Pra mim, o melhor disco deles. Bota ele do começo e toca até o fim, sem pular uma música, pois todas são boas, com destaque pra Xeper I Set, Starless Aeon, Reinkaos (instrumental) e, obviamente, Maha Kali.
@@joaovitorcruz1586 muito boa, também. TODAS são. Esse disco não tem UMA música ruim. Qualquer uma delas poderia ser um single, uma música a ser trabalhada, feita vídeo clipe, como eles fizeram pra Starless Aeon.
Esse aí, de fato, foi um true black metal. Obras bacanas feitas pelo Dissection, porém, ao meu ver, não precisava ter tido um fim tão triste… Não sei. É o que eu acho. Que descanse em paz! 🪦
No entendimento da filosofia anti-cósmica, draconiana e caótica de Jon, ele não teve um fim triste, pelo contrário. Quando entendeu que o seu percurso no Universo tri-dimensional e material estava concluído, deixando a sua obra final, dedicada aos Deuses das Trevas, Jon Nodtveidt, após um ritual elaborado, fez o que tinha a fazer, para libertar a sua alma, e regressar ao Caos Primordial. "A place of eternal freedom, the void where all illusions die." O certo é que este plano existencial é, com efeito, um programa limitador, e esclavagista. Nodtveidt era extremamente inteligente, e por certo que tinha contacto próximo com certas entidades draconianas e primordiais. Não deixa de ser uma transferência absolutamente épica. A morte é uma garantia, e a maioria das pessoas morre de forma sofrível, dolorosa, humilhante assustada e patética. Isso sim, é triste.
Na minha humilde opinião dissection foi uma das maiores referências do gênero em todos os aspectos e até hoje os primeiros álbuns do grupo são impecáveis.
ótimo vídeo mano. olha essa é a minha opinião,embora ele fosse fascinado por ocultismo,etc. ele se envolveu com"quimbanda ou kimbanda"quando ele veio para o Brasil ele foi em vários"terreiros" ficou fascinado por esse seguimento como foi mencionado,porém"kimbanda ou quimbanda"é coisa séria envolve só o lado da"esquerda"do espiritismo só o lado de Exús. eu sou da umbanda a gente também trabalha com Exús porém não se pode se fechar só com essa linha do espiristimo é uma linha muito mais muito forte mesmo,alguns usam essa linha na prática de"magia negra" porém o mau está dentro de cada um,você pode usar para coisas positivas como crescer dentro de um determinado seguimento mais rápido que os outros,obter dinheiro,fama,etc e também pode usar para coisas negativas como atrapalhar,trancar os caminhos de alguém e até matar,porém a pessoa paga um preço futuramente por isso até porque você está"interferindo"nos caminhos dos outros. embora muita gente não goste eu recomendo a banda Ocultan os álbuns cantados em português,eles trabalham só com quimbanda e deixam bem claro isso nas suas letras. tenho os 4 álbuns em português incluindo um ao vivo,fui em um show deles e sinceramente você sente a"energia forte demais"pelo menos eu senti. resumindo eu acredito que o"finado" foi "acarretado"por energias muito"pesadas" mas essa é a minha opinião sobre sua morte.
@jann470 sim conheço o Ocultan faz muito tempo,mas sinceramente não sabia das cartas e e-mails. tenho 5 álbuns deles os cantado em português,depois que o"Males"saiu da banda o Ocultan trocou muito de formações,o"Cout Impirium"foi para os vocais e bateria,depois a banda virou um trio,passaram muitos vocalistas,etc. eu fui no show deles lançamento do álbum"lembranças do mal"paguei 15 reais na época,troquei uma ideia com o"Cout"ele me apresentou a esposa dele Diana"Lady of blood" guitarrista da banda."trevoso" o show eles colocaram uma espécie de círculo no palco com vários elementos de quimbanda. faz muito tempo que eles estão cantando em inglês agora eles tocam"death/black metal se intitulam"ocult death/black metal,mas as temáticas são as mesmas só acho que perderam um pouco a qualidade do som,mas estão na ativa. porém eu achava melhor quando eles cantavam e escreviam em português,o Males saiu dos vocais porque não se adaptou em cantar em inglês,tem outros projetos ainda se não me engano. a banda é boa para quem gosta de um som bem extremo.
Hello,Fernando,Beleza?Você citou o Ocultan,e,eu fui a vários shows deles e também senti a energia densa e pesada durante suas apresentações. Eu fui em um show no ano 2000,época que eles montavam altares de sacrifício no palco,sempre tinha animais mortos e muito sangue,e,realmente sentia algo muito opressor .Depois que o primeiro vocalista saiu ,eles passaram a executar os rituais nos camarins dos locais de show,e,ficou menos opressora a egregora do ambiente. Mesmo assim tenho muito respeito por eles,não vomitam abobrinhas da boca pra fora como 99% das bandas de black metal.
