Olha, eu me relaciono há 4 meses com alguém que tem TPB e além de tudo tem depressão, nem tudo é flores e amores. Como sou psico, eu busco compreendê-lo da melhor forma possível, as crises, etc.. eu coloquei muitos limites e até onde eu poderia tolerar. Isso ajudou bastante no nosso relacionamento ( os limites estabelecidos) nem todo borderline é igual.
4 meses ele ainda te endeusa. É bem complicado porque com o tempo vai ficando cansativo demais . Isso se ele não ajudar ,se esforçar. Mas tudo é possível!
@@Nina89038 meu ex quando eu não cedia ele me via e me tratava como inimiga dele,depois de ceder era o contrário,fazia de tudo por mim. Ainda o amo tanto!
Realmente é uma experiência difícil viver em cia de um border, ciumes, mentira, acusações levianas e traições constantes. Não acredito que todos tenham os mesmos sintomas, então não estou generalizando, apenas relatando o que constatei em 2 anos de relacionamento com uma border, que não admite ou tem o diagnóstico errado. Por outro lado, em momentos raros fora de crise, é uma pessoa encantadora, a mais envolvente que tive em toda minha vida, isso, faz com que desejamos tb estar com elas. É uma opção de vida, difícil viver com uma border, muito sofrimento e instabilidade, não é fácil. Peço a Deus em sua infinita misericórdia, que proteja todos os borderline.
Sim, me descreveu, sou exatamente assim e nós não temos culpa! Precisamos de medicação, terapia, autoconhecimento e mesmo assim não é fácil! Obrigada pela empatia no final do seu relato. Amém!
Muito bom! Entre muitos vídeos, este é um dos que consegue explicar muito bem e de forma resumida o TPB (Transtorno de Personalidade Borderline). Queria expor aqui o conteúdo para Psicologia para os familiares (namorado, pai, mãe, irmão, marido, noivo, etc.). Porque nós que somos familiares precisamos tanto de suporte da Psicologia quanto o paciente. Sou terapeuta e consegui diagnosticar nela o TPB depois de 7 anos de convivência. Hoje a luta está em fazê-la procurar ajuda Psiquiatrica para iniciar o tratamento, mas é algo muito difícil. É uma situação muito triste que causa sofrimento profundo para todos. Costumo dizer que a sensação é de conviver com alguém queé usuário de drogas (digo do sofrimento em sí para quem tem o Transtorno e para os familiares). Além é claro de ter também questões espirituais envolvidas em muitas vezes.
Sim Concordo plenamente Acho muito louvável a sua atitude Ajudar as pessoas q convivem com doentes mentais, em geral. Muito importante. A maioria dos familiares,não tem.muito esclarecimento. Boa sorte ☘️ Que muitos,possam assistir os vídeos q vc indicou. 💙💚💜🙏
Namorei uma borderline por 3 meses cai fora todos os dia tinha uma crítica diferente sempre me deixando pra baixo o auto estima estava abaixando por conta disso me mandou embora da casa dela do nada isso e mentira não amam intensamente não eles não amam ninguém se atentem disso
Você conheceu uma border. Eu amo e amo muito, meus filhos, minha família e só amei um homem em toda minha vida. Não generalizar é bom porque somos extremamente diferentes
É pura enganação esse tal amor , a gente acha que nunca foi tão amada na vida ,mas na menor frustaçao eles surtam e vc é odiada , depois descartada ,depois querem de volta , e assim vai indo te criticando , te culpando por tudo , cobrando tudo , nada nunca está bom , ciúmes doentio , possessividade...pós descarte já arruma outra pra "amar" a humilhação é constante pós fim se vc der trela
@@Nina89038 muitos não aceitam. Eu não aceitava de jeito nenhum, mas aí fui obrigada me tratar por conta das 7 tentativas de suicídi0, e felizmente virei outra pessoa. E acredite em mim, não fique com quem está estragando sua saúde mental, eu sinceramente, já fiz a pessoa sofrer simplesmente porque ela me machucou de alguma forma, eu não sabia sentar e conversar, eu apenas queria vingança, ver ela sofrer era satisfatório quando essa pessoa me machucava e as vezes nem era algo tão grave... Borderline precisa de tratamento, sem tratamento não vale a pena não, vc só vai sofrer mesmo.
@@nalvapinheiro5213 tem ,uma raiva e ódio intenso por vc do nada por bobeira , hoje te ama intensamente , ao menor sinal de frustaçao te odeia intensamente , querem ter controle total sobre vc , suas necessidades não importam , seu emprego ,estudos ,nada ...vc tem que viver 24 h pro border , e NUNCA nada está bom , não confiam , não acreditam nos seus sentimentos ...falo da minha experiência e de vários relatos que vi ..no final te descarta como um nada , humilham , e não sente o menor remorso por isso.
Teoricamente é muito bonito acreditar q o borderline é uma vítima e não tem controle sobre os seus impulsos ,mas na realidade todos os borders sabem muito bem oq fazem e qdo fazem , ninguém tem crises ou atitudes imprudentes durante um assalto , durante uma blitz policial ou mesmo uma entrevista de emprego , por isso independente dq qlk profissional possa dizer , fica claro q eles sabem muito bem oq fazem ,qdo e com quem fazem ,na verdade são pessoas frias e egoístas ,o resto é só romantização por parte da mídia
Exatamente, claro que eles sabem , pq eles só mostram quem são mesmo para os mais íntimos , ou pessoas aleatórias fora de convívio, meu ex qdo viu que eu não voltava e nem cai no Papinho dele , mostrou o ódio mortal por mim , e mostrou pra minha mãe o ódio que tinha de mim .
O Border tem medo do abandono e rejeição, o problema dele é isso e ñ a blitz ou a policia ou o assalto. Ao menos que ele seja casado com um/uma policial e se sinta rejeitado.
