Eu tinha chegado em San Francisco, California . Estava felizmente trabalhando entregando Pizzas para clientes de San Francisco. Ouvia musicas no radio justamente no momento em que as emissoras de radios anunciaram aquela lamentavel trajédia. Tudo parou, era sò o que se falava em todos os lugares por varios dias .. Fans tomaram com das ruas e parques de San Francisco , todos ouvindo musicas de John Lennon e Beatles por toda a noite e varios dias... Dias tristes e de muita comoçäo jamais visto, historicamente tragic ... Eu nunca tinha visto tal mobilização... Eu era fã tb e senti muito.
Pessoas amavam o John Lennon. Lembro q eu era criança e vi minha mãe parar de almoçar e chorar sem parar quando na tv deu a notícia da morte dele. Vc , Régis, é materialista e fez seu canal virar propaganda.
Eu estava no trabalho no dia seguinte quando um colega me deu a notícia, chorei muito, naquele instante eu tinha perdido um dos meus ídolos musicais, amo os Beatles para sempre.
Eu tinha 17 anos e estava estudando para o vestibular. Em fevereiro fiz uma escultura em areia em homenagem ao John Lennon, e com ela, venci por unanimidade de público e júri, o concurso nacional de esculturas em areia, promovido pela Air France. Thanks, John.
Esse tipo de reação chamamos de luto coletivo, onde fatos como estes fazem este tipo de reação de perda como se fosse próximo ! O luto coletivo representa os sentimentos, sonhos que se perderam com a pessoa que se foi e representava.
Na época do assassinato de John Lennon, eu com meus 20 anos de idade, recém chegado do interior, era fã dos Beatles ouvindo músicas deles através do rádio nós anos 60. Mudei pra Belo Horizonte pra trabalhar e ter acesso aos discos da Banda. Após o assassinato as lojas de discos, LPs, ficaram superlotadas de relançamentos. Tudo foi relançado e eu abracei todos esses LPs. Tenho todos guardados até hoje debaixo de 07 chaves! Me lembro de todo o alvoroço mundo afora causado pela morte do ex beatle. O maluco calou a voz de um grande cantor e compositor! Parou muita coisa boa que ainda sairia das composições futuras do Lennon!
Na hora não acreditei. Eu não queria acreditar pois esperava muito por eles de vir ao;Brasil. Fiquei chocada, triste pois tinham matado meu ídolo e meu SONHO!!!😢
A maneira como o regis narra ,os fatos acontecido, já a bastante tempo, dá a impressão que aconteceu mês passado, isso é um verdadeiro jornalista,coisa muito raríssimas hoje em dia, parabéns regis
Gente, esse Regis inventa as coisas que ele não sabe. Assim que o John foi baleado todos os repórteres de Nova York, literalmente, foram para o local do crime, que não era o lobby de hotel nenhum.... foi no portão lateral do edifício Dakota, onde a limusine os deixou. Os repórteres publicaram as fotos desse local, inclusive com fotos do sangue do John no chão. Eu mesmo tive a oportunidade de ir ao edifício Dakota algum tempo depois e perguntei aos funcionários do prédio onde foi o assassinato e todos indicaram que eu deveria sair do prédio e contorna-lo pela direita até o portão lateral, que é por onde entram e saem os carros dos moradores. É um portão grande de ferro, com uma guarita onde fica um porteiro, que controla o acesso público. Perguntei a ele a mesma coisa e ele me mostrou o chão dizendo: "Right here" "Foi bem aqui". Não sei como o Regis conseguiu transferir a morte famosa do famoso John Lennon do famoso edifício Dakota, enfrente ao qual fica o Central Park, onde criaram um praça chamada "Imagine" (dentro do Central Parque e em frente ao edifício Dakota) onde todo ano, dia 8/12, se reúnem os fãs para cantar, o Regis transferiu a morte para o lobby de um hotel sem nome. Regis, beatlemaníacos são iguais a astrônomos, quando alguém fala de terraplana perto deles, os pelos arrepiam. Eu sei porque sou ambos.
Quando aconteceu aquela tragédia no dia 08 de dezembro de 1980, eu era um jovem de 19 anos e demorou muito para cair a ficha e chorei muito. Valeu pela narração e esclarecimentos.
@@raulrizato2294 Só uma correção: O jardim do Central Park um frente ao Dakota chama-se Strawberry Fields, não Imagine. Ali tem um mosaico no piso, marcando o local.
Eu tinha 28 anos, recém casada, tranquilamente assistindo o Jornal, quando ouvi a voz do locutor dando a notícia. Sensação mista de surpresa, incredulidade e a sensação de que parte da minha juventude havia sido roubada. Muito triste.
John Lennon estava cansado do estrelismo e queria levar uma vida comum, andando pelas ruas de Nova York normalmente. Infelizmente havia um psicopata em seu caminho
davidfret... é possível sim ! E ele fez isso depois do casamento com Yoko e o nascimento do filho de ambos , Sean. Quem poderia imaginar que um fã , que é atendido quando pede um autógrafo , o espere voltar pra assassina-lo ?
@@fb1767 Não. Ele andava a pé. E inclusive, no dia de sua morte, ele tava vindo de um restaurante e estava com a Yoko andando a pé até o seu apartamento quando foi assassinado.
Oi Regis, excelente trabalho. Se me permite: o Dakota Building não era hotel e sim um condomínio. Um dos mais exclusivos de NYC, onde os novos moradores precisavam (e ainda precisam até hoje) ser aprovados por uma comissão interna.
@@abarrossa O John já estava a certa distancia do atirador, quase na escadaria do saguão. Em breve sairá um documentário bem detalhado sobre esse dia e terá a participação de algumas pessoas chave desse dia. Correção. Já lançaram, se chama John Lennon: Murder Without a Trial.
Eu lembro desse dia. Eu tinha 5 anos e estava no meu quarto com minha mãe. Ela costurava os vestidinhos das minhas bonecas quando deu a notícia no rádio. Minha mãe chorou muito e eu sem saber quem era e nem a importância de John Lennon para o mundo, chorei também.
Nos EUA prisao perpetua dura 30 anos direto, após esse prazo o Adv pode requerer condicional.O preso e avaliado por 5 juízes e tem que haver unanimidade de aprovação pelos cinco juízes.Um único veto e suficiente para negar a condicional, daí o preso espera mais 5 anos e assim até conseguir a condicional coisa que o preso em 90% das situações nao consegue, geralmente o preso morre na prisão.Deveria acontecer aqui com os Nnardoni.A Suzane Richtoven.Guilherme de Pádua e esposa.
Quando aconteceu essa tragédia eu tive uma sensação de vazio,chorei muuuuito!!! O dia ficou triste,sem graça e por várias semanas eu não queria acreditar...era e serei eternamente fã ❣️
Tinha 21 anos na época e lembro que foi um grande choque.Realmente ainda hoje esse fato ainda repercute, mesmo nas gerações atuais , pois LENNON/BEATLES ainda faz e farão parte por muito tempo do cenário da música mundial. E as novas gerações continuam curtindo suas músicas, já que eles, mesmo tendo se separado deixaram seu legado na história da música, uma verdadeira revolução.
Lembro q tinha 15 anos e estava tomando meu café da manhã qdo o rádio anunciou morte do John Lenon. Chorei sim pq seu lp estava fazendo mt sucesso! Acho q ele era o melhor dos Beatles!
Eu tinha 07 anos e não me lembro desse fato, só vim descobrir sobre o que aconteceu mais tarde, ja fã dos Beatles... Mas confesso que a morte de Lennon me incomoda demais, eu sempre me pego imaginando o que ele teria produzido após esse retorno. O Marco Antônio Mallagoli disse em entrevistas que ouviu do próprio John que ele pretendia voltar com os Beatles e isso me deixa ainda mais triste. Não acho que ele produziria tanto quanto Paul, ninguém é mais obssecado por trabalho que Paul, mas ter John Lennon vivo, produzindo e opinando sobre as coisas do mundo seria um presente pra qualquer fã.
Talvez você não conheça essa história, mas teve um brasileiro, produtor musical, acho, que conheceu o John no dia do aniversário dele. Ele soube depois que o John falou pra alguém que tinha gostado demais dele, que era como um velho amigo e tal. No meio da conversa, falando dos shows, ele perguntou ao John: E o Brasil? John respondeu: Por que não? Posso fazer alguns shows lá. A partir desse momento, o rapaz começou a montar todo o planejamento para o show do John por aqui. Planos que foram pelo ralo no fatídico 8 de Dezembro de 80. O cara tinha como que, uma espécie de tristeza interior sobre o ocorrido e parecia que nunca se recuperado do trauma. Li essa história a muitos anos e ainda lembro bem dela.
