Veja ABSOLUTAMENTE TUDO sobre a CIDADANIA ITALIANA por VIA MATERNA 🙋‍♀️

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ส.ค. 2024
  • Nesse vídeo nós vamos falar sobre a cidadania italiana por VIA MATERNA. Entenda de uma vez por todas tudo sobre esse tema: como se configura, como funciona o processo judicial, quanto custa e quanto tempo demora.
    Em um passado não tão distante a Itália era um país extremamente machista. Somente os genitores do sexo masculino transmitiam a cidadania italiana com mais facilidade aos filhos.
    Para você entender como funciona a cidadania italiana materna eu preciso falar sobre as Leis que envolvem esse assunto e que são fundamentais para o seu entendimento.
    De acordo com a Lei 555 de 1912:
    No artigo 1, a mulher poderia transmitir a cidadania italiana em alguma situações bem específicas, como por exemplo, se o pai do seu filho fosse desconhecido (mãe solteira) ou se o pai não tivesse uma nacionalidade.
    E no artigo 10 da mesma lei, a mulher que se casasse com um estrangeiro, perdia a nacionalidade italiana, desde que a cidadania do esposo fosse transmitida de forma automática a esposa. Fique tranquilo que não é o caso do Brasil. Portanto se uma italiana se casasse com um brasileiro, ela não perderia a sua nacionalidade em função do casamento. Isso ocorria com alguns países, como por exemplo Portugal, Polônia, Espanha, etc
    Em 01/01/1948 entrou em vigor a Constituição da República Italiana. Nesse momento, todos os cidadãos passam a ter a mesma dignidade social e são igualados perante a lei, sem discriminação de sexo, raça, idioma, religião, opiniões políticas, condições pessoais e sociais.
    Com base na Constituição, a Corte Constitucional emitiu uma sentença de número 87 de 16 abril 1975, declarando a ilegitimidade constitucional do artigo 10 parágrafo 3 da Lei 555 de 1912, na parte a qual prevê a perda da cidadania italiana independentemente da vontade da mulher por efeito do casamento.
    Esta perda automática da cidadania ao se casar com estrangeiro cuja nacionalidade lhe fosse automaticamente transmitida, permaneceu até a entrada em vigor da Lei número 151, de 19 maio de 1975.
    Posteriormente, a Corte Constitucional declarou em uma outra sentença, a de número 30 de 28 janeiro 1983, a inconstitucionalidade do artigo 1 parágrafo 2 da Lei 555 de 1912 e estabeleceu que os filhos de mães italianas eram igualmente italianos.
    Através do artigo 5 da Lei número 123, de 21 abril de 1983, estabeleceu que é cidadão italiano o filho menor (natural ou adotivo), de pai italiano ou mãe italiana, mas considerando somente os filhos nascidos depois de 01/01/1948. Infelizmente os efeitos dessa Lei não puderam retroagir antes da constituição ter entrado em vigor, em 1948, então o problema da transmissão da cidadania italiana foi resolvido parcialmente.
    Portanto, para os casos de filhos de mulheres italianas nascidos após 1948 podem solicitar o reconhecimento da cidadania italiana pela via administrativa (em um consulado italiano ou em um comune na Itália).
    Entretanto, quando existe uma mulher na linha de transmissão da cidadania italiana e os filhos ou filhas nasceram antes de 01/01/1948, para esses casos a cidadania somente poderá ser solicitada por via judicial.
    Muitas jurisprudências já consolidaram o reconhecimento da cidadania italiana pela via materna. Como por exemplo a sentença número 4466 de 2009, que a corte de cassação italiana reconheceu o direito a cidadania italiana para um filho de uma italiana nascido antes de 1948. Essa e outras sentenças foram favoráveis ao reconhecimento da cidadania italiana por via materna, contribuindo significativamente as chances de vitória em casos parecidos.
    Para iniciar o processo de reconhecimento da cidadania italiana pela via materna, você precisa contratar um advogado italiano, devidamente inscrito na Ordem dos Advogados da Itália e o processo será iniciado no Tribunal de Roma.
    Ainda nesse vídeo falamos:
    ✔️O prazo de duração do processo;
    ✔️Documentos necessários;
    ✔️Preparação dos documentos;
    ✔️Custo do reconhecimento da cidadania.
    Com todas essas informações, você consegue entender como ocorre o processo de reconhecimento da cidadania italiana pela via materna. Se você tiver alguma dúvida ou se esse for a sua única opção para o reconhecimento da cidadania italiana, entre em contato conosco que podemos te ajudar em mais essa etapa.
    Assista abaixo nossa playlist completa de vídeos sobre CIDADANIA ITALIANA 👇
    • Cidadania italiana
    Assista abaixo nossa playlist completa de vídeos sobre VIDA NA ITÁLIA 👇
    • Vida na Itália
    Se ficou com alguma dúvida e precisa de ajuda, fale com a gente em um dos canais abaixo!
    ✦ Ítalo Cidadania Italiana
    ✦ Website: www.italocidada...
    ✦ E-mail: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br
    ✦ Facebook: / italocidadaniaitaliana
    ✦ Instagram: / italocidadaniaitaliana
    #cidadaniaitalianaviamaternajudicial #viamaterna #cidadaniaitaliana

ความคิดเห็น • 188

  • @evaldodefreitasfenilli667
    @evaldodefreitasfenilli667 3 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela objetividade Tecnica!

    •  3 ปีที่แล้ว +1

      Obrigado Evaldo! Abs

  • @tatyanafroes2581
    @tatyanafroes2581 4 ปีที่แล้ว +5

    Bom dia!
    Fiquei um pouco confusa:
    Minha trisavó, filha de italianos, nasceu na Itália em 1877, casou com brasileiro e morreu no Brasil em 1953.
    Bisavó nasceu no Brasil em 1914.
    Meu avô nasceu no Brasil 1935.
    Minha mãe em 1965 e eu 1990. No caso, o reconhecimento seria judicial, certo? Muito obrigada.

    •  4 ปีที่แล้ว +1

      Olá! Seu caso é por via judicial sim. Caso queira receber informações sobre o processo, envie um e-mail para atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br
      Abraço

    • @matheusmarcondes1020
      @matheusmarcondes1020 3 ปีที่แล้ว

      @ boa noite o meu caso é igual o dele, mas no caso é minha bisavó que nasceu em 1895 é brasileira e os pais delas são italianos , já conseguimos tudo mas na maioria dos documentos o nome dela estava errado pois ela foi para Taubaté em 1900 que na época era muito pouco desenvolvido e nem ela sabia escrever o nome dela. Meu tio já foi pro judiciário Italiano e estamos tentando pegar à cidadania, estamos com medo deles não aceitarem, pois a maioria dos documentos estão com alugumas coisas erradas como o sobrenome.
      Vc sabe quanto tempo vai demorar judicialmente caso a gente seja aceito? São 5 pessoas

    • @alvaroferreirafernandes5931
      @alvaroferreirafernandes5931 2 ปีที่แล้ว

      Vish...Eu tenho muitos avós italianos só que dois eram do Norte da Itália e os outros no centro.

