Bom dia Luís, Acredito que você quis dizer entre a Trek e a Specialized né? As duas marcas são top demais. Até nos pequenos detalhes, acabamento e etc as duas são muito caprichosas. Além do capricho, ambas as marcas oferecem garantia vitalícia!! Você deve ter visto no review da Cannondale Scalpel que eu comento que o acabamento da Cannondale não é tão caprichado quanto dessas outras marcas. Resumindo, eu não consigo definir qual é melhor, acho que o ideal é procurar uma que mais te agrade com as cores e grafismo pois a qualidade está garantida. Tipo comparar Ferrari versus Lamborghini... sempre alguém vai preferir uma das marcas, mas ambas são fantásticas.
Zé, qual Scalpel vc usa? Estou com uma Scalpel 3 e pensando em pular pra uma 9.8 ou 9.9. Vi que vc comentou que para quem curte pular nao tem certeza se é uma boa. Estou acostumado a dar um salto ou outro com a Scalpel. Perde muito no conforto descendo terreno tecnico ou com bastante irregularidade nessa trek? Abc!
Mateus Moura E aí Mateus, Escolha difícil hein... a Supercaliber 9.9 com Kashima e XX1 Eagle ficou simplesmente sensacional!!! Eu também gosto bastante de pulos e uma pilotagem mais agressiva e mesmo assim eu pegaria a Supercaliber. Você é do tipo que costuma travar a suspensão com frequência ou usa ela com um pouco mais de pressão no shox pra evitar o “pedal bob”? Se a resposta for “sim”, então você vai curtir a Supercaliber! Ágil, leve, confortável e arisca. Mas se você curte pedal mais confortável, talvez prefira a Scalpel e arrisca um “All mountain” talvez sinta falta do curso de 100mm da Scalpel. Lembrando que o Avancini acabou de ganhar uma etapa do mundial de XCO com uma Scalpel, ou seja, ela é uma puta bike Race que permite que seja extraída muita potência e performance dela... Lembrando também que o próprio Avancini já admitiu que fica travando e destravando a suspa feito um maniaco inúmeras vezes. Talvez com uma Supercaliber ele não precisasse travar tantas vezes pois ela não roubaria tanta potência em trechos menos irregulares. Não sei se eu te ajudei, mas EU só não troquei ainda minha Scalpel por uma SuperCaliber por falta de dinheiro. Caso você troque, se prepare para uma bike mais “dura” no começo. Se quiser fazer um teste, coloque 30% mais de pressão no Shox da sua Scalpel e veja oq você acha. Já da pra ter uma ideia. Ou faça como eu e pegue uma de Test Drive... é o mínimo que um lojista que vai vender uma bike desse valor deveria te oferecer.
@@zepedivela7619 excelente Zé, obrigado pelos comentários. Sim, devo fazer um test na 9.8 semana que vem, esse tipo de troca pelo valor que envolve tem que ser bem pensando e com convicção. Mais um vez valeu pela ajuda. Um abraço!!
oonf00 Infelizmente não... só não troquei por falta de dinheiro pois vontade não falta! Essa Trek é canhão demais e eu trocaria fácil a Scalpel por ela.
Essa baike não faz o menor sentido. Temos bikes full com 100mm se curso de suspensão pesando 10Kg. Hoje temos a Scott nova com 120mm de curso pesando 10kg. e se for pra pegar a com GX pesa o mesmo que essa. Essa bike faria sentido se ela pesasse pelo menos uns 7 kg, aí justificaria sacrificar o conforto pela leveza, só que nessa bike se sacrifica o conforto por nada. Essa Trek Supercaliber é muito pesada. Eu vejo ela como uma vantagem se comparada somente com a Top Fuel que é umas das full mais pesada do mercado. Mas essa é só minha opinião.
Já tive várias Full, Spark todas gerações ,Genius, Epic, mini brain e o novo, mas sempre gostei de hard, então encontrei a melhor opção nesse modelo!!
Zé, parabéns pelo bike e pelo canal.
Precisamos marcar uns pedais.
Abraços.
Fala Gabriel!!!
Valeu!! O canal é só pra me distrair às vezes mesmo... hahaah
Abraço
curti ao vídeo... bom conteúdo
Linda bike!
Boa tarde. Essa fox na dianteira tem muita diferença em relação a lefty ocho?