Minha mae e narcisista! Meu ex e narcisista! E minha filhia a mais velha e narcisista e a mais nova e borderline sao um saco furado passei todo a minha vida tentando ajudar! Eles tentando me destroir e saber uma coisa nao posso fazer o oltro feliz! Isso so poder ser de dentro pra fora.
Melhor comentário. Cansada dessa gente que fica comentando besteiras detonando quem tem TPB sem nem conhecer as características do próprio transtorno, não saber o que se passa dentro das pessoas que o tem…
@@bubbyfernandesCadê a empatia por quem sofre com as ações impulsivas dos borders, que muitas vezes são agredidos verbalmente, fisicamente, sofrem com manipulação emocional , será que realmente essas pessoas por serem ditas normais tbm não merecem empatia? Vamos ter menos "normofobia" né... nem todos borders são pessoas ruins, Muitos realmente são estigmatizado por uns infelizes que não se tratam, mas nem só por isso devemos minimizar as consequências desastrosas de se conviver com esses que não fazem questão de melhorar...
Sou psicóloga e descobri que tenho traços de personalidade borderline. Sou empática e sempre fui muito organizada na minha vida, porém, quando estou em relacionamento amoroso sempre sofro muito. Acabei tendo uma crise, que foi tão horrível, literalmente, fui no inferno e não desejo a ninguém. Me desorganizei. Agora que estou me recuperando, falei coisas horríveis para meu companheiro , que ficou semanas sem falar comigo . Resolvemos tentar de novo, pq não sou apenas isso que aconteceu na minha crise, tenho muitas outras qualidades, que São superiores a tudo isso. Faço terapia há anos e nunca recebi diagnóstico. Mudei de psicóloga e irei iniciar acompanhamento psiquiátrico tbm. Sei quem sou e o que quero para minha vida. Me voltei para a minha espiritualidade e só ainda não consegui me organizar para introduzir mais atividade física na minha rotina. Creio no tratamento e quando nos propomos a melhorar por nós mesmos e pelas pessoas que amamos ao nosso redor, podemos ter uma vida plena. O que estou aprendendo é: para amarmos o outro, precisamos nos amar primeiro e também temos que ter prioridades bem definidas. Detalhe: tenho 41 anos e só agora fui descobrir isso sobre mim mesma.Quero encarar como uma chance de evolução.
Eu tenho muitos sintomas do borderline, principalmente quando me apaixono por alguém, acontece muito rápido eu sinto um sentimento muito grande pela a pessoa e quando a pessoa não me corresponde eu caio num sofrimento enorme e depois que passa eu tenho sentimentos negativos pela a pessoa. Sempre que eu me apaixono minha vida que está tranquila vira de cabeça pra baixo. Faço terapia e vou passar no psiquiatra por outras questões tbm.
@@elisilva3453 sim, foi assim como tbm. Tudo muito intenso. Estou fazendo meu acompanhamento psicológico e psiquiátrico, comecei com um antidepressivo e pelo que tudo indica meu psiquiatra vai fechar meu diagnóstico de borderline. Muita coisa faz sentido pra mim com o diagnóstico mas não quero me esconder atrás dele e sim usa-lo para criar estratégias e aprender a lidar com todo esse excesso que transborda. Acredito que a gente pode aprender sim a sermos melhores para nós mesmos e consequentemente para os outros ao nosso redor.
Meu conselho, como alguém que já se relacionou com borderline, pra quem tá se relacionando com um é: fuja! Eles não amam intensamente, o que eles tem é sentimento de posse. Abusivos, controladores, manipuladores, falsos, excessivamente ciumentos e infiéis. Como a psicóloga disse, são incapazes de sentir remorso pelas situações que provocam, pensam apenas que são desse jeito mesmo e que é responsabilidade dos outros lidarem com isso, não tem censo de autocrítica ou empatia, são egoístas. FUJA!
Cara, você não conhece NADA desse transtorno pra falar uma coisa dessas! O problema de uma pessoa que TEM borderline (ninguém É borderline) é excesso de sentimento e empatia, intensidade em tudo que faz procure saber melhor e tratar seus traumas com um psicólogo ao invés de falar merda na internet
É isso aí mesmo,tem que fugir antes que sua saúde mental vá para o ralo, principalmente se a pessoa não quer se tratar,quem quiser ficar fique, é um direito de cada um mas que eles destroem a saúde mental de quem se relaciona com eles , isso é fato.
Desculpe, sou borderline e nunca trai ninguém, pelo contrário sempre atrai Narcisistas por ter uma maior fragilidade emocional. Cada borderline é único, impossível generalizar. Falo isso porque conheço pelo menos uns 20 border e cada um tem um traço mais evidente, não tem como generalizar. Eu sou extremamente agressiva, com remédios e tratamento em dia nem parece que sofro do transtorno... Quando tinha meus picos de estresse e fazia um verdadeiro "fuzuê " eu dormia logo em seguida e acordava me sentindo a pior pessoa do mundo, não tinha o menor controle sobre minhas ações e eu ficava completamente cega. Um borderline sem tratamento é um peso na vida das pessoas, falo por mim. Mas um border tratado, tem uma vida normal, tranquila e quem busca autoconhecimento vive em paz consigo mesmo e com os outros.
Vc disse tudo , era tanto amor controle e ciúmes da parte do meu ex ,que me descartou me odiando e já está " amando " outra , te humilha sem remorso algum , quer mais que vc se exploda ,qdo vê que vc não cai nas chantagens e manipulações
Nem eu acredito , o tanto que meu ex dizia amar , era uma loucura ,sentimento de posse controle , ciúmes doentio e depois me odiava profundamente ,me humilhou horrores ,onde isso é amor ? ..agora já está com outra vítima . É pura enganação esse tal "amor "
Nina, eu tive exactamente a mesma experiência com o meu ex, que dizia a chorar que me amava muito, que me iria amar para sempre, mas já a transar com outra, e depois de anos de manipulação, ciúmes paranóicos, etc etc
@@mariapatricio1392 eles nem sabem o que é amor, são paranóicos , obsessivos , acham que vamos trair e são eles quem faz isso e te trocam rápido por outra .