John Lennon foi assassinado no ano em que eu me casei em Brasília. Lembro-me que foi uma comoção total de pessoas de todas as idades que comentavam o trágico fim do beatle, cuja banda, formada em Liverpool/Inglaterra, mudou o comportamento dos jovens em todo o mundo. Afinal, os Beatles apareceram no cenário musical com uma característica diferente. Cabelos e roupas iguais nunca visto antes, o que causava uma certa curiosidade em todas as pessoas que os viam na TV. Pessoalmente, para seus fãs, era uma verdadeira loucura e seus discos vendiam como água, e as vendas chegaram a um número em torno de 3 milhões de cópias em apenas uma semana. Um fenômeno, talvez só comparado a Elvis presley, como os Beatles, jamais se apresentaram no Brasil. Felizmente, Paul Mc Cartney esteve no Brasil recentemente, para matar a saudade dessa famosa banda que o mundo jamais verá uma igual.
John Lennon é um gênio, um das maiores da história dentro do seu meio, mesmo sendo uma pessoa difícil, John Lennon deixou um legado único e quase insuperável.....letras magníficas e várias mensagens passadas pela música....
@@OSOforjashater é uma merda. Ora bolas o cara era milionário simplesmente porque tinha sido o líder de um uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos. Quer q o cara viva como mendigo?
Eu tenho 25 anos mas adoro a obra dos Beatles e as carreiras solo deles. No que depender de mim seu legado será levado à diante para as próximas gerações.
Minha mãe me acordou de manhã e disse que o John havia morrido... Fiquei passado, só me lembro que após estava dirigindo indo em direção ao centro de São Paulo, me lembro a olhar para um espaço em direção do céu em meio a um limbo emocional... De alguma maneira minha juventude havia morrido ali e a crueldade da realidade se assentou em minha alma. The Dreams was over, indeed...
Eu era jovem. Ficou chocada, triste. Eles tinha musicas lindas!!! A falta que nos faz é da banda toda. Eles deveriam ter ficado sempre juntos. Sinto falta da maravilhosa banda
John deixou uma lacuna que nunca foi preenchida. Não houve outro artista com opinião, disposto a debater, polemizar, defender causas justas do nível dele. Isso na posição de ter sido um dos artistas mais bem sucedidos do século e absolutamente talentoso - nível Chaplin.
Foi uma grande e irreparável perda _ um grande talento _ cantava , compunha , tocava harmônica ( gaita de boca) guitarra , violão e piano ! Um grande artista ! Sua vida , sua carreira foi um marco !
Eu tinha 15 anos e já tocava profissionalmente, com um grupo de cover dos Beatles, o Blackbird. Tocávamos na Av. Miruna atrás, do shopping Ibirapuera. A casa noturna de nome Cavern Club. Depois, na mesma época, alguns meses depois, da morte do Lennon. Inauguramos a famosa Paulicéia Desvairada, casa noturna do Nelson Motta. Abrimos o show do Made in Brasil, como inauguração deste local. O que me lembro da morte do john. Ouvi de manhã no rádio, eu já estava sem aulas na escola, porque as aulas haviam acabado nos primeiros dias de Dezembro daquele, fatídico ano de 1980. Estava em casa sentado no sofá tomando um café era por volta das dez da manhã, do dia 9 de Dezembro de 1980. John, infelizmente morreu na noite do dia anterior, o dia 8 de Dezembro. A minha primeira sensação foi de incredibilidade e um certo desespero, em procurar saber se aquela notícia, não era um trote ou um engano! Porém, ao me certificar da verossimilidade dos fatos, não chorei...!!! Mas fiquei muito, triste e indignado com tamanha estupidez, injustiça, crueldade e desumanidade...!!! Por fim, me senti extremamente, só em um mundo totalmente, hostil, perverso, intolerante, traiçoeiro! E que afinal pode acontecer isso com qualquer um de nós, em qualquer momento de nossas vidas...!!!
Me lembro de ter ficado sabendo que ele havia morrido. A minha reação foi de incredulidade. Ao saber como havia morrido, aumentou minha sensação de incredulidade, acompanhada de uma revolta imensa. E quer vc acredite ou não, chorei muito por meses. E até hoje tenho vontade de chorar quando ouço alguém falar sobre isso. Desde então, tenho a sensação de que algo muito especial ficou faltando no planeta. Todo 08 de dezembro lembro dessa tragédia, tenho que me segurar pra não chorar e fico tentando imaginar com que músicas ele nos presentearia se aqui estivesse. Fico aliviada de saber que aquela criatura cujo nome não suporto ouvir e nem falar, vai continuar na cadeia.
ปีที่แล้ว
Acredito no seu relato e tenho certeza que milhares ou milhões de brasileiros tiveram esse sentimento de perda e tristeza.. mas pro imbecil do regis, pelo fato de ele não ter se sentido assim, ele acha q é mentira e desrespeita a quem diz que teve esse sentimento. Esse cara só da esse tipo de declaração pra ter engajamento no seu canalzinho de meia tigela, porque não é possível que uma pessoa normal pense isso de verdade. Cara babaca
Cara, você começa o texto escrevendo errado e pelo andar de sua percepção, parece que o psicopata matou a banda inteira, usou termos no plural o tempo todo. Por acaso estava assistindo alguma novela do vale a pena ver de novo da globo enquanto o Régis Tadeu desenhava a forma como ocorreu o assassinato de Lennon??? Que tal rever a matéria e tecer outro comentário falando dos titãs, por exemplo!!?? Ouviu o galo cantar, porém não sabe aonde!!!😅
Tinha 8 anos e não lembro de quase nada além da vaga memória da minha mãe em volta da TV, lamentando. Muito rápido, uns 3 anos depois, descobri o quão grande e incrível era aquele artista.
Eu tinha de 11 pra 12 anos, fiquei chocada, chorei demais pois era fã, minhas músicas preferidas Woman, Jealous guy, Imagine ❤ assassinado por um louco, covarde 😢💔 Faz falta sim, ele era um artista diferenciado, genial
Nossa senhora! Quando ele morreu, eu ia fazer 15 anos dia 10/12, eu era muito fã , chorei horrores! Minha mãe me deu o disco Double Fantasy, até hoje eu curto muito a música Woman e fico imaginando aquele amor verdadeiro! 💜💜💜💜
Bem eu tinha 16 anos e estava começando a me interessar por Beatles. Na época estava mergulhado na Radio Cidade AM, Difusora AM e Jovem Pan FM. Fiquei espantado com a repercução da morte dele. Lembro que a emoção em mim fluiu de forma intensa. Começei a ler tudo que encontrava sobre John Lennon e os Beatles a a paixão se estabeleceu. Tive a oportunidade ir para NY em 2015 e chorei no Central Park, no mosaico em homenagem a ele. Até hoje, lendo cada vez mais sobre eles, a falta dele é muito forte para mim. Fico pensando o quanto ele poderia ter produzido com sua intelegência sagaz e postura aguda perando as questões do mundo. Obrigado...
Eu tinha 9 anos, estava deitada e ouvi a notícia pelo rádio. Quando sai de casa, logo pela manhã pra ir a feira com a minha mãe, me lembro de ouvir os rádios ligados nas casas e as emissoras todas, praticamente, só tocavam músicas do Lennon e dos Beatles. Me lembro até hoje da comoção, na televisão não se falava de outra coisa. Ele havia lançado o Double Fantasy e a música Just Like Starting Over já estava tocando bem. Fiquei chocada, apesar da minha pouca idade (estava prestes a completar 10 anos na semana seguinte) eu cresci em um meio familiar onde o rádio e a música eram muito presentes e eu conhecia um pouco as músicas do John e dos Beatles.
Infelizmente lembro de entrar em casa e minha mãe falar que ele tinha morrido, ainda sonhávamos com a volta dos Beatles, foi muito triste 15 anos e muita esperança de ver o grupo reunido, lamentável o que ocorreu.
Caramba... ja ouvi sobre a morte de Lennon algumas vezes, mas nada do que chegasse perto desse conteudo aqui, eu praticamente me senti presente ali no momento dos desparos no saguão do hotel... Excelente matéria, Regis!!