@@joseitamararaujo4751 eai beleza?eu fui em um show deles só foi em 2002 eu acho,quando eles lançaram o álbum"lembranças do mau"é uma boa banda principalmente para quem gosta de metal extremo,eu vi uma entrevista com eles parece que eles estavam tendo problemas com a justiça pelo sacrifício de animais,acredito que foi por isso então que começaram a fazer os"rituais"no camarim. você falou a verdade,eles sabem do que estão falando e mexendo,algumas pessoas não gostam dizem que eles são"macumbeiros" mas sinceramente acredito que não ouviram a banda direito ou não prestaram atenção nas letras,até porque eles deixam bem claro sobre oque falam e acreditam. eu só não gostei muito da troca de integrantes sempre principalmente vocalistas e depois que eles começaram a cantar em inglês parece que perdeu um pouco a qualidade,não digo no som que é bem extremo mas na minha opinião ficou meio previsível os álbuns,talvez seja coisa da minha cabeça também,mas sinceramente não consigo mais ouvir um álbum inteiro como fazia antes. dos álbuns que tenho na minha opinião o melhor é o álbum"o caixão"
parabéns pelo material amigo e contar-nos a historia da banda e algumas fotos raras do começo da carreira da banda parabéns bem legal !!! dissection Ever ...
Barba solta aquele vídeo do antigo canal sobre o Bathory, Dissection foi uma das minhas primeiras bases pro Black metal atraves da Where Dead Angels Lie fiquei fascinado por sua atmosfera maléfica aterrorizante e assustadora
Top video, irmao. Sempre com qualidade tanto aqui quanto no Caixa Veia. Ja comentei no Caixa veia e vou comentar aqui tambem. Essa galera que se achava trooozao do black metal era um bando de playboy desocupados e a galera paga maior pau. O som de alguns é muito muito bom (pra quem curte ne), mas os caras estao num mar tao grande de imbecilidade, bebidas e drogas que acaba se perdendo na propria loucura. E como ja dizem que mente vazia é oficina do costa oca e eles viviam desocupados sempre dava nessas cagadas, infelizmente...
Tem aquela história do Jon icônica também quando chamou o Mustaine de covarde, inimigo e desafiou a bater de frente com eles no mesmo festival, depois do Dissection ter sido expulso de um festival em Israel porque o Mustaine disse que não queria tocar com bandas satânicas. A treta não foi adiante porque logo depois o Jon morreu. Foi na época que o Mustaine também reativou o Megadeth e tinha virado cristão.
Sabia desse cancelamento, devido ao Mustaine ter dado mais um dos seus ares de diva, mas não sabia da reacção de Jon. Muito bom. Mustaine é grande músico, mas infelizmente, nunca deixou de ser patético. Inclusivamente armar-se em Cristão purista num festival em ISRAEL... É o cúmulo da contradição.
Adivinha quem zerou o game? Eu sou fã do Jon Nödveidt e não suporto o Mustaine, mas o inteligente no jogo foi o pato quack do Megadeth que tá vivíssimo catando novinhas fãs.
@@GlaydsonTV comparação meio boba, cara. Existe uma diferença grande de propósito entre o Dissection e o Megadeth. O Megadeth era e é puramente um negócio -- e tá certo, é o trampo dos caras --, enquanto o Jon, enquanto cabeça do Dissection, tinha uma outra visão da própria obra. O "Reinkaos" é o maior exemplo disso, já que até mesmo as letras deixam meio que claro que aquilo é pra soar como uma forma de "evangelho" da filosofia que ele ajudou a criar e isso está estampado em todas as nuances do disco: apesar de sombria, a melodia soa enérgica, quase triunfal, orgásmica; as letras -- escritas em conjunto com o Frater Nemidial -- são basicamente um resumo do "Liber Azerate" -- grimório que sintetiza a "Corrente Anticósmica 218" e que foi encontrado ao lado de seu corpo após sua morte -- e em todas elas fica evidente que para o Jon, morrer era só o início da batalha rumo à vitória no Caos. Basta ver a letra de "Maha Kali", que encerra o disco. Ele não chama a si a figura de Kali à toa, ele acreditava naquilo e deixa explícito que estava abandonando o mundo material -- ou, como eles chamam, o "Universo Causal".
@@FranciscoDavid-q6h Eu levaria isso mais a sério se 90% dos meus amigos de rolê black metal não fossem viciado em cocaína e erva e estarem tudo estragado na vida adulta. Eu ainda colo em rolê black metal. Respeito a obra do Jon. Mas não aceitarei suicídio nunca como algo racional.