Tive o diagnóstico mas apenas sinto a intensidade do medo de ser abandonada com o restante não me identifico com nada, fico sem entender, sou muito cautelosa e nada impulsiva
@@gabrielnatividade pois é, como um diagnóstico pode ser errado e no fim de tudo eu não tenho nada de border, era apenas desequilíbrios emocionais por conta de dores crônicas de mais de 7 anos, mas nenhum dos psicólogos que passei se deu conta disso, depois que tive o diagnóstico da doença que me causava dor que uma enfermidade degenerativa sem cura chamada siringomielia e tomei as medicações certas para dor, acabou todo e qualquer desequilíbrio, sem ansiedade, sem medo, uma paciência que não sei de onde sai. Sempre é bom analisar de uma forma sistêmica não só um aspecto.
Boa tarde Fatima, tudo bem? Você pode pesquisar uma psicóloga ou psiquiatra especializada em borderline na sua cidade, mas segue o link do instagram da nossa convidada nesta entrevista, quem sabe ela consiga te informar: instagram.com/psicologa.viviana.madisson/
Pessoas "desequilibradas" jamais deveriam se casar, pouco menos terem filhos (... perpetuar o desequilibrio mental neste mundo). Devia haver uma lei q proibisse q essas criaturas se casassem. Conheci diversos casamentos q foram "verdadeiros desastres". Só trouxeram frustração e infelicidade p as "pessoas normais" envolvidas nessas relações. Algumas até somatizaram doenças, e uma em especial, ficou cancerosa e quase morreu por conta desse relacionamento. Muito triste. Pobres famílias. Pobres mães....pais Pobres mulheres...maridos Pobres filhos. Deus tenha misericórdia 💙
Sinceramente, sou mãe de dois e borderline, isso é apenas um preconceito teu. Todos dizem o quanto eu sou dedicada como mãe, boa, doce e paciente. o que tem de gente com filhos sem paciência nenhuma, gritam, colocam de castigo, são ruins e sem empatia. Eu sou uma mãe compreensiva, minha filha sempre me lembra que sou a melhor mãe do mundo, que os amigos dela não tem a mesma sorte e até conta sobre a experiência deles com os pais. O que falta para os borderline é autoconhecimento, medicação e terapia, com tudo isso em dia dúvido que será um problema esse nosso transtorno, porém, é difícil um borderline querer se tratar.
Respeito a sua opiniao,mas discordo c vc Já tive a oportunidade de trabalhar com pessoas q tinham problemas psiquiátricos Muito triste A maioria não tem as mínimas condições psicológicas de criar um filho saudável, neste mundo Pura ilusão, e achar quem "Bordetline' vai fazer outra pessoas, e filhos felizes Eu já fui "a vítima", e posso "falar de cadeira" , como é tudo isso. Triste , p todas as pessoas envolvidas, e q se encontram ao redor. E, se são "viciados em drogas, entao".... Este mundo, no geral, está cheio de pessoas desequilibradas, sim Mas, se tratando de "doença mental", a coisa é "outro.departamento". Tudo de bom p vc. 💚🪷
Border é pior q narcisista pq o narcisista não varia, qdo ele mostra sua cara vc tem mais facilidade de pular fora. Ja o border, por variar vc tende a ficar com dó. Aí q mora o perigo... Nessa de dó vc sai do relacionamento muito mais doente q eles.
Acho que não tem muita diferença do narcisista não , porém eles choram , mas valorizam e desvalorizam na mesma proporção, a diferença é a intensidade pra tudo , te "amam" num dia e no outro te odeia.
Relacionei c um border por 2 meses 😮 Q personalidade chata, dificil, cansativa e irritante. Nao sei como alguem consegue amar um ser como esse. Só se estiver com a autoestima no lixo pra conseguir tolerar e ainda amar kkkk
@@Nina89038Realmente não é fácil, conheci uma menina faz 1° mês, super impulsiva, inicialmente achei que era o jeito da pessoa, passou um tempo notei traços psicológicos, pesquisei e está na cara que é borderline. Sinceramente meu mundo caiu, já tive relacionamento abusivo, não quero outro na minha vida. Estou me preparando, estou certo que devo terminar.
@@emerson_suzuki sei que não é fácil sair , a gente meio que só queria que a pessoa fosse normal, mas não dá pra viver com essa instabilidade emocional deles, é uma montanha russa constante , um amor e daqui a pouco está te odiando por coisas tão idiotas, um monte de acusações descabidas, ciúmes possessivo , não pode ser contrariado que surta e depois vem as humilhações de brinde. Deus me livre mal posso lembrar que me falta o ar.
@@Nina89038 A pessoa que estou conhecendo, simplesmente faz juras de amor toda hora, responde mensagens em menos de 10 segundos, um dia peguei o celular para fazer um Pix, ela olhou perguntou se estava tudo bem, eu falei que sim, ela já falou: "achei que estava falando com a ricardona". Me conhece a um mês e já quer casar, apresentar para a mãe, atualizar Facebook. Realmente essa impulsividade me assusta, não sentir gosto por essa relação, quero terminar pois sei que ela pode ser abusiva e possessiva.
Verdade. Tive estresse pós traumático após um relacionamento com uma border. Foram várias tentativas de ajudar pagando terapia e consulta psiquiátrica. Tudo era culpa minha. Adoeci.
