Quero entrar pra Enfermagem ano que vem e quero aproveitar cada coisa que esse curso possui pra oferecer. Sobre essa questão do vídeo, é realmente algo de pessoas com mente pequena e que acabam sendo desnecessários em diversas situações, principalmente se tratando desse sexismo dentro da profissão que muitas pessoas falam. Enfim, isso não é motivo pra ninguém deixar de fazer o que gosta.
Vou começar como estudante de enfermagem na Inglaterra em setembro. Já é interessante julgar o julgamento de outros quando eu digo que vou fazer enfermagem. Essa coisa de ser bonzinho na profissão de saúde é forte aqui na Inglaterra. Talvez no Brasil essa ideia cresceu. Talvez seja por causa da popularização e maior entendimento sobre a saúde mental, quem sabe? Não si deve confundir ser um profissional de saúde bom com ser bonzinho. O profissional de saúde deve ser tão "bonzinho" quanto o mecânico, veterinário, fachineiro, funcionário de armazém, maquinário....isso é, o mínimo de educação ética: oi, bom dia, desculpa, por favor, infelizmente, mas alguma coisa, obrigado ciao.... Na Inglaterra parece que estão demandando que os "mental health nurses" sejam mais treinados na saúde física por causa da demanda de cuidado física que os pacientes com problemas na mente. Me parece que estamos percebendo que a mente não é algo que ainda conseguimos tocar ou indentificar o que é. Então devemos tratar do físico e ter esperança que a mente si resolve. Até a psicologia e psicoterapia estão ficando menos "mentais" e maís físicas. Bom, sempre foi, só parece que de algum tempo para cá acreditamos que conseguiríamos navegar os infinitos números de fatores que afeta cada indivíduo diferente. Bom trabalho, espero que seu conteúdo motivo mas e mas pessoas a entender e querer trabalhar na área de saúde.
Ainda existe uma enorme resistência do público / profissional feminino com enfermeiros, principalmente nas áreas de saúde da mulher; Obstetrícia e pediatria. Essa resistência tem menor peso quando falamos da medicina; poucos questionam um médico nesses ambientes. Falando de forma bem geral, o homem só é bem vindo na enfermagem quando é para pegar peso em uma transferência ou em um banho no leito. A mentalidade da enfermagem ainda tem muito que evoluir.
Essas foram as minhas pesquisas para começar a graduação, hoje estou indo para o 3°/4° período de enfermagem e posso dizer o conteúdo não destingui sexo, o processo e os cuidados são direcionados ao paciente, enfermagem não tem sexo. E é isso mesmo enfermagem com amor, e não por amor... tenho colegas que dizem isso😅 Eu não concordo. Entrei leigo e hoje quero chegar ao fim da minha decisão, uma profissão 100% inteligência. O curso não é fácil para quem quer se torna um bom profissional 😁
Sou Músico também, atualmente vivo disso. Porém estou no 7 período de enfermagem e me identifiquei bastante com Neonatologia. Sobre o mercado nessa área específica não sei como é, mas muitos falam que a área de Urgência e emergência é fácil arrumar trabalho e tall.
Sou um homem de quade 2 metros, tenho muita vontade de cursar, mas tenho medo de não ser bem recebido pelos colegas e pacientes, isso me faz sempre desistir de tentar
Opa irmão, tudo certo? Eu sou acadêmico do 5o semestre de enfermagem e apesar de não ser tão alto como vc kkk (tenho 1,85m) sou mais um homem nessa área. Só tenho para te dizer: vai, segue tua vontade. Claro que a gente como homem vai ter alguns percalços no caminho, como procedimentos mais íntimos e, principalmente em pacientes femininas. Mas a enfermagem é uma área para todos nós dispostos a se doarem para bem cuidar dos outros. Quanto a empregabilidade, já ouvi de colegas mulheres que já atuam na área que enfermeiros homens tem mais facilidade de serem contratados e até avançam mais rápido na carreira (é uma pena ser assim, só mais um caso do machismo da sociedade), mas também são mais cobrados. É isso meu depoimento, espero ter te ajudado um pouco a esclarecer alguma dúvida ou medo que possas ter.
Trabalho a quase 2 anos em uma emergencia como tecnico e sou acadenico de enfermagem. Se voce é um cara bruto, alto, barbudo e gosta de pediatria voce nao tera muitas oportunidades pq todas as areas atuam com perfil. Pra trabalhar em pediatria voce precisa ser calmo, doce...primeira coisa q precisa entender, onde vc se encaixa. Emergencia e uti tem muito espaco pra homens pois sao lugares q exigem postura, seriedade e forca fisica. Paciente e familiares repeitam muito mais um enfermeiro homem do que uma enfermeira mulher em uma emergência. Como a maioria dos profissionais ainda sao mulheres quando tem um homem se formando sempre acaba abrindo oportunidades..ah, tem pacientes masculinos q nao se sentem a vontade quando uma mulher precisa fazer algum procedimento intimo, aí entra os enfermeiros homens pra isso. O mesmo ocorre quando é uma mulher, eu sempre peco ajuda de alguma colega mulher para me acompanhar.
Comecei enfermagem esse ano, quero UTI sou atualmente bombeiro militar temporário a 6 anos, sou meio termo entre bruto e calmo, mas tenho muita postura por ser militar, seriedade é comigo mesmo.
Quero entrar pra Enfermagem ano que vem e quero aproveitar cada coisa que esse curso possui pra oferecer. Sobre essa questão do vídeo, é realmente algo de pessoas com mente pequena e que acabam sendo desnecessários em diversas situações, principalmente se tratando desse sexismo dentro da profissão que muitas pessoas falam. Enfim, isso não é motivo pra ninguém deixar de fazer o que gosta.
