Sem clickbait, sem apelação e extremismo pra seguir a manada, Isabela continua sendo uma das melhores críticas de cinema. Que sabor acompanhar sua análise
Nossa como eu odeio esses clickbait! Sempre apelando para o extremismo, dizendo que o filme é um lixo ou pior do ano! Se tem esse tipo de sensacionalismo, nem clico para ver o vídeo.😒
Extremismo... kkkkkkkk mano, eu me pergunto quando vcs vão perceber que esse positivismo exacerbado que colocam em td é extremamente pior que quem não gosta de algo e critica... É esse positivismo que ta fazendo a Amazon gastar bilhões em uma série que não da retorno só por puro egoísmo de quem ta na produção...
@@lucas741159 olha só você sendo prosaico com palavras que já se tornaram banais acreditando que vão te fazer parecer intelectual. Te enxerga, passiva pomposa!
"Arte é contrassenso, contraste, incômodo e Phillips arriscou e errou, e isso foi seu maior acerto. Livrar-se da ideia de que o espetáculo deve se repetir como tal e de que os arquétipos são imutáveis. Isso é pra poucos." Gente, eu recomendo fortemente que vocês se abram a uma outra visão do filme descrita com brilhantismo no vídeo: "Coringa 2 é um anti-coringa de 2019". th-cam.com/video/vpyMtPD1Mjc/w-d-xo.htmlsi=lIgGKMm5PdOkTRu9 A frustração que muitos de vocês estão sentindo é a mesma que a Lee (Lady Gaga) sentiu ao desejar uma narrativa mais Coringa e menos Arthur Fleck (Joaquin Phoenix). E se o diretor conseguiu essa frustração tão massivamente no público, ele deve estar orgulhoso por seu trabalho ter tido o êxito que ele esperava, mas triste sobre o que isso de fato representa.
Na boa, o coringa já era uma fantasia de um doente mental no primeiro filme e a epifânia do publico (no filme) já era um reflexo de uma sociedade doente. O que aconteceu na vida real não é uma imitação da arte, estamos vivendo tempos estranhos, em que pessoas doentes arrastam multidões de fãs que se sentem representados.
Cara nem vi nenhum dos coringas mas vc precisa aprender o mínimo de cinema. Uma das maiores graças no cinema é você viver algo que não é real por 2horas, e provavelmente nunca vai acontecer na sua vida; sendo assim pode ser cruel, horrível, feliz, engraçado, deslocado, tosco, o que for, mas é uma das graças, se imaginar no personagem. Quem nunca achou legal um vilão de cinema? Aí hoje vem vocês com esse discurso moralista, pára né.
@rocchirodrigo amiguinho, achar um vilão legal é diferente de personificar o vilão na vida real, como solução para algum problema. O que vemos no mundo de hoje é um bando de malucos personificando o que há de pior e doentio, levando isso pras redes e sendo seguidos por milhões de babacas. Se você lesse meu comentário sem necessidade de estar na defensiva, veria que eu coloquei lá que não é a vida imitando a arte, não é o publico achando divertido internalizar a psicopatia do filme. É um publico que já internalizou a psicopatia e que se sentiu representado pelo filme. Moralidade? Discutir moralidade é discutir se o sexo antes do casamento é apropriado, se se falar palavrão é algo em acordo com os padrões da boa educação, em suma, moralidade é fruto da cultura e a cultura muda de tempos em tempos. O que precisa ser discutido não é moralidade, mas a ÉTICA. A Ética são o conjunto de valores universais e atemporais que nos definem como humanos. Moralidade é a prima pobre e superficial da Ética. O filme trouxe questões éticas e uma das doenças sociais mais evidentes atualmente é não saber separar Ética de moralidade. Essa culturinha do universo descartável, onde tudo é consumível, criou um tipo de moralidade que contradiz a ética: a satisfação pessoal, vale mais que a vida humana e a paz social .
...A diferença brutal entre uma crítica mulher que analisa o conteúdo de maneira ampla, e as críticas dos 'beninos doídos' que continuam não entendendo nada. Um filme sai, e eu venho aqui primeiro. Tudo que vem depois, perde o sal. Parabéns, minha querida. 🌷
Exato. São tantas possibilidades de interpretação e para quem assistiu a obra entende que esse título EXPLICA MUITO BEM a razão do CORINGA ter surgido, pela visão do Todd. A Isabella é fantástica.
Ela falou lindamente... só esqueceu que o filme se baseia em um personagem que luta contra um cara vestido de morcego, o primeiro insere todos esses elementos...o ator ganhou o Oscar por essa interpretação, até a morte dos wayne e ele olhando para o Bruce enfiaram no filme é por isso que o primeiro vende e essa continuação é ruim e péssimo pq tenta se esconder do que realmente é...ao contrário o Todd devia ter colocado o nome de "Beau tem Medo 2" não é ceder... é só ser sincero consigo mesmo...o diretor é tão covarde que não conseguiria nunca contar a mesma história e bater 1Bi sem a base de fãs de décadas dos leitores de hq.
@@yautjafat Acredito que a análise dela não levou em consideração esse contexto de HQ porque o filme faz poucas referências a esses personagens. Se trocasse o nome de algumas figuras, ou o nome do próprio filme, como vc mesmo sugeriu, aí é que praticamente não teria relação. Aliás, é quase unânime afirmar que se mudasse o nome do primeiro filme para por exemplo, "O Palhaço," acredito que ainda assim seria um sucesso já que tivemos ali uma história coerente, com início, meio e fim que possuíam harmonia. Muito embora o autor, proprositadamente "engana" o público apresentando os delírios do protagonista e depois os subvertendo em seguida, o roteiro foi muito feliz na construção da película. Em suma, definitivamente, o autor quis dizer que este, não é o coringa, isso fica evidente nas falas do personagem, no seu trágico fim. Logo, se este não é o coringa, acredito que toda esta nostalgia dos quadrinhos fica ainda mais em segundo plano. Por que analisar esse segundo filme sob a ótica dos quadrinhos quando o próprio autor desconstrói abertamente o personagem? Por fim, não querendo ser o advogado (como se esta renomada precisasse de um anônimo) mas acho que o review trouxe alguns elementos técnicos de quem realmente conhece de cinema! Acredito que simplesmente o autor teve alguns problemas, penso que algumas dúvidas sobre o que faria com o personagem, isso pra mim ficou bem evidente! (Edit 1 Troca de "simplismente" por simplesmente.)
ele não é o pior do ano, mas não deixa de ser um l1x0 pra um FILME DE HERÓI!!! Principalmente do Coringa, que esperamos ser o melhor vilão do Batman, SE NÃO FOSSE POR ESSE "Pequeno" DETALHE, eu te daria razão!!!!
Mano, tava fazendo minha crítica no letterboxt e vim ver uma das críticas justamente por uma das linhas do meu texto ser "tenho certeza que boa parte da galera que crítica o filme, não o entendeu" E justamente o primeiro vídeo que eu abro é o seu, não vi ngm falar sobre como coringa 2 n é sobre uma fantasia redpill de um coringa vilão ou coisa do tipo, mas na vdd um filme sobre um homem com problemas sérios, vulnerável e sozinho q busca incessantemente uma aprovação
Agora entendo porque essa mulher é famosa, simplesmente a melhor resenha de Coringa disparado. Posso dizer com convicção que a Isabela foi uma das poucas críticas de cinema que conseguiu ver Arthur Fleck por quem ele realmente era: um ser humano marcado por uma vida de abusos desde a concepção. Ele cresceu em um lar desestruturado, com uma mãe negligente que também sofria de igual doença mental, sempre viveu privado de afeto. Ao longo da primeira trama, Arthur Fleck foi constantemente explorado e humilhado por seu comportamento fora do comum. A grande virada no primeiro filme ocorre quando, em um ato que pode ser interpretado como fuga, desespero, coragem ou rebelião, ele tira a vida de pessoas autoritárias e que em certa medida ou controlaram ou foram abusivas com ele. A partir desse momento, poderíamos ter levantado uma bandeira branca e sido mais permissivos com seu passado permitindo que ele se aproximasse da figura problemática e tão conhecida do Coringa, mas não foi isso que aconteceu (ainda bem). Acredito muito na visão dos profissionais que estavam acompanhando-o e fizeram um perfil comportamental, tirando a parte das duas personalidades, que para mim não faz muito sentido porque ele se recorda de tudo muito nitidamente. A "personalidade" de ídolo criada pelo Coringa fez com ele pudesse se sentir importante pela primeira vez na vida, as pessoas estavam olhando para ele como um ideal a ser seguido e cultuado, mas foi difícil/cansativo manter esse personagem. No fundo mesmo ele só queria ser amado. Apenas se desvencilhem da figura do Coringa dos quadrinhos, será um espetáculo decepcionante para quem deseja vislumbrar isso no filme.
Amei sua análise. Concordo plenamente. Amei o filme e a crítica de nossa sociedade, que realmente fecha os olhos para uma (grande) parte excluída, a crítica ao sistema prisional que destrói qq chance de reabilitação, a crítica ao estrelismo em que subverter a qq preço é mais bem visto do que a proposta política em si para uma sociedade melhor. O musical reflete a nossa dificuldade do dia a dia em seguir em frente mas ainda tentando seguir com otimismo nesses tempos de tanta intolerância e violência. Amei o filme, realista, mostrou a vida como ela é. As críticas negativas só reafirmam o que o diretor quis passar. Esperavam mais um estrelismo e viram a realidade nua e crua.
O problema é que você pode fazer um filme muito melhor com outro nome e outro tema, focado totalmente no que você comentou, acho que é uma grande ideia. Só que o grande ponto é que o filme se chama JOKER, esse é a maior cagada do filme, é como você tivesse enganando o telespectador para assistir você choramingar sobre o mundo. Você vai assistir JOKER para ver uma trama, um filme sobre um personagem icônico e você sai sentindo que você viu outra coisa.
Vídeo que supera as melhores expectativas: quando eu comecei a assistir não imaginava que até análise psicológica do diretor nós teríamos (as vezes o review da Isabela é melhor que o filme em si).
No desespero de criar conteúdo e "surfar" na onda do momento, seja ela qual for, pessoas sem base/formação/vocação alguma se autointitularam críticos. Pois bem, aqui temos uma AULA do que é uma crítica! Nos lembrando que a Isabela já exercia esse ofício muito antes de criação de conteúdo. Parabéns!
