A fórmula do fantasma do obsessivo (Seminário 8 de Lacan), diz bem disso: todos os objetos possuem o mesmo valor libidinal. Numa sociedade patriarcal como a brasileira, onde o ideal de homem, o exaltado, é o não-monogâmico, e o ideal de mulher é a submissa, a traição vira regra, independente de tédio, de qualidade da relação, etc.
@paulo... Você acredita mesmo que a atual sociedade brasileira, na faixa etária que vai dos 16 aos 50 anos, é regida ainda por posturas e valores libidinais que vigiam à época de Lacan???
Eu aqui rindo muito com as perguntas feitas, me sentindo na quinta série. Apesar de achar o tema relevante, acho que a obsessão por esse tema revela parte da nossa miséria e imaturidade. Apesar dos quarenta ou cinquenta anos de idade sinto que parecemos adolescentes morrendo afogados em poças d'agua, e eis a importância de se falar sobre esses temas. No meu ideal, já deveríamos ter subido de nível, mas...
A grande questão está no desejo ( desejar) o outro (a).As vezes um relacionamento está ótimo, mas vem outra pessoa que nos fantasia sexualmente. Ou o casamento está um tédio, por obrigação, interesse aí o desejo acaba aí nasce o novo que desejamos.
como saber se o desejo é verdadeiro e é o que desejamos de verdade? como ter essa consciência do desejo? é o desejo que move as relações? ou é o todo numa relação?
@@SimoneAparecidaFerreiraDias, ( o desejo dos homens é praticamente visual) como sabe isso? para alguns será para outros será outras qualidades. Freud dizia que podíamo-nos apaixonar pelo brilho do nariz, por uma perna, pela forma de andar, etc. se formos a ver é o olhar que está explicito. talvez para a mulher seja também. Quem escolhe é o inconsciente e está ligado à nossa história Maria Homem diz isso. O desejo é profundamente inconsciente é preciso torná-lo consciente. uma mulher atraente q te estimula- sim estimular, vibrar, q te faça imaginar, q esteja junto da tua linguagem e discurso. qd a fantasia do sexo está junto da linguagem do discurso Maria diz: pega isso já é uma relação que com sobrevoo
A fidelidade é a virtude perdida e a infidelidade é o sintoma da inconsciência do mau-carater. A infidelidade sexual é só um primeiro passo diante do abismo do vazio existencial. Perdoar traidores é também um princípio da pulsão de morte que pode custar a sua vida. Traidores são seres guiados pela compulsão narcisista. Não devemos relativizar a traição. No fundo, o traidor quer te destruir. Nada além disso.
Vocês, como bolsonaristas da gema, consideram a infidelidade uma traição mortal e imperdoável mas, são absolutamente indulgente com bolsonazi, sua quenga, seus filhinhos, o PL, o Centrão, Lira, Damares, Salles, etc que TRAÍRAM e TRAEM O POVO E O PAÍS TODOS OS DIAS, né? Vocês, pelos seus declarados conceitos a respeito de infidelidade, devem ser os... cidadãos de bem, do tipo "Deus, Pátria e família", né?
Você escreve como se tivesse tanta certeza e se somente ouvisse um motivo. Acredito que não tenha entendido o vídeo por que ela apresentou tantos casos mais profundos do que essa sua simplificação.
@@gustavosilva3149 aqui e evidente ... Se for abordar mais profundamente não o que conciderado traição mais que pode causar no outro aí temos já duas faces de infinitos sentir .. A " traição só existe por uma uma crença de pacto... Em nossa sociedade ... E até fácil saber eu ousaria dizer o que e traição....
Contardo Callagaris dizia o mesmo, a maior traição é aquela que faz a si mesmo. engraçado a Maria falar a mesma linguagem do Contardo. Talvez por terem a mesma linguagem o mesmo discurso, foram um dia marido e mulher
Anarquia Relacional amor livre às relações cm sexo não são mais importantes dq às sem sexo às relações cm laços sanguíneo não são mais importantes dq às sem laços sanguíneo zero controle zero satisfação pq ninguém abre mão da sua liberdade impunemente geram mágoas e rancores invisíveis
Quando o relacionamento é fechado e existe um acordo tácito de não ter relações extraconjugais, fazer isso é uma traição de confiança. Diminuir o impacto da palavra é diminuir o impacto da atitude em quem foi traído.
