Não tem mais volta, Maria! A intolerância das PEQUENAS diferenças está em ALTA! Namoros durando cada vez menos, meu irmão terminou um depois de quanto tempo, chuta!! Um ano, já é o terceiro namoro dele que dura UM ANO. A paixão hoje em dia é apenas um plus para a nossa SELF, uma agregação de valor com data de validade, pois logo vem uma estação nova com novas tendências e novos produtos... se não cola com o meu estilo eu descarto, se não malha todo dia eu descarto, se não curte aquela artista lacração eu chamo de cafona... Estamos desmaterializando o outro, queremos apenas uma imagem (ou uma sombra). Conheço um casal que não pe1d@ um em frente ao outro, por exemplo. Parece que não queremos mais pessoas humanas e orgânicas, queremos apenas um bonequinho de plástico, ou um poeta mudo, como uma amiga fala rs, enfim.. tenho para mim, que não tem mais volta, é só ladeira abaixo! E sabendo de tudo isso eu busco ficar tranquila, parece que ultrapassamos o paradigma do amor. Estamos encerrando de vez essa narrativa!
5:02 "eu vou ficar em casa, no meu sofá, com o meu gato" eu assistindo o vídeo no sofá com o gato no colo e a doutora jogando na minha cara. Pôxa doutora, na cara não! 🙊😹
Sobre gatos, evitei ter filhos para estar disponível para a vida profissional de artista autônomo nômade, investi em várias relações amorosas que se tornaram abusivas e aos 50 anos depois da segunda separação, com um bode incrível da humanidade em geral eu sabia que, sim, havia uma grande necessidade de amar dentro de mim e eu sempre gostei dos animais e principalmente dos gatos. Então tornei-me vegetariana e iniciei uma jornada de protetora animal que já dura 12 anos.
Eu estava pensando sobre isso hoje de manhã e me bateu a angustia, entrei na rede e seu video apareceu no exato momento que sincronicidade Me senti na terapia ❤
Estamos mais conscientes por causa do acesso as informações. Logo, sabemos que o ser humano ( o outro) pode ser muito mal mesmo. O ser humano não é de confiança
Vou falar da minha experiência inclusive com apps de encontro, que não é muito diferente de encontros ao vivo: A maioria se esquiva até da palavra "relacionamento", como se fosse um fardo/cobrança/restrição. É sempre um "deixar rolar" que encobre uma postura blasé de distância e apatia, um medo absoluto de qualquer expectativa (e frustração). Aí você tem que lidar com uma multidão de gente padronizada proliferada que não vai te querer (ideal estético atual) ou só vai te usar e descartar, caso você seja padrão também. O restante são pessoas que infelizmente você não deseja, e pesa quando você vê como é difícil encontrar alguém que esteja disposto. Sem contar a imensa dificuldade de comunicação das pessoas, indisposição e indisponibilidade, exigências fúteis, tudo refletindo o que Maria disse sobre evitar ser afetado pelo outro. Digo mais uma coisa que acho útil nessa discussão: nosso tempo trouxe o dinheiro como grande fetiche coletivo. Se o dinheiro é a grande razão de viver, prioridade e o que define os valores das pessoas, pode-se ver que todos os valores se tornam corrompidos, distorcidos ou ausentes. Essa solidão coletiva também é reflexo de uma sociedade que supervaloriza o bolso em detrimento da companhia do outro. O outro me serve, me traz lucro, me traz vantagens, eu posso até pagar por isso. Se não, eu descarto e procuro outro. O sistema do lucro é o mesmo do descarte, e agora as relações são instrumentais e utilitárias. Fora os relacionamentos que já existem e estão pra lá de sucateados, com tanta traição, mentira, maus tratos, as pessoas não se conhecem, não valorizam a própria relação, não têm autoestima. É normal errar e aprender, mas nossa época não ajuda em nada. O narcisismo coletivo empurra todos para banalização, individualismo e isolamento. Há grande medo de se abrir, como Maria diz. E o outro virou simples objeto descartável, ainda mais numa sociedade onde "todo mundo é igual" com padrões estéticos e de vida. É ainda mais fácil trocar um produto pelo outro, se os dois são da mesma cor e modelo. E aí, em vez de perceber e construir novos caminhos e maneiras de se relacionar, o que fazem? Se refugiam e arrastam seu narcisismo pros animais e pra inteligência artificial.
Você falou em "padrão", creio que fugir um pouco desse padrão seria o escape, então vc colocou o: "infelizmente não deseja". Creio que nessa hora vc caiu em contradição. Eu já fui do tinder, do badoo e senti na pele esse amor líquido dos apps, o tal do deixar rolar é simplesmente leviano, e nisso eu acabei perdendo 02 anos da minha vida com uma pessoa que não se esforçava nem um pouco pra me conhecer de fato. Agora conheci uma pessoa que mesmo a distancia está me permitindo viver o acolhimento e afeto que o outro não me deu e estava presente de corpo na relação, nada mais que isso. Posso dizer que ainda existe amor verdadeiro sim e estou vivendo esse amor hoje, já estamos nos organizando pro nosso encontro presencial, mas o encontro de almas já aconteceu. Desejo boa sorte pra você.