Bom, independente de análises, um filme que faz 90% dos espectadores sentir SONO durante a sessão, por mais que haja por trás um conceito incrivelmente cult, o filme é ruim. Ponto. "Ahhh mas tem que entender o o pensamento artístico por trás", não, não tem, ninguém é obrigado a ir com caderninho numa mão no cinema e chat gpt na outra pra conseguir entender o conceito artístico de um conjunto de cenas. O filme não empolga, é morno, sensação de que absolutamente NADA acontece durante TODO o momento. É fraco sim, não existe malabarismo argumentativo que me faça enxergar algo além de tédio puro.
@@Azanhamartin Concordo com você, nem todo mundo vai ao cinema para entender a arte do filme, ou até mesmo analisar cada detalhe dele, as pessoas vão em busca de entretenimento e temos que aceitar isso. " nasce uma estrela" é um musical incrível, tem uma história brilhante por trás, você assiste com vontade de saber o que vai acontecer no final e na minha opinião, filme bom é isso, entregar qualidade e um bom entretenimento.
Eu estava desmotivado de assistir esse filme, principalmente por tudo que andam falando mal dele. Mas sua crítica, sempre brilhante e criteriosa, me fez mudar de idéia... Vou assistir e formar minha própria opinião. Obrigado!
Nn é ruim. O conceito é bom e é bem feito. Mas eu não assistiria por que é massante, frustrante e se vc tiver algum gatilho vai se sentir mto mal depois do filme
independente de qualquer coisa o filme é chato. Nenhuma cena cativa, o roteiro n avança. Todos os personagens são horriveis. E o musical n se encaixa direito com o resto do filme
No primeiro filme do Phoenix estava todo desconfortável nas premieres e entrevistas, no segundo ele está todo sorridente, até pegou um bronzeado. O cara disse que não queria voltar, voltou, fez o filme na base do desgosto, ganhou o dele e agora com a certeza de que a Warner não vai ser louca de pedir por mais uma continuação.
2 review desse TH-cam que vejo que conseguiu realmente entender o que o filme quer transmitir. Esse filme é literalmente sobre NÃO ENDEUSAR CRIMINOSOS. E todo mundo está odiando exatamente por que acha o contrário.
@@chadaalice2739 simm meu, no primeiro filme você entende o por que ele faz o que fez, mas nada, REPITO, nada justifica. Todos passamos por dificuldades na vida, mas temos princípios. Se todo mundo que foi zuado um dia resolve sair matando não sobraria ninguém
Mas foi mal feito, a pior coisa que uma obra de arte pode fazer é te dizer o que e como pensar. Eu ainda tinha esperanças de que o filme ia retomar as rédeas no testemunho do Puddles, a cena é perfeita, mas não se encaixa nesse filme. Parece que foi feita pra um outro rascunho desse roteiro. Depois disso é só ladeira abaixo
Será? A maior parte das pessoas que não gostaram, é porque o filme se afastou demais do "Joker", do Coringa de Gotham, do inimigo do Batman, pra ser um outro personagem totalmente alheio à isso.
Isabela…ontem comprei o ingresso para assistir hoje. Mas antes assisti duas críticas. Uma de outro crítico que, após eu ter assistido ao filme, percebi até ele deve ter assistido a outro filme. Após a crítica dele, me deparei com a sua. E me encheu de expectativa que havia sido destruída pelo outro..rs. Pois vou te dizer: Você não só assistiu ao filme, prestou atenção devida, e captou a obra. As quase 3 horas, pera mim, passaram rápidas. Não é um musical. É violento. E a questão da doença mental do Arthur Fleck/Joker explode na tela! Que atuação!! E Lady Gaga está estupenda também. E fora outras coisas que a obra se propõe a criticar desde o início. A sociedade doentia do espetáculo. Parabéns pelo sua crítica.
Vi uma crítica que achei muito interessante, que dizia que o filme é feito de forma que a gente sinta um pouco o desconforto do próprio personagem, os altos e baixos da sua saúde mental e a sensação de querer sair dali o tempo inteiro. Não assisti ao filme ainda, mas achei uma percepção bem bacana também. O coringa é alguém extremamente doente, um criminoso que passou por diversos traumas e escolheu gerenciar a dor de uma forma caótica e muito particular, ele causa muito interesse, ao passo que também deve causar na mesma medida medo
O pior do filme, para mim, é o desfecho. Tem uns pontos que deixam a desejar, como, por exemplo, não explorarem bem a personagem da Lady Gaga. Colocam ali uma Arlequina que faz o Arthur se apaixonar e ficar lezo, mas fica muito claro que ela gosta da insanidade do Coringa e o apoia para que ele desperte isso.
Compartilho da decepção. O final parece ter vergonha de assumir o Arthur Fleck como um vilão doente e resolveu deixá-lo apenas como um doente. No processo desconstruíram o primeiro filme, o deixando pior. Acho que é óbvio que tudo que o Coringa faz é errado e ele não deveria ser uma pessoa a ser glorificada, mas desconstruir da forma que fizeram era a solução? Só consigo lembrar de Walter White que morreu como um vilão que fazia coisas hediondas, mas em nenhum momento você desconstrói a nada o personagem.
Galera, esse filme foi para dizer que Arthur Fleck não é o coringa de verdade, desde o primeiro filme ele é um cara de inteligência medíocre com problemas mentais com os quais não consegue lidar, imagina se conseguiria se tornar o principal inimigo do Batman. No entanto, a saga do Arthur Fleck parece inspirar milhares de pessoas e possivelmente quem viria a ser o verdadeiro coringa no futuro. A Arlequina também não é doida ainda, é só uma menina riquinha que gosta de bancar de doida, provavelmente para preservar parte da história original de quem a deixa doida seria o verdadeiro coringa, já que ela é formada em psiquiatria no filme. É um filme bastante frustrante para a maioria das pessoas, mas dadas as evidências, é um filme bastante coerente com o primeiro.
@@cassiosiquara mas ainda sim poderia ser um filme bom, com uma construção musical mais potente com esses dois atores na mão, deu pra entender até demais o que ele tá dizendo. Senti que ele tratou a audiência como burra, explicou o inexplicável num filme de fantasia..
A Lady Gaga é uma atriz tão incrível, queria que ela trabalhasse com um diretor de cinema que realmente soubesse extrair dela todo o talento que ela tem a oferecer
@@leandrothepostman1431a culpa dos roteiros ruins é dela? Kkkkkkkkkkkk gucci e joker tiveram serios problemas de roteiro e a critica quanto a atuação dela ficou ilesa. Saiba interpretar ou se informar melhor.
Mesmo efeito que teve “Psicopata Americano”, cujo protagonista é adorado por uma galerinha aí que não entendeu o quão patético ele é, e que todo o filme foi feito para tirar sarro de pessoas como ele.
Quando anunciaram o filme eu pensei: pode dar muito bom ou vai ser uma bomba, 8 ou 80. Assisti ontem sem expectativa nenhuma depois de ver tantas criticas negativas e acabei adorando! Vim aqui pra saber se nao estava engananda rsrs. Vc é incrível!
Faço minhas suas palavras. Assisti ontem, "de graça" no Max, e gostei mais do que o primeiro (superestimado) Agora sim acho que ele (Joaquim) merecia o Oscar.
Eu adoro lady Gaga como atriz, mas colocar Coringa como quase um musical infelizmente não faz sentido pra mim, na minha opinião faz muito mais sentido um filme no estilo mais cult ou sombrio, para fazer jus ao primeiro
Como eu te amo, Isabela Boscov, com todas as minhas forças! Ainda não vi Coringa: Deliírio a Dois, mas depois de ler superficialmente críticas negativas ao filme, principalmente sobre o que filme fez com o personagem central, confesso que fiquei em dúvidas se ia ao cinema ou não. Mas após você explicar de forma clara e direta o que exatamente acontece, mencionando essa desconstrução do personagem central para desmistificar o discurso do público ao primeiro filme, recobrei o gás e vou ver o longa o quanto antes! Muito obrigado, mais uma vez!
Achei bem tocante , na real, a abordagem da fantasia é do amor no filme. Chorei várias vezes. E ri também. E cantei junto com os atores em vários momentos. As vezes sim, o filme perde consistência narrativa, mas a emoção carregada em alta voltagem compensa. Ver Phoenix atuar é um deleite, que alcance que plasticidade, que amplo ator.
Esperava uma continuação mais intensa, mais dramática. E achei que se perdeu. Não tiro o mérito do Phoenix que dá um show. Literalmente. Impecável como sempre. Podiam ter explorado mais a Gaga como atriz e o papel emblemático que ela tinha em mãos.
SIMM!! Eu tava com tantas expectativas na Gaga, achei que iriam explorar tanto a Arlequina nesse filme ainda mais com ela interpretando que pra mim foi uma ótima escolha, mas no final tive a impressao que ela so tava la pra cantar mesmo 😪
Em meio a tanta superficialidade nas redes sociais, dá gosto ouvir as análises da Isabela. Faz realmente a gente refletir sobre os filmes que assistimos.❤
SPOILERS! A Arlequina é completamente diferente da dos quadrinhos, a personagem usada no filme segue mais o comportamento de uma outra vilã relacionada diretamente ao Coringa, chamada Punchline. Ela age igual a versão da "Arlequina" deste filme e francamente, transformar uma personagem vitima de abuso físico e psicológico do Coringa na "vilã" do filme e destruir a personalidade dela foi terrível. Como a Isabela falou, o diretor estava mais interessado em repreender os redpills(com razão) do que fazer uma representação mais parecida com a dos personagens. A atuação foi boa, e o filme teve coisas boas, porém não deixa de ser meio desapontador de algum modo.
A impressão é que eles nao queriam fazer o segundo filme e fez no ódio e gastando o máximo de dinheiro que poderia gastar justamente pra dar prejuízo e fazer a warner nao pedir mais nada
O filme tem coisas boas mas é impossível não sair do cinema frustrado... filme feito pra ninguem. É um meta-filme que parece ser sobre uma coisa mas na verdade é sobre outra. O diretor estava com vários sentimentos negativos relacionados ao resultado do primeiro filme. Ele não queria fazer um segundo filme mas aceitou e usou esse segundo filme pra estragar o primeiro e humilhar todos que "entenderam errado" o primeiro filme. É uma coisa extremamente meta... você precisa ter noção do impacto cultural que o filme Coringa trouxe pro mundo real (que nem foi tão absurdo assim quanto o diretor acha).