Gosto muito dessa banda, musicalmente é excepcional. Pena que Jon tenha levado o conceito lírico a sério demais, ele realmente vivia o que escrevia. Poderíamos ter muitos álbuns ainda do Dissection!
Vc grande historiador musical.grande barba obrigado seus vídeos Mano.faz 12 anos morando longe diadema o falta tomar goró no bar do Zé praça da moça.agora fortahell.tenta vê bandas e rolês do norte e nordeste galera trampo foda .com muita dedicação e compromisso
Banda com tanto significado realmente satanico caotico, mas que todo mundo gosta, provando que fazer musica de qualidade vence qualquer tema que os membros queiram propagar, Dissection influenciou muitas bandas e pessoas, nao precisa ter o fim que teve. REP Jon
Tinha ouvido uma história diferente lá atrás... que ele teria escrito o Reinkaos na prisão, prometendo a própria vida em nome da obra (prima) assim que saisse e lançasse o album.
Barba sendo honesto nunca curti a banda nem o vocalista sinceramente esses pirados da cena chapados com ocultismo, não fazem minha praia enfim espero que não influencie ninguém cometer esse ato vlw barba
@@haroldlol7547é triste pq não é o normal da vida… imagine se o normal fosse todo mundo dar uma p*rra de um tiro na cabeça, independente de crença!?!?! Nunca pensou que isso é egoísmo com as pessoas que ficam pra trás!?!?!
Sobre a quimbanda e o Dissection: Os caras foram apresentados pelos membros do Nervochaos. Tem toda uma ligação SÉRIA E REAL DO JON E A QUIMBANDA BR. Inclusive eu conheço o Tata que "iniciou" o Jon, tem video do proprio Jon saudando Exu e Pombogira... Esse mesmo Tata (Danilo Coppini, lembrei!) tinha ligações muito sérias com a 218
Mesmo artista que fez as capas de The Somberlain e Storm of the Light’s Bane tambem fez trabalhos para Emperor, Bathory, Dark Funeral e varias outras bandas. O cara é brabo demais.
O olhar vislumbrado, meio que vazio, mostra muito da alma do Jon. Uma pena Jon entrar nessa espiral ate o ápice da loucura, grande perca para a música.
Do fogo das trevas Satanás quer vomitar, a dança do pentagrama agora eu vou te ensinar. Mãozinha pra cima, carinha de malvado, a dança do pentagrama é a moda do diabo!😈 🎶
Poxa barba vc tão foda esqueceu momento q ele ficou lado cadeia do varg.e q teve muita influência do cara .não sou fan do burzum.mais teve muita influência
Vale lembrar que o crime foi cometido contra um algeriano gay inocente. Além disso, essa tal ordem misantrópica apoiava grupos nazistas. Eu escuto Dissection: a arte tem esse poder incomum de ser maior que àquele que a concebeu, mas não promovo o nome dessa pessoa e banda.
Se matou porque tudo que se faz aqui na vida volta pra cobrar, ele tirou a vida de outro, talvez em nome desse fanatismo espiritual, o peso é grande né.
Não vejo assim, ele fez a merda e pagou por ela... Se matou por que se sentia completo em sua missão, viu que o underground era podre e não se sentia mais incluso nesse meio
Jon foi um lixo de ser humano, mas um artista extremamente talentoso desde muito cedo, isso é fato, apesar de haver quem diga que a grande força motriz por trás das composições dos dois primeiros álbuns do Dissection foi um cara chamado John Zwetsloot, que possui formação em música clássica e aplica esses conhecimentos no black/death, tendo participado ativamente da composição dos dois primeiros álbuns, e até por isso, da pra notar a diferença da musicalidade e composições do Reinkaos, que apesar de ser muito foda, parece soar mais simples que os ateriores. Sobre o crime que cometeu, acredito que foi na onda do inner circle que acabou puxando uma leva de fezes seguidas, tais como Varg e Faust e Jon, entre outras tantas fezes que aconteceram na época. Notem meu avatar..
Tá cheio de banda de black simpática ao nazi e a extrema direita que se dizem conservadores também, mais uma nesse caso. E o que na minha opinião é extremamente estranho eles se aproximarem dessa ideologia.
Primeiro: conservadorismo é o puro ceticismo político, logo,. impossível o cara ser nazi e conservador, sabe pq? Pq o nazifascismo é revolucionário! E antes de questionar, procure a origem da palavra "revolução". E segundo: te falta base para falar sobre direita e conservadorismo ...