@@analeteana2620 Nada impede de gostar ou não de quem é fora do padrão. Me refiro a uma imensa maioria de padrão, enquanto muitos fora do padrão acabam idolatrando quem é padrão. É nesse ponto que não encontram outros caminhos. Sim, fugir do padrão é um caminho possível, que poucos parecem trilhar.
@@lucasgambit7248 eu sou a fora do padrão que detesta homens e mulheres padrão. E quando falo isso não.é que sou contra cuidar do corpo não, mas o que me angustia é essa luta pela perfeição do corpo e como essas mesmas pessoas menosprezam quem não segue essa modinha medíocre deles ou delas.
porque somos os nossos piores inimigos. Parece simples o que explica Maria mas é tão dificil de fazer, aprendo tanto consigo, hoje tenho menos véus, melhor fiquei desnudada, só ser o que somos, em espontaneidade
Nossa! Acabei de sair de um encontro sobre aspectos biológicos das emoções em cães. Hj sou adestradora de cães, mas tenho doutorado em gestão socioambiental. Cães conectam pessoas. 90% das minhas relações com humanos têm ligação com cães e bichos.
Maravilhoso Maria ! Deixo uma sugestão : fazer um mini curso , de como trabalhar com os medos ancestrais, 😊sobretudo nas relações amorosas, eu adoraria !!!!
Eu voltei a ser solteiro tem uns meses e tava refletindo exatamente isso, como da preguiça também, olha QUANTAS coisas tem que atravessar pra começar a se conhecer melhor. Eu inclusive ri com o boa sorte então no final do video, obg Maria KKKK
É preciso crescer, minha geração traumatizada por casais que precisavam casar e procriar, sem nem sempre amar as crias, se fechou. Só depois de crescer emocionalmente é que nós permitimos amar e ser amados, sem posse ciumenta, mas também sem promiscuidade somente para o mais forte. É um equilíbrio diário.
Um "pequeno detalhe" que venho percebendo dos vídeos do canal há algum tempo. Comparando alguns dos vídeos que me parecem que foram gravados numa casa e outros que parecem ser gravados em estúdio. Particularmente, os gravados "em casa" são muito mais confortáveis de assistir 😅. Gostei bastante deste!
Vou comentar sobre o entre parênteses dos pets 😁 Um pensamento, pra desenvolver depois: a relação com pets é um modelo novo da invenção que é relacionar-se. Mesmo sem falarem, me parece que os diversos tipos de pets tb oferecem uma outridade fora da linguagem. Possuem desafios e concessões.
na minha experiencia desde que conheco o que significa a conexao profunda com um animal nao preciso de humanos, essa é a verdade rsss eles sao grandes mestres e essa comunicacao sem linguagem pode ser mais profunda do que a comunicacao humana , na minha opiniao
Complexo. E quando o outro joga sujo com a gente e potencializa ainda mais nossos medos e inseguranças? Gente que utiliza as nossas vulnerabilidades pra nos atacar e nos fazer pequenos, nos fazendo duvidar do nosso próprio valor? Que tristeza ter me deparado com um ser desses. 🥺
Mais qual mulher joga limpo hoje em dia ? Para exigir isso dos homens? Se a maioria das mulheres saem com 1 homens mais fica conversando e rodando com outros 10 ao mesmo tempo
@rodrigomachado8293 tem q pular fora, concordo. Qdo utilizam nossas vulnerabilidades pra nos atacarem, há uma ruptura imediata de qlq laço de confiança q foi estabelecido. Dói muito, mas não há outra alternativa.
Nossas conexões além da matéria, o espiritual que gatinhos ou quaisquer bichinhos que nos conectam e/ou somos conectados por suas curas holísticas e sentimentais. Hoje nossa dupla pode ser sim um bichinho e se outro ser imperfeito nos conecta com elementos dele si.. já criou o triângulo do suporte sentimental... assim acredito..
Mas rejeita, sim, viu. Todas as mulheres das quais tentei me relacionar, quando tem contato com minha realidade, somem e ignoram minhas mensagens. Algumas poucas ainda se justificam, e menos ainda, são sinceras. Então vamos lá, as pessoas não se relacionam porque elas não aceitam alguém que não esteja de acordo com suas exigências. A pergunta que fica é a seguinte, será que essas exigências são palpáveis? Quando saio, e observo os casais que estão permanecendo juntos, vejo que sim. Homens e mulheres só aceitam ficar ao lado de quem se adequa as suas exigências.
Não é só porque se adequam às exigências dos outros. Há também o famoso “o nosso amor, a gente inventa, pra se distrair” da canção de Cazuza. É muito fácil se iludir, idealizar o outro e passar a gostar de alguém que só existe na nossa mente, ignorando a realidade. Isso acontece, sobretudo, quando se é imaturo e quando se está desesperado por se conectar a alguém.
Você tá procurando conexão mas não acredita em conexão. Bem, tô entendendo por que as mulheres estão fugindo de vc. Relacionamento é conexão. Se vc não acredita em conexão, vc quer se relacionar pra que? Por conveniências?