Disruptivo, rebelde, sem noção, ao mesmo tempo morno e indigesto. É literalmente um f*d4-se, pra todo mundo q foi assistir. Quer mais Coringa que isso? É perfeito, é sagaz, é lindo
Incrível como a Isabela cumpre o papel de um crítico mesmo. Longe de ser imparcial, mas ela sabe direcionar as perspectivas que estão em cena, público e artista, sabe fazer a ligação. Fantástico!!!
Honestamente, eu adorei o filme. Acho que o Todd Philips fez exatamente aquilo que ele se propôs a fazer, detonar o primeiro filme e eu achei genial a forma como isso ocorreu. E parabéns Isabela pela crítica.
Como é bom ouvir crítica e se ligar de detalhes q talvez eu não entenderia, táxi drive é um dos meus filmes favoritos da vida, e eu vi semelhanças na estética depois q vc comentou 😊
@@RangelSantos1909 Se ler com atenção o que escrevi, irá perceber que o que referi foi que, há muitos anos, Lady Gaga se virou para a música porque na altura não estava a conseguir arranjar trabalho como actriz. No entanto, devo dizer que a considero uma excelente actriz, sim!
@@RangelSantos1909 a academia de cinema já consagrou ela, ela só trabalha com diretores e atores fodas, MAS NÃO, é a opinião do Rangel que realmente importa. Vai vendo 😂
Excelente filme que reflete a dubiedade não tanto do coringa nem de Gotham, mas dos EUA. Um país doente, esquizofrênico, dividido entre a indústria da guerra e a do entretenimento. A realidade da necropolítica violenta disfarçada pela sedução do espetáculo, da superexposição e da ânsia do sucesso a qualquer preço. Realidade e ficção servindo ao esmagamento do humano, onde não há mais esperança de salvação nem pela arte.
Conheci a Isabela pela crítica de Casa Gucci, e sendo fã da Gaga estou muito feliz com oq vem sendo falado dela. O diretor podia ter abraçado esse acolhimento q o Joker teve de pessoas de caráter duvidoso, e trabalhar nesse lugar de "ação e consequência" pra provar seus pontos, mas escolheu um caminho chato, mesmo que seja um chato inspirado rs
Acabei de chegar do cinema onde fui ver o filme sem expectativa alguma e o que digo é que o rapaz da cadeira da frente dormiu e acordou com o próprio ronco (literalmente), e o meu amigo ao meu lado que me convidou para assistir e ama musicais, achou péssimo, enquanto meu outro amigo (do outro lado) já tinha avisado antes que o filme seria fraco e isso se concretizou na minha opinião. Realmente não achei horrível, mas achei ruim.
@@rickxxx5014 Mas se uma pessoa fala pra vc que o filme é fraco, suas expectativas diminuem, o que aumenta suas chances de gostar do filme. Mesma coisa o contrário. Se nem mesmo com expectativas baixas ele não gostou do filme, então o filme é realmente ruim(para ele).
@@Usuario-pi5kk Por isso que odeio spoilers, pq uma coisa é você tirar a conclusão do filme sendo ruim ou não, por você mesmo, pq dae a experiência é única, sem influência de opinião alheia.
@@halanamoraes vale a pena pelo phoenix... quanto a lady gaga, passo mas nao vou assistir nem por ele, pq eu ja nao curti tanto o 1, o 2 pelo visto vai ser muito massante
Sim. As pessoas que supostamente gostaram do filme, estão fazendo um malabarismo mental para dizer que o filme é bom, usando um monte de palavras e frases bonitas, são os gourmet de cinemas, os intelectuais acima da média, que conseguem captar e entender profundamente o que o diretor quis passar, chega a ser cômico.
@@sandraoliveira4217 O fato de você ter adorado o filme, não muda a situação de fracasso que foi e está sendo o filme nas bilheterias, com a maior parte da crítica detonando o filme!
Perfeito! Se a ideia do Todd no primeiro filme era não glorificar criminosos, ele errou feio e errou rude. Nem se ele quisesse o filme poderia ter saído mais apologista.
não existe isso, as pessoas são suficientementes burras para interpretarem errado uma obra sim tem inúmeras obras assim e até que são totalmente na cara a mensagem, e mesmo assim interpretam errado… não seja desonesto, reconheça ao menos a burrice humana
@@felipepdm Po, o 1° filme todo trabalha em fazer o publico sentir empatia pelo personagem ser um pobre, desajustado, ferrado e rejeitado por todos, e termina com o cara celebrando no meio do caos depois de um assass1nato ao vivo. Se isso não é glorificar a violência eu nao sei mais. Pelo menos scorcese, tarantino e oliver stone assumem seus B.O.
@@1979fsamas esse não é o ponto do filme, o ponto do filme é mostrar que ele não virou o coringa sozinho, a mãe dele, os "amigos" dele desrespeitavam ele toda hora e contribuiram pra ele se tornar o coringa e também tem culpa nisso, falar que o filme glorifica criminoso é não saber interpretar
@@arisutheplayer5860 se você acha que Coringa é um filme que exige QI elevado tenho péssimas notícias (inclusive achar que QI define bem inteligência já é algo meio triste, teste super defasado e cheio de problemáticas)
@@arisutheplayer5860Calma lá, o filme não é tão complexo assim não kk é básicamente o Todd Phillips copiando descaradamente Taxi Driver e King of Comedy
Só gostaria de agradecer sua excelente crítica, Isabela, graças a ela assisti ao filme com uma mente mais "aberta" para compreender a visão do diretor; e acredito que isso foi o que mais decepcionou o público. Outra coisa, embora entenda o intuito do musical (fazer a transição entre o real e o imaginário), achei que sua utilização ofuscou muito a atuação do Joaquin, praticamente transferindo o protagonismo pra Lady Gaga. Não achei o filme ruim, mas está longe da qualidade do primeiro.
Acho incrível como as pessoas acham que tudo nas redes é conteúdo destinado a todas as pessoas. Gente, o conteúdo da Isabela não é pra todo mundo. Eu, particular mente, acho incrível - tem referências, contextualização, é rebuscado e muito mais sério -mas nao é destinado às pessoas que vêem o cinema de uma ótica limitada ao entretenimento. A Isabela toma as obras como ciência, explica de onde vem cada decisão que ela comenta e tudo isso num ritmo muito tranquilo - que é perfeito para quem gosta de enxergar o cinema de vários pontos de vista, mas não faz sentido pra pessoa que só esperava um filme cheio de ação, por exemplo. Acho ótimo que quem buscava um conteúdo mais nesse estilo tenha encontrado, mas não deixem de valorizar quem produz o conteúdo pelo entretenimento. Isso ajuda a popularizar o cinema e pode até fazer com que outras pessoas busquem saber mais.
Honestamente? Gostei. Acho interessante a maneira que o Todd Phillips imprimiu a noção, de que existe uma constante e consistente tensão, entre: 'realidade sendo rasgada pela fantasia'. E como o Joaquin Phoenix deixa essa tensão sempre latente como Joker.
@@__murilo não é melhor que o primeiro, mas se você gostou muito do primeiro pode achar interessante o 2 sim, é uma nova pegada mas querendo ou não é o mesmo universo
@@__murilo Gostei mto do primeiro filme e gosto de musicais. Posso te dizer que o segundo é MUITO ruim tanto como roteiro, quanto como musical. Raso, lento e medroso. Só vale pelo Phoenix, sendo um monstro de atuação. A Gaga foi mal explorada... se fosse qq pessoa ali nao faria diferença pro papel, um desperdício. As musicas mal encaixadas e em exagero (e de novo, eu gosto de musicais). E esse roteiro medroso, moralista, tentando avisar a qualquer custo que não se pode gostar do Coringa porque ele é vilão, e desqualificando completamente o contexto, a loucura, a dor. Isso sem contar algumas resoluções ex machina que não deu pra engolir.
Nesse caso específico, só uma crítico de cinema nacional me interessa saber sua opinião, era Isabela, por tudo que ela saber sobre a produção, e principalmente sobre sua sensibilidade que só ela conseguiria ver, na minha percepção...
Gaga foi desperdiçada em todos os sentidos. A cena clímax dela (com cabelo curto) foi cortada! Sorte que temos o álbum da Harlequin. Esse filme foi ousado mas não entregou, valeu a tentativa. Ainda sim, prefiro esse filme que tentou ser diferente do que dezenas de filmes genéricos com enredo igual. Joaquim e Gaga estavam maravilhosos.
@@kisetsunonão e sobre ela, mas ela e uma das principais junto com o coringa, além da coisa mais interessante do filme ser justamente ela, pq de resto a história seria mais do mesmo, usaram ela em tudo que e coisa, pra no final a maior parte das cenas dela ser cortada do filme
@@RangelSantos1909segundo plano ou não, ainda e a segunda personagem principal do filme, não tem desenvolvimento, a pior parte das cenas vazadas dela, simplesmente cortaram do filme, e não tem nem 30 minutos de tela num filme de 2 horas e pouco
O chato desde filme é que não pesou tanto o musical (que amo) pesou muito mais ser um desses filmes de julgamento que na maioria das vezes eu acho um saco. A Lady Gaga nem brilhou e quando brilhava era como Lady Gaga, ou seja, não deu pra esquecer que ela é a cantora. Só o Joaquim mesmo, maravilhoso como no primeiro.
