Como lidar com a ansiedade (e síndrome do pânico) • Karol Pinheiro

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 1.3K

  • @bruhcarneiro2473
    @bruhcarneiro2473 8 ปีที่แล้ว +265

    “A minha ansiedade transforma coisas boas e prazeirosas na minha vida em questões" é bem isso 👆🏻😥👏🏻

    • @bruhcarneiro2473
      @bruhcarneiro2473 8 ปีที่แล้ว +1

      Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência, jamais poderia imaginar. Sofro de síndrome do pânico e depressão desde de pequena e aos 15 anos (hoje tenho 23) estourou, e foi bem difícil, na verdade até hoje é. Enfim, me identifiquei... você parece ser tão tranquila, nunca imaginaria que sofre de ansiedade também.

    • @MsDuda2014
      @MsDuda2014 8 ปีที่แล้ว +1

      e ela sempre está com nós ela é muito legal e bondosa ❤❤❤

    • @bruhcarneiro2473
      @bruhcarneiro2473 8 ปีที่แล้ว

      +Duda14 sim a Karol é incrível ❤️

    • @ProdTeodoro
      @ProdTeodoro 8 ปีที่แล้ว

      6

    •  8 ปีที่แล้ว +1

      exatamente assim =(

  • @marianapedroza5081
    @marianapedroza5081 8 ปีที่แล้ว +1

    Há 1 ano e meio vivi na pele minha primeira crise do pânico. Estava no trabalho, no meio da sala e fiquei completamente apavorada com tudo o que estava sentindo. Depois de algumas idas ao psiquiatra fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada. As pessoas sempre me falavam que eu era ansiosa, mas nunca me dei conta de que de fato isso era real. Fiquei em crise por cerca de 3 meses e nos dias em que a ansiedade gritava dentro de mim eu não conseguia comer, dormir, assistir tv, ficar sozinha dentre outras mil coisas. Os remédios que o psiquiatra me passou me causaram mais incômodos mentais e foi aí que resolvi buscar outras maneiras de me ajudar que não somente com remédios. Comecei a fazer yoga, ia ao psicólogo 1 vez por semana e li muitos artigos sobre ansiedade. Saber que outras milhares de pessoas sofriam exatamente o mesmo que eu me reconfortou. Faz 1 ano que não tenho nenhuma crise, estou feliz, leve e muito mais saudável mentalmente. Sequer me lembro daqueles dias horríveis que vivi. Hoje me conheço muito melhor e até brinco que a ansiedade foi importante na minha vida para me trazer mais equilíbrio. Para quem está convivendo com esse sentimento ruim hoje em dia o que eu posso dizer é: se ame. Ninguém tem que te amar mais do que você mesmo. Apesar de parecer um beco sem saída, confie no seu corpo e na sua mente. Procure alguma atividade que te dê prazer ou que ocupe a sua mente para se ver livre dos pensamentos que levam à ansiedade, faça atividades físicas e comemore cada pequena vitória. O trabalho foi a minha válvula de escape e, durante as 8 horas por dia que estava com a cabeça ocupada, me via livre de qualquer sensação ruim. Minhas crises foram tão intensas que comecei a me bloquear para fazer coisas. Deixei de sair, de comer alimentos que amo e que sempre comi, parei de dirigir, tinha medo até de tomar banho se não tivesse alguém no banheiro me vigiando. Então, se você adquiriu alguma paranóia como essas que eu citei, comemore quando perceber que conseguiu vencê-la. A ansiedade é um caos silencioso e só você sabe o tanto que ela grita dentro de você. Por isso, não tenha vergonha de pedir ajuda e lute pela sua paz mental :)

  • @ItBaphonica
    @ItBaphonica 8 ปีที่แล้ว +131

    Meu Deus, nunca imaginei que existisse alguém com o mesmo nível de ansiedade que o meu, haha! Eu sou MUITO ansiosa, tenho gastrite nervosa e sei q essa ansiedade toda me faz muito mal, mas é uma coisa que eu não consigo evitar, pq eu fico ansiosa com coisas muito bobas e muito banais. Eu fico ansiosa ao saber por exemplo que em dois dias vou ter muitas coisas para fazer, aí já começo a sofrer hj pensando em tudo oq eu tenho q fazer. Aí começo a repassar tudo na minha cabeça e fico pensando em como vai ser o dia, se vou dar conta de fazer tudo e qnd percebo nem dormi direito. Na verdade eu nem durmo um dia antes desse dia q irei ter q fazer muitas coisas, pq fico a noite toda pensando q eu tenho q dormir pq o dia seguinte será corrido e fico repassando tudo q tenho q fazer na cabeça de novo e qnd vejo falta só uma hora pra eu acordar! Nossa... nem sei se esse comentário fez sentido, mas é assim q a minha cabeça funciona, haha! Eu fico ansiosa até pra falar no telefone, odeio falar no telefone. Aí qnd eu tenho q ligar pra alguém pra resolver alguma coisa, passo pelo menos uns dez minutos na frente do telefone suando frio (e é nesse momento q vc pensa "EXISTE ALGUÉM PIOR QUE EU") hahaha!
    Enfim, eu sou muito ansiosa!

    • @JessicaBajarunas
      @JessicaBajarunas 8 ปีที่แล้ว

      eu te entendo tb tenho ansiedade e essa do telefone eu consegui superar um pouco hoje fico menos ansiosa .....

    • @blogpequenacherry
      @blogpequenacherry 8 ปีที่แล้ว +4

      +ItBaphonica a gastrite tem que cuidar muito pq eu tenho e tive que fazer tratamento, de tão ansiosa cheguei perder muito cabelo, isso é uma coisa muito séria

    • @leanedoula
      @leanedoula 8 ปีที่แล้ว

      Também sou assim, se tenho alguma coisa importante para fazer eu fico sem dormir, repasso tudo mentalmente... Sei o quanto isso é prejudicial a minha saúde, mas não consigo evitar. Sofro muito com a gastrite por causa da ansiedade, acho que essa dica da Karol de escrever vai ajudar, vou começar hoje mesmo. Eu comecei a fazer pilates e estava ajudando, mas não consegui continuar por falta de tempo, acho que vou retornar para as aulas. Foi muito bom assistir esse vídeo e ler os comentários, saber que outras pessoas passam por isso e conseguem enfrentar, faz com que a gente se anime mais para resolver esse problema. Grata por vocês compartilharem suas experiências.

    • @magnarezende2014
      @magnarezende2014 8 ปีที่แล้ว

      +Emanuelle Righi estou perdendo muito cabelo, e estou com suspeita de gastrite nervosa, tudo por causa da ansiedade kkkk

    • @ritan.1775
      @ritan.1775 8 ปีที่แล้ว +1

      Também sou assim!! E também detesto falar ao telefone, é horrível...

  • @GabixDs2
    @GabixDs2 8 ปีที่แล้ว +72

    tão bom ver que alguém me entende e não leva como uma "frescura", ansiedade sim é algo sério, sofro dms com isso 😪 sinto falta de ar, batimentos acelerados entre outras coisas, é horrível!

    • @thainnahzannerbeerg5504
      @thainnahzannerbeerg5504 7 ปีที่แล้ว +1

      Gabriella Corgozinho Me passe seu whats .. pra gente conv ... tenho ansiedade tbm 😢😢😢😢😢

    • @deboravitoria4635
      @deboravitoria4635 7 ปีที่แล้ว +1

      ThainnaH Zannerbeerg me chama no wpp se quiser conversa, também sofro de ansiedade, 975522635

    • @thainnahzannerbeerg5504
      @thainnahzannerbeerg5504 7 ปีที่แล้ว

      Débora Vitória Qal DDD ? Nn encontrei nn

    • @deboravitoria4635
      @deboravitoria4635 7 ปีที่แล้ว

      ThainnaH Zannerbeerg 021975522635

    • @carolgomes3382
      @carolgomes3382 7 ปีที่แล้ว

      82988728901

  • @louiseberdine2451
    @louiseberdine2451 8 ปีที่แล้ว +15

    Karol, eu faço faculdade de psicologia e achei lindo você dá essa dica pras meninas, muitas pessoas ainda tem muito preconceito. Que bom que alguém influente como você teve coragem de se expor assim e isso só mostra o quão forte você está sendo. Obrigada pelo conteúdo que sempre é maravilhoso!
    Fica com Deus

  • @betealvarez
    @betealvarez 6 ปีที่แล้ว +1

    Você conseguiu até fazer um intercâmbio! Minha ansiedade não me deixou fazer nada minimamente desafiador ao longo da vida. Perdi oportunidades, relacionamentos, momentos que nunca mais vou recuperar por causa da ansiedade/depressão. Minha vida praticamente passou diante de mim e eu não fiz nada. Por isso eu deixo um conselho aqui: busquem ajuda, façam terapia, não aceitem a ansiedade. Não desperdicem a vida como eu fiz. Enfrentem! Lutem!