Com toda a certeza. São doentes, e adoecem tudo e a todos q se encontram ao redor. Sei como é. Meu conselho é FUJA!!!!!! Pelo bem da sua sanidade mental, pegue as suas malas, vá embora p bem longe, sem olhar p trás. Se vc mora no Rio Grande do Sul, vá morar lá em Rio Grande do Norte....e vice-versa.... Do outro lado do país, do Continente, do Mundo ...se vc puder. Por experiência própria Em termos de dia-a-dia ...são todos iguais Nenhum tem condições de manter uma relação amorosa com qualquer pessoa q seja. Eu, particularmente, me divorciei. E, não me faz falta nenhuma, conviver dia a dia. Me senti com uma tonelada a menos nas minhas costas, depois q me afastei da criatura. MULHERES....FUJAM DE TODO E QUALQUER TIPO DE PESSOA NOCIVA. Fica a dica 💙
Que vc nunca tenha alguém que vc ame e que passe por isso, o maior inferno somos nós quem vivemos e não nós não escolhemos isso e tbm não desejamos a ninguém!
Eu mesmo não suporto... Detesto são manipuladores carentes alguns com mania de perseguição, são faladeiros vivem metidos em brigas, agressivos chatos não tem nem como viver em sociedade.
Eles amam demais a ponto de mandar você para debaixo dos 7 palmos. Borderlines amam suas próprias necessidades e não conseguem.enxergar o outro como um ser de necessidades. Se você negar algo a eles, prepare-se pra ser punido e muitas vezes traído. Por falar em traição, borderlines traem a qualquer custo. Transam com estranhos , se põem em risco por coisa tola.
Exatamente, nunca vi alguém odiar alguém que se ama intensamente..eles amam o controle que quer ter sobre vc , se não conseguem , te odeiam profundamente , é viver uma montanha russa de acusações ,paranóias ,humilhações , e depois te descartam e no outro dia já estão "amando" outra
Errou mesmo, não é psicótica, é neurótica! E uma pessoa que tem esse transtorno pode pensar muito nas consequências antes de agir - aliás, talvez mais do que as pessoas que não têm o transtorno, devido à intensidade. As pessoas precisam parar com essa mania de generalizar tudo.
Minha dica pra quem tem trauma de relacionamento com pessoas que TÊM transtorno de personalidade borderline é: PARE de falar merda na internet, dar dicas ESTÚPIDAS e vazias para desconhecidos e vai tratar seus traumas com terapia! Gente chata!!!
Minha dica FUJA de relacionamento com borderlaine , são conquistadores , cheio de amor, elogios a gente cai como um pato sem nem imaginar que se trata de um border , que ao mesmo tempo que te ama loucamente , te odeia profundamente ...quem quiser sentir o céu e depois descer constantemente no inferno , é só se relacionar com um border ,ciúmes obsessivo, controlador , paranóias ,acusações infundadas , humilhações com prazer em ser cruel ...te descartam como se vc fosse o lixo dos lixos ,isso depois de dizer que não querem te perder , e que vc é tudo na vida dele , e no outro dia já estão atrás de outra vítima , ele acha que não tem nada e vc que vai pro psicólogo cheia de traumas .
@@thalitavitoriadamata8903 vai se tratar vc para não fazer da vida dos outros um inferno e nunca se relacione ,pq ninguém merece conviver com borders. Tá cheio de gente " doida" nos comentários , parece que não é só eu que teve esse grande azar .
Olha, eu me relaciono há 4 meses com alguém que tem TPB e além de tudo tem depressão, nem tudo é flores e amores. Como sou psico, eu busco compreendê-lo da melhor forma possível, as crises, etc.. eu coloquei muitos limites e até onde eu poderia tolerar. Isso ajudou bastante no nosso relacionamento ( os limites estabelecidos) nem todo borderline é igual.
4 meses não dacpra tirar conclusão. O tempo dirá
4 meses ele ainda te endeusa. É bem complicado porque com o tempo vai ficando cansativo demais . Isso se ele não ajudar ,se esforçar. Mas tudo é possível!
@@elisousa1995 com um mês meu ex já me detonava numa montanha russa entre "amor" e ódio, porém ele ouvia muito não de mim e não podia ser contráriado
Acho que tem uns mais difíceis,os que resistem a tratamento,por exemplo
@@Nina89038 meu ex quando eu não cedia ele me via e me tratava como inimiga dele,depois de ceder era o contrário,fazia de tudo por mim. Ainda o amo tanto!
Realmente é uma experiência difícil viver em cia de um border, ciumes, mentira, acusações levianas e traições constantes. Não acredito que todos tenham os mesmos sintomas, então não estou generalizando, apenas relatando o que constatei em 2 anos de relacionamento com uma border, que não admite ou tem o diagnóstico errado. Por outro lado, em momentos raros fora de crise, é uma pessoa encantadora, a mais envolvente que tive em toda minha vida, isso, faz com que desejamos tb estar com elas. É uma opção de vida, difícil viver com uma border, muito sofrimento e instabilidade, não é fácil. Peço a Deus em sua infinita misericórdia, que proteja todos os borderline.
Sim, me descreveu, sou exatamente assim e nós não temos culpa! Precisamos de medicação, terapia, autoconhecimento e mesmo assim não é fácil! Obrigada pela empatia no final do seu relato. Amém!
Obrigada. Ser Boderlaine não é fácil,nem para nós mesmos. Recebi recentes o diagnóstico 😢
Muito bom! Entre muitos vídeos, este é um dos que consegue explicar muito bem e de forma resumida o TPB (Transtorno de Personalidade Borderline). Queria expor aqui o conteúdo para Psicologia para os familiares (namorado, pai, mãe, irmão, marido, noivo, etc.). Porque nós que somos familiares precisamos tanto de suporte da Psicologia quanto o paciente. Sou terapeuta e consegui diagnosticar nela o TPB depois de 7 anos de convivência. Hoje a luta está em fazê-la procurar ajuda Psiquiatrica para iniciar o tratamento, mas é algo muito difícil. É uma situação muito triste que causa sofrimento profundo para todos. Costumo dizer que a sensação é de conviver com alguém queé usuário de drogas (digo do sofrimento em sí para quem tem o Transtorno e para os familiares). Além é claro de ter também questões espirituais envolvidas em muitas vezes.
