é porque a vida real deve estar bem desinteressante.
Gratidão pelo seu trabalho! O que você faz é de extrema importância na minha vida e na de muita gente.
Todas as energias positivas para você e sua família!
como eu AMO sua disponibilidade em mostrar suas fraquezas em prol do outro.. meu coração pula de gratidão por vc existir e ser exatamente como é!!! aprendo com vc o que não aprendi em 6 anos de terapia, de verdade
A impressão que temos é de que as redes sociais ou a sociedade só aceitam o nosso lado bonito. É como aquele "amigo" que só te quer no dia de festa.
Excelente teu depoimento... adorei teu cabelo.... sério... gratidão
Eu cansei das redes sociais, não tenho mais nada, abandonei tudo. Tô curtindo
Adoro vc
Flávia queria te dizer que sinto carinho por você e seus vídeos, assisto a muito tempo, antes de você ter seu primeiro bebêzinho...se me permite expressar minha visão, essas coisas que sentimos é muito normal, humano. Estamos aprendendo, todos, a lidar com as relações que a vida nos traz, então acho que você ter lido esses comentários que te fizeram sentir-se mal por um tempo estão te servindo agora para esclarecer pontos que talvez não estava notando. Na verdade, é aquela história, no final parece que tudo nos leva a sentir compaixão e gratidão. Eu não acompanho muitas coisas na internet, mas quando entro no TH-cam gosto de vir no seu canal pra ver o que está surgindo de novo. Abração pra você e família.
O mais Bacana de Tudo é que você é Sincera, vive seus processos como todos e continua Fazendo a Diferença!!! Obrigada sempre
*** Gratidão por você partilhar sua transformação 🐛🦋 conosco. Amo sua energia e sua transparência. Que você fique em paz 🙏🏻 ***
Flavinha, te amoooooooo! Pode ser até largata para sempre que eu nem ligo! (embora queira o seu desenvolvimento para a sua felicidade). Não importa o quanto tempo dure, minha linda. Você é, e sempre foi, meu exemplo de sinceridade, de acolhimento de si, de acolhimento e descobrimento dos seus processos e de como a gente deve nos observar todo tempo para tantos detalhes de nossas mentes. Não se preocupe, não se culpe, não se ache menos ou mais iluminada por nada que digam aqui. Se blinde e colha só o que te faz bem! Vc é o que é e é isso o que importa. Sinto um coração enorme aí dentro e confio em ti por isso. Beijos e felicidades sempre!
Querida, sinta se acolhida neste momento
Linda. Vc é guerreira e admirável. Sucesso, garota. Sempre.. Paz com sua linda família.
"Tamoooo juntaaaas" sigaaaaaaa para todo o processo
FlAvia,percebo que as "redes sociais" sao pessoas que buscam conteudos de motivacao, que as facam felizes.
Na minha opiniao, voce nao deve esperar o contrario. Faz o q vc acredita e pronto. Vc é muito especial para muitos e quem gosta de vc de verdade, te compreende.bjos
Flávia, não canso de falar que vc e brilhante. Infelizmente sempre vão ter os malas, os insatisfeitos que não tem coragem de se reconhecer como vc faz. Para isso e necessário força, elemento que vc conhece bem! Obrigada pelo seu carinho e entrega bj. Sua partilha me ajuda sempre
Grata por sua partilha! Vc é ímpar nesse meio de desenvolvimento pessoal justamente pq vc está sempre buscando o seu próprio desenvolvimento, a sua verdade e compartilha isso com muita transparência, honestidade e carinho. Infelizmente, é exatamente o q vc falou, as pessoas só querem saber da borboleta já voando, e isso é desumanizante pq não só só de alegria, gratidão e good vibes se faz um ser humano. Ter consciência disso e respeitar isso em si e no outro é um grande passo espiritual.
