Ajuda hj em dia vem com abuso psicológico, fazem um nada e jogam na nossa cara ate o surto! Temos que ser nosso próprio apoio, vão ter dias bons e dias ruins como tudo na vida, as pessoas hj não querem mais ajudar o lema é qum pariu que balance. Sair do surto é conscientizar que nene cresce, tudo passa e viver um dia de cada vez!
Mesmo quando temos ajuda ainda é difícil, porque normalmente as pessoas ficam com o bebê pra gente fazer comida, lavar, passar e etc .. Então não sobra tempo pra nós mesma.
Eu dizia que era caro pedir ajuda profissional, mas descobri os atendimentos psicológicos nas universidades da minha cidade que oferecem o curso de psicologia. Eu considero melhores que o caps. Sou do Norte, então os serviços públicos aqui são precários, mas as universidades sempre oferecem profissionais dedicados. Fica a dica! Melhoras pra vc ❤
Concordo contigo e torço para chegar o dia que vídeos como esse não façam mais sentido. Enquanto isso, esse vídeo está aí para que mais mães pensem em suas redes de apoio. Aqui no canal tem vários vídeos dando ideias de como criar essa rede de apoio, que inclusive foge do trivial (creche, babá e avós). Quem sabe você gosta desses, né? Grata por deixar seu comentário.
Meu problema maior TB... Q não tenho ninguém pra ajudar em nada. Nem se for pra ir rápido na padaria ou pra trabalhar fora. Que é algo que faz MTA falta para meu psicológico.. estou triste, desanimada, culpada 24horas da mãe irritada e péssima q sou. Apesar de amar minhas 3filhas... Eu entro em surto qd chegam os gritos e brigas infindáveis... Me sinto péssima. Mas só queria voltar no tempo e não ter nehnum filho. Pelo simples fato q me sinto MT incapaz
Não achei os vídeos que falam sobre como criar uma rede de apoio. Só sei de uma coisa: uma conhecida passou a deixar a fha na casa de uma amiga e, somente tempos depois, descobriu que o pai da amiguinha era um abusador.... então muito cuidado, os traumas podem ser pra sempre!!!
@@fernandamaede3princesas462 eu tbm não posso tem dia q eu tenho q esperar o pai chegar do serviço a noite p comprar algo dcomer pq durante o dia eu não consigo ir com s 3 e nem posso deixa los sozinhos pra mim ir ,eles brigam o tempo todo e eu já não tenho mais força em animo pra as briguinhaa deles ,essa semana eu surtei e desabafei quebrando a TV,,decidi procurar uma psicóloga online, pq eu já não aguento mais.
Ótimo Conteúdo! Recentemente tive uma "pane" e depois de ver os dois vídeos percebi o quão exausta eu estava. Realmente adoeci, sentia meu corpo pedindo descanso ai um dia acordei com mastite, e os sintomas foram horrível: febre, calafrios, pressão baixou. Fui obrigada a admitir que estava cansada. Aceitei a ajuda da minha mãe e meu marido, e passei um dia inteiro apagada, dormindo.Só acordava pra amamentar, comer e beber água!Isso realmente é muito sério! Seu vídeo me fez pensar em compartilhar minha historia com outras mães lá no meu Canal! Obrigada!
Oi Elba, que coisa boa ler seu depoimento. Isso é sério e precisa mesmo ser compartilhado! Fico muito contente que meu conteúdo tenha te apoiado e que sua mensagem me apoie a mostrar isso para outras mães! Grande abraço.
A pior coisa que eu fiz foi aceitar um mínimo de ajuda da família porque até hoje jogam na cara até uma ida ao mercado que fizeram pra mim. Tô exausta!
