Você e sua mãe são umas lindas ! Acabei de descobrir que vai ser mais fácil fazer pela linha materna! meu bisavô mudou muito de nome nas certidões e está dando muito trabalho.
Eu recorri ao Processo Judicial pq meu pai nasceu em 1941, e a mãe dele era italiana. Foi um processo tranquilo, que levou 1 ano até a sentença e mais 4 meses até a definitividade da sentença. Depois a advogada/procuradora foi até o comune dos meus antenatos para minha inscrição no registro civil. No total foram 2 anos desde a busca documental até me tornar italiano.
Priscila, parabéns pelo vídeo!!! Sempre muito boas as participações da sua mãe no tema cidadania. Li uma matéria dia desses sobre o assunto e o autor defendia que a única maneira 100% segura de se conseguir a cidadania hoje seria por via judicial. Isto porquê, com o trânsito em julgado da sentença, essa cidadania não seria passível de revogação, como tem ocorrido em muitos casos na via administrativa. Achei o tema interessante e acredito que daria um bom vídeo.
Pri faz um vídeo explicando como funciona a previdência social aí na Itália. como é a aposentadoria dos imigrantes que têm a cidadania reconhecida. E como fica a situação de quem só tem o permesso di sogiorno?! Beijos!
Gratidão! 🙏🏼🌺 Meu caso é materno judicial, uma pena realmente não ser as mesmas regras para todo reconhecimento qdo falamos de direito. Porém o desejo de viver na Itália e a paixão pelo país desde pequena sem saber que um dia poderia ter a oportunidade não tem preço, então gratidão sempre e correr atrás de uma vida melhor. 🍀🎊🎈🎉😘
Meu caso foi justamente este, via judicial. Minha bisavó é filha de imigrantes, nasceu em 1921 e na sequência da linhagem tem outra mulher, minha avó nascida em 1946. O processo demorou 23 meses e no momento estamos esperando a boa vontade da anagrafe de uma comune da provincia de Mantova de transcrever o processo pra poder fazer os passaportes haha
Pri, obrigado ! Esse é exatamente meu caso, quem passou para mim foi uma mulher que infelizmente antes da data... ai só por meio judicialmente, você poderia se aprofundar mais nesse caso ? Quanto custa para recorrer ? Seria muito legal fazer uma entrevista com um advogado que é especialista no assunto... Obrigado pelo vídeo
Vídeo muito bem explicado, minha cidadania foi via materna, porém, não foi administrativamente e sim judicial, por esse exato problema do nascimento da filha da primeira mulher a vir da Itália, o processo demorou por pouco mais de 12 meses.
segue a arvore: trisavôs (italianos) bisavó casada com Espanhol ano de nascimento (desconhecido) avó 1934 mãe 1958 eu 1987 seria processo por derivação materna?
Caso parecido com o meu. Trisavós Italianos. Bisavó nasceu no Brasil (primeira mulher da linha considerando o trisavô Italiano). Avô nasceu antes de 1948 (em 1911). Resultado: só via judicial. Pelo que está hoje, só pode fazer pela via administrativa caso o filho ou filha da primeira mulher (Italiana ou não Italiana, caso seja filha de um homem Italiano) tenha nascido após 1948. Seu caso é via judicial, salvo se sua avó era/é Italiana, o que suponho que não
Via materna! Como está a questão das exigências de retificação de certidões, parece que tinha aumentado as exigências? Antes pequenos erros de grafia não eram tão relevantes, hoje me disseram que tem que retificar todos os documentos no Brasil. Alguém? Grazie!
Meu bisavô nasceu na Itália em 1900 e veio para o Brasil em 1925! Meu avô nasceu em 1928 já no Brasil! Minha mãe nasceu em 1973! Tenho direito a cidadania pela via administrativa?
Eu fiz a minha materna por vias judiciais, advogado e ecc. demorou um ano pra eu conseguir. Estava em milao e a parte juridica foi pra Roma e voltou pra milao. E tem que ficar em cima ir correr atras ir na comune sempre, pq eles tem uma pilha enorme de processos na comune, e o meu eles só moviam meu processo quando eu iria la cobrar deles, a mulher tirava meu papel no meio de uma pilha gigante de papeis quer dizer se eu nao corresse atras e fosse la sempre perguntar ate hoje eu estaria esperando.😡
Do lado do Pai da minha avó eu já sei que consigo Cidadania Italiana pq minha vó nasceu em 1935 e meu pai em 1957 mais e se fosse do lado da mãe da minha avó no caso a Minha bisa nasceu em 1911 minha avó em 1935 e meu pai em 1957 😃🤔 ?????????????????
Boa sorte!!!! É a pior parte, eu acho. Sem falar que tem alguns cartórios aqui no Rio Grande do Sul, eles nem davam a mínima pra me ajudar. Mas consegui todas e se eu consegui, tu também consegue!!!
Estou adorando seus vídeos parabéns...só tenho uma dúvida ql o valor em média pra entrar por via judicial? Pq no meu caso tem q ser assim...desde já te agradeço muito...fica com Deus ♥️
@@renafariapilat é sim... Mas só vou dar entrada qndo eu for morar em Portugal...acho mais fácil e acredito q é mais em conta...ou não..mas ganhando euro vou sentir menos kkkk
Ótimo vídeo Priscilla. Em relação ao processo judicial, a Itália concede visto para permanecer na Itália até que o processo se encerre? Valeu, obrigado a você e sua mãe.