  • @larissacatpg
    @larissacatpg 8 ปีที่แล้ว +14

    É tão bom ver pessoas falando bem de psicólogos e reconhecendo o trabalho. Sou estudante de psicologia, e percebo que hoje em dia ainda existe esse preconceito, de que psicólogos é coisa de louco e blá blá blá. Obrigada por esse vídeo ❤

  • @erikanunez1366
    @erikanunez1366 8 ปีที่แล้ว +37

    Karol!!!! Me identifiquei completamente com você kkkkk eu fico ansiosa para dar o sinal do ônibus, quando sou a próxima a ser atendida no medico, quando vou avisar para o taxista 'é ali' agora estou no portão de casa esperando meu pai chegar para a gente sair e eu estou ansiosa kkkkk coisas tão idiotas que me preocupo tanto! Enfim! Obrigado pelas dicas vou usar muito! Principalmente a respiração! Obrigada por tudo sua linda!
    Beijo ❤️❤️❤️

    • @milenasoeiro2031
      @milenasoeiro2031 8 ปีที่แล้ว +1

      bem assim né? kkkkkk

    • @luccafernando4065
      @luccafernando4065 8 ปีที่แล้ว +2

      como pode sermos tao parecida? quando sou a proxima a ser atendida parece que irei morrer antes.

    • @JessicaCSSF
      @JessicaCSSF 7 ปีที่แล้ว +1

      Erika Nunez me identifico com vc. Sou exatamente assim. Se eu estiver com alguém, fico ansiosa por não saber o que a pessoa tá achando de está comigo, de não saber o que dizer. É terrível

  • @metaemagrecimento
    @metaemagrecimento 8 ปีที่แล้ว +4

    Nossa Karol, que lindo o vídeo, mexeu com o coração e fez o cérebro pensar sabe? Minha avó tambem teve a síndrome do pânico bem gravemente pq teve uma epoca que ela trabalhou na penitenciária da minha cidade ( Ribeirao Preto) e viu muita coisa errada, muita corrupção, muita injustiça e foram coisas que ninguém imagina e que fizeram muito mal para ela. Ela ficava apavorada sempre que passava perto do lugar e tal, também pegou muito pavor de fotografia e não podia ver uma câmera. Uma vez uma TV local foi entrevistar a penitenciária e só minha vó estava lá que podia receber eles pq o chefe tinha saído, ela entrou em pânico, se trancou no banheiro e chorou horrores pq n sabia o que fazer já que eles tinham câmera. Ela fez mil seções de terapia e já está 200% rsrs... hoje ama fotografia, fotografa tudo... até comidas rsrs.

  • @TalitaRodrigues
    @TalitaRodrigues 8 ปีที่แล้ว

    Karol, não sei por onde começar, como te agradecer por essa coragem! Mil vezes obrigada! Eu te sigo tem um bom tempo e cada dia eu fico mais feliz em ter você aqui! Parabéns por ser essa mulher incrível! Isso só faz você mais humana, mais verdadeira e mais corajosa! Eu passei exatamente do mesmo jeito que você, logo que perdi meu pai e foi uma das fases mais difíceis da minha vida. Compartilhar isso com tanta gente exige coragem! Obrigada mesmo por isso e conte comigo, para o que precisar! Um abraço suuuuuuper apertado! Beijo grande, Karol!!!

  • @brunanovaes1991
    @brunanovaes1991 8 ปีที่แล้ว +5

    esse vídeo é de utilidade pública Karol, parabéns por chegar nos adolescentes falando de coisas seria também.
    e continue se conhecendo :*

  • @elianesandra
    @elianesandra 8 ปีที่แล้ว

    Vocês blogueiras têm um poder tão grande nas mãos e não se dão conta que se aproximam muito mais do público quando mostram que também possuem problemas. Para os mais jovens e adolescentes principalmente, que ficam vendo os vídeos e achando que a vida de vocês é uma maravilha, que só tem coisa boa e que eles nunca vão conseguir chegar onde vocês chegaram, é imprescindível mostrar este outro lado. Pra quem tem síndrome do pânico as coisas mais legais do mundo viram um inferno e essas pessoas precisam saber que dá pra melhorar e que é possível ter uma vida feliz.

  • @yayaranieri6465
    @yayaranieri6465 8 ปีที่แล้ว +40

    Eu sinto tudo isso e NUNCA parei pra pensar! Sera que é hora de procurar ajuda? tenho 24 anos e sofro muito com ansiedade! Obrigada pelo video esclarecedor Karol! Me ajudou a prestar atenção nas minhas ações!

    • @raduraes
      @raduraes 8 ปีที่แล้ว +1

      Procura ajuda sim! Você vai ver, a vida muda.

    • @barbararibeiro5896
      @barbararibeiro5896 8 ปีที่แล้ว +1

      +Yaya Ranieri, é muito bom sim, passa em psicologo. Ano passado sofri muito com isso. Psicologo me ajudou e muito, só que minha ansiedade causava a falta de ar de tanta ansiedade. Então pra eu, parar e respirar, não chegou a resolver... porque o meu problema acabou se tornando a falta de ar...então se eu parasse para respirar fundo, minha falta de ar aumentava em dobro ... Então a questão é você mudar o foco da coisa que esta atrapalhando, no caso da Karol ela encontrou uma forma de mudar o foco dela, aquilo que deixa ela ansiosa que a questão respirar fundo... você precisa encontra uma forma de mudar o seu foco e ir controlando sua mente.

    • @jeffersongraca1757
      @jeffersongraca1757 8 ปีที่แล้ว +1

      +Barbara Ribeiro se inscreva no nosso canal. postamos um vídeo sobre ansiedade! eu e meu noivo passamos um tempo com esse transtorno, mas graças a Deus obtivemos a cura e sem medicamentos! Aguardo respostas! Deus abençoe a vida de cada um!

    • @burguesaempreendedora2419
      @burguesaempreendedora2419 6 ปีที่แล้ว

      Yaya Ranieri "Gente, convido a todos vcs a conhecerem o meu canal, lá eu irei falar de ansiedade, depressão, makes e vlogs"

    • @priscilapaiva5396
      @priscilapaiva5396 6 ปีที่แล้ว

      Também sou ansiosa e ela chegou a um nível q preciso de ajudar médica. Não tenha medo de procurar ajuda , é a melhor decisão.❤️❤️

  • @renatacampos1149
    @renatacampos1149 8 ปีที่แล้ว

    Olá Karol, sou Psicóloga Infanto-Juvenil e achei seu vídeo muito bom... Parabéns pela sua coragem, obrigada por valorizar nossa profissão e por ser um incentivo para aqueles que precisam cuidar da sua saúde emocional. Mostrando que os cuidados com a mesma é tão importante quanto cuidar da saúde física. Muita luz...✨

  • @telmaregina_
    @telmaregina_ 8 ปีที่แล้ว +13

    Eu penso que ficar ansiosa por algo é se preocupar e sofrer antecipadamente. Talvez por conta da nossa auto crítica. Solução: Tudo que você falou no vídeo e viver um dia de cada vez! Tipo hoje vou me planejar para as coisas desse dia, deixando um espaço para o imprevisto e ainda, farei o meu melhor e o resto, entrego pra Deus que Ele, Todo Poderoso vai se encarregar da minha vida! Um beijo Carol!!!!!

    • @Youtubiana1
      @Youtubiana1 8 ปีที่แล้ว +11

      ansiedade é ter dor no peito, falta de ar, suar, vc começar a tremer, sua garganta dar um nó... é tudo isso por coisas simples, como ter que ir na farmácia, por exemplo. deixe seu achismo de lado e procure se informar sobre essa condição seria :*

    • @karolinepinheiro8245
      @karolinepinheiro8245 8 ปีที่แล้ว

      +Bruna Leite Concordo plenamente, esse é um problemão que enfrento porque falta informação, respeito e empatia! Falta discernimento ao falar de um problema que não conhecem e saem julgando!!!

    • @driroxx
      @driroxx 8 ปีที่แล้ว +7

      Telma sou cristã e posso dizer que ouvir isso de todos os meus amigos não melhorou nada na minha ansiedade. Só piorava, pois sempre ouvi que ansiedade era falta de fé, com isso achava que eu era o problema. Que nem cristã direito eu era pois não acreditava no que a bíblia dizia da forma certa.
      A ansiedade que a Karol fala no video é doença, que como qualquer outra precisa ser tratada com médico e medicamento. Não é aquela ansiedade boba do dia a dia.
      Se vc for viajar amanhã, obvio que ficará ansiosa com expectativa. Eu já ficaria com uma bela dor no maxilar, por forçar a mordida por conta da ansiedade e acordaria com a dor no maxilar+enxaqueca.
      Tenta pesquisar e se informar melhor até para ajudar algum ansioso que ta perto de vc .