Bahh Flávia como isso toca com as pessoas, isso que me refiro é as redes sociais, as vezes negativamente ou às vezes positivamente. Ainda não cheguei ao pondo de ficar um tempo sem elas, mas de publicar sim, só olho o que pode me trazer alguma coisa de bom pra acrescentar na minha vida, mas isso tá ficando cada dia mais difícil de encontrar. Já em relação as pessoas que falam esses montes de asneiras, sobre seu desbavo, de seus momentos delicados, olha não liga, não dá bola, bahh é difícil,mas necessário. Pois as pessoas perderam a noção das coisas, acabam sempre se colocando no lugar na situação, achando que a dor delas é sempre maior que a do outro,mas não é assim que a coisas funcionam. Eu já tinha percebido isso tb acontecendo comigo, e dei um basta, na forma de olhar pra mim prós meus sentimentos e ver o que eu ia fazer com tudo que eu estava sentindo através do olhar do outro. Sendo assim continuarei no caminho do autoconhecimento, olhando mais pro meu interior, e desejando que poça contar com a ajuda e ser guiada por você,mas compreenderei se tiver que dar uma sumidinha pra que tu possa fazer as melhores escolhas pro seu caminho de autoconhecimento. Gratidão ♥️ Namastê 🙏🏽....#desculpaotextao😘😘😘
Algumas vezes temos que nos recolher Flavinha, para ajustarmos nosso eu, e nessa fase são tantas lágrimas lavando nossos medos, angústias que não queremos dividir esse momento com todo mundo, nós amamos você, como não amar esse sorriso largo e palavras tão sinceras de sentimentos lindos que muitas vezes nos leva a refletir. Tive m momento desse de me recolher, eu estava em um processo de transformação, crescer dói também mas é lindo, e sabe, nessa solidão que me permiti, só quiz ficar com você. Te ouvi muito e muito você foi minha melhor amiga. Muito obrigada flor linda.
Meu...como te amo por você ser tão gente assim como eu...como alguma de nós...pode ter certeza que quero sim acompanhar essa lagarta virando borboleta porque é exatamente como tenho me sentido. Pra receber minha luz, tenho acolhido mais minha sombra!
Ansiosa pelos vídeos sobre as redes sociais. Nada mais atual que isso. Abandonei as redes há 8 meses. Coisa linda é viver fora dela :)
Flávia, sua humanidade é incrível... E isso me dá mais estimulo para lidar com a minha. Muito grata!!
Obrigado por sempre compartilhar o seu processo conosco. Realmente é um processo duro, doloroso, e quem diz o contrário não despertou pra nada, apenas vestiu uma máscara de iluminado. Gratidão por ser uma pessoa real e mostrar isso pra gente! Obrigado por todo o crescimento que vc ja me trouxe e ainda me trás! Te amo e admiro! Namastê! 🙏❤
Gosto muito da Flávia! Gratidão por tudo o que partilha! Pena que n possa ter um feedback maior da minha parte! Mudei muito com os seus ensinamentos! Beijinhossss
Belo sorriso! Acalme seu coração ! Tudo q de fato plantou dará frutos! Vida é perder e ganhar. Vamos viver esse aprendizado com vida! Não tenha medo muitas pessoas gostam de fato de vc, outras nem sabem oq falam e fazem buscam em vc oq não existe nelas. Esse não é seu papel preencher vazios alheios. Acho q compatilhar sua jornada, experiências de vida importante ! Siga sem medo! Confiança ! Namastê !
Primeiramente que vídeo foda! Essas pessoas que se irritam com a "nova flavia" não entendem que essa mesma faz parte (evoluída, obviamente) da Flavia anterior, ou melhor, uma Falvia que tirou mais uma camada protetora da antiga e vem se descobrindo e redescobrindo cada vez mais. Como você mesma disse: "a vida no autoconhecimento é andar de bicicleta" até porque não existe esse "chegar lá" da espiritualidade/desenvolvimento pessoal (e que bom, né?! kkkkkk). Eu, particulares não gosto de assuntos relacionados a maternidade, práticas energéticas (aos poucos venho me interessando) então, pra que eu vou olhar um post, ouvir um podcast ou whatever relacionados a temas que não presentes (ou até mesmos aqueles que estão, mas enfim) ao meu desenvolvimento?
Claro, como "consumidores" do seu produto, seja ele qual for, temos SIM o direito de não gostar ou avaliar eles, mas de forma consciente e respeitosa, até porque você está também nesse processo.