@@TotalDeathTV primeiro: dada as condições políticas de hoje em dia, junto toda essa merda de ideologia no mesmo saco, pra mim é tudo igual. Segundo: nem me conhece pra falar que me falta base pra alguma coisa. Saiu até banda de black metal bolsonarista, junto todo o extremismo de direita no mesmo saco independente da opinião de quem quer que seja.
Reinkaos é uma obra prima
Ótimo disco. Mas os anteriores são infinitamente melhores.
Maha kali é matadora! 🤘🏻
Pra mim, o melhor disco deles. Bota ele do começo e toca até o fim, sem pular uma música, pois todas são boas, com destaque pra Xeper I Set, Starless Aeon, Reinkaos (instrumental) e, obviamente, Maha Kali.
@@PH.1692eu amo a faixa God of forbidden light
@@joaovitorcruz1586 muito boa, também. TODAS são. Esse disco não tem UMA música ruim. Qualquer uma delas poderia ser um single, uma música a ser trabalhada, feita vídeo clipe, como eles fizeram pra Starless Aeon.
Video muito foda, Storm Of The Light's Bane é o melhor álbum de black metal já lançado!
@@vitormorbid.11 melhor album e a melhor música do gênero The Somberlain, onde a letra representa bem o que é o Black Metal
Sem dúvidas, The Somberlain detalha bem o que é seguir um caminho sombrio dedicado ao lado mais sinistro da existência!@@carlosaurelio4928
Bergtatt e Nattens Madrigal >>>>>
O que será que teria vindo depois do Reinkaos? Acho que seria algo muito genial
Esse aí, de fato, foi um true black metal. Obras bacanas feitas pelo Dissection, porém, ao meu ver, não precisava ter tido um fim tão triste… Não sei. É o que eu acho. Que descanse em paz! 🪦
No entendimento da filosofia anti-cósmica, draconiana e caótica de Jon, ele não teve um fim triste, pelo contrário. Quando entendeu que o seu percurso no Universo tri-dimensional e material estava concluído, deixando a sua obra final, dedicada aos Deuses das Trevas, Jon Nodtveidt, após um ritual elaborado, fez o que tinha a fazer, para libertar a sua alma, e regressar ao Caos Primordial. "A place of eternal freedom, the void where all illusions die." O certo é que este plano existencial é, com efeito, um programa limitador, e esclavagista. Nodtveidt era extremamente inteligente, e por certo que tinha contacto próximo com certas entidades draconianas e primordiais. Não deixa de ser uma transferência absolutamente épica. A morte é uma garantia, e a maioria das pessoas morre de forma sofrível, dolorosa, humilhante assustada e patética. Isso sim, é triste.
Ele não acreditava no "RIP" (rest in peace), ele acreditava no "rest in chaos".
@@sorgenskammer5011Exato. Esses cabaços que não entende o black metal: "Não Existe Paz Na Passagem." (MALKUTH - Nyalanthorterp)
@@GlaydsonTVai tu entende muito, citando um personagem do lovecraft kkkk
Sim. O som dos caras era animal mesmo.
Na minha humilde opinião dissection foi uma das maiores referências do gênero em todos os aspectos e até hoje os primeiros álbuns do grupo são impecáveis.
Dissection é sensacional , Storm of the Lights Bane é fantástico
Uma obra prima não só do metal, mas da música em geral.
@fabioferri668 Sem dúvida 👏👏
ótimo vídeo mano. olha essa é a minha opinião,embora ele fosse fascinado por ocultismo,etc. ele se envolveu com"quimbanda ou kimbanda"quando ele veio para o Brasil ele foi em vários"terreiros" ficou fascinado por esse seguimento como foi mencionado,porém"kimbanda ou quimbanda"é coisa séria envolve só o lado da"esquerda"do espiritismo só o lado de Exús. eu sou da umbanda a gente também trabalha com Exús porém não se pode se fechar só com essa linha do espiristimo é uma linha muito mais muito forte mesmo,alguns usam essa linha na prática de"magia negra" porém o mau está dentro de cada um,você pode usar para coisas positivas como crescer dentro de um determinado seguimento mais rápido que os outros,obter dinheiro,fama,etc e também pode usar para coisas negativas como atrapalhar,trancar os caminhos de alguém e até matar,porém a pessoa paga um preço futuramente por isso até porque você está"interferindo"nos caminhos dos outros. embora muita gente não goste eu recomendo a banda Ocultan os álbuns cantados em português,eles trabalham só com quimbanda e deixam bem claro isso nas suas letras. tenho os 4 álbuns em português incluindo um ao vivo,fui em um show deles e sinceramente você sente a"energia forte demais"pelo menos eu senti. resumindo eu acredito que o"finado" foi "acarretado"por energias muito"pesadas" mas essa é a minha opinião sobre sua morte.