Gosto muito dos videos da Maria, porém os acho muito curtos. Sei da importância da "falta", mas pra deixar o conteúdo um pouco menos enigmático, seria bom, a meu ver, "encompridar" um pouquinho.. Enfim, quero mais! Obrigada
Tem aye isso mulheres q querem de forma permanecer em um relacionamento q n faz mais sentido.Nao é facil ficar só,mas sofrimentobe escolha.E preciso crescer,se conhecer melhor pra tb saber escolher e nao quwrer qualquer tipo de relacao.❤❤❤
Eu assistindo esse vídeo lembrando de ontem que tomei "coragem" pra mandar um oi, pra quem eu tava com vontade de conhecer kakka. Sim nós somos muito medrosos
Essa penetração virtual, nessa hipótese futurista das relações humanas, a meu ver seria uma forma de controle do outro também, não? Se eu puder controlar o outro - retrocedendo ou avançando, pulando as imagens com um simples comando na tela - eu fujo desse medo ancestral? Seria uma saída para nossas angústias, uma solução?....
Ih, rapaz, senti uma insinuação de que ficar com animais seria um mecanismo de defesa, já que eles não são falantes e se relacionar com eles eles seria menos complexo. Sugiro olhar sob uma outra perspectiva: por que a gente tem que se esforçar para se relacionar com algumas pessoas, enquanto poderíamos aproveitar o nosso tempo de vida, que é escasso com seres que nos trazem mais alegria? Será que não está colocando o ser humano como importante de mais e forçando a barra? Beleza que é insumo pra terapia, mas pera lá. Não é sobre fugir por desespero, é só sobre: é mais legal mesmo, colocar tempo de vida onde se tem retorno de alegria. Outra: quem falou que animal não fala? Não falam os nossos idiomas, mas se comunicam toda hora: seja por latido, miado, olhar, tremedeira, etc e não é fácil, tá? Não é fácil educar gato pra não miar às 5h da manhã, não é fácil educar cachorro que não precisa berrar porque você só vai tirar o lixo de casa e voltar em 1 min. E quem falou que é fácil se relacionar com animais? Quando se permite ter afeto por algo, se é afetado também por sentimentos negativos: não é fácil lidar com a doença, não é fácil ver um animal morto na estrada, não é fácil ver um animal maltratado, isso ele nem sendo seu. Então não existe isso de se refugiar porque é mais fácil. Não é. Convido olhar a relação animal e humano menos como fuga, com menos estereótipo de que é mais fácil de se relacionar porque o animal não fala e com menos superioridade das relações, que se relacionar com o humano é o mais e correto, profundo, porque somos seres sociais e blá blá blá. Fazer o que se admirar algo da natureza pode ser mais profundo do que uma conexão humana? Acontece. Pode render menos terapia, mas acontece e não é fuga, só um outro tipo de conexão que traz mais satisfação à vida. Te falta um gato, Maria hehe ou um cabrito, ou um doguiro ou ratoto
Nossa, comentário perfeito. Minha última doguinha faleceu, aos 14 anos. Eu não quero outro animal, a dor e a falta me afetaram muito. Nunca a usei como fuga ou subterfúgio.
@@ilaVLiraSinto muito pela sua perda! Já perdi também, mas penso em ter outros logo que a vida se ajeitar para isso. Penso que tem tantos precisando de ajuda, que eu poderia dar e isso me motiva, apesar das perdas. O amor por cada cachorro ou gato é único, mas o amor pelos animais pode ser para sempre. Saber que dei todo amor que pude, me ajuda também a não ficar arrasada e continuo amando. Lembro com um bom sentimento dos momentos com os quais já foram e acho que o para sempre até existe, porque deve ser esse tipo de amor que continuamos sentindo por eles.
Prefiro tá em casa sozinha que impor minha idealização na vida de alguém e sentir a angústia terrível dessa ilusão. Todo o tempo uma sensação de morte após uma rejeição. Nao tem corpo que sustente.
Acredito que o não querer se relacionar com o outro vem do individualismo,liberdade de escolha principalmente das mulheres, e a outra parte são os medos e as angústias de comportamento e personalidade de cada um. Ficou difícil de se relacionar mesmo.
Ah, eu acho que existe sim essa ideia de gato pra mulher e cachorro pra homem. Mas eu tenho duas gatas e já tive uma cadelinha especial. Aqui em casa, nossa família só teve animais do sexo feminino. Agora, eu to doido pra ter um cachorro preto, sabe daqueles tipo rex? Pois então, será o Dimitri. Não sei ainda, mas sempre foi uma maneira de enxergar meu conforto com minha sexualidade. Vou levar essa pauta pra análise. Beijo, te adoro muito!
Usar os animais como defesa em relação ao outro me parece bem menos ruim do que utilizar o excesso de trabalho e de consumo como tal. Pois a relação de afeto com um animal, por mais limitada que seja, ainda existe alguma troca de afeto com um outro ser vivo, que responde à você. E existem pessoas que só conseguem se humanizar no contato com animais, pois o humano as desumanizam. Não sei se pela via do trabalho excessivo e do consumo essa humanização, ainda que pobre, seja possivel, e caso seja, me parece ainda mais miserável
Boa tarde professora Maria, poderia falar sobre as mulheres wue que mandam cartas e querem se relacionar com o maníaco do parque,? Qual a explicação psicanalítica pra isso? Ouvi dizer que com Hitler também aconteceu algo parecido...de onde vem esse desejo pelo perverso??