De verdade tem coisas que não desejo saber tem coisas na minha vida que tenho certeza que não são minhas é da vida como posso prometer algo que não é meu quanto mais seu , máximo que posso fazer é falar a verdade apesar de ser fã dos acordos tácitos e expor o companheiro tem horas que a vida vence desculpa...
Eu acho legal é o malabarismo vão tentando encontrar subterfúgios para a falta de palavra e vergonha na cara. Se você tem uma relação monogâmica, e não quer mais o parceiro(a) porque está afim de outro(a), tenha ao menos um pingo e dignidade sequer e termine a relação. Permita que o outro também siga a sua vida. No fundo mesmo, quem trai, trai por puro egoísmo, ressentimento e inveja.
Meu agora separado aqui Sério mesmo eu consegui ver uma mulher mãe..? Ela é mãe é só! meu eu posso ser o pai ou não .. Agora não dá não meu .. pra ver uma outra mulher como mãe. Porque aí fora minha mãe real ali que estive dentro da barriga .. Se realmente tem está visão do homem procurar a mãe pra mim não seria o encesto algum . Porque não vejo nem grávida uma mãe Aki eu vejo uma munher com uma criança dentro . Porque não consigo ter está visão de mãe em nenhuma mulher! nunca o vi .e meu se grávida estiver vai ser o mesmo de não . Se deseja eu vou mandar ver como se não tivesse bebê dentro ..ele nem vê ainda ! A não muda em nada.
@@vanessacarvalho9854 boa noite . Olha tentei deixar mais legível Os remédios demora fazer efeito Um( abraço e um beijo . Como aqueles que damos em festas tipo oi tudo bem abraça e beija ...
Ah, não posso deixar de comentar também o teu exemplo a respeito do tal sonho "absurdo", inenarrável, imperscrutavel do sujeito que sonhou enrabar ou estar sendo enrabado por um outro sujeito, estando compartilhando relacionamento e vivência com uma mulher, orientação sexual esta claramente definida no que se refere a gênero. Penso que a cena onírica supostamente inimaginável pra o sonhador somente se esboçaria como dilema superegoico se, de fato, o elemento sexual supostamente reprimido ou recalcado viesse à consciencia como uma convocação, uma inscrição não propriamente elaborada. Como sabes, a cena faz parte de um sonho que tive e, levado à discurso clinico, não me produziu insônia ou inscreveu-se como angústias.
Maria, penso que o tédio sim, geralmente leva, impulsiona, convoca uma ou ambas as partes à cederem a um desejo outro, denominado traição. No entanto, eu substituiria a palavra tédio por desgaste ou erosão da relação, fato muito comum em todos os relacionamentos quando nestes não há re-novação do desejo entre os amantes.
A pergunta é anterior a essa....Para que ter um relacionamento? Ganho bem e ah mais de 10 anos a pessoas ficam insistindo para eu ter a merda de um carro, mesmo eu não querendo ter um. Tenho CNH desde 2009 e nunca desejei ter um carro, tirei a CNH na época, pois era jovem e não sabia o que fazer com o dinheiro. Vejo que os relacionamentos são de certa forma a mesma logica. Empurram goela abaixo que vc precisa ter alguém, precisa ter um parceiro, uma família e filhos....É um inferno. Namorei e vi que não gostei, a pessoa era ótima romântica e bla bla bla... mas essa Disneylândia não é para mim. Gosto de ficar sozinho, não gosto de dar satisfação a ninguém. Eu amo minha companhia. "Ah mais quem vai cuidar de vc?" Foda se essa ideia, esse pensamento é infantil, eu não tenho que ter filhos, ou parceiro, um amor para cuidar de mim. O outro não é INSS, o outro não é terapeuta, nem mãe, nem pai nem nada. So tenha um relacionamento se vc realmente querer isso. O tempo todo o neoliberalismo ta empurrando produtos e modelos perfeitos na nossa goela abaixo.
Achei uma pena, quase infelicidade, que diante da ignorancia coletiva a respeito de diversidade sexual, Maria Homem tenha feito uma leitura da homossexualidade (e bissexualidade) tao simplista e posta como fetichizacao, que reforca o lugar historico da (a)normalidade... e ainda relacionou com a pedofilia. Sei que o assunto eh traicao (que inclusive atrai muitos cliques), mas achei que a fala reiterou estigmas classicamente heteronormativos sobre o que eh a bissexualidade e homossexualidade. :(
6 หลายเดือนก่อน
As taras os desejos são complexos e cada cérebro interage do seu jeito
Não... Não meu querido! Ela não fez uma leitura da homossexualidade de forma amplificada e muito menos ligou com a pedófila - me desculpa mas você não entendeu. O que ela fez foi um recorte baseado numa pergunta bem específica e deu VÁRIOS exemplos de erotização e uma delas foi o desejo por alguém de idade de 15 anos, desejo esse que compõe a mente de alguns que ela observa na clínica (nos atendimentos). Ela não banalizou a homossexualidade e muito menos ligou com a pedófila.