  • @sandramaguiar
    @sandramaguiar 3 ปีที่แล้ว +2

    Boa tarde, obrigada pelos esclarecimentos, excelente vídeo.
    Pergunto: meu marido fará a via judicial materna. A nossa filha, maior de 18 anos, pode fazer parte do processo? Grata!

    •  3 ปีที่แล้ว +2

      Olá Sandra, pode sim!

  • @alexgetback
    @alexgetback 4 ปีที่แล้ว +2

    Segue a genealogia da minha família:
    👴(tataravô- nasceu na italia) e veio para o brasil
    28/09/1868
    |
    👵(Bisavó - Nasceu no brasil)
    28/07/1902
    |
    👵(avó)
    04/11/1930
    |
    🙍‍♀️(mãe )
    06/11/1962
    |
    eu
    10/08/1991
    No caso, o reconhecimento seria judicial, certo? Obrigado

    • @alexgetback
      @alexgetback 4 ปีที่แล้ว

      Mas eu acabei de assistir esse vide e no minuto 3:35 ( th-cam.com/video/t8M9G6LLgtA/w-d-xo.html ) o exemplo da arvore que você deu parece que é meu caso. é isso mesmo? o meu não é o judicial?

    •  4 ปีที่แล้ว +1

      Oi Alexandre, pela linha de descendência que você nos passou, o seu caso é por via judicial materna sim, pois a primeira mulher da linha é a sua bisavó e a sua avó nasceu antes de 1948, ok? Se quiser mais informações sobre o processo nos envie um e-mail (atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br). Abraço

  • @melanybraxton
    @melanybraxton 2 ปีที่แล้ว +1

    AGORA FERROU TUDO POIS MINHA TARARAVÓ ITALIANA SE CASOU COM UN PORTUGUÊS É TEVE MEU BISAVÔ nascido entes de 1948 PAI DA MINHA AVÓ! DEI ENTRADA NO PROCESSO VAMOS VER NO QUE VAI DAR

    • @melanybraxton
      @melanybraxton 2 ปีที่แล้ว +1

      A minha TARARAVÓ é por parte de pai! Eu pago o inferno todo basta que eu pegue esse passaporte

    •  2 ปีที่แล้ว +1

      Boa sorte, vai dar tudo certo! 😃

  • @luanagarcia7208
    @luanagarcia7208 ปีที่แล้ว

    Obrigada por compartilhar conosco essa informação! O italiano dante causa é meu tataravô, ele chegou no Brasil em 1915 e teve minha bisavó em 1921 (primeira mulher), ela por sua vez casou-se também com um brasileiro, e teve meu avô em 1941, e ele após teve minha mãe em 1957, e logo eu após 1980. Pela sua explicação eu me encaixaria no judicial, mas se puder me confirmar, em qual me enquadraria, judicial ou administrativo?

    •  ปีที่แล้ว

      Isso, seu caso é por via judicial, pois seu avô nasceu antes de 1948. Se quiser mais informações sobre esse processo, nos envie um e-mail no atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @thiagobarros8513
    @thiagobarros8513 ปีที่แล้ว +1

    Nessa brincadeira vai uns 35 k fácil fácil. Mas vale a pena.

    •  ปีที่แล้ว

      Tem que pensar que é um investimento de vida que vai abrir novas oportunidades e ainda vai ficar para os descendentes, que também vão poder usufruir dos benefícios! 😉

  • @cadufilosofia
    @cadufilosofia 3 ปีที่แล้ว +2

    PARABÉNS PELO VÍDEO! MARAVILHOSO! Queridos, podem me ajudar com uma informação. Estou com processo protocolado para processo via materna. É normal demorar sair o número para acompanhar pelo app da Justiça italiana? Ou o número sai na hora que protocola a ação? Existe uma fila?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Obrigado!! Já te respondemos por inbox. :)

  • @gilvanfidelis2831
    @gilvanfidelis2831 4 ปีที่แล้ว +3

    Renan, td bem? Fiquei com uma dúvida: Meu trisavô (italiano) veio para o Brasil em 1888. Aqui nasceu minha bisavó em 1900. Depois minha vó em 1928. Depois minha mãe em 1956...Quando você diz "nascido de mulher italiana", aplica-se ao caso de sua explicação? ou no meu caso o antenato é meu trisavô?? Ah !! obrigado e parabéns pela explicações.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Gilvan! Obrigado!
      Você tem que identificar quem é a primeira mulher na sua linha de transmissão e ver em qual ano o filho ou filha dela (próximo da sua linha) nasceu. Pelo que você falou, a primeira mulher é a sua bisavó e a sua avó nasceu em 1928, então o seu caso é por via judicial materna. Se quiser mais informações sobre o processo, me passe seu e-mail. Abraço!

    • @rodolfoamancio9526
      @rodolfoamancio9526 ปีที่แล้ว

      @ mas como a mãe dele nasceu em 1956 então não enquadra a nova regra ?

  • @Danielli_imamura
    @Danielli_imamura 27 วันที่ผ่านมา +1

    Eu tenho uma dúvida , muitas dúvidas eu e meu esposo estamos procurando a documentação da família dele já achamos algumas, o bisavô e bisavó dele é italiano e nasceu a vó dele em 1927 depois nasceu a mãe dele em 1952 ela era casada com um outro homem brasileiro, mas minha sogra é registrada sem pai por que não era do primeiro casamento e depois nasceu meu marido em 1986 confusa se vai ser judicial ou administrativa

    •  22 วันที่ผ่านมา

      Sendo a avó a primeira mulher da linha reta de descendência e a mãe nasceu após 1948, é administrativo esse caso. Só precisa ver essa questão do registro de nascimento da sua sogra. Entre em contato com a gente e verificaremos :)

  • @rafinhahsan
    @rafinhahsan 10 หลายเดือนก่อน +1

    Estou confuso demais...Meus bisavos são italianos...casados aqui no Brasil...tiveram minha avó que nasceu em 1932...teve meu pai em 1958...registrou ele sozinha...mãe solteira...Meu pai foi o declarante do meu nascimento com minha mãe..não casados...Posso pedir via administrativa na italia...ou judicial na italia?

    •  9 หลายเดือนก่อน

      Olá! Seu caso é por via administrativa porque seu pai nasceu depois de 1948 😃

  • @ligiaguidini
    @ligiaguidini ปีที่แล้ว

    Eu entrei com processo na Itália via materna. Minha bisavó nascida antes de 1948. Documentação está redonda!Nessa situação, quais as
    Chances de êxito que vcs veem?

    •  ปีที่แล้ว

      Legal Ligia! As chances de êxitos são bem grandes! Boa sorte!