Eu sou de 1973, a primeira lembrança que tenho de John Lennon foi exatamente o dia de sua morte, 08 de dezembro de 1980. Lembro exatamente da comoção que foi nos jornais e na televisão.
Bizarro esse lance do álbum da Yoko com os óculos do John... Também é triste pensar que muita gente usou a morte do John pra lucrar, pensar que isso rola e rolou com a morte de muitos outros...
Em outubro de 1980 eu tinha apenas 6 anos mas, vendo este vídeo agora ainda mexe com meus sentimentos… é impressionante o que uma pessoa com a mente doente é capaz de fazer!
Choque,tristeza choro 😢 curtia nas reunioes TODAS as musicas dos "Besouros". Era muito Feliz,nesse dia Lamentei Dor,Amava Lenon e Paul,mas esse dia marcou D+ Parabéns à vc por narrar tim por tim detalhes...obg.
Eu tinha 8 anos de idade, mas a mídia massificou tanto o assunto, inclusive uma imensa matéria no fantástico, me lembro que me abalou bastante, meu pai era fã dos Beatles e eu adorava ouvir as músicas. Eu compreendi que um grande ícone da música estava nos deixando de maneira trágica, me abalou bastante.
Chorei demais quando o JOHN morreu .. Tenho quase todas as músicas dele , seja em CD ou vinil ! Sim ! O mundo e a música perderam demais com a sua morte mas como ele mesmo dizia : „ We all shine on „ JOHN Forever ♥️ Fantástico! Gênio ! Mestre !
John Lennon sempre fará falta e mesmo tanto tempo após essa tragédia, é difícil de entender o que leve um sujeito a fazer isso. Eu sinceramente espero que esse sujeito apodreça na prisão. Mas caso ele consiga sair, acho difícil que ele sobreviva, a chance de alguém fazer o mesmo com ele é enorme.
Fui sempre grande fã de Lennon,um génio musical. Grande compositor,deixou textos maravilhosos e absolutamente intemporais que todos nós conhecemos. Teri.muito para nos dar...cantou tudo,desde a rotina diária até às variadas causas sociais ,tudo actual. Era mestre na composição, em que letra e música se ligavam na perfeição. Quem não conhece watching the wheels?..dream..losing you...e outros textos mt bons. Chapman matou,acabou com o sonho mas fez dele imortal. Fui professora de inglês e discuti textos de Lennon com os meus alunos,que tb ficaram mt tristes com a sua morte.
Eu me lembro como se fosse hoje. Era pela manhã estava em casa sentada no sofá da sala, e o meu marido entrou com o jornal na mão e mostrou pra mim. Fiquei em choque durante anos da minha vida, sem acreditar. Porém, foi um momento da minha vida, de amadurecimento e desejo de mudanças. Era fã do último vinil dele, e escutava sempre. O sonho tinha acabado. Eu tinha 28 anos completos.
Em 1980, tinha vinte anos e estava procurando me conhecer devido as dificuldades dos relacionamentos desde então e, por fim, assisti a esta tragédia donde todos ficaram estatelados quanto ao ocorrido. Uma enorme pena de quem ainda tinha a esperança de ver e ouvir, novamente, os Beatles.
Nesse triste dia eu estava num táxi indo ao trabalho na Rua Augusta, em São Paulo. Ouvindo o rádio quando interromperam a programação para a confirmação da morte de Lennon. Demorei pra entender não assimilei pois depois desse hiato de Lennon nos discos e aparições, havia dias que tocava as duas faixas comerciais do novo disco dele. E aí após a notícia, a rádio passou a reproduzí-las. Só à noite cem casa, vendo os jornais e depoimentos, um deles do Erasmo Carlos chorando, é que finalmente acreditei que aquela esperança, sonho...dá especulada volta dos Beatles nunca mais ocorreria. Lindas canções como Imagine ainda tocam meu coração....
Não um hotel. O Dakota é um prédio residencial so para ricos é claro. Mas tem aparencia de hotel da década de 20. E é Bem ao lado do Central Park. Moro em Boston mas conheço bem aquela região. Valeu. Gosto de seu papo. Sempre ouço. Valeu.
Eu tinha 16 anos e amava os Beatles desde a infância, minha família era envolvida com música e eu continuava amando tudo sobre os Beatles, no 8 de Dezembro de 1980 quando ouvi a notícia sentei no jardim da minha casa e fiquei pensando, o mundo parou na minha cabeça John estava morto o sonho acabou, eu trabalhava num grande veículo de comunicação só se falava nisso fotos, matérias tudo envolvendo a tragédia Beatles foi uma tristeza coletiva
Há um filme muito bom sobre esse fato trágico em que o Mark Chapman é interpretado pelo Jared Leto. De forma injusta, o livro "O Apanhador no Campo de Centeio" ficou marcado por este fato como um livro maldito quando, na realidade, é uma obra incrível que deveria ser lida por quem pudesse. Curioso que o Salinger também resolveu se isolar da sociedade, entre outros motivos porque começou a sofrer assédio de uns fãs meio birutas também.
2:18 Quando a noticia do ELVIS chegou minha irmã com então 10 anos desatou a chorar, na epoca ela tinha ganho 2 LP`s duplos (que tenho até hoje) e estavamos maravilhados com a voz dele. Foi um dia realmente triste e passados mais de 45 anos ainda fico emocionado com o estado que ela ficou.
@@petronioguedes798 O Regis fala no instante em que a pessoa regista: "...a pesoa fez isso ou fez aquilo ao saber da morte do John Lennon OU DE ALGUÉM FAMOSO...". Ela quis relatar essa situação por ocasião da morte do Elvis Presley!! Então, se liga você!!
Era muito pequeno. Tinha 4 anos. Mas até hj vejo a comoção de meus pais e que logo, sistematicamente, passou pra mim. Penso que faz falta sim. E como! E mesmo o fato de poder contemplar ao vivo, como seu amigo Paul, a oportunidade de ver um Beatle ao vivo. De qualquer forma, foi embora muito cedo. Poderia não ser tão longevo quanto o parceiro, mas foi cedo demais!
Saudade desses meninos anjos encarnados que não morreram. Eles vivem até hoje. Em cada musica a gente sente a presença deles. Eu amo George Harrison.... todos são importantes... amo milhões esses meninos... Saudade.... que pena....
E o que dizer de Glória Chapman, esposa do assassino, que até hoje o acompanha na prisão? Vira e mexe aparece uma entrevista dela falando sobre o crime e como não levava muito a sério toda essa esquizofrenia do marido com relação aos Beatles. Excelente vídeo Régis!
Eu tinha quase 2 anos na época ,não lembro de nada porém cresci numa família musical e escutava em casa ,hj eu não tenho interesse em saber da vida desses artistas atuais pq são vagos e superficiais ,me interessa saber desses artistas únicos q deixaram um legado tão grande ❤
Eu até tento evitar lembrar desse dia porque a tristeza que sinto não existe palavras para descrevê-la. Bem, não me passou despercebido o LP The Lamb Lies Down on Broadway, do Genesis ali na estante, o meu álbum favorito.
Eu tenho a mesma idade do Sean (Lennon) e me lembro de uma prima comentando algo como: “Meu Deus mataram o John Lennon com 5 tiros, em que mundo estamos vivendo?”. Eu mal tinha idéia do quanto a obra dele impactaria na minha vida e quando ouvi a parte de que ele retornara ao Dakota para dar um beijo de boa noite no Sean, não pude conter as lágrimas. 😢
Lembro onde estava qdo escutei, pelo rádio, sobre a morte dele. Fui uma das que comprou o LP "Double Fantasy". Senti sua morte mas meu beatle preferido sempre foi George Harrison.
@@denider Olá Não só vocês, eu também tinha admiração especial pelo George Harrison. Tenho 71 anos e acompanhei toda a trajetória dos Beatles. Em tempo: senti a morte do John Lennon mas não chorei, assim como não chorei quando soube da morte do Harrison.
Não tenho hábito de ler sobre as vidas de artistas, mas não poderia deixar de ver sobre essa pessoinha querida. Parabéns pela narrativa !!! Eu tinha 26 anos, e senti como se tivesse perdido um amigo muito amado. A única coisa que não gostei foi dele ter dito que eram mais famosos do que Jesus Cristo. Mas procuro esquecer, pois não combina em nada com a personalidade doce e humildade, de alguém que gosta da paz da vida simples. Foi uma dura página virada na vida da minha geração. Os Beatles faziam parte da nossa vida, cada novo disco lançado era uma euforia pra chegar em casa, ouvir, e por dias seguidos marcava um momento de nossas vidas: umas férias, uma nova paixão, etc.