Sim
Concordo plenamente
Acho muito louvável a sua atitude
Ajudar as pessoas q convivem com doentes mentais, em geral.
Muito importante.
A maioria dos familiares,não tem.muito esclarecimento.
Boa sorte ☘️
Que muitos,possam assistir os vídeos q vc indicou.
💙💚💜🙏
Explica melhor por favor essas questões espirituais
A orientação é a melhor receita, preconceito jamais!
Namorei uma borderline por 3 meses cai fora todos os dia tinha uma crítica diferente sempre me deixando pra baixo o auto estima estava abaixando por conta disso me mandou embora da casa dela do nada isso e mentira não amam intensamente não eles não amam ninguém se atentem disso
Você conheceu uma border. Eu amo e amo muito, meus filhos, minha família e só amei um homem em toda minha vida. Não generalizar é bom porque somos extremamente diferentes
É pura enganação esse tal amor , a gente acha que nunca foi tão amada na vida ,mas na menor frustaçao eles surtam e vc é odiada , depois descartada ,depois querem de volta , e assim vai indo te criticando , te culpando por tudo , cobrando tudo , nada nunca está bom , ciúmes doentio , possessividade...pós descarte já arruma outra pra "amar" a humilhação é constante pós fim se vc der trela
@@Nina89038 isso é um border sem tratamento.
@@amaesevira sim, meu ex não aceita que tem problema algum
@@Nina89038 muitos não aceitam. Eu não aceitava de jeito nenhum, mas aí fui obrigada me tratar por conta das 7 tentativas de suicídi0, e felizmente virei outra pessoa. E acredite em mim, não fique com quem está estragando sua saúde mental, eu sinceramente, já fiz a pessoa sofrer simplesmente porque ela me machucou de alguma forma, eu não sabia sentar e conversar, eu apenas queria vingança, ver ela sofrer era satisfatório quando essa pessoa me machucava e as vezes nem era algo tão grave... Borderline precisa de tratamento, sem tratamento não vale a pena não, vc só vai sofrer mesmo.
sou borderline e desejo a todos q nunca tenho esse trastorno e nem família pq só quem tem isso sabe o quanto sofremos até mesmo pelo julgamento
Tem momentos de muita raiva?? Do tipo de quebrar as coisas?? É assim?
Não é julgar
É uma realidade
Já fui casada e já trabalhei com doentes mentais
Sei muito bem como é...
Tudo de bom p vc
💚🪷
@@nalvapinheiro5213 tem ,uma raiva e ódio intenso por vc do nada por bobeira , hoje te ama intensamente , ao menor sinal de frustaçao te odeia intensamente , querem ter controle total sobre vc , suas necessidades não importam , seu emprego ,estudos ,nada ...vc tem que viver 24 h pro border , e NUNCA nada está bom , não confiam , não acreditam nos seus sentimentos ...falo da minha experiência e de vários relatos que vi ..no final te descarta como um nada , humilham , e não sente o menor remorso por isso.
@@Nina89038 justo aqueles que descartam, ninguém é psicológico para cuidar deste tipo de pessoa que só causa mal
@@Nina89038poise e te deixam doentes
Essa aí é papagaia da Ana Beatriz… leu muito bem o livro dela
Ana Beatriz é referência, não sei em que mundo você vive.
Teoricamente é muito bonito acreditar q o borderline é uma vítima e não tem controle sobre os seus impulsos ,mas na realidade todos os borders sabem muito bem oq fazem e qdo fazem , ninguém tem crises ou atitudes imprudentes durante um assalto , durante uma blitz policial ou mesmo uma entrevista de emprego , por isso independente dq qlk profissional possa dizer , fica claro q eles sabem muito bem oq fazem ,qdo e com quem fazem ,na verdade são pessoas frias e egoístas ,o resto é só romantização por parte da mídia
Exatamente, claro que eles sabem , pq eles só mostram quem são mesmo para os mais íntimos , ou pessoas aleatórias fora de convívio, meu ex qdo viu que eu não voltava e nem cai no Papinho dele , mostrou o ódio mortal por mim , e mostrou pra minha mãe o ódio que tinha de mim .
Definitivamente é a coisa mais burra e absurda q li.
Definitivamente é a coisa mais burra e absurda q li.
@@AdrianoSouza-mt9ru pq provavelmente vc é um border abusivo ,e não gosta de ser desmascarado
O Border tem medo do abandono e rejeição, o problema dele é isso e ñ a blitz ou a policia ou o assalto. Ao menos que ele seja casado com um/uma policial e se sinta rejeitado.
Minha mae e narcisista! Meu ex e narcisista! E minha filhia a mais velha e narcisista e a mais nova e borderline sao um saco furado passei todo a minha vida tentando ajudar! Eles tentando me destroir e saber uma coisa nao posso fazer o oltro feliz! Isso so poder ser de dentro pra fora.
Caralho isso é horrivel
Curuzes
Não se generaliza as pessoas. E o border não é genético só não, o ambiente é invalidante, superprotetor, permissivo e ambivalente
Melhor comentário. Cansada dessa gente que fica comentando besteiras detonando quem tem TPB sem nem conhecer as características do próprio transtorno, não saber o que se passa dentro das pessoas que o tem…
@@bubbyfernandesCadê a empatia por quem sofre com as ações impulsivas dos borders, que muitas vezes são agredidos verbalmente, fisicamente, sofrem com manipulação emocional , será que realmente essas pessoas por serem ditas normais tbm não merecem empatia? Vamos ter menos "normofobia" né... nem todos borders são pessoas ruins,
Muitos realmente são estigmatizado por uns infelizes que não se tratam, mas nem só por isso devemos minimizar as consequências desastrosas de se conviver com esses que não fazem questão de melhorar...