Nem ouvir tudo, 😂😂😂 vou ouvir,,prometo! Mas nem toda a penetração dói! Estou com uma proposta de penetração Espiritual! Acessar o Eu Espiritual das pessoas no processo de cura! Porque o Eu, não mente! O medo não é da alma, é da matrix😊Sábia MH❤
Acredito que seja um movimento natural... A gente vem de um background de tanta codependencia que tal es precisemos agora de um momento mais aprofundado em si mesmo pra então poder se relacionar a partir de um lugar mais inteiro. Inteirar-se de si pra conhecer as potências possíveis que abriga um ser para além de escolhas fornecidas por um mundo pronto.
Se psicanálise tivesse evoluído e se metaforizado para abarcar a evolução da humanidade, quem sabe, pessoas não escolheriam estarem sós. A psicanálise ficou presa nas fronteiras do gozo do mestre e na tirania do discurso universitário.
Psicanálise é literalmente uma prática q se metaforiza e que se faz enquanto é feita análise. Mas ela também é, sobretudo, quase antes de tudo, uma prática advertida de seus próprios limites. A psicanálise não vai curar ninguém. A solidão não vai embora.
Disse o grande estudioso de psicanálise. Já leu quantos livros de psicanálise pra saber se se atualizou ou não? Essa mania das pessoas de darem opinião sem conhecimento de causa está criando um mundo cada vez mais insuportável.
A preferencia por pets é fácil...eles não falam 😅😅😅. No mais boa sorte mesmo pra quem ainda não atravessou a fantasia dos relacionamentos. Principalmente os afetivos sexuais.
Só pobre tem essa dificuldade.... Quem tem dinheiro consegue facin. O grande problema dos pobres é que homens e mulheres se relacionam por interesse, e tem a questão do dinheiro ou melhor, a falta dele, como desafio pra levar algo adiante...
Relacionamento é risco, tem que estar disposta a isto. Eu prefiro ainda arriscar. ❤
Não tem mais volta, Maria!
A intolerância das PEQUENAS diferenças está em ALTA! Namoros durando cada vez menos, meu irmão terminou um depois de quanto tempo, chuta!! Um ano, já é o terceiro namoro dele que dura UM ANO. A paixão hoje em dia é apenas um plus para a nossa SELF, uma agregação de valor com data de validade, pois logo vem uma estação nova com novas tendências e novos produtos... se não cola com o meu estilo eu descarto, se não malha todo dia eu descarto, se não curte aquela artista lacração eu chamo de cafona... Estamos desmaterializando o outro, queremos apenas uma imagem (ou uma sombra). Conheço um casal que não pe1d@ um em frente ao outro, por exemplo. Parece que não queremos mais pessoas humanas e orgânicas, queremos apenas um bonequinho de plástico, ou um poeta mudo, como uma amiga fala rs, enfim.. tenho para mim, que não tem mais volta, é só ladeira abaixo! E sabendo de tudo isso eu busco ficar tranquila, parece que ultrapassamos o paradigma do amor. Estamos encerrando de vez essa narrativa!
Porque é tão difícil começar uma relação?
Simples - porque ultimamente só encontramos pessoas fudidas da cabeça.
amo que no final ela lança um boa sorte então kkkkkkkkkkkkk
😂😂😂❤
Kkkkkkkk
Kkkkkk
Caiu como uma luva nesse momento. Obrigado pelas reflexões, ensinamentos e provocações, Maria Homem. Admiro muito seu trabalho ❤
5:02 "eu vou ficar em casa, no meu sofá, com o meu gato" eu assistindo o vídeo no sofá com o gato no colo e a doutora jogando na minha cara. Pôxa doutora, na cara não! 🙊😹
ESSA MULHER E SUAS REFLEXOES FANTASTICAAAA
Sobre gatos, evitei ter filhos para estar disponível para a vida profissional de artista autônomo nômade, investi em várias relações amorosas que se tornaram abusivas e aos 50 anos depois da segunda separação, com um bode incrível da humanidade em geral eu sabia que, sim, havia uma grande necessidade de amar dentro de mim e eu sempre gostei dos animais e principalmente dos gatos. Então tornei-me vegetariana e iniciei uma jornada de protetora animal que já dura 12 anos.
Kkkkkkk muito boa e sutil sua piada...
Eu estava pensando sobre isso hoje de manhã e me bateu a angustia, entrei na rede e seu video apareceu no exato momento que sincronicidade Me senti na terapia ❤
Estamos mais conscientes por causa do acesso as informações. Logo, sabemos que o ser humano ( o outro) pode ser muito mal mesmo. O ser humano não é de confiança
Vou falar da minha experiência inclusive com apps de encontro, que não é muito diferente de encontros ao vivo:
A maioria se esquiva até da palavra "relacionamento", como se fosse um fardo/cobrança/restrição. É sempre um "deixar rolar" que encobre uma postura blasé de distância e apatia, um medo absoluto de qualquer expectativa (e frustração).
