O livro do Geezer Butler é fantástico. Ele era CDF na escola, só tirava notas altas. Poderia ser um excelente profissional em outras áreas, mas resolveu tocar baixo numa banda alternativa da Inglaterra. Ele escreveu quase todas as letras do Sabbath enquanto esteve na banda. Nota 10 para Geezer Butler!!!!!
Eu como baixista e muito admirador do Black sabbath fico imensamente feliz em vê esse reconhecimento de gente que realmente entende de música, obrigado Régis
O que eu acho incrível na história do Black Sabbath, é que quatro sujeitos simples, numa daquelas sacadas geniais, criam um gênero musical que faz a cabeça de tanta gente ao redor do mundo. E, para mim, o Geezer Butlter teve um papel importantíssimo nisso. Gosto muito das letras do Black Sabbath, na fase com o Ozzy. Essa banda me acompanha desde a infância e tive a oportunidade de vê-los ao vivo na turnê de despedida; nem todos, é claro, faltou o Bill Ward, mas 3/4 da banda estava lá, em ótima forma.
N. I. B. com aquele comecinho de baixo do Geezer é pra matar, lindeza demais, o baixo comendo solto em Children of The Grave, galopante, fora as excelentes letras e inspiração, tremendo músico, esse é O cara!!! ❤🔥👑
Olha, Geezer Butler é um nome que merece respeito. Esse sujeito, na geração de ouro, fez história com o Black Sabbath. Agora, a juventude de hoje mal sabe quem é, preferem esses artistas descartáveis que surgem e somem em questão de meses. Ridículo! Geezer não era só o baixista da banda, ele era o terror que dava peso e alma ao som. Enquanto a molecada de hoje se contenta com letras rasas e batidinhas eletrônicas, Geezer escrevia letras profundas e sombrias, explorando temas que até hoje ninguém ousa tocar. Ele é fundamental pro Black Sabbath ser essa lenda que é, porque sem ele, a banda seria apenas mais uma entre tantas. E hoje em dia, quem tá aí pra rivalizar com o talento dele? Ninguém! Os músicos dessa geração nem sabem o que é tocar de verdade, vivem de botões e programações. Simples assim, por isso que a música perdeu a essência, perdeu o peso. A geração de ouro sabia o que fazia, e o Geezer Butler é a prova viva disso. A atual geração não chega nem aos pés!
Acho que você precisa parar de escutar música só pelo rádio e começar a pesquisar músicas atuais que realmente saibam tocar ao invés do que toca no rádio.
@@josantos2631 Olha, se eu parar de escutar rádio, eu paro de viver! Agora, essa ideia de que tem música boa hoje em dia, mas não é a que toca no rádio... Bem, até pode ser, mas quem quer escutar precisa procurar com uma lupa, porque o que domina por aí é muito diferente do que eu chamaria de música boa. Na minha época, não tinha essa frescura de ter que ficar caçando música boa, ela simplesmente aparecia, tocava no rádio e fazia todo mundo cantar junto. Era música de verdade, feita pra durar. Agora, se as "boas" de hoje estão escondidas, é porque tem alguma coisa errada, né? Simples assim! Viva a Geração de Ouro, que sabia o que era música boa sem precisar procurar!
@RogérioRodrigues-s7m Rogério, meu amigo, olha, eu respeito o Tom Araya, o cara tem o seu lugar na história do metal, mas dizer que o Geezer Butler não trouxe o terror para o metal é quase um crime! O Geezer, além de ser um baixista fenomenal, foi o cara que escreveu a maioria das letras do Black Sabbath, aquelas que trouxeram toda a atmosfera sombria e pesada que definiu o heavy metal. O Slayer pode ser mais "extremo" em termos de velocidade e agressividade, mas o Black Sabbath, com o Geezer na linha de frente, foi quem abriu as portas do inferno e botou o terror no mapa do metal. As músicas do Sabbath podem ser "mais leves" em comparação ao Slayer, mas só porque eles criaram o caminho. Sem o Sabbath e o Geezer, o Slayer nem existiria! Simples assim! VIVA A GERAÇÃO DE OURO
@RogérioRodrigues-s7m Olha, Rogério, até entendo o que você tá dizendo. O Sabbath, de fato, manteve uma pegada mais clássica ao longo dos anos, enquanto o Slayer e outras bandas foram mais fundo na agressividade e na velocidade. Mas é aí que tá: o Sabbath foi pioneiro, eles abriram o caminho. Não precisaram seguir tendências ou mudar radicalmente porque já tinham feito o trabalho de fundação do metal. Agora, quando a gente fala de **Geração de Ouro**, estamos falando de astros que, mesmo sem se reinventar tanto, continuam sendo reverenciados e respeitados. Não dá pra refutar a importância deles, é como se fossem os pilares do metal. Já essa galera de hoje em dia, bem, esses aí merecem cada crítica que recebem. As músicas atuais, em grande parte, não têm a mesma alma, a mesma originalidade, nem o impacto que as da nossa época tinham. Simples assim!
Geezer Butler faz o Ozzy parecer uma criança chorando por um doce quando se trata de ser assustador, o cara é a alma da banda, maturidade para compor, postura no palco e fora dele, excelente músico, mudou os rumos do Rock e do Baixo.