Show os comentarios
Um dia eu vou ter uma supercalliber
Eu também… essa do vídeo não é minha =(
Ainda não encontrei outra bike que me agradasse tanto!
Entre a Três e a Specialized... qual você recomenda. Tenho uma rígida.
Bom dia Luís,
Acredito que você quis dizer entre a Trek e a Specialized né?
As duas marcas são top demais.
Até nos pequenos detalhes, acabamento e etc as duas são muito caprichosas.
Além do capricho, ambas as marcas oferecem garantia vitalícia!!
Você deve ter visto no review da Cannondale Scalpel que eu comento que o acabamento da Cannondale não é tão caprichado quanto dessas outras marcas.
Resumindo, eu não consigo definir qual é melhor, acho que o ideal é procurar uma que mais te agrade com as cores e grafismo pois a qualidade está garantida.
Tipo comparar Ferrari versus Lamborghini... sempre alguém vai preferir uma das marcas, mas ambas são fantásticas.
Zé, qual Scalpel vc usa? Estou com uma Scalpel 3 e pensando em pular pra uma 9.8 ou 9.9. Vi que vc comentou que para quem curte pular nao tem certeza se é uma boa. Estou acostumado a dar um salto ou outro com a Scalpel. Perde muito no conforto descendo terreno tecnico ou com bastante irregularidade nessa trek? Abc!
Mateus Moura
E aí Mateus,
Escolha difícil hein... a Supercaliber 9.9 com Kashima e XX1 Eagle ficou simplesmente sensacional!!!
Eu também gosto bastante de pulos e uma pilotagem mais agressiva e mesmo assim eu pegaria a Supercaliber.
Você é do tipo que costuma travar a suspensão com frequência ou usa ela com um pouco mais de pressão no shox pra evitar o “pedal bob”? Se a resposta for “sim”, então você vai curtir a Supercaliber! Ágil, leve, confortável e arisca.
Mas se você curte pedal mais confortável, talvez prefira a Scalpel e arrisca um “All mountain” talvez sinta falta do curso de 100mm da Scalpel.
Lembrando que o Avancini acabou de ganhar uma etapa do mundial de XCO com uma Scalpel, ou seja, ela é uma puta bike Race que permite que seja extraída muita potência e performance dela...
Lembrando também que o próprio Avancini já admitiu que fica travando e destravando a suspa feito um maniaco inúmeras vezes.
Talvez com uma Supercaliber ele não precisasse travar tantas vezes pois ela não roubaria tanta potência em trechos menos irregulares.
Não sei se eu te ajudei, mas EU só não troquei ainda minha Scalpel por uma SuperCaliber por falta de dinheiro.
Caso você troque, se prepare para uma bike mais “dura” no começo.
Se quiser fazer um teste, coloque 30% mais de pressão no Shox da sua Scalpel e veja oq você acha. Já da pra ter uma ideia.
Ou faça como eu e pegue uma de Test Drive... é o mínimo que um lojista que vai vender uma bike desse valor deveria te oferecer.
@@zepedivela7619 excelente Zé, obrigado pelos comentários. Sim, devo fazer um test na 9.8 semana que vem, esse tipo de troca pelo valor que envolve tem que ser bem pensando e com convicção. Mais um vez valeu pela ajuda. Um abraço!!
Faltou falar do peso da 9.8
Ele fala sim, a 9.8 é 10.5, 1kg a menos que a 9.7
@@InsaneGabriel muito obrigado
Trocou a scalpel?
oonf00
Infelizmente não... só não troquei por falta de dinheiro pois vontade não falta! Essa Trek é canhão demais e eu trocaria fácil a Scalpel por ela.
Essa baike não faz o menor sentido.
Temos bikes full com 100mm se curso de suspensão pesando 10Kg.
Hoje temos a Scott nova com 120mm de curso pesando 10kg. e se for pra pegar a com GX pesa o mesmo que essa.
Essa bike faria sentido se ela pesasse pelo menos uns 7 kg, aí justificaria sacrificar o conforto pela leveza, só que nessa bike se sacrifica o conforto por nada. Essa Trek Supercaliber é muito pesada.
Eu vejo ela como uma vantagem se comparada somente com a Top Fuel que é umas das full mais pesada do mercado.
Mas essa é só minha opinião.
A bike entao é um espetaculo