  • @thiagodosreisdealcantarado2919
    @thiagodosreisdealcantarado2919 3 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela publicação, minha bisavó era Italiana, avô brasileiro nascido em 1927 e pai Brasileiro, eu consigo a cidadania italiana? Abraço.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Obrigado Thiago! Sim, pela via judicial materna. Se quiser mais informações, nos envie um e-mail no atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @ericaalves7267
    @ericaalves7267 2 ปีที่แล้ว

    Olá!
    Excelente vídeo, esclareceu muito!
    Gostaria de saber se vc pode me indicar um advogado ???

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá Erica! Obrigado! Pode nos enviar um e-mail e te enviamos todas as informações sobre o processo. E-mail atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @mariavet1
    @mariavet1 4 ปีที่แล้ว +2

    Oie... o meu tataravô é italiano e entramos pela via judicial, pois a descendente dele é nossa avó (que é brasileira), e nosso pai é nascido antes de 1948. Já está tudo encaminhado com o advogado. Minha pergunta é se há possibilidade doma cidadania ser negada e o que faz o juiz decidir negar? Uma vez que os documentos estejam todos corretos, a situação é favorável?
    A quantidade de pessoas juntas num processo (no nosso caso somos 5 irmãos) influencia na decisão do juiz? Tipo "ah é muita gente". Se é negado, há como recorrer?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Maria! É muito difícil um juiz negar se a documentação estiver toda certa, a jurisprudência é super favorável, fique tranquila! Boa sorte! =)

    • @gustavo244abr
      @gustavo244abr 2 ปีที่แล้ว

      Já saiu seu resultado? Entrei em processo essa semana, se sim quanto tempo demorou?

    • @bia-ry5zj
      @bia-ry5zj 2 ปีที่แล้ว

      e aí? conseguiu?? ou ainda não saiu?

  • @Omisogino
    @Omisogino ปีที่แล้ว

    Então, se a minha cidadania for por linha materna e por consequência por linha judicial eu terei a vantagem de não precisar sair do Brasil em momento algum?

    •  ปีที่แล้ว

      Isso mesmo!

  • @taylorbaraldoweidenbaum3137
    @taylorbaraldoweidenbaum3137 2 ปีที่แล้ว +1

    Ganho um inscrito e o like.
    Óla,preciso de uma orientação,o caso é este,meu trisavô,homem,nascido na Itália em meados de 1865.
    Bisavó,mulher, nascida no Brasil 1906.
    Avó,mulher, nascida no brasil 1926......todos antes de 1948.
    Constituição Itáliana de 1948
    Nascidos após 1948.....
    Mãe nascida no brasil 1974.
    Tudo mulher em linha reta até chega em mim,pergunto por causa da constituição italiana de 1948 preconceituosa,é impossível via administrativa, única opção é (via materna,via judicial ) ?
    Grato desde já pelo seu tempo .

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá Taylor! Obrigado! Se você seguir por essa linha de transmissão conseguirá solicitar a cidadania italiana apenas pela via judicial materna sim. 😃

  • @satenikavetisyanpinheiro8008
    @satenikavetisyanpinheiro8008 4 ปีที่แล้ว +1

    Bom dia, meu tataravos ,e trisavos , todos italianos , vieram em 1891 , meu bisavô nasceu 1902 , brasileiro , teve minha avó , brasileira e teve meu pai em 1947 , sendo assim , somente judicial ?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Oi Eduardo, isso, seu caso é por via judicial. Se quiser mais informações, nos envie um e-mail (atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br). Abraço

  • @blogdafamiliak
    @blogdafamiliak ปีที่แล้ว

    Sei que tenho descendência Italiana por parte de mãe. Mas como faz para conseguir os documentos?
    Não sei por onde começar...vocês fazem esse serviço também?

    •  ปีที่แล้ว

      Fazemos sim! Entre em contato por e-mail: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @quantico3d409
    @quantico3d409 4 ปีที่แล้ว +1

    Oi bom dia, muito bom o vídeo. Vc disse que a italiana nao perde a cidadania se casa com um brasileiro. Isso em todos os casos ou tem alguma exceção? Obrigado

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá! Obrigado! Não entendi a sua pergunta, como assim todos os casos?

  • @wellersonalbanobertolinonu9342
    @wellersonalbanobertolinonu9342 3 ปีที่แล้ว +1

    Meu via materna estou iniciando sozinho 2 fica só ostentacao nao corre atras meu orçamento ficou 6.807,25 agora falta 2 documents

    •  3 ปีที่แล้ว

      Buona fortuna! :)

  • @tatianecamilo4385
    @tatianecamilo4385 2 ปีที่แล้ว

    OLá boa tarde
    bisavo é o italiano, minha vó nasceu no brasil e casou com brasileiro em 1951 e teve filho depois deste ano , o comune disse que meu caso é via judicial , correto? pois achei que era administrativa, desde já agradeço

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá! Em que ano nasceu o filho da sua avó?

  • @rickstinghel3735
    @rickstinghel3735 3 ปีที่แล้ว +1

    Olá! No meu caso, tanto meu bisavô quanto minha bisavó, paternos, eram italianos. Minha avó nasceu em 1921 e meu pai em 1954. No meu caso eu posso optar pelo meu bisavô ou bisavó, ou pelo meu bisavô seria melhor?

    •  3 ปีที่แล้ว +1

      Olá, você precisa partir do homem italiano, no caso seu bisavô. Abs

    • @juliaxcastro
      @juliaxcastro 2 ปีที่แล้ว

      ​@ E neste caso seria judicial ou administrativa? Meu marido vai fazer a cidadania dele, o bisavô italiano de 1890 casou com um brasileira , teve a avó do meu parceiro em 1931 ela teve filhos a partir de 1956 e a mãe do meu companheiro nasceu em 1966, e eleem 1986. Ele tem direito via judicial ou administrativo?

  • @paulopescada8159
    @paulopescada8159 4 ปีที่แล้ว +1

    Olá, no meu caso é: bisavó italiana, avó brasileira (casada com um gibraltino), filho brasileiro nascido antes de 1948. Eu com 38 anos brasileiro consigo cidadania ou pedido de ação?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Paulo! Consegue sim! Se quiser saber mais, nos envie um e-mail (atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br). Abraço

  • @celiobentofurquim1760
    @celiobentofurquim1760 3 ปีที่แล้ว

    Bom dia. No meu caso meus trisavos nasceram na Itália, ele em 1853 ela em 1863, vieram para o Brasil e casaram-se aqui. Meu pai é o descendente da linhagem italiana. Neste caso não seria restritamente pela via materna, já que os meus trisavos eram italianos, certo?
    Meus bisavos nasceram no Brasil, ele em 1882, ela em 1886, neste caso minha bisavó também tinha descendência italiana. Minha avó nasceu em 1916 e meu pai em 1953.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Celio! Já estamos falando com você por Instagram para esclarecer essa questão, né? Abraço!