Black Sabbath pra mim sempre será Tony Iommi e Mister Butler( com toda reverência ao Bill) os dois bigodudos mais icônicos do metal. Por que? A alma criativa da banda estava enraizada neles, não que os demais não tenham tido impacto criativo, mas os dois “quase irmãos” estavam um patamar acima. Geezer Butler é um gênio, seja como baixista, seja como letrista. Sobre o Gene Simmons, o Regis lembrou bem: na minha percepção continua sendo um dos baixistas mais subestimados do Rock…toca muito e sem esforço, fez linhas de baixo espetaculares, mas talvez a sua imagem tenha se sobreposto a sua competência como instrumentista.
Sabbath da fase do Ozzy nos primeiros discos é demais sempre ouço, que som que atmosfera nunca serão superados e deixaram um legado eterno pra novos ouvintes.
Régis, ótimo vídeo que faz justiça ao talento e contribuição do Geezer Butler a construção da sonoridade do Black Sabbath e do Heavy Metal também!!! E para mostrar que nem só de um vocalista carismático ou um guitar hero se faz uma grande banda de rock!!!!
Caro Regis, foi perfeita essa análise sobre a importância do Geezer, na qualidade de instrumentista e letrista. Um bom exemplo disso foi no álbum do projeto Heaven & Hell, The Devil You Know... A linha de baixo desse disco é simplesmente fantástica, pesada e densa. Grande abraço.
Régis, antes de tudo, muito obrigado por este ótimo vídeo!!!!! Sabia da importância e do incrível baixista que ele é mas, não dos detalhes que VC contou!!!! Deus te abençoe sempre 🙏 Abraços!
Ja toquei batera, toco guitarra. Mas nunca me encarnei em tocar baixo. Mas juro... toda vez que eu vejo o Geezer tocando, sempre me vem o mesmo pensamento: "Eu deveria tocar baixo". Não é só as composições. Ver o Geezer tocando é pura inspiração.
Excelente abordagem desse assunto Regis !! Com certeza, Geezer , como vários outros baixistas fizeram com que o baixo saísse do canto do palco, e sem contar que, o cara manda o dedo nas cordas!!
Geezer Butler era o cara por trás do Black Sabbath , que fazia as letras e os riffs da banda . Coisa que eu e muita gente desconhecia ! Os olhares estavam sempre voltados para Ozzy Osbourne e Tommy Iomy . No restaurante de bacana , só o chef leva o crédito !!! O cozinheiro que está ralando e fazendo as coisas acontecerem . Nunca levam o crédito !!!! 😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏
Eu já sabia disso .parabéns Régis Tadeu pela documentario da lendária banda Black sabbath e a real importância do baixista Quiizer Butler na banda.não só como baixista,mas como um Grande compositor
Roger Taylor com seu vocal rouco, rasgado foi fundamental em vários trabalhos do Queen como Queen II (The March of the Black Queen), Sheer Heart Attack (Tenement Funster), A Night at the Opera (I'm Love With my Car).. Além de ser um grande compositor tb: Radio Ga Ga; A Kind of Magic.. e tb gosto muito de seus dois primeiros álbuns solo: Fun in Space (1981) e Strange Frontier (1984)! E quanto ao quesito drums, isso dispensa até comentários!.
Saudações Régis! Falar de Black Sabbath sempre é um atrativo. Sou muito fã da banda e de seus músicos (todos que passaram ao longo da existência dela). Parabéns pelo quadro!!! 🔥🔥🤘🏻💀🤘🏻🔥🔥
É isso, Régis, escutar a música prestando atenção nos detalhes, ter um bom par fones de ouvido... hoje quase ninguém tem paciência pra sentar ou deitar pra OUVIR um disco como se deve.... É complicado.
Inconscientemente, o baixo do Geezer Butler na "War Pigs" é a primeira coisa que me vem no pensamento quando quero ouvir essa canção. Você tem razão Régis Tadeu, falta reconhecimento dos fãs a importância do Geezer na música inconfundível do Black Sabbath.
Realmente cabuloso. Fui no show deles em 2013 e a música de abertura foi War Pigs. Lembro de olhar para o meu pai e ter visto ele com as mãos no coração, achando que estava infartando. Na realidade era o grave do som do baixo do Geezer. Arrepia só de lembrar.
ninguém da muita bola para o Alan Wilder no Depeche Mode mas ele teve um papel fundamental como arranjador da banda, trazendo ideias que transformaram músicas da banda como Enjoy the silence que era uma baladinha e ele transformou num hit mais dançante
A única vez em que eu vi o Black Sabbath ao vivo, foi aqui em São Paulo em 2013. Esse show foi sensacional e dispensa comentários, mas o que mais me impressionou, foi a perforamance do Geezer Butler, só isso já valeu cada centavo o preço do ingresso... Toca muito
Acho ele fenomenal. O Sabbath deve muito a ele, principalmente em sua essência macabra. Ainda gosto de uma musiquinha chamada pluff que parece com uma canção de ninar.
Geezer é foda, até acho que foi ele que me fez (meio que de forma indireta) sempre equalizar as músicas que escuto para dar um destaque melhor ao baixo, e como é bom de escutar esse cara tocar.