Sou psicóloga e descobri que tenho traços de personalidade borderline. Sou empática e sempre fui muito organizada na minha vida, porém, quando estou em relacionamento amoroso sempre sofro muito. Acabei tendo uma crise, que foi tão horrível, literalmente, fui no inferno e não desejo a ninguém. Me desorganizei. Agora que estou me recuperando, falei coisas horríveis para meu companheiro , que ficou semanas sem falar comigo . Resolvemos tentar de novo, pq não sou apenas isso que aconteceu na minha crise, tenho muitas outras qualidades, que São superiores a tudo isso. Faço terapia há anos e nunca recebi diagnóstico. Mudei de psicóloga e irei iniciar acompanhamento psiquiátrico tbm. Sei quem sou e o que quero para minha vida. Me voltei para a minha espiritualidade e só ainda não consegui me organizar para introduzir mais atividade física na minha rotina. Creio no tratamento e quando nos propomos a melhorar por nós mesmos e pelas pessoas que amamos ao nosso redor, podemos ter uma vida plena. O que estou aprendendo é: para amarmos o outro, precisamos nos amar primeiro e também temos que ter prioridades bem definidas. Detalhe: tenho 41 anos e só agora fui descobrir isso sobre mim mesma.Quero encarar como uma chance de evolução.
Eu tenho muitos sintomas do borderline, principalmente quando me apaixono por alguém, acontece muito rápido eu sinto um sentimento muito grande pela a pessoa e quando a pessoa não me corresponde eu caio num sofrimento enorme e depois que passa eu tenho sentimentos negativos pela a pessoa. Sempre que eu me apaixono minha vida que está tranquila vira de cabeça pra baixo. Faço terapia e vou passar no psiquiatra por outras questões tbm.
@@elisilva3453 sim, foi assim como tbm. Tudo muito intenso. Estou fazendo meu acompanhamento psicológico e psiquiátrico, comecei com um antidepressivo e pelo que tudo indica meu psiquiatra vai fechar meu diagnóstico de borderline. Muita coisa faz sentido pra mim com o diagnóstico mas não quero me esconder atrás dele e sim usa-lo para criar estratégias e aprender a lidar com todo esse excesso que transborda. Acredito que a gente pode aprender sim a sermos melhores para nós mesmos e consequentemente para os outros ao nosso redor.
@@elisilva3453me descreveu
Meu conselho, como alguém que já se relacionou com borderline, pra quem tá se relacionando com um é: fuja!
Eles não amam intensamente, o que eles tem é sentimento de posse.
Abusivos, controladores, manipuladores, falsos, excessivamente ciumentos e infiéis.
Como a psicóloga disse, são incapazes de sentir remorso pelas situações que provocam, pensam apenas que são desse jeito mesmo e que é responsabilidade dos outros lidarem com isso, não tem censo de autocrítica ou empatia, são egoístas.
FUJA!
Mano é foda
Cara, você não conhece NADA desse transtorno pra falar uma coisa dessas! O problema de uma pessoa que TEM borderline (ninguém É borderline) é excesso de sentimento e empatia, intensidade em tudo que faz procure saber melhor e tratar seus traumas com um psicólogo ao invés de falar merda na internet
É isso aí mesmo,tem que fugir antes que sua saúde mental vá para o ralo, principalmente se a pessoa não quer se tratar,quem quiser ficar fique, é um direito de cada um mas que eles destroem a saúde mental de quem se relaciona com eles , isso é fato.
Desculpe, sou borderline e nunca trai ninguém, pelo contrário sempre atrai Narcisistas por ter uma maior fragilidade emocional. Cada borderline é único, impossível generalizar. Falo isso porque conheço pelo menos uns 20 border e cada um tem um traço mais evidente, não tem como generalizar. Eu sou extremamente agressiva, com remédios e tratamento em dia nem parece que sofro do transtorno... Quando tinha meus picos de estresse e fazia um verdadeiro "fuzuê " eu dormia logo em seguida e acordava me sentindo a pior pessoa do mundo, não tinha o menor controle sobre minhas ações e eu ficava completamente cega. Um borderline sem tratamento é um peso na vida das pessoas, falo por mim. Mas um border tratado, tem uma vida normal, tranquila e quem busca autoconhecimento vive em paz consigo mesmo e com os outros.
Vc disse tudo , era tanto amor controle e ciúmes da parte do meu ex ,que me descartou me odiando e já está " amando " outra , te humilha sem remorso algum , quer mais que vc se exploda ,qdo vê que vc não cai nas chantagens e manipulações
Eles não amam ninguém. Quem ama não faz as atrocidades que um Borderline faz. Não acredito nisso que eles têm amor por alguém
é uma merda nada ta bom
Eles são doentes.
Nem eu acredito , o tanto que meu ex dizia amar , era uma loucura ,sentimento de posse controle , ciúmes doentio e depois me odiava profundamente ,me humilhou horrores ,onde isso é amor ? ..agora já está com outra vítima . É pura enganação esse tal "amor "
Nina, eu tive exactamente a mesma experiência com o meu ex, que dizia a chorar que me amava muito, que me iria amar para sempre, mas já a transar com outra, e depois de anos de manipulação, ciúmes paranóicos, etc etc
@@mariapatricio1392 eles nem sabem o que é amor, são paranóicos , obsessivos , acham que vamos trair e são eles quem faz isso e te trocam rápido por outra .
Tive o diagnóstico mas apenas sinto a intensidade do medo de ser abandonada com o restante não me identifico com nada, fico sem entender, sou muito cautelosa e nada impulsiva
Existe varios graus
Seu grau deve ser "mais tranquilo", mas procure ajuda
@@gabrielnatividade pois é, como um diagnóstico pode ser errado e no fim de tudo eu não tenho nada de border, era apenas desequilíbrios emocionais por conta de dores crônicas de mais de 7 anos, mas nenhum dos psicólogos que passei se deu conta disso, depois que tive o diagnóstico da doença que me causava dor que uma enfermidade degenerativa sem cura chamada siringomielia e tomei as medicações certas para dor, acabou todo e qualquer desequilíbrio, sem ansiedade, sem medo, uma paciência que não sei de onde sai. Sempre é bom analisar de uma forma sistêmica não só um aspecto.