Uma vez assisti um documentário sobre Lennon , no qual, alguns anos antes da tragédia, ele e Yoko estavam em cima de um monte de cartas, e, então, eles pegam uma carta em que alguém alertava John que ele estava correndo perigo, que queriam matá-lo. Ele e Yoko simplesmente acharam graça...
Obrigado Regis, por essa excelente matéria sobre o John Lennon, como já é de praxe... Quero lhe dizer que me lembro muito bem do dia fatídico. Eu transitava pelas ruas de Curitiba ouvindo música na rádio Caiobá FM, quando, de repente a música é cortada e entra a voz quase histérica do locutor. Ele, em voz alta e embargada, repetidas vezes "John Lennon morreu", John Lennon morreu". Eu não sabia o que fazer, estacionei o carro, estava incrédulo, comecei a reviver em minha mente as músicas do John e dos Beatles, aí não aguentei mais, lamentei profundamente e desabei...
Eu era ainda criança mas, quase morri de tristeza. Me lembro de não acreditar, num primeiro momento. Mas, quando "a ficha caiu" chorei muito. E até hoje não me conformo por ter sido interrompida tão brutalmente a vida de um artista tão criativo, sensível e que cantava a paz.
Eu nasci no ano que ele morreu , ele morreu em dezembro e eu nasci em janeiro, nova vida começa e uma se vai, fui ter consiencia dele anos mais tarde , meu pai gostava e gosta ainda do beatles e da carreira solo do john lennon, e eu comecei a gostar dos beatles por causa de meu pai e mae e gosto alguns trabalhos dele na carreira solo
Sobre o Lennon realmente fiquei impressionado com as circustancias, hoje quase normais, mas fazer o que! Nunca sonhei com a volta dos Beatles então no meu caso apesar de gostar e cantar muitas das canções da dupla Lennon e McCartney não teve impacto na minha vida.
Eu tinha 9 anos e era super apaixonada pelos Beatles. Chorei tanto. Mas meu pai comprou pra mim todos os discos e revistas que sairam e fiquei com um super acervo
Sou da geração que cresceu acompanhando os Beatles e lembro que foi muito chocante, muito triste para todos.Uma morte bizarra para alguem que só falava em paz.Esse assassino deve mesmo continuar preso até morrer para servir de exemplo.Infelizmente sabemos que se fosse aqui em nosso pais ele ficaria preso por pouco tempo.
É incrivel como pessoas de grande relevância das artes, seja como no caso de John Lennon, nos remetem a intimas lembranças, fazendo se parecer com um amigo intimo ou um parente próximo nosso. Relevância tal, que o o nome Beatles transformou se na cultura popular como sinônimo de boa sonoridade e de fenômeno marcante na história, o que torna John Lennon e seus companheiros sempre evidentes e em eminência no cenário musical.
No mundo nunca ninguem sera mais importante que jesus salvador que sendo filho de Deus pai se manteve humilde .caridoso .nnunca quis ser melhor que o pai e ninguem 🙏🙏🙏
Quando aconteceu essa tragedia, eu tinha 19 anos. Já era militante pela paz e pelo meio ambiente e sabia da importancia de Lennon na luta pelo desarmamento. Um amigo do meu pai me emprestou alguns discos dos Beatles que ouvia direto... Fiquei tao chocada que pensava nisso o tempo inteiro...organizei uma passeata na cidade onde morava: Passeata pela Não-Violencia e Preservacao do Meio Ambiente. Foi um evento gigantesco e ate a televisao apareceu...mas nada disso pode traze.lo de volta. Seguimos ate os dias de hoje tentando mostrar a importância do desarmamento, mas a industria armamentista cada vez parece mais forte. A musica do Beto Guedes, Cancao do Novo Mundo, traduz meu sentimento sobre esse fato absurdo...
Eu tinha chegado em San Francisco, California . Estava felizmente trabalhando entregando Pizzas para clientes de San Francisco. Ouvia musicas no radio justamente no momento em que as emissoras de radios anunciaram aquela lamentavel trajédia. Tudo parou, era sò o que se falava em todos os lugares por varios dias
.. Fans tomaram com das ruas e parques de San Francisco , todos ouvindo musicas de John Lennon e Beatles por toda a noite e varios dias... Dias tristes e de muita comoçäo jamais visto, historicamente tragic ... Eu nunca tinha visto tal mobilização... Eu era fã tb e senti muito.
Pessoas amavam o John Lennon. Lembro q eu era criança e vi minha mãe parar de almoçar e chorar sem parar quando na tv deu a notícia da morte dele. Vc , Régis, é materialista e fez seu canal virar propaganda.
Eu estava no trabalho no dia seguinte quando um colega me deu a notícia, chorei muito, naquele instante eu tinha perdido um dos meus ídolos musicais, amo os Beatles para sempre.
Eu tinha 17 anos e estava estudando para o vestibular. Em fevereiro fiz uma escultura em areia em homenagem ao John Lennon, e com ela, venci por unanimidade de público e júri, o concurso nacional de esculturas em areia, promovido pela Air France. Thanks, John.
Que legal!
Não fez nenhuma foto?
Bom dia, Régis! Me lembro bem , o ALVOROÇO pela morte do John Lennon!!😮😮😮
Ele morreu em dezembro amigão kkkkkkkk
@@marcelgomes8429 por isso mesmo , ele morreu em Dezembro e em Fevereiro devido a escultura ele ganhou o concurso, esta certo ue.
Esse tipo de reação chamamos de luto coletivo, onde fatos como estes fazem este tipo de reação de perda como se fosse próximo ! O luto coletivo representa os sentimentos, sonhos que se perderam com a pessoa que se foi e representava.
Na época do assassinato de John Lennon, eu com meus 20 anos de idade, recém chegado do interior, era fã dos Beatles ouvindo músicas deles através do rádio nós anos 60. Mudei pra Belo Horizonte pra trabalhar e ter acesso aos discos da Banda. Após o assassinato as lojas de discos, LPs, ficaram superlotadas de relançamentos. Tudo foi relançado e eu abracei todos esses LPs. Tenho todos guardados até hoje debaixo de 07 chaves! Me lembro de todo o alvoroço mundo afora causado pela morte do ex beatle. O maluco calou a voz de um grande cantor e compositor! Parou muita coisa boa que ainda sairia das composições futuras do Lennon!
Na hora não acreditei. Eu não queria acreditar pois esperava muito por eles de vir ao;Brasil. Fiquei chocada, triste pois tinham matado meu ídolo e meu SONHO!!!😢
Somos da mesma época 😁👏🏻
Como yoko foi legal
Eu também tinha vinte anos e me lembro bem.
Eu tinha 18.
John Lennon foi o maior ,cantor e compositor de todos os tempos sou muito fã leio sobre todos os trabalhos que ele fez ele ,deixou muitas saudades 🙏🏻
?
A maneira como o regis narra ,os fatos acontecido, já a bastante tempo, dá a impressão que aconteceu mês passado, isso é um verdadeiro jornalista,coisa muito raríssimas hoje em dia, parabéns regis
Gente, esse Regis inventa as coisas que ele não sabe. Assim que o John foi baleado todos os repórteres de Nova York, literalmente, foram para o local do crime, que não era o lobby de hotel nenhum.... foi no portão lateral do edifício Dakota, onde a limusine os deixou. Os repórteres publicaram as fotos desse local, inclusive com fotos do sangue do John no chão. Eu mesmo tive a oportunidade de ir ao edifício Dakota algum tempo depois e perguntei aos funcionários do prédio onde foi o assassinato e todos indicaram que eu deveria sair do prédio e contorna-lo pela direita até o portão lateral, que é por onde entram e saem os carros dos moradores. É um portão grande de ferro, com uma guarita onde fica um porteiro, que controla o acesso público. Perguntei a ele a mesma coisa e ele me mostrou o chão dizendo: "Right here" "Foi bem aqui".
Não sei como o Regis conseguiu transferir a morte famosa do famoso John Lennon do famoso edifício Dakota, enfrente ao qual fica o Central Park, onde criaram um praça chamada "Imagine" (dentro do Central Parque e em frente ao edifício Dakota) onde todo ano, dia 8/12, se reúnem os fãs para cantar, o Regis transferiu a morte para o lobby de um hotel sem nome. Regis, beatlemaníacos são iguais a astrônomos, quando alguém fala de terraplana perto deles, os pelos arrepiam. Eu sei porque sou ambos.