Vou começar como estudante de enfermagem na Inglaterra em setembro. Já é interessante julgar o julgamento de outros quando eu digo que vou fazer enfermagem.
Essa coisa de ser bonzinho na profissão de saúde é forte aqui na Inglaterra. Talvez no Brasil essa ideia cresceu. Talvez seja por causa da popularização e maior entendimento sobre a saúde mental, quem sabe?
Não si deve confundir ser um profissional de saúde bom com ser bonzinho. O profissional de saúde deve ser tão "bonzinho" quanto o mecânico, veterinário, fachineiro, funcionário de armazém, maquinário....isso é, o mínimo de educação ética: oi, bom dia, desculpa, por favor, infelizmente, mas alguma coisa, obrigado ciao....
Na Inglaterra parece que estão demandando que os "mental health nurses" sejam mais treinados na saúde física por causa da demanda de cuidado física que os pacientes com problemas na mente.
Me parece que estamos percebendo que a mente não é algo que ainda conseguimos tocar ou indentificar o que é. Então devemos tratar do físico e ter esperança que a mente si resolve. Até a psicologia e psicoterapia estão ficando menos "mentais" e maís físicas. Bom, sempre foi, só parece que de algum tempo para cá acreditamos que conseguiríamos navegar os infinitos números de fatores que afeta cada indivíduo diferente.
Bom trabalho, espero que seu conteúdo motivo mas e mas pessoas a entender e querer trabalhar na área de saúde.
Ainda existe uma enorme resistência do público / profissional feminino com enfermeiros, principalmente nas áreas de saúde da mulher; Obstetrícia e pediatria.
Essa resistência tem menor peso quando falamos da medicina; poucos questionam um médico nesses ambientes.
Falando de forma bem geral, o homem só é bem vindo na enfermagem quando é para pegar peso em uma transferência ou em um banho no leito.
A mentalidade da enfermagem ainda tem muito que evoluir.
Essas foram as minhas pesquisas para começar a graduação, hoje estou indo para o 3°/4° período de enfermagem e posso dizer o conteúdo não destingui sexo, o processo e os cuidados são direcionados ao paciente, enfermagem não tem sexo.
E é isso mesmo enfermagem com amor, e não por amor... tenho colegas que dizem isso😅
Eu não concordo. Entrei leigo e hoje quero chegar ao fim da minha decisão, uma profissão 100% inteligência.
O curso não é fácil para quem quer se torna um bom profissional 😁
Obrigado por gravar minha sugestão vc e nota 10 parabéns pelo canal um abraço fraterno ❤
Sou Músico também, atualmente vivo disso. Porém estou no 7 período de enfermagem e me identifiquei bastante com Neonatologia. Sobre o mercado nessa área específica não sei como é, mas muitos falam que a área de Urgência e emergência é fácil arrumar trabalho e tall.
Sou um homem de quade 2 metros, tenho muita vontade de cursar, mas tenho medo de não ser bem recebido pelos colegas e pacientes, isso me faz sempre desistir de tentar
Assiste a serie nurses, um dos protagonistas é um enfermeiro assim, mt boa a serie
@@lucasrs7082 Mas ele tá falando da vida real mano
Opa irmão, tudo certo? Eu sou acadêmico do 5o semestre de enfermagem e apesar de não ser tão alto como vc kkk (tenho 1,85m) sou mais um homem nessa área.
Só tenho para te dizer: vai, segue tua vontade. Claro que a gente como homem vai ter alguns percalços no caminho, como procedimentos mais íntimos e, principalmente em pacientes femininas. Mas a enfermagem é uma área para todos nós dispostos a se doarem para bem cuidar dos outros.
Quanto a empregabilidade, já ouvi de colegas mulheres que já atuam na área que enfermeiros homens tem mais facilidade de serem contratados e até avançam mais rápido na carreira (é uma pena ser assim, só mais um caso do machismo da sociedade), mas também são mais cobrados.
É isso meu depoimento, espero ter te ajudado um pouco a esclarecer alguma dúvida ou medo que possas ter.
Trabalho a quase 2 anos em uma emergencia como tecnico e sou acadenico de enfermagem. Se voce é um cara bruto, alto, barbudo e gosta de pediatria voce nao tera muitas oportunidades pq todas as areas atuam com perfil. Pra trabalhar em pediatria voce precisa ser calmo, doce...primeira coisa q precisa entender, onde vc se encaixa. Emergencia e uti tem muito espaco pra homens pois sao lugares q exigem postura, seriedade e forca fisica. Paciente e familiares repeitam muito mais um enfermeiro homem do que uma enfermeira mulher em uma emergência. Como a maioria dos profissionais ainda sao mulheres quando tem um homem se formando sempre acaba abrindo oportunidades..ah, tem pacientes masculinos q nao se sentem a vontade quando uma mulher precisa fazer algum procedimento intimo, aí entra os enfermeiros homens pra isso. O mesmo ocorre quando é uma mulher, eu sempre peco ajuda de alguma colega mulher para me acompanhar.
Comecei enfermagem esse ano, quero UTI sou atualmente bombeiro militar temporário a 6 anos, sou meio termo entre bruto e calmo, mas tenho muita postura por ser militar, seriedade é comigo mesmo.
@@Balrong_ Sucesso pra vc. Terá muitas oportunidades. Continue estudando e se aperfeiçoando 💪
Muito bom!
Quais areas da enfermagem é mais fácil o homem ser selecionado ? UTI e emergência ?
Prof. o canal possui insta?