    • @danieodiario2
      @danieodiario2 8 ปีที่แล้ว

      +Adriana Rodrigues olá...tudo bem? eu me identifico muito com o que vc disse...principalmente a parte da enxaqueca...tenho tido muitas dores no maxilar que vem desencadear crises de enxaqueca...fora a parte do estômago. ..fico muito, mas muito enjoada quando estou ansiosa, isso tem me prejudicado muito...acho que inclusive é hora de buscar um profissional pra me ajudar. Eu também sou cristã e procuro orar muito antes e durante as situações e ansiedade....mas, acredito que procurando um profissional, ainda mais um que tenha as mesmas crenças que eu , poderá facilitar meu proceso de melhora, Deus abençoe vc grandemente bjusss

    • @driroxx
      @driroxx 8 ปีที่แล้ว

      +Daniela Souza
      Procure um profissional sim e ore antes por ele.
      Eu queria um psicologo que entendesse meus anseios e duvidas espirituais tbm. Não me imaginava falando sobre doutrina da igreja com alguém que fosse cético ou nem soubesse como funciona. Graças a Deus tenho uma psicóloga mulher, que entende os anseios e duvidas da nossa mente e principalmente, é cristã. Diz que a profissão é o chamado dela. Participa do grupo que cuida de dependentes químicos em um ministério da igreja.
      Tem dias que me sinto mais em um discipulado do que na terapia e é maravilhoso.
      Peço para que Deus te leve a pessoa certa que além de te ajudar a sair disso te alavanque para correr no reino espiritual.
      Melhoras para ti e vamos avançar
      Obs* Se for de SP capital, te passo o contato dela.

  • @november27th1
    @november27th1 8 ปีที่แล้ว

    Fico "feliz" em saber que eu não sou a única. Não é fácil ter ansiedade, e não é fácil pros outros entenderem que isso não é só 'drama'. É um tema muito delicado, e é otimo ver essa divulgação. Parabéns Karol, por fazer esse video! E adorei as dicas!

  • @anamartins-ny5te
    @anamartins-ny5te 8 ปีที่แล้ว +21

    Já tive crise de pânico, e foi uma das piores fases da minha vida.... Não conseguia sair à noite, e eu tinha 8 pra 9 anos ( hoje tenho 12, pois é sou novinha ) eu achava que morreria, tipo do nada, achava que o prédio iria cair ou iria ser atropelada ou qualquer coisa do tipo..... Ansiedade ainda tenho, mas já sei controlar, mesmo as vezes perdendo o controle... Essas crises de ansiedades já me fizeram coisas ruins, mas também coisas boas, como ser ansiosa pra estudar no colégio que eu desejava, não esperei e fui lá, consegui bolsa integral

    • @rosedias6865
      @rosedias6865 7 ปีที่แล้ว

      Ana Luiza Martins Silva Que fofura voce. Novinha e ja escreve super bem. Isso e raro

    • @alexiamonteiro7394
      @alexiamonteiro7394 6 ปีที่แล้ว

      Que fofa! Tão nova e já serviu de inspiração pra mim

  • @isabellacosta3362
    @isabellacosta3362 8 ปีที่แล้ว

    Eu queria muito poder curtir esse video milhares de vezes, pq simplesmente vc falou tudo o que sinto, já fui "diagnosticada" com ansiedade e tiver diversas crises, nunca procurei um psicologo o que me ajudou foi a minha familia e Deus, mas sim eu vou procurar um profissional pq sei q preciso, força para gente Karol, um beijo.

  • @Perdidonoslivros
    @Perdidonoslivros 8 ปีที่แล้ว +6

    Nossa, eu sou e sempre fui muito ansioso!
    Lembro que quando era pequeno, eu sempre passava muito mal antes das férias e coisas do tipo. Hoje em dia não chego a passar tão mal por coisas assim, porém se começo a pensar demais em algo que vai acontecer e que eu preciso de certa forma fazer algo pra aquilo funcionar, fico MUITO atrapalhado com tudoo! hahahaha
    Minhas unhas permanecem roídas e tenho infinitas noites com a cabeça no travesseiro e mente funcionando sem parar pensando em coisas que vão acontecer nas semanas, meses seguintes... hahahahaha

  • @clabene
    @clabene 8 ปีที่แล้ว

    NOSSA!! Que alivio Karol, ver que tem pessoas que também sofrem/sofreram o que vc sofreu/sofre.... Fui diagnosticada com síndrome do pânico a 3 anos atrás e tomo remédio a 1 ano e meio.. eu sempre fico me sentindo inferior e diferente por ter tido crises de ansiedade... mas assistir videos como este, contando experiências e momentos tensos, me da uma força pra continuar e nunca desistir! Posso dizer que hoje estou 90%, não tenho mais crises porem me sinto insegura pra fazer algumas coisas... Juro Karol, esse video me ajudou muito e me fez repensar que não tenho que me sentir diferente.. Obrigada !!

  • @Nunymaciel
    @Nunymaciel 8 ปีที่แล้ว +12

    Quantas vezes você falou a palavra Ansiosa nesse vídeo? Kkkk Karol eu super me identifico com vc, eu fiquei ansiosa assistindo esse vídeo

  • @myllachristiebueno612
    @myllachristiebueno612 8 ปีที่แล้ว

    Karol a cada video eu admiro mais vcs. Eu sou Psicóloga e falar sobre esse tema é de extrema relevância. Como vc mencionou, vc realmente nunca vai se livrar da ansiedade por completo, ela faz parte de todos nós, seres humanos. Sempre vamos tê-la. O Problema é quando ela é excessiva. Mas um dos pontos mais importantes que ressalto pros meus pacientes é que de ansiedade ninguém morre. Principalmente durante as crises de pânico é importante a pessoa se lembrar disso. Ela não é uma inimiga. O próprio sistema do nosso corpo vai parar a ansiedade. A respiraçao profunda é um ansiólitico natural, ela ajuda o sistema do nosso corpo voltar ao normal. Suas dicas foram maravilhosas! Com certeza vai ajudar muitas pessoas! Vc é minha blogueira favorita! Bjos carinhosos!

  • @loantunes_
    @loantunes_ 8 ปีที่แล้ว +14

    Minha ansiedade está começando a piorar esses dias e eu chorei esse vídeo todinho de tão abafada com isso eu estou.... é mt triste e sério isso, e ainda tem gente que tira sarro ou diz que é frescura! me sinto mal qnd falam coisas tipo "aí que mimimi"

    • @HK-tq3tw
      @HK-tq3tw 7 ปีที่แล้ว +2

      Lorena Zawierucha eu tbm sofro com isso, ontem msm eu surtei pq eu n estava aguentando mais, me sentia sufocada. E eu desabei, chorei a madrugada inteira, chorando de soluçar, hiperventilando. Foi horrível! Eu preciso de ajuda mas n consigo contar aos meus pais oq estou passando e isso ta me matando aos poucos.

    • @loantunes_
      @loantunes_ 7 ปีที่แล้ว

      HK meu deusss, hoje tive uma crise na minha aula de filosofia, pensei que ia morrer ali mesmo. Eu também não sabia como contar, mas fui falando, "nossa mãe, passei mt mal hoje, tô muito nervosa etc... fui falando o que sentia e ela me levou na psicóloga, que tá me ajudando mt. Forças pra gente ❤️

    • @MariaClaraFagundes
      @MariaClaraFagundes 6 ปีที่แล้ว

      Verdade! Procura ajuda médica. Fui sexta ao medico, estou tomando remédios e já estou me sentindo melhor, dormindo melhor

  • @aparecidaaraujo7073
    @aparecidaaraujo7073 8 ปีที่แล้ว

    Amei vc ter abordado esse assunto. Há dois anos tive uma crise forte de raiva misturada com ansiedade, discuti feio com uma professora da faculdade....... enfim no outro dia fui parar no médico. E fiquei internada, pois estava tendo crises muito fortes mesmo de ansiedade. E tiveram que chamar um médio especialista no caso, um neurologista aliás o melhor da cidade. Ele me examinou e me deu alta para ir procurar um psiquiatra e psicólogo. Faço tratamento até hj, tive tbm a síndrome do pânico, que tive que vencer sozinha e com a ajuda de amigos. é uma coisa muito louca, pois tinha medo de sair de casa, como se eu fosse morrer. Mas agora estou bem, ainda faço terapia quinzenal agora, antes era duas por semana. E faço uso de medicamentos ainda. Estou bem melhor, aprendi assim como vc a lhe dar com minha ansiedade, e controlar meus pensamentos. Estou quase acabando minha graduação em Pedagogia e sou mais feliz agora. Meus pais tbm não acreditavam que esse especialista fosse resolver meus problemas.

  • @pattyboopsp
    @pattyboopsp 8 ปีที่แล้ว +4

    É realmente muito ruim mesmo!!! Eu tenho a idade para ser sua mãe,e, ainda sofro disso. E sabe qual é o meu trabalho? Sou guia de turismo!!! Sem comentários né? Kkkkkkk muita terapia e só. Um beijo menina linda
    p.s. não fala que você é velha não,pois você ainda nem chegou no ápice da sua juventude 😉😉😉

  • @Vickf1586
    @Vickf1586 8 ปีที่แล้ว +2

    Esse vídeo realmente ganhou mais ainda meu coração! Vejo muitas pessoas desvalorizando minha futura profissao, mas a verdade em que todos precisamos de psicólogo para ter uma qualidade de vida melhor!