Craque Regis tinha a obrigação de fazer um vídeo sobre esse tema!!!
Quando aconteceu aquela tragédia no dia 08 de dezembro de 1980, eu era um jovem de 19 anos e demorou muito para cair a ficha e chorei muito. Valeu pela narração e esclarecimentos.
@@raulrizato2294 Só uma correção: O jardim do Central Park um frente ao Dakota chama-se Strawberry Fields, não Imagine. Ali tem um mosaico no piso, marcando o local.
@@dani020300 tem razão
Eu tinha 28 anos, recém casada, tranquilamente assistindo o Jornal, quando ouvi a voz do locutor dando a notícia. Sensação mista de surpresa, incredulidade e a sensação de que parte da minha juventude havia sido roubada. Muito triste.
John Lennon estava cansado do estrelismo e queria levar uma vida comum, andando pelas ruas de Nova York normalmente. Infelizmente havia um psicopata em seu caminho
Uma vida normal e comum, perambulando de limousine por NY...
Eu vi na tv jornalista ex leda nagle deve ter no TH-cam 😢
Não há como um ex-beatle levar uma vida comum. E Lennon com certeza sabia disso.
davidfret... é possível sim ! E ele fez isso depois do casamento com Yoko e o nascimento do filho de ambos , Sean.
Quem poderia imaginar que um fã , que é atendido quando pede um autógrafo , o espere voltar pra assassina-lo ?
@@fb1767 Não. Ele andava a pé. E inclusive, no dia de sua morte, ele tava vindo de um restaurante e estava com a Yoko andando a pé até o seu apartamento quando foi assassinado.
Oi Regis, excelente trabalho. Se me permite: o Dakota Building não era hotel e sim um condomínio. Um dos mais exclusivos de NYC, onde os novos moradores precisavam (e ainda precisam até hoje) ser aprovados por uma comissão interna.
Ah, tá! Já estava confusa aqui, porque nunca tinha ouvido falar que era um hotel. Só me pergunto como esse sujeito conseguiu entrar até o saguão.
@@abarrossa O John já estava a certa distancia do atirador, quase na escadaria do saguão. Em breve sairá um documentário bem detalhado sobre esse dia e terá a participação de algumas pessoas chave desse dia.
Correção. Já lançaram, se chama John Lennon: Murder Without a Trial.
Eu lembro desse dia. Eu tinha 5 anos e estava no meu quarto com minha mãe. Ela costurava os vestidinhos das minhas bonecas quando deu a notícia no rádio. Minha mãe chorou muito e eu sem saber quem era e nem a importância de John Lennon para o mundo, chorei também.
Aham
Espero que ainda seja essa pessoa empática e solidária da infância...
Gente, qual o problema? A moça não falou nada demais.
Nos EUA prisao perpetua dura 30 anos direto, após esse prazo o Adv pode requerer condicional.O preso e avaliado por 5 juízes e tem que haver unanimidade de aprovação pelos cinco juízes.Um único veto e suficiente para negar a condicional, daí o preso espera mais 5 anos e assim até conseguir a condicional coisa que o preso em 90% das situações nao consegue, geralmente o preso morre na prisão.Deveria acontecer aqui com os Nnardoni.A Suzane Richtoven.Guilherme de Pádua e esposa.
Nossa, eu tinha 4 anos mas não me lembro de nada
Quando aconteceu essa tragédia eu tive uma sensação de vazio,chorei muuuuito!!! O dia ficou triste,sem graça e por várias semanas eu não queria acreditar...era e serei eternamente fã ❣️
Hoje morreu o meu "John Lennon". Meu Pai morreu esta manha. Estou aqui tentando me acalmar ouvindo voce meu amigo Regis. Muita tristeza.
Deus conforte sua dor meu irmão, que nosso Senhor Jesus Cristo o tenha recebido em sua eterna amizade.
Meus sentimentos Jesus console a todos da família e amigos
Sem dívidas nenhuma, ninguém consegue narrar histórias tão bem, acerca de artistas e bandas quanto Regis Tadeu. Muito obrigado, cara!!!
Dívida eu tenho com a Sabesp.
Ele está mais seguro na prisão perpétua,pois se ele sair não vive uma semana.
É foi realmente uma tragédia que abalou o mundo 😢😢
Foi uma pena ser pego de surpresa por um louco...
@@karlaobebedourense517
Tinha 21 anos na época e lembro que foi um grande choque.Realmente ainda hoje esse fato ainda repercute, mesmo nas gerações atuais , pois LENNON/BEATLES ainda faz e farão parte por muito tempo do cenário da música mundial. E as novas gerações continuam curtindo suas músicas, já que eles, mesmo tendo se separado deixaram seu legado na história da música, uma verdadeira revolução.
Lembro q tinha 15 anos e estava tomando meu café da manhã qdo o rádio anunciou morte do John Lenon. Chorei sim pq seu lp estava fazendo mt sucesso! Acho q ele era o melhor dos Beatles!
Eu tinha 07 anos e não me lembro desse fato, só vim descobrir sobre o que aconteceu mais tarde, ja fã dos Beatles... Mas confesso que a morte de Lennon me incomoda demais, eu sempre me pego imaginando o que ele teria produzido após esse retorno. O Marco Antônio Mallagoli disse em entrevistas que ouviu do próprio John que ele pretendia voltar com os Beatles e isso me deixa ainda mais triste. Não acho que ele produziria tanto quanto Paul, ninguém é mais obssecado por trabalho que Paul, mas ter John Lennon vivo, produzindo e opinando sobre as coisas do mundo seria um presente pra qualquer fã.
Seria um presente para o mundo. 😢
Talvez você não conheça essa história, mas teve um brasileiro, produtor musical, acho, que conheceu o John no dia do aniversário dele. Ele soube depois que o John falou pra alguém que tinha gostado demais dele, que era como um velho amigo e tal. No meio da conversa, falando dos shows, ele perguntou ao John: E o Brasil? John respondeu: Por que não? Posso fazer alguns shows lá. A partir desse momento, o rapaz começou a montar todo o planejamento para o show do John por aqui. Planos que foram pelo ralo no fatídico 8 de Dezembro de 80. O cara tinha como que, uma espécie de tristeza interior sobre o ocorrido e parecia que nunca se recuperado do trauma. Li essa história a muitos anos e ainda lembro bem dela.
John Lennon foi assassinado no ano em que eu me casei em Brasília. Lembro-me que foi uma comoção total de pessoas de todas as idades que comentavam o trágico fim do beatle, cuja banda, formada em Liverpool/Inglaterra, mudou o comportamento dos jovens em todo o mundo. Afinal, os Beatles apareceram no cenário musical com uma característica diferente. Cabelos e roupas iguais nunca visto antes, o que causava uma certa curiosidade em todas as pessoas que os viam na TV. Pessoalmente, para seus fãs, era uma verdadeira loucura e seus discos vendiam como água, e as vendas chegaram a um número em torno de 3 milhões de cópias em apenas uma semana. Um fenômeno, talvez só comparado a Elvis presley, como os Beatles, jamais se apresentaram no Brasil. Felizmente, Paul Mc Cartney esteve no Brasil recentemente, para matar a saudade dessa famosa banda que o mundo jamais verá uma igual.
Narração perfeita Regis. Muito triste essa tragédia que aconteceu com John Lennon. 😢
John Lennon é um gênio, um das maiores da história dentro do seu meio, mesmo sendo uma pessoa difícil, John Lennon deixou um legado único e quase insuperável.....letras magníficas e várias mensagens passadas pela música....
Simplesmente ele falou que os Beatles era mais importante que Jesus Cristo e Deu que no deu!!!
Era um gênio agora apenas um monte de restos de ossos assim como nós todos seremos
@@OSOforjashater é uma merda. Ora bolas o cara era milionário simplesmente porque tinha sido o líder de um uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos. Quer q o cara viva como mendigo?
Incrível o tanto de palhaço nas sessões de respostas de comentários, pqp viu
Eu tenho 25 anos mas adoro a obra dos Beatles e as carreiras solo deles. No que depender de mim seu legado será levado à diante para as próximas gerações.
Convenhamos, até aqui não se tem notícias sobre qualquer banda de rock tão eternizada como o
T he Beatles. 😢❤
Acho que nunca vai existir!