Entenda o contexto. Ela respondeu a pergunta sobre um homem que trai a mulher com outro homem. A partir daí ela formulou algumas possibilidades. Em nenhum momento houve a tentativa de fetchizar qualquer orientação sexual . Deixo meu exemplo: sou uma mulher trans e passei uma vida inteira recalcando meu desejo de assumir minha própria identidade. Uma vez ouvi de uma analista que quem gostasse de mim iria gostar como sou e achei um absurdo as palavras dela. Eu fazia tudo pra fugir de mim, pra fugir de quem sou, e essa forma cruel e violenta que eu me tratava a mim mesma era um recalque. Eu me reprimi durante anos até chegar ao ponto de querer me matar. Assumir o próprio desejo pra mim foi libertador, mudou totalmente minha vida. A heterossexualidade na nossa sociedade é compulsória e isso dificulta muitas pessoas assumirem seus desejos, porque a sociedade pune quem não se encaixa em suas normas. O caso do homem casado que trai a mulher com outro homem pode ser recalque, ele pode ser um gay com dificuldade de se assumir, mas pode também ser bissexual, enfim existem inúmeras possibilidades, e ela apenas quis mostrar isso, o quanto a gente , muitas vezes se distancia do próprio desejo e isso pode nos adoecer.
Anarquia Relacional amor livre às relações cm sexo não são mais importantes dq às sem sexo às relações cm laços sanguíneo não são mais importantes dq às sem laços sanguíneo zero controle zero satisfação pq ninguém abre mão da sua liberdade impunemente geram mágoas e rancores invisíveis ESMAGUE O PA†RIARCADO
@@Cacos332 mas você não chega a questionar o caráter ao sentir tesão na traição? no ato de enganar outra pessoa, de ferir em níveis quase que existenciais a depender do vínculo que possuem? a fantasia e o fato desse sentimento existir é um ponto, mas achar “mais emocionante”, soa no mínimo cruel.
Maria é tão potente e ilumina a minha mente por aqui. Muito obrigada por tamanha generosidade em compartilhar seu conhecimento!
A fórmula do fantasma do obsessivo (Seminário 8 de Lacan), diz bem disso: todos os objetos possuem o mesmo valor libidinal. Numa sociedade patriarcal como a brasileira, onde o ideal de homem, o exaltado, é o não-monogâmico, e o ideal de mulher é a submissa, a traição vira regra, independente de tédio, de qualidade da relação, etc.
Que curiosa essa ilusão de que mulher não mete chifre...
O sujeito está sujeito a traição, mas isso é mais comum nos homens.
Reveja novamente o vídeo dela e entenderá de um outro modo.
@@mefarre a mulher é a figura do , que se não é o pode ser o
@paulo... Você acredita mesmo que a atual sociedade brasileira, na faixa etária que vai dos 16 aos 50 anos, é regida ainda por posturas e valores libidinais que vigiam à época de Lacan???
@@mefarremas muito menos que o homem
Eu aqui rindo muito com as perguntas feitas, me sentindo na quinta série.
Apesar de achar o tema relevante, acho que a obsessão por esse tema revela parte da nossa miséria e imaturidade.
Apesar dos quarenta ou cinquenta anos de idade sinto que parecemos adolescentes morrendo afogados em poças d'agua, e eis a importância de se falar sobre esses temas.
No meu ideal, já deveríamos ter subido de nível, mas...
Maria, você poderia falar do fim de relações amorosas longas?
Todos os vídeos são excelentes e necessários, mas esse me ajudou demais no momento, muito obrigado!
A grande questão está no desejo ( desejar) o outro (a).As vezes um relacionamento está ótimo, mas vem outra pessoa que nos fantasia sexualmente. Ou o casamento está um tédio, por obrigação, interesse aí o desejo acaba aí nasce o novo que desejamos.
como saber se o desejo é verdadeiro e é o que desejamos de verdade? como ter essa consciência do desejo? é o desejo que move as relações? ou é o todo numa relação?