Olá Regis! Mais um vídeo maravilhoso!!! Falar bem de Geezer Butler é como chover no molhado😊. O cara é bom demais!!! O que mais gostei neste seu vídeo, não foi só o fato de mostrar o valor do Geezer, mas também, a importância do instrumento Baixo nas bandas. Um bom baixista faz a diferença. Eu, particularmente, ADORO este instrumento. Enquanto muitos prestam atenção apenas nos solos de guitarra ou nos "lindos", e às vezes, competentes vocalistas, eu sempre olhei a banda como um todo. Para apreciar bons solos ou riffs de guitarra é necessário um bom baixista para sustentar isso. Parabéns pelo seu trabalho! Assisto todos aos seus vídeos. Nem sempre comento, mas sempre curto😉 Ahhh, e pra finalizar, concordo quando disse que as pessoas precisam se aprofundar nas obras das bandas ou até mesmo conhecê-los individualmente. Ouvir aquela declaração do Ed Mota sobre o baixista Flea do RHCP, foi de lascar🙄😬
Sempre achei genial e um dos melhores do Mundo, quando vi ele tocando então, nem se fala, que além de ser um excepcional músico, a presença de palco, ... É extraordinária. Um gigante!
Buenas Régis, excelente vídeo, concordo plenamente contigo, realmente as linhas de baixo do Geezer são fenomenais, e tem sim muitos baixistas no rock que são subestimados.
Na musica DIE YOUNG são todos os instrumentos nitidos... vc consegue ouvi-los de forma muito clara.. Dio colocou mais peso aonda com seu vocal... Geezer extraordinario...
Bruce Dickinson gostei só de 2 álbuns, o Accident oh the Birth e o The Chemical Wedding! Inclusive a canção Omega do primeiro álbum que eu citei acima é a minha favorita, solo de guitarra 🎸 incrível!
Geezer butler é sinistro. Peça fundamental do sabbath e do heavy metal. Só colocar qualquer ao vivo dele ai no TH-cam e vai ver que o cara é foda. É um dos meus músicos favoritos. Podia fazer um vídeo exaltando os baixistas do heavy metal Regis, tem muito cara foda.
A sacada dele em colocar os pontos no título da N.I.B foi genial, muitos sempre pensaram que era Nativity in Black e na real e nib, que significa ponta em inglês e também era o apelido do Bill Ward, esse que era muitas vezes sacaneado!
Sabbath é A banda. Mudou minha vida quando escutei o Sabotage, foi por este disco que conheci a banda em 1980. As linhas de baixo do Geezer Butler sempre me impressionam, a vitalidade dele, a força, destreza, as letras...
cara, a base que o Geezer fazia na fase clássica do Black Sabbath é MONSTRUOSA, de uma criatividade e genialidade surpreendente, além de um timbre inconfundível. Em várias músicas ele não só faz a base nos solos do Tony Iommi como também sola junto com ele. GÊNIO!!
Na minha adolescência (lá se vão muitos anos) virei baixista por causa do Geezer Butler. Não tenho dúvida de que, por vários motivos, é o maior baixista de Heavy Metal de todos os tempos.
EU AMO CONTRABAIXO....E ADORO VER A PERFORMANCE DOS GRANDES BAIXISTAS DOS ANOS 70/80 TANTO DO ROCK...COMO DA BLACK MUSIC, SOUL MUSIC E O ÓTIMO FUNCK DESSES ANOS SAUDOSOS E CRIATIVOS QUE HJ SÓ SE PODE REVER NOS ARQUIVOS DA INTERNET!!! É ISSO AÍ...SE EU TIVESSE "ACORDADO" NA MINHA ADOLESCÊNCIA PRA MÚSICA E TIVESSE TIDO ESSE (T) GRANDE PELO BAIXO NAQUELA ÉPOCA, COMO TENHO HJ, COM 62 ANOS, TALVEZ EU HJ TERIA UMA VIDA MAIS FELIZ E BEM MENOS ENTENDIANTE E SEM GRAÇA...MAS, AGORA "A INÊS É MORTA"!!! 🎸🎸🎸🤣🤣🤣🤣
Em 1996, eu assisti a um show do Ozzy Osbourne, aqui no Rio De Janeiro, em que o baixista era o Geezer Butler...!!! Foi na turnê do disco No More Tears...!!! É inacreditável o que Geezer Butler toca, um músico super talentoso...!!!
Sem sombra de dúvidas Geezer é o melhor baixista e tbm letrista do heavy metal,músico excepcional, excelente, espetacular, seu legado musical e pessoal é eterno e incrível
Excelente vídeo... geezer implementou na sua forma de tocar baixo a sua vontade de tocar guitarra... tanto é que muitas vezes ele faz os riffs de Iommi no baixo, acrescentando terças e quintas... se eu fosse baixista, minhas referências no rock serial geddy lee e geezer
Um dos meus baixistas prediletos! O groove e tom q esse cara tem é muito único, o baixo dele carrega o som perfeitamente. As letras também muito bem escritas e sensacionais!
