Treinar TODOS os DIAS o seu CORPO TODO pode dar RUIM? Resposta para isso foi dada ao vivo

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
  • USE NOSSO CUPOM DE DESCONTO NA GROWTH SUPLEMENTOS: DLOAD
    EPISÓDIO COMPLETO: www.youtube.co...
    CONVIDADO DO D-LOAD RESPONDE
    Dr. Alex Souto Maior
    Instagram:
    / alexsoutomaior
    REDES D-Load
    Instagram:
    / dloadpodcast
    / desalles
    / petersonmendesz
    Cursos e Livros Desalles:
    stlab.com.br/
    Consulta Nutricional com o PET:
    www.petersonme...

ความคิดเห็น • 13

  • @apolofischer487
    @apolofischer487 11 วันที่ผ่านมา +3

    Quando é que o pessoal vai entender que treinar um dia e no outro descansar sempre foi o melhor treino, até porque o atleta que treina assim como eu treino, acaba treinando peito, ombro e tricpes, isso na segunda feira, daí descanso na terça, e na quarta feira eu faço dois treinos dos membros inferiores, posteriores de coxas na parte da manhã, e quadricpes e panturrilhas na parte da tarde, descanso na quinta feira, e na sexta, dorsais, trapézio e bicpes, e segue adiante, descanso no sábado, e no domingo faço novamente o treino de peito, ombros, e tricpes, só que tem um detalhe, faço uma série de peito e uma seguida de tricpes, dos quatro exercícios para peito eu faço só dois exercícios para tricpes, e depois finalizo com ombros, faço isso também com dorsais, trapézio e bicpes, faço uma série de dorsal e uma série de trapézio, dos cinco exercício para os dorsais, eu faço em conjunto dois exercícios para trapézio, e depois finalizo com bicpes, que são três exercícios, treino assim a 40 anos, nunca tive uma lesão, é claro que sigo um protocolo para que dê tudo certo, fora isso, bons treinos a todos, e muita saúde!

  • @SrJose-pj9un
    @SrJose-pj9un 9 วันที่ผ่านมา +1

    Desconheço qualquer inferioridade do fullbody

  • @rodrigues.thiago
    @rodrigues.thiago 11 วันที่ผ่านมา +2

    Entendi que pode ser uma estratégia, só não entendi pq seria pior como "treino padrão", tem algum estudo demonstrando que quem só treina fullbody tem ganhos menores do que quem só treina parcelado? Abs

    • @tiagoboaventura9229
      @tiagoboaventura9229 11 วันที่ผ่านมา +1

      @@rodrigues.thiago full body foi mais eficiente

    • @apolofischer487
      @apolofischer487 10 วันที่ผ่านมา

      @@tiagoboaventura9229 Duvido, até porque fazer um treino de verdade, e no dia seguinte descansar é sem sombra de dúvida o melhor treino, e sem deixar de mencionar que o risco de lesões é bem menor !

    • @leonardoaraujo8364
      @leonardoaraujo8364 9 วันที่ผ่านมา

      Dezenas de estudos e toda a experiência de hipertrofia aponta para o treino dividido durante a semana.
      O estudo que apontou benefícios do Fullbody foi testado em indivíduos altamente treinados. O pesquisador (que já esteve aqui no DLoad) relatou que os atletas gostaram da mudança, por gosto mesmo. Melhorou a motivação e a vontade de treinar. Teve um fator psicológico.
      Além disso, era indivíduos treinados, então é provável que já havia muita adaptação aos treinos e homeostase rolando. Na hora que realizou um treino diferente, ativou uma resposta do corpo ao novo.

    • @leonardoaraujo8364
      @leonardoaraujo8364 9 วันที่ผ่านมา

      Antes de procurar respostas prontas e fáceis, binárias, do tipo "este é melhor que aquele", tem que entender o contexto de treino.
      A divisão dos agrupamentos vai gerar resultados muito melhores, no entanto o Fullbody serve pra iniciantes na academia, nos primeiros meses, pra aprenderem. E pra muito experientes, pra tirar do platô.
      No meio do caminho, o feijão com arroz da divisão é o que funciona.

    • @rodrigues.thiago
      @rodrigues.thiago 9 วันที่ผ่านมา

      ​@@leonardoaraujo8364Consegue mandar um dos estudos que indicam que o split é melhor?

  • @superdilddy
    @superdilddy 11 วันที่ผ่านมา +3

    Rapaz, treinei mais de 15 anos fazendo ABCD etc.. Recentemente mudei pra Full Body todo santo dia revezando entre dia A e dia B, e foi a melhor coisa q fiz!

    • @apolofischer487
      @apolofischer487 10 วันที่ผ่านมา +1

      @@superdilddy O treino full body é um modelo de treinamento que recruta todos os principais grupos musculares em uma única sessão. Ele pode ser estruturado de diferentes formas, mas geralmente envolve exercícios compostos multiarticulares, como agachamentos, levantamento terra, supino e remada, para maximizar a eficiência do estímulo.
      No aspecto biomecânico, o full body promove um alto recrutamento de unidades motoras e exige maior coordenação intermuscular. Já no contexto fisiológico, ele pode gerar um estímulo metabólico significativo, elevando a produção de hormônios anabólicos como testosterona e GH, além de otimizar a síntese proteica ao longo da semana.
      O risco de lesões pode aumentar caso o volume e a intensidade não sejam bem distribuídos, já que há menor tempo de recuperação local para grupos musculares específicos. No entanto, quando bem programado, ele pode melhorar o condicionamento geral, otimizar a hipertrofia e aprimorar a capacidade funcional...só que tudo isso pode ter um preço bem grande, o que seria muitas lesões, e pode acreditar em uma coisa, isso vai acontecer, por isso não mudo meu treino, até porque treinar 40 anos , ter 54 anos de idade, e estar com 122kg com um bf de 13% é a melhor resposta que a forma que eu treino é a melhor, mas é como dizem, cada cada um né, então bora treinar, e saúde para todos!

    • @leonardoaraujo8364
      @leonardoaraujo8364 9 วันที่ผ่านมา

      Uma das coisas que acontece é que vc estava cansado dos treinos fracionados. Outro elemento é a mudança de estímulo. O corpo responde bem à mudança.
      Então são dois fatores: psicológico (monotonia) e fisiológico (corpo entrou em equilíbrio).
      Se eventualmente vc sentir que o Fullbody parar de funcionar, volta pra divisão por agrupamento.
      Vc vai ver que reativa a evolução só de mudar novamente o estímulo.
      O corpo acostumou, muda.

    • @leonardoaraujo8364
      @leonardoaraujo8364 9 วันที่ผ่านมา +1

      Isso não acontece todo mês, claro. Leva meses ou anos pra essa estagnação chegar.