@@aguasaguas9972 Quando vc observa uma mulher atraente que te estimula, o desejo dos homens é praticamente visual se não é desejar é o que?..
@@SimoneAparecidaFerreiraDias, ( o desejo dos homens é praticamente visual) como sabe isso? para alguns será para outros será outras qualidades. Freud dizia que podíamo-nos apaixonar pelo brilho do nariz, por uma perna, pela forma de andar, etc. se formos a ver é o olhar que está explicito. talvez para a mulher seja também. Quem escolhe é o inconsciente e está ligado à nossa história Maria Homem diz isso. O desejo é profundamente inconsciente é preciso torná-lo consciente.
uma mulher atraente q te estimula- sim estimular, vibrar, q te faça imaginar, q esteja junto da tua linguagem e discurso. qd a fantasia do sexo está junto da linguagem do discurso Maria diz:
pega isso já é uma relação que com sobrevoo
😊@@SimoneAparecidaFerreiraDias
@@SimoneAparecidaFerreiraDiasinclusive já aconteceu comigo. Eu estar super bem com meu marido e sentir desejo por outro homem.
A fidelidade é a virtude perdida e a infidelidade é o sintoma da inconsciência do mau-carater.
A infidelidade sexual é só um primeiro passo diante do abismo do vazio existencial. Perdoar traidores é também um princípio da pulsão de morte que pode custar a sua vida. Traidores são seres guiados pela compulsão narcisista. Não devemos relativizar a traição. No fundo, o traidor quer te destruir. Nada além disso.
concordo plenamente. quando eu perdoei um traidor, eu morri um pouco e nunca mais voltei
Vou por um poema aqui meu ..
Poema não se explica achei legal
Vocês, como bolsonaristas da gema, consideram a infidelidade uma traição mortal e imperdoável mas, são absolutamente indulgente com bolsonazi, sua quenga, seus filhinhos, o PL, o Centrão, Lira, Damares, Salles, etc que TRAÍRAM e TRAEM O POVO E O PAÍS TODOS OS DIAS, né?
Vocês, pelos seus declarados conceitos a respeito de infidelidade, devem ser os... cidadãos de bem, do tipo "Deus, Pátria e família", né?
Você escreve como se tivesse tanta certeza e se somente ouvisse um motivo. Acredito que não tenha entendido o vídeo por que ela apresentou tantos casos mais profundos do que essa sua simplificação.
@@gustavosilva3149 aqui e evidente ... Se for abordar mais profundamente não o que conciderado traição mais que pode causar no outro aí temos já duas faces de infinitos sentir ..
A " traição só existe por uma uma crença de pacto... Em nossa sociedade ... E até fácil saber eu ousaria dizer o que e traição....
Contardo Callagaris dizia o mesmo, a maior traição é aquela que faz a si mesmo. engraçado a Maria falar a mesma linguagem do Contardo. Talvez por terem a mesma linguagem o mesmo discurso, foram um dia marido e mulher
Tenho dúvidas se colocar a mim lógico como mais valia o que lógico eu coloco a frase está correta .
Caso contrário a traição e traição .e só .
ela fez o download
Maria Homem e Contardo Caligaris Mulher e Homem
Maria, faz uma análise sobre o Filme Finlandês "Relacionamento Aberto". Creio que seria essencial ver esse seu pensamento sobre o longa!
Boa noite Dra Maria.Fui tanto,a traição tanto
14:27 apesar de ter um rinoceronte como vizinho, conseguiu concluir o raciocínio com sucesso 🙏
Mais fácil não entrar num relacionamento e poupar sua saúde física e mental.
Parece bem lógico… O problema é qnd a paixão vem torando e não dá bola pra racionalidade.
Anarquia Relacional amor livre às relações cm sexo não são mais importantes dq às sem sexo às relações cm laços sanguíneo não são mais importantes dq às sem laços sanguíneo zero controle zero satisfação pq ninguém abre mão da sua liberdade impunemente geram mágoas e rancores invisíveis
Entre tantas e todas as traições?
Imensuráveis...
Podem ser muitas e ao fim e ao cabo não ser NENHUMA!
Traição parece uma palavra muito forte. Precisa rever. relação alternativa, experiência extraconjugal.
Quando o relacionamento é fechado e existe um acordo tácito de não ter relações extraconjugais, fazer isso é uma traição de confiança. Diminuir o impacto da palavra é diminuir o impacto da atitude em quem foi traído.