Minha mãe me acordou de manhã e disse que o John havia morrido... Fiquei passado, só me lembro que após estava dirigindo indo em direção ao centro de São Paulo, me lembro a olhar para um espaço em direção do céu em meio a um limbo emocional... De alguma maneira minha juventude havia morrido ali e a crueldade da realidade se assentou em minha alma. The Dreams was over, indeed...
Eu era jovem. Ficou chocada, triste. Eles tinha musicas lindas!!! A falta que nos faz é da banda toda. Eles deveriam ter ficado sempre juntos. Sinto falta da maravilhosa banda
John deixou uma lacuna que nunca foi preenchida. Não houve outro artista com opinião, disposto a debater, polemizar, defender causas justas do nível dele. Isso na posição de ter sido um dos artistas mais bem sucedidos do século e absolutamente talentoso - nível Chaplin.
Régis
Vc é muito importante nesse mundo que envolve a história da música. A cada dia conheço mais de sua potencialidade.
Lennon, insubstituível...
Eu vi a notícia no jornal nacional
Eu era adolescente
Fiquei com muita pena
E nos dias seguintes as rádios tocaram incessantemente as músicas do jonh
Eu me lembro que naquele mês de dezembro a música Então é Natal estourou, ouvia-se o tempo inteiro a partir daquele dia 08.
Foi uma grande e irreparável perda _ um grande talento _ cantava , compunha , tocava harmônica ( gaita de boca) guitarra , violão e piano ! Um grande artista ! Sua vida , sua carreira foi um marco !
Grandes.perdas no mundo da musica: Lenon, Elvis, michel jackson.
@@MaraluciaDearaujonaves-pf4dzSim.
Eu tinha 15 anos e já tocava profissionalmente, com um grupo de cover dos Beatles, o Blackbird. Tocávamos na Av. Miruna atrás, do shopping Ibirapuera.
A casa noturna de nome Cavern Club.
Depois, na mesma época, alguns meses depois, da morte do Lennon. Inauguramos a famosa Paulicéia Desvairada, casa noturna do Nelson Motta.
Abrimos o show do Made in Brasil, como inauguração deste local.
O que me lembro da morte do john.
Ouvi de manhã no rádio, eu já estava sem aulas na escola, porque as aulas haviam acabado nos primeiros dias de Dezembro daquele, fatídico ano de 1980.
Estava em casa sentado no sofá tomando um café era por volta das dez da manhã, do dia 9 de Dezembro de 1980.
John, infelizmente morreu na noite do dia anterior, o dia 8 de Dezembro.
A minha primeira sensação foi de incredibilidade e um certo desespero, em procurar saber se aquela notícia, não era um trote ou um engano!
Porém, ao me certificar da verossimilidade dos fatos, não chorei...!!!
Mas fiquei muito, triste e indignado com tamanha estupidez, injustiça, crueldade e desumanidade...!!!
Por fim, me senti extremamente, só em um mundo totalmente, hostil,
perverso, intolerante, traiçoeiro!
E que afinal pode acontecer isso com qualquer um de nós, em qualquer momento de nossas vidas...!!!
Me lembro de ter ficado sabendo que ele havia morrido. A minha reação foi de incredulidade. Ao saber como havia morrido, aumentou minha sensação de incredulidade, acompanhada de uma revolta imensa. E quer vc acredite ou não, chorei muito por meses. E até hoje tenho vontade de chorar quando ouço alguém falar sobre isso. Desde então, tenho a sensação de que algo muito especial ficou faltando no planeta. Todo 08 de dezembro lembro dessa tragédia, tenho que me segurar pra não chorar e fico tentando imaginar com que músicas ele nos presentearia se aqui estivesse. Fico aliviada de saber que aquela criatura cujo nome não suporto ouvir e nem falar, vai continuar na cadeia.
Acredito no seu relato e tenho certeza que milhares ou milhões de brasileiros tiveram esse sentimento de perda e tristeza.. mas pro imbecil do regis, pelo fato de ele não ter se sentido assim, ele acha q é mentira e desrespeita a quem diz que teve esse sentimento. Esse cara só da esse tipo de declaração pra ter engajamento no seu canalzinho de meia tigela, porque não é possível que uma pessoa normal pense isso de verdade. Cara babaca
Decharam muitas saudades curtia muito suas musicas , fizeram muito sucesso na época uma banda incrível 🎉🤍🕊️🫂✌️
Cara, você começa o texto escrevendo errado e pelo andar de sua percepção, parece que o psicopata matou a banda inteira, usou termos no plural o tempo todo. Por acaso estava assistindo alguma novela do vale a pena ver de novo da globo enquanto o Régis Tadeu desenhava a forma como ocorreu o assassinato de Lennon???
Que tal rever a matéria e tecer outro comentário falando dos titãs, por exemplo!!??
Ouviu o galo cantar, porém não sabe aonde!!!😅
Deixaram, é o certo! Só uma dica!
Tinha 8 anos e não lembro de quase nada além da vaga memória da minha mãe em volta da TV, lamentando. Muito rápido, uns 3 anos depois, descobri o quão grande e incrível era aquele artista.
Eu também tinha 8 anos na época e tinha terminado a primeira série....oh saudade!!!
kkkkkkkkkkk
Eu tinha de 11 pra 12 anos, fiquei chocada, chorei demais pois era fã, minhas músicas preferidas Woman, Jealous guy, Imagine ❤ assassinado por um louco, covarde 😢💔 Faz falta sim, ele era um artista diferenciado, genial
Nossa senhora! Quando ele morreu, eu ia fazer 15 anos dia 10/12, eu era muito fã , chorei horrores! Minha mãe me deu o disco Double Fantasy, até hoje eu curto muito a música Woman e fico imaginando aquele amor verdadeiro! 💜💜💜💜
kkkkkkkkkkk
Fiz 15 anos nequele ano.
Vc é de 1965?
Caramba logo no inicio da decada de 80 acontece essa tragedia, nao curto beatles mais imagino vc como fã na epoca como ficou
Bem eu tinha 16 anos e estava começando a me interessar por Beatles. Na época estava mergulhado na Radio Cidade AM, Difusora AM e Jovem Pan FM. Fiquei espantado com a repercução da morte dele. Lembro que a emoção em mim fluiu de forma intensa. Começei a ler tudo que encontrava sobre John Lennon e os Beatles a a paixão se estabeleceu. Tive a oportunidade ir para NY em 2015 e chorei no Central Park, no mosaico em homenagem a ele. Até hoje, lendo cada vez mais sobre eles, a falta dele é muito forte para mim. Fico pensando o quanto ele poderia ter produzido com sua intelegência sagaz e postura aguda perando as questões do mundo. Obrigado...
Eu tinha 9 anos, estava deitada e ouvi a notícia pelo rádio. Quando sai de casa, logo pela manhã pra ir a feira com a minha mãe, me lembro de ouvir os rádios ligados nas casas e as emissoras todas, praticamente, só tocavam músicas do Lennon e dos Beatles. Me lembro até hoje da comoção, na televisão não se falava de outra coisa. Ele havia lançado o Double Fantasy e a música Just Like Starting Over já estava tocando bem. Fiquei chocada, apesar da minha pouca idade (estava prestes a completar 10 anos na semana seguinte) eu cresci em um meio familiar onde o rádio e a música eram muito presentes e eu conhecia um pouco as músicas do John e dos Beatles.
Infelizmente lembro de entrar em casa e minha mãe falar que ele tinha morrido, ainda sonhávamos com a volta dos Beatles, foi muito triste 15 anos e muita esperança de ver o grupo reunido, lamentável o que ocorreu.
Caramba... ja ouvi sobre a morte de Lennon algumas vezes, mas nada do que chegasse perto desse conteudo aqui, eu praticamente me senti presente ali no momento dos desparos no saguão do hotel... Excelente matéria, Regis!!
Ganhei os livros com as letras do Paul McCartney no Natal de 2021. São espetaculares! Tenho mais 3 dos Beatles. Todos presentes dos meus dois filhos.
Não era nacido na época mas fico feliz por você fazer esse trabalho pra quem não conhecia a história sobre o assassinato de John Lennon
Eu sou de 1973, a primeira lembrança que tenho de John Lennon foi exatamente o dia de sua morte, 08 de dezembro de 1980. Lembro exatamente da comoção que foi nos jornais e na televisão.
Bizarro esse lance do álbum da Yoko com os óculos do John...
Também é triste pensar que muita gente usou a morte do John pra lucrar, pensar que isso rola e rolou com a morte de muitos outros...