  • @filipetrm
    @filipetrm 8 ปีที่แล้ว +3

    já tive esse pânico mas eu não sabia e melhorei sozinho

  • @anasimoes5865
    @anasimoes5865 8 ปีที่แล้ว

    Este vídeo não podia ter vindo num momento mais perfeito! Tem sido muito complicado ultrapassar a ansiedade, e saber que há pessoas que nos compreendem é muito importante! Vídeo ótimo! Bj de Portugal 🇵🇹

  • @analuizavega2948
    @analuizavega2948 8 ปีที่แล้ว +6

    tenho 11 anos , e sou muitooo anciosa , do tipo passar uma noite em claro antes de algo que eu queria que acontecesse, e esse vídeo me ajudou muito a ME entender. A quinta dica , me ajuda muito a me deixar menos anciosa , conversando com uma pessoa que me entende , e normalmente essa pessoa e vc Karol , você nos últimos dois anos esta sendo umas das pessoas que me faz feliz quando estou triste , e me faz mais feliz ainda quando já estava feliz . então so tenho a dizer obrigada e que te amo muito .Promete pra mim que mesmo nem me conhecendo , nunca vai sair do meu lado ? aguardo sua resposta , bjos s2

    • @dudabenjamim
      @dudabenjamim 8 ปีที่แล้ว

      Poxa, é tão ruim ver uma pessoinha da sua idade passando por isso... Bom, minha ansiedade, que hoje já se tornou depressão, começou mais ou menos na sua idade. Conversa com a sua mãe, pede pea ela te levar no psicólogo, por que infelizmente a tendência é só piorar. Beijo, se cuida!

  • @duda.morandi
    @duda.morandi 8 ปีที่แล้ว

    Obrigada por esse vídeo Karol!
    O mais bacana do TH-cam é isso, ver pessoas normais, que passam por problemas como todos nós e não tentam esconder, não tentam fingir uma vida perfeita! Sou uma ansiosa de carteirinha assinada e só de ver alguém falando sobre algo que eu também já passei, é reconfortante!

  • @EvelynOhnishi
    @EvelynOhnishi 8 ปีที่แล้ว +45

    Karol tbm sou muito ansiosa. Se marcar algum compromisso pro dia seguinte (qualquer compromisso, por mais simples que seja - tipo um almoço) eu praticamente não consigo dormir direito de ansiedade. Imagina quando tem entrevista de emprego (tipo eu tenho uma marcada pra amanhã haha).

    • @BiaGaldinoc
      @BiaGaldinoc 8 ปีที่แล้ว

      Sei que é meio dificil, mas tenta manter a caaalma, e pensa que se for pra ser seu, ja é seu! Vai dar tudo certo se Deus quiser, boa soooorte ❤

    • @memoriasparaliz
      @memoriasparaliz 8 ปีที่แล้ว +3

      Sou do mesmo jeito... Isso não é algo "racional", do tipo "pensa isso que passa", é um transtorno... só quem tem entende mesmo.

    • @BiaGaldinoc
      @BiaGaldinoc 8 ปีที่แล้ว +2

      Karen Dias sim, eu entendo, ate porque tambem sou assim, conheço pessoas assim, e minha psicologa sempre me falava isso, mesmo sendo um transtorno , esta dentro de nos, e o que nos faz mudar, e a nossa maneira de ver tais situações, e o psicologo nos auxilia nisso, nos faz ver as situações de outras formas.

    • @isabellalougon4251
      @isabellalougon4251 8 ปีที่แล้ว

      TBM HAHAH sofro mt de ansiedade

    • @gabsgabs63
      @gabsgabs63 8 ปีที่แล้ว

      tbm sou assim

  • @amandacoelho5474
    @amandacoelho5474 8 ปีที่แล้ว +1

    Sou desse jeito Karol, e também estou aprendendo a lidar com essa realidade.
    É "bom" saber que existem outras pessoas que passar por isso.
    Obrigado pelo apoio que você nos dá!
    Um big beijo!

  • @caiunarede7630
    @caiunarede7630 8 ปีที่แล้ว +65

    tenho ansiedade e síndrome do pânico mal consigo sair já passo mal meus batimentos cardíacos vão lá encima e uma doença horrível :(

    • @manusadgames1328
      @manusadgames1328 7 ปีที่แล้ว +2

      Caiu na rede vdd ;-;

    • @yastutoriais4345
      @yastutoriais4345 7 ปีที่แล้ว +1

      Caiu na rede tenho 13 anos e tenho isso se eu ficar MT tempo perto de uma amiga eu fico tremendo e meu batimentos a 1000 e MT ruim isso

    • @lilicafofis8995
      @lilicafofis8995 6 ปีที่แล้ว +1

      E mesmo fico estresada rapido

    • @merimeri0501
      @merimeri0501 6 ปีที่แล้ว +3

      Comecei a ter isso a pouco tempo é muito triste , tenho medo de tudo . De sair de surtar

    • @VeraLucia-lr5mk
      @VeraLucia-lr5mk 6 ปีที่แล้ว

      Mariana Seixas. Bem isso

  • @ewilynbobato
    @ewilynbobato 8 ปีที่แล้ว +1

    Tive minha primeira crise de Pânico à 4 anos atrás. A sensação de morte é tão grande que não tem como mensurar em palavras. Desde então, fui diagnosticada com TAG, e tomo ansiolitico para trata-la. Mas a duas semanas tive outra crise horrível de Pânico. É horrível, me sinto impotente e fraca. Tento de todas as formas não ficar ansiosa mas é muuuuito difícil! Pra se ter idéia, estava assistindo o vídeo, já pensando no comentário que eu iria fazer. Ficar pensando morte com 25 anos de idade e com uma filhinha de 2 anos é muito sofrimento. Mas tenho fé que vou me livrar das sensações ruins que a TAG traz. Ansiedade é bom, mas em excesso só traz prejuízos. Ótimo vídeo Karol, só me fez te admirar mais, pois a Síndrome do Pânico é um tema bem difícil de abordar. Manda beijo no Snap se possível. Lov u 💟

  • @milenasoeiro2031
    @milenasoeiro2031 8 ปีที่แล้ว +5

    Ai karol me indentifiquei com vc, nasci de 8 meses e ainda sou do signo de Aries (o mais impulsivo e ansioso) kkkkk já sofri muito com isso,as vezes pensava que tava sofrendo um infarto de tanta ansiedade e pânico,já deixei de fazer coisas que queria fazer por isso... é horrível mas aprendi a lidar com a minha mente aprendi a controlar a ansiedade. não procurei psiquiatra apesar do meu tio ser um, porque eu sabia que eu podia superar tudo sozinha,mas cada um sabe o que é melhor pra si! eu procurei confiar em Deus e me controlar. as pessoas podem achar bizarro mas só quem sente ou sentiu sabe como é, adorei tua historia e fique rindo das coisas que vc contou pq eu tbm já senti isso na pele, a gente rir agora mas não era nada legal né? hahah bjssss kah 💖 com certeza vc ajudou muita gente!

    • @rosedias6865
      @rosedias6865 7 ปีที่แล้ว +1

      Milena Soeiro Nos de aries somos pior. Ansiosos e quem e normal a gente consegue irritar com nossa ansiedade kkkkk

  • @isabsouza1
    @isabsouza1 8 ปีที่แล้ว

    É muito importante, voces blogueiras, que sao tao influentes na atualidade e são voltadas principalmente para o publico jovem, abordarem assuntos desse tipo, desde que tenham o minimo de conhecimento, claro. Hoje, essa ajuda que a Karol adoraria ter tido, ela pode estar sendo para alguem. Parabéns, Karol!!

  • @geovanesilva490
    @geovanesilva490 5 ปีที่แล้ว +6

    GRAVA VIDEO NOVO SOBRE ESSE ASSUNTO EM 2019

  • @gabrielasilva8618
    @gabrielasilva8618 8 ปีที่แล้ว

    Karol estou assistindo esse vídeo no meio de uma crise de depressão/ansiedade e sei como lidar com isso é uma luta diária. Estou feliz por você está superando isso e ajudando suas leitoras,como eu!
    Obrigado ❤

  • @rosangelapassos9307
    @rosangelapassos9307 8 ปีที่แล้ว +3

    a ansiedade me atrapalhar muito.
    mesmo quando vai acontecer uma coisa boa comigo, eu fico tão ansiosa que quando chega o momento de acontecer àquilo eu To tão mal que nem consigo aproveitar o momento bom.

  • @julianadias9358
    @julianadias9358 8 ปีที่แล้ว

    Sou estudante de psicologia, que bom que você abordou este assunto, e reconhece a importância do psicólogo e psiquiatra na vida das pessoas! Sim é muito importante ter acompanhamento clínico!

  • @pripoka23
    @pripoka23 8 ปีที่แล้ว +4

    Me abraça!