Inclusive ele trocava cartas/e-mails com. Ocultan banda Paulista que toca black metal e fala de quimbanda
@jann470 sim conheço o Ocultan faz muito tempo,mas sinceramente não sabia das cartas e e-mails. tenho 5 álbuns deles os cantado em português,depois que o"Males"saiu da banda o Ocultan trocou muito de formações,o"Cout Impirium"foi para os vocais e bateria,depois a banda virou um trio,passaram muitos vocalistas,etc. eu fui no show deles lançamento do álbum"lembranças do mal"paguei 15 reais na época,troquei uma ideia com o"Cout"ele me apresentou a esposa dele Diana"Lady of blood" guitarrista da banda."trevoso" o show eles colocaram uma espécie de círculo no palco com vários elementos de quimbanda. faz muito tempo que eles estão cantando em inglês agora eles tocam"death/black metal se intitulam"ocult death/black metal,mas as temáticas são as mesmas só acho que perderam um pouco a qualidade do som,mas estão na ativa. porém eu achava melhor quando eles cantavam e escreviam em português,o Males saiu dos vocais porque não se adaptou em cantar em inglês,tem outros projetos ainda se não me engano. a banda é boa para quem gosta de um som bem extremo.
Excellent comments
Hello,Fernando,Beleza?Você citou o Ocultan,e,eu fui a vários shows deles e também senti a energia densa e pesada durante suas apresentações. Eu fui em um show no ano 2000,época que eles montavam altares de sacrifício no palco,sempre tinha animais mortos e muito sangue,e,realmente sentia algo muito opressor .Depois que o primeiro vocalista saiu ,eles passaram a executar os rituais nos camarins dos locais de show,e,ficou menos opressora a egregora do ambiente. Mesmo assim tenho muito respeito por eles,não vomitam abobrinhas da boca pra fora como 99% das bandas de black metal.
@@joseitamararaujo4751 eai beleza?eu fui em um show deles só foi em 2002 eu acho,quando eles lançaram o álbum"lembranças do mau"é uma boa banda principalmente para quem gosta de metal extremo,eu vi uma entrevista com eles parece que eles estavam tendo problemas com a justiça pelo sacrifício de animais,acredito que foi por isso então que começaram a fazer os"rituais"no camarim. você falou a verdade,eles sabem do que estão falando e mexendo,algumas pessoas não gostam dizem que eles são"macumbeiros" mas sinceramente acredito que não ouviram a banda direito ou não prestaram atenção nas letras,até porque eles deixam bem claro sobre oque falam e acreditam. eu só não gostei muito da troca de integrantes sempre principalmente vocalistas e depois que eles começaram a cantar em inglês parece que perdeu um pouco a qualidade,não digo no som que é bem extremo mas na minha opinião ficou meio previsível os álbuns,talvez seja coisa da minha cabeça também,mas sinceramente não consigo mais ouvir um álbum inteiro como fazia antes. dos álbuns que tenho na minha opinião o melhor é o álbum"o caixão"
parabéns pelo material amigo e contar-nos a historia da banda e algumas fotos raras do começo da carreira da banda parabéns bem legal !!! dissection Ever ...
Dissection muito bom, as músicas são incriveis, tanto a parte instrumental quando a parte vocal
Banda expetacular 🤘🏻, parabéns pelo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Barba solta aquele vídeo do antigo canal sobre o Bathory, Dissection foi uma das minhas primeiras bases pro Black metal atraves da Where Dead Angels Lie fiquei fascinado por sua atmosfera maléfica aterrorizante e assustadora
Pra mim, melhor música deles… falou tudo aí…
Em breve!
Que vídeo foda! Excelente trampo, Barba. Sucesso ai meu caro.
Top video, irmao. Sempre com qualidade tanto aqui quanto no Caixa Veia.
Ja comentei no Caixa veia e vou comentar aqui tambem. Essa galera que se achava trooozao do black metal era um bando de playboy desocupados e a galera paga maior pau. O som de alguns é muito muito bom (pra quem curte ne), mas os caras estao num mar tao grande de imbecilidade, bebidas e drogas que acaba se perdendo na propria loucura. E como ja dizem que mente vazia é oficina do costa oca e eles viviam desocupados sempre dava nessas cagadas, infelizmente...
O Reinkaos é um álbum atemporal, mesmo sendo de 2006 Soa como algo bem mais recente, esse álbum é foda!!