Priscila, é uma situação difícil. Fica ligadinha no meu instagram que estou ensinando como montar uma rede e apoio que se adéque a sua realidade! instagram.com/bianca_amorim/
O que mais me sobrecarregou foi ter que ajustar a vida toda por que tudo o que eu conhecia era errado,a alimentação era incorreta,a forma de lidar com as emoções, a forma de lidar com o outro,ver desenho,absolutamente TUDO estava errado, nada de doce,leite,telas,tapas(tudo isso é muito errado,e hoje eu sei,mas na época eu não sabia), foi muito difícil, tive que reaprender tudo na gestação, e depois colocar em prática no dia a dia,por que eu não queria passar pra frente as coisas ruins que eu aprendi ou vivi,queria escrever uma história diferente, e foi bom,por que aprendi uma vida mais saudável, mais tranquila, mas o processo é trash, muita terapia, umas escorregadas,mais foi e ainda tem sido bem pesado,principalmente a formação do meu repertório emocional, ainda estava muito infantilizada, e olha que eu já tinha 28,praticamente formada em direito, leitora assídua kkkkkk a maternidade foi uma evolução de no mínimo 4 encarnações pra mim,muito bom,realmente hoje eu sou uma pessoa MILHÕES de vezes melhor,mais repito e puxado,o mundo não colabora,pelo contrário só tenta te puxar para trás e punk
Descordo só na parte da rede de apoio.. as vezes a pessoa não tem apoio de ninguém pq ninguém se oferece pra ajudar mesmo. Tem gente que é sozinha no mundo. Se eu tivesse uma rede de apoio não ia tá aqui exausta do jeito q eu tô
Eu acredito que ela falou sobre rede de apoio para aqueles que podem ter, mas recusam utilizá-la ou nem sequer enxergam que podem contar com alguém porque acreditam que devem dar conta sozinhas para não se considerarem fracas ou incapazes. Não vi ela generalizar dizendo que todas as mães tem essa oportunidade. Ela apenas falou que quem pode contar com alguém, deve fazer isso em momentos de necessidade. Quem não se encaixa nesse perfil de realidade, basta se atentar aos outros pontos trazidos por ela que fazem parte da sua realidade. Não vejo porquê discordar do vídeo, ela foi coerente ao não generalizar nada do que trouxe.
Luh, para construir uma rede de apoio que se adéque a sua realidade é preciso ter estratégia e como a Patricia falou saber enxergá-la; Estou preparando uma aula sobre isso. Me acompanha la no instagram instagram.com/bianca_amorim/
Vai tentar ter rede de apoio morando longe da família, mãe com distúrbio psicológico (se vier piora a minha situação) e marido que chama meus sentimentos de white people problems. O negócio é viver um dia de cada vez até melhorar ou o corpo parar de vez. Parou? Daí interna e eles que se virem.
Bianca, esse assunto é novidade para mim, msm sendo colega de profissão! Ouvindo as características que vc comenta, percebo que posso estar vivenciando, sim, algo relacionado a isso. Não por conta de não confiar que vão fazer pelo meu filho o que eu faço, mas sim pela situação familiar que estou vivendo hj e mais do que isso, a minha constante busca por ser a melhor mãe que posso ser, daí vem a frustração porque td na teoria é lindo e funciona, mas na prática não é bem assim e então minha autocrítica me destrói! Gratidão por esse vídeo incrível!
Ana Carolina, gratidão por seu feedback, fico feliz em poder apoiá-la a identificar o que tem acontecido contigo! Procure apoio psicológico se isso estiver afetando muito a sua vida!! Grande abraço. Bianca Amorim
Não tenho ninguém para me ajudar, minha sogra e mãe faleceram o ano passado. Não tenho outros parentes dispostos e nem condições financeiras de ter uma babá, tem dias que é enlouquecedor!
@Renata Fontes, vc está melhor? Eu imagino o que está passando. Se precisar conversar me chama. Busque ajuda psicológica. Existem psicólogos que atendem online e ate de forma gratuita. No Google coloque psicólogos sem fronteiras. 💖
tive um colapso ha dois dias atras, sai de mim, so sabia gritar, meu corpo formigava e nao conseguia respirar, a sensacao era que estava enlouquecendo e que nunca mais voltaria ao normal. Ja vinah dando sinais de exaustao ha muito tempo, lapse de memoria, muita irritabilidade , crises de choro etc... tambem estou com pouco interesse em cuidar dos meus filhos, to tao exausta que nem ligo mais, se querem escovar o dente escovem, se nao querem nao vou ficar implorando mais... comecei a me tratar com psicologa.
Seus videos são utilidade pública, de forma simples e objetiva você consegue atingir todas essas questões. Muito bom. Ja compartilhei com outras mães. Abraço
Como é bom ouvir alguém que entenda o que passamos sem julgamento, concordo com você, todas nós mães deveríamos ter direito a terapia, saber que esses sentimentos muitas vezes tão pesados são comuns. Obrigada seus vídeos tem ajudado muito na luta diária 😘
E quanto agente não tem a rede de apoio? Eu só tenho o meu marido que trabalha fora.. minha mãe é falecida e não tenho parentes.. Os do meu marido não posso contar. Sinto que estou sozinha e abandonada..