  • @juliarezende3939
    @juliarezende3939 8 ปีที่แล้ว

    Sou muito ansiosa também. Tive várias crises, surtos desde o ano retrasado. Fui no pscicólogo no ano passado mas ele não me deu diagnóstico. Tenho muita vergonha de expor isso, morro de medo do que as pessoas pensam sobre. Aí vi o seu vídeo e me fez bem, me fez sentir que é algo ''normal''! Como se fosse uma amiga para mim. Obrigada por tudo, Karol. Amo você!

  • @anacarolina7982
    @anacarolina7982 7 ปีที่แล้ว +13

    E como lidar com o medo de enfrentar as coisas?

    • @andreiaoliveira9931
      @andreiaoliveira9931 7 ปีที่แล้ว

      Ana Carolina Ferreira estou querendo saber tbm

    • @rafaelfagundes4268
      @rafaelfagundes4268 6 ปีที่แล้ว +1

      Enfrente

    • @nandacaetano1018
      @nandacaetano1018 5 ปีที่แล้ว +2

      Minha terapeuta disse que é enfrentando aos poucos. Se tem medo de sair de casa, vai até ao quintal, depois até o portão, depois até a padaria e assim vai

  • @blogpequenacherry
    @blogpequenacherry 8 ปีที่แล้ว

    Que legal Karol, quando a gente olha os vídeos das blogueiras a gente imagina que elas são super felizes e que o motivo de poderem viajar e ganhar coisas elas são sem problemas!
    Acho que ansiedade é uma das coisas que todo mundo tem, uns mais grave e outros nem tanto. Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e eu não conseguia parar de falar, minha cabeça é sempre a mil, e com o tempo isso causou consequências como gastrite de não conseguir comer nada, emagreci dez quilos por causa da ansiedade, já pedi muito cabelo que tive que fazer tratamento, então eu agia e não sabia sabe e poder saber que tu é uma pessoa que nem qualquer uma aqui faz a gente se sentir amigas próximas sentadas no sofá conversando, e isso dá um sossego lá dentro. Muito obrigada beijinhos

  • @liliabraga746
    @liliabraga746 8 ปีที่แล้ว +9

    eu sou aquele tipo de pessoa que se nao faz o yay junto com a karol volta no inicio 😂😂

  • @leticia_loss
    @leticia_loss 8 ปีที่แล้ว

    Nossa Karol, me senti identificada com cada palavra desse vídeo. Já tive tantas crises de ansiedade que me deixaram mal mesmo, achando que eu ia ter um ataque cardíaco, de travar a coluna, de passar mal de verdade. Foram essas crises que me fizeram procurar a terapia há um mês atrás e acho que já tá fazendo uma diferença enorme na minha vida. Também demorei a procurar ajuda porque minha família pensa igual a tua, que terapia é besteira, mas agora vejo que foi a melhor coisa que eu fiz, procurar ajuda.
    Esse vídeo me fez ter mais vontade ainda de continuar na terapia e enfrentar esse problema. Espero que nós duas e todos que passam por essa situação possam melhorar e conviver com isso de forma saudável.
    Muuuuuuito obrigada por falar desse assunto, vai me ajudar muito

  • @BrunaLeal
    @BrunaLeal 8 ปีที่แล้ว +32

    Chá de camomila e banana são ótimos pra aliviar a ansiedade. 😃

    • @aestressadatemnome9747
      @aestressadatemnome9747 7 ปีที่แล้ว +2

      Bruna Leal Fiz isso e não funcionou muito pelo contrario parei no Hospital gritando e todo mundo falou que teria que me internar, passei meses dopada de remédio sem conhecer até minha família, não lembrava de ninguém! Porém a ansiedade veio porque perdi um irmão assassinado!

    • @lucianaana8154
      @lucianaana8154 6 ปีที่แล้ว

      A estressada tem nome também perdi meu irmão desse jeito hoje não tenho mais paz😔😓

    • @anapriixx
      @anapriixx 6 ปีที่แล้ว

      Comigo não funciona não kkkkk

  • @rafaelaroma5779
    @rafaelaroma5779 8 ปีที่แล้ว

    Também tive síndrome do pânico e só quem passou ou está passando por isso sabe o quanto é horrível...Estou melhor depois dos remédios e das terapias..mas de vez enquando tenho algumas crises...obrigada por esse vídeo. .saiba que te admiro muito e que vc eh uma pessoa de luz que as vezes não tem noção do bem que faz para as pessoas com seus vídeos e o seu bom humor...te adoro muito ...Beijos! !!

  • @leticiaticia2979
    @leticiaticia2979 8 ปีที่แล้ว +3

    eu n sei se eu tenho isso mais um dia eu nao estava me sentindo muito bem senti muita falta de ar e n sabia o q era como eu n estava me sentindo bem eu fui dormir mais nao consegui dormir entao chamei minha mae!Comecei a me sentir sufocada e minha falta de ar piorou e eu estava pensando q eu ia morrer!Agora eu tenho muito medo de fz as coisas q eu estava fazendo naquele dia!Sera q eu tenho

    • @dezembr0544
      @dezembr0544 8 ปีที่แล้ว

      Também já tive isso,mas a respiração me ajudou muito,sempre que eu tinha esse "ataques" eu inspirava e soltava o ar bem devagar,logo isso acabou

    •  8 ปีที่แล้ว

      Le, vc tem que procurar um diagnóstico certinho e buscar ajuda médica

  • @floragcaldeira
    @floragcaldeira 8 ปีที่แล้ว

    Acho muito importante alguém influente como você falar sobre esse assunto. As pessoas costumam falar que a depressão é o mal do século, mas eu acredito que seja a ansiedade, pois ela abre as portas para outros transtornos. Como você disse, um pouco de ansiedade é bom, é como se fosse um combustível que nos move para fazermos o que queremos, só que a partir do momento que começa a atrapalhar nossa vida PRECISAMOS procurar ajuda

  • @carolinerodrigues2742
    @carolinerodrigues2742 8 ปีที่แล้ว +10

    n consigo nem entrar no elevador kk eh foda viu

  • @luisaferraz2291
    @luisaferraz2291 8 ปีที่แล้ว

    Faço psicologia, e olha... Você disse tudo Karol! As pessoas têm um certo pré-conceito com medicamentos e terapia! Você desconstruiu isso no vídeo, e como referencia de muitas pessoas isso faz total diferença.
    Falhado de mim, sou muito ansiosa em tudo, tive que fazer tratamentos também. É muito bom hoje olhar pra trás e reconhecer o que temos e ver nossa vida mudar! Um beijo super carinhos

  • @AleOrilio
    @AleOrilio 8 ปีที่แล้ว +8

    Karoool, me dá oi, nunca te pedi nada. Kkk

    • @AleOrilio
      @AleOrilio 8 ปีที่แล้ว

      Tô ansiosa pelo seu oi

    • @yayproducoes
      @yayproducoes  8 ปีที่แล้ว +33

      +Alessandra Orilio Oiiii! hahaha

    • @AleOrilio
      @AleOrilio 8 ปีที่แล้ว +1

      +Karol Pinheiro Obrigada, Karol! Admiro muito seu trabalho!!!! Minha blogueira preferida e eu não, eu não digo isso pra todas.. Rsrs Bjooooo.

    • @trabalhosacademicos3583
      @trabalhosacademicos3583 8 ปีที่แล้ว

      +Karol Pinheiro uma dica que te dou no momento de querer fazer várias coisas (seriado, livro...) e não saber por onde começar é: veja qual é o mais importante. Defina prioridades.
      E tenho SEMPRE um plano B.
      E se na hora que for assistir ao seriado faltar energia? O que fazer? Plano B, plano B!

  • @janinemonteiro4974
    @janinemonteiro4974 8 ปีที่แล้ว

    Karol, me senti tão bem com esse vídeo, eu sofro de ansiedade e síndrome do pânico também. E seu vídeo me deixou tão confortável de falar sobre o assunto, eu dê certo modo sempre tive um receio de falar com qualquer um que tinha isso. Eu sempre fui assim como você mais nunca dei tanta importância à ponto de ir ao médico, e lidava com isso sozinha sem contar a ninguém. Até que ano passado eu SURTEI, fiquei mal, de tanta ansiedade cheguei a ter um tipo de convulsões ( minhas mãos meio que deram cãibras e não conseguia falar nem andar ) aí então procurei ajuda médica é sério foi a melhor coisa que eu fiz na vida, há um preconceito quando falo que tomo remédio para controlar a ansiedade e vou ao psicólogo mais me faz tão bem! Hoje em dia eu apreendi a lidar comigo. Você em seu vídeo soube usar muito bem e com sabedoria as palavras ! Obrigado por existir .

  • @karenmenezes7520
    @karenmenezes7520 8 ปีที่แล้ว

    Karol, as vezes você não gostando de mostrar que já sofreu essas, nós ajuda bastante! Acabei de descobrir por você que sofro do mesmo mal, sou muito MUITO ansiosa, tanto que reflete para meu corpo, teve um dia que mal consegui dormir porque tive febre interna, toda minha ansiedade deixou meu corpo muito quente, e eu não conseguia me cobrir com a coberta e nem dormir, doía muito, toda minha ansiedade reflete no meu corpo, minhas mãos ficam suadas, as pessoas falam que tenho que ficar calma também, mas não sei como funciona é muito complicado! Adoro seus vídeos, ele ajuda bastante. AMO VER SUA ALEGRIA, VC É UMA INSPIRAÇÃO PARA MIM.