Tem aquela história do Jon icônica também quando chamou o Mustaine de covarde, inimigo e desafiou a bater de frente com eles no mesmo festival, depois do Dissection ter sido expulso de um festival em Israel porque o Mustaine disse que não queria tocar com bandas satânicas. A treta não foi adiante porque logo depois o Jon morreu. Foi na época que o Mustaine também reativou o Megadeth e tinha virado cristão.
Sabia desse cancelamento, devido ao Mustaine ter dado mais um dos seus ares de diva, mas não sabia da reacção de Jon. Muito bom. Mustaine é grande músico, mas infelizmente, nunca deixou de ser patético. Inclusivamente armar-se em Cristão purista num festival em ISRAEL... É o cúmulo da contradição.
@@HeathenDancea banda é do cara kkkkkk ele toca na condição que quiser
Adivinha quem zerou o game? Eu sou fã do Jon Nödveidt e não suporto o Mustaine, mas o inteligente no jogo foi o pato quack do Megadeth que tá vivíssimo catando novinhas fãs.
@@GlaydsonTV comparação meio boba, cara. Existe uma diferença grande de propósito entre o Dissection e o Megadeth. O Megadeth era e é puramente um negócio -- e tá certo, é o trampo dos caras --, enquanto o Jon, enquanto cabeça do Dissection, tinha uma outra visão da própria obra.
O "Reinkaos" é o maior exemplo disso, já que até mesmo as letras deixam meio que claro que aquilo é pra soar como uma forma de "evangelho" da filosofia que ele ajudou a criar e isso está estampado em todas as nuances do disco: apesar de sombria, a melodia soa enérgica, quase triunfal, orgásmica; as letras -- escritas em conjunto com o Frater Nemidial -- são basicamente um resumo do "Liber Azerate" -- grimório que sintetiza a "Corrente Anticósmica 218" e que foi encontrado ao lado de seu corpo após sua morte -- e em todas elas fica evidente que para o Jon, morrer era só o início da batalha rumo à vitória no Caos. Basta ver a letra de "Maha Kali", que encerra o disco. Ele não chama a si a figura de Kali à toa, ele acreditava naquilo e deixa explícito que estava abandonando o mundo material -- ou, como eles chamam, o "Universo Causal".
@@FranciscoDavid-q6h Eu levaria isso mais a sério se 90% dos meus amigos de rolê black metal não fossem viciado em cocaína e erva e estarem tudo estragado na vida adulta. Eu ainda colo em rolê black metal. Respeito a obra do Jon. Mas não aceitarei suicídio nunca como algo racional.
Top demais o Dissection,agora entendo que o mal e o bem está em todos nós,cabe a cada um decidir que lado seguir
Gosto muito dessa banda, musicalmente é excepcional. Pena que Jon tenha levado o conceito lírico a sério demais, ele realmente vivia o que escrevia. Poderíamos ter muitos álbuns ainda do Dissection!
O cara teve colhões, isso é facto.
Excelente vídeo.
Viveu e morreu mantendo-se fiel a seus próprio termos!!
Eu mesmo não teria coragem para tal
O cara era pancadão das ideias mas era um gênio nos palcos e estúdio. Posso ouvir Dissection o dia inteiro e não enjoar. Não tem um álbum ruim sequer.
Esse áudio final com o Jon caminhando em câmera lenta...., ficou MUITO profissional 👏🏻👏🏻👏🏻, parabéns Barba!!!
Vc grande historiador musical.grande barba obrigado seus vídeos Mano.faz 12 anos morando longe diadema o falta tomar goró no bar do Zé praça da moça.agora fortahell.tenta vê bandas e rolês do norte e nordeste galera trampo foda .com muita dedicação e compromisso
Ele era irmão do Emil nodtveidt da banda de metal industrial muito famosa o deathstars, banda muito boa
Eu amo Dissection demais. Storm of the Light's Bane, Somberlain ,Reinkaos: só pedrada.
O jon era louco. Aqui no Brasil, passou por várias lojas de candomble comprando artigos religiosos kkkk ele adorava
Comheci Jon aqui em sp cara era especial sem dúvidas
Banda com tanto significado realmente satanico caotico, mas que todo mundo gosta, provando que fazer musica de qualidade vence qualquer tema que os membros queiram propagar, Dissection influenciou muitas bandas e pessoas, nao precisa ter o fim que teve. REP Jon
Uma das minhas bandas de death/Black preferidas já faz uns anos
Criou a minha banda favorita e compôs o melhor do Black Metal. Descanse em paz! 🤘🤘👊💀💥
Salve barba, vlw por trazer esse vídeo, dissection é MT foda e uma das melhores do gênero
Conheci a banda graças ao seu canal, curti demais
Boaaaa
The soberland é a perfeição do heavy Black metal
Eu tinha uma revista do roadie crew , que contava a historia da banda.