Achei bizarro, e falta de respeito com o morto!
Ele foi atirado pelas costas; como que os óculos no rosto tinham respingo de sangue? Não foi algo forjado para impressionar... e vender mais?
Foi um dia muito triste para mim e para todo o mundo perdemos um grande cantor, John Lennon vive no meu ❤.
Em outubro de 1980 eu tinha apenas 6 anos mas, vendo este vídeo agora ainda mexe com meus sentimentos… é impressionante o que uma pessoa com a mente doente é capaz de fazer!
ele morreu em dezembro
Choque,tristeza choro 😢 curtia nas reunioes TODAS
as musicas dos "Besouros". Era muito Feliz,nesse dia
Lamentei
Dor,Amava Lenon e Paul,mas esse dia marcou D+
Parabéns à vc por narrar tim por tim detalhes...obg.
Régis voltou com um tema pesado relacionado com música pra compensar os inúmeros videos falando dos extrumes televisivos brasileiros. Kk
Chorei muito...ate hoje o considero um dos maiores e melhores cantor e compositor do mundo...😢
faz muita falta e acredito que os Beatles teriam se reunido novamente.
Será que estariam reunidos atualmente?
@@Revolver2002 acredito que sim, não sei se em shows, mas talvez em estudio, ou na casa de um deles relembrando.
@@joaocavalcantesp Talvez se reuniriam em shows periodicamente, mas não definitivamente, tipo uma celebração.
@@Revolver2002 isso seria um sonho
@@joaocavalcantesp Você já assistiu a um filme de faroeste com Ringo Starr chamado Blindman?
Eu tinha 8 anos de idade, mas a mídia massificou tanto o assunto, inclusive uma imensa matéria no fantástico, me lembro que me abalou bastante, meu pai era fã dos Beatles e eu adorava ouvir as músicas. Eu compreendi que um grande ícone da música estava nos deixando de maneira trágica, me abalou bastante.
Chorei demais quando o JOHN morreu .. Tenho quase todas as músicas dele , seja em CD ou vinil ! Sim ! O mundo e a música perderam demais com a sua morte mas como ele mesmo dizia : „ We all shine on „ JOHN Forever ♥️ Fantástico! Gênio ! Mestre !
Falou quem sabe falar. Parabéns.
John Lennon sempre fará falta e mesmo tanto tempo após essa tragédia, é difícil de entender o que leve um sujeito a fazer isso. Eu sinceramente espero que esse sujeito apodreça na prisão. Mas caso ele consiga sair, acho difícil que ele sobreviva, a chance de alguém fazer o mesmo com ele é enorme.
Jolen ele era muito especial para mim muito triste dexo muito saudade para para todos aqui no Brasil e no mundo inteiro 🎸🎸🎤🎤❤❤❤❤❤✝️⚘⚘⚘⚘🌻🌻🌻
Pra mim foi um dia inesquecível. Eu tinha 10 anos e foi a primeira vez que eu vi meu pai chorar. 😢
Fui sempre grande fã de Lennon,um génio musical.
Grande compositor,deixou textos maravilhosos e absolutamente intemporais que todos nós conhecemos.
Teri.muito para nos dar...cantou tudo,desde a rotina diária até às variadas causas sociais ,tudo actual.
Era mestre na composição, em que letra e música se ligavam na perfeição.
Quem não conhece watching the wheels?..dream..losing you...e outros textos mt bons.
Chapman matou,acabou com o sonho mas fez dele imortal.
Fui professora de inglês e discuti textos de Lennon com os meus alunos,que tb ficaram mt tristes com a sua morte.
Eu me lembro como se fosse hoje. Era pela manhã estava em casa sentada no sofá da sala, e o meu marido entrou com o jornal na mão e mostrou pra mim. Fiquei em choque durante anos da minha vida, sem acreditar. Porém, foi um momento da minha vida, de amadurecimento e desejo de mudanças. Era fã do último vinil dele, e escutava sempre. O sonho tinha acabado. Eu tinha 28 anos completos.
Em 1980, tinha vinte anos e estava procurando me conhecer devido as dificuldades dos relacionamentos desde então e, por fim, assisti a esta tragédia donde todos ficaram estatelados quanto ao ocorrido. Uma enorme pena de quem ainda tinha a esperança de ver e ouvir, novamente, os Beatles.
Às vezes fico imaginando como seria o mundo se o John Lennon estivesse vivo hoje em dia...
Nesse triste dia eu estava num táxi indo ao trabalho na Rua Augusta, em São Paulo. Ouvindo o rádio quando interromperam a programação para a confirmação da morte de Lennon. Demorei pra entender não assimilei pois depois desse hiato de Lennon nos discos e aparições, havia dias que tocava as duas faixas comerciais do novo disco dele. E aí após a notícia, a rádio passou a reproduzí-las. Só à noite cem casa, vendo os jornais e depoimentos, um deles do Erasmo Carlos chorando, é que finalmente acreditei que aquela esperança, sonho...dá especulada volta dos Beatles nunca mais ocorreria. Lindas canções como Imagine ainda tocam meu coração....
Não um hotel. O Dakota é um prédio residencial so para ricos é claro. Mas tem aparencia de hotel da década de 20. E é Bem ao lado do Central Park. Moro em Boston mas conheço bem aquela região. Valeu. Gosto de seu papo. Sempre ouço. Valeu.
O Bebê de Rose Mary foi filmado lá.
Eu tinha 16 anos e amava os Beatles desde a infância, minha família era envolvida com música e eu continuava amando tudo sobre os Beatles, no 8 de Dezembro de 1980 quando ouvi a notícia sentei no jardim da minha casa e fiquei pensando, o mundo parou na minha cabeça John estava morto o sonho acabou, eu trabalhava num grande veículo de comunicação só se falava nisso fotos, matérias tudo envolvendo a tragédia Beatles foi uma tristeza coletiva
Há um filme muito bom sobre esse fato trágico em que o Mark Chapman é interpretado pelo Jared Leto. De forma injusta, o livro "O Apanhador no Campo de Centeio" ficou marcado por este fato como um livro maldito quando, na realidade, é uma obra incrível que deveria ser lida por quem pudesse. Curioso que o Salinger também resolveu se isolar da sociedade, entre outros motivos porque começou a sofrer assédio de uns fãs meio birutas também.
Como é o nome do filme?
Verdade. Não vejo nenhuma ligação do personagem com essa tragédia.O personagem, um menino inocente.
que todo MC tenha um Fã assim!
😂😂😂😂
2:18 Quando a noticia do ELVIS chegou minha irmã com então 10 anos desatou a chorar, na epoca ela tinha ganho 2 LP`s duplos (que tenho até hoje) e estavamos maravilhados com a voz dele. Foi um dia realmente triste e passados mais de 45 anos ainda fico emocionado com o estado que ela ficou.
A história é do Lennon e não de Elvis. Se liga!!!
@@petronioguedes798 O Regis fala no instante em que a pessoa regista: "...a pesoa fez isso ou fez aquilo ao saber da morte do John Lennon OU DE ALGUÉM FAMOSO...". Ela quis relatar essa situação por ocasião da morte do Elvis Presley!! Então, se liga você!!
@@petronioguedes798 Se liga você.
Presta atenção na pergunta que o Régis fez .
Sua defesa não tem absolutamente nada a ver, o tema em questão é a morte do John Lennon evidentemente... @@KimBR
Tá na minha opinião o John Lennon e o George Harrison eram os protagonistas sempre.porem o Lennon era sim um cara poeta e do bem.😢
Esre Régis e.nos um competente muito dedicado em sua atividade nobre no universo artisico nacional e internacional...
Talentoso músico compositor...
Na época me senti como todo o brilho do mundo se apagando ao meu redor 🙏🙏🙏
Era muito pequeno. Tinha 4 anos. Mas até hj vejo a comoção de meus pais e que logo, sistematicamente, passou pra mim.
Penso que faz falta sim. E como! E mesmo o fato de poder contemplar ao vivo, como seu amigo Paul, a oportunidade de ver um Beatle ao vivo. De qualquer forma, foi embora muito cedo. Poderia não ser tão longevo quanto o parceiro, mas foi cedo demais!
Esse foi o vídeo mais completo e rico em detalhes que eu vi sobre o fim do John Lennon. Parabéns, Regis.
Me lembro que vi na TV. Não lembro de ter chorado. Sempre gostei muito do Beatles.