No caso, se a minha bisavó brasileira (já falecida), filha de pai italiano, têm direito à cidadania italiana, ela pode passar essa cidadania para o marido brasileiro?
Uma dúvida. Meu dante causa é meu bisavô nascido na Itália em 1892. Veio pro Brasil casou com a minha Bisavó e nasceu minha Vó e depois minha mãe. Meu processo é judicial ou adm?
Bom dia, por favor Meu nome é Gisela, e mesmo assim continuo confusa. Minha bisavó italiana nasceu em 1893. Casou se com um brasileiro, porém não renunciou à cidadania italiana. Você acha q tenho alguma chance?
Prii vocês podiam falar um pouco sobre a situação para cidadania quando o italiano é daquela região se não me engano de Trento ou treviso, não me recordo bem, mas é uma região que foi anexada a outro país e depois se tornou parte da Itália, ouvi dizer que dependendo do ano não tem direito a cidadania italiana ou é um processo diferente, se puder falar um pouco sobre...
Os ascendentes de trentinos tiveram de 2000 até 2010 para solicitarem o reconhecimento. Por enquanto ainda não é possível fazer o reconhecimento, mas há uma discussão na camara dos deputados na Italia sobre o tema, para tirar essa barreira de reivindicação do reconhecimento da cidadania italiana.
OI Pri! Parabéns pelo video! Acompanho sempre! Gostaria de uma informação sobre a via materna. Ainda não tenho informações concretas, mas sei que minha avó faleceu em 1966 e minha bisavó nasceu antes de 1948, portanto meu caso é via judicial. Meu marido irá tirar a cidadania este ano via administrativa, gostaria de saber se posso dar entrada no meu processo direto na italia ou so posso fazer daqui do brasil? A Mulino Consultoria pode me ajudar?
Estou com dúvida: Trisavô Italiano (não sei data nascimento) Bisavó Brasileira (não sei data nascimento) Avó Brasileira (nascida em 1931) Mãe Brasileira (nascida em 1967) Requerente Brasileiro (nascido em 1993); O meu caso é Via Administrativa ou Judicial? Agradeço.
Minha vó nasceu na Itália e veio pro Brasil, casou aqui com meu vô naturalizado brasileiro (o pai dele é italiano) em 1944 e teve meu pai em 1956, eu consigo o direito da cidadania?
Nao tem problema. Tem que ver quando nasceu o filho ou filha dela. Se for antes de 48, é via materna (judicial). Se foi depois de 48, é processo adm. (via consulado ou diretamente na Italia)
Priscila me ajuda! Minha sogra casou com um italiano, hoje já é cidadã Italiana, conseguiu fazer o pedido de permesso do soggiorno pro meu marido. Minha pergunta é, como ela não é Italiana por sangue, e eles não tem nenhum vínculo familiar, fora o marido dela Italiano, seria possível meu marido pegar cidadania através dela mesmo assim? Ouvimos falar sobre uma lei que permite a cidadania após 10 anos de residência na Itália mesmo sem vínculo de sangue...sabe me dizer se é possível?
Pri, por favor me ajuda: Qual seria o meu caso? Meu bisavô nasceu em Livorno - 1877 Meu avô nasceu aqui em 1907 Minha mãe em 1942 - primeira mulher na minha linhagem Eu nasci em 1962 - nesse caso o meu processo seria administrativo ou judicial? Me ajuda....uns dizem ser adm...outros judicial?? Pelo vídeo, entendo ser via normal( ADM.), mas muitos comentaram ser judicial. Preciso dessa resposta....juro que me perdi!
Administrativo. Filho ou filha da primeira mulher (não italiana) nascido(a) pós 1948. A sua mãe tem ascendência pelo pai que recebeu de um homem Italiano. Se não fosse por teu avô e sim por tua avó, seria judicial. Meu caso é judicial, pois minha bisa nasceu no Brasil e meu avô era neto de Italianos e nasceu antes de 1948.
Oi Priscila, eu tenho cidadania e estou em processo para minha esposa. Como minha sogra é sozinha tem os interesse de levá-la junta, consigo a cidadania por meio de minha esposa? Eu já ouvir dizer se colocarmos ela em situação de ser babá das criança que conseguiríamos. O que você me diz?
#coisasqueeuseiresponde Meu noivo, que ja tem cidadania, mudou pra Itália essa semana.. eu so vou no fim do ano, para dar um tempo pra ele se estabilizar melhor e tbm e quando termino a faculdade aqui.. PERGUNTA: eu posso casar ai na Itália e pedir a apermesso di soggiorno direito ? Tem um tempo mínimo ? Ja ouvi fizer que o visto de turismo não se muda ai na Itália, nesse caso eu teria que voltar pro Brasil pra mudar minha condição de entrada no pais ? ( não sei se deu pra entender kkk espero que sim )
Eu tenho uma dúvida! Quem veio para o Brasil foi meu avô materno, e minha mãe tem a cidadania italiana, mas nasceu aqui no Brasil. Eu vou precisar da documentação do meu nonno ou da minha mãe já vale?
Meu trisavô era italiano veio para o Brasil casou com Brasileira, teve minha bisavó e esta teve meu avô que é pai da minha mãe. Não estou conseguindo achar nas pesquisas documentos do meu trisavô. Os familiares que poderiam ter este documento já faleceram. Já pesquisei no family search e nada. Onde posso pesquisar ? Obrigada
Gente no meu caso o meu trisavô veio da Itália, casou no Brasil com uma brasileira, tiveram uma filha que nasceu em 1905, ela por sua vez teve uma filha ( minha avó) que nasceu em 1946... No caso a quem veio da Itália é um homem... É o mesmo processo? Tem que ser via judicial?