Baita banda...
Dissection mudou minha vida. É minha banda favorita. Jon pra mim foi um profeta. Não um exemplo de ser humano, mas um profeta.
Vida longa ao canal
4:38 "Where dead Angels lie" é excelente!
Banda maravilhosa 🤘🔥🔥
Tinha ouvido uma história diferente lá atrás... que ele teria escrito o Reinkaos na prisão, prometendo a própria vida em nome da obra (prima) assim que saisse e lançasse o album.
Essa banda é muito foda 🤘🤘🤘🤘
Gilmar aqui ,não sabia desse canal,parabéns Man.
eae gilmar
Ah meu caro, valeu demais!
Barba sendo honesto nunca curti a banda nem o vocalista sinceramente esses pirados da cena chapados com ocultismo, não fazem minha praia enfim espero que não influencie ninguém cometer esse ato vlw barba
Normal, como a maioria das pessoas!!!!
Conheço um cara que me disse que ele morreu por conta "de mulher" e fizeram esse lance de ritual. Nunca vamos saber de verdade coisas assim.
papo furado, ele mesmo já estava anunciando sua morte
Reinkaos é um play perfeito e absurdo de bom.
Banda original. Era pesada e cheia de melodias 🤘
Ótimo vídeo
Considero reinkaos uma obra prima , acho a obra melhor disco de Black metal de todos os tempos.
Musicalmente falando, Reinkaos é death metal melodico
Triste fim para esse cara tão talentoso.
Triste é a sua ignorância sobre a crença alheia.
@@haroldlol7547lacrou
@@haroldlol7547é triste pq não é o normal da vida… imagine se o normal fosse todo mundo dar uma p*rra de um tiro na cabeça, independente de crença!?!?! Nunca pensou que isso é egoísmo com as pessoas que ficam pra trás!?!?!
Ele se matou por se sentir completo, se olhar pela ótica das convicções dele foi um final digno
@@haroldlol7547é o quê?? Mona!! O cara não comentou nada demais, os bostileiros estão loucos.kkkkkk eu hein. 💩
Uma banda genial, Dissection foi uma banda fora da curva!
Sobre a quimbanda e o Dissection: Os caras foram apresentados pelos membros do Nervochaos. Tem toda uma ligação SÉRIA E REAL DO JON E A QUIMBANDA BR. Inclusive eu conheço o Tata que "iniciou" o Jon, tem video do proprio Jon saudando Exu e Pombogira... Esse mesmo Tata (Danilo Coppini, lembrei!) tinha ligações muito sérias com a 218
É uma das provas de que ele não era racista, como é acusado pela participação no assassinato de um árabe homossexual.
@@Qliphirot Ouvi em algum lugar que ele se arrependia demais de ter feito isso
Uma grande banda 🤘🏻
Belas capas açompanharam a carreira da banda.
Mesmo artista que fez as capas de The Somberlain e Storm of the Light’s Bane tambem fez trabalhos para Emperor, Bathory, Dark Funeral e varias outras bandas. O cara é brabo demais.
🔱
Reposta o vídeo sobre o Bathory, video mt bom
Parece que o Edu do Nervochaos que levou esse maluco pra conhecer os terreiros de quimbanda aqui
Sim
O olhar vislumbrado, meio que vazio, mostra muito da alma do Jon.
Uma pena Jon entrar nessa espiral ate o ápice da loucura, grande perca para a música.
Do fogo das trevas Satanás quer vomitar, a dança do pentagrama agora eu vou te ensinar. Mãozinha pra cima, carinha de malvado, a dança do pentagrama é a moda do diabo!😈 🎶
KKKKKKKKKKK
Considero o Coma of Souls como o ponto máximo na carreira do Kreator.
Meu o som deles é incrível uma pena o Jon ter ido cedo DMS
grande Barba
ouvi muito dissectiom hoje e so nostalgia boms tempos mais a idade chega e algumas coisas tornam se secundarias nao kkk
Pessoas mencionadas: Belo
Poxa barba vc tão foda esqueceu momento q ele ficou lado cadeia do varg.e q teve muita influência do cara .não sou fan do burzum.mais teve muita influência
Fala Do Absurd, Plsss🙏
olá. 666 pra todos.
😂😂😂😂 Genial ! A verdadeira Besta
Um amigo não curtia Black metal, fiz ele ouvir o Reinkaos...
Wow
Dissection é muito f*da! Where dead angels lie é um clássico!
8:55 Esse não foi o livro satânico utilizado por Nodtveidt.