Não assisti o filme, mas pela crítica, entendi que o o Diretor broxou, com medo do entendimento do público e no que os personagens podem causar para o mundo real.sinceramente, se for isso mesmo, a palavra chave pra direção seria "covardia",
Nesse vídeo a Isabela falou muito sobre o conceito e mensagem do filme, mas quando vc assiste e vê o meio escolhido para contar isso é uma grande decepção. Meu problema com o filme é sobre ele não ir a lugar nenhum. É dividido entre um julgamento que relembra os acontecimentos passados, alucinações músicais e o arthur sofrendo. É repetitivo, frustrante e com músicas irritantes
Tua crítica me fez ter vontade de dar uma chance pro filme. Mas pelo que vejo dizendo, parece que essa obra é daquelas que daqui 20 anos vão dizer que isso foi algo “a frente do seu tempo”
nao vao nao. A execuçao é muito aquem do esperado. Muito. A nao ser que a coisa no cinema fique pior do que ja esta, ai sim esse filme pode ter algum destaque em 30 anos
a critica dela foi a mais fiel que assiti, assisti as criticas detonando o filme edps vi o filme e amei a msg, nao poderia ter sido melhor. Acho que quem nao gostou são fãs de HQ que esperam mais um filme de hq inves de uma obra mais profunda
Eu até que gostei do filme, não achei um exagero musical como alguns fãs fizeram parecer. Acho que as músicas fizeram transparecer a loucura, e o que os personagens estavam imaginando. Não é um filme excelente, mas eu adorei ver a atuação do Joacquin e da Lady Gaga. Odiei o final kkkk achei sem sentido
as pessoas estavam falando mal horrores desse filme, sinceramente, achei que seria pior. acho que quem odiou só não gosta do formato de musical. na minha opinião, a coadjuvante (lee) não tinha marcado tanto e imaginei até que o filme poderia ser desenvolvido sem ela. depois dessa review, vou refletir mais kkkkkkk. também achei maçante umas partes. mas gostei do aprofundamento que deram em algumas questões: o fato de pessoas com transtornos mentais não serem vistas como pessoas, e sim como coisas, como se tivessem que ser descartadas ou idealizadas. quando o arthur tem seu gatilho e não quer mais viver o delírio, e mostra que é só mais alguém com erros e problemas, quem o adorava vai embora.
Excelente crítica, Isabela. Como fã e pouco entendedor de cinema avalio que o filme foi ruim quando termino de assistir e tenho convicção de que nunca mais vou sentir vontade de rever. Coringa 1 não foi o caso, muito pelo contrário, só que esse 2 é um alívio não precisar assistir de novo.
Acabei de ver, e vim aqui pra ouvir essa crítica riquíssima, pois sai da sessão encantada. Tem uma referência ao programa Sonny e Cher, dos anos 70. A trilha musical é fantástica e traduz a relação projetiva dos protagonistas. Bom filme, apesar de algumas inconsistências.
Eu sinceramente gostei do filme, e vi sentido na proposta. O final, entrega tudo que o filme passou: Arthur Fleck nunca foi o Coringa, ele foi apenas Arthur, uma pessoa mentalmente debilitada. Ele só serviu para construir a imagem do Coringa, uma imagem comprada por seus apoiadores, mas nao por ele próprio: ele nunca teria a capacidade para ser um vilão ou anti herói. E por isso...nasce o Coringa real no final, um Coringa que consegue satisfazer a sua fama e os seus apoiadores, o vilao do Batman.
@@30aragon relaxa... No final do filme o personagem que mata o Coringa será o novo... Ele depois de matar cortou a própria boca... Pra felicidade dos fãs terá denovo coringa estilo heath ledger
@@casasdacaixaO filme é um fracasso de crítica e bilheteria, não vai ter continuação Todd Phillips não vai voltar e não vai mais ser chamado para filmes da DC mesmo que quisesse, vai ser discretamente "banido" do estúdio igual o Rian Johnson com Star Wars, esse filme é o The Last Jedi do Coringa, só que pior.
Sem clickbait, sem apelação e extremismo pra seguir a manada, Isabela continua sendo uma das melhores críticas de cinema. Que sabor acompanhar sua análise
Nossa como eu odeio esses clickbait!
Sempre apelando para o extremismo, dizendo que o filme é um lixo ou pior do ano! Se tem esse tipo de sensacionalismo, nem clico para ver o vídeo.😒
Extremismo... kkkkkkkk mano, eu me pergunto quando vcs vão perceber que esse positivismo exacerbado que colocam em td é extremamente pior que quem não gosta de algo e critica... É esse positivismo que ta fazendo a Amazon gastar bilhões em uma série que não da retorno só por puro egoísmo de quem ta na produção...
👏👏👏
@@lucas741159 olha só você sendo prosaico com palavras que já se tornaram banais acreditando que vão te fazer parecer intelectual. Te enxerga, passiva pomposa!
@@gilvancosta9982 Palavras Banais? o cara usou palavras simples.
"um pessoal com uma visão muito estranha do mundo" é uma ótima definição
É melhor falar assim, pq se for explícito de quem a gente está falando eles aparecem aqui pra despejar todo o seu ódio, falácias e mentiras.
proximo filme: "coringa: o legado do mal" ou "o filho do coringa"kkkk
Eu não entendi de quem ela tá falando 😢
@@nathaliacruz9183 basicamente bozonaristas.
@@nathaliacruz9183 então exatamente por pessoas assim ela deixou implícito
Sua percepção das intenções do diretor e do contexto da idealização do filme, é profunda. Isso sim é crítica.
Crítica de verdade, com elegância! Eu amei. Diferentão e complexo. Joker!
Nah. Critica de verdade é o OmerdêTV
@@higorjr4101 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK piada
Eu pensei a mesma coisa.
"Arte é contrassenso, contraste, incômodo e Phillips arriscou e errou, e isso foi seu maior acerto. Livrar-se da ideia de que o espetáculo deve se repetir como tal e de que os arquétipos são imutáveis. Isso é pra poucos."
Gente, eu recomendo fortemente que vocês se abram a uma outra visão do filme descrita com brilhantismo no vídeo: "Coringa 2 é um anti-coringa de 2019".
th-cam.com/video/vpyMtPD1Mjc/w-d-xo.htmlsi=lIgGKMm5PdOkTRu9
A frustração que muitos de vocês estão sentindo é a mesma que a Lee (Lady Gaga) sentiu ao desejar uma narrativa mais Coringa e menos Arthur Fleck (Joaquin Phoenix).
E se o diretor conseguiu essa frustração tão massivamente no público, ele deve estar orgulhoso por seu trabalho ter tido o êxito que ele esperava, mas triste sobre o que isso de fato representa.
Na boa, o coringa já era uma fantasia de um doente mental no primeiro filme e a epifânia do publico (no filme) já era um reflexo de uma sociedade doente. O que aconteceu na vida real não é uma imitação da arte, estamos vivendo tempos estranhos, em que pessoas doentes arrastam multidões de fãs que se sentem representados.
Perfeito comentário e so demonstração que nossa sociedade tá doente com tanta gente endeusando um personagem fictício que é um sádico 😢
Verdade. Isso acontece também com o psicopata e nazifascista Homelander, de The Boys.
Cara nem vi nenhum dos coringas mas vc precisa aprender o mínimo de cinema.
Uma das maiores graças no cinema é você viver algo que não é real por 2horas, e provavelmente nunca vai acontecer na sua vida; sendo assim pode ser cruel, horrível, feliz, engraçado, deslocado, tosco, o que for, mas é uma das graças, se imaginar no personagem. Quem nunca achou legal um vilão de cinema? Aí hoje vem vocês com esse discurso moralista, pára né.
@rocchirodrigo amiguinho, achar um vilão legal é diferente de personificar o vilão na vida real, como solução para algum problema. O que vemos no mundo de hoje é um bando de malucos personificando o que há de pior e doentio, levando isso pras redes e sendo seguidos por milhões de babacas. Se você lesse meu comentário sem necessidade de estar na defensiva, veria que eu coloquei lá que não é a vida imitando a arte, não é o publico achando divertido internalizar a psicopatia do filme. É um publico que já internalizou a psicopatia e que se sentiu representado pelo filme. Moralidade? Discutir moralidade é discutir se o sexo antes do casamento é apropriado, se se falar palavrão é algo em acordo com os padrões da boa educação, em suma, moralidade é fruto da cultura e a cultura muda de tempos em tempos. O que precisa ser discutido não é moralidade, mas a ÉTICA. A Ética são o conjunto de valores universais e atemporais que nos definem como humanos. Moralidade é a prima pobre e superficial da Ética. O filme trouxe questões éticas e uma das doenças sociais mais evidentes atualmente é não saber separar Ética de moralidade. Essa culturinha do universo descartável, onde tudo é consumível, criou um tipo de moralidade que contradiz a ética: a satisfação pessoal, vale mais que a vida humana e a paz social .
@@SEBOSONORO A maior prova do q vc fala é os fas da suzane von ritchofen, fico incrédula
...A diferença brutal entre uma crítica mulher que analisa o conteúdo de maneira ampla, e as críticas dos 'beninos doídos' que continuam não entendendo nada. Um filme sai, e eu venho aqui primeiro. Tudo que vem depois, perde o sal. Parabéns, minha querida. 🌷
O que tem haver? Kkk
Tem nenhum outro crítico que se salva?
Coringa: Delírio a Dois faz jus ao nome, realmente é um delírio a dois...do diretor e do roteirista.
Que comentário bom
Kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka
kkkkkk cirúrgico
Um Oscar pra esse comentário 😂
KKKKKKKKK perfeito
Os títulos da Isabela são os melhores kkkkkkkkkk
Exato. São tantas possibilidades de interpretação e para quem assistiu a obra entende que esse título EXPLICA MUITO BEM a razão do CORINGA ter surgido, pela visão do Todd. A Isabella é fantástica.
Sim, ela nunca decepciona nos títulos
Não é atoa q ela é a melhor no q faz, ela não cede para a bestice e grosseria das redes, que trabalho incrível Isabela
Total. Tem personalidade, cultura. Diferenciada mesmo.
Eis q a plebe se depara com uma pessoa da academia nas redes. Rs
Ela falou lindamente... só esqueceu que o filme se baseia em um personagem que luta contra um cara vestido de morcego, o primeiro insere todos esses elementos...o ator ganhou o Oscar por essa interpretação, até a morte dos wayne e ele olhando para o Bruce enfiaram no filme é por isso que o primeiro vende e essa continuação é ruim e péssimo pq tenta se esconder do que realmente é...ao contrário o Todd devia ter colocado o nome de "Beau tem Medo 2" não é ceder... é só ser sincero consigo mesmo...o diretor é tão covarde que não conseguiria nunca contar a mesma história e bater 1Bi sem a base de fãs de décadas dos leitores de hq.