Via judicial. Primeira mulher da linha (não Italiana) era sua bisa, cuja filha nasceu antes de 1948. Se sua avó tivesse nascido após era administrativo. Mesmo caso do meu. Minha bisa era filha de um casal de Italianos e nasceu no Brasil. Meu avô, filho dela nasceu antes de 1948. Se tivesse nascido pós 1948 seria via administrativa
Olá me falaram que eu não tenho direito pois meu bisavo é o italiano,meu avô nasceu em 1898 e minha mãe 1933 e eu 1969 aí eu fico me perguntando será que não tenho direito?
com certeza tem direito, e pode ser via consulado ainda por cima, que é o mais barato apesar de demorar muito. quem te disse que nao pode não sabe de nada ou não quer ver o teu sucesso.
Alguém pode me ajudar a entender se meu caso seria via judicial ou administrativa? Tive um antenato italiano, que foi um bisavô, uma bisavó ou ambos italianos; Avó - nascida antes de 1948; Pai - nascido depois de 1948; Eu - 1994 Qual via seria?
Tenho essa dúvida tb, no caso de ambos tanto meu bisavô quanto minha bisavó serem italianos e a minha avó ser mulher nascida antes de 1948, será que o meu bisavô transmiti a cidadania para ela?
PRI, mandei no seu Instagram uma dúvida que ajudaria bastante as pessoas, e em relação ao 3° declarante, mais declarante com casamento após os filhos nascerem porém na certidão de casamento os pais reconheceram os filhos, e ainda tem aquela mulher filha do italiano que não casou e não foi a declarante dos filhos, e muita dúvida sobre isso :) obrigada
OI Priudo bom? Ficaria agradecidíssimo se puder responder a minha dúvida, pois recebi uma informação conflitante de dois escritórios. Meu bisavô é italiano. Minha avó é brasileira nascida em 1933 Minha mãe nascida em 1966. Seria via judicial ou administrativa? Entendi que é via administrativa pois a filha da minha primeira mulher (minha mãe) nasceu em 66
Sua avó recebe de seu bisavô, um homem Italiano. Ela pode passar pra sua mãe, pois esta nasceu após 1948. Via administrativa. Se por exemplo fosse bisavó a Italiana e não um homem, esta não poderia passar pra sua avó. Daí seria só via judicial
Me ajuda? 😭 Minha bisavó nasceu na Itália, já a filha dela (minha vó) nasceu no Brasil e meu pai nasceu após 48. Consigo nacionalidade ou não? Conto a partir de minha vó ou minha bisavó? Apenas judicial?
Se sua avó nasceu antes de 1948 ela não pode receber da bisavó Italiana. E por consequência não pode passar pro teu pai e pra vc. Daí seria só via judicial
Não. Ele pode entrar com processo judicial no Br solicitando reconhecimento tardio. Mas tem que provar que a pessoa (avô) é o pai de fato (testamento, certidão de casamento, batismo, qq prova que tiver)
Pri, é uma regra tão básica e as pessoas ainda confundem. Eu tenho uma mulher na minha linhagem. Minha bisavó teve minha avó em 1936 e tive que fazer o processo por via judicial. Minha sentença foi positiva e agora estou esperando as transcrições para poder dar entrada no AIRE no consulado e fazer o passaporte. Apesar de ser uma forma de preconceito, eu até preferi fazer por via judicial, por conta das custas poderem ser divididas entres os requerentes. O processo ficou bem mais em conta rs. Bjs
Eu tudo bom? Meu caso minha bisavó e meu avô materno nasceu antes de 1948, seria judicial também ne!? E como faz esse processo judicial? Desde já obrigada.
@@elainegoncalves5706 se a sua linha é: bisavó italiana (ou brasileira filha de italiano/a) e avô (brasileiro) nascido antes de 01/01/1948, seu processo é judicial. Vc deverá contratar um advogado italiano (ou que tenha atuação na Itália, tipo a OAB, só que da Itália) e enviar seu conjunto de documentos que comprovam a sua ascendência. São as certidões em inteiro teor, traduzidas e juramentadas, desde o/a italiano/a até vc. A maioria dos advogados que trabalha com esse tipo de processo, consegue se comunicar em português conosco, dispensando a contratação de assessoria para fazer a ponte entre vc e advogado. Posso te indicar os grupos específicos pra cidadania por via judicial, no Facebook. Lá, vc encontrará indicações 100% confiáveis de pessoas que fizeram ou estão fazendo seus processos. Lá, tem a lista de advogados que fazem esse processo, com sentenças verdadeiras, então pode se despreocupar de cair em um golpe. Coloque na busca do Facebook: cidadania italiana judicial e/ou cidadania italiana materna. Esses dois grupos são ótimos e vc conseguirá tirar suas dúvidas sobre o assunto. Boa sorte!
@@thaisveigaferreirarodrigue6531 meu avô por parte de pai, veio muito pequeno e meu bisavô é italiano? Qual meio devo fazer? No seu caso, me dê uma noção de valor de custos totais!