Aí você tem que lidar com uma multidão de gente padronizada proliferada que não vai te querer (ideal estético atual) ou só vai te usar e descartar, caso você seja padrão também. O restante são pessoas que infelizmente você não deseja, e pesa quando você vê como é difícil encontrar alguém que esteja disposto.
Sem contar a imensa dificuldade de comunicação das pessoas, indisposição e indisponibilidade, exigências fúteis, tudo refletindo o que Maria disse sobre evitar ser afetado pelo outro.
Digo mais uma coisa que acho útil nessa discussão: nosso tempo trouxe o dinheiro como grande fetiche coletivo. Se o dinheiro é a grande razão de viver, prioridade e o que define os valores das pessoas, pode-se ver que todos os valores se tornam corrompidos, distorcidos ou ausentes. Essa solidão coletiva também é reflexo de uma sociedade que supervaloriza o bolso em detrimento da companhia do outro. O outro me serve, me traz lucro, me traz vantagens, eu posso até pagar por isso. Se não, eu descarto e procuro outro. O sistema do lucro é o mesmo do descarte, e agora as relações são instrumentais e utilitárias.
Fora os relacionamentos que já existem e estão pra lá de sucateados, com tanta traição, mentira, maus tratos, as pessoas não se conhecem, não valorizam a própria relação, não têm autoestima. É normal errar e aprender, mas nossa época não ajuda em nada. O narcisismo coletivo empurra todos para banalização, individualismo e isolamento.
Há grande medo de se abrir, como Maria diz. E o outro virou simples objeto descartável, ainda mais numa sociedade onde "todo mundo é igual" com padrões estéticos e de vida. É ainda mais fácil trocar um produto pelo outro, se os dois são da mesma cor e modelo.
E aí, em vez de perceber e construir novos caminhos e maneiras de se relacionar, o que fazem? Se refugiam e arrastam seu narcisismo pros animais e pra inteligência artificial.
Boas reflexões aqui.
Você falou em "padrão", creio que fugir um pouco desse padrão seria o escape, então vc colocou o: "infelizmente não deseja".
Creio que nessa hora vc caiu em contradição. Eu já fui do tinder, do badoo e senti na pele esse amor líquido dos apps, o tal do deixar rolar é simplesmente leviano, e nisso eu acabei perdendo 02 anos da minha vida com uma pessoa que não se esforçava nem um pouco pra me conhecer de fato. Agora conheci uma pessoa que mesmo a distancia está me permitindo viver o acolhimento e afeto que o outro não me deu e estava presente de corpo na relação, nada mais que isso.
Posso dizer que ainda existe amor verdadeiro sim e estou vivendo esse amor hoje, já estamos nos organizando pro nosso encontro presencial, mas o encontro de almas já aconteceu.
Desejo boa sorte pra você.
@@analeteana2620 Nada impede de gostar ou não de quem é fora do padrão. Me refiro a uma imensa maioria de padrão, enquanto muitos fora do padrão acabam idolatrando quem é padrão. É nesse ponto que não encontram outros caminhos.
Sim, fugir do padrão é um caminho possível, que poucos parecem trilhar.
Nós vivemos na época da liberdade sexual. Nem as mulheres querem vínculo afetivo hoje em dia .a maioria só quer. Ser ficante e sexo casual
@@lucasgambit7248 eu sou a fora do padrão que detesta homens e mulheres padrão.
E quando falo isso não.é que sou contra cuidar do corpo não, mas o que me angustia é essa luta pela perfeição do corpo e como essas mesmas pessoas menosprezam quem não segue essa modinha medíocre deles ou delas.
porque somos os nossos piores inimigos. Parece simples o que explica Maria mas é tão dificil de fazer, aprendo tanto consigo, hoje tenho menos véus, melhor fiquei desnudada, só ser o que somos, em espontaneidade
Vídeo novo 🎉🎉🎉 já estava com saudades! ❤️
Nossa! Acabei de sair de um encontro sobre aspectos biológicos das emoções em cães. Hj sou adestradora de cães, mas tenho doutorado em gestão socioambiental. Cães conectam pessoas. 90% das minhas relações com humanos têm ligação com cães e bichos.
Maravilhoso Maria ! Deixo uma sugestão : fazer um mini curso , de como trabalhar com os medos ancestrais, 😊sobretudo nas relações amorosas, eu adoraria !!!!
acho incrivel como ela consegue em 12 minutos elaborar tanta coisa
voce me destroi com essa aula maravilhosa. nao só comunicação mas uma dança que exala aprendizado e significancia do mundo. gratidão
Que mulher maravilhosa!!! Deveria assessorar os políticos de Brasília ou melhor, SER SENADORA!! Parabéns Maria!!!!
Os cães são o melhor exemplo de amor incondicional.
Fantástica!!! Super fã sua Maria. Qto aprendizado.