Por fim, o meu questionamento recente nesse trama do autoconhecimento é: como agir e diferenciar a hora certa de ser Assertivo e Vulnerável com as dificuldades no processo do desenvolvimento pessoal? As vezes quando eu ajo de forma assertiva tenho a sensação de ficar muito na perspectiva da mente, e quando me sinto mais vulnerável e me apresento assim ao mundo, sinto que estou sendo muito emotivo e/ou agindo por impulso.
Abraços xx :)
Te acompanho desde do início da sua "carreira virtual" rs ... e embora não seja muito presente nos comentários, sou grata por seu trabalho e por sua disposição de compartilhar suas reflexões ... daí neste momento estou passando para te agradecer pelo esforço e carinho que vc traz ao Universo! Obrigada Flávia!
Flávia, bom dia!! Sua honestidade, tanto com vc mesma qnto com seu público é incrível e isso, muita das vezes, gera desconforto nos outros q lêem ou ouvem suas mensagens. E elas, talvez, tenham dificuldades em admitir suas limitações ou crenças. Por isso, minha opinião, é que valorize aquilo q te faz bem e contribua para o seu crescimento (aqui entenda, por favor, tanto os elogios qnto as críticas construtivas) . Aos comentários que ñ produzam crescimento, apenas os deixe passar, pq, afinal, podem ter sido mais um desabafo do outro sobre vc do que, realmente, uma crítica.
Namastê!!
Flavia. Que sintonia vc falar isso hj, pois ontem eu intui sobre isso tudo que vc fala e pensei em vc sentindo exatamente o que vc falou hj. Acho que senti isso após o seu último vídeo onde vc fala da sua depressão pós parto e de outras questões que te deixam vulneráveis . O que vc está falando neste vídeo foi o que eu conversei ontem com o meu marido. Que sincronia acho que tive muita empatia com vc e o que vc falou aí é tudo que eu senti sobre vc. Sou assinante do portal há 1 ano e sou muito grata pelo seu trabalho. Muito obrigada pelo seu lindo trabalho. 🌹 te desejo muita saúde sempre. 😘
Fala sim,Flávia ,sobre as redes .Bom te ver denovo com esse sorrisão iluminado.Namastê!
Eu sou grato pela sua existência tão sincera nesse mundo ! Obrigado por compartilhar seus processos!
gratidão que bons ventos soprem seu caminho que Deus vos guarde nas palmas de suas mãos gratidão gratidão
Flavia vc é umapessoal marvilhosa!!! 100% concordo com a sua postura verdadeira madura e de muito senso de realidade. Vc acredita que me emocionei ouvindo o que vc falou....pois sei que o processo de virar borboleta é muitas vezes doido e sei muito bem o que vc esta sentindo e me solidareizo com você...somos humanas ...como não sentir a dor de uma perda deum ente querido....como não entrar em crise pondo um ser no mundo que é unicae exclusiva responsabilidade sua....??? ...penso que a robotização do ser humado esta destruendo a civilização....as virtudes da vida a compaixão....olha eu sou muito honesta e te admiro e sei que vc ajuda muita gente ... e sei que vc jaé umabelissima servidora deste plano ...então relaxa .... E sigaseu corção...seja a melhor mãe do mundo. ...suas impressões estão sendo gravadas nos seres que vc se ofertou para que eles vissem passar por esta experiencia...e se vc conseguir que eles irradiem uma luz maior que a sua terá cumprido muito com seu papel de potencializar o arquétipo do AMOR INCONDICIONAL. Sabe eu estou falando com uma doutora no assunto de conhecimento porem chega uma hora que tudo isso passa prasegundo plano quando estamos sendo transferidos para patameres mis sutis....sei que me entende....queria uma amiga sua como a que desencarnou sabe porque? Porque ter um amigo de verdade é um tesouro que encontramos... E valea pena reforçar o obvio sempre:
O Amor e a Dor caminham juntos....são os lados da mesma moeda. E aqui neste planeta funciona só assim...e assim vamos fazendo nossos movimentos para pode deixar de ser moeda e ser o meio ao qual ea se manifesta. Sou uma admiradora da verdade que seu ser manifesta ao mundo. Com Amor ...m
Parabéns por mostrar a realidade como ela é! Gratidão por sua transparência, espontaneidade e partilha. 👏🏻👏🏻👏🏻
Ótimo vídeo. Creio que o problema está em esquecer dessa natureza superficial das redes, seja lá qual for. O conhecimento é muito útil, mas a interação jamais será como no olho a olho, nem é para ser hahaha gratidão pela sinceridade
Apesar de curto eu só tenho a dizer uma coisa: Te amo. obrigado. 💚
Eu simplesmente AMO a tua sinceridade, a tua verdade, a tua essência!!! Que MULHER BRASELL!!! hahahaha te amo, e agradeço IMENSAMENTE por vc compartilhar sua verdade, suas experiências conosco! Me identifico surreal com tuas vivências e em muitos vídeos penso: "nossa, estamos todos conectados MESMO". Apesar de não comentar muito (e recém parei para pensar como esse feedback é importante para quem trabalha com internet) saiba que seu trabalho é MUITO IMPORTANTE e AJUDA MUITA GENTE!