@@eopintinhopillpillpill8334 seu avô veio pequeno da Itália, então é italiano. Ele teve seu pai e por só ter homem na linha de transmissão, seu caso é administrativo. Vc pode realizar a prática de reconhecimento através do consulado italiano que atende a sua circunscrição ou pode ficar residência na Itália e fazer o procedimento pelo Comune. Não há como eu dar um valor pra vc, pois meu caso é diferente do seu. Meu caso foi judicial e pude dividir as custas dos honorários advocatícios com os meus familiares. Dividi tbm os custos das certidões de uso comum, com eles. Mas vou te dar uma base do que eu gastei. Advogado na Itália para 6 requerentes c/custas judiciais: 6 mil euros (mil euros para cada requerente). Emissão de certidões no Brasil (varia muito do local de assento) gastamos uns 1500,00 em todas 21 certidões do processo. Tradução: 1700,00. Busca do documento na Itália: 100 euros. Apostilamento das certidões e traduções: 1500,00. Os valores cartorários foram de 2016 e esses valores estão desatualizados. Lembrando que seu caso é administrativo, então vc não precisará entrar com processo no tribunal de Roma. Se for fazer pelo consulado, há uma taxa para a execução da prática. Acho que está em torno de 300 euros. Se vc for fazer o processo na Itália, separe uns bons euros para fazer sozinho ou para uma assessoria de confiança. Boa sorte
a primeira mulher da lingem e mimha vo , minha mae a primeira filha, e mimha mae nasceu em 1944 e as outras irmas da minha mae ,nasceram depois de 1948 e muita sacagem , botar esses caras no pau e esperar a boa vontade.
Você e sua mãe são umas lindas ! Acabei de descobrir que vai ser mais fácil fazer pela linha materna! meu bisavô mudou muito de nome nas certidões e está dando muito trabalho.
Não sei se gosto mais da mãe ou da filha!!
Parabéns pras duas!!
Eu recorri ao Processo Judicial pq meu pai nasceu em 1941, e a mãe dele era italiana. Foi um processo tranquilo, que levou 1 ano até a sentença e mais 4 meses até a definitividade da sentença.
Depois a advogada/procuradora foi até o comune dos meus antenatos para minha inscrição no registro civil.
No total foram 2 anos desde a busca documental até me tornar italiano.
Mateus, quais foram os custos de adv e processo? Obg!
Amigo Boa noite, vou entrar com processo agora... meu pai nasceu em 45 a minha bisa era Italiana
Você acha o processo tranquilo? Quanto gastou?
Olá Mateus, eu também estou buscando um(a) advogado(a) italiano(a) para cuidar do meu processo. Vc poderia fazer uma indicação?
Olá Matheus poderia te fazer umas perguntas no privado?
@@joanamoreno1185 Já achou ??? eu conheco alguém !
Priscila, parabéns pelo vídeo!!! Sempre muito boas as participações da sua mãe no tema cidadania.
Li uma matéria dia desses sobre o assunto e o autor defendia que a única maneira 100% segura de se conseguir a cidadania hoje seria por via judicial. Isto porquê, com o trânsito em julgado da sentença, essa cidadania não seria passível de revogação, como tem ocorrido em muitos casos na via administrativa.
Achei o tema interessante e acredito que daria um bom vídeo.
Pri faz um vídeo explicando como funciona a previdência social aí na Itália. como é a aposentadoria dos imigrantes que têm a cidadania reconhecida. E como fica a situação de quem só tem o permesso di sogiorno?! Beijos!
👏👏👏👏👏. Meu caso foi via materna.
Bem explicado. Parabéns pelo vídeo.
Você conseguiu tirar a sua? Precisou de processo judicial?
Cléber vc conseguiu a sua cidadania via materna e judicial? O juiz concedeu? Deu tudo certo?
Gratidão! 🙏🏼🌺
Meu caso é materno judicial, uma pena realmente não ser as mesmas regras para todo reconhecimento qdo falamos de direito. Porém o desejo de viver na Itália e a paixão pelo país desde pequena sem saber que um dia poderia ter a oportunidade não tem preço, então gratidão sempre e correr atrás de uma vida melhor. 🍀🎊🎈🎉😘
Veja Dr luiz Scarpelli # cidadania do bem pode ajudar ok
Meu caso foi justamente este, via judicial. Minha bisavó é filha de imigrantes, nasceu em 1921 e na sequência da linhagem tem outra mulher, minha avó nascida em 1946. O processo demorou 23 meses e no momento estamos esperando a boa vontade da anagrafe de uma comune da provincia de Mantova de transcrever o processo pra poder fazer os passaportes haha
Estou esperando a transcrição dos meus documentos em um comune na Província de Salerno. Essa demora me mata. Boa sorte aí com as suas transcrições.
Ei!! Precisa esperar na Itália enquanto o processo corre?
@@kerenalvesbello nop
Bom demais acompanhar esse papo. Parabéns!! Sucesso!! Merece!!!
Priiiih faz um vídeo explicando como funciona a naturalização dos antenados pleeeeaasee!! 😃
Melhoras!!! 😍😍
"Antenados" ou antenatos não. Se chama "dante causa", o italiano emigrado para o Brasil.
Parabens pelo vídeo, o primeiro de muitos que me esclareceu a dúvida sobre o assunto!
Melhor canal, sempre esclarecendo todas as dúvidas
Dúvida, meu trisavô italiano, bisavô brasileiro nascido em 1900, vó brasileira nascida em 1930, não sei se é materno ou paterno?
Vocês são muito engraçadas e parecidas! 🥰🥰
É muito fácil de entender.