Eu voltei a ser solteiro tem uns meses e tava refletindo exatamente isso, como da preguiça também, olha QUANTAS coisas tem que atravessar pra começar a se conhecer melhor. Eu inclusive ri com o boa sorte então no final do video, obg Maria KKKK
É preciso crescer, minha geração traumatizada por casais que precisavam casar e procriar, sem nem sempre amar as crias, se fechou. Só depois de crescer emocionalmente é que nós permitimos amar e ser amados, sem posse ciumenta, mas também sem promiscuidade somente para o mais forte. É um equilíbrio diário.
Todo mundo é chato pra caráleo. Eu, você e todos nós. Não há relação que aguente isso.
achei seu colar magnífico ❤
Eu fiquei intrigado com essa história de mulheres e gatos e homens com cachorros. Vamos abrir essa roda! 😅
Um "pequeno detalhe" que venho percebendo dos vídeos do canal há algum tempo. Comparando alguns dos vídeos que me parecem que foram gravados numa casa e outros que parecem ser gravados em estúdio. Particularmente, os gravados "em casa" são muito mais confortáveis de assistir 😅. Gostei bastante deste!
Eu ia adorar um vídeo sobre nossas relações com os pets. Acho que seria uma reflexa valiosíssima para talvez nos conhecermos melhor.
Mulher - cachorro 🙋♀️🙂
Adorei o colar! 😍
Cara tô gostando de alguém, mas me sentindo exatamente assim como descreve
Essa imagem idealizada do eu... 😊❤
Vou comentar sobre o entre parênteses dos pets 😁
Um pensamento, pra desenvolver depois: a relação com pets é um modelo novo da invenção que é relacionar-se. Mesmo sem falarem, me parece que os diversos tipos de pets tb oferecem uma outridade fora da linguagem. Possuem desafios e concessões.
na minha experiencia desde que conheco o que significa a conexao profunda com um animal nao preciso de humanos, essa é a verdade rsss eles sao grandes mestres e essa comunicacao sem linguagem pode ser mais profunda do que a comunicacao humana , na minha opiniao
É sobre isso
Muito bom Maria! 😌🙏
Querer ter uma relação em tempos de redes sociais é complicadíssimo 😢
Complexo. E quando o outro joga sujo com a gente e potencializa ainda mais nossos medos e inseguranças? Gente que utiliza as nossas vulnerabilidades pra nos atacar e nos fazer pequenos, nos fazendo duvidar do nosso próprio valor? Que tristeza ter me deparado com um ser desses. 🥺
Esse tipo de experiência é muito ruim.
Mais qual mulher joga limpo hoje em dia ? Para exigir isso dos homens? Se a maioria das mulheres saem com 1 homens mais fica conversando e rodando com outros 10 ao mesmo tempo
Aí é para pular fora, quem utiliza a fraqueza exposta pelo outro para atacar está engatinhando nas questões emocionais.
@rodrigomachado8293 tem q pular fora, concordo. Qdo utilizam nossas vulnerabilidades pra nos atacarem, há uma ruptura imediata de qlq laço de confiança q foi estabelecido. Dói muito, mas não há outra alternativa.
@mariacarolina7702 é muito ruim. 😔
Nossas conexões além da matéria, o espiritual que gatinhos ou quaisquer bichinhos que nos conectam e/ou somos conectados por suas curas holísticas e sentimentais. Hoje nossa dupla pode ser sim um bichinho e se outro ser imperfeito nos conecta com elementos dele si.. já criou o triângulo do suporte sentimental... assim acredito..
🙈 super me identifiquei kkkk A refugiada dos gatos. 😂
obrigado pela reflexão
Maravilhoso. Obrigado
Mas rejeita, sim, viu. Todas as mulheres das quais tentei me relacionar, quando tem contato com minha realidade, somem e ignoram minhas mensagens. Algumas poucas ainda se justificam, e menos ainda, são sinceras. Então vamos lá, as pessoas não se relacionam porque elas não aceitam alguém que não esteja de acordo com suas exigências. A pergunta que fica é a seguinte, será que essas exigências são palpáveis? Quando saio, e observo os casais que estão permanecendo juntos, vejo que sim. Homens e mulheres só aceitam ficar ao lado de quem se adequa as suas exigências.
Não é só porque se adequam às exigências dos outros. Há também o famoso “o nosso amor, a gente inventa, pra se distrair” da canção de Cazuza. É muito fácil se iludir, idealizar o outro e passar a gostar de alguém que só existe na nossa mente, ignorando a realidade. Isso acontece, sobretudo, quando se é imaturo e quando se está desesperado por se conectar a alguém.
@@cabraldemello Sou Niilista, não acredito em conexões.
@@ayarucaua1943 é tipo "Ateu á procura de deus" essa sua sequencia de comentários.
@@alessandromiranda463 É tipo "tudo mundo caindo no buraco, eu vou cair também"
Você tá procurando conexão mas não acredita em conexão. Bem, tô entendendo por que as mulheres estão fugindo de vc. Relacionamento é conexão. Se vc não acredita em conexão, vc quer se relacionar pra que? Por conveniências?