Como bem citado aí por Regis, algumas das maiores bandas do mundo tinham no baixista o cara que era a peça fundamental por trás do sucesso da banda. JJ Jones, Led Zeppelin e Geezer Butler do Black Sabbath me fizeram enxergar o Rock n Roll por outro olhar. Aquela coisa de arranjos, de produção sofisticada e bem detalhada e alguns casos, até em logística da banda. Outro exemplo de baixista fora do baixo, era Roger Glover do Deep Purple. Cliff Burton do Metallica, Geddy Lee do Rush e etc
Regis gosto dos seus videos, principalmente a recomendação de livros, isso faz falta na mídia e você está fazendo a sua parte para a juventude que não lê mais...💀👽
De acordo, com exceção do Roger Taylor, no meu caso, os outros músicos citados sempre vi mencionados e valorizados, aí acho que vai de que forma e onde o pessoal consome música.
Geezer Butler foi fundamental ao som do Sabbath...compos letras memoráveis , assim como Jhon Deacon no Queen, Geezer foi um pilar tão importante que o Sabbath nem existiria sem ele.
Tenement funster, fight from The inside, etc, são exemplos da genialidade de Roger Taylor, do Queen. Geezer Butler e Bill Ward são exemplos clássicos da perfeição e peso do Rock anda roll.
2:40 Disse tudo Régis, eu estranho as pessoas não darem os devidos méritos a esses caras, sinceramente. Por exemplo minha banda favorita é o Guns mas até dentro do próprio meio de fãs da banda parece que ainda ignoram um pouco a importância do Izzy.
Muito do que você falou dos outros membros das bandas (inclusive o da importância do Roger Taylor para o Queen e que o John Paul Jones é o músico mais maduro do Led Zep). Quanto ao Geezer, ele realmente deu um peso extra na base da banda e, ainda conseguia "colorir" algumas músicas nas horas dos solos (a base do solo de War Pigs é fenomenal). Muito da sonoridade vem da forma como ele tocava o baixo, sendo tão fundamental quanto os riffs do Tony Iommi. E é um dos melhores letristas da história.
Sempre reconheci Geezer butler como um baixista único, principalmente pra quem já viu ele tocar ao vivo. O grande som que o Sabbath tem é tbm por conta do baixo do Butler
Geezer é um excelente baixista e realmente os baixistas é e são fundamental pra banda, só ver o exemplo dos tres primeiros albuns do metallica valeu grande video um abraço
O livro do Geezer Butler é fantástico. Ele era CDF na escola, só tirava notas altas. Poderia ser um excelente profissional em outras áreas, mas resolveu tocar baixo numa banda alternativa da Inglaterra. Ele escreveu quase todas as letras do Sabbath enquanto esteve na banda. Nota 10 para Geezer Butler!!!!!
Eu como baixista e muito admirador do Black sabbath fico imensamente feliz em vê esse reconhecimento de gente que realmente entende de música, obrigado Régis
Vc come um baixista?
O que eu acho incrível na história do Black Sabbath, é que quatro sujeitos simples, numa daquelas sacadas geniais, criam um gênero musical que faz a cabeça de tanta gente ao redor do mundo. E, para mim, o Geezer Butlter teve um papel importantíssimo nisso. Gosto muito das letras do Black Sabbath, na fase com o Ozzy. Essa banda me acompanha desde a infância e tive a oportunidade de vê-los ao vivo na turnê de despedida; nem todos, é claro, faltou o Bill Ward, mas 3/4 da banda estava lá, em ótima forma.
Verdadeiro pilar do Heavy Metal e do Rock And Roll. Tanto como instrumentista, como letrista.
Tony + Geezer = Umas das maiores duplas de compositores de todos os tempos !!!!!
Só perde para Paul McCartney e John Lenon.
@@lucassamuel4538 A diferença é que no Sabbath não teve Yoko que separasse os dois kkkkk
@@kassiuskanalha8935 não foi culpa da Yoko ono dos Beatles acabarem.
E foi de quem @@lucassamuel4538
@@lucassamuel4538 do egocentrismo dos dois
Baixão do Geezer em Sign of the southern cross é demais.
CONCORDO PLENAME TE...
Poxa ! Nunca tinha visto ninguém falar sobre baixistas ainda + este né obg pelo seu trabalho !
Em "Into the Void" também. O baixo nessa faixa é loucura, mano.
N. I. B. com aquele comecinho de baixo do Geezer é pra matar, lindeza demais, o baixo comendo solto em Children of The Grave, galopante, fora as excelentes letras e inspiração, tremendo músico, esse é O cara!!! ❤🔥👑
Desde a primeira vez que ouvi Black Sabbath, achei o baixo totalmente destacado e absolutamente excepcional. 🤘😁
Olha, Geezer Butler é um nome que merece respeito. Esse sujeito, na geração de ouro, fez história com o Black Sabbath. Agora, a juventude de hoje mal sabe quem é, preferem esses artistas descartáveis que surgem e somem em questão de meses. Ridículo!
Geezer não era só o baixista da banda, ele era o terror que dava peso e alma ao som. Enquanto a molecada de hoje se contenta com letras rasas e batidinhas eletrônicas, Geezer escrevia letras profundas e sombrias, explorando temas que até hoje ninguém ousa tocar. Ele é fundamental pro Black Sabbath ser essa lenda que é, porque sem ele, a banda seria apenas mais uma entre tantas.