@@yautjafat Acredito que a análise dela não levou em consideração esse contexto de HQ porque o filme faz poucas referências a esses personagens. Se trocasse o nome de algumas figuras, ou o nome do próprio filme, como vc mesmo sugeriu, aí é que praticamente não teria relação. Aliás, é quase unânime afirmar que se mudasse o nome do primeiro filme para por exemplo, "O Palhaço," acredito que ainda assim seria um sucesso já que tivemos ali uma história coerente, com início, meio e fim que possuíam harmonia. Muito embora o autor, proprositadamente "engana" o público apresentando os delírios do protagonista e depois os subvertendo em seguida, o roteiro foi muito feliz na construção da película. Em suma, definitivamente, o autor quis dizer que este, não é o coringa, isso fica evidente nas falas do personagem, no seu trágico fim. Logo, se este não é o coringa, acredito que toda esta nostalgia dos quadrinhos fica ainda mais em segundo plano. Por que analisar esse segundo filme sob a ótica dos quadrinhos quando o próprio autor desconstrói abertamente o personagem? Por fim, não querendo ser o advogado (como se esta renomada precisasse de um anônimo) mas acho que o review trouxe alguns elementos técnicos de quem realmente conhece de cinema! Acredito que simplesmente o autor teve alguns problemas, penso que algumas dúvidas sobre o que faria com o personagem, isso pra mim ficou bem evidente! (Edit 1 Troca de "simplismente" por simplesmente.)
ele não é o pior do ano, mas não deixa de ser um l1x0 pra um FILME DE HERÓI!!! Principalmente do Coringa, que esperamos ser o melhor vilão do Batman, SE NÃO FOSSE POR ESSE "Pequeno" DETALHE, eu te daria razão!!!!
Mano, tava fazendo minha crítica no letterboxt e vim ver uma das críticas justamente por uma das linhas do meu texto ser "tenho certeza que boa parte da galera que crítica o filme, não o entendeu"
E justamente o primeiro vídeo que eu abro é o seu, não vi ngm falar sobre como coringa 2 n é sobre uma fantasia redpill de um coringa vilão ou coisa do tipo, mas na vdd um filme sobre um homem com problemas sérios, vulnerável e sozinho q busca incessantemente uma aprovação
Agora entendo porque essa mulher é famosa, simplesmente a melhor resenha de Coringa disparado. Posso dizer com convicção que a Isabela foi uma das poucas críticas de cinema que conseguiu ver Arthur Fleck por quem ele realmente era: um ser humano marcado por uma vida de abusos desde a concepção. Ele cresceu em um lar desestruturado, com uma mãe negligente que também sofria de igual doença mental, sempre viveu privado de afeto.
Ao longo da primeira trama, Arthur Fleck foi constantemente explorado e humilhado por seu comportamento fora do comum.
A grande virada no primeiro filme ocorre quando, em um ato que pode ser interpretado como fuga, desespero, coragem ou rebelião, ele tira a vida de pessoas autoritárias e que em certa medida ou controlaram ou foram abusivas com ele.
A partir desse momento, poderíamos ter levantado uma bandeira branca e sido mais permissivos com seu passado permitindo que ele se aproximasse da figura problemática e tão conhecida do Coringa, mas não foi isso que aconteceu (ainda bem).
Acredito muito na visão dos profissionais que estavam acompanhando-o e fizeram um perfil comportamental, tirando a parte das duas personalidades, que para mim não faz muito sentido porque ele se recorda de tudo muito nitidamente.
A "personalidade" de ídolo criada pelo Coringa fez com ele pudesse se sentir importante pela primeira vez na vida, as pessoas estavam olhando para ele como um ideal a ser seguido e cultuado, mas foi difícil/cansativo manter esse personagem.
No fundo mesmo ele só queria ser amado.
Apenas se desvencilhem da figura do Coringa dos quadrinhos, será um espetáculo decepcionante para quem deseja vislumbrar isso no filme.
não
A sua análise também é muito boa.
@@mrbanguera4768 obrigada 💖
Amei sua análise. Concordo plenamente. Amei o filme e a crítica de nossa sociedade, que realmente fecha os olhos para uma (grande) parte excluída, a crítica ao sistema prisional que destrói qq chance de reabilitação, a crítica ao estrelismo em que subverter a qq preço é mais bem visto do que a proposta política em si para uma sociedade melhor. O musical reflete a nossa dificuldade do dia a dia em seguir em frente mas ainda tentando seguir com otimismo nesses tempos de tanta intolerância e violência. Amei o filme, realista, mostrou a vida como ela é. As críticas negativas só reafirmam o que o diretor quis passar. Esperavam mais um estrelismo e viram a realidade nua e crua.
O problema é que você pode fazer um filme muito melhor com outro nome e outro tema, focado totalmente no que você comentou, acho que é uma grande ideia. Só que o grande ponto é que o filme se chama JOKER, esse é a maior cagada do filme, é como você tivesse enganando o telespectador para assistir você choramingar sobre o mundo. Você vai assistir JOKER para ver uma trama, um filme sobre um personagem icônico e você sai sentindo que você viu outra coisa.
Vídeo que supera as melhores expectativas: quando eu comecei a assistir não imaginava que até análise psicológica do diretor nós teríamos (as vezes o review da Isabela é melhor que o filme em si).
O que aconteceu nesse caso
Concordo
Tenho certeza que essa é melhor crítica nacional de Coringa Delírio a dois. Só Isabela poderia fazer.
Veja do Eduardo Miranda do projeto cinevisão rs
@@AlexandreMininelKkkk. Adorei a crítica dele, reflete a minha.
A do Villaça é ótima também.
PH Santos foi bem também
Então veja a do Ph Santos! Um mestre!
No desespero de criar conteúdo e "surfar" na onda do momento, seja ela qual for, pessoas sem base/formação/vocação alguma se autointitularam críticos. Pois bem, aqui temos uma AULA do que é uma crítica! Nos lembrando que a Isabela já exercia esse ofício muito antes de criação de conteúdo. Parabéns!
MASTERLCLASS eu diria
Ela é a mãe dos críticos não tem como ❤
Nesse caso nem precisa ser um crítico profissional pra saber que o filme é muito ruim
Bom, independente de análises, um filme que faz 90% dos espectadores sentir SONO durante a sessão, por mais que haja por trás um conceito incrivelmente cult, o filme é ruim. Ponto. "Ahhh mas tem que entender o o pensamento artístico por trás", não, não tem, ninguém é obrigado a ir com caderninho numa mão no cinema e chat gpt na outra pra conseguir entender o conceito artístico de um conjunto de cenas. O filme não empolga, é morno, sensação de que absolutamente NADA acontece durante TODO o momento. É fraco sim, não existe malabarismo argumentativo que me faça enxergar algo além de tédio puro.
@@Azanhamartin Concordo com você, nem todo mundo vai ao cinema para entender a arte do filme, ou até mesmo analisar cada detalhe dele, as pessoas vão em busca de entretenimento e temos que aceitar isso. " nasce uma estrela" é um musical incrível, tem uma história brilhante por trás, você assiste com vontade de saber o que vai acontecer no final e na minha opinião, filme bom é isso, entregar qualidade e um bom entretenimento.
Eu fico impressionada com a expetise da Isabela que em menos de 10 minutos consegue "desossar" e "dissecar" um filme! Emocionante!
Concordo
Depende da forma ao qual enxergamos tudo
Eu já fico impressionado com a pessoa ao invés de falar do filme ficar falando da crítica
Eu estava desmotivado de assistir esse filme, principalmente por tudo que andam falando mal dele. Mas sua crítica, sempre brilhante e criteriosa, me fez mudar de idéia... Vou assistir e formar minha própria opinião. Obrigado!
Somos dois.
e aí, Alvaro? O que achou?
Nn é ruim. O conceito é bom e é bem feito. Mas eu não assistiria por que é massante, frustrante e se vc tiver algum gatilho vai se sentir mto mal depois do filme
@@nevermention7345 ou seja, o roteiro é ruim
independente de qualquer coisa o filme é chato. Nenhuma cena cativa, o roteiro n avança. Todos os personagens são horriveis. E o musical n se encaixa direito com o resto do filme
No primeiro filme do Phoenix estava todo desconfortável nas premieres e entrevistas, no segundo ele está todo sorridente, até pegou um bronzeado. O cara disse que não queria voltar, voltou, fez o filme na base do desgosto, ganhou o dele e agora com a certeza de que a Warner não vai ser louca de pedir por mais uma continuação.
Que parte dele não imaginava que seria o sucesso que foi na verdade o primeiro filme
Tava rindo pq ganhou um cachê astronômico
@@GuguSilva. Embolsou 20 milhões. Certamente pegou uma fatia do primeiro tbm já que o Philips ganhou 70 milhões
@@GuguSilva.merecido né kkk
2 review desse TH-cam que vejo que conseguiu realmente entender o que o filme quer transmitir. Esse filme é literalmente sobre NÃO ENDEUSAR CRIMINOSOS. E todo mundo está odiando exatamente por que acha o contrário.
é só ver nos comentarios aqui
@@chadaalice2739 simm meu, no primeiro filme você entende o por que ele faz o que fez, mas nada, REPITO, nada justifica. Todos passamos por dificuldades na vida, mas temos princípios. Se todo mundo que foi zuado um dia resolve sair matando não sobraria ninguém
Mas foi mal feito, a pior coisa que uma obra de arte pode fazer é te dizer o que e como pensar. Eu ainda tinha esperanças de que o filme ia retomar as rédeas no testemunho do Puddles, a cena é perfeita, mas não se encaixa nesse filme. Parece que foi feita pra um outro rascunho desse roteiro. Depois disso é só ladeira abaixo
Se eu nao gostar do filme significa que eu gosto de endeusar criminoso?
Será? A maior parte das pessoas que não gostaram, é porque o filme se afastou demais do "Joker", do Coringa de Gotham, do inimigo do Batman, pra ser um outro personagem totalmente alheio à isso.
Desde ontem não sei se estava vivendo ou esperando esse vídeo sair kkkkk
2 rsrs
Eu kkkkkkkkkkk
Isabela…ontem comprei o ingresso para assistir hoje. Mas antes assisti duas críticas. Uma de outro crítico que, após eu ter assistido ao filme, percebi até ele deve ter assistido a outro filme. Após a crítica dele, me deparei com a sua. E me encheu de expectativa que havia sido destruída pelo outro..rs. Pois vou te dizer: Você não só assistiu ao filme, prestou atenção devida, e captou a obra. As quase 3 horas, pera mim, passaram rápidas. Não é um musical. É violento. E a questão da doença mental do Arthur Fleck/Joker explode na tela! Que atuação!! E Lady Gaga está estupenda também. E fora outras coisas que a obra se propõe a criticar desde o início. A sociedade doentia do espetáculo. Parabéns pelo sua crítica.