Não sei se foi uma brincadeira da dr. Maria Homem no final do vídeo: boa sorte 🤭🤣
assistindo no sofá com o gatuno ao lado
Cat lady 🙋♀️
hahaha. ❤ dog gentleman. 🐶
Gosto muito dos videos da Maria, porém os acho muito curtos. Sei da importância da "falta", mas pra deixar o conteúdo um pouco menos enigmático, seria bom, a meu ver, "encompridar" um pouquinho.. Enfim, quero mais! Obrigada
Faço análise a 28 anos na linha psicanálise.. acho que vc poderia falar dessa onda que foi as críticas a psicanálise..tipo uma bobagem o livro
O nome do livro é que bobagem... Natália Pasternak
Tem aye isso mulheres q querem de forma permanecer em um relacionamento q n faz mais sentido.Nao é facil ficar só,mas sofrimentobe escolha.E preciso crescer,se conhecer melhor pra tb saber escolher e nao quwrer qualquer tipo de relacao.❤❤❤
Troque mulheres por pessoas ou ser humano
Eu assistindo esse vídeo lembrando de ontem que tomei "coragem" pra mandar um oi, pra quem eu tava com vontade de conhecer kakka. Sim nós somos muito medrosos
Essa penetração virtual, nessa hipótese futurista das relações humanas, a meu ver seria uma forma de controle do outro também, não? Se eu puder controlar o outro - retrocedendo ou avançando, pulando as imagens com um simples comando na tela - eu fujo desse medo ancestral? Seria uma saída para nossas angústias, uma solução?....
Excelente vídeo
Ih, rapaz, senti uma insinuação de que ficar com animais seria um mecanismo de defesa, já que eles não são falantes e se relacionar com eles eles seria menos complexo.
Sugiro olhar sob uma outra perspectiva: por que a gente tem que se esforçar para se relacionar com algumas pessoas, enquanto poderíamos aproveitar o nosso tempo de vida, que é escasso com seres que nos trazem mais alegria?
Será que não está colocando o ser humano como importante de mais e forçando a barra? Beleza que é insumo pra terapia, mas pera lá.
Não é sobre fugir por desespero, é só sobre: é mais legal mesmo, colocar tempo de vida onde se tem retorno de alegria.
Outra: quem falou que animal não fala? Não falam os nossos idiomas, mas se comunicam toda hora: seja por latido, miado, olhar, tremedeira, etc e não é fácil, tá? Não é fácil educar gato pra não miar às 5h da manhã, não é fácil educar cachorro que não precisa berrar porque você só vai tirar o lixo de casa e voltar em 1 min.
E quem falou que é fácil se relacionar com animais? Quando se permite ter afeto por algo, se é afetado também por sentimentos negativos: não é fácil lidar com a doença, não é fácil ver um animal morto na estrada, não é fácil ver um animal maltratado, isso ele nem sendo seu.
Então não existe isso de se refugiar porque é mais fácil. Não é.
Convido olhar a relação animal e humano menos como fuga, com menos estereótipo de que é mais fácil de se relacionar porque o animal não fala e com menos superioridade das relações, que se relacionar com o humano é o mais e correto, profundo, porque somos seres sociais e blá blá blá.
Fazer o que se admirar algo da natureza pode ser mais profundo do que uma conexão humana? Acontece. Pode render menos terapia, mas acontece e não é fuga, só um outro tipo de conexão que traz mais satisfação à vida. Te falta um gato, Maria hehe ou um cabrito, ou um doguiro ou ratoto
Nossa, comentário perfeito. Minha última doguinha faleceu, aos 14 anos. Eu não quero outro animal, a dor e a falta me afetaram muito. Nunca a usei como fuga ou subterfúgio.
@@ilaVLiraSinto muito pela sua perda! Já perdi também, mas penso em ter outros logo que a vida se ajeitar para isso. Penso que tem tantos precisando de ajuda, que eu poderia dar e isso me motiva, apesar das perdas. O amor por cada cachorro ou gato é único, mas o amor pelos animais pode ser para sempre. Saber que dei todo amor que pude, me ajuda também a não ficar arrasada e continuo amando. Lembro com um bom sentimento dos momentos com os quais já foram e acho que o para sempre até existe, porque deve ser esse tipo de amor que continuamos sentindo por eles.
Acho que mais difícil do que começar é saber a hora de terminar.
Prefiro tá em casa sozinha que impor minha idealização na vida de alguém e sentir a angústia terrível dessa ilusão. Todo o tempo uma sensação de morte após uma rejeição. Nao tem corpo que sustente.
Acredito que o não querer se relacionar com o outro vem do individualismo,liberdade de escolha principalmente das mulheres, e a outra parte são os medos e as angústias de comportamento e personalidade de cada um. Ficou difícil de se relacionar mesmo.
Estou vendo esse vídeo às 6:24, pensando sobre isso.
É melhor bem acompanhada do que só !
Ah, eu acho que existe sim essa ideia de gato pra mulher e cachorro pra homem. Mas eu tenho duas gatas e já tive uma cadelinha especial. Aqui em casa, nossa família só teve animais do sexo feminino. Agora, eu to doido pra ter um cachorro preto, sabe daqueles tipo rex? Pois então, será o Dimitri. Não sei ainda, mas sempre foi uma maneira de enxergar meu conforto com minha sexualidade. Vou levar essa pauta pra análise. Beijo, te adoro muito!