Foi só pra ilustrar
Quimbanda abomina discriminação e preconceito seja qual for. Salve Maioral e os Ancestrais
Como dizia meu pai, o diabo é sujo!
O Inferno é limpo se comparar ao paraíso cheio de falsos moralistas!
Os dois primeiros discos são sensacionais, o resto não curto tanto.
Vale lembrar que o crime foi cometido contra um algeriano gay inocente. Além disso, essa tal ordem misantrópica apoiava grupos nazistas. Eu escuto Dissection: a arte tem esse poder incomum de ser maior que àquele que a concebeu, mas não promovo o nome dessa pessoa e banda.
Se matou porque tudo que se faz aqui na vida volta pra cobrar, ele tirou a vida de outro, talvez em nome desse fanatismo espiritual, o peso é grande né.
Pois é, aqui se faz aqui se paga!
Não vejo assim, ele fez a merda e pagou por ela... Se matou por que se sentia completo em sua missão, viu que o underground era podre e não se sentia mais incluso nesse meio
@@IvanGuilhermeOfficialse matou pq era doente. Sou fanzasso da banda, mas Jon tinha GRAVES problemas psicologicos
Existe uma história que diz que a Mae dele se autoripou quando ele é o irmão eram pequenos, não sei se é verdade
Jon era tao convicto da suas ideias que não exitou a se churrascar no auge da sua vida. Era pra ele ter desistido dessa merda
Maluco mergulhou tanto no sitra ahra da árvore da vida que foi consumido totalmente.
Essas bostas de satanismo só te levam a ruína, tu não vê 1 cara estável da mente e com uma vida saudável que segue isso
Se estou errado oq aprendi por favor me corrija
O que o fanatismo religioso leva as pessoas a fazer💩
Fanatismo religioso acaba nisso.
Comecar pelo umtimo album que nao tem nada a ver com o comeco da banda. Quem nao curte som melódico vai detestar
Prefiro Bathory.
Vai lá mexer com macumba kkkkkkkkkk
Jon foi um lixo de ser humano, mas um artista extremamente talentoso desde muito cedo, isso é fato, apesar de haver quem diga que a grande força motriz por trás das composições dos dois primeiros álbuns do Dissection foi um cara chamado John Zwetsloot, que possui formação em música clássica e aplica esses conhecimentos no black/death, tendo participado ativamente da composição dos dois primeiros álbuns, e até por isso, da pra notar a diferença da musicalidade e composições do Reinkaos, que apesar de ser muito foda, parece soar mais simples que os ateriores.
Sobre o crime que cometeu, acredito que foi na onda do inner circle que acabou puxando uma leva de fezes seguidas, tais como Varg e Faust e Jon, entre outras tantas fezes que aconteceram na época.
Notem meu avatar..
Sua opinião lacradora é inválida ao verdadeiro black metal !! Black metal é atitude ! Não é pra poser
@@sergiomagnonigenari2032 mimimimimimimi
666
MORREU FELIZ HAIL Satan
Banda foda! Só não entendo black metal querer ser conservador e até matar um homossexual por isso 😂😂😂
Onde existe uma postura conservadora nisso tudo?
@TotalDeathTV a direita não se diz conservadora e não curte muito homossexuais?
Tá cheio de banda de black simpática ao nazi e a extrema direita que se dizem conservadores também, mais uma nesse caso. E o que na minha opinião é extremamente estranho eles se aproximarem dessa ideologia.
Primeiro: conservadorismo é o puro ceticismo político, logo,. impossível o cara ser nazi e conservador, sabe pq? Pq o nazifascismo é revolucionário! E antes de questionar, procure a origem da palavra "revolução".
E segundo: te falta base para falar sobre direita e conservadorismo ...
@@TotalDeathTV primeiro: dada as condições políticas de hoje em dia, junto toda essa merda de ideologia no mesmo saco, pra mim é tudo igual.
Segundo: nem me conhece pra falar que me falta base pra alguma coisa.
Saiu até banda de black metal bolsonarista, junto todo o extremismo de direita no mesmo saco independente da opinião de quem quer que seja.
Sujeito homem!!
Viveu e morreu por seu ideal /,,/
Trofeu darvin pra ele
Tá no colo do capeta
Pq censurou homossexual?kkkkkkkkk
Pq o TH-cam é idiota
Banda foda que faz muita falta no cenário !!!
Difícil entender por que alguém gosta desse estilo de música.
A música é boa, o CPF.que se F"""
Como assim pessoas gostam de música boa, não é mesmo?
Sentimentos que não conseguem ser expressados em outros estilos... Isso responde sua pergunta?
Black metal sempre foi tosco
Não é um estilo pra você, normal essa opinião.
@IvanGuilhermeOfficial pra ninguém