E hoje em dia, quem tá aí pra rivalizar com o talento dele? Ninguém! Os músicos dessa geração nem sabem o que é tocar de verdade, vivem de botões e programações. Simples assim, por isso que a música perdeu a essência, perdeu o peso. A geração de ouro sabia o que fazia, e o Geezer Butler é a prova viva disso. A atual geração não chega nem aos pés!
Falou tudo
Acho que você precisa parar de escutar música só pelo rádio e começar a pesquisar músicas atuais que realmente saibam tocar ao invés do que toca no rádio.
@@josantos2631 Olha, se eu parar de escutar rádio, eu paro de viver! Agora, essa ideia de que tem música boa hoje em dia, mas não é a que toca no rádio... Bem, até pode ser, mas quem quer escutar precisa procurar com uma lupa, porque o que domina por aí é muito diferente do que eu chamaria de música boa.
Na minha época, não tinha essa frescura de ter que ficar caçando música boa, ela simplesmente aparecia, tocava no rádio e fazia todo mundo cantar junto. Era música de verdade, feita pra durar. Agora, se as "boas" de hoje estão escondidas, é porque tem alguma coisa errada, né? Simples assim!
Viva a Geração de Ouro, que sabia o que era música boa sem precisar procurar!
@RogérioRodrigues-s7m Rogério, meu amigo, olha, eu respeito o Tom Araya, o cara tem o seu lugar na história do metal, mas dizer que o Geezer Butler não trouxe o terror para o metal é quase um crime! O Geezer, além de ser um baixista fenomenal, foi o cara que escreveu a maioria das letras do Black Sabbath, aquelas que trouxeram toda a atmosfera sombria e pesada que definiu o heavy metal. O Slayer pode ser mais "extremo" em termos de velocidade e agressividade, mas o Black Sabbath, com o Geezer na linha de frente, foi quem abriu as portas do inferno e botou o terror no mapa do metal.
As músicas do Sabbath podem ser "mais leves" em comparação ao Slayer, mas só porque eles criaram o caminho. Sem o Sabbath e o Geezer, o Slayer nem existiria! Simples assim!
VIVA A GERAÇÃO DE OURO
@RogérioRodrigues-s7m Olha, Rogério, até entendo o que você tá dizendo. O Sabbath, de fato, manteve uma pegada mais clássica ao longo dos anos, enquanto o Slayer e outras bandas foram mais fundo na agressividade e na velocidade. Mas é aí que tá: o Sabbath foi pioneiro, eles abriram o caminho. Não precisaram seguir tendências ou mudar radicalmente porque já tinham feito o trabalho de fundação do metal.
Agora, quando a gente fala de **Geração de Ouro**, estamos falando de astros que, mesmo sem se reinventar tanto, continuam sendo reverenciados e respeitados. Não dá pra refutar a importância deles, é como se fossem os pilares do metal. Já essa galera de hoje em dia, bem, esses aí merecem cada crítica que recebem. As músicas atuais, em grande parte, não têm a mesma alma, a mesma originalidade, nem o impacto que as da nossa época tinham. Simples assim!
E o Geezer sempre foi baixista espetacular ele tem uma ótima influencia do jazz e blues
Legal
Geezer foi o Cara .
Letrista e baixista insuperavel .
Eu sou guitarrista, e costumo dizer há tempos que o Geezer é um daqueles baixistas que fazem a gente querer mudar de instrumento quando ouve tocar.
Sempre achei a cozinha Butler/ Ward um peso inigualável nos moldes do Heavy Metal. Parabéns pelo Vídeo Régis!
Ward ė um monstro que passa desapercebido, fiquei triste qdo já tour do the end ele não tava nas baquetas
Geezer Butler faz o Ozzy parecer uma criança chorando por um doce quando se trata de ser assustador, o cara é a alma da banda, maturidade para compor, postura no palco e fora dele, excelente músico, mudou os rumos do Rock e do Baixo.
Black Sabbath pra mim sempre será Tony Iommi e Mister Butler( com toda reverência ao Bill) os dois bigodudos mais icônicos do metal. Por que? A alma criativa da banda estava enraizada neles, não que os demais não tenham tido impacto criativo, mas os dois “quase irmãos” estavam um patamar acima. Geezer Butler é um gênio, seja como baixista, seja como letrista. Sobre o Gene Simmons, o Regis lembrou bem: na minha percepção continua sendo um dos baixistas mais subestimados do Rock…toca muito e sem esforço, fez linhas de baixo espetaculares, mas talvez a sua imagem tenha se sobreposto a sua competência como instrumentista.
Sabbath da fase do Ozzy nos primeiros discos é demais sempre ouço, que som que atmosfera nunca serão superados e deixaram um legado eterno pra novos ouvintes.
Régis, ótimo vídeo que faz justiça ao talento e contribuição do Geezer Butler a construção da sonoridade do Black Sabbath e do Heavy Metal também!!!
E para mostrar que nem só de um vocalista carismático ou um guitar hero se faz uma grande banda de rock!!!!
Caro Regis, foi perfeita essa análise sobre a importância do Geezer, na qualidade de instrumentista e letrista.
Um bom exemplo disso foi no álbum do projeto Heaven & Hell, The Devil You Know... A linha de baixo desse disco é simplesmente fantástica, pesada e densa.
Grande abraço.