Esse vídeo foi para mexer , martelar! Valeu
no meio de uma questão complexa ela abre outra: por quê cachorros-homens e mulheres-gatos?
Palmass❤❤❤❤🎉
Obrigado
Curto meus cachorros mas curto gente também, kkkk, e gosto de me relacionar
Curto mais cachorros, tenho dois. Interagem mais, aprontam arte, são engraçados.
Eu vendo esse vídeo do meu sofá, com meus gatos e me sentindo imensamente atacado! 😂
Nossa pessoal da produção, essa vinheta é muito parecida com um trecho da vinheta Plantão da rede globo, só que mais lenta 😮
👏🏻👏🏻👏🏻
O amor do índio não diferencia gente dos bichos
Como assim?
Nossa que janta gostosa de hoje ❤ hahaha
Gosto mais de gatos, acho eles fofos, espertos e carinhosos kkk
Eu prefiro viver solteira. Quando conhecer alguém e so sexo casual . Ninguém liga para vínculo afetivo hoje em dia
😕
Boa sorte, então...
Nem gato, nem cachorro e nem répteis, convivo e amo plantas.
No contexto do vídeo, qual seriam possíveis sinônimos para esses núcleos profundos?
tenho esses medos na relação com o trabalho... talvez esse imaginário....
oi Maria, oq vc acha do tal "shadow work"?
Eu conheço tanta gente legal por causa dos cachorros.
Usar os animais como defesa em relação ao outro me parece bem menos ruim do que utilizar o excesso de trabalho e de consumo como tal.
Pois a relação de afeto com um animal, por mais limitada que seja, ainda existe alguma troca de afeto com um outro ser vivo, que responde à você.
E existem pessoas que só conseguem se humanizar no contato com animais, pois o humano as desumanizam.
Não sei se pela via do trabalho excessivo e do consumo essa humanização, ainda que pobre, seja possivel, e caso seja, me parece ainda mais miserável
Homem com gato ✋
Talvez as brincadeiras ajudem 😉
😮😮😮😊😊😊
Boa tarde professora Maria, poderia falar sobre as mulheres wue que mandam cartas e querem se relacionar com o maníaco do parque,? Qual a explicação psicanalítica pra isso? Ouvi dizer que com Hitler também aconteceu algo parecido...de onde vem esse desejo pelo perverso??
assistido no dia 28/10
República de amigos é legal... e os gatos junto... hehe
Nem ouvir tudo, 😂😂😂 vou ouvir,,prometo! Mas nem toda a penetração dói! Estou com uma proposta de penetração Espiritual! Acessar o Eu Espiritual das pessoas no processo de cura! Porque o Eu, não mente! O medo não é da alma, é da matrix😊Sábia MH❤
Acredito que seja um movimento natural... A gente vem de um background de tanta codependencia que tal es precisemos agora de um momento mais aprofundado em si mesmo pra então poder se relacionar a partir de um lugar mais inteiro.
Inteirar-se de si pra conhecer as potências possíveis que abriga um ser para além de escolhas fornecidas por um mundo pronto.
Eu não binário, gay ( 1 gatinha 😼)
Quando era casado eu + o ex tínhamos 2 gatos
Gato
Vivo sozinho com dois gatos!
La ele
o video ta em camera lenta?
homem com gato aqui hahaha
Se psicanálise tivesse evoluído e se metaforizado para abarcar a evolução da humanidade, quem sabe, pessoas não escolheriam estarem sós. A psicanálise ficou presa nas fronteiras do gozo do mestre e na tirania do discurso universitário.
Psicanálise é literalmente uma prática q se metaforiza e que se faz enquanto é feita análise. Mas ela também é, sobretudo, quase antes de tudo, uma prática advertida de seus próprios limites. A psicanálise não vai curar ninguém. A solidão não vai embora.
Disse o grande estudioso de psicanálise. Já leu quantos livros de psicanálise pra saber se se atualizou ou não? Essa mania das pessoas de darem opinião sem conhecimento de causa está criando um mundo cada vez mais insuportável.
A mulher apaixonada não tá fácil kkkk tadinha
Boa sorte então rs nada que uma década de análise não resolva rs
A preferencia por pets é fácil...eles não falam 😅😅😅. No mais boa sorte mesmo pra quem ainda não atravessou a fantasia dos relacionamentos. Principalmente os afetivos sexuais.
Quem disse que meus gatos não falam? Hahaha
Só pobre tem essa dificuldade.... Quem tem dinheiro consegue facin. O grande problema dos pobres é que homens e mulheres se relacionam por interesse, e tem a questão do dinheiro ou melhor, a falta dele, como desafio pra levar algo adiante...
Cachorros ❤
Chocante
Aff
Porque os filh@s não podem penetrar a própria mãe ... Kkkkkkk...
Eh Simples assim ...
Kkkkkkkkkk
Pq....to tentando,mas ele não ajudaa😊
Não force a barra menina
É isso aí, queremos alguém porque supri nossas exigências. Nem olhamos para os outros que nos querem e não nos traz tesão.
@@ayarucaua1943 noffaaaaa