Não tem cura.
Vai passar a vida toda "naquele ritmo".
Muito triste
Não tem cura, mas podemos controlar sim.
Você é uma pessoa odiosa, totalmente sem empatia e com péssimo uso do conhecimento.
Seus comentários são um monte de lixo tóxico.
Sei que sou borderline misericórdia que difícil
sim... deve ser mto, mas tem tratamento, pra controlar, é dificil mas tem que ter força de vontade pra conseguir a remissão dos sintomas
Obrigada pelo conteúdo
ótima!!👍🤍
Muita turbulência. Saímos doentes desses relacionamentos.
Eu tenho tracos TPB , fico muito instável do meu humor , impulsividade, medo excessivo de ser abandonada, automutilação,
Aos 30 anos é que meu borderline avançou mesmo
Minha filha e bordeine não consigo por nenhum nenhum limite alguém pode me algum picicologo pode me aconselhar
Boa tarde Fatima, tudo bem? Você pode pesquisar uma psicóloga ou psiquiatra especializada em borderline na sua cidade, mas segue o link do instagram da nossa convidada nesta entrevista, quem sabe ela consiga te informar: instagram.com/psicologa.viviana.madisson/
@@TVUnivap ta bom obgd
Pessoas "desequilibradas" jamais deveriam se casar, pouco menos terem filhos (... perpetuar o desequilibrio mental neste mundo).
Devia haver uma lei q proibisse q essas criaturas se casassem.
Conheci diversos casamentos q foram "verdadeiros desastres".
Só trouxeram frustração e infelicidade p as "pessoas normais" envolvidas nessas relações.
Algumas até somatizaram doenças, e uma em especial, ficou cancerosa e quase morreu por conta desse relacionamento.
Muito triste.
Pobres famílias.
Pobres mães....pais
Pobres mulheres...maridos
Pobres filhos.
Deus tenha misericórdia
💙
Verdade mesmo. Então é genético? São assim desde criança já demonstrando esse sintoma?
Vc tb pela feiúra… não reproduza Pfv
Então TODO ser humano deveria ser proibido de casar e ter filhos, porque não conheço uma pessoa que seja equilibrada nesse mundo. Que ilusão!
Sinceramente, sou mãe de dois e borderline, isso é apenas um preconceito teu. Todos dizem o quanto eu sou dedicada como mãe, boa, doce e paciente. o que tem de gente com filhos sem paciência nenhuma, gritam, colocam de castigo, são ruins e sem empatia. Eu sou uma mãe compreensiva, minha filha sempre me lembra que sou a melhor mãe do mundo, que os amigos dela não tem a mesma sorte e até conta sobre a experiência deles com os pais. O que falta para os borderline é autoconhecimento, medicação e terapia, com tudo isso em dia dúvido que será um problema esse nosso transtorno, porém, é difícil um borderline querer se tratar.
Respeito a sua opiniao,mas discordo c vc
Já tive a oportunidade de trabalhar com pessoas q tinham problemas psiquiátricos
Muito triste
A maioria não tem as mínimas condições psicológicas de criar um filho saudável, neste mundo
Pura ilusão, e achar quem "Bordetline' vai fazer outra pessoas, e filhos felizes
Eu já fui "a vítima", e posso "falar de cadeira" , como é tudo isso.
Triste , p todas as pessoas envolvidas, e q se encontram ao redor.
E, se são "viciados em drogas, entao"....
Este mundo, no geral, está cheio de pessoas desequilibradas, sim
Mas, se tratando de "doença mental", a coisa é "outro.departamento".
Tudo de bom p vc.
💚🪷
Border é pior q narcisista pq o narcisista não varia, qdo ele mostra sua cara vc tem mais facilidade de pular fora. Ja o border, por variar vc tende a ficar com dó. Aí q mora o perigo... Nessa de dó vc sai do relacionamento muito mais doente q eles.
Acho que não tem muita diferença do narcisista não , porém eles choram , mas valorizam e desvalorizam na mesma proporção, a diferença é a intensidade pra tudo , te "amam" num dia e no outro te odeia.
Verdade....
Verdade...
Qual é o resultado da junção do transtorno de personalidade boarderline e a menopausa?
Relacionei c um border por 2 meses 😮 Q personalidade chata, dificil, cansativa e irritante. Nao sei como alguem consegue amar um ser como esse. Só se estiver com a autoestima no lixo pra conseguir tolerar e ainda amar kkkk
É insuportável,te suga emocionalmente
@@Nina89038 os borderlines não pediram pra ser assim , graças a Deus você não tem esse transtorno que é muito pior pra quem o têm
@@Nina89038Realmente não é fácil, conheci uma menina faz 1° mês, super impulsiva, inicialmente achei que era o jeito da pessoa, passou um tempo notei traços psicológicos, pesquisei e está na cara que é borderline. Sinceramente meu mundo caiu, já tive relacionamento abusivo, não quero outro na minha vida. Estou me preparando, estou certo que devo terminar.
@@emerson_suzuki sei que não é fácil sair , a gente meio que só queria que a pessoa fosse normal, mas não dá pra viver com essa instabilidade emocional deles, é uma montanha russa constante , um amor e daqui a pouco está te odiando por coisas tão idiotas, um monte de acusações descabidas, ciúmes possessivo , não pode ser contrariado que surta e depois vem as humilhações de brinde. Deus me livre mal posso lembrar que me falta o ar.
@@Nina89038 A pessoa que estou conhecendo, simplesmente faz juras de amor toda hora, responde mensagens em menos de 10 segundos, um dia peguei o celular para fazer um Pix, ela olhou perguntou se estava tudo bem, eu falei que sim, ela já falou: "achei que estava falando com a ricardona".