  • @lucasdelli6374
    @lucasdelli6374 3 ปีที่แล้ว

    Boa noite Italo ! Obrigado pelo vídeo !! No meu caso, os pais da minha bisavó (meus tataravôs) são italianos que migraram para o Brasil e eles tiveram a minha bisavó aqui em 1909. Depois da minha bisavó vem a minha avó, minha mãe e eu. Gostaria de saber se eu tenho o direito ao processo de cidadania judicial e se o fato do meu tataravô ou a minha tataravó não terem se casado com um estrangeiro vai influenciar.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Lucas! Em que ano a sua avó nasceu?

    • @lucasdelli6374
      @lucasdelli6374 3 ปีที่แล้ว +1

      @ Olá ! Ela nasceu em 1944..

  • @hugopalma4354
    @hugopalma4354 4 ปีที่แล้ว +1

    Boa noite!
    Meu trisavô veio da Itália para o Brasil e aqui nasceu minha bisavó em 1920 e depois minha avó em 1941, logo o meu caso é pela via judicial.
    Mas tenho algumas dúvidas, tenho alguns primos distantes que são de outra linhagem dos irmãos da minha bisavó, e podem adquirir o reconhecimento por via administrativa, mas eu gostaria de saber se mesmo assim podemos ser requerentes do mesmo processo, para "rachar" os custos.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Hugo! Infelizmente não, pois se tratam de casos diferentes, apesar de serem da mesma família. Abraço!

  • @andrearruda7027
    @andrearruda7027 3 ปีที่แล้ว

    Parabéns pelo excelente vídeo, me tira uma dúvida, a bisavó da minha esposa era italiana nascida em Milão e casada com um austríaco, a avó nasceu no Brasil antes de 1948, ela teria direito a nacionalidade?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Obrigado André!! Se sua bisavó casou com um austríaco, ela provavelmente perdeu a cidadania italiana, mas talvez judicialmente dê para reverter a situação. E sim, pela sua avó ter nascido antes de 1948 seria o processo judicial materna mesmo. Abraço

  • @fulviabertoli9476
    @fulviabertoli9476 ปีที่แล้ว

    Olá! Me ajude com uma dúvida?
    Meu esposo esta juntando as certidões para o processo, o trisavô veio da Itália e teve o bisavô no Brasil que teve a avó tbm no Brasil em 1929 a mãe é de 1957 a dúvida é, que os avós dele so se casaram quando a mãe ja tinha 11 anos de idade e quem declarou o nascimento da mãe foi a avó, isso impede alguma coisa? E nesse caso o processo é administrativo

    •  ปีที่แล้ว +1

      Olá Fulvia, em teoria não tem nenhum problema, mas para dar um parecer mais certo, precisaríamos analisar toda a documentação. Sim, nesse caso é administrativo.

  • @talitaferreira3069
    @talitaferreira3069 2 ปีที่แล้ว

    Olá! Minha bisavó materna é italiana mas se casou com um espanhol depois de imigrar para o Brasil. Nesse caso, ela perdeu a cidadania italiana?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Teoricamente sim, mas judicialmente talvez você consiga consertar a questão. Nos envie um e-mail e vemos o seu caso: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @LucasLuisBergonzi
    @LucasLuisBergonzi 2 ปีที่แล้ว +1

    Salve ! Estou com uma dúvida cruel, que é a seguinte: Meu trisavô era italiano e só teve casamento religioso (1891) com a trisavó italiana , e morre em 1893. O filho deles, o bisavô, nasce em 1892, só teve batismo, mas na sua habilitação de casamente, a trisavó faz um declaração de reconhecimento do filho e declara também ser viúva, o que de fato ocorreu, já que ela casou novamente(também com um italiano). Minha pergunta é: Posso fazer o reconhecimento da cidadania pela trisavó (via administrativa), já que seria óbvio o reconhecimento do filho e seria fácil o suprimento de registro? Obs. Consta como filho legítimo dos dois.

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá Lucas, envie seu caso para nosso e-mail para verificarmos, por gentileza. E-mail: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @anonimo7064
    @anonimo7064 4 ปีที่แล้ว +1

    Pera pelo amor de deus tô entrando em desespero minha trisavó (italiana) casou com o meu trisavô (africano)EU PERDI O DIREITO??????

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Yudi, você precisa verificar se no país de origem do marido dela a cidadania por matrimônio era transmitida de forma automática para a esposa ou não. Abraço

    • @anonimo7064
      @anonimo7064 4 ปีที่แล้ว

      @ então minha trisavó era italiana legítima e se casou com um homem de descendência africana porém ele nasceu no Brasil, fazendo ele virar brasileiro né?!

  • @arnaldofranco6628
    @arnaldofranco6628 ปีที่แล้ว

    Como está a questão das exigências de retificação de certidões, parece que tinha aumentadi as exigências? Antes pequenos erros de grafia não eram tão relevantes, hoje me disseram que tem que retificar todos os documentos no Brasil. Alguém? Grazie!

    •  ปีที่แล้ว +1

      As exigências continuam as mesmas, nada mudou! Depende sempre da forma que você vai fazer o pedido de reconhecimento da sua cidadania. Falamos mais sobre isso nesse vídeo: th-cam.com/video/QJdfUZAAvsU/w-d-xo.html

    • @arnaldofranco6628
      @arnaldofranco6628 ปีที่แล้ว

      @ muito obrigado pela atenção! Vou assistir!

  • @yurireis4842
    @yurireis4842 2 ปีที่แล้ว

    Mas eu tenho uma dúvida, a minha Trisavó é brasileira mas filha de italiano, meu bisavô filho dela, foi nascido em 1931. Meu caso é administrativa ou judicial?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá! Seu caso então é via judicial. :)

  • @claudiobrasilpolska9137
    @claudiobrasilpolska9137 2 ปีที่แล้ว

    Meu bisavo era italiano, pai da minha avó materna que nasceu antes de 1948, assim como a minha mae. Tenho tds os documentos ( Certidoe de nascimento casamento e obito de tds envolvidod) só preciso atualiza-los, vces conhecem um advogado italiano que possa levar o processo? Vivo há 7 anos na Polônia e aqui, nunca vou ter a nacionalidade pq o governo dificulta ao máximo. Vces tem um contato!?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá Claudio, nos envie um e-mail para atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @vitornoga12
    @vitornoga12 ปีที่แล้ว

    Acredito que essa é a melhor via, até porque não tenho como ir na Itália para ficar 6 meses e ainda ter a chance de não conseguir a cidadania.... Pelo menos aqui fica entendido que um direito está sendo ferido e a sentença é quase certa.

    •  ปีที่แล้ว

      Olá Vitor! Os descendentes de italianos que se enquadram nesse caso de via materna judicial não podem fazer o processo administrativo na Itália, somente por via judicial. O processo administrativo na Itália não leva 6 meses e nós temos 100% de histórico de sucesso.