De verdade tem coisas que não desejo saber tem coisas na minha vida que tenho certeza que não são minhas é da vida como posso prometer algo que não é meu quanto mais seu , máximo que posso fazer é falar a verdade apesar de ser fã dos acordos tácitos e expor o companheiro tem horas que a vida vence desculpa...
Maria, e qdo estar nesse lugar de "ser corno" traz muito sofrimento a ponto de paralisar?
Muito bom!! Obrigada.
Maravilhosa, como sempre!!
uauuu que vídeo incrível
Segundaaa..Maria maravilhosaaa❤️
Não tenho namorado nem ficante há anos..quanto mais trair… 😅
Se eu trair e falar é traição
Veja a frase meu já diz não tem o que falar
Como o outro vai sentir aí sim não a na hora
Eu acho legal é o malabarismo vão tentando encontrar subterfúgios para a falta de palavra e vergonha na cara.
Se você tem uma relação monogâmica, e não quer mais o parceiro(a) porque está afim de outro(a), tenha ao menos um pingo e dignidade sequer e termine a relação. Permita que o outro também siga a sua vida.
No fundo mesmo, quem trai, trai por puro egoísmo, ressentimento e inveja.
ah a trição ao ser proprio ser... fatal
Meu agora separado aqui
Sério mesmo eu consegui ver uma mulher mãe..?
Ela é mãe é só! meu eu posso ser o pai ou não ..
Agora não dá não meu .. pra ver uma outra mulher como mãe.
Porque aí fora minha mãe real ali que estive dentro da barriga ..
Se realmente tem está visão do homem procurar a mãe pra mim não seria o encesto algum . Porque não vejo nem grávida uma mãe Aki eu vejo uma munher com uma criança dentro .
Porque não consigo ter está visão de mãe em nenhuma mulher! nunca o vi .e meu se grávida estiver vai ser o mesmo de não . Se deseja eu vou mandar ver como se não tivesse bebê dentro ..ele nem vê ainda !
A não muda em nada.
Fugiu do caps
@@vanessacarvalho9854 boa noite .
Olha tentei deixar mais legível
Os remédios demora fazer efeito
Um( abraço e um beijo . Como aqueles que damos em festas tipo oi tudo bem abraça e beija ...
Ah, não posso deixar de comentar também o teu exemplo a respeito do tal sonho "absurdo", inenarrável, imperscrutavel do sujeito que sonhou enrabar ou estar sendo enrabado por um outro sujeito, estando compartilhando relacionamento e vivência com uma mulher, orientação sexual esta claramente definida no que se refere a gênero.
Penso que a cena onírica supostamente inimaginável pra o sonhador somente se esboçaria como dilema superegoico se, de fato, o elemento sexual supostamente reprimido ou recalcado viesse à consciencia como uma convocação, uma inscrição não propriamente elaborada.
Como sabes, a cena faz parte de um sonho que tive e, levado à discurso clinico, não me produziu insônia ou inscreveu-se como angústias.
Como sabes…..alô alô 2024 chamando,
@@menegaeu Fala... O quê desejas, onânista mental?
@@menegaeu Por acaso queres sustentar teoricamente a tua dúvida a respeito do que eu afirmei? Sou todo ouvidos e atenção...
Muito bom!!
Incrível!
❤GRATIDAO❤
muito bom
devia vir com red flag > video perigoso
Maria, penso que o tédio sim, geralmente leva, impulsiona, convoca uma ou ambas as partes à cederem a um desejo outro, denominado traição. No entanto, eu substituiria a palavra tédio por desgaste ou erosão da relação, fato muito comum em todos os relacionamentos quando nestes não há re-novação do desejo entre os amantes.
Asco
esteio de mim.
Valeu Maria!
A pergunta é anterior a essa....Para que ter um relacionamento?
Ganho bem e ah mais de 10 anos a pessoas ficam insistindo para eu ter a merda de um carro, mesmo eu não querendo ter um.
Tenho CNH desde 2009 e nunca desejei ter um carro, tirei a CNH na época, pois era jovem e não sabia o que fazer com o dinheiro.
Vejo que os relacionamentos são de certa forma a mesma logica. Empurram goela abaixo que vc precisa ter alguém, precisa ter um parceiro, uma família e filhos....É um inferno.
Namorei e vi que não gostei, a pessoa era ótima romântica e bla bla bla... mas essa Disneylândia não é para mim.
Gosto de ficar sozinho, não gosto de dar satisfação a ninguém. Eu amo minha companhia.