Pri, obrigado ! Esse é exatamente meu caso, quem passou para mim foi uma mulher que infelizmente antes da data... ai só por meio judicialmente, você poderia se aprofundar mais nesse caso ? Quanto custa para recorrer ? Seria muito legal fazer uma entrevista com um advogado que é especialista no assunto... Obrigado pelo vídeo
Bom dia, podes informar como fica o meu caso:
Trisavô: 24/04/1860;
Bisavô: 25/05/1896;
Avó: 18/03/1918;
Mãe: 27/05/195;
Gilnei: 19/02/1962.
Agradeço seu retorno, boa semana.
Vídeo muito bem explicado, minha cidadania foi via materna, porém, não foi administrativamente e sim judicial, por esse exato problema do nascimento da filha da primeira mulher a vir da Itália, o processo demorou por pouco mais de 12 meses.
E tem possibilidade de ser negada por meio juticial?
E deu tudo certo? O juiz concedeu certinho?
segue a arvore:
trisavôs (italianos)
bisavó casada com Espanhol ano de nascimento (desconhecido)
avó 1934
mãe 1958
eu 1987
seria processo por derivação materna?
Caso parecido com o meu. Trisavós Italianos. Bisavó nasceu no Brasil (primeira mulher da linha considerando o trisavô Italiano). Avô nasceu antes de 1948 (em 1911). Resultado: só via judicial. Pelo que está hoje, só pode fazer pela via administrativa caso o filho ou filha da primeira mulher (Italiana ou não Italiana, caso seja filha de um homem Italiano) tenha nascido após 1948. Seu caso é via judicial, salvo se sua avó era/é Italiana, o que suponho que não
@@rodri79o mesmo caso aqui.
Tem videos q vc parece muito a Kara Denver's, a super girl da série de DC kkkk
Eu pensei que só eu achava isso!😁
Via materna! Como está a questão das exigências de retificação de certidões, parece que tinha aumentado as exigências? Antes pequenos erros de grafia não eram tão relevantes, hoje me disseram que tem que retificar todos os documentos no Brasil. Alguém? Grazie!
Meu bisavô nasceu na Itália em 1900 e veio para o Brasil em 1925! Meu avô nasceu em 1928 já no Brasil! Minha mãe nasceu em 1973!
Tenho direito a cidadania pela via administrativa?
Vc tem?
Um ótimo vídeo
prisila bom dia voce sa be me falar se com pemisso de soggiorno consigo trocar minha carteira de motorista categoria e em portugal obrigado
*Essa ai eu indico para quem for reconhecer a cidadania*
Tenho tb outro caso que minha bisa Jovina Esquilino nasceu em 1911 e meu Vo nasceu em 1934 e meu pai em 1957 eu teria a Cidadania 😃🤔
Boa tarde vc poderia fazer um vídeo sobre o permesso por filhos como faz . Quanto tempo demora , o que precisa para fazer. Obrigado
Eu vou judicial porque eu minha trisavó era italiana e o resto tudo homem mas por via materna(na qual meu bisavô nasceu antes de 48 obviamente)
Eu fiz a minha materna por vias judiciais, advogado e ecc. demorou um ano pra eu conseguir. Estava em milao e a parte juridica foi pra Roma e voltou pra milao. E tem que ficar em cima ir correr atras ir na comune sempre, pq eles tem uma pilha enorme de processos na comune, e o meu eles só moviam meu processo quando eu iria la cobrar deles, a mulher tirava meu papel no meio de uma pilha gigante de papeis quer dizer se eu nao corresse atras e fosse la sempre perguntar ate hoje eu estaria esperando.😡
Essa lei ainda esta em vigor ou foi mudado? Meu vô é filho de italiana, mas nasceu em 1933 😥
Aaaaah, entendi. Então se ela casou com BRASILEIRO antes de 1948 ela não abdicou da cidadania italiana né?
Caramba, no meu caso tem q ser via judicial, pois meu pai nasceu em 47 e a minha avó é filha de italianos 😥
Mesma situação que a minha kkk
Ola a via judicial e quadro na parede # cidadania do bem Dr luiz Scarpelli
Do lado do Pai da minha avó eu já sei que consigo Cidadania Italiana pq minha vó nasceu em 1935 e meu pai em 1957 mais e se fosse do lado da mãe da minha avó no caso a Minha bisa nasceu em 1911 minha avó em 1935 e meu pai em 1957 😃🤔 ?????????????????
Moça… eu quero conversar eé com a sua mãe! 😃😃
Incontrato dela é www.mulinocidadania.com
Tô no processo de recolher as certidões aqui no Brasil e parece que abriram um buraco e fui parar em Nárnia... Não acho NAAAAAADAAAAAAAAAA!!!
Fui parar no mesmo buraco que você kkkk
Boa sorte!!!! É a pior parte, eu acho. Sem falar que tem alguns cartórios aqui no Rio Grande do Sul, eles nem davam a mínima pra me ajudar. Mas consegui todas e se eu consegui, tu também consegue!!!
Estou adorando seus vídeos parabéns...só tenho uma dúvida ql o valor em média pra entrar por via judicial? Pq no meu caso tem q ser assim...desde já te agradeço muito...fica com Deus ♥️
Varia de avv para avv. Tem desde 1800 a 4000 euros entre honorarios e custas.
@@renafariapilat muito obrigada pela informação..Deus o abençoe muito
@@arianepalmeira4643 Seu caso é via materna?
@@renafariapilat é sim...