Para quem nao tem rede de apoio, pessoas com quem voce pode contar, fazendo tudo sozinha, sem ter tempo para você é dificil😢 minha filha tem 1 ano e so parece que piorou.
Eu passei por um período assim. Na vdd, passo ainda, pois msm tendo pessoas pra me ajudar, eu n quero aceitar. Posso estarmorta d cansada, mas quero sempre fazer absolutamente tudo do meu filho, até pq se fizerem por mim eu fico exatamente como dito no vídeo: fico angustiada d ver q n fazem do jeito q eu faço, eu simplesmente n gosto. N gosto nem de pensar em deixar meu filho com outra pessoa, msm sendo as avós ou outras patentes. Só msm em casos q n posso levar cmg, como no ttabalho.
Oi Mamãe do Daniel, se isso não estiver te incomodando ou te fazendo mal, siga seu caminho. Mas, se houver algum incomodo ou cansaço extremo, recomendo que procure apoio psicológico. Fará bem para você e também para o Daniel aprender a lidar com essas angustias. Gratidão por seu comentário.
Eu tive isso agora uma sensação de esgotamento com a minha filha com três anos ,esgotada recentemente passei pelo luto da minha vó ,então eu não tive tempo de colocar a cabeça em dia , me senti esgotada psicologicamente ... Sem vontade de nada , ainda mais que sei que terei que ajudar financeiramente em casa ,vou ter procurar um emprego pra ajudar em casa aí vai mais essa pressao de ter que ir atrás , depois de três anos ,estou com receio de deixar minha filha sei que não vai ser fácil,vai ser como aprender a andar novamente,pq as coisas terão que ser um passo de cada vez ,estou esgotada e me sentindo deprimida ..
1hora é muito pouco, sendo que o pai tem muito mais horas e dias livres acho muito injusto tanto pai e mãe ter várias diferenças no mundo da maternidade desanima demais
Muito bom seu canal, continue fazendo vídeos assim pq com certeza vc está ajudando pessoas. Uma pena q no nosso país nem sempre consigamos ajuda psicológica de fácil acesso!
Gratidão pelo feedback, Elizabht! Concordo contigo, é complicado ter esse suporte, mas não desista. Corra atrás do plano de saúde, ao menos eles são obrigatórios dispor de uma quantidade de sessões anuais. Grande abraço.
Eu nao consigo me levantar com energia pra trabalhar nem em pensamento essa quarentena està me acabando principalmente essas tarefas escolar q chega todo dia, horrivel.
Andrea, posso te apoiar nisso. Fica ligadinha no meu instagram pois vou lançar uma jornada de apoio a mães nos próximos dias! instagram.com/bianca_amorim/
Andrea eu entendo que seja dificil, mas posso te garantir que é possível Eu já formei minha rede morando em estados diferentes, sem família, e a consegui construir. Mas isso requer uma estratégia. Fica ligadinha no meu instagram que lá tenho ensinado como instagram.com/bianca_amorim/, e inclusive estou preparando uma aula sobre como montar rede de apoio para mães.
Ajuda hj em dia vem com abuso psicológico, fazem um nada e jogam na nossa cara ate o surto! Temos que ser nosso próprio apoio, vão ter dias bons e dias ruins como tudo na vida, as pessoas hj não querem mais ajudar o lema é qum pariu que balance. Sair do surto é conscientizar que nene cresce, tudo passa e viver um dia de cada vez!
A única coisa que podemos fazer é chorar mesmo. Tem dias que tenho vontade de pular da ponte.
Meu abraço e orientação que peça ajuda. É difícil mesmo, mas precisamos aprender a pedir ajuda das pessoas e de profissionais!
Pedir ajuda? Profissional é caro e as outras pessoas somem quando viramps mãe... Vivo isso e nem com minha mãe pude contar rs, pede ajuda a Deus só.
Mesmo quando temos ajuda ainda é difícil, porque normalmente as pessoas ficam com o bebê pra gente fazer comida, lavar, passar e etc ..