  • @BS-uo9yd
    @BS-uo9yd 8 ปีที่แล้ว +1

    Karol você não tem noção, mas me vi nesse vídeo. Sério, parecia eu falando, eu sou exatamente como você e o período em que mais sofri com isso, foi no ano em que eu fiz os meus 15 anos. Foi tanta coisa acontecendo naquele ano, que a minha ansiedade foi tão grande que me deu uma síndrome do pânico muito forte e isso me atrapalhou nos meus estudos e na minha vida social. Claro procurei um especialista que me deu remédios que me ajudaram muito, fora os conselhos e tudo mais. Hoje eu ainda me trato, ainda mais por esse ano que não está sendo nada fácil, uma por não conseguir ter feito a facul e outra pq no final desse mês eu estarei fazendo 18 anos, então imagina a minha ansiedade. Por fim, só queria agradecer você tbm pq várias vezes seus vídeos já me ajudaram. Você é minha blogueira preferida e espero conseguir ter essa coragem de enfrentar isso assim como você. Beijos e te adimiro muito. :D

  • @helenapellim4274
    @helenapellim4274 8 ปีที่แล้ว

    Karol você não tem noção do quanto esse vídeo me ajudou. A alguns anos tive uma síndrome do pânico depois de perder uma pessoa muito importante e tive crises MUITO parecidas com as suas, mas nunca procurei ajuda de um profissional graças aos seus conselhos isso vai mudar, muitíssimo obrigada mesmo ♥

  • @Millouca22
    @Millouca22 8 ปีที่แล้ว

    Muito corajosa vc Karol, sou psicóloga e acho vc maravilhosa!!!Problemas todo mundo tem, o jeito de encarar é q faz a diferença!!

  • @gabissize
    @gabissize 8 ปีที่แล้ว

    Karol, eu sofro de ansiedade e tinha ataques de síndrome do pânico e to lidando com isso a um ano e alguns meses, é difícil, mas ajuda médica realmente é muitos importante nesse processo, adorei ver alguém com voz falando disso por que é importante pra pessoas que também sofrem disso saber que esse problema tem cura e pode acontecer com qualquer pessoa! ❤️

  •  8 ปีที่แล้ว

    Nossa Karol, como me vi nesse vídeo, sofro de ansiedade desde mais nova. A minha ansiedade me dá medo, ela me paralisa, ela me deixa sem fazer praticamente nada. O seu vídeo me ajudou e vou tentar olhar suas dicas. Já tomei remédio duas vezes mas como o remédio forte não encontro muito apoio em casa e acabo parando. Mas é bom saber que tem alguém que tem as mesmas questões e te entende. Me senti conversando com uma amiga, obrigada de coração!

  • @flaviaorsi6016
    @flaviaorsi6016 8 ปีที่แล้ว

    Me identifiquei muito! Tenho crises de ansiedade e já tive crises de pânico, entendo perfeitamente cada sentimento que você falou.
    Passei por psicólogos, psiquiatras e até neurologistas, tomei vários antidepressivos e calmantes, fiz um tratamento pesado pra aprender como controlar isso, hoje já sei bem como lidar, mas a primeira crise foi assustadora e eu nunca vou esquecer.
    Adorei você ter falado no assunto Karol, é sempre muito bom ter o ponto de vista de mais alguém que já passou por isso, ajuda muito!
    Beijos!!!

  • @nadiaferreirareixach6358
    @nadiaferreirareixach6358 8 ปีที่แล้ว

    Karol, você não para de me surpreender! Eu já sabia que você não é nada fútil, mesmo que as vezes se confunda com a sua leveza, maquiagem e Disney. Mas esse vídeo foi além, foi profundo, foi lindo. Obrigada por tudo que você fala na frente da câmera. Te adoro ♥

  • @ituponet
    @ituponet 8 ปีที่แล้ว

    Karol Pinheiro, que legal ver você falando de algo que afeta tantas pessoas, de fato a Ansiedade , e os transtornos da mente são pouco levados a sério , e percebo que aqui no Brasil existe uma resistência em aceitar o fato de que as doenças psíquicas não são frescura. Achei digno você falar sobre isso, nem tudo na vida são flores, nem tudo é engraçado, mas tudo é possível , inclusive o controle da ansiedade, com tratamento adequado, e apoio.Beijocas estou adorando te conhecer!!!

  • @Greicymaraa
    @Greicymaraa 8 ปีที่แล้ว

    Karol, estou passando por isso, só me dei conta que tinha essa ansiedade tão grande há uns meses e foi quando explodi. Pensei em desistir de várias coisas por causa da ansiedade, mas agora sei que o melhor a se fazer é enfrentar. E estou tentando. Identifiquei-me muito contigo neste vídeo. A respiração é a melhor dica! Um beijo, linda.

  • @camilacunha7075
    @camilacunha7075 8 ปีที่แล้ว

    Nossa Karol, foi maravilhoso assistir esse vídeo agora. Me sinto da mesma forma que você falou, sempre anciosa a vida toda, desde novinha. (tenho 23 hoje).
    A minha família é como a sua, acham que psicólogo, psiquiatra, terapeuta são bobagens e por esse motivo eu tbn achava o mesmo.
    Mas desde que meu pai iniciou um tratamento com psiquiatra e psicológico por causa da depressão que ele tem me fez entender que precisamos desses profissionais mais do que nunca, mesmo as pessoas que não são ansiosas ou tem problema com a depressão.
    Não faço nada sozinha, deixo de levar meu cachorro no Pet pra não sair de casa, não vou ao mercado, nem ao cabeleireiro.
    Foi ótimo te ouvir pra abrir mais a minha mente e se Deus quiser procurar um profissional pra me ajudar.
    Obriigada!
    e amo seus vídeos.

  • @laurangoulart
    @laurangoulart 8 ปีที่แล้ว

    Karol, isso era exatamente o que eu precisava ver. Eu acabei de voltar após uma consulta por realmente estar tratando do meu transtorno, e cada vez mais eu tenho entendido o que acontece comigo. E esse vídeo me fez tão bem, ainda mais por ter vindo de você, que é alguém que eu admiro tanto. Minha ansiedades ocorre por eu ter a necessidade de estar no controle das coisas e carregar muita responsabilidade, mais do que eu precisava, o que já é horrível, ainda mais por eu estar na adolescência. Uma das coisas que vem me ajudando a enfrentar isso é ouvir pessoas que também passam por isso, ver as opiniões e declarações. Você entender o que está acontecendo com você na hora de uma crise faz muito bem. Tive algumas crises de pânico, não chega a ser uma síndrome, mas pode ser que vire uma. Eu já tive medo e já perdi muitas oportunidades por medo de ter uma crise, e vou começar a seguir essa sua dica, de enfrentar as coisas. Vou tentar escrever também, porque o ruim da ansiedade é que seu pensamento não acompanha o resto do mundo, ele vai muito além. Seu vídeo me ajudou de uma maneira incrível e eu queria muito conseguir retribuir isso, espero que eu consiga ajudar alguém também com esse pequeno texto.

  • @brunamonticelli5188
    @brunamonticelli5188 8 ปีที่แล้ว

    Muito legal falar desse assunto no TH-cam!É importante sabermos que transtorno de ansiedade é algo muito sério que deve ser tratado!
    Comigo acontecia a mesma coisa, achava que ansiedade era normal até que essa ansiedade atrapalhou minha vida, meu dia a dia. Hoje tenho ela controlada por medicamento, mas consigo lidar de maneira mais tranquila com ela. Muito bacana, Karol! Força pra todos nós que sofremos desse mal. Parabéns! ❤️

  • @womboish
    @womboish 8 ปีที่แล้ว

    Ai, eu fico ansiosa de ouvir pessoas falando de ansiedade, mas esse seu video é de utilidade pública Karol, ansiedade e pânico é SÉRIO e só entende quem passa.

  • @Camilabringhenti
    @Camilabringhenti 8 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela coragem de admitir tudo isso publicamente. Tenho 33 anos e sofro de depressão desde os 16 anos e me trato há pouco mais de 1 ano, por total falta de informação e por preconceito sim. Sou mega ansiosa e me identifiquei demais com tudo que tu nos contou. Obrigada de novo, parabéns de novo e sucesso sempre.

  • @lindianemarinho5028
    @lindianemarinho5028 8 ปีที่แล้ว

    não imaginei q vc passase por isso,pra quem passa por isso é muito importante esse video porq ajuda muito realmente e vc sabe q não ta so nessa e as pessoas vivem e vc pode viver também buscando a melhora sempre .todo mundo pensa que vai morrer nas crises mas sabemos que não é só a ansiedade.

