@mazinho36 Obrigado pelo feedback! 😊 Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo! 😊 Trabalhar com virtualização usando QEMU traz muitas possibilidades, especialmente para quem quer experimentar o Windows 11 no Linux. Se tiver alguma dúvida ou sugestão para os próximos tutoriais, é só dizer! 🚀 Abraço!
@Nitidez Boa pergunta! Para uma experiência mais suave com o Windows 11 em virtualização no QEMU, um processador com suporte para virtualização (como Intel VT-x ou AMD-V) é recomendado. Modelos a partir de um Intel i5 ou AMD Ryzen 5 costumam dar conta do recado, mas, se possível, um i7 ou Ryzen 7 (ou superior) pode trazer ainda mais desempenho. Em relação à memória RAM, o ideal é ter pelo menos 8 GB de RAM no sistema host, dedicando ao menos 4 GB para a máquina virtual. Para um desempenho ainda melhor, 16 GB de RAM no sistema host, com 6 a 8 GB alocados para o Windows 11 na VM, costuma funcionar muito bem. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou por aqui. 😊 Abraço!
Ótimo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻 esplêndido
@mazinho36
Obrigado pelo feedback! 😊
Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo! 😊
Trabalhar com virtualização usando QEMU traz muitas possibilidades, especialmente para quem quer experimentar o Windows 11 no Linux.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão para os próximos tutoriais, é só dizer! 🚀
Abraço!
Qual processador recomendado + ram
@Nitidez
Boa pergunta!
Para uma experiência mais suave com o Windows 11 em virtualização no QEMU, um processador com suporte para virtualização (como Intel VT-x ou AMD-V) é recomendado.
Modelos a partir de um Intel i5 ou AMD Ryzen 5 costumam dar conta do recado, mas, se possível, um i7 ou Ryzen 7 (ou superior) pode trazer ainda mais desempenho.
Em relação à memória RAM, o ideal é ter pelo menos 8 GB de RAM no sistema host, dedicando ao menos 4 GB para a máquina virtual.
Para um desempenho ainda melhor, 16 GB de RAM no sistema host, com 6 a 8 GB alocados para o Windows 11 na VM, costuma funcionar muito bem.
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, estou por aqui. 😊
Abraço!