Régis, antes de tudo, muito obrigado por este ótimo vídeo!!!!!
Sabia da importância e do incrível baixista que ele é mas, não dos detalhes que VC contou!!!!
Deus te abençoe sempre 🙏
Abraços!
Adoro a intro de baixo de Hand of Doom! Ótimo video, Régis! Muito bom destacar a importância do Geezer Butler no Black Sabbath!
Ja toquei batera, toco guitarra. Mas nunca me encarnei em tocar baixo. Mas juro... toda vez que eu vejo o Geezer tocando, sempre me vem o mesmo pensamento: "Eu deveria tocar baixo". Não é só as composições. Ver o Geezer tocando é pura inspiração.
Excelente abordagem desse assunto Regis !!
Com certeza, Geezer , como vários outros baixistas fizeram com que o baixo saísse do canto do palco, e sem contar que, o cara manda o dedo nas cordas!!
Geezer Butler era o cara por trás do Black Sabbath , que fazia as letras e os riffs da banda . Coisa que eu e muita gente desconhecia ! Os olhares estavam sempre voltados para Ozzy Osbourne e Tommy Iomy . No restaurante de bacana , só o chef leva o crédito !!! O cozinheiro que está ralando e fazendo as coisas acontecerem . Nunca levam o crédito !!!! 😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏
Eu já sabia disso .parabéns Régis Tadeu pela documentario da lendária banda Black sabbath e a real importância do baixista Quiizer Butler na banda.não só como baixista,mas como um Grande compositor
Roger Taylor com seu vocal rouco, rasgado foi fundamental em vários trabalhos do Queen como Queen II (The March of the Black Queen), Sheer Heart Attack (Tenement Funster), A Night at the Opera (I'm Love With my Car).. Além de ser um grande compositor tb: Radio Ga Ga; A Kind of Magic.. e tb gosto muito de seus dois primeiros álbuns solo: Fun in Space (1981) e Strange Frontier (1984)! E quanto ao quesito drums, isso dispensa até comentários!.
Black Sabbath e tantos outros da época fizeram parte da minha juventude até hoje curtindo muito 😊
Ver Geeze tocando é que me fez ser apaixonado por baixo e Sabbath.
Saudações Régis!
Falar de Black Sabbath sempre é um atrativo. Sou muito fã da banda e de seus músicos (todos que passaram ao longo da existência dela).
Parabéns pelo quadro!!!
🔥🔥🤘🏻💀🤘🏻🔥🔥
Só passou músico fera nas diferentes formações, essa banda é atemporal!!!
É isso, Régis, escutar a música prestando atenção nos detalhes, ter um bom par fones de ouvido... hoje quase ninguém tem paciência pra sentar ou deitar pra OUVIR um disco como se deve.... É complicado.
Inconscientemente, o baixo do Geezer Butler na "War Pigs" é a primeira coisa que me vem no pensamento quando quero ouvir essa canção. Você tem razão Régis Tadeu, falta reconhecimento dos fãs a importância do Geezer na música inconfundível do Black Sabbath.
Realmente cabuloso.
Fui no show deles em 2013 e a música de abertura foi War Pigs.
Lembro de olhar para o meu pai e ter visto ele com as mãos no coração, achando que estava infartando. Na realidade era o grave do som do baixo do Geezer. Arrepia só de lembrar.
ninguém da muita bola para o Alan Wilder no Depeche Mode mas ele teve um papel fundamental como arranjador da banda, trazendo ideias que transformaram músicas da banda como Enjoy the silence que era uma baladinha e ele transformou num hit mais dançante
A única vez em que eu vi o Black Sabbath ao vivo, foi aqui em São Paulo em 2013. Esse show foi sensacional e dispensa comentários, mas o que mais me impressionou, foi a perforamance do Geezer Butler, só isso já valeu cada centavo o preço do ingresso... Toca muito
Campo de Marte. Estava lá também. Inesquecível.
Acho ele fenomenal. O Sabbath deve muito a ele, principalmente em sua essência macabra. Ainda gosto de uma musiquinha chamada pluff que parece com uma canção de ninar.
Geezer sempre foi o arquiteto da parede de som monolítica do Sabbath.
Bill Ward monstro!
Geezer é foda, até acho que foi ele que me fez (meio que de forma indireta) sempre equalizar as músicas que escuto para dar um destaque melhor ao baixo, e como é bom de escutar esse cara tocar.
Olá Regis!
Mais um vídeo maravilhoso!!!
Falar bem de Geezer Butler é como chover no molhado😊. O cara é bom demais!!!
O que mais gostei neste seu vídeo, não foi só o fato de mostrar o valor do Geezer, mas também, a importância do instrumento Baixo nas bandas. Um bom baixista faz a diferença. Eu, particularmente, ADORO este instrumento. Enquanto muitos prestam atenção apenas nos solos de guitarra ou nos "lindos", e às vezes, competentes vocalistas, eu sempre olhei a banda como um todo.
Para apreciar bons solos ou riffs de guitarra é necessário um bom baixista para sustentar isso.
Parabéns pelo seu trabalho!
Assisto todos aos seus vídeos. Nem sempre comento, mas sempre curto😉
Ahhh, e pra finalizar, concordo quando disse que as pessoas precisam se aprofundar nas obras das bandas ou até mesmo conhecê-los individualmente.