Mas só vou dar entrada qndo eu for morar em Portugal...acho mais fácil e acredito q é mais em conta...ou não..mas ganhando euro vou sentir menos kkkk
Parabéns pelo vídeo! Vc pode indicar algum advogado que faça esse processo?
Meu bisa italiano imigrante
Minha vó brasileira 1929
-----lei 1948------
Minha mae brasileira 1958
Eu brasileiro 1988
Qual a forma do meu processo?
Ótimo vídeo Priscilla.
Em relação ao processo judicial, a Itália concede visto para permanecer na Itália até que o processo se encerre?
Valeu, obrigado a você e sua mãe.
Alisson Segundo aprendi aqui,você vai no Comune e eles te dão o permesso de soggiorno per cittadinanza
@@larissasiciliani4311 , obrigado. 👍🏻
Veja video Dr luiz scarpelli # cidadania do bem
No caso, se a minha bisavó brasileira (já falecida), filha de pai italiano, têm direito à cidadania italiana, ela pode passar essa cidadania para o marido brasileiro?
Uma dúvida. Meu dante causa é meu bisavô nascido na Itália em 1892. Veio pro Brasil casou com a minha Bisavó e nasceu minha Vó e depois minha mãe. Meu processo é judicial ou adm?
Bom dia, por favor
Meu nome é Gisela, e mesmo assim continuo confusa.
Minha bisavó italiana nasceu em 1893.
Casou se com um brasileiro, porém não renunciou à cidadania italiana.
Você acha q tenho alguma chance?
Prii vocês podiam falar um pouco sobre a situação para cidadania quando o italiano é daquela região se não me engano de Trento ou treviso, não me recordo bem, mas é uma região que foi anexada a outro país e depois se tornou parte da Itália, ouvi dizer que dependendo do ano não tem direito a cidadania italiana ou é um processo diferente, se puder falar um pouco sobre...
Os ascendentes de trentinos tiveram de 2000 até 2010 para solicitarem o reconhecimento. Por enquanto ainda não é possível fazer o reconhecimento, mas há uma discussão na camara dos deputados na Italia sobre o tema, para tirar essa barreira de reivindicação do reconhecimento da cidadania italiana.
OI Pri! Parabéns pelo video! Acompanho sempre!
Gostaria de uma informação sobre a via materna. Ainda não tenho informações concretas, mas sei que minha avó faleceu em 1966 e minha bisavó nasceu antes de 1948, portanto meu caso é via judicial. Meu marido irá tirar a cidadania este ano via administrativa, gostaria de saber se posso dar entrada no meu processo direto na italia ou so posso fazer daqui do brasil? A Mulino Consultoria pode me ajudar?
Estou com dúvida:
Trisavô Italiano (não sei data nascimento)
Bisavó Brasileira (não sei data nascimento)
Avó Brasileira (nascida em 1931)
Mãe Brasileira (nascida em 1967)
Requerente Brasileiro (nascido em 1993);
O meu caso é Via Administrativa ou Judicial?
Agradeço.
Judicial até onde sei
Saberia me dizer uma média de custos de honorários que terei para fazer judicial?
Oieeee Prriiii!!! ❤❤❤😘😘😘
Minha vó nasceu na Itália e veio pro Brasil, casou aqui com meu vô naturalizado brasileiro (o pai dele é italiano) em 1944 e teve meu pai em 1956, eu consigo o direito da cidadania?
Minha vó nasceu em 1919 mais quem veio da Itália foi o pai dela. No caso não tem problema né ???????
Rafael Bolognes nesse caso não. Importante é o sexo do antenato so
Nao tem problema. Tem que ver quando nasceu o filho ou filha dela. Se for antes de 48, é via materna (judicial). Se foi depois de 48, é processo adm. (via consulado ou diretamente na Italia)
@@renafariapilat O pai de minha vó veio da Itália. Minha vó nasceu em 1919 e minha mãe 1955 então acho que é processo administrativo normal né ???
@@rafaelbolognes4499 Sim, administrativo.
Oi Pri, meu caso o italiano é meu trizavô a filha dele nasceu 1914 e faleceu em 1969 e meu avô nasceu em 1933 então nesse caso teria qe ser judicial ?
Priscila me ajuda! Minha sogra casou com um italiano, hoje já é cidadã Italiana, conseguiu fazer o pedido de permesso do soggiorno pro meu marido. Minha pergunta é, como ela não é Italiana por sangue, e eles não tem nenhum vínculo familiar, fora o marido dela Italiano, seria possível meu marido pegar cidadania através dela mesmo assim? Ouvimos falar sobre uma lei que permite a cidadania após 10 anos de residência na Itália mesmo sem vínculo de sangue...sabe me dizer se é possível?
Minha avó nasceu em 1950, a mãe dela era filha de italianos.. Será que eu consigo a cidadania?
Consegue! Você é bisneta de italiano
Pri, por favor me ajuda:
Qual seria o meu caso?
Meu bisavô nasceu em Livorno - 1877
Meu avô nasceu aqui em 1907
Minha mãe em 1942 - primeira mulher na minha linhagem
Eu nasci em 1962 - nesse caso o meu processo seria administrativo ou judicial?
Me ajuda....uns dizem ser adm...outros judicial??
Pelo vídeo, entendo ser via normal( ADM.), mas muitos comentaram ser judicial.
Preciso dessa resposta....juro que me perdi!