  • @DanielAraujo-dq5qo
    @DanielAraujo-dq5qo 2 ปีที่แล้ว

    Excelente vídeo amigo.
    Tenho uma dúvida, meu caso é trisavó italiana e o marido dela Espanhol, casaram aqui no Brasil. Ainda tenho direito a cidadania italiana pro parte dela?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Valeu Daniel! Somente por via judicial porque a cidadania espanhola era passada automaticamente por casamento e ela em teoria perdeu a cidadania italiana. Se quiser nos envie um e-mail e vemos o seu caso: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @rosealmeida5088
    @rosealmeida5088 3 ปีที่แล้ว

    Bisavó e bisavô filhos de italianos,mas tanto a bisavó quanto o bisavô nasceram no Brasil.
    Temos a documentação dos antepassados da bisavó... consigo a cidadania via materna.

    •  3 ปีที่แล้ว +1

      Olá Rose! Você tem que escolher por qual lado da família vai seguir e desenhar a sua linha de descendência desde o italiano até você para ver se vai cair no processo por via judicial materna. Lembre que você precisa verificar quem é a primeira mulher da linha e em que ano o filho ou filha dela nasceu, se foi antes ou depois de 1948. :)

    • @rosealmeida5088
      @rosealmeida5088 3 ปีที่แล้ว

      @ o Dante causa homem nasceu em 1865, a filha dele em 1900, e a filha da filha em 1922, e na sequência da árvore o meu sogro em 1959.
      Seria materna...mas com.temoa linhagem paterna ( sem docs) será que se entrarmos com a ação via materna teríamos sucesso? Obrigada por responder

  • @cristianopermanhani2028
    @cristianopermanhani2028 3 ปีที่แล้ว +1

    Olá , boa noite !
    Não sei explicar muito bem só sei que sou a 5 geração .
    Minha mãe - avó - bisavô - trisavô e enfim o italiano da família !
    Será que eu tenho direito a essa cidadania italiana ??

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá! Na teoria tem sim, mas na prática você só poderá ser reconhecido cidadão italiano se a documentação de toda a sua linha de descendência estiver correta. Nos mande um e-mail e conversamos por lá: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br Abs

  • @alexandropedrosodesouza1426
    @alexandropedrosodesouza1426 3 ปีที่แล้ว

    Olá bom Amigo, o caso da Minha esposa é: Bisavó nascida na Itália, Avó (Filha da Italiana) Nascida no Brasil antes de 1948 e pai nascido no Brasil em 1949, em que situação ela se enquadra administrativa ou Judicial?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Judicial :)

  • @kiss7477
    @kiss7477 4 ปีที่แล้ว

    Bom dia,
    Minha bisavó era italiana e ela não se casou, mas teve a minha avó em 1941 no Brasil. Na certidão de nascimento da minha avó consta que ela foi registrada pela minha bisavó que era natural da Itália, porém o nome do pai da minha avó não consta no registro. Ou seja, minha bisavó não se casou e teve uma filha "sozinha" no Brasil antes de 1948, nesse caso ela passa a cidadania para a filha (no caso a minha avó) ou o meu processo é judicia? Obrigada pelo vídeo.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá!
      O seu caso é por via judicial sim. Nos envie um e-mail, pois precisaremos analisar a sua documentação com calma para dar um parecer. E-mail: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br Abs

  • @vcatel5971
    @vcatel5971 2 ปีที่แล้ว

    Tenho um trisavô brasileiro (filho de italianos) que casou com uma italiana no Brasil. Mesmo com uma linhagem toda paterna (bisavô-avô), posso seguir com a via materna?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Nesse caso você precisa seguir pela linha paterna.

  • @ritaandoziamasagao7440
    @ritaandoziamasagao7440 ปีที่แล้ว

    Boa tarde, Italo! Meu avô nasceu na cidade de Verona, chegou no Brasil com apenas 2 anos de idade com o meu bisavô italiano (pai dele), minha linha de descendência é avô (italiano), minha mãe nascida em 1939 (brasileira) e eu nascida em 1970. Nesse caso é pela descendência paterna? correto?

    •  ปีที่แล้ว +1

      Olá Rita! No caso sua mãe é a primeira mulher da linha e você nasceu após 1948, então é cidadania paterna sim e pode ser feita por via administrativa. Entre em contato com a gente por e-mail e te passamos maiores informações: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @bravagente10
    @bravagente10 ปีที่แล้ว

    Tenho uma dúvida : vc citou mulher italiana na lina de transmissão mas pelo que vi nos comentários vale para qualquer mulher na linha de transmissão sendo italiana ou não. Procede ?

    •  ปีที่แล้ว

      Isso, brasileira ou italiana.

  • @robertocosta9116
    @robertocosta9116 4 ปีที่แล้ว +1

    Boa noite.
    Estou com um probleminha nas certidões.
    Não localizei a certidão de óbito da italiana.
    As outras eu tenho todas retificadas e traduzidas.
    Eu consigo dar entrada no processo via judicial sem a certidão de óbito se não como devo proceder.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Roberto, o seu caso precisa ser analisado para darmos um parecer se tudo bem prosseguir sem essa certidão. Nos envie um e-mail (atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br) e conversamos por lá. Abs

  • @BrunoPesente
    @BrunoPesente ปีที่แล้ว

    No meu caso é
    Trisavô - Italiano ( nasceu em 1890 )
    Bisavó - Filha do italiano , nasceu em 1929 e teve meu avô , filho dela , em 1949 1 ano após a lei de 1948 kk depois teve o meu pai ( nascido em 1981 ) nesse caso consigo fazer pelo consulado ?

    •  ปีที่แล้ว +1

      Olá Bruno, consegue sim, é por via administrativa.

    • @rafinhahsan
      @rafinhahsan 10 หลายเดือนก่อน +1

      Calma....mas a mulher que nasceu em 1929....não seria por via judicial ?

    • @BrunoPesente
      @BrunoPesente 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@rafinhahsan no caso é o filho da primeira mulher na linha de transmissão que tem que nascer de 1948 em diante , não o nascimento da primeira mulher

    • @rafinhahsan
      @rafinhahsan 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@BrunoPesente Entendi agora...meu caso é parecido...meus bisavos são italianos casados aqui no Brasil...tiveram minha avó em 1932...meu pai nasceu em 1958...foi registrado somente por ela..mãe solteira...depois meu pai me registrou com minha mãe..não foram casados. Que bagunça essas regras..me deixa doido mesmo.