Ouvir aquela declaração do Ed Mota sobre o baixista Flea do RHCP, foi de lascar🙄😬
Concordo Butler realmente tem um papel fundamental no Black Sabbath. Merecida colocação Regis.
A formação original do sabbath, definiu como as bandas de metal posteriores iriam estruturar suas músicas.
Sempre achei genial e um dos melhores do Mundo, quando vi ele tocando então, nem se fala, que além de ser um excepcional músico, a presença de palco, ... É extraordinária. Um gigante!
Eu amo Black Sabbath!
Buenas Régis, excelente vídeo, concordo plenamente contigo, realmente as linhas de baixo do Geezer são fenomenais, e tem sim muitos baixistas no rock que são subestimados.
Não imaginava que o Geezer Butler teve toda essa força dentro da banda.
Na musica DIE YOUNG são todos os instrumentos nitidos... vc consegue ouvi-los de forma muito clara..
Dio colocou mais peso aonda com seu vocal...
Geezer extraordinario...
Tu sabe que não foi ele quem gravou a linha de baixo no Heaven and Hell né
Belo vídeo, Mestre e Guru, Régis! Sucesso sempre!
Justa homenagem e reconhecimento abraço Régis
Bruce Dickinson gostei só de 2 álbuns, o Accident oh the Birth e o The Chemical Wedding! Inclusive a canção Omega do primeiro álbum que eu citei acima é a minha favorita, solo de guitarra 🎸 incrível!
Grandes bandas são feitas da soma de grandes músicos.
Geezer butler é sinistro. Peça fundamental do sabbath e do heavy metal. Só colocar qualquer ao vivo dele ai no TH-cam e vai ver que o cara é foda. É um dos meus músicos favoritos. Podia fazer um vídeo exaltando os baixistas do heavy metal Regis, tem muito cara foda.
A sacada dele em colocar os pontos no título da N.I.B foi genial, muitos sempre pensaram que era Nativity in Black e na real e nib, que significa ponta em inglês e também era o apelido do Bill Ward, esse que era muitas vezes sacaneado!
Só você pra nos trazer um vídeo com essa observação Régis Tadeu, como sempre eu tenho a mesma opinião que você. Excelente demais, abração. ...
Sabbath é A banda. Mudou minha vida quando escutei o Sabotage, foi por este disco que conheci a banda em 1980. As linhas de baixo do Geezer Butler sempre me impressionam, a vitalidade dele, a força, destreza, as letras...
O geezer é espetacular! Você falou tudo!
Quando eu vi geezer tocar o baixo dele em um show no TH-cam eu fiquei aterrorizado. Tocava mto bem algo simples e pesado. Um mestre.
Regis, vc está mais leve em suas falas. Aparentemente, feliz ! Desejo a vc tranquilidade e paz em sua vida. Obrigado pelo vídeo!
Que surpresa, hoje mesmo eu estava pensado sobre a importância do Geezer pro Black Sabbath.... obrigado pelo vídeo Regis
cara, a base que o Geezer fazia na fase clássica do Black Sabbath é MONSTRUOSA, de uma criatividade e genialidade surpreendente, além de um timbre inconfundível. Em várias músicas ele não só faz a base nos solos do Tony Iommi como também sola junto com ele. GÊNIO!!
Perfeito!
Geezer é uma lenda!!
Só na intro de war pigs, geezer já chegou com o pé na porta, que linha de baixo foda. 🤘
Na minha adolescência (lá se vão muitos anos) virei baixista por causa do Geezer Butler. Não tenho dúvida de que, por vários motivos, é o maior baixista de Heavy Metal de todos os tempos.
Masters of Metal
EU AMO CONTRABAIXO....E ADORO VER A PERFORMANCE DOS GRANDES BAIXISTAS DOS ANOS 70/80 TANTO DO ROCK...COMO DA BLACK MUSIC, SOUL MUSIC E O ÓTIMO FUNCK DESSES ANOS SAUDOSOS E CRIATIVOS QUE HJ SÓ SE PODE REVER NOS ARQUIVOS DA INTERNET!!! É ISSO AÍ...SE EU TIVESSE "ACORDADO" NA MINHA ADOLESCÊNCIA PRA MÚSICA E TIVESSE TIDO ESSE (T) GRANDE PELO BAIXO NAQUELA ÉPOCA, COMO TENHO HJ, COM 62 ANOS, TALVEZ EU HJ TERIA UMA VIDA MAIS FELIZ E BEM MENOS ENTENDIANTE E SEM GRAÇA...MAS, AGORA "A INÊS É MORTA"!!! 🎸🎸🎸🤣🤣🤣🤣
O baixo de Geezer em ''Children of The Sea'' é INCRIVELMENTE PESADAUM!!!!!!!
Ele sempre foi meu integrante favorito da banda. Mesmo eu não sendo baixista.
Ótimo video e fala mais de Black Sabbath
Em 1996, eu assisti a um show do Ozzy Osbourne, aqui no Rio De Janeiro, em que o baixista era o Geezer Butler...!!!
Foi na turnê do disco No More Tears...!!!
É inacreditável o que Geezer Butler toca, um músico super talentoso...!!!