Então não sobra tempo pra nós mesma.
Eu dizia que era caro pedir ajuda profissional, mas descobri os atendimentos psicológicos nas universidades da minha cidade que oferecem o curso de psicologia. Eu considero melhores que o caps. Sou do Norte, então os serviços públicos aqui são precários, mas as universidades sempre oferecem profissionais dedicados. Fica a dica! Melhoras pra vc ❤
Quem tem rede de apoio não precisaria estar procurando um vídeo como esse pra procurar ajuda.
Concordo contigo e torço para chegar o dia que vídeos como esse não façam mais sentido. Enquanto isso, esse vídeo está aí para que mais mães pensem em suas redes de apoio. Aqui no canal tem vários vídeos dando ideias de como criar essa rede de apoio, que inclusive foge do trivial (creche, babá e avós). Quem sabe você gosta desses, né? Grata por deixar seu comentário.
Meu problema maior TB... Q não tenho ninguém pra ajudar em nada. Nem se for pra ir rápido na padaria ou pra trabalhar fora. Que é algo que faz MTA falta para meu psicológico.. estou triste, desanimada, culpada 24horas da mãe irritada e péssima q sou. Apesar de amar minhas 3filhas... Eu entro em surto qd chegam os gritos e brigas infindáveis... Me sinto péssima. Mas só queria voltar no tempo e não ter nehnum filho. Pelo simples fato q me sinto MT incapaz
Não achei os vídeos que falam sobre como criar uma rede de apoio. Só sei de uma coisa: uma conhecida passou a deixar a fha na casa de uma amiga e, somente tempos depois, descobriu que o pai da amiguinha era um abusador.... então muito cuidado, os traumas podem ser pra sempre!!!
@@fernandamaede3princesas462 eu tbm não posso tem dia q eu tenho q esperar o pai chegar do serviço a noite p comprar algo dcomer pq durante o dia eu não consigo ir com s 3 e nem posso deixa los sozinhos pra mim ir ,eles brigam o tempo todo e eu já não tenho mais força em animo pra
as briguinhaa deles ,essa semana eu surtei e desabafei quebrando a TV,,decidi procurar uma psicóloga online, pq eu já não aguento mais.
Ótimo Conteúdo! Recentemente tive uma "pane" e depois de ver os dois vídeos percebi o quão exausta eu estava. Realmente adoeci, sentia meu corpo pedindo descanso ai um dia acordei com mastite, e os sintomas foram horrível: febre, calafrios, pressão baixou. Fui obrigada a admitir que estava cansada. Aceitei a ajuda da minha mãe e meu marido, e passei um dia inteiro apagada, dormindo.Só acordava pra amamentar, comer e beber água!Isso realmente é muito sério! Seu vídeo me fez pensar em compartilhar minha historia com outras mães lá no meu Canal! Obrigada!
Oi Elba, que coisa boa ler seu depoimento. Isso é sério e precisa mesmo ser compartilhado! Fico muito contente que meu conteúdo tenha te apoiado e que sua mensagem me apoie a mostrar isso para outras mães! Grande abraço.
A pior coisa que eu fiz foi aceitar um mínimo de ajuda da família porque até hoje jogam na cara até uma ida ao mercado que fizeram pra mim. Tô exausta!