Vi uma crítica que achei muito interessante, que dizia que o filme é feito de forma que a gente sinta um pouco o desconforto do próprio personagem, os altos e baixos da sua saúde mental e a sensação de querer sair dali o tempo inteiro. Não assisti ao filme ainda, mas achei uma percepção bem bacana também. O coringa é alguém extremamente doente, um criminoso que passou por diversos traumas e escolheu gerenciar a dor de uma forma caótica e muito particular, ele causa muito interesse, ao passo que também deve causar na mesma medida medo
o primeiro é
Desculpa dada pra filme ruim
Imagina dizer que é o objetivo fazer seu espectador querer não assistir seu filme kkkk
Kkkkkkkkkk literalmente é só um filme musical
Fizeram um ótimo trabalho então. Fiquei incomodado o filme inteiro de tão ruim que ele é.
😂😂😂
O pior do filme, para mim, é o desfecho. Tem uns pontos que deixam a desejar, como, por exemplo, não explorarem bem a personagem da Lady Gaga. Colocam ali uma Arlequina que faz o Arthur se apaixonar e ficar lezo, mas fica muito claro que ela gosta da insanidade do Coringa e o apoia para que ele desperte isso.
Nossa o final me deixou tão frustrado, queria ter saído do cinema em delírio mais profundo do que era real ou não… foi triste
Sim
Compartilho da decepção.
O final parece ter vergonha de assumir o Arthur Fleck como um vilão doente e resolveu deixá-lo apenas como um doente. No processo desconstruíram o primeiro filme, o deixando pior.
Acho que é óbvio que tudo que o Coringa faz é errado e ele não deveria ser uma pessoa a ser glorificada, mas desconstruir da forma que fizeram era a solução? Só consigo lembrar de Walter White que morreu como um vilão que fazia coisas hediondas, mas em nenhum momento você desconstrói a nada o personagem.
Galera, esse filme foi para dizer que Arthur Fleck não é o coringa de verdade, desde o primeiro filme ele é um cara de inteligência medíocre com problemas mentais com os quais não consegue lidar, imagina se conseguiria se tornar o principal inimigo do Batman.
No entanto, a saga do Arthur Fleck parece inspirar milhares de pessoas e possivelmente quem viria a ser o verdadeiro coringa no futuro. A Arlequina também não é doida ainda, é só uma menina riquinha que gosta de bancar de doida, provavelmente para preservar parte da história original de quem a deixa doida seria o verdadeiro coringa, já que ela é formada em psiquiatria no filme.
É um filme bastante frustrante para a maioria das pessoas, mas dadas as evidências, é um filme bastante coerente com o primeiro.
@@cassiosiquara mas ainda sim poderia ser um filme bom, com uma construção musical mais potente com esses dois atores na mão, deu pra entender até demais o que ele tá dizendo.
Senti que ele tratou a audiência como burra, explicou o inexplicável num filme de fantasia..
A Lady Gaga é uma atriz tão incrível, queria que ela trabalhasse com um diretor de cinema que realmente soubesse extrair dela todo o talento que ela tem a oferecer
Eu concordo plenamente.
Olha amigo, depois de 3 ou 4 filmes bem xôxos a gente começa a parar de botar a culpa no diretor viu
@@leandrothepostman1431 né? Os fãs já tão começando a forçar. Ela é uma excelente cantora, mas uma atriz ok
@@leandrothepostman1431 ela literalmente foi a melhor coisa desse segundo filme do Coringa. Atuação muito boa, misteriosa, sutil e imersiva.
@@leandrothepostman1431a culpa dos roteiros ruins é dela? Kkkkkkkkkkkk gucci e joker tiveram serios problemas de roteiro e a critica quanto a atuação dela ficou ilesa. Saiba interpretar ou se informar melhor.
Meu Deus! EU AMO OS COMENTÁRIOS DESSA MULHER TÃO ELEGANTE! ❤
Mesmo efeito que teve “Psicopata Americano”, cujo protagonista é adorado por uma galerinha aí que não entendeu o quão patético ele é, e que todo o filme foi feito para tirar sarro de pessoas como ele.
"Eu simplemente não existo" kkkkkkkkkk
Como a Boscov consegue extrair tanta essência? 😮 quero aprender a saborear arte assim… maravilhosa
Isabela sempre afiada e precisa em suas críticas com um vocabulário fabuloso :) ❤
A Lady Gaga tava tão ótima no filme que eu queria saber mais sobre a personagem dela, uma pena que ela foi mal aproveitada
Nossa sim
Umas partes que ela canta tavam um saco já. Ela não foi a melhor Arlequina, não. Mto diferente da personagem
@@arlequinacontostavlos2100mas ja tinham dito que ela seria totalmente diferente da Arlequina que conhecemos
@@arlequinacontostavlos2100vc quer uma Arlequina colorida e cartoonesca, vai ler HQ ou assistir animação fofa
@@arlequinacontostavlos2100 De arlequina não tem nada, nem o nome do personagem, é só para fazer referencia ao universo da Dc.
Quando anunciaram o filme eu pensei: pode dar muito bom ou vai ser uma bomba, 8 ou 80. Assisti ontem sem expectativa nenhuma depois de ver tantas criticas negativas e acabei adorando! Vim aqui pra saber se nao estava engananda rsrs. Vc é incrível!
Faço minhas suas palavras. Assisti ontem, "de graça" no Max, e gostei mais do que o primeiro (superestimado) Agora sim acho que ele (Joaquim) merecia o Oscar.
Juro gente a direção/fotografia desse filme é muita linda! Eu ficava sem desviar o olhar no cinema vendo os detalhes.
Eu adoro lady Gaga como atriz, mas colocar Coringa como quase um musical infelizmente não faz sentido pra mim, na minha opinião faz muito mais sentido um filme no estilo mais cult ou sombrio, para fazer jus ao primeiro
Como eu te amo, Isabela Boscov, com todas as minhas forças! Ainda não vi Coringa: Deliírio a Dois, mas depois de ler superficialmente críticas negativas ao filme, principalmente sobre o que filme fez com o personagem central, confesso que fiquei em dúvidas se ia ao cinema ou não. Mas após você explicar de forma clara e direta o que exatamente acontece, mencionando essa desconstrução do personagem central para desmistificar o discurso do público ao primeiro filme, recobrei o gás e vou ver o longa o quanto antes! Muito obrigado, mais uma vez!
vc aqui amigo? que legal
Não vá! 😢
A atuação de Gaga e Phoenix carregou o filme nas costas o tempo todo e Gaga fui muito mal aproveitada
Ela foi aproveitada justamente como o diretor queria. Veja a análise do PH Santos.
Meu Deus, que texto fenomenal!
Poesia pura! Merece uma moldura!
Tive essa mesma vontade: moldurar e guardar esse vídeo. Isabela tem uma habilidade ímpar na magia com as palavras.
O grande problema desse filme é que prometeu demais e n entregou nada, e baseado no histórico a gente sabe q todos tinham muito potencial
Achei bem tocante , na real, a abordagem da fantasia é do amor no filme. Chorei várias vezes. E ri também. E cantei junto com os atores em vários momentos. As vezes sim, o filme perde consistência narrativa, mas a emoção carregada em alta voltagem compensa. Ver Phoenix atuar é um deleite, que alcance que plasticidade, que amplo ator.
Esperava uma continuação mais intensa, mais dramática. E achei que se perdeu. Não tiro o mérito do Phoenix que dá um show. Literalmente. Impecável como sempre. Podiam ter explorado mais a Gaga como atriz e o papel emblemático que ela tinha em mãos.
Nossa total!!! Queria muito que ela fosse mais explorada
EXATAMENTE
SIMM!! Eu tava com tantas expectativas na Gaga, achei que iriam explorar tanto a Arlequina nesse filme ainda mais com ela interpretando que pra mim foi uma ótima escolha, mas no final tive a impressao que ela so tava la pra cantar mesmo 😪
Lady Gaga sempre vivendo um "Bad Romance" no cinema. 🥰🔥💄
Ela tem vênus em áries hahaha
a nossa BAD GIRL
@@pedroflagas3578Madonna tem uma música chamada Bad Girl. Um clipe belíssimo 😅
Bad Romance? Esse filme está mais para Paparazzi!
Perfect ilusion
Em meio a tanta superficialidade nas redes sociais, dá gosto ouvir as análises da Isabela. Faz realmente a gente refletir sobre os filmes que assistimos.❤
SPOILERS!
A Arlequina é completamente diferente da dos quadrinhos, a personagem usada no filme segue mais o comportamento de uma outra vilã relacionada diretamente ao Coringa, chamada Punchline. Ela age igual a versão da "Arlequina" deste filme e francamente, transformar uma personagem vitima de abuso físico e psicológico do Coringa na "vilã" do filme e destruir a personalidade dela foi terrível. Como a Isabela falou, o diretor estava mais interessado em repreender os redpills(com razão) do que fazer uma representação mais parecida com a dos personagens. A atuação foi boa, e o filme teve coisas boas, porém não deixa de ser meio desapontador de algum modo.
A impressão é que eles nao queriam fazer o segundo filme e fez no ódio e gastando o máximo de dinheiro que poderia gastar justamente pra dar prejuízo e fazer a warner nao pedir mais nada
O filme tem coisas boas mas é impossível não sair do cinema frustrado... filme feito pra ninguem. É um meta-filme que parece ser sobre uma coisa mas na verdade é sobre outra. O diretor estava com vários sentimentos negativos relacionados ao resultado do primeiro filme. Ele não queria fazer um segundo filme mas aceitou e usou esse segundo filme pra estragar o primeiro e humilhar todos que "entenderam errado" o primeiro filme.
É uma coisa extremamente meta... você precisa ter noção do impacto cultural que o filme Coringa trouxe pro mundo real (que nem foi tão absurdo assim quanto o diretor acha).