  • @joicenatera2326
    @joicenatera2326 8 ปีที่แล้ว

    Karolllll. Eu sei mto bem o que você passa, pois eu sou ansiosa ao extremo. Eu tatuei uma frase - um dia de cada vez - e digo que é meu mantra.
    E já tive síndrome do pânico e cheguei a entrar em depressão.
    Beijos. Adoro demais você e seus vídeos.

  • @TatiViNog
    @TatiViNog 8 ปีที่แล้ว

    Oi Carol! Acho legal vc falar a respeito da ansiedade e mostrar que sim, é uma doença que precisa ser tratada. Tenho TAG (transtorno de ansiedade generalizada) tem uns anos e ainda me encontro em tratamento. Cheguei ao ponto de precisar me afastar do trabalho por um ano (pelo inss) e qdo não pude mais renovar minha perícia tive saí do emprego pois ainda não estava pronta para voltar. Ainda tenho crises, mas são bem mais controladas que antigamente. Lembro que no inicio foi muito difícil pois de fato a gente acha que vai morrer durante uma das crises, (já cheguei a ter crise fortíssima pelo simples ato de varrer a casa, pois fiquei ansiosa para terminar logo) rs... mas graças a Deus hj está bem mais controlada. O apoio e compreensão da minha família e amigos foram fundamentais, nunca banalizaram essa doença e sempre me apoiaram de coração aberto. Espero que todos que sofrem com isso possam contar com as pessoas que amam, pois a luta é bem difícil, mas sozinha é pior ainda. Bj

  • @camiladossantosuchimura4708
    @camiladossantosuchimura4708 8 ปีที่แล้ว

    Ká parabéns pela sua recuperação 🙏 As pessoas falam da ansiedade alheia, mas na verdade 90% das pessoas sofrem com isso. Cada uma na sua intensidade e quando temos ataques de ansiedade é algo horrível. 😢

  • @thuannemarinho
    @thuannemarinho 8 ปีที่แล้ว

    Estou me tratando desse mal. Por que pra mim, experiência própria, é um mal. Aos 26 anos resolvi me cuidar por conta própria. Sempre fui muito ansiosa e isso me atrapalhou e atrapalha muito. Estou fazendo terapia com psicanalista e logo mais, psiquiatra. E vou sem preconceito algum pq quero meu bem. Gostei demais do vídeo e me identifiquei bastante. A palavra "Calma" ainda é o botão da dinamite, mas estou me cuidando por mim mesma e fazendo a psicologia reversa com ela. Querer muito algo e ouvir "Você não consegue por que é ansiosa" nunca ajudou em nada e recomendo que se não vai ajudar, calar a boca ajuda muito mais. Se afastar de pessoas que não acrescentam em nada também ajuda muito no tratamento contra ansiedade. Faz um bem e tanto. Assim como ter a companhia de quem entende e ajuda é essencial. Enfim, obrigada, Karol, por trazer esse assunto e falar abertamente de um problema que muitos ignoram e menosprezam, mas que muitos outros sofrem calados. 👏👏👏👏👏

  • @PistolitaBR
    @PistolitaBR 7 ปีที่แล้ว

    Que bom ouvir essas coisas, Karol. Sofro de ansiedade há alguns anos e isso me mata as vezes. Passo algum tempo sem problema algum, mas as vezes (tipo agora) ela vem com tudo para tentar me derrubar. É preciso muita força para continuar sem crise.

  • @isabelasobo6809
    @isabelasobo6809 8 ปีที่แล้ว

    Eu sempre sofri de ansiedade. É uma coisa que se você não cuida e controla, toma conta de você. E é bem o que você falou mesmo, mostrar para os outros que é sério e que não é nossa culpa. Obrigada, Karol

  • @lauravaleriano2961
    @lauravaleriano2961 8 ปีที่แล้ว

    Karol, sofro de ansiedade e me identifiquei muito com as coisas que você falou. Você me fez pensar no lado "positivo" da ansiedade, que é fazer com que as coisas aconteçam porque sou ansiosa. É muito bom ouvir a história de quem também passa por isso. Amei o vídeo, ainda mais do que amo os outros 💕

  • @fabianaignacio4705
    @fabianaignacio4705 8 ปีที่แล้ว

    Obrigada! A maioria das pessoas n entendem direito o que é viver ansiosa por tudo e o mal q isso faz física e psicologicamente. bjsss

  • @fernandacoradim1051
    @fernandacoradim1051 8 ปีที่แล้ว

    Oi Karol! Nossa, é muito bom ver alguém falando sobre isso assim, tão abertamente! Eu não sou ansiosa (um pouco e acho que é até normal ter em certa medida), mas minha mãe é bastante e ela também já teve crises de pânico e fico muuuuuito brava/chateada quando as pessoas não entendem e banalizam o que ela ta passando. Já cansei de ouvir "ah, mas não pode pensar essas coisas" ou "tente pensar positivo", mas ta, só isso não resolve e é justamente isso que você falou, é um problema que a pessoa passa (que pode vir a se tornar uma doença bem grave e atrapalhar a vida de uma pessoa totalmente) e ninguém diz isso pra alguém que ta com dor de cabeça ou dor de barriga né. Mas enfim, depois que eu passei a entender tudo que implica a ansiedade e a síndrome do pânico, eu comecei a ser justamente esse ponto de equilíbrio que você citou e realmente faz toda a diferença te alguém pra apoiar e ajudar nesses momentos.
    Só queria finalizar te dando parabéns e dizendo o quanto admiro a sua iniciativa, porque isso com certeza vai ajudar muita gente que tá passando por isso e não sabe o que fazer ou como lidar!
    Bjs, te adoro

  • @nataliadrago3976
    @nataliadrago3976 8 ปีที่แล้ว

    Karol, confesso que assisti seu vídeo aos prantos, sofro de ansiedade desde criança , e assim como você, desenvolvi crise do pânico há uns três anos atrás, porém ainda sinto muita dificuldade para controlar meus sentimentos e emoções que me deixam ansiosas, amei suas dicas e com certeza as colocarei em prática, bom saber que existe outras pessoas que ja passaram por problemas que também temos, mas que os superaram.
    Um grande beijo, e obrigado por dividir essa experiência!

  • @sheylarodrigues6696
    @sheylarodrigues6696 8 ปีที่แล้ว

    Adorei a respiração da flor!!!! Falar sobre ansiedade requer muita maturidade. Show! Bj

  • @emanuellemelo6963
    @emanuellemelo6963 8 ปีที่แล้ว

    Karol, você é demais! Que outra blogueira se preocupa em falar sobre esse tipo de coisa? Parabéns por perceber a importância desse tipo de assunto! 😙😙😙

  • @lupirj
    @lupirj 8 ปีที่แล้ว

    ai karol , OBRIGADA ! tão bom ver esse depoimentos e saber que existem pessoas que passam pela mesma coisa que eu e que estão bem. me conforta taaaaanto ! só quem tem síndrome do pânico sabe como é ruim ( eu não desejo isso pra absolutamente ninguém no mundo ) e acho muito importante a desmistificação do psicólogo e do psiquiatra, são profissionais da saúde como outros quaisquer.

  • @nikelyaraujo8734
    @nikelyaraujo8734 8 ปีที่แล้ว

    Karol, me vi em você agora. É exatamente o que acontece comigo, muiiito obrigada pela força, em me dar coragem de encarrar as minhas fortes crises pois me fazem negar tudo de bom que a vida pode me proporcionar. Simplismente amei. 😘😢😢😢

  • @gleicemartins293
    @gleicemartins293 8 ปีที่แล้ว

    Melhor vídeo, sem dúvidas! Ansiedade é o mau desta geração. Faz mais vídeos sobre o assunto, sobre a terapia, técnicas....bjoo

  • @renatateodoro2315
    @renatateodoro2315 8 ปีที่แล้ว

    Karol! Me identifiquei demais, e agora que tudo passou também rio muito, por que também pensava que estava infartando, quando tinha as crises 😬. A terapia é maravilhosa!!!!! e realmente existe um taboo enorme com os profissionais de saúde mental. Linda atitude de compartilhar os momentos bons e os ruins conosco ❤️

  • @fernandapasin4119
    @fernandapasin4119 6 ปีที่แล้ว +1

    Karol eu tenho transtorno do pânico desde os meus nove anos de idade. E desde então faço tratamento médico e psicológico. Cada dia que passa temos novos desafios e novidades, fazendo com que a ansiedade tome conta de nossas vidas. Hoje eu consigo identificar o gatilho para a crise e tento me acalmar, tem vezes que estou tão aflita que não consigo raciocinar. Hoje sou psicóloga, e tomo remédio para o pânico. Ainda há muitas pessoas que tem preconceito com relação a isso, mas a cada dia que passa mais pessoas são acometidas por transtornos psicológicos. Devemos sim procurar ajuda e acho bem pertinente e importante você ter trazido desse assunto ao canal, faz com que as pessoas lembrem que todos estamos sujeitos à ansiedade e a problemas relacionados a ela. Um grande beijo e muita saúde mental a você! Hehehe. 😘

  • @thaisteixeira8554
    @thaisteixeira8554 8 ปีที่แล้ว

    Obrigada por esse video, Karol! Acredito que só quem realmente é ansioso com tudo na vida entende o quanto isso pode fazer mal, fazer a gente deixar muitas vezes e fazer o que quer por um milhão de medos. Ansiedade acaba com a nossa sanidade e saúde! Parabéns pela iniciativa e pela coragem em expor algo tão importante.