Priscila, é uma situação difícil. Fica ligadinha no meu instagram que estou ensinando como montar uma rede e apoio que se adéque a sua realidade! instagram.com/bianca_amorim/
O que mais me sobrecarregou foi ter que ajustar a vida toda por que tudo o que eu conhecia era errado,a alimentação era incorreta,a forma de lidar com as emoções, a forma de lidar com o outro,ver desenho,absolutamente TUDO estava errado, nada de doce,leite,telas,tapas(tudo isso é muito errado,e hoje eu sei,mas na época eu não sabia), foi muito difícil, tive que reaprender tudo na gestação, e depois colocar em prática no dia a dia,por que eu não queria passar pra frente as coisas ruins que eu aprendi ou vivi,queria escrever uma história diferente, e foi bom,por que aprendi uma vida mais saudável, mais tranquila, mas o processo é trash, muita terapia, umas escorregadas,mais foi e ainda tem sido bem pesado,principalmente a formação do meu repertório emocional, ainda estava muito infantilizada, e olha que eu já tinha 28,praticamente formada em direito, leitora assídua kkkkkk a maternidade foi uma evolução de no mínimo 4 encarnações pra mim,muito bom,realmente hoje eu sou uma pessoa MILHÕES de vezes melhor,mais repito e puxado,o mundo não colabora,pelo contrário só tenta te puxar para trás e punk
Descordo só na parte da rede de apoio.. as vezes a pessoa não tem apoio de ninguém pq ninguém se oferece pra ajudar mesmo. Tem gente que é sozinha no mundo. Se eu tivesse uma rede de apoio não ia tá aqui exausta do jeito q eu tô
Eu acredito que ela falou sobre rede de apoio para aqueles que podem ter, mas recusam utilizá-la ou nem sequer enxergam que podem contar com alguém porque acreditam que devem dar conta sozinhas para não se considerarem fracas ou incapazes. Não vi ela generalizar dizendo que todas as mães tem essa oportunidade. Ela apenas falou que quem pode contar com alguém, deve fazer isso em momentos de necessidade. Quem não se encaixa nesse perfil de realidade, basta se atentar aos outros pontos trazidos por ela que fazem parte da sua realidade. Não vejo porquê discordar do vídeo, ela foi coerente ao não generalizar nada do que trouxe.
Luh, para construir uma rede de apoio que se adéque a sua realidade é preciso ter estratégia e como a Patricia falou saber enxergá-la; Estou preparando uma aula sobre isso. Me acompanha la no instagram instagram.com/bianca_amorim/
Vai tentar ter rede de apoio morando longe da família, mãe com distúrbio psicológico (se vier piora a minha situação) e marido que chama meus sentimentos de white people problems.
O negócio é viver um dia de cada vez até melhorar ou o corpo parar de vez. Parou? Daí interna e eles que se virem.
Bianca, esse assunto é novidade para mim, msm sendo colega de profissão!
Ouvindo as características que vc comenta, percebo que posso estar vivenciando, sim, algo relacionado a isso.
Não por conta de não confiar que vão fazer pelo meu filho o que eu faço, mas sim pela situação familiar que estou vivendo hj e mais do que isso, a minha constante busca por ser a melhor mãe que posso ser, daí vem a frustração porque td na teoria é lindo e funciona, mas na prática não é bem assim e então minha autocrítica me destrói!
Gratidão por esse vídeo incrível!
Ana Carolina, gratidão por seu feedback, fico feliz em poder apoiá-la a identificar o que tem acontecido contigo! Procure apoio psicológico se isso estiver afetando muito a sua vida!! Grande abraço. Bianca Amorim
Não tenho ninguém para me ajudar, minha sogra e mãe faleceram o ano passado. Não tenho outros parentes dispostos e nem condições financeiras de ter uma babá, tem dias que é enlouquecedor!
Ti ouvindo e chorando litros
@Renata Fontes, vc está melhor? Eu imagino o que está passando. Se precisar conversar me chama. Busque ajuda psicológica. Existem psicólogos que atendem online e ate de forma gratuita. No Google coloque psicólogos sem fronteiras. 💖
Presente de sucesso! Falou tudo 🎉🎉🎉
Esse vídeo deveria ser visto por todo mundo
Que bom que gostou, Priscila!
tive um colapso ha dois dias atras, sai de mim, so sabia gritar, meu corpo formigava e nao conseguia respirar, a sensacao era que estava enlouquecendo e que nunca mais voltaria ao normal. Ja vinah dando sinais de exaustao ha muito tempo, lapse de memoria, muita irritabilidade , crises de choro etc... tambem estou com pouco interesse em cuidar dos meus filhos, to tao exausta que nem ligo mais, se querem escovar o dente escovem, se nao querem nao vou ficar implorando mais... comecei a me tratar com psicologa.
Acabei de ver esse vídeo é queria muito fazer terapia com vc!❤
Seus videos são utilidade pública, de forma simples e objetiva você consegue atingir todas essas questões. Muito bom. Ja compartilhei com outras mães. Abraço
Que amor, Rudahyra!! Muito feliz com seu feedback, me anima a continuar a caminhada compartilhando conteúdos importantes de forma simples e objetiva!
Tema importantíssimo
Parabéns pelo conteúdo. Eu estava achando que eu tinha Burnout por causa do trabalho, mas entendi claramente que se refere à maternidade....