  • @fernandapillabardela1592
    @fernandapillabardela1592 4 ปีที่แล้ว +1

    Bom dia. Eu tenho direito à cidadania pelo lado da minha mãe e do meu pai. Acontece que os documentos pelo lado da minha mãe eu já tenho, porém a linha toda é de mulheres. A minha bisavó é filha de italianos que faleceram aqui no Brasil. Pensei em entrar com o processo pela linha materna porque isso beneficia minhas tias e minhas primas também, Porém, pelo lado do meu pai falta apenas um documento que é a certidão de nascimento e nesse caso meu bisavô era italiano. O que você recomendaria? É difícil obter a cidadania pela via materna (sendo que na verdade está um pouco mais longe em termos de parentesco)?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Fernanda,
      Quando acontece de você ter na sua linha genealógica as 2 possibilidades de reconhecer a cidadania italiana por via administrativa ou judicial, você precisa ir pela via administrativa, pois, caso o juiz analisando seus documentos veja que você tinha a possibilidade de fazer por outra linha pela via administrativa, ele pode indeferir seu processo por isso. Seria melhor você ir pela linha do seu pai então.
      Qualquer outra dúvida nos envie um e-mail.
      Abraço =)

  • @brunno1079
    @brunno1079 3 ปีที่แล้ว +1

    👏👏👏👏

  • @plugnow5829
    @plugnow5829 3 ปีที่แล้ว

    Bom dia!
    também Fiquei um pouco confuso igual a colega de baixo:
    Meu tataravô e minha tataravó, são italianos, nasceram na Itália em 1869 e 1870 respectivamente, vieram para o brasil em 1888.
    Minha bisavó filha de italianos nasceu no Brasil em 1912 e casou com um brasileiro em 1932.
    Meu avô nasceu no Brasil 1934.
    Meu pai em 1967 e eu 1993. No caso, o reconhecimento seria judicial ? Muito obrigadoooo.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Sim, você vai partir do seu trisavô, depois bisavó, avô, pai e você. Se a sua bisavó é a primeira mulher na linha de descendência e seu avô nasceu antes de 1948, seu caso é por via judicial materna. Se quiser mais informações nos mandei um e-mail. Abs

  • @elianaaraujo1208
    @elianaaraujo1208 2 ปีที่แล้ว

    Olá minha avó filha de pais italiano secilia, meu pai na eu 1933 qual período judicial eu consigo cidadania obrigada

    •  2 ปีที่แล้ว

      Sua cidadania cai no processo por via judicial materna. Entre em contato com a gente por e-mail: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @hugoreinert6199
    @hugoreinert6199 4 ปีที่แล้ว +1

    Olá. Meu tataravô nasceu na Itália, porém minha bisavó, avó e mãe nasceram no Brasil. Eu consigo a cidadania via judicial considerando essa linhagem?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Hugo!
      O que você precisa se atentar é no ano de nascimento do filho (ou filha) da primeira mulher da linha de transmissão.
      Em que ano a sua avó nasceu?

  • @canaldoedi4892
    @canaldoedi4892 3 ปีที่แล้ว

    Ótimo conteúdo. Uma dúvida e se a italiana se casou com um espanhol?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Obrigado! Precisa verificar se a cidadania italiana era transmitida automaticamente por casamento na época em que eles se casaram.

  • @ricardomachado2655
    @ricardomachado2655 ปีที่แล้ว

    Meu querido vc pode me ajudar. O trisavô é a trisavo da minha esposa sao Italianos, a bisavó eo bisavó são filhos de Italianos, mais nasceram no Brasil, e a avó eo avô são filhos deles. E a mãe da minha esposa nasceu em 1955 ela teria direito. Pela administrativa ou judicial

    •  ปีที่แล้ว

      Precisa primeiro ver qual é a linha reta de descendência do italiano até a sua esposa. Por exemplo: trisavô-> bisavô-> avó-> mãe-> ela
      Qual seria?

    • @ricardomachado2655
      @ricardomachado2655 ปีที่แล้ว

      Isso seria essa mesma trisavô italiano , bisavô brasileiro,
      avó brasileira em 1935,e a mãe da minha esposa nascida em 1955

  • @rodolfoamancio9526
    @rodolfoamancio9526 ปีที่แล้ว

    Bom dia Italo ! Minha Avó é nascida em 1938 e se casou com meu avô brasileiro , minha mãe nasceu em 1961 , consigo sem ser via judicial ? ( pelo fato da minha vó não ter perdido a cidadania por ter casado com um brasileiro e pelo falato da mudança em 1948 )

    •  ปีที่แล้ว

      Olá! Quem era o italiano dante causa? Qual é a linha de descendência completa?

  • @janainamuneron378
    @janainamuneron378 ปีที่แล้ว

    Olá boa noite, minha Mae conseguiu a cidadania italiana indo para lá e fazendo os trâmites pra eu conseguir agora tbm preciso ficar lá 3 meses ou da p fazer por via judicial?

    •  ปีที่แล้ว

      Você pode fazer por via judicial sem problemas. Se quiser receber um orçamento, nos envie um e-mail no atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @mentemeditativamente
    @mentemeditativamente ปีที่แล้ว

    Bom dia, amigo, tudo bom? Minha genealogia é a seguinte: Trisavô Italiano; Bisavô nascido no Brasil; Avó nascida em 1939 e casada com brasileiro; Mãe nascida em 1971. Por acaso consigo fazer o processo por via administrativa?

    •  ปีที่แล้ว

      Olá! Seu caso é administrativo mesmo porque sua mãe nasceu após 1948. Abraço

  • @osmarjosedasilva6526
    @osmarjosedasilva6526 2 ปีที่แล้ว

    Meus bisavós, vieram da Itália, meu avô nasceu no Brasil e minha mãe também nasceu no Brasil. Todos os documentos até meu avô, já estão prontos pois um primo conseguiu a cidania Italiana. Neste caso estes documentos poderão ser aproveitados? Será pela descendência paterna?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Osmar, se a sua linha de descendência é bisavô-avô-mãe-você, se você tiver nascido após 1948 seu caso não é por via judicial materna. Assista esse vídeo para saber as possíveis formas: th-cam.com/video/8lj95Xv6GIs/w-d-xo.html

  • @anielealmeida93
    @anielealmeida93 ปีที่แล้ว

    Olá,
    nesse processo judicial em algum momento a pessoa precisará ir à Itália? Ou o advogado consegue resolver tudo por procuração?

    •  ปีที่แล้ว

      Olá Aniele,
      Não precisa ir para a Itália, o advogado italiano resolve tudo através da procuração.

  • @marcelomoretti5312
    @marcelomoretti5312 3 ปีที่แล้ว

    1:09
    Como é determinado um pai desconhecido ?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Quando o pai não é mencionado no registro de nascimento da criança.

