Graça e paz, em Cristo. É simples resolver essa questão! Tomando como base a igreja no princípio. Se ao converter-se ao evangelho o pecador já era automaticamente batizado em águas, e assim se tornavam aptos a participarem da Ceia de Senhor. Então hoje deve ser feito da mesma forma! Ou seja, por mais que alguém demore a ser batizado em águas só deverá participar da Ceia quando passar pelas águas batismais!
Respeito a opinião do pr. Heleno mais não concordo porque a ceia e para cristão que se arrependeram , e que desceram as águas , e para irmãos , quem não e batizado primeiro nem irmão é.......
@@ricardoamorim2064 o rapaz não era santo mas assim não justifica , queria muito se batiza,o Pastor colocou ele em uma obra da igreja pra pagar o sítio,até aí tudo bem,mas ficava ameaçando não batizados .
Batismo e Ceia não são Requisitos para a Salvação, logo os cristãos que submetem suas vidas ao corpo de Cristo; representado por comunidades genuínas, devem seguir com paciência os processos estabelecidos por elas. Então eu não estou nem aí se o irmãozinho quer ceiar. Se não for batizado não deve ceiar.
Não. Uma pessoa que não és batizada não pode participar Santa Ceia do Senhor. Vemos pela Vida e Ministério de Jesus terreno. Jesus foi batizado pelas mãos do João Batista "Em ao se encontrar com Jesus, João diz: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Porém, Jesus o convence a batizá-lo mesmo assim. (Mateus 3:14). Logo nos capítulos seguintes Jesus tomou a Santa Ceia com os discípulos... "Ocorreu que na noite em que foi traído, era dia da páscoa judaica, e Jesus, reunido com os discípulos tomou um pão, deu graças e o partiu, em seguida deu a eles dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. (Lucas 22:19). Resumindo: Jesus se batizou e após, participou na Ceia com os discípulos. Provei textualmente e Biblicamente. Não vejo nenhum tipo de dificuldades para entender que a Palavra de Deus é bem clara a este respeito.
Que debate ótimo! sem gritaria sem ninguém desrespeitar o outro, como muita clareza! Todos poderiam ser assim.
Esse programa top
Pastor Luciano subirá tem estudos sobre a importância em.ora.em.línguas estranhas
Pastor Natã Rufino tem estudos do apocalipse assista
Graça e paz, em Cristo.
É simples resolver essa questão!
Tomando como base a igreja no princípio. Se ao converter-se ao evangelho o pecador já era automaticamente batizado em águas, e assim se tornavam aptos a participarem da Ceia de Senhor.
Então hoje deve ser feito da mesma forma! Ou seja, por mais que alguém demore a ser batizado em águas só deverá participar da Ceia quando passar pelas águas batismais!
Excelente!!! 👏
havera alguem por aqui da Igreja Metodista Livre?
Mas esperar simples desconfiometro já sabendo disso da pesso é um erro
Difícil entender um cristão não batizado, só neste presente século, isso sim é não discernir o cristianismo.
Naquele dia o Senhor requerera das Tuas mãos "pastores" que estão levando o povo ao inferno.
Respeito a opinião do pr. Heleno mais não concordo porque a ceia e para cristão que se arrependeram , e que desceram as águas , e para irmãos , quem não e batizado primeiro nem irmão é.......
Tinha um Pastor aqui na região,que o membro só poderia se batizar se tivesse o dinheiro para pagar o sítio aonde teria o batismo.
Sai fora disso ❢ Não tem nenhum respaldo Bíblico para isso.
@@danielserpa5841 o membro trabalhou na obra da igreja para pagar o batismo,o obreiro queria algo simples até uma piscina,mas Pastor queria o Sítio.
😳😳🤔😞
@@ricardoamorim2064 o rapaz não era santo mas assim não justifica , queria muito se batiza,o Pastor colocou ele em uma obra da igreja pra pagar o sítio,até aí tudo bem,mas ficava ameaçando não batizados .
NÃO.
Não!?
Batismo e Ceia não são Requisitos para a Salvação, logo os cristãos que submetem suas vidas ao corpo de Cristo; representado por comunidades genuínas, devem seguir com paciência os processos estabelecidos por elas.
Então eu não estou nem aí se o irmãozinho quer ceiar. Se não for batizado não deve ceiar.
Observação! CRISTO instituiu CONCEITO e não RITUAL.
Não. Uma pessoa que não és batizada não pode participar Santa Ceia do Senhor. Vemos pela Vida e Ministério de Jesus terreno. Jesus foi batizado pelas mãos do João Batista "Em ao se encontrar com Jesus, João diz: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Porém, Jesus o convence a batizá-lo mesmo assim. (Mateus 3:14). Logo nos capítulos seguintes Jesus tomou a Santa Ceia com os discípulos... "Ocorreu que na noite em que foi traído, era dia da páscoa judaica, e Jesus, reunido com os discípulos tomou um pão, deu graças e o partiu, em seguida deu a eles dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. (Lucas 22:19).
Resumindo: Jesus se batizou e após, participou na Ceia com os discípulos.
Provei textualmente e Biblicamente. Não vejo nenhum tipo de dificuldades para entender que a Palavra de Deus é bem clara a este respeito.
Judas Iscariotes não tomou a ceia. Ele saiu antes do SENHOR dar a ceia aos demais...
Tomou sim. Estas em João 13: 26 e 27.
(Versão NVI). Mesmo se porventura Judas não tomasse a Ceia do Senhor Jesus o deu e não impediu.
A coisa está tão banalizada que o camarada não se envergonha de ser chamado apóstolo. Entendedores entenderão.