Como é bom ouvir alguém que entenda o que passamos sem julgamento, concordo com você, todas nós mães deveríamos ter direito a terapia, saber que esses sentimentos muitas vezes tão pesados são comuns. Obrigada seus vídeos tem ajudado muito na luta diária 😘
+JAÈLlDA GOMES fico muito feliz com seu feedback!! Me apoia e me motiva a continuar! 😊
E quanto agente não tem a rede de apoio? Eu só tenho o meu marido que trabalha fora.. minha mãe é falecida e não tenho parentes.. Os do meu marido não posso contar.
Sinto que estou sozinha e abandonada..
Eu também não tenho rede de apoio.
Para quem nao tem rede de apoio, pessoas com quem voce pode contar, fazendo tudo sozinha, sem ter tempo para você é dificil😢 minha filha tem 1 ano e so parece que piorou.
Eu passei por um período assim. Na vdd, passo ainda, pois msm tendo pessoas pra me ajudar, eu n quero aceitar. Posso estarmorta d cansada, mas quero sempre fazer absolutamente tudo do meu filho, até pq se fizerem por mim eu fico exatamente como dito no vídeo: fico angustiada d ver q n fazem do jeito q eu faço, eu simplesmente n gosto. N gosto nem de pensar em deixar meu filho com outra pessoa, msm sendo as avós ou outras patentes. Só msm em casos q n posso levar cmg, como no ttabalho.
Oi Mamãe do Daniel, se isso não estiver te incomodando ou te fazendo mal, siga seu caminho. Mas, se houver algum incomodo ou cansaço extremo, recomendo que procure apoio psicológico. Fará bem para você e também para o Daniel aprender a lidar com essas angustias. Gratidão por seu comentário.
Eu tive isso agora uma sensação de esgotamento com a minha filha com três anos ,esgotada recentemente passei pelo luto da minha vó ,então eu não tive tempo de colocar a cabeça em dia , me senti esgotada psicologicamente ... Sem vontade de nada , ainda mais que sei que terei que ajudar financeiramente em casa ,vou ter procurar um emprego pra ajudar em casa aí vai mais essa pressao de ter que ir atrás , depois de três anos ,estou com receio de deixar minha filha sei que não vai ser fácil,vai ser como aprender a andar novamente,pq as coisas terão que ser um passo de cada vez ,estou esgotada e me sentindo deprimida ..
1hora é muito pouco, sendo que o pai tem muito mais horas e dias livres acho muito injusto tanto pai e mãe ter várias diferenças no mundo da maternidade desanima demais
Ótimo vídeo 😊😊😊
Muito bom seu canal, continue fazendo vídeos assim pq com certeza vc está ajudando pessoas. Uma pena q no nosso país nem sempre consigamos ajuda psicológica de fácil acesso!
Gratidão pelo feedback, Elizabht! Concordo contigo, é complicado ter esse suporte, mas não desista. Corra atrás do plano de saúde, ao menos eles são obrigatórios dispor de uma quantidade de sessões anuais. Grande abraço.
Eu nao consigo me levantar com energia pra trabalhar nem em pensamento essa quarentena està me acabando principalmente essas tarefas escolar q chega todo dia, horrivel.
Parabéns pelo vídeo. Pena que mts não nos entendam. Eu estou passando por isso.😢
Somos julgadas o tempo todo, né?? Muita gente para apontar o dedo e ninguém para estender a mão!! Triste 😢😢 i
Obrigada adorei
Estou esgotada 'J faz 3 anos qie me.dedico.comoletamente para meus filhos 'mas.pra m já deu
Andrea, posso te apoiar nisso. Fica ligadinha no meu instagram pois vou lançar uma jornada de apoio a mães nos próximos dias! instagram.com/bianca_amorim/
Gostei
Acho qie toda mãe gosta de rede dd apoio o.problrma r que não maioria das vezes não.existe essa rede de apoio 'ninguém quer se disponibiliza
Andrea eu entendo que seja dificil, mas posso te garantir que é possível Eu já formei minha rede morando em estados diferentes, sem família, e a consegui construir. Mas isso requer uma estratégia. Fica ligadinha no meu instagram que lá tenho ensinado como instagram.com/bianca_amorim/, e inclusive estou preparando uma aula sobre como montar rede de apoio para mães.
Exaustão