"Ah mais quem vai cuidar de vc?" Foda se essa ideia, esse pensamento é infantil, eu não tenho que ter filhos, ou parceiro, um amor para cuidar de mim. O outro não é INSS, o outro não é terapeuta, nem mãe, nem pai nem nada.
So tenha um relacionamento se vc realmente querer isso. O tempo todo o neoliberalismo ta empurrando produtos e modelos perfeitos na nossa goela abaixo.
👏🏻
Achei uma pena, quase infelicidade, que diante da ignorancia coletiva a respeito de diversidade sexual, Maria Homem tenha feito uma leitura da homossexualidade (e bissexualidade) tao simplista e posta como fetichizacao, que reforca o lugar historico da (a)normalidade... e ainda relacionou com a pedofilia. Sei que o assunto eh traicao (que inclusive atrai muitos cliques), mas achei que a fala reiterou estigmas classicamente heteronormativos sobre o que eh a bissexualidade e homossexualidade. :(
As taras os desejos são complexos e cada cérebro interage do seu jeito
Não... Não meu querido! Ela não fez uma leitura da homossexualidade de forma amplificada e muito menos ligou com a pedófila - me desculpa mas você não entendeu.
O que ela fez foi um recorte baseado numa pergunta bem específica e deu VÁRIOS exemplos de erotização e uma delas foi o desejo por alguém de idade de 15 anos, desejo esse que compõe a mente de alguns que ela observa na clínica (nos atendimentos).
Ela não banalizou a homossexualidade e muito menos ligou com a pedófila.
Entenda o contexto. Ela respondeu a pergunta sobre um homem que trai a mulher com outro homem. A partir daí ela formulou algumas possibilidades. Em nenhum momento houve a tentativa de fetchizar qualquer orientação sexual . Deixo meu exemplo: sou uma mulher trans e passei uma vida inteira recalcando meu desejo de assumir minha própria identidade. Uma vez ouvi de uma analista que quem gostasse de mim iria gostar como sou e achei um absurdo as palavras dela. Eu fazia tudo pra fugir de mim, pra fugir de quem sou, e essa forma cruel e violenta que eu me tratava a mim mesma era um recalque. Eu me reprimi durante anos até chegar ao ponto de querer me matar. Assumir o próprio desejo pra mim foi libertador, mudou totalmente minha vida. A heterossexualidade na nossa sociedade é compulsória e isso dificulta muitas pessoas assumirem seus desejos, porque a sociedade pune quem não se encaixa em suas normas. O caso do homem casado que trai a mulher com outro homem pode ser recalque, ele pode ser um gay com dificuldade de se assumir, mas pode também ser bissexual, enfim existem inúmeras possibilidades, e ela apenas quis mostrar isso, o quanto a gente , muitas vezes se distancia do próprio desejo e isso pode nos adoecer.
👏👏👏👏👏👏
Anarquia Relacional amor livre às relações cm sexo não são mais importantes dq às sem sexo às relações cm laços sanguíneo não são mais importantes dq às sem laços sanguíneo zero controle zero satisfação pq ninguém abre mão da sua liberdade impunemente geram mágoas e rancores invisíveis
ESMAGUE O PA†RIARCADO
Zzzzzzzzzzzzzzzzzz ainda
Eu acho que perdoaria..
ave
Quem não trai não ama
Como assim? Tem que trair para amar?
@@Vanusa2439papo de noiado, da ideia não.
@@Vanusa2439 como assim precisa ser fiel pra amar ?
Boa noite !
@@walisson44385 respeito sua sua decisão nem irei dar ideia .
Não deseja que dou ideia a você fim .(
Não eu escuto como a cultura alemã )
Dank
@@Vanusa2439 que falar de amor ou traição?
Amo a monogamia. Assim a traição fica um tesao ( mais emocionante) 😅😅😅
kkkkk
tem a opção de ser solteiro, viver infinitas experiências bem mais emocionantes e não ferir ninguém. estar em paz.
@@walisson44385 isso parece ser muito simples, muito linear. A emoção, o tesao tem formas mais tortas
@@Cacos332 mas você não chega a questionar o caráter ao sentir tesão na traição? no ato de enganar outra pessoa, de ferir em níveis quase que existenciais a depender do vínculo que possuem? a fantasia e o fato desse sentimento existir é um ponto, mas achar “mais emocionante”, soa no mínimo cruel.
@@walisson44385realmente o desejo é um espaço da ética tbm