Disruptivo, rebelde, sem noção, ao mesmo tempo morno e indigesto. É literalmente um f*d4-se, pra todo mundo q foi assistir. Quer mais Coringa que isso? É perfeito, é sagaz, é lindo
@@mamadeira11concordo plenamente! Sai do cinema impactada com a alma q esse filme tem
Pois essa gente tem mais é que ser humilhada mesmo.
É um filme bem realístico, zero escapismo, zero ajuda do roteiro, ninguém fez nada que não fizesse sentido para o personagem
mesma coisa que Matrix 4
Essa é a crítica sobre o filme com que mais me identifiquei. Boscov sempre arrasa! ❤
Incrível como a Isabela cumpre o papel de um crítico mesmo. Longe de ser imparcial, mas ela sabe direcionar as perspectivas que estão em cena, público e artista, sabe fazer a ligação. Fantástico!!!
Honestamente, eu adorei o filme. Acho que o Todd Philips fez exatamente aquilo que ele se propôs a fazer, detonar o primeiro filme e eu achei genial a forma como isso ocorreu. E parabéns Isabela pela crítica.
Como é bom ouvir crítica e se ligar de detalhes q talvez eu não entenderia, táxi drive é um dos meus filmes favoritos da vida, e eu vi semelhanças na estética depois q vc comentou 😊
Só um reparo: Lady Gaga tem formação como actriz. Aliás, ela se virou para a música porque antes não conseguia trabalho ao nível da representação.
Eu vi em algum lugar que ela fez Belas Artes no NYU, onde também estudaram Paris Hilton e Donald Glover.
@@RangelSantos1909 Se ler com atenção o que escrevi, irá perceber que o que referi foi que, há muitos anos, Lady Gaga se virou para a música porque na altura não estava a conseguir arranjar trabalho como actriz. No entanto, devo dizer que a considero uma excelente actriz, sim!
@@RangelSantos1909 a academia de cinema já consagrou ela, ela só trabalha com diretores e atores fodas, MAS NÃO, é a opinião do Rangel que realmente importa. Vai vendo 😂
Sim. Só não é boa nisso 😅
@@diegomonteo logo menos ta chegando ai o convite pra vc ser membro da academia, grande pensador e formador de opinião do cinema 😝
A hora que o Coringa fala "por favor pare de cantar" pra ela no filme eu quase bati palma no cinema
Teve sala que bateu palmas. Kkkk
ate o coringa ficou de saco cheio, tankei foi nda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Queria que todo musical tivesse uma fala assim
@@VictorPenteado só não assistir um musical, musical sem musica não é um musical
@@gestalucas obrigado. Nunca tinha pensado nisso
Assisti ao filme e só estava aguardando a Isa se pronunciar, que mulher eloquente viu
Gente, não sei vocês, mas eu simplesmente amei o filme.
Excelente filme que reflete a dubiedade não tanto do coringa nem de Gotham, mas dos EUA. Um país doente, esquizofrênico, dividido entre a indústria da guerra e a do entretenimento. A realidade da necropolítica violenta disfarçada pela sedução do espetáculo, da superexposição e da ânsia do sucesso a qualquer preço. Realidade e ficção servindo ao esmagamento do humano, onde não há mais esperança de salvação nem pela arte.
Conheci a Isabela pela crítica de Casa Gucci, e sendo fã da Gaga estou muito feliz com oq vem sendo falado dela. O diretor podia ter abraçado esse acolhimento q o Joker teve de pessoas de caráter duvidoso, e trabalhar nesse lugar de "ação e consequência" pra provar seus pontos, mas escolheu um caminho chato, mesmo que seja um chato inspirado rs
Acabei de chegar do cinema onde fui ver o filme sem expectativa alguma e o que digo é que o rapaz da cadeira da frente dormiu e acordou com o próprio ronco (literalmente), e o meu amigo ao meu lado que me convidou para assistir e ama musicais, achou péssimo, enquanto meu outro amigo (do outro lado) já tinha avisado antes que o filme seria fraco e isso se concretizou na minha opinião. Realmente não achei horrível, mas achei ruim.
Na próxima vez, vá sozinho ao cinema. Pq dae sua experiência será única e sem influência de opiniões externas.
É ruim mesmo, eles tão tentando ver coisa boa nesse filme, não aceitam que fizeram cagada em uma continuação que não precisava
@@rickxxx5014 Mas se uma pessoa fala pra vc que o filme é fraco, suas expectativas diminuem, o que aumenta suas chances de gostar do filme. Mesma coisa o contrário. Se nem mesmo com expectativas baixas ele não gostou do filme, então o filme é realmente ruim(para ele).
@@Usuario-pi5kk Por isso que odeio spoilers, pq uma coisa é você tirar a conclusão do filme sendo ruim ou não, por você mesmo, pq dae a experiência é única, sem influência de opinião alheia.
Kkkkk😂😂😂😂😂😂
Não sendo péssimo tá bom. Vale a pena ver pelo Phoenix e Gaga, ambos são magistrais no que fazem.
Sim e péssimo, ela só não disse pois é uma.lady
Foi péssimo, esse filme é uma tortura assistir
levando em consideração o preço que está uma ida ao cinema, só vale a pena se for um filmaço, o resto vai ficar pro torentão, se ficar.
@@Joaof-lu1kg não estamos falando de cinema 🏴☠️
@@halanamoraes vale a pena pelo phoenix... quanto a lady gaga, passo
mas nao vou assistir nem por ele, pq eu ja nao curti tanto o 1, o 2 pelo visto vai ser muito massante
Era só o que faltava... Agora filme ruim é bom, pq a intenção era essa?!? 🤣😂
Sim. As pessoas que supostamente gostaram do filme, estão fazendo um malabarismo mental para dizer que o filme é bom, usando um monte de palavras e frases bonitas, são os gourmet de cinemas, os intelectuais acima da média, que conseguem captar e entender profundamente o que o diretor quis passar, chega a ser cômico.
@@leonardorafael2780a pessoa vem ver uma crítica de cinema FODA pra falar isso kkkkkk
@@leonardorafael2780calma tigrão 🐯
@@leonardorafael2780 Vou dizer sem nenhum malabarismo mental nem um monte de palavras bonitas: adorei o filme. Ponto.
@@sandraoliveira4217 O fato de você ter adorado o filme, não muda a situação de fracasso que foi e está sendo o filme nas bilheterias, com a maior parte da crítica detonando o filme!
É impressionante como você capta tudo com sensibilidade! Adorei a resenha!
é o tropa de elite todo de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"vcs não entenderam meu filme!" - disse o cara que não soube contar ele
Comentário afiado e certeiro.
Perfeito! Se a ideia do Todd no primeiro filme era não glorificar criminosos, ele errou feio e errou rude. Nem se ele quisesse o filme poderia ter saído mais apologista.
não existe isso, as pessoas são suficientementes burras para interpretarem errado uma obra sim
tem inúmeras obras assim e até que são totalmente na cara a mensagem, e mesmo assim interpretam errado… não seja desonesto, reconheça ao menos a burrice humana
@@felipepdm Po, o 1° filme todo trabalha em fazer o publico sentir empatia pelo personagem ser um pobre, desajustado, ferrado e rejeitado por todos, e termina com o cara celebrando no meio do caos depois de um assass1nato ao vivo. Se isso não é glorificar a violência eu nao sei mais. Pelo menos scorcese, tarantino e oliver stone assumem seus B.O.
@@1979fsamas esse não é o ponto do filme, o ponto do filme é mostrar que ele não virou o coringa sozinho, a mãe dele, os "amigos" dele desrespeitavam ele toda hora e contribuiram pra ele se tornar o coringa e também tem culpa nisso, falar que o filme glorifica criminoso é não saber interpretar
Ja que a Isabela falou do Coringa 2, agora quero análise do filme O Conde de Monte Cristo.
Up
Up
Não vi ainda, mas o primeiro Joker tbm foi super criticado e foi um filmaço sucesso, então verei o 2 ai tiro minhas conclusões.
Mas o 1 é ruim mesmo, é que o critério do público geral é bem baixo
@@AnatoleVGCSe você achou ruim, é pq o nível de inteligência para entender o filme é superior ao seu QI atual...
A diferença é que só os críticos não gostaram do primeiro, o público amou. Nesse simplesmente ninguém tá gostando
@@arisutheplayer5860 se você acha que Coringa é um filme que exige QI elevado tenho péssimas notícias (inclusive achar que QI define bem inteligência já é algo meio triste, teste super defasado e cheio de problemáticas)
@@arisutheplayer5860Calma lá, o filme não é tão complexo assim não kk é básicamente o Todd Phillips copiando descaradamente Taxi Driver e King of Comedy
Só gostaria de agradecer sua excelente crítica, Isabela, graças a ela assisti ao filme com uma mente mais "aberta" para compreender a visão do diretor; e acredito que isso foi o que mais decepcionou o público. Outra coisa, embora entenda o intuito do musical (fazer a transição entre o real e o imaginário), achei que sua utilização ofuscou muito a atuação do Joaquin, praticamente transferindo o protagonismo pra Lady Gaga. Não achei o filme ruim, mas está longe da qualidade do primeiro.
Acho incrível como as pessoas acham que tudo nas redes é conteúdo destinado a todas as pessoas.
Gente, o conteúdo da Isabela não é pra todo mundo. Eu, particular mente, acho incrível - tem referências, contextualização, é rebuscado e muito mais sério -mas nao é destinado às pessoas que vêem o cinema de uma ótica limitada ao entretenimento.
A Isabela toma as obras como ciência, explica de onde vem cada decisão que ela comenta e tudo isso num ritmo muito tranquilo - que é perfeito para quem gosta de enxergar o cinema de vários pontos de vista, mas não faz sentido pra pessoa que só esperava um filme cheio de ação, por exemplo.
Acho ótimo que quem buscava um conteúdo mais nesse estilo tenha encontrado, mas não deixem de valorizar quem produz o conteúdo pelo entretenimento. Isso ajuda a popularizar o cinema e pode até fazer com que outras pessoas busquem saber mais.
Honestamente? Gostei. Acho interessante a maneira que o Todd Phillips imprimiu a noção, de que existe uma constante e consistente tensão, entre: 'realidade sendo rasgada pela fantasia'. E como o Joaquin Phoenix deixa essa tensão sempre latente como Joker.