Gratidão, gratidão, gratidão!!!!!
Senti tanta saudade de você! É bom ter você de volta. ❤
Flavia gratidão por fazer esse vídeo
Sim estou num momento que tentando me adaptar com as redes sociais, não dei conta de ficar postando tudo que faço
Mais fiz 1 a. viagem internacional com meus filhos e escolhi ficar sem avisar e postar nada
Mais senti o meu movimento interno de querer compartilhar com os que convivo
E realmente esse processo de auto conhecimento não é fácil
Fiquei muito feliz em voltar assistir Seus vídeos, Namaste
Linda, vc nos ajuda demais!!!!! Se vc soubesse o quanto me acalma suas postagens e o quanto eu me identifico com vc postaria todos os dias pelo me os uma foto e um video!!!!! O lado que te admira é mais intenso, puro e verdadeiro que o lado que te julga!!!!
Gratidão pela disposição em compartilhar tuas fragilidades. É isto que comprava que és especial, és humana como nós, ainda no processo como todos que estão aqui neste plano. Namastê !
Falou pouco mas falou tudo,é isso aí 👏
Flavia, n te conheço tanto, mas vc é uma super humana sincera, e está fazendo um trabalho muito bacana com o ''próximo''.... se vc colocar na balança, de certo terá mais vantagens do que desvantagens, então....sinta-se no comando. Continue com esse trabalho lindo, vc me ajudou tanto uns anos atrás....e tenho certeza que eu e mais centenas....orgulhe-se de vc. Parabéns por suas conquistas! Bjs
Muito bacana, porque você é uma pessoa especial, que quer a sua, a nossa cura e a do planeta. Não fica nos tapeando com ilusões. Até porque, você é muito bem preparada. Te admiro muito e sou eternamente grata. Já me ajudou muito, numa fase difícil da minha vida. Sucesso!
Você é inesquecível, maravilhosa e única. Apartir do seu trabalho que todo meu processo de autoconhecimento começou. Só tenho gratidão! Você pode sumir e voltar. Mudar. Enlouquecer e retomar e será sempre bem vinda na minha vida e na minha alma! Gratidão e sinta-se acolhida e abraçada! Amo Vc!
é sempre muito bom assistir seus vídeos pelo youtube Fla, porque eu não uso muito o insta e sinto falta. o que eu gosto de você é justamente essa honestidade. Um abraço.
Parabéns pela coragem e sinceridade Flávia! A cada dia que passa na minha jornada de autoconhecimento fica claro pra mim que precisamos nos acolher minuto a minuto e que realmente não podemos contar com algumas pessoas já que possuem graus de consciência diferentes. A lição que podemos tirar é que através de pessoas assim acabamos nos superando e melhorando a nós mesmos. Foi assim que interpretei o seu vídeo. Apesar de ser um clichê a frase " cada um dá o que tem " é a mais pura realidade! Gratidão pela sua vida ❤️
Você deve continuar. É ótima .
Flávia, vc é um farol pra mim. Te admiro demais. Gratidão.