  • @brunapereira9098
    @brunapereira9098 8 ปีที่แล้ว

    Karol, sofro muito com isso e a maioria das pessoas não me entendem ... obrigada por dividir suas experiências, é bom saber que você sempre vai nos ajudar, em qualquer que seja a questão. Obrigada, por tudo, admiro e gosto de muito de ti.

  • @christynelopes
    @christynelopes 8 ปีที่แล้ว +3

    "Eu fico ansiosa com a minha ansiedade. É um negócio muito louco. Eu sei que eu tenho muita coisa pra fazer e daí eu fico ansiosa com a ansiedade que eu sei que eu vou passar" (Karol Pinheiro)
    Nossa! Eu sou muito assim, Karol. Pensei que eu era a única pessoa a sentir isso!!
    Mais uma coisa que eu me identifico contigo kkkk
    Intensas, ansiosas, jornalistas (estou no 5° período da facul ainda)... rsrs

  • @PSI.SARAHLOPES
    @PSI.SARAHLOPES 8 ปีที่แล้ว

    Sei bem o que é ter ansiedade Karol, eu agora nos meus 16 anos, no começo do ano, tive minha primeira crise de pânico, e sim é horrível, hoje já estou fazendo tratamento com remédios, e terapia com o psicólogo, e de fato é maravilhoso, estou começando a ver as diferenças de cuidar do meu psicológico, porque aprendi que se o psicológico não está bem o corpo de fato não funciona. Amei as dicas Karol ❤️

  • @marialuizaagostinho7596
    @marialuizaagostinho7596 8 ปีที่แล้ว

    Olá Karol, primeiramente gostaria de começar lhe agradecendo. Sério, muito obrigada! Você não tem noção do quão importante foi esse vídeo (ao menos para mim). Faz pouco tempo que eu descobri essa minha ansiedade fora de série e você não faz ideia do quão difícil foi aceitar (ainda têm sido, para ser sincera). Isso tudo porque esse "nervosismo" fora de série passou a prejudicar minha vida em alguns âmbitos que me fez ficar muito triste, e quem me alertou sobre isso foram pessoas que eu jamais imaginaria que me ajudariam tanto. Hoje, faz algumas semanas que iniciei o tratamento. Estou tomando remédios e fazendo acompanhando com a psicóloga. Ainda "sofro" calada com toda essa situação, porque (como qualquer um que tem) não desejaria ter desenvolvido isto. Mas tenho plena consciência de que só irei "curar" a partir do momento em que aceitar, o que eu tenho trabalhado diariamente comigo e evoluído bastante.
    E por entender exatamente o que é, admiro o fato de você ter aberto ao público.
    😘❤️

  • @andreiavitanogueira7367
    @andreiavitanogueira7367 8 ปีที่แล้ว

    Te entendo perfeitamente, eu sou assim e não tenho vergonha ! Procurar ajuda é o mais sábio !!! bjs

  • @andreza_amanda
    @andreza_amanda 8 ปีที่แล้ว

    Karol, obrigada por esse vídeo, sério! Faz um tempo que percebi que sofro de ansiedade e por mto tempo eu deixei isso atrapalhar minha vida, mas ultimamente tenho aproveitado cada oportunidade de enfrentar as coisas que me deixam ansiosa. A sensação de 'eu consegui' é maravilhosa. E com certeza vou colocar todas as suas dicas em prática, obrigada!

  • @kellyfranca2
    @kellyfranca2 8 ปีที่แล้ว

    Que vídeo incrível, Karol. Acho super importante pessoas influentes como você falarem de temas assim, porque exatamente como um dia você não teve quem te ajudasse nesse problema, muitas outras meninas também não têm.
    Eu sempre fui alguém muito ansiosa desde pequena também, mas jamais imaginei que isso algum dia se tornaria algum tipo de problema sério pra mim. No começo de 2011 eu estava no segundo semestre da faculdade de Jornalismo, algo que era um sonho se tornando realidade na minha vida. Estudava longe de casa e à noite e isso começou a me amedrontar fortemente. No começo eu achava que fosse só coisa da minha cabeça, tentava controlar, mas a verdade é que assim como você, eu ja estava ficando com síndrome do pânico. Um ponto de onibus lotado pra mim era o fim, eu começava a tremer, meu corpo ficava gelado.. Só queria que algo chegasse e me tirasse de la. Não demorou muito para que eu já não conseguisse nem chegar perto da porta de casa para sair por ela. Começava o choro e meus pais nunca entendiam. Foi difícil, também tive que tomar remédio, fazer breve tratamento e principalmente com a ajuda do meu namorado, que na época era apenas um amigo, consegui vencer os piores dias que passei. Hoje também consigo respirar fundo e as vezes dar um nó em certas coisas que antes eram o fim, mas vejo isso como uma maturidade que conquistei e me fez aprender como lidar com a minha ansiedade. É um trabalho diario e possível de ser feito. Espero que você possa fazer mais vídeos com esse tema, pois é ótimo ouvir isso de alguém que sabe exatamente o que fsla. Grande beijo, adoro o seu trabalho.

  • @Jessicaalhadeff
    @Jessicaalhadeff 8 ปีที่แล้ว

    Nossa KArol preciso aplaudir ( se pudesse) esse vídeo e a sua tranquilidade de falar sobre esse assunto. É muito importante oq o público que te assiste dificilmente tem acesso a essas informações, tratadas dessa maneira natural e real e essa é uma das coisas que eu mais admiro no seu trabalho. beijos

  • @fernandaamaral7884
    @fernandaamaral7884 8 ปีที่แล้ว

    Nossa, Nossa, nossa Amei 💖💖eu super me identifiquei, fui diagnosticada com Toc a três meses e estou fazendo terapia e Tb nasci ansiosa. Karol parabéns pela sua iniciativa de falar sobre este assunto. Muito corajosa acho q vai ajudar muitas pessoas 👏🏼👏🏼👍🏼💖😘

  • @DanielaLopesCossa
    @DanielaLopesCossa 8 ปีที่แล้ว

    Karol! Não sabe o quanto foi bom esse vídeo pra mim! Eu sempre fui ansiosa tbm. Nasci com isso e sofri muito quando criança sem saber que os sintomas que eu tinha eram de ansiedade. Então eu tinha algumas crises quando a ansiedade aumentava demais e eu não sabia o que era aquilo, me achava louca. Até que com uns 19 anos eu procurei ajuda e me descobri ansiosa, e por um certo tempo, minha ansiedade diminuiu. Hj, com 25 anos estou passando pela pior crise de ansiedade que eu já vivi. Pela primeira vez tive ataques de pânico e MUITOS problemas pra conseguir dormir. Comecei a fazer psicoterapia e vou começar a ir num psiquiatra pq dessa vez eu quero melhorar MESMO isso na minha vida. Sou insegura tbm e tudo isso me bloqueia demais a seguir em frente.
    Foi MUITO bom ouvir vc falar sobre esse problema e saber que vc conseguiu melhorar e viver bem depois de começar a se tratar. Isso me dá muita força pra continuar tentando, com calma (por mais difícil que isso seja hehehe) a superar essa fase difícil que to passando. Nesse exato momento me sinto bem ansiosa e foi bom ver o seu vídeo. Obrigada por compartilhar sua experiência! De coração s2 :3

  • @anacarolinagoncalves2668
    @anacarolinagoncalves2668 8 ปีที่แล้ว +1

    VIDEO MARAVILHOSO!!!
    Karol, chorei vendo o video!! Chorei de ansiosidade pra saber como seria até o final e chorei por me reconhecer por completo. Já suspeitava ser ansiosa, mas agora comprovei. Minha ansiosidade é igual a sua. Fico desesperada por ter muita coisa pra fazer, e nao saber por onde comecar por querer terminar tudo de uma vez,choro de desespero pra me apresentar pra pessoas, mesmo sabendo o que falar eu travo, já chorei pra um professor pra nao precisar apresentar um trabalho e fui zuada pelo mesmo diante da minha turma inteira. Enfim, me reconheci no video e fiquei muito emocianada. Obrigada por falar de um tema tao importante, e pouco compartilhado, de uma forma tao boa.
    Cada dia amo mais seu canal e vc

  • @lucianaferreira9156
    @lucianaferreira9156 8 ปีที่แล้ว

    Muito legal vc ter dividido isso, faço acompanhamento médico a 4 anos e no início foi muito difícil. Agora já tenho alguns mecanismos que me ajudam em momentos de pico de ansiedade e pânico, e sem dúvidas exercícios respiratórios ajudam muito. Adorei seu canal. bjos