Administrativo. Filho ou filha da primeira mulher (não italiana) nascido(a) pós 1948. A sua mãe tem ascendência pelo pai que recebeu de um homem Italiano. Se não fosse por teu avô e sim por tua avó, seria judicial. Meu caso é judicial, pois minha bisa nasceu no Brasil e meu avô era neto de Italianos e nasceu antes de 1948.
@@rodri79 muito grata
Minha Avó nasceu na Itália e a minha mãe nasceu em 1936 então não tenho direito à cidadania ???
Oi Priscila, eu tenho cidadania e estou em processo para minha esposa. Como minha sogra é sozinha tem os interesse de levá-la junta, consigo a cidadania por meio de minha esposa? Eu já ouvir dizer se colocarmos ela em situação de ser babá das criança que conseguiríamos. O que você me diz?
#coisasqueeuseiresponde
Meu noivo, que ja tem cidadania, mudou pra Itália essa semana.. eu so vou no fim do ano, para dar um tempo pra ele se estabilizar melhor e tbm e quando termino a faculdade aqui.. PERGUNTA: eu posso casar ai na Itália e pedir a apermesso di soggiorno direito ? Tem um tempo mínimo ? Ja ouvi fizer que o visto de turismo não se muda ai na Itália, nesse caso eu teria que voltar pro Brasil pra mudar minha condição de entrada no pais ? ( não sei se deu pra entender kkk espero que sim )
Meu pai nasceu antes do 48... Ele é neto de italiano..o avô materno nasceu lá...eu consigo tirar??
Eu tenho uma dúvida! Quem veio para o Brasil foi meu avô materno, e minha mãe tem a cidadania italiana, mas nasceu aqui no Brasil. Eu vou precisar da documentação do meu nonno ou da minha mãe já vale?
Meu trisavô era italiano veio para o Brasil casou com Brasileira, teve minha bisavó e esta teve meu avô que é pai da minha mãe.
Não estou conseguindo achar nas pesquisas documentos do meu trisavô. Os familiares que poderiam ter este documento já faleceram. Já pesquisei no family search e nada. Onde posso pesquisar ? Obrigada
Oi! Tem um vídeo no canal onde damos essas dicas, sobre busca de documentos
Gente no meu caso o meu trisavô veio da Itália, casou no Brasil com uma brasileira, tiveram uma filha que nasceu em 1905, ela por sua vez teve uma filha ( minha avó) que nasceu em 1946... No caso a quem veio da Itália é um homem... É o mesmo processo? Tem que ser via judicial?
Via judicial. Primeira mulher da linha (não Italiana) era sua bisa, cuja filha nasceu antes de 1948. Se sua avó tivesse nascido após era administrativo. Mesmo caso do meu. Minha bisa era filha de um casal de Italianos e nasceu no Brasil. Meu avô, filho dela nasceu antes de 1948. Se tivesse nascido pós 1948 seria via administrativa
Olá me falaram que eu não tenho direito pois meu bisavo é o italiano,meu avô nasceu em 1898 e minha mãe 1933 e eu 1969 aí eu fico me perguntando será que não tenho direito?
com certeza tem direito, e pode ser via consulado ainda por cima, que é o mais barato apesar de demorar muito.
quem te disse que nao pode não sabe de nada ou não quer ver o teu sucesso.
@joaocontii obrigado
Alguém pode me ajudar a entender se meu caso seria via judicial ou administrativa?
Tive um antenato italiano, que foi um bisavô, uma bisavó ou ambos italianos;
Avó - nascida antes de 1948;
Pai - nascido depois de 1948;
Eu - 1994
Qual via seria?
Tenho essa dúvida tb, no caso de ambos tanto meu bisavô quanto minha bisavó serem italianos e a minha avó ser mulher nascida antes de 1948, será que o meu bisavô transmiti a cidadania para ela?
Tenho dúvidas quanto a certidão tardia
A pessoa se declarou
Não posso só apresentar o batismo?
Tenho que fazer a tardia?
PRI, mandei no seu Instagram uma dúvida que ajudaria bastante as pessoas, e em relação ao 3° declarante, mais declarante com casamento após os filhos nascerem porém na certidão de casamento os pais reconheceram os filhos, e ainda tem aquela mulher filha do italiano que não casou e não foi a declarante dos filhos, e muita dúvida sobre isso :) obrigada
ou seja, impossível eu fazer via materna indo pra Itália? :(.
O processo judicial pode ser feito pelo tribunal de Milão?
😁😁
OI Priudo bom? Ficaria agradecidíssimo se puder responder a minha dúvida, pois recebi uma informação conflitante de dois escritórios.
Meu bisavô é italiano.
Minha avó é brasileira nascida em 1933
Minha mãe nascida em 1966.
Seria via judicial ou administrativa?
Entendi que é via administrativa pois a filha da minha primeira mulher (minha mãe) nasceu em 66
Olha tire sua duvida com o adv italiano no youtube Dr luiz Scarpelli gratis # cidadania do bem
Sua avó recebe de seu bisavô, um homem Italiano. Ela pode passar pra sua mãe, pois esta nasceu após 1948. Via administrativa. Se por exemplo fosse bisavó a Italiana e não um homem, esta não poderia passar pra sua avó. Daí seria só via judicial
Me ajuda? 😭
Minha bisavó nasceu na Itália, já a filha dela (minha vó) nasceu no Brasil e meu pai nasceu após 48. Consigo nacionalidade ou não? Conto a partir de minha vó ou minha bisavó? Apenas judicial?