Oi sumida
Saudade desses meninos anjos encarnados que não morreram. Eles vivem até hoje. Em cada musica a gente sente a presença deles. Eu amo George Harrison.... todos são importantes... amo milhões esses meninos... Saudade.... que pena....
E o que dizer de Glória Chapman, esposa do assassino, que até hoje o acompanha na prisão? Vira e mexe aparece uma entrevista dela falando sobre o crime e como não levava muito a sério toda essa esquizofrenia do marido com relação aos Beatles. Excelente vídeo Régis!
Me espanta esse cara não ter sido condenado à morte.
@@Danilopires09, uma prisão perpétua é muito pior e no final, ele morrerá de qualquer forma, na cadeia!
@@Danilopires09 pena capital é raríssima no estado de NY, a última vez que foi executada foi na década de 50. E foi execução federal.
Eu tinha quase 2 anos na época ,não lembro de nada porém cresci numa família musical e escutava em casa ,hj eu não tenho interesse em saber da vida desses artistas atuais pq são vagos e superficiais ,me interessa saber desses artistas únicos q deixaram um legado tão grande ❤
Eu até tento evitar lembrar desse dia porque a tristeza que sinto não existe palavras para descrevê-la. Bem, não me passou despercebido o LP The Lamb Lies Down on Broadway, do Genesis ali na estante, o meu álbum favorito.
Primeira vez que ouço de maneira detalhada esse assunto, impressionante!!!!
Obrigada por esclarecer tão bem essa triste história para nós. Não conhecia muitos fatos. Muito triste mesmo. Parabéns.
Eu tinha 9 anos, morava em Salvador e lembro de ter tocado "Just Like (Starting Over)" a exaustão nas radios.
Eu tenho a mesma idade do Sean (Lennon) e me lembro de uma prima comentando algo como: “Meu Deus mataram o John Lennon com 5 tiros, em que mundo estamos vivendo?”. Eu mal tinha idéia do quanto a obra dele impactaria na minha vida e quando ouvi a parte de que ele retornara ao Dakota para dar um beijo de boa noite no Sean, não pude conter as lágrimas. 😢
Serio mesmo que vc lembra disso quando vc tinha 5 anos?
kkkkkkkkkkk
Meu pai ouvia muito esse álbum....tinha 7 anos na ocasião, mas não lembro de muita coisa. Lembro apenas da morte do Elvis....
Lembro onde estava qdo escutei, pelo rádio, sobre a morte dele. Fui uma das que comprou o LP "Double Fantasy". Senti sua morte mas meu beatle preferido sempre foi George Harrison.
o meu tambem, achava que era sô eu kkkk
@@denider Olá
Não só vocês, eu também tinha admiração especial pelo George Harrison. Tenho 71 anos e acompanhei toda a trajetória dos Beatles. Em tempo: senti a morte do John Lennon mas não chorei, assim como não chorei quando soube da morte do Harrison.
Não tenho hábito de ler sobre as vidas de artistas, mas não poderia deixar de ver sobre essa pessoinha querida. Parabéns pela narrativa !!!
Eu tinha 26 anos, e senti como se tivesse perdido um amigo muito amado. A única coisa que não gostei foi dele ter dito que eram mais famosos do que Jesus Cristo. Mas procuro esquecer, pois não combina em nada com a personalidade doce e humildade, de alguém que gosta da paz da vida simples. Foi uma dura página virada na vida da minha geração. Os Beatles faziam parte da nossa vida, cada novo disco lançado era uma euforia pra chegar em casa, ouvir, e por dias seguidos marcava um momento de nossas vidas: umas férias, uma nova paixão, etc.
Uma vez assisti um documentário sobre Lennon , no qual, alguns anos antes da tragédia, ele e Yoko estavam em cima de um monte de cartas, e, então, eles pegam uma carta em que alguém alertava John que ele estava correndo perigo, que queriam matá-lo. Ele e Yoko simplesmente acharam graça...
Esse doc é maravilhoso. Chama-se “imagine”, de 1988. Vi no cinema.
Obrigado Regis, por essa excelente matéria sobre o John Lennon, como já é de praxe... Quero lhe dizer que me lembro muito bem do dia fatídico. Eu transitava pelas ruas de Curitiba ouvindo música na rádio Caiobá FM, quando, de repente a música é cortada e entra a voz quase histérica do locutor. Ele, em voz alta e embargada, repetidas vezes "John Lennon morreu", John Lennon morreu". Eu não sabia o que fazer, estacionei o carro, estava incrédulo, comecei a reviver em minha mente as músicas do John e dos Beatles, aí não aguentei mais, lamentei profundamente e desabei...
John Lennon faz muita falta!
Lennon e McCartney são gênios da música!
Momento triste!
Eu era ainda criança mas, quase morri de tristeza. Me lembro de não acreditar, num primeiro momento. Mas, quando "a ficha caiu" chorei muito. E até hoje não me conformo por ter sido interrompida tão brutalmente a vida de um artista tão criativo, sensível e que cantava a paz.
Eu nasci no ano que ele morreu , ele morreu em dezembro e eu nasci em janeiro, nova vida começa e uma se vai, fui ter consiencia dele anos mais tarde , meu pai gostava e gosta ainda do beatles e da carreira solo do john lennon, e eu comecei a gostar dos beatles por causa de meu pai e mae e gosto alguns trabalhos dele na carreira solo
Lembro de tudo como se fosse hoje e ainda dói em mim ! Fortaleza CE
Sobre o Lennon realmente fiquei impressionado com as circustancias, hoje quase normais, mas fazer o que! Nunca sonhei com a volta dos Beatles então no meu caso apesar de gostar e cantar muitas das canções da dupla Lennon e McCartney não teve impacto na minha vida.
Era o artista wue eu mais gostei ate hje me inspirava muito nele 😢
Excelente relato detalhado, Régis. Não era nascido ainda mas com certeza ele fez falta ao mundo da música.
Eu tinha 9 anos e era super apaixonada pelos Beatles. Chorei tanto. Mas meu pai comprou pra mim todos os discos e revistas que sairam e fiquei com um super acervo
Sou da geração que cresceu acompanhando os Beatles e lembro que foi muito chocante, muito triste para todos.Uma morte bizarra para alguem que só falava em paz.Esse assassino deve mesmo continuar preso até morrer para servir de exemplo.Infelizmente sabemos que se fosse aqui em nosso pais ele ficaria preso por pouco tempo.
E verdade
Agradecemos ao Regis por este relato tão detalhado e criteriosamente minucioso.Agradecemos Muito...Aqui do Brasil...
Este canal cada vez admiro mais. Didático e cultural nos mais diversos assuntos comentados e explicados. Parabéns!
É incrivel como pessoas de grande relevância das artes, seja como no caso de John Lennon, nos remetem a intimas lembranças, fazendo se parecer com um amigo intimo ou um parente próximo nosso. Relevância tal, que o o nome Beatles transformou se na cultura popular como sinônimo de boa sonoridade e de fenômeno marcante na história, o que torna John Lennon e seus companheiros sempre evidentes e em eminência no cenário musical.
Eu era criança, mas me lembro do meu irmão adolescente chorando ao saber da notícia.
kkkkkkkkk
Revi o dia trágico e o sentimento de perda é grande para o seio musical
regis, o lennon faz muita falta sim! ( ele vive em cada verso que compos ) abraço meu amigo !!
No mundo nunca ninguem sera mais importante que jesus salvador que sendo filho de Deus pai se manteve humilde .caridoso .nnunca quis ser melhor que o pai e ninguem 🙏🙏🙏
Eu era criança lembro da minha mãe lavando roupa no tanque e chorando, eu não sabia da magnitude do John.
Eu tinha 7 anos.
Jonh gênio.
Quando aconteceu essa tragedia, eu tinha 19 anos. Já era militante pela paz e pelo meio ambiente e sabia da importancia de Lennon na luta pelo desarmamento. Um amigo do meu pai me emprestou alguns discos dos Beatles que ouvia direto... Fiquei tao chocada que pensava nisso o tempo inteiro...organizei uma passeata na cidade onde morava: Passeata pela Não-Violencia e Preservacao do Meio Ambiente. Foi um evento gigantesco e ate a televisao apareceu...mas nada disso pode traze.lo de volta. Seguimos ate os dias de hoje tentando mostrar a importância do desarmamento, mas a industria armamentista cada vez parece mais forte. A musica do Beto Guedes, Cancao do Novo Mundo, traduz meu sentimento sobre esse fato absurdo...