Não se esqueçam da bateria extremamente técnica e magistral do Bill Ward🔥
Bill Ward é monstro ✊🏽💥
@@deggfrna verdade a Banda inteira é monstra
Assisto de New Hampshire USA 🇺🇸 Boa semana a todos
Magnífico seus comentários parabéns!!!🤘👍
Sem sombra de dúvidas Geezer é o melhor baixista e tbm letrista do heavy metal,músico excepcional, excelente, espetacular, seu legado musical e pessoal é eterno e incrível
Excelente vídeo... geezer implementou na sua forma de tocar baixo a sua vontade de tocar guitarra... tanto é que muitas vezes ele faz os riffs de Iommi no baixo, acrescentando terças e quintas... se eu fosse baixista, minhas referências no rock serial geddy lee e geezer
Geezer Butler é simplesmente a minha maior influência nas 4 cordas!
Um dos meus baixistas prediletos! O groove e tom q esse cara tem é muito único, o baixo dele carrega o som perfeitamente. As letras também muito bem escritas e sensacionais!
❤ Grande letrista e baixista!
Como bem citado aí por Regis, algumas das maiores bandas do mundo tinham no baixista o cara que era a peça fundamental por trás do sucesso da banda.
JJ Jones, Led Zeppelin e Geezer Butler do Black Sabbath me fizeram enxergar o Rock n Roll por outro olhar.
Aquela coisa de arranjos, de produção sofisticada e bem detalhada e alguns casos, até em logística da banda.
Outro exemplo de baixista fora do baixo, era Roger Glover do Deep Purple.
Cliff Burton do Metallica, Geddy Lee do Rush e etc
Não tinha conhecimento desses detalhes do Geezer... Ótimo vídeo!!!
Regis gosto dos seus videos, principalmente a recomendação de livros, isso faz falta na mídia e você está fazendo a sua parte para a juventude que não lê mais...💀👽
Com certeza Regis,um dos melhores baixista para mim na música,tem um jeito assombroso de tocar., pesado e bem feito.
também sou muito fã do black sabbath
Excelente vídeo. Vida longa ao grande Geezer!
O som do Black é realmente uma obra de arte , me faz viajar muito !
Para mim nunca foi abafada a genialidade do Geezer. Talvez por também ser baixista e ser mais atento ao lado grave da coisa. Belo video Régis!! 🤘🏿🤘🏿🤘🏿
De acordo, com exceção do Roger Taylor, no meu caso, os outros músicos citados sempre vi mencionados e valorizados, aí acho que vai de que forma e onde o pessoal consome música.
Que vídeo foda regis parabéns cara!
Amei demais esse vídeo, maravilhoso
Fiquei surpreso com a tamanha importancia de geezer butler! Uma inspiraçao sem fim
Geezer Butler foi fundamental ao som do Sabbath...compos letras memoráveis , assim como Jhon Deacon no Queen, Geezer foi um pilar tão importante que o Sabbath nem existiria sem ele.
Puta músico e letrista!!Eu presto atenção em todas as linhas de baixo dele!! Sensacional!!
Sou Sabbath sempre......junto com Led e Purple foram as melhores banda do rock pesado.....
Tenement funster, fight from The inside, etc, são exemplos da genialidade de Roger Taylor, do Queen. Geezer Butler e Bill Ward são exemplos clássicos da perfeição e peso do Rock anda roll.
Integrantes importantes como Geezer é fundamental numa formação e amadurecimento de uma banda e uma carreira.
Banda solo dele é uma das melhores coisas do metal dos anos 90! Vale a pena escutar os três!!!
2:40 Disse tudo Régis, eu estranho as pessoas não darem os devidos méritos a esses caras, sinceramente. Por exemplo minha banda favorita é o Guns mas até dentro do próprio meio de fãs da banda parece que ainda ignoram um pouco a importância do Izzy.
Gosto muito do John Taylor , baixista do Duran Duran.
Baita baixista toca muito 👏👏🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘
Muito do que você falou dos outros membros das bandas (inclusive o da importância do Roger Taylor para o Queen e que o John Paul Jones é o músico mais maduro do Led Zep). Quanto ao Geezer, ele realmente deu um peso extra na base da banda e, ainda conseguia "colorir" algumas músicas nas horas dos solos (a base do solo de War Pigs é fenomenal). Muito da sonoridade vem da forma como ele tocava o baixo, sendo tão fundamental quanto os riffs do Tony Iommi. E é um dos melhores letristas da história.
Muito importante lembrança! Ótimo video!
Incríveis músicas do Black Sabbath. Todos eram bons na banda. Mas, concordo sim o baixo era fantástico não havia igual.
Pedido do livro efetuado com sucesso,ansioso esperando meu livro chegar 🖤🤘🦇
Sempre reconheci Geezer butler como um baixista único, principalmente pra quem já viu ele tocar ao vivo. O grande som que o Sabbath tem é tbm por conta do baixo do Butler
Geezer é um excelente baixista e realmente os baixistas é e são fundamental pra banda, só ver o exemplo dos tres primeiros albuns do metallica valeu grande video um abraço
Saudações Regis, o mesmo aconteceu com Mick Ronson e David Bowie. Mick Ronson foi fundamental na sonoridade de Bowie nos primeiros anos. Abraço