Exato!
Quanta elegância numa crítica cinematográfica! Obrigadíssimo!
Uma crítica de respeito! Não igual algumas que vi pelo tiktok 💀
Antes os comentários alimentavam a discussão. Agora é só gente babando ovo pra Isabela…
Uma crítica excelente, eu particularmente achei que filme está pedindo mais um e fiquei incomodado com excesso de canções.
Ela citando o Wanda logo no começo, amei hahaha (também achei a mesma coisa sobre o longa, nem é bom, nem é ruim... é apenas um filme)
Vale a pena assistir? É melhor que o primeiro filme? Eu em particular gostei muito do primeiro filme
Nem machista, nem feminista. Sou ser humano
@@__murilo não é melhor que o primeiro, mas se você gostou muito do primeiro pode achar interessante o 2 sim, é uma nova pegada mas querendo ou não é o mesmo universo
Eu gosto de musicais então eu achei no mesmo nível do primeiro.
@@__murilo Gostei mto do primeiro filme e gosto de musicais. Posso te dizer que o segundo é MUITO ruim tanto como roteiro, quanto como musical. Raso, lento e medroso. Só vale pelo Phoenix, sendo um monstro de atuação. A Gaga foi mal explorada... se fosse qq pessoa ali nao faria diferença pro papel, um desperdício. As musicas mal encaixadas e em exagero (e de novo, eu gosto de musicais). E esse roteiro medroso, moralista, tentando avisar a qualquer custo que não se pode gostar do Coringa porque ele é vilão, e desqualificando completamente o contexto, a loucura, a dor. Isso sem contar algumas resoluções ex machina que não deu pra engolir.
Nesse caso específico, só uma crítico de cinema nacional me interessa saber sua opinião, era Isabela, por tudo que ela saber sobre a produção, e principalmente sobre sua sensibilidade que só ela conseguiria ver, na minha percepção...
Gaga foi desperdiçada em todos os sentidos. A cena clímax dela (com cabelo curto) foi cortada! Sorte que temos o álbum da Harlequin. Esse filme foi ousado mas não entregou, valeu a tentativa. Ainda sim, prefiro esse filme que tentou ser diferente do que dezenas de filmes genéricos com enredo igual. Joaquim e Gaga estavam maravilhosos.
A maioria das cenas dela foram descartadas, se ela aparece uns 30min no filme é muito 😢
O filme n é sobre ela
@@kisetsunonão e sobre ela, mas ela e uma das principais junto com o coringa, além da coisa mais interessante do filme ser justamente ela, pq de resto a história seria mais do mesmo, usaram ela em tudo que e coisa, pra no final a maior parte das cenas dela ser cortada do filme
@@RangelSantos1909segundo plano ou não, ainda e a segunda personagem principal do filme, não tem desenvolvimento, a pior parte das cenas vazadas dela, simplesmente cortaram do filme, e não tem nem 30 minutos de tela num filme de 2 horas e pouco
@@kisetsuno DELIRIO A DOIS
Por algum motivo ela pareceu evitar críticas a esse filme, metendo uma linha mais positivista.Ja a vi críticar por menos.
É impressionante como toda crítica da Isabela é uma aula
7:00 Meu Deus, ate a Isa foi vitima do coringa
Fiquei com muita vontade de ver uma entrevista da Isabela com a Lady Gaga sobre essa personagem e o que ela representa na história do filme.
Eu gostei do filme! Não sei pq o povo tá criticando tanto!
O chato desde filme é que não pesou tanto o musical (que amo) pesou muito mais ser um desses filmes de julgamento que na maioria das vezes eu acho um saco. A Lady Gaga nem brilhou e quando brilhava era como Lady Gaga, ou seja, não deu pra esquecer que ela é a cantora. Só o Joaquim mesmo, maravilhoso como no primeiro.
Adoro como suas críticas são profundas, sutis e cheias de simbolismo. Parabéns pelo trabalho
Não assisti o filme, mas pela crítica, entendi que o o Diretor broxou, com medo do entendimento do público e no que os personagens podem causar para o mundo real.sinceramente, se for isso mesmo, a palavra chave pra direção seria "covardia",
4:19 "mas voltando a vaca fria" acabei de aprender uma expressão nova que vou usar. Obrigado, Isabela!
É faca 🔪
@@lili4951 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É "faca" ou "vaca"? Porque ficou muito bom com "vaca".
@@filipecamurca é vaca🐄 mesmo, mas na legenda diz faca.
Nova? Essa expressão é do tempo do ronca
A primeira crítica lúcida que eu ouvi sobre o filme.
Nesse vídeo a Isabela falou muito sobre o conceito e mensagem do filme, mas quando vc assiste e vê o meio escolhido para contar isso é uma grande decepção.
Meu problema com o filme é sobre ele não ir a lugar nenhum. É dividido entre um julgamento que relembra os acontecimentos passados, alucinações músicais e o arthur sofrendo. É repetitivo, frustrante e com músicas irritantes
Aonde eu estava vivendo que não conhecia este canal, mds vc entende muito e tem uma capacidade comunicativa incrível… meus parabéns.
Estava esperando seu vídeo!
Deveria ser obrigatório todos ouvirem essa crítica!
Isa, tô sentindo falta de uma resenha sobre Industry da HBO! No aguardo hehehe
Tua crítica me fez ter vontade de dar uma chance pro filme. Mas pelo que vejo dizendo, parece que essa obra é daquelas que daqui 20 anos vão dizer que isso foi algo “a frente do seu tempo”
nao vao nao. A execuçao é muito aquem do esperado. Muito. A nao ser que a coisa no cinema fique pior do que ja esta, ai sim esse filme pode ter algum destaque em 30 anos
Acho que esse é um filme que no futuro vai ser ressignificado, e acabar se tornando um desses clássicos cult.
Alguém de respeito finalmente com a palavra e tem minha atencao: Isabela Boscov.
😮
a critica dela foi a mais fiel que assiti, assisti as criticas detonando o filme edps vi o filme e amei a msg, nao poderia ter sido melhor. Acho que quem nao gostou são fãs de HQ que esperam mais um filme de hq inves de uma obra mais profunda
Estava com dúvidas se ia hoje ao cinema, mas Isabela deu a certeza que devo ir!!!!
Eu até que gostei do filme, não achei um exagero musical como alguns fãs fizeram parecer. Acho que as músicas fizeram transparecer a loucura, e o que os personagens estavam imaginando. Não é um filme excelente, mas eu adorei ver a atuação do Joacquin e da Lady Gaga. Odiei o final kkkk achei sem sentido
as pessoas estavam falando mal horrores desse filme, sinceramente, achei que seria pior. acho que quem odiou só não gosta do formato de musical.
na minha opinião, a coadjuvante (lee) não tinha marcado tanto e imaginei até que o filme poderia ser desenvolvido sem ela. depois dessa review, vou refletir mais kkkkkkk. também achei maçante umas partes.
mas gostei do aprofundamento que deram em algumas questões: o fato de pessoas com transtornos mentais não serem vistas como pessoas, e sim como coisas, como se tivessem que ser descartadas ou idealizadas. quando o arthur tem seu gatilho e não quer mais viver o delírio, e mostra que é só mais alguém com erros e problemas, quem o adorava vai embora.
Excelente crítica, Isabela. Como fã e pouco entendedor de cinema avalio que o filme foi ruim quando termino de assistir e tenho convicção de que nunca mais vou sentir vontade de rever. Coringa 1 não foi o caso, muito pelo contrário, só que esse 2 é um alívio não precisar assistir de novo.
Repito e repetirei sempre: Vc é BRILHANTE, Isabela!
A questão é simples: esse filme não era para existir, a Warner insistiu porque queria mais dinheiro.
E a gaga é muito megalomaníaca na escolha dos papéis, tipo Jared leto
@@_roseanevieira viajou kkkkkk
Ah jura?
@@_roseanevieira Esse é literalmente o ÚNICO papel grande dela. Os outros eram a Ally, q ngm conhece, e uma vampira de American Horror Story.
postei um final diferente pra esse filme.
coringuei? 🤡
em busca do premio framboesa de ouro?
Acabei de ver, e vim aqui pra ouvir essa crítica riquíssima, pois sai da sessão encantada. Tem uma referência ao programa Sonny e Cher, dos anos 70. A trilha musical é fantástica e traduz a relação projetiva dos protagonistas. Bom filme, apesar de algumas inconsistências.
Eu sinceramente gostei do filme, e vi sentido na proposta. O final, entrega tudo que o filme passou: Arthur Fleck nunca foi o Coringa, ele foi apenas Arthur, uma pessoa mentalmente debilitada. Ele só serviu para construir a imagem do Coringa, uma imagem comprada por seus apoiadores, mas nao por ele próprio: ele nunca teria a capacidade para ser um vilão ou anti herói. E por isso...nasce o Coringa real no final, um Coringa que consegue satisfazer a sua fama e os seus apoiadores, o vilao do Batman.
8:55 Revivendo o meme
Filme péssimo. O pessoal começou a sair da sala antes do final. É um musical com Lady Gaga gravado dentro de um presídio. Foi o pior filme que já vi
Se saiu da sala o diretor conseguiu o que queria...
@@casasdacaixa Hãhãm, claro que era isso mesmo que ele queria... Vamos fingir que acreditamos nessa narrativa 🤡
@@30aragon relaxa... No final do filme o personagem que mata o Coringa será o novo... Ele depois de matar cortou a própria boca... Pra felicidade dos fãs terá denovo coringa estilo heath ledger
@@casasdacaixaO filme é um fracasso de crítica e bilheteria, não vai ter continuação Todd Phillips não vai voltar e não vai mais ser chamado para filmes da DC mesmo que quisesse, vai ser discretamente "banido" do estúdio igual o Rian Johnson com Star Wars, esse filme é o The Last Jedi do Coringa, só que pior.
@@casasdacaixa Pode até ter mais filmes, o que eles não vão ter é o meu dinheiro, isso é certo!
Que crítica maravilhosa eim. Um deleite ouvir alguém falando com propriedade sobre um assunto.
Que delicia ouvir sua critica, embora eu pessoalmente não veja qualidade em praticamente nada do filme.
Depois dessa análise, o filme ficou muito interessante, a Lady Gaga representou os fãs, e só agora eu entendi.