  • @Pc-ke6ck
    @Pc-ke6ck 3 ปีที่แล้ว

    Olá,
    Estou um pouco confuso, minha linhagem é:
    Trisavô nascido na italia> bisavó ( brasileira nascida em 1904) > minha avó (brasileira nascida em 1947) > minha mae (brasileira nascido em1969) > eu(brasileiro nascido em 1996)..
    Tanto eu quanto minha mae conseguimos solicitar o reconhecimento da cidadania?
    Muitíssimo obrigado.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Pietro, conseguem sim pela via judicial materna. Se quiser mais informações, nos envie um e-mail (atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br). Abs

  • @eloniacentenaro2223
    @eloniacentenaro2223 3 ปีที่แล้ว

    Eu acredito que meu reconhecimento é por via administrativa, poderia confirmar, por favor? Obrigada!
    Bisavô italiano (Dante Causa);
    Avô brasileiro;
    Mãe brasileira - nasceu antes de 1948;
    Eu - nasci depois de 1948.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Elonia, te respondemos por e-mail :)

    • @eloniacentenaro2223
      @eloniacentenaro2223 3 ปีที่แล้ว

      @ Obrigada!

  • @thayladomingos6976
    @thayladomingos6976 2 ปีที่แล้ว

    Boa noite, tudo bem?
    Tenho uma dúvida meu Tataravô nasceu na Itália, ele imigrou para o Brasil e aqui teve minha Bisavó só que ela se casou com um cidadão espanhol e teve meu avô.
    eu teria direito da cidadania via judicial?
    e se sim tem alguma chance de eu não conseguir a dupla cidadania.

    •  2 ปีที่แล้ว

      Por via judicial a chance de conseguir é bem grande! 😃

  • @marinamota6451
    @marinamota6451 4 ปีที่แล้ว

    Jimmy, boa tarde.
    Estou para entrar com meu processo de cidadania via judicial (materna), meu processo possui 11 requerentes sendo um menor (17 anos), outros três requerentes possuem filhos de 1, 3, 5 e 8 anos, estes requerentes perguntaram minha avv. se os menores deveriam entrar junto no processo ou se teria alguma outra maneira, então ela nos respondeu que após os pais conseguirem à cidadania eles deveriam ir ate o consulado (BH-MG) e apresentar os documentos necessários para que os seus filhos consigam a cidadania. A minha pergunta seria se esses menores teriam que entrar na fila "comum" onde todos que buscam a cidadania italiana via judicial no Brasil que demoraria de 6 a 15 anos, ou eles se encaixariam na parte dos 730 dias? o que o sr. me orienta nesse caso, sendo incluí-los no processo ou tentar pelo consulado? Tentei entrar em contato no consulado mas até hoje não obtive respostas.
    Grata.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Marina, o advogado que temos parceria já faz todo o procedimento para filhos menores no final do processo dos requerentes e depois vocês só emitem o passaporte deles no consulado italiano responsável por onde moram. Cada advogado trabalha de um jeito. Não existe fila nos consulados para filhos menores e é um procedimento relativamente rápido. Se tiver mais alguma dúvida nos envie por e-mail: atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br Abs

  • @brunohplemos
    @brunohplemos 3 ปีที่แล้ว

    Vamos supor que eu queria fazer para umas 10 pessoas da familia, mas meu processo permite pela via administrativa. Tem como fazer por via judicial mesmo podendo administrativa? Ou existe alguma outra forma de fazer mais rápido que não precise ir para a italia? Consulado é demorado demais.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Bruno, sim, você pode fazer o processo por via judicial paterna. Falamos tudo sobre isso nesse vídeo: th-cam.com/video/WaEiGBP4yeM/w-d-xo.html

  • @Conrado0703
    @Conrado0703 3 ปีที่แล้ว

    Bom dia tudo bem? Vi seu vídeo mas continuo com dúvidas. Estamos começando, fizemos a árvore genealógica do meu marido e descobrimos que o Trisavô dele veio para o Brasil em 1901 com 42 anos e o Bisavó dele tinha 9 anos na época a avó dele nasceu no Brasil em 1928 e a mãe dele em 1960, estou na dúvida em que via devemos entrar, poderia nos orientar desde já agradecemos, e quero saber se você é advogado na Itália e no caso se vc faz esse trabalho de cidadania aí?

    • @Conrado0703
      @Conrado0703 3 ปีที่แล้ว

      Esqueci de mencionar, temos um documento do Museu do imigrante em SP onde consta a chegada da família no Brasil com os nome e idades dos membros.

    •  3 ปีที่แล้ว +1

      Olá Patrícia,
      Seria bisavô ou bisavó que tinha 9 anos quando seu trisavô foi para o Brasil?

    • @Conrado0703
      @Conrado0703 3 ปีที่แล้ว

      @ Bom dia é o bisavô que tinha 9 anos quando veio para o Brasil a bordo do vapor Piemonte

    •  3 ปีที่แล้ว

      ​ @Patrícia Conrado Nesse caso então não é por via materna judicial porque a primeira mulher da linha de descendência é a avó e a filha dela nasceu depois de 1948, ok? Temos um vídeo explicando as diferentes formas de requerer a cidadania italiana: th-cam.com/video/8lj95Xv6GIs/w-d-xo.html

  • @erikajordano2891
    @erikajordano2891 3 ปีที่แล้ว

    Olá, tudo bem, poderia me tirar uma dúvida por favor?
    Eu estou buscando a papelada das documentações, porém meu primo me disse que acha que eu não consigo pela linha materna.
    Trisavô italiano
    Bisavô brasileiro
    Avó brasileira
    Pai brasileiro ( nascido 1965).
    Consigo tirar sem ser pela via judicial?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Erika,
      O seu caso não é por via judicial materna porque a primeira mulher na sua linha de descendência é a sua avó e o seu pai nasceu depois de 1948, ok? Pode ser feito por via administrativa. Se quiser mais informações/orientações nos envie um e-mail no atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @arnaldonaldo5755
    @arnaldonaldo5755 3 ปีที่แล้ว

    Meu bisavô nasceu na Itália, minha avó nasceu no Brasil antes de 1948, tenho direito de solicitar a cidadania?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Quem vem depois da sua avó e em que ano nasceu?

    • @arnaldonaldo5755
      @arnaldonaldo5755 3 ปีที่แล้ว

      @ meu pai em 1963

  • @elianaaraujo1208
    @elianaaraujo1208 2 ปีที่แล้ว

    Bom dia será cidadania materna eu consigo primeira instância minha audiência dia 28 setenta obrigada

    •  2 ปีที่แล้ว

      A maioria dos casos são sentenciados em primeira instância. Boa sorte!