Vc que contar a partir de quando sua avó nasceu.
Se sua avó nasceu antes de 1948 ela não pode receber da bisavó Italiana. E por consequência não pode passar pro teu pai e pra vc. Daí seria só via judicial
Trisavó italiana》bisavó brasileira》avó nascida depois de 1948》mae e pai》eu\ nesse caso tenho direito???
Voce tem que olhar o filho da primeira mulher, nesse caso seria a sua bisavó
Pri, e em relação ao pai? Tenho um amigo que o avô é italiano, mas não registrou o pai. Esse meu amigo perdeu a cidadania?
Não. Ele pode entrar com processo judicial no Br solicitando reconhecimento tardio. Mas tem que provar que a pessoa (avô) é o pai de fato (testamento, certidão de casamento, batismo, qq prova que tiver)
Mesmo caso da minha mãe
O meu é processo judicial mesmo... Sei que gira em torno de 20 mil, será que da certo esse processo mesmo?
Nao sei a fundo sobre :(
E no meu caso, eu possuo o direito?, vou tentar montar uma árvore genealógica
1 trisavô
2 bisavô
3 avó (nasceu em 1946)
4 pai (1976)
5 eu 1999
Sim! Porque o filho (seu pai) dessa primeira mulher (sua avó) nasceu depois de 48
Pri, é uma regra tão básica e as pessoas ainda confundem. Eu tenho uma mulher na minha linhagem. Minha bisavó teve minha avó em 1936 e tive que fazer o processo por via judicial. Minha sentença foi positiva e agora estou esperando as transcrições para poder dar entrada no AIRE no consulado e fazer o passaporte. Apesar de ser uma forma de preconceito, eu até preferi fazer por via judicial, por conta das custas poderem ser divididas entres os requerentes. O processo ficou bem mais em conta rs. Bjs
Eu tudo bom? Meu caso minha bisavó e meu avô materno nasceu antes de 1948, seria judicial também ne!? E como faz esse processo judicial? Desde já obrigada.
@@elainegoncalves5706 se a sua linha é: bisavó italiana (ou brasileira filha de italiano/a) e avô (brasileiro) nascido antes de 01/01/1948, seu processo é judicial. Vc deverá contratar um advogado italiano (ou que tenha atuação na Itália, tipo a OAB, só que da Itália) e enviar seu conjunto de documentos que comprovam a sua ascendência. São as certidões em inteiro teor, traduzidas e juramentadas, desde o/a italiano/a até vc. A maioria dos advogados que trabalha com esse tipo de processo, consegue se comunicar em português conosco, dispensando a contratação de assessoria para fazer a ponte entre vc e advogado. Posso te indicar os grupos específicos pra cidadania por via judicial, no Facebook. Lá, vc encontrará indicações 100% confiáveis de pessoas que fizeram ou estão fazendo seus processos. Lá, tem a lista de advogados que fazem esse processo, com sentenças verdadeiras, então pode se despreocupar de cair em um golpe. Coloque na busca do Facebook: cidadania italiana judicial e/ou cidadania italiana materna. Esses dois grupos são ótimos e vc conseguirá tirar suas dúvidas sobre o assunto. Boa sorte!
@@thaisveigaferreirarodrigue6531 meu avô por parte de pai, veio muito pequeno e meu bisavô é italiano? Qual meio devo fazer? No seu caso, me dê uma noção de valor de custos totais!
@@eopintinhopillpillpill8334 seu avô veio pequeno da Itália, então é italiano. Ele teve seu pai e por só ter homem na linha de transmissão, seu caso é administrativo. Vc pode realizar a prática de reconhecimento através do consulado italiano que atende a sua circunscrição ou pode ficar residência na Itália e fazer o procedimento pelo Comune. Não há como eu dar um valor pra vc, pois meu caso é diferente do seu. Meu caso foi judicial e pude dividir as custas dos honorários advocatícios com os meus familiares. Dividi tbm os custos das certidões de uso comum, com eles. Mas vou te dar uma base do que eu gastei. Advogado na Itália para 6 requerentes c/custas judiciais: 6 mil euros (mil euros para cada requerente). Emissão de certidões no Brasil (varia muito do local de assento) gastamos uns 1500,00 em todas 21 certidões do processo. Tradução: 1700,00. Busca do documento na Itália: 100 euros. Apostilamento das certidões e traduções: 1500,00. Os valores cartorários foram de 2016 e esses valores estão desatualizados. Lembrando que seu caso é administrativo, então vc não precisará entrar com processo no tribunal de Roma. Se for fazer pelo consulado, há uma taxa para a execução da prática. Acho que está em torno de 300 euros. Se vc for fazer o processo na Itália, separe uns bons euros para fazer sozinho ou para uma assessoria de confiança. Boa sorte
Perguntei pro meu pai e ele ficou na dúvida se meu avô nasceu aqui. Caso ele nasça e meu bisavô lá na Itália muda alguma coisa?
NAVIO Italiano passando pela COSTA BR, vai ver MULTIDÃO indo a NADO em sua DIREÇÃO.
Ainda fiquei com dúvidas! Kkkkkkkkkkk
Se a sua bisavó nasceu depois de 1948 a cidadania é feita via judicial.
a primeira mulher da lingem e mimha vo , minha mae a primeira filha, e mimha mae nasceu em 1944 e as outras irmas da minha mae ,nasceram depois de 1948 e muita sacagem , botar esses caras no pau e esperar a boa vontade.