Me conhece a um mês e já quer casar, apresentar para a mãe, atualizar Facebook.
Realmente essa impulsividade me assusta, não sentir gosto por essa relação, quero terminar pois sei que ela pode ser abusiva e possessiva.
Só sei de uma coisa: eles te levam pro buraco e te deixam doente também. Melhor sair fora! Temos que nos amar primeiro antes de amar outra pessoa.
desejo muito q vc nunca tenha na sua família alguém com esse trastorno pq eu sou borderline não pedi pra ser assim que vc nunca passe por isso
Exatamente
Por isso fui embora
Verdade. Tive estresse pós traumático após um relacionamento com uma border. Foram várias tentativas de ajudar pagando terapia e consulta psiquiátrica. Tudo era culpa minha. Adoeci.
Com toda a certeza.
São doentes, e adoecem tudo e a todos q se encontram ao redor.
Sei como é.
Meu conselho é FUJA!!!!!!
Pelo bem da sua sanidade mental, pegue as suas malas, vá embora p bem longe, sem olhar p trás.
Se vc mora no Rio Grande do Sul, vá morar lá em Rio Grande do Norte....e vice-versa....
Do outro lado do país, do Continente, do Mundo ...se vc puder.
Por experiência própria
Em termos de dia-a-dia ...são todos iguais
Nenhum tem condições de manter uma relação amorosa com qualquer pessoa q seja.
Eu, particularmente, me divorciei.
E, não me faz falta nenhuma, conviver dia a dia.
Me senti com uma tonelada a menos nas minhas costas, depois q me afastei da criatura.
MULHERES....FUJAM DE TODO E QUALQUER TIPO DE PESSOA NOCIVA.
Fica a dica
💙
Que vc nunca tenha alguém que vc ame e que passe por isso, o maior inferno somos nós quem vivemos e não nós não escolhemos isso e tbm não desejamos a ninguém!
Isso realmente parece uma coisa hormonal, é pena que se crie a ideia de que dura pra sempre, porque fica difícil dos diagnosticados saírem do rótulo.
Então não é genético? É desordem, desequilíbrio hormonal??
Se assemelha mto com narcisismo.
Estão no mesmo grupo (grupo B)
Borderline é um transtorno neurótico, não psicótico
Se ele é fronteiriço, não pode ser apenas neurótico ou psicótico, senão não justificaria o nome.
@@edsonsiqueira8602 é porque quando deram o nome, acreditavam que ficava entre os dois, só que mais tarde descobriram que isso estava errado
Eu mesmo não suporto...
Detesto são manipuladores carentes alguns com mania de perseguição, são faladeiros vivem metidos em brigas, agressivos chatos não tem nem como viver em sociedade.
Não consigo lidar com as frustacaos , fico muito agressiva e hostil
Eles amam demais a ponto de mandar você para debaixo dos 7 palmos. Borderlines amam suas próprias necessidades e não conseguem.enxergar o outro como um ser de necessidades. Se você negar algo a eles, prepare-se pra ser punido e muitas vezes traído. Por falar em traição, borderlines traem a qualquer custo. Transam com estranhos , se põem em risco por coisa tola.
Sim! Falou tudo! Só quem atura sabe…
Exatamente, nunca vi alguém odiar alguém que se ama intensamente..eles amam o controle que quer ter sobre vc , se não conseguem , te odeiam profundamente , é viver uma montanha russa de acusações ,paranóias ,humilhações , e depois te descartam e no outro dia já estão "amando" outra
@@Nina89038 um inferno mesmo
Border não é narcisista.
@@Eugostodebatata766sim, mas border sem tratamento é abusivo e manipulador
Border ama demais ?
"ama "demais e 5 minutos depois te odeia demais não
Gente, todo borderline se automutila????
Nem todos...
Não
Tem pavor de abandono,mas abandonam os filhos!
Falou tudooooo
Errou mesmo, não é psicótica, é neurótica! E uma pessoa que tem esse transtorno pode pensar muito nas consequências antes de agir - aliás, talvez mais do que as pessoas que não têm o transtorno, devido à intensidade. As pessoas precisam parar com essa mania de generalizar tudo.
Concordo
Minha dica pra quem tem trauma de relacionamento com pessoas que TÊM transtorno de personalidade borderline é: PARE de falar merda na internet, dar dicas ESTÚPIDAS e vazias para desconhecidos e vai tratar seus traumas com terapia!
Gente chata!!!
Moça, vc não está ajudando seu próprio caso.
Minha dica FUJA de relacionamento com borderlaine , são conquistadores , cheio de amor, elogios a gente cai como um pato sem nem imaginar que se trata de um border , que ao mesmo tempo que te ama loucamente , te odeia profundamente ...quem quiser sentir o céu e depois descer constantemente no inferno , é só se relacionar com um border ,ciúmes obsessivo, controlador , paranóias ,acusações infundadas , humilhações com prazer em ser cruel ...te descartam como se vc fosse o lixo dos lixos ,isso depois de dizer que não querem te perder , e que vc é tudo na vida dele , e no outro dia já estão atrás de outra vítima , ele acha que não tem nada e vc que vai pro psicólogo cheia de traumas .
@@Nina89038 isso não passa de um relato pessoal. Larga de ser doida e vai tratar seus traumas, larga de despejar seu ódio na internet...
@@thalitavitoriadamata8903 vai se tratar vc para não fazer da vida dos outros um inferno e nunca se relacione ,pq ninguém merece conviver com borders. Tá cheio de gente " doida" nos comentários , parece que não é só eu que teve esse grande azar .
@@thalitavitoriadamata8903 vá vc tratar a sua maluquice , pelo visto os comentários estão lotados de VÍTIMAS dessa gente
Não é verdade isso. Borderline não é psicótico. Está entre os dois. E há bipolares psicóticos e neuróticos. Não espalhe coisa errada
Nem todo border é igual