  • @fernandameilsmidthsantos265
    @fernandameilsmidthsantos265 2 ปีที่แล้ว

    Bom dia! estou iniciando a busca pelos documentos e queria um esclarecimento. Meus avós paternos são descendentes de italianos, meu pai nasceu em 1952.
    O pai da minha avó era italiano. O pai meu avô era também italiano. A grafia dos sobrenomes de ambos não estão do acordo com dos meus bisavós, precisando retificar.
    Quando minha avó casou, adotou o sobrenome do meu avô, descendente de italiano (mas o sobrenome é de origem germânica), que é o sobrenome que possuo.
    Mas estava querendo entrar pela linhagem da minha vó pq a correção seria apenas nas certidões dos entes falecidos já que meu pais, eu e e minha filha não fomos registrados com ele.
    Se for pelo do meu avô teria que retificar de todo mundo.
    O meu pedido poderia ser negado por acharem que entrei com um falso materno?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Olá Fernanda, pelo que você mencionou, no seu caso nenhuma das linhas de descendência cairia na via judicial materna então, correto? Se for isso mesmo, você pode escolher por qual lado da família está mais fácil encontrar toda a documentação. Sobre retificações, não tire conclusões precipitadas antes de um advogado analisar o caso e dar o parecer se as retificações nos sobrenomes serão necessárias ou não. Se precisar de mais informações nos envie um e-mail no atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br

  • @tandyjullian1217
    @tandyjullian1217 3 ปีที่แล้ว

    Minha bisavó era Italiana e se casou com um Espanhol, será que consigo a cidadania?

    • @Liviafranca8573
      @Liviafranca8573 3 ปีที่แล้ว +2

      é o meu caso, Italianos com espanhois e deu tudo certo pra nós...

    •  2 ปีที่แล้ว

      Depende do caso e da documentação, mas é possível sim. 😄

  • @zealmeida328
    @zealmeida328 3 ปีที่แล้ว

    bom dia,voces fazem a coleta de documentos tanto no brasil quanto na italia e quanto vai custar mais ou menos...obs.so tenho a certidao da minha avo e o avo da minha vo e italiano..obrigado.

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá! Fazemos sim! Passamos orçamento somente por e-mail analisando o seu caso. Nos envie um e-mail para atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br. Abs

    • @zealmeida328
      @zealmeida328 3 ปีที่แล้ว

      @ almeida71usa@hotmail.com

  • @lucianodeamorimsouza2758
    @lucianodeamorimsouza2758 4 ปีที่แล้ว +1

    Boa noite! Meu filho pode me dá a cidadania italiana?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Luciano!
      Como assim? Poderia nos explicar melhor, por favor?

  • @luciastockl8535
    @luciastockl8535 3 ปีที่แล้ว

    Gostaria de fazer uma pergunta será que vc poderia me ajudar.
    Meus bisavós nasceram na Itália , e minha avó também nasceu na Itália, mais o meu avô nasceu no Brasil estou tentando cidadania italiana através do meu avô e do pai dele que era Italiano, pois minha mãe nasceu em 1937 ela é casada com um Brasileiro o meu processo é jurídico ou não ?

    •  3 ปีที่แล้ว +1

      Olá Lucia, se você seguir pela linha de descendência da sua avó, a sua avó será a primeira mulher da linha e sua mãe nasceu antes de 1948, portanto será por via judicial materna. Se você seguir pelo seu bisavô-avô-mãe-você não será por via judicial materna e poderá ser por via administrativa (no consulado italiano ou diretamente na Itália), ok?

    • @luciastockl8535
      @luciastockl8535 3 ปีที่แล้ว

      Obrigada

  • @ceciliafranzen8340
    @ceciliafranzen8340 4 ปีที่แล้ว

    Olá, eu sei que tá cheio de perguntas desse tipo mas não acho nenhum caso parecido com o meu, a única mulher da família antes de mim é minha mãe nascida em 1980, todo o restante até o italiano são homens, que processo devo seguir? Muito obrigada desde já

    • @ceciliafranzen8340
      @ceciliafranzen8340 4 ปีที่แล้ว

      Todos foram casados no Brasil antes dos filhos completarem 18 anos

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Cecilia! Seu caso é por via administrativa mesmo, fique tranquila que não cai nessa lei. Abraço!

  • @niltonsilvia7496
    @niltonsilvia7496 3 ปีที่แล้ว

    Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, o tataravô, bisavô e o avô da minha esposa nasceram na Itália e somente o avô veio para o Brasil , o pai dela nasceu no Brasil, nesse caso ela e meu filho teriam direito a cidadania? Obrigado

    • @fernandariosdeoliveira6076
      @fernandariosdeoliveira6076 3 ปีที่แล้ว

      Acredito q sim

    •  3 ปีที่แล้ว

      Nilton, se ela conseguir comprovar a descendências através das certidões, ela terá direito sim. Se o filho for menor, a cidadania é automática quando a dela for reconhecida - temos vídeo falando sobre isso. Abs

  • @josias5852
    @josias5852 2 ปีที่แล้ว

    Minha prima conseguiu a cidadania sendo minha nona irmã do nono da minha prima, se eu der entrada eu consigo?

    •  2 ปีที่แล้ว

      Qual é a sua linha de descendência do italiano até você?

    • @josias5852
      @josias5852 2 ปีที่แล้ว

      @ meu trisavô bisavô avó Mãe

  • @Bruno-ln4gc
    @Bruno-ln4gc 4 ปีที่แล้ว

    10 mil das custas da cidadania e mais uns 25 mil pela via judicial (meu caso)...Melhor ficar só com a cidadania brasileira mesmo, rs

    •  4 ปีที่แล้ว +3

      Olá Bruno, tudo é questão de ponto de vista. Isso é um investimento de vida para você e seus descendentes. Se você comprar um carro zero, vai gastar a mesma coisa ou mais para daqui uns anos ter que trocar. Pense como o primeiro passo de um investimento que pode mudar a sua vida. Se você mudar para a Europa e começar a trabalhar ganhando em Euro, em pouco tempo você recupera esses valores de volta. 😉

  • @erickursino3569
    @erickursino3569 3 ปีที่แล้ว

    Me ajuda, estou perdido

    •  2 ปีที่แล้ว

      Nos envie um e-mail no atendimento@italocidadaniaitaliana.com.br 😄

  • @PaulaSilva-ij1qi
    @PaulaSilva-ij1qi 4 ปีที่แล้ว

    Olá, meu filho é cidadão europeu , ele é de menor, posso pegar o direito através dele?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Olá Paula, infelizmente não. Abs

  • @PaulaSilva-ij1qi
    @PaulaSilva-ij1qi 4 ปีที่แล้ว

    Meu filho e filho de Italiano, tenho direito a cidadania através dele?

    •  4 ปีที่แล้ว

      Respondido no outro comentário.

  • @LuizSouza-hh1qv
    @LuizSouza-hh1qv 3 ปีที่แล้ว +1

    Oi, meu trisavô e minha trisavó vieram da Itália e aqui tiveram filhos e minha bisavó nasceu aqui no Brasil, ela teve filhos e meu vô pai da minha mãe eu salvo me engano nasceu em 1945 mas não tenho certeza. Qual via posso requerer?

    •  3 ปีที่แล้ว

      Olá Luiz, se a sua linha for trisavô-bisavó-avô-mãe e você e seu avô tiver nascido antes de 1948, você deverá